Vítima de fake news
28/04/2017 | 16h09
Fui vítima de uma falsa notícia, postada por Douglas Castro, que assina o perfil gaiato Campista Polêmico no Facebook, e, entre um post e outro, é funcionário do setor empresarial da agência Pelinca da Caixa Econômica Federal.
Leitor do blog, Douglas, após ter lido ontem aqui a segunda notícia em uma semana sobre wi-fis usando nomes com tentativa de ostentação, publicou que o prefeito Rafael Diniz teria me nomeado como "fiscal de wi-fi", usando o meu nome com a grafia errada.
Em cima da postagem dele, foi feita uma montagem que viralizou hoje nas redes sociais, em especial no WhatsApp, com uma publicação grosseiramente falsa do Diário Oficial. Recebi durante todo o dia contatos de amigos e conhecidos através das redes sociais, denunciando a montagem que, provalvelmente, foi feita por rosáceos em cima do post original de Douglas.
Assustado com a repercussão e receoso com as possíveis consequências jurídicas da sua falsa notícia, Douglas publicou uma retratação hoje no Campista Polêmico. Jovem, irreverente, com humor ácido, características necessárias para ter sucesso com um perfil deste tipo, Douglas aprenderá com erros, como este, que há limites entre a gaiatice e o dano à imagem de alguém.
Só espero que dá próxima vez ele não esqueça de colocar no cargo "fiscal de placas e cardápios" e que, pelo menos, me coloque como DAS-1.
Comentar
Compartilhe
Educadinho
27/04/2017 | 18h46
Pelo visto a moda agora é tentar ostentar no wi-fi. Depois do indivíduo que colocou a sua rede wi-fi com nome obsceno em uma área residencial cheia de crianças e adolescentes (relembre aqui) - e ainda tem, com o perdão da palavra, idiota que acha engraçadinho -, agora é vez de outro fazer gracinha.
Quem passa na Rua Salvador Corrêa, em frente à Capela do Auxiliadora, se depara com a rede sem fio abaixo, em imagem enviada por um leitor através de WhastApp. Cumpre ressaltar que smartphones buscam redes sem fio nas proximidades e abrem uma tela de opções listandos os seus nomes, querendo ou não o usuário do telefone. Confira:
Comentar
Compartilhe
Vai inaugurar
27/04/2017 | 14h55
O Bistrô Paris 6 irá finalmente aportar na Zona Sul carioca, instalando uma unidade em Ipanema, na Rua Aníbal de Mendonça, no local onde funcionou a Forneria São Sebastião. O local já está em obras e a previsão de inauguração é no inverno carioca. Atualmente o Paris 6 tem unidade no Rio somente na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
O misto de bistrô e restaurante homenageia artistas e celebridades que frequentam a casa, batizando os pratos com seus nomes, de acordo com a preferência culinária de cada um. O cardápio é variado e fazem sucesso as massas e, principalmente, as sobremesas. A casa tem, quase sempre, boa ocupação no Rio.
Foi a Paris de 1920, mais precisamente seu 6º distrito, então frequentado por artistas como Pablo Picasso, que serviu de inspiração para o  empresário Isaac Azar montar o negócio em 2006, sendo o tema da decoração, aonde se resume o ar francês do bistrô.
A primeira unidade foi montada em São Paulo, cidade onde o Paris 6 tem 4 unidades hojes. A rede se espalha, além do Rio, que terá agora 2 unidades, por Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas. Há uma unidade ainda em Miami, no EUA.
Fontes: Coluna Gente Boa - O Globo e Época
Comentar
Compartilhe
Inadmissível
27/04/2017 | 11h47
As principais escolas particulares de Campos anunciaram que não terão aula amanhã, em função da suposta greve geral convocada, que visa a atender interesses políticos, de sindicatos (principalmente) e de classes de trabalhadores específicas.
Em um país com tantos feriados, em um mês com tantos feriados, qualquer dia de trabalho a menos já é de se lamentar e de doer no bolso de quem produz. Estrategicamente a greve foi convocada para sexta-feira, de forma a tornar o feriado, por ironia, do "Dia do Trabalho", na próxima segunda-feira, um feriadaço. Para quem não gosta de trabalhar é um prato cheio.
Posicionamentos à parte, que trabalhadores e patrões se entendam sobre o que farão amanhã. O que é inadmissível, para os pais de alunos, clientes das escolas particulares, é que sejam suspensas, mais uma vez, as aulas, para, supostamente, adesão da escola à greve.
Dizem as escolas que haverá "reposição" do dia. Será? E como ficarão os pais que não têm como se dar ao luxo de deixar de trabalhar, para faltar ou "aderir" à greve? As escolas descontarão um dia da mensalidade? Deveriam. Recentemente as escolas já tinham dado uma imensa bola fora ao suspender aulas por causa de boatos infundados de greve de PMs no estado do Rio (relembre aqui).
É cada vez mais preocupante o fato de instituições, que tem o dever de ensinar e educar, tomarem, repetidamente, decisões unilaterais que deseducam. O que transparece é que ao menor motivo se decide suspender as aulas. Tempos atrás a gazeta vinha era dos alunos. 
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (83)
26/04/2017 | 15h18
Veja abaixo a foto, registrada em um restaurante árabe, ótimo por sinal, situado no final da Avenida Pelinca, em mais um erro em cardápios na cidade ao usar palavras de origem estrangeira. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Bombando
25/04/2017 | 20h54
Com ótimo desempenho de público, "Velozes e Furiosos 8" e "A Cabana", cada um atuando em um segmento diferente, permanecerão em cartaz em Campos por mais uma semana. "Velozes" irá para a sua terceira semana, enquanto "A Cabana" irá para sua quarta. O fôlego médio de um filme é de 2 semanas em cartaz.
Comentar
Compartilhe
Corrigiram
25/04/2017 | 18h55
Foi corrigido o cartaz fixado em uma obra na Rua Visconde de Inhaúma e mostrado na nota "Placas de Campíos e adjacências (82)", publicada aqui na semana passada. A rápida correção mostra que o gestor da obra tomou providências para sanar o problema.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
25/04/2017 | 13h09
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Guardiões da Galáxia - Volume 2". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida, em sessões dubladas e legendadas, sendo a atração principal da sala vip, e no Cine Araújo, em versão dublada.
"Guardiões da Galáxia - Volume 2" é um filme de ficção da Marvel Studios e da Disney, continuação do filme original de 2014. Agora já conhecidos, os guardiões viajam ao longo do universo e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill, interpretado por Chris Pratt, líder do grupo e Senhor das Estrelas.
O elenco conta ainda com Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Kurt Russell (Ego) e Sylvester Stallone (Stakar Ogord). Participam também do filme, com as vozes, Vin Diesel (Baby Groot) e Bradley Cooper (Rocket Raccon), disponíveis, obviamente, na versão legendada.
Confira abaixo o trailer:
Comentar
Compartilhe
Vai inaugurar
24/04/2017 | 21h36
Será inaugurada amanhã a unidade Pelinca do Kumon, situada na Rua Barão de Miracema. A rede já tem uma unidade em Campos, no Flamboyant, localizada na Avenida 24 de Outubro, prolongamento da Avenida 28 de Março.
A franqueada da unidade Pelinca será Tatiana Chagas, que já fez Kumon quando pequena na unidade da mãe, franqueada da rede há mais de 20 anos. Maior rede de franquias educacional do país, possuindo mais de 1.500 unidades, o Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês.
A sua proposta é formar autodidatas, estimulando habilidades como cálculo, leitura, interpretação e raciocínio lógico por meio de orientação individualizada. O método é adotado por alguns pais de classes mais altas como complemento escolar.
Comentar
Compartilhe
Biquini Cavadão de volta a Campos
24/04/2017 | 20h32
A banda de pop e rock nacional Biquini Cavadão voltará a apresentar em Campos, no dia 20 de maio, no Rancho da Ilha. O show fará parte da turnê "As voltas que o mundo dá", nome do novo CD da banda.
No repertório estará a música 'Um Rio Sempre Beija o Mar", destaque do novo disco, e também vários clássicos que marcaram a banda, como "Timidez", "Tédio", "Vento Ventania, "Zé Ninguém" e "Impossível", entre outros.
Os ingressos custam R$ 40,00 a meia e R$ 80,00 a inteira no primeiro lote e podem ser adquiridos aqui, na Bilheteria Digital. Haverá também venda física de ingressos nas lojas Zéllis e Urban.
Comentar
Compartilhe
Vai chegar a Guarus
24/04/2017 | 17h58

Sicoob-2

Completará 1 ano na próxima semana a agência do Sicoob Sul em Campos situada no térreo do Edifício Platinum, numa loja com frente para a Rua Manoel Teodoro. A unidade, cuja abertura foi anunciada aqui em primeira mão, alcançou em apenas 5 meses o resultado esperado para 1 ano.

Para 2017, os planos do Sicoob Sul incluem a abertura de mais uma agência em Campos, localizada em Guarus. Atualmente a rede cooperativa conta no estado do Rio com unidades em Campos, Itaperuna e São Francisco de Itabapoana (Centro e Travessão da Barra).

Comentar
Compartilhe
Educadinho
24/04/2017 | 11h33
Quem passa na Rua Pero de Góis, em seu trecho final, sem saída, pouco depois da Toca dos Amigos, em uma região que concentra antigos prédios residenciais, é surpreendido em seu smartphone com uma inusitada lista de redes wi-fi.
Além de redes com nomes de pessoas e de times de futebol, um engraçadinho colocou o nome de sua rede wi-fi com o suposto tamanho do seu membro. A grosseria e a falta de educação se tornam ainda maiores por ser uma área familiar, repleta de crianças e adolescentes.
Pelo exibicionismo, que demonstra certa carência, a medida parece ter sido superfaturada, em caso típico de propaganda enganosa.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (82)
19/04/2017 | 19h35
Veja abaixo a foto, tirada por um leitor em uma obra na Rua Visconde de Inhaúma e enviada através do WhatsApp. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Aumentou
19/04/2017 | 17h08
O fluxo de pessoas nos shoppings do país registrou leve alta de 0,6% em março, em comparação ao mesmo mês no ano passado. É a primeira alta em 9 meses. Os números são do Ibope Inteligência e da Mais Fluxo.
Comentar
Compartilhe
75 milhões aqui do lado
19/04/2017 | 11h53
Será sorteado hoje, em São Fidélis, onde está estacionado o Caminhão da Sorte, a maior Mega-Sena do ano. O apostador que ganhar deverá levar R$ 75 milhões para casa. O sorteio do concurso 1.922 será realizado às 20h00 e as apostas, cujo valor mínimo é de R$ 3,50, se encerrarão às 19h00.
Comentar
Compartilhe
O verdadeiro campeão de 87
18/04/2017 | 21h27
Quem acompanhava futebol em 1987, ano em que a Copa União simbolizou o Brasileirão, sabe que o verdadeiro e legítimo campeão brasileiro foi o Flamengo, que passou pelo melhor time do campeonato, o Atlético/MG/, em semifinais épicas, e pelo Internacional na final.
O regulamento esdrúxulo, o que é infelizmente comum nos campeonatos cariocas até hoje, previa um bizarro quadrangular contendo os finalistas do Módulo Verde (equivalente a 1ª Divisão), Flamengo e Inter, e os finalistas do Módulo Amarelo (equivalente a 2ª Divisão), Sport e Guarani.
Fla e Inter se recusaram e Sport e Guarani disputaram a "final", com vitória pernambucana. Apesar do Clube dos 13 ter concordado com o regulamento que previa isto, moralmente era um escárnio o quadrangular. Seria como se no ano passado o Palmeiras, legítimo campeão brasileiro, tivesse que disputar o título em um quadrangular com o Santos, vice-campeão, e Atlético/GO/ e Avaí, campeão e vice da Série B.
Aquele time do Flamengo de 1987 tinha vários craques em seu elenco, como Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Renato Gaúcho, Zico e Bebeto, além de ótimos jogadores como Ailton e Zinho. Apesar da decisão de hoje do Supremo Tribunal Federal (STF) dando o título de 1987 ao Sport, nada jamais mudará o que aconteceu no campo.
Comentar
Compartilhe
Novos contratos
18/04/2017 | 19h55
O Shopping 28, que vem sofrendo com alta vacância, sentida em quase todos os pontos de comércio da cidade nos últimos dois anos, teve 10 contratos de locação de lojas assinados em março, referentes a 8 novas operações. Algumas delas estão em obras e outras já foram inauguradas neste mês.
 
Comentar
Compartilhe
Enquanto isto, no Cais da Lapa...
18/04/2017 | 18h08
Veja abaixo a foto tirada no Cais da Lapa por um leitor, gaiato, e enviada através de WhatsApp, dizendo que "o corte disfarçado está na moda nas cercanias da Lapa":
Comentar
Compartilhe
Talvez
18/04/2017 | 13h52
* Ricardo Amorim
Imagine um país em que não haja limitações à terceirização do trabalho nem de atividades meio, nem de atividades fim.
Imagine que, nele, homens e mulheres só possam se aposentar após os 67 anos de idade e que, depois de aposentados, recebam em média menos da metade do que ganhavam enquanto trabalhavam. Meia entrada para idosos não existe lá.
Imagine que neste país não existam 30 dias de férias remuneradas. Imagine que os empregados têm de negociar com os patrões quanto tempo terão de férias e se elas são remuneradas ou não. Adicional de férias não existe por lá.
Imagine que 13º salário também não existe.
Imagine que mulheres grávidas só tenham direito a 12 semanas de licença maternidade e que durante o período de ausência elas não são remuneradas.
Imagine que os patrões possam negociar com os empregados se eles vão trabalhar em finais de semanas ou feriados nacionais. Adicional noturno, por horas extras, trabalho em finais de semana ou feriados não existem.
Imagine que não existem faculdades gratuitas, nem meia entrada para estudantes em cinemas, shows, teatro ou outros espetáculos.
Imagine um país onde ninguém tem estabilidade no emprego, nem os funcionários públicos.
Imagine um país onde não existe FGTS, muito menos adicional de 40% em caso de demissão sem justa causa.
Imagine que nele os trabalhadores não tenham um limite no número de horas que podem trabalhar. Seus patrões e eles podem combinar o que quiserem.
Imagine que o salario mínimo por lá fique 11 anos sem nenhum reajuste.
Imagine que não exista carteira de trabalho, nem Justiça Trabalhista.
Quem iria querer trabalhar e morar em um país assim? Quase todo o mundo. Este país existe. Ele se chama Estados Unidos e seu presidente está se esforçando para impedir a entrada de milhões e milhões de trabalhadores de outros países que a cada ano querem ir trabalhar lá.
Com regras assim, como tanta gente arrisca a vida e tantos outros se mudariam para lá neste exato segundo se pudessem? Talvez, porque por estas e outras razões, os preços e a inflação são muito menores do que aqui, a taxa de desemprego é um terço da nossa e as pessoas ganham, em média 7 vezes mais do que aqui? Talvez...
* Ricardo Amorim é autor do bestseller "Depois da Tempestade", apresentador do Manhattan Connection da Globonews e é considerado o economista mais influente do Brasil segundo a revista "Forbes"
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
18/04/2017 | 12h47
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Vida". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida, em sessões dubladas e legendadas, sendo a atração da sala vip. O filme não será exibido no Cine Araújo.
Em "Vida", uma equipe de seis astronautas da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte. Quando eles recuperam uma amostra em solo marciano, contendo vida alienígena, colocam em risco a Estação, as vidas de todos a bordo e de toda a humanidade na Terra.
O filme de ficção científica e suspense é estrelado por Ryan Reynolds, Jake Gyllenhaal e Rebecca Ferguson. Confira abaixo o trailer:
Atualização às 18h44 de 19/04/2017: O Cine Araújo enviou hoje a sua programação, constatando que  não exibirá o filme "Vida".
Comentar
Compartilhe
Vai acabar
17/04/2017 | 21h33
A Globo vai encerrar o portal de notícias de celebridades e entretimento Ego, assim como o Paparazzo, seção de ensaios sensuais do site. Ambos ficarão no ar somente até o final deste mês. O seu conteúdo será direcionado para o Gshow.
Comentar
Compartilhe
Educadinho
17/04/2017 | 19h47
Veja abaixo a foto tirada por um leitor e enviada através de WhatsApp, em um mercado localizado na Rua Miguel Heredia:
Comentar
Compartilhe
Cresceu
17/04/2017 | 12h37
O Boulevard Shopping teve crescimento de vendas de 10,3% no mês de março, após um período de vendas difíceis em 2016, sentido por todo o comércio da cidade. Em breve três operações de alimentação aportarão na nova área gourmet do shopping, localizada na expansão: Sottile, Gulkan e Jacks Burguer.
Comentar
Compartilhe
Voltando ao ritmo normal
17/04/2017 | 11h57
Estive viajando na semana passada, o que impediu a atualização do blog neste período. Na verdade, até pretendia manter a atualização em dia, mas dificuldades de acesso à Internet e o corre-corre da viagem impediram. Se tivesse certeza que seria assim, deixaria aqui um aviso aos leitores da ausência no período. Pretendo a partir de hoje retomar o ritmo normal.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
12/04/2017 | 11h25
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Velozes e Furiosos 8". O filme está programado para estrear amanhã, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida, em sessões dubladas e legendadas, sendo a atração principal da sala vip. Ele estará também no Cine Araújo, em sessões dubladas. Ambos os cinemas exibem hoje pré-estreia do filme.
Na nova versão do filme de ação, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty Ortiz (Michelle Rodriguez) estão em lua de mel e levam uma vida pacata e completamente normal, após Brian O'Connor (Paul Walker, falecido) e Mia (Jordana Brewster) terem se aposentado e o resto da equipe ter sido exonerado.
A adrenalina do passado acaba voltando com tudo quando a misteriosa Cipher (Charlize Theron) aparece e passa a chantagear Dom, de forma a que ele traia seus amigos e passe a ajudá-la a obter ogivas nucleares, voltando ao mundo do crime e da velocidade. Letty então reúne os velhos amigos, que agora precisam enfrentar Cipher e, consequentemente, Dom. 
Em sua oitava edição, a franquia Velozes e Furiosos, que tem uma versão no Beto Carrero World, em Santa Catarina, continua mostrando fôlego e promete lotar as salas de cinema. O ritmo de lançamento segue bienal, com a versão 5 sendo lançada em 2011, a 6 em 2013 e a 7 em 2015. Coincidentemente, como o Rock in Rio. Confira abaixo o trailer:
Fonte: Adoro Cinema
Comentar
Compartilhe
Bombou
06/04/2017 | 14h46

O Kinoplex Avenida fechou março com um crescimento de 17% de público em relação ao mesmo mês em 2016 e de impressionantes 50% em relação ao mês anterior. Foi o melhor março e o terceiro maior público da história do cinema em Campos.

O maior destaque da programação e responsável direto pelo sucesso de público foi a nova versão de "A Bela e a Fera", que encheu as salas do cinema. "Logan" também teve bom desempenho. O ano de 2017 apresenta crescimento de 14% de público em relação a 2016.

Comentar
Compartilhe
Construtora dá a sua versão e explica que teste é razão de água em garagem
05/04/2017 | 21h38
A Construtora Coplan Engenharia, responsável pela obra do prédio citado na nota "Garagem alagada" (publicada aqui hoje após o relato de uma leitora, com foto), entrou em contato através de um dos seus sócios, por telefone, para dar a sua versão e esclarecer o motivo da garagem do prédio estar tomada de água.
O empresário informou que a água é limpa e clorada, para evitar riscos de ploriferação de mosquitos, e foi lançada espontenamente pela construtora para realizar um teste de estanqueidade do serviço de impermeabilização do pavimento G3, piso de garagem.
Este teste dura de 3 a 4 dias. Ele informa ainda que a obra não se encontra parada e tem prazo de entrega previsto para o mês de agosto, conforme reza nos contratos com os compradores de unidades no empreendimento.
Comentar
Compartilhe
Garagem alagada
05/04/2017 | 19h56
A sempre antenada jornalista Viviane de Aquino me enviou, através do Facebook, um preocupante alerta sobre um prédio em obras na Rua Benta Pereira, que estaria com a sua garagem completamente alagada, o que é sempre um perigo em tempos de dengue e demais doenças transmissíveis por mosquitos.
Confira abaixo o relato:
Christiano,
Peço sua ajuda, pois este prédio na Rua Benta Pereira está com obra parada...
Porém, transbordou alguma água e a garagem está alagada, com a água parada, reparei ontem e registrei esta foto....
Vai que essa água é da chuva de semana passada? Está acontecendo algo porque a água não escoa?!
Obrigada,
Viviane de Aquino
 
Atualização às 22h00 de 05/04/2017: A construtora entrou em contato para dar a sua versão e esclarecer que o motivo da garagem do prédio estar tomada de água é para realizar um teste de estanqueidade do serviço de impermeabilização do pavimento G3. Confira aqui.
Comentar
Compartilhe
Vai fechar as portas
05/04/2017 | 19h01
A Ralph Lauren irá fechar a icônica loja da marca Polo localizada na Quinta Avenida, em Nova York. Depois de 4 décadas de carreira e sucesso, o estilista Ralph Lauren decidiu em 2014 finalmente abrir a primeira unidade na emblemática 5th Avenue. A loja tinha 38.000 m², três andares, com uma divisão masculina e outra feminina, e a primeira boutique de café do estilista, a Ralph’s Coffee.
O fechamento da loja da Quinta Avenida, que durou menos de 3 anos, faz parte de um amplo plano de reestruturação para enfrentar o declínio das vendas e o menor gasto dos americanos com roupas e acessórios. Entre outras medidas a Ralph Lauren reduzirá sua folha de funcionários e fechará escritórios e lojas.
A maioria das marcas americanas de vestuário e acessórios, como Gap, Urban Outfitters, American Eagle, Abercrombie & Fitch, tem sido afetada ainda, assim como a Ralph Lauren, pela forte concorrência da H&M, da Zara e do comércio eletrônico.
A loja da Ralph Lauren ficava localizada em um dos espaços mais valorizados de Manhattan, entre as ruas 55 e 56, e era conhecida de campistas que frequentam Nova York. Está a um quarteirão da Trump Tower, endereço do polêmico novo presidente dos EUA. A empresa anunciou que manterá ainda 7 lojas abertas na cidade de Nova York.
Fontes: O Globo, Exame, Uol, Glamurama e Zero Hora
 
Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
05/04/2017 | 15h49
Fechou as portas a loja da Adidas do Shopping Leblon.
Fonte: Ancelmo Gois - O Globo
Comentar
Compartilhe
É grave a crise
05/04/2017 | 10h57
A arrecadação tributária da Prefeitura do Rio caiu 4,5% nos dois primeiros meses de 2017, em relação ao mesmo período do ano anterior. Os vilões foram o ISS (-18,6%), ITBI (-5,3%) e os repasses de ICMS (-4,5%) e IPVA (-3,8%). Somente cresceram a arrecadação o IPTU (+2,1%) e o repasse do FPM (+5,0%).
Fonte: Ex-Blog de Cesar Maia
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
03/04/2017 | 19h45
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "A Cabana". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida, em sessões dubladas e legendadas. Provavelmente também estará no Cine Araújo, cuja nova programação somente é revelada às quartas-feiras
"A Cabana" é baseado no best-seller escrito pelo canadense William P. Young, livro que já vendeu mais de 18 milhões de cópias. Livro e filme narram a estória de Mackenzie Allen Philip (Sam Worthington), que passa por um brutal trauma após a sua filha mais nova, de 6 anos, ser raptada durante as férias da família.
Missy, sua filha, nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas. Mack passa então a viver sob luto, profunda tristeza e cobrança pelo sumiço de sua filha sob seus cuidados.
Três anos depois do sequestro e a morte de Missy, Mack recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a fatídica cabana. Ali, ele terá um encontro inusitado com Deus, personificado em uma mulher negra (Octavia Spencer), de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?".
 O elenco conta ainda com a atriz brasileira Alice Braga. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, O Globo, Omelete e Cine Pop
Comentar
Compartilhe
Cresceu
03/04/2017 | 13h08
A circulação da revista Veja cresceu 7,8% em janeiro deste ano em relação ao mesmo mês em 2016, voltando a alcançar a média de 1,2 milhão de exemplares, o maior número de leitores nos últimos 2 anos. A receita com publicidade cresceu 48% no mesmo período, assim como a audiência do site bateu recorde, com 23,2 milhões de visitantes únicos, crescimento de 142%, em relação a janeiro do ano passado.
Fonte: PropMark
Comentar
Compartilhe
De mudança
03/04/2017 | 11h53
A Floricultura Formosa, localizada na esquina das ruas Formosa e Voluntários da Pátria, está de mudança. A loja vai ganhar novo espaço, maior e mais moderno, na esquina exatamente em frente, das mesmas ruas, no lugar onde funcionou durante anos a Gaviãozinho de Ouro, que fechou as portas em abril do ano passado (relembre aqui). O novo local está em fase final de obras e a abertura será em breve.
Comentar
Compartilhe
Restaurante tem novo sócio
02/04/2017 | 12h28
O tradicional Kinsan, um dos precursores de comida japonesa na cidade, tem um novo sócio. O empresário Dac Crespo, dono de estabelecimentos como Quartel do Chopp, Sistema Bruto e Rancho da Ilha, se associou a Júnior, chef e dono do Kinsan, que continuará como sócio operador do negócio.
O restaurante mudará de local, saindo da Rua Álvaro Ferreira da Silva Pinto, atrás do Centro de Compras, onde já entregou o imóvel, e indo para o final da Avenida Pelinca, ao lado do Sistema Bruto, na região do "Baixo Pelinca". A reabertura está prevista para 19 de abril.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]