American Tourister aporta no Brasil
31/05/2017 | 19h26
A Samsonite está lançando no Brasil a American Tourister, sua marca mais econômica, de preço mais acessível e de muitas e vidas cores em seus modelos. A marca é muito presente em outlets, redes de varejo e supermercados dos EUA, sendo conhecida dos brasileiros que exageravam nas compras em tempo de dólar baixo e precisavam de uma mala extra.
O lançamento oficial ocorre hoje e uma ampla campanha publicitária será feita, com mídia em jornais, revistas e em aeronaves da Gol. A princípio serão introduzidas seis linhas da American Tourister no Brasil, com previsão de ampliação do portifólio no segundo semestre deste ano e no começo de 2018.
As malas da marca poderão ser encontradas em 14 lojas da Samsonite ou em multimarcas como a Le Postiche. O Grupo Samsonite possui 12% do mercado global de marcas e tem 27 lojas no país.
Fonte: Meio & Mensagem
Comentar
Compartilhe
Pode reabrir
31/05/2017 | 11h58
O Hopi Hari anunciou que acaba de obter uma linha de crédito junto ao American Bank visando o pagamento das dívidas, que totalizariam em torno de R$ 700 milhões, a reforma das atrações e a reabertura do parque, prevista para o mês de junho. A informação foi divulgada aqui, no site Mercado & Eventos, e repercutida aqui, no Melhores Destinos. A conferir.
O fechamento do parque de diversões foi noticiado aqui, no início de maio.
Comentar
Compartilhe
Última chance
30/05/2017 | 16h50
Depois de 8 semanas em cartaz em Campos, sempre com bom público, "A Cabana" sairá das telas na quinta-feira, sendo amanhã o seu último dia em exibição na cidade. O filme tem público acumulado de 4,9 milhões de espectadores nas salas de cinema do país.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
30/05/2017 | 13h22
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Mulher-Maravilha". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida, em sessões dubladas e legendadas (sendo a atração principal da sala vip), e no Cine Araújo, em versão dublada. Ambos os cinemas terão pré-estreia amanhã do filme.
"Mulher-Maravilha" é a primeira versão solo para o cinema da clássica heroína dos quadrinhos da DC Comics. A Mulher-Maravilha é encarnada pela bela atriz israelense Gal Gadot, que já interpretado, bem, o papel na participação da heroína em "Batman vs Superman - A Origem da Justiça".
Elogiado pela crítica, "Mulher-Maravilha" narra a origem da heroína, Diana Prince, desde a sua infância na paradisíaca ilha de Themyscira, na qual vivem as amazonas, superprotegida pela sua mãe, a rainha Hipólita (Connie Nielsen), até ela ser preparada para se tornar uma guerreira imbatível e Princesa das Amazonas.
Tudo muda quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta, em plena Primeira Guerra Mundial, e cai numa praia na ilha. Diana descobre que o mundo vive uma guerra sem precedentes e decide deixar seu lar, certa de que pode encerrar o conflito. Confira o trailer:
Fontes: Omelete, Adoro Cinema e Cine Pop
 
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (87)
30/05/2017 | 11h25
Veja abaixo a foto, tirada por um leitor, em um condomínio vertical da cidade, e enviada através do WhatsApp. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Maior até agora
29/05/2017 | 19h14
O jogo Atlético/PR/ 1x1 Flamengo, ontem, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, registrou 28 pontos de audiência no Ibope no Rio para a Globo, se tornando a maior audiência no campeonato até agora, com três rodadas realizadas.
O número, porém, é muito distante da audiência do rubro-negro da Libertadores, na Copa do Brasil e até no estadual, sempre superior aos 30 pontos. Cumpre ressaltar que jogos aos domingos tradicionalmente têm menor audiência do que partidas às quartas-feiras. 
A segunda maior audiência do Brasileirão é de Atlético/MG/ 1x2 Fluminense, realizado no domingo anterior, que cravou 25 pontos no Ibope no Rio. Palmeiras 4x0 Vasco, na primeira rodada, teve 23 pontos de audiência no Rio. Em São Paulo, a maior audiência foi de Vitória 0x1 Corinthians, com 23 pontos.
Fontes: Ibope Media e Virando o Jogo
Comentar
Compartilhe
Caiu
29/05/2017 | 18h37
Para se ter uma idéia da queda de vendas de aparelhos de televisão em função da crise, em 2013 foram vendidos 14,8 milhões de TVs, 83% a mais do que o número previsto aqui para 2017, de 8,1 milhões de unidades.
Fonte: ELETROS (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos)
Comentar
Compartilhe
Migrou
29/05/2017 | 18h10
Foi-se o tempo em que dezembro concentrava a maioria das vendas de televisores no país, em função do Natal, principal data no ano para o comércio. Com a Black Friday, novembro passou a ser o melhor mês de venda de TVs no ano.
Para 2017, da venda estimada de 8,1 milhões de unidades, cerca de 968 mil são previstas para novembro, enquanto 736 mil são esperadas em dezembro.
Fonte: Geek Publicitário
Comentar
Compartilhe
Bombou
25/05/2017 | 21h01
O jogo entre Atlético/GO/ 1x2 Flamengo ontem, no qual o time rubro-negro passou para a próxima fase da Copa do Brasil com algum sufoco, registrou 34 pontos de audiência no Ibope no Rio para a Globo. É a maior audiência em todo o país até agora na Copa do Brasil.
O recorde anterior no Rio da Copa do Brasil pertencia a Fluminense 3x0 Goiás, no dia 19 de abril, que marcou 26 pontos de audiência no Ibope para a Globo, na partida que sacramentou a classificação tricolor para as oitavas de final.
No país, o recorde anterior era de Corinthians 1x1 Internacional, que marcou a eliminação nos pênaltis do time paulista no dia 19 de abril, rendendo para a Globo 28 de pontos de audiência em São Paulo.
O Flamengo manteve, na Copa do Brasil, a excelente audiência no Ibope no Rio que teve na Libertadores, quando variou entre 33 pontos, na derrota pra Universidade Católica no Chile por 1x0, a impressionantes 38 pontos, na vitória sobre o mesmo time chileno por 3x1.
Comentar
Compartilhe
Sugestão do leitor
25/05/2017 | 16h35
Leia abaixo a sugestão enviado pelo leitor Ricardo Santos, através de e-mail:
Boa tarde!
Todas as segundas-feiras, saem de Campos vários ônibus de turismo para fazer compras em São Paulo. Eles ficam estacionados na Beira-Rio, atrapalhando o fluxo de veículos no Centro da cidade.
Sugestão:
No Shopping Estrada há um espaço maravilhoso, lá atrás. Só falta organizar o espaço. Todos irão ganhar, lojista e o trânsito da nossa cidade.
Conto com a força!
Att: Ricardo Santos
Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
24/05/2017 | 13h48
O jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, noticiou hoje aqui que a Nike fechou as portas da sua loja de Copacabana, situadana na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no número 652, próximo à Rua Figueiredo de Magalhães.
A loja da Nike em Copacabana, de 816 m², foi a primeira voltada somente para futebol em todo o mundo, tendo sido inaugurada em 16 de abril de 2014, às vésperas da Copa do Mundo. Sua inauguração foi noticiada aqui.
É a segunda loja de rua da Nike na Zona Sul do Rio a fechar as portas. A primeira foi a de Ipanema, que baixou as suas portas em janeiro, conforme foi noticiado aqui. A Nike fica agora sem loja de rua na Zona Sul do Rio, tendo unidades somente nos shoppings Rio-Sul e Leblon.
Comentar
Compartilhe
Quanto vale?
23/05/2017 | 20h33
O valor da venda da promessa do Flamengo, Vinicius Júnior, para o Real Madri, em torno de 45 milhões de euros, supera o valor dos elencos de 13 clubes da Série A, entre eles Fluminense, Vasco e Botafogo, segundo avaliação do site Transfermarkt, especializado em negociações.
O valor chega próximo ao valor total do elenco do próprio Flamengo e é muito superior ao valor das maiores estrelas do clube rubro-negro: Diego, avaliado em 4,75 milhões de euros, e Guerrero, em 4 milhões de euros. Isto comprova a belíssima negociação da direção do Fla.
No Botafogo o jogador de maior valor é o goleiro Jefferson, avaliado em 5 milhões de euros. No Fluminense é Gustavo Scarpa, cotado em 4 milhões de euros. No Vasco é Kelvin, avaliado em 3 milhões de euros.
Confira abaixo quanto vale, em milhões de euros, os elencos dos clubes da Série A:
1) Cruzeiro - 70,25
2) Atlético/MG/ - 67,68
3) São Paulo - 66,95
4) Palmeiras - 62,5
5) Grêmio - 54,85
6) Flamengo - 52,15
7) Santos - 47,10
8) Corinthians - 45,10
9) Sport - 37,70
10) Fluminense - 37,18
11) Atlético/PR/ - 35,90
12) Vasco - 30,93
13) Coritiba - 30,50
14) Vitória - 30,15
15) Bahia - 29,93
16) Botafogo - 27,35
17) Ponte Preta - 27,15
18) Chapecoense - 22,10
19) Avaí - 12,88
20) Atlético Goianiense - 12,60
Fontes: Chute Cruzado e Transfermarkt
Comentar
Compartilhe
Incansável
23/05/2017 | 17h23
O belo filme "A Cabana" continua com bom desempenho de público e seguirá em cartaz pela 8ª semana seguida em Campos, voltando a ocupar, a partir de quinta-feira, uma sala inteira no Kinoplex Avenida. O fôlego médio de um filme é de 2 semanas em cartaz. "A Cabana" tem público acumulado de 4,7 milhões nas salas de cinema do país.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
23/05/2017 | 13h38
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida, em sessões dubladas e legendadas, sendo a atração principal da sala vip, e no Cine Araújo, em versão dublada.
"Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar" é a nova versão da franquia de sucesso "Piratas do Caribe". O novo inimigo do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) é o capitão Salazar (Javier Bardem), que lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os outros piratas existentes na face da Terra.
A única saída para Jack Sparrow é encontrar o Tridente de Poseidon, artefato que dá ao possuidor poder absoluto sobre os sete mares. Em sua busca, Sparrow precisará fazer uma aliança com Carina Smyth (Kaya Scodelario), uma astrônoma, e com Henry (Brenton Thwaites), um marujo da Marinha Real. 
O elenco conta ainda com Geoffrey Rysh, que interpreta o capitão Barbosa, e Orlando Bloom, que interpreta Will Turner. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema e Omelete
Comentar
Compartilhe
Prumo anuncia Condomínio Logístico e Industrial no Porto do Açu
22/05/2017 | 20h25

A Prumo Logística anunciou hoje a assinatura de um contrato com a TRX para desenvolvimento e implantação de um Condomínio Logístico e Industrial no Porto do Açu. O condomínio oferecerá pátios e galpões modulares e será desenvolvido em parceria pelas duas empresas.

O Condomínio Logístico e Industrial terá ainda espaços para projetos built to suit, com oferta de serviços compartilhados e opções de serviços pay-per-use. Os clientes alvo do condomínio serão fornecedores e subfornecedores da indústria de óleo e gás, operadores logísticos e empresas de equipamentos industriais.

Sua área será de 208.321 m², estando instalado a apenas 3 minutos dos terminais portuários. A infra-estrutura de acesso contará com uma estrada de alta capacidade, preparada para transportar equipamentos dos mais diversos tamanhos.

A estimativa é que sejam investidos R$ 30 milhões no desenvolvimento da primeira fase do Condomínio Logístico e Industrial. Ele tem previsão de início de operação para o 1º semestre de 2018, gerando 500 empregos nesta primeira fase.

A TRX, parceira da Prumo no projeto, foi fundada em 2007 é uma das principais empresas no setor de Real Estate, tendo sob sua gestão R$ 5,6 bilhões de ativos, mais de 14 mil investidores e 1,5 milhão de metros quadrados em área bruta locável (ABL), desenvolvidas no Brasil e nos Estados Unidos.

Comentar
Compartilhe
Sociedade desfeita
22/05/2017 | 18h17
Josane Pinto e Regilane Carvalho, que eram sócias nas operações em Campos do Divino Fogão e da Patroni Pizza, ambas localizadas na praça de alimentação do Boulevard Shopping, decidiram se separar. Regilane passa a ser dona única do Divino Fogão. Josane se tornou a única proprietária da Patroni Pizza, pretendendo, em breve, ampliar as operações da pizzaria para mais duas unidades, ambas no Rio de Janeiro.
Comentar
Compartilhe
Novo visual e nova fórmula
22/05/2017 | 13h59
A Coca-Cola está lançando no Brasil o novo logo, a nova identidade visual e a nova fórmula da Fanta. O refrigerante, disponível nos sabores Uva e Laranja, agora traz em sua fórmula Vitamina C e redução de açúcar, dentro do novo conceito da empresa de buscar produzir bebidas com maior preocupação com a saúde dos consumidores.
O novo logo da Fanta dialoga com o público jovem, adotando traços retos e mais agressivos, com traços irregulares similares a um tom de cartoon, deixando de lado as linhas curvas e letras mais circulares. Confira abaixo a mudança:
Fonte: Geek Publicitário
Comentar
Compartilhe
Delação da JBS chega a Campos: nome de Garotinho aparece em documentos
21/05/2017 | 11h54
Campos teve, ontem à noite, infelizmente, o seu nome vinculado à delação da JBS, ao surgir no noticiário do Jornal Nacional uma nota fiscal emitida no município, no valor de R$ 3.004.160,00, usada, segundo a delação, para pagamento de propina ao o ex-senador e ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues, do PR, partido da ex-prefeita Rosinha e do ex-governador Anthony Garotinho.
A notícia surgiu ontem à noite, quando o jornalista campista Ricardo André publicou aqui em seu blog que a nota tinha o brazão do município de Campos. Hoje cedo, pela manhã, ela teve desdobramento e evolução aqui no blog, com a postagem (confira aqui) da nota "Delação da JBS chega a Campos" no qual é revelado, com base em pesquisa e print de tela, a nome da empresa que emitiu a nota.
A empresa Ocean Link Solutions Ltda, sediada em Macaé, emitiu a nota fiscal de R$ 3.004.160,00, usada para propina segundo o delator da JBS, Ricardo Saud. A empresa tem como sócio André Luiz da Silva Rodrigues, que é sócio também da Working, empresa que foi grande fornecedora da Prefeitura de Campos durante o governo Rosinha. Confira mais informações aqui.
O jornalista Ricardo André deu prosseguimento ao assunto e publicou aqui, há pouco  mais de uma hora atrás, novas informações sobre o caso, mostrando que o nome de Garotinho aparece manuscrito por duas vezes nos documentos da JBS referentes à Ocean Link.
Ricardo André conseguiu acessar, no Apenso 13 da delação premiada da JBS, homologada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), os dados do pagamento da propina via Ocean Link. O Apenso 13 (confira aqui na íntegra, no site Poder 360) destrincha o caminha da propina, segundo o delator Ricardo Saud.
O Apenso 13 mostra, na página 67, a nota fiscal emitida pela Ocean Link, em alta resolução, dispensando olhos mais apurados. A nota foi emitida em 01 de setembro de 2014, próximo das eleições presidenciais e das eleições para o governo do Rio. Nela, o nome de Garotinho aparece manuscrito. Confira a nota fiscal na íntegra e o zoom no manuscrito:
Consta da delação também, na página 65, o comprovante de pagamento, através de TED, pela JBS à Ocean Link. A transferência foi feita no dia 08 de setembro, apenas 7 dias após a emissão da nota fiscal, saindo da conta da JBS no banco Santander para a conta da Ocean Link no Banco do Brasil, na agência Voluntários da Pátria, fechada recentemente em uma reestruturação do banco.
Mais uma vez, a Ocean Link, apesar de ter sede oficial em Macaé, segundo a Receita Federal, informou a conta bancária em Campos, assim como deu o endereço de nota fiscal em Campos. Confira abaixo o TED que, segundo a delação da JBS, comprovaria o pagamento da propina:
Apesar da nota fiscal ter sido emitida no valor de R$ 3.004.160,00 e não informar retenções de impostos a serem deduzidos, o TED exibido foi feito em um valor menor, de R$ 2.669.196,16.
Consta ainda da delação, na página 66, o lançamento da despesa na contabilidade da JBS, novamente com o nome de Garotinho manuscrito. Confira:
O último documento constante da delação da JBS, que em princípio vincula Campos, é o contrato feito entre a Ocean Link Solutions (OLS) e a JBS. O longo documento, de 11 páginas, ocupa da página 68 até a 78 do Apenso 13 da delação da JBS.
O contrato tem duração de um ano e é datado de 28 de agosto de 2014. A Ocean Link é qualificada com endereço em Campos, o mesmo da emissão da nota fiscal, mas dissonante do seu cadastro na Receita Federal, que é de um logradouro no bairro de Cancela Preta, em Macaé.
Quem assina pela empresa não é André Luiz da Silva Rodrigues, que é sócio também da Working. Quem assina é o seu sócio na Ocean Link, Brauny Alves Albergaria. É ele quem está qualificado na primeira página e quem assina o contrato na última página.
O objeto do contrato é a consultoria para sistemas lógicos, desenvolvimento de software de gerência e implantação de sistemas de dados e voz, em todo o país, de telecomunicações, via satélite ou terrestre. Como foi salientado por Ricardo André em sua nota, a JBS, empresa gigante internacional, escolheu uma empresa de Campos/Macaé para tais serviços. Sem dúvida uma "honra".
O contrato foi assinado em 28 de agosto de 2014, teve nota fiscal emitida em 01 de setembro de 2014 e teve pagamento feito em 08 de setembro de 2014, apesar de ter quase um inteiro ainda de duração. Tempo recorde, mesmo estando previsto em contrato toda uma burocaria e devida e comprovada prestação de serviços para o recebimento.
Confira abaixo as principais partes do contrato, em trechos selecionados dele, que poder conferido na íntegra aqui. Desde já fica aberto o espaço aos empresários citados e ao ex-governador para dar a sua versão para os fatos denunciados pela delação da JBS.
Comentar
Compartilhe
Delação da JBS chega a Campos
21/05/2017 | 08h08
O jornalista Ricardo André, sempre atento, noticiou aqui ontem, em seu ótimo blog Eu Penso Que..., que uma nota fiscal emitida em Campos apareceu na delação da JBS, com uma cópia dela tendo sido exibida rapidamente no Jornal Nacional ontem (confira aqui).
A matéria do telejornal da Globo exibe a delação de Ricardo Saud, diretor do grupo J&F, que controla a JBS, mostrando que a empresa, corrupta ao extremo, deu dinheiro a quase todos os partidos, sendo que 1.829 candidatos receberam do grupo, em um total superior a R$ 500 milhões em propinas.
A delação cita que este meio bilhão de reais em propinas foi repassado de diversas maneiras: em contas no exterior; em espécie (quantias entregues em malas e bolsas); em doações oficiais (propina disfarçada de doação legal); ou por meio de empresas ligadas aos políticos.
Nesta última maneira de pagar propina, os políticos indicavam para a JBS empresas, que emitiam notas fiscais, algumas de serviços de interesse dos candidatos e outras para serviços que jamais foram prestados. As notas fiscais eram frias, como uma forma de dissimular os pagamentos de propina.
Assim a delação da JBS chegou a Campos. A matéria do Jornal Nacional cita (a citação aparece aqui, aos 02'55" do vídeo) que o ex-senador Antonio Carlos Rodrigues, do PR, partido da ex-prefeita Rosinha e do ex-governador Anthony Garotinho, recebeu R$ 3 milhões em propina, usando uma nota emitida no valor de R$ 3.004.160,00.
O serviço descrito na nota foi "engenharia de telecomunicações - prestação de serviços em consultoria e desenvolvimento de softwere". O emissor da nota já merecia um Campíos pela forma como escreveu "software". O jornalista campista Ricardo André, sagaz, percebeu, ao ver a matéria, que a nota fiscal de R$ 3 milhões tinha o brasão de Campos, reconhecido por ele mesmo na rápida exibição da nota no vídeo.
Após ler a matéria de Ricardo André, assisti o vídeo e dei um print na tela. Ampliando a imagem, com olhos de lince, é possível matar a charada de que empresa emitiu a nota, emitida em 2014. É a Ocean Link Solutions Ltda, que tem nome fantasia Oceanlink Solutions.
A Ocean Link foi aberta em 29 de junho de 2011 e o seu CNPJ, também visível na nota com olhos de lince, é 13.879.073/0001-47. A empresa tem capital social de R$ 500.000,00 e estranhamente aparece no site da Receita Federal com endereço em Macaé, na Rua Antenor Tavares, 110, quadra 12, lote 35, no bairro de Cancela Preta.
Estranho porque na nota fiscal de R$ 3 milhões, emitida com o brasão da Prefeitura de Campos para o pagamento de propina ao então senador do PR (depois viraria Ministro dos Transportes no governo Dilma), a Ocean Link informa um endereço aqui em Campos, no Parque Aurora, e não o seu endereço registrado na Receita Federal, em Macaé.
Aprofundando um pouco mais a pesquisa, descobre-se que os sócios da Ocean Link são André Luiz da Silva Rodrigues e Brauny Alves Albergaria. André é proprietário, além da Ocean Link, de outras 13 empresas, que, somadas, tem capital social superior a R$ 9 milhões.
Destas empresas de André, a mais famosa delas, aqui na cidade, é a conhecida Working Empreendimentos, um dos fornecedores que mais faturou no governo de Rosinha. Coincidência ou não, a Working é sediada no Parque Aurora, bairro usado na nota fiscal emitada em Campos, de uma empresa de Macaé, e utilizada para pagar uma propina de R$ 3 milhões segundo a delação da JBS.
O outro sócio da Ocean Link, Brauny, tem mais 2 empresas registradas em seu nome, a Manfertech, de manutenção e montagens industriais, e a Cramel, de produtos médicos e hospitalares, esta situada na Barra da Tijuca, no Rio.
A chegada a Campos da delação da JBS, através de uma nota supostamente fria, segundo o delator, para pagar uma propina milionária a um ex-senador do PR, pode ser o fio de um novelo que ainda irá render muito. É a segunda grande delação nacional que envolve o nome de Campos. Antes foi a da Odebrecht, com a citação de delatores do envolvimento do programa Morar Feliz e dos Garotinhos em pagamentos de propinas.
A conferir as cenas dos próximos capítulos.
Comentar
Compartilhe
Gol estreia Internet nos seus vôos
19/05/2017 | 20h04
A Gol estreou o serviço de Internet a bordo em seus aviões. Inicialmente apenas alguns aviões terão a novidade, mas o objetivo é estar com frota inteira conectada até 2018. A novidade havia sido anunciada aqui em agosto do ano passado.
O passageiro tem apenas de escolher o pacote de dados desejado e inserir os dados do cartão de crédito para iniciar a sua conexão à Internet. Confira a tabela de preços:
Fonte: Melhores Destinos
Comentar
Compartilhe
Latam diminui franquia de bagagem em vôos e malas terão que emagrecer
18/05/2017 | 20h18
Quando foram aprovadas as novas regras da Anac, flexibilizando a cobrança por bagagem despachada, falou-se que haveria redução de preço. Em se tratando de Brasil, muita gente desconfiou, com razão. Agora, a conta começará a ser paga e como sempre quem paga o pato é o consumidor.
A Latam (antiga TAM) anunciou novas regras para passagens vendidas a partir de hoje em vôos para Europa e EUA, reduzindo o peso das bagagens incluídas gratuitamente. Agora, ao invés de 2 malas de 32 kg os passageiros terão que emagrecê-las para somente 2 malas de 23 kg. O problema é maior nos EUA, destino de compras quando o dólar está amistoso.
Despachar uma mala para Europa e Estados Unidos acima de 23 kg, com limite até 32 kg, agora custará US$ 100,00 extras. Caso o passageiro queira despachar uma terceira mala pagará mais US$ 150,00 extras. As demais companhias que fazem vôos internacionais ainda não anunciaram mudanças.
Nos vôos nacionais, a Latam manterá 1 mala de 23 kg incluída na franquia da passagem. Uma segunda mala de 23 kg pagará R$ 80,00. Se a primeira mala tiver mais de 23 kg pagará R$ 120,00 de excesso. Para viagens para América do Sul e Caribe, manterá 1 mala de 23 kg incluída. Uma segunda mala nesses destinos custará US$ 90 extras.
Fonte: Viaje na Viagem
Comentar
Compartilhe
Programação da Expoagro 2017
18/05/2017 | 18h24
Foi divulgada pela empresa organizadora dos shows e eventos da Expoagro a programação da 58ª Exposição Agropecuária de Campos, que será realizada de 07 a 16 de julho. Confira abaixo a grade, com prevalência do sertanejo universitário, ritmo mais popular no momento:
07/07/2017 - sexta - Jads & Jadson
08/07/2017 - sábado - Jammil
09/07/2017 - domingo - Luan Santana
13/07/2017 - quinta - Sorriso Maroto
14/07/2017 - sexta - João Gabriel / Junior & Gustavo
15/07/2017 - sábado - Diogo Nogueira
16/07/2017 - domingo - Sítio do Picapau Amarelo
Comentar
Compartilhe
Crédito para imóveis
18/05/2017 | 17h36
Será assinado amanhã na Caixa Econômica Federal, em sua Superintendência Regional, contratos para financiamento do banco para adquirentes em três empreendimentos da cidade, de diferentes segmentos, visando atender a todas as faixas de renda e acreditando no segmento de construção civil em Campos.

Os seguintes empreendimentos imobiliários serão atendidos:

- Edifício Pleno da Construtora Conscam com um total de 102 unidades, localizado na Rua Conselheiro José Fernandes, pronto para morar e com financiamento Caixa.

- Residencial Novo Horizonte (Módulos 4, 5 e 6) da Construtora Realiza, com um total de 255 unidades habitacional, localizado no bairro Aeroporto, em construção e já com financiamento Caixa.

- Edifício Vivant da Construtora Conscam com um total de 68 unidades, localizado na Rua Barão da Lagoa Dourada, em construção e já com financiamento Caixa.

Comentar
Compartilhe
Iniciando a carreira
18/05/2017 | 13h41
O jovem Rodrigo Arpini Camargo, aos 18 anos, iniciará, no segundo semestre, sua carreira profissional, atuando ao lado da diretoria na InterTv. Ele é graduando em engenharia civil e tem brilhante desempenho acadêmico. Rodrigo é filho do mega empresário Fernando Aboudib Camargo, sócio majoritário da InterTv Planície e dono da rede InterTv, que é a maior rede de afiliadas Globo do país.
Ele escolheu a InterTv entre as mais 60 empresas do seu pai, que atua em mais de 20 setores da economia brasileira, em atividades como geração de energia, concessão de estradas, construção pesada, comércio exterior, operações portuárias, transporte de passageiros, comunicação, shopping centers, hotelaria, construção civil, desenvolvimento imobiliário, agricultura e pecuária, entre outros.
Sucessor natural do pai, Rodrigo atuará e se ambientará na InterTv na gestão do negócio entretenimento, em especial TV aberta e mídias digitais. É a empresa do grupo o qual ele tem mais identificação e a qual conviveu bastante em sua infância em Campos, onde a família morou na década passada.
Inteligente, equilibrado e extremamente educado, Rodrigo reúne em sua personalidade as maiores qualidades de sua mãe e do seu pai, o maior e melhor empresário que já conheci, e tem todos os atributos para trilhar e superar o brilhante caminho traçado por seu pai.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (86)
17/05/2017 | 12h44
Veja abaixo a foto, tirada pela leitora Laura no Walmart e enviada pelo Facebook, com o seguinte texto, ironizando o "búfalo que dá leite", seguido de emojis gaiatos:
"E o Walmart que inovou vendendo mussarela de Búfalo?"
 
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Haja fôlego
16/05/2017 | 21h35
O belo filme "A Cabana" continua com bom desempenho de público e seguirá em cartaz por mais uma semana em Campos, voltando a ocupar a sala vip no Kinoplex Avenida, indo para impressionantes 7 semanas em exibição na cidade. O fôlego médio de um filme é de 2 semanas em cartaz. "A Cabana" tem público acumulado de 4,3 milhões no país.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
16/05/2017 | 14h00
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Rei Arthur - A Lenda da Espada". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida, em sessões dubladas e legendadas, e no Cine Araújo, em versão dublada.
"Rei Arthur - A Lenda da Espada" é uma versão moderna, dirigida por Guy Ritchie, da conhecida estória do Rei Arthur. O jovem Arthur, interpretado por Charlie Hunnam, vive nas ruas de Londonium, cidade romana que deu origem a Londres, até que entra em contato com a Excalibur, sendo o único homem capaz de extrair a espada mágica de uma rocha.
A nova versão traz batalhas grandiosas e elefantes gigantes, que remetem aos efeitos especiais da série Game of Thrones. A presença no elenco dos atores Aidan Gillen (Goosefat Bill), Michael McElhatton (Jack's Eye) e Eline Powell (Siren), que estão no elenco de Game of Thrones, reforça a referência.
Arthur, já com o domínio da Excalibur, precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir unir o seu povo e partir para a luta contra o seu tio, o tirano Vortigern (Jude Law), que destruiu sua família. O filme conta ainda com uma participação especial de David Beckham. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Revista Quem e Omelete
Comentar
Compartilhe
Mais empregos
16/05/2017 | 12h27
O Brasil abriu 59.856 vagas de emprego formal em abril, baseado nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). É a primeira vez desde 2014 que o mês de abril apresenta saldo positivo na geração de empregos.
Criaram empregos em abril os setores de serviços, com 24.712 novos postos de trabalho; agropecuária, com 14.648; indústria de transformação, com 13.689; comércio, com 5.327; administração pública, com 2.287; e extração mineral, com 263 novos postos de trabalho.
Fonte: Estado de São Paulo
Comentar
Compartilhe
Novo programa
15/05/2017 | 22h07
A Plena TV, canal por assinatura líder de audiência em Campos e que faz parte do Grupo Folha, ganhará mais um novo programa no mês de junho. Estreará no dia 25 na grade da emissora a conceituada médica e sexóloga Suzana Lisboa.
Comentar
Compartilhe
Cresceu
15/05/2017 | 12h55
O fluxo de pessoas nos shoppings do país registrou alta de 1,7% em abril, em comparação ao mesmo mês no ano passado. É a segunda alta consecutiva, uma vez que março já havia apresentado crescimento (relembre aqui). Os números são da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) e da FX Retail Analytics.
Fonte: Radar Online - Veja
Comentar
Compartilhe
A culpa não é dela
12/05/2017 | 20h06
Em sua campanha para o Dia das Mães, a rede de varejo Marisa criou um anúncio de oportunidade, para o Instagram, fazendo gaiatice com o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro na quarta-feira, quando o ex-presidente atribuiu boa parte dos seus problemas à sua falecida esposa, Marisa Letícia. Confira:
Comentar
Compartilhe
Fairmont aporta no Rio
12/05/2017 | 12h53
Além da mudança do Hotel Caesar Park para Sofitel Ipanema, anunciada aqui, outra novidade anunciada pela rede hoteleira Accor é que ela irá mudar a bandeira do Sofitel de Copacabana. No final de 2018 o hotel passará a ter a bandeira de luxo Fairmont, definindo a chegada desta marca à América do Sul.
A rede canadense de hotéis de luxo Fairmont foi adquirida pela Accor no final de 2015. Entre os seus principais hotéis estão os míticos Chateau Frontenac, cartão-postal da bela Quebec, no Canadá, o Chateau Lake Louise, inscrustado em uma paisagem de sonhos nas Montanhas Rochosas canadenses, e o Plaza, em Nova York.
Fonte: Boa Viagem - O Globo
Comentar
Compartilhe
Mudou
12/05/2017 | 12h14
O antigo e tradicional Hotel Caesar Park, em Ipanema, desde esta semana passou a não ostentar mais este nome, se chamando agora Sofitel Ipanema. Em 2012 a rede hoteleira francesa Accor havia comprado, da empresa mexicana Posadas, todos os hotéis da rede Caesar, conforme foi anunciado aqui. A mudança de bandeira para Sofitel já tinha sido anunciada (relembre aqui) e era esperada.
Fonte: Boa Viagem - O Globo
Comentar
Compartilhe
Estadual vale a pena?
11/05/2017 | 20h54
Vale a pena ainda existir o Campeonato Estadual? Ano após ano a pergunta é feita. Inchado e disputado em paralelo com competições mais importantes, como a Libertadores, muitas vezes o Carioca é relegado a 2º plano e disputado com times reservas e mistos.
Conquistas são depreciadas por torcedores adversários. Os vascaínos, bicampeões com as conquistas de 2015 e 2016, conviveram com o desdém dos rivais, dizendo se tratar de um campeonato menor. Neste ano deram o troco, estranhando a festa do Flamengo, campeão carioca de 2017 após derrotar o Fluminense na decisão.
O Estadual do Rio vale, na maioria das vezes, para zerar o jejum de títulos e para derrubar técnicos de times grandes. Este ano foi a vez de Cristóvão Borges, no Vasco. Os estádios vazios corroboram com o descrédito do campeonato. O Campeonato Carioca fechou em 2017 com média de 4.323 pagantes por jogo.
Entre os estaduais, o Carioca foi apenas o 4º em público no Brasil, atrás de todos os outros três grandes centros de futebol: do Paulista (média de 9.768 pagantes), do Mineiro (5.491) e do Gaúcho (4.633). Entre todos os campeonatos, incluindo os de âmbito internacional e nacional, é somente o 9º em público.
Fica atrás da Libertadores (média de 28.611 pagantes), da Sul-Americana (17.988), da Primeira Liga (6.833) e da Copa do Brasil (6.325). O péssimo público do Carioca se refletiu em prejuízos para os grandes clubes na bilheteria. O Botafogo teve prejuízo de R$ 1,05 milhão na bilheteria, enquanto o Vasco teve prejuízo de R$ 546,7 mil. Pagaram para jogar.
Flamengo e Fluminense tiveram lucro na bilheteria, muito em função dos três Fla x Flus decisivos. No quesito premiação, o Flamengo, campeão estadual, levou R$ 3,8 milhões; o Fluminense, campeão da Taça GB e vice estadual, levou R$ 2,65 milhões; o Vasco, campeão da Taça Rio, levou R$ 1,1 milhão; e o Botafogo, finalista da Taça Rio, levou R$ 150 mil.
Se a premiação atenua, ao menos a quem levantou alguma taça, os possíveis prejuízos, é nas cotas de TV que o Carioca passa a valer bastante a pena. Os grandes clubes do Rio receberam R$ 15 milhões cada, em cotas iguais, para disputar o campeonato, tornando-o altamente lucrativo, independente do baixo público médio.
E a Globo, detentora dos direitos de transmissão, não faz isto belos olhos dos clubes. Faz porque o Campeonato Carioca, apesar do baixo público, tem alta audiência, como foi mostrado aqui ontem, culminando com os 40 pontos do Fla x Flu decisivo.
Confira abaixo como ficou o quadro da “distribuição de renda” entre os 20 principais clubes do Brasil, todos na Série A, na disputa dos campeonatos estaduais:
Fontes: GloboEsporte.Com, NetFlu, Torcedores.Com e Virando o Jogo
Comentar
Compartilhe
Novo milk-shake
11/05/2017 | 19h43
Bob´s e Bauducco se uniram em uma parceria para lançar o Milk-Shake de Creme de Avelã Nuts Cookies, que é a mistura do milk-shake sabor "nutella" do Bob´s com pedaços de cookies Bauducco de gotas chocolate. O produto chega hoje às lojas do Bob´s no país.
Outra novidade está sendo lançada junto: os pães de queijo recheados, nos sabores polenguinho, cheddar, queijo e creme de avelã com chocolate.
Fonte: Geek Publicitário
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (85)
11/05/2017 | 14h34
Veja abaixo a foto, tirada por um leitor, na esquina das avenidas Presidente Kennedy com 28 de Março, e enviada através do WhatsApp. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Nissan aporta em Campos
11/05/2017 | 11h29
Concessionária Nissan em Macaé foi inaugurada em dezembro de 2016
Concessionária Nissan em Macaé foi inaugurada em dezembro de 2016

Conforme foi anunciado aqui em dezembro do ano passado, a Nissan irá inaugurar a sua primeira concessionária em Campos. Como o jornalista Esdras Pereira publicou em sua coluna na Folha da Manhã na terça-feira, ela ficará na Avenida Artur Bernardes, no lugar onde funcionou a Kia, que deixou a cidade e a região no final de 2016 (relembre aqui).

A inauguração está prevista para o dia 05 de julho e o local passa por obras de adequação. É a segunda concessionária Nissan da região. A outra fica em Macaé e foi inaugurada em dezembro de 2016 (relembre aqui). Ambas têm o nome de Seijin e pertencem ao Grupo Servel, dirigido por Rafael Mariano e Elthon Monteiro.

O Grupo Servel é originado em Rio Bonito em 1994 e domina a Chevrolet no interior do Rio, tendo concessionárias da marca em Campos, Macaé, Cabo Frio, Rio Bonito, Araruama, Nova Friburgo, Teresópolis e São Gonçalo.

A Nissan nasceu no Japão em 1932 e chegou ao Brasil em 2000. Após uma aliança com a Renault, começou a produzir aqui no país a picape Frontier e o utilitário esportivo X-Terra em 2001. Em 2014 a Nissan inaugurou sua primeira fábrica própria no Brasil, em Resende, no sul do estado do Rio.

Comentar
Compartilhe
Bombou
10/05/2017 | 20h17
A vitória de virada do Flamengo sobre o Fluminense por 2x1 rendeu ao rubro-negro a conquista do seu 34º Campeonato Carioca de 2017, absolutamente justa no meu ponto de vista, pelo conjunto da obra e pelo elenco superior, em que pese o erro da arbitragem ao não marcar uma falta clara no gol de empate do Fla.
O Fla x Flu registrou recorde de público nos estádios em 2017, com 68.165 presentes e 58.399 pagantes, dando grandeza, pela rivalidade e pelo desempenhos dos dois times, a um campeonato fraquinho, bem fraquinho, um dos piores já feitos pela Ferj.
E não foi só nos estádios que o Fla x Flu quebrou recordes. Foi a maior audiência no futebol no ano na TV, rendendo para a Globo 40 pontos no Ibope no Rio, com 64% de participação de mercado, superando o recorde anterior, de Brasil 3x0 Paraguai, em março, que fez 39 pontos.
Desde a fatídica semifinal da Copa do Mundo de 2014, Brasil 1 x 7 Alemanha, com 41 pontos, um jogo de futebol não registrava média maior ou igual a 40 pontos. Entre clubes, é a maior audiência desde Flamengo x Corinthians, pela Copa Libertadores de 2010, que fez 41 pontos em uma quarta-feira, dia tradicionalmente de maior audiência em televisão.
Considerando apenas jogos entre clubes aos domingos, o Fla x Flu foi a maior audiência desde Flamengo 2x1 Grêmio, quando o rubro-negro se sagrou legitimamente hexacampeão brasileiro em 2009, que fez 42 pontos no Ibope. Coincidência ou não, o Fla, dono da maior torcida do país, está presente em todos estes recordes.
Confira abaixo as 5 maiores audiências do Campeonato Carioca 2017 na TV:
1) Flamengo 2x1 Fluminense - 40 pontos - domingo - Final
2) Fluminense 3x3 Flamengo - 36 pontos - domingo - Final Taça Guanabara
3) Flamengo 1x0 Fluminense - 35 pontos - domingo - Final (jogo 1)
4) Flamengo 2x1 Botafogo - 33 pontos - domingo - Semi-final
5) Flamengo 3x0 Bangu - 32 pontos - quarta-feira - Taça Rio
Fontes: O Globo, GloboEsporte.Com, Torcedores.Com, Virando o Jogo
Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
10/05/2017 | 16h25
Fechou as portas em Búzios, balneário frequentado por campistas de classes de maior poder aquisitivo, o Satyricon. O ótimo restaurante de culinária mediterrânea, especializado em frutos do mar, ficava situado na Orla Bardot e serviu boa comida por mais de 30 anos.
Permacene funcionando normalmente a unidade de Ipanema, situada na Rua Barão da Torre, única do Satyricon agora. É a segunda grande perda na alta gastronomia em Búzios nos anos mais recentes. Em 2014 fechou a filial do Sawasdee (relembre aqui).
Fonte: Ancelmo Gois - O Globo
Comentar
Compartilhe
É grave a crise
10/05/2017 | 14h10
A taxa de vacância de salas comerciais de alto padrão no Rio fechou o primeiro trimestre em 38,46%, alta de 15% em relação ao mesmo período em 2016.
Fonte: Blog do Lauro Jardim - O Globo Online
Comentar
Compartilhe
Furto em Paris
09/05/2017 | 20h44
Uma amiga e leitora viajou, pela primeira vez, a Paris nesta semana. No seu primeiro dia na Cidade Luz, foi conhecer a Île-de-la-Cité, ilha fluvial no Rio Sena que é o berço da capital francesa, e suas diversas e belas atrações.
Em frente à Catedral de Notre Dame, ela teve o seu smartphone, de última geração, furtado, com todas as fotos da viagem até então. Acabou indo parar em uma delegacia para registrar o furto. Parafraseando Ancelmo Gois, deve ser terrível viver em um país assim...
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
09/05/2017 | 20h21
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Alien: Covenant". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida, em sessões dubladas e legendadas, sendo a atração única da sala vip, e no Cine Araújo, em versão dublada. Ambos os cinemas terão pré-estreia amanhã.
"Alien: Covenant" é o sexto filme da consagrada franquia "Alien", iniciada em 1979 com "Alien, o Oitavo Passageiro" e consagrada em 1986 com "Aliens, o resgate". O novo filme é sequência de "Prometheus", lançado em 2012. Ambos são estrelados por Michael Fassbender. A direção é de Ridley Scott, como todos os outros filmes da série.
Viajando pela galáxia em 2104, a nave colonizadora Covenant tem um acidente cósmico, obrigando o andróide Walter (Michael Fassbender) a despertar os 17 tripulantes da missão. Em meio aos reparos na nave, eles descobrem um planeta desconhecido nas proximidades, que abrigaria as condições necessárias para abrigar vida humana.
Ao chegar no planeta, os tripulantes da nave rapidamente descobrem que ele abriga seres mortais. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema e Omelete
Comentar
Compartilhe
Starbucks lança novo produto
09/05/2017 | 17h44
Starbucks e Nutella se uniram em uma parceria para lançar o cookie com Nutella, que tem o biscoito crocante da rede de cafeterias americana com recheio do creme da marca da italiana Ferrero. O produto chega hoje as lojas da Starbucks no país.
Fonte: Meio&Mensagem
Comentar
Compartilhe
Quase fechando as portas
09/05/2017 | 14h06
É muito grave a crise no parque de diversões Hopi Hari, o principal do estado de São Paulo, localizado em Vinhedo, a pouco mais de meia hora de carro da capital paulista. O parque está atolado em uma dívida de R$ 700 milhões, com a luz cortada, sem seguro e “aviso prévio” para fechar as portas.
Os cerca de 300 funcionários não recebem salários desde fevereiro. A maioria dos brinquedos não está funcionando atualmente. O Hopi Hari, que chegou a receber 24.000 pessoas em um único dia, em 2011, teve 160 visitantes no sábado e 20 na sexta-feira, no fim de semana passado. É pena.
Fonte: O Estado de São Paulo
Comentar
Compartilhe
IPTU em cota única vence amanhã
09/05/2017 | 12h19
Vencerá amanhã o prazo para pagamento em cota única do IPTU em Campos. Se o imóvel é para o uso próprio e o contribuinte tem a disponibilidade financeira, a melhor opção é o pagamento à vista, que tem desconto de 10%. A operação para pagar a prazo, em 8 vezes, esconde juros de 2,40% a.m., o que uma aplicação conservadora jamais daria.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (84)
08/05/2017 | 21h41
Veja abaixo a foto, tirada por um leitor na Rua Barão de Miracema, quase em frente ao Tênis Clube de Campos, e enviada através do WhatsApp. Gaiato, ele escreveu que "o Ideb chinês tb não é legal". O problema havia sido alertado antes também por outro leitor. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Não é só aqui
08/05/2017 | 20h46
O Centro de Macaé está repleto de lojas e pontos comerciais vazios, até mesmo na conhecida Avenida Rui Barbosa, a "Rua João Pessoa" de lá, guardadas as devidas proporções. O fenômeno se repete em outras áreas comerciais da cidade.
Comentar
Compartilhe
Mirando no líder
05/05/2017 | 20h39
"Velozes e Furiosos 8", em cartaz nos dois cinemas das cidade, já acumula, até o final de semana passado, público de 6,4 milhões nas salas de cinema do país, ultrapassando "Logan". "Velozes" ruma para brigar com "A Bela e a Fera", ainda em cartaz no país e com público acumulado de 8,2 milhões, pela liderança em 2017.
"A Cabana", agora em cartaz somente no Kinoplex Avenida, já em sua quinta semana, tem público acumulado de 3,1 milhões de espectadores no país. É o sexto filme mais assistido em 2017, atrás, além dos três filmes citados acima, de "Moana" (5,1 milhões) e "Cinquenta Tons Mais Escuros" (4,5 milhões).
Comentar
Compartilhe
Explodiu
05/05/2017 | 20h18
Abril foi o melhor mês da história do Kinoplex Avenida em Campos. O cinema colocou mais de 28.000 pessoas em suas salas, crescendo 4% o público em relação a março e impressionantes 41% em comparação a abril de 2016. Foi também o maior faturamento já feito pela rede na cidade.
Dois filmes foram os carros-chefes da bilheteria em abril, sendo responsáveis pelo grande público: "Velozes e Furiosos 8" e "A Cabana". As sessões dubladas tiveram, de longe, a preferência do público. O fenômeno se repetiu país afora. No Kinoplex Avenida, o ano de 2017 apresenta crescimento de 19% de público em relação a 2016.
Comentar
Compartilhe
Placas de fora de Campíos e adjacências (29)
05/05/2017 | 11h19
Veja abaixo a foto, tirada pelo jornalista e blogueiro Nino Bellieny, de um poste em uma rua situada no Centro de Itaperuna. Erros como estes constatam que a educação vai mal não só em Campos, mas em boa parte do estado do Rio e do país. Confira:
O telefone foi removido digitalmente da foto original.
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Vai dobrar de tamanho
04/05/2017 | 22h45
O Bob´s de Búzios, localizado no início da famosa Rua das Pedras, irá dobrar de tamanho. O contrato de locação para o ponto ao lado do atual já foi assinado e a nova loja está em fase de projeto. As obras serão iniciadas em breve e a previsão é de abertura para a alta temporada no verão.
A operação é do empresário Daniel Thuin, que detém as franquias do Bob´s em Campos e Búzios. Ele domina o segmento de fast-food aqui na cidade, possuindo as franquias do Rei do Mate, Spoleto e Domino´s Pizza. Daniel ainda é responsável pelas operações de alimentação no Hotel Ramada, com o Columbia.
Comentar
Compartilhe
Fórum de Empreendedorismo
04/05/2017 | 17h20
Será realizado no dia 30 de maio, uma terça-feira, no Teatro Trianon, o Start It! 2017, a segunda edição do Fórum de Empreendedorismo de Campos. O evento busca inspirar empreendedores, líderes, estudantes e profissionais, mostrando que empreendedorismo e criatividade são palavras chaves para que o país, o estado e a cidade superem a grave que crise que vem passando.
Confirmaram presença, como palestrantes, grandes nomes do empreendedorismo nacional, como Rony Meisler, da Reserva, uma das marcas mais prestigiadas do país; Zica Assis, do Instituto Beleza Natural, que revolucionou o tratamento de cabelos crespos e ondulados; e Raphael Krás, do HareBurger, que começou vendendo sanduíches vegetarianos na praia e hoje tem uma rede em sistema de franquia.
A realização do evento, que foi sucesso total em sua primeira edição em 2016, é da Smartt Mídia, através do seu proprietário, o multifacetado empresário Tarcísio Viana. Será oferecido certificado de participação e os ingressos do 1º lote estão à venda aqui no site do evento ou através de venda física nas lojas da Chilli Beans, no restaurante La Pátria ou no Freela.
Comentar
Compartilhe
Cerveja ganha nova identidade visual
04/05/2017 | 12h21
A cerveja Crystal ganhou uma nova identidade visual, na maior mudança na marca em 19 anos. A nova identidade segue a tendência de deixar de lado os brasões utilizados pelas cervejarias no passado. Agora a Crystal é representada por um diamante, que tem por objetivo reforçar o conceito da marca e lhe agregar maior valor. Confira abaixo:
O fundo branco da embalagem foi substituído por um amarelo, em tom de dourado, que objetiva destacar a embalagem nas gôndolas. O vermelho, que era usado como plano de fundo para o nome da marca em cor branca, agora é a cor da nova tipografia da marca, mais simples e moderna. Veja abaixo a evolução da identidade visual da Crystal desde a sua existência, iniciada em 1998:
De acordo com o Grupo Petrópolis, dono também da cerveja Itaipava, o objetivo da mudança é transmitir “um posicionamento mais jovem e despretensioso, que exploram as diversas ocasiões que celebram os laços de amizade”.
A Crystal ganhou ainda o slogan “A cerveja dos encontros”, presente, inclusive, na embalagem da cerveja. Toda a criação da nova identidade visual é da agência FutureBrand. As novas embalagens começam a chegar às gôndolas a partir de junho.
Fonte: Geek Publicitário
Comentar
Compartilhe
Novo programa na Plena TV
03/05/2017 | 18h42
A Plena TV, canal por assinatura líder de audiência em Campos e que faz parte do Grupo Folha, ganhará mais um novo programa neste mês de maio. Estreará no dia 24 na grade da emissora o programa "Circulando", com Priscila Santana, decoradora e empresária no ramo de festas de formaturas, casamentos e 15 anos. Priscila abordará no "Circulando" o mundo das festas, com dicas de profissionais e cobertura de festas e eventos.
Comentar
Compartilhe
Extensa cobertura da política nacional
03/05/2017 | 16h11
Com a publicação de domingo passado, o jornalista Guilherme Belido completou 50 páginas na Folha da Manhã dedicadas ao esquema de propina no Brasil, quando as operações da Lava Jato ganharam corpo a partir das assustadoras revelações do Petrolão.
As matérias se intensificaram com as prisões, as delações e o envolvimento do PT e demais partidos citados; com os reflexos políticos na Câmara, Senado e no impeachment de Dilma Rousseff; e com o crescimento espantoso no número de pessoas implicadas na corrupção.
A exemplo do noticiário convencional da Folha, que também à política nacional empresta cobertura dinâmica e de qualidade, as páginas de Belido seguem no mesmo padrão e poderiam perfeitamente estar abrigadas em qualquer veículo da grande imprensa brasileira.
Geralmente partindo de ingredientes recentes e fazendo um apanhado do quadro geral, muitas das previsões feitas em primeira mão se confirmaram.
Nas observações da matéria de domingo, o jornalista advertiu que a descrença da sociedade com a classe política pode incentivar “soluções heterodoxas de recrudescimento, gerando aqui o mesmo fenômeno visto nos EUA com a eleição de Trump”.
Para ele, a Lava Jato precisa ser concluída – “ao menos em etapas” – para que o povo tenha respostas efetivas e não fique no desalento. “É preciso avançar a fase de delações para que o Brasil não encontre seu destino numa estrada que pegou para evita-lo” – disse, num alerta contra atalhos fora da democracia.
 
Comentar
Compartilhe
A Bela e a Fera no Trianon
03/05/2017 | 13h43
Será apresentado no dia 14 de maio, Dia das Mães, o espetáculo "A Bela e a Fera - o musical", no Teatro Trianon, às 18h00. A montagem do musical é da Cia Teatral Martins Franco e esteve em cartaz em abril na Barra da Tijuca, no Rio.
O clássico "A Bela e a Fera" voltou aos holofotes em março, após o lançamento da nova versão do filme nos cinemas, tendo sido grande sucesso de público. Os ingressos para o musical estão à venda na bilheteria do Trianon, ao preço de R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00 a meia. A realização é da Excess Produções.
Comentar
Compartilhe
Educadinho
03/05/2017 | 12h48
A falta de educação, já mais presente do que deveria no nosso dia a dia, invadiu de vez as redes wi-fi da cidade. Depois do indivíduo que colocou um nome obsceno em sua rede em uma área residencial cheia de crianças e adolescentes (relembre aqui) e do sujeito que quis ostentar (relembre aqui), chegou a vez do engraçadinho que usou palavras de baixo calão.
Um leitor flagrou e enviou, através do WhatsApp, a falta de educação do dono da rede wi-fi, captada na Rua Aurélio Francisco Gomes, situada no Flamboyant. A falta de respeito se agrava por ser uma área residencial cheia de famílias, crianças e adolescentes, grandes consumidores de Internet.
Nomes de wi-fi normalmente são dados pelos técnicos das operadoras, com nomenclatura padrão, ou são mudados pelos donos do local onde está instalada a rede, sendo escolhido nesse caso um nome, usualmente, para identificar a casa ou estabelecimento.
Cada um se identifica como quer, mas o nome se torna público para a vizinhança, sendo visualizado por dispositivos sem fio ao redor. Uma ofensa, palavrão, agressão ou ato obsceno feito no nome da rede, é dirigida para todos os vizinhos, alguns deles menores de idade.
Cumpre ressaltar que smartphones buscam redes sem fio nas proximidades e abrem uma tela de opções listandos os seus nomes, querendo ou não o usuário do telefone. Confira abaixo a imagem captada pelo leitor, que, gaiato, ainda pediu para nomea-lo como assessor e DAS-5 (entenda aqui):
Comentar
Compartilhe
O fim do sindicalismo industrial
02/05/2017 | 20h34
MOBILIZAÇÕES NO DIA 28 MARCARAM O FIM DO SINDICALISMO INDUSTRIAL!
1. Filmes, livros, cobertura da imprensa e ação sindical, durante mais de 100 anos, mostravam as greves como interrupção do trabalho nas fábricas industriais. Os piquetes se concentravam na porta das fábricas. E, por isso, esses eram os focos da cobertura da imprensa, das análises, dos livros e dos filmes.
2. Assim eram as marcas das greves no mundo todo. O dia 1 de maio, como dia do trabalhador, abriu, no século XIX, as lutas pela jornada industrial de 8 horas. Os sindicatos ingleses, desde o século XIX, tinham as fábricas como referência. No Brasil não foi diferente. O martelo das fundições simbolizava a luta sindical, até na bandeira dos partidos comunistas. E nem cabe lembrar da luta nos campos, das ligas camponesas. As grandes propriedades no campo foram também “industrializadas”.
3. O movimento sindical brasileiro e suas lideranças mais destacadas, desde os anos 40, da mesma forma. A greve dos metalúrgicos de 1979, de onde despontou Lula como presidente do sindicato, mobilizava os trabalhadores nas portas das fábricas com aparelhos de som em cima de caminhões e palanques improvisados. Os piquetes e as paralizações das fábricas eram expressas nas imagens, filmes e fotos.
4. O debilitamento do associativismo nos últimos anos como contraponto da emergência do setor de serviços pulverizado por natureza, e das redes sociais, iniciou um processo de “desindustrialização” do movimento sindical, de “desobrerização” efetiva dos sindicatos, com maior expressão e substituição pelos sindicatos de classe média, especialmente das corporações nos serviços públicos.
5. As expressões correlacionadas aos sindicatos de têxteis, metalúrgicos, de petroleiros, da construção civil, ferroviários, rodoviários, portuários, etc., desapareceram das convocações para a mobilização do dia 28 e da cobertura da imprensa. Certamente faltou, na cobertura da imprensa, presença de repórteres –especialmente fotográficos- nas portas das empresas industriais. Se tivessem ido lá, teriam destacado um clima de tranquilidade em todo o parque industrial, como se nada estivesse acontecendo no centro das cidades.
6. A paralização parcial dos transportes públicos teve muito mais a ver com a ameaça de queima de ônibus do que de adesão dos rodoviários. As expressões –sindicato dos marítimos, dos ferroviários…- desapareceram.
7. A própria metodologia/tecnologia das mobilizações na chamada greve geral do dia 28 teve muito mais a ver com a experiência das ruas marcadas pelas redes sociais nos últimos 4 anos, que pelas centrais sindicais. Até a violência usada veio dessas experiências como dos black-blocs.
8. Uma leitura adequada das mobilizações no dia 28 de abril deveria servir para a reflexão dos sindicatos, dos sociólogos, dos políticos e da imprensa.
* Texto publicado hoje pelo Ex-Blog de César Maia
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
02/05/2017 | 19h47
O destaque entre as estreias da semana em Campos é “Despedida em grande estilo”. O filme, lançado no país no mês passado, está programado para estrear quinta-feira no Kinoplex Avenida, em versão legendada, sendo uma das atrações da sala vip, ao lado de "Autópsia".
“Despedida em grande estilo” conta com nomes de peso no elenco e narra a estória de Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin), amigos há décadas, agora na terceira idade. Eles levam uma vida pacata, mas sofrem com problemas financeiros.
Os três decidem deixar a aposentadoria de lado e quebrar o marasmo em suas vidas quando o dinheiro de seus fundos de pensão desaparece. Desesperados para pagar as contas e não decepcionar os seus entes queridos, eles arriscam tudo em uma aposta ousada para dar um golpe no banco que sumiu com o dinheiro deles.
A inspiração surge quando Joe está na agência do banco, pedindo ajuda para sua situação, quando o lugar é invadido por assaltantes mascarados. Ele havia ido até lá após perder sua pensão por uma falcatrua bancária e ficar ameaçado de ser despejado da casa onde mora com a filha e a neta
Joe presencia o assalto e os bandidos se saem bem, fugindo do banco com malas cheias de dinheiro. Para o aposentado em apuros, fazer a mesma coisa se torna uma opção. E convencer os amigos é o próximo passo. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Omelete, Cine Pop, Uol e Adoro Cinema
Comentar
Compartilhe
Bombando
02/05/2017 | 18h44
O belo filme "A Cabana" continua tendo ótimo desempenho de público e seguirá em cartaz em Campos, indo para uma impressionante quinta semana em exibição na cidade. Ontem, no feriado de 01 de maio, no meio da tarde já não havia ingressos disponíveis para o filme no Kinoplex, mesmo ele ocupando a grade cheia de uma sala. Confira abaixo o trailer:
 
Também com ótimo desempenho de público, o que era previsto para um um blockbuster, "Velozes e Furiosos 8" irá para a sua quarta semana em exibição na cidade. O fôlego médio de um filme é de 2 semanas em cartaz.
Comentar
Compartilhe
Batido o martelo
02/05/2017 | 12h28
A 26ª Feijoada da Folha será regada com a cerveja Proibida, que está no ar em ampla campanha em mídia nacional, contando com celebridades como Neymar. Estarão presentes no evento as cervejas Proibida Pilsen e a Proibida Puro Malte, ambas entrando com força na cidade através de distribuição local.
A Pilsen é uma cerveja brasileira, inspirada na região de Plzen, na República Tcheca, onde nasceu o estilo “Pilsen”. Seguindo os padrões europeus, utiliza em sua fórmula malte e lúpulo importados, além de água. A Puro Malte é uma cerveja de baixa fermentação, estilo Golden Lager, contendo 100% de malte de cevada, aromas frutados e de caramelo, acidez média e persistente e espuma densa e cremosa.
A Feijoada da Folha 2017 será realizada no dia 28 de maio, um domingo, no Espaço Versailles. O evento reúne anualmente convidados do jornal, agregando as principais lideranças dos meios político, empresarial e social de Campos e da região, além de clientes, amigos e parceiros da Folha da Manhã.
O tema neste ano será o centenário de Chacrinha, comemorando os 100 anos do Velho Guerreiro. Como ele dizia, "quem não se comunica, se trumbica!". A Feijoada movimenta o varejo de moda da cidade, com o tradicional traje em preto e branco.
 
Comentar
Compartilhe
Cirque du Soleil de volta ao Rio
01/05/2017 | 20h36
Após 4 anos afastado do Brasil, o Cirque du Soleil voltará ao país, para apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. O espetáculo escolhido foi "Amaluna", o sexto a vir para o Brasil. Antes, vieram "Saltimbanco", em 2006; "Alegria", em 2007; "Quidam", em 2009; "Varekai", em 2011'; e "Corteo", em 2013.
Em cartaz no mundo desde 2012, Amaluna é um romance acrobático, possuindo elenco de 50 artistas e mais de 130 figurinos. Considerado um tributo às mulheres, o espetáculo foi o primeiro da companhia com trupe predominantemente feminina: elas são 70% dos artistas e músicos. Atualmente, a montagem está em tour pela Europa.
Amaluna é uma Ilha Misteriosa governada por Deusas. Depois da cerimônia de vinda de sua filha, honrando a feminilidade, renovação, renascimento e equilíbrio, a Rainha Prospera causa uma tempestade. Um grupo de jovens estava se banhando na ilha no momento e acaba sendo desencadeado um encontro e uma história de amor épica entre a filha de Prospera e um valente jovem pretendente.
No Rio, o espetáculo será apresentado em novembro, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Não foi definida ainda a política de ingressos, nem a data de abertura de vendas. A turnê no Brasil terá apresentação e patrocínio do Banco Original e realização da IMM Esporte e Entretenimento.
Ao contrário das turnês mais recentes no país, quando chegou a ter apresentações em 8 capitais, em 2009, com "Quidam", e em 2011, com "Varekai", "Amaluna" estará somente em SP e no RJ. O Cirque du Soleil só se restringou às duas capitais no Brasil assim em 2006, quando chegou ao país, com "Saltimbanco", constatando a regressão da economia brasileira.
Antes de desembarcar por aqui a turnê de "Amaluna" aportará na América do Sul no Uruguai, em setembro. O Brasil é considerado o terceiro maior mercado internacional do Cirque du Soleil, atrás apenas de Coréia e Japão. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Ancelmo Gois - O Globo, Guia da Semana, Estadão e Jornal no Palco
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]