Férias
26/08/2012 | 07h03

Infelizmente, a atualização do blog será suspensa a partir de amanhã. Estou entrando hoje de férias, por 20 dias. Em férias que se prezem, no meu ponto de vista, não pode haver notebook, nem celular. A todos os leitores que prestigiam este espaço, transmito o meu agradecimento e dou um até a volta, no dia 17 de setembro.

Comentar
Compartilhe
O novo shopping da BR-101
26/08/2012 | 06h49

Estão em andamento as obras do shopping Itaboraí Plaza, localizado na BR-101, na altura do trevo de Magé, que a conecta à BR-493. No esteira do Comperj, o município de Itaboraí vem ganhando vultuosos investimentos, com a chegada de diversas redes de varejo, hotéis e empreendimentos residenciais e comerciais.

O Itaboraí Plaza Shopping terá aproximadamente 34.000 de ABL (Área Bruta Locável), com 7 âncoras, 5 megalojas, 1 hipermercado, 160 lojas satélite, 22 operações de alimentação, 6 salas de cinema em sistema multiplex, 4 restaurantes, 1 universidade, 1.400 vagas de estacionamento e 2 pisos de lojas.

Já estão fechados com o empreendimento como âncoras: C&A, Leader, Lojas Americanas, Riachuelo e Renner. Além disto, a Rihappy será uma das megalojas. Entre os restaurantes estão confirmados Porcão Gourmet e Garcia&Rodrigues, ambos do Brasil Foodservice Group (BFG).

O shopping está sendo empreendido pela Argo Desenvolvimento e Gestão, que será responsável pelo planejamento e comercialização. As obras estão a cargo da construtora Dominus. Veja abaixo a planta do 1º piso (clique para ampliar):

Comentar
Compartilhe
Até Folha pede voto para vereador
25/08/2012 | 23h02

Comentar
Compartilhe
Sobrancelhas ganham spa
25/08/2012 | 12h14

A estética feminina não para. Agora, o olhar é o tema de embelezamento. Será aberto em Campos o Spa das Sobrancelhas, na galeria comercial do Pelinca Plaza Center, na rua Voluntários da Pátria, próximo à Avenida Pelinca.

É uma franquia que oferece serviços voltados para as sobrancelhas e cílios, com especialidade no embelezamento do olhar. Ela promete um serviço diferenciado, com higienização total, esterelização completa do material utilizado e profissionais treinados e especializados.

A rede conta com cerca de 70 unidades espalhadas em todo o país, sendo 21 somente no Rio. O Spa das Sobrancelhas foi criado em 2007 a partir da visão empreendedora de um jovem casal, Marko Make e Jane Muniz. Quem traz a franquia para Campos é Pollyana Barros. As obras estão se iniciando e a previsão de inauguração é para o final de outubro.
Comentar
Compartilhe
Ippon
24/08/2012 | 22h33

O proprietário do Click Sushi em Campos entrou em rota de colisão com a franquia, por estar insatisfeito com a relação comercial e com as limitações impostas ao restaurante. O litígio é irreversível e o letreiro da marca já foi retirado.

A casa tem, para muitos, a mais saborosa comida japonesa da cidade. O restaurante completou dois anos neste mês e a sua inauguração foi anunciada aqui. Agora, ele seguirá carreira solo na linha de comida oriental. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Rosinha tem vitória no TSE
24/08/2012 | 19h53

O corpo jurídico da prefeita Rosinha conquistou uma importante vitória hoje no TSE, anulando a decisão do TRE de 2010 em uma das duas ações que ainda restava no tribunal. A vitória pode abrir caminho para reverter o indeferimento de seu registro feito ontem pelo TRE, que hoje obstrui a sua reeleição. Confira mais detalhes aqui, aqui e aqui.

Comentar
Compartilhe
Hotel Golden Tulip avança
24/08/2012 | 12h59

Foi realizada nesta semana a convenção de pré-lançamento de vendas do Hotel Golden Tulip, que será localizado no local do antigo boliche, na Avenida Pelinca. Sua perspectiva pode ser vista na imagem ao lado.

A vinda dele para Campos havia sido anunciada aqui. O projeto sofreu pequenas alterações. O hotel terá 265 unidades, com 20 andares, sendo 16 para as suítes hoteleiras, mais a cobertura.

Cada um dos 16 andares possuirá 16 unidades e a cobertura terá 9 suítes. O térreo contará com 4 lojas, que serão comercializadas. Os tamanhos das unidades irão variar de 27 a 35 m². O empreendimento está sendo reliazado pela PDG.

A rede Golden Tulip foi fundada na Holanda na década de 60. Ela está presente em 40 países com mais de 200 hotéis. Suas bandeiras são Royal Tulip, de padrão 5 estrelas, Golden Tulip, 4 estrelas, e Tulip Inn, de padrão 3 estrelas.

No Brasil, a Golden Tulip é representada pela BHG (Brazil Hospitality Group), braço hoteleiro do grupo GP Investimentos. Em Campos, a rede já está empreendendo o Tulip Inn, ao lado do Boulevard Shopping, na Avenida do Contorno, conforme foi noticiado aqui e aqui.

Comentar
Compartilhe
Acertou
24/08/2012 | 12h02

A Folha da Manhã foi um dos raros veículos que noticiou a possibilidade de Rosinha ser enquadrada pela Lei do Ficha Limpa. As recentes decisões da justiça mostram que a chance era real. Muita água e decisões nos tribunais ainda vão rolar nesta questão do registro da prefeita, até porque o tema é bastante recente e polêmico.

A minha opinião sobre a questão é contrária às decisões da justiça que afetem as urnas. A vontade popular deve sempre ser respeitada, salvo desequilíbrios claros de conduta que afetem e definam de fato a eleição, o que não parece ter sido o caso.

De toda maneira, melhor que tudo se resolva agora, antes que votos para qualquer um dos candidatos possam ser perdidos, como ocorreu com Arnaldo Vianna em 2008.

Comentar
Compartilhe
TRE nega registro de candidatura a Rosinha
23/08/2012 | 22h54

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro aceitou o recurso do Ministério Público Eleitoral e indeferiu (negou) o registro da candidatura de Rosinha à reeleição para a Prefeitura de Campos. O registro havia sido deferido (aprovado) no último dia 04, pelo juiz da 1ª instância (relembre aqui).

Pesaram na decisão no TRE-RJ as duas condenações que Rosinha teve nele próprio, um tribunal colegiado. Ambas foram originadas pelas eleições de 2008, devido ao abuso de poder econômico no uso de veículos de comunicação, ocorrido durante toda a campanha, mas atribuído por Garotinho a somente uma entrevista de rádio.

Pecado aliás, que o ex-governador parece não ter aprendido. Ele e Rosinha acabaram de ser multados pela Justiça Eleitoral em R$ 25.000,00 cada, por campanha extemporânea na sua rádio, em condenação que somou R$ 100.000,00, a qual cabe recurso. Uma exposição desnecessária para a favorita da eleição.

O advogado da prefeita, Francisco Pessanha Filho, foi o primeiro a noticiar a decisão do TRE negando o registro, aqui, em seu blog. Posteriormente, ele publicou notas aqui e aqui se mostrando bastante confiante na reversão da decisão no TSE.

A derrota no TRE-RJ (confira aqui) foi por 5x1, votando a favor de Rosinha somente o desembargador Sérgio Schwaitezer, o mesmo que concedeu liminar para a prefeita permanecer no cargo quando foi cassada em setembro do ano passado (relembre aqui).

Garotinho atribuiu a derrota em seu blog a uma ingerência política de Sérgio Cabral. Para o ex-governador, decisões a seu favor na justiça são estritamente técnicas e justas. Já os seus revezes nos tribunais são sempre fruto de perseguição política. Um ato de resistência, reação comum dele nestes casos, já está convocado.

O melhor é trabalhar nos tribunais e tentar reverter a decisão que tira a líder das pesquisas do páreo. Rosinha se junta ao ex-prefeito Arnaldo Vianna, ambos sem registro. Seu slogan "meu voto é válido" perde o sentido. Sem problemas de registro para a Prefeitura de Campos seguem Makhoul Moussalem, Erick Schunk e José Geraldo. A seguir, cenas dos tristes próximos capítulos.

Comentar
Compartilhe
Deputado Federal Paulo Feijó homenageia o jornalista Aluysio Barbosa em Brasília
23/08/2012 | 20h55

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xLcuNstJvl4[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende (1)
23/08/2012 | 13h10

Quantos dos inúmeros candidatos a vereador não tem a menor chance de eleição e estarão ocupando cargos de confianças, os famosos DAS, no governo que será eleito?

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende (2)
23/08/2012 | 13h08
Pelo que já foi visto da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a vereador na TV, há alguma esperança de uma Câmara Municipal que nos represente bem?
Comentar
Compartilhe
Voluntários ganhará o Lumina Office Tower
22/08/2012 | 18h19

A Voluntários da Pátria, novo eixo comercial da cidade, ganhará um moderno empreendimento de salas comerciais. Foi assinada, ontem, a escritura de aquisição, em forma de permuta, de cinco imóveis que pertenciam aos irmãos e empresários Leandro e Leonardo Barroso. Em seu local surgirá o Lumina Office Tower, cuja perspectiva pode ser vista ao lado.

Sua localização será na esquina das ruas Voluntários da Pátria e Dr Siqueira. Entre os cinco imóveis está o que hoje representa o centro comercial de lojas Boulevard 143, de dois andares, aonde está localizado o Mama Zap. Os inquilinos devem deixar o imóvel até dezembro deste ano.

Fazem parte ainda do grupo dos cinco imóveis a loja Dellano e duas residências. Uma delas fica na rua Voluntários da Pátria, ao lado da Dellano, situada em cima de dois terrenos e já foi citada aqui. A outra casa fica na rua Doutor Siqueira, ao lado do centro comercial.

O Lumina Office Tower será composto por 132 salas, divididas em 11 andares. Será um empreendimento de alto padrão, com pé direito triplo na fachada e contará com centro de convenções, sala de reuniões e restaurante. O planejamento está sendo todo feito pela Melo Teixeira. O projeto de arquitetura é de Tomaz Teixeira e o de decoração das áreas comuns de Babi Teixeira.

A obra inicia em janeiro e tem prazo previsto de 36 meses. O lançamento será em breve, em prazo que não deve ser superior a 30 dias, e a sua comercialização será feita pela imobiliária Premium.

Comentar
Compartilhe
Makhoul com aliados de peso
22/08/2012 | 13h30

Quem viu o primeiro dia de propaganda eleitoral constatou que quem tem os melhores e mais fortes aliados fora de Campos, de longe, é Makhoul Moussalem. O petista tem o apoio do governador Sérgio Cabral e do senador Lindberg Farias, ambos com declarações ostensivas de apoio mostradas no programa.

Além deles, Makhoul divulgou o apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, ambos do seu partido. Ele prega a união com o governo do estado e com a presidência da República para Campos progredir. Esta é uma grande lacuna do grupo de Garotinho, uma vez que o seu líder sempre está do lado oposto às esferas executivas superiores, até porque é onde ele almeja estar.

Comentar
Compartilhe
Os outros programas eleitorais
22/08/2012 | 13h28

A propaganda eleitoral para TV de Rosinha é muito bem produzida e ela falou sobre as conquistas do seu governo, focando o investimento em infra-estrutura e sua política de habitação. De fato os seus pontos fortes, onde houve importantes conquistas. Saúde e, principalmente, educação, pontos mais vulneráveis, passsaram ao largo.

Rosinha, ex-governadora, é a que tem a melhor apresentação no vídeo. Conta a seu favor a sua experiência e beleza. Fala com segurança. O ponto negativo é o excesso de rosa. Ainda que faça uma ligação direta ao seu nome, é cafona e fica difícil compor o vídeo com beleza com aquele 22 rosa.

O programa de Arnaldo Vianna deixou muito a desejar. O ex-prefeito parece estar com pouca estrutura e a qualidade não é boa. Além disto, ele falou sem olhar diretamente para a câmera quase todo o tempo. Arnaldo elogiou o programa de passagem a 1 real e disse que irá mantê-lo.

Já Erick Schunk usou bem o seu tempo para falar de Saúde, a sua especialidade e também um dos pontos no qual o governo Rosinha não decolou. Dentro do pouco tempo e estrutura que tem, Schunk mandou bem o seu verbo. Completou a propagando eleitoral dos prefeitos o candidato José Geraldo.

Comentar
Compartilhe
Oi Oi Oi
21/08/2012 | 23h18

Mantenho, sob protestos de minoria masculina, um telefone fixo em minha casa. Recebi hoje uma correspondência da Oi, que fala sobre uma mudança que teria ocorrido no meu plano de telefone fixa. A alteração ocorreu em outubro de 2010, há quase 2 anos. Será que é para mostrar ao cliente as oportunidades perdidas neste tempo? O título poderia ser: Oi, olha o que você perdeu...

Comentar
Compartilhe
Celebração
21/08/2012 | 21h30

Comentar
Compartilhe
Grande sacada
20/08/2012 | 23h08

Um das grandes sacadas da estratégia de campanha de Rosinha foi colocar a imagem dela do lado de cada placa de candidato a vereador de sua aliança. Como eles detêm a maior nominata, organização, estrutura de campanha e poderio econômico, a prefeita invadiu a cidade com a sua imagem. Já nas poucas placas de vereadores da oposição, não se vê imagens do seu candidato a prefeito.

Comentar
Compartilhe
Luto (1)
20/08/2012 | 22h33

Devido ao falecimento do meu pai, ocorrido na última quarta-feira, às 17h20, e aos seus desdobramentos emocionais e administrativos, fiquei afastado do computador por cerca de 4 dias, o que impossibilitou a atualização do blog. Para ser absolutamente sincero, depois de anos fiquei dias sem a menor vontade de usar o computador e acessar a Internet.

Hoje passei e retomar o ritmo normal de trabalho, já que a vida continua. Retomarei o ritmo normal nesta semana também aqui no blog, que acabou ficando de luto não oficial. Pelo menos até domingo, quando viajarei de férias, agendadas há cinco meses atrás.

Agradeço aos profissionais de imprensa e a todos que propiciaram diversas e bonitas homenagens ao meu pai. Agradeço também aos amigos, meus e de minha família, pela presença neste difícil momento.

Comentar
Compartilhe
Luto (2)
20/08/2012 | 22h31

Entre as diversas e belas homenagens ao meu pai, destaco o lindo texto escrito por meu irmão para ele, publicado na edição de quinta-feira da Folha da Manhã e republicado aqui em seu blog, o Opiniões. Reproduzo o texto abaixo, junto com uma imagem de um trecho do jornal do dia seguinte.

NO FINAL DO HORIZONTE

* Aluysio Abreu Cardoso Barbosa

“Está vendo o horizonte? Se você olhar bem, vai enxergar a África bem lá no final! Foi de lá que veio o homem, meu filho! Foi lá que tudo começou!”. À beira mar, onde o dublê de jornalista e pescador gostava de passar os finais de semana de sol com sua família, era o que dizia aquele pai, mais ou menos com a idade que tenho hoje, àquela criança que um dia fui. Mais que qualquer outra coisa, mais que seus testemunhos de criança nos tempos da II Guerra Mundial, das molecagens do menino criado em Guarus, da rebeldia do adolescente expulso do Liceu para acabar interno em Pádua, mais que as estórias do boleiro campeão pelos juvenis do Rio Branco no enfrentamento direto contra o Americano de Amarildo (depois Bi-Campeão do Mundo pelo Brasil, no Chile, em 1962), mais que as inconfidências do mulherengo inveterado, que o gosto pela música, pela literatura, pelo cinema, pelos esportes, mais do que qualquer lição de jornalismo, nenhuma semeadura do meu pai vicejou tanto em mim quanto aquela “África” a ser buscada no final do horizonte, a origem de todos nós naquela imensidão de quando o Atlântico se espraia diante da nossa própria pequeneza neste mundo. Durante muito tempo, aquilo se transformou numa obsessão. Criança e adolescente, sempre quando à beira mar, fitava o horizonte até os olhos doerem, ou serem lentamente tomados pela cegueira enquanto o sol se punha mansamente às minhas costas. Posteriormente, o hábito acabou convertido em preocupação para aquele que o incutiu em mim, depois que passei, na juventude, a pegar o carro, a esmo, em qualquer madrugada ávida de maresia, para guiar sozinho na Campos-Atafona, só para ver o sol brotar de dentro do mar, até que o astro amigo dos poetas Rimbaud e Maiakóvski me cegasse em seu nascimento, como antes também fazia em sua morte. Foi mais ou menos nessa época em que tive a última pescaria com meu pai, lá para os lados de Iquipari, bem antes destes tempos do Porto do Açu. Estávamos eu, Aluysio e o Rafael Abud, hoje médico. No auge do nosso vigor físico, jovens homens bem maiores e mais fortes que o pequenino e já cinquentão Barbosa, eu e Rafael nos orgulhávamos das nossas varas de fibra japonesa e dos nossos molinetes de última geração. Mas a empolgação só durou até o momento do primeiro arremesso. Eu e Rafael avançávamos na água quase até o pescoço para arremessar nossas linhas uns 100, 150 metros mar adentro. Papai pouco molhava os pés para lançar suas iscas depois da arrebentação das ondas, com sua vara simples de bambu e sua inseparável carretilha Penn, na qual chegava a queimar o dedo para não deixar que fossem embora todos seus 250 metros de linha. Depois de nos humilhar, sem grande esforço, o velho pescador só olhava para a gente e ria. Seja para buscar a África ou o peixe, meu pai me ensinou a olhar a imensidão sempre de frente. Foi dessa maneira, de cabeça em pé, com uma coragem física e uma serenidade que nunca vi em nenhum outro homem, que ele lutou pela própria vida, até o fim, como os peixes que mais admirava fisgar; como o marlim capturado pelo velho Santiago, enquanto sonhava com leões brincando nas praias da África, na prosa em que Hemingway legou tantas lições de jornalismo, de vida e de mar. Tentei lutar ao seu lado. Nos últimos dois meses, pouco me dediquei a qualquer outra coisa. Mas não consegui fazer o que meu pai um dia fez por mim; não consegui salvar sua vida. Meu arremesso, em todos os sentidos, sempre foi mais curto que o dele. Todavia, com a idade madura e minha própria paternidade, aprendi que mais importante do que conseguir enxergar a África, é buscá-la, sempre, ao final do horizonte de todo dia. Afinal, como um jornalista e pescador revelou certa vez a uma criança, é de lá que nós todos viemos. É lá, do outro lado do oceano, que meu pai me espera.
Comentar
Compartilhe
Avança a construção do Shopping Park Lagos
15/08/2012 | 10h18

Está sendo finalizada a terreplanagem da área de 100.000 m² do terreno onde será construído o Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, que será o primeiro grande shopping center da Região dos Lagos. Cerca de 95% da terreplanagem já foi concluída. A etapa de fundação foi iniciada, com o estaqueamento do terreno.

O empreendimento é da João Fortes Engenharia, que o constrói junto com a construtora local Modular. Ele está sendo edificado às margens da Lagoa de Araruama, no bairro Novo Portinho. A estimativa é que sejam gerados cerca de 1.500 empregos diretos e 2.000 indiretos em toda a fase da construção

Ainda neste semestre será iniciada a fase de edificação da estrutura pré-montada, que se estenderá até o início de 2013. A última etapa das obras será a de acabamentos e instalações, quando os lojistas poderão iniciar a montagem de suas lojas. A inauguração está marcada para novembro de 2013.

"Entregaremos os espaços para que as lojas âncoras comecem a se estruturar seis meses antes da inauguração. Já as mega lojas entrarão quatro meses antes e as satélites terão três meses para se preparar"  - afirma Leonardo Neves, gerente de negócios da João Fortes.

O Shopping Park Lagos terá 7 lojas âncoras, 5 megalojas, cinema multiplex com 4 salas stadium, 160 lojas satélites, 16 operações de alimentação, área de jogos eletrônicos, 2 restaurantes, 2 bares externos e 1.042 vagas de estacionamento. Serão 38.000 m² de área construída e área bruta locável (ABL) de 26.000 m².

Ele contará com projeto de paisagismo, orçado em R$ 4 milhões, contando com 3.500 mudas de plantas e árvores nativas, que incluem pau-brasil, ipê roxo, palmeiras imperiais, aroeira e mulungu.

A comercialização é da Shopinvest. Entre os contratos já fechados estão gigantes do varejo, como Leader, C&C (Casa&Construção), Lojas Americanas, Marisa, Riachuelo, Casas Bahia e Casa&Vídeo. Estarão lá ainda: Centauro, You Win! Games e Kalunga.  O shopping terá também o trio de alimentação comercializado pela Brazil Fast Food Corporation (BFFC): Bob´s, Doggis e KFC.

Os cinemas serão operados pelo Cine Araújo, oriundo do interior de São Paulo, o mesmo que opera as salas do Boulevard Shipping, em Campos. O Shopping Park Lagos foi anunciado aqui, em novembro de 2010. De lá para cá, poucas alterações foram feitas no projeto.

Comentar
Compartilhe
Antes tarde do que nunca?
14/08/2012 | 22h22

Faltando menos de dois meses para as eleições para a Prefeitura de Campos, finalmente ontem a oposição fez um ato público de vulto, com a caminhada de Makhoul Moussalem e sua chapa no Centro de cidade. A grosso modo, parece que a campanha da oposição começou ontem. Nas ruas, até agora, só se vê sinais da candidatura de Rosinha.

Enquanto isto, a campanha da prefeita está com tudo nas ruas desde o início do prazo regulamentar. Além da máquina da prefeitura nas mãos, o instituto da reeleição a seu favor, a boa aprovação do seu governo, a prefeita já tem as maiores e melhores (em quantidade potencial de votos) nominatas para vereador e os melhores pontos de placas e cabos eleitorais.

Os candidatos da oposição tiveram quatro anos para marcar a sua posição. Pouco fizeram. Já se passou quase metade do início da campanha. Pouco fizeram. Arnaldo Vianna teve 2 anos para resolver os seus problemas com os tribunais de contas. Pouco fez e está sem registro. Restam agora pouco mais de 45 dias para reverter um cenário muito desfavorável. Haverá tempo?

Comentar
Compartilhe
Radar Online descobre o estilo Garotinho
14/08/2012 | 21h48

O sempre bem informado jornalista Lauro Jardim, responsável pelo Radar Online, uma das mais conceituadas fontes de notícias do país, descobriu o estilo Garotinho na política, amplamente conhecido por aqui. Anthony Garotinho tem a péssima prática de sempre arrumar confusão e brigar com aliados. Talvez seja o personagem político atual com mais ex-aliados no país.

Esta prática leva o deputado federal, que tem também marcantes qualidades, a ficar cada vez mais isolado e a conquistar um rol de inimigos sem fim, o que sempre lhe cobra um preço mais a frente. Parece até um problema de origem psicológica, a necessidade de brigar com tudo e todos para se manter motivado em seu trabalho.

Segundo Lauro Jardim, Garotinho brigou com um pré-candidato a prefeito em Niterói, a quem deixou na pista nas vésperas das eleições. A nota do Radar Online foi comentada também mais cedo aqui por Neto Cordeiro, no Sociedade Blog. Veja abaixo a nota, na íntegra, e confira aqui a original.

Eis mais um episódio que mostra como Anthony Garotinho sempre arruma confusão com aliados e fica cada vez mais isolado politicamente. Até o meio do ano, Garotinho prometia ao pastor Edino da Fonseca que ele seria o seu candidato a prefeito de Niterói (RJ). Era mentira e, irritado, Edino deixou o PR rumo ao novo Partido Ecológico Nacional (PEN). É assim, com esse jeitão de fazer política, que Garotinho vai perdendo vários deputados estaduais aliados na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Já deixaram o PR por desavenças com Garotinho, além de Edino, Samuel Malafaia e Roberto Henriques.
Comentar
Compartilhe
Rosinha perde ação contra a Folha
14/08/2012 | 15h15

A prefeita Rosinha perdeu mais uma ação contra a Folha da Manhã. O seu corpo jurídico entrou com um processo por danos morais contra o jornal em 2010, alegando que ela estava sendo perseguida através de várias matérias, publicadas em diversas datas, que seriam contra o seu governo.

A ação foi julgada improcedente, pelo simples fato que o jornal cumpriu o seu direito de informar. Políticos que exercem cargo no executivo ou no legislativo são pessoas públicas e tem de aprender a conviver com críticas aos seus atos. Contra a decisão de 1ª instância cabe recurso.

As matérias que motivaram a ação derrotada tinham os seguintes títulos: - "ODEBRECHT DIVIDE COM AMIGOS DE ROSINHA LICITAÇÃO ADIVINHADA" - "CONSTRUSAN GANHA ATÉ QUANDO NÃO GANHA" - "PRESENTES: MESMAS EMPRESAS COM OBRAS DIVERSAS" - "ATERRO A TODO VAPOR EM ÁREA DE LAGOA" - "GESTÃO DE ROSINHA GERA LEILÃO NO ESTADO"

Comentar
Compartilhe
Tecnologia moderna para Radioterapia
14/08/2012 | 14h46

O Grupo IMNE, através do seu Centro Integrado de Oncologia, o OncoBeda, está lançando o seu novo Departamento de Radioterapia, com um equipamento de alta teconologia, o acelerador linear Varian Clinac CX, o primeiro modelo desta configuração a ser instalado no Brasil.

A grande vantagem deste aparelho é que ele permite total integração com os exames de imagem, sejam eles feitos através de tomografia, ressonância magnética ou PET scan. A tomografia de um tumor, por exemplo, pode ser importada para o Varian Clinac CX de forma a que ele irradie doses apenas no local correto, alcançando alta precisão e aumentando a eficácia do tratamento.

"Como consequência desta nova tecnologia temos um tratamento mais eficiente na erradicação dos tumores e com menos efeitos colaterais para os pacientes." - afirma Diogo Corrêa Neves, médico oncologista e diretor do Grupo IMNE. Ele complementa: "O segredo de um tratamento bem feito é alcançar doses elevadas no orgão selecionado e poupar os orgãos adjacentes."

Comentar
Compartilhe
Faleceu o empresário Antônio Tatagiba
13/08/2012 | 20h14

Faleceu hoje, de infarto, Antônio Tatagiba, presidente do Setranspas e proprietário da empresa de ônibus Brasil, a qual administrava junto aos seus filhos Alexandre e Frederico. Ele era um empresário de grande competência, sempre tomando decisões com muito equilíbro e retidão.

Foi Antônio Tatagiba quem apresentou o mega empresário Fernando Aboudib Camargo à direção do Grupo Folha, em 2003, na sede de sua empresa. Ele se tornou o padrinho da sociedade e união empresarial e familiar que daí surgiu para formar o que hoje é a InterTv Planície, que resgatou o sinal local da Globo para Campos.

O corpo está sendo velado no Campo da Paz e o enterro acontecerá amanhã, às 10h00. Maiores informações podem ser obtidas aqui, na Folha Online. Transmito os meus pêsames à esposa, aos filhos, netos, demais familiares e aos seus funcionários.

Atualização às 15h44 de 14/08/2012: A InterTv Planicie exibiu hoje matéria sobre o falecimento de Antonio Tatagiba, veiculada no RJ InterTv 1ª Edição. Confira aqui.

Comentar
Compartilhe
MegaMatte instalará primeira loja no Centro
12/08/2012 | 22h11

A chegada da MegaMatte em Campos foi anunciada aqui, em maio deste ano, quando foi assinado o contrato da rede com o franqueado local. Agora, foi batido o martelo para instalar no Central Plaza Shopping a primeira loja da franquia.

Este empreendimento fica localizado no Centro, no local onde funcionou o estacionamento da Santa Casa, ao lado da Praça Quatro Jornadas.

Ele foi anunciado aqui e aqui, em fevereiro deste ano. O Central Plaza terá 31 lojas, todas com acesso externo, e um edifício garagem com 300 vagas em 3 andares (confira aqui a planta).

A MegaMatte, representada em Campos pelo Grupo 3J, não deve parar por aí, pois o franqueado local não desistiu de buscar um ponto na região da Pelinca, apesar da inflação dos aluguéis por ali.

Comentar
Compartilhe
Bristol anuncia em seu site o lançamento de hotéis em Macaé e São João da Barra
11/08/2012 | 20h23

A Bristol Hotels, do Grupo Allia Hotels, anunciou em seu site, na seção de lançamentos (confira aqui), que construirá unidades em Macaé e São da Barra, listadas entre os 19 próximos empreendimentos hoteleiros que a rede construirá no país.

Além do estado do Rio, através de Macaé, São João da Barra e da Lapa, na capital, a Bristol construirá hotéis nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, mantendo o seu foco na Região Sudeste.

Ela empreenderá unidades em cidades como Belo Horizonte, Lagoa Santa, Betim, Ipatinga, João Monlevade, Itabira e Montes Claros, em Minas Gerais. No Espírito Santo, construirá em Vitória, Linhares, Aracruz, São Mateus e Domingos Martins.

Em Macaé será construído o Bristol Macaé Hotel, cuja perspectiva pode ser vista abaixo:

Em São João da Barra será empreendido o Allia São João da Barra, que pode ser visualizado abaixo:

Recentemente a Bristol Hotels anunciou ao mercado o lançamento de dois hotéis em Campos, que foram anunciados aqui, em primeira mão na região (na Internet), no início de julho. Três dias depois, a perspectiva do hotel foi postada aqui.

Estranhamente, as hotéis de Campos não aparecem listados no site. O lançamento dos hotéis em São João da Barra e Macaé foi uma dica do leitor Sérgio Luzitano, dada aqui.

Atualização às 21h35 de 11/08/2012: Inclusão da observação sobre o não aparecimento dos hotéis de Campos na listagem dos lançamentos no site da Bristol.

Atualização às 15h46 de 14/08/2012: Alteração do texto especificando que a informação foi divulgada em primeira mão na região na Internet, uma vez que uma colunista reivindicou a autoria do furo.

Comentar
Compartilhe
Inauguração (1)
10/08/2012 | 21h11

Várias inaugurações de lojas marcam a primeira quinzena de agosto no Shopping Avenida 28. Na semana que vem, duas inaugurações estão marcadas: a loja da franquia Mom´s, de moda exclusiva para gestantes (confira aqui), e loja da Donna, que adquiriu o fundo de comércio da Gota Cheirosa, no 2º piso, e comercializará as marcas Animale, Le Lis Blanc, Carmin, Reserva, Lacoste e A-Brand.

Na semana passada foi aberta, no 1º piso, a Double I, que vende marcas como Le Ricard e Linda Z. Já no local da Matinê, na entrada do shopping, será aberta em breve a H.Com, que comercializará vestuário da Hering. Já os novos cinemas seguem em fase avançada da obra, com todas as antigas salas operadas pelo Cinemagic já fechadas e em processo de desmontagem e demolição.

Comentar
Compartilhe
Inauguração (2)
10/08/2012 | 20h42

Foi iniciada, na semana passada, no Boulevard Shopping, a operação do quiosque Lé Com Cré, que comercializa roupas e artigos infantis.

Comentar
Compartilhe
Bastos Proibidão
10/08/2012 | 18h03

O extenso corpo jurídico da prefeita e candidata Rosinha, comandado pelo competente advogado Francisco Pessanha, entrou com três ações de direito de resposta contra veículos do Grupo Folha da Manhã, sendo duas contra o jornal Folha da Manhã e uma contra a Folha Online, endereçada ao Blog do Bastos, principal blog sobre política da cidade.

As três ações de Rosinha foram derrotadas em 1ª instância na Justiça Eleitoral (relembre aqui). O corpo jurídico da prefeita recorreu ao TRE, segunda instância da Justiça Eleitoral. As duas ações contra o jornal, perderam de novo (confira aqui). Porém, a ação contra a Folha Online, através do Blog do Bastos, foi reformada ontem no TRE, com vitória dos advogados de Rosinha.

Os juízes do TRE não discordaram em nada do teor da nota Rosinha na lista dos candidatos “proibidões”, que fala dos candidatos presentes na lista do TRE que poderiam ser impedidos pela Lei do Ficha Limpa, destacando a presença de Rosinha nela, o que era um fato.

Contudo, o TRE entendeu que o irônico e bem humorado adjetivo "Proibidões", usado entre aspas no título da nota, que também havia sido usado pela jornalista Berenice Seara na fonte da notícia, em sua coluna no Extra (leia aqui), era ofensivo à candidata Rosinha. Contra esta decisão cabe embargos e recurso ao TSE, que serão interpostos no seu devido tempo.

Francisco Pessanha comemorou aqui a reforma da sentença no TRE, atribuindo-a erroneamente como sendo contra o jornal Folha da Manhã. O Blog do Bastos é o mais lido da Folha Online e da cidade. Somente em julho ele cresceu 24% o número de visitantes únicos. Talvez por isto ele venha sendo alvo de ataques dos Garotinhos.

Proibidão agora, Bastos deve crescer ainda mais.

Comentar
Compartilhe
Empresto folha de cheque
09/08/2012 | 23h59

Este anúncio absurdo está em um poste na Avenida Nilo Peçanha, em frente ao Sunset Residence. Por causa de práticas como esta, comerciantes sofrem com inadimplência, levando muitos a não aceitarem mais esta forma de pagamento.

A foto foi tirada por um comerciante, que, cansado dos problemas passados por vendas feitas através de cheques, parou de aceita-los.

Comentar
Compartilhe
Dando o exemplo (5)
09/08/2012 | 23h26
As imagens de leitores flagrando carros de autoridades em irregularidades no trânsito não param de chegar. A foto abaixo foi feita na quarta-feira passada, por volta de 10h30, no final da Avenida Pelinca. A imagem mostra um carro da Guarda Municipal, órgão recordista de irregularidades no trânsito mostradas neste espaço, parado do lado direito da pista, em local onde é proibido estacionar. Aliás, muda-se tanto as regras onde podemos estacionar que ninguém sabe mais o certo e o errado por aqui. Segundo o relato do leitor, o motorista ligou o pisca-alerta, desceu, sem farda, atravessou a rua e foi à banca de jornais, localizada na praça. Certamente ele não comprou a Folha da Manhã. Ou, se comprou, não leu, pois o jornal vem combatendo insistentemente a desordem no trânsito. A pergunta que fica é: será que a Guarda Municipal pune os seus motoristas infratores como pune os seus contribuintes?

Comentar
Compartilhe
Prefeitura faz a sua parte...
08/08/2012 | 19h04

Depois de longo tempo, a Prefeitura está calçando a rua Aires de Souza, localizada entre o Boulevard Shopping e o condomínio vertical Recanto das Palmeiras, que dá acesso a vários condomínios horizontais de classe média, como Athenas, Pathernon e Nashville. O estado lastimável da estrada de terra havia motivado a nota "Pague um IPTU e ganhe um rallye".

Pouco depois da publicação da nota, em maio, finalmente a rua começou a ser calçada pela Prefeitura, com paralelepípedos, mais adequados para a região, evitando em que ela se transforme em pista de corrida. O calçamento está sendo feito da direção do Nashville para a Avenida do Contorno e se encontra com aproximadamente 50% já executados.

[caption id="attachment_199934" align="alignleft" width="259" caption="Trecho com obras em andamento"][/caption] [caption id="attachment_199935" align="alignright" width="259" caption="Trecho com calçamento já feito"][/caption]
Comentar
Compartilhe
... em parte. Falta a iluminação
08/08/2012 | 19h03

Mas, por enquanto não há nenhum sinal de que a rua terá iluminação pública, o que também é responsabilidade da Prefeitura. Os que moram ou trabalham naqueles condomínios terão andar de lanterna se quiserem se locomover à noite sem veículo e se expor ao perigo por ali.

Comentar
Compartilhe
Perdeu, de novo
07/08/2012 | 23h59

Os advogados da prefeita e candidata Rosinha foram derrotados, no mês passado, nas três ações que entraram na Justiça Eleitoral pedindo direito de resposta à Folha da Manhã (relembre aqui). Vencidos em 1ª instância, recorreram ao TRE. Duas delas foram julgadas hoje. Eles perderam de novo. A enxurrada de derrotas havia sido prevista aqui.

Comentar
Compartilhe
Fogo no Fit
07/08/2012 | 20h36

Um misterioso fogo, hoje à noite, no alto de uma das quatro torres do Fit Vivai, que está em construção, ao lado do trevo da entrada da cidade, assustou e despertou a curiosidade de vizinhos e praticantes de atividades esportivas no entorno da região do prédio.

Os bombeiros foram chamados e de maneira rápida debelaram o fogo, gerado em uma churrasqueira na cobertura de uma das torres.

A pergunta que fica é, como isto ocorreu, em um prédio em construção?

Comentar
Compartilhe
Coqueluche
06/08/2012 | 22h54

A coqueluche da moda feminina nos últimos meses é o sneaker, uma espécie de tênis de cano alto com salto embutido. Em Campos esta febre também chegou, para a alegria dos empresários que comercializam calçados.

A Arezzo, por exemplo, tem turbinado aqui as vendas com os seus sneakers. A fila de espera é grande e o que chega nas suas lojas, no Parquecentro e no Shopping Avenida 28, é vendido em 24 horas. Seja um carregamento de 60 ou 80 pares de sneakers, por loja.

O preço médio do sneaker nesta marca é de R$ 259,00 e daí dá para imaginar o quanto o produto cresceu no faturamento das lojas. Segundo os empresários Luis Geraldo e Patrícia Henriques, jamais um produto deles vendeu tantas unidades como este.

Vários outros empresários deste segmento que têm em seu portifólio este tipo de produto estão também rindo à toa. Um alívio em um ano que os comerciantes locais em geral não vem tendo tantos motivos para comemorar.

Comentar
Compartilhe
As novas notas do real
06/08/2012 | 22h12

O Banco Central divulgou hoje, em publicidade na Folha da Manhã, um informativo sobre as novas notas de 10 e 20 reais, que se juntam às atuais de 50 e 100 reais, completando a Segunda Família do Real. Elas são maiores e com mais controles de segurança. Veja abaixo os principais pontos:

Comentar
Compartilhe
Deferidos e indeferidos
05/08/2012 | 12h25

Ontem a Justiça Eleitoral em Campos definiu os últimos registros que estavam pendentes na corrida para a Prefeitura de Campos. Já haviam sido deferidos anteriormente os registros de José Geraldo (PRP) e Erick Schunk (PSOL). Faltava a definição dos registros de Arnaldo Vianna (PDT), Makhoul Moussalem (PT) e Rosinha Garotinho (PR).

Como esperado, o registro de Arnaldo Vianna foi indeferido (negado), devido às contas rejeitadas no TCE (Tribunal de Contas do Estado) e TCU (Tribunal de Contas da União). A Justiça Eleitoral seguiu o mesmo entendimento que já indeferiu os registros de Betinho Dauiare em São João da Barra e Otávio Carneiro em Quissamã. Todos podem recorrer ao TRE.

Rosinha, que teve um pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral, teve o seu registro deferido (aprovado) e aumenta ainda mais o seu favoritismo na eleição. Havia dúvidas sobre o deferimento do registro devido às sucessivas condenações da prefeita na justiça, referentes às eleições de 2008. Ela foi condenada pelo TRE em 2010, pela 1ª instância em 2011 e pelo TRE em 2012.

Porém, prevaleceu o entendimento do corpo jurídico da prefeita, de que no instante do registro não pesava sobre ela condenação de um tribunal colegiado, já que a decisão do TRE em 2010 foi anulada pelo TSE. A nova condenação no TRE, na semana passada, ocorreu após o pedido do registro.

Não houve surpresa no registro de Makhoul Moussalem, que foi deferido (aprovado). Inteligentemente, o corpo jurídico da prefeita fez o pedido de impugnação do petista, candidato do governador Sérgio Cabral, para criar um fato e coloca-lo sob uma suposta dúvida junto com Rosinha e Arnaldo.

A situação da oposição em Campos é extremamente desconfortável. Com Arnaldo sem registro, a tarefa de levar a eleição ao menos para o segundo turno ficou ainda mais hercúlea. Se o ex-prefeito prosseguir, indeferido e com recurso a julgar, sua candidatura perde força, com seus votos podendo não ser computados (de novo).

Se decidirem substituir Arnaldo Vianna por outro candidato, não há nenhum que tenha densidade eleitoral para ter votação expressiva. Ainda que Makhoul cresça com tempo de TV e estrutura de campanha, ele precisaria de Arnaldo para provocar o segundo turno.

Se Rosinha era favorita para as eleições, virou pule de 10.

Comentar
Compartilhe
Filho do homem mais rico do Brasil em Campos
04/08/2012 | 13h22

Olin Batista, filho caçula de Eike Batista, estará hoje em Campos. Ele tem apenas 16 anos e vem à cidade para se apresentar como DJ na Excess Club, hoje, às 23h00. Olin vem se destacando na cena da música eletrônica do Brasil e já é apontado como uma das principais promessas da nova geração.

Autoditada, Olin aprendeu a tocar sozinho. Apaixonado pelas batidas do gênero, aperfeiçoou a sua habilidade e elaborou sets de músicas que lhe deram destaque e projeção nacional. Mesmo muito novo, o DJ já se apresentou nas principais boates do país, como Green Valley, Sirena, Privilege Club e Café De La Musique.

Ele chegará a Campos em avião próprio, horas antes de sua apresentação na Excess, e pernoitará na cidade. Olin Batista é filho do bilionário Eike Batista, homem mais rico do país e um dos maiores do mundo. Por consequência, é um dos melhores partidos do país. Mas o moço tem namorada, Jessica Gunter.

Comentar
Compartilhe
Betinho Dauaire com registro indeferido, por problema que é similar ao de Arnaldo Vianna
03/08/2012 | 19h54

O candidato e ex-prefeito Betinho Dauaire teve hoje o registro de candidatura a prefeito de São João da Barra indeferido pelo juiz da 37ª Zona Eleitoral. O Ministério Público Eleitoral havia entrado com pedido de impugnação do registro de Betinho por ter contas reprovadas nos Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado do Rio (TCE).

Quem informou aqui foi o jornalista Alexandre Bastos, no seu blog, com base em informações iniciais postadas em primeira mão pelo Portal OZK, que traz notícias sempre fresquinhas de São João da Barra. Betinho agora vai recorrer ao TRE para poder concorrer à Prefeitura, que tem Neco, candidato da prefeita Carla Machado e com registro deferido, como líder disparado nas pesquisas.

Ontem, o ex-prefeito Otávio Carneiro teve também o seu registro indeferido em Quissamã, por ter contas rejeitadas no TCE. Otávio tenta retornar à Prefeitura, onde já cumpriu dois mandatos, e também vai recorrer ao TRE. A candidata Fátima Pacheco, apoiada pelo atual prefeito Armando Carneiro, teve o seu registro aprovado (deferido).

Apesar de se tratarem de decisões de juízes diferentes, os problemas de Betinho Dauaire e Otávio Carneiro são similares aos de Arnaldo Vianna, que também tem contas reprovadas no TCE e no TCU, e indicam que ele deve ter, de novo, também o seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral de Campos.

Todos os três são da primeira geração de prefeitos dos royalties.

Comentar
Compartilhe
Consolo brasileiro nas Olimpíadas
03/08/2012 | 18h32

Comentar
Compartilhe
Francisco Pessanha comemora vitória parcial no TRE
02/08/2012 | 17h29

Francisco Pessanha, advogado da prefeita, comemorou em seu blog o julgamento no TRE, devido à vitória parcial dos recursos. Apesar da  manutenção da condenação, o corpo jurídico conseguiu afastar a cassação de Rosinha e definir a inelegibilidade em 3 anos apenas, prazo já expirado.

Analisando pragmaticamente com vistas somente para esta eleição de agora, não deixou de ser uma vitória, ainda que a condenação tenha sido mantida. O tom de triunfo tem sido a tônica nos blogs governistas e aqui no do próprio Garotinho, que teve título jornalisticamente correto: "Urgente! TRE mantém Rosinha na prefeitura e a libera para disputar as eleições".

Na nota "Vitória da Prefeita Rosinha Garotinho no TRE", Francisco Pessanha deu detalhes interessantes do julgamento, como os votos de cada julgador. Confira aqui. Quem também deu ótima cobertura sobre a decisão do TRE foi o jornalista Alexandre Bastos, no Blog do Bastos.

Atualização às 19h43 de 02/08/2012: Correção de título.

Comentar
Compartilhe
Rosinha e Garotinho julgados e condenados de novo pelo TRE
02/08/2012 | 15h18

O TRE acabou de manter a condenação de Rosinha, Garotinho e um empresário de comunicação, por abuso de poder econômico nas eleições de 2008. É a terceira vez que o mérito da ação é julgado e pela terceira vez o casal Garotinho foi condenado, o que atesta a veracidade das acusações dos advogados da coligação de Arnaldo Vianna.

Porém, o competente corpo jurídico da prefeita conquistou uma vitória parcial nos seus recursos contra a cassação imposta em 1ª instância em setembro de 2011 (relembre aqui e aqui). Por 4 votos a 2, o Tribunal entendeu que o tipo de ação impetrado, a Aije, não tem o poder de cassar o mandato da prefeita, que continuará no cargo.

Ao menos até o julgamento da outra ação da coligação de Arnaldo contra ela pelas eleições de 2008, a Aime, pelo mesmo motivo. Esta ação se encontra no TSE, após uma condenação da prefeita em maio de 2010 no TRE (relembre aqui). Outra vitória dos advogados de Rosinha foi com relação à inelegibilidade, que foi definida pelo TRE em somente 3 anos.

Ou seja, Rosinha ficou inelegível de 2008 a 2011 e, como estamos em 2012, ela volta a estar elegível. Porém, há alguns entendimentos diferentes nos tribunais, já que há magistrados que entendem que seria o caso de aplicação da Lei do Ficha Limpa, que tornaria a prefeita inelegível por 8 anos.

O suspense deve continuar e a definição do registro pode dar indícios de qual caminho será tomado pela justiça, presença sempre ativa nas eleições para o bilionário orçamento administrado pela Prefeitura de Campos. Contra a decisão do TRE, cabem recursos de ambas as partes.

Quem acompanhou de muito perto o julgamento foi a jornalista Suzy Monteiro, no blog Na Curva do Rio, Confira aqui e aqui.

Comentar
Compartilhe
Julgamento de Rosinha no TRE: acompanhe
02/08/2012 | 15h04

A jornalista Suzy Monteiro informou, há pouco, no seu blog Na Curva do Rio, que foi retomado o julgamento de Rosinha no TRE, que estava 1x0 a favor da prefeita (relembre aqui). O segundo voto já foi dado, contra a prefeita, empatando em 1x1 o processo de cassação por abuso de poder econômico. Acompanhe aqui o julgamento.

Comentar
Compartilhe
Trip retoma vôos em Macaé
02/08/2012 | 11h42

A Trip anunciou a retomada no próximo domingo, 05 de  agosto, dos vôos no Aeroporto de Macaé, que estava fechado para reformas. As duas rotas que passam pela cidade voltarão a receber vôos: Vitória – Campos – Macaé - Rio e Campos – Macaé – Rio.

Os valores promocionais das passagens entre Macaé e Rio são de R$ 99,90 e para Vitória de R$ 119,90. Para os campistas, a notícia é ruim, pois todos os vôos entre Rio e Campos estavam de forma direta e agora alguns voltarão a ter escala em Macaé. Veja abaixo a tabela de vôos da Trip em Macaé:

Fonte: Tudo de Viagem

Origem
Destino
Partida
Chegada
Macaé
Rio de Janeiro
07h00
07h56
Macaé
Vitória
10h40
12h10
Macaé
Campos
10h40
11h10
Macaé
Campos
13h05
13h35
Macaé
Rio de Janeiro
16h00
16h56
Macaé
Rio de Janeiro
19h25
20h25
Rio de Janeiro
Macaé
09h32
10h20
Rio de Janeiro
Macaé
11h55
12h45
Campos
Macaé
15h10
15h40
Vitória
Macaé
17h15
19h00
Campos
Macaé
18h30
19h00
Rio de Janeiro
Macaé
21h26
22h15

 

Comentar
Compartilhe
Aeroporto de Campos teve mais passageiros no 1º semestre do que em todo o ano passado
02/08/2012 | 10h56

O Blog do Aeroporto de Campos divulgou aqui, recentemente, a movimentação operacional do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, de Campos, no 1º semestre de 2012. Foram 18.226 passageiros, em 3.968 aeronaves, no período. Um crescimento de 257% em relação ao 1º semestre de 2011 em número de passageiros e de 51% em aeronaves.

O número de passageiro do 1º semestre de 2012 já supera o de todo o ano de 2011, quando foram transportadas 17.462 pessoas. Este volume voltado para o turismo de negócios vem impulsionando o boom de construção de hotéis em Campos.

Comentar
Compartilhe
Record compra jornal O Dia
01/08/2012 | 19h27

Por falar em Record, a notícia que vazou hoje a tarde, em primeira mão na coluna de Anna Ramalho, no Jornal do Brasil, foi do fechamento da compra do jornal carioca O Dia pela emissora do Bispo Macedo. O anúncio oficial será feito na semana que vem.

Em 2010 o grupo português Ejesa, que já era dono do jornal Brasil Econômico havia comprado (relembre aqui), de uma tacada só, os títulos O Dia, Meia-Hora, O Campeão, O Dia Online, a gráfica, a empresa de distribuição e os imóveis, todos pertecentes ao Grupo O Dia. A gestão dos portugueses do negócio foi um desastre, com perda de participação do mercado e faturamento.

Agora, pouco mais de dois anos depois, o jornal O Dia passa novamente de mãos, para o dono da Igreja Universal, assim como todos os demais títulos que estavam com os portugueses. A alta cúpula do jornal já foi avisada. Confira a notícia completa aqui.

Atualização às 23h03 de 01/08/2012: A direção de O Dia emitiu um comunicado oficial negando a venda do jornal e de qualquer outro título para a Record. A colunista do JB reafirma a veracidade de sua nota e diz que os desmentidos são de praxe nestas horas. Confira abaixo a nota oficial de O Dia:

"Gostaríamos de tranquilizar a todos e esclarecer que, diferentemente do que está sendo divulgado pela imprensa, a Ejesa não vendeu o jornal O DIA e nenhum de seus títulos para a Rede Record. Conforme comunicado enviado há algumas semanas gostaríamos de reforçar aqui, que a compra dos jornais da Editora O DIA em 2010 foi parte da estratégia de expansão da Ejesa, a qual consideramos acertada e de grande sucesso. Não há fundamentação, razão e nenhum caminho traçado num sentido contrário aos investimentos tomados nos últimos anos para crescimento e modernização de nossos próprios veículos."
Comentar
Compartilhe
Nem Olimpíadas salvaram
01/08/2012 | 16h16

Nem mesmo a transmissão exclusiva das Olimpíadas em TV aberta salvaram a Record de amargar o terceiro lugar de audiência no mês de julho, encerrado ontem. A Globo segue líder na Grande SP, mercado referência em audiência no país, com 15,3 pontos no Ibope na média diária.

O SBT foi vice, com 6,1 pontos, seguido de perto pela Record, que transmite as Olimpíadas desde o dia 25 de julho, com 6,0. Depois vem Band, com 2,3, TV Cultura com 1,1 e Rede TV! com 0,9 pontos. No Rio, SBT e Record empataram no 2º lugar, com 7,0 pontos.

Fontes: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim e Ibope

Comentar
Compartilhe
Menos cinemas, por enquanto
01/08/2012 | 10h49

Serão fechadas na próxima segunda-feira as três últimas salas do Cinemagic que ainda estavam em funcionamento, no Shopping Avenida 28. O imóvel que era ocupado pelas seis salas de cinema está passando por obras para voltar a se tornar um só, de forma a acomodar uma nova loja âncora.

Acima do teto das atuais salas de exibição está sendo construído o novo cinema, com o que há de mais moderno no mercado. A previsão de inauguração das novas salas é para novembro. Até lá a cidade será atendida somente pelas cinco salas do Cine Araújo, no Boulevard Shopping.

Veja mais detalhes aqui.

Comentar
Compartilhe