Uai, we can
31/10/2009 | 13h32

Esta foi a frase criada pelos mineiros para reforçar a crença que Aécio Neves será o candidato do PSDB à Presidência, inspirada na já célebre "Yes, we can", da campanha vencedora de Barack Obama na candidatura para presidente dos EUA.

Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Trator é Garotinho
30/10/2009 | 20h46

Assim como aconteceu com o grupo de Anthony Garotinho, quando Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber estavam no poder, o grupo do ex-prefeito vai se esfacelando, perdendo integrantes para o grupo do ex-governador, que agora é quem está no poder.

A bola da vez é Edilson Peixoto, que foi secretário de Obras do governo de Arnaldo. Ele agora faz parte do grupo de Garotinho e deve ser o novo secretário de Obras, no lugar de Davi Loureiro, ex-prefeito de São Fidélis.

É aquela velha história, todos seguem para onde está a caneta do poder executivo, seja em Campos, Rio ou Brasília. Confira mais detalhes no Blog de Roberto Barbosa.

Comentar
Compartilhe
Iluminação e inauguração
30/10/2009 | 20h04
Veja abaixo duas boas notas publicadas no site Opiniões, de Guilherme Belido. Ambas são divididas em três tópicos. A primeira fala sobre ações da Prefeitura de Campos. A segunda é econômica, sobre mais uma grande marca que aporta na cidade. Iluminação – A Prefeitura está restaurando a Praça da República e recolocando aquela tradicional área em seu devido lugar de destaque. Ótima iniciativa. Iluminação (I) – Contudo, como conservar é tão importante quanto realizar, é necessário que a administração reveja a iluminação do Jardim São Benedito, que está quase às escuras. Iluminação (II) – Trata-se de uma das áreas mais nobres da cidade que, sem os devidos cuidados, pode perder a aprazível paisagem que ainda exibe. Empreendimento (I) – Já Fábio Paes, com freqüência uma figura de destaque tanto nos meios empresarias como à frente de entidades classistas, prepara seu retorno ao comércio. Carmem Steffens – Em alto estilo, Fábio inaugura nos próximos dias loja da sofisticada grife Carmem Steffens, marca que detém importante fatia no mercado de calçados e bolsas femininas. No Shopping 28 – Convites já estão chegando para o coquetel que acontece na própria loja, instalada no Shopping 28. A Carmem Steffens tem mais de 100 lojas no Brasil e algumas dezenas no exterior
Comentar
Compartilhe
Chacrinha sobreviveria hoje?
30/10/2009 | 13h43

Globo - DivulgaçãoQuem viu no Fantástico, no domingo passado, as cenas do programa do Chacrinha, chega a conclusão que ele, naquele formato, não sobreveria hoje, tamanha a quantidade de processos por danos morais que existe na atualidade, por todo e qualquer motivo.

Imagine Chacrinha apitando a sua famosa buzina no show de calouros antes mesmo do candidato falar uma sílaba? Seriam processos e mais processos, motivados pela gratuidade da justiça, que, na maioria das vezes acaba não tendo o devido critério e torna uma ação por dano moral o negócio mais lucrativo do mundo.

A matéria lembrou alguns dos melhores momentos do Chacrinha, com ajuda das chacretes, que foram entrevistadas. Se você não viu, clique aqui e assista. Ela abordou também o documentário "Alô, alô, Terezinha", lançado hoje nas grandes capitais brasileiras, que conta a vida do Velho Guerreiro.

Comentar
Compartilhe
Isto é que é viver a vida (2)
30/10/2009 | 09h52
A Rede Globo exibirá neste sábado, enfim, a bela estória de Adiléia Lopes da Silveira. Ela realizou, aos 59 anos, o sonho de sua vida, ao entrar como caloura na Faculdade de Medicina de Campos.
Adiléia se formará aos 64 anos e quer se especializar em oncologia pediátrica. Sua estória será exibida na novela Viver a Vida, nos depoimentos que são mostrados a cada final de capítulo, com belos exemplos de como viver a vida. Leia aqui o post publicado em 19/09/2009 sobre o assunto.
Comentar
Compartilhe
Flu derruba o Galo
29/10/2009 | 22h34

Agência Photocâmera

Com muita garra, o Fluminense conseguiu o único resultado que o interessa nestes jogos finais, vencendo o Atlético/MG/ por 2x1, debaixo de muita chuva, no Maracanã. Fred, de pênalti, e Conca marcaram os gols da vitória, levando a torcida tricolor, que deu um show, ao delírio.

Com o resultado o Flu se aproxima dos outros times da zona de rebaixamento, mas ainda está a cinco pontos do Botafogo, o primeiro time fora da degola. Cuca conseguiu dar um padrão ao time com a barração de alguns medalhões e vários jovens vem subindo de produção. Pena que muito tarde.

O Atlético/MG/, que tem um bom time, precisa urgentemente de uma zaga à sua altura. Quem tem Jorge Luiz, ex-Vasco, na zaga, não pode querer ser campeão. Ele teve uma atuação a la Fabinho, falhando nos dois gols tricolores. O Galo pode ter perdido o campeonato no Rio, pois perdeu os três jogos feitos aqui, contra Fla, Botafogo e, agora, o Flu.

O resultado foi bom para o rival do Flu, o Flamengo, e para o rival do Atlético, o Cruzeiro. Ficam agora a 2 pontos do Galo (veja aqui). Com a vitória do Palmeiras, ficou muito difícil o título para ambos. Estão a 6 pontos do líder, faltando 6 rodadas. Teriam que tirar um ponto por rodada. O Fla tem que se agarrar na Libertadores.

Vendo Obina como destaque na vitória do Palmeiras, com 3 gols na goleada por 4x0 no Goiás, dá para se ter a exata noção do nível técnico do campeonato.

Comentar
Compartilhe
Estradas boas, no Rio, só na pesquisa
29/10/2009 | 19h31

Autopista FluminenseUma pesquisa feita pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em todo o país, detectou o que todos que circulam de carro pelo estado do Rio e por outros estados já haviam sentido na pele: nossas estradas são péssimas. A pesquisa reprovou 69% das estradas brasileiras.

A falta de investimento em infra-estrutura no Brasil é crônica, em todas as esferas de governo e em todas as cores partidárias. O saldo que isto resulta está aí, com rodovias produzindo mortes e familiares contando corpos.

O detalhe engraçado da pesquisa foi a divulgação que 63,3% das estradas que cortam o estado do Rio estão boas ou ótimas. Certamente eles não visitaram o Norte e o Noroeste do estado, nem andaram na Autopista Fluminense, que está, no máximo, regular. Ou será que os pesquisadores percorreram as estradas de jipe ou de tanque?

Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
O blog bombou
29/10/2009 | 12h44

A notícia da assunção à presidência da Fenorte de Rodrigo Bacellar, filho do vereador de oposição Marcos Bacellar, replicada aqui usando como fonte o Blog de Roberto Barbosa, levou o Ponto de Vista a receber um número recorde de acessos.

Foram 367 visitantes únicos ontem. Mostra que uma boa notícia, com uma boa chamada para ela, atrai muitos leitores. E mostra também como a cidade respira política.

Comentar
Compartilhe
Fla 2009 = Flu 2005?
29/10/2009 | 12h37

Maurício Motta - Blog Futebol em FocoHá muitas semelhanças entra a campanha no Brasileirão do Flamengo em 2009 e a do Fluminense em 2005. Ambos fizeram ótimas campanhas, foram considerados o time de futebol mais bonito do Brasileiro durante um período e chegaram a almejar o título, namorando com a Libertadores.

O craque das duas equipes foi o mesmo, Petkovic, que encantou a todos com o seu futebol vistoso e objetivo. Outro jogador, Juan, era uma das principais armas destas equipes, em que pese a má fase atual do Marrentinho no rubro-negro.

Para completar a semelhança, ambos foram campeões estaduais e os dois avançaram bem na Copa do Brasil, sendo que o Fla caiu nas quartas-de-final para o Inter e o Flu na final para o Paulista, em 2005.

O Flu de 2005 foi um belo time, mas nadou e morreu na praia no Brasileirão. O Fla de 2009 ainda tem seis rodadas para não seguir o mesmo caminho e abiscoitar, pelo menos, uma vaga na Libertadores.

Comentar
Compartilhe
Michael Jackson em Campos
28/10/2009 | 23h44

O filme Michael Jackson´s This Is It teve a sua estréia mundial hoje. A película mostra os preparativos e ensaios para o último show do popstar, que acabou não se realizando, devido ao seu falecimento precoce. O filme também estreou em Campos hoje, no Cine Magic, no mesmo dia da estréia em todo o globo.

É Campos de volta aos lançamentos mundiais, após os terríveis dias, para o Cine Magic, do téorico surto de gripe suína na cidade. Com o movimento reduzido a quase 40% do previsto para aquele período, o cinema caiu no ranking nacional e se viu fora da mira das grandes distribuidoras, sócias nas bilheterias das salas de exibição e nada satisfeitas com a baixa arrecadação.

Por este motivo, o aclamado Bastardos Inglórios, de Tarantino, que estreou no país no início de outubro, somente chega na sexta-feira a Campos, quase um mês depois de rodar o país.

Comentar
Compartilhe
Botafogo respira, Fla fica no sufoco
28/10/2009 | 23h02

Marcelo Régua - Agência O DiaEm papéis contrários ao domingo, o Botafogo teve motivos para comemorar na rodada, enquanto o Flamengo, teve para se lamentar. O time alvinegro bateu o Náutico por 1x0, no Engenhão, saindo da zona de rebaixamento, beneficiado pela derrota do Santo André, e vencendo um concorrente direto na briga para não descer.

O gol do Botafogo foi marcado de pênalti, por Juninho, num lance duvidoso. Aliás, o que não faltaram foram pênaltis duvidosos nesta rodada. Com a vitória o Botafogo abre 3 pontos para a zona de rebaixamento e 8 pontos para o lanterna Fluminense.

O Flamengo foi derrotado pelo Barueri por 2x0, fora de casa. O time rubro-negro iniciou o jogo montado para não perder e explorar um erro do adversário ou uma jogada de talento individual para conseguir a vitória. A tática deu certo nos empates contra Atlético/PR/ e Inter e na vitória sobre o Palmeiras, todos fora de casa.

Hoje, sem Petkovic e sem nenhum brilho no limitado meio-campo, deu tudo errado, principalmente quando o Barueri fez 1x0, em lance irregular de marcação difícil, num belo gol do time paulista. Adriano vem se arrastando em campo, mostrando que há falhas na sua preparação e sono de menos.

Se Bruno não fosse um excelente goleiro, o Flamengo, com sua defesa aberta, poderia ter sido goleado pelo Barueri, que não aspira mais nada no Brasileirão. Para mostrar o nivelamento do campeonato, o lanterna Fluminense empatou em 0x0 com o mesmo Barueri, no mesmo estádio, com o time reserva e tendo as melhores chances.

Com a derrota e as vitórias de São Paulo e Cruzeiro, o Fla caiu para o sexto lugar, a 4 pontos do líder São Paulo e a 1 ponto do G-4 (veja aqui). A vantagem para o líder pode aumentar, se Atlético/MG/ ou Palmeiras vencerem seus jogos amanhã. Na gangorra do brasileiro, o rubro-negro perde a vez de melhor time do momento para o Cruzeiro. Este posto já foi também de Palmeiras, São Paulo, Atlético/MG/, Goiás e Inter.

E estão deixando o São Paulo chegar...

Comentar
Compartilhe
Bacellar é o novo presidente da Fenorte
27/10/2009 | 21h36

Rodrigo Bacellar, filho do vereador de oposição Marcos Bacellar, é o novo presidente da Fenorte. Ele assinou hoje o termo de posse no Palácio Guanabara. Confira aqui mais informações, na fonte da notícia, o blog  de Roberto Barbosa.

Comentar
Compartilhe
Todos em campanha
27/10/2009 | 10h03

A moda da oposição ao governo federal é falar que Dilma Roussef está em campanha, quando vai aos quatro cantos do país inaugurar obras e fazer encontros políticos. É verdade, ela está mesmo colocando o seu nome e imagem em evidência, com objetivo de ganhar projeção e conhecimento, tendo em vista as eleições presidenciais no ano que vem.

Porém, pouco se fala sobre o mesmo procedimento que José Serra e Aécio Neves adotam, quando percorrem o país em busca de projeção, criando factóides para justificar a sua presença em outros estados que não o seu de governo. Para estes, a grande mídia, cuja linha editoral tende sempre ao tucanato, acaba tendo tratamento diferenciado.

Comentar
Compartilhe
Macaé perto, Goytacaz longe
26/10/2009 | 21h40

Silésio Correa - Folha da ManhãO fim de semana dos principais times da região foi de vitórias. O Goytacaz venceu o Quissamã, por 1x0, no Arizão. Com o resultado, o alvianil manteve as chances de conquistar uma das duas vagas de acesso à 1ª Divisão, encerrando o turno com 14 pontos, no 4º lugar.

Na sua frente estão Olaria, 20 pts, América, 19 pts, e Sendas, 17 pts. Se quiser realmente subir, o Goyta não pode vacilar no returno.  O Quissamã, com 10 pts, praticamente vai abrindo mão da briga pelo acesso, bem como o lanterna Riostrense, com 5 pontos. Confira aqui a classificação.

Já o Macaé, que ostenta hoje o status de melhor time do interior do estado, rótulo que já foi do Americano, bateu por 3x2 o São Raimundo. O time macaense joga pelo empate no Norte do país para ficar com o título de Campeão Brasileiro da Série D, a 4ª Divisão do futebol brasileiro.

Comentar
Compartilhe
Vento Nordeste
26/10/2009 | 08h01

Estreou, na semana passada, o blog Vento Nordeste, do jornalista João Noronha. No espaço, o chefe de reportagem da Folha da Manhã comentará, principalmente, os fatos e acontecimentos do município de São João da Barra, em especial Atafona, balneário pelo qual Noronha e muitos campistas têm devoção.

Nos post iniciais, podem ser conferidas notas interessantes e belas fotos do município vizinho.

Comentar
Compartilhe
Nova Artur Bernardes?
25/10/2009 | 19h51

Na propaganda da Prefeitura de Campos exibida na TV, no final de semana, a Avenida Artur Bernardes foi apresentada como Nova Artur Bernardes. A mensagem é clara, o governo Rosinha pretende tomar como sua a realização da importante avenida, concebida (e não realizada) no governo de Arnaldo Vianna e executada parcialmente no governo de Alexandre Mocaiber.

O que o governo atual faz e repete é a velha prática comum na maioria dos políticos, de tomarem as boas medidas dos antecessores como se fossem suas, repaginando o nome e a comunicação. Recentemente foi o governo Lula quem acendeu a polêmica, quando renomeou o Monumenta de FHC para PAC das Cidades Históricas.

Velha, péssima e lamentável prática.

Comentar
Compartilhe
Vasco e Fla perto, Botafogo e Flu longe
25/10/2009 | 19h26

Carlos Mores - Agência O DiaO Vasco deu mais um grande passo para confirmar matematicamente o seu retorno à 1ª Divisão, ao vencer o Bahia por 2x1, no sábado. O acesso poderá ser conseguido na próxima rodada.

No clássico carioca da rodada, o Flamengo bateu o Botafogo por 1x0 no Engenhão. O gol da vitória foi marcado por Adriano, ao melhor estilo dele, na base da força. No meu ponto de vista, o mais justo para a equilibrada partida, em que cada time dominou um tempo, seria o empate. 

O Botafogo ainda perdeu um pênalti (que não houve), defendido pelo algoz Bruno. Duro para os botafoguenses foi aturar no SportTv o comentarista Paulo César Vasconcelos, que minimizou os bons momentos do alvinegro e foi para o jogo com uma opinião pré-concebida em favor do Fla.

Com a vitória, o Flamengo mantem-se em quinto, perto do grupo que luta pelo título, a um ponto do G-4 e a três pontos do líder Palmeiras. Já o Botafogo entra na zona de rebaixamento e lutará até o final para não cair.

O Fluminense arrancou um empate por 2x2 com o Goiás, fora de casa. Em condições normais seria um bom resultado, mas qualquer resultado que não seja a vitória para o tricolor é ruim. Foi o terceiro 2x2 seguido do Flu.

Com a vitória do Coritiba, é certo que um grande carioca estará na Segundona no ano que vem. Se o Botafogo continuar colaborando, descerão dois.

Comentar
Compartilhe
Efeito Romário nos IPTUs
25/10/2009 | 11h21

Reprodução TV GloboDepois que a cobertura de Romário na Barra foi a leilão, no Rio, por causa de dívidas de IPTUs (entre outras pendências judiciais do ex-jogador de Vasco, Flamengo e Fluminense), muitos proprietários de imóveis hoje temem ficar sem pagar o imposto municipal do seu bem.

O que eles têm medo é de acabar tendo o mesmo destino do famoso craque brasileiro, que perdeu o seu imóvel no leilão (leia aqui). É como se tivesse sido dado um raro exemplo de não impunidade no país.

Os proprietários que alugam imóveis também estão mais atentos na verificação de como anda o pagamento do IPTU pelos seus inquilinos. A melhor forma de controle, para os imóveis alugados, é o dono pagar o imposto e cobrar o ressarcimento junto do aluguel mensal.

Comentar
Compartilhe
Ranking dos celulares
24/10/2009 | 10h24

Foram divulgados os números de telefonia no Brasil no mês de setembro. O país tem 166,1 milhões de celulares, sendo 82,2% pré-pagos. Os telefones fixos somam 41,6 milhões.

Veja abaixo onde a sua operadora está no ranking nacional. Não houve nenhuma variação percentual em relação ao mês anterior.

1ª) Vivo – 29,4% 2ª) Claro – 25,4% 3ª) TIM – 23,8% 4ª) Oi – 21,0%

Interessante é ver o massacre da Vivo na área 22, com números completamente diferentes dos nacionais. Ela é líder absoluta, com mais do que a soma das operadoras concorrentes. Veja o ranking do DDD 22:

1ª) Vivo – 59,5% 2ª) Claro – 20,3% 3ª) TIM – 10,5% 4ª) Oi – 9,7%

Outro dado interessante, que mostra a pujança econômica da região, beneficiada pelos royalties do petróleo em grande parte, é ver a posição do DDD 22 no ranking do estado e no ranking nacional.

Somos o 2º do estado, com 2,1 milhões de celulares, atrás apenas do DDD 21. Em densidade populacional (celulares por 100 habitantes), o DDD 22 é o líder do estado, com 1,05 aparelhos por habitante, estando à frente da capital.

No ranking nacional de densidade populacional, o DDD 22 é o 7º do país, na frente de muitas capitais de estado. Veja abaixo o ranking das 20 cidades com maior densidade populacional de celulares no Brasil:

    Estado Cidade Principal Celulares p/ 100 Hab.
DDD set/09
71 BA Salvador 131,38
61 DF* Brasília 128,34
11 SP São Paulo 113,85
51 RS Porto Alegre 106,43
48 SC Florianópolis 106,37
31 MG Belo Horizonte 106,2
22 RJ Campos dos Goytacazes 105,7
62 GO Goiânia 105,37
65 MT Cuiabá 103,57
10º 21 RJ Rio de Janeiro 103,01
11º 67 MS Campo Grande 102,69
12º 41 PR Curitiba 102,14
13º 12 SP São José dos Campos 100,53
14º 27 ES Vitória 98,62
15º 47 SC Joinville 97,54
16º 34 MG Uberlândia 97,05
17º 85 CE Fortaleza 96,75
18º 19 SP Campinas 96,1
19º 37 MG Divinópolis 95,79
20º 53 RS Pelotas 95,47
Comentar
Compartilhe
A nova de Hugo Chavez
24/10/2009 | 01h32
[caption id="attachment_2196" align="alignleft" width="314" caption="Muro em Caracas, com propaganda chavista"]Muro em Caracas, com propaganda chavista[/caption] Com o país passando por problemas de abastecimento de energia elétrica  nos dois últimos anos, na edição venezuela do nosso apagão, o presidente Hugo Chavez montou um grande plano estratégico para resolver o problema.

Chavez, que enfrenta também problemas no abastecimento de água no país, disse, em cadeia nacional, que a solução é a população economizar no banho, levando, no máximo, 3 minutos no seu asseio. Como não podia faltar em um discurso populista, Chavez culpou a elite do seu país, que demora horas no banho em suas jacuzzis.

O que o presidente da Venezuela tenta é desviar o foco do fracasso do seu governo nos investimentos mínimos de infra-estrutura. Só falta agora baixar um decreto e proibir o banho acima de 3 minutos, com prisão para os infratores. Assim como fez demagogicamente com a Coca-Cola Zero, proibida por lá.

- Algumas pessoas cantam no chuveiro, durante meia hora. Não crianças, três minutos é mais que suficiente. Eu contei, três minutos. E não cheiro mal. Se você vai se recostar, na banheira, você liga a, como é mesmo o nome, a Jacuzzi.... Imagina isso, que tipo de comunismo é esse? Não estamos em tempo de Jacuzzi - disse Chavez.

Como disse o rei espanhol Juan Carlos, "Chavez, por que no te callas?"

Fonte: O Globo

Comentar
Compartilhe
PSDB não se entende
23/10/2009 | 10h53

Repetindo o filme já ocorrido em 2006, a cúpula do PSDB não se entende sobre quem será o candidato tucano à Presidência da República, se José Serra ou Aécio Neves, nem de quando deve ser esta definição.

A disputa nos bastidores vem sendo grande e o processo pode deixar novamente sequelas, como houve entres os grupos de Alckmin e Serra na eleição passada.

Para completar, o DEM (ex-PFL), aliado de primeira hora do PSDB, também não se entende sobre quem ó melhor candidato tucano.

Depois, perdem as eleições presidenciais e a culpa é do Bolsa-Família...

Comentar
Compartilhe
Insegurança pública
21/10/2009 | 14h52

A violência e a insegurança que ronda a cidade já há alguns anos, em sua periferia, tomou de vez as áreas mais nobres. É raro ver alguém que não tenha algum amigo de seu círculo pessoal com um caso para contar.

Tem sido muito comuns agora os casos de furtos e até roubos a casas e veículos. Aliás, ter casa em Campos hoje, fora de condomínios, está cada vez mais complicado e inseguro. E haja empresa de segurança para dar conta.

Recentemente dois furtos acabaram ganhando as páginas dos jornais, não só como matérias, mas, curiosamente, como anúncios, para o dono do bem tentar, na maioria das vezes sem sucesso, reaver o seu patrimônio furtado.

Um foi um notebook levado através do arrombamento do carro do proprietário, que estava estacionado na Rua Almirante Wanderkolk, no Parque Tamandaré, próximo a Pelinca, quase em frente ao Bar Papo Quente. Outro caso foi uma casa furtada na Pero de Góis, no último fim de semana, onde foram levadas jóias e outros objetos de valor.

E isto porque os assaltantes ainda não descobriram a imensa fragilidade dos condomínios, tantos nos verticais, quanto nos horizontais, onde os porteiros deixam qualquer um entrar sem o procedimento mínimo de verificação para segurança dos condôminos.

Comentar
Compartilhe
É nóis na fita
21/10/2009 | 10h57

Sem muito alarde e divulgação, estreou no domingo à noite o blog Opiniões, assinado por Aluysio Abreu Barbosa, diretor de redação da Folha da Manhã, e José Renato, chargista do mesmo jornal.

O propósito e objetivo do blog, esclarecido no post de apresentação, é abordar, de maneira coletiva, os temas literatura, música, cinema, cotidiano, política, mundo, mídia e esportes.

Já no seus post iniciais, fica claro que o tom será crítico e contundente. Foram dois posts sobre o anonimato (confira aqui e aqui), tão utilizado em alguns blogs locais, e várias notas picantes sobre os bastidores das sempre polêmicas sessões da Câmara de Vereadores (leia “Lula e Garotinho são iguais” e "Sem Ilsan e Francisco, Bacellar e Mattoso ecoam Cleber").

Comentar
Compartilhe
Tapete na Formosa
20/10/2009 | 12h41

O trecho já feito pela Prefeitura de Campos na Rua Formosa está um tapete. Estava precisando, porque a rua era campeã de buracos e foi eleita recentemente pelos leitores da Folha Online como a pior rua de Campos. O problema é até quando ficará um tapete, já que a qualidade padrão dos serviços executados na cidade não é nada boa.

Comentar
Compartilhe
Construtoras locais também voltam com força
20/10/2009 | 12h37

As construtoras locais também vem retomando o ritmo de lançamentos pré-crise mundial. Com a crise, Campos ficou praticamente um ano sem novos lançamentos, afetando o caixa de construtoras e, principalmente, das imobiliárias.

As imobiliárias talvez tenha sido o segmento mais atingido no mercado de construção civil local. Elas, que se multiplicaram ao longo dos anos devido ao baixo investimento necessário para sua constituição, sentiram bastante a falta de lançamentos, levando algumas a fechar as portas.

As que sobreviveram voltarão a colher frutos com a retomada dos lançamentos. Recentemente foi lançado pela Melo Teixeira, com sucesso de vendas, o empreendimento residencial Absoluto, na Rua Voluntários da Pátria. A empresa já havia lançado com sucesso na mesma rua o condomínio Maximus.

Na mesma rua, novo eixo da cidade, Artur Marinho, construtor especializado em prédios de alto padrão, lançou um segundo empreendimento comercial, em frente ao seu Platinum Office Center, que está em construção e também foi sucesso de vendas quando lançado.

Comentar
Compartilhe
Grandes construtoras voltam a investir
20/10/2009 | 12h12

Depois da recuperação da economia mundial e brasileira, o mercado de construção civil, afetado pela crise mundial , está voltando com força total. Este movimento pode ser facilmente sentido na volta das grandes construtoras aos anúncios de páginas inteira nos jornais de circulação nacional, como o Globo.

Jornais são o meio de melhor retorno para venda de carros e imóveis através de publicidade, sendo diretamente beneficiados quando estes setores estão aquecidos.

Assim como vem acontecendo nas capitais, o interior também voltou a ser alvo das grandes construtoras brasileiras, que já estão aqui com os empreendimentos Exclusivité, da Cyrela, na rua Barão de Miracema, em frente ao Tênis, e Vivai!, da Fit/Gafisa, no trevo de entrada da cidade.

Com o fim da crise, o crédito farto que motivou o avanço das grandes construtoras brasileiras pelo interior, que andava escasso, vem retornando ao mercado de construção civil, trazendo novamente Campos na mira destas corporações.

Acompanhando este movimento, a Cyrela lançará em novembro o seu empreendimento na rua Voluntários da Pátria, no local onde foi a concessionária Chevrolet Rio-Campos. O condomínio vertical Splendore terá 3 torres e mais de 3.000 m² de área de lazer.

Outras grandes construtoras também vem sondando alguns terrenos na cidade.

Comentar
Compartilhe
Campos no Fantástico
19/10/2009 | 14h53

Uma matéria do Fantástico, exibida ontem pela InterTv Planície, sobre comportamento e beleza, abordou um grupo de mulheres campistas. A matéria enfocou o fim da ditadura das escovas e busca do padrão liso nos cabelos, com várias mulheres se inspirando na Helena, personagem de Taís Araújo na novela Viver a Vida.

FantásticoUm grupo de mulheres campistas que viaja, em um ônibus fretado, para o Rio de Janeiro, em busca dos mesmos efeitos do cabelo cacheado da protagonista da novela global, teve a sua empreitada filmada e exibida na reportagem.

Mostrada em rede  nacional muitas vezes pelos escândalos políticos, motivados pela disputa do gordo cofre municipal, é bom ver Campos como tema de matérias positivias, que não denigram a imagem dos campistas. Se você perdeu a matéria, confira aqui.

Comentar
Compartilhe
O Blog de Lindberg
18/10/2009 | 21h41

Lindberg Farias, prefeito de Nova Iguaçu e pré-candidato declarado ao governo do estado do Rio de Janeiro, lançou recentemente um blog, seguindo a tendência dos políticos no uso desta ferramenta de comunicação. Uma boa iniciativa.

O problema é que ele se inspirou em Garotinho em sua tática blogueira. O único propósito do blog é desancar e atacar o governador Sérgio Cabral, seu possível adversário no ano que vem, caso Lindberg, mal nas pesquisas, consiga convencer o PT a ter candidato próprio.

Veja aqui o blog de Lindberg e tire as suas próprias conclusões.

Comentar
Compartilhe
Fla embola o campeonato
18/10/2009 | 21h03

VipcommA vitória do Fla sobre o Palmeiras, com mais um show de Petkovic, aliada às derrotas de Goiás e São Paulo e do empate do Inter, embolaram ainda mais o campeonato, que está totalmente em aberto, tanto para o título, como para a Libertadores.

Todas as previsões poderão ficar furadas e vários times que não tinham mais chance na parte de cima da tabela voltaram a aspirar uma luz ao sol. Do ainda líder Palmeiras (mesmo após seguidos tropeços) ao 5º, o Flamengo, são somente 6 pontos.

Do vice-líder, Atlético/MG/, ao 10º, o Avaí, são apenas 7 pontos. Confira aqui a tabela. Neste cenário de absoluto equilíbrio e nivelamento, conta muito a fase do time. Neste quesito, bom para Flamengo e Cruzeiro, ambos em alta há várias rodadas.

Lá embaixo, o Fluminense segue sua romaria rumo ao quarto rebaixamento. Já o Botafogo estancou a sua reação e estacionou na tabela, estando fora da zona de rebaixamento apenas pela incompetência ainda maior dos demais concorrentes.

Comentar
Compartilhe
Melhor para o futebol
18/10/2009 | 20h30

A dramática classficação da Argentina, lamentada pela maioria dos brasileiros no meio da semana, foi boa para a Copa do Mundo e para o bom futebol. Seria péssimo para o nível técnico da competição ver a equipe portenha e o futebol de Messi fora do maior torneio do futebol mundial.

Já estarão fora da Copa talentos como o atacante sueco Ibrahimovic e o goleiro tcheco Peter Cech, uma vez que suas seleções não se classificaram nem para a repescagem. E ainda poderão ficar de fora o português Cristiano Ronaldo e o franceses Thierry Henri e Ribeiry. Portugal e França ainda disputarão a repescagem das eliminatórias européias em novembro. O certo que ambas não se enfrentarão, pois são cabeças de chave. O sorteio será amanhã.
Comentar
Compartilhe
Pé frio
18/10/2009 | 19h49

Depois do GP do Brasil de Fórmula 1, ficou a dúvida sobre quem é o maior pé frio: Rubinho Barrichelo ou José Serra. O governador foi ao GP para entregar o troféu ao vencedor da corrida. O resultado...

Comentar
Compartilhe
Soluções simples reduzem a violência
13/10/2009 | 22h58

CABOs altos índices de violência, como os que assolam vários cantos do país, decorrem de problemas sociais gerados por desigualdade na distribuição de renda, falta de investimentos públicos em educação e esporte, baixa remuneração e qualificação nos vários níveis da segurança pública,  entre outros males que afligem os países ainda não totalmente desenvolvidos.

A reversão este quadro leva anos e talvez décadas, necessitando de melhorias substanciais nos investimentos públicos, boa arrecadação e, o mais difícil, bons políticos.

Porém, soluções simples, às vezes, geram ótimos resultados. É o caso da Colômbia, país que até bem pouco tempo tinha violência incontrolável e um estado paralelo com o comando dos cartéis, em especial os de Medellín e Cáli.

A Colômbia não é nenhuma Dinamarca em termos de segurança e ainda enfrenta o problema das Farc. Porém, sua violência diminuiu muito e os grandes centros urbanos como Bogotá e Medellín são hoje bem mais seguros que cidades brasileiras como Rio e São Paulo.

CABUma das medidas que geraram resultado foi a maior visibilidade na identificação das motos e dos seus motoristas. Todo motoqueiro lá deve usar um colete, em tinta fluorescente para visibilidade noturna, com o número da placa em tamanhos garrafais, como nestas fotos.

Além disto, o capacete também deve conter o número da placa, nos mesmos moldes. Caso o motoqueiro carregue uma mochila, ela deve conter também a identificação. O mesmo vale para baús em motos de entrega.

Esta simples medida torna a identificação das motos automática de todos à sua volta. E, quando um motoqueiro está sem identificação, é facilmente percebido por todos. Caso a moto leve um carona, ele também deve ter toda esta indumentária.

Quantos crimes são praticados no Brasil de moto? Normalmente um dirige e o outro pratica o crime, ambos resguardando o seu anonimato nos próprios capacetes, além da placa levantada em 90 graus para não serem identificados.

Claro que nem todos gostam da idéia, como a indústria de motos, os jovens, os motoqueiros que realmente utilizam o seu veículo para somente seu transporte. Porém, não se pode agradar a todos. Seria uma boa solução para o Brasil? Não sei, mas não custaria tentar.

Comentar
Compartilhe
Pé esquerdo
12/10/2009 | 18h13

A padaria Uno&Due, inaugurada recentemente na Rua Voluntários da Pátria, ao lado do shopping Pelinca Square, estreou com o pé esquerdo. Apesar de ter sido muito bem montada e de ser de uma franquia de renome, a padaria não vem abrindo aos domingos e feriados. Um contra-senso. Hoje, mais uma vez, ela estava fechada, perdendo a chance de ganhar novos clientes.

Comentar
Compartilhe
Nivelamento
12/10/2009 | 18h11

No fechamento da rodada do Brasileirão, os resultados mostraram como o campeonato está nivelado, por baixo. O líder Palmeiras foi goleado pelo Náutico, habituée da zona de rebaixamento. Os frequentadores do G-4, Atlético/MG/ e Goiás, seguindos os passos de São Paulo e Inter, tropeçaram.

Parece que todos se recusam a ganhar o campeonato e conquistar a vaga para a Libertadores. Sem ter nada com isto, times que estavam praticamente fora do páreo, vem chegando. O Flamengo está agora a 2 pontos do G-4. O Cruzeiro, que vinha passeando no campeonato e disputou grande parte dele com o time reserva, está chegando.

Hoje o Botafogo deixou escapar uma boa oportunidade de escapar ainda mais da zona de rebaixamento, empatando em casa com o Avaí, por 2x2 (veja aqui a tabela). Acabou sendo um bom resultado, porque o bom time catarinense abriu 2x0 no placar.

Pelo menos, com este nivelamento, onde se trocarem as camisas dos times ninguém sabe quem é quem, a emoção está garantida até o final.

Comentar
Compartilhe
Los hermanos
12/10/2009 | 17h44

Marcos Brindicci - Reuters (Fifa)A Argentina terá, na quarta-feira, o seu jogo mais importante dos últimos anos. Enfrentará o Uruguai, rival direto na briga pela última vaga direta das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo da África do Sul, no ano que vem.

Se perder, a Argentina torcerá para o Equador não ganhar o Chile fora de casa, para ficar com a vaga da repescagem, onde enfrentaria depois o 4º colocado da Concacaf. O jogo de vida ou morte dos portenhos seria contra Costa Rica ou Honduras. México e EUA já estão classificados por lá (veja aqui a tabela).

Os brasileiros, em geral, torcem contra os argentinos, pois desgraça pouca de um rival histórico é bobagem. Porém, para o futebol da América do Sul , seria ruim a Argentina ficar de fora. Além do Brasil, é a única seleção sul-americana que pode ir mais longe e brigar pelo título com os europeus.

E, para os amantes do bom futebol, seria péssimo não contar com o futebol argentino na Copa. A esperança de um futebol vistoso e de maior qualidade no maior torneio mundial do futebol reside em Argentina, Espanha, Brasil e a seleção africana sensação da vez.

Comentar
Compartilhe
22.000 ligados na tv a cabo
11/10/2009 | 13h15

Enquanto muita gente reclama, põe a culpa na política, nas epidemias, na chuva e em outras mazelas que acometem à cidade, outros esquecem os problemas, trabalham e produzem resultados.

Através de um trabalho de vendas de formiguinha, batalhando duro o dia-a-dia, a Via Cabo, concessionária de tv a cabo por assinatura em Campos, alcançou em setembro a excelente marca de 22.000 assinantes no seu serviço de tv.

Levando-se em conta o padrão médio da família brasileira levantado pelo Pnad 2008 (veja aqui os dados completos), de 3,1 pessoas por domicílio na Região Sudeste, seriam 68.200 potenciais telespectadores da Via Cabo.

É um número muito bom, pois representa que 15,71% dos 434.008 habitantes de Campos estão ligados nos canais da Via Cabo, vendo as tvs abertas locais InterTv Planície e Record, os canais locais por assinatura Plena TV e TV Litoral, e os demais canais da grade da operadora.

Estes números têm levado à gestão local da Via Cabo de Campos a receber vários prêmios junto à rede, sediada em São Paulo e presente em várias cidades brasileiras, de norte a sul do país (veja aqui o mapa de cobertura).

 

Comentar
Compartilhe
Raridade
10/10/2009 | 19h38

Photocâmera

Numa sequência rara, os três cariocas da Primeira Divisão venceram os seus últimos jogos (apesar de serem de rodadas diferentes). Se for levado em conta os dois últimos jogos de Fluminense, Flamengo e Botafogo, foram quatro viórias, dois empates e nenhuma derrota. Pena que não é sempre assim.

No Maracanã, com show de Petkovic, o Flamengo virou para cima do papão São Paulo, vencendo por 2x1. O lance mais polêmico do jogo foi o pênalti que originou o empate do time carioca. A penalidade foi marcada após Jorge Wagner dar um chutão com a intenção de tirar a bola, encontrando os pés de Toró no meio do caminho.

No meu ponto de vista foi pênalti, apesar de não haver intenção de falta do jogador são-paulino. Na cobrança da penalidade, Rogério Ceni defendeu o chute de Petkovic. O árbitro, atendendo ao bandeirinha, voltou a cobrança, porque o goleiro do São Paulo se adiantou.

À luz da lei, Ceni adiantou um pouco a perna. O problema é que se vê muito coisa pior por aí e ninguém marca. Aí fica sempre o chororô pela falta de critério. O São Paulo agora vai colocar a culpa da derrota no árbitro. A verdade é que o Flamengo jogou para vencer e mereceu a vitória.

E, ainda que o São Paulo fosse prejudicado (acho que não foi), o único clube no Brasil que não pode falar de arbitragem é exatamente ele, o maior beneficiado por erros de árbitro nos últimos anos. Na segunda cobrança o experiente Pet cobrou exatamento como Zidane na final da Copa, marcando e iniciando a reação rubro-negra.

Já o Fluminense surpreendeu e venceu fora de casa o Santo André, rival na luta contra o rebaixamento. A vitória por 2x1 faz o tricolor carioca respirar e adia o rebaixamento matemático do time. O destaque foi, mais uma vez, o garoto Alan, que fez o golaço que abriu o caminho para a vitória.

Fred, de pênalti, com paradona, fez o segundo, deixando transparecer que seria uma vitória tranquila. Como nada tem sido fácil para o Flu, o Santo André diminuiu e, se não fosse um milagre de Rafael no finalzinho, teria empatado. O time paulista transformou o final do jogo num sufoco só.

Engraçado como os times cariocas não dão valor à prata da casa. Ele se vão cedo e acabam se consagrando depois no futebol do exterior ou paulista. No Mundial Sub-20, Maicon, do Fluminense, foi o destaque da vitória por 2x1 sobre a Alemanha, classificando o Brasil para as semi-finais.

Maicon fez os dois gols que salvaram o Brasil, sendo o de empate no final do jogo, levando a partida para a prorrogação. Outros destaques do time são os vascaínos Alan Kardec e Alex Teixeira. Ao invés de valorizarem a prata da casa, os clubes cariocas gostam de contratar medalhões a peso de ouro.

O Vasco, por sua vez, vem adiando perigosamente a sua subida para a Primeira Divisão. O empate em 1x1 com a Ponte Preta em Campinas, hoje, manteve o time na liderança, mas a somente um ponto do vice-líder Guarani. Está na hora do Vasco voltar a vencer.

Para completar a rodada, o Botafogo, que vem de duas excelentes vitórias sobre times da parte de cima da tabela, enfrentará o sempre perigoso Avaí na segunda-feira, podendo se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, beneficiado pela derrota do Santo André.

Comentar
Compartilhe
Times da região fazem feio
10/10/2009 | 18h33

Depois um bom início na 2ª fase da Segundona, o Goytacaz voltou a ser irregular e somou apenas um ponto nas últimas duas rodadas, caindo para o 3º lugar, com 10 pontos. Hoje, o Goyta empatou em casa, em 2x2, com o lanterna Nova Iguaçu. Péssimo resultado. O time da Rua do Gás já vinha de goleada sofrida contra a Portuguesa, no Rio.

Os outros times da região também vão mal das pernas. O Quissamã, dono de bela campanha na fase anterior, empatou com o líder Sendas, em  2x2, no Carneirão, estando hoje no 7º lugar, com apenas 4 pontos. Mesma pontuação tem o Riostrense, vice-lanterna pelo saldo. 

Hoje, subiriam Sendas (11 pts) e Olaria (10 pts). O América também ficaria de fora. O time de Romário perdeu, em casa, para o ex-lanterna, o Bonsucesso, por 2x1.

Comentar
Compartilhe
Buracos na BR-101
09/10/2009 | 22h04

Quem utilizou a BR-101, recentemente, pôde constatar que as últimas chuvas que caíram no estado deixaram vários buracos na rodovia, em especial no trecho de Rio Bonito até Manilha.

O modelo de privatização do governo Lula, com pedágios baixos e grandes melhorias posteriores, em uma espécie de modelo pré-pago, a princípio agradou aos usuários, pela relação direta com o que o consumidor mais preza, o seu bolso.

Porém, com o decorrer da prestação de serviço e o desembolso contínuo para quase nenhuma melhoria, fica a sensação de trouxa para os usuários destas rodovias. É o caso de quem usa a Auto Pista Fluminense, da OHL. Nada mais é do que a nossa BR-101, em versão (mal) recauchutada.

Comentar
Compartilhe
Transporte também é tema do Opinião
08/10/2009 | 14h34

O site Opinião, de Guilherme Belido, também abordou uma questão do transporte rodoviário, em relação às linhas e empresas que servem Campos. Enquanto o leitor do post anterior mostrou falhas da 1001, Belido sentiu falta, em seu comentário, justamente da empresa, cuja ausência na linha Campos-São Fidélis estaria causando transtornos aos passageiros. Veja abaixo as notas:

Caos – A empresa 1.001 “parou” de operar a linha Campos-São Fidélis e a situação está um caos.

Passageiros – A “Brasil”, que faz o referido trajeto, não atende a demanda. A situação está gravíssima e com freqüência os passageiros têm viajado em pé.

Perigo – O Detro precisa fiscalizar a irregularidade porque a viagem em pé, num trecho sinuoso de 50 quilômetros, traz enorme perigo principalmente para os idosos.

Usuário – Circunstâncias à parte, trata-se de um desrespeito ao usuário. Além de não acompanhar a demanda, a deficiência é vista principalmente nas viagens noturnas, que são ainda mais perigosas.

Comentar
Compartilhe
No escurinho
07/10/2009 | 20h41

Sem concorrência, a Auto-Viação 1001 tem deixado eventualmente os seus usuários na mão. Um leitor, usuário nos últimos meses da empresa de ônibus, devido a constantes deslocamentos a São Paulo, se queixou dos serviços prestados.

Recentemente ele passou por três contratempos. Em duas viagens, teve de trocar de ônibus, devido à quebra do veículo. Pior foi no último trajeto feito. O banheiro ficou a viagem toda com a luz acesa. Já quando um passageiro entrava no banheiro e fechava a porta, a luz apagava.

Comentar
Compartilhe
Blogs podem ser multados
06/10/2009 | 20h56

A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) aprovou ontem uma nova regra na qual poderá multar blogs em até US$ 11 mil, caso eles publiquem posts sobre produtos que sejam elogiosos para patrocinadores ou críticos sem fundamentação.

Nos EUA, os blogs que indicam e detonam produtos vêm tendo grande relevância e o seu uso inconsequente tem causado prejuízos às empresas. Por isto veio a regulamentação através do FTC, que vale a partir de dezembro.

No meu ponto de vista, os blogs são um novo tipo de mídia e já tem o seu espaço. Como mídia, os blogs adquirem audiência crescente, e, com ela, responsabilidades e deveres, estando sujeitos a todas sanções normais que as demais mídias sofrem.

Não entender isto, é não entender o seu papel.

Fonte: O Globo

Comentar
Compartilhe
Entregando o ouro?
06/10/2009 | 20h04

Susana Werner publicou ontem, em seu blog, um post no qual  fala do assédio de outro time ao seu marido, o goleiro Júlio César, titular da seleção brasileira e do Inter de Milão, líder do campeonato italiano.

Em tempos de globalização, a repercussão na imprensa italiana e internacional foi imediata, mesmo estando o blog em português. Não se sabe agora se ela foi inocente ou forçosamente inocente para aumentar a renda per capita da casa, com um aumento salarial no time italiano para o maridão.

Veja abaixo um pequeno trecho do post e veja aqui o blog de Susana Werner.

MEU FILHO COMPLETOU 7 ANOS E MEU MARIDO TEM SIDO "ASSEDIADO" POR UM GRANDE CLUBE ... BOM, EU NÃO TENHO INTENÇÀO DE SAIR DAQUI, MAS...

Comentar
Compartilhe
Fla é a esperança do Rio
06/10/2009 | 19h36
Marcia Feitosa - Vipcomm

Com a vitória no Fla-Flu por 2x0, no qual o Flamengo afundou ainda mais o Fluminense, o time rubro-negro segue na esperança de se classificar para a Libertadores.

Os resultados da rodada foram bastante favoráveis. Dos times que estão no pelotão do G-4, Goiás e Inter perderam. Dos times aspirantes ao G-4, Vitória e Corinthians perderam e o Grêmio empatou.

Depois de um primeiro tempo fraco e equilibrado, Adriano desequilibriou e decidiu o jogo para o Fla (com providencial ajuda de Fabinho), frente ao pálido time do Fluminense, onde se salvaram Conca, Alan e Digão.

Da série como que um cara deste joga em um time grande do Rio: O que é Fabinho? E Adeílson? E Denis Marques? Jogariam no seu time de pelada?

Ironicamente, o Flamengo manteve vivas as esperanças de se classificar para uma competição sul-americana afundando o rival que o tirou precocemente da última competição continental que disputou. Eliminação precoce, aliás, que tem sido a tônica de toda competição sul-americana que o Fla tem disputado nos últimos anos.

O time rubro-negro tem agora mais dois jogos decisivos. O primeiro é contra o Vitória, amanhã, no Barradão. O empate será ruim, pois os times da frente podem se distanciar de novo. A derrota é péssima, pois neste caso até o Vitória passaria o time carioca.

Depois, o Fla encara o São Paulo, no Maracanã. Outra parada dura. Para se ter uma idéia, no ano passado o tricolor paulista goleou por 4x2 no Maracanã. A defesa rubro-negra está muito acertada. O problema é o ataque fazer gol sem Adriano. O torcedor do Flamengo sente saudades de Emerson.

Já o Fluminense segue sua péssima campanha, em contagem regressiva rumo à Segundona. Minha opinião já foi expressada aqui. Está rebaixado. É uma questão de tempo para matematicamente se confirmar. O time é muito ruim.

Grata surpresa foi o Botafogo, vencendo o Goiás por 3x1, em pleno Serra Dourada. Poderia ter sido uma goleada histórica, se Lúcio Flávio não perde o pênalti e se Victor Simões não perde um gol que até a mãe do Tadeu Schmidt faria. O time pode sair da zona de degola se vencer o difícil confronto com o Atlético/MG/.

Na ponta, o título se define para os paulistas. Mais um dos tantos, enquanto os cariocas somente assistem. Ficará entre Muricy e o São Paulo. O Inter, com o melhor plantel do país (ao lado do São Paulo), é a grande decepção.

Pela Segundona, o Vasco segue em contagem regressiva para subir para a Primeira Divisão. É uma questão de tempo. Resta saber quem mudará de divisão primeiro, o Vasco ou o Fluminense.

Comentar
Compartilhe
Times da região fazem bonito
06/10/2009 | 17h55
[caption id="attachment_1942" align="alignleft" width="358" caption="O Goytacaz jogou mal, mas bateu o Bonsucesso por 1x0, no Arizão, com três jogadores a mais, seguindo líder e 100%"]Antônio Cruz - Folha da Manhã[/caption]

Enquanto os times da capital vão mal das pernas, apesar de alguns bons resultados no fim de semana, os times da região vão fazendo bonito em seus campeonatos.

Crescendo na hora certa, o Goytacaz é líder da Segundona, ao lado do Sendas. Ambos tem 9 pontos e 100% de aproveitamento. O papão América, derrotado pelo time da Rua do Gás fora de casa, segue em terceiro, com 6 pontos. Veja aqui a tabela.

Amanhã, o Goytacaz tem um compromisso perigoso com a Portuguesa, na Ilha do Governador. O Quissamã é que vem causando decepção, após bela campanha na 1ª fase. O time é o 6º, com apenas 3 pontos em 3 rodadas.

Já o Macaé venceu pelo melhor placar de confronto direto com gol qualificado, batendo o Chapecoense por 2x0 no Maracanã, na preliminar do Fla-Flu. O time macaense agora vai a Chapecó, no jogo de volta da semi-final. Pode perder por um gol de diferença e se fizer um gol obriga o time catarinense a fazer quatro. Está com um pé na final da Série D, a Quarta Divisão do Brasileiro.

Comentar
Compartilhe
Crescem acessos à Folha Online
05/10/2009 | 15h52

Fechado o mês de setembro e iniciado o mês de outubro, a Folha Online continua com um crescente número de acessos.  Outubro vem contabilizando a média de 11.805 visitantes únicos por dia. Uma média excelente, principalmente pelo fato de incluir o final de semana, onde tradicionalmente os acessos caem.

Devido a testes em dois sistemas estatísticos diferentes em setembro, para melhor medição dos acessos aos blogs, não tivemos números confiáveis nos 20 primeiros dias no mês passado.

Depois do retorno da Folha Online  ao seu sistema estatístico tradicional, os números voltaram no normal. Nos últimos 10 dias de setembro, a média foi de 15.852 visitantes únicos por dia. Fantástica média, mas que conta com uma distorção devido ao trágico acidente com Renato Barbosa.

Os blogs vêm tendo um bom desempenho e contam com um sistema estatístico específico. Acompanhando o pulsar de Campos pela política, os blogs mais acessados têm sido Painel, de Saulo Pessanha, e Blog do Bastos, de Alexandre Bastos. Ambos têm tido média acima de 200 visitantes únicos por dia, com picos de 300. Vários outros blogs têm médias superiores a 100 visitantes únicos por dia.

Estes números tendem a crescer cada vez mais. Dois novos blogs estrearam recentemente e novos recursos serão adicionados constantemente à Folha Online, para estimular cada vez mais a participação dos leitores e o acesso à maior diversidade de conteúdo.

Comentar
Compartilhe
Novos blogs
05/10/2009 | 15h49

A Folha Online e os seus leitores ganharam dois novos blogs nos últimos dias.

O blog Nós Mulheres, de Odisséia Carvalho, abordará as questões da participação feminina na sociedade. Odisséia é um dos importantes membros do PT campista e hoje representa o mandato único do partido na Câmara de Vereadores de Campos.

O PT, que já possui representatividade nos blogs de Fábio Siqueira e Roberto Moraes, conta com mais um espaço democrático para um de seus importante membros.

Ontem foi a vez da estréia do blog Cantos, do triunvirato Aluysio Abreu Barbosa, Adriano Moura e Fernanda Huguenin. Cantos será um espaço para divulgar e discutir poesia, com enfoque na produção poética de Campos e região.

Os três são importantes representantes da poesia campista, tendo Aluysio e Fernanda já vencido disputados Concursos de Poesia realizados aqui.

Atualização às 23h24: Faltou a inclusão do blog Conversando, do também membro do PT Félix Manhães, no rol dos blogs locais de representantes do partido do presidente Lula.

Comentar
Compartilhe
Rio 2016
02/10/2009 | 19h54

Foi emocionante a cerimônia que coroou o belo trabalho feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro e elegeu o Rio como sede das Olimpíadas de 2016.  Os pontos altos da apresentação brasileira foram as belezas cariocas, o vídeo de apresentação (que pode ser visto abaixo) e o discurso do presidente Lula.

Foi difícil não se emocionar.

Destaque também para a dedicação e participação dos governos municipal, estadual e federal, que abraçaram desde o começo o projeto. O Rio agora deve ganhar muitos investimentos e melhorias, que levarão, além da promoção do esporte, melhor infra-estrutura e qualidade de vida para os cariocas no pós-Olimpíadas.

Caberá aos órgãos fiscalizadores verificar a aplicação correta destes investimentos. Os meios de comunicação terão papel fiscalizador muito importante também nestes sete anos de projetos.

Comentar
Compartilhe
Pouso do pombo
02/10/2009 | 18h08

Bela foto, abaixo, feita pelo repórter fotográfico Antônio Cruz, no exato momento do pouso de um pombo, no Rio Muriaé, em Itaperuna.

Antônio Cruz - Folha da Manhã

Comentar
Compartilhe