Registro de Rosinha é deferido
30/09/2012 | 22h35

Em decisão monocrática, proferida hoje, um domingo, o ministro Marco Aurélio Melo, do TSE, deu provimento ao recurso de Rosinha e deferiu seu registro como candidata à Prefeitura de Campos.

O registro havia sido deferido em 1ª instância e depois indeferido pelo TRE. Foi assim eliminado o último empecilho da prefeita para a eleição no próximo domingo. Seus votos agora serão válidos.

Já Arnaldo Vianna continua com o registro indeferido e se persistir esta situação até as urnas os seus votos serão nulos. Quem deu a informação em primeira  mão (confira aqui) foi Gianna Barcelos, no blog Reflexões.

Comentar
Compartilhe
Flu vence Fla de novo e avança para o tetra
30/09/2012 | 18h25

O Fluminense venceu novamente o Flamengo, por 1x0, com golaço de voleio de Fred em passe de Deco, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos. No primeiro turno foi igual: Flu 1x0 com gol do artilheiro do campeonato. Além do gol, o campeão carioca colocou duas bolas na trave em cobranças de falta de Thiago Neves.

O Flamengo jogou bem, com boa organização, muita raça, superando deficiências, e até merecia melhor sorte, mas faltou qualidade na hora de decidir o jogo. O rubro-negro teve maior domínio de jogo, mas criou poucas chances até as substituições. Depois das alterações defensivas do Flu e do recuo excessivo, o Flamengo passou a criar uma chance atrás da outra.

A maior delas foi em um pênalti cometido por Diguinho no ótimo lateral Wellington Silva, aos 41 minutos do 2º tempo. Inexplicavelmente, Vágner Love, que realmente não vinha bem no jogo, deixou o reserva Botineli bater. O argentino quis repetir o brilhareco no Fla x Flu de 2011 e perdeu o pênalti, defendido por Diego Cavalieri, o melhor goleiro do campeonato.

O campeão carioca abriu 6 pontos para o Atlético/MG/, que vai caindo pela tabela após início arrasador, no qual jogou belo futebol. Infelizmente, esta é uma marca dos times de Cuca. Nesta altura, que o Atlético/MG/ trate de garantir a vaga na Libertadores. Hoje, o Grêmio parece o time mais ameaçador (escrevo antes de Grêmio x Santos) ao tetracampeonato do Fluminense.

O Fluminense poderia jogar melhor com o elenco que tem e sofrer menos. Mas, é eficiente e tem campanha irretocável: 73% de aproveitamento, mais vitórias, mais pontos, melhor ataque, melhor defesa e artilheiro do campeonato.

Por ironia, se o Fluminense for tetracampeão, deverá muito ao Flamengo, que ganhou do Atlético/MG/ e perdeu as duas para ele. E o rubro-negro ainda jogará mais uma contra o freguês mineiro.

Luta de Vasco e Botafogo pela Libertadores

Na luta pelo G4, o Vasco venceu por 3x1 o Figueirense, ontem, e abriu 4 pontos para o São Paulo. Daqui a 2 rodadas os vascaínos pegam o tricolor paulista em casa e podem ampliar muito esta vantagem. Já o inconstante Botafogo perdeu para o Bahia por 2x0, em Salvador, e, apesar da boa campanha e de Seedorf, mais uma vez vai dando adeus à Libertadores.

Atualização às 20h36 de 30/09/2012: O Grêmio, mesmo jogando no Olímpico e com um jogador a mais quase todo o 2º tempo (Neymar foi expulso), cedeu o empate e ficou somente no 1x1 com o Santos. Ótimo resultado para o Flu, que abre 9 pontos para o 3º colocado, e para o Vasco, que reduz a diferença para o tricolor gaúcho, ficando somente a 3 pontos

Comentar
Compartilhe
Subway inaugurada em Itaperuna
30/09/2012 | 12h55

Foi inaugurada, ontem, a primeira loja da Subway em Itaperuna e no Noroeste do estado do Rio. A unidade fica na Avenida Presidente Dutra, a principal da cidade, no número 840, lojas 2 e 3. Ela fica próxima a Leader, Lojas Americanas e ao Banestes.

A rede Subway não para de crescer na região. A primeira loja da marca por aqui foi inaugurada em janeiro de 2011, no Parque Dom Bosco, em Campos. Em maio de 2011 foi a vez do Boulevard Shopping, na Avenida do Contorno, ganhar uma loja Subway, anunciada aqui, em janeiro daquele ano.

Em julho de 2011, anunciamos aqui, em primeira mão, a decisão do Grupo 3J, comandado por Juca Pinto e franqueado da Subway na região, de inaugurar uma loja em Itaperuna.

Além da Subway, o Grupo 3J é franqueado da MegaMatte em Campos e atua nos ramos de agronegócios, imobiliário e de terraplenagem e construções.

A  Subway de Itaperuna tem 12 funcionários e conta com 60 lugares para seus clientes. A meta do dia da inauguração era vender 600 unidades e ela foi batida com louvor, com a venda de 740 unidades. Hoje, a Subway está presente em 99 países, com mais de 37.000 lojas. No Brasil, são 940 unidades.

Parabéns aos empreendedores por mais uma unidade e por acreditarem no potencial desta região.

Comentar
Compartilhe
GPP: Neco vencerá eleição disparado em SJB
30/09/2012 | 12h19

A edição da Folha da Manhã de hoje traz a nova pesquisa do GPP para a Prefeitura de São João da Barra. Neco (PDMB) está disparado na frente e aumentou ainda mais a sua ampla vantagem para o segundo colocado, o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR), que agora é de 21,6 pontos percentuais.

Salvo uma catástrofe eleitoral nesta última semana, a eleição em São João da Barra, como a de Campos, está definida e a prefeita Carla Machado fará o seu sucessor, derrotando com folga o ex-aliado, que agora a escolheu como desafeto, Anthony Garotinho, que apoia ostensivamente Betinho.

Veja abaixo os principais números da pesquisa e a variação em pontos percentuais em relação ao levantamento anterior (relembre aqui), de julho:

Período: De 26 a 27 de setembro Estimulada: Neco 55,1 (+8,5), Betinho Dauaire 33,5% (+5,0), Jéssica Ribeiro 0,5% (+0,1), Murilo da Karol 0,2% (-0,5) Rejeição: Betinho Dauaire 32,0% (+3,8), Neco 21,3% (+4,8), Murilo da Karol 10,6% (-2,7), Jéssica Ribeiro 8,7% (-4,7)

Confira mais detalhes aqui, na Folha Online.

Atualização às 19h17 de 30/09/2012: Inclusão da rejeição de Jéssica Ribeiro e Murilo da Karol

Comentar
Compartilhe
Boataria
28/09/2012 | 20h25

Com a eleição no voto praticamente decidida em favor de Rosinha, resta agora o tapetão, que pode impedir a reeleição da prefeita, condenada duas vezes por tribunais colegiados em função da eleição de 2008.

É nisto e em uma improvável virada que a oposição se agarra. Rosinha está sem registro, devido ao julgamento do TRE que o indeferiu, após ele ter sido aprovado em 1ª instância. Caberá ao TSE, que recebeu recurso da prefeita, aprovar ou não o seu registro. Se o tribunal o negar, os votos de Rosinha serão nulos, que é a situação atual. Se o aprovar, será eliminado o obstáculo para a proclamação da prefeita como reeleita.

Enquanto o TSE não julga o recurso, Campos, já acostumada a ver as suas eleições decididas nos tribunais, convive com muita boataria e especulação. Uns dizem que o processo entrou em pauta. Outros, ligam falando que o TSE o está julgando e falam até placares 5x0 para um lado, 4x2 para o outro lado, que o voto decisivo está ocorrendo agora. Só esqueceram de combinar com a TV Justiça.

Comentar
Compartilhe
Secretaria de Saúde emite nota oficial sobre a falta da vacina DTP nos postos de saúde
28/09/2012 | 18h40

A Secretaria de Saúde enviou nota oficial hoje para este espaço, em resposta à nota "Vacinas em falta", publicada ontem, aqui no blog. Nela, a Secretaria assume que a vacina DTP está em falta nos postos, mas que teria unidades em sua sede, e condiciona a sua ausência a um desabastecimento por parte do governo federal.

Veja abaixo o teor da nota, na íntegra:

Boa tarde.

Como explicado ontem, não está em falta, em Campos, a vacina DTP, cujo fornecimento é de obrigação federal. Está havendo uma queda nos estoques federais e todos os estados e municípios estão com número reduzido de algumas vacinas constantes do Programa Nacional de Imunização (alguns chegaram a ficar desabastecidos). Além da DTP, existem Imunoglobulinas que estão em falta. Tais informações foram repassadas ontem (quinta-feira, 27/09) à Secretaria de Saúde de Campos pela Gerência de Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Respiratória (GDITR), da Secretaria Estadual de Saúde, que nos enviou a nota técnica em anexo, encaminhada pelo Ministério da Saúde, que relata o problema e orienta as coordenações de imunização.

O Superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, também informou que, com relação à vacina DTP, que é buscada no Rio de Janeiro mensalmente, Campos possui mais de 200 doses da vacina em estoque, que estão disponibilizadas na sede da secretaria, justamente por causa da redução do estoque federal. Nova cota da DTP, para o mês de outubro, será retirada na próxima segunda-feira, dia 1°, na Secretaria Estadual de Saúde.

Atenciosamente,

Geraldo Venâncio

Secretário de Saúde de Campos

Comentar
Compartilhe
Falta de vacinas tem grande repercussão
28/09/2012 | 17h53

Foi grande a repercussão da nota "Vacinas em falta", publicada ontem, aqui no blog. O assunto foi tema de matéria da Folha da Manhã e da Folha Online (confira aqui), onde foi constatada, mais uma vez, a falta de vacinas DTP em um posto de saúde localizado na área central da cidade.

Vários blogs dos mais lidos da cidade repercutiram a nota, como o de Cláudio Andrade (confira aqui) e o Estou Procurando o Que Fazer (confira aqui). O Secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, respondeu publicando comentário (confira aqui) na própria nota, negando a sua falta em Campos e afirmando que a vacina é provida pela União.

Como eu constatei in loco e a reportagem da Folha também, ao contrário do que a Secretário de Saúde afirma, a vacina DTP está sim faltando e crianças estão deixando de ser vacinadas por causa disto. Se ela é de competência federal, que o município faça gestão junto à União para que seus habitantes não fiquem expostos a doenças como difteria, tétano e coqueluche.

Comentar
Compartilhe
Vacinas em falta
27/09/2012 | 14h16

A Prefeitura de Campos tem um excelente programa de vacinação infantil. Praticamente todas as vacinas mais importantes para a criança são fornecidas gratuitamente pela Secretaria de Saúde em seus postos de vacinação. Recentemente, foi adicionado ao programa a vacina Prevenar, esta uma conquista do governo de Rosinha e Dr. Chicão Oliveira.

O serviço funciona bem e está disponível a todos munícipes, sem distinção de classe social. Porém, está em falta há um mês nos postos a vacina DTP (Tríplice Bacteriana), que previne doenças como difteria, tétano e coqueluche. Alô, Alô, Secretaria de Saúde, favor tomar providências.

Comentar
Compartilhe
Precisão: Rosinha disparada no 1º turno
27/09/2012 | 13h43

O Instituto Precisão divulgou, às 00h01 de hoje, sua nova pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de Campos. Os resultados são similares aos da última pesquisa do Ibope. A prefeita Rosinha continua disparada na frente e se elegeria com extrema facilidade se a eleição fosse hoje.

Veja abaixo os principais números do Precisão, que já foram divulgados em vários veículos, como a Folha da Manhã e o Blog do Bastos (aqui):

Período: De 18 a 22 de setembro Espontânea: Rosinha Garotinho 60%, Makhoul Moussalem 12%, Arnaldo Vianna 10%, Erik Schunk 1% e José Geraldo 1% Estimulada: Rosinha Garotinho 62%, Makhoul Moussalem 13%, Arnaldo Vianna 10%, Erik Schunk 1% e José Geraldo 1% Rejeição: Arnaldo Vianna 19%, Rosinha Garotinho 13%, Makhoul Moussalem 12%, Erik Schunk 12% e José Geraldo 10%

Makhoul Moussalem segue crescendo, já tendo ultrapassado o ex-prefeito Arnaldo Vianna, em que pese estarem empatados tecnicamente pela margem de erro de 3,1 pontos percentuais. O início tardio da campanha do petista pode ter sido determinante para a eleição se decidir em um turno. Um fator importante é que Makhoul cresce em cima de Arnaldo e não nos votos de Rosinha.

No voto, se os candidatos forem estes, a eleição está decidida, confirmado o favoritismo absoluto de Rosinha já escrito aqui algumas vezes. Como bem foi frisado na coluna Ponto Final de hoje, o importante neste momento para Makhoul é consolidar o seu nome como alternativa para 2016, quando nenhum dos Garotinhos poderá concorrer.

Comentar
Compartilhe
Promessa de jogão
26/09/2012 | 21h39

Flamengo e Atlético/MG/ se enfrentam em instantes no Engenhão, em jogo adiado da 14ª rodada. A partida marca a primeira vez em que se enfrentarão Ronaldinho Gaúcho e o Fla após a conturbada saída do craque do clube hexacampeão brasileiro. Os rubro-negros esgotaram os ingressos.

Além deste ingrediente, o jogo vale muito para os dois e para os clubes que brigam nas duas pontas da tabela. O Fla luta para fugir da turma do descenso, enquanto o Galo precisa se reaproximar do líder Fluminense. Os tricolores torcerão para o Flamengo. Os mais xiitas, pelo empate ao menos.

A favor do Flamengo, o fato de jogar em casa, se é que o Engenhão pode ser chamado de casa, e a escrita histórica em cima do rival, batido em jogos decisivos nos cinco dos mais importantes títulos rubro-negros: Brasileiro de 1980, Libertadores de 1981, Brasileiro de 1987, Copa do Brasil de 2006 e Brasileiro de 2009.

Se o Atlético/MG/ vencer, fica a somente 1 ponto do Fluminense, e ainda torna sem efeito 4 rodadas de liderança do tricolor carioca, fazendo com que a ponta só tenha sido perdida na última rodada. O jogo terá transmissão da InterTv Planície, a partir das 22h00.

Atualização às 00h06 de 27/09/2012: A escrita foi mantida e o Flamengo venceu mais um jogo importante contra o Atlético/MG/, batendo o rival por 2x1, gols de Vágner Love e Liédson, com Jô descontando. O jogo foi eletrizante, com bonitos gols. O Fla livrou 7 pontos da zona de rebaixamento e subiu ao 10º lugar. Os rubro-negros tiveram a sua vingança contra Ronaldinho Gaúcho, que não viu a cor da bola. A noite foi perfeita para o Fluminense, que confirmou os 4 pontos de vantagem para o Atlético/MG/, as 5 rodadas de liderança, a defesa menos vazada, o ataque mais positivo e a artilharia do campeonato. Ainda viu o Grêmio vencer e dar passo importante na Copa Sul-Americana, tendo que se dividir por dois campeonatos por mais algum tempo.

Comentar
Compartilhe
Santos é campeão da Recopa Sul-Americana
26/09/2012 | 20h57

O Santos se sagrou Supercampeão Sul-Americano ao vencer hoje a Universidad de Chile por 2x0, no Pacaembu, na final da Recopa Sul-Americana. O jogo de ida, em Santiago do Chile, havia sido 0x0.

Os gols do título foram marcados por Neymar, que havia perdido um pênalti no primeiro jogo e tornou a desperdiçar um hoje, e pelo zagueiro Bruno Rodrigo.

A Recopa Sul-Americana envolve os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior. O Santos foi tricampeão da Libertadores em junho de 2011 (relembre aqui), ao bater o Peñarol do Uruguai na final. A Universidad de Chile foi campeã da Copa Sul-Americana em dezembro de 2011 (relembre aqui), ao bater a LDU do Equador na final.

Melhor seria se a Recopa fosse no final do ano em que os clubes se sagraram campeões ou no início do ano seguinte. Hoje, 9 meses decorridos em 2012, os times são bem diferentes daqueles que foram campeões no ano passado, estando ambos enfraquecidos. Mas, isto não tira o grande brilho da conquista santista. Parabéns ao novo rei de América do Sul!

Comentar
Compartilhe
Movimento do aeroporto segue em alta
26/09/2012 | 18h55

O Blog do Aeroporto de Campos divulgou, aqui, a movimentação operacional do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, de Campos, em 2012. De janeiro até o mês de agosto foram 37.465 passageiros, em 6.794 aeronaves. Um crescimento de 290% em número de passageiros comparado ao mesmo período em 2011. Em aeronaves, o aumento foi de 77%.

O mês de agosto foi o de maior volume de passageiros (11.430) e aeronaves (1.704) do ano. Confira todos os detalhes aqui. O turismo de negócios impulsiona o crescimento geométrico dos vôos em Campos.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
25/09/2012 | 22h39
A oposição vai terminar a eleição para a Prefeitura sem divulgar uma pesquisa sequer?
Comentar
Compartilhe
Maldade do momento
25/09/2012 | 22h19
Já tem gaiato chamando a prefeita de Roxinha.
Comentar
Compartilhe
Registro de Arnaldo é indeferido
25/09/2012 | 17h00

Francisco Pessanha Filho, advogado da prefeita Rosinha, noticiou aqui em seu blog que o TRE indeferiu o registro de Arnaldo Vianna como candidato à Prefeitura de Campos. O registro do ex-prefeito já havia sido negado também em 1ª instância.

Arnaldo se junta à prefeita Rosinha, ambos com o registro negado pelo TRE. Ele podem continuar fazendo campanha e tem direito a recurso ao TSE. Na atual situação de registro indeferido de Arnaldo e de Rosinha, "seus votos serão tidos como nulos", como explica Francisco Pessanha Filho.

Com o registro deferido (aprovado) seguem como candidatos a prefeito Makhoul Moussalem, Erik Schunk e José Geraldo.

Atualização às 18h56 de 25/09/2012: Correções.

Comentar
Compartilhe
Sem aquilo roxo
24/09/2012 | 21h44
[caption id="attachment_200386" align="alignleft" width="287" caption="Philipe Moacyr - Folha da Manhã"][/caption]

Foi de uma grande infelicidade e de uma total falta de noção a idéia de pintar os semáforos de Campos na malfadada cor escolhida, seja ela rosa ou roxo paixão, dependendo do ponto de vista e do posicionamento de quem olha.

A cor é cafona, chama a atenção para um elemento do trânsito que não deve ter holofotes e remete ao tom rosa usada pela campanha da prefeita Rosinha.

Causou surpresa a celeridade em que foram pintados os postes e semáforos, com mutirão intenso no fim de semana, envolvendo inúmeros veículos da Emut.

Quem circulou na cidade no final de semana se deparou com vários veículos pintando aquilo roxo. Tal esforço deveria ter sido usado para pintar as faixas de pedestres da cidade.

Não sei se foi intenção de puxar o saco da prefeita, se foi uma decisão de campanha para frutos eleitoreiros ou se foi, digamos, uma infeliz coincidência.

O desastre foi total. Conseguiu desagradar a praticamente todos e atraiu olhares negativos para uma campanha que lidera tranquilamente as intenções de voto.

Depois da repercussão ruim e das previsíveis consequências eleitorais após o mar de rosa-roxo no final de semana, não ameniza a decisão de Rosinha em suspender a pintura hoje. Na verdade, a prefeita jamais deveria ter permitido tal insanidade.

Atenta, a Justiça Eleitoral determinou que os semáforos pintados na cor rosácea voltem à sua cor original em 48 horas, como informou aqui o jornalista Aluysio Abreu, no blog Opiniões, em nota que traz a sentença da juíza na íntegra. A pergunta que fica é: quem vai pagar esta conta?

Comentar
Compartilhe
Somos Assim migra para a Internet
24/09/2012 | 13h59

A revista Somos Assim comunicou ontem aos seus leitores e assinantes que deixará de ser impressa para se voltar totalmente para a Internet. A edição que circulou neste final de semana foi a última impressa.

É a segunda aposta recente na cidade em um meio de comunicação voltado exclusivamente para a Internet. Recentemente o empresário Herbert Sidney Neves lançou o jornal online Terceira Via.

Jornalismo online propicia vantagens e desvantagens aos que investem nele. Tem menos custo, é claro, pois elimina a impressão e a distribuição do produto. Porém, o seu volume publicitário é, em média, substancialmente menor.

Confira aqui o novo site da Somos Assim. Que o jornalista Esdras Pereira tenha sucesso em sua nova empreitada, mantendo a qualidade e bom padrão de tudo o que faz, sempre com muito talento, dedicação e garra.

Comentar
Compartilhe
Reflexo
23/09/2012 | 22h34

Comentar
Compartilhe
Resultados gerais da 2ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2012 – 5 km
23/09/2012 | 21h47

Foi realizada hoje, com largada na Lapa, a 2ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2012, em percurso de 5 km. O tempo estava ideal, com temperatura bastante amena, para os corredores e a equipe da Fundação Municipal de Esportes, capitaneada pelo seu diretor de esportes de alto rendimento, Marcos Almeida, realizarem a prova.

Confira aqui todos os resultados da corrida, no blog Ser Motriz, do próprio Marcos Almeida.
Comentar
Compartilhe
Hotel e flat em Macaé
22/09/2012 | 13h10
A jornalista Flávia Oliveira divulgou hoje, em sua coluna Negócios & Cia, no jornal O Globo, que a construtora Calper lançará em Macaé, em outubro, um complexo hoteleiro com hotel e flat. O empreendimento terá 1.524 unidades, com 27 lojas e um centro de convenções. O VGV (Valor Geral de Vendas) estimado é de R$ 300 milhões.
Comentar
Compartilhe
Vexame eleitoral (1)
22/09/2012 | 12h32
É um desastre a chapa para a Prefeitura do Rio formada por Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho. A esdrúxula aliança entre os ex notórios desafetos César Maia e Anthony Garotinho gerou uma candidatura que não passa de 3% das intenções de voto. É o maior mico das eleições no estado. Para piorar ainda mais as coisas, a primeira aparição de Garotinho no programa eleitoral gratuito de Maia, com o seu discurso homofóbico, foi um desastre completo. Rodrigo Maia pode acabar esta eleição com uma rejeição maior que a de José Serra em São Paulo. A grande rejeição a Garotinho na capital do estado é um dos maiores obstáculos a seu projeto de retomar o governo do estado em 2014. Pelo menos, por vias tortas, o ex-governador acabou enterrando politicamente os Maias.
Comentar
Compartilhe
Vexame eleitoral (2)
22/09/2012 | 12h32
O fraquíssimo desempenho de Rodrigo Maia e Clarissa ajudou muito ao prefeito Eduardo Paes, que ruma para se reeleger em primeiro turno. Se eles tivessem desempenho ao menos regular, Marcelo Freixo conseguiria provocar um segundo turno contra Paes. Projetando as eleições de 2014 para o governo do estado, Eduardo Paes, apesar da grande tentação de ser o prefeito do Rio na Copa e nas Olimpíadas, é um dos potenciais adversários de Garotinho, junto ao petista Lindberg Faria e o peemedebista e vice governador Pezão.
Comentar
Compartilhe
Ranking de liderança nos pontos corridos
21/09/2012 | 23h15

O Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. Está na ponta há 4 rodadas. É o clube carioca que mais vezes liderou o Brasileirão nos pontos corridos, sendo o quarto no geral, com 31 rodadas em primeiro lugar. O campeão carioca ruma ao tetracampeonato brasileiro.

O líder anterior era o Atlético/MG/, que se manteve na dianteira por 15 rodadas. O galo mineiro tem um jogo a menos, contra o Flamengo, no Engenhão. Se vencer, retoma o primeiro lugar e ainda anula as rodadas na liderança do Fluminense, pois este jogo é da 14ª rodada.

Lideraram também o campeonato neste ano: Vasco, por 3 rodadas, Botafogo, por 2, e Cruzeiro, em 1. Vale lembrar que normalmente ganha o Brasileirão o time que mais vezes o lidera. Foi assim em 2003, com o Cruzeiro, em 2004, com o Santos, em 2005 e 2011, com o Corinthians, em 2006 e 2007, com o São Paulo, e em 2010, com o Fluminense.

Veja como está o ranking dos clubes que mais vezes lideraram o Brasileirão nos pontos corridos:

NÚMERO DE RODADAS NA LIDERANÇA NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS (2003 a 2012)
Clube UF 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 Total
São Paulo SP - 2 - 28 22 6 3 - 4 - 65
Corinthians SP - - 20 - - - - 12 27 - 59
Cruzeiro MG 40 - - 4 - 2 - 2 - 1 49
Fluminense RJ - - 2 2 - - - 23 - 4 31
Santos SP 1 20 6 3 - - - - - - 30
Palmeiras SP - 5 - - - 2 19 - - - 26
Atlético-MG MG 1 - - - - - 8 - 1 15 25
Grêmio RS - - - 1 - 17 - - - - 18
Botafogo RJ - - 3 - 12 - - - - 2 17
Flamengo RJ - - - - - 10 2 - 1 - 13
Atlético-PR PR - 10 - - 2 - - - - - 12
Inter RS 4 - 3 - - - 5 - - - 12
Vasco RJ - - - - 1 - - - 6 3 10
Ponte Preta SP - 1 8 - - - - - - - 9
Figueirense SC - 3 - - - - - - - - 3
Criciúma SC - 3 - - - - - - - - 3
Goiás GO - 1 - - - - - - - - 1
São Caetano SP - 1 - - - - - - - - 1
Paraná PR - - - - 1 - - - - - 1
Náutico PE - - - - - 1 - - - - 1
Vitória BA - - - - - - 1 - - - 1
Avaí SC - - - - - - - 1 - - 1
TOTAL 46 46 42 38 38 38 38 38 38 25 388
Comentar
Compartilhe
Rentabilidade
21/09/2012 | 16h53

Após 1 ano de operação, a rentabilidade do Comfort Hotel em Campos está chegando aos patamares estimados quando da venda das unidades aos investidores. Nos meses de julho e agosto, com alta ocupação, a rentabilidade média foi superior a 0,9%, se aproximando de 1%.

Comentar
Compartilhe
Candidatos a prefeito sabatinados em todos os veículos de comunicação do Grupo Folha
20/09/2012 | 17h45

Será realizado amanhã o sorteio dos candidatos à Prefeitura de Campos para uma rodada de entrevistas no programa Folha no Ar, que é transmitido pela Plena TV ao vivo entre as 16h e 17h, na Viacabo (canal 24) e VerTV (canal 3), e também transmitido pela Rádio Continental AM. As entrevistas acontecerão entre segunda-feira e sexta-feira da próxima semana.

Na ocasião também será sorteada a ordem de entrevistas dos candidatos para a Folha da Manhã e Folha Online, que serão veiculadas na semana anterior à eleição. Todas as coligações ou partidos foram comunicados através de telefone, e-mail e ofício, sendo que todos confirmaram presença em mais este espaço à democracia aberto pelo Grupo Folha da Manhã.

Nesta semana os candidatos a prefeito estão sendo entrevistados no RJ InterTv, na InterTv Planície, que também faz parte do Grupo Folha, pelo competente jornalista Luiz Gonzaga Neto. As sabatinas ajudam aos eleitores a conhecerem melhor os candidatos e a fazer uma escolha de voto mais madura.

Comentar
Compartilhe
Espaço Quatro Design em Campos
20/09/2012 | 14h15

Será inaugurada neste mês em Campos, por Ariane Caminha e Sheila Groisman, a filial da carioca Espaço Quatro Design. Elas são as sócias e fundadoras da empresa, especializada em decoração para tecidos, persianas, luminárias e móveis repaginados. A loja de Campos terá espaço para eventos de decoração, design, moda e gastronomia.

Comentar
Compartilhe
Bristol anuncia terceiro hotel em Campos
19/09/2012 | 17h42

A Bristol Hotels, do Grupo Allia Hotels, anunciou que empreenderá em Campos mais um hotel, que seria o seu terceiro na cidade. Anteriormente a rede já havia anunciado (confira aqui e aqui) um complexo hoteleiro formado pelo Bristol Easy Hotel-Campos e pelo Bristol Goytacazes Hotel, na região da Avenida do Contorno.

Agora, a Allia Hotels anuncia o Bristol Easy Hotel Centro, que será construído no centro da cidade, com previsão de inauguração em 2016.  Ele será um hotel de categoria supereconômica, com 252 unidades, sala de convenções e restaurante

O total de área construída do novo hotel será de 8.820 m². O investimento previsto é de R$ 28 milhões e a previsão é de geração de 88 empregos diretos e 265 indiretos após o início da operação. Na construção está estimada a criação de 55 empregos indiretos e 165 indiretos.

O Grupo Allia Hotels nasceu em outubro de 2010 e conta com 28 hotéis em operação, situados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal. A previsão é que até o final de 2015 a Allia Hotels some mais 30 hotéis ao grupo, com investimentos de R$ 500 milhões.

Na seção de lançamentos do site da Bristol Hotels (confira aqui), está divulgado que a rede construirá unidades em Macaé e São da Barra, listadas entre os seus próximos empreendimentos hoteleiros que serão construídos no país, conforme foi divulgado aqui.

Comentar
Compartilhe
Supreme é lançado em Resende
19/09/2012 | 17h26

O conceito de empreendimento Supreme, voltado para o mercado de hotéis e negócios imobiliários, já lançado em Campos com os hotéis Quality e Sleep Inn, bandeiras da Atlântica Hotels, agora também está sendo lançado em Resende, no sul do Estado do Rio, com dois hotéis e duas torres de unidades comerciais.

Como em Campos, a incorporação do Supreme será feita pela NEP Empreendimentos. A comercialização está dividida entre as gigantes Lopes e Patrimóvel e o desenvolvimento é da Brascorp Participações. A rede hoteleira escolhida para Resende é a francesa Accor, a maior do mundo.

O Supreme Resende contará com dois hotéis, um Ibis, com 140 unidades hoteleiras, e um Ibis Budget (antigo Formule 1), com 168 quartos. Além disto, terá as torres comerciais Eiffel e Triomphe, ambas com 70 salas. Todos os quatro prédios terão 7 pavimentos.

Investidores do Supreme Campos estão sendo contactados para este novo empreendimento. O Supreme Resende já foi noticiado anteriormente na sempre antenada coluna Negócios & Cia, da jornalista Flávia Oliveira, no jornal O Globo. Confira aqui maiores informações e veja abaixo a perspectiva.

Comentar
Compartilhe
Ibope: Rosinha eleita prefeita no voto
18/09/2012 | 20h40

A InterTv Planície, que faz parte do Grupo Folha da Manhã, divulgou hoje sua 2ª pesquisa de intenção de votos feita com o Ibope para a Prefeitura de Campos.

A prefeita Rosinha está disparada na frente, sendo reeleita, com muita facilidade, no 1º turno, se a eleição fosse hoje. Veja abaixo os principais números:

Período: De 15 a 17 de setembro Estimulada: Rosinha Garotinho 62%, Arnaldo Vianna 11%, Makhoul Moussalem 11%, Erick Schunk 1% e José Geraldo 1% Rejeição: Arnaldo Vianna 29%, Makhoul Moussalem 19%, José Geraldo 16%, Rosinha Garotinho 15% e Erick Schunk 14%

Pela enorme diferença e com menos de 20 dias para a eleição, é muito difícil, quase impossível, impedir a vitória de Rosinha nas urnas. Ela tem 38 pontos percentuais (62 a 24) a mais do que a soma dos outros candidatos. Teriam que ser tirados dois pontos percentuais por dia desta diferença até a eleição.

A se destacar o crescimento de Makhoul e o primeiro ponto de Schunk e José Geraldo. O crescimento do petista é consistente, mas é tardio, no meu ponto de vista, para impedir a eleição de Rosinha. Além disto, Arnaldo está em declínio e, para efeito de 2º turno, não adianta para Makhoul crescer em cima do ex-prefeito.

A oposição começou a campanha muito tarde contra um adversário forte e qualificado. O preço a ser pago vem agora. Confirmada a consagração de Rosinha no voto, restaria para os opositores o tapetão, já que a prefeita tem problemas em seu registro, que se encontra negado pelo TRE.

Comentar
Compartilhe
Shows do Campos Magia 2012
18/09/2012 | 10h32

Foi divulgada aqui, em primeira mão, por Fábio Abud, em seu blog, as artes oficiais com a programação do Campos Magia 2012, evento de música que faz grande sucesso entre o público jovem campista.

Entre as atrações, destaque para O Rappa. Ainda virão Sambô, Tomate e Turma do Pagode. Os shows acontecerão em novembro. Confira todas as informações e detalhes aqui.

Comentar
Compartilhe
Sansão
17/09/2012 | 23h59

Uma das mais fortes características de Arnaldo Vianna como político sempre foi o seu carisma. No meu ponto de vista, a sua forma física, com notado sobrepeso, reforçava em muito este carisma, lhe dando um aspecto simpático e mais amável.

O procedimento médico que livrou o ex-prefeito do seu grande sobrepeso, certamente lhe deu muito mais saúde, mas atingiu diretamente o seu carisma. O Arnaldo magrinho é mais saudável, mas menos carismático e atrai menos votos.

Na verdade, é até estranho olhar o ex-prefeito agora, pois é inevitável a comparação com a sua imagem pública conhecida. Como Sansão com os seus cabelos, Arnaldo perdeu sua barriga e com ela parte de sua força. Pode acabar em terceiro lugar nas urnas na eleição para prefeito.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
17/09/2012 | 23h53
Com a Avenida Sete de Setembro entregue, depois de longo tempo em obras prejudicando o trânsito no local e notadamente o comércio, o que mudou nela?
Comentar
Compartilhe
De volta
16/09/2012 | 21h21

Retornei hoje ao blog, após 20 dias de férias. Ao trabalho, volto amanhã. Após algum tempo ausente, é preciso tempo para arrumar a casa. Aos poucos a atualização voltará ao seu ritmo normal. Agradeço desde já a compreensão de todos e a fidelidade dos leitores que permaneceram acessando o blog diariamente, mesmo sem novas informações.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

cbarbosa@fmanha.com.br