Carrefour chega a Campos
31/03/2011 | 20h18

Foi fechada a compra pelo Carrefour de uma área de 42.000 m2 em Guarus, na Avenida Antônio Carlos Chebabe, nas margens da BR-101. O terreno pertencia à família Mansur e fica quase em frente à Rede Manaus de Pneus. A rede francesa quer montar uma unidade aqui ainda neste ano.

O Carrefour de Campos dos Goytacazes será o primeiro supermercado da rede no interior do estado do Rio. No Grande Rio, os franceses já têm 10 lojas. No ranking nacional, o Carrefour é a segunda rede de varejo, atrás do líder Pão de Açúcar e a frente do Wal-Mart, que é o terceiro colocado.

Atualização às 17h43 de 11/11/2011: O Atacadão irá inaugurar no dia 17 de novembro, próxima quinta-feira. Confira aqui todos os detalhes.

Comentar
Compartilhe
Folha e Eike na capa de O Globo
31/03/2011 | 16h33

O repórter fotográfico Silésio Corrêa, da Folha da Manhã, emplacou a foto principal da capa do jornal O Globo da edição de hoje, com a imagem sobre a greve dos trabalhadores no Porto do Açu, mostrando que nem tudo são flores no país das maravilhas do mega empresário Eike Batista.

Veja a capa abaixo e clique na imagem para ampliar:

Além do jornal impresso, Silésio emplacou uma galeria de fotos no Globo Online, que pode ser acessada aqui. O feito foi noticiado anteriormente na Internet campista aqui, no blog Olhares, de Leonardo Berenger.

Atualização às 11h07 de 01/04/2011: O blog Imaginar, de Diomarcelo Pessanha, também noticiou o fato aqui.

Comentar
Compartilhe
Canal fora do ar
30/03/2011 | 19h18

Está fora do ar há aproximadamente 15 dias o canal local da Viacabo em Macaé, o TVC, sintonizado no canal 20. O canal, originariamente de Nova Friburgo, havia estreado em Macaé há 6 meses.

Comentar
Compartilhe
Feijoada da Folha
30/03/2011 | 12h38

Foi batido o martelo no modelo da camisa convite da Feijoada da Folha, evento que reúne anualmente convidados da Folha da Manhã, agregando no mesmo ambiente as principais lideranças dos meios político, empresarial e social de Campos e da região, além de clientes, amigos e parceiros do jornal.

O tema deste ano será o centenário do nascimento de Nelson Cavaquinho, que também foi tema do enredo da Mangueira, com o qual a escola de samba alcançou o 3º lugar no desfile de 2011. O evento tem o patrocínio do Grupo MPE, Caixa Econômica Federal, Unimed e Radmed.

Apoiam o evento Ambev, Grupo Thoquino, Superbom, Rogiltour, Imbeg e RW Factoring. A 20ª Feijoada será regada a Stella Artois, com lançamento da cerveja de 1 litro da marca, e será realizada no Espaço Sueth, refrigerado e com amplo estacionamento.

Como já é característico, cada convidado levará uma cesta básica como gesto social para doação a entidades carentes. Em 2010, sete entidades foram contempladas. Quem assina a criativa arte que ilustra a camisa é a Inter-G, de Genilson Soares.

Comentar
Compartilhe
Campos faz a festa no Prêmio João Saldanha
29/03/2011 | 17h40

Em cerimônia realizada ontem no belo salão nobre do Botafogo, na tradicional sede de General Severiano, o jornalismo de Campos fez a festa no Prêmio João Saldanha 2011, que consagra o melhor do jornalismo esportivo no estado do Rio. Das seis categorias, os profissionais de Campos ficaram com três prêmios máximos.

Aluysio Abreu Barbosa, diretor da Folha da Manhã, venceu a categoria Interior, conquistando o 1º lugar com o texto "Galo que canta à arte do futebol", publicado em setembro do ano passado no jornal e no blog Opiniões.

A matéria premiada é, na verdade, uma bela entrevista sobre a essência do verdadeiro futebol feita com o ídolo maior de Aluysio e da torcida rubro-negra: Zico. Quem ainda não leu ou quer reler, a entrevista, em duas partes, está disponível aqui e aqui.

Péris Ribeiro levou o troféu ouro na sempre disputada categoria de Literatura, com a segunda edição do livro "Didi, o gênio da Folha Seca". Já a estrela maior da noite foi o jornalista Cahê Mota, do Globo Esporte.Com. Com a série de reportagens sobre o goleiro Bruno, no episódio da morte de Elisa Samúdio, Cahê, que teve passagem na imprensa campista no jornal O Diário, conquistou o 1º lugar na categoria Site.

Além de conquistar a sua categoria, Cahê ainda venceu o grande prêmio da noite, disputado pelos vencedores das seis categorias, concorrendo com, além de Aluysio e Péris, Tino Marcos (TV Globo - categoria TV), Pedro Motta Gueiros (O Globo - categoria Jornal) e Rafael Marques (Rádio Globo - categoria Rádio).

A lista de todos os vencedores do Prêmio João Saldanha 2011, incluindo os três primeiros colocados pode ser vista aqui, no blog Na Geral, do jornalista Luiz Costa, o primeiro a divulgar a notícia na Internet campista.

Comentar
Compartilhe
A rua da tocaia
29/03/2011 | 08h52

Já se sabe onde a moto que carregava o atirador que disparou quatro tiros contra o dentista e empresário Breno Romano Almeida, dono do Speciale, estava de tocaia, com os seus ocupantes esperando sua vítima seguir o caminho do trabalho para casa. Foi na rua Kirk (rua do antigo Lancaster). Câmeras de um prédio em frente registraram as imagens.

Comentar
Compartilhe
Novo supermercado em Macaé
28/03/2011 | 21h02

O Mercado J. Pavani, que tem duas unidades em Macaé, uma no bairro do Visconde e outra na Ajuda, está se expandindo. Seus proprietários adquiriram uma grande área na Avenida Evaldo Costa, uma das principais avenidas da área central da cidade, para construir um grande supermercado.

O projeto ocupará os 10.000 m2 da área com uma ampla loja, com bom estoque e vasta área de estacionamento. O objetivo é dar mais conforto e atender melhor os seus clientes, que hoje se espremem nas pequenas lojas existentes em busca de preços baixos.

Comentar
Compartilhe
Rodada para os grandes esquecerem
27/03/2011 | 20h54

Os grandes cariocas conseguiram uma proeza hoje. Mesmo disputando o Campeonato Carioca contra times pequenos, de elencos modestos, nesta rodada não conseguiram sequer uma vitória. Fluminense e Vasco fizeram um clássico fraco e ficaram no 0x0. O Flamengo empatou com o Madureira em 3x3. E o Botafogo já havia ficado no 0x0 com o Boavista.

No Engenhão, Flu e Vasco decepcionaram a boa torcida presente e a expectativa de um bom jogo, após ambos virem de vitórias marcantes em seus jogos anteriores. O clássico foi equilibrado e fraco, com predomínio de cada time em partes do jogo, mas muitos erros de passes e algumas jogadas bisonhas.

O Fluminense dominou a primeira metade do 1º tempo e a segunda metade do 2º tempo. O campeão brasileiro não lembrou o time que conseguiu uma vitória épica no meio de semana, contra o América do México, por 3x2, pela Taça Libertadores, no jogo que expurgou o fantasma de Muricy Ramalho, que deixou o clube pela porta de trás (em que pese os muitos erros da gestão tricolor).

Para efeito de classificação na Taça Rio, o empate foi ruim para o Fluminense, pois foi a 8 pontos na tabela e ficou 4 pontos atrás do líder do Grupo B, o Olaria, e 2 pontos atrás do vice-líder, o Botafogo. A única vantagem do Flu é que já disputou os dois clássicos que tinha na Taça Rio. O lado bom é que o time pode focar somente na Libertadores, seu torneio mais importante no semestre.

O Vasco, dominou o resto do tempo e teve a melhor chance, com uma bola no travessão em chute de Éder Luís. O time cruzmaltino também não lembrou o time que empolgou a todos com uma vitória convincente e retumbante contra o Botafogo na rodada passada. O empate fez o Vasco manter a liderança, com 10 pontos, ao lado de Boavista e do surpreendente Americano, e um ponto a frente do Flamengo.

Como os vascaínos já disputaram os dois clássicos que tinham na Taça Rio, tem um bom caminho para se classificar para as semi-finais, apesar de o seu grupo estar bastante embolado.

Jogando em Macaé, o Flamengo decepcionou mais uma vez e somente empatou com o Madureira, por 3x3. Foi o único grande a perder ponto para o tricolor suburbano. É o terceiro empate seguido do campeão da Taça GB na Taça Rio. Em quarto lugar no grupo A e com o clássico com o Botafogo a disputar, o rubro-negro complicou a sua classificação, ainda que esteja somente a um ponto dos líderes. Luxemburgo e a direção do Fla ainda tiveram que ouvir gritos da torcida por Adriano.

Ontem, o Botafogo, muito desfalcado, ficou no 0x0 com o Boavista, que é o melhor dos pequenos. Depois do pedido de demissão de Joel Santana, o atual campeão estadual tenta se rearrumar com Caio Júnior, uma incógnita. Os alvinegros mantiveram os 2 pontos de vantagem para o Flu, mas ainda tem o clássico contra o Fla a disputar.

Vale lembrar que só faltam três rodadas e nove pontos a disputar.

Comentar
Compartilhe
Caso Breno: Investigações avançam. Sócio nega envolvimento em entrevista
26/03/2011 | 22h14

Júlio César Gonçalves, sócio de Breno Romano Almeida, deu entrevista esta semana à revista Somos Assim, na qual nega qualquer envolvimento com a tentativa de homicídio ocorrida contra Breno na madrugada do último dia 18. A entrevista completa pode ser conferida na edição da revista que circula neste domingo.

Como foi noticiado em primeira mão aqui, Breno foi atingido por três tiros na madrugada do dia 18, quando voltava para sua casa, após fechar o restaurante Speciale, no qual ele e Júlio tem sociedade. O empresário estava em seu Fiat Punto prata e foi atingido por tiros disparados por um motoqueiro, na esquina das ruas Conselheiro Otaviano e 13 de Maio, por volta de 01h30.

Mesmo atingido por três tiros, Breno continuou dirigindo, seguiu em direção à avenida 28 de Março e depois entrou pela Beira-Valão, no sentido Centro, quando, já perdendo os sentidos, acabou colidindo o seu carro no tapume da obra de revitalização do canal Campos-Macaé.

Breno foi levado para o pronto socorro do Hospital Ferreira Machado e na tarde do mesmo dia foi transferido para a UTI do hospital da Unimed. Nesta semana ele foi transferido da UTI para um quarto do hospital. Ontem, Breno já estava em sua casa, próxima ao Jardim São Benedito, e o seu estado de saúde é bom.

As investigações da polícia foram iniciadas já na madrugada do crime. Desde o início, a polícia trabalhou com duas possibilidades: tentativa de assalto ou crime encomendado contra a vida de Breno. Oficialmente, as duas possibilidades seguem sendo investigadas. Porém, fontes afirmam que a polícia já sabe que houve uma tentativa deliberada de homicídio.

Em seu blog, Esdras Pereira divulgou trechos importantes da entrevista (confira aqui) feita com Júlio César Gonçalves, sócio de Breno no Speciale.

Como é notória a divergência entre eles no comando do restaurante, muito se especulou durante a semana sobre um possível envolvimento de Júlio na tentativa de homicídio.

Na entrevista da Somos Assim, divulgada no blog, Júlio esclarece a sua relação com Breno e se defende de uma possível acusação. Veja abaixo alguns dos principais trechos e leia aqui a entrevista publicada no Blog do Esdras:

Somos Assim: Ainda não vieram em cima de você não?

Júlio: Ainda não, mas eu estou esperando que venham. Breno, eu não acredito que tenha inimigos. Eu acho que sou a única pessoa que já teve motivos para discordar dele, mas por trabalho. É como casamento. Eu também não concordo com tudo com minha mulher.

...

Somos Assim: A polícia não está revelando nada porque diz que vai atrapalhar as investigações, mas em todas as declarações que a gente vê nos jornais eles dizem que existem duas linhas: ou foi um assalto ou foi um crime encomendado. Júlio: Eu falei com minha esposa que esses tiros que deram no Breno estão doendo em mim. Eu sinto que as pessoas me olham atravessado.

Júlio é sócio de Breno no Speciale. Na mesma rua, Júlio tem um restaurante japonês de sucesso, o Kabuki, que tem comida em sistema de rodízio. Recentemente ele abriu, em um ponto no início da Formosa, em frente ao Quartel do Chopp, um restaurante que é um misto de temakeria e bruscheteria.

As divergências entre Júlio e Breno no comando do Speciale, bom restaurante que tem feito grande sucesso na cidade, surgiram logo no início, devido ao diferente estilo de atuação de cada sócio. Quem frequenta o Speciale notou já há algum tempo que somente Breno vinha atuando operacionalmente no comando do restaurante.

Como o próprio Júlio afirmou na entrevista, Breno propôs a compra de sua parte na sociedade logo no início. Fontes afirmam que na segunda-feira, dia 21, havia uma reunião marcada entre eles para decidir a possível compra e os rumos da sociedade. Como Breno tem um perfil tranquilo, sem inimigos conhecidos, as especulações em Campos, notória por fofocas típicas de cidades de interior, recaíram também sobre Júlio.

Enquanto isto, as investigações da polícia avançam e o cerco se fecha. As imagens de estabelecimentos particulares no caminho do Speciale até o Superbom, passando pela Avenida Pelinca e Rua Conselheiro Otaviano (na verdade, a mesma rua) estão ajudando bastante na apuração do crime.

Hoje em dia, com a insegurança pública, quase todo estabelecimento comercial tem um sistema de câmeras que inclui imagens internas e de acesso externo, pegando também imagens da rua. Já se sabe que Breno, depois de fechar o Speciale, parou o carro rapidamente em um restaurante, desceu e cumprimentou um amigo, por volta de 01h20.

Pouco depois, Júlio passou em seu carro, cruzando a Beira-Valão, após também encerrar o seu expediente. Por volta de 01h30, Breno cruzou a Beira-Valão, sendo alvejado minutos depois, na esquina do Superbom, já na rua 13 de Maio. Segundo fontes, a moto que carregava o atirador era uma Falcon preta, que teria ficado esperando Breno em uma rua que faz esquina com a Conselheiro Otaviano.

A investigação se concentra em identificar o atirador e o piloto da moto, para posteriormente identificar o mandante do crime.

Comentar
Compartilhe
Taco de mudança
25/03/2011 | 19h19

A Taco da Pelinca fechou as suas portas hoje, para não mais abrir. A marca está se transferindo para o Shopping Boulevard, para inaugurar no dia 26 de abril, junto com o empreendimento. Serão aproveitados alguns mobiliários da loja da Pelinca. Os funcionários irão para a nova loja, após tirarem férias, sendo que alguns serão transferidos momentaneamente para a loja do Centro.

Enquanto a Taco do Boulevard finaliza as suas obras, a única opção para consumo da marca em Campos passa a ser a loja do Centro, no Campos Shopping. Provavelmente pesou na decisão de transferir a loja da Pelinca para o Boulevard, ao invés de se expandir com mais uma loja, o ponto da rua Conselheiro José Fernandes.

Ali a Taco estava e não estava Pelinca. Era próxima da avenida, mas não era um fluxo de grande passagem. E, fluxo de pessoas para negócios de varejo, com produtos de baixo valor nominal, é fundamental. Alguns clientes só lembravam que a Taco dali existia em datas comemorativas, principalmente no Natal.

Comentar
Compartilhe
TJ-RJ construirá um novo fórum em São João da Barra
24/03/2011 | 22h21

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, recebeu hoje no tribunal Carla Machado, prefeita de São João da Barra. No encontro, o presidente do TJ-RJ anunciou que o Tribunal irá construir um novo fórum naquela Comarca.

Durante a reunião, foi assinado o termo de cessão no qual o município de São João da Barra cede o terreno para o TJ-RJ construir o novo prédio, que tem previsão de inauguração em meados de 2012, já preparando terreno para o grande crescimento demográfico que virá com o Porto do Açu.

“Estamos, de certa forma, nos antecipando ao crescimento da cidade que virá e não será pequeno”, declarou o presidente Manoel Alberto, que contou ter iniciado sua carreira como magistrado em outubro de 1979, justamente na comarca de São João da Barra.

Estiveram presentes ao encontro os desembargadores Ronaldo Assed Machado, Carlos Azeredo de Araujo, Sebastião Rugier Bolelli e Francisco Assis Pessanha (este último aposentado desde o fim do ano passado), todos oriundos de Campos, assim como o desembargador Ademir Pimentel, com relevante passagem por aqui, e o juiz auxiliar da Presidência Carlos Borges.

Veja a notícia completa aqui, no site do TJ-RJ.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ

Comentar
Compartilhe
Empregos: Di Santinni abre 50 vagas
24/03/2011 | 12h15

A Di Santinni, forte rede de varejo do setor de calçados, abriu 50 vagas para formar o quadro de funcionários de sua nova loja em Campos, no Shopping Boulevard. Os novos empregos são para gerentes, operadores de loja, caixas e auxiliares de operação.

É a segunda loja da Di Santinni na cidade. A pioneira está localizada no centro. A loja tem data prevista de inauguração para 26 de abril, a mesma data de inauguração do Shopping Boulevard Campos. Os interessados pelas vagas deverão entregar seus currículos na loja do Centro, localizada  na Rua Boulevard Carneiro, 13.

A rede está otimista com o crescimento da região, como afirma  Artur Tchilian, diretor de negócios da Di Santinni:  “Partindo da premissa de que a região de Campos dos Goytacazes está em franco desenvolvimento, inclusive figurando entre os principais pólos petroquímicos do país, somado aos bons resultados apresentados pela nossa primeira loja, localizada no centro da cidade, identificamos na inauguração de um grande shopping como o Boulervad, uma ótima oportunidade para abrirmos nossa segunda loja na cidade”.

Comentar
Compartilhe
Arnaldo Antunes em Campos nesta sexta
23/03/2011 | 19h23

A grande pedida desta sexta-feira é o show de Arnaldo Antunes, às 20h00, no teatro do Sesi, em Campos. Como sempre acontece na ótima programação musical dali, quem vai ao show vê um expoente da música brasileira, com preços muito acessíveis, em um ambiente refrigerado e intimista.

Os ingressos custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia, estando à venda no setor de atendimento do Sesi, em Guarus. A classificação do show é de 12 anos. Maiores informações sobre a carreira de Arnaldo Antunes, ex-Titãs, podem ser obtidas aqui, no blog A P Artes, de Fernando Rossi, que divulgou o show na última segunda-feira.

Comentar
Compartilhe
Obama e o Fla
23/03/2011 | 16h31

Direto da torcida arco-íris:

Comentar
Compartilhe
O Flu e os ratos
22/03/2011 | 21h45

Comentar
Compartilhe
Mudança de paradigma
22/03/2011 | 20h57

Campos, até alguns anos atrás, era famosa por virar quase uma cidade fantasma no verão. Com as férias escolares, famílias inteiras se mudavam após o reveillon (algumas até antes) para os destinos de veraneio típicos, como Grussaí, Atafona, Farol de São Tomé, Búzios e Guarapari. Quando muito, os chefes de família vinham a Campos na terça e ficavam por aqui até quinta.

O crescimento da cidade, o aumento da concorrência, o processo de rejuvenescimento da gestão dos negócios locais, a vinda de grandes marcas para cá (gerando uma maior profissionalização do comércio), entre outras mudanças, tem levado cada vez mais a uma fuga menor da cidade no verão. E já há muita gente boa fazendo seu negócio lucrar satisfatoriamente na cidade, mesmo no verão.

É um processo, provavelmente, sem volta, ainda que os destinos típicos da classe média local permaneçam os mesmos. Quem fica aqui no verão e escolhe tirar férias em outra época ou não pode tirar férias, vê claramente que a cidade pulsa durante a semana útil, sentindo a queda no final de semana, principalmente com o forte calor.

No verão que passou nitidamente a frequência em Campos foi maior do que o ano anterior. Isto vem acontecendo ano a ano, em uma clara mudança do paradigma local. Quem monitora os números do seu negócio e tem dados estatísticos, percebe claramente este movimento.

Um exemplo pode ser dado pelo Shopping Avenida 28. O emprendimento, que ganhará forte e qualificada concorrência em breve, teve um crescimento expressivo nos meses de janeiro e fevereiro, registrando no período aumento de fluxo de 12,8%, com a frequência de 323.480 clientes no período, contra 286.854 do mesmo período em 2010.

Comentar
Compartilhe
Começa a pré-venda do Rock in Rio 2011
21/03/2011 | 21h18

A partir de 00h00 de amanhã (daqui a menos de três horas), será iniciada a pré-venda de ingressos do Rock in Rio 2011 para seletos clientes do banco Itaú. Poderão comprar ingressos antecipadamente os clientes Itaú Personnalité e os portadores dos cartões de crédito Itaucard Platinum, Black e Infinite.

Estes clientes do Itaú, patrocinador master do Rock in Rio, terão o privilégio de comprar os ingressos de amanhã (22 de março) até o dia 22 de abril, enquanto durar o estoque reservado. Após esta data, será liberada a compra de ingressos para todo o público. Além da pré-venda exclusiva, os clientes Itaú terão direito a 15% de desconto e parcelamento em 6 vezes, sem juros.

Serão seis dias de shows, divididos em dois finais de semana, sempre de sexta a domingo. O primeiro fim de semana será de 23 a 25 de setembro. O segundo, de 30 de setembro a 02 de outubro. Veja a grade de programação abaixo e escolha o seu dia. Claro, se for um dos felizardos que se encontram no critério acima.

FIM DE SEMANA 1

..........................

FIM DE SEMANA 2

Para acompanhar as novidades do Rock in Rio 2011, é só ficar ligado aqui no blog Overdrive, de Erasmo Júnior, que vem acompanhando em cima do lance cada notícia relevante sobre o evento. Voltado para música, o Overdrive vem crescendo, sem muito alarde, mês a mês, e já é um dos 15 mais visitados da Folha Online.

Atualização às 00h32 de 21/03/2011: As vendas estão sendo feitas aqui, no Ingresso.com. O limite é de 4 ingressos para cada cartão Itaú, sendo somente um deles de meia entrada. O preço é unificado, independentemente do dia de show, sendo R$ 190,00 a inteira, R$ 161,50 para clientes Itaú e R$ 95,00 a meia. Veja abaixo a tabela:

Comentar
Compartilhe
Vasco vence Botafogo e é líder
20/03/2011 | 22h36

Com belos gols do estreante Diego Souza e de Éder Luís, o Vasco derrotou o Botafogo no clássico por 2x0, hoje, no Engenhão. O time cruzmaltino dominou praticamente todo o jogo, vencendo com inteira justiça e alcançando a liderança do Grupo A, com 9 pontos.

Entre o esquema ofensivo do Vasco de Ricardo Gomes e o defensivo, nos contra-ataques, de Joel Santana, prevaleceu a maior ambição e o jogo mais vistoso, voltado para o ataque. Se não fosse o ótimo goleiro Jefferson, o Botafogo poderia até ter sido goleado hoje.

Depois de ensaiar uma reação, tropeçar na estréia da Taça Rio ao perder para o Macaé, o Vasco vem hoje apresentando um bom futebol, de muitos gols. A defesa está menos vacilante e vulnerável. Com os reforços de Diego Souza e Alecsandro, o Vasco, que vem apresentando o melhor futebol dos grandes na Taça Rio, passa a ser candidato ao título.

Já o Botafogo parece em declínio. A relação da torcida com o técnico Joel Santana é péssima e ele foi mais uma vez chamado de burro. O time, que perdeu recentemente Renato Cajá, carece de qualidade no meio de campo, que é muito defensivo. Os botafoguenses precisarão muito da estrela de Joel Santana e de Loco Abreu.

O Flamengo somente empatou com o Cabofriense, em 0x0, em Macaé. Sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, reforços do ano, o rubro-negro é um time comum, como o que foi mal no Brasileirão. O empate tirou o Fla, campeão da Taça GB, da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio.

É bem verdade que o Flamengo vinha vencendo, de maneira justa, mas com diferença de um gol e sem encantar.  Hoje, não conseguiu, apesar das duas bolas na trave de Diego Maurício. Nos dois últimos jogos o ataque do Fla passou em branco. Menos mal que a defesa também não foi vazada.

O Fluminense segue sua crise que parece não ter fim. Virou freguês do Boavista e ontem perdeu, de maneira justa e fácil, por 2x0 para o time de Saquarema. Depois da saída de Muricy e dos ratos, a semana terminou com o time sem técnico e fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio.

Como o Flamengo no ano passado, o Fluminense vai tendo um primeiro semestre para o campeão brasileiro se esquecer. Com o detalhe que vem dando mais vexames. Se não vencer o América do México na quarta, no jogo mais importante do ano até agora, o Flu, que está sem técnico e sem rumo, dará adeus ao semestre. É o mais provável a acontecer.

Comentar
Compartilhe
Vitória fez Americano respirar na tabela
20/03/2011 | 18h33

A vitória ontem do Americano sobre o Madureira por 2x1, no Godofredo Cruz, fez o alvinegro campista livrar 4 pontos para a zona de rebaixamento na classificação geral, afastando bastante o fantama do rebaixamento. De quebra, o time do Parque Tamandaré ainda chegou a 7 pontos na Taça Rio, próximo da zona de classificação no Grupo A.

A rodada foi boa para o Americano. Ele despachou o Madureira, adversário direto na briga contra o descenso, abrindo 4 pontos para ele, e viu o América ser derrotado pelo Olaria. Para ficar completo, faltou somente o Cabofriense perder para o Flamengo, em Macaé.

Veja abaixo a classificação geral dos ameaçados pela degola, após o fim da rodada para os pequenos (Vasco e Botafogo jogam neste momento):

Clube Total de Pontos Taça Rio Taça GB
Americano 12 7 5
Volta Redonda 12 7 5
Duque de Caxias 12 5 7
Bangu 12 3 9
Macaé 10 3 7
Cabofriense 8 4 4
Madureira 8 3 5
América 7 3 4

O regulamento do estadual é bem complexo com relação a empates na zona de rebaixamento, como o que ocorre hoje entre Cabofriense e Madureira. Neste caso, é previsto dois jogos extras entre eles para definir o segundo rebaixado, que se juntaria ao América. Isto, claro, se o campeonato acabasse hoje.

Veja abaixo o que o regulamento prevê para o descenso:

DO DESCENSO E DO ACESSO Art. 13 – Com exceção das finalistas do campeonato, duas associações serão rebaixadas para a Série B de Profissionais de 2012, observadas as seguintes situações: I - No caso de somente duas associações terminarem o campeonato na última colocação com o mesmo número de pontos ganhos, ambas serão submetidas ao descenso; II- No caso de mais de duas associações terminarem o campeonato na última colocação com o mesmo número de pontos, essas associações formarão o grupo X, jogando entre si em sistema de turno e returno; III - No caso somente uma associação terminar em última colocação e somente uma terminar na penúltima colocação, ambas serão submetidas ao descenso; IV – No caso de somente uma associação terminar o campeonato na última colocação e duas associações terminarem em penúltimo lugar, será submetida ao descenso a colocada em último lugar, devendo as duas outras jogar entre si duas partidas extras, em campo neutro, em sistema de ida e volta, submetendo-se ao descenso a que obtiver menor número de pontos ganhos ao final da segunda partida. Persistindo o empate em pontos ganhos a disputa dar-se-á pela cobrança de tiros livres da marca do penalty, de acordo com as regras da IFAB; V – No caso de uma única associação terminar em último lugar e mais de duas terminarem com o mesmo número de pontos ganhos na penúltima colocação, será submetida ao descenso a associação classificada em último lugar, devendo as demais formar o grupo X para jogar entre si em sistema de turno e returno. Parágrafo único – Havendo empate em pontos ganhos entra duas ou mais associações ao final do returno do grupo X, serão aplicados, para fins de classificação, os critérios de desempate estabelecidos no art. 5º.

Clube Total de Pontos Taça Rio Taça GB
Americano 12 7 5
Volta Redonda 12 7 5
Duque de Caxias 12 5 7
Bangu 12 3 9
Macaé 10 3 7
Cabofriense 8 4 4
Madureira 8 3 5
América 7 3 4
Comentar
Compartilhe
Caso Breno: Investigações continuam
19/03/2011 | 18h08

Prosseguem as investigações sobre a tentativa de homicído contra o empresário Breno Romano Almeida, atingido por três tiros na madrugada de sexta-feira. Ele tem 31 anos e é dono do restaurante Speciale, inaugurado no ano passado e que tem feito grande sucesso na região da Pelinca, a mais nobre da cidade.

Breno, que também é dentista durante o horário diurno, foi atingido por tiros disparados contra o seu carro, um Fiat Punto prata. Os tiros foram dados por motoqueiros na esquina das ruas Conselheiro Otaviano e 13 de Maio, quando Breno ia para casa, por volta de 01h30, após ter fechado o Speciale e ter passado em um restaurante próximo e conversado rapidamente com um amigo.

Ligações anônimas estão ajudando a Polícia Civil a investigar a tentativa de homicídio. Imagens do circuito externo de segurança de prédios comerciais próximos ao cruzamento das Ruas Conselheiro Otaviano e 13 de Maio, no Centro, local onde ocorreu o crime, já foram solicitadas pela Polícia, para ajudar na investigação.

De acordo com o inspetor Cristiano Dickeman, do Grupo de Investigação Continuada da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), horas depois do crime, a delegacia, começou a receber informações através do 2724-1939.

— Todas estão sendo checadas. Estamos ainda aguardando as imagens gravadas para que possam ser analisadas e, quem sabe, identificar os atiradores. Por enquanto, não podemos adiantar muita coisa. Apenas que existem duas linhas de investigação. A primeira a vítima ter sido vítima de uma tentativa de assalto ou, foi alvo de um crime contra a sua vida encomendado — declarou Dickeman.

Mesmo atingido por três tiros, Breno continuou dirigindo. Ele seguiu em direção à avenida 28 de Março e depois entrou pela Beira-Valão, no sentido Centro de Campos, quando acabou sofrendo um acidente. A vítima foi levada para o pronto socorro do Hospital Ferreira Machado e, por volta das 16h de sexta-feira, transferida para a UTI do hospital da Unimed.

Durante a fuga, depois de pegar a 28 de Março e entrar pela Beira-Rio, Breno chegou a ver, passando por ele, um carro da Polícia Militar, mas não teve condições de pedir socorro. Metros à frente, na altura do cruzamento com a rua Saldanha Marinho, ele desmaiou.

Sem controle, o carro acabou colidindo no tapume da obra de revitalização do canal Campos-Macaé. Neste momento, os PMs que haviam passado pelo empresário, desconfiados da baixa velocidade do veículo, que estava em zigue-zague na pista, retornaram para uma possível abordagem, quando o encontraram ferido e prestaram socorro.

Breno segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed, sem risco de morte.

* Com informações da Folha Online, em matéria feita pela jornalista Sandra Santos (leia aqui). Outros dados podem ser obtidos na notícia original, que foi publicada primeiro na Internet aqui.

Comentar
Compartilhe
Dono do Speciale é baleado em tentativa de homicídio
18/03/2011 | 11h05

[caption id="attachment_12565" align="alignleft" width="202" caption="Foto: Pryscila Bezerra / Blog Privée"][/caption] Breno Romano Almeida, dono do Speciale, restaurante que tem feito sucesso na região da Pelinca,  sofreu ontem uma tentativa de homicídio. Ele estava dirigindo seu carro, um Fiat Punto prata, após fechar o seu restaurante, depois de mais um dia de trabalho. Breno saiu do Speciale, por volta de 01h00 da manhã, e ia pela rua Conselheiro Otaviano, em direção à sua casa.

Ao virar na rua 13 de Maio, seu carro foi alvejado por pelo menos 4 tiros, uma vez que 4 cápsulas deflagradas foram encontradas no local, em frente ao Superbom. Pelo que foi apurado preliminarmente, dos quatro tiros, pelo menos dois o atingiram, sendo um no rosto, na bochecha, tendo a bala cruzado até a outra bochecha.

O outro tiro teria atingido Breno nas costas, na altura do ombro esquerdo, tendo perfurado o seu corpo. Apesar de atingido, ele continuou dirigindo, acessou à Avenida 28 de Março e entrou na Beira-Valão, no sentido Centro. Ao passar pelo Hospital Plantadores de Cana, cruzou por uma Patamo da polícia, já semi-consciente.

Depois de cruzar a Saldanha Marinho, Breno, já inconsciente, com o carro em baixa velocidade, ele acabou por bater à esquerda, na obra que vem sendo realizada na Beira-Valão. Após a colisão, ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado.

Em princípio, os tiros não afetaram nenhum órgão vital e Breno, que tem 31 anos, não corre risco de morte neste momento, apesar de estar em observação e da gravidade de sua situação. Não há informações ainda sobre a causa dos tiros disparados contra ele, nem se houve tentativa de assalto.

Atualização às 13h55 de 18/03/2011: Correção de um erro alertado por um leitor nos comentários e complemento de informações sobre Breno, com a colocação do nome completo e de sua idade.

Atualização às 21h12 de 18/03/2011: Breno foi transferido hoje à tarde para Hospital da Unimed, por volta das 16h00, sendo internado na UTI, em estado de observação, não correndo risco de morte. Foi detectado que ele levou 3 tiros, sendo além dos tiros descritos na nota original acima, um tiro na axila.

Atualização às 21h19 de 18/03/2011: Inclusão de foto.

Comentar
Compartilhe
Esporte local ganhará espaço nobre na TV
18/03/2011 | 11h03

Estreará em abril o INTER TV ESPORTE, um programa que visa valorizar a prática de esportes e as competições no interior do estado. O esporte regional será coberto com prioridade, com reportagens especiais abrangendo as mais diferentes modalidades praticadas nos 50 municípios da área de cobertura da rede InterTv no estado.

O programa será exibido as sábados e tem estréia prevista para 9 de abril. Entre os quadros já definidos, há o de esportes radicais, onde o telespectador terá acesso às imagens de regiões bem diferentes, passando por quase todo o estado. O INTER TV ESPORTE incentivará também a cidadania pelo esporte e terá quadros de interatividade com o telespectador.

As imagens de abertura serão feitas sempre em externas, aproveitando os cenários naturais de uma das reportagens principais da semana. Há previsão de entradas ao vivo nos fins de semana de grandes eventos, com transmissão feita diretamente dos locais de disputa.

Comentar
Compartilhe
Calendário final do Big Brother
17/03/2011 | 20h40
Veja abaixo o calendário das provas e paredões finais do BBB 11, cuja final, para tristeza de alguns e alívio de outros, acontecerá no dia 29 de março, determinando um novo milionário brasileiro: 17/03 - quinta-feira(hoje): Prova do líder 18/03 - sexta-feira(amanhã): Formação de paredão 20/03 - domingo: Eliminação + nova prova do líder + formação de paredão 22/03 - terça-feira: Eliminação 24/03 - quinta-feira: Prova do líder, parte I - prova de resistência (a primeira da maratona) 25/03 - sexta-feira: Prova do líder, parte II - prova de habilidade patrocinada por uma marca de super cola (a segunda da maratona) 26/03 - sábado: Prova do líder, parte III - prova de conhecimentos sobre o programa (a última da maratona) + definição do líder + formação de paredão 27/03 - domingo: Eliminação 29/03 - terça-feira: Final Fonte: Patrícia Kogut.Com
Comentar
Compartilhe
Ranking das Aéreas: Gol passa TAM
17/03/2011 | 17h34

A ANAC divulgou agora há pouco o ranking das companhias aéreas brasileiras em fevereiro. Pela primeira vez desde que foi criada, a Gol assumiu a liderança dos vôos no mercado doméstico

As pequenas continuam crescendo e aumentando a sua participação no mercado, diminuido a diferença para o duopólio TAM/Gol. Hoje, a soma das demais empresas já totaliza 20,6%.

Para se ter uma idéia do crescimento das pequenas, no 1º semestre de 2010 sua soma era de 17,1%.

Já em relação ao número de passageiros, houve um crescimento em fevereiro 9,3% em relação ao ano anterior. Veja abaixo o ranking de participação no mercado nos vôos domésticos:

Gol/Varig - 39,8% TAM - 39,6% Azul - 8,0% Webjet - 5,9% Trip - 2,8% Avianca - 2,6%

Nos vôos internacionais, a TAM continua soberana, com 85,8%, contra 12,9% da Gol/Varig e 1,2% da Avianca. Veja aqui a planilha completa no site da Agência Nacional de Aviação Civil.

Fonte: ANAC

Comentar
Compartilhe
Última chance para Cisne Negro
16/03/2011 | 13h41

Quem quiser assistir à excelente atuação de Natalie Portman no filme Cisne Negro, interpretação que lhe rendeu um Oscar de melhor atriz, só tem hoje e amanhã para assistir ao filme em Campos. Depois de semanas em cartaz, Cisne Negro sairá da grade do Cinemagic nesta sexta.

Nina (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia de balé de Nova York, com sua vida voltada para a dança. Quando o diretor da companhia decide substituir a bailarina principal Beth MacIntyre (Winona Ryder), surge uma grande opotunidade.

A peça de abertura da temporada é O Lago dos Cisnes, que requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o cisne branco, com inocência e graça, quanto o cisne negro, que representa malícia e sensualidade.

Nina é a primeira escolha, mas há também Lily (Mila Kunis). Nina interpreta melhor o cisne branco. Lily, o cisne negro. Na tentativa de absorver melhor o personagem do cisne negro, Nina encontra o seu lado mais sombrio, entrando em conflitos na sua vida real.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6yOX9IXZdxc[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Esquenta a briga contra o rebaixamento
14/03/2011 | 22h09

Apesar da goleada por 4x0 para o Botafogo, o Americano segue 2 pontos acima da zona de rebaixamento. O tradicional América e a Cabofriense, time da região, cairiam se o Campeonato Carioca terminasse hoje. A briga contra o rebaixamento é intensa e hoje há oito times correndo maior risco. Veja abaixo a classificação geral dos ameaçados pela degola:

Clube Total de Pontos Taça Rio Taça GB
Bangu 12 3 9
Macaé 10 3 7
Americano 9 4 5
Volta Redonda 9 4 5
Duque de Caxias 9 2 7
Madureira 8 3 5
América 7 3 4
Cabofriense 7 3 4

O Americano tem um confronto decisivo no próximo domingo em Campos, contra o Madureira. Se vencer o tricolor suburbano, abre 4 pontos para ele. Como a Cabofriense pega o Flamengo em Macaé e o América pega o Olaria na Rua Bariri, o alvinegro campista pode até abrir 5 pontos da zona de rebaixamento, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato.

Por já ter enfrentado um time grande na Taça Rio,  o Americano tem vantagem, pois só pegará agora o Fluminense. Quem também corre riscos é o Macaé, com 10 pontos e uma sequência de dois jogos fora de casa.

Comentar
Compartilhe
Os chinelinhos
14/03/2011 | 21h17

Comentar
Compartilhe
Bruna Surfistinha bate 1,5 milhão
14/03/2011 | 20h48

Bruna Surfistinha alcançou a marca de 1,525 milhão de espectadores em todo o país desde a sua estréia. No final de semana, o filme foi o segundo mais visto nas salas brasileiras. O líder foi a comédia romântica Esposa de Mentirinha, com Adam Sandler e Jeniffer Aniston, com 271 mil espectadores no país.

Em terceiro lugar no final de semana, ficou a animação Rango. Todos os três filmes estão em cartaz em Campos, no Cine Magic, assim como o grande vencedor do Oscar, O Discurso do Rei, e Cisne Negro, filme no qual Natalie Portman conquistou o Oscar de melhor atriz.

Fonte: Radar Online

Comentar
Compartilhe
Fla e Flu não saem do zero
13/03/2011 | 21h27

Em um jogo equilibrado, Flamengo e Fluminense ficaram no 0x0 hoje, no Engenhão. O resultado levou ambos a 7 pontos, com o Fla mantendo a liderança do grupo A e o Flu ficando na vice-liderança do grupo B, atrás do Botafogo. Em tese, nada que deva afetar muito a classificação de ambos para as semi-finais da Taça Rio.

O Fluminense começou o jogo melhor, mas logo o seu meio-campo defensivo foi sendo superado pela força ofensiva do Fla, que dominava, mas, sem centroavante de ofício, não ameçava.

As melhores chances da primeira metade do 1º tempo foram do Flu, com Conca e Emerson, que pararam em boas defesas de Felipe. O Fla teve um perigoso chute cruzado de Ronaldinho Gaúcho, que Thiago Neves chegou atrasado.

Na parada técnica, Muricy acertou a marcação do Flu, avançando o time, e o jogo voltou a ficar equilibrado. A primeira defesa de Ricardo Berna aconteceu somente aos 42, em chute de Negueba, perdido até então. Logo depois, Renato obrigou o goleiro tricolor a nova boa defesa, após uma blitz rubro-negra.

No 2º tempo, o campeão brasileiro novamente começou melhor. Aos 6, Emerson chutou cruzado, Felipe espalmou e bola ficou viva na pequena área. Aos 8, Emerson chutou cruzado e Rafael Moura chegou atrasado. Logo em seguida Thiago Neves, o melhor do Fla, fez boa jogada individual e acertou o ângulo, para bela defesa de Berna. O Fla já havia equilibrado o jogo.

Depois da parada técnica, Muricy melhorou o inoperante meio-campo tricolor, que errava muitos passes, e colocou Souza no lugar de Marquinho. Araújo também entrou, dando novo gás ao ataque.  Daí em diante só deu Fluminense. O time ganhou o meio-campo e os laterais passaram a apoiar.

Os cruzamentos eram da direita e da esquerda, rondando a área rubro-negra. As substituições de Luxemburgo não deram resultado. Na melhor chance, após um abafa Mariano cruzou e Gum acertou a trave, com o goleiro Felipe já batido. No fim, o 0x0 foi justo, mas se tivesse que haver um vencedor, deveria ser o Fluminense, no meu ponto de vista, pois foi quem criou as melhores chances.

O Flamengo continua invicto e com a classificação para as semi-finais da Taça Rio encaminhada, podendo repetir o Botafogo em 2010 e ser campeão direto. Mas, continua sem encantar, apesar da conquista, com justiça, da Taça GB. Não venceu os seus jogos mais difíceis na temporada, empatando com Botafogo e Fluminense. Até venceu o Vasco por 2x1, mas era um adversário desestruturado naquela ocasião.

Já o Fluminense continua com um meio de campo que erra muitos passes e joga toda a criação em cima de Conca. Souza não pode ser banco deste time. Dos cinco jogos difíceis que teve na temporada, o Flu não ganhou nenhum. Perdeu do América do México e do Botafogo. Empatou com Argentinos Jrs, Nacional e Flamengo.

Mais cedo, o Vasco venceu por 4x2 novamente. A vítima da vez foi o Madureira. O destaque foi Bernardo, autor de três gols. Felipe voltou a dar passes decisivos. Porém, o jogo foi difícil e o time suburbano buscou o empate duas vezes. No finalzinho é que o time vascaíno fez os dois gols que decidiram a partida.

Já o Botafogo goleou o Americano por 4x0 ontem. Em um bom 2º tempo, o time fez 2x0, abrindo o caminho para a goleada na etapa complementar.  Herrera quebrou o jejum em alto estilo, marcando dois gols. A vitória fez o alvinegro manter os 100% na Taça Rio, garantir a liderança e encaminhar a classificação para as semi-finais.

Atualização às 21h56: Depois de várias medidas desastradas, a nova direção tricolor, comandada por Peter Siemsen, conseguiu a proeza de deixar escapar o melhor técnico do Brasil na atualidade. Muricy Ramalho, que perdeu a chance de ser técnico da seleção por causa do Fluminense, pediu demissão após o jogo. Como o desastrado início de Patrícia Amorim no Flamengo, quando Andrade foi demitido em um momento decisivo da Libertadores, o Flu ficará sem técnico quando precisará vencer seus três últimos jogos na competição sul-americana.

Comentar
Compartilhe
Mundo Verde na Pelinca
12/03/2011 | 18h41

O Mundo Verde, que já tem uma loja no Centro, na rua Santos Dumont, está se expandindo em Campos. A franquia fechou um ponto na Avenida Pelinca e está em estágio avançado de obras, já contando com letreiro.

O local escolhido foi a esquina da Pelinca com Barão da Lagoa Dourada, onde funcionou durante anos uma loja de revelação fotográfica e ultimamente abrigou o comitê do então candidato a deputado estadual Andral Tavares Filho.

Mundo Verde é a maior rede de lojas de produtos naturais, orgânicos e bem-estar da América Latina. A primeira loja surgiu em 1987, em Petrópolis. Em 1993, a empresa abriu o seu sistema de franquias.

Hoje são 175 lojas no país, estando presente em 20 estados. Há também uma loja em Portugal. No estado do Rio, a loja da Pelinca, que já está no site da empresa (aqui), será o 84º ponto. Na região, o Mundo Verde está presente também em Macaé, Cabo Frio, Búzios e Rio das Ostras.

Comentar
Compartilhe
Avião do Fla para Macaé só cabia 7 pessoas
11/03/2011 | 19h16

O Bangu deu bastante sustos no Flamengo ontem, dando bastante trabalho e vendendo caro a derrota por 2x1, em jogo realizado no estádio Cláudio Moacir, em Macaé.

O campeão da Taça Guanabara contou com os erros do juiz para vencer. Ele marcou um pênalti inexistente em Léo Moura (compensado com um pênalti duvidoso para o Bangu) e deu inexplicáveis 7 minutos de acréscimo, suficientes para o gol da vitória aos 50 do 2º tempo.

Mas, o  maior susto do Flamengo ontem em Macaé não foi o Bangu. Difícil foi encarar o avião do Rio para Macaé. Como o goleiro Felipe confessou em seu Twitter (acesse aqui), ele já estava desesperado antes de chegar no aeroporto. O avião cabia apenas 7 pessoas.

Para toda a delegação chegar a Macaé, na noite de quarta-feira de Cinzas, foram precisos 3 vôos. Acompanhe os tweets do goleiro Felipe  abaixo e veja o desespero e o medo do arqueiro.

Nos outros jogos da rodada, todos os grandes venceram, também com dificuldades. O goleirão Jefferson garantiu o 1x0 para o Botafogo sobre o Nova Iguaçu. O Vasco abriu 3x0 sobre o Duque de Caxias, viu o adversário encostar para 3x2 e se salvou com um golaço de falta do ótimo zagueiro Dedé, que decretou o 4x2.

Já o Flu viu Conca voltar a jogar bem e ganhou o América por 3x1. Mas, teve ajuda também do juiz, que não mandou voltar a escandalosa adiantada do goleiro Ricardo Berna para defender um pênalti, quando o jogo estava somente 1x0 para o campeão brasileiro.

Fonte: Lancenet!

Comentar
Compartilhe
Macaé ganhará UPP
10/03/2011 | 19h43

O governo do estado bateu o martelo. Macaé, um dos municípios do interior que mais sofre com a violência, ganhará neste ano uma UPP. As Unidades de Polícia Pacificadora vem tendo grande sucesso no Rio, diminuindo sensivelmente os índices de violência na região em que se instalam.

Comentar
Compartilhe
Forbes: lista dos 20 mais ricos do mundo
09/03/2011 | 23h39

A revista Forbes divulgou hoje a lista das pessoas mais ricas do mundo em 2011. O ranking dos bilionários cresceu, com 1.210 integrantes, contra 937 no ano passado. Destes novos membros, 108 são dos Brics, o que mostra o crescimento dos países que compõem esta sigla, a qual o Brasil pertence.

Eike Batista continua como o 8º homem mais rico do mundo em 2011, agora com uma fortuna estimada de US$ 30 bilhões, 3 bihões de dólares a mais do que em 2010. Veja abaixo a lista divulgada pela Forbes hoje, das 20 pessoas mais ricas do mundo:

Bilionário País Fortuna (US$) Origem Empresas e marcas
Carlos Slim e família México 74 bilhões Telecom Claro, Embratel, America Movil, Telmex, Saks, Altria (Philip Morris), Grupo Carso, CompUSA
Bill Gates EUA 56 bilhões Microsoft Microsoft, Cascade Investiments
Warren Buffet EUA 50 bilhões Berkshire Hathaway Berkshire Hathaway
Bernard Arnault França 41 bilhões LVMH Louis Vitton, Christian Dior, Carrefour, Moet&Chandon, Tag Heuer, Henessy, Dom Perignón, Givenchy, Bulgari, Fendi, Marc Jacobs, Kenzo, Sephora, Pucci
Larry Ellison EUA 39,5 bilhões Oracle Oracle
Lakshmi Mittal Índia 31,2 bilhões Aço - Arcelor Mittal Arcelor Mittal
Amancio Ortega Espanha 31 bilhões Zara Inditex, Zara
Eike Batista Brasil 30 bilhões Mineração e óleo EBX, MMX, OGX, LLX, MPX, Hotel Glória, Mr Lam, Porto de Peruíbe, Real State
Mukesh Ambani Índia 27 bilhões Petroquímica - Reliance Industries Reliance Industries
10º Christy Walton e família EUA 26,5 bilhões Wal-Mart Wal-Mart, Sam´s Club
11º Li Ka-shing Hong Kong 26 bilhões Diversificada Grupo Cheung Kong
12º Karl Albrecht Alemanha 25,5 bilhões Aldi Aldi (rede de varejo)
13º Stefan Perrson Suécia 24,5 bilhões H&M H&M (Hennes&Mauritz)
14º Vladimir Lisin Rússia 24 bilhões Aço Novolipetsk Steel
15º Liliane Bettencourt França 23,5 bilhões L´Oreal L´Oreal
16º Sheldon Adelson EUA 23,3 bilhões Cassinos Hotéis e cassinos em Las Vegas (Venetian e Palazzo), Macau, Cingapura e Atlanta
17º David Thomson e família Canadá 23 bilhões Mídia Thompson Corporation, Reuters, The Globo and the Mail
18º Charles Koch EUA 22 bilhões Diversificada Koch Industries
18º David Koch EUA 22 bilhões Diversificada Koch Industries
20º Jim Walton EUA 21,3 bilhões Wal-Mart Wal-Mart, Sam´s Club
Comentar
Compartilhe
Beija-Flor é campeã do carnaval do Rio
09/03/2011 | 17h59

A Beija-Flor se sagrou hoje campeã do carnaval do Rio, conquistando 299,8 pontos em 300 possíveis, perdendo apenas 2 décimos nas notas computadas dos jurados, sendo um décimo em samba-enredo e outro em mestre-sala e porta-bandeira.

Foi o 12º título da escola, que já ganhou em 1976, 1977, 1978, 1980, 1983, 1998, 2003, 2004, 2005, 2007 e 2008.  Portela, com 21 títulos, e Mangueira com 17, são os maiores vencedores (veja aqui o ranking). Na era do Sambódromo (de 1984 em diante), a Beija-Flor é agora a maior vencedora, com 7 campeonatos conquistados.

A escola de Nilópolis fez um desfile perfeito, homenageando o rei Roberto Carlos. A vice-campeã foi a Unidos da Tijuca, com a Mangueira ficando em 3º lugar. As três eram as favoritas, conforme foi apontado aqui. Completam o desfiles das campeãs Vila Isabel, Salgueiro e Imperatriz, que superou a Mocidade nos critérios de desempate.

Veja abaixo como ficou a classficação final:

ESCOLA TOTAL
1 BEIJA-FLOR 299,8
2 UNIDOS DA TIJUCA 298,4
3 MANGUEIRA 297,2
4 VILA ISABEL 297,0
5 SALGUEIRO 296,2
6 IMPERATRIZ 295,5
7 MOCIDADE 295,5
8 PORTO DA PEDRA 293,4
9 SÃO CLEMENTE 290,9
PORTELA -
UNIÃO DA ILHA -
GRANDE RIO -
Comentar
Compartilhe
Jornal fecha em São Paulo
09/03/2011 | 17h19

Demorou apenas oito meses a empreitada em São Paulo do grupo português Ongoing Strategy Investments, dono da Ejesa, empresa que comprou, em abril do ano passado (relembre aqui), os jornais do grupo de comunicação O Dia, aquirindo os títulos O Dia, Meia-Hora e O Campeão.

A Ejesa, que já editava o Brasil Econômico em São Paulo, lançou em julho de 2010 o jornal popular Meia-Hora, sucesso no Rio, em São Paulo. Veja abaixo uma peça publicitária da época do lançamento do jornal no mercado paulista:

Na última sexta, o Meia-Hora paulista circulou a sua última edição. O grupo Ejesa/Ongoing decidiu fechar o jornal, que não alcançou nem a circulação, nem o resultado desejado. Os 10 profissionais envolvidos no projeto somente souberam da notícia na própria sexta. No Rio, onde é sucesso, o Meia-Hora continua sua circulação normal.

O grupo português suspendeu também o projeto de lançar um jornal em Brasília. Para quem chegou abrindo o cofre, com portas abertas no governo federal por José Dirceu, o grupo Ejesa/Ongoing parece repensar a sua atuação no Brasil.

E, pelo visto, não é tão fácil ter visibilidade em São Paulo.

Fontes: Radar Online e Meios&Publicidade

Comentar
Compartilhe
A mágica da Unidos da Tijuca
08/03/2011 | 11h39

A Unidos da Tijuca, campeã em 2010, está entre as favoritas ao título deste ano. Comandada por Paulo Barros, o novo mago do carnaval carioca, a escola mais uma vez apresentou muitas inovações, com vários efeitos especiais e alas coreagrafadas, encantando o público e assustando os mais puristas amantes do carnaval.

Uma das grandes atrações deste ano foi a comissão de frente, que deixou o público da Sapucaí boquiaberto, com os seus integrantes literalmente perdendo a cabeça durante o desfile. Paulo Barros já tinha conquistado público e jurados com a comissão de frente do ano passado (lembre aqui), quando se sagrou campeão.

Veja no vídeo abaixo a mágica feita na comissão de frente no desfile de 2011 na Unidos da Tijuca:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TUzHi29OZsY[/youtube]

Agora, descubra aqui como é feito o truque de ilusionismo, que se baseia em uma técnica usada por mágicos japoneses e também por David Copperfield:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GLi-k4SlwSE[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Favoritas ao título do carnaval
08/03/2011 | 10h59

Encerrado o desfile oficial das escolas de samba no carnaval do Rio, três agremiações despontam como favoritas ao título: Unidos da Tijuca, campeã do ano passado, Beija-Flor, que conquistou cinco títulos nos últimos oito anos, e Mangueira, segunda escola que mais tem títulos na história do carnaval carioca.

Veja abaixo o ranking de títulos por escola até o ano de 2010, que tem a Portela, em jejum há 27 anos, ainda líder com folga:

1º) Portela - 21 títulos (1935, 1939, 1941, 1942, 1943, 1944, 1945 1946, 1947, 1951, 1953, 1957, 1958, 1959, 1960, 1962, 1964, 1966, 1970, 1980 e 1984)

2º) Mangueira - 17 títulos (1932, 1933, 1934, 1940, 1949, 1950, 1954, 1960, 1961, 1967, 1968, 1973, 1984, 1986, 1987 1998 e 2002)

3º) Beija Flor - 12 títulos (1976, 1977, 1978, 1980, 1983, 1998, 2003, 2004, 2005, 2007 e 2008 e 2011) 4º) Salgueiro (1960, 1963, 1965, 1969, 1971, 1974, 1975, 1993 e 2009); Império Serrano (1948, 1949, 1950, 1951, 1955, 1956, 1960, 1972 e 1982) - ambos com 9 títulos 6º) Imperatriz - 8 títulos (1980, 1981, 1989, 1994, 1995, 1999, 2000 e 2001) 7º) Mocidade - 5 títulos (1979, 1985, 1990, 1991 e 1996) 8º) Unidos da Tijuca - 3 títulos (1936, 2010 e 2012 ); 9º) Vila Isabel (1988 e 2006); Unidos da Capela (1950 e 1960) - ambas com 2 títulos 11º) Viradouro (1997); Estácio (1992); Prazer da Serrinha (1950); Vizinha Faladeira (1937); Recreio de Ramos (1934) - todos com 1 título

Na era iniciada após os desfiles no Sambódromo, feitos ali a partir de 1984, Beija-Flor é a maior vencedora, com 7 títulos, seguida pela Imperatriz, com 6, Mangueira, com 5, e Mocidade, com 4.

Atualização às 19h00 de 22/02/2012: Inclusão dos títulos de 2011 e 2012.

Comentar
Compartilhe
Cultura de botequim (I)
06/03/2011 | 23h59
[caption id="attachment_12358" align="aligncenter" width="564" caption="Foto tirada em um botequim, pé-limpo, da rede Belmonte, em Ipanema"][/caption]

Comentar
Compartilhe
Cultura de botequim (II)
06/03/2011 | 23h58
[caption id="attachment_12363" align="aligncenter" width="570" caption="Foto tirada em um botequim, pé-limpo, da rede Belmonte, em Ipanema"][/caption]
Comentar
Compartilhe
Ranking de Público
05/03/2011 | 23h44

A Taça Rio começou como a Taça Guanabara terminou. Flamengo, Botafogo e Fluminense venceram, com dificuldades. Já o Vasco, que parecia engrenar sem Carlos Alberto e com Ricardo Gomes, decepcionou como no turno e perdeu para o Macaé, que finalmente conseguiu sua primeira vitória sobre os grandes.

O Americano alcançou um bom empate contra o Duque de Caxias, que está na Série B do Brasileirão. Veja abaixo como  foi a presença de público dos principais clubes e dos times da região no 1º turno, puxados pelo trem pagador do campeão da Taça Guanabara:

1º) Flamengo - média de 22.690 pagantes 2º) Fluminense - média de 11.488 pagantes 3º) Botafogo - média de 8.446 pagantes 4º) Vasco - média de 7.279 pagantes 9º) Cabofriense - média de 3.558 pagantes 10º) Macaé - média de 3.059 pagantes 15º) Americano - média de 550 pagantes

Comentar
Compartilhe
Ranking de torcedores do pay-per-view 2010
03/03/2011 | 18h07

A ferrenha disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012 já levou ao racha do Clube dos 13 e à saída da Globo e o consequente esvaziamento da concorrência que decidiria a emissora vencedora da licitação.

A Globo, inteligentemente, não quis concorrer com o dinheiro dos fiéis da Record e abriu negociação individual com os clubes. Na transmissão para TV fechada, a divisão de cotas para os clubes seguirá o ranking de torcedores que assinaram o pay-per-view no Brasileirão.

Veja abaixo como ficou este ranking em 2010:

) Flamengo – 15,13% 2º) Corinthians – 14,20% 3º) São Paulo – 9,87% 4)º Palmeiras – 8,68% 5º) Cruzeiro – 6,21% 6º) Atlético/MG/ – 6,08% 7º) Vasco – 5,90% 8º) Grêmio – 5,73% 9º) Fluminense – 5,60% 10º) Internacional – 5,29%

Botafogo e Santos não ficaram entre os dez primeiros. No ano de 2009, quando o Vasco estava na 2ª Divisão e não aparecia no ranking, o Botafogo ocupou a 10ª posição, com 4,94%, com o Santos mais atrás.

Obviamente, este ranking não representa exatamente a divisão de torcidas de clubes da população brasileira. Ele acaba por ser uma pesquisa de torcedores nas classes sociais mais elevadas do país, com poder aquisitivo suficiente para ter uma tv por assinatura e ainda pagar o pay per view.

Fonte: Blog do PVC

Comentar
Compartilhe
Ministro da Saúde virá a Campos dia 19
03/03/2011 | 14h31

O ex-governador Anthony Garotinho informou há pouco em seu blog (leia aqui) que Alexandre Padilha, ministro da Saúde, virá a Campos no dia 19 de março para participar do lançamento, junto com a prefeita Rosinha, da vacinação contra hepatite A. Eles tiveram uma audiência hoje, em Brasília.

Segundo Garotinho, na visita a Campos o ministro anunciará várias parcerias na área de saúde: um acelerador linear, aparelho para tratamento do câncer a ser instalado no Hospital Álvaro Alvim; recursos para a ampliação do Hemocentro regional do Hospital Ferreira Machado; convênios para o Programa de Saúde na Escola e o Centro Especializado em Odontologia; e a possível retomada do PSF.

A conferir.

Comentar
Compartilhe
Fluminense agoniza na Libertadores
03/03/2011 | 01h09

Precisando da vitória a qualquer preço, o Fluminense enfrentou o América do México no estádio Azteca com três zagueiros, dois volantes e apenas um atacante. Jogando para não perder, quando precisava ganhar, aconteceu o que normalmente ocorre nestes esquemas covardes: perdeu.

Nem o time, nem o seu técnico acertaram ainda neste ano. Muricy Ramalho pela terceira vez, em três partidas na Libertadores, escalou mal o time. Araújo, único atacante que poderia jogar ao lado de Rafael Moura, ficou no banco. Somente entrou no final da partida, quando o time já perdia.

A vitória do América do México por 1x0 foi justa e poderia ser até maior se não fosse o goleiro Ricardo Berna, único a se salvar na noite. Desequilibrada, a comissão técnica tricolor foi expulsa por reclamar do gol mexicano, que foi totalmente legal.

Com vários jogadores no estaleiro, como Fred, Emerson, Deco, Belletti e Rodriguinho, o campeão brasileiro terminou o 1º turno com uma campanha medíocre, com apenas 2 pontos, tendo feito dois jogos em casa. Está a 5 pontos do líder Argentinos Juniors e a 4 do América do México.

A situação é dramática e o Fluminense está a um passo de uma eliminação que pode abrir uma crise sem precedentes no clube, compromentendo todo o 1º semestre. Para isto acontecer, basta perder para o América do México no Rio, na próxima rodada, e o Argentino Juniors vencer, agora em casa, mais uma vez o Nacional de Montevidéu.

Se isto acontecer, o campeão brasileiro estará eliminado matematicamente da Libertadores na 4ª rodada da 1ª fase. Um vexame, que repetiria a pífia campanha de 1985, ano seguinte ao título brasileiro de 1984. O último campeão brasileiro a cair na 1ª fase foi o Atlético/PR/, em 2002.

Comentar
Compartilhe
Botafogo se classifica no sufoco
03/03/2011 | 00h45

Jogando no Engenhão, o Botafogo venceu por 1x0 o River Plate/PI/, no jogo de volta pela 1ª fase da Copa do Brasil, se classificando nos pênaltis para a próxima fase. Pressionado pela recente eliminação para o Flamengo no Estadual e pela derrota para o River no Piauí, o atual campeão carioca não jogou bem.

O gol que decidiu a partida foi irregular, pois a bola não ultrapassou totalmente a linha do gol, em difícil lance, no qual o bandeirinha correu para o meio-campo, validando o gol, em decisão pró time da casa e a favor do time grande em campo.

Depois de amargar várias eliminações nos pênaltis nos últimos anos, o Botafogo não desperdiçou nenhuma penalidade e venceu por 4x1, afastando o seu fantasma. No final, o time foi abraçar o técnico Joel Santana, injustamente ameaçado de queda.

Veja abaixo o recente restrospecto ruim nos pênaltis do Botafogo, superado com a vitória de hoje:

- Sul-Americana 2006 - 1ª fase - Flu 4x2 Botafogo - Estadual 2007 - Final - Fla 4x2 Botafogo - Copa do Brasil 2008 - Semi-final - Corinthians 5x4 Botafogo - Estadual 2009 - Final - Fla 4x2 Botafogo - Copa do Brasil 2009 - 2ª fase - Americano 5x4 Botafogo - Estadual 2010 - Semi-final da Taça GB - Fla 4x2 Botafogo

A vitória sobre o River Plate/PI/ também elimina outra fantasma para o Botafogo, que é o histórico recente de eliminações para times pequenos na Copa do Brasil, já que caiu para o Americano em 2009 e para o Santa Cruz em 2010.

Se derem tempo a Joel, ele ainda rearruma este time, que deve vir forte para a Taça Rio.

Comentar
Compartilhe
Vencedor do Oscar em Campos
02/03/2011 | 13h36

Estreará em Campos nexta sexta-feira, no Cine Magic, o filme inglês "O Discurso do Rei", grande vencedor do Oscar 2011, no qual conquistou quatro estatuetas, entre elas as mais cobiçadas: melhor filme, melhor ator (Colin Firth, que interpreta o rei gago George VI), melhor diretor (Tom Hooper) e melhor roteiro original.

"O Discurso do Rei" mostra um jovem rei que reluta em assumir o trono depois que o seu irmão, Edward, abdica. Despreparado, o novo monarca precisa de ajuda da um especialista para superar a sua gagueira e o seu nervosismo. Se isto não bastasse, ele deve conduzir a sua nação, o Reino Unido, no combate contra os alemães  na II Guerra Mundial.

Além do grande ganhador do Oscar 2011, continuará em cartaz o filme "Cisne Negro", que deu o prêmio de melhor atriz à Natalie Portman.

Veja abaixo o trailer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rVC9c05zS48[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Os homens são de Marte...
01/03/2011 | 20h10

O Teatro Trianon vem passando por obras de melhorias, em sua primeira grande reforma desde a sua inauguração, em 1998. Entre as várias melhorias destaca-se o enquadramento na lei da acessibilidade, facilitando o acesso de cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

Está sendo construído um fosso, que permitirá a apresentação de orquestras, como nos musicais da Broadway, e até de óperas. Os ingressos passarão a ser vendidos pela Internet, facilitando a compra por parte dos espectadores. A obra, orçada em R$ 1,5 milhão, foi iniciada em dezembro e o teatro deve estar pronto para o começo da temporada 2011, em abril.

Na reabertura do Trianon, uma peça que fez grande sucesso nos palcos do Rio e de São Paulo estará em cartaz: "Os homens são de Marte... e é pra lá que eu vou". A premiada comédia é um monólogo de Mônica Martelli, que conta a história de Fernanda, uma mulher solteira de 35 anos que procura um amor.

Ela entrará em cartaz no final de semana anterior ao feriadão da Semana Santa e Tiradentes, de sexta (15/04) a domingo (17/04). Agende, pois o riso é garantido.

Atualização às 21h01 de 06/04/2011: A peça foi cancelada. Entenda aqui.

Comentar
Compartilhe
Bolinho de bacalhau a R$ 0,95
01/03/2011 | 13h23

O Habib´s está lançando um novo produto em seu cardápio que deve ser a nova coqueluche da rede de restaurantes, famosa pelas esfihas e comida árabe. A novidade é o bolinho de bacalhau, que tem previsão de lançamento oficial em 10 de março, com grande campanha publicitária.

A loja de Campos foi uma das seletas escolhidas para iniciar a venda do produto antes do lançamento oficial, já tendo desde o último sábado (26/02) o bolinho de bacalhau em seu cardápio, a R$ 0,95. Há ainda opção do bolinho recheado a R$ 1,10.

Após o lançamento oficial, todas as 330 lojas da marca espalhadas no país terão o bolinho. Para dar vazão a grande demanda esperada, o Habib´s comprou no exterior 450 toneladas de bacalhau, o que já o tornou o terceiro maior importador deste produto no país.

Comentar
Compartilhe