Brasil terá nova companhia aérea, que tem Campos entre seus alvos
Christiano Barbosa 18/02/2024 18:46 - Atualizado em 18/02/2024 19:07
A Andorinha Aviação Linhas Aéreas é a mais nova empresa aérea brasileira. A companhia deu entrada e aguarda a sua certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O seu objetivo é entrar em operação entre o final de 2024 e início de 2025.
A ideia da Andorinha é operar inúmeras rotas em todas as regiões brasileiras, além de três destinos internacionais: Miami e Orlando, nos EUA, e Lisboa, em Portugal. Para voos domésticos nacionais, a empresa terá aeronaves Embraer E-Jets E2 e Boeing 737-700. Ela tem o objetivo de mostrar os principais pontos turísticos do Brasil em sua frota, como o Rio, da imagem ilustrativa acima.
No amplo e ambicioso mapa divulgado pela empresa (confira abaixo), das muitas rotas alvo a serem cobertas, pode-se notar Campos presente nele, com ligações ao Rio e Belo Horizonte. Em estratégia similar à Azul, a Andorinha prevê hub principal em Campinas e hubs secundários, como BH, Recife e Cuiabá.
 
A previsão é iniciar a operação com 1.000 funcionários, cuja seleção já começou. A Andorinha faz parte do Grupo Hinasou, presente no mercado com grandes players do comércio internacional de serviços, limpeza urbana e agronegócio. O CEO do grupo é Higor Paulino, que é o sócio administrador majoritário da nova aérea.
Fonte: Melhores Destinos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]