Perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem
25/05/2018 | 09h06
A ex-presidente Dilma Rousseff, cujo governo foi um dos piores da história do país, e o senador Aécio Neves, praticamente um deliquente travestido de político, lideram a corrida para o Senado em Minas Gerais, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas.
Se a eleição fosse hoje, ambos estariam eleitos, conquistando as duas vagas mineiras ao Senado. No caso de Aécio, reeleito. Isto se não for preso até lá. Como em 2016, Dilma lidera, com 24,4%. Aécio tem 21,0%. Ambos representam partidos brutalmente envolvidos com corrupção, tal qual o PMDB: PT e PSDB.
Fontes: Lauro Jardim - O Globo e Radar - Veja
Comentar
Compartilhe
Tá faltando preso
11/04/2018 | 07h23
Todos os presos da Lava-Jato estão encarcerados por crimes cometidos e comprovados, não tenho nenhuma dúvida. Seja de que idelogia forem, se é que tem alguma idelogia fora do seu umbigo. Só está faltando muita gente ainda para ser presa, em especial do PSDB, PMDB e PP. Embora tenha o nefasto foro privilegiado, é um escárnio moral Aécio Neves ainda estar solto.
Comentar
Compartilhe
Vergonha alheia
11/04/2018 | 07h16
É patética e pueril a onda de políticos de mudarem o seu, digamos, "nome artístico", para fazer média com "celebridades" do bizarro Fla-Flu atual do mundo político, onde há muito, muito mais bandido do que mocinho.
Comentar
Compartilhe
Quem está de olho
04/04/2018 | 12h11
Hoje está previsto o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) do habeas corpus do ex-presidente Lula, já condenado em 1ª e 2ª instâncias. Em entrevista ao jornalista Aluysio Abreu Barbosa (confira aqui no blog Opiniões), o advogado Carlos Alexandre de Azevedo Campos aposta, com base em posicionamentos públicos e anteriores dos ministros do STF, que o HC será concedido.
Na esteira da provável concessão do HC para Lula, vários condenados em 1ª e/ou 2ª instância poderão ser beneficiados, com a mudança no entendimento do STF, passando a valer a jurisprudência na qual um condenado só pode ser preso após serem esgotados todos os recursos, incluindo aí a interminável 3ª instância.
Na prática, pessoas de alto poder aquisitivo, entre eles os políticos, com dinheiro para contratar bancas de advogados de renome e financiar intermináveis recursos, jamais serão presos. Em Campos a torcida pelo ex-presidente Lula ganha forte coro entre os condenados em 1ª instância no caso "Meninas de Guarus".
Comentar
Compartilhe
Vai nascer
20/03/2018 | 02h48
Deverá nascer nos próximos dias o primeiro filho do deputado federal Marco Antônio Cabral. O menino receberá o nome do pai. Já o avô, o ex-governador Sérgio Cabral, infelizmente não poderá acompanhar, em função de sua prisão, o nascimento do seu primeiro neto.
Fonte: Radar On-line - Veja
Comentar
Compartilhe
Wladimir protocola na Justiça Eleitoral denúncia de material falso em seu nome
16/03/2018 | 08h09
Wladimir Garotinho, pré-candidato a deputado federal, protocolou hoje na Justiça Eleitoral, ao juiz da 129ª Zona Eleitoral uma denúncia de fabricação e distribuição de material de campanha em seu nome como candidato a deputado federal.
Segundo o documento protocolado na Justiça Eleitoral, que pode ser visto abaixo, Wladimir solicita a abertura de um procedimento investigatório para descobrir quem está simulando uma campanha extemporânea em seu nome com o intuito de prejudicar sua possível candidatura a deputado federal.
O assunto foi abordado ontem aqui, no blog Na Curva do Rio, da competente jornalista Suzy Monteiro. Wladimir vem liderando as sondagens de intenções de voto em Campos para deputado federal realizadas até agora. Confira abaixo o documento protocolado na Justiça Eleitoral:
Comentar
Compartilhe
Macaé e Itaperuna na mira do TCE
06/03/2018 | 01h27
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) vai avaliar hoje, em sessão ordinária, marcada para as 14h30, as contas de 2016 dos municípios de Macaé, Itaperuna e Laje do Muriaé. Os dois primeiros são da região. A sessão será transmitida aqui ao vivo no canal do TCE-RJ no Youtube.
Comentar
Compartilhe
Tô no Insta
22/01/2018 | 07h25
De olho nas eleições de outubro, nas quais é um dos mais fortes pré-candidatos a deputado federal em Campos, Wladimir Garotinho finalmente aderiu e estreou aqui no Instagram.
Comentar
Compartilhe
No Rio
03/01/2018 | 08h03
Em um encontro no Rio, Índio da Costa, secretário de Infraestrutura da cidade do Rio, se reuniu com o presidente da Federação de CDLs do Estado, Marcelo Mérida, e com o deputado federal Paulo Feijó, para debater uma agenda de desenvolvimento com o intuito de apoiar a geração de empregos e o empreendedorismo.
O objetivo é integrar forças e idéias para a retomada econômica do Estado, através do esforço de diferentes correntes políticas e econômicas na atualidade. O setor lojista pretende ser um dos protagonistas neste processo e não mais um mero coadjuvante.
Comentar
Compartilhe
Ela foi o destaque
30/12/2017 | 01h51
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Os prefeitos da região que assumiram mandatos em 2017 encontraram muitas dificuldades, em especial a baixa arrecadação, bem inferior aos tempos áureos da economia do país e do preço do petróleo em 2014. Entre eles destacou-se a prefeita Carla Machado, em São João da Barra, que com criatividade e experiência fez um belo primeiro ano de mandato.
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]