Superbom em expansão
31/05/2010 | 20h36

A negociação da compra dos Supermercados Esperança pelo Superbom, que chegou a ser dada como descartada, sofreu uma reviravolta e pode ser sacramentada em breve. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Garotinho diz que Cabral tem medo de ser preso
31/05/2010 | 20h03

Em reunião feitas às pressas, segundo os próprios organizadores, O PR reuniu hoje, na Associação Comercial do Rio, na capital fluminense, militantes do partido para um desagravo a Garotinho.

No evento, o ex-governador rezou a máxima que a melhor defesa é o ataque e contra-atacou em cima do governador Sérgio Cabral e do vice Pezão (mais um ex-aliado):

"A grande verdade é que Cabral não está com medo de perder a eleição. O grande medo de Cabral é ser preso, caso eu me eleja governador e tenha acesso a todas as informações sobre a roubalheira e o mar de lama que contaminaram o seu governo."

"Um governo, onde o vice-governador Pezão deveria mudar de nome. Diante do superfaturamento de todas, eu disse todas, as obras do PAC, Pezão deveria passar a se chamar “Mão Grande”."

Qualquer semelhança com a tática adotada em Campos nas eleições de 2004 e 2006, com derrota, e nas eleições de 2008, com vitória, é mera coincidência.

O Blog do Garotinho publicou aqui, nota e fotos sobre o evento. Nas imagens é possível ver alguns políticos locais prestigiando o evento, como o deputado federal Geraldo Pudim, sempre à direita do ex-governador, como um bom braço direito, o ex-deputado federal Paulo Feijó e Jair Bittencourt, ex-prefeito de Itaperuna.

Presente nas fotos e no evento também estavam os filhos Wladimir Matheus, presidente do PR em Campos, e Clarissa Matheus, vereadora no Rio. Um detalhe é marcante na expressão de Garotinho nas imagens: a tensão aparente.

Comentar
Compartilhe
Flu vence e entra no G-4
30/05/2010 | 21h12

O Fluminense foi o único carioca a vencer nesta rodada. O tricolor bateu o Atlético/MG/ por 3x1, em pleno Mineirão, com grande atuação. Nas duas últimas rodadas, o Flu já havia vencido o clássico contra o Flamengo e perdido, sem merecer, para o Corinthians, no Pacaembu.

Os gols da vitória tricolor, de virada, foram de Gum, Alan e Fred. O galo mineiro saiu na frente logo aos 2 minutos. Depois disto, só deu Fluminense, que perdeu gols e esbarrou no goleiro Marcelo. No 2º tempo, o Flu empatou com Gum e virou logo em seguida com Alan, em passe de Conca.

O tricolor dominava o jogo, mas perdia algumas chances de matar a partida e tomou sufoco nos minutos finais. O alívio final da merecida vitória veio com o gol de Fred. Todo o time jogou bem e vai encorpando sob o comando de Muricy. O triunfo levou o Fluminense a 9 pontos, em 3º lugar.

No clássico da rodada, Botafogo e Vasco ficaram iguais em 1x1, em jogo equilibrado e arbitragem polêmica. Ernani, ex-Americano, abriu o placar para o Vasco com um belo gol em jogada individual. Antes, Lúcio Flávio, no meu ponto de vista, sofreu um pênalti não marcado.

O Botafogo empatou de pênalti, com Herrera. O autor da penalidade, mais uma vez, foi o imprudente Nilton. No 2º tempo o jogo continuou igual e foi a vez do Vasco reclamar de um gol mal anulado. O bandeirinha viu uma falta  inexistente, na minha opinião, de Elton em jogada normal de pivô.

O empate não foi bom para nenhum dos dois. O Botafogo vinha de uma vitória contra o Goiás e uma derrota injusta contra o Cruzeiro, no Mineirão. O resultado de hoje o tirou do G-4. Já o Vasco vinha de uma derrota para o Avaí e uma vitória com uma virada histórica contra o Inter. O empate o manteve perto da zona de rebaixamento.

Ontem, o Flamengo empatou com o Grêmio, em 1x1, no Maracanã. Enquanto Pet teve fôlego, o Fla jogou bem. O rubro-negro abriu o placar com belo gol do sérvio e ainda teve um gol (corretamente) anulado de Vágner Love. No 2º tempo o bom time do Grêmio reagiu e empatou com Rodrigo, ex-Fla.

Nas rodadas anteriores o Flamengo havia vencido o Grêmio Prudente e perdido o FlaxFlu. A saída de Adriano enfraqueceu o time, que sente ainda a eliminação da Libertadores e a falta de técnico. Zico assumiu o futebol, o que é um alento dentro dos péssimos dirigentes cariocas. Agora, o time precisa de reforços.

Comentar
Compartilhe
Palavras que abrem portas
30/05/2010 | 13h38

Comentar
Compartilhe
Explodiu
29/05/2010 | 13h05

Na última quarta-feira, foi publicada nota aqui, comemorando os bons números dos blogs da Folha Online, que haviam rompido a barreira dos 2.000 visitantes únicos por dia. Na ocasião, foi feita a previsão que em breve a marca de 3.000 seria quebrada.

No dia seguinte, veio a notícia da cassação de Rosinha pelo TRE e a inelegibilidade de Arnaldo e Garotinho, que mobilizaram os leitores em busca de informações confiáveis na Internet. Turbinado por esta demanda de informação, o Blog do Bastos explodiu, alcançando 3.262 visitantes únicos ontem.

Veja abaixo o gráfico do Google Analytics, mostrando o número de visitantes únicos nos dois últimos dias do blog (clique na imagem para ampliar):

Quem bombou também foi a Folha Online. Nosso portal registrou 31.121 visitantes únicos na quinta-feira, recorde absoluto. A média no mês de maio é de 17.931 por dia, também recorde, representando crescimento de 124% em relação ao ano anterior.

Comentar
Compartilhe
A gravação de Garotinho
29/05/2010 | 04h12

Estourou ontem na Internet uma gravação clandestina feita de uma conversa com Garotinho, sem autorização judicial ou do próprio. O fato por si só já é lamentável. Uma tática suja e da pior qualidade para atacar ou achacar um adversário.

A coisa se alastrou e o jornalista Mino Pedrosa, que divulgou o aúdio de 18 minutos e meio, fez conclusões que em sua maioria são meras ilações que o áudio não sustenta. Basta o internauta ter paciência e ouvir a gravação.

Veja aqui no Blog do Bastos as acusações de Mino, do site QuidNovi, e ouça lá o áudio. São trechos editados de péssima qualidade de gravação, mostrando claramente que foi feita de maneira clandestina, possivelmente com um mini gravador em um bolso de camisa.

No áudio, há muitas reclamações de Garotinho contra Cabral, Arnaldo, em sua mania de perseguição. Fora disto, do que é possível ouvir com clareza, nada muito relevante dentro do pesado jogo político.

Talvez somente a confissão de sua tática marota ao contratar os agentes falsos da PF para as eleições de 2008 em Campos, que ficavam vestidos de preto e espantavam os eleitores nos locais de votação, o que provavelmente poderia configurar-se em crime eleitoral e de falsidade ideológica.

Atualização às 13h50 de 30/05/2010: O Blog do Bastos, sempre na frente, divulgou ontem a reportagem exibida pelo telejornal da TV Record sobre a gravação de Garotinho. Veja aqui.

Atualização às 16h59 de 03/06/2010: A TV Record se retratou em rede nacional, sobre a reportagem citada acima, baseada na gravação clandestina de Garotinho. Veja a retratação aqui.

Comentar
Compartilhe
PMDB não terá candidato a deputado por Campos
28/05/2010 | 19h28

O PMDB em Campos, presidido por Ivanildo Cordeiro, bateu o martelo. Não terá candidato local a deputado, nem para estadual, nem para federal, nas eleições de outubro.

Para o Congresso, o diretório do partido em Campos fechou com Adrian Mussi, irmão do prefeito Riverton Mussi, de Macaé, único candidato declarado do PMDB na região. Para a Assembléia Legislativa, ainda está em discussão o candidato a ser apoiado.

Esta era a posição antes do tsunami causado pelas decisões do TRE, que cassou a prefeita Rosinha e tornou inelegíveis Garotinho e Arnaldo. E será mantida, mesmo com a confusão atual do cenário do político em Campos.

Comentar
Compartilhe
César Maia se cala
28/05/2010 | 10h13

César Maia, que antes era grande rival dos Garotinhos e comemorava publicamente as derrotas do casal, não falou uma palavra em seu ex-blog sobre a cassação de Rosinha e a inelegibilidade de Anthony Garotinho.

É que Maia hoje tem um pacto de não agressão com o ex-governador, já que ambos tem um rival em comum, o atual governador Sérgio Cabral. Além disto, César Maia e Garotinho tem encontros eventuais para discutir pesquisas e o cenário político do estado.

Comentar
Compartilhe
Considerações sobre decisões do TRE
27/05/2010 | 21h40

Analisando as decisões do TRE, que cassaram e tornaram inelegíveis por 3 anos a prefeita Rosinha e o seu vice Chicão Oliveira, e ainda levaram a mesma inelegibilidade a Garotinho e Arnaldo Vianna, chega-se a algumas considerações:

- A paz política da cidade acabou em 2002, quando houve o rompimento entre Garotinho e Arnaldo Vianna. Antes disto, não havia este clima de guerra nas eleições que se propaga hoje nos tribunais de justiça, em disputas intermináveis.

- Coincidentemente, os royalties cresceram geometricamente no final do século. Muito dinheiro, muito orçamento, muito caixa, muita briga.

- A legislação eleitoral e os instrumentos de controle também se tornaram mais fortes, coibindo com mais rigor irregularidades de políticos.

- Quatro prefeitos seguidos afastados. Todos cometeram tantos erros? Ou o vale-tudo eleitoral em Campos é mais intenso?

- É uma utopia, mas porque a justiça não julga todos os processos eleitorais em todas as instâncias antes de candidato eleito assumir? A lentidão dos processos e as diversas instâncias levam a decisões em meio a mandatos, prejudicando a administração dos municípios e seus habitantes.

- Os arnaldistas comemoraram, mas tiveram um revés logo em seguida.

- Os comerciantes estão aflitos. Lembram dos anos de 2005, quando Campista foi cassado, e de 2008, quando Mocaiber foi afastado. As mudanças de comando paralisaram a Prefeitura neste anos, travando também a economia da cidade. A maioria sabe que, no final, tudo fica na mesma.

- Ex é sempre ex. O ex-governador Garotinho já não tem tanto poder no TRE. Salvo pelo voto de minerva do presidente do Tribunal, no recurso contra a inelegibilidade imposta por decisão da juíza de 1ª instância Denise Apolinário, hoje Garotinho e Rosinha foram condenados justamento no voto de minerva.

- Quantas vezes Garotinho e Arnaldo já ficaram inelegíveis? E quantas eleições deixaram de disputar?

- O cargo mais disputado do município deveria ser o de Presidente da Câmara de Vereadores, já que  sempre poderá ser o próximo prefeito. E gasta muito menos para se eleger...

Comentar
Compartilhe
Campos tem 4º prefeito seguido afastado
27/05/2010 | 20h41

Com a cassação de Rosinha, Campos se sagrou, lamentavelmente, tetracampeã em afastamento de prefeitos. E foi a legítima tetracampeã (quando todos os campeonatos são conquistados seguidamente), uma vez que todos os últimos quatro prefeitos foram afastados, sem exceção.

O primeiro de todos foi Arnaldo Vianna, em 25/10/2004, na semana do 2º turno da eleição para prefeito, quando havia uma disputa acirrada entre Carlos Alberto Campista, seu candidato, e Geraldo Pudim, candidato de Garotinho e da então governadora Rosinha. Arnaldo voltou um dia depois e completo o seu mandato.

Eleito em 2004, Campista iniciou o seu mandato em 2005 e foi o segundo prefeito a ser afastado, sendo cassado pela juíza Denise Apolinário em sentença de 13/05/2005 que também tornou inelegível, por 3 anos, Garotinho, Rosinha, Arnaldo e Ilsan. Todos recuperaram depois os seus direitos, menos Campista, que nunca mais voltou ao cargo.

Então presidente da Câmara, o vereador Alexandre Mocaiber assumiu em 2005 a Prefeitura e se elegeu prefeito nas eleições suplementares de março de 2006. Em 11/03/2008, Mocaiber foi o terceiro prefeito afastado, por decisão da Justiça Federal, devido à Operação Telhado de Vidro. Depois de 43 dias afastado, Mocaiber retornou e completou o seu mandato.

Comentar
Compartilhe
Rosinha cassada, Garotinho e Arnaldo inelegíveis
27/05/2010 | 18h54

A prefeita de Campos, Rosinha, foi cassada hoje pelo TRE, por abuso no uso de meios de comunicação, cometido na campanha vitoriosa, em 2008, para a Prefeitura. O Tribunal entendeu que ela foi beneficiada por práticas panfletárias da Rádio O Diário e do jornal O Diário.

Além da cassação de Rosinha, o TRE tornou inelegível, por 3 anos (até 2011), Anthony Garotinho, os radialistas Linda Mara da Silva e Patrícia Cordeiro, e o então proprietário das empresas de comunicação, Fábio Paes. A votação foi apertada e decidida no voto de minerva do presidente do TRE, com derrota dos Garotinhos por 4x3.

Baixe aqui a íntegra da nota oficial do TRE sobre a decisão. Como Rosinha obteve mais de 50% dos votos, o Tribunal convocou novas eleições, em calendário a ser ainda definido. A prefeita agora aguarda, no cargo, a publicação da decisão pelo TRE, para entrar com recurso.

Enquanto isto, Rosinha pode recorrer ao TSE, obtendo imediato efeito suspensivo. Já Garotinho está, neste momento, fora das eleições para governador. Porém, se conseguir uma medida cautelar no TSE ele poderá manter a sua candidatura.

O ex-governador divulgou nota em seu blog (aqui), alegando perseguição e culpando Arnaldo Vianna e Sérgio Cabral.  Garotinho ainda fala de detalhes técnicos da decisão judicial, porém, em nenhum momento se defende do mérito da questão: o uso dos referidos meios de comunicação, cuja propriedade de fato é atribuída por muitos adversários a ele.

O blog Na Curva do Rio, de Suzy Monteiro, foi o primeiro da Folha Online a divulgar a cassação, aqui. Na internet campista, o furo ficou por conta das competentes meninas do Estou Procurando O Que Fazer, que prenunciaram aqui. Outra ótima cobertura está no Eu Penso Que, de Ricardo André.

No mesmo dia, o TRE tornou inelegível o deputado federal Arnaldo Vianna, por abuso de poder político e autoridade, sendo beneficiado na campanha para a Prefeitura, em 2008, por contratação de funcionários terceirizados por parte do então prefeito e aliado político Alexandre Mocaiber.

Arnaldo também está inelegível por 3 anos a contar de 2008, estando hoje fora da reeleição e de qualquer campanha até 2011. O ex-prefeito não pode obter efeito suspensivo, mas, tal qual Garotinho, pode obter uma medida cautelar no TSE e concorrer em outubro.

Baixe aqui a nota oficial do TSE sobre a sentença de Arnaldo. O furo foi dado aqui, em primeira mão, pelo blog Opiniões, de Aluysio Abreu.

Agora, porque soltam tantos fogos na cidade? Qual corrente comemora, se as duas principais tiveram derrotas? Ou seriam da famosa, sonhada por muitos e acanhada terceira via?

Atualização às 19h49 de 27/05/2010: Veja aqui, no Blog do Bastos, o vídeo de matéria do RJ-TV, da Globo, sobre a cassação de Rosinha pelo TRE.

Comentar
Compartilhe
Bombou
26/05/2010 | 23h31

Caiu a marca dos 2.000 visitantes únicos em um único dia nos blogs da Folha Online. Dois blogs romperam, ontem, esta marca. A Folha Online passou a ter blogs somente em julho do ano passado. No início eram poucos, mas, ao longo do tempo, vários blogueiros vieram se juntar ao nosso time.

Os acessos foram crescendo diariamente e, em 10 de março, a marca de 1.000 visitantes únicos no dia foi quebrada (leia aqui), pelo blog Opiniões, com 1.095.  Um dia depois, o BlogTech cravou 1.277 visitantes únicos no dia (veja aqui).

Passados alguns dias, em 18/03 o Blog do Bastos alcançava 1.600 visitantes únicos (leia aqui) no dia. Vários blogs foram crescendo em paralelo e atingiram as marcas de 1.000 e 1.500 visitantes únicos em um dia. O limite de 2.000 era uma questão de tempo. Pouco tempo.

Ontem, o blog Opiniões, de Aluysio Abreu, marcou 2.282 visitantes únicos, com notícias sobre os polêmicos bastidores da Câmara Municipal e a reação da prefeita Rosinha processando alguns vereadores de oposição.

Porém, no mesmo dia, como já ocorrera antes, o BlogTech, de Leandro Lopes, alcançou o novo recorde de visitantes únicos da Folha Online em um dia. Com uma nota sobre escuta telefônica, ele cravou 2.339, marca considerável para quem tem menos de 1 ano.

Os rastros de comentários nos blogs da Folha Online, os mais comentados de Campos, não deixa dúvidas que são o de maior participação de leitores. E isto com critério, sem anônimos. Os números dão a entender que também que são os mais acessados como conjunto de blogs.

O crescimento constante do número de leitores indica que, em breve, a Folha Online terá o blog mais acessado da região, batendo a casa dos 3.000 visitantes únicos. É questão de tempo.

Comentar
Compartilhe
TSE suspende propaganda do PR contra Cabral
25/05/2010 | 23h41

O TSE suspendeu hoje, de forma liminar, a propaganda do PR, partido presidido no Rio pelo ex-governador Anthony Garotinho, que atacava o atual governador, Sérgio Cabral. O PMDB havia entrado com representação (aqui) para impedir o uso pelo PR do espaço da propaganda partidária para ataques contra Cabral e sua esposa.

O ministro Aldir Passarinho, que proferiu a decisão (leia aqui), entendeu que o vídeo faz propaganda eleitoral negativa de Cabral, tendo fins eleitoreiros fora do período de campanha e fora do propósito de propaganda do PR. O VT foi ao ar no último dia 15 e voltaria a ser exibido nos dias 27 e 29 de maio e em 01 de junho.

A decisão permite que os atuais vídeos sejam substituídos por outros, sem conotação eleitoral. Garotinho previu uma possível derrota no TSE em seu blog (aqui), minutos antes da decisão, e defendeu a legitimidade da propaganda do PR. Na sua nota, o ex-governador mostra o vídeo polêmico, que está disponível no YouTube (aqui).

Comentar
Compartilhe
Chávez, por que no te callas?
25/05/2010 | 23h01

Adivinhem quem é o mais novo blogueiro e twitteiro da praça? Ele mesmo, Hugo Chávez, o polêmico presidente venezuelano. Seu blog (acesse aqui) foi lançado hoje. O seu twitter (aqui) foi criado no final de abril e já conta com 433 mil seguidores, sendo o mais seguido da Venezuela.

Chávez contratou nada menos do que 200 pessoas para ajuda-lo a responder as milhares de mensagens recebidas no seu twitter. Uma pequena estrutura não faz mal, não é, quanto mais com dinheiro do estado. O engraçado é que ele criticava estas mídias e agora até ele se rendeu.

Comentar
Compartilhe
Alphaville mira Campos
25/05/2010 | 17h26

A notícia que corre fortemente no mercado imobiliário é que estaria em fase final de negociação a aquisição de uma grande área pertencente à família Lamego, na BR-356, no trecho Campos-São João da Barra.

O comprador seria o forte AlphaVille (o verdadeiro, não o genérico), que construiria um condomínio horizontal de altíssimo padrão, já de olho no crescimento de Campos e São João da Barra, impulsionados pelos royalties e o Porto do Açu.

A AlphaVille Urbanismo foi criada em 1995 para expandir nacionalmente o conceito de enorme sucesso em São Paulo dos condomínios horizontais fechados, de alto padrão, com a marca AlphaVille. Hoje, está presente em 40 cidades e 16 estados. No estado do Rio, há empreendimentos na Barra da Tijuca, no Rio, e em Rio das Ostras.

As cifras ultrapassariam a casa de R$ 30 milhões e a área incluiria o Solar dos Airizes, tombado pelo Iphan desde 1940. A conferir.

Comentar
Compartilhe
As mudanças na Carlos Lacerda
24/05/2010 | 22h12

A proibição do estacionamento na rua Carlos Lacerda trouxe aspectos positivos e outros negativos. Para os motoristas, em relação ao tráfego, a situação melhorou, pois há mais espaço na pista de rolagem, tornando mais segura a direção e evitando raspões em retrovisores, carros e meios-fios.

Para os pedestres, sobra mais espaço também nas estreitas calçadas e há mais segurança, pois vinham acontecendo pequenos acidentes entre carros e pedestres na rua.

Porém, a diminuição do número de vagas em mais uma rua no Centro, que já sofre com a falta de vagas, prejudica ainda mais o fluxo de pessoas naquela região. Sem ter onde parar, os clientes migram para outros pontos. Os comerciantes da rua andam reclamando bastante.

Comentar
Compartilhe
Novos blogs
23/05/2010 | 11h00

A Folha Online segue crescendo o seu número de blogs e a sua diversidade de temas e opiniões. Na sexta-feira foi lançado o blog Folha na Copa, que cobrirá a Copa do Mundo e sua fase preparatória.

Na semana passada estreou o blog Entrelinhas, da jornalista Júlia Maria de Assis. Recentemente foi a vez da estréia do blog Overdrive, de Erasmo Rocha de Oliveira Junior, que em pouco tempo já conquistou bom índice de leitura.

O número de leitores dos blogs da Folha Online continua crescendo, cada vez mais, e o número de comentários mostra claramente que são os blogs de maior participação na Internet campista, apesar de terem menos de um ano.

E isto com a imposição de moderação em todos os comentários e a proibição do anonimato, que muitas vezes poderia ser usado incorretamente pelo próprio blogueiro como maneira de sair do armário e ainda inflar os seus comentários.

Comentar
Compartilhe
Arco-íris gaiato
23/05/2010 | 01h27

Depois da eliminação do Flamengo na Libertadores, os torcedores dos times rivais estão deitando e rolando na Internet, com saudáveis gozações, muitas vezes dando o troco de situações anteriores. Veja algumas abaixo, dos sites Bola de Meia e Bola nas Costas:

Comentar
Compartilhe
Garotinho candidato
22/05/2010 | 21h31

Devido ao cenário adverso, muitos especulam que Garotinho não virá candidato ao governo do estado do Rio, optando por uma candidatura a deputado federal. Porém, o ex-governador será candidato. A data de lançamento oficial está marcada: será 27 de junho, no Riocentro.

Comentar
Compartilhe
O adeus de Mônica
21/05/2010 | 17h30

Foi enterrada hoje, em Campos, a publicitária Mônica Alves Simões. Ela faleceu ontem, em Macaé, onde morava há 10 anos, vítima de um câncer de pulmão.

Conheci Mônica aqui na Folha da Manhã, onde ela começou trabalhando como telefonista. Eu era então um adolescente. Esperta, viva, ágil, rapidamente ela despontou, sendo promovida ao Departamento Comercial, onde em pouco tempo se tornaria a melhor corretora de anúncios.

Seu talento também foi marcante nos inúmeros e tradicionais eventos da Folha da Manhã, onde se destacava no louco corre-corre dos bastidores.

Depois da Folha, Mônica ainda trabalhou, em Campos, no jornal Banana Society, hoje extinto, e na TV Record. De lá saiu para a antiga TV Alto Litoral (hoje InterTv), se mudando, na virada do século, para Macaé, onde encontraria o seu porto seguro e o futuro marido, o competente advogado português Rui, seu grande companheiro há 7 anos.

Ela saiu da comunicação empresarial e passou a prestar assessoria ao poder público. Mesmo longe, estava sempre colaborando com a Folha da Manhã e foi figura muito importante na migração da antiga Rádio Jornal para Rádio Globo Macaé.

Quando a encontrava pessoalmente, seja nas festas da Folha ou em Macaé, era como se o tempo não tivesse passado e como se a alegria, muitas vezes desconcertante, tivesse chegado. Não esbanjava fineza, mas era alegre, autêntica e transparente, não importando hora ou local. Ela era marcante.

Mônica partiu cedo, com apenas 47 anos. Mas viveu intensamente, cada momento, e certamente permacerá viva, na memória dos que tiveram o privilégio de conviver com ela.

Comentar
Compartilhe
Fla vence, mas cai em mais uma Libertadores
21/05/2010 | 01h02

Jogando bem e com muita raça, o Flamengo conseguiu finalmente vencer a Universidad de Chile, em Santiago, por 2x1, com gols do Império do Amor, chamado pelo técnico fanfarrão chileno de Império do Colesterol. Porém, quis o destino que o time fosse eliminado no dia de sua melhor apresentação na Libertadores.

O Fla dominou as ações no 1º tempo, com um inspirado Adriano jogando recuado e até armando as jogadas, deixando Vágner Love como atacante enfiado. Depois de levar uma bola no travessão em chute do perigoso Montillo, o rubro-negro acertou o travessão em um impressionante petardo de Léo Moura.

Aos 45 minutos, após um bate e rebate na área, Adriano acertou uma bicicleta que virou um cruzamento para a cabeçada certeira de Vágner Love. O 1x0 fazia justiça. Rogério, que foi perfeito ontem na escalação e nas mudanças, sacou o inoperante Michael e colocou Pet, no intervalo.

Com o Imperador sem o mesmo vigor físico, o Fla diminuiu um pouco o ímpeto, mas seguiu criando chances. O Universidad era perigoso nos contra-ataques e em um deles o habilidoso Montillo fez um golaço, empatando o jogo e obrigando o Fla a fazer 2 gols.

Logo em seguida, em bela jogada, Adriano fez uma tabela de calcanhar com Léo Moura e fez 2x1, incendiando o jogo. O Imperador comemorou muito, mas já era tarde para ele e para o Fla, que não teve forças para fazer o gol da classificação e ainda perdeu o imprudente Williams, mais uma vez expulso pelo cotovelo.

Lamentável o comportamendo de parte da torcida chilena, que jogou bolas de golfe, moedas e tudo o que podia nos jogadores do Flamengo, repetindo a bizarra cena proporcionada quando o Fluminense eliminou o Universidad na Copa Sul-Americana, no final do ano passado.

A classificação do Flamengo não foi somente perdida no Maracanã, quando perdeu por 3x2 para a LaU no jogo de ida. Foi perdida quando ficou em segundo lugar em um grupo mediano, se classificando a duras penas. Foi perdida quando as estrelas não levaram a sério a preparação, principalmente Adriano.

E foi perdida quando a incompetente diretoria foi com técnico improvisado para a fase decisiva da competição mais importante do ano. Depois de conquistar a América em 1981 com um supertime, o Flamengo coleciona mais uma eliminação na Libertadores. E pode ver o papão de títulos São Paulo ser tetra.

Comentar
Compartilhe
No limite
20/05/2010 | 20h13

Estão abertas, aqui, as inscrições para o programa No Limite. A versão 5 do reality show da TV Globo tem estréia programada para 15 de julho. O vencedor do programa embolsará R$ 500.000,00 e terá direito a uma vaga no Big Brother 11, que acontecerá em 2011.

O prazo de inscrições de No Limite 5 vai até 25 de maio. A locação escolhida é uma ilha paradisíaca do Oceano Pacífico e os participantes serão mais uma vez comandados por Zeca Camargo.

A idéia é selecionar participantes mais preparados fisicamente e ter provas que testem mais os limites reais dos participantes. Tudo em busca da audiência perdida nas últimas edições do programa.

Comentar
Compartilhe
Vox Populi: Cabral disparado, Garotinho em 3º
20/05/2010 | 11h31

O blog Na Curva do Rio, de Suzy Monteiro, divulgou ontem à noite (aqui) a nova rodada de pesquisa da Vox Populi para o governo do estado do Rio de Janeiro. O levantamento, encomendado pela Rede Bandeirantes, foi feito entre os dias 8 e 11 de maio.

Veja abaixo os números. Entre parênteses, a variação em relação à pesquisa anterior:

Estimulada: Sérgio Cabral 41%(+2,0), Fernando Gabeira 19%(+1,0), Anthony Garotinho 18%(-2,0)

Rejeição: Garotinho 35%, Gabeira 23%, Cabral 11%

É muito delicada a situação de Garotinho. Baixos índices nas pesquisas, rejeição alta, falta de tempo na TV e luta contra as máquinas federal, estadual e municipal (na capital).

Porém, o ex-governador é obstinado, respira política 24 horas por dia e, como uma fênix, ressurge das cinzas. Deve ser respeitado.

Comentar
Compartilhe
Delegacia da Jucerja em Campos
19/05/2010 | 11h20

Campos irá ganhar uma Delegacia Regional da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). A nova delegacia irá funcionar dentro da sede da Secretaria Municipal de Finanças, na rua 13 de Maio. As obras para a vinda da delegacia, avalizada pela prefeita Rosinha e pelo secretário de Finanças Francisco Esquef, já estão em andamento.

A presença forte da Jucerja aqui facilitará em muito a vida dos contadores, que muitas vezes têm que se deslocar para a sede no Rio ou cidades próximas, que contam com delegacias regionais, para dar entrada em processos e documentos.

A medida faz parte de um processo de descentralização e maior presença da Jucerja em todo o estado, iniciado em 2007. Neste ano, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Resende e Nilópolis ganharam delegacias. Em 2009, Cabo Frio e Casimiro de Abreu já tinham sido contempladas.

Comentar
Compartilhe
Dilma nos palanques de Cabral e Garotinho
18/05/2010 | 19h53

José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, declarou hoje no Rio que Dilma Rousseff subirá tanto no palanque do governador Sérgio Cabral, quanto no palanque do ex-governador Anthony Garotinho.

"Ela vai subir no palanque dos dois, mas é claro que não tem que pedir voto para um ou para outro. Ela vai pedir voto para ela. Se você tem mais de um apoio acho natural que isso aconteça" - declarou Dutra, que afirmou sobre o ciúme de Cabral: "Na política todo mundo é ciumento. Ciúmes de político é pior que ciúmes de mulher".

Sobre Garotinho, o presidente do PT enfatizou: "Nós já dissemos que queremos o apoio do Garotinho. O PT está coligado com o Cabral, no Rio, da mesma forma que vamos ter mais de um palanque na maioria dos estados, aqui não vai ser diferente".

A única coisa que não está incluída no pacote eclético de Dilma no Rio é o apoio de Lula. Este, deverá ser só de Cabral. Leia aqui a matéria completa do Globo.

Fonte: O Globo Online
Comentar
Compartilhe
Hortifruti amplia estacionamento
18/05/2010 | 13h34

Anda a passos largos a obra de ampliação do estacionamento do Hortifruti, na rua Formosa. O novo terreno, ao lado do estacionamento atual, está em fase final de preparação. Sinal de que o fluxo de clientes é crescente. Recentemente o Hortifruti passou por uma reforma, noticiada aqui.

Comentar
Compartilhe
Futebol do Rio reage
17/05/2010 | 21h46

Em 4 jogos pela 2ª rodada e 12 pontos em disputa, os cariocas conquistaram 2 vitórias e 2 empates, somando 8 pontos. Fluminense e Botafogo venceram, enquanto Flamengo e Vasco empataram.

A vitória do Botafogo, melhor time carioca no ano, encerreu um jejum de 15 anos sem vencer o poderoso São Paulo no Morumbi. A última vitória tinha sido da equipe campeã brasileira em 1995, comandada por Paulo Autuori e com Túlio Maravilha em seu auge.

Recorde e veja aqui os dois gols do jogo de 1995, ambos de Túlio, artilheiro do belo time, que contava ainda com Donizete, Sérgio Manoel, Gonçalves, Gottardo e os então garotos Beto e Iranildo.

O Fluminense cumpriu a sua obrigação e venceu o time misto do Atlético/GO/, com gol em passe, mais uma vez, do lateral Mariano. O time perdeu muitos gols e a volta de Fred contra o líder Corinthians será muito bem vinda.

Na Bahia, o Flamengo empatou com o time misto do Vitória. De bom apenas a disposição de Adriano e o início do jogo, antes do temporal desabar. Gostaria de saber quem escolheu aquela camisa horrenda para 3º uniforme, que nada tem a ver com as tradições rubro-negras.

Já Vasco e Palmeiras fizeram um jogo medíocre e não saíram do 0x0. Não poderia ser diferente o jogo que reuniu os elencos mais fracos dos grandes clubes. Se não houver reforços, a 2ª Divisão perigará para ambos.

Em Campos, o Goytacaz fez mais um papelão (leia aqui e aqui) e não se classificou sequer entre os 10 times (é isto mesmo, não ficou nem entre os dez!) que continuarão a disputa pelo título da 2ª Divisão e pelo acesso à divisão principal do Estadual do Rio. E ainda corre o risco de cair para a 3ª Divisão.

É muito sofirmento para a imensa torcida do Goyta. E muita incompetência para uma diretoria só. Enquanto isto, o Quissamã fez brilhante campanha, a melhor da 2ª Divisão, e segue firma na disputa, com organização e um trabalho sério. Outro time da região que segue na competição é o Itaperuna.

Comentar
Compartilhe
Sensus confirma virada de Dilma sobre Serra
17/05/2010 | 18h27

A pesquisa CNT/Sensus, divulgada hoje pela manhã, confirmou a virada de Dilma Rousseff sobre José Serra na corrida pela Presidência da República, apesar do candidato do PSDB ainda liderar em um cenário e de ambos os cenários de pesquisa estimulada registraram empate técnico devido à margem de erro, de 2,2%.

Veja abaixo os números da pesquisa, feita entre os dias 10 e 14 de maio, em período próximo ao levantamento da Vox Populi, divulgado aqui no sábado. O resultado confirma que esta eleição será muito acirrada:

Estimulada 1: José Serra - 37,8%, Dilma Rousseff - 37,0%,  Marina Silva - 8,0% (o entrevistado escolhe o candidato em uma lista com Dilma, Serra e Marina) Estimulada 2: Dilma Rousseff - 35,7%, José Serra - 33,2%, Marina Silva - 7,3% (o entrevistado escolhe em uma lista com todos candidatos, incluindo os nanicos) Espontânea: Dilma Rousseff - 19,8%, José Serra - 14,4%, Lula - 9,7%, Marina Silva - 2,7% (o entrevistado cita espontaneamente o seu candidato, sem apresentação de lista) 2º Turno: Dilma Rousseff - 41,8%, José Serra - 40,5% Rejeição: José Serra - 29,5%, Dilma Rousseff - 26,1% Transferência de Voto: Lula - 27,1%, FHC - 5,7%
Comentar
Compartilhe
Eleição na CDL
17/05/2010 | 14h05

Será eleita hoje à noite, por aclamação, a empresária e lojista Maria Cristina Schulz como nova presidenta da CDL. Ela substituirá o empresário Joilson Barcelos, um dos donos do Superbom.

O mandato é de um ano, sendo permitida uma reeleição.  Maria Cristina é proprietária do Depósito Ipiranga, do segmento de material de construção civil.

Comentar
Compartilhe
Comprando a TV da Copa
16/05/2010 | 14h32

Quer comprar uma TV nova para assistir à Copa do Mundo da África do Sul, sem sair de casa? Leia tudo aqui sobre as tecnologias existentes, em ótima matéria do G1. Depois, use o Buscapé, aqui, para pesquisar os preços e modelos de TVs, usando os filtros disponíveis no lado esquerdo para refinar a sua busca.

Comentar
Compartilhe
Vox Populi: Dilma passa Serra
16/05/2010 | 02h49

O Vox Populi divulgou, ontem, pesquisa encomendada pela TV Bandeirantes para a presidência da República. Os números mostram, pela primeira vez, Dilma Rousseff na frente de José Serra. Veja abaixo os números da pesquisa, feita entre os dias 8 e 13 de maio:

Estimulada 1: Dilma Rousseff - 38%, José Serra - 35%, Marina Silva - 8% (o entrevistado escolhe o candidato em uma lista com Dilma, Serra e Marina)

Estimulada 2: Dilma Rousseff - 37%, José Serra - 34%, Marina Silva - 7% (o entrevistado escolhe em uma lista com todos candidatos, incluindo os nanicos)

Espontânea: Dilma Rousseff - 19%, José Serra - 15%, Lula - 10%, Marina Silva - não divulgado (o entrevistado cita espontaneamente o seu candidato)

2º Turno: Dilma Rousseff - 40%, José Serra - 38%

Nas intenções de voto por regiões, Dilma vence no Norte e no Nordeste. Serra vence no Sul. No Sudeste, há empate técnico. Não foram ainda divulgados os percentuais do Centro-Oeste.

O primeiro a publicar a pesquisa na Internet foi o jornal Correio Braziliense (aqui), às 17h41, com a informação depois sendo repercutida em vários sites e blogs. O Blog do Noblat (aqui) repercutiu às 18h26.  O Jornal da Band divulgou à noite, aqui, o resultado. Nos blogs locais, o Blog do Roberto Moraes foi o primeiro a publicar (aqui).

O resultado mostra que Lula, em princípio, acertou em seu raciocínio que a saída de Ciro Gomes faria Dilma crescer. As próximas pesquisas do Sensus, na semana que vem, e depois do Ibope e do Datafolha, vão validar estes números e a tendência de crescimento de Dilma.

Comentar
Compartilhe
Pelinca Gourmet = Bono Grill
15/05/2010 | 10h49

Márcio Siqueira de Souza e sua esposa, propriétarios do Bono Grill, bom restaurante self-service no final da Pelinca, expandiram os seus domínios. Agora eles também comandam o Pelinca Gourmet, na rua Conselheiro José Fernandes, próximo a Taco, Spoleto e o salão de Karla Bernardes.

Eles devem implementar no novo restaurante o mesmo padrão de boa cozinha, ótimo custo benefício, bom atendimento e presença constante no comando da operação. É raro ir ao Bono Grill nos dias de maior movimento e não ver um dos dois (na maioria das vezes ambos) presentes.

Márcio Siqueira de Souza, o Marcinho, é conhecido por dois motivos. Foi um ponta esquerda muito habilidoso de um dos melhores times do Americano, quando o time campista infernizava a vida dos grandes com ele e Amarildo no ataque, na década de 80. Além disto, é irmão do deputado federal Geraldo Pudim.

Comentar
Compartilhe
Arredacação com ISS dobrou
14/05/2010 | 20h38

A implementação da nota fiscal eletrônica, pela Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Campos, levou o município a dobrar, em apenas 4 meses, a sua ainda tímida arrecadação com ISS. A melhoria da arrecadação própria é um dos passos necessários para a menor dependência das receitas dos royalties.

Empresários, comerciantes e prestadores de serviços não receberam muito bem, em sua maioria, o novo sistema, preocupados com os seus custos tributários. Porém, até para eles, a maior formalização do seu negócio os levará a mais organização, profissionalização e, consequentemente, crescimento.

Falta apenas agora o sistema pela Internet ter mais agilidade, pois alguns andam sofrendo com sua lentidão.

Comentar
Compartilhe
Algumas do Twitter
13/05/2010 | 15h14

Veja abaixo algumas twitadas recentes no twiter do Ponto de Vista. Acesse aqui e aproveite e seja um seguidor:

- O Habib´s está em negociação com o Flamengo para colocar a sua marca no calção dos jogadores. about 2 hours ago via web

- O senador Mão Santa defendendo o nepotismo: "Até Deus, quando teve de mandar alguém à Terra, escolheu quem? O Filho!". Pano rápido... about 4 hours ago via web

- Dunga e o futebol arte: aqui.   about 4 hours ago via web

-  Pet vinha reclamando abaixo da música do ônibus do Fla antes do jogo. Depois do jogo, ele devia reclamar mesmo é da defesa do time. Terrivel about 17 hours ago via web

Petkovic10: ja estou com dor na cabeza musica esta peorando about 21 hours ago via Twitterrific in reply to leomoura2 Retweeted by you and 4 others

- URGENTE!!!!!!!! Adriano vai para Copa: aqui. about 20 hours ago via web

- Pérola do vereador Albertinho, no Blog do Bastos: "“Não sou puxa-saco de Rosinha. Até porque, nem saco a prefeita tem”. 11:12 AM May 12th via web

- Lula confessou aos amigos que quer ser lembrado pelo seu 2º mandato como um grande estadista, tal como Getúlio Vargas. Um gaiato tucano então perguntou, de maldade: Tá, mas quando será o suicídio? 11:41 AM May 11th via web

- Câmara de Deputados em Brasília quer 2 meses de folga para ver a Copa. De um gaiato: "Ué, eles trabalham?" 12:36 AM May 11th via web

- Tchutchuca no internetês: 22k 9:46 PM May 10th via web

- Goytacaz? Sem comentários. Mais um ano de vexames e para a fila. 6:07 PM May 9th via web

Comentar
Compartilhe
Pudim será coordenador de Garotinho
13/05/2010 | 13h07

O deputado federal Geraldo Pudim será o coordenador da campanha de Anthony Garotinho ao governo do  estado do Rio de Janeiro. Pudim deverá se licenciar da Câmara dos Deputados no segundo semestre.

Fonte: Radar On-Line Veja.com - Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
Fla decepciona mais uma vez na Libertadores
12/05/2010 | 23h10

Com atuação pífia e em noite terrível da sua defesa, o Flamengo foi derrotado, em casa, por 3x2 pela Universidad do Chile, na partida de ida pelas quartas-de-final da Libertadores. Para se classificar agora, o rubro-negro terá que vencer por diferença de dois gols no Chile.

O Fla não consegue vencer o time chileno. Foram duas derrotas e um empate, em três jogos no campeonato, sendo dois deles realizados no Maracanã. Mesmo retrospecto ocorrido no Estadual contra o Botafogo.

Logo no início do jogo a LaU fez 1x0, em falha coletiva da defesa. Os chilenos já haviam criado chances claras de gols antes. Pouco tempo depois, em falha de Bruno, a LaU fez 2x0. Inexperiente, Rogério já havia escalado e mexido mal no time antes. Adriano diminuiu e comemorou, depois de muito tempo.

Antes do intervalo o Império do Amor perdeu dois gols e o Universidad teve um jogador expulso. O cenário se desenhava para a virada rubro-negro, em um Maracanã lotado. Eis que, em nova falha coletiva, os chilenos abrem inacreditáveis 3x1, logo no início do 2º tempo.

A partir daí o Flamengo, mesmo com um homem a mais, se desorganizou de vez e teve sorte em não levar o quarto gol no contra-ataque, que mataria o confronto. Juan ainda  descontou, no gol que dá uma remota esperança aos rubro-negros, no final do jogo.

Depois de eliminar o favorito Corinthians em um clássico brasileiro, o Flamengo volta a decepcionar um Maracanã lotado contra um time estrangeiro e fica a um passo da eliminação. Ficou difícil, mas ainda é possível e o próprio América do México, algoz do Fla, mostrou isto, pois virou um resultado ainda pior contra os rubro-negros.

A verdade é que o Flamengo não vem jogando bem em 2010. Foram raras boas exibições contra times relevantes neste ano: o 2x0 sobre o Universidad Católica e os 2º tempos contra Flu e Corinthians, todos no Rio. Foi o último classificado na Libertadores e no Estadual foi eliminado convincentemente duas vezes pelo Botafogo.

Muito pouco para o hexacampeão do Brasil. Porém, fácil de entender para uma diretoria que permitiu regalias e desleixo com os treinos de seus jogadores e que adotou uma solução improvisada para técnico na sua competição mais importante do ano.

Comentar
Compartilhe
Vendeu como água
12/05/2010 | 13h21

As reservas do pré-lançamento de um novo condomínio horizontal nas imediações da Avenida do Contorno, em projeto em trâmite para aprovação na Prefeitura, superaram todas as expectativas. Aproximadamente 55% dos 400 terrenos têm compradores garantidos. Sucesso absoluto que mostra a força da economia da cidade.

Comentar
Compartilhe
Tinta nova
11/05/2010 | 11h21

Depois de anos sem pintura, a Prefeitura de Campos finalmente está pintando a mureta externa de sua sede. A falta de manutenção da pintura, que já vinha acontecendo desde o governo Mocaiber, já havia sido citada aqui, em janeiro.

A cor escolhida é a branca, que substitui a antiga, de tom creme, que mais parecia a famosa cor de burro quando foge. Para um leigo, parece que a pintura ainda está na primeira mão. Antes tarde do que nunca.

Comentar
Compartilhe
Cariocas começam mal, de novo
10/05/2010 | 17h03

Entra ano, sai ano e os clubes cariocas começam mal como sempre o Campeonato Brasileiro. Na 1ª rodada, os que jogaram em casa, Flamengo e Botafogo, não passaram de um empate. Os que jogaram fora, Fluminense e Vasco, foram derrotados.

O campeão carioca Botafogo, melhor time do Rio nos quatro primeiros meses de 2010, até jogou bem, mas não passou de um empate, em casa, com o time misto do Santos. O alvinegro ficará sem Loco Abreu até a Copa.

O campeão brasileiro Flamengo, que tem altos e baixos neste ano, assim como a cabeça e o futebol de  suas estrelas, também não passou de um empate com o São Paulo. Ambos jogaram com times mistos e não devem pontuar muito, por causa das competições paralelas.

O Fluminense, de Muricy, perdeu mais uma, a 3ª seguida. Cuca havia perdido somente 6 jogos no comando tricolor. Um lance polêmico, com pênalti para o Ceará, expulsão do zagueiro carioca e volta do pênalti defendido com paradona, definiu o jogo. O Flu tem sérias carências no elenco.

Já o Vasco perdeu para o Atlético/MG/ por 2x1, no Mineirão. Jogou um 1º tempo ruim e equilibrou o jogo na 2ª etapa. O time precisa de reforços urgentes, principalmente na parte defensiva.

No meu ponto de vista, no cenário de hoje, que pode mudar muito depois da Copa do Mundo e da janela de transferências para o exterior, os times que vêm apresentando o melhor futebol são Santos e Grêmio, pelo que fizeram no Estadual e na Copa do Brasil.

Na Libertadores, o futebol mais convincente tem sido o do Cruzeiro. Apontaria estes três como favoritos ao Brasileiro. Um pouco abaixo, não pelo que vem jogando, mas pelo potencial dos elencos de hoje, estariam cotados para o título do Brasileirão: São Paulo, Inter, Flamengo e Corinthians.

Abaixo destes, com chances de chegar na Libertadores, colocaria Botafogo e Atlético/MG/. O Fluminense tem Muricy, Conca e Fred. Mas ainda tem que reforçar o elenco se quiser chegar lá. Palmeiras e Vasco, com os elencos que têm hoje, no meu ponto de vista, devem se satisfazer em não cair.

Comentar
Compartilhe
O outro lado
10/05/2010 | 10h28

A Prefeitura Municipal de Campos emitiu, ontem, nota oficial, objetivando prestar esclarecimentos nos questionamentos feitos à duplicação da BR-101. Como toda estória tem dois lados, é importante para o leitor ter acesso ao contraditório para formar a sua opinião.

A nota oficial foi também publicada hoje nos jornais Folha da Manhã e O Diário. Leia aqui, no blog Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa, a nota oficial da PMCG e a nota da redação em resposta.

Comentar
Compartilhe
Tempo de TV: Cabral, Gabeira e Garotinho
09/05/2010 | 13h45

O Blog de Cláudio Andrade publicou hoje nota (aqui), baseada em matéria do jornal O Dia (aqui), sobre o provável tempo de TV dos candidatos ao governo do estado do RJ, no cenário de alianças de hoje. Veja abaixo os tempos que O Dia estimou para cada candidato e as alianças que levaram ao cálculo:

- Sérgio Cabral - 6 minutos - (PMDB, PT, PP, PSC, PTB, PDT, PMN, PCdoB e PSB)

- Fernando Gabeira - 4 minutos (PSDB, DEM e PPS)

- Anthony Garotinho - 1 minuto (PR)

Comentar
Compartilhe
Comércio bombou
09/05/2010 | 13h09

O Dia das Mães, segunda melhor data para o comércio, movimentou os lojistas campistas, desde o popular comércio do Centro até a região da Pelinca, local das lojas mais qualificadas de Campos, dos shoppings e dos centros comerciais.

O Shopping Avenida 28 botava gente pelo ladrão, em, talvez, seu último Dia das Mães sem grande concorrência, uma vez que a construção do Shopping Boulevard Campos, da Aliansce, segue em ritmo alucinante.

No shopping foram vistos circulando pelos corredores, prestigiando o comércio local, os comandantes do poder nos últimos 22 anos: a vereadora e ex-primeira dama Ilsan Vianna, o ex-prefeito e candidato a deputado estadual Alexandre Mocaiber e a ex-governadora e atual prefeita Rosinha. Faltou ser visto somente o ex-prefeito Sérgio Mendes.

Rosinha ainda prestigiou o cinema local indo assistir ao bom filme "Alice no País das Maravilhas".

Atualização às 15h44 de 10/05/2010: O Shopping Avenida 28 registrou 30% de aumento de fluxo no final de semana, batendo 15.785 de clientes no sábado e alcançando quase 30.000 de sexta a domingo.

Comentar
Compartilhe
Sonho da Libertadores
09/05/2010 | 02h26
Comentar
Compartilhe
O básico e o luxo
08/05/2010 | 11h17

Será lançado pela Fiat o novo Uno, carro popular mais barato do país. O Uno o 4º lugar no ranking de vendas de 2010 (veja aqui o ranking), atrás de Gol, Palio e Celta, respectivamente. O novo modelo tem design arrojado, com os cantos mais arredondados, dando um tom moderno que é arrematado com aberturas no lado esquerdo do nariz do carro.

Os preços irão de R$ 25.550,00, no modelo 1.0 de 2 portas, a R$ 31.080,00, no modelo Atractive 1.4 de 4 portas.

Em contrapartida, a Ferrari lançou o modelo 458 Italia no Brasil, segundo mercado seu na América Latina. O preço sugerido do carro será de R$ 1,6 milhão. A previsão da fábrica italiana é dobrar as vendas feitas no país no ano passado, quando 22 Ferraris foram vendidos.

Neste ano, somente no 1º trimestre já foram vendidas 11 Ferraris, ao preço unitário de R$ 1,3 milhão.

Segundo o presidente do grupo Via Italia, importador oficial da marca italiana no Brasil, o perfil do consumidor de Ferrari é: homem, entre 45 e 55 anos, empresário, rico, com riqueza por seu próprio esforço, e discrição, apesar do carro.

Fonte: Carro Etc - O Globo

Comentar
Compartilhe
Adiada a licitação da duplicação da BR-101
07/05/2010 | 22h08

A licitação para a duplicação da BR-101 foi adiada hoje pela Prefeitura de Campos. Veja mais detalhes aqui, no blog Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa.

Atualização às 10h49 de 10/05/2010: Veja nos comentários a opinião de Ivanildo Cordeiro, presidente do PMDB de Campos, sobre o assunto.

Comentar
Compartilhe
Vencedores da duplicação da BR-101
06/05/2010 | 23h29

Veja no Twitter do Ponto de Vista (acesse aqui),  quem, segundo fontes, vencerá a concorrência de R$ 109 milhões, para execução das obras de duplicação da BR-101. A licitação será feita pela Prefeitura de Campos na segunda-feira. A vencedora será uma grande empresa, que, na verdade, fará um consórcio informal com uma empresa local.

Os nomes das empresas? Vá lá e descubra. Aproveite e seja um seguidor.

Atualização às 19h24 de 07/05/2010: A maioria já viu, no nosso Twitter, quem são as favoritas para vencer a licitação de duplicação da BR-101 na segunda-feira. Para quem não conseguiu acessar, aqui, trouxemos para cá a informação através de um print screen. Veja abaixo:

Comentar
Compartilhe
Fla se classifica e salva o futebol do Rio
06/05/2010 | 00h26

Festa aqui em São Paulo. Ao final da derrota do Flamengo por 2x1 para o Corinthians, no Pacaembu, que classificou o time rubro-negro, fogos de artifícios foram disparados nos céus da capital paulista e vários torcedores de São Paulo, Santos e Palmeiras (eliminado hoje) foram para suas janelas gritar que os corintianos nunca terão uma Libertadores, título que os rivais já têm.

O Flamengo, que também teve um centenário desastroso, estragou de vez a festa pelos 100 anos do Corinthians, eliminando o time paulista da Libertadores e de seu maior sonho. Resta aos corintianos o título fajuto de Mundial de Clubes de araque organizado pela Fifa em 2000 no Brasil.

O jogo teve dois tempos distintos. O 1º tempo foi um massacre do Corinthians e o 2x0 pode ter sido até pouco. O destaque foi Ronaldo, que fez um gol e induziu o gol contra rubro-negro, comemorando ambos os tentos. No 2º tempo, o Flamengo deu uma aula de como se jogar fora de casa, dominando completamente a etapa.

Vágner Love diminuiu para 2x1, placar que dava a vaga para o Flamengo. A marcação havia encaixado e Kleberson entrara muito bem no jogo. Mano Menezes ainda tentou mudar a partida, mas fez substituições desastrosas. O Fla teve várias chances de empatar o jogo e não seria surpresa se até tivesse virado o placar.

O time carioca deverá pegar o Universidad de Chile, que joga amanhã para confirmar a classificação. A passagem para as quartas-de-final quebra o tabu das últimas três participações rubro-negras na Libertadores, quando não passou sequer das oitavas-de-final. A chave é muito favorável e não há nenhum time de tradição a ser enfrentado até a final.

Na outra chave, Cruzeiro e São Paulo vão se matar nas quartas-de-final, que pode ainda ter Estudiantes X Inter. Pela Copa do Brasil, nenhuma surpresa. Vitória e Grêmio, que praticamente tinham decidido a classificação na ida, passaram para as semi-finais. Santos e Atlético/GO/ fizeram valer o mando de campo e também estão lá.

O Vasco fez o Vitória suar hoje, derrotando o time baiano por 3x1, no Rio, e perdendo a vaga por detalhes. A torcida aplaudiu o time no final do jogo. O Vitória deu o troco da eliminação nas quartas-de-final da Copa do Brasil do ano passado.

Já o Fluminense confirmou sua eliminação, ao sofrer nova derrota por 2x0 para o Grêmio, no Olímpico, perdendo por humilhantes 5x1 no placar agregado. Sem Fred, o time até fez jogo duro no 1º tempo, mas foi presa fácil para o melhor time gremista no 2º tempo.

A eliminação de Vasco e Fluminense, que se juntaram ao já eliminado Botafogo, levou o futebol carioca ao seu pior desempenho na Copa do Brasil em 8 anos. Desde 2002, pelo menos um time do Rio chegava às semi-finais.

Em 2003 o Flamengo foi à final da Copa do Brasil com o Cruzeiro, sendo derrotado. No ano seguinte nova final do Fla, desta vez contra o Santo André, com nova derrota. Em 2005, o Fluminense chegou à final, contra o Paulista, perdendo também.

Já em 2006, Fla, Flu e Vasco chegaram às semi-finais. O Vasco passou pelo tricolor e pegou o rubro-negro na final. O Flamengo foi campeão. Em 2007, o Fluminense foi campeão em cima do Figueirense, que tinha eliminado o Botafogo na semi-final. Em 2008, Botafogo e Vasco caíram nas semi-finais. E em 2009, o Vasco caiu na semi-final para o Corinthians.

Neste ano, os cariocas assistirão na TV a teórica final antecipada da Copa do Brasil, na semi-final entre Santos e Grêmio.

Comentar
Compartilhe
Garotinho em São Paulo
05/05/2010 | 22h32

Anthony Garotinho esteve recentemente em São Paulo, para compromissos políticos e também para acompanhar sua esposa, Rosinha, em uma ida ao médico.

No trajeto de táxi do aeroporto de Congonhas para o hotel Maksoud Plaza, o ex-governador mostrou simpatia, mas esteve ocupado ao celular por muito tempo, trabalhando para sua campanha ao governo do Estado do Rio.

Parou somente para dar várias gargalhadas, ao ouvir notícias negativas do governo de Sérgio Cabral, que lhe chegavam pelo telefone.

Comentar
Compartilhe
Rádio Globo vira FM
04/05/2010 | 10h27

A Rádio Globo Rio (1220 AM) estreou hoje em FM, na frequência 89,3. A programação durante o dia será especial, transmitida de quatro pontos distintos da cidade do Rio, tendo a presença de convidados como Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Romário.

A transmissão simultânea do mesmo conteúdo em AM e FM ocorrerá no Rio pela terceira vez. A Rádio CBN, do Sistema Globo de Rádio, e a Super Rádio Tupi já optaram por este modelo. Na região, o conteúdo de rede da Rádio Globo já pode ser escutado ao sintonizar 820 no rádio AM, pegando a Rádio Globo Macaé, que integra o Grupo Folha da Manhã.

Comentar
Compartilhe
Padaria troca de mãos
03/05/2010 | 21h17

A tradicional Padaria Napoleão, no final da Pelinca (ao lado do restaurante Kantão do Líbano), foi arrendada por uma bem sucedida empresária do ramo de jóias. No final de semana ela, que tem joalherias em várias cidades do estado, já assumiu o comando e providenciou uma grande faxina na padaria.

Comentar
Compartilhe
Campeões estaduais
03/05/2010 | 19h32

Foram conhecidos, ontem, diversos campeões estaduais, que se juntam ao já campeão carioca Botafogo: Santos, Atlético/MG/, Grêmio e Vitória. Veja abaixo o ranking atualizado dos maiores campeões dos principais estaduais do país, por estado. O escudo representa o campeão de 2010.

Rio de Janeiro Flamengo - 31, Fluminense - 30, Vasco - 22, Botafogo - 19, América - 7, Bangu - 2 . São Paulo: Corinthians - 26, Palmeiras - 22, São Paulo - 20, Santos - 18, Portuguesa - 3 . Minas Gerais: Atlético/MG/ - 40, Cruzeiro - 35, América/MG/ - 15 . Rio Grande do Sul: Inter - 39, Grêmio - 36, Juventude - 1, Caxias - 1 . Paraná: Coritiba - 34, Atlético/PR/ - 21, Paraná - 7 . Bahia: Bahia - 43, Vitória - 26, Fluminense/BA/ - 2 . Pernambuco: Sport - 38, Santa Cruz - 24, Náutico - 21. * somente foram considerados os times ainda existentes e os clubes de maior expressão e tradição ** o campeão pernambucano de 2010 será conhecido no dia 05/05/2010
Comentar
Compartilhe
Estradas do Rio
02/05/2010 | 21h21

Quem cruza a divisa do estado do Rio para algum estado vizinho, invariavelmente tem a sensação de que as estradas fluminenses são bem piores do que as demais. Senão, vejam só:

- Uma ida ao Espírito Santo, seja para Vitória ou Guarapari, pela BR-101, mostra que o órgão federal Dnit, no ES, funciona bem melhor do que o Dnit-RJ. A BR-101 no trecho capixaba tem constantes obras e manutenção, coisa rara na BR-101 no trecho fluminense antes da privatização. E o pior é constatar que a atual BR-101 privatizada do RJ é igual a BR-101 pública do ES. A única diferença é o pedágio.

- Uma viagem até Minas Gerais para Belo Horizonte, traz várias constatações. A BR-356, estrada que liga Belo Horizonte a São João da Barra (entenda aqui e aqui), no trecho mineiro é infinitamente mais bem cuidada, em que pese as obras recentes no trecho fluminense entre Campos e Itaperuna. Quando o veículo passa a divisa no trecho Itaperuna-Muriaé e entra em MG, sente grande diferença. Além disto, as estradas estaduais mineiras são mais bem cuidadas do que as fluminenses, salvo raras exceções.

- Quem vai até Carangola ou Alto Caparaó, ambos em Minas Gerais, passa pela péssima estrada estadual RJ-220 que liga Natividade e Porciúncula à Itaperuna e BR-356. Logo após cruzar Porciúncula e deixar o estado do Rio pela esburacada estrada, o motorista encontra uma ótima estrada no trecho mineiro, realçando o contraste. O blog de Guilherme Fonseca, que fala sobre o Noroeste do RJ, já alertava desde 2009 (aqui) sobre o péssimo estado da RJ-220.

Alô, alô, Cabral, a infra-estrutura do estado merece mais atenção.

Comentar
Compartilhe
Greve na Universidade
01/05/2010 | 20h07

Cruzaram os braços, nesta semana, alunos e professores do campus de Itaperuna da Unig (Universidade Iguaçu). O motivo da greve é o atraso de pagamento de salários dos professores. Os alunos, revoltados em não verem a correta aplicação do dinheiro de suas mensalidades, é que puxaram a greve, levando os professores à adesão. A sede da universidade é em Nova Iguaçu e ela tem um campus em Itaperuna desde 1996.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]