Perigo e omissão
31/03/2014 | 13h44

A reclamação é antiga e já foi tema de várias notas aqui no blog (confira aqui, aqui e aqui). A primeira publicação foi em 2011, mostrando que a inércia da Prefeitura de Campos também é antiga. A Avenida Artur Bernardes virou uma pista de corrida de carros, que trafegam ali em velocidade muito acima da permitida e cometendo imprudências.

Inúmeros acidentes já ocorreram na avenida e por grande sorte uma tragédia de grandes proporções ainda não aconteceu. A ciclovia é muito utilizada pelos campistas para praticar atividades físicas, como caminhar, correr e pedalar, em uma cidade que sequer conta com um parque, apesar dos orçamentos bilionários dos últimos governos.

O trecho mais crítico é entre a Beira-Valão e o trevo de ligação à BR-101 e Avenida Nilo Peçanha. Ali, os carros passam dos 100 km/h, ignorando as placas que exibem o limite de velocidade. Este trecho é exatamente o mais utilizado pelos praticantes de atividades físicas, que podem ser facilmente vistos ali no início da manhã, no final da tarde e no começo da noite.

A Avenida Artur Bernardes é uma via expressa, mas deve ser dotada de ferramentas que façam prevalecer as leis de trânsito e a segurança dos pedestres e praticantes de atividades físicas. A Prefeitura parece estar esperando uma tragédia acontecer e ganhar a mídia para tomar providências.

Engraçado é que em Guarus, que recentemente ganhou reformas em suas avenidas com a inclusão de ciclovias, a Prefeitura tomou medidas para disciplinar a velocidade no trânsito. Na semana passada um amigo e leitor quase foi atropelado por um carro à noite na Avenida Artur Bernardes, quando o perigo é maior. Ali, quem busca saúde pode acabar encontrando a morte. Até quando?

Comentar
Compartilhe
Pela hora da morte
30/03/2014 | 21h15
[caption id="attachment_211107" align="aligncenter" width="525" caption="Arte: Melhores Destinos"][/caption]

Depois de algum tempo operando com o ATR-72 500, aeronave com capacidade para 68 passageiros e 4 tripulantes, que estreou em novembro do ano passado, a Azul tem operado novamente com o ATR-42 500, que tem 21 assentos a menos.

A menor oferta de lugares tem levado o preço das passagens às alturas. Quem precisou voar na linha área Campos-Rio nesta semana, que se inicia hoje, pagou preços de passagens para o exterior, transatlânticas. Abusos que o monopólio impõe.

Comentar
Compartilhe
A cabo
30/03/2014 | 20h55

O canal de TV a cabo TV Diário, de Anthony Garotinho, está oferecendo a apresentadores de programas comissão de 60% sobre suas vendas.

Comentar
Compartilhe
A pesquisa Ibope
28/03/2014 | 20h11

Foi divulgada, em vários meios, incluindo a Folha da Manhã, nesta semana, uma pesquisa do Ibope para o governo do estado do Rio. A maioria dos números já são conhecidos e podem ser conferidos aqui, em matéria da Folha Online, e aqui, no Blog do Bastos. Hoje, o ex-Blog do César Maia, um dos possíveis candidatos, trouxe outros números.

Confira abaixo o resumo da pesquisa:

Período: De 07 a 10 de março Estimulada - Cenário 1: Anthony Garotinho 18%, Marcelo Crivella (PRB) 16%, Lindberg Farias (PT) 10%, César Maia (DEM) 8%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 5%, Jandira Feghali (PCdoB) 4%, Bernardinho (PSDB) 3%, Miro Teixeira (PROS) 1%, Alfredo Sírkis (PSB) 1% Estimulada - Cenário 2: Anthony Garotinho 19%, Marcelo Crivella (PRB) 18%, Lindberg Farias (PT) 13%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 6%, Alfredo Sírkis (PSB) 2% Estimulada - Cenário 3: Anthony Garotinho 19%, Marcelo Crivella (PRB) 17%, Lindberg Farias (PT) 11%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 6%, Jandira Feghali (PCdoB) 5%, Alfredo Sírkis (PSB) 2% Espontânea: Anthony Garotinho 6%, Marcelo Crivella (PRB) 3%, Lindberg Farias (PT) 3%, Luiz Fern. Pezão (PMDB) 2%, César Maia (DEM) 2%, Jandira Feghali (PCdoB) 1%, Bernardinho (PSDB) 1% Rejeição - múltipla escolha: César Maia (DEM) 69%, Anthony Garotinho (PR) 60%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 59% - não foram divulgados os números de Lindberg Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB), que são inferiores aos demais Rejeição - escolha única: Anthony Garotinho (PR) 26%, César Maia (DEM) 17%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 10%, Lindberg Farias (PT) 7%, Marcelo Crivella (PRB) 4%, Miro Teixeira (PROS) 4%, Bernardinho (PSDB) 2%, Alfredo Sírkis (PSB) 2% 2º turno: Crivella 28% x Garotinho 24%; Crivela 31% x Lindberg 20%, Crivella 36% x Pezão 13% Senador: Wagner Montes (PSD) 18%, Sérgio Cabral (PMDB) 12%, Benedita (PT) 12%, Romário (PSB) 11%, Jandira Feghali (PCdoB) 7%, Francisco Dornelles (PP) 6% Presidente: Dilma Rousseff 37%, Aécio Neves 13%, Eduardo Campos 7%, Randolfe Rodrigues 1%

Os números apontam Anthony Garotinho, que quer esquecer o Anthony, com ótimo desempenho, liderando em todos os cenários, na espontânea e na estimulada, em empate técnico com Marcelo Crivella, responsável pela encomenda da pesquisa. O desempenho de Crivella é ainda melhor, vencendo em todos os cenários de 2º turno.

Por, até agora, ter quatro candidatos fortes, como Garotinho, Crivella, Lindberg e Pezão, esta eleição muito provavelmente terá dois turnos. No 2º turno o que mais conta para conquistar eleitores dos candidatos derrotados no 1º turno é a menor rejeição. E aí está o calcanhar de Aquiles de Garotinho, a sua enorme rejeição.

Na rejeição de escolha única, em que o entrevistado diz em qual candidato ele jamais votaria, Garotinho tem 26%, número maior do que a soma da rejeição de Pezão, Lindberg e Crivella, que juntos totalizam 21%. Como é um candidato com praticamente totalidade de conhecimento da população, é muito difícil o deputado federal virar esta rejeição.

Comentar
Compartilhe
A despedida
28/03/2014 | 13h47

Se você está lendo este texto aqui, muito provavelmente já andou de Kombi em algum momento de sua vida. A última Kombi do mundo foi fabricada no Brasil em dezembro do ano passado. Para homenagear um de seus modelos mais icônicos, a Volkswagen lançou uma campanha no final de 2013.

Para encerrar esta campanha, criada pela AlmapBBDO, a Volkswagen lançou ontem um vídeo que registrou os últimos desejos da Kombi. No filme, depois de contar histórias de pessoas que tiveram relação com o veículo, é realizado a sua última vontade, de voltar para casa e reencontrar a família.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=I_B4-UjQtD8[/youtube]

Fonte: AdNews

Atualização às 15h08 de 28/03/2014: Em uma ronda nos blogs acabo de descobrir que os blogs Imaginar, de Diomarcelo Pessanha, e do Bastos, de Alexandre Bastos, também publicaram o vídeo. Feliz coincidência. Confira aqui e aqui.

Comentar
Compartilhe
Bombou
27/03/2014 | 20h33

A ESPN Brasil ficou em 2º lugar geral na audiência da TV por assinatura durante a transmissão do jogaço Real Madrid x Barcelona, no último domingo.

Ela foi assistida por 2,3% dos telespectadores, ficando a frente de Record, SBT e Band, além de derrotar com folga o concorrente direto Sportv, que ficou em 8º, com 0,62%.

A Globo liderou com 7,04% do público. O normal na TV por assinatura é as redes de TV aberta lideraram com folga. A ESPN Brasil teve a sua melhor participação de mercado desde 2012, quando cravou 2,46% em outro clássico Real x Barça.

Fonte: Notícias da TV

Comentar
Compartilhe
Surfistas do lixo
27/03/2014 | 19h48

Um leitor flagrou e me enviou a cena abaixo, com funcionários da limpeza pública de Campos em situação extremamente imprudente e perigosa, na letal BR-101, no km 30, próximo ao Posto Mangueira, um pouco antes de Morro do Coco. Confira:

Comentar
Compartilhe
Americano obtém licença para novo estádio
27/03/2014 | 18h15

O Americano conseguiu obter do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) a Licença Prévia e de Instalação, a LPI, de número IN026505, para construção e implantação de seu novo complexo esportivo, com estádio e centro de treinamento, em área total de 129.921,14 m², dentro de um terreno de 198.350,62 m².

A LPI será publicada amanhã no Diário Oficial do Estado do Rio. Era esta licença ambiental que impedia o começo das obras do complexo esportivo e sua aprovação mostra que os projetos atendem à legislação pertinente. As obras de terraplenagem começarão imediatamente, dando início à construção do complexo e dos prazos previstos em contrato com a Imbeg, que vem sendo cumpridos regiamente.

Comentar
Compartilhe
Cuidado com a sua vida
26/03/2014 | 22h22

Hoje pela manhã, na Rua Voluntários da Pátria, próximo à esquina com a Rua Formosa, quase uma tragédia se repete em Campos. Dois motoristas divergiram no trânsito, complicado pela presença de um reboque na rua. Eles discutiram, cada um em seu carro, e o motorista do carro a frente mandou o outro tomar naquele lugar.

O motorista do carro que estava atrás, ofendido, sacou uma arma do porta-luvas e saiu do carro para tirar satisfações. A sorte é que o trânsito fluiu e o carro da frente saiu em disparada. Pessoas chegaram a se abaixar na rua. No corre-corre do dia a dia e no caótico trânsito da cidade em horários de pico, os nervos andam à flor da pele.

No sábado passado um jovem perdeu a vida em uma discussão no trânsito, na Rua Formosa próximo à esquina com a Rua Carlos Lacerda, tendo sido covardemente assassinado. Todos temos que ter mais paciência no trânsito. Certo ou errado, ofendido ou não, o mais seguro é fazer cara de paisagem e seguir a vida, para não correr risco de perdê-la prematuramente.

Comentar
Compartilhe
Desperdício de dinheiro público (3)
25/03/2014 | 21h46

O poder público não para de desperdiçar o dinheiro dos contribuintes. Falar em "desperdício" e "Cepop" juntos pode até parecer pleonasmo, mas um leitor enviou um e-mail com várias fotos mostrando o desperdício da Prefeitura de Campos no Cepop, com todos os refletores acesos em plena luz do dia, dias a fio, sem qualquer atividade no local. Confira o relato:

Cristiano,

Sempre passo pelo Cepop é caminho meu, pela manhã ou no almoço, pois faço obra próximo aquele local ...e sempre vejo um festival de refletores (todos) acesos, em plena luz do dia. Acabei de passar lá agora. Me parece ser um desperdício. Segue fotos para analisar.

Abraços,

[gallery link="file" orderby="title"]

Confira outros exemplos de desperdício aqui, da Câmara de Vereadores, e aqui, do Governo do Estado.

Comentar
Compartilhe
Região ganha campo de golfe
25/03/2014 | 20h43

Foi aprovada a licença ambiental para a construção do primeiro campo de golfe na região de Macaé, o Costa do Sol Golf Club. O local já conta com sede, restaurantes e vestiários, além de área de treino. Ele fica localizado na Fazenda Iriri, na Rodovia Municipal Rocha Leão, em Rio das Ostras, mas bem mais próximo à área urbana de Macaé.

Estima-se que Macaé e Rio das Ostras tenham hoje mais de 10 mil golfistas entre estrangeiros e brasileiros, a maioria deles diretores e funcionários de grandes empresas da indústria petrolífera, que hoje tem de ir a Búzios para jogar golfe, com o inconveniente da distância e do tráfego intenso.

O campo de golfe foi projetado por um dos melhores arquitetos da área no momento, o americano Dan Blankenship, responsável pela conclusão do projeto do campo de golfe de Búzios, anos atrás. Dan projetou o campo considerado o melhor do Brasil, o Terravista Golf Club, em Trancoso, na Bahia. A previsão é que o novo campo de golfe fique pronto em 2016.

Comentar
Compartilhe
Inscrições abertas
25/03/2014 | 19h19

Estão abertas as inscrições para a 1ª Etapa do Circuito das Estações Run Nunes 2014, que será realizada no dia 04 de maio. A prova, que corresponderá à etapa Outono, será disputada em distâncias de 4km e 8km. Os corredores que participarem de todas as etapas ganharão uma mandala. O evento tem o apoio do Grupo Folha da Manhã e da Rádio 97 FM. Confira mais informações aqui, no principal blog de corridas e motricidade da cidade, o Ser Motriz, de Marcos Almeida.

Comentar
Compartilhe
WhatsApp da Folha: seja repórter por um dia
25/03/2014 | 12h23

A Folha Online lançou o seu serviço de WhatsApp, conforme foi noticiado hoje pela coluna Ponto Final, da Folha da Manhã. Através do número 99208-7368, atrelado a um smartphone da editoria da Folha Online, o leitor poderá ser repórter por um dia, enviando fotos, vídeos, áudios, críticas e sugestões, inclusive de pauta.

O WhatsApp é uma ferramenta poderosa, tendo virado coqueluche por sua maneira ágil e prática de comunicação através de mensagens. Ele vem substituindo o uso de e-mails e torpedos entre os usuários detentores de smartphones, que se comunicam diretamente ou através de grupos, que reúnem pessoas com interesses afins.

Em agosto do ano passado o WhatsApp foi tema de notícia aqui, em post com o título "O aplicativo que virou febre". Seu sucesso é tamanho que recentemente foi comprado pelo Facebook.

Comentar
Compartilhe
Novo shopping no Rio
24/03/2014 | 22h25

O Rio ganhará um novo shopping, o Bossa Nova Mall. Ele poderá ser destino de campistas, pois fica localizado ao lado do aeroporto Santos Dumont, destino dos vôos regulares da Azul de Campos para a capital fluminense, em um prédio que pertenceu a Varig.

O shopping terá 5.600 m² de ABL (Área Bruta Locável) e possuirá 41 lojas, terraço com restaurantes, hotel, 250 vagas de estacionamento com manobristas, com integração à área de embarque do aeroporto. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2015.

Atualização às 13h04 de 25/03/2014: Correção alertada por um leitor nos comentários.

Comentar
Compartilhe
De AM para FM
24/03/2014 | 20h57

A Rádio Continental de Campos e a Rádio Globo Macaé protocolaram no Ministério das Comunicações hoje a solicitação de adaptação de sua outorga de AM para FM, seguindo a possibilidade aberta por um decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff no ano passado. Ambas pertencem ao Grupo Folha.

Comentar
Compartilhe
Fã do esporte
24/03/2014 | 20h12

Em um emocionante texto, o blogueiro Gervásio Cordeiro Neto, o Neto Cordeiro, do Sociedade Blog, fez aqui um relato do encontro que teve no último sábado, ao ir com sua esposa conhecer e prestigiar o jornalista José Trajano no lançamento do livro "Procurando Mônica", feito na Livraria Folha Seca, no centro do Rio. O novo livro de Trajano já havia sido tema de matéria aqui, na Folha da Manhã.

José Trajano foi o responsável pela implantação da ESPN no Brasil, dirigindo a empresa aqui no país por anos a fio, criando o canal ESPN Brasil. O jornalista tem fortes vínculos com Campos, tendo atuado por aqui quando cobria Americano e Goytacaz pela sucursal do Rio da revista Placar.

Trajano é um jornalista na acepção mais pura da palavra, de primeiríssima categoria, e merece tanto a emocionante homenagem do fã do esporte Neto Cordeiro quanto as palavras escritas no final da matéria de Celso Cordeiro Filho na Folha da Manhã.

Comentar
Compartilhe
O mundo é digital
24/03/2014 | 09h52
Foi-se o tempo em que fãs pediam autógrafos. Hoje, eles querem um selfie com o seu ídolo, para postar nas redes sociais, como bem lembrou a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, no final de semana.
Comentar
Compartilhe
Todo mundo tem o direito de ser feliz
21/03/2014 | 19h38

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ju-q4OnBtNU?&hl=pt_BR&version=3"[/youtube]

O filme foi criado pela filial italiana da agência Saatchi & Saatchi para a campanha da CoorDown, organização italiana de apoio à Síndrome de Down, feito especialmente para o Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado hoje.

Fonte: Meio&Mensagem

Comentar
Compartilhe
Estréia
21/03/2014 | 17h18

Estreou ontem na Plena TV o "Curva do S", um programa semanal focado no automobilismo, seja no Brasil ou nos EUA. Ele é apresentado e dirigido pelo experiente jornalista Roberto Figueroa, que atuou durante muitos anos na ESPN Internacional e está há longo tempo radicado nos Estados Unidos, morando atualmente em Nova York.

Atualmente ele está em exibição no canal de TV por assinatura Esporte Interativo. Em sua estréia, o apresentador gravou uma chamada especial para a Plena TV (confira abaixo), o outro único canal no Brasil autorizado a exibir o "Curva do S".  O programa mostra o automobilismo como ele realmente é. O inédito irá ao ar todas as quintas-feiras, às 18h30.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0Zy4bpgNZFQ[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Prata da casa
20/03/2014 | 15h41

A fotógrafa Héllen Souza, da equipe da Folha da Manhã, emplacou a foto principal da edição de hoje do jornal O Globo, com a forte e bela imagem da seca em Campos no Rio Paraíba do Sul, que pode sofrer mais perda de vazão com a intenção dos paulistas de desviarem mais água do rio para o seu sistema de abastecimento. Confira:

Comentar
Compartilhe
Belido e os primeiros passos em jornal
20/03/2014 | 14h11

Com o sugestivo título “O tempo – o senhor do passado”, o jornalista Guilherme Belido publicou na Folha da Manhã do último domingo, na página que leva seu nome, no caderno Folha Domingo, um belo texto onde rememorou seu início na vida de jornal. A matéria alcançou significativa repercussão.

Como gancho usou o contraste entre a longa trajetória (40 anos) e sua idade de pouco mais de 50, resultado de haver iniciado ainda menino. Variando do tipo de texto que normalmente faz, deixou fluir linhas para ele de certa emoção, como as que reproduziu os tempos de menino, onde frequentava o jornal de propriedade de seu pai, “brincando de subir e descer os degraus da rotativa e batendo no teclado de uma velha linotipo”.

Em contato comigo, Belido disse que o texto acabou desandando do que inicialmente pensou escrever, cujo título era “O tempo – o senhor das diferenças”, onde o pretendia traçar um paralelo entre os avanços tecnológicos e, no seu ponto de vista, o recuo da qualidade e a supressão da criatividade.

– Acabei me alongando na introdução e perdi o foco que pretendia discorrer, que trazia à reflexão paralelos comparativos. Por exemplo: pesquisa encomendada agora em março pelo Palácio do Planalto revelou que o órgão em que o público mais confia é o jornal. Para mim, é um alerta à maioria dos blogs autônomos – particularmente os que não estão ligados a um veículo de comunicação – e todo acervo de Internet que tanto agiliza e facilita quando compromete e desqualifica. É grotesco dizer, mas a internet é uma grande lixeira que aceita tudo.

Afeito a posições mais duras, o jornalista lembrou o que a informação que antes só chegava no dia seguinte, ou muitas horas depois pelo rádio e nos telejornais, hoje se manifesta em tempo real. "Ótimo. Mas salvo pelo que é produzido no ‘online’ dos sites de grupos de comunicação e alguns poucos sites independentes, via de regra o conteúdo é de baixíssima qualidade. E o que era feito mercê de aprendizado e aperfeiçoamento, hoje não precisa de nada".

Belido vai ainda mais longe na sua avaliação e critica. "Gente que mal sabe ler, tampouco colocar uma palavra atrás da outra para formar uma linha, cria um blog e ‘escreve’ um monte de bobagens não raro com informações apressadas, incompletas, erradas e desrespeitosas. E ainda acatam posts anônimos – o que é o fim da picada quando não moderados criteriosamente".

Reconhecido como pessoa que atua em todas as áreas da complexa indústria do jornal, Guilherme se preocupa com outro dado: "A não ser pelo fato de escrever na Folha, onde lamento não dispor de tempo para sequer visitar a redação, estou afastado de jornal. Mas observo com preocupação um certo recuo de qualidade da imprensa em geral. Não vejo, por exemplo, ninguém da minha geração, na casa dos 50 anos, que possa ser nivelado a nomes como (por ordem alfabética) Aluysio Cardoso Barbosa, Hervé Salgado Rodrigues, Luis de Gonzaga Balbi, Oswaldo Lima e Vivaldo Belido de Almeida – para citar apenas alguns que efetivamente tiveram vivência em jornal. E quando faço a comparação é evidente que não me incluo entre os ‘de minha geração’ porque, desta relação, só considero os melhores." Belido acredita que na grande imprensa aconteça o mesmo fenômeno.

Comentar
Compartilhe
Praia do Brasil é eleita a mais bonita do mundo
19/03/2014 | 22h09

A belíssima Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), foi eleita a mais bonita do planeta em uma pesquisa divulgada anualmente pelo TripAdvisor (confira aqui), o principal site de viagens e destinos do mundo. Mais duas praias brasileiras figuram no ranking das 25 mais bonitas a nível mundial: Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), e Lopes Mendes, em Ilha Grande, no estado do Rio.

1°- Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE), Brasil 2°- Grace Bay, Providenciales, Turks & Caicos, Caribe 3°- Praia Flamenco, Culebra, Porto Rico, Caribe 4°- Isola del Conigli, Lampedusa, Sicília, Itália 5°- Whiteheaven Beach, Whitsunday Island, Austrália 6°- Playa de Ses Illetes, Formentera, Ilhas Baleares, Espanha 7°- Anse Lazio, Ilha de Praslin, Ilhas Seychelles, Oceano Índico 8°- Lanikai Beach, Kailua, Havaí, EUA 9°- Rhossilli Bay, Swansea, Reino Unido 10°- Playa Norte, Isla Mujeres, México 11°- Playa Paraíso Beach, Cayo Largo, Cuba, Caribe 12°- Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE), Brasil 13°- Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ), Brasil 14°- The Baths, Ilha Virgem Gorda, Ilhas Virgens Britânicas, Caribe 15°- Playa de las Catedrales, Ribadeo, Galícia, Espanha 16°- Ka'anapali Beach, Lahaina, Havaí, EUA 17°- Praia de Elafonissi, Elafonissi, Ilha de Creta, Grécia 18°- Cala Mariolu, Baunei, Sardenha, Itália 19°- White Beach, Boracay, Visayas, Filipinas 20°- Turquoise Bay Exmouth, Exmouth, Austrália 21°- Anse Source d'Argent, La Digue, Ilhas Seychelles, Oceano Índico 22°- Cable Beach, Broome, Austrália 23°- Playa Manuel Antonio, Parque Manuel Antonio, Costa Rica 24°- Camp's Bay Beach, Camp's Bay, África do Sul 25°- Radhanagar Beach, Ilha de Havelock, Arquipélago de Andaman, Oceano Índico

Fonte: G1

Comentar
Compartilhe
As mais bonitas do Brasil e da América do Sul
19/03/2014 | 22h08

O TripAdvisor divulgou também as praias mais bonitas da América do Sul e do Brasil. Confira abaixo as 25 mais belas do país, com destaque para Arraial do Cabo (foto acima), dono de praias lindíssimas que muitos campistas frequentadores assíduos da badalação de Búzios não conhecem:

1°- Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE) 2°- Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE) 3°- Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ) 4°- Arraial do Cabo (RJ) 5°- Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (PE) 6°- Baía dos Golfinhos, Pipa (RN) 7°- Praia do Farol, Arraial do Cabo (RJ) 8°- Prainha do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo (RJ) 9°- Quarta Praia, Morro de São Paulo (BA) 10°- Galés, Maragogi, (AL) 11°- Praia do Rosa (SC) 12°- Lagoa Azul, Ilha Grande (RJ) 13°- Praia do Madeiro, Pipa (RN) 14°- Canoa Quebrada (CE) 15°- Jericoacoara (CE) 16°- Prainha, Rio de Janeiro (RJ) 17°- Praia do Espelho, Trancoso (BA) 18°- Praia do Cachadaço, Trindade (RJ) 19°- Praia do Forno, Arraial do Cabo (RJ) 20°- Bombinhas (SC) 21°- Genipabu, Natal (RN) 22°- Pipa (RN) 23°- Maragogi (AL) 24°- Grumari, Rio de Janeiro (RJ) 25°- Segunda Praia, Morro de São Paulo (BA) Veja abaixo o ranking das 10 praias mais bonitas da América do Sul: 1°- Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE), Brasil 2°- Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE), Brasil 3°- Praia de Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ), Brasil 4°- Arraial do Cabo (RJ), Brasil 5°- Baía dos Porcos, Fernando de Noronha (PE), Brasil 6°- Baía dos Golfinhos, Praia da Pipa (RN), Brasil 7°- Praia do Farol, Arraial do Cabo (RJ), Brasil 8°- Tortuga Bay, Equador 9°- Praia de Galápagos, Equador 10°- Anakena, Ilha de Páscoa, Chile (foto abaixo)

Fonte: G1

Comentar
Compartilhe
Danilo Gentili vence Jô Soares
19/03/2014 | 21h18

No primeiro confronto entre o programa "The Noite", de Danilo Gentili, no SBT, e o "Programa do Jô", na Globo, na madrugada de ontem para hoje, deu Gentili na cabeça. O talk-show do SBT venceu por 5,0 pontes de audiência no Ibope a 4,1 quando concorreu diretamente com o programa de Jô Soares, que voltou ontem de férias. "The Noite" havia estreado muito bem na semana passada (confira aqui).

[caption id="attachment_210834" align="aligncenter" width="316" caption="Danilo Gentili faz uma montagem em suas redes sociais e brinca: "Estamos na frente do Jô." "Beijo no torto.""][/caption]
Comentar
Compartilhe
Lupalupa em Campos
19/03/2014 | 13h58

A Lupalupa, loja especializada em óculos e relógios, inaugurou um quiosque no Boulevard Shopping que é o seu primeiro ponto de venda em Campos. Agora a marca, que está há 15 anos no mercado, possui 53 operações no país, distribuída em dez estados. No Rio, além do Grande Rio, ela está presente em Macaé (Shopping Plaza Macaé), Rio das Ostras, Cabo Frio (Shopping Park Lagos) e Búzios.

Comentar
Compartilhe
O futebol da região
18/03/2014 | 21h52

O Goytacaz, envolto em ingerências políticas do grupo político dos Garotinhos, patina mais uma vez e está praticamente fora das semifinais do primeiro turno na 2ª Divisão, mesmo com o alto investimento feito pela Prefeitura, seja oficial ou oficioso.

Enquanto isto, o Americano, cuja diretoria dilapidou o seu patrimônio, nem campo tem para treinar e nem estádio para jogar, faz boa campanha e tem chances reais de se classificar, mesmo largado ao relento pela Prefeitura de Campos.

Já o São João da Barra mantém as boas campanhas anteriores e é hoje o vice-líder do seu grupo na 2ª Divisão, também com boas chances de classificação, disputando com Portuguesa, Americano e América as duas vagas para as semifinais.

Rondinelli, sempre bom jogador, foi o destaque do São João da Barra na bela vitória sobre o Ceres, de virada, por 4 a 3. O meia marcou dois gols olímpicos, fato raríssimo. A façanha rendeu matéria de destaque no Lance! (confira aqui).

Confira a tabela de classificação do grupo B da 2ª Divisão do Globo Esporte.Com, faltando duas rodadas para Americano e São João da Barra e uma para o Goytacaz:

PG J V SG
1 Portuguesa-RJ 15 8 4 5
2 São João da Barra 11 6 3 0
3 Americano-RJ 10 6 3 5
4 America-RJ 10 6 3 1
6 Goytacaz 9 7 2 0
Comentar
Compartilhe
Benção Santo Antônio
18/03/2014 | 18h29

O salão de Karla Bernardes, o mais disputado pela classe média campista e considerado o melhor da cidade, já tem noivas marcadas até maio de 2016.

Comentar
Compartilhe
Porquinha fofinha
18/03/2014 | 16h41

É um sucesso de público do Discovery Kids, líder de audiência na TV por assinatura, a “Peppa Pig”. A animação traz tantos telespectadores que o canal infantil acabou de comprar mais seis temporadas suas. Apesar de "Peppa" ser voltado para crianças pequenas, na faixa entre 3 e 6 anos, ele tem feito sucesso também no público infantil de 6 a 11 anos.

"Peppa Pig" é uma animação britânica criada por Neville Astley e Mark Baker e distribuída pela E1 Kids. Ela conta a história de Peppa Pig, uma porquinha cor-de-rosa, de 4 anos, que vive com seu irmãozinho George Pig, de 1 ano e meio, e seus pais Papai Pig e Mamãe Pig.

Peppa adora se fantasiar e brincar, em especial pular nas poças de lama ao redor de sua casa. Suas aventuras sempre terminam com muitas gargalhadas. Ela tem vários amigos também animais, como Suzy, a ovelha, que é sua melhor amiga, Zoe, a zebra, e Danny, o cachorro.

Fonte: Outro Canal - Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Maldade do momento
17/03/2014 | 21h39

Tem gaiato dizendo que os pilotos do avião sumido da Malaysia Airlines eram filiados ao PR do deputado federal Anthony Garotinho.

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (19)
17/03/2014 | 20h08

Não param de chegar fotos para a série “Campíos”, constatando que a educação na região, regada a royalties do petróleo, vai muito mal, justificando os péssimos índices obtidos no Ideb. Esta foto foi tirada em São João da Barra, pelo amigo e leitor Galba Bath. Confira:

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Cadê o dinheiro de nossos impostos?
17/03/2014 | 18h24

Cadê o dinheiro de nossos impostos?

* Por Ricardo Amorim

A menos de sete meses das eleições, as campanhas eleitorais estão a pleno vapor, como as imagens desajeitadas dos políticos pulando Carnaval deixaram claro. Passado o reinado de Momo, uma discussão séria dos problemas brasileiros, com propostas e soluções, viria bem a calhar, mas não está acontecendo. O que os presidenciáveis deveriam discutir? Assuntos não faltam. Só no campo econômico, propostas para melhorar muitas áreas em que o Brasil vai mal deveriam abundar – olha o vírus carnavalesco aí de novo. Até quando nós, brasileiros, vamos pagar impostos de países ricos e receber serviços públicos de países pobres? Os impostos aqui são padrão FIFA, já os serviços públicos… Em dois países emergentes a carga tributária é maior do que aqui; em outros 153 países, ela é menor. Dos mais de R$ 5 trilhões em riqueza que o país vai gerar neste ano, quase R$ 2 trilhões serão desviados das famílias – onde poderiam alimentar o consumo – e das empresas - onde poderiam virar investimentos – para o setor público, através de impostos, taxas e contribuições. Onde vai parar todo este dinheiro? Seria na infraestrutura? De acordo com o Índice de Competitividade Global (ICG) do Fórum Econômico Mundial, que compara diversos indicadores entre 148 países, ranqueando-os do melhor ao pior, aparentemente não. Em qualidade de infraestrutura, o Brasil está em 103º em ferrovias, 120º em rodovias, 123º em aeroportos e 131º em portos. Dos quase R$ 2 trilhões que pagaremos em impostos, apenas pouco mais de R$ 100 bilhões serão investidos em infraestrutura. Um valor parecido será desviado por corrupção. Ainda sobra mais de R$ 1,7 trilhão. Vai para a educação? O ICG sugere que não. Poucos vão à escola. O Brasil está em 69º em acesso à educação básica e 85º em acesso à universidade. E quem vai aprende pouco. Estamos em 121º em qualidade de ensino universitário e 129º em qualidade de ensino básico. Neste caso, o dinheiro deve ir para a saúde. Será? Somos o 74º país em mortalidade infantil e o 78º em expectativa de vida. Então, deve estar sendo investido em pesquisa, desenvolvimento, inovação, produtividade e competitividade? Não parece. Estamos em 112º em número de cientistas e engenheiros em relação ao tamanho da população, 136º em qualidade de ensino de matemática e ciências, e 145º em total de exportações em relação ao tamanho da economia. Onde está o dinheiro dos nossos impostos, então? Em parte sendo investido em programas sociais do governo. Em uma parte muito mais significativa, mal gasto ou simplesmente consumido pela própria máquina pública. Pagamos por um dos governos mais caro do mundo, mas recebemos um dos mais ineficientes. Estamos em 124º em crimes e violência, 126º em tarifas de importações, 132º em desperdício de recursos públicos, 133º em desvio de recursos públicos, 138º em impostos sobre trabalho, 139º em custo de processos alfandegários, 144º em números de dias para abrir uma empresa e 147º em custo da regulamentação governamental. Em plena campanha eleitoral, onde estão os projetos para mudarmos radicalmente esta situação? Pelo jeito, no mesmo lugar que os R$ 2 trilhões que pagaremos em impostos neste ano. Deve ser por isso que o Brasil é só o 136º país do mundo em confiança nos políticos. * Texto publicado na revista Isto É neste mês por Ricardo Amorim, apresentador do Manhattan Connection da Globonews, colunista da revista IstoÉ, presidente da Ricam Consultoria, único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais segundo o Speakers Corner e economista mais influente do Brasil segundo o Klout.com
Comentar
Compartilhe
Record estréia sinal digital
17/03/2014 | 15h56

Será inaugurada nesta quinta-feira, 20 de março, a transmissão digital da TV Record em Campos. A notícia havia sido antecipada aqui, em novembro do ano passado, revelando o cronograma da emissora, que previa o primeiro trimestre como meta.

A Record prepara uma festa para convidados e autoridades. Estão confirmadas as presenças dos apresentadores do "Esporte Fantástico", Mylena Ciribelli e Maurício Torres.

Comentar
Compartilhe
Criatividade
16/03/2014 | 14h39

O cemitério Recanto da Saudade, de Teresina, capital do Piauí, encontrou uma maneira criativa e inusitada de divulgação. A agência teresinense ADV6, que tem a sua conta publicitária, criou uma campanha que foi postada no Facebook na última quarta-feira, virando hit nacional poucas horas depois.

Até este momento a imagem da campanha foi compartilhada 3.643 vezes, tornando o Recanto da Saudade conhecido nacionalmente. Nas redes sociais, o publicitário Alexandre Morais, da ADV6, está sendo chamado de gênio. Ele afirma que seu grande desafio foi falar sobre morte e cemitério de forma respeitosa, sem apelar e sem baixo astral.

Confira abaixo a peça da campanha, postada aqui no Facebook do Recanto da Saudade, com o texto "O seu descanso eterno não pode ser em qualquer lugar, capriche na escolha e conheça o cemitério parque Recanto da Saudade."

Fontes: Coluna Gente Boa (O Globo) e Portal Administradores

Atualização às 18h15 de 17/03/2014: Correção alertada por um leitor nos comentários.

Comentar
Compartilhe
Consertou
16/03/2014 | 12h24

Menos de 24 horas depois de ser mostrada aqui, na sexta-feira à noite, na série "Campíos", foi consertada a placa do Parquecentro Shopping que continha um erro, conforme constatava aqui a foto do leitor. Confira a imagem já com o conserto, feita ontem:

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Campos ganha nova franquia de alimentação
14/03/2014 | 20h40

Campos ganhará uma nova franquia de alimentação. A bola da vez é o Mixirica, rede de lojas que tem por objetivo oferecer refeições leves e balanceadas, voltadas para um público que busca se alimentar de maneira mais saudável e equilibrada. A loja terá 90 m² e ficará localizada na Rua Conselheiro José Fernandes, 470, em frente a pista de skate Fluir. Quem traz a marca para a cidade é o jovem empresário Dimitri Vianna.

O cardápio possui variados tipos de lanches e saladas, que podem ser montados de acordo com o cliente, além de sucos naturais (são 26 ao todo), shakes, mates, açaí, sobremesas e lanche kids, para atender o público infantil. Seu público alvo está nas classes B, C e D, principalmente mulheres. A previsão de inauguração da loja em Campos é para abril.

O Mixirica pertence à SMZTO Participações, que tem 20 anos de experiência no setor de franquias, tendo sido responsável pelo posicionamento, expansão e consolidação de grandes marcas no país. São 34 lojas espalhadas pelo Brasil e previsão de abertura de mais 25 neste ano. No estado do Rio, está presente na capital, no bairro da Tijuca, e em Macaé.

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (18)
14/03/2014 | 19h56

Não param de chegar fotos para a série “Campíos”, constatando que a educação em Campos, último colocado no Ideb, vai muito mal. Se em português já está difícil, imagina em inglês. A foto abaixo foi postada por um amigo em sua rede social e enviada especialmente para a série "Campíos". Ela foi tirada do Parquecentro Shopping. Confira:

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Ótima estréia
14/03/2014 | 14h15

O talk show "The Noite", com Danilo Gentili, exibido no SBT à meia-noite, vem agradando a crítica e marcando excelentes índices desda a sua estréia na última segunda-feira. Já no primeiro dia, com entrevista ao comediante Fábio Porchat, Gentili conseguiu 6,1 pontos no Ibope na Grande SP, um excelente número para a faixa horária.

O SBT foi vice-líder no dia, com o dobro do que a emissora de Silvio Santos registrava neste horário, ficando atrás da Globo, mas bem a frente da Record, que marcou 2,1. No dia seguinte, o "The Noite" atingiu a liderança no horário, desbancando a Globo, mesmo registrando uma audiência menor, com média de 5,0 pontos. No primeiro confronto direto com o seu ex-programa "Agora é Tarde", na Band, hoje comandado por Rafinha Bastos, Gentili massacrou: média de 5,8 pontos contra 1,0.

Na quarta, "The Noite" bateu o seu recorde, cravando 6,8 pontos de média no Ibope, com Gentili entrevistando a polêmica âncora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade, garantindo a vice-liderança e chegando a ser líder por meia hora, desbancando a Globo. Ontem, Gentili conseguiu 5,0 pontos de média, mantendo a vice-liderança e o sucesso de sua primeira semana.

"The Noite" é exibido de segunda-feira à sexta-feira, de meia-noite à 01h00, no SBT. Danilo Gentili se notabilizou no programa CQC (Custe o Que Custar), na Band, onde ficou de 2008 a 2011. De 2012 a 2013 comandou o "Agora é Tarde", também na Band.

Comentar
Compartilhe
MRV adquire duas novas grandes áreas
13/03/2014 | 22h07

A MRV não para de investir em Campos. A empresa já lançou 5 empreendimentos na cidade, em diversos bairros, e trouxe para cá o seu braço na divisão de logística, a MRV Log, que construiu um centro de logística na BR-101.

A Urbamais, sua empresa urbanizadora, que empreende loteamentos urbanos, abertos ou em condomínios fechados, adquiriu aqui mais duas grandes áreas. Uma é em Donana, na Baixada Campista, onde comprou uma área de 680.000 m² de Paulo Vitor Carneiro, na qual pretende empreender um loteamento com 1.800 lotes.

Outro área comprada, imensa, foi a de William Walter Pretyman, ex-proprietário da Usina Santa Cruz. Esta área tem 1.200.000 m² e fica na Pecuária, logo depois do Condomínio da Granja, no lado esquerdo. Ali a MRV pretende fazer um loteamento com a Urbamais e também prédios com a MRV Engenharia. Ambas as negociações foram conduzidas por Rick Araujo.

Comentar
Compartilhe
Academia Brasileira da Cachaça
13/03/2014 | 19h58

Como foi informado em nota hoje na coluna Ponto Final, na Folha da Manhã, a Academia Brasileira da Cachaça, entidade fundada na década de 70 por notáveis apreciadores da cachaça, tida como a mais brasileira das bebidas, dará posse hoje a seus dois mais novos integrantes: o cartunista Ykenga e o autor teatral e sócio do Manoel & Joaquim, Abílio Fernandes

A Academia Brasileira da Cachaça tem números de integrantes e regras de sucessão idênticas a sua nobre coirmã, a Academia Brasileira de Letras. Cada um dos 40 acadêmicos tem assento vitalício e somente são substituídos após a morte.

Entre os acadêmicos estão os atores Hugo Carvana, Nélson Xavier e Stephan Nercessián; membros da nata da MPB como Noca da Portela, Paulinho da Viola, Aldir Blanc e Beth Carvalho; os jornalistas Sérgio Cabral (pai) e Leda Nagle; e os cartunistas Jaguar, Chico Caruso e Ziraldo.

Durante a posse os acadêmicos farão uma degustação da cachaça São Miguel, produzida em Quissamã e dona de prêmios em concursos no país e no exterior. A região do litoral norte do Rio produz cachaça há mais de 200 anos.

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (17)
13/03/2014 | 19h42

A foto abaixo foi tirada por um leitor na Rua José Naked, no Parque Leopoldina. Maldição difícil de quebrar mesmo é a do português ruim em placas de Campos. Erros como este constatam que a educação em Campos, último colocado no Ideb, vai muito mal. Confira:

Outras aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Comentar
Compartilhe
Missa de Karina e de Bárbara
13/03/2014 | 19h31

Comentar
Compartilhe
Campos ganha mais uma Lojas Americanas
12/03/2014 | 18h07

Foi assinado o contrato para a instalação da Lojas Americanas no Central Plaza Shopping, no Centro. Será a quarta unidade da rede de varejo em Campos.

A Americanas chegou aqui em setembro de 2010 e tem lojas na região da Pelinca (Rua Voluntários da Pátria), no Centro (Rua 13 de Maio) e na região do Contorno (Boulevard Shopping).

A loja das Americanas no Central Plaza terá 430 m², a primeira na versão Express da cidade, e ficará voltada para a Praça São Salvador. Sua inauguração está prevista para início de junho, objetivando as vendas para o Dia dos Namorados.

Enquanto as obras ganham prosseguimento, a Lojas Americanas abriram, em um espaço contíguo e com tamanho reduzido, uma loja temporária no Central Plaza Shopping, que pode ser vista na foto abaixo.

A Dieguez, forte marca da cidade, iniciou as suas obras no empreendimento e tem inauguração prevista para maio. Além de Campos, a Lojas Americanas está presente na região em Cabo Frio e Macaé, com duas lojas em ambas, São João da Barra, Itaperuna e Araruama.

Comentar
Compartilhe
Lindt aporta no Brasil
12/03/2014 | 16h24

A Lindt, conhecida empresa suíça de chocolates, abrirá em julho a sua primeira loja no Brasil e na América Latina, na cidade de São Paulo. Nosso país é o quinto maior mercado de chocolate do mundo. A vinda da Lindt para cá é fruto de uma parceria com o Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Chocolate Brasil Cacau.

Fruto deste joint venture entre a Lindt e o grupo CRM, a empresa L&S (Lindt & Sprüngli Brazil) terá 51% sobre controle dos suíços. Inicialmente, a marca de chocolates abrirá apenas lojas próprias. Porém, o acordo entre os acionistas possibilita a criação de franquias.

Velha conhecida da classe média brasileira que vai ao exterior, com forte presença em free shops, a Lindt terá como foco no Brasil produtos diferentes dos que já estão no mercado varejista por meio de distribuidoras e em lojas Duty Free.

A Lindt & Sprüngli, ou simplesmente Lindt, foi fundada em 1845 por David Sprüngli-Schwarz e seu filho Rudolf Sprüngli-Ammann. É hoje uma das marcas de chocolate mais famosas do mundo. Sua sede fica em Kilchberg, no cantão de Zurique, na Suíça.

Fontes: O Globo e Meio&Mensagem

Comentar
Compartilhe
Time da Copa
12/03/2014 | 13h52
[caption id="attachment_210611" align="aligncenter" width="454" caption="Foto: João Cotta / Globo"][/caption]

Aos poucos a Globo vai fechando o seu time de locutores e comentaristas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A novidade nos narradores será Alex Escobar, o simpático "careca" que ancora o Globo Esporte no Rio, transmitido em Campos e região pela InterTv Planície. Escobar jamais narrou um jogo de futebol na televisão.

Entre os locutores globais estão escalados Galvão Bueno, Cléber Machado, Luís Roberto, Rembram Jr e Rogério Correa. Miltom Leite será a estrela maior das transmissões do SportTv. Já entre os comentaristas, as novidades da Globo serão os ex-jogadores Roberto Carlos e Juninho Pernambucano, este último uma ótima escolha.

Farão parte ainda do time de comentaristas globais o ex-jogador Roger Flores, do Sportv, além de Ronaldo Fenômeno, Casagrande e Caio Ribeiro. Os analistas de arbitragem serão Arnaldo Cesar Coelho, Leonardo Gaciba e Renato Marsiglia.

Fonte: Notícias da TV

Comentar
Compartilhe
Placas de fora de Campíos e adjacências (4)
11/03/2014 | 16h09

Veja a foto da traseira de um caminhão que circulava na BR-101, no trecho entre a Bahia e o Espírito Santo. Erros de português como este constatam que a educação vai mal não só em Campos, mas em todo o país.

[caption id="attachment_210595" align="aligncenter" width="480" caption="Foto: Vitória Nunes Abreu Barbosa"][/caption] Veja aqui, aqui e aqui mais placas da série "fora de Campíos".
Comentar
Compartilhe
Bombou
10/03/2014 | 21h43

Em fevereiro a Folha Online teve média de 23.883 visitantes únicos por dia, o seu novo recorde histórico. Um crescimento de 19% em relação a janeiro de 2014 e de 68% em relação a fevereiro de 2013. No ano, o crescimento é de 15% em relação a 2013.

Comentar
Compartilhe
Burger King inaugura nova loja
10/03/2014 | 18h17

Foi inaugurada ontem a segunda loja do Burger King em Campos, no Boulevard Shopping. Como diferencial esta unidade possui mesas para os clientes em seu próprio espaço interno. A rede de fast-food trabalha com lojas próprias e sua outra unidade funciona no Shopping Avenida 28.

O Burger King pertence a 3G Capital, que a comprou em 2010. A 3G é de propriedade do trio brasileiro de sócios formado por Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do país, Marcel Herrmann Telles (4º) e Carlos Alberto Sicupira (8º)

A vinda do Burger King para Campos foi noticiada em primeira mão aqui, no início do ano passado.

Comentar
Compartilhe
A morte de Karina
10/03/2014 | 13h27

Estava fora da cidade na semana passada, em local de difícil comunicação, e por isto não pude acompanhar o caso de Karina Vieira Ribeiro Gomes Lucas de Azevedo, que acabou falecendo no último sábado, em Macaé, tendo sido enterrada ontem, em Campos, no Campo da Paz, no mesmo local onde foi sepultada a sua filha, Bárbara.

Karina tinha sido a única sobrevivente no acidente que vitimou sua filha, Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo, de apenas 4 anos, e o engenheiro Alessandro de Castro Costa, que dirigia o carro dela, um Honda Civic preto, na BR-101. Karina teve traumatismo craniano e foi internada em estado gravíssimo no Hospital Público de Macaé (HPM).

Ela lutou bravamente pela vida durante 20 dias, acabando por falecer no sábado, em triste desfecho na tragédia que abalou e comoveu a sociedade campista. Sua morte foi noticiada aqui, pelo jornalista Aluysio Abreu Barbosa, em seu blog Opiniões, um dos mais conceituados e lidos da cidade. Transmito aqui os meus pêsames a Victor Hugo Aquino e a toda família.

Comentar
Compartilhe
Atenção: IPTU em cota única vence hoje
10/03/2014 | 07h45

É hoje o dia do vencimento em Campos do IPTU para pagamentos em cota única, que tem 10% de desconto. Esta é a melhor opção, já que o pagamento a prazo tem juros de 1,97% a.m. embutidos. Se você tirou a 2ª via pela Internet no péssimo sistema da Secretaria de Finanças, que historicamente tem dado problemas nos últimos anos, é sempre bom verificar os valores.

Comentar
Compartilhe
Vandalismo nas obras do Centro
07/03/2014 | 21h20

Durante o carnaval vândalos destruíram um armário recém construído nas obras de revitalização do centro histórico de Campos. Ele tinha sido feito para instalar as chaves a gás interligadas no transformador da Ampla, já que a obra prevê que todas as ligações elétricas passem a ser subterrâneas.

Os inteligentes que fizeram isto farão com a Prefeitura refaça o armário, que se localiza na Avenida Sete de Setembro, quase esquina com a Rua Carlos Lacerda, tendo que gastar o meu, o seu e o dinheiro deles desnecessariamente. Confira as fotos do vandalismo:

[gallery link="file" columns="2" orderby="title"]
Comentar
Compartilhe
Enquanto isto, na Bahia...
06/03/2014 | 23h58

[caption id="attachment_210555" align="aligncenter" width="522" caption="Capa de hoje do principal jornal baiano"][/caption]

Comentar
Compartilhe
Chegou
06/03/2014 | 09h08

A Viacabo, dona da maior base de clientes em Campos e que pertence ao Grupo Blue Interactive, disponibilizou para os seus assinantes os canais Fox Sports e Fox Sports 2, sendo este último lançado em janeiro pela Fox em todo o país (relembre aqui).

O Fox Sports é o canal que tem os direitos da Libertadores e a melhor cobertura do campeonato, que neste ano tem Botafogo e Flamengo representando o Rio.

Comentar
Compartilhe
Abre hoje
05/03/2014 | 06h49

Será aberta hoje, para clientes, a nova filial do Sonetto Caffè, na Rua da Passagem, no bairro de Botafogo, no Rio. Em fevereiro já havia sido aberta a filial da Tijuca, anunciada aqui. A inauguração formal ocorrerá na semana que vem.

A matriz fica em Campos, na Avenida Pelinca, e é de propriedade de Max Villar, que abriu o negócio em 2009 com o pai, o argentino Miguel Villar, ex-proprietário de um café em Buenos Aires. A Sonetto chegou a ter uma filial em Ipanema em 2012 (relembre aqui), que não mais existe.

Comentar
Compartilhe
No Aprazível
02/03/2014 | 23h55

Dentro da estratégia de expansão de sua marca no mercado carioca, os donos da cachaça São Miguel, de Quissamã, fecharam uma parceria com o Aprazível, famoso restaurante carioca localizado no bairro de Santa Tereza, que passará a contar com a bebida em seu cardápio.

Comentar
Compartilhe
Meladinha de Quissamã no carnaval do Rio
02/03/2014 | 23h21

A cachaça São Miguel, produzida em Quissamã, na Fazenda São Miguel, está alçando vôos mais altos, visando conquistar o mercado do Rio e ganhar o país. O Bloco Vamo ET, irreverente bloco de carnaval de rua do Rio, fez uma parceria para lançar a Meladinha, produzida na São Miguel.

Na terça-feira de carnaval, às 10h00, na Rua do Russel, na Glória, o Vamo ET lançará a Meladinha, com direito a cantar o Samba da Meladinha, composto pelo jornalista Ed Monteiro. O bloco carioca tem como mascote um ET de pelúcia e vem se destacando nos últimos carnavais, justamente com sambas de letras irreverentes. Recentemente o Vamo ET ganhou a capa da Revista de Domingo, de O Globo.

A cachaça São Miguel tem qualidade reconhecida, tendo ganho 2 medalhas de ouro nos concursos Mundial de Bruxelas e na Expo-Cachaça de São Paulo A campanha está sendo desenvolvida pela YXE Publicidade e tem como meta atingir 500 pontos de venda até julho de 2014, em bares, restaurantes e delicatessens do centro e da Zona Sul carioca.

Confira abaixo o samba:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=G3YFdKgp8Rg[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]