A gente não vê por aqui
02/01/2017 | 07h09

BH Reveillon Pampulha

O tradicional réveillon de Belo Horizonte, com queima de fogos feita na Lagoa da Pampulha, realizado há 27 anos pela TV Alterosa, afiliada ao SBT, não ganha um segundo sequer nos telejornais nacionais da Globo, que mostraram as festas em todo o país. Também não aparece no G1. É como se não existisse.

Comentar
Compartilhe
Feliz Natal!
24/12/2016 | 06h41

Desejo a todos os leitores e suas famílias um feliz Natal e deixo como mensagem para a data dois vídeos, de países distindos, com uma mensagem distinta, simbolizando a importância da estar em família e do amor ao próximo no Natal.

O primeiro vídeo é o "English for Beginners" ("Inglês para Principiantes"), do Allegro, site de leilões da Polônia, e foi criado pela agência Bardzo. Ele mostra um homem polonês de terceira idade, que vive sozinho com o seu cachorro, aprendendo inglês sozinho para uma viagem.

Todo o esforço vale a pena quando ele viaja à Inglaterra e consegue se comunicar pela primeira vez com a sua neta, nascida lá. O vídeo passa a mensagem que a mais absoluta felicidade não está no consumismo, mas pode chegar com um curso de inglês em capítulos, mostrando que às vezes faltam palavras para expressarmos o que importa de verdade.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=31fIHsvCePo[/embed]

.

O segundo vídeo é da Loteria de Natal da Espanha. Ele conta a história de Carmina, uma professora aposentada que pensa ter ganho o grande prêmio da loteria de Natal, que só seria sorteado no dia seguinte. Toda a pequena cidade litorânea se mobilizar para celebrar não o prêmio, mas a felicidade de Carmina. A Loterías y Apuestas del Estado mostra que “o melhor prêmio é compartilhar“. Confira:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=hknVVMfMzPo[/embed]
Comentar
Compartilhe
Pré-estreia
23/12/2016 | 09h28

IMG_8234

Neste domingo, a Plena TV apresentará uma "pré-estreia" do programa de Fábio Abud em sua volta ao Grupo Folha. Irá ao ar às 14h00, horário tradicional e marcante do apresentador, um especial da festa de 21 anos de carreira de Fábio, que bombou a Excess na semana passada.

O especial será comandado pelas apresentadoras Bruna Brum e Michelle Tavares, duas das novas aquisições da Plena TV, na qual elas estrelarão programa próprio. A Plena TV pode ser vista nos canais 183 da Net, 24 da Blue Tv e 03 da Ver TV.

Comentar
Compartilhe
Tudo novo de novo
12/12/2016 | 04h54

Antônio Filho-2

A nova programação da Plena TV que estreará em janeiro, capitaneada pelo apresentador Fábio Abud, terá muitas novidades, fazendo jus ao slogan de 2017: #tudonovodenovo. O “Programa Antônio Filho” será uma delas. Antônio Filho é jornalista e está no ar há 12 anos, em canais de TV por assinatura.

Pesquisador de mídia, ele lançou, em 2015, o livro “Telejornalismo Campista – A história da TV aberta, em Campos dos Goytacazes”, no qual falou sobre emissora de TV da cidade, destacando a atuação do Grupo Folha de Comunicação, através das TVs Planície e InterTV Planície.

Comentar
Compartilhe
De volta
06/12/2016 | 04h45

O excelente jornalista José Trajano, que dirigiu a ESPN no Brasil nos anos dourados da emissora no país, está de volta ao ar. Ele comandará o canal Ultrajano, disponível no Facebook e no YouTube. O primeiro programa do canal será o "Na Sala do Zé", onde Zé Trajano receberá em sua casa grupos de convidados para bater papo sobre qualquer assunto, com tema livre.

"Na Sala do Zé" estreará na próxima quinta-feira, às 21h30, com transmissão ao vivo no Facebook e no YouTube. O programa será semanal, sempre neste dia e horário. Na estreia os convidados serão o comentarista e ex-jogador Casagrande, o professor Pasquale e JB, feroz e temido crítico de bares e restaurantes, que preparará petiscos na cozinha enquanto mete a colher nas conversas.

Em programas com José Trajano a música de qualidade é garantida. Na quinta, 08 de dezembro, Tom Jobim e John Lennon serão homenageados, pois morreram neste dia, a fundação do Botafogo de Futebol e Regatas será lembrada, assim como um dos discos de rock mais vendidos em todos os tempos, "The Wall", do Pink Floyd, lançado em 1979. Confira abaixo a chamada do programa:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=sLx2o37zZU8[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Mudou
30/11/2016 | 12h26

Novo Logo RecordTV-2

A Record anunciou uma reformulação em sua identidade visual. A emissora passa a adotar um novo nome, de RecordTv, e slogan, que passa a ser "Reinventar é a nossa marca". A logomarca da emissora abandona, depois de muitos anos, as cores vermelho, verde e azul, usando agora somente um tom prateado. A ideia é transmitir uma ideia de modernidade e de visão multiplataforma.

Toda a reformulação da comunicação da emissora foi criada pela agência de publicidade LDC.

Novo Logo RecordTV - Evolução

Fontes: Meio&Mensagem e GKPB

Comentar
Compartilhe
De volta
16/11/2016 | 06h58

Fabio AbudFábio Abud, o principal apresentador de TV da cidade, foi convidado e está de volta ao Grupo Folha e à Plena TV. Foi no grupo que ele estreou na comunicação, com uma coluna na Folha da Manhã, há 21 anos. Inicialmente trabalhou voltado para o público jovem, mas hoje atinge todas as faixas etárias.

Talentoso, determinado, carismático, trabalhador e dono de um talento nato para o vídeo, ele estreou na telinha na TV Planície, na era SBT da emissora. De lá foi para a Plena TV onde ficou até 2014, quando completou 18 anos de Grupo Folha.

Sua reestreia está marcada para o dia 08 de janeiro, já fazendo parte das comemorações de 39 anos do jornal Folha da Manhã, onde voltará a ter coluna aos domingos. E a Plena TV não irá parar por aí. Muitas e boas novidades ainda virão para a emissora, cujo slogan para 2017 é #tudonovodenovo.

Comentar
Compartilhe
Campos e Macaé ganham nova FM
07/11/2016 | 02h35
[caption id="attachment_226202" align="aligncenter" width="461"]Foto: Marcos Corrêa - PR Foto: Marcos Corrêa - PR[/caption]

Foi assinado hoje no Palácio do Planalto, em cerimônia que teve as presenças do presidente Michel Temer; do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia; do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; e do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; o termo de migração de AM para FM das rádios que cumpriram todos os pré-requisitos estabelecidos pelo governo federal, entre eles a obrigatoriedade de apresentação de todas as certidões negativas e a quitação, à vista, do valor da outorga.

Estiveram presentes também na cerimônia os presidentes das principais associações de rádio do país: Paulo Tonet Carmargo, da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), e Luiz Claudio Costa, presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL). Ambos agradeceram ao governo federal pela migração das AMs e reforçaram o pedido de aprovação do projeto que flexibiliza o horário de exibição do programa estatal "A Voz do Brasil".

No evento foi assinado pela diretora-presidente do Grupo Folha, Diva dos Santos Abreu Cardoso Barbosa, e pelo ministro Gilberto Kassab o Termo Aditivo ao Contrato de Concessão entre a União e a Rádio Continental, que recebeu a frequência 98,3 MHz para transmissão em frequência modulada (FM). É a única rádio AM de Campos agora detentora de FM.

Foi assinado na cerimônia também, por Diva e Kassab, o Termo Aditivo ao Contrato de Concessão entre a União e a Rádio Jornal de Macaé, hoje detentora da bandeira Globo, como Rádio Globo Macaé, que recebeu a frequência 99,7 MHz para transmissão em FM.

Os termos aditivos serão publicados no Diário Oficial da União e após a sua publicação abre-se o prazo de até 120 dias para apresentação de projeto técnico ao Ministério Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Aprovado o projeto, as rádios tem o prazo de 6 meses para iniciar a transmissão em definitivo em frequência modulada (FM).

As emissoras, que pertencem ao Grupo Folha, continuarão seguindo os trâmites burocráticos e já iniciaram o projeto de instalação dos novos transmissores e a aquisição de equipamentos, uma vez que a quase totalidade de equipamentos atuais, de tecnologia AM, não poderá ser aproveitada.

Assinatura Migração FMs-4

Comentar
Compartilhe
Vai assinar também
04/11/2016 | 05h33

A Rádio Globo Macaé, autorizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) a virar FM, se juntou a Rádio Continental e também assinará na segunda-feira, 07 de novembro, o termo aditivo de migração de AM para FM, em Brasília, em solenidade que terá a presença do presidente Michel Temer e do ministro Gilberto Kassab.

A data é especial, pois é o Dia do Radialista, e a assinatura ocorrerá no Palácio do Planalto. O pedido de migração foi feito há mais de 2 anos pela Rádio Globo Macaé e foi noticiado em primeira mão aqui, em março de 2014. A autorização do governo federal e a definição do valor da outorga, na casa da centena de milhares de reais, ocorreu neste ano.

O pagamento do valor da outorga, o que somente pode ser feito à vista, tinha vencimento só no final do ano, mas foi antecipado e pago na semana passada. Quitada a outorga e apresentada toda a documentação, que inclui certidões negativas em todas as esferas, a Rádio Globo Macaé teve a assinatura do documento definitivo marcada para a mesma data de sua coirmã.

 A emissora, que pertence ao Grupo Folha, continuará seguindo os trâmites burocráticos e já iniciou o projeto de instalação dos novos transmissores e a aquisição de equipamentos, uma vez que a quase totalidade de equipamentos atuais, de tecnologia AM, não poderá ser aproveitada.

Comentar
Compartilhe
Vai assinar
26/10/2016 | 07h30

A Rádio Continental, autorizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) a virar FM, assinará no dia 07 de novembro o termo aditivo de migração de AM para FM, em Brasília, em solenidade que terá a presença do presidente Michel Temer e do ministro Gilberto Kassab.

A data é especial, pois é o Dia do Radialista, e a assinatura ocorrerá no Palácio do Planalto. O pedido de migração foi feito há mais de 2 anos pela Rádio Continental e foi noticiado em primeira mão aqui, em março de 2014. A autorização do governo federal e a definição do valor da outorga, na casa da centena de milhares de reais, ocorreu somente em maio deste ano, tendo sido noticiada aqui.

Pago o valor da outorga, o que somente pode ser feito à vista, e apresentada toda a documentação, que inclui certidões negativas em todas as esferas, a Rádio Continental teve a assinatura do documento definitivo marcada. Será a primeira rádio AM de Campos a ter sua migração para FM referendada.

 A emissora, que pertence ao Grupo Folha, continuará seguindo os trâmites burocráticos e já iniciou o projeto de instalação dos novos transmissores e a aquisição de equipamentos, uma vez que a quase totalidade de equipamentos atuais, de tecnologia AM, não poderá ser aproveitada.

Comentar
Compartilhe
Próximo >