Mocaiber confirma desistência das ações
30/12/2009 | 02h41

Em uma entrevista ao Blog de Roberto Barbosa, ontem à noite, o ex-prefeito Alexandre Mocaiber confirmou a desistência de suas ações por dano moral contra o ex-governador Anthony Garotinho. Mocaiber deu também claros sinais de trégua e falou sobre outras alianças.

Já o ex-governador Anthony Garotinho não se pronunciou mais sobre a questão, o que mantém a sua posição, na qual nega o acordo. O Blog de Roberto Barbosa foi o primeiro a noticiar a aproximação entre Mocaiber e Garotinho (leia aqui), repercutida posteriormente no Blog do Bastos e na Folha da Manhã.

Leia abaixo trechos da entrevista e confira-a na íntegra aqui.

“Bronca é ferramenta de otário” Retornando a Campos depois de passar toda terça-feira no Rio de Janeiro fazendo acordos políticos, o ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) conversou com o blog sobre as notícias da Folha da Manhã dando conta de um suposto acordo entre ele e o ex-governador Anthony Garotinho. Reafirmou que orientou seus correligionários a evitarem brigas com o governo municipal para concentrar esforços em sua eleição para Alerj. Disse também que desistiu dos processos contra Garotinho por não aguentar mais ser procurado por oficiais de justiça e viver dentro do Fórum participando de audiências. Sobre os ataques que sofreu do ex-govenador ano passado, usa uma frase de Bezerra da Silva para explicar sua opção por não revidar: "bronca é ferramenta de otário". Blog – Todo mundo está dizendo que o senhor e o ex-governador Anthony Garotinho estão fazendo um pacto. Isso é verdade? Mocaiber – Essa história surgiu depois que o seu blog noticiou que eu estava orientando meus correligionários a concentrarem esforços no projeto de minha eleição para Alerj em 2010. Pedi que evitassem brigas infrutíferas. Isso é fato, mas em momento algum mencionei pacto. Entre a verdade e o fato proliferam especulações. Isso é normal. Aprendi a conviver com isso. Blog – O senhor não faz críticas ao governo Rosinha, não toca no nome de Anthony Garotinho e ele tem poupado críticas ao senhor. Mocaiber – Veja bem: no meu caso, estou focado no projeto eleitoral de 2010. Não quero perder tempo com brigas e xingamentos. Isso não faz parte da minha natureza. Quem me conhece, sabe disso. E também não ficarei aqui torcendo contra governo nenhum. Moro em Campos, amo a minha cidade e tenho que torcer para que o governante dê certo. Não sou de ficar clamando aos céus para que as coisas deem errado. Blog – Mas, ano passado, o senhor foi atacado impiedosamente por Garotinho. Mocaiber – O pagodeiro Bezerra da Silva costumava dizer que bronca é ferramenta de otário...
Comentar
Compartilhe
Mocaiber e Garotinho: cumprido o 1º passo
29/12/2009 | 11h10

Nos corredores do Fórum não se fala sobre outra coisa: a aliança entre Anthony Garotinho e Alexandre Mocaiber, negada pelo ex-governador publicamente, é para valer.

O acordo envolve a retirada das dezenas de ações por dano moral que Mocaiber tem contra Garotinho, bem como a recíproca por parte do ex-governador.  A parte de Mocaiber já foi cumprida. Está lá, público, para qualquer um verificar.

Os advogados de Mocaiber fizeram petições nos processos comunicando a desistência das ações. Elas já foram protocoladas e sua consequência será a homologação, encerrando os processos. Serão esquecidas assim todas as numerosas acusações e difamações feitas por Garotinho ao então prefeito durante o ano de 2009.

Outra parte do acordo, segundo uma fonte, envolve a acomodação de pessoas do já esfacelado grupo de Alexandre Mocaiber no segundo escalão da Prefeitura. Garotinho teria vetado apenas um nome: Edilson Quintanilha. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Campos ganhou um novo shopping
28/12/2009 | 20h52

Uma propaganda em forma de teaser foi veiculada na TV e em carros de som nos últimos 15 dias, com direito a exibição na InterTv Planície (Rede Globo), com os seguintes dizeres: "Campos vai ganhar um novo shopping".

A associação à vinda definitiva do Shopping Boulevard, do Grupo Aliansce (ex-Iguatemi), foi imediata, por parte de leigos e de muita gente boa.

Porém, uma visão mais acurada dos meios escolhidos, como carro de som, e do acabamento da propaganda, colocava em sérias dúvidas se a publicidade teria sido mesmo contratada pelo Aliansce. 

Nos últimos dias foi dada a resposta. A propaganda era do Shopping dos Óculos, ótica inaugurada na Rua Formosa, entre as ruas Barão do Amazonas e Lacerda Sobrinho.

Comentar
Compartilhe
Ecos do comércio no Natal (2)
27/12/2009 | 22h41

O sucesso de vendas das lojas podem ser medidos em três exemplos, todos de lojas do Shopping Avenida 28. O primeiro, já citado aqui, foi a venda de todos os produtos da Cacau Show dias antes do Natal, o que levou a loja a baixas as suas portas durante vários dias do período.

Sua concorrente, a Kopenhagen, acreditou no seu potencial e fez a encomenda para a franquia de três vezes mais produtos do que o ano anterior. Resultado, vendeu todas as cestas de Natal, algumas ao preço a mais de R$ 400,00. Vários outros produtos se esgotaram e a loja se encontra com poucas mercadorias, todas expostas, já que o estoque do mezanino acabou.

Já as duas lojas do Bob´s do empreendimento, uma na praça de alimentação e outra somente de sorvetes (ao lado do cinema), esgotaram o produto base para o milk-shake de Ovomaltine, o preferido de dez entre dez campistas (e brasileiros).

Além do grande fluxo de clientes para as compras de Natal, o Cine Magic vem atraindo grande público devido às férias escolares, com as últimas sessões deixando as salas lotadas.

Comentar
Compartilhe
Ecos do comércio no Natal
27/12/2009 | 22h16

A mídia vem ecoando Brasil afora o sucesso de vendas deste Natal, marcando o momento de recuperação e início de virada do comércio depois da crise que afetou os quatro cantos do mundo.

Aqui em Campos não poderia ser diferente e as lojas em geral comemoram o sucesso das vendas, que já foi motivo de declarações na imprensa de representantes importantes do segmento lojista, como Eduardo Chacur.

O Natal de 2009 marcou também a consagração do Shopping Avenida 28 como o melhor local de compras da cidade, tendo vários fatores contribuído para isto, como a quantidade e o mix de lojas, a climatização e as fortes marcas. O que não significa que esta escolha do consumidor é eterna. O Parquecentro já ocupou este posto. E o Shopping Boulevard vem aí.

O enorme fluxo de clientes no Shopping Avenida 28 na semana anterior ao Natal, medido por um sistema específico, comprova a opção pelo empreendimento e mostra também interessantes dados de como o consumidor se comporta na mais importante data do comércio no ano.

No dia 19/12, o último sábado antes do Natal, foram 12.910 clientes. Na segunda, 21/12, foram 9.532. Na terça, 22/12, 11.058 clientes passaram por lá. Na quarta, 23/12, antevéspera do Natal e último dia de comércio em pleno funcionamento, o recorde do ano foi atingido, de 12.922 clientes. No dia 24/12, quando o shopping fechou às 21h00, mais de 10.000 clientes ainda fizeram as suas últimas compras.

Olhando o fluxo de clientes chega-se a conclusão que é na semana derradeira, com a 2ª parcela do 13º salário no bolso, é que os clientes vão em movimento de manada às compras. E, ainda que movimento seja espaçado durante esta última semana, é no dia 23/12 o dia de mais forte movimento, confirmando um pouco a tradição do brasileiro de deixar tudo para a última hora.

Comentar
Compartilhe
Elas, sem dinheiro, seriam assim?
26/12/2009 | 23h22
[gallery]

São numerosas as correntes na Internet. Um passa para o amigo, que passa para o outro e daqui a pouco o colega do amigo do colega está recebendo a mesma informação. A mais nova velha novidade é a montagem acima, atribuída ao Kibe Loco, que simula o que seria de algumas celebridades sem dinheiro.

Além da beleza natural, o poder aquisitivo para frequentar salões, se vestir bem e tratar do corpo, faz alguma diferença no conjunto da beleza de uma mulher. Claro que as montagens acima exageram, mas muita mulher idolatrada pela beleza não seria tão bela sem um bom investimento.

Veja e confira o que seria de Fátima Bernardes, Ivete Sangalo, Daniela Cicarelli, Juliana Paes e Angélica, nesta visão, que, preconceituosamente, atribui obesidade à menor renda.

Comentar
Compartilhe
Ranking dos celulares
25/12/2009 | 22h23

Foram divulgados os números de telefonia no Brasil no mês de novembro. O país foi a 170 milhões de celulares, mantendo o ritmo de crescimento de 2 milhões de aparelhos por mês. Os pré-pagos continuam representando 82%.

Veja abaixo onde a sua operadora está no ranking nacional. Entre parênteses, a variação percentual em relação ao mês anterior.

1ª) Vivo – 29,6% (+0,1%) 2ª) Claro – 25,4% (0,0%) 3ª) TIM – 23,7% (0,0%) 4ª) Oi – 20,9% (0,0%)

Na área 22, aumentou ainda mais o massacre da Vivo, líder absoluta. Este é sempre um dado importante no momento de escolha, devido aos descontos em ligações para números da mesma operadora.

Veja o ranking do DDD 22:

1ª) Vivo – 59,8% (+0,2%) 2ª) Claro – 20,2% (-0,1%) 3ª) TIM – 10,2% (-0,1%) 4ª) Oi – 9,8% (0,0%)

No ranking de densidade populacional, o DDD 22 continua como o líder da área dos DDDs 2x, que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, com 106,33 celulares por 100 habitantes. O total de celulares do DDD 22 é de 2,1 milhões de aparelhos, sendo que somente neste ano foram acrescidos 404.904 celulares.

Comentar
Compartilhe
Nova pesquisa para o governo do estado
24/12/2009 | 16h02

O Blog do Garotinho divulgou hoje uma nova pesquisa para as eleições para governador do estado do Rio de Janeiro em 2010. A pesquisa foi feita pelo desconhecido instituto UP Pesquisa e Marketing, dirigido por um ex-pesquisador veterano do Ibope.

O levantamento foi realizado entre 18 e 22 de dezembro, com 2.000 entrevistas em todo o estado. Foram definidos três cenários e os números repetem no geral os já divulgados por outros institutos, com ligeira diferença para baixo para Cabral, e grande diferença para menos de Gabeira, César Maia e Lindberg.

Veja abaixo os cenários, com os principais candidatos:

Cenário 1: Sérgio Cabral 33%, Garotinho 23%, Gabeira 11%, Lindberg 5%

Cenário 2: Sérgio Cabral 33%, Garotinho 23%, César Maia 7%, Lindberg 6%

Cenário 3: Sérgio Cabral 34%, Garotinho 25%, Gabeira 12%

A grande questão hoje é definir para onde irão os votos de Gabeira, César Maia e Lindberg, uma vez que os três não deverão ser candidatos. Aí se definirá a eleição e, neste momento, a rejeição, que não vem sendo divulgada por nenhum instituto, é o que pesa mais. Quanto maior a rejeição, menor a migração.

Outro fator que irá alterar o tabuleiro das eleições são os novos nomes que sempre surgem durante o processo. A polarização entre Sérgio Cabral e Garotinho abre espaço para uma terceira via, que irá ganhar os votos da classe média descontente com as duas opções apresentadas.

Alguns nomes já se movimentam para ocupar este espaço. Aspásia Camargo, vereadora do PV na capital do estado, é um deles. Confira aqui a íntegra da nota sobre a pesquisa e tire as suas conclusões.

Comentar
Compartilhe
Garotinho e Rosinha condenados no TSE
23/12/2009 | 11h06

O ex-governador Anthony Garotinho e a prefeita de Campos Rosinha foram condenados pelo TSE a pagar multa de R$ 193 mil no processo de abuso de poder econômico nas já famosas eleições de 2004, quando Carlos Aberto Campista, apoiado por Arnaldo Vianna, derrotou Geraldo Pudim, apoiado pelo casal Garotinho.

A sentença em primeira instância, proferida pela juíza Denise Apolinário em maio de 2005, cassou o mandato do então prefeito Carlos Alberto Campista, conduzindo o na época presidente da Câmara Alexandre Mocaiber para o comando do município, tornando-o prefeito sem ter disputado eleições para isto.

Na mesma sentença a juíza condenou à inelegibilidade Arnaldo Vianna, Campista, Pudim, Garotinho e Rosinha. O TRE, posteriormente, derrubou esta decisão, mantendo apenas às sanções à Carlos Alberto Campista, única vítima real da justiça eleitoral nas eleições de 2004.

Agora, o TSE reverte as irregularidades cometidas pelo comando do lado derrotado em uma sanção financeira. Para quem vivenciou as eleições de 2004 para a Prefeitura de Campos, a sensação nítida é que houve abuso e uso da máquina dos dois lados, tendo sido Paulo Feijó, hoje aliado de Garotinho, o grande prejudicado naquela eleição.

Confira aqui, no Blog de Roberto Barbosa, a íntegra da notícia.

Comentar
Compartilhe
Globo disparada na frente
22/12/2009 | 11h48

Ano após ano, apesar das concorrentes propagarem crescimento, o cenário não muda. A Rede Globo mantém-se disparada na frente. Em 2009, a Globo vai fechando o ano com 19,8 pontos de audiência, um crescimento de 0,6 pontos em relação a 2008.

Todas as outras emissoras (Record, SBT, Band e Rede TV!), juntas, somaram 16,6 pontos de audiência em 2009, uma queda de 0,4 pontos em relação ao ano anterior.

Ou seja, a audiência de todas as demais emissoras somadas é 17% menor do que a Globo. Um massacre.

Fonte: Radar On-Line Veja.com - Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
Bacellar desafia Garotinho, que flerta Mocaiber
22/12/2009 | 11h11
Não entendeu nada? Então leia o Blog do Bastos, aqui e aqui.
Comentar
Compartilhe
Datafolha: Cabral lidera com 36%
21/12/2009 | 10h39

Uma grande rodada de pesquisas feita pelo Datafolha em todo o país levantou também as intenções de voto no Rio de Janeiro para o governo do estado. O instituto realizou o levantamento no Rio entre os dias 14 e 18 de dezembro.

A pesquisa mostra a polarização entre o governador Sérgio Cabral e o ex-governador Anthony Garotinho, que deve se acentuar com a cada vez mais provável retirada de candidatura de Lindberg Farias e a confirmação de que César Maia, Fernando Gabeira e Wagner Montes não serão candidatos.

Surpreendentemente, o mais forte desempenho de Sérgio Cabral é no interior, onde alcança 44% do eleitorado. Na capital, o governador tem o seu pior desempenho, com 32%. Garotinho também é forte no interior, crescendo em todo o estado nas faixas de menor renda e escolaridade.

Veja abaixo os cenários, com os principais candidatos em cada um deles:

Cenário 1: Sérgio Cabral 36%, Garotinho 23%, César Maia 12%, Lindberg 8%

Cenário 2: Sérgio Cabral 39%, Garotinho 24%, César Maia 13%

Cenário 3: Sérgio Cabral 38%, Garotinho 24%, Fernando Gabeira 17%
Comentar
Compartilhe
Drogaria Pacheco na Pelinca
20/12/2009 | 19h51

Drogaria PachecoAnda em pleno vapor a obra da Drogaria Pacheco na Avenida Pelinca, no trecho entre as Ruas Conselheiro José Fernandes e Barão da Lagoa Dourada, quase em frente a Free Wave.

Será a 5ª loja da rede de farmácias em Campos, segundo o site da empresa. E será a primeira a atacar a área nobre da cidade, uma vez que todas as outras ficam no Centro.

A nova Drogaria Pacheco ficará quase ao lado da 1ª loja da maior rede de farmácias do país, a Pague Menos, em fase final de construção (leia aqui). E ficará perto também da DIL, grande farmácia da fortíssima rede local Isalvo Lima.

Ganham os consumidores com mais opções e concorrência, o que deve ocasionar uma queda de preços.

Comentar
Compartilhe
Vendas de Natal
20/12/2009 | 18h39

Continua o forte movimento de consumidores em busca dos presentes de Natal. Ontem e durante o dia de hoje o comércio vem registrando grande fluxo de clientes. O Shopping Avenida 28 atingiu sábado o seu recorde de público, com fluxo de aproximadamente 13.000 pessoas.

A Cacau Show, loja de chocolates localizada no 2º piso, vendeu tanto que esgotou o seu estoque, tendo que baixar as portas no final do dia de ontem. Para atender a demanda e várias encomendas, o proprietário teve de recorrer às lojas da franquia de cidades vizinhas.

Porém, nem tudo são flores. Alguns lojistas, apesar de animados com o movimento de Natal, que está compensando em parte o ano não muito bom, vem registrando vendas menores do que 2008, prova de que é fato que circulou menos dinheiro este ano na cidade.

Comentar
Compartilhe
Nova sede da Prefeitura de São João da Barra
19/12/2009 | 19h26

DivulgaçãoO projeto acima é o da nova sede da Prefeitura Municipal de São João Barra. O prédio terá 14.000 m2, distribuídos em 4 andares, heliponto, auditório, amplo estacionamento e integrará todas as secretarias do município.

A nova sede, orçada em R$ 22,8 milhões, faz parte de um amplo pacote de obras de R$ 80 milhões lançado pela prefeita Carla Machado, que inclui ainda investimentos em infra-estrutura e meio-ambiente, reformas e construção de escolas e creches, construção de postos de saúde e construção de praças e quadras de esportes.

Serão construídos quatro novos postos de saúde, nos seguintes locais: Açu, Grussaí, Degredo-Cajueiro e Palacete. Além disto, o pacote prevê a construção do pólo gastronômico no Balneário de Atafona, com 8 restaurantes, 8 lojas, academia de ginástica e playground.

A nova sede estará estampada nos carnês de IPTU de 2010 e sua construção, ao lado do cemitério, na entrada da cidade para quem vem de Campos pela BR-356, mudará o eixo de crescimento da cidade para aquela região, valorizando todo o entorno.

Um grupo privado, de olho no fluxo de pessoas que a nova sede irá trazer, já adquiriu terreno próximo ao local e empreenderá ali um centro comercial.

Comentar
Compartilhe
Flu é o Rio no Brasileiro Sub-20
19/12/2009 | 18h34
[caption id="attachment_3349" align="aligncenter" width="465" caption="O Flu abriu 2x0, deixou o Botafogo empatar, mas eliminou o rival nos pênaltis"]Diogo Rimoli - Federação Gaúcha de Futebol[/caption]

Assim como aconteceu na Copa Sul-Americana, os demais times do Rio ficaram pelo caminho no Brasileiro Sub-20, restando ao Flu a tarefa de representar o futebol do estado nas fases finais.

Também como na competição continental, quando eliminou o Flamengo, o Fluminense eliminou um rival carioca no confronto direto, ao bater nos pênaltis, por 5x4, o Botafogo, após empate em 2x2 no tempo normal.

O Flamengo caiu ao ser derrotado, de virada, pelo Atlético/MG/, por 2x1. O Galo mineiro será adversário do Fluminense na semi-final, amanhã, às 16h00, com transmissão pelo SportTV. A outra semi-final será entre Grêmio e Inter, às 18h30.

Se o time rubro-negro não tivesse caído a competição teria um Grenal e um Fla-Flu para definir os finalistas. Os times de São Paulo, sem jogar em casa (como na Copa SP), quando tem arbitragens e torcidas caseiras, sequer classificaram um time para as semi-finais.

Atualização às 18h20 de 20/12/2009: O Fluminense era o Rio no Brasileiro Sub-20. O time acaba de ser eliminado pelo Atlético/MG/, algoz do Flamengo, ao ser derrotado por 5x4 nos pênaltis, após empate em 1x1 no tempo normal.

Comentar
Compartilhe
Pré-estréia mundial de Avatar em Campos
16/12/2009 | 21h48

Sexta-feira, 18 de dezembro, será a data da estréia mundial do filme Avatar, o novo filme de James Cameron (ganhador do Oscar por Titanic), que veio para lotar as salas de cinema nas férias escolares. A pré-estréia mundial do blockbuster será amanhã à noite.

O Cine Magic fará parte da rede mundial das seletas salas que exibirão Avatar em sua pré-estréia, amanhã, às 21h30, e na estréia, depois de amanhã.

Confira abaixo o trailer, em inglês, e veja aqui o site oficial de Avatar. Confira também aqui o que o blog Quadros por Segundo, de Marcus Curvello, escreveu sobre o filme.

Official Avatar Movie

Comentar
Compartilhe
Mais de 100 mil
16/12/2009 | 19h19

O forte movimento do comércio, devido ao Natal, já levou mais de 100.000 clientes ao Shopping Avenida 28. O sistema de contagem de fluxo do empreendimento fechou ontem com 106.055 clientes, nos primeiros 15 dias de dezembro.

Os demais centros comerciais e as lojas de rua também vem registrando forte movimento, impulsionados pela decoração e espírito de Natal. Aliás, no quesito decoração, merece destaque a do Pelinca Square, que chama atenção, mas com bom gosto. 

O movimento deve aumentar, com a liberação pela Prefeitura de Campos, ontem, do restante do 13º salário de servidores e contratados, além da antecipação do salário de dezembro. A iniciativa privada também estará liberando nos dias 18/12 ou 21/12 (já que 20/12 é domingo) a 2ª parcela do 13º.

A expectativa do comércio é superar o Natal passado e compensar as vendas mais fracas durante o ano de 2009.

Comentar
Compartilhe
Futebol carioca confirma boa fase
16/12/2009 | 01h42

Diogo Rimoli - Site Federação Gáucha de Futebol

Fluminense e Botafogo venceram ontem, na última rodada da 1ª fase, e se classificaram para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado no Rio Grande do Sul.

O Flu bateu o Sport por 1x0 e ficou com o 1º lugar no grupo 3, que classificou também o Corinthians. Já o Botafogo venceu o Figueirense por 2x0 e ficou com 2º lugar do grupo 1, atrás apenas do Inter, também classificado. Fluminense e Botafogo se enfrentarão nas quartas-de-final.

Já o Flamengo tem que vencer o Náutico hoje por dois gols de diferença para conquistar a vaga sem depender de ninguém. O Rio pode ter 3 representantes nas quartas-de-final, se transformando no estado com maior número de equipes na fase decisiva.

Interessante ver que é só sair do estado de São Paulo que os times paulistas não classificam vários times para as fases decisivas de um campeonato de categorias de base.

Quem vê a Copa São Paulo de Futebol Jr, que já equivaleu ao Brasileiro da categoria, e vê aquele monte de times paulistas, jogando em casa e chegando nas finais, agora entende o porquê.

Clique aqui e acompanhe o campeonato no site da Federação Gáucha de Futebol. O SportTV transmite os jogos ao vivo.

Comentar
Compartilhe
Pregadores e cantores em baixa
16/12/2009 | 00h56

Irmão Lázaro - DivulgaçãoNo passado, fizeram muito sucesso por aqui os shows de música religiosa, onde há um misto de canto e pregação.

Dois expoentes deste segmento são Irmão Lázaro, cantor evangélico que é ex-integrante da banda Olodum, e Padre Fábio de Melo, sacerdote da Igreja Católica que é cantor e compositor.

Ao contrário do ano passado, quando o seu show atraiu bastante público, com intensa disputa pelos ingressos, neste ano o show do Irmão Lázaro registrou baixa presença.

O mesmo aconteceu com o evento do Padre Fábio de Melo. Com pouca procura por ingressos e previsão de chuva (que se confirmou), o show acabou sendo cancelado. Ambos tiveram boa divulgação, com apoio dos principais veículos de comunicação.

Seria um esgotamento deste modelo?

Comentar
Compartilhe
Gilberto Gil e Maria Rita ao vivo, perto de você
14/12/2009 | 18h27

Gilberto Gil - DivulgaçãoNa disputa pela maior atratividade para os seus balneários, São João da Barra terá mais uma vez, teoricamente, mais força do que Campos, em que pese a melhoria feita no cardápio de shows do Farol. A grade de shows a ser anunciada, oficialmente, no próximo dia 22/12, contará com grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Maria Rita e Rita Lee.

As datas destes shows, que devem acontecer aos domingos, no Balneário de Atafona, serão motivo de muita gente boa mudar os seus planos e se dirigir ao município vizinho de São João da Barra, nestes finais de semana do verão. Os comerciantes e donos de pousadas de lá irão sorrir de orelha a orelha.

Comentar
Compartilhe
Domingo + chuva = drive thru
13/12/2009 | 22h10

A chuva que caiu no final da tarde e início da noite deste domingo turbinou ainda mais o movimento já forte dos drive-thru nas noites dominicais. Hoje foi possível ver os três drive-thru da cidade lotados de carros à noite: Bob´s da Pelinca, McDonald´s e Habib´s.

Quer saber quem inventou o drive-thru? Clique aqui e leia a matéria da Super Interessante.

Comentar
Compartilhe
Pesquisa: Cabral lidera, Garotinho em 2º
13/12/2009 | 04h00

O IBPS realizou uma pesquisa, por telefone, com uma amostra representativa de 2.006 entrevistados em todo o estado do Rio de Janeiro, entre os dias 05 e 08 de dezembro de 2009.

Para o governo do estado, o instituto montou 4 cenários. O governador Sérgio Cabral lidera em todos eles, tendo crescido pontos percentuais em todas as simulações. Garotinho, apesar de não ter apresentado crescimento, é o seu mais forte competidor.

Deve ser registrado também o bom desempenho de Wágner Montes, que sabidamente não será candidato, e o crescimento de Lindberg Farias, ganhando fôlego em sua batalha para que o PT tenha candidatura própria.

Veja abaixo os cenários. Entre parênteses está a variação percentual em relação à pesquisa anterior.

Cenário 1: Sérgio Cabral 36% (+3,0%), Garotinho 21% (0,0%), César Maia 13% (+1,0%), Lindberg 11% (+1,0%)

Cenário 2: Sérgio Cabral 35% (+3,0%), Garotinho 20% (-1,0%), Gabeira 17% (-1,0%), Lindberg 10% (+2,0%) Cenário 3: Sérgio Cabral 31% (+5,0%), Wagner Montes 22% (-1,0%), Garotinho 17% (-1,0%), Lindberg 10% (+3,0%), Zito 3% (0,0%) Cenário 4: Sérgio Cabral 39%, Garotinho 23%, Lindberg 13%, Marcelo Itagiba 3%

A pesquisa também detectou a preferência do eleitorado carioca para a presidência do país. Entre os principais candidatos, José Serra lidera com 23%, seguido por Dilma Roussef e Ciro Gomes, com 13%.

Comentar
Compartilhe
Com certeza
12/12/2009 | 13h42

Os canais locais de TV a cabo, como a Plena TV, TV Litoral, MultiTV e TV Difusora, têm gerado bastante conteúdo de Campos para os telespectadores da Via Cabo e da Net. Muitas vezes, é produzido mais informação local nestes canais do que nos de TV aberta, que possuem grande parte de sua programação concentrada na rede.

Com este espaço disponível, uma parcela dos campistas passou a ser frequentadora da telinha, com vários deles sendo alvos de entrevistas. O pouco hábito na frente das câmeras de TV leva a alguns desconfortos, que só são superados com a prática e o decorrer do tempo.

A maioria das frases dos entrevistados começa quase sempre com um "Com certeza". É, de longe, a frase mais utilizada. Anote e confira. Com certeza.

Comentar
Compartilhe
Os verdadeiros rebaixados
11/12/2009 | 09h57

O Núcleo de Inteligência Tricolor lançou uma camisa que provoca os que consideravam impossível a missão do Fluminense na luta contra o rebaixamento. O tricolor carioca fez a mais incrível reação de um time nos pontos corridos, ao emendar uma sequência de mais de 10 jogos invictos, com várias vitórias seguidas, escapando da iminente queda para a Segunda Divisão.

A camisa traz na frente uma estampa que lembra o desenho animado Os Impossíveis. Atrás, uma ironia com os matemáticos, que davam o clube como virtual rebaixado. A camisa pode ser comprada em  http://lojanit.blogspot.com

Fonte: Globo Esporte.Com

Comentar
Compartilhe
Novos hábitos no consumo de mídia
10/12/2009 | 19h18

Uma pesquisa feita pelo Ibope Mídia, em parceria com O Globo, mediu os hábitos de consumo de mídia na era da convergência. Vários interessantes aspectos foram detectados, muitos já percebidos por quem lida com o meio, seja em mídia tradicional ou nos novos meios que a Internet disponibiliza a qualquer mortal.

Segue abaixo alguns pontos da pesquisa:

pesquisa-ibope-celular-midia"Me sinto pressionado com a quantidade de informações disponíveis nos dias atuais." - afirmaram 53% dos entrevistados

"Me importo mais com a qualidade da informação do que onde a encontro." - para 81%

"As redes sociais fazem parte da minha rotina." - para 45% dos entrevistados. Por subclasse: Homens - 49%; Jovens (18 a 24 anos) - 72%; Classe AB - 55%

"Prefiro falar com meus amigos/família/colegas de trabalho por computador a falar pessoalmente." - disseram 16%. Para os jovens (10 a 17 anos), este número sobe para 29%

"Sinto meus dias passarem muito mais rápido do que antigamente." - para 90%

"Queria ter mais tempo para mim." - para 86% dos entrevistados. Entre as mulheres, o percentual sobe para 93%

"Sou a favor de propaganda no celular." - disseram 30%, sendo que entre os jovens (18 a 24 anos) este número vai a 45%

Entre as conclusões do trabalho, duas devem ser o norte de quem lida com comunicação e mídia, sob pena de extinção no médio e longo prazo.

Hoje o consumidor de informação é muito mais atento e tem muito mais opções de fontes. A mídia não pode achar que é o único meio de divulgação daquela notícia. 

A segunda é o fim do modelo unidirecional de comunicação. O consumidor quer participar e também construir o conteúdo da sua mídia. Ele não quer mais ser um mero espectador.

Confira aqui o PDF com um resumo da pesquisa.

Comentar
Compartilhe
Esplendor
10/12/2009 | 17h20

Está sendo considerado um sucesso absoluto o lançamento do Splendore, da Cyrela, em parceria com Melo Teixeira, Conenge Engenharia e Terreplan. O empreendimento fica localizado na Rua Voluntários da Pátria, no local onde funcionou a concessionária Rio-Campos, da Chevrolet.

 

O Splendore, o primeiro condomínio a trazer o moderno conceito de Family Club para Campos, já vendeu 60 unidades em menos de uma semana. Há ainda dezenas de reservas feitas, principalmente por quem visita o stand de vendas e vê o apartamendo decorado.

Dados como este mostram que a economia da cidade vai retomando o seu ritmo normal, após um ano que foi difícil para muitos segmentos.

Comentar
Compartilhe
Habib´s em O Globo
09/12/2009 | 19h38

Uma notinha de pé de coluna, sobre a inauguração do Habib´s em Campos, foi publicada hoje na prestigiada coluna Negócios & Cia, de Flávia Oliveira, no jornal O Globo. Confira abaixo:

O Globo

Comentar
Compartilhe
Comércio bombou no feriado
09/12/2009 | 13h57

Em toda a cidade foi registrado ontem forte movimento no comércio, com os campistas aproveitando o feriado para fazer as compras de Natal com calma, contando a grande maioria com o salário de novembro e a primeira parcela do 13º salário no bolso.

Para se ter um exemplo, o Shopping Avenida 28 registrou, ontem, 7.800 clientes em seu sistema de contagem de fluxo. Um número excelente para uma terça-feira.

Um alento para o comércio, depois de um ano difícil, com demissão de terceirizados, surto psicológico de gripe suína (com grande colaboração da mídia, incluindo os veículos do Grupo Folha) e menor injeção de recursos da Prefeitura na economia local, devido a mudança de comando.

Comentar
Compartilhe
Campista no Globo Repórter
08/12/2009 | 02h25

Adiléia Lopes da Silveira, a campista que teve uma participação especial na novela Viver a Vida, nos depoimentos que ocorrem a cada final de capítulo (leia aqui e aqui), fez ontem 60 anos.

Ela nasceu em Silva Jardim. Hoje, mora em Macaé e estuda em Campos. Adiléia, aos 59 anos, conseguiu iniciar a realização do sonho de sua vida, o de se tornar médica, ao se tornar caloura da Faculdade de Medicina de Campos.

Como um belo presente, Adiléia gravou ontem para o Globo Repórter. A equipe do programa está desde domingo em Campos. Daqui, eles seguem amanhã para Macaé, onde irão filmar a família e a escola onde ela trabalhava, antes de se aposentar, no ano passado, para realizar o sonho de ser médica.

Mais uma vez parabéns para a Adiléia pelo belo exemplo de vida! Atualização às 19h25 de 11/12/2009: O Globo Repórter com a reportagem sobre a Adélia será exibido no dia 18/12. Vejam e confiram.
Comentar
Compartilhe
Habib´s inaugura hoje em Campos
07/12/2009 | 07h46

É hoje o dia da inauguração do Habib´s em Campos. A loja, que ocupa um terreno de 1.000 m2 na esquina das Avenidas Pelinca e José Alves de Azevedo (Beira-Valão), abrirá a partir das 11h00 da manhã. Ela conta com todos os serviços da rede, com drive-thru, delivery, salão de festas e lazer para as crianças, com o barco viking.

Com 105 funcionários, é mais de uma centena de novos empregos diretos inicialmente gerados pelo Habib´s na cidade.

Comentar
Compartilhe
HEXA-CAMPEÃO
06/12/2009 | 20h38

Comentar
Compartilhe
Palpites
06/12/2009 | 16h50

Nos meus palpites, a rodada final do Brasileiro, além de consagrar o Flamengo como hexacampeão, classificará para a Libertadores, além do rubro-negro, Inter, São Paulo e Cruzeiro.

No rebaixamento, meu palpite e torcida é que cai o Coritiba. Caso algum carioca caia, acho que o mais provável é que o Botafogo escape e que desça o Fluminense, apesar da bela reação e de  ter o melhor time dos quatro candidatos à queda. O jogo do tricolor contra o Coritiba será muito duro.

Porém, meus palpites já se mostraram equivocados, como os da maioria neste campeonato imprevisível. Após a derrota do Fla para o Cruzeiro, em casa, na estréia do returno, o dei como carta fora do baralho. E depois de mais uma das várias derrotas do Flu no início do returno, o dei como rebaixado.

É aguardar, torcer e conferir.

Comentar
Compartilhe
HEXA na trilha sonora do domingo
06/12/2009 | 16h30

Com a iminência do hexacampeonato, a trilha sonora do domingo está sendo o hino do Flamengo, em toda a cidade, para os que desejam ou não ouvir. Carros com os sons nas alturas estão desfilando nas ruas. As lojas de fogos também agracedem. De minuto em minuto são disparados fogos de artifício.

E parece não haver nenhuma hipótese de decepção. O bom time rubro-negro vai pegar o time reserva do Grêmio, já que a diretoria do clube gaúcho enfraqueceu o seu time para não ter chances do arqui-rival Inter ser tetracampeão. É vitória, provavelmente por goleada, na certa.

Com a conquista, o Flamengo manterá um tabu e irá quebrar um outro. O tabu mantido é que o clube somente foi campeão brasileiro com a geração Zico, que levou um time historicamente sem grande conquistas nacionais a ser um dos maiores do país em conquistas.

Foi com a geração Zico em campo que o time conquistou os Brasileiros de 1980 (contra o Atlético/MG), 1982 (contra o Grêmio) e 1983 (contra o Santos). Com Zico e Leandro, o Fla ganhou o Brasileiro de 1987 (contra o Inter). Já com Júnior no comando do meio-campo, o Fla ganhou o penta em 1992 (contra o Botafogo). Agora, com Andrade como técnico, o Fla ganhará o HEXA.

Já o tabu a ser quebrado é o de nunca ter sido o clube com o maior número de pontos do Campeonato Brasileiro. Em todos os outros títulos, o Fla não fez a melhor campanha. O time se classificava com campanhas medianas, crescia na reta final, nos mata-matas, e levava o caneco.

Veja abaixo quem seriam os campeões brasileiros se a fórmula fosse por pontos corridos. Quando os campeões são realmente os que fizeram mais pontos, eles estão em negrito.

1971 – Corinthians 1972 – Palmeiras 1973 – Palmeiras 1974 – Grêmio 1975 – Inter 1976 – Inter 1977 – Atlético Mineiro 1978 – Inter 1979 – Inter 1980 – Atlético Mineiro 1981 – Vasco 1982 – Guarani 1983 – São Paulo 1984 – Fluminense 1985 – Sport 1986 – Guarani 1987 – Atlético Mineiro 1988 – Vasco 1989 – Vasco 1990 – Grêmio 1991 – São Paulo 1992 – Botafogo 1993 – Palmeiras 1994 – Guarani 1995 – Santos 1996 – Cruzeiro 1997 – Vasco 1998 – Corinthians 1999 – Corinthians 2000 – Cruzeiro 2001 – São Caetano 2002 – São Paulo
Comentar
Compartilhe
Eduardo, você é um fanfarrão!
03/12/2009 | 16h05

A frase do dia foi a do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que está liderando a tunga dos futuros royalties no pré-sal dos municípios produtores de petróleo, transferindo-os para todos os municípios brasileiros, em especial os do seu Nordeste.

Em entrevista ao jornal O Globo, publicada hoje, Eduardo disse: "Sou amigo do Rio".

Comentar
Compartilhe
Campanha antecipada
03/12/2009 | 06h43

CAB

Esta Toyota Hilux trafegava, ontem, na BR-101, no sentido Campos-Rio de Janeiro. No vidro traseiro, o carro utilitário carregava um adesivo com os seguintes dizeres: "Sou do Estado do Rio desde Garotinho!", com destaque no Garotinho.

CABClaramente é uma campanha extemporânea em prol do ex-governador Anthony Garotinho, para as eleições ao governo do estado do Rio de Janeiro, daqui a 10 meses.

Não é a primeira vez que antes do período eleitoral legal circulam nos carros com adesivos pró-Garotinho. Na verdade, ele vem usando isto sempre e até lançou moda em Campos, já que o deputado federal Arnaldo Vianna também se utilizou algumas vezes da mesma prática, colocando um coração, que é a sua marca.

Será que o TRE-RJ, onde o ex-governador tem decisões favoráveis ao seu grupo político e desfavoráveis aos seus adversários, está vendo isto?

Comentar
Compartilhe
Entrega Grêmio
01/12/2009 | 20h34

Richard Fausto - GloboEsporte.Com

O movimento da torcida gremista para o Grêmio entregar o jogo contra o Flamengo, no Maracanã, é enorme e crescente. Na foto acima, torcedores estenderam uma faixa no Estádio Olímpico, na qual mostram claramente a sua vontade para o jogo de domingo.

A comunidade Entrega Grêmio, que foi criada no Orkut em http:// www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96437665, já está com mais de 32.000 membros. Nenhum gremista quer ver o Inter, seu arquirival, tetracampeão brasileiro no ano do seu centenário.

A torcida do Flamengo, que hoje tem um time melhor do que o Grêmio, pode comemorar, pois não há a menor chance dos jogadores e da direção não realizarem a vontade maior de sua torcida.

Disfarçadamente, como o Corinthians, o Grêmio vai entregar o jogo e o Flamengo, que foi o time que mais teve vontade de vencer o campeonato (ou menos errou na hora H) e fez campanha brilhante no 2º turno, será HEXA campeão, com todos os méritos.

E o melhor de tudo será ver na televisão as caras de tacho dos participantes paulistas das mesas redondas sobre futebol.

Comentar
Compartilhe
Fazendo a baixa audiência
01/12/2009 | 19h25

A FazendaO reality show A Fazenda, que está em sua segunda versão, vai amargando baixos índices de audiência. O programa da Record teve, ontem, apenas 7 pontos no Ibope, ficando empatado com o SBT no segundo lugar. Ele não decola.

Como não consegue o índice esperado, a alta cúpula da emissora do Bispo Macedo tenta desqualificar e descredibilizar o Ibope, único instituto que mede audiência em televisão no país. Não é por aí a solução.

Big BrotherO Big Brother dá certo, primeiro, porque é na Globo, emissora líder de audiência. Segundo, porque é um reality show que transforma ilustres desconhecidos em celebridades. Os telespectadores criam uma identificação grande com os participantes e passam a torcer fervorosamente por eles, criando verdadeiros fãs-clubes.

Foi assim no último BBB, que tornaram conhecidos para o Brasil inteiro Max, Francine, Priscila, entre outros. E nos anteriores, com o Diego Alemão e Grazi, por exemplo. Os participantes saem dali para virar celebridades (alguns por fugazes momentos).

Sem entrar muito no mérito do formato rural, que é segmentado, e nas diferenças técnicas, colocar celebridades medianas em um reality show, como é o caso da "Fazenda 2", não dá liga. Os telespectadores preferem que um desconhecido esteja lá, para olhar e pensar que poderiam ser eles a estarem ali.

Fonte: Radar On-Line Veja.com - Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
Compre um Via Fácil e leve uma avaria no carro
01/12/2009 | 14h21
[caption id="attachment_3010" align="alignleft" width="389" caption="Funcionário da Auto-Pista Fluminense segurando a cancela quebrada, após acertar violentamente o carro"]CAB[/caption]

Pelo uso frequente da BR-101, adquiri junto à concessionária OHL um aparelho Via Fácil, para ter a agilidade de não ter que enfrentar filas nas diversas praças de pedágio espalhadas ao longo da rodovia. Em tese, os R$ 9,27 de mensalidade cobrados por este serviço, que ainda garantem a você não se preocupar em ter de andar com dinheiro trocado para pagar o pedágio, valem muito a pena.

A prática, porém, nem sempre se revela fiel a tese. Com somente um guichê aberto, não é raro ter fila no Via Fácil, que está presente em vários caminhões que trafegam na BR-101. Eventualmente também há erros no sistema, que impedem a abertura da cancela, atrasando a passagem dos usuários.

Isto não é o pior. Domingo, quando viajava para o Rio, fui surpreendido por um fato inusitado ao cruzar a praça de pedágio localizada entre Serrinha e o trevo de Quissamã. Ao me aproximar da cancela, ela detectou o Via Fácil e abriu, normalmente. Porém, quando estava passando por ela, a cancela fechou com toda a força, em cima do vidro, como em uma forte chicotada.

O susto foi grande e foi sorte não ter acontecido um acidente. O dano ao carro foi o arranhão do vidro pára-brisa, de fora a fora. A cancela, feita de cano PVC, quebrou na hora. A substituição do cano pela concessionária foi imediata, o que denota ser constante o erro.

Segundo o próprio funcionário, eu tinha sido o segundo premiado do dia. Passando por outras cancelas nas demais praças, pude constatar que eles estão colocando uma espécie de almofada protetora em volta do cano PVC. Deve ser para amenizar os impactos.

O mais correto seria descobrir a falha do sistema que causa este ataque aos carros dos seus usuários.

Comentar
Compartilhe