Mídia tradicional e Internet
30/06/2012 | 13h29

O empresário da área de saúde Herbert Sidney Neves apostou na força da Internet e escolheu o jornalismo online para entrar no mundo da comunicação empresarial, realizando um velho sonho seu. Jornais online, se tiverem conteúdo informativo, ágil e de qualidade, o que não é fácil, geram audiência, mas têm baixa rentabilidade.

Para divulgar o jornal online, há uma campanha maciça feita na InterTv Planície, afiliada à Rede Globo que faz parte do Grupo Folha da Manhã. A estratégia de marketing vem sendo utilizada também por vários sites em nível nacional, que buscam mais audiência e vendas com anúncios em jornais e TVs.

Isto constata que os próprios sites reconhecem que os meios de comunicação tradicionais são os adequados para divulgar um produto ou serviço que busca atingir consumidores em massa e/ou qualificados.

Comentar
Compartilhe
Casa da Mãe Joana
29/06/2012 | 20h15

Aos 45 minutos do 2º tempo, a oposição em Campos vai definindo os seus planos e estratégias para as eleições que se avizinham. São mudanças radicais a cada dia, com definições, indefinições e surpresas a todo o momento. O que mostra claramente o despreparo para um enfrentamento tão difícil.

Enquanto isto, salvo um suspense desnecessário, a candidatura governista de Rosinha parte com estratégia clara e definida, largando na frente mais uma vez. Depois, não adianta perder e ficar de chororô. Eleição se ganha também com preparo.

Comentar
Compartilhe
Mais âncoras no Boulevard Shopping
29/06/2012 | 18h32

Foram fechados os contratos com as redes de varejo que ocuparão as duas novas lojas âncoras que irão surgir na expansão no Boulevard Shopping.

Uma é a Casa & Vídeo, que inaugurará a sua terceira loja em Campos (as outras duas são no Centro e no Shopping Avenida 28). A outra é a Leader, que abrirá sua segunda unidade na cidade (a outra é na região da Pelinca).

Esta informação foi divulgada em primeira mão aqui, no blog de Esdras. A expansão do Boulevard Shopping acrescentará 55 lojas ao empreendimento, incluídas aí as duas novas âncoras. A previsão de entrega das obras é para o início de abril de 2013.

Comentar
Compartilhe
SBT comemora vice-liderança
28/06/2012 | 22h16

O SBT vem comemorando o ótimo desempenho em junho, impulsionado pelos bons índices de Carrossel, que levaram a emissora de Sílvio Santos a retomar a vice-liderança, ficando somente atrás da Globo. O feito foi comemorado em anúncios voltados ao mercado publicitário, como o que pode ser visto abaixo.

A Record, apesar dos milhões injetados pela Igreja Universal, vem patinando e ruma ao terceiro lugar, ao invés da sonhada liderança. A emissora de Edir Macedo vem enfrentando problemas em vários horários e atrações, com a fraca audência da nova versão da A Fazenda e com o enfrentamento de atrações como Carrossel, Gabriela e o novo programa de Fátima Bernardes.

Comentar
Compartilhe
O Jeitinho Carioca
28/06/2012 | 21h36

Está fazendo sucesso na Internet o vídeo "O Jeitinho Carioca" ("Shit Cariocas Say"), disponibilizado no YouTube e produzido pela Makulelê e pela 2olhares. O vídeo procura mostrar expressões, gírias e o modo de viver do carioca da Zona Sul, com situações típicas. Ele é inspirado no "Shit New Yorkers Say", que fez sucesso falando sobre os novaoirquinos.

Para mostrar situações corriqueiras no dia a dia do carioca foram utilizados atores. O bordão "Imagina isto na Copa", que quase todo mundo já ouviu, é bastante citado. O vídeo termina com os torcedores dos quatro grandes clubes fazendo gozações típicas entre si. Veja abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pE444bnTzjg[/youtube]

Comentar
Compartilhe
No ar
27/06/2012 | 21h42

Está no ar o jornal online lançado pelo empresário da área de saúde Herbert Sidney Neves. Confira aqui.

Comentar
Compartilhe
Tudo Azul
27/06/2012 | 21h04

Voar na companhia aérea Azul é uma grata surpresa. A maioria dos seus aviões são novos e fabricados no Brasil pela nossa Embraer.

As modernas aeronaves, nos modelos 190 e 195, tem assentos confortáveis e espaçosos, e possuem monitores individuais.

Os preços são altamente competitivos e o serviço de bordo farto para os padrões brasileiros. Que continue sempre assim.

Comentar
Compartilhe
Novo município no Noroeste
27/06/2012 | 21h03

O GeoNova, sistema de navegação de bordo da Azul, criou uma nova cidade no Noroeste do estado do Rio: Iterperuna

Atualização às 20h11 de 03/07/2012: O problema foi aparentemente sanado. Confira aqui.

Comentar
Compartilhe
Macaé: Christino e Zezé contra Dr. Aluizio
26/06/2012 | 12h07

O jornalista Roberto Barbosa, agora radicado em Macaé, confirmou em seu blog o que vem sendo especulado e noticiado sobre as eleições municipais macaenses. André Braga, homem forte do governo Riverton Mussi, retirou a sua pré-candidatura e os esforços do grupo governista, apoiados por Sérgio Cabral, estarão concentrados nas candidaturas de Christino Áureo e Zezé Abreu.

Ambas tentarão impedir a vitória do deputado federal Dr. Aluizio, favorito nas eleições para a Prefeitura da Macaé, perdida por detalhes em 2008. O macaense Christino tem a seu favor a larga experiência como gestor do Banco do Brasil e do governo estadual em pastas como a Secretaria de Agricultura.

Já o radialista Zezé Abreu investiria no eleitorado de baixa renda. Uma reunião no Palácio Laranjeiras com as cúpulas municipal e estadual, com a participação do ex-prefeito Silvio Lopes, teria acertado os últimos detalhes. Confira mais aqui, no Blog de Roberto Barbosa.

Comentar
Compartilhe
Ampliando o leque
25/06/2012 | 21h58

O jovem empresário Dimitri Vianna, que já atua no ramo de padarias, sendo o gestor da Padaria Salete no edifício homônimo, está diversificando a sua área de atuação.

Ele fechou a distribuição da marca Mediterrani, que atua no segmento de cosméticos, para toda a região Norte Fluminense.

A Mediterrani é uma marca nacional que trabalha com a sua matéria-prima toda importada. Ela tem preços muito competitivos frente às marcas importadas e tem alcançado bons resultados nos principais estados da região Sudeste onde já atua, inclusive no Rio.

Em Campos, a marca estreará nesta semana, nos salões de Karla Bernardes, considerado os de mais alto padrão na cidade. A Mediterrani atuará aqui com a sua linha completa, que abrange tintas, produtos de relaxamento, descolorantes, hidratações e linhas de manutenção diária.

Comentar
Compartilhe
É Ela! (1)
24/06/2012 | 23h57

Confirmando o que não se tinha alternativa, a prefeita Rosinha será candidata à reeleição em Campos, com Chicão de vice. O pretenso suspense e o real termômetro comandados pelo líder do grupo político da situação eram desnecessários. A melhor e já vencedora chapa foi a escolhida. Confira mais informações aqui, no Blog do Bastos.

Comentar
Compartilhe
É Ela! (2)
24/06/2012 | 23h56

Enquanto isto, em Porto Alegre, uma real e bela novidade disputará a Prefeitura da cidade: a deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B), que lidera as pesquisas.

Comentar
Compartilhe
Mom's chega a Campos
23/06/2012 | 23h17

Foi assinado o contrato para a instalação da primeira loja da Mom's em Campos. A marca é exclusivamente voltada para roupas e acessórios de gestantes. O ponto escolhido pela franquia para entrar na cidade é no Shopping Avenida 28, ao lado da Carmem Steffens.

Será a 9ª loja da Mom's. No Rio, a marca tem 6 lojas próprias: Barra Shopping, Shopping Leblon, Rio Sul, Shopping Tijuca, Shoping Center Icaraí e Shopping Vertical. A Mom's tem ainda duas unidades em sistema de franquia, uma em Macaé e outra em Ribeirão Preto (SP).

Visando o bem estar da gestante, a marca usa tecidos confortáveis e modelagens exclusivas, possibilitando que as grávidas utilizem batas, vestidos, bermudas e calças, tendo a calça jeans regulável como carro-chefe. As obras serão iniciadas em julho.

Comentar
Compartilhe
Rio+20
23/06/2012 | 08h39

Talvez inspirado na recém encerrada Rio+20, a Autopista Fluminense está realizando uma série de intervenções na BR-101, no trecho entre Campos e o Rio.

São tantas que parecem mais de 20 mesmo. A construção de uma pista lateral no pequeno trecho que liga o trevo de Itaboraí ao trevo para Magé, no sentido Campos-Rio, está causando retenções, em especial na reta da Churrascaria Vacaria do Sul.

Buracos estão sendo tapados em diversos pontos e trechos curtos de asfalto estão sendo refeitos. Não sei se para mostrar serviço enquanto os olhos do mundo estavam direcionados para o Rio, as obras estão sendo simultâneas.

Mas, menos mal que os incômodos são provisórios e para melhorias. Em um país tão carente de investimento em infra-estrutura, obras em estradas são sempre bem vindas.

Comentar
Compartilhe
Dando o exemplo (2)
21/06/2012 | 18h17

Parece que calçada em Campos virou pista não só para motos particulares, mas para carros da Guarda Municipal também. Depois do flagra dado aqui, na semana passada, hoje outro flagrante foi dado por um leitor, em mais um estacionamento irregular de um carro da Guarda Municipal.

Em uma blitz, realizada hoje, para fiscalizar caminhões na Avenida Artur Bernardes, o carro da Guarda foi estacionado de maneira completamente irregular, de forma perpendicular à via e com as duas traseiras tomando toda a calçada:

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
20/06/2012 | 23h59

Se Corinthians e Chelsea jogarem poderia se dizer que o esporte praticado será futebol?

Comentar
Compartilhe
Delicadeza
20/06/2012 | 05h17

Foto do portão da garagem da casa situada na rua Voluntários da Pátria, 548, entre a Avenida 28 de Março e a Rua Doutor Siqueira:

Comentar
Compartilhe
Hertz inaugura em Campos
19/06/2012 | 19h09

Foi aberta em Campos a primeira loja da locadora de veículos Hertz, na Avenida 28 de Março, 235, no Centro. É a décima cidade do interior do Brasil a receber uma unidade da rede internacional.

Ela chega aqui com uma frota nova e diversificada, com produtos para locação diária e condições especiais para aluguéis mensais, além de atuar na terceirização de frota.

O foco da Hertz é o mercado corporativo proporcionado pela instalação do Superporto do Açu, maior investimento privado em infraestrutura do país. A notícia foi publicada em primeira mão na cidade aqui, pelo blog Na Geral, do jornalista Luiz Costa. Em dezembro do ano passado, a locadora de veículos Budget, de olho no mesmo mercado, chegou a Campos (relembre aqui e aqui).

Comentar
Compartilhe
Perdeu
19/06/2012 | 16h48

O governo Rosinha perdeu ontem um dos seus melhores nomes técnicos, com a saída da Prefeitura de Campos do procurador geral do município, Francisco de Assis Pessanha Filho, que irá buscar novos desafios profissionais.

A notícia foi veiculada aqui, ontem, pelo jornalista Alexandre Bastos (baseado em nota postada aqui, pelo então procurador, em seu próprio blog), e ganhou destaque hoje nos principais veículos da cidade.

Comentar
Compartilhe
Gabriela estréia bem
18/06/2012 | 23h58

Em sua estréia, a nova versão da novela Gabriela, estrelada pela bela Juliana Paes, marcou 30 pontos de audiencia média, pelo Ibope, um ótimo número.

A Record, com A Fazenda 5, teve 12 pontos em média na mesma faixa horária. Em seguida vieram SBT com 7, Band com 3.5 e Rede TV! com 1 ponto.

Às 22h34, Gabriela derrotava A Fazenda por 34 a 16 pontos de audiência. Durante a exibição da novela, 63,5% dos aparelhos de tv estavam ligados.

Comentar
Compartilhe
Trip Cargo inicia operação em Campos
18/06/2012 | 20h02

O Blog do Aeroporto de Campos, sempre publicando em primeira mão as notícias sobre a aviação comercial local,  informou, no último sábado, que a Trip Cargo iniciou as suas atividades em Campos.

A empresa atua no setor de transporte de cargas e encomendas. Confira aqui a notícia completa, que já foi republicada aqui também pelo blog A Mosca Azul.

Comentar
Compartilhe
Vergonha legalizada
17/06/2012 | 23h51

Por qualquer caminho que tome a Autopista Fluminense, nome pomposo que se deu à privatizada BR-101, o motorista encontra uma pista muito ruim para ser paga.

Seja saindo de Campos rumo ao Rio ou à Vitória, o cenário é o mesmo: trechos de pista irregular, com desníveis e buracos. Incompatível com uma rodovia privatizada.

A BR-101 aqui fez parte do equivocado modelo de privatização das rodovias federais feito pelo governo Lula, uma espécie de pré-pago, com baixos pedágios e poucas melhorias. A concessionária leva anos arrecadando para depois melhorar as estradas.

O modelo feito pelo governo tucano foi melhor, com pedágios mais caros, mas com melhorias imediatas nas rodovias. Quem anda na Dutra, Rodovia do Sol ou nas muitas estradas paulistas encara um tapete.

Associando-se a isto a pífia fiscalização do governo federal, através da ANTT, o pedágio se torna o melhor negócio do mundo para a OHL, dona do contrato da Autopista Fluminense, e o pior do mundo para os usuários da rodovia.

Comentar
Compartilhe
Garotinho e a Delta
16/06/2012 | 10h46

O jornalista Lauro Jardim revelou hoje aqui, no Radar Online, que o ex-governador Garotinho, que tanto vem criticando a relação do atual governador Sérgio Cabral com a construtora Delta, contratou, sem licitação, a empresa de Fernando Cavendish no início de seu governo no estado, em 1999.

O contrato de R$ 10,4 milhões foi assinado em 06 de abril de 1999 pela atual prefeita Rosinha, que então era presidente da Vida Obra Social, para obras de saneamento em Duque de Caxias. A constatação é óbvia, Garotinho usa das mesmas práticas que critica em seus adversários, somente finge que não lembra e vê.

Pimenta, nos olhos dos outros, é refresco.

[gallery link="file" orderby="title"]
Comentar
Compartilhe
Nova padaria
15/06/2012 | 22h01

Será inaugurada na próxima segunda-feira a Tutto dal Pane, uma padaria e confeitaria que buscará oferecer produtos mais refinados, com pães rústicos e artesanais, como o italiano e o australiano. Ela fica localizada na Travessa Alcindo Bessa, a rua da antiga sede da Maternidade Lília Neves, situada atrás da Igreja São Benedito.

Aliás, é o quarto ponto comercial que a região próxima ao Jardim São Benedito ganha recentemente.  Ali perto foi inaugurada a academia Diego Gama, será aberta mais uma unidade da Module e na Avenida 28 de Março será inaugurado o Green Fruit. O proprietário da Tutto dal Pane é o casal Roger e Priscila Azevedo. O projeto é de Olga Linhares.

Comentar
Compartilhe
Dando o exemplo
15/06/2012 | 18h45

Vejam abaixo o flagrante divulgado por um amigo-leitor no Facebook, do carro da Guarda Municipal estacionado irregularmente na rua Barão de Miracema, logo após o posto de Saúde da Prefeitura, entre as ruas Primeiro de Maio e Alvarenga Filho.

Comentar
Compartilhe
Novo jornal online
15/06/2012 | 12h40

O empresário Herbert Sidney Neves, que domina a área de saúde privada em Campos, está criando um novo jornal online na cidade. Seu nome será 3ª Via, que seria a pretensão de posicionamento do veículo. A sede será num casarão na rua Theotônio Ferreira de Araújo, no Centro.

Profissionais com contratos em vigor com outros veículos já estão sendo sondados. É um sonho antigo do empresário entrar para o mundo da comunicação e esta não é a sua primeira investida.

Bom para os campistas, que ganharão mais uma opção para ter acesso às notícias da cidade. A concorrência maior também faz com que os atuais veículos se esmerem ainda mais para manter e conquistar leitores. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Vendas de veículos crescem
14/06/2012 | 13h16

Vai de vento em popa a venda de veículos novos em Campos. Fechado o mês de maio, os números acumulados em 2012 apontam um crescimento de 15% no total de veículos comercializados na cidade. Ainda não estão computados aí os efeitos da redução de IPI, que estão sendo sentidos em junho.

Comentar
Compartilhe
Bombando
13/06/2012 | 21h25

A novela Avenida Brasil, sendo exibida neste momento, está bombando de audiência. O enredo de Carminha, Tufão, Jorginho e Nina atingiu ontem impressionantes 41,7 pontos de audiência, com 70% dos aparelhos de TV ligados na Globo. No mesmo horário, o SBT teve 6,0 pontos e a Record ficou em terceiro, com 4,2 pontos.

Fontes: Ibope Media e Radar Online

Comentar
Compartilhe
Para todas as famílias?
13/06/2012 | 21h17

Em inserção publicitária do PDT exibida agora à noite, Arnaldo Vianna bateu em duas teclas em comparação com o governo Rosinha, visando a eleição municipal.

Que governou com o orçamento quatro vezes menor, pois certamente sabe que a comparação qualitativa lhe é desfavorável, e que fará um governo para todas as famílias, uma boa sacada contra o slogan de Garotinho do governo da família.

Comentar
Compartilhe
Rosinha x Arnaldo
13/06/2012 | 20h23

Caso não tenham quaisquer impedimentos na justiça, Rosinha Garotinho e Arnaldo Vianna deverão novamente ser os principais rivais nas eleições municipais deste ano, apesar do surgimento de alguns interessantes novos nomes e da presença de Odete Rocha e Makhoul Moussalem, candidatos que já foram bem votados para a Prefeitura.

A prefeita Rosinha é ampla favorita, pois tem a máquina nas mãos, forte coligação, boa estrutura de campanha e um governo bem avaliado. Arnaldo tem a seu favor o carisma, o recall dos mandatos de chefe do executivo e o status de prefeito mais votado da história de Campos.

Na média do inconsciente coletivo da população, quando se compara o governo Rosinha com os seus antecessores, incluindo Arnaldo, o dela aparece como melhor, ainda que esteja longe da perfeição. Para confirmar isto, basta perguntar aos seus conhecidos. A maioria deverá concordar. Pesquisas também já detectaram este fato.

É mais um ponto a favor da atual prefeita. Como defesa, Arnaldo Vianna alega que governou com cerca de R$ 2 bilhões em 6 anos, contra R$ 8 bilhões em 4 anos do atual governo, conforme disse em entrevista ao jornalista Aluysio Abreu, publicada aqui, no blog Opiniões.

O ex-prefeito só não consegue explicar a desorganização administrativa que o levou a ter tantos problemas com suas contas na justiça, tendo de conviver agora sempre com o fantasma da inelegibilidade.

Comentar
Compartilhe
Novidades
12/06/2012 | 20h20

Será inaugurada no dia 01 de julho, no Shopping Avenida 28, a H Kids, loja do segmento de vestuário infantil que comercializará produtos da Hering. Ela ficará na entrada pelo G1.

No mesmo empreendimento, a tradicional loja de calçados femininos La Hickmann está se expandindo, passando para o tamanho de duas lojas, ocupando o lugar que pertenceu à M Officer. Ela inaugura o novo espaço no dia 15, na próxima sexta-feira.

Já no último sábado foi inaugurada no 1º piso a Valentine Closet, loja multimarcas de vestuário feminino que vende Carlos Miele, entre outras marcas.

Atualização às 10h11 de 13/06/2012: Complementação de informações.

Comentar
Compartilhe
Ele não aprende
12/06/2012 | 19h52

Anthony Garotinho tem inúmeras qualidades: predestinação, dedicação ao trabalho, astúcia, grande oratória, excelente estrategista eleitoral, total controle da máquina governamental, entre outras.

Devido a elas, chegou aonde chegou. Porém, também tem muitos defeitos, que lhe geraram a grande rejeição que tem hoje. Entre os seus piores, está a necessidade de viver sob conflitos.

O ex-governador só consegue trabalhar em guerra frontal contra inimigos, aos quais ele escolhe de acordo com a ocasião. A paz parece não lhe fazer bem, como se tirasse a sua força de trabalho, algo como Sansão sem os seu cabelos.

Na necessidade de brigar, ele revela outros defeitos. Travestido de apresentador atrás de microfones de rádio, buscando as classes menos favorecidas, ele mira a sua metralhadora giratória para os que ousam estar em seu caminho, com ataques de qualquer nível, normalmente nos mais baixos.

Como resultado, ganha inimigos de uma vida. No último sábado, após defender o governo de Rosinha em sua rádio, o que é natural e legítimo, Garotinho começou a falar sobre as eleições municipais que se avizinham, um tema que deveria ser evitado, pois já gerou cassação duas vezes, levando a prefeita a estar no cargo até hoje sob o efeito de uma liminar.

Sobre a eleição, Garotinho disse que o eleitor tinha dois caminhos: ou vota na família ou vota na quadrilha. Ou seja, quem não está com ele é quadrilheiro. Ofendida sem provas, a oposição poderia dizer que quem foi condenado pela justiça como chefe de quadrilha foi exatamente ele, o Garotinho.

Nelson Nahim, presidente da Câmara e seu irmão, o respondeu fortemente hoje, na Tribuna do Legislativo Municipal (confira aqui, no blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro).

O engraçado é que Rosinha é ampla favorita para as eleições, parecendo ser imbatível nas urnas. Não há sentido em polemizar e polarizar com rivais mais fracos. O ex-governador devia proceder como fez nas eleições municipais passadas, quando de maneira sábia e humilde, saiu dos microfones e dos holofotes e liderou nas trincheiras o seu grupo à vitória.

Comentar
Compartilhe
Rei do Mate inaugura em Búzios
11/06/2012 | 19h00

O Rei do Mate está abrindo hoje a sua primeira unidade em Búzios. Ela fica na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, a principal da cidade, no número 5450, em Manguinhos, próximo ao Supermercado Princesa.

Em Campos, o Rei do Mate está presente com duas unidades, uma no Boulevard Shopping e outra no Shopping Avenida 28.

Na região, a rede tem lojas em Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio (2) e Araruama. No Brasil a marca possui pontos em 16 estados, com 304 lojas. O estado do Rio é o segundo em número de lojas da rede, com 112 unidades.

Comentar
Compartilhe
Multinacional abre unidade em Campos
11/06/2012 | 18h23

A JAN-PRO, multinacional especializada em limpeza comercial, inaugurou, em sistema de franquia, a sua primeira unidade em Campos.

Os franqueados são os sócios Rafael Pessanha e Luísa Rocha e o local escolhido para a sede da empresa foi a Rua Conselheiro José Fernandes, 1. O foco é regional, visando atender Campos e toda a região, em especial Macaé e São João da Barra.

A empresa promete ter métodos específicos para limpeza de diferentes ambientes corporativos, como indústrias, escritórios, academias, clubes, clínicas médicas, hospitais, bancos, restaurantes, igrejas e empresas em geral. Ela utiliza um sistema de limpeza sustentável denominado EnviroShield, que seria o seu diferencial tecnológico.

A JAN-PRO é líder mundial em franquias de limpeza comercial. Inaugurou suas atividades na cidade de Atlanta, nos EUA, e hoje possui 118 escritórios e 12.000 franqueados espalhados pelo mundo. Ela está no Brasil desde junho de 2011 e já conta com 15 franqueados. Sua meta é conquistar, no país, 2.000 franqueados, nos próximos 3 anos.

Comentar
Compartilhe
Ranking de liderança nos pontos corridos
11/06/2012 | 13h54

O Vasco segue 100% e embalado no Brasileirão, como líder isolado da competição, com 12 pontos. Rapidamente o time se refez da eliminação da Libertadores e, sem grandes desfalques, vai vencendo, convencendo, acumulando pontos e sobrando entre os favoritos. Já abriu 11 pontos para o Corinthians, último campeão brasileiro.

Depois de um começo excelente, o Botafogo mais uma vez vai perdendo gás e está no meio da tabela, com 6 pontos, junto a dupla Fla-Flu. O Flamengo tenta superar a crise pós-Ronaldinho e a perda de qualidade do elenco. Já o Fluminense ainda não se refez da eliminação da Libertadores e vai perdendo pontos importantes pelo caminho.

Somente cariocas lideraram o Brasileirão neste ano. O Botafogo pulou na frente e liderou por duas rodadas. O Vasco assumiu a ponta nas duas rodadas seguintes e já vem abrindo boa vantagem. Veja como está o ranking dos clubes que mais vezes lideraram o Brasileirão na era dos pontos corridos, incluindo o campeonato de 2012:

NÚMERO DE RODADAS NA LIDERANÇA NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS (2003 a 2012)
Clube UF 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 Total
São Paulo SP - 2 - 28 22 6 3 - 4 - 65
Corinthians SP - - 20 - - - - 12 27 - 59
Cruzeiro MG 40 - - 4 - 2 - 2 - - 48
Santos SP 1 20 6 3 - - - - - - 30
Fluminense RJ - - 2 2 - - - 23 - - 27
Palmeiras SP - 5 - - - 2 19 - - - 26
Grêmio RS - - - 1 - 17 - - - - 18
Botafogo RJ - - 3 - 12 - - - - 2 17
Flamengo RJ - - - - - 10 2 - 1 - 13
Atlético-PR PR - 10 - - 2 - - - - - 12
Inter RS 4 - 3 - - - 5 - - - 12
Atlético-MG MG 1 - - - - - 8 - 1 - 10
Ponte Preta SP - 1 8 - - - - - - - 9
Vasco RJ - - - - 1 - - - 6 2 9
Figueirense SC - 3 - - - - - - - - 3
Criciúma SC - 3 - - - - - - - - 3
Goiás GO - 1 - - - - - - - - 1
São Caetano SP - 1 - - - - - - - - 1
Paraná PR - - - - 1 - - - - - 1
Náutico PE - - - - - 1 - - - - 1
Vitória BA - - - - - - 1 - - - 1
Avaí SC - - - - - - - 1 - - 1
TOTAL 46 46 42 38 38 38 38 38 38 4 367
Comentar
Compartilhe
A nova seleção brasileira
10/06/2012 | 15h18

O Brasil foi derrotado, ontem, pela Argentina, por 4x3, em New Jersey, nos Estados Unidos. Messi deu show e fez 3 gols, sendo o último, o da vitória, um golaço. O argentino está se especializando em virar carrasco dos brasileiros: foram quatro gols nos últimos dois jogos. Foi um jogão, com bonitas jogadas e gols e três viradas.

Deve ser ressaltado que foi a derrota da seleção olímpica brasileira para a principal argentina. Os brasileiros se preparam para as Olimpíadas e a Argentina para as Eliminatórias da Copa de 2014, a qual o Brasil já está classificado por ser o país sede.

As pessoas que não acompanham tão de perto o futebol sequer sabiam da diferença de faixa etária das seleções. Achavam que era um Brasil x Argentina normal, já que o evento foi anunciado assim. Muito contribuiu para isto a falta de destaque para as Olimpíadas e sua preparação na Globo.

Apesar da derrota, o Brasil vem evoluindo bem e Mano Menezes parece estar no caminho certo, depois de longo tempo. A seleção olímpica tem uma boa base para a Copa de 2014. Certamente Thiago Silva, Marcelo, Oscar, Neymar e Leandro Damião estarão defendendo a amarelinha lá.

Comentar
Compartilhe
Sanduíche voador
08/06/2012 | 21h58

As companhias aéreas, em crise mundo afora, estão cada vez mais encarecendo as suas passagens, algumas vezes mantendo o valor das tarifas, mas eliminando serviços que antes eram embutidos no valor do tíquete aéreo.

A Gol lançou, recentemente, o seu serviço de bordo pago. Bom seria se ele fosse uma alternativa sofisticada ao serviço gratuito normal, que na verdade nunca teve nada de graça, pois era incluído na composição do custo da passagem.

Porém, o serviço pago, na verdade, substitui o gratuito. Quem não paga para beber e/ou comer fica restrito à agua. Isto mesmo em vôos de média duração. O consumidor acaba praticamente obrigado a consumir o serviço, a não ser que traga lanche ou comida de casa, dede que passem pelos critérios de revista da bagagem de mão.

Além disto, o cardápio traz poucas opções e tem preços salgados, como pode ser visto na foto abaixo. Somados todos os tempos de um vôo, desde a saída de casa e chegada ao destino, fica quase impossível ficar sem se alimentar. O cliente acaba tendo de cair na compra casada, prática proibida.

Comentar
Compartilhe
Sem padrão
08/06/2012 | 19h22

Vai muito mal a audiência do Jornal da Record, ancorado por Ana Paula Padrão e Celso Freitas. Nesta semana, o programa esteve abaixo de 4 pontos de audiência duas vezes, um de seus piores resultados no ano. Já perdeu 45% dos telespectadores.

A Fazenda também não vai nada bem. A sua primeira semana foi a pior desde a estréia do programa, em 2008.

Fontes: Radar Online e Folha de São Paulo

Atualização às 21h33 de 08/06/2012: Formatação e acertos.

Comentar
Compartilhe
Tô de mal
07/06/2012 | 19h02

É péssima a relação dos empresários Zezé e Thiago Gomes, da Construsan, com Anthony Garotinho, líder do grupo político que comanda a Prefeitura de Campos. O ex-governador, que dita os rumos das obras municipais, não estaria mais os recebendo para audiências.

Coincidência ou não, a Construsan, vencedora da maioria das licitações no início do governo Rosinha, não vem ganhando mais nenhuma das muitas obras da Prefeitura. O motivo da discórdia teria sido a obra do Cepop. Divergências teriam levado Zezé a discordar publicamente de Garotinho, o que não teria sido perdoado.

Comentar
Compartilhe
Boas ações
06/06/2012 | 20h42

Apesar do enredo em que se meteu, a prefeita Rosinha fez duas boas ações de governo nos últimos dias. A primeira foi a sonhada revitalização do Centro, ainda que tardia, no final do seu mandato atual, mas finalmente iniciada por um governante.

A segunda foi o acerto com a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, da ONG Orquestrando a Vida, que faz belo trabalho em Campos, ainda que tenha sido após protestos noticiados por toda a mídia e denúncia ao MP. Antes tarde do que nunca.

Porém, estas duas boas ações foram ofuscadas pela desastrada estratégia de criar um suspense em torno de sua candidatura, dando margem a todo o tipo de especulação, inclusive sobre a sua saúde e vida pessoal.

Comentar
Compartilhe
Como sumir com Ronaldinho Gaúcho
06/06/2012 | 19h42

A torcida rubro-negra está um poço de mágoas com Ronaldinho Gaúcho, pela maneira na qual ele saiu do Flamengo, pela porta dos fundos, preterindo o seu amado clube. Guardadas as devidas proporções, processo similar ocorreu na saída de Muricy Ramalho do Fluminense no ano passado.

Os torcedores somente devem ter cuidado para não serem usados pela péssima diretoria atual do clube, que contratou Ronaldinho Gaúcho, permitiu todas as atitudes comportamentais inadequadas, demitiu Luxemburgo porque quis enquadra-lo e depois foi pega de surpresa com a ação judicial que tirou o ex-craque do Flamengo, levando-o depois para o Atlético/MG/

Magoados, com toda a razão, os torcedores já descobriram uma maneira de não perder as suas caras camisas oficiais, compradas em profusão no primeiro semestre do ano passado, quando Ronadinho Gaúcho chegou, o Flamengo foi campeão carioca, ficou vários jogos invicto e venceu um jogo épico com o Santos na Vila Belmiro, disputando palmo a palmo a liderança do Brasileirão.

Veja abaixo um dos vídeos que caiu no YouTube, ensinando o passo a passo de como tirar o nome de Ronaldinho do manto rubro-negro:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nHKQUmvEbQY#![/youtube]

Comentar
Compartilhe
A "desistência" de Rosinha
05/06/2012 | 21h33

A política da cidade foi sacudida hoje pela notícia, publicada no jornal O Diário, que Rosinha teria desistido de ser candidata à reeleição nas eleições municipais. A prefeita teria alegado que pretende dar mais atenção à sua vida pessoal e à família, além de ter afirmado, segundo o jornal, que estaria cansada das perseguições.

Como o jornal pertence ao grupo político de Garotinho (muitos afirmam ser dele a real propriedade), é improvável que a matéria não tenha o seu total aval. Partindo desta premissa, passa-se a especulação de quais seriam os reais motivos de tal decisão, se é que ela realmente aconteceu de fato.

Não há, até o momento, declaração oficial de Rosinha neste sentido. Garotinho, líder do grupo político e gestor principal dos seus rumos, ainda não se pronunciou em seu blog. Clarissa, confirmou na Alerj que Rosinha vive um momento confuso e que sua mãe não quer ser candidata, mas não confirmou a desistência (confira aqui, no Blog do Bastos).

Rosinha é, hoje, a grande favorita entre os pré-candidatos à Prefeitura de Campos. Tem a seu favor o instituto e a estatística da reeleição, a máquina da Prefeitura, um excelente estrategista ao seu lado (Garotinho), a maioria dos vereadores, uma grande coligação e um grupo político estabelecido.

Além disto, não faz um governo ruim. A sua oposição é desunida, desarticulada e não conta com candidatos com grande densidade eleitoral neste momento, salvo Arnaldo Vianna, que vive às voltas com inelegibilidades na justiça.

Porque então "desistir"? Pode ser real a desistência, pode ser real o motivo, pode ser estratégia de marketing, podem haver outros motivos. Uma matéria como esta dá margem a todos os tipos de especulações. E, em todas elas, no meu ponto de vista, a prefeita perde.

Se a desistência for real, o grupo político não tem outro nome forte como o de Rosinha. O próprio Garotinho é um nome mais fraco, por ter maior rejeição. Ele, como os filhos e Nahim, estão impedidos de ser candidatos por Rosinha não ter se descompatibilizado no tempo correto.

Os outros possíveis nomes do grupo seriam Pudim, derrotado duas vezes à Prefeitura (em 2004 e 2006), Chicão, vice-prefeito atual, e Mauro Silva, que vem ganhando força ultimamente. Qualquer um deles que seja, a eleição, dada como favas contadas, passaria a ficar indefinida.

Se for um golpe de marketing, para ela ser incensada a vir candidata e ser convencida pelos anseios da população e do seu grupo político, é uma comédia pastelão, com contornos de novela mexicana. O resultado seria uma líder inconstante e insegura, o que afetaria a sua imagem. Mas, para quem já protagonizou uma patética greve de fome, tudo pode acontecer.

Outro motivo que se especula é a certeza de um impedimento na justiça, seja por inelegibilidade ou por uma cassação no TRE, já que está para ser julgado novamente o processo que condenou Rosinha por duas vezes, uma em 2ª instância em 2010 (que foi anulada posteriormente no TSE) e outra em 1ª instância em 2011.

O jornalista Roberto Barbosa apostou na certeza da cassação pelo TRE (confira aqui). Já os oposicionistas Roberto Henriques e Marcos Bacellar dispararam contra Rosinha, aqui e aqui. A própria prefeita deu margem a todos os tipos de especulação. A seguir, cenas dos próximos capítulos.

Comentar
Compartilhe
Vai pro Guinness
04/06/2012 | 23h50

O carnaval pernambucano se transferiu para Belo Horizonte. Com Ronaldinho Gaúcho no Atlético/MG/, só vai dar Galo na Madrugada na capital mineira.

Aliás, uma muito boa foi do Mauro Betting no Twitter: Adriano treina forte, Ronaldinho já treinando no Galo. Se o Jobson for dormir cedo hoje, o mundo acaba amanhã

Comentar
Compartilhe
Ronaldinho Gaúcho no Atlético/MG/
04/06/2012 | 19h53

Globo Esporte.ComO jogador Ronaldinho Gaúcho assinou com o Atlético/MG/, em negociação surpreendente e aparentemente rápida, após conseguir na justiça a rescisão do seu contrato com o Flamengo. Ele já deve estrear na quarta-feira.

Ao invés dos R$ 1,2 milhão que recebia no rubro-negro, as informações iniciais revelam que ganhará apenas R$ 300 mil no galo mineiro. Se confirmado o salário, a atrapalhada presidente Patrícia Amorim passará a ficar com imagem de trouxa, ainda que o contexto das contratações seja totalmente diferente.

A saída de Ronaldinho do Flamengo, para alívio da maioria dos torcedores rubro-negros, foi o ponto final de uma relação com muitos erros dos dois lados. Nesta história não teve mocinho.

Para dar boas vindas ao ex melhor do mundo a Belo Horizonte, uma casa de shows fez o anúncio gaiato abaixo. A noite na capital mineira, repleta de excelentes botequins, nunca mais será a mesma.

Comentar
Compartilhe
Via Cabo muda a grade com canais Globosat
03/06/2012 | 21h55

Confirmando o que havia sido anunciado aqui, em primeira mão, a Viacabo estreou os canais Globosat em sua grade de programação. A nota, de fevereiro, teve grande repercussão e intensa participação dos leitores, com 20 comentários.

Ao contrário do previsto anteriormente pela operadora de TV por assinatura, a entrada dos novos canais aconteceu somente agora no início de junho e não no final de fevereiro. Com a mudança, a Viacabo agora tem os canais Sportv, Globonews, GNT, Multishow e PFC (Premiere Futebol Clube).

Na readequação da grade, vários canais mudaram de número. A Plena TV, que não foi informada com antecedência para que pudesse avisar aos seus telespectadores, passou a ser o canal 17. A TV Litoral está no canal 16.

Comentar
Compartilhe
Ranking de TVs por assinatura
03/06/2012 | 21h54

Por falar em Viacabo, o jornal O Globo publicou hoje o ranking de TVs por assinatura no país, com base em dados de abril de 2012. Neste ranking, a Viacabo aparece em 7º lugar, com 100.000 assinantes. A operadora atua, aqui na região, em Campos e Macaé, suas únicas em solo fluminense.

Além do estado do Rio, a Viacabo atua em várias outras cidades de médio porte nos estados de Espírito Santo (Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica e Serra), Mato Grosso (Rondonópolis), Mato Grosso do Sul (Dourados), Minas Gerais (Teófilo Otoni e Varginha), Rio Grande do Sul (Pelotas e Rio Grande), Rondônia (Porto Velho) e Santa Catarina (Brusque e Itajaí).

Veja abaixo o ranking das TVs por assinatura no Brasil:

1) Net/Embratel - 7,6 milhões de assinantes (54,2%) 2) Sky/Directv - 4,2 milhões de assinantes (30,4%) 3) Telefônica/Abril - 684 mil assinantes (4,9%) 4) Oi - 427 mil assinantes (3,1%) 5) GVT - 159 mil assinantes (1,1%) 6) Algar - 101 mil assinantes (0,7%) 7) Viacabo - 100 mil assinantes (0,7%) -) Outros - 672 mil assinantes (4,8%)

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]