Fechando as portas
31/08/2017 | 23h40
Hoje foi o último dia do Habib's em Campos. A previsão é que a única unidade na cidade já não abra as portas amanhã. O Habib's chegou a Campos em 2009. Desde fevereiro de 2013 pertence a dois franqueados de lojas na cidade do Rio de Janeiro, tendo como sócio, majoritário, Alberto Saraiva, fundador e sócio controlador da marca em todo o país.
Comentar
Compartilhe
A lei é para todos
31/08/2017 | 12h17
O filme "Polícia Federal, a lei é para todos", que mostra os bastidores da bem-vinda Operação Lava-Jato, tem pré-estreia confirmada para quarta-feira que vem em Campos, nos dois cinemas da cidade, Kinoplex Avenida e Cine Araújo.
Comentar
Compartilhe
Lavando a alma
29/08/2017 | 23h46
Os muitos investidores do natimorto complexo hoteleiro Supreme em Campos, na Avenida do Contorno, que incluía um hotel Sleep Inn e um Quality, tiveram uma pequena alegria recentemente, ainda que esteja longe de cobrir o seu prejuízo investindo no mal sucedido empreendimento da NEP.
Fernando Trabach Filho, diretor-presidente da NEP, filho do dono da GAP, foi preso enquanto visitava o pai, detido no caso dos fantasmas da GAP. Ambos são responsáveis pelo prejuízo dos investidores nos hotéis em Campos e diversas cidades fluminenses.
Entre os investidores, há vários campistas bem sucedidos em suas profissões, que investiram ali suas economias e o lucro dos seus negócios. Confira aqui, no Folha 1, outros detalhes da prisão dos donos da NEP.
Comentar
Compartilhe
Sanduíche de graça
28/08/2017 | 22h22
Clientes lotam a loja original do TT Burger, a do Arpoador
Clientes lotam a loja original do TT Burger, a do Arpoador
O TT Burger, comandado por Tomaz Troigros, chef filho de Claude Troigros, fez hoje uma ação promocional de marketing que deu 1 ano de sanduíche de graça aos 100 primeiros clientes de cada loja da rede que trouxessem 1 kg de alimento não perecível para doação.
Cada cliente deste poderá retirar um sanduíche gratuito por mês na hamburgueria gourmet, já levando um hoje para casa. A loja abre 12h00, mas desde as primeiras horas da manhã as filas eram grandes. A ação fez parte das comemorações de 4 anos do TT Burger.
Comentar
Compartilhe
Quem já ganhou
24/08/2017 | 11h46
Entre os clubes do Rio o maior vencedor de títulos da Copa do Brasil é o Flamengo, que a conquistou 3 vezes, em 1990, contra o Goiás; em 2006, contra o Vasco; e em 2013, contra o Atlético/PR/. Com a vitória sobre o Botafogo ontem o rubro-negro fará sua sétima final.
O Fla foi vice-campeão também 3 vezes, em 1997, contra o Grêmio; em 2003, contra o Cruzeiro; e em 2004, contra o Santo André. Esta final será o tira-teima do clube, que disputou este ano sua décima segunda semifinal de Copa do Brasil.
O título salvaria a temporada do Flamengo, após a montagem de um elenco milionário e a eliminação precoce da Libertadores e da disputa do título do Brasileirão, dando fôlego ao novo técnico para acertar o time para a Libertadores de 2018.
O Fluminense foi campeão uma vez, em 2007, contra o Figueirense. O tricolor foi vice duas vezes, em 1992, contra o Inter, e em 2005, contra o Paulista. Além disto caiu na semifinal outras duas vezes, em 2006, para o Vasco, e em 2015, para o Palmeiras.
O Vasco foi campeão uma vez, em 2011, contra o Coritiba. O cruzmaltino foi vice um vez, em 2006, contra o Flamengo. Além disto caiu na semifinal outras seis vezes.
Os maiores campeões da Copa do Brasil são Grêmio, com 5 títulos (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016) e Cruzeiro, com 4 conquistas (1993, 1996, 2000 e 2003). O Flamengo vem logo a seguir com 3 títulos (1990, 2006 e 2013), empatado com Corinthians (1995, 2002 e 2009) e Palmeiras (1998, 2012 e 2015).
Comentar
Compartilhe
Não foi desta vez
24/08/2017 | 11h21
A derrota de ontem por 1x0 para o Flamengo, nas semifinais, causando a eliminação do campeonato, manteve o Botafogo como o único clube carioca sem título da Copa do Brasil. É a terceira eliminação do clube alvinegro em semifinais.
As outras quedas foram em 2007, para o Figueirense, e em 2008, para o Corinthians. Em ambos os casos os times que o eliminaram acabaram vice-campeões da Copa do Brasil, para, respectivamente, Fluminense e Sport.
O mais longe que o Botafogo chegou no torneio foi o vice-campeonato em 1999, para o Juventude, após um frustrante empate em 0x0 no Maracanã com 110.000 torcedores, em um time que contava com Bebeto e Caio Ribeiro. Além do Botafogo, o outro único grande clube a não ter título da Copa do Brasil é o São Paulo.
Menos mal que o alvinegro cumpre histórica campanha na Libertadores, o campeonato mais importante do continente, e está nas quartas de final, onde enfrentará o Grêmio, também eliminado ontem nas semifinais da Copa do Brasil, para o Cruzeiro, nos pênaltis.
Comentar
Compartilhe
Nova temporada
23/08/2017 | 19h59
A ótima série Narcos, que faz grande sucesso, sobre o período do auge dos narcotraficantes colombianos, estreará a sua 3ª temporada no dia 01 de setembro. Após a morte de Pablo Escobar, muito bem interpretado por Wagner Moura, agora o inimigo é o Cartel de Cali. A série faz parte do cardápio de primeira linha da Netflix.
Outras séries da Netflix com temporadas que estreiam no dia 01 de setembro estão:
- Grey's Anatomy (13ª temporada)
- Once Upon a Time (6ª temporada)
- Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. (4ª temporada)
- Gotham (3ª temporada)
- Jane the Virgin (2ª temporada)
- Aquarius (1ª e 2ª temporadas).
Confira abaixo estas e outras estreias de setembro, incluindo filmes, na Netflix:
Fonte: Omelete
Comentar
Compartilhe
Novo chocolate
22/08/2017 | 22h47
A Nestlé anunciou o novo Prestígio de Chocolate Branco. O novo produto da linha mantém o clássico recheio de coco molhado com a cobertura de chocolate branco.  Ainda não há data oficial de lançamento, mas o preço sugerido da unidade de 33g está definido, de R$ 1,79.
Fonte: Geek Publicitário
Comentar
Compartilhe
Não aqueceu
22/08/2017 | 22h29
Ao contrário do anunciado aqui em março pelo clube, o Tênis Clube de Campos não aqueceu adequadamente a sua principal piscina no inverno. A temperatura excessivamente baixa da água gerou perda de alunos na natação. É pena.
Alguns deles migraram para o Sesi de Guarus, que conta, junto com o Auxiliadora, com a melhor piscina em termos de aquecimento hoje na da cidade.
Comentar
Compartilhe
Cinebiografias de João Carlos Martins e de intérprete de Bozo chegam a Campos
22/08/2017 | 21h37
A nova programação do Kinoplex, que estreará quinta-feira, traz duas cinebiografias de personalidades brasileiras. A mais conhecida é "João, o Maestro", narrando a vida do maestro João Carlos Martins, pianista que sofreu acidentes que tiraram movimentos de suas mãos.
Pianista de sucesso, já em sua fase adulta, João sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. Ele tenta se reestabelecer, apresentando-se em concertos para uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, fazendo com que ele, mais uma vez, se reinvente, virando maestro.
O elenco de "João, o Maestro" conta com Alexandre Nero, que faz o João adulto, Rodrigo Pandolfo, que faz o João jovem, Alinne Moraes e Caco Ciocler, entre outros.
O segundo filme é "Bingo, o Rei das Manhãs", que também será exibido no Cine Araújo. Ele é sobre a vida de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo do SBT na década de 1980, que entreteve gerações. Apesar da fama, Arlindo não era conhecido e nem reconhecido, por se apresentar sempre fantasiado.
Esta frustração e a disputa acirrada pela audiência o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa. O elenco conta com Vladimir Brichta, que interpreta Bozo, Leandra Leal, Emanuelle Araújo e Tainá Müller.
Há participações especiais ainda de Pedro Bial e do falecido ator Domingos Montagner. No filme Bozo é adaptado para "Bingo" e Arlindo Barreto para "Augusto Mendes".
Fontes: Adoro Cinema, Observatório do Cinema e Cinema com Rapadura
Atualização às 19h40 de 23/08/2017: O Cine Araújo enviou hoje sua nova programação, que estreia amanhã. Ele também exibirá o filme "Bingo, o Rei das Manhãs", mas não exibirá "João, o Maestro".
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
22/08/2017 | 17h59
O destaque entre as estreias da semana em Campos é “O estranho que nós amamos”. O filme, lançado no país há duas semanas, está programado para estrear quinta-feira somente no Kinoplex Avenida, em versão legendada, sendo a atração principal da sala vip.
“O estranho que nós amamos” é uma refilmagem de um clássico de 1971, estrelado então por Clint Eastwood. A nova versão é dirigida por Sofia Coppola e tem Colin Farrell no papel principal. Em 1864, em plena Guerra de Secessão, a Guerra Civil Americana, John McBurney (Colin Farrell) é um cabo exército do Norte dos EUA, encontrado em um bosque, ferido em combate, pela jovem Amy (Oona Laurence).
Ela o leva para a casa onde mora, um internato de mulheres gerenciado por Martha Farnsworth (Nicole Kidman), para curar seus ferimentos e recupera-lo. No casarão na Virgínia, 7 mulheres sulistas vivem isoladas: 2 "professoras" e 5 alunas adolescentes. Aos poucos, cada uma delas demonstra interesses e desejos pelo homem da casa, especialmente Edwina (Kirsten Dunst) e Alicia (Elle Fanning).
Confira abaixo o trailer:
Fontes: G1, Wikipedia e Adoro Cinema
Atualização às 19h34 de 23/08/2017: O Cine Araújo enviou hoje sua nova programação, que estreia amanhã. O filme “O estranho que nós amamos” não será exibido nele.
Comentar
Compartilhe
Desconto
21/08/2017 | 19h16
Net e Claro HDTV fecharam uma parceria com o Kinoplex, oferecendo meia entrada para os seus assinantes nos ingressos da rede de cinemas. No Ingresso.Com e nos totens de atendimento há agora a opção “Meia NET/Claro”. Nas bilheterias físicas, os assinantes devem apresentar o Cartão Virtual NET (app Minha NET) ou a última fatura NET ou Claro HDTV munido de documento de identificação com foto.
Comentar
Compartilhe
O que precisa melhorar
21/08/2017 | 12h35
O projeto "Via Esporte" foi uma grande sacada da Prefeitura de Campos. Na falta de um parque público na cidade, apesar dos sucessivos orçamentos bilionários antes da crise atual, a Avenida Artur Bernardes preenche uma lacuna, possibilitando que adultos e crianças tenham um espaço de lazer para a iniciação e prática de atividades esportivas ao ar livre.
Porém, há ajustes a serem feitos. O trecho que concentra mais pessoas, na rotatória no meio do caminho entre o início da avenida, no "Santo", e a Beira-Valão, onde ficam localizadas várias barraquinhas de venda de alimentos, conta apenas com uma lixeira, a da foto abaixo. No meio da manhã ela já está transbordando de lotada, com o lixo ganhando o chão.
Há vários postes ali onde poderiam ser fixadas outras lixeiras, pelo menos mais duas, para dar conta do lixo produzido até o fim do evento. Outro ponto que merece atenção é o bloqueio parcial da entrada da avenida, na BR-101. Os guardas municipais já não ficam mais ali. Preferem uma sombra vários metros a frente.
Comentar
Compartilhe
Ciclistas perto de ganhar lei para maior segurança nas estradas estaduais
18/08/2017 | 21h04
Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), em segunda discussão, um projeto de lei apresentando no ano passado pelo deputado Bruno Dauaire (PR), que propõe a obrigatoriedade de sinalização nas rodovias estaduais alertando os motoristas sobre a presença frequente de ciclistas.
A votação ocorreu ontem e o governador Luiz Fernando Pezão tem até 19 de setembro para sancionar a matéria. A iniciativa do deputado tem como objetivo proporcionar mais segurança aos adeptos de uma prática que vem crescendo, impulsionada principalmente pelo estímulo à atividade física e saúde e à utilização de meios de transporte menos poluentes.
“É preciso alertar os motoristas sobre a prática do ciclismo, modalidade esportiva que cresce a cada dia. No Norte Fluminense é hoje um dos esportes que mais crescem. E com isso há um aumento no número de acidentes” - afirmou o deputado Bruno Dauaire.
O ciclismo tem crescido muito em Campos, São João da Barra e na região, ganhando a cada dia novas lojas e mais adeptos, que precisam de maior segurança no trânsito para a prática da atividade. Que o governador sancione a lei e que Município e União se inspirem para fazer o mesmo em suas estradas.
Entre as estradas estaduais muito utilizadas pelos ciclistas em Campos estão, entre outras, a RJ-238 (Estrada dos Ceramistas), RJ-216 (Campos-Farol), RJ-208 (Tapera-Lagoa de Cima), RJ-158 (Campos-São Fidélis) e RJ-224 (Travessão-São Francisco de Itabapoana).
Comentar
Compartilhe
Alívio
18/08/2017 | 16h45
O ex-governador Anthony Garotinho pode respirar mais aliviado. O juiz Ralph Manhães Jr, que tem sido implacável nas ações do caso Chequinho, saiu de férias.
Comentar
Compartilhe
Inaugurou
18/08/2017 | 11h55
O Grupo 3J, proprietário da Subway na região, com 5 unidades, sendo 4 em Campos e 1 em Itaperuna, aproveitou o know-how de longo tempo no segmento de fast-food e inaugurou o Meu Burger, cuja proposta é ter sanduíches gourmets com preços competitivos. A loja fica na Avenida Princesa Isabel, no Parque Rosário, a uma quadra da Rua do Gás.
O Meu Burger foi montado com equipamentos profissionais, do padrão de grandes redes de fast-food, com uma nova cozinha completa. O espaço é climatizado e com som ambiente. Os preços vão desde R$ 6,00, para o cheeseburger, com 56 gramas de carne, até R$ 23,00, para o sanduíche mais completo da casa, com 360 gramas de carne.
Comentar
Compartilhe
Já pode pedir música
17/08/2017 | 12h17
Já são 3 advogados consecutivos que desistem da defesa de Anthony Garotinho na ação do caso Chequinho. Agora foi o advogado dativo. Antes, dois conhecidos e caros escritórios de advocacia. Pelas provas contundentes do processo, a condenação parece inevitável.
Cabe ao ex-governador, que deseja voltar ao posto nas eleições de 2018, protelar o processo, adiando sua provável condenação em primeira instância, de forma a que não dê tempo de ser julgado em segunda instância, quando uma condenação o tiraria das eleições através da Lei da Ficha Limpa, sujando sua ficha por ser criminal.
É a mesma estratégia de Lula, que protela como pode os processos, em uma tática agressiva e até agora ineficiente, para evitar uma condenação criminal em segunda instância que suje sua ficha e o impeça de se candidatar à Presidência. Ainda que moralmente seja questionável, a estratégia faz parte do jogo jurídico e político.
Comentar
Compartilhe
Virou vip
16/08/2017 | 20h55
O ótimo "O Filme de Minha Vida", há 2 semanas em cartaz em Campos, teve início tímido na presença de público, mas foi crescendo ao longo das semanas e a partir de amanhã estará em vários horários de sessões na sala vip do Kinoplex, fato raro para um filme nacional.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
15/08/2017 | 19h47
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Annabelle 2: A Criação do Mal". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões dubladas e legendadas, e também no Cine Araújo, somente em versão dublada.
"Annabelle 2: A Criação do Mal" é um filme de terror, continuação de "Annabelle", lançado em 2014. O segundo filme da franquia é um prelúdio do primeiro, contando a história da origem da temida boneca "Annabelle".
Confira abaixo o trailer:
Fonte: Adoro Cinema
Comentar
Compartilhe
40 anos
15/08/2017 | 17h21
A Esperança Turismo completou 40 anos, tendo sido a primeira agência de viagens de Campos. Estão de parabéns proprietários e colaboradores pelas 4 décadas de bons serviços prestados à cidade e por manter, em tempos comercialmente tão fugazes como os dos dias atuais, a longevidade da empresa.
Comentar
Compartilhe
Papo cerveja
15/08/2017 | 12h22
Será realizado nesta sexta-feira, às 19h00, no Espaço Compartilhado, o Papo Cerveja. O evento abordará todo o processo de fabricação de cerveja em panelas e será realizado junto ao 4° Curso de Produção de Cerveja Artesanal.
O Papo Cerveja promete ser uma conversa recheada com gente interessante, comida e bebidas de qualidade. Serão 12 vagas e o investimento para participar é de R$ 60,00. As inscrições podem ser feitas no Espaço Compartilhado, situado na Av. Pelinca, 250, loja 2.
Comentar
Compartilhe
Vai fechar as portas
15/08/2017 | 10h42
Foto: Marcelo Carnaval - Agência O Globo
Foto: Marcelo Carnaval - Agência O Globo
A boate La Cicciolina, casa de saliência que fez, digamos, a alegria de gerações, entre eles inúmeros campistas, vai fechar as portas, depois de 31 anos de atividades. Localizada na Avenida Princesa Isabel, em Copacabana, La Ciciolina já conta uma faixa de "passo o ponto", com o telefone de contato dos proprietários da casa.
Entre os motivos apontados para o fechamento estão a grave crise econômica que assola o país, em especial o estado do Rio; a violência, que é também filha da crise; e a tecnologia, que aproximou clientes e prostitutas, eliminando a necessidade de pontos de encontro físicos.
O caso não é pontual. O quadrilátero da prostituição de Copacabana, formado pelas avenidas Princesa Isabel e Prado Júnior, que já teve 50 casas de saliência nos anos 80, hoje não conta com mais de 10. Entre as resistentes está a Barbarella. La Cicciolina tem hoje apenas 2 funcionários (eram 13) e está em contagem regressiva para o seu fechamento.
Fontes: O Globo e Extra
Comentar
Compartilhe
Sessão extra
14/08/2017 | 18h34
Atendendo a um pedido especial da Coordenação da Pós-Graduação em Literatura, Memória Cultural e Sociedade do IFFluminense, feito em nome de Adriano Carlos Moura,  professor de literatura e coordenador da pós, o Kinoplex fará, na próxima quarta-feira, uma sessão extra do ótimo "O filme da minha vida", para os estudantes do curso, às 19h00.
Comentar
Compartilhe
Vai inaugurar
11/08/2017 | 14h59
O La Patria, consagrado café e bistrô da cidade, está ampliando os seus domínios e atividades. No segundo andar da casa funcionará a Oficina La Patria Eventos Criativos, um lugar para eventos com capacidade de 50 a 100 lugares, dependendo do layout utilizado.
A inauguração oficial será no dia 29 de agosto, com um coquetel para convidados. A Oficina La Patria Eventos Criativos conta com um design moderno e criativo, lembrando espaços nova-iorquinos. O projeto arquitetônico é de Albite Coutinho e Paula Martins.
Comentar
Compartilhe
Ninguém cala
10/08/2017 | 22h07
O Botafogo segue brilhando na Libertadores, em uma campanha já histórica, eliminando hoje o Nacional de Montevidéu com mais uma vitória, desta vez por 2x0, no Engenhão. O próximo adversário será o Grêmio, já pelas quartas de final.
O triunfo alvinegro contou com casa cheia, lotada de orgulhosos torcedores alvinegros, incluindo muitos ilustres campistas, que têm feito caminho fundo ao Rio para prestigiar o seu time na Libertadores, enfileirando eliminações de campeões sul-americanos.
Comentar
Compartilhe
Goleada
10/08/2017 | 21h56
A goleada de 5x0 do Flamengo sobre o Palestino ontem, pela Copa Sul-Americana, rendeu 30 pontos no Ibope para a Globo no Rio. Foi a segunda maior audiência da competição em todo o país, perdendo apenas para a outra goleada do time rubro-negro sobre o mesmo time chileno, por 5x2, em Santiago, que teve 31 pontos.
Comentar
Compartilhe
Food truck na praça
09/08/2017 | 19h32
Está sendo realizada nesta semana uma ação "Food Truck na Praça", para o Dia dos Pais, no Shopping 28, com food trucks instalados na praça de alimentação do shopping. Estão presentes Retrô 50, Gran Líbano, Disk Chopp e Velha Guarda.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
08/08/2017 | 20h00
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Valerian e a Cidade dos Mil Planetas". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões dubladas e legendadas, sendo atração da sala vip, e também no Cine Araújo, em versão dublada.
"Valerian e a Cidade dos Mil Planetas" é um filme francês de ficção científica, dirigido por Luc Besson, baseado na clássica saga de quadrinhos francesa “Valerian et Laureline”, criada pelo artista Jean-Claude Mézières e o escritor Pierre Christin.
No século XXVIII, Valérian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, sempre atacados por bandidos intergaláticos.
Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta. O elenco conta ainda com Clive Owen, Ethan Hawke e Rihanna.
Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Cine Pop e Observatório do Cinema
Comentar
Compartilhe
Aplicativo controla velocidade do veículo através da música
08/08/2017 | 18h39
A Arteris, empresa que administra a Autopista Fluminense, lançou o Speed-O-Track, um aplicativo que tem por objetivo controlar a velocidade do veículo em relação aos limites máximos da rodovia, através do som da música escutada pelos passageiros.
O Speed-O-Track usa dois aplicativos que são referências em seus mercados, Google Maps e Spotify. Ao entrar no aplicativo, o usuário é conectado em sua conta no Spotify, carregando as suas playlists. Quando o veículo trafegar na rodovia, o Google Maps informará ao Speed-O-Track os limites de velocidade impostos em cada trecho.
Ao comparar, através da função GPS do smartphone, a velocidade atual com o limite, o Speed-O-Track irá acelerar a música, gerando aquele aúdio característico que incomoda os ouvidos. Alertado e incomodado, o motorista tenderá a desacelerar o carro e se enquadrar.
O app está disponível gratuitamente para Android e iOS, mas funciona apenas para assinantes Premium do Spotify. A Arteris está oferecendo aqui um mês gratuito no Spotify. O Speed-O-Track é uma ótima sacada, mas requer, como exposto acima, uma conta no Spotify, o que envolve custo para quem ainda não é assinante deste aplicativo.
Comentar
Compartilhe
Estreou
08/08/2017 | 17h01
Entrou no ar ontem, na Plena TV, o telejornal "Folha 1", apresentado pelo jornalista Antônio Filho, trazendo um resumo das principais notícias do dia. O novo telejornal faz parte de uma ampla reformulação que vem passando o canal em 2017, com a estreia de vários programas e inauguração de um novo e moderno estúdio com alta tecnologia. O "Folha 1" vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 19h00, com reprise às 21h30.
Comentar
Compartilhe
Tributo a Rodrigo Magalha
03/08/2017 | 21h58
Comentar
Compartilhe
Prefeitura envia nota oficial sobre luzes acesas de dia em escola
03/08/2017 | 16h23
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos entrou em contato e enviou uma nota oficial dando a sua versão a respeito da publicação "Desperdício de dinheiro público", feita aqui hoje, que mostra luzes acesas durante o dia na área externa de uma escola municipal. Confira abaixo a sua reprodução, na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) informou que as unidades de ensino da rede estão em recesso e, por conta disso, ficando totalmente fechadas.
A escola Antônio Joaquim Codeço fica em Morro Grande, próximo a Lagoa de Cima. Por se tratar de uma área rural, com pouca movimentação e iluminação, a direção da unidade achou melhor manter acesas algumas lâmpadas fora da unidade para que durante a noite a escola não ficasse totalmente apagada, correndo maior risco de furto. Prática muito comum em diversas localidades do município.
Lembrando que lâmpadas fluorescentes são de baixo consumo de energia. Em um cálculo estimado, uma lâmpada acesa por 14 dias ininterruptamente gera um custo de cerca de R$3. Já um funcionário tendo que ir diariamente à unidade duas vezes ao dia para acender e apagar a lâmpada, só de passagem, gastaria, no mínimo, R$165,00.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS
Comentar
Compartilhe
Desperdício de dinheiro público
03/08/2017 | 13h08
O governo Rafael Diniz segue sua ingrata luta para adequar o orçamento da cidade à nova realidade de arrecadação, bem mais baixa do que os anos anteriores, em função da crise econômica do país e da queda dos royalties. O déficit orçamentário ainda é agravado pelo pagamento das parcelas da venda do futuro feita pelo governo anterior.
Vários cortes estão sendo feitos e ainda serão necessários muitos outros. Em contrapartida, deve-se combater os desperdícios. A Escola Municipal Antônio Joaquim Codeço, na Tapera, tem ficado com as suas luzes externas acesas mesmo de dia, já com sol alto, conforme as fotos abaixo, feitas ontem pela manhã, comprovam. Confira:
Comentar
Compartilhe
Novo chocolate
02/08/2017 | 20h58
A Nestlé lançou o Kit Kat White, a versão em chocolate branco do saboroso produto que combina biscoito wafer com chocolate. A empresa lançou também o KitKat Celebreak, uma caixa, feita para presentear, com 9 unidades de KitKat Mini, 3 de cada sabor das versões ao leite, dark e white. Ambos os produtos estarão disponíveis já a partir deste mês.
Fontes: Meio&Mensagem, Exame e Geek Publicitário
Comentar
Compartilhe
Não teve recorde
02/08/2017 | 13h57
O empate em 1x1 entre Flamengo e Corinthians, no domingo passado, foi o jogo transmitido pela Globo para todo o país, com exceção de Pernambuco, que assistiu Bahia 1x3 Sport. Apesar de reunir os times mais populares do país, o empate entre paulistas e cariocas não alcançou o recorde de audiência nas principais praças do mercado publicitário.
No Rio, o empate que manteve longa vantagem do Corinthians sobre o Flamengo na tabela rendeu 30 pontos de audiência no Ibope. O recorde é de Sport 2x0 Flamengo, pela 5ª rodada, com 32 pontos no Ibope, em uma quarta-feira, dia tradicionalmente de maior audiência. 
Em São Paulo, o jogo teve os mesmo 30 pontos de audiência do Rio, ficando muito longe do recorde da praça, que é de impressionantes 41 pontos, em Palmeiras 0x2 Corinthians.
Flamengo, Fluminense e Vasco tiveram cinco jogos transmitidos, cada, para o Rio no Campeonato Brasileiro. O Botafogo teve somente dois. A média de audiência dos clubes do Rio até agora no Brasileirão é liderada pelo Flamengo, com 29,4 pontos no Ibope; seguido por Vasco, com 24,6; Fluminense, com 23,2; e Botafogo, com 20,5.
Confira o ranking da audiência dos jogos do Brasileirão transmitidos para o Rio:  
1) Sport 2x0 Flamengo - 5ª rodada (07/06 - quarta-feira) - 32 pts de audiência
2) Corinthians 1x1 Flamengo - 17ª rodada (30/07 - domingo) - 30 pts
3) Cruzeiro 1x1 Flamengo - 14ª rodada (16/07 - domingo) - 29 pts
4) Atlético/PR/ 1x1 Flamengo - 3ª rodada (28/05 - domingo) - 28 pts
4) Avaí 1x1 Flamengo - 6ª rodada (11/06 - domingo) - 28 pts
6) Chapecoense 2x1 Vasco - 7ª rodada (14/06 - quarta-feira) - 26 pts
7) Atlético/MG/ 1x2 Fluminense - 2ª rodada (21/05 - domingo) - 25 pts
7) Grêmio 2x0 Vasco - 4ª rodada (04/06 - domingo) - 25 pts
7) São Paulo 1x0 Vasco - 15ª rodada (19/07 - quarta-feira) - 25 pts
10) Avaí 0x3 Fluminense - 9ª rodada (21/06 - quarta-feira) - 24 pts
10) Vitória 1x4 Vasco - 13ª rodada (12/07 - quarta-feira) - 24 pts
12) Palmeiras 4x0 Vasco - 1ª rodada (14/05 - domingo) - 23 pts
12) São Paulo 1x1 Fluminense - 10ª rodada (25/06 - domingo) - 23 pts
14) Bahia 1x1 Fluminense - 12ª rodada (09/07 - domingo) - 22 pts
14) Fluminense 0x1 Corinthians - 16ª rodada (23/07 - domingo) - 22 pts
16) Corinthians 1x0 Botafogo - 11ª rodada (02/07 - domingo) - 21 pts
17) Chapecoense 0x2 Botafogo - 8ª rodada (18/06 - domingo) - 20 pts
Fontes: Ibope Media, Virando o Jogo e Notícias da TV
Comentar
Compartilhe
Blockbuster da semana
01/08/2017 | 21h14
O blockbuster que estreias na semana em Campos é "Planeta dos Macacos: A Guerra". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento nacional, no Kinoplex Avenida, em versões legendadas e dubladas, e no Cine Araújo, em versão dublada.
"Planeta dos Macacos: A Guerra" é o terceiro filme da trilogia que reiniciou a franquia nos cinemas. Macacos e humanos cruzam os seus caminhos novamente. Caeser e seus companheiros símios são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados pelo impiedoso coronel McCullough (Woody Harrelson). Confira abaixo o trailer:
Fontes: G1 e Adoro Cinema
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
01/08/2017 | 20h41
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "O filme da minha vida". O filme nacional está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida. O filme não será exibido na nova programação do Cine Araújo.
"O filme da minha vida" é dirigido por Selton Mello, que também atua no filme, e conta a estória do jovem Tony Terranova (Johnny Massaro), filho de um francês com uma brasileira, que vive em uma cidade na Serra Gaúcha nos anos 60.
Para realizar o sonho de seus pais de "ser alguém na vida" e completar sua formação educacional, Tony vai estudar na capital, onde se forma professor. Ao retornar à sua cidade natal na Serra Gaúcha, com o diploma na mão, o seu pai, Nicolas (Vincent Cassel), sobe no mesmo vagão de trem rumo ao embarque de volta para a França.
Tony acaba tornando-se professor e se vê envolvido em meio aos conflitos, experiências e inexperiências juvenis, vivendo os seus primeiros amores. Ele busca respostas do porquê da partida do seu pai.  O filme de Selton Mello é inspirado no livro "Um Pai de Cinema", do chileno Antonio Skármeta, mesmo autor da obra que originou "O Carteiro e o Poeta".
Confira abaixo o trailer:
Fontes: Observatório do Cinema e Adoro Cinema
Comentar
Compartilhe
Festival Gastronômico
01/08/2017 | 18h30
A Liga Gastronômica de Campos, uma ótima iniciativa que resultou na união dos principais restaurantes da cidade, lançará quinta-feira (03 de agosto), com um coquetel às 19h00, no restaurante Madison, o “2º Festival de Inverno de Campos - Massas & Vinhos", que ocorrerá de 07 a 20 de agosto, em parceria com o Sebrae-RJ.

O quórum segue crescendo e participarão desta edição 23 restaurantes, com pratos criados exclusivamente para o evento. O preço será bem competitivo e atrativo, de R$ 32,90 por prato. Através de uma negociação com o fornecedor, a Liga obteve um preço especial e o bom vinho tinto português Encostas de Penalva sairá por R$ 39,90 a garrafa.

Irão participar os seguintes estabelecimentos, listados em ordem alfabética: Antônio, Columbia, Confraria Gourmet, Detroit Steakhouse, Di Casa Gourmet, Dom, Freela Café, Grano Vitale, La Patria, Madison, Palace Gourmet, Parente Botequim, Piccadilly, Resenha Sports Bar, Rocky Steakhouse, Romano, Sagritos, Sal da Terra, Secreto, Seu Evaldo, Sociedade Boemia, Speciale e Vó Carmita.

A Liga Gastronômica de Campos é uma instituição social sem fins lucrativos, formada por empresas do segmento de gastronomia da cidade, para, em parceria com o Sebrae-RJ, qualificar os estabelecimentos e, de forma conjunta, enfrentar as dificuldades do mercado e gerar oportunidades para o setor.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]