Combustível da saúde
31/07/2011 | 12h59

Nesta semana foi concedida uma liminar pelo juiz Wladimir Hungria, que deferiu pedido do Ministério Público para busca e apreensão busca e apreensão no setor de transportes da Prefeitura de Campos para averiguar denúncia de utilização indevida de combustível pela empresa GAP, que terceirizou o serviço prestado pelas ambulâncias.

Segundo um observador atento, um dos reais motivos da apreensão dos documentos, incluindo notas fiscais de abastecimento dos veículos (que é pago pela Prefeitura, segundo reza o contrato), é verificar se o número de ambulâncias terceirizadas está realmente sendo utilizado. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Goytacaz campeão
31/07/2011 | 11h36

Parabéns ao Goytacaz e sua imensa e apaixonada torcida pelo título conquistado ontem, de forma merecida, de campeão estadual da Terceira Divisão. A conquista consagrou o acesso à Segunda Divisão do estadual, onde irá disputar o acesso à divisão principal, ao lado do campista Rio Branco e de vários times de cidades menores da região, como Quissamã, São João da Barra, Itaperuna, Serra Macaense e Cardoso Moreira

Que este seja o início da arrancada do clube para voltar à Primeira Divisão do estado, de onde está fora há 19 anos, desde que caiu em 1992. Na verdade, pela grandeza de torcida, do clube e da cidade que representa, este é o verdadeiro local do Goytacaz, que tem, de forma disparada, a maior torcida de Campos.

Confira abaixo, o vídeo oficial da Ferj sobre a vitória e conquista do título do time campista, com o gol e a festa fora de casa:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XDkal-fYQzk&feature=player_embedded[/youtube]

Atualização às 12h33 de 31/07/2011: Inclusão de vídeo, com fonte em matéria do Ururau (confira aqui).

Atualização às 23h12 de 31/07/2011: Inclusão de poster publicado na edição de hoje da Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
Vendas de hotéis começam em agosto
29/07/2011 | 20h48

Está previsto para agosto o início das vendas em Campos das unidades dos hotéis Quality e Sleep Inn, que serão localizadas na Avenida do Contorno. Com anúncio em mídia nacional (confira aqui), é provável que os hotéis sejam lançados aqui para investidores locais já com várias unidades vendidas fora daqui.

Quem quiser adquirir unidades deve ficar atento e ser rápido quando as vendas forem iniciadas, pois a disponibilidade deve acabar rapidamente. Unidades hoteleiras em geral geram mais rentabilidade para investidores do que imóveis residenciais. Os hotéis Quality e Sleep Inn tiveram a sua vinda anunciada aqui em primeira mão, no dia 12 de abril.

Comentar
Compartilhe
Perigo na Artur Bernardes
29/07/2011 | 16h22

A Avenida Artur Bernardes é uma das rara vias expressas de Campos e um dos poucos bons investimentos feitos em infra-estrutura nos últimos anos.

Ela foi iniciada no governo de Alexandre Mocaiber e vem sendo concluída na gestão Rosinha Garotinho. A avenida possibilita uma ligação rápida entre vários bairros e também um acesso ágil às rodovias que cortam a cidade.

Além da função viária, a Artur Bernardes acabou, através de sua ciclovia, por ser palco predileto das pessoas que praticam caminhada e corrida na cidade, muito em função da absoluta inexistência de um parque na cidade e do pouco número de ciclovias existentes. Quem passa ali cedo pela manhã ou no final da tarde vê vários adeptos destes esportes.

Como é uma via expressa e vem sendo utilizada de forma crescente pelos motoristas que buscam agilidade no trânsito, é cada vez mais comum ver carros em alta velocidade na Artur Bernardes, acima dos limites máximos para a via.

[caption id="attachment_14985" align="alignright" width="400" caption="Fotos: Silésio Correa - Folha da Manhã"][/caption]

Ontem, um acidente entre um Tempra branco e um Fiat Estrada prata aconteceu na avenida, levando a motorista do Tempra a bater em um poste, que ficava no meio da ciclovia.

O impacto levou o poste a cair sobre a ciclovia, sendo que a sua extremidade, onde ficam as lâmpadas, foi parar no meio da rua.

Por muita sorte, nenhum dos ocupantes dos veículos se feriu gravemente.

Por sorte também, não havia na ciclovia ninguém passando no momento, pois poderia ser atingido pelo Tempra ou pelo poste, o que provavelmente traria consequências trágicas.

Cabe ao poder público tomar providências urgentes na Artur Bernardes, com sinalização e semaforização adequadas, além do controle efetivo da velocidade dos carros que ali passam, antes que a avenida comece a contar os seus mortos.

Comentar
Compartilhe
Vitória de campeão em jogaço
27/07/2011 | 23h47

No melhor jogo do ano até agora, com a mesma emoção de Vasco x Coritiba na final da Copa do Brasil, mas bem superior em técnica, o Flamengo derrotou o Santos por 5x4, em plena Vila Belmiro. O rubro-negro chegou a estar perdendo por 3x0 e conquistou a épica vitória com Ronaldinho Gaúcho, em noite de Camp Nou, fazendo 3 gols.

O craque foi muito bem coadjuvado por Thiago Neves, autor de outro gol e do passe para o gol da vitória, além do incansável Williams e de Luiz Antônio. No Santos, destaque para Neymar, autor de 2 gols. Ganso, mais uma vez, foi uma decepção e foi ele quem perdeu a bola do gol que decretou a derrota paulista.

Depois de ser campeão carioca de forma merecida, mas sem convencer e sem jogar grande futebol, o Flamengo honrou hoje, com sobras, o seu título e o futebol arte que levou o time ao auge nacional na década de 80.

Comentar
Compartilhe
Sentiu
27/07/2011 | 23h06

Não andam boas as vendas no comércio da cidade nos últimos meses. A interrupção no fluxo de pagamentos da Prefeitura a seus fornecedores desde as mudanças na Secretaria de Finanças tem gerado falta de liquidez na economia local.

Comentar
Compartilhe
Marisa aporta em Campos
26/07/2011 | 20h24

A Marisa, a maior rede de varejo de moda feminina do país, há algum tempo sondava pontos no mercado de Campos para aportar na cidade. Agora, ela encontrou. Hoje, um grande executivo da rede visitou a cidade e esteve reunido na Secretaria de Obras para uma consulta prévia da reforma e ampliação do local escolhido.

A Secretaria, seguindo a recomendação da prefeita Rosinha de ser um agente facilitador, dentro dos preceitos legais, de novos negócios da cidade, aprovou as alterações propostas no imóvel. O ponto escolhido foi o que abriga hoje a Lealtex, na rua João Pessoa, no Centro da cidade.

Ponto para a rede, que acredita no pulsante comércio do Centro. A primeira unidade da Marisa em Campos terá aproximadamente 1.200 m², com uma ampla loja, que terá uma das maiores áreas de venda da cidade. E ela não quer parar por aí. Já procura outros pontos e agora mira a região da Pelinca.

A Marisa foi fundada em 1948, por Bernardo Goldfarb, com a inauguração da primeira loja, chamada de Marisa Bolsas. A expansão da marca aconteceu com a criação da Marisa Malhas. O conceito básico da rede de varejo, que facilitou o seu crescimento, é oferecer ao público consumidor feminino roupas de qualidade a um preço acessível.

Hoje, a Marisa tem mais de 280 lojas espalhadas em todo o país. No estado do Rio, a rede tem 27 lojas, sendo a grande maioria no Grande Rio. Na região, ela já está em Macaé, no Shopping Plaza Macaé. É mais uma grande marca que aposta na cidade e na região.

Uma boa notícia para a mão de obra feminina: cerca de 70% do quadro de trabalhadores da rede é composto de mulheres.

 

Uma das maiores redes de varejo de roupas consultou hoje a Secretaria de Obras, rua João Pessoa, onde hoje a Lealtex, a Prefeitura já foi consultada 1.200 m2, Marisa, uma das maiores redes do Brasil, não será a primeira loja, no comércio do Centro, fará parte de uma revitalização do centro da cidade. Orientação da Rosinha para acelerar todos os procedimentos de

 

Carlos Barra Neto – (11) 2109-6062 8593-1122

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
25/07/2011 | 23h44

Nas avenidas e estradas que tem duas pistas de rolagem na mesma mão, os veículos mais lentos sempre devem ficar na pista da direita, deixando a da esquerda livre para quem deseja imprimir maior velocidade, desde que dentro dos limites para a via.

Por que a pista da esquerda sempre tem mais carros, ainda que estejam em baixa velocidade? Será que todo mundo se acha rápido ou é desconhecimento de causa e barbeiragem mesmo?

Para exemplificar, não precisa nem citar as nossas raras vias expressas na cidade. Na BR-101, no trecho de pista dupla do Rio a Rio Bonito, a pista da esquerda, inexplicavelmente, sempre tem mais carros.

Comentar
Compartilhe
Bombou
24/07/2011 | 23h27

O Peixe Urbano, maior site de compras coletivas do país, chegou a Campos na semana passada, conforme anunciado aqui. No dia 20 de julho, última quarta-feira, ele iniciou as suas operações com uma mega promoção em parceria com o Cinemagic, vendendo ingressos de cinema 2D e 3D a R$ 1,99, com descontos de até 88%.

A cota máxima contratada pelo Peixe Urbano ao Cinemagic era de 2.000 ingressos e a previsão era de vendas até domingo. Para divulgar a promoção, o site de compras coletivas contratou o site mais acessado e lido de Campos e da região, a Folha Online, colocando um banner na página inicial com link para a ação de venda.

Resultado: no primeiro dia 1.000 ingressos foram vendidos. Ao final do segundo dia, o cenário era o mostrado abaixo, com 1.941 entradas comercializadas.

No dia seguinte as 59 entradas restantes foram vendidas e o Peixe Urbano partiu para a segunda promoção, desta vez com a Empada Carioca (confira aqui). A entrada do mega site em Campos é boa, pois acirrará a concorrência e fará os bravos sites locais buscarem o aperfeiçoamento, para a sua própria sobrevivência.

Comentar
Compartilhe
KFC inaugura em Campos
22/07/2011 | 20h41

Foi inaugurado ontem, no Shopping Boulevard, a primeira loja da Kentucky Fried Chicken na cidade, complementando a boa praça de alimentação do empreendimento. A KFC é uma rede de fast food dos EUA que usa a tradicional receita de frango frito do estado de Kentucky, elaborada por seu fundador, Coronel Harland Sanders, em 1939.

Desde 1997 a KFC pertence a empresa Yum! Brands, que foi uma subsidiária da PepsiCo e hoje é uma empresa independente. A Yum! é dona também de outras marcas internacionalmente conhecidas de fast-food, como Pizza Hut e Taco Bell.

No Brasil, após duas passagens sem fincar raízes no país, a Kentucky Fried Chicken voltou com força em 2007, se associando a BFFC (Brazil Fast Food Corporation) para fixar e expandir a marca por aqui. A BFFC é proprietária da rede Bob's e administra no país, além da KFC, as marcas Doggis e Pizza Hut.

Já são mais dez lojas no país, sendo a grande maioria no estado do Rio de Janeiro. Destas, quase todas estão na capital. No interior, a KFC estreou em Macaé, no Shopping Plaza Macaé. Ontem, inaugurou a unidade de Campos, no Shopping Boulevard. O outro estado em que a marca está presente é São Paulo.

No mundo, a KFC está presente em nada menos do que 109 países, com 15.000 unidades.

Atualização às 02h47 de 23/07/2011: Complementação de informações.

Comentar
Compartilhe
Precisão: Rosinha disparada para Prefeitura
21/07/2011 | 23h40

Foi divulgada aqui, no blog Opiniões, pelo jornalista Aluysio Abreu Barbosa, uma pesquisa de intenções de voto do Instituto Precisão para a Prefeitura de Campos, cujas eleições ocorrerão em outubro de 2012.

Na nota, estão disponíveis os gráficos de aprovação do governo municipal e da prefeita e vários cenários das eleição municipais.

Pela pesquisa, o governo e a prefeita estão bem avaliados, com 68% e 73% de aprovação, respectivamente. Veja abaixo como ficaram os números da pesquisa espontânea e dos quatro cenários escolhidos para a estimulada no levantamento:

INSTITUTO PRECISÃO Período: De 16 a 18 de julho

Espontânea: Rosinha Garotinho 38%, Arnaldo Vianna 5%, Odete Rocha 2%, Garotinho 2% e Roberto Henriques 1%; Indecisos 46%

Estimulada 1: Rosinha Garotinho 58%, Arnaldo Vianna 16%, Odete Rocha 9%, Roberto Henriques 3%, Odisséia Carvalho 1% e Gel Coutinho 0% Estimulada 2: Rosinha 54%, Arnaldo Vianna 18%, Odete Rocha 10% e Roberto Henriques 4% Estimulada 3: Rosinha Garotinho 62%, Arnaldo Vianna 23% Estimulada 4: Rosinha Garotinho 67%, Roberto Henriques 13%

Pelos números, a prefeita Rosinha se reelegeria no primeiro turno se a eleição fosse hoje. De fato, pelas circunstâncias, ela é franca favorita, no meu ponto de vista, já expressado aqui anteriormente. Porém, os números do Instituto Precisão, historicamente ligado ao grupo do ex-governador, surpreendem em alguns pontos:

- Desde o rompimento de Garotinho com Arnaldo, em 2002, Campos é uma cidade partida, com as eleições sendo decididas sempre em 2º turno, com o segundo colocado ficando com pelo menos 40% dos votos válidos. É estranha esta grande diferença que indica vitória no 1º turno, por mais que Rosinha seja favorita e esteja com a máquina na mão.

- Esta diferença poderia até ser explicada pelo alto número de indecisos da pesquisa espontânea, quase igual às intenções de voto nos candidatos. Ou pela distância das eleições, com indefinição de candidatos e somente Rosinha ganhando visibilidade como prefeita. Poderia.

- Uma estranha movimentação nas intenções de voto ocorre na pesquisa estimulada do cenário 1 para o 2. No 1, estão incluídos os nomes de Odisséia Carvalho (PT) e de Gel Coutinho (PSDB), a primeira com 1% e o segundo sem intenções de voto. No cenário 2, eles saem e ficam somente Rosinha, Arnaldo, Odete e Roberto Henriques. O valor da soma de Odisséia e Gel, de 1%, deveria ser distribuído entre os demais candidatos. Porém, a movimentação que acontece é a seguinte: Rosinha perde 4 pontos percentuais, Arnaldo ganha 2, Odete ganha 2 e Roberto Henriques ganha 1. Ainda que possa ser explicada matematicamente, não faz sentido.

- Como a pesquisa foi encomendada pelo PR, partido de Garotinho, e os únicos que tiveram cenários de mano a mano com Rosinha foram Arnaldo Vianna e Roberto Henriques, parece ficar claro que estes são os adversários elencados pelo grupo político.

Pesquisas são e sempre serão polêmicas. Estes são os primeiros números divulgados de uma série que deve ocorrer até outubro de 2012, mostrando que a corrida pela Prefeitura começa a esquentar de fato. Até que se tenham outros números, de preferência de um grande instituto, estes são os que estão postos, ao menos publicamente, na mesa.

Comentar
Compartilhe
Quinta Avenida 28
21/07/2011 | 14h33

Hoje será realizada a segunda palestra, gratuita, de um renomado profissional de moda no evento Quinta Avenida 28, no Shopping Avenida 28. A palestrante será Lu Catoira, jornalista, produtora, editora e consultora de moda. Ela falará sobre "A História do Jeans". O evento ocorrerá às 19h00, no hall de escadas rolantes.

As próximas palestras, sempre às quintas-feiras, às 19h00, serão de Lula Rodrigues, com “Tendência Moda Masculina Verão 2012 – o que está e o homem que vai usar”, sobre moda masculina, e de Marcia Disitzer, com “Tendência Moda Feminina Verão 2012 – Roupas e Acessórios”, abordando moda feminina. Todas com livre acesso ao público interessado.

Na semana passada a palestrante foi Geisa Lobosco, que ministrou "Moda Praia e Lingerie - Use e Abuse", sobre moda praia e lingerie. Veja abaixo o seu depoimento, em vídeo postado no You Tube, sobre o evento que reúne profissionais que estão entre os que ditam a  moda no país.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hzURG-aGI_U[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Aeroporto de Macaé na Copa de 2014
21/07/2011 | 11h52
Deu no Radar Online, do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja:

Macaé para Copa 2014?

A Infraero vai realizar no dia 23 de agosto uma concorrência pública internacional para escolher uma empresa ou um consórcio de empreiteiras para tocar a obra do Aeroporto de Macaé.

O projeto prevê, além da reforma das instalações atuais, a construção de um novo terminal de passageiros e dos estacionamentos e acessos viários. A empreitada está avaliada em 49 milhões de reais (sem os aditivos, claro) e a previsão é de ficar pronta até o final de 2013, portanto, a tempo de poder ajudar o Galeão e o Santos Dumont a receber os torcedores da Copa.

Comentar
Compartilhe
Meia noite em Paris
20/07/2011 | 21h03

Estreará em Campos, finalmente, o novo filme de Woody Allen, "Meia Noite em Paris". Ele estará em cartaz a partir de sexta-feira nos dois cinemas da cidade.  No Cinemagic, o filme estará em quatro sessões diárias, legendado. No Multiplex Araújo, ele terá uma sessão diária, às 21h30, também legendado.

A demora na vinda de "Meia Noite em Paris" para a cidade decorre das poucas cópias feitas pelo distribuidor no Brasil. Quando isto ocorre, devido a não ser um blockbuster nato, somente as capitais recebem o filme em seu lançamento.

Apesar desta equivocada previsão dos distribuidores, feita aqui e no exterior, o filme de Woody Allen se tornou o de maior arrecadação da história do diretor, com US$ 41 milhões, até agora.

"Meia Noite em Paris" é uma ode ao amor e à Cidade Luz. Quem já viu, se encantou e teve vontade de rever. O filme narra uma viagem do casal Gil, intepretado por Owen Wilson, e sua noiva Inez, personagem de Rachel McAdams, à capital francesa.

Gil sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida pragmática o levou a ser roteirista em Hollywood, muito bem remunerado. A sua frustração acaba vindo à tona na viagem a Paris e ele passa a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Como pano de fundo, os arrebatadores cenários parisienses. Confira abaixo o trailer do filme:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1OHkPt3VjiM[/youtube]

Atualização às 10h34 de 25/07/2011: O Multiplex Araújo retificou a informação sobre a sua programação desta semana e, ao contrário do que ele havia divulgado inicialmente, o filme é legendado e não dublado. O e-mail com a correção foi enviado no final da tarde de 22/06/2011 (sexta-feira).

Comentar
Compartilhe
Carlo Dall´anese em Campos dia 30
20/07/2011 | 13h17

A Excess Club tem se notabilizado por trazer grandes nomes da música eletrônica para a cidade. No dia 30 de julho, último sábado deste mês, a boate, considerada a de melhor estrutura hoje em Campos, trará uma grande atração: Carlo Dall´anese, eleito o melhor DJ do Brasil por dois anos consecutivos.

Carlo Dall´anese foi DJ residente durante 10 anos na Sirena, badalada casa noturna no balneário paulista de Maresias. Ele alcançou o status de um dos principais nomes da música eletrônica no país em 2009, quando estourou junto com o sucesso Monday (ouça aqui), fruto de uma parceria sua com Fábio Castro.

Ótima pedida para os fãs da música eletrônica, que certamente devem lotar a Excess Club.

Comentar
Compartilhe
Peixe Urbano chega a Campos: ingressos de cinema 3D a R$ 1,99
19/07/2011 | 21h32

O site de compras coletivos mais conhecido do Brasil chegou a Campos. Para estrear as suas ações por aqui fechou parceria com o Cinemagic, no Shopping Avenida 28, e oferecerá ingressos de cinema a R$ 1,99 a partir da meia-noite de hoje.

O preço promocional inclui toda a programação do cinema, com o blockbuster Harry Potter e também as sessões 3D, com descontos que chegam a até 88%.

Para divulgar a sua ação com o Cinemagic, o Peixe Urbano escolheu o veículo online local de maior audiência na região e, consequentemente, o de maior retorno publicitário, a Folha Online, onde contratou veiculação de propaganda até o final de semana.

Após a ação no cinema o Peixe Urbano pretende entrar com novas promoções, com estabelecimentos como o Baviera, Club Steahouse, EME Pneus e Spazio. Maiores informações podem ser obtidas aqui no Blog do Bastos, que publicou nota completa sobre o assunto.

Atualização às 12h46 de 20/07/2011: O Peixe Urbano estreou em Campos bombando. Até este momento já vendeu 197 ingressos.

Atualização às 16h14 de 20/07/2011: E segue bombando a promoção. Neste exato momento já foram vendidos 446 ingressos.

Atualização às 21h33 de 20/07/2011: A incrível marca de 829 ingressos vendidos foi alcançada neste momento.

Comentar
Compartilhe
Novos hotéis (I)
19/07/2011 | 14h08

Anunciados aqui em primeira mão, no dia 12 de abril, os hotéis Quality e Sleep Inn, que se instalarão em Campos, na Avenida do Contorno, ganharam destaque hoje em O Globo, na coluna Negócios e Cia. Na nota, a colunista Flávia Oliveira cita o conceito do Hotel Supreme, que, na verdade, é um nome bonitinho para o conjunto dos dois hotéis.

O Quality e o Sleep Inn terão ao todo 414 unidades e a comercialização das unidades para investidores está prevista para começar em agosto. A venda será feita pela NEP. O VGV (Valor Geral de Vendas - soma do total de vendas das unidades) está estimado em R$ 100 milhões.

Com o Quality e o Sleep Inn, a rede Atlântica Hotels passará a ter três hotéis em Campos, já que tem em operação o Comfort Hotel, inaugurado no início deste mês, na Avenida 28 de Março.

Atualização às 21h13 de 19/07/2011: O jornalista Esdras Pereira repercutiu aqui, anteriormente, a nota dada hoje no jornal O Globo, com a sua reprodução na íntegra.

Comentar
Compartilhe
Novos hotéis (II)
19/07/2011 | 14h07

Quem voa pela Trip, seja nas linhas aéreas que envolvem Campos em sua rota ou em outros destinos da empresa, já viram a propaganda dos hotéis Quality e Sleep Inn em Campos, vendidos dentro do conceito Supreme. Um amigo que pegou um destes vôos registrou a propaganda feita dentro do avião, como pode ser visto abaixo:

Atualização às 16h53 de 19/07/2011: A mesma propaganda está presente também na revista de bordo dos aviões da Gol.

Comentar
Compartilhe
Harry Potter bombou
18/07/2011 | 21h25

O filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2", que estreou no país na última sexta-feira, bateu todos os recordes do ano nos cinemas brasileiros. Foi a melhor estréia d2 2011, com aproximadamente 1,5 milhão de espectadores no final de semana, batendo a animação "Rio", que foi assistido por 1,1 milhão de pessoas, sendo a segunda melhor abertura da história do cinema brasileiro.

O segundo filme mais visto nos cinemas no final de semana foi "Cilada.Com", com 300 mil espectadores. Desde a estréia, o filme de Bruno Mazzeo contabiliza público de 1,2 milhão. Ambos os filmes estão em cartaz em Campos, tanto no Cinemagic, quanto no Multiplex Boulevard (Araújo). O fenômeno Harry Potter tem sido responsável por levar excelente público aos dois cinemas da cidade.

A nível mundial, a oitavo e último Harry Potter arrecadou US$ 475 milhões no final de semana, a maior bilheteria da história dos cinemas. Já na sexta-feira o bruxo havia batido o recorde de bilheteria do dia de estréia nos EUA e Canadá, com US$ 92 milhões, superando "Crepúsculo - Lua Nova".

Fontes: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim e Filme B

Comentar
Compartilhe
Luan Santana na madrugada campista
18/07/2011 | 17h32

O cantor Luan Santana, febre entre os adolescentes, se apresentou no último sábado, dia 16 de julho de 2011, em Cachoeiro do Itapemirim, no Parque de Exposições da cidade. O show, na noite de sábado, bombou, lotado. Confira aqui e aqui, vídeos com trechos da apresentação, postados por fãs no YouTube.

No retorno, a caravana do músico sertanejo passou por Campos, por volta das 02h30 da madrugada de sábado para domingo. Eles desviaram da rota da estrada para saciar a fome no local escolhido: o Habib´s.

Os carros chegaram ao local, sendo que pararam um Kia Sportage prata, onde estava Luan Santana, uma van com seguranças e músicos e um outro carro de passeio. No primeiro momento, os seguranças desceram para avaliar o local.

Inicialmente o lanche seria comprado para viagem, mas o cantor decidiu descer. Ele sentou em uma mesa com mais três pessoas, duas mulheres e um homem. Sua equipe, de aproximadamente 15 pessoas, fez um grande mesa e sentou em local próximo.

Muito simpático, Luan distribuiu autógrafos para os funcionários e clientes do Habib´s, deu CDs e DVDs autografados e tirou fotos com vários fãs. A maioria da equipe escolheu o combinado do sanduíche Double, um dos mais vendidos. A escolha do astro teen foi o prato primavera, composto por charuto de uva, abobrinha recheada, charuto de repolho e kafta, acompanhados de suco de melão.

O cantor ficou aproximadamente 40 minutos no Habib´s. Luan Santana é natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e tem apenas 20 anos. Ele explodiu para o estrelato no final de 2008 e início de 2009, com a  música Meteoro. Hoje, o seu cachê é estimado em R$ 300.000,00 por apresentação.

Comentar
Compartilhe
Estacionamento (I)
15/07/2011 | 17h53

Foi inaugurado nesta semana uma nova opção de estacionamento na região da Pelinca. Ele é totalmente coberto e fica no subsolo do Edifício Maximus, na rua Voluntários da Pátria, próximo à Avenida Pelinca. O horário de funcionamento é de 09h00 às 23h00, todos os dias da semana.

A administração é da MP Park, a mesma empresa que administra os estacionamentos do Shopping Avenida 28 e do Shopping Plaza Macaé. O preço é de R$ 3,00 a primeira hora e R$ 1,00 a hora adicional.

Comentar
Compartilhe
Estacionamento (II)
15/07/2011 | 17h52

O preço de R$ 3,00 aliás, parece padrão na cidade para a primeira hora, mostrando que estacionar por aqui está pela hora da morte. Nestes casos vale a lei da oferta e procura. Há cada vez mais carros e menos vagas públicas. Resultado: casas viram estacionamentos e estes cobram uma fortuna.

A Prefeitura, já há algum tempo, exige muitas vagas de novos investimentos privados em seus terrenos, tomando espaço de venda, o que está correto. Porém, ela mesmo tem cada vez mais tirado vagas públicas. Um péssimo exemplo é o projeto da nova Beira-Valão, que decepará várias vagas disponíveis quando finalmente estiver pronto.

Comentar
Compartilhe
MP oferece denúncia contra Marcos Bacellar
14/07/2011 | 20h51

O blog Na Geral, do jornalista Luiz Costa, informou (aqui) em primeira mão por aqui que o Ministério Público ofereceu denúncia contra três prefeitos e cinco vereadores no estado do Rio.

Entre eles, de Campos está o vereador Marcos Bacellar, do PT do B, que foi denunciado por calúnia três vezes e por difamação também três vezes. Todas elas foram cometidas contra Leandro Manhães de Lima Barreto, promotor do MP.

Confira a notícia completa aqui.

Comentar
Compartilhe
Processo de Rosinha já está em Campos
14/07/2011 | 14h17

Foi noticiado aqui hoje, em primeira mão, pelo blog de Maxsuel Barros Monteiro, que já está em Campos o processo que havia gerado a cassação de Rosinha pelo TRE-RJ (relembre aqui) em 27 de maio do ano passado. Com a cassação de Rosinha, o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, assumiu a Prefeitura de Campos naquela ocasião.

Em 14 de dezembro, Rosinha conseguiu no TSE derrubar a sentença do TRE, por ter havido supressão de instância, uma vez que a 1ª instância não havia julgado o mérito do processo. No dia seguinte a ex-governadora tomou posse de novo como prefeita de Campos, com Nahim retornanado à presidência da Câmara Municipal.

Como consequência da decisão do TSE de dezembro do ano passado, o processo deveria retornar a Campos para novo julgamento. Eis que, após 8 meses, o processo chegou ontem à 100ª Zona Eleitoral, para a juíza Grácia Cristina Moreiro do Rosário, que decidirá o destino de Rosinha e do comando da Prefeitura de Campos nestes pouco mais de 18 meses que restam de mandato.

O assunto foi repercutido hoje em vários blogs locais, como o de Alexandre Bastos, de Fernando Leite, de Jane Nunes, de Carlos Faria Café e de Cláudio Andrade.

Atualização às 18h01 de 15/07/2011: Há duas ações contra Rosinha que caminharam juntas no processo ao TRE e depois ao TSE. A que já teria chegado a Campos seria uma delas que gera inelegibilidade e não cassação. Entenda aqui, no Blog do Bastos.

Comentar
Compartilhe
Marina Lima: ingressos esgotados
14/07/2011 | 13h43

No final de junho, foi dada a dica aqui do show de Marina Lima, quando foi divulgada a programação cultural do Sesi para o mês de julho. Pois é, quem anotou, seguiu a dica e garantiu o seu ingresso, verá o show amanhã. Quem ainda não comprou, dançou, pois os ingressos já estão esgotados.

Comentar
Compartilhe
Subway em Itaperuna
13/07/2011 | 21h12

A rede Subway não para de crescer na região. A primeira loja da marca por aqui foi inaugurada em janeiro, no Parque Dom Bosco, próximo ao IFF, em Campos. O assunto foi noticiado em primeira  mão aqui, no dia 04 de janeiro.

Alguns meses depois foi a vez do Boulevard Shopping, na Avenida do Contorno, ganhar uma loja Subway no final de maio, como tinha sido anunciado com exclusividade também aqui, em 25 de janeiro.

Depois de abrir duas lojas em Campos, Marta Guzzo Pinto e Juca Pinto, franqueados da Subway na região, decidiram que agora é a vez de Itaperuna entrar na mira. Nesta semana eles estarão visitando alguns pontos em Itaperuna junto com a direção da Subway.

O objetivo é inaugurar esta nova loja no prazo de seis a oito meses. Itaperuna conta apenas com o Bob´s entre as principais marcas de fast-food que operam no país. Hoje, a Subway está presente em 98 países, com 34.828 lojas. No Brasil, são 639 unidades. No estado do Rio são 62 lojas, com mais 7 em construção.

Parabéns aos empreendedores por mais uma unidade e por acreditarem no potencial desta região.

Comentar
Compartilhe
Vida Marinha em Campos
12/07/2011 | 20h18

Foi assinado o contrato para a vinda da franquia de surfwear Vida Marinha, oriunda do Sul do país, para a cidade. O ponto escolhido foi o que fica localizado ao lado da entrada de pedestres do Shopping Avenida 28, no local onde funcionou anteriormente a Video Game Center.

Será a primeira loja da franquia no estado do Rio, tendo sido escolhida a cidade de Campos para a estréia na segunda maior economia da federação. O empreendimento está sendo trazida para a cidade pelo casal Italo e Laura Del Vecchio. Ela, além de empreendedora é leitora do blog!

A Vida Marinha foi fundada em 1992, em Criciúma, Santa Catarina, com uma pequena confecção. O sucesso da marca a levou a mudar de sede em 1998, para uma unidade com 2.000 m². Sua linha de produtos é do segmento surfwear, incluindo linha praia e fitness.

A loja de Campos é 15ª da Vida Marinha no país. Ela já está presente no Sul com 7 lojas próprias e tem franqueados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Rio Grande do Norte. A previsão de inauguração da loja em Campos é em setembro.

Comentar
Compartilhe
Marcelo Dourado em Campos hoje
12/07/2011 | 13h41

Será inaugurado hoje, às 19h00, o quiosque da F.U.E.L. Sports, no Shopping Boulevard, com a presença de Marcelo Dourado, vencedor do Big Brother 10. A F.U.E.L é uma marca de acessórios de moda, que iniciou seu trabalho com a venda de óculos. Após 3 anos se expandindo com lojas próprias, há um ano ela se abriu ao sistema de franquias.

Atualmente a marca está em 3 estados, além do Distrito Federal: Rio de Janeiro, Goiás e Maranhão. No estado do Rio, é a sua sétima unidade, sendo todas localizadas em shoppings.

Comentar
Compartilhe
Rosinha de licença
11/07/2011 | 19h40

São fortes as notícias vindas de pessoas ligadas à administração municipal de que a prefeita Rosinha Garotinho irá entrar de licença por 15 dias, para descansar, devido a uma estafa. O pedido de licença já estaria pronto para ser encaminhado à Câmara Municipal de Campos. A conferir.

Atualização às 19h51 de 11/07/2011: Confirmado o afastamento da prefeita através do secretário de Comunicação, Mauro Silva. A licença de Rosinha para descansar será por 15 dias, contado da comunicação oficial à Câmara Munipal, o que deve ocorrer na próxima segunda-feira, daqui a uma semana.

Atualização às 21h34 de 11/07/2011: Conforme afirmado aqui pelo jornalista Alexandre Bastos em seu blog, o Blog do Bastos, repercutindo a notícia dada aqui, quem assumirá a prefeitura por 15 dias será o vice-prefeito Chicão Oliveira.

Comentar
Compartilhe
Expansão
10/07/2011 | 20h35

Foi iniciada na semana passada a demolição do prédio da rua Carlos Lacerda, 77, no Centro. O imóvel pertencia a TV Planície e foi sede comercial da emissora até a mudança da bandeira SBT para Globo. Recentemente, foi adquirido pela Folha da Manhã, sendo o oitavo imóvel naquela região a fazer parte da sede do grupo de comunicação, que começou com apenas um prédio, em 1978.

Após demolido, o imóvel deve ser utilizado como estacionamento de apoio aos veículos do jornal. No futuro, pela localização estratégica ao lado da entrada principal da empresa, pode ser anexado aos demais prédios, uma vez que o grupo não para de crescer, ano após ano, e a atual estrutura física já se encontra perto do limite de espaço.

A TV Planície virou InterTv Planície em 2004, quando entrou para a rede InterTv e virou afiliada à Rede Globo. Em novembro de 2009 (confira aqui) foi inaugurada oficialmente a sua nova sede, na Avenida do Contorno.

Comentar
Compartilhe
Deferência
09/07/2011 | 22h39

A nota entitulada "Carnes de Campos" (confira aqui), sobre locais na cidade onde saborear uma boa carne, teve grande repercussão junto aos leitores, gerando o expressivo número de 39 comentários, fato raro para um post que não seja da sempre conflituosa política local. Dos comentários surgiram ainda outras ótimas indicações dadas pelos leitores.

O sucesso foi tão grande que alguns leitores sugeriram uma série, abordando pizzarias, botecos pés limpos e botecos pés sujos. Penso que não tenho conhecimento para isto, mas em breve tentarei acatar a sugestão dada para que os próprios leitores, provocados ao debate, listem os locais de cada segmento citado.

Surpresa maior foi retornar ao Casa da Carne Espetinhos, citado na nota "Carnes de Campos", e encontrar o texto do blog colado no vidro do balcão do estabelecimento, como pode ser visto abaixo. E o melhor de tudo foi constatar que ele continua com o churrasquinho ótimo e acrescentou muitas novidades ao cardápio, como o de carne suína e o de fígado, este de sabor inigualável por aqui.

Em tempo, como o assunto é carne, foi inaugurada ontem, na Pelinca, a boutique de carnes Gran Filé, citada anteriormente aqui, em primeira mão.

Comentar
Compartilhe
Campos ganha mais um hotel
09/07/2011 | 00h40

Foi aprovado nos órgãos competentes o projeto do mais novo hotel da cidade, o Tulip Inn, localizado ao lado do Shopping Boulevard, no terreno onde hoje se encontra uma placa anunciando um empreendimento hoteleiro.

O hotel terá 140 quartos, com possibilidade de expansão para mais 20 quartos sem que ocorra interferência na operação hoteleira.

O Tulip Inn faz parte da rede internacional Golden Tulip, fundada na Holanda na década de 60. A rede está presente em 40 países com mais de 200 hotéis. Suas bandeiras são Royal Tulip, de padrão 5 estrelas, Golden Tulip, 4 estrelas, e Tulip Inn, de padrão 3 estrelas.

No Brasil, a holandesa Golden Tulip é representada pela BHG (Brazil Hospitality Group), braço hoteleiro do grupo GP Investimentos.

A bandeira Tulip Inn foca em localizações próximas aos centros urbanos e comerciais e/ou perto das principais rodovias, mantendo um bom padrão que oferece acomodações confortáveis e funcionais, com ótimo custo e benefício.

A previsão é de construção em 18 meses do Tulip Inn Campos dos Goytacazes. O hotel não será comercializado para investidores locais, uma vez que já chega por aqui todo vendido para um grande investidor. Mais uma boa notícia que dará mais opções aos consumidores e reduzirá o déficit de quartos por aqui.

São hotéis de categoria 3 estrelas com localização conveniente, normalmente nos centros urbanos ou próximo às principais rodovias. Cada hotel se beneficia de suas características regionais, mas todos oferecem acomodações confortáveis e funcionais. estes hotéis tem o intuito de oferecer ao executivo e ao turista um custo benefício excepcional.
Comentar
Compartilhe
Separação
07/07/2011 | 11h14

A fase do governador Sérgio Cabral não anda mesmo boa e atinge a sua vida política e pessoal. Deu no Ancelmo Góis hoje, em sua coluna no jornal O Globo:

Vida que Segue II Cabral e Adriana Ancelmo já estão oficialmente divorciados. A dissolução amigável do ca- samento foi julgada procedente pela 6ª Vara de Família do Rio.

O assunto, que é sempre delicado, por se tratar de uma questão familiar, foi repercutido pelos atuais rivais César Maia e Anthony Garotinho em seus Twitters e blogs.

Comentar
Compartilhe
Marca da Espanha aporta em Campos
06/07/2011 | 17h07

O Grupo Milla Med S.A., sediado na Espanha, escolheu o Brasil neste ano para a continuidade de sua expansão pelo mundo. Ele é detentor da Charanga, marca de vestuário infantil, de renome internacional, fundada em 1991. A sua sede é em Málaga e conta com 230 lojas distribuídas em 3 continentes, em países como Espanha, China, Portugal, Irlanda e Marrocos.

No início de junho, a Charanga foi um dos maiores destaques da mais importante feira de franquias do país, a ABF Expo Franchising 2011, em São Paulo. Em uma boa entrevista (confira aqui), feita na própria ABF, os espanhóis explicam o que pretendem no país. Nela, é possível ver um pouco dos produtos da marca.

A primeira loja da Charanga no Brasil será no Shopping Eldorado, em São Paulo, que será inaugurada em setembro. Um empresário campista esteve pela ABF Expo 2011 e fisgou a franquia para empreende-la aqui. Ele é Marcelo Paes Henriques, que já é dono em Campos da Tic-Tac, loja de acessórios de sucesso por aqui, com pontos no Pelinca Square, Turfecentro e no Shopping Avenida 28.

Os espanhóis estiveram em Campos analisando pontos e bateram martelo no Shopping Avenida 28. Marcelo fechou contrato e alugou duas lojas no 2º piso do empreendimento, ao lado da Cacau Show.

A Free Wave, que ocupa hoje uma destas duas lojas, mudará para um ponto privilegiado na esquina ao lado e já iniciou as suas obras, devendo estar no novo ponto no início de agosto. Já a inauguração da Charanga está prevista para o início de outubro.

Comentar
Compartilhe
Clarissa Maravilha
06/07/2011 | 16h28
[caption id="attachment_14625" align="alignleft" width="300" caption="Carlos Menna Barreto Filho - Vip`s Fotos - Blog de Carlos Cunha"]Carlos Menna Barreto Filho - Vip`s Fotos - Blog de Carlos Cunha[/caption]

O jornal Extra deu destaque hoje, na coluna Extra, Extra, de Berenice Seara, à festa de aniversário de 29 anos de Clarissa Garotinho, ocorrido no último final de semana, no Rio, na sede da AABB, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O tema foi festa à fantasia e a família Garotinho usou a criatividade, como pode ser visto nas fotos publicadas nos blogs dos jornalistas Carlos Cunha (confira aqui) e de Carlos Frederico Silva (veja aqui), ambos hospedados no site do jornal O Diário.

A deputada estadual Clarissa Garotinho virou a Mulher Maravilha, a prefeita Rosinha Garotinho foi de Melindrosa e o presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, se transformou em Dartagnan. O deputado federal e patriarca da família, Anthony Garotinho, foi de Zorro. Quem terá ido de Tonto?

Comentar
Compartilhe
1001 praias para conhecer antes de morrer
05/07/2011 | 21h49

O Guia 4 Rodas é considerada a Bíblia do turismo no país. É a mais criteriosa e especializada publicação da área, com as melhores indicações de restaurantes, hotéis, bares, museus e outras atrações dos destinos turísticos brasileiros.

A Editoria Abril, que edita e publica o Guia 4 Rodas, tem aproveitado o seu conteúdo e disponibilizado ele em outros produtos, formatos e plataformas. Recentemente ela criou uma série inspirada no best-seller "1001 lugares para conhecer antes de morrer", escrito pela jornalista Patricia Shultz, que lista os 1001 pontos turísticos mais importantes do planeta.

Daí saíram dois produtos: "1001 lugares para conhecer no Brasil antes de morrer" e "1001 praias no Brasil para conhecer antes de morrer". Ambos viraram aplicativos feitos para iPod Touch, iPhone e iPad, que podem ser baixados na Internet, ora gratuitos, ora pagos com um baixo valor.

Entre as 1001 praias listadas estão as de destinos famosos como Fernando de Noronha, Maceió, Porto de Galinhas, Florianópolis, Maresias, Praia do Gunga, Jericoacoara, Natal, Fortaleza e Arraial d´Ajuda.

No estado do Rio, destinos de veraneio tradicionais de belas praias como Angra dos Reis, Búzios, Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo e a própria capital.

Eis que, numa grata surpresa, algumas praias da região estão entre as que o brasileiro deve conhecer antes de morrer. Confira quais são:

- Farol de São Tomé, em Campos - Grussaí, em São João da Barra - Cavaleiros, em Macaé - Pecado, em Macaé - Manguinhos, em São Francisco do Itabapoana - Lagoa Doce, em São Francisco do Itabapoana - Itabapoana, em São Francisco do Itabapoana

Comentar
Compartilhe
Porque Rosinha será candidata à reeleição
04/07/2011 | 21h32

Com a aproximação das eleições municipais de 2012, vão sendo definidas e colocadas as candidaturas à Prefeitura de Campos e o acesso ao maior orçamento público da região. Pelo lado da situação, nos últimos dias tem sido especulado se a prefeita Rosinha virá ou não candidata à reeleição.

O jornalista Saulo Pessanha publicou aqui, em seu blog, o Painel, que Rosinha teria dito que as chances de vir são de 50%.  Hoje a tarde, o jornalista Alexandre Bastos repercutiu e analisou a notícia aqui, em seu blog, o Blog do Bastos.

No meu ponto de vista, não há nenhuma dúvida que a candidata será Rosinha, pelas seguintes razões:

- Ela é, de longe, a melhor candidata do grupo político liderado por Garotinho

- Ocorreu debate parecido nas eleições de 2008 e Rosinha veio candidata

- A lei eleitoral não permite que parentes diretos concorram em seu lugar se ela permacener no cargo, eliminando os filhos e Nelson Nahim como alternativas. Se bem que Nahim já estaria fora mesmo pela relação não muito, digamos, próxima de sua cunhada

- Fora estes, não há outro candidato com chances claras e com irrestrita confiança do líder maior, Garotinho

- Estatisticamente é muito difícil perder uma reeleição. Cerca de 75% dos que tentam se reeleger para mandatos no executivo vencem. Como bem disse César Maia uma vez, o mandato do executivo no Brasil é de 8 anos, com um plebiscito no meio para decidir se o gestor continua ou não

- Neste prisma, só os chefes do executivo muito ruins perdem uma reeleição. O que, se for analisado isentamente, certamente não é o caso do mandato de Rosinha

- Garotinho sonha em ser governador novamente, em 2014. Para concretizar o seu sonho, precisa do apoio da máquina pública campista

- Não há, neste momento, um candidato forte e apto na oposição que possa enfrentar Rosinha com reais chances de vitória. Arnaldo Vianna, candidato mais forte e único a derrotar Garotinho em Campos desde 1988, está sem mandato, em trajetória descendente, e vive às voltas com problemas de registro

- A tão propalada terceira via não existe hoje e não há nenhuma perspectiva que exista com consistência daqui a um ano. Experiências anteriores mostram que ela só é tentada nas portas das eleições, quando não há tempo para mais nada, somente para algum candidato não testado levar os votos da classe média insatisfeita

Rosinha é, hoje, a grande favorita para as eleições municipais de 2012. Não haveria porque ela e o seu grupo desprezarem isto, a não ser como motivo de balão de ensaio e suspense. Claro, este é o cenário de hoje. Em política, nunca se sabe o amanhã.

Atualização às 21h06 de 05/07/2011: Fontes próximas à prefeita Rosinha garantiram para o jornalista Aluysio Abreu Barbosa que o anúncio da candidatura de Rosinha à reeleição ocorrerá na virada do ano. Está aqui, em primeira mão, no blog Opiniões, onde também estão elencadas 9 possíveis candidaturas oposicionistas.

Comentar
Compartilhe
Fogos (2)
04/07/2011 | 20h49

Noves fora esta questão da Expoagro, é normal, em vários locais da cidade, lançarem fogos de artifício ao léu, de tarde, em dia útil, sem jogo de futebol acontecendo, sem nada. A impressão que dá nestes casos é que eles são diretamente proporcionais ao número de puxa-sacos da máquina pública municipal.

Comentar
Compartilhe
Fogos (1)
04/07/2011 | 20h27

A queima de fogos realizada na Exposição Agropecuária após as 23h00 tem incomodado e muito à sua vizinhança. Nem o barulho dos shows tem incomodado os vizinhos como o espocar e o clarão dos fogos de artifício.

O horário é impróprio e desnecessário. Com bom senso, se manteria a queima de fogos em horário mais cedo e adequado.

O ritual aconteceu na sexta-feira, no sábado e no domingo, todos os dias em que aconteceram os shows. A criançada vizinha ao Parque de Exposições fica com pavor só de pensar nos fogos.

Atualização às 11h46 de 05/07/2011: Ontem o ritual dos fogos se repetiu, de novo próximo às 23h00 da noite. O ritual que infernizou mais uma vez os vizinhos provavelmente está ligado aos rodeios, já que ontem não houve show.

Comentar
Compartilhe
Marta ensina marmanjos a jogar bola
03/07/2011 | 18h28

Enquanto o badalado quarteto brasileiro formado por Ganso, Neymar, Robinho e Pato desafinava na estréia da Copa América, empatando em 0x0 com a frágil Venezuela, a seleção brasileira de futebol feminino goleava a Noruega por 3x0 e se classificava para a próxima fase da Copa do Mundo, com show de Marta, autora de dois gols e do passe para o outro gol.

O único a se salvar do badalado quarteto foi Alexandre Pato, autor das jogadas mais perigosas do Brasil e que foi substituído de forma inexplicável.

Robinho, Neymar e Ganso se notabilizaram no jogo pelas firulas improdutivas, sem conseguir transpor a retranca venezuelana. Aliás, Robinho e Neymar perderam gols por puro preciosismo.

Já Marta mostrou porque só temos o melhor do mundo a nível de futebol no feminino atualmente. Com habilidade incrível e em linha reta, rumo ao gol, ela entortou e enfileirou norueguesas nos três gols brasileiros. Mano Menezes devia pegar o tape do jogo e mostrar para os marmanjos de sua seleção as jogadas de Marta.

Atualização às 06h55 de 04/07/2011: Veja aqui, no blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, a matéria completa sobre Brasil 0x0 Venezuela.

Comentar
Compartilhe
Carla Machado para prefeita em Campos?
03/07/2011 | 13h14

É o que afirma aqui o jornalista Esdras Pereira, em seu blog. A afirmação da mudança de domicílio eleitoral teria sido feita pela prefeita de São João da Barra no camarote da prefeitura de SJB na Expoagro de Campos, aproveitando o vazio deixado pela não participação da Prefeitura de Campos no evento, devido à decisão da prefeita Rosinha (entenda aqui).

Comentar
Compartilhe
Ranking das torcidas no Twitter
02/07/2011 | 19h43

O Twitter é uma das melhores ferramentas para se manter informado sobre diversos assuntos e temas. Quem gosta de futebol e é usuário hard de Twitter normalmente segue contas com notícias sobre o seu time. Uma boa opção, neste caso, é seguir a conta oficial do clube e, no Rio, a conta do Globo Esporte.Com sobre o seu time.

Vendo os seguidores das contas do Globo Esporte.Com para os grandes times do Rio, é possível fazer um comparativo sobre o percentual das torcidas no estado, ainda que seja somente dentro deste público que tem acesso à Internet e usa o Twitter, que, em tese, é de maior poder aquisitivo.

Veja abaixo como está, neste momento, o ranking destas contas dos clubes:

Clube Seguidores %
Flamengo 28.986 41,3%
Vasco 19.335 27,5%
Fluminense 13.042 18,6%
Botafogo 8.861 12,6%
Clube Seguidores %
Flamengo 28.986 41,3%
Vasco 19.335 27,5%
Fluminense 13.042 18,6%
Botafogo 8.861 12,6%
Comentar
Compartilhe
Globo soberana
01/07/2011 | 16h48

Fechado os números de audiência em TV aberta em junho, a Globo segue totalmente soberana na liderança, com muita folga. Veja abaixo como ficou o ranking segundo os números do Ibope para a Grande São Paulo, referência nacional de audiência para o mercado publicitário. Entre parênteses está a variação em relação ao mês anterior:

1º) Globo - 17,0 pontos (+0,4) 2º) Record - 7,4 pontos (-0,1) 3º) SBT - 5,9 pontos (0,0) 4º) Band - 2,5 pontos (-0,4) 5º) Rede TV! - 1,4 pontos (-0,2)

Para bater a Globo, somente somando as audiências das outras quatro emissoras principais. Ainda assim, é praticamente um empate técnico: 17,2 a 17,0. Cada ponto de audiência no Ibope equivale a 58.000 casas na Grande São Paulo.

Porém, nem tudo são flores. Este ano registrou o pior mês de junho da história da Globo, com 17,0 pontos. Em 2010, com a Copa do Mundo, a emissora teve 18,5 pontos. Antes, o pior desempenho junino tinha sido em 2008, com 17,1 pontos.

Junho historicamente é um mês de boa audiência, devido ao trinômio: frio + provas + poupança para férias de julho. Em abril deste ano, a Globo já havia registrado o seu pior índice desde que virou líder de audiência em 1970: 15,5 pontos.

Fonte: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
MST: invasão à Sapucaia na mira
01/07/2011 | 11h47

Uma boa fonte, moradora daquela região, afirmou que um grande número de membros do MST está reunido na localidade de Três Vendas desde as primeiras horas da manhã. O objetivo é invadir terras que pertencem à Usina Sapucaia, o que poderia acontecer nas próximas horas. A conferir.

Atualização às 12h20 de 01/07/2011: A invasão está programada para acontecer nesta madrugada. A conferir.

Comentar
Compartilhe