É campeão!
08/07/2017 | 05h46
Foto: Rodrigo Silveira - Folha da Manhã
Foto: Rodrigo Silveira - Folha da Manhã
Parabéns ao Goytacaz, pela conquista da Taça Santos Dumont hoje, ao derrotar, por 5x4 nos pênaltis, o Audax, fora de casa, no Rio, após empate em 0x0 no tempo regulamentar. A conquista deste 1º turno foi de forma impecável, invicto, tendo a melhor defesa do campeonato e com direito a derrotar o arquirival Americano nas semifinais.
O título deu a vaga ao Goytacaz para a semifinal da Série B do Carioca, que decide quais dois clubes subirão para a Série A. Se classificarão também para a semifinal o campeão do 2º turno e os dois times que fizerem a maior soma de pontos nos dois turnos.
Caso o Goytacaz vença também o 2º turno, se classificarão para a semifinal os três times que fizerem a maior soma de pontos nos dois turnos. As semifinais serão em partida única e o cruzamento será definido pela soma de pontos nos turnos. O 1º colocado neste critério pega o 4º e o 2º pega o 3º.
As semifinais serão em partida única e o 1º e o 2º colocado na soma geral de pontos terão mando de campo e vantagem de empate. É importante para o Goytacaz continuar pontuando no 2º turno, para ter essa vantagem nas semifinais do campeonato.
O Americano, dono de ótima pontuação no 1º turno, tem que manter esse nível de campanha, para brigar pelo título do 2º turno ou, na pior das hipóteses, entrar como um dos times que fez mais pontos na soma dos turnos.
Parabéns ao Goytacaz pelo título e pela brilhante campanha que devolveu o orgulho à sua imensa torcida!
Comentar
Compartilhe
Decisão
03/07/2017 | 06h39
É muito grande a procura por ingressos para o jogo único da semifinal da Santos Dumont, o 1º Turno da Série B do Carioca, entre Goytacaz e Americano. A partida será realizada no estádio alvianil do Arizão, na próxima quarta-feira, às 19h00. Por ter se classificado em primeiro lugar em seu grupo, o Goyta joga pelo empate. Ambos os times campistas estão invictos no campeonato.
O vencedor fará a final do 1º turno com quem passar na outra semifinal, no confronto entre Audax e Duque de Caxias, que se enfrentam também na quarta-feira, mais cedo, às 15h00, com mando de campo e vantagem do empate para o Audax. A finalíssima será em jogo único, com sorteio de mando de campo e sem vantagem de empate para qualquer uma das equipes.
Os ingressos, ao preço de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia, serão vendidos a partir de amanhã na secretaria do estádio do Goytacaz, na loja do Americano e em bancas de jornais tradicionais da cidade, como a do Coliseu. A carga é de 5.800 ingressos e a expectativa é de casa cheia neste jogo decisivo.
Comentar
Compartilhe
Muralha
14/06/2017 | 04h52
Enquanto o goleiro Muralha, do Flamengo, foi barrado após sucessivas falhas, Americano e Goytacaz se transformaram, até agora, nas verdadeiras muralhas da Série B do Carioca. Os times campistas, passadas 5 rodadas (a 6ª rodada foi iniciada hoje), são os únicos que não levaram ainda um gol sequer no campenato.
Comentar
Compartilhe
Maior torcida de Campos?
14/06/2017 | 11h14
Cumprindo boa campanha, o Americano tem a melhor média de público da Série B do Estadual do Rio, com 1.408 presentes em média, segundo aponta aqui matéria do Folha 1. Hoje o alvinegro recebe, no Arizão, casa de seu arquirival, o América, às 20h00. Uma vitória coloca o time ao lado do Audax, na liderança do Grupo A da Série B, com 13 pontos.
O Goytacaz, mesmo com campanha impecável, com 15 pontos e 5 vitórias em 5 jogos, é apenas o segundo na média de público, com 720 presentes em média, quase a metade do Americano. A média contradiz a máxima que o Goyta é, de longe, a maior torcida de Campos. O clube é apontado por muitos como a 5ª maior torcida do estado, atrás apenas dos grandes.
No jogo das torcidas, por enquanto, o Americano vai levando de goleada.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]