Acompanhando os desdobramentos da cassação de Rosinha
30/09/2011 | 11h13

Desde a cassação da Rosinha pela justiça eleitoral, tem sido muito grande a demanda por informações sobre as consequências da sentença da juíza da 100ª Zona Eleitoral que afastou a prefeita do comando do município, além de ter punido também com inelegibilidade o vice, Chicão, o deputado federal Anthony Garotinho e mais três radialistas.

Como fonte de informação, os campistas e os que têm interesses e vínculos com a cidade tem utilizado os diversos meios de comunicação, sejam jornais, TVs, rádios, sites de notícias ou blogs. Estes três últimos, têm a seu favor a instantaneidade da divulgação. Jornais e TVs, normalmente, dão informações mais aprofundadas.

Vários meios vêm se destacando na cobertura. Em momentos como estes, de reações passionais, comandadas de forma equivocada, no meu ponto de vista, pelo grupo político da situação, dá para o leitor perceber claramente quem é de situação, quem é de oposição e os interesses em jogo.

Neste momento, Rosinha tenta voltar ao comando da cidade através de medidas na justiça. Ontem, ela tinha duas frentes jurídicas, uma na TRE e outra no TSE. A liminar no TSE foi negada, por não ser, neste momento, a instância adequada. Resta o mandado de segurança impetrado no TRE, cuja decisão pode sair a qualquer momento.

O procurador geral do município, Francisco Pessanha, informou em seu blog que o corpo jurídico da prefeita cassada entraria agora pela manhã com uma medida cautelar no TRE, em uma nova tentativa para retornar ao cargo para o qual foi eleita nas urnas.

Desde o final do dia de ontem, me ausentei da cidade para compromissos pessoais e profissionais anteriormente assumidos e ficarei todo o final de semana praticamente offline. Para quem vinha acompanhando as notícias aqui sobre o turbulento momento político da cidade, tomo a liberdade de indicar outras fontes de notícias ma Internet.

No jornalismo online, sugiro o leitor acompanhar a Folha Online, que possui a melhor e maior equipe de jornalismo da região, tendo ainda notícias dos seus diversos blogs, que são o conjunto com maior número de comentários e acessos da cidade.

Nos blogs, daqui indico os que vêm se destacando nesta cobertura jornalística: Blog do Bastos (Alexandre Bastos), Na Curva do Rio (Suzy Monteiro), Opiniões (Aluysio Abreu), Na Geral (Luiz Costa) e Painel (Saulo Pessanha).

Dos demais blogs, indico Eu Penso Que (Ricardo André), que, no meu ponto de vista, é o mais isento da cidade, e Blog do Cláudio Andrade, do incansável Cláudio Andrade, que bem fazendo belo trabalho. Outros blogs, como o Estou Procurando O Que Fazer, vem também fazendo um bom trabalho.

O grupo político de Garotinho também tem bons blogs, mas muitos deles têm sido tomado pelo passionalismo do seu líder maior neste momento. Para saber os desdobramentos jurídicos, o melhor de todos é o Francisco Pessanha, procurador geral do município.

Comentar
Compartilhe
100ª Zona Eleitoral manda empossar Nahim
29/09/2011 | 17h22

Nelson Nahim deve tomar posse imediatamente como prefeito de Campos, com Rogério Matoso assumindo a presidência da Câmara. É o que determinou a 100ª Zona Eleitoral. Confira a notícia aqui, no blog Estou Procurando O Que Fazer, que divulgou em primeira mão, através da jornalista Jane Nunes, e aqui, no Blog do Bastos.

Dúvidas esclarecidas, Nahim é o novo prefeito de Campos, o que de fato já tinha acontecido desde a publicação da sentença no Diário Oficial de hoje. É a segunda vez que ele assume interinamente como prefeito da cidade.

Porém, tudo pode mudar. Rosinha tenta obter no TRE e no TSE o direito de retornar ao cargo para o qual foi eleita nas urnas, o que seria melhor para a estabilidade administrativa da cidade, no meu ponto de vista, já expressado diversas vezes em situação análogas, como o que aconteceu recentemente em São Francisco de Itabapoana.

Sem entrar no mérito da decisão, sentenças como esta da justiça, que cassou Rosinha, devem acontecer logo após as eleições. Passados três anos, elas só trazem prejuízos aos habitantes da cidade com a descontinuidade e insegurança administrativa.

Comentar
Compartilhe
Advogados de Rosinha entram também no TSE para retornar prefeita ao cargo
29/09/2011 | 14h26

Além de entrar com um mandado de segurança no TRE para retornar Rosinha ao cargo de prefeita de Campos, decisão que está nas mãos de um desembargador, o corpo jurídico de Rosinha entrou também com uma medida no TSE, que está nas mãos de um ministro no Tribunal.

São duas frentes para a tentativa de retornar Rosinha ao comando do município. Quem informou aqui em seu blog foi o procurador geral do município, Francisco Pessanha.

Comentar
Compartilhe
Jurídico de Rosinha confiante na recondução hoje da prefeita ao cargo
29/09/2011 | 14h09

O procurador geral do município Francisco Pessanha postou em aqui seu blog nas primeiras horas de hoje que o corpo jurídico da prefeita Rosinha está confiante na recondução ao cargo através de um mandado de segurança impetrado no TRE. O desembargador  que analisará o caso está desde ontem à  noite com os autos do processo que cassou Rosinha.

A qualquer momento pode sair a decisão. A conferir.

Comentar
Compartilhe
A sentença que cassou Rosinha
28/09/2011 | 21h04
Leia aqui, no blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, a sentença, na íntegra, que gerou a condenação do casal Garotinho.
Comentar
Compartilhe
Ofício para Nahim assumir como prefeito
28/09/2011 | 19h52

Veja aqui, no blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, o ofício enviado pela juíza Grácia Cristina Moreira do Rosário à Câmara Municipal, recebido por Nelson Nahim para assumir a Prefeitura de Campos. O procurador da Câmara alegou contradições para não cumprir imediatamente a decisão judicial.

Por sua vez, o TRE divulgou que a partir de amanhã, com a publicação da sentença no Diário Oficial, Rosinha não é  mais prefeita da cidade.

Comentar
Compartilhe
Sem prefeito, sem Correios, sem banco
28/09/2011 | 18h26
Falta mais o quê?
Comentar
Compartilhe
TRE confirma sentença, que atinge Rosinha, Chicão, Garotinho e radialistas
28/09/2011 | 18h10

O TRE divulgou aqui, às 17h05, nota sobre a sentença que cassou a prefeita Rosinha. Ela foi republicada em primeira mão aqui, no blog Eu Penso Que, do jornalista Ricardo André. A sentença cassa os diplomas de Rosinha e Chicão e os torna inelegíveis por três anos a partir de 2008, por abuso de poder econômico nas eleições para prefeito em 2008.

Além disto, a juíza também sentencia à inelegibildiade Garotinho e dois radialistas e um então empresário da rádio O Diário, cuja propriedade muitos atribuem ao ex-governador.

Em uma primeira interpretação, Rosinha aparentemente estaria livre para as eleições de 2012, já que o prazo se exinguiria em 2011. Resta saber se a sentença tem poder para derrubar o mandato de Garotinho, conquistado nas urnas em 2010, quando, pela sentença agora retroativa, ele estaria inelegível.

Veja abaixo a íntegra da publicação do TRE:

28/09/2011 - 17:05 Casal Garotinho é condenado por abuso de poder econômico

A juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou, nesta quarta-feira, dia 28, a cassação dos diplomas da prefeita Rosângela Rosinha Garotinho e do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira, que ficam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008. Também condenados no processo por abuso de poder econômico em razão de uso indevido de veículo de comunicação social, o deputado federal Anthony Garotinho e os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro ficam inelegíveis. A sentença deve ser publicada amanhã, dia 29, quando começa a contar os três dias de prazo para recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pela Coligação "Coração de Campos" e pelo então adversário de Rosinha Garotinho na disputa à Prefeitura, Arnaldo França Vianna. A juíza Gracia Cristina Moreira entendeu haver provas de que a prefeita e o vice eleitos haviam sido beneficiados por propaganda eleitoral irregular veiculada em meio de comunicação do grupo O Diário. Os radialistas teriam utilizado o espaço concedido por meio dos programas em que atuam ou são dirigidos por Anthony Garotinho para promover a candidatura de Rosinha.

A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes já foi comunicada, por ofício, sobre o teor da decisão que cassa a prefeita Rosinha Garotinho. Como as irregularidades ocorreram antes da aprovação da Lei Complementar 135/10, a lei do "ficha limpa", a juíza Gracia Cristina Moreira aplicou o prazo de 3 anos de inelegibilidade, previsto no artigo 22, inciso XIV, da Lei Complementar 64/90.

Atualização às 19h25 de 28/09/2011: Correção de quem republicou em primeira mão a notícia da nota oficial do TRE. Antes estava a jornalista Suzy Monteiro, do blog Na Curva do Rio. Na verdade, foi o jornalista Ricardo André, do blog Eu Penso Que.

Comentar
Compartilhe
Tática desastrada de novo?
28/09/2011 | 16h35

As últimas declarações de Rosinha no rádio indicam que a tática dos Garotinhos é transformar a sede da Prefeitura em uma espécie de bastião da resistência, com a idéia de que de lá a prefeita não sai. É uma tática popular, populista e muito arriscada. A última vez em que adotaram algo do tipo, foi na malfadada greve de fome de Garotinho nas eleições de 2006. Deu no que deu, um desastre.

Será que a lição não foi aprendida? Não seria mais correto serenar os ânimos e buscar a reversão na justiça, que é quem de fato pode restitui-la ao comando do município para o qual foi eleita nas urnas?

Comentar
Compartilhe
Nahim estará na Câmara em breve
28/09/2011 | 15h47

Nelson Nahim, presidente da Câmara e futuro prefeito interino, devido à cassação de Rosinha, segundo fontes, estará na Câmara entre 16h30 e 17h00, quando dará entrevista sobre o assunto e se pronunciará oficialmente sobre a sentença e sobre a sua possível posse como prefeito de Campos, pela segunda vez em 2 anos.

Atualização às 16h16 de 28/09/2011: Correção do texto.

Atualização às 18h29 de 28/09/2011: O presidente da Câmara optou por se preservar neste momento turbulento e não foi à Câmara na sessão de hoje, que foi presidida pelo vice-presidente Rogério Matoso e não foi realizada por falta de quórum.

Comentar
Compartilhe
Garotinho ataca juíza e Judiciário
28/09/2011 | 15h20

Assim como ocorreu quando a juíza Denise Apolinário deu sentença em 2005 condenando e tornando inelegíveis ele, Rosinha e Geraldo Pudim, além de Carlos Alberto Campista e Arnaldo Vianna, Garotinho mirou a sua metralhadora giratória para a juíza Grácia Cristina Moreiro do Rosário.

O deputado federal disse, na Tribuna da Câmara de Deputados, em Brasília, que a juíza Grácia não é de Campos, veio para a cidade, deu a sentença que cassou Rosinha, saiu de férias e foi transferida, fazendo a afirmação que a sua sentença foi política e eleitoreira.

O ex-governador ainda falou que certa está a corregedora-geral de Justiça, Eliana Calmon, que afirmou que há "bandidos de toga" na justiça brasileira.

Segundo ele, o clima é de comoção em Campos e que, por sorte, a população da cidade que ia protestar em frente ao Fórum, em manifestação marcada para as 15h00, foi direcionada para a Prefeitura, onde Rosinha se encontra inconsolável.

Depois da sentença, Garotinho afirmou que os manifestantes podiam até quebrar o Fórum todo, o que seria um erro com os juízes que não tem nada com isto.

Comentar
Compartilhe
Garotinho garante: Rosinha volta em 48 horas
28/09/2011 | 15h13

No seu pronunciamento da Tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, Garotinho garantiu que em 48 horas Rosinha estará de volta à Prefeitura de Campos.

Comentar
Compartilhe
Prefeita Rosinha é cassada
28/09/2011 | 14h22

Informações chegam que a prefeita Rosinha acaba de ser cassada. Não há confirmação oficial ainda pelo TRE-RJ, mas, como informou mais cedo aqui o Blog do Bastos, a sentença já foi dada desde às 11h36. Em seu blog, Garotinho já se manifestou aqui sobre a cassação de Rosinha, afirmando que ela é nula, questionando também aqui a citação do Presidente da Câmara para assumir o cargo de prefeito.

Atualização às 14h45 de 28/09/2011: Rosinha afirmou que não saiu da Prefeitura de Campos, só a força, e que os seus filhos estão indo para lá, conforme foi noticiado aqui pela jornalista Suzy Monteiro, em seu blog.

Atualização às 14h54 de 28/09/2011: A assessoria do TRE negou que a sentença que teria cassado Rosinha já exista. Confira aqui.

Atualização às 15h06 de 28/09/2011: O deputado federal Anthony Garotinho está, neste momento, na Tribuna da Câmara de Deputados.

Atualização às 16h09 de 28/09/2011: A assessoria do TRE já se corrigiu e que confirmou que a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosario já deu a sentença e o documento foi encaminhado para o presidente do órgão, Luiz Sveiter. Confira aqui, no blog Na Curva do Rio. A sentença será divulgada oficialmente até às 17h00.

Atualização às 17h06 de 28/09/2011: A sessão da Câmara não foi realizada, por falta de quórum. Quem a presidiu foi o vice-presidente Rogério Matoso, tendo ao seu lado a vereadora Odisséia Carvalho.

Atualização às 18h10 de 28/09/2011: O TRE emitiu nota oficial sobre a sentença que cassou Rosinha e tornou inelegível o casal Garotinho. Confira aqui.

Atualização às 19h54 de 28/09/2011: Veja aqui, o ofício enviado pela juíza Grácia Cristina Moreira do Rosário à Câmara Municipal, recebido por Nelson Nahim para assumir a Prefeitura de Campos e porque ele não assumiu ainda. Por sua vez, o TRE divulgou que a partir de amanhã, com a publicação da sentença no Diário Oficial, Rosinha não é  mais prefeita da cidade.

Atualização às 21h04 de 28/09/2011: Leia aqui a sentença, na íntegra, que gerou a condenação do casal Garotinho.

Saiba mais: - Garotinho garante: Rosinha volta em 48 horas - Garotinho ataca juíza e Judiciário - Nahim estará na Câmara em breve - Tática desastrada de novo? - TRE confirma sentença, que atinge Rosinha, Chicão, Garotinho e radialistas - Sem prefeito, sem Correios, sem banco - Ofício para Nahim assumir como prefeito - A sentença que cassou Rosinha

Comentar
Compartilhe
Juíza deve julgar até quinta-feira o processo que pode cassar Rosinha
27/09/2011 | 21h04

O TRE-RJ divulgou hoje, aqui, que o processo que pode cassar novamente a prefeita Rosinha deve ser julgado até esta quinta-feira pela juíza da 100ª ZE de Campos de Goytacazes, Gracia Cristina Moreira do Rosário. O fato foi noticiado aqui, pelo jornalista Alexandre Bastos, no Blog do Bastos, e aqui, em primeira mão, pelo blogueiro Cláudio Andrade, em seu blog.

É o mesmo o processo que havia gerado a cassação de Rosinha pelo TRE-RJ (relembre aqui) em 27 de maio do ano passado. Com a cassação da prefeita eleita em 2008, o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, assumiu a Prefeitura de Campos naquela ocasião.

Em 14 de dezembro de 2010, Rosinha conseguiu no TSE derrubar a sentença do TRE, por ter havido supressão de instância, uma vez que a 1ª instância não havia julgado o mérito do processo. No dia seguinte a ex-governadora tomou posse de novo como prefeita de Campos, com Nahim retornanado à presidência da Câmara Municipal.

Como consequência da decisão do TSE de dezembro do ano passado, o processo deveria retornar a Campos para novo julgamento. Passados 10 meses, o processo chegou ontem à 100ª Zona Eleitoral, para a juíza Grácia Cristina Moreiro do Rosário, que decidirá o destino de Rosinha e do comando da Prefeitura de Campos nestes pouco mais de 15 meses que restam de mandato.

Vale ressaltar que qualquer que seja a sentença dada pela juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, cabe recurso para o TRE-RJ, que já havia dado sentença contrária a Rosinha, e, posteriormente, ao TSE.

Em seu blog, Garotinho denunciou aqui uma armação para cassar o seu mandato como deputado federal e o de Rosinha como prefeita. O fato foi alertado aqui pelo jornalista Ricardo André, que felizmente voltou com carga toda ao seu blog, o Eu Penso Que.

Comentar
Compartilhe
Caso Breno: impunidade
27/09/2011 | 19h33

Já se passaram mais de seis meses da tentativa de homicídio cometida contra Breno Romano Almeida, um dos proprietários do restaurante Speciale. Até hoje, apesar das pistas e indícios levantados, a Polícia não conseguiu resolver o caso, o que, aliás, infelizmente é comum nos crimes praticados na cidade.

Enquanto isto, o dentista e empresário, que escapou da morte quase que por milagre, é obrigado a andar com segurança particular, pois os que tentaram mata-lo continuam soltos. Estranhamente, na última semana, a palavra chave mais utilizada para acessar este blog foi "caso Breno". Por que será?

Saiba mais: - Dono do Speciale é baleado em tentativa de homicídio - Caso Breno: Investigações continuam - Caso Breno: Investigações avançam. Sócio nega envolvimento em entrevista - A rua da tocaia

Comentar
Compartilhe
Americanas do Centro inaugura 04 de outubro
26/09/2011 | 20h21

As Lojas Americanas do Centro será inaugurada no dia 04 de outubro, a próxima terça-feira, às 09h00. A terceira loja da rede de varejo em Campos fica na rua 13 de Maio, 83, em frente à torre da antiga Telemar.

Saiba mais: - Lojas Americanas, perto de inaugurar no Centro, mira Guarus e São João da Barra - Lojas Americanas no Centro

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
25/09/2011 | 16h36
[caption id="attachment_16105" align="aligncenter" width="568" caption="Grupo de evangélicos se posiciona, ontem, no caminho para o Rock in Rio, na zona oeste do Rio, tentando catequizar fiéis. Usando o slogan do Rock in Rio, eles argumentam que um mundo melhor, só com Jesus. A campanha, usando de oportunismo, não teve sucesso entre os frequentadores do Rock in Rio"][/caption]

Com todo o respeito, e se fossem roqueiros na chegada da igreja?

Comentar
Compartilhe
Aprendendo realmente a fotografar
25/09/2011 | 13h01

Comentar
Compartilhe
Lojas Americanas, perto de inaugurar no Centro, mira Guarus e São João da Barra
23/09/2011 | 21h26

A vinda das Lojas Americanas para Campos foi anunciada aqui em primeira mão, em abril de 2010, depois da assinatura do contrato com a loja da Pelinca.

Pouco depois, o Boulevard Shopping fechou uma unidade da rede de varejo para o seu mix de lojas, então em construção.

Em julho de 2010, foi a vez do fechamento do contrato para o Centro ter também as Lojas Americanas, em fato anunciado em primeira mão aqui.

A unidade da Pelinca foi inaugurada no final de setembro e a do Boulevard junto com a inauguração do shopping, no final de abril.

A Lojas Americanas do Centro, na rua 13 de Maio, está em fase final de obras (foto ao lado). A sua inauguração está prevista para a primeira semana de outubro.

Depois de abrir três unidades em um período de um ano, o apetite das Americanas na cidade e na região ainda não foi saciado.

A sua mira agora está em dois novos pontos: um em Guarus e outro em São João da Barra. A conferir.

 

Comentar
Compartilhe
Bazar bombou
23/09/2011 | 16h04

Foi um sucesso o Moda Bazar 28, realizado pela administração do Shopping Avenida 28, no último final de semana. Os lojistas venderam as suas últimas peças de estoque e os clientes ainda conheceram e compraram produtos da nova coleção, a de primavera-verão.

O movimento e venda registradas foram próximas das principais datas comerciais do ano, como Dia das Mães, Namorados e Pais. O fluxo de clientes no empreendimento cresceu 30% no final de semana com a ação comercial.

Atualização às 21h03 de 23/09/2011: Contribuiu também para o bom fluxo do final de semana do empreendimento a entrega dos kits para os corredores da 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos.

Comentar
Compartilhe
Nova sede da UFF em Campos
22/09/2011 | 22h21

Foi publicado na última terça-feira, 20 de setembro, o edital para a construção do novo campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos, na Avenida XV de Novembro, 415, próxima a Ponte da Estrada de Ferro Leopoldina. O edital determinaráo o vencedor através de concorrência, no regime de licitação de menor preço global.

A nova sede da UFF terá dois prédios, denominados blocos A e B, onde ficarão as unidades administrativas (UFASAs) e as salas de aula. Seu custo está estimado em R$ 34 milhões, aproximadamente. A data de entrega e abertura dos envelopes para as empresas interessadas e habilitadas é o dia 21 de outubro de 2011, daqui a menos de um mês.

O edital com todos os detalhes e especificações pode ser baixado aqui, no site ComprasNet, o portal de compras do governo federal. Para baixar o edital é necessário passar por um controle de verificação que evita acesso de programas robôs.

Comentar
Compartilhe
Bradesco cadastra servidores do estado
22/09/2011 | 22h03

O Bradesco arrematou por R$ 1,8 bilhão, em leilão realizado no dia 20 de maio, o Banco do Estado do Rio de Janeiro (Berj), ganhando o direito de operar por 3 anos, a partir de 2012, a folha de pagamento dos servidores ativos e inativos do Governo do Estado do Rio. Um grande filão.

Para poder contar com todos os servidores já na folha de pagamento de janeiro de 2012, o Bradesco iniciou o cadastramento dos servidores, para abertura de suas contas e oferecimento dos seus serviços. Aqui em Campos, o banco está disponibilizando infra-estrutura para dar conta da demanda deste atendimento.

Além disto, o Bradesco iniciou campanha nos principais meios de comunicação para divulgar os seus canais de atendimento, como o anúncio de meia página abaixo, publicado na edição de hoje e com publicação também amanhã na Folha da Manhã.

Comentar
Compartilhe
Bombou
21/09/2011 | 15h16

Foi aberta ontem, oficialmente, a venda das unidades dos hotéis Quality e Sleep Inn pelos corretores e imobiliárias credenciadas. Os hotéis da Atlântica Hotels ficam localizados na Avenida do Contorno, ao lado do Recanto das Palmeiras, e tiveram a sua vinda anunciada aqui, em primeira mão, em abril.

A comercialização, dividida entre a imobiliária Premium na venda local (com 100 unidades) e a Patrimóvel e Lopes na venda no Rio e nacional, foi um sucesso. Praticamente todas as 414 unidades foram vendidas no dia de ontem, restando apenas 5% que estão em fase de efetivação. A maior parte dos clientes optou por pagamento no prazo de obra, de 36 meses, mas houve casos até de venda à vista.

Facilitou em muito a venda a maciça propaganda feita dos hotéis. Na mídia local, com anúncios na InterTv Planície, Folha da Manhã, Folha Online, blogs e Rádio Continental, só aqui no Grupo Folha, fora os demais veículos. Na mídia nacional, várias revistas, como a da Gol e a da Trip e o jornal O Globo. Um bom produto, bem divulgado e com boa equipe de vendas, é venda na certa.

O empreendimento, batizado comercialmente de Supreme, fará um pool hoteleiro com os dois hotéis, Quality e Sleep Inn, com as receitas para os investidores vindo da ocupação geral, não importando em qual hotel esteja a unidade. O sucesso da venda só confirma a percepção geral de fora da cidade: Campos é a bola da vez.

Atualização às 15h05 de 22/09/2011: Correção de erros de digitação e complementação de informações, com inclusão do prazo de obra e de veículos de comunicação em que houve divulgação dos hotéis.

Comentar
Compartilhe
Greve (I)
21/09/2011 | 13h55

A greve dos Correios, deflagrada na semana passada, é mais capítulo da péssima gestão pública feita pelo governo federal nos Correios. O serviço prestado em geral é péssimo e ineficiente, dando cada vez mais voz aos que defendem a sua privatização, já que o poder público, que detem o monopólio da atividade, não consegue resolver o problema.

Os mais prejudicadas pela greve são as pessoas físicas, que ficam sem receber as suas contas e terão de pagar juros sobre elas caso não consigam um meio alternativo. As empresas já há muito tempo vem contratando serviços privados de entrega, fugindo do alto custo, da ineficiência e do risco constante de greve dos Correios.

Não entrando no mérito das reinvidicações, que normalmente passam por aumentos de salário acima da inflação, o risco que se corre em greve longas deste tipo em serviços essenciais é angariar a antipatia da população e ver os seus clientes buscando alternativas e migrando para outras formas de entrega. Menos clientes, menos funcionários. O tiro pode acabar saindo pela culatra.

Comentar
Compartilhe
Greve (II)
21/09/2011 | 13h54

Já a greve dos bancários já virou até tradição. Quando vai chegando próximo de setembro e outubro, lá vem greve. É quase que uma segunda férias para alguns. As reinvidicações normalmente passam também por aumentos de salário acima da inflação e por protestos contra a diminuição do efetivo nas agências bancárias.

É certo que os banqueiros lucram demais no Brasil e tem muita margem para pagar melhor o seu funcionalismo. Mas aqui também cabe o mesmo raciocínio. São greves longas, em serviços essenciais. Geram antipatia da população, que é muito prejudicada.

Aposentados ficam a mercê da greve. Os mais idosos são os que mais sofrem, pois, em tese, tem maior dificuldade de acesso à tecnologia, ficando impossibilitados de fazer as suas operações bancárias, recebimentos, pagamento de conta, etc...

Empresas em geral se viram bem, com a tecnologia e com a ajuda de gerentes que não querem perder os seus clientes. A tecnologia hoje facilita tudo, tornando cada vez mais desnecessário ir à agência bancária. Esta automação é um movimento de mudança que não tem mais volta, com ou sem greve.

Greves deste tipo somente fazem os que ainda não usufruem da tecnologia para facilitar a sua vida em pagamentos e transferências bancárias a buscarem esta alternativa, tornando menor a sua presença nas agências bancárias.

Elas acabam precipitando a busca dos clientes pela automação do serviço, gerando menos demanda ainda nas agências bancárias, que assim acabarão tendo o seu efetivo ainda mais reduzido.

Comentar
Compartilhe
Médicos param contra planos de saúde
20/09/2011 | 23h53

Cerca de 120.000 médicos de todas as especialidades programaram para amanhã a paralisação no atendimento a planos de saúde em todo o país. Eles representam cerca de 75% dos médicos conveniados. A paralisação durará o dia inteiro em 23 estados e o Distrito Federal. Os atendimentos de urgência serão mantidos.

O objetivo é que o valor médio da consulta passe dos irrisórios R$ 30,00 para R$ 60,00, além da inclusão de um índice anual de reajuste. Esta é segunda paralisação neste ano e é voltada para as operadoras de plano de saúde que não negociaram após a paralisação de 7 de abril.

Para cada estado a paralisação é contra operadoras específicas, as quais não houve avanço nas negociações. No estado do Rio, a paralisação atinge todos as operadoras de planos de saúde. Resta saber qual será o quórum real em Campos. A conferir.

Fonte: Veja

Comentar
Compartilhe
Conversadeira Bar & Botequim em Macaé
20/09/2011 | 16h49

Foi inaugurado, na primeira quizena de setembro, o Conversadeira Bar & Botequim, nova operação da praça de alimentação do Shopping Plaza Macaé. A operação foca na culinária caseira e de bar e botequim, com petiscos e tira-gostos. O cardápio conta com almoço executivo, voltado para a boa demanda existente no shopping, em virtude de sua localização próxima às empresas off-shore.

O espaço já pertencia ao Conversadeira desde a inauguração do Shopping Plaza Macaé, em setembro de 2008, mas só agora os empecilhos que impediam a abertura foram superados e ele foi inaugurado.

Comentar
Compartilhe
Casas para lá, casas para cá
19/09/2011 | 21h59

Foi muito boa a medida da Prefeitura, na gestão Rosinha, de retirar os moradores de áreas de risco, nos entornos da BR-101, como em Ururaí, sendo a maioria fruto de ocupação irregular. Resolveu assim um problema antigo, realçado por ser na entrada da cidade. Os moradores retirados estão sendo destinados ao programa municipal Morar Feliz.

Porém, até hoje, passados meses, os restos das construções estão lá, como se um terremoto tivesse acontecido por ali.

Comentar
Compartilhe
Vasco na liderança do Brasileirão
19/09/2011 | 21h41

A rodada 24 terminou ontem com o Vasco na liderança, destronando finalmente o decadente Corinthians, que há tempos pedia para alguém lhe tomar a ponta. A chegada da cruz de malta ao topo da tabela é justa, com um elenco homogêneo e de bons jogadores, com boas atuações dentro e fora de casa.

No encalço do Vasco está o São Paulo, com o Botafogo, que tem um jogo a menos, por perto. O Corinthians parece perder força, apesar do bom elenco, e só talvez uma grande mudança como o retorno de Adriano parece poder levar o time a disputar o título novamente. Atrás, mirando Libertadores hoje, Fluminense, Flamengo e Inter.

O Vasco é líder pela terceira vez na era dos pontos corridos. Dos cariocas, é o time que menos liderou. Ainda que fique na liderança até o final, os vascaínos não passarão o Corinthians como o time que mais liderou o Brasileirão 2011.

Somente duas vezes o time que mais liderou não foi campeão: em 2008, quando o Grêmio perdeu o título para o São Paulo, e em 2009, quando o Palmeiras perdeu o título para o Flamengo. Os vascaínos, campeões da Copa do Brasil, torcerão para 2011 repetir estes anos.

NÚMERO DE RODADAS NA LIDERANÇA NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS (2003 a 2011)
Clube Estado 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 Total
São Paulo SP - 2 - 28 22 6 3 - 4 65
Corinthians SP - - 20 - - - - 12 17 49
Cruzeiro MG 40 - - 4 - 2 - 2 - 48
Santos SP 1 20 6 3 - - - - - 30
Fluminense RJ - - 2 2 - - - 23 - 27
Palmeiras SP - 5 - - - 2 19 - - 26
Grêmio RS - - - 1 - 17 - - - 18
Botafogo RJ - - 3 - 12 - - - - 15
Flamengo RJ - - - - - 10 2 - 1 13
Atlético-PR PR - 10 - - 2 - - - - 12
Inter RS 4 - 3 - - - 5 - - 12
Atlético-MG MG 1 - - - - - 8 - 1 10
Ponte Preta SP - 1 8 - - - - - - 9
Figueirense SC - 3 - - - - - - - 3
Criciúma SC - 3 - - - - - - - 3
Vasco RJ - - - - 1 - - - 2 3
Goiás GO - 1 - - - - - - - 1
SãoCaetano SP - 1 - - - - - - - 1
Paraná PR - - - - 1 - - - - 1
Náutico PE - - - - - 1 - - - 1
Vitória BA - - - - - - 1 - - 1
Avaí SC - - - - - - - 1 - 1
TOTAL 46 46 42 38 38 38 38 38 24 349
* Vasco e Atlético/MG/ se tornaram líderes na 2ª rodada em 2011, empatando em todos os critérios de desempate: pontos, vitória, gols pró e cartões amarelos
Comentar
Compartilhe
Enquanto isto...
18/09/2011 | 19h48

Comentar
Compartilhe
Resultados gerais da 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2011 - 3 km
18/09/2011 | 16h12

Foi realizada hoje, pela manhã, a 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2011, na Avenida Nilo Peçanha. O evento foi realizado pela Fundação Municipal de Esportes, tendo como grande parceiro a Snug Sports. No comando do Circuito está Marcos Almeida, diretor de esportes de alto rendimento da FME.

Assim como na etapa anterior, esta foi disputada em duas modalidades, de 3 km e a de 6 km, com largada em frente à Academia Nova Estação. O percurso, no sentido contrário ao da mão dos veículos, ia dali até o último retorno antes do trevo da BR-101, retornava pela Nilo Peçanha, na outra pista, ia até próximo ao McDonald’s, contornava no último retorno ali e vinha pela avenida até voltar ao local da partida.

Este trajeto tinha 3 km de extensão e ali encerrava-se a participação dos corredores inscritos para 3 km. Os demais, davam mais uma volta para completar os 6 km. Um fator novo, uma grande bola dentro da organização, foi que todos os participantes receberam um chip para colocar no tênis e tiveram os seus tempos computados para a classificação geral, seja qual fosse a distância escolhida.

Todos os participantes receberam gratuitamente a camisa oficial do evento e uma medalha. A próxima e última etapa do ano ocorrerá no dia 06 de novembro. A corrida é um esporte que vem conquistando muitos adeptos na cidade em busca de saúde e qualidade de vida.

O evento foi prestigiado pelo vice-presidente da FME, Luis Alberto Menezes (Neném).Veja abaixo como ficou o resultado geral masculino e feminino, para 3 km. Os resultados gerais para 6 km podem ser conferidos aqui.

3 KM - FEMININO - CLASSIFICAÇÃO GERAL
COL. ATLETA EQUIPE TEMPO LÍQUIDO RITMO (PACE)
1 HELOISA SALES SARDINHA 00:14:13 04:44
2 MICHELLE SOARES AREAS LESSA 00:16:02 05:20
3 JEANE GAMA FAGUNDES 00:16:09 05:23
4 INA RACHEL DE FARIA VIANA 00:16:48 05:36
5 VERôNICA MELO ALVES 00:17:16 05:45
6 MARIANA NASCIMENTO SALES DE STUDIO FITNESS 00:17:25 05:48
7 ANNI KARINI GOULART 00:17:49 05:56
8 DANIELLE COELHO 00:17:53 05:57
9 PATRICIA CAETANO 00:17:55 05:58
10 KELLEN ALVES PACHECO TREATLLO - ESTAçãO S 00:18:39 06:13
11 RITTA DE CáSIA C.P. MANSUR TRIATHLON INDOOR 00:18:55 06:18
12 FLAVIA DE SOUZA CORDEIRO 00:19:08 06:22
13 SIMONE DE ALMEIDA PINTO 00:19:28 06:29
14 CíNTHYA GOMES ROCHA TRIATHLON INDOOR 00:20:23 06:47
15 BIANCHA FERNANDES MOTEIRO PI TRIATHLON INDOOR 00:20:23 06:47
16 VALESCA MATEUS PAES 00:21:14 07:04
17 SALVADORA DA SILVA VIEIRA ASCOM 00:21:48 07:16
18 JULIE GOMES ABREU 00:22:17 07:25
19 CAROLINA VIANA FALCãO DE OLI 00:22:17 07:25
20 MIRIAM TEREZA AZEREDO ALVES ROMILSOM CAROLINO PE 00:22:41 07:33
21 ISABELLE CRISTINE BOTELHO CA 00:22:41 07:33
22 TIANA DA SILVA PASSOS SOUZA 00:25:27 08:29

 

3 KM - MASCULINO - CLASSIFICAÇÃO GERAL
COL. ATLETA EQUIPE TEMPO LÍQUIDO RITMO (PACE)
1 JHONATAN RODRIGUES 56 BI 00:11:26 03:48
2 RODRIGO DE ALMEIDA 56 BI 00:11:29 03:49
3 LUIZ FABIANO DE SOUZA CRESPO ASCOM 00:11:30 03:50
4 WENDERSON CHRISTIAN DE OLIVE 56 BI 00:11:39 03:53
5 RODRIGO COUTO PACHECO 56 BI 00:11:45 03:55
6 LUIZ ANTONIO DA SILVA 56 BI 00:11:47 03:55
7 LUCIANO GUIMARãES NEVES CORRIDA DE RUA 00:11:47 03:55
8 FABRICIO RANGEL DE SOUZA 00:11:53 03:57
9 LUCAS CORREA CARVALHO 56 BI 00:12:38 04:12
10 ALLAN LIMA RIBEIRO 56 BI 00:12:40 04:13
11 JEFFERSON DOS SANTOS 56 BI 00:12:41 04:13
12 JOSé FRANCISCO BARBOSA LEMOS 00:13:07 04:22
13 BRUNO SILVANO DA SILVA 00:14:34 04:51
14 ROMEO CASARSA 00:15:38 05:12
15 MARCO ANTONIO 00:16:00 05:20
16 LUIZ VICTOR CORDEIRO COUTINH 00:16:17 05:25
17 LUIZ OTAVIO BARBOSA 00:16:22 05:27
18 VITOR HUGO 00:17:11 05:43
19 LEANDRO SILVEIRA VELASCO 00:17:16 05:45
20 JORGE NOGUEIRA 00:17:17 05:45
21 ADRIANO QUIRINO MENDES CIX 00:17:21 05:47
22 CARLOS EDUARDO BIANCHI 00:17:52 05:57
23 CARLOS AUGUSTO MARTINS DOS 00:18:11 06:03
24 FELIPE DE PAIVA NASCIMENTO D 00:18:47 06:15
25 CAIO SANTOS ALMEIDA MSMARCOSALMEIDA 00:18:50 06:16
26 FABIO ZACARIAS PAES 00:18:51 06:17
27 MARCIO MONTEIRO BARRETO 00:19:08 06:22
28 LUIZ FERNANDO MOURA 00:19:45 06:35
29 EDUARDO ALMEIDA FERRE 00:20:21 06:47
30 FELIPE RIBEIRO 00:21:03 07:01
31 ANDERSON PONTES MORALES 00:22:41 07:33
Atualização às 21h09 de 19/09/2011: Inclusão de foto.
Comentar
Compartilhe
Resultados gerais da 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2011 - 6 km
18/09/2011 | 16h11

Confira abaixo os resultados gerais para o percurso de 6 km da 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2011, realizada hoje pela manhã. Maiores informações sobre o evento e os resultados para o percurso de 3 km podem ser conferidos aqui, no post exatamente anterior a este.

6 KM – FEMININO – CLASSIFICAÇÃO GERAL
COL. ATLETA EQUIPE TEMPO LÍQUIDO RITMO (PACE)
1 FRANCIELE ARAUJO 00:22:16 03:42
2 NEILDA NASCIMENTO FEREIRA LO NOVA FRIBURGO 00:22:41 03:46
3 VERA BETANIA BAZILIO ROSA SAO PEDRO DA ALDEIA 00:23:05 03:50
4 APARECIDA DOS ANJOS DE ANDRA GODOY 00:24:35 04:05
5 PIA ROMINA BAHAMONDE MONTE JR PEçANHA 00:26:45 04:27
6 DEBORA ALVES DE PAULA PROJETO GODOI 00:27:03 04:30
7 JULLYANA RIBEIRO CERQUEIRA SNUG SPORTS 00:27:38 04:36
8 IARA CRISTINA PEREIRA 00:27:50 04:38
9 ROSENI RANGEL RIBEIRO BARROS 00:27:58 04:39
10 MARCELLI NOGUEIRA CHAGAS DA MAANAIM 00:28:12 04:42
11 EMILY LOTERIO BARCELOS MACIE APROVO 00:29:01 04:50
12 CLEITA DE MORAES VICENTE APROVO 00:29:27 04:54
13 VIVIANE BEATRIZ G POPPE BARR 00:29:34 04:55
14 MARIA DO PARTO GALVãO DE SOU TRIATHLON INDOOR 00:29:43 04:57
15 CARLéSIA DOS SANTOS DE PAULA PROJETO GODOI 00:30:08 05:01
16 CAROLINA HENRIQUE SARDINHA 00:30:10 05:01
17 MARGARIDA MENDONçA BARRETO AVULSO 00:30:25 05:04
18 CLAUDIA MARCIA MORAES RIBEIR PROJETO GODOI 00:30:30 05:05
19 CAROLINA AMORIM DA CRUZ 00:30:58 05:09
20 ROSINéIA DA SILVA SOUZA DE P PROJETO GODOI 00:32:30 05:25
21 ANA CRISTINA COUTINHO AGUIAR 00:32:40 05:26
22 DAVIANA CORREIA ALVES PROJETO GODOI 00:32:57 05:29
23 ANA DEGIA RAMOS 00:33:04 05:30
24 TIANA HAUAJI ZACARIAS 00:33:44 05:37
25 KARLA LISBOA PEREIRA AZEVEDO APOLO 00:34:01 05:40
26 RENATA VIANA LEAL 00:34:07 05:41
27 LARA JACYNTHO LATERÇA 00:34:12 05:42
28 ROSANE MARQUES LIMA COSTA 12522797-5 00:34:20 05:43
29 ELIZETE HERDY COSTA 00:35:11 05:51
30 HéLIA MáRCIA SANTOS ALMEIDA MS MARCOS ALMEIDA 00:35:22 05:53
31 MARCIA REGINA GONCALVES 00:36:09 06:01
32 MARILENE DA COSTA SANTOS PROJETO GODOI 00:36:41 06:06
33 MARCIA VALERIA AMARAL TRIATHLON INDOOR 00:36:57 06:09
34 LILLIANY CORDEIRO 00:37:47 06:17
35 NADIR FERREIRA DOS SANTOS PROJETO GODOI 00:45:30 07:35
36 VALESCA DA CONCEIÇÃO PINHEIR 00:45:57 07:39
 
6 KM – MASCULINO – CLASSIFICAÇÃO GERAL
COL. ATLETA EQUIPE TEMPO LÍQUIDO RITMO (PACE)
1 DENIVALDO FRANCISCO DA FONSE CE+3 00:18:49 03:08
2 REGINALDO DE AZEVEDO SANTOS NOVA FRIBURGO 00:19:11 03:11
3 AUDERI MOREIRA DUARTEA GODOY 00:19:33 03:15
4 ALEXANDRE PEREIRA DOS SANTOS NOVA FRIBURGO 00:19:43 03:17
5 ALEXANDRO MARINHO SOARES PROJETO GODOI 00:20:37 03:26
6 VANILDO SÁ DA SILVA VICTOR LIMA MUNIZ RI 00:20:56 03:29
7 LUIZ CLAUDIO 00:21:20 03:33
8 JORGE PEREIRA DE ABREU INDIVIDUAL 00:21:23 03:33
9 JANDERSONDE ALMEIDAQUINTILIA SÃOJOSÉ 00:21:58 03:39
10 JOAO VICTOR DE JESUS 56 BI 00:22:25 03:44
11 MILSON FERREIRA 56 BI 00:22:45 03:47
12 LUCIANO MACHADOTEIXEIRAL SÃOJOSÉ 00:22:48 03:48
13 EDSON DE SOUZA RIBEIRO LUIZ MARATONISTA 00:22:48 03:48
14 JULIO AUGUSTO MACHADO DA SIL MAANAIM 00:23:11 03:51
15 WILLIAN ALISSON MARIANO ACADEMIA CORPO EM FO 00:23:14 03:52
16 CARLOS MAURICIO GASPAR ADOLF ASCO M / VILAREJO 00:23:18 03:53
17 ADILSON LUIZ SANTANA PROJETO GODOI 00:23:35 03:55
18 AMARO JORGE CORREA DE FREITA FME/POLICIA MILITAR 00:23:42 03:57
19 FLAVIO RIBEIRO 56 BI 00:23:58 03:59
20 NELSON MARIA SILVA DE OLIVEI ASCOM / MACAE 00:24:08 04:01
21 WILLIAM RIBEIRO MATOS 56 BI 00:24:15 04:02
22 RODRIGO COSTA DE SOUZA 00:24:17 04:02
23 SERGIO CANDIDO MAGALHãES PROJETO GODOI 00:24:18 04:03
24 SEBASTIãO FERREIRA ACRO 00:24:47 04:07
25 OSMAR CAMPOS DA CUNHA 00:24:59 04:09
26 LUIZ GUSTAVO 00:25:32 04:15
27 JOHN LENON FERNANDES M DE ME STUDIO FITNESS 00:25:48 04:18
28 JOAO MARCOS DE PAULA 00:25:53 04:18
29 RODOLPHO DE SOUZA 56 BI 00:25:54 04:19
30 RENERIO AMARAL DE AGUIAR 00:26:05 04:20
31 JOçELMO FIDELIS RIBEIRO INDIVIDUL 00:26:16 04:22
32 ANTONIO MARTINS DE MORAES PROJETO GODOI 00:26:29 04:24
33 THIAGO DE ALMEIDA MOTA 00:26:33 04:25
34 FRANCISCO JOSé IVO 00:26:44 04:27
35 MARCOS ANTONIO DE PAULA PROJETO GODOI 00:26:57 04:29
36 WILLIAN ERNESTO DA SILVA 00:26:57 04:29
37 JAIRTON DE MELO XAVIER SEM EQUIPE 00:27:18 04:33
38 ADAUTO NOGUEIRA DE OLIVEIRA 00:27:18 04:33
39 HERICSON PEREIRA 00:27:18 04:33
40 HEGLER FRANçA MAGALHãES PROJETO GODOI 00:27:22 04:33
41 ALEXANDRE FARIAS SERENO JORGE RENATO 00:27:25 04:34
42 CéSAR KNIFIS FILHO PROF. JOELSON JR. 00:27:25 04:34
43 EDUARDO LIMA GOMES STUDIO FITNESS ACADE 00:27:43 04:37
44 RICARDO JERONYMO 00:27:45 04:37
45 RICARDO CARDOSO 00:28:00 04:40
46 PETTENS BRAM 00:28:01 04:40
47 ALEX SANDRO RIBEIRO 56 BI 00:28:03 04:40
48 MATHEUS GARCIA DE ABREUA JR PEçANHA 00:28:04 04:40
49 ANTONIO CARLOS FERREIRA FELI 00:28:07 04:41
50 FELICISSIMO DE MORAES GOMES 00:28:16 04:42
51 LUIZ ALBERTO MENEZES MSMARCOS ALMEIDA 00:28:29 04:44
52 LUIS GUSTAVO 00:28:32 04:45
53 RALPH LANNES PINHEIRO TRIATLON 00:28:40 04:46
54 RAPHAEL BEYRUTH SILVA 00:28:40 04:46
55 MARCOS WILSON LIANG TRITHLON INDOOR 00:28:47 04:47
56 FáBIO BENTO DOS REIS 00:28:48 04:48
57 ANTONIO LUIS D. MANHãES 00:29:02 04:50
58 ANTONIO CARLOS CHAGAS FERREI FUNDAÇÃO MUNICIPAL D 00:29:10 04:51
59 MARCELO MéRIDA AGUIAR 00:29:10 04:51
60 LEONARDO SOUZA BARROSO JORGE RENATO 00:29:15 04:52
61 ALUIZIO DOS SANTOS V MORAES 00:29:45 04:57
62 RICARDO DA SILVA FREIRE ACRO 00:29:51 04:58
63 RAFAEL CéSAR MARTINS PINTO 00:30:27 05:04
64 MMARIO COELHO BARROSO 00:30:36 05:06
65 IVANCLEBER 00:30:49 05:08
66 JOSE EDUARDO SILVA AZEREDOJO 00:30:54 05:09
67 CESAR CARNEIRO DA SILVA 00:30:54 05:09
68 ADAILSONDE OLIVEIRA NETO LUIZMARATONISTA 00:31:03 05:10
69 DANIEL DE PAIVA NASCIMENTO E UFF ESPORTE 00:31:08 05:11
70 JORGE CARLOS ROSA BATISTA JU CORPO EM MOVIMENTO 00:31:09 05:11
71 ANDERSON TELES NEVES 00:31:19 05:13
72 ALVARO ERNANI DE SOUZA E SIL ACADEMIA AUTOMOVEL C 00:31:24 05:14
73 PERICLES DE ALCANTARA EVRES CIX 00:31:29 05:14
74 LEANDRO ALCY SALES FERREIRA 00:31:30 05:15
75 GILVAN CLEOFILA GARCIA 00:31:35 05:15
76 STANISLAUS BOHM SNUG 00:31:53 05:18
77 AMILTON ALVES PINTO OFFSHORE 00:32:01 05:20
78 FELIPE DA SILVA SANTOS 00:32:01 05:20
79 CHARLES LAURENTINO 00:32:09 05:21
80 MARCELO MADEIRA ALVES 00:32:10 05:21
81 LUIZ MIGUEL DE SOUZA 00:32:35 05:25
82 FLAVIO DE ABREU MANHãES STUDIO FITNESSGOITAC 00:32:35 05:25
83 RAMON ALVES DE ASSIS DOS SAN 00:32:55 05:29
84 SANDER FREITAS 00:33:05 05:30
85 RICARDO FERREIRA GARCIA 00:33:09 05:31
86 FELLIPE AZEVEDO 00:33:11 05:31
87 IZAIAS RODRIGUES PEREIRA APOLO 00:33:50 05:38
88 STEVAO VENTURIM LOPES 00:33:51 05:38
89 JOSE CARLOS DE PAULA 00:34:14 05:42
90 ADRIANO DE ALMEIDA FERRAIUOL NãO TENHO 00:34:58 05:49
91 HELIO FLORIM 00:35:01 05:50
92 MARCELO TEIXEIRA BALBI DA SI AVULSO 00:35:48 05:58
93 OTAVIO ALVARENGA 00:35:52 05:58
94 VINíCIUS TOLEDO MANHãES UFF ESPORTES 00:36:37 06:06
95 ROMILSON DE SOUZA CAROLINO ACADEMIA CORPO EM FO 00:36:40 06:06
96 CLAYTON PEREIRA DA SILVA ACADEMIA AUTOMOVEL C 00:36:49 06:08
97 JOHONNY ALVES DE SOUZA ACADEMIA AUTOMOVEL C 00:36:49 06:08
98 PLINIO AGUIAR DE OLIVEIRA PROJETO GODOI 00:37:02 06:10
99 LUCIANO SOUZA DA SILVA 00:37:09 06:11
100 MARCOS DOS SANTOS BARCELOS FAMA INDOOR 00:37:09 06:11
101 RODRIGO FERREIRA DO CARMO 00:37:23 06:13
102 PAULO MARCOS PESSANHA DOS S 00:37:24 06:14
103 BRUNO JACOB GOMES NETO 00:37:37 06:16
104 JOSE LEANDRO DE OLIVEIRA 00:37:38 06:16
105 KLAUS JONNY VOLL 00:37:48 06:18
106 ROGERIO BARRETO DE SOUZA 00:38:38 06:26
107 MAURICIO JOSE VIANA AMORIM 00:39:20 06:33
108 MATHEUS PAES E SILVA N/A 00:40:41 06:46
109 PAULO ROCHA PEREIRA DA SILVA 00:45:00 07:30
110 ALMIR MARQUES DOS SANTOS AVULSO 00:45:00 07:30
111 MURILO VEREDIANO MULA 00:46:52 07:48
Comentar
Compartilhe
IMNE ocupará o Pro-Clínicas em outubro
17/09/2011 | 15h58

Após o arrendamento das instalações do Hospital Pró-Clínicas, noticiado aqui em primeira mão, o Grupo IMNE começará a ocupar o imóvel para expadir o seu espaço físico de atuação.

O objetivo é já em 01 de outubro estar com a pediatria, ambulatorial e de internação, funcionando no antigo Pró-Clínicas.

Logo a seguir serão migrados do Hospital Geral Dr. Beda para lá os pacientes de baixa complexidade. A intenção é desafogar o Beda para que ele cuide apenas dos pacientes de alta complexidade, com as pequenas cirurgias e pacientes de casos clínicos sendo atendidos na nova sede no Pró-Clínicas.

Comentar
Compartilhe
Crianças sem leite (II)
17/09/2011 | 00h55

O leite Pregomin Pepti é indicado para crianças que apresentam alergia alimentar ou outras condições clínicas que requerem uma terapia nutricional com um alimento hipoalergênico. É garantia constitucional que este leite especial seja fornecido pelo poder público municipal para quem não possa ou tenha dificuldades em arcar com o seu alto custo.

Por algum motivo obscuro, o leite Pregomin Pepti anda faltando com frequência nos estoques da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campos. Tal fato já gerou matérias na Folha da Manhã e foram motivo de duas notas no Blog do Bastos, onde o jornalista Alexandre Bastos informou o problema aqui, na nota Crianças sem leite, e em uma nota logo posterior aqui, informando sobre a chegada parcial do leite.

Neste momento, segundo informa o leitor Carlos Campos, o leite voltou a faltar, uma vez que o pedido feito após a última ausência no estoque da Prefeitura de Campos foi insuficiente. É lamentável que o problema não tenha uma solução definitiva, levando crianças indefesas a ficaram sem a devida alimentação por erros administrativos de quem quer que seja.

Segue abaixo o relato de um pai aflito. Espera-se que a falta do leite especial seja solucionada de uma vez por todas, imediatamente.

Tenho uma filhinha de 5 meses e meio, que passou 4 meses e 13 na UTI Nicola Albano da Lilia Neses, desde que nasceu pois teve uma obstrução intestinal, tendo passado por 3 cirurgias, você que acaba de ser pai novamente deve pode imaginar o que é sair da maternidade e ter que deixar sua filhinha na UTI.  Durante esse período foi diagnostico que ela possui Fibrose Cística, uma patologia que afeta a parte respiratória e a parte digestiva.

Ela hoje se alimenta exclusivamente do leite Pregomin Pepti, que tem sido fornecido pela Secretaria de Saúde bem precariamente, quando fornecido.  O leite dela custa em média R$ 100,00 a lata (entre R$ 88,00 e R$ 120,00) e dura apenas 2 dias, sendo necessárias 16 latas por mês, totalizando em média R$ 1.600,00 apenas de leite, fora remédios de uso contínuo e deslocamentos para o Rio de Janeiro para fazer acompanhamentos e exames no Instituto Fernandes Figueira - IFF da FioCruz, hospital referência no tratamento dessa patologia.

Temos ido a Coordenação de Nutrição inúmeras vezes, tenho ofício do Ministério Público solicitando o atendimento correto da minha filha no prazo de 10 dias a partir do dia que protocolei o mesmo na Secretaria, tendo este prazo vencido no último dia 11, e simplesmente a Coordenadora informa que ela não pode fazer nada, pois simplesmente não tem o leite.  Nem ordem do MP essa Prefeitura cumpre!

Graças a Deus temos conseguido comprar o leite de nossa filha e fazer todo tratamento necessário, porém queremos o que é de nosso direito, que a nossa tão rica Prefeitura cumpra com o que a lei manda, que é atender essas necessidades de forma satisfatória.

É ridículo vivermos em uma cidade que tem um CEPOP milionário, que compra mais de 1 milhão de informática, como publicado no Diário Oficial de hoje e que deixa crianças como a minha filha sem nenhuma assistência.

Gostaria de solicitar mais uma vez o apoio do grupo Folha para que eu consiga fazer valer os direitos da minha filha e de tantas outras crianças que necessitam de leites especiais.

Desde já agradeço, fico a disposição para qualquer esclarecimento.

Abraços, Carlos A. Campos
Comentar
Compartilhe
Em forma
16/09/2011 | 20h32

A prefeita Rosinha Garotinho foi vista hoje circulando pelos corredores do Shopping Avenida 28. Quem a viu, disse que ela estava na beca e com a silhueta em dia. Não se sabe ainda a fórmula da forma esbelta.

Comentar
Compartilhe
Free Wave abre nova loja
16/09/2011 | 06h31

Foi inaugurada na semana passada a nova loja da Free Wave no Shopping Avenida 28, em ponto privilegiado na subida das escadas rolantes no 2º piso. O belo projeto leva a assinatura da arquiteta Babi Teixeira.

A loja se mudou de um corredor próximo para este ponto de esquina. No seu local anterior ficará a Charanga, franquia espanhola de vestuário feminino (confira aqui) que ocupará o espaço físico de duas lojas.

A Free Wave é a maior surfwear de Campos e tem ponto na maioria dos principais shoppings e locais da cidade. Ao lado de sua nova loja, a tradicional Pier passa por uma grande reformulação, para que a loja entre no novo conceito de design da marca.

O proprietário da Free Wave busca agora outro ponto no empreendimento para montar mais um negócio na linha de vestuário. A conferir.

Comentar
Compartilhe
As particulares dominam o ensino em Campos
15/09/2011 | 23h59

Assim como em quase todo o país, as escolas particulares dominaram o Enem 2010 (divulgado nesta semana) em Campos. Das 10 primeiras colocadas, sete são particulares e três públicas. Das públicas, duas são federais e somente uma é estadual.

Veja o ranking das 10+ abaixo, por critério de média total, e confira o abismo que existe na cidade, no estado e na maior parte do país entre ensino médio público e privado, que proporciona chances desiguais para jovens de classes sociais diferentes.

PARTICULAR x PRIVADAS - CAMPOS DOS GOYTACAZES - ENSINO MÉDIO REGULAR
POS. ESCOLA MÉDIA TOTAL PARTICIP.
CENTRO EDUCACIONAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA 661,77 87% Particular
COLEGIO SANTOS DUMONT ANGLO CAMPOS 649,74 85% Particular
ALPHA COLEGIO E VESTIBULARES 649,39 93% Particular
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO CIENCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - CAMPUS CAMPOS CENTRO 649,29 70% Pública
EXTERNATO CAMPISTA 646,84 70% Particular
INST DOM BOSCO 630,10 91% Particular
COL PROF CLOVIS TAVARES PRO UNI 629,81 88% Particular
CE JOSE FRANCISCO DE SALLES 615,59 19% Pública
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO CIENCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - CAMPUS CAMPOS - GUARUS 614,21 54% Pública
10º CENTRO EDUC FELICIANO AZEVEDO 607,21 82% Particular
Comentar
Compartilhe
Correção no ranking do Enem de escolas públicas no ensino médio regular
15/09/2011 | 23h48

Por um erro operacional meu, o ranking de escolas públicas no ensino médio regular no Enem de 2010, divulgado aqui na última terça-feira, estava incompleto. O erro se deu pela não consideração da segunda página da lista oficial, que é ordenada por ordem alfabética. O erro foi alertado por leitores nos comentários e foi corrigido neste exato momento na própria nota, que agora contem o ranking correto (confira aqui). Aos leitores e às escolas suprimidas inicialmente, as minhas desculpas.

Comentar
Compartilhe
BR Malls adquire 50% de shopping por R$ 156,4 milhões
14/09/2011 | 18h17

Foi anunciado ontem, pela BR Malls, o investimento de R$ 156,4 milhões na aquisição de 50% das operações do Shopping Vila Velha aos grupos Littig e Incospal. O shopping será o maior do estado do Espírito Santo e é localizado em área privilegiada de Vila Velha, com tamanho aproximado de 150.000 m².

O Shopping Vila Velha terá ABL (Área Bruta Locável) de 62.860 m² e 103 mil m² de área construída. Serão 220 lojas satélites, 6 lojas âncoras, 10 megalojas, 10 salas de cinema, game center com 1.350 mil metros quadrados, praça de alimentação, um hipermercado e quatro agências bancárias.

A BR Malls é a maior empresa de shopping centers no Brasil, com total de ABL estimado de 1,4 milhão, quase três vezes os seus concorrentes mais próximos, Multiplan e Aliansce. A empresa  administra 43 shoppings no país. Somente no Rio, ela detém e administra os shoppings Plaza Niterói, Fashion Mall, Rio Plaza, Norte Shopping e Shopping Tijuca, entre outros.

O shopping capixaba será o terceiro maior da BR Malls em todo o Brasil e o primeiro no estado. Qual a relação de Campos com esta notícia? Simples, a Incospal, sócia original do empreendimento, é de propriedade do mega empresário Fernando Camargo, sócio majoritário da InterTv Planície e dono da rede InterTv, que é a segunda maior rede de afiliadas Globo do país.

Fernando Aboudib Camargo e seu brilhante corpo executivo trouxeram, junto com Fábio Littig (da Littig), a maior operadora de shoppings do Brasil para o empreendimento, com o expertise necessário para tocar um negócio de tal dimensão.

Há 8 anos atrás, o experiente empresário que nos apresentou disse que Fernando Camargo era uma espécie de Rei Midas. Tudo o que ele tocava virava ouro. Depois de alguns anos de convivência constatei que tal afirmação era verdade, fruto de uma genialidade fora do comum, liderança nata na formação de equipes, obstinação, competência e muito, muito trabalho.

Fontes: Brasil Econômico, A Gazeta e Isto É Dinheiro

Comentar
Compartilhe
Ranking do Enem - Campos - Particulares
13/09/2011 | 18h49

O resultado do Exame Nacional do Ensio Médio de 2010, divulgado nesta semana, mostra uma nova configuração no ensino particular de Campos. O Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, o Censa, desbancou o Pró-Uni da primeira posição do ranking de escolas particulares.

O Pró-Uni despencou cinco posições no ranking, que traz também outras alterações, como a subida do Anglo. Neste ano, além da média total, o resultado traz o percentual de participação dos alunos no exame. Veja abaixo o ranking do Enem 2010 para as escolas particulares:

REDE PARTICULAR - CAMPOS DOS GOYTACAZES
Pos. Escola Média Total Particip. 2009
CENTRO EDUCACIONAL NSA SRA AUXILIADORA 661,77
87%
COLEGIO SANTOS DUMONT ANGLO CAMPOS 649,74
85%
ALPHA COLEGIO E VESTIBULARES 649,39
93%
EXTERNATO CAMPISTA 646,84
70%
INST DOM BOSCO 630,10
91%
COL PROF CLOVIS TAVARES PRO UNI 629,81
88%
CENTRO EDUC FELICIANO AZEVEDO 607,21
82%
11º
COLEGIO BATISTA FLUMINENSE 603,70
100%
COL EUCARISTICO 593,71
68%
10º COLEGIO CENECISTA BARTHOLOMEU LYSANDRO 581,76
68%
-
11º COL BITTENCOURT 559,92
55%
12º COLEGIO CENECISTA GOITACAZES 553,97
52%
10º
- COL JOAO PAULO II SC
60%
-
- COLEGIO PITAGORAS SC
50%
-
- JD DE INF TIA JO E COL SAO TARCISIO SC
42%
* SC: Sem Cálculo - Escola com menos de 10 participantes ou menos de 2% de taxa de participação. Confira aqui o ranking de escolas particulares de Campos no Enem 2009, divulgado em 2010.
Comentar
Compartilhe
Ranking do Enem – Campos – Públicas
13/09/2011 | 18h48

Já o ranking do Enem de escolas públicas mostra que o ensino público do estado do Rio continua muito deficiente, com baixas médias totais e baixíssima participação. O abismo que existe no estado e na maior parte do país entre ensino público e privado proporciona chances desiguais para jovens de classes sociais diferentes, o que é um lástima para um país que tanto cresce.

Veja abaixo o ranking do Enem 2010 para as escolas públicas divulgado nesta semana e compare aqui com os resultados do Enem 2009, divulgados em 2010.

REDE PÚBLICA - CAMPOS DOS GOYTACAZES - ENSINO MÉDIO REGULAR
Pos. Escola Média Total Particip.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO CIENCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - CAMPUS CAMPOS CENTRO 649,29 70%
CE JOSE FRANCISCO DE SALLES 615,59 19%
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO CIENCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - CAMPUS CAMPOS - GUARUS 614,21 54%
CE THEOTONIO FERREIRA DE ARAUJO 581,36 16%
INSTITUTO DE EDUCACAO PROFESSOR ALDO MUYLAERT 563,61 26%
LICEU DE HUMANIDADES DE CAMPOS 563,21 48%
CE DOUTOR THIERS CARDOSO 556,26 26%
CE DOUTOR PHILLIPPE UEBE 555,70 45%
CE DOUTOR SYLVIO BASTOS TAVARES 552,55 22%
10º E T E JOAO BARCELOS MARTINS 551,01 39%
11º CE DOUTOR JOSE PEREIRA PINTO 544,73 44%
12º CE JOAO PESSOA 540,09 22%
13º CE NILO PECANHA 539,20 36%
14º CE CORONEL JOAO BATISTA DE PAULA BARROSO 538,75 19%
15º CE NELSON PEREIRA REBEL 534,02 25%
16º CE JOSE DO PATROCINIO 531,25 14%
17º CE DOM OTAVIANO DE ALBUQUERQUE 529,76 15%
18º CE DOUTOR BARROS BARRETO 522,68 18%
19º CE BENTA PEREIRA 521,40 10%
20º CE ROTARY II 519,90 34%
21º CE LEONCIO PEREIRA GOMES 518,61 35%
22º CE QUINZE DE NOVEMBRO 516,65 21%
23º CE CONSTANTINO FERNANDES 511,40 20%
24º CE GENERAL DUTRA 508,95 21%
25º CE DESEMBARGADOR ALVARO FERREIRA PINTO 504,96 12%
26º CE ALMIRANTE BARROSO 484,15 20%
27º CE DOUTOR MAXIMO DE AZEVEDO 472,00 31%
- E T E ANTONIO SARLO SC 47%
- CE ESTEFANIA PEREIRA PINTO SC 19%
- CE PROFESSOR HERVAL DE SOUZA TAVARES SC 17%
- CE ALCEBIADES SCHWARTZ SC 12%
- CE MANOEL PEREIRA GONCALVES SC 12%
- CE ATILANO CHRYSOSTOMO DE OLIVEIRA SC 10%
- CE DOUTOR FELIX MIRANDA SC 8%
- CIEP BRIZOLAO 417 JOSE DO PATROCINIO SC 8%
- CE DOUTOR CESAR TINOCO SC 5%
- CIEP BRIZOLAO 057 NILO PECANHA SC 5%
- CE JULIAO NOGUEIRA SC 4%
- CE NILO FERNANDES PEREIRA SC 4%

 

REDE PÚBLICA - CAMPOS DOS GOYTACAZES - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Pos. Escola Média Total Particip.
LICEU DE HUMANIDADES DE CAMPOS 561,97
48%
CES DE CAMPOS DE GOYTACAZES 548,89
17%
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO CIENCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - CAMPUS CAMPOS CENTRO 547,59
70%
CE NILO PECANHA 473,50
36%
CE BENTA PEREIRA 463,49
10%
- INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO CIENCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - CAMPUS CAMPOS - GUARUS SC
54%
- CE LEONCIO PEREIRA GOMES SC
35%
- CE DOUTOR THIERS CARDOSO SC
26%
- CE NELSON PEREIRA REBEL SC
25%
- CE DOUTOR SYLVIO BASTOS TAVARES SC
22%
- CE JOAO PESSOA SC
22%
- CE GENERAL DUTRA SC
21%
- CE QUINZE DE NOVEMBRO SC
21%
- CE ALMIRANTE BARROSO SC
20%
- CE CONSTANTINO FERNANDES SC
20%
- CE CORONEL JOAO BATISTA DE PAULA BARROSO SC
19%
- CE JOSE FRANCISCO DE SALLES SC
19%
- CE DOUTOR BARROS BARRETO SC
18%
- CE PROFESSOR HERVAL DE SOUZA TAVARES SC
17%
- CE THEOTONIO FERREIRA DE ARAUJO SC
16%
- CE DOM OTAVIANO DE ALBUQUERQUE SC
15%
- CE JOSE DO PATROCINIO SC
14%
- CE ALCEBIADES SCHWARTZ SC
12%
- CE DESEMBARGADOR ALVARO FERREIRA PINTO SC
12%
- CE MANOEL PEREIRA GONCALVES SC
12%
- CE DOUTOR FELIX MIRANDA SC
8%
- CIEP BRIZOLAO 417 JOSE DO PATROCINIO SC
8%
- CE VISCONDE DO RIO BRANCO SC
6%
- CIEP BRIZOLAO 057 NILO PECANHA SC
5%
- CE JULIAO NOGUEIRA SC
4%
- CIEP BRIZOLAO 056 CUSTODIO SIQUEIRA SC
3%
* SC: Sem Cálculo – Escola com menos de 10 participantes ou menos de 2% de taxa de participação.

Atualização às 19h40 de 13/09/2011: Inclusão do ranking no Enem das escolas públicas com ensino voltado para jovens e adultos.

Atualização às 23h48 de 15/09/2011: Correção do ranking no Enem das escolas públicas com ensino médio regular. Entenda aqui o que foi corrigido. Lembro que o critério de ordenação escolhido foi o de melhor média total, deste que a participação ficasse acima do critério SC, não sendo levada em consideração a classificação por 4 grupos proposta na divulgação oficial.

REDE PÚBLICA - CAMPOS DOS GOYTACAZES - ENSINO MÉDIO REGULAR
POS. ESCOLA MÉDIA TOTAL PARTICIP.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO CIENCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - CAMPUS CAMPOS CENTRO 649,29 70%
CE JOSE FRANCISCO DE SALLES 615,59 19%
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO CIENCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - CAMPUS CAMPOS - GUARUS 614,21 54%
CE THEOTONIO FERREIRA DE ARAUJO 581,36 16%
INSTITUTO DE EDUCACAO PROFESSOR ALDO MUYLAERT 563,61 26%
LICEU DE HUMANIDADES DE CAMPOS 563,21 48%
CE DOUTOR THIERS CARDOSO 556,26 26%
CE DOUTOR PHILLIPPE UEBE 555,70 45%
CE DOUTOR SYLVIO BASTOS TAVARES 552,55 22%
10º E T E JOAO BARCELOS MARTINS 551,01 39%
11º CE DOUTOR JOSE PEREIRA PINTO 544,73 44%
12º CE JOAO PESSOA 540,09 22%
13º CE NILO PECANHA 539,20 36%
14º CE CORONEL JOAO BATISTA DE PAULA BARROSO 538,75 19%
15º CE NELSON PEREIRA REBEL 534,02 25%
16º CE JOSE DO PATROCINIO 531,25 14%
17º CE DOM OTAVIANO DE ALBUQUERQUE 529,76 15%
18º CE DOUTOR BARROS BARRETO 522,68 18%
19º CE BENTA PEREIRA 521,40 10%
20º CE ROTARY II 519,90 34%
21º CE LEONCIO PEREIRA GOMES 518,61 35%
22º CE QUINZE DE NOVEMBRO 516,65 21%
23º CE CONSTANTINO FERNANDES 511,40 20%
24º CE GENERAL DUTRA 508,95 21%
25º CE DESEMBARGADOR ALVARO FERREIRA PINTO 504,96 12%
26º CE ALMIRANTE BARROSO 484,15 20%
27º CE DOUTOR MAXIMO DE AZEVEDO 472,00 31%
- E T E ANTONIO SARLO SC 47%
- CE ESTEFANIA PEREIRA PINTO SC 19%
- CE PROFESSOR HERVAL DE SOUZA TAVARES SC 17%
- CE ALCEBIADES SCHWARTZ SC 12%
- CE MANOEL PEREIRA GONCALVES SC 12%
- CE ATILANO CHRYSOSTOMO DE OLIVEIRA SC 10%
- CE DOUTOR FELIX MIRANDA SC 8%
- CIEP BRIZOLAO 417 JOSE DO PATROCINIO SC 8%
- CE DOUTOR CESAR TINOCO SC 5%
- CIEP BRIZOLAO 057 NILO PECANHA SC 5%
- CE JULIAO NOGUEIRA SC 4%
- CE NILO FERNANDES PEREIRA SC 4%
Comentar
Compartilhe
Liminar reconduz Beto Azevedo à Prefeitura
13/09/2011 | 15h55

Uma liminar, obtida agora há pouco, reconduziu o prefeito Beto Azevedo ao cargo de prefeito de São Francisco de Itabapoana. Quem informa são os blogueiros Alexandre Bastos, aqui, no Blog do Bastos, e Cláudio Andrade, aqui, em seu blog.

Ontem, o prefeito interino Tininho aproveitou o seu único dia útil no comando do município para convocar os concursados aprovados em 2008. Agora, ele retorna ao cargo de Presidente da Câmara Municipal. Resta saber como ficará o clima político entre os dois agora.

Além de convocar os concursados, Tininho havia exonerado o procurador do município, Enaldo Veira Barreto, através da portaria nº 1049. Para hoje, fontes afirmavam que haveria nova listagem de concursados.

Atualização às 16h54 de 13/09/2011: A notícia foi veiculada em primeira mão aqui, no Blog do Paulo Noel, a melhor fonte de notícias de São Francisco de Itabapoana na internet.

Comentar
Compartilhe
São Francisco de Itabapoana em chamas
12/09/2011 | 19h30

Pega fogo o cenário político de São Francisco do Itabapoana. O prefeito eleito em 2008, Beto Azevedo, teve o seu diploma cassado na última sexta-feira, junto com o seu vice Frederico Souza Barbosa Lemos. Ambos já estavam afastados politicamente.

A sentença de cassação foi dada pelo juiz da 130ª Zona Eleitoral, Leonardo Cajueiro D’Azevedo, por abuso de poder econômico, político e captação ilícita de votos nas eleições municipais de 2008. Maiores detalhes podem ser obtidos aqui, no blog Na Geral, de Luiz Costa.

Quem assumiu a Prefeitura de São Francisco do Itabapoana foi o presidente da Câmara Municipal, Florentino Cerqueira Azevedo, na própria sexta-feira. Agora prefeito, Tininho, como Florentino é conhecido no munícipio, vem tomando as suas primeiras ações.

A portaria número 1048, assinada hoje, cai como uma bomba no município: os aprovados no concurso público para a Prefeitura de São Francisco, em um total de 258 concursados, serão chamados, para funções como auxiliar de serviços gerais, professor, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo e pedagogo.

Politicamente, para Beto Azevedo, que protelou a convocação, a medida é um desastre. Em outra frente, Beto tenta no Tribunal de Justiça uma liminar para sua recondução ao cargo para o qual foi eleito, o que, se ocorrer ainda hoje, pode até tornar sem efeito as portarias de Florentino.

O meu ponto de vista sobre estes afastamentos da justiça é o mesmo do caso Rosinha. Ou esta medida acontece logo depois das eleições, ou ela só vem a causar instabilidades nos municípios que perdem abruptamente os seus administradores.

Menos mal pelo menos que uma medida correta foi tomada nesta confusão política: a convocação dos concursados.

Atualização às 20h23 de 12/09/2011: Inclusão de fotos.

Atualização às 20h31 de 12/09/2011: O blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro, deu nota antes aqui, também sobre a confusão política em SFI e a convocação dos concursados.

Atualização às 20h47 de 12/09/2011: A lista completa dos concursados chamados estará na edição da Folha da Manhã de amanhã (13/09/2011), no caderno de Classificados.

Comentar
Compartilhe
A empada bombou
11/09/2011 | 15h30

Um despretensioso post perguntando aos leitores "Qual é a melhor empada de Campos?" bombou.

A participação foi muito intensa, alcançando a incrível marca de 106 comentários até este momento, recorde absoluto aqui neste espaço.

Muitas dicas boas foram dadas. Campanhas também foram feitas, com vários leitores votando de forma maciça na Empada Carioca e no Rei da Empada.

Alguns contaram com ajuda das redes socias, com pedidos de votação no Facebook. Já outros foram no boca a boca mesmo, solicitando votos aos seus clientes. O assunto virou comentário, na sexta-feira, na longa fila da empada em frente ao CDT. Mais importante que a quantidade de votos, foi descobrir locais onde degustar uma boa empada.

Veja abaixo todos os citados, com o número de citações recebidas. Se ficar em dúvida, experimente todas, com moderação, e depois diga lá qual gostou mais.

- Empada Carioca - 32 votos Rua Alberto Torres, 37, ao lado da Igreja Boa Morte

- Rei da Empada - 14 votos Topics (vans) em frente ao CDT e à Drogaria Isalvo Lima - Carrocinha em frente ao CDT - 10 votos Rua Alvarenga Filho (prolongamento da Saldanha Marinho) - Jardim Carioca - 4 votos Descida da ponte Rosinha, em Guarus

- Empada&Cia - 3 votos Esquina das ruas Dr. Beda e Princesa Isabel

- Tio Carlinhos - 3 votos Descida da Ponte Barcelos Martins (embaixo da ponte Rosinha)

- Laura de Vicunha - 3 votos Colégio Laura de Vicunha, na Rua Benta Pereira - Posto de Gasolina da 13 de Maio - 2 votos Esquina das ruas 13 de Maio e Siqueira Campos, ao lado da Igreja São Francisco

- A empada da mãe do leitor - 2 votos Casa da mãe do leitor

- A empada do leitor - 2 votos Casa do leitor - Seu Evaldo - 1 voto Esquina das ruas Voluntários da Pátria e Salvador Correa - Monte Líbano - 1 voto Rua Alberto Torres, depois da Estação e antes do Campos Atlético Associação - Restaurante Deguste - 1 voto Rua Alberto Torres, perto da Praça do Canhão

- Bar do Afrânio - 1 voto Rua Barão de Miracema, próximo à esquina com Salvador Correa

- Boutique Carioca - 1 voto Rua Alberto Torres, entre as floriculturas, próximo à Igreja Boa Morte

- Grussaí - 1 voto Em frente à Sorveteria das Crianças, na Rua das Flores

- Farol de São Tomé - 1 voto Em frente ao terreno da Marinha, à esquerda da chegada ao balneário

- São João da Barra - 1 voto Chegada de São João da Barra, logo após a delegacia nova, indo para Atafona

- Empada da festa do jornal O Diário - 1 voto

- Em frente a Universidade Cândido Mendes - 1 voto

- Empada perto do jornal O Diário - 1 voto

- Esquina da rua 21 de abril - 1 voto

Atualização às 20h40 de 12/09/2011: Inclusão da Boutique Carioca, que teve o voto ignorado de forma equivocada na apuração inicial.

Comentar
Compartilhe
Shopping Plaza Macaé completa 3 anos
11/09/2011 | 13h55

O Shopping Plaza Macaé está completando hoje três anos de existência. Ele é o maior shopping center de Macaé e Região dos Lagos, contando com 94 lojas, um hipermercado (Walmart), quatro mega-lojas (Ricardo Eletro, Ponto Frio, Polishop e Centauro), quatro âncoras (Lojas Americanas, Marisa, Leader e C&A), e cinco salas de cinema do Cinemagic, além de uma agência do Santander.

Comentar
Compartilhe
Rouba-se de tudo
10/09/2011 | 22h49

Um casal amigo que corria hoje no final da Avenida 28 de Março, em frente à concessionária Peugeot, presenciou dois homens, em uma Montana preta (placa KQQ 2606), supostamente furtando dezenas de tufos de grama recentemente plantados no canteiro central.

Ao serem indagados sobre o que estava acontecendo, os dois homens entraram correndo no carro e saíram em disparada. A prova da retirada dos tufos pode ser vista nas diversas clareiras deixadas por eles no canteiro. Além disto, as cenas foram registradas.

Um verdadeiro absurdo, que acontece por toda a cidade, em locais públicos e também privados, com pessoas furtando plantas. Há inclusive mulheres e algumas até de certo poder aquisitivo que participam deste descalabro. Lamentável.

Comentar
Compartilhe
Feira de Franquias no Rio
09/09/2011 | 19h20

Será realizada no Riocentro, de 15 a 17 de setembro, a Rio Franchising Business, uma feira voltada para a comercialização de franquias. As marcas em sistemas de franquias vem dominando o mercado nacional e também o local, com presença cada vez maior. Elas já respondem por 60% da ocupação dos shoppings do país.

A 5ª edição do evento terá um foco especial no interior, com atenção em cidades como Itaguaí, Itaboraí, Campos e Macaé, que receberão grandes investimentos nos próximos anos. Entras as franquias, estarão presentes: Camarão & Cia, Companhia do Bordado, Dr. Resolve, Seletti, Maz Calçados, MegaMatte, Eurodata e Yes.

Também estarão na 5ª Rio Franchising Business várias marcas que já aportaram em Campos, como Doggis, Bob’s, KFC, Mundo Verde, Pink Biju e Subway. As inscrições para o evento, organizado pela Fagga, podem ser feitas aqui.

Comentar
Compartilhe
Grupo IMNE toma posse do Pró-Clínicas
08/09/2011 | 21h13

Agora é oficial. A partir de segunda-feira o antigo hospital Pró-Clínicas estará em posse do Grupo IMNE, que se consolida como o maior complexo privado na área de saúde da região.

Comentar
Compartilhe
O time da moda
08/09/2011 | 18h36

O Brasileirão é um campeonato longo, que tem vários mini campeonatos dentro dele. Os times passam por mudanças, com jogadores entrando e saindo a todo o momento, seja por contusões ou por contratações. Alguns times encorpam dentro da competição. Por isto, é normal a oscilação e ganha o campeonato o time, com qualidade, mais equilibrado.

Três times já foram considerados como o melhor do campeonato. Já foi o São Paulo, que esteve no topo da tabela por 4 rodadas, depois o Corinthians, que liderou por 14 rodadas e fechou o primeiro turno na ponta, e por algum tempo o Flamengo, que apresentou belo futebol, consagrado na vitória histórica sobre o Santos.

Além destes três, que ainda estão nas primeiras colocações do Brasileirão, o Vasco, campeão da Copa do Brasil, tem sempre mostrado um futebol objetivo e consistente. Porém, neste momento, ninguém está jogando um futebol melhor do que o Botafogo.

O campeão brasileiro de 1995 tem tido um aproveitamento fantástico dentro de casa e vem jogando um futebol bonito e ofensivo. Tem, neste momento, o melhor ataque (36 gols, ao lado de Fla e Inter), a melhor defesa (20 gols, ao lado do Palmeiras) e, consequentemente, o melhor saldo de gols (16).

Elkeson foi a melhor contratação dos cariocas da temporada, Loco Abreu dispensa comentários, Maicosuel está retomando a forma que o consagrou como ídolo da torcida e até o sempre guerreiro Herrera voltou a fazer gols. O time ainda tem um dos melhores goleiros do país, o bom lateral esquerdo Cortês despontando e um boa revelação chamada Lucas.

Para coroar a fase, um espetáculo da torcida no Engenhão ontem, na goleada de 4x0 sobre o Ceará, com direito a bela linha de passe no gol de Loco Abreu. O Botafogo é hoje, sem dúvida, o time do momento. Se vai ser campeão, é outra estória. Mas, time para isto, no meu ponto de vista, tem.

Hoje, os alvinegros deveriam torcer pelo Flamengo no jogo contra o Corinthians. Assim, ficariam a um empate contra o Santos na Vila para chegar à liderança. A partida entre as duas maiores torcidas do país chegou a ser apontada por apressados como final de campeonato. Agora, levará o perdedor à perigosa alcunha de cavalo paraguaio e uma possível crise sem fim.

Atualização às 21h03 de 08/09/2011: Inclusão de fotos.

Comentar
Compartilhe
Qual é a melhor empada de Campos?
08/09/2011 | 12h46

O assunto surgiu nos comentários da nota Quibe de Italva agora em Campos, que bombou. O leitor Carlos Bacelar colocou a empada como a bola da vez nos posts sobre gastronomia local da cidade e da região. E indagou, "Qual a melhor empada de Campos?". Com a palavra, os leitores.

Comentar
Compartilhe
De pernas para o ar
07/09/2011 | 19h27

Anda cada vez pior a prestação de serviços no Wal-Mart. Quem encarou o programão de fazer compras no feriado de 7 de setembro, encontrou sinais de péssima conservação e manutenção no supermercado da rede em Campos.

Logo no estacionamento, muitas vagas estão bloqueadas, protegidas por fitas de isolamento e por bisonhos carrinhos de compra de cabeça para baixo, como pode ser visto na foto acima. A proteção é para evitar que carros sejam danificados no piso tipo pisograma, que tem várias partes com concreto solto e sem grama.

Provavelmente a falta de manutenção levou à interdição das vagas, de forma totalmente inadequada. E não há nenhum sinal de que o reparo irá acontecer em breve.

Nos caixas, várias esteiras que levam os produtos até às atendentes estão quebradas, dificultando o trabalho delas e tomando tempo dos clientes.

Em fevereiro, o Wal-Mart já foi criticado aqui pela falta de atendentes nos caixas. De lá para cá, até que este problema se tornou menos pior. De toda maneira, não anda nada bom o serviço por ali.

O que salva são a diversidade de produtos, o amplo estacionamento e o tamanho da área de vendas e dos corredores.

Comentar
Compartilhe
Inscrições abertas para a 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos
07/09/2011 | 13h22

Foram abertas ontem as inscrições para a 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2011, promovida pela Snug Sports e pela Fundação Municipal de Esportes. Serão realizadas provas de 3 km e de 6 km, com percurso idêntico ao da última etapa, com trajeto pela Avenida Nilo Peçanha, tendo largada e chegada em frente à Academia Nova Estação.

A etapa será realizada no dia 18 de setembro, domingo, e a inscrição é gratuita. Os melhores colocados da prova de 3 km no masculino e no feminino ganharão troféus. Na prova de 6 km, há troféus e premiação em dinheiro para as categoria geral e atletas de Campos, tanto para o masculino quanto para o feminino.

Todos os atletas ganharão medalhas e camisas. A prova de 6 km terá cronometragem através de chip e frutas e água estarão disponíveis para todos os corredores. As incrições podem ser feitas aqui, no site da Snug Sports, até o dia 15 de setembro.

A 2ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2011 foi realizada no dia 12 de junho. Confira aqui, aqui e aqui os resultados.

Comentar
Compartilhe
PT e a regulação da mídia
06/09/2011 | 20h10

O PT nacional não se endireita mesmo. Volta e meia vem com uma proposta para regular a mídia, talvez inspirados em Hugo Chavez e Rafael Correa. Se pudessem, eles gostariam que os únicos veículos de comunicação no país fossem a TV Brasil e os blogs progressistas. Como dizia Aparício Torelly, o Barão de Itararé: "De onde menos se espera, daí é que não sai nada".

Comentar
Compartilhe
Hotelaria
06/09/2011 | 16h08

Vários hotéis de redes internacionais estão vindo para Campos. Da Atlântica, o Comfort já veio e estão sendo comercializados o Quality e o Sleep Inn. A rede ainda anuncia em seu site o Go Inn, para 2014. Além destes, o Tulip Inn, da Golden Tulip, está confirmado. E o jornalista Esdras Pereira noticiou que o Ibis, da Accor, também.

Uma vez instalados, eles terão um longo trabalho de prospecção de hóspedes no segmento corporativo, hoje atendidos pelos flats e hotéis de grupos familiares. Eles devem se preparar para dias úteis de grande ocupação e final de semana de baixíssima frequência. O que manda por aqui na hotelaria é o turismo de negócios.

Fechado o mês de julho, o Comfort anunciou para os seus investidores os resultados do mês, que mostra um ótimo valor de diária média, de 18,7% acima do orçado, mas uma ocupação ainda bem aquém das expectativas. O grande vilão é a fraca ocupação do final de semana.

Atualização às 22h19 de 10/09/2011: Correção do mês do informe do Comfort aos investidores. Antes estava equivocadamente agosto, quando, na verdade, o relatório é de julho.

Comentar
Compartilhe
Facebook ultrapassa Orkut no Brasil
05/09/2011 | 09h48

O que já era mais do que esperado se concretizou: o Facebook ultrapassou o Orkut em número de usuários no Brasil. Quem usa redes sociais já vem percebendo a decadência do Orkut e o crescimento do Facebook já há algum tempo. Os novos convites de "amizades" são, em imensa maioria, oriundos do Facebook.

Nos aniversários, os usuários de redes sociais já vem recebendo muito mais parabéns dos seus "amigos" virtuais através do Facebook. Isto acontece porque muita gente migrou do Orkut para o Facebook, usando a rede social de Mark Zurckerberg como preferencial e praticamente abandonando o Orkut, apesar de ainda manter a conta lá.

Por este motivo o Orkut ainda liderava no número de usuários no Brasil. Mas, se fosse levar em conta atividade e uso das redes sociais, o Facebook já era líder há algum tempo.

Agora, ele é líder em todos os quesitos. Segundo a a revista Isto É Dinheiro, pelos números de uma pesquisa do Ibope feita no final de agosto, mas ainda não divulgada, o Facebook alcançou 30 milhões de usuários no Brasil, contra aproximadamente 29 milhões do Orkut.

O Orkut perde assim um reinado de 7 anos, iniciado em 2004, quando a rede explodiu no Brasil. Só que ele parou no tempo e no espaço tecnologicamente e viu o Facebook, com muito mais recursos e interatividade, surgir para dominar o mercado.

O Brasil era o último bastião do Orkut no mundo. O penúltimo havia sido a Índia, tomada pelo Facebook em agosto do ano passado. A queda do Orkut no Brasil reafirma uma conclusão que muitos já chegaram: o Orkut morreu.

Fontes: Isto É Dinheiro e Estadão

Comentar
Compartilhe
Athletic Way abre ponto de venda em Campos
05/09/2011 | 09h12

A Athletic Way inaugurou o seu primeiro ponto de venda na cidade, um quiosque na área comum do Boulevard Shopping, no final do mês passado.

A empresa tem 25 anos e é líder na venda de equipamentos de ginástica no Brasil e na Argentina, com mais de 140 lojas e pontos de vendas em shopping centers.

Comentar
Compartilhe
Beauty Blog
03/09/2011 | 19h01

Karla Bernardes, que comanda a rede de salões de beleza considerada a melhor da cidade, lançou o seu blog, o Karla Bernardes Beauty Blog. Ele pode ser acessado aqui e é voltado para o público feminino. No blog, a hair stylist e empresária dá dicas de beleza, moda, viagens e outros tópicos relacionados ao mundo fashion.

Comentar
Compartilhe
Quibe de Italva agora em Campos
03/09/2011 | 13h18

O quibe de Italva é famoso por ser o melhor da região Norte e Noroeste do estado. E a fama condiz com a verdade, no meu ponto de vista. O quibe é muito saboroso. O melhor lugar para encontra-lo é no Ponto Chic, na avenida principal de Italva, que se mistura à BR-356. Normalmente não deixo de passar lá quando vou para aquela região.

A tradição do Ponto Chic vem de longa data. Há 43 anos a receita familiar produz o tempero do melhor quibe da região. Da matriarca, o segredo passou para as filhas, que tocam hoje o estabelecimento. Uma delas, Flávia, decidiu alçar vôos maiores. Está montando o Ponto Chic em Campos, próximo a Praça do Sossego, ao lado do Pizza Club.

Além dos deliciosos quibes, o estabelecimento também tem esfihas de carne muito saborosas. Que sejam muito bem vindos na cidade e desejo todo o sucesso ao empreendimento, que certamente virá, com a receita de sabor+trabalho que sempre o caracterizou em Italva. A inauguração está prevista para daqui a 15 dias.

Comentar
Compartilhe
Tapete
02/09/2011 | 21h10

Quem passa pela BR-356, no trecho que liga Campos à divisa de Minas Gerais, próximo a Muriáe, constata: ela está um tapete. O asfalto está novinho, a sinalização horizontal e a vertical estão muito boas, os acostamentos estão em ótimo estado e há até alguns trechos com duas pistas no mesmo sentido, para que veículos mais lentos trafeguem.

E olha que ela é pública, mantida com verbas do governo federal, bem diferente da vergonhosa, privatizada e cara BR-101. A obra que deixou a BR-356 neste bom estado causou transtornos por algum tempo para os usuários da rodovia, mas gerou bons frutos.

Mas, nem tudo são flores. Recentemente a Polícia Federal abriu inquérito para apurar supostos desvios e irregularidades no Dnit na manutenção da BR-356, no seu trecho fluminense. A notícia foi divulgada no final de julho aqui, no blog Vento Nordeste, de João Noronha.

A BR-356 é a rodovia que liga São João da Barra a Belo Horizonte. De São João da Barra, ela passa por Campos, Cardoso Moreira, Italva e Itaperuna, antes de entrar em solo mineiro. O estado da rodovia no trecho do estado do Rio pode ser conferido em tempo real aqui, no site do Dnit.

Comentar
Compartilhe
Globo continua soberana
01/09/2011 | 22h48

Fechado os números de audiência em TV aberta em julho, a Globo manteve a sua soberania na liderança. Veja abaixo como ficou o ranking segundo os números do Ibope (entre parênteses está a variação em relação ao mês anterior):

1º) Globo - 17,2 pontos (+0,2) 2º) Record - 7,4 pontos (0,0) 3º) SBT - 5,9 pontos (0,0) 4º) Band - 2,6 pontos (+0,1) 5º) Rede TV! - 1,5 pontos (+0,1)

Para bater a Globo, só somando as audiências das outras quatro emissoras principais. Dois motivos levaram a vênus platinada a ampliar a sua audiência. Um deles foi o final da novela Insensato Coração.

O outro foi a mini-série O Astro, que conquistou entre 20 e 24 pontos de audiência no horário das 23h00, derrotando sucessivamento o reality show A Fazenda, da Record. Estratégia certeira da Globo, por enquanto.

Fontes: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim, Ibope e CTV

Comentar
Compartilhe
Diogo Nogueira em Campos
01/09/2011 | 22h02

Diogo Nogueira se apresentará em Campos no dia 09/09 (sexta-feira da próxima semana), na Academia Nova Estação. O cantor e compositor é um dos melhores nomes que surgiram no samba nos últimos anos, já tendo conquistado dois Grammys. Ele é filho do compositor João Nogueira.

A sua vinda para Campos foi anunciada em primeira mão aqui, no blog de Fábio Abud, em julho. Diogo Nogueira é certeza de casa cheia e de som de qualidade. A venda dos ingressos está sendo feita na tradicional Banco do Coliseu, no Centro.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]