Notícia em primeira mão confirmada
08/11/2017 | 02h04
Como foi anunciado aqui em primeira mão, no final do mês passado, hoje os governadores do Rio, Luiz Fernando Pezão, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, vieram ao Porto do Açu para a celebração de uma parceria para implantação da ligação ferroviária entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, ligando o Porto do Açu ao Rio e a Vitória através da EF 118.
Os prefeitos de Campos, Rafael Diniz, e de São João da Barra, Carla Machado, participaram do evento de recepção aos governadores no Porto do Açu, como também havia sido antecipado aqui. Maiores informações sobre a visita podem ser obtidas aqui, no Blog do Arnaldo Neto.
Comentar
Compartilhe
Ganhou a conta
30/10/2017 | 09h02
 
 A Ímpar Comunicação, empresa campista, conquistou a conta da Prumo Logística, holding do Porto do Açu, mostrando o potencial das empresas locais para o empreendimento.
Comentar
Compartilhe
Porto do Açu terá ligação ferroviária com Rio e Vitória
27/10/2017 | 06h44
A Prumo fará um evento no Porto do Açu, no dia 08 de novembro, uma quarta-feira, para celebração de uma parceria para implantação da ligação ferroviária entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, ligando o Porto do Açu ao Rio e a Vitória. Das capitais fluminense e capixaba o porto se interligará com as principais malhas ferroviárias do país.
O evento contará com a presença dos governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, além de deputados estaduais e federais, e demais políticos da região. Também foram convidados os prefeitos de Campos, Rafael Diniz, e de São João da Barra, Carla Machado.
Comentar
Compartilhe
Prumo anuncia Condomínio Logístico e Industrial no Porto do Açu
22/05/2017 | 08h25

A Prumo Logística anunciou hoje a assinatura de um contrato com a TRX para desenvolvimento e implantação de um Condomínio Logístico e Industrial no Porto do Açu. O condomínio oferecerá pátios e galpões modulares e será desenvolvido em parceria pelas duas empresas.

O Condomínio Logístico e Industrial terá ainda espaços para projetos built to suit, com oferta de serviços compartilhados e opções de serviços pay-per-use. Os clientes alvo do condomínio serão fornecedores e subfornecedores da indústria de óleo e gás, operadores logísticos e empresas de equipamentos industriais.

Sua área será de 208.321 m², estando instalado a apenas 3 minutos dos terminais portuários. A infra-estrutura de acesso contará com uma estrada de alta capacidade, preparada para transportar equipamentos dos mais diversos tamanhos.

A estimativa é que sejam investidos R$ 30 milhões no desenvolvimento da primeira fase do Condomínio Logístico e Industrial. Ele tem previsão de início de operação para o 1º semestre de 2018, gerando 500 empregos nesta primeira fase.

A TRX, parceira da Prumo no projeto, foi fundada em 2007 é uma das principais empresas no setor de Real Estate, tendo sob sua gestão R$ 5,6 bilhões de ativos, mais de 14 mil investidores e 1,5 milhão de metros quadrados em área bruta locável (ABL), desenvolvidas no Brasil e nos Estados Unidos.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]