Batido o martelo
30/11/2018 | 21h02
O radialista Cláudio Nogueira informou hoje em primeira mão, na Rádio Continental, que a Drogaria Leopoldina pegou o ponto que pertencia à Drogaria Isalvo Lima no distrito de Goitacazes, na Baixada Campista. Será a décima loja da Leopoldina, cuja matriz fica na Avenida Alberto Torres, no Parque Leopoldina.
Comentar
Compartilhe
ImCon será na próxima semana
30/11/2018 | 20h30
O ImCon, anunciado em primeira mão aqui no início do mês, vai ser realizado no dia 05 de dezembro (próxima quarta-feira), no Soho Residente, em Campos, com um time de palestrantes de peso para falar sobre a retomada da economia, agenda pública regional, mercado imobiliário e construção civil, inovação e tecnologia.
Com apoio da Folha da Manhã e Inter TV, Sebrae-RJ e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o ImCon realizado pelo Fatore vai trazer a Campos palestrantes de grande peso, entre eles Fernando Naves Blumenscheinm, PhD e MS em economia pela Universidade de Cornell, coordenador de projetos da FGV Projetos da Fundação Getúlio Vargas.
No ImCon estará em Campos também o economista Ricardo Luis Wyllie de Araújo, professor do Curso de Gestão Econômica e Financeira de Empresas Management/FGV. Da FGV participam ainda o economista gaúcho Henrique Paim, diretor do Centro de Gestão Municipal e Políticas Educacionais da FGV; e o economista Nelson Naibert, conselheiro do Comitê de Competitividade em Petróleo, Gás, Naval e Offshore (CCPGE/FIERGS), membro do Comitê de Assuntos Tributários da Firjan e consultor do Centro de Gestão Municipal e Educacional da FGV.
O núcleo de palestrantes da FGV vai se alternar na condução dos painéis “Planejamento Regional e Politicas Publicas Inovadoras para as Cidades” e “Expectativas de Retomada Econômica para Brasil e Estado do Rio de Janeiro”. 
O ImCon será aberto pela manhã, às 09h00 pelo prefeito de Campos, Rafael Diniz, com a presença de prefeitos da região, autoridades públicas, estudantes e profissionais do setor. O prefeito Rafael Diniz, presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF), conduz o Painel “Atuação integrada dos municípios da região”.
E a palestra show à noite no ImCon, realizada pelo Sebrae, vai ser de Tony Ventura, publicitário, mestre em Negócios Sustentáveis pela MUM (EUA), especialista em novas tecnologias e palestrante internacional, que falará sobre indústria 4.0 e ferramentas para empreendedores.
As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site www.imconrio.com.br.
Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
29/11/2018 | 23h29
A Hareburger, fast-food de hambúrgueres vegetarianos criada por Raphael Krás em 2006, fechou 8 de suas lojas no Rio. A rede havia terminado 2017 com 11 lojas, sendo 10 no Rio e 1 em São Paulo, e planos ambiciosos de expansão. Hoje restam 4, sendo 2 no RJ (Barra e Rio-Sul) e 2 em SP (Pinheiros e Itaim Bibi).
Fontes: Ancelmo Gois, Veja e Editora Lamonica
Comentar
Compartilhe
Entre Putas, Ratos & Juízes
29/11/2018 | 22h08
O defensor público Tiago Abud lançará, na próxima quarta-feira (05 de dezembro), às 19h00, na Academia Campista de Letras, no Jardim São Benedito, o livro "Entre Putas, Ratos & Juízes - Histórias de um Defensor". O livro é um romance, que narra os casos mais curiosos do personagem Salvador Fidélis, um Defensor Público aposentado, entre aulas, palestras e reviravoltas da própria vida.
O romance é inspirado em casos reais, vivenciados pelo autor na condição de Defensor Público. A narrativa, surpreendente e instigante do primeiro ao último capítulo, ganha asas por meio da personagem Themis, que vai “unindo as pontas” da vida de Salvador Fidélis. O enredo envolve crimes, paixões e (in)justiça, tendo um desfecho emocionante.
Comentar
Compartilhe
Morreu Marcelo Ribeiro Gomes
28/11/2018 | 13h39
Faleceu nesta manhã, às 07h15, no Hospital Dr. Beda, aos 78 anos, o engenheiro civil e proprietário rural Marcelo Augusto Bastos Ribeiro Gomes. Ele lutava contra um câncer de pulmão há exato 1 ano.
Marcelo Ribeiro Gomes fundou a Conenge Engenharia, em 1977, empresa que fez vários empreendimentos privados de porte na cidade, como o shopping Vip´s Center e os edifícios Exclusivité, Liberté, Cândido Portinari, Paul Cezanne, Leonardo da Vinci, Bandeirante Fernão Dias e Dom Quixote e Miguel de Cervantes.
Em Macaé a Conenge edificou o prédio Marc Chagall. A empresa atuou também em diversas obras públicas, seja em Campos ou na região, com atuação marcante em Quissamã.
Marcelo deixa a esposa Adriane, sua incansável companheira com quem viajou boa parte do mundo, os filhos Pedro e Rodrigo, e os netos Daniel e Tomaz (frutos do falecido filho Marcos) e Maria Luísa.
O velório está ocorrendo na Capela do Caju e o enterro será às 16h00 no Cemitério do Caju. Transmito aqui os meus sentimentos a Adriane, Pedro, Rodrigo e todos os demais familiares.
Comentar
Compartilhe
Reclamação do leitor - Nota Oficial da Prefeitura de Campos
27/11/2018 | 20h37
A reclamação do leitor Marcos Tayguara (confira aqui), sobre mau atendimento nos serviços de iluminação pública na área de sua residência, foi enviada hoje no final da manhã/início da tarde para a Prefeitura de Campos. A Secretaria de Comunicação informou, em nota oficial, que mandou equipe ao local para sanar o problema. Confira abaixo a nota, na íntegra:
"Boa noite!
A superintendência de Iluminação Pública de Campos informa que nesta terça-feira (27) foi realizada vistoria na Vila Nilo Ribeiro e verificado que os pontos não estão cadastrados. Durante a semana, será feito o cadastro, marcados os pontos apagados e executado serviço.
A superintendência esclarece que as equipes de manutenção vêm atuando em todo município através de um cronograma pré-estabelecido. A população pode entrar em contato com a superintendência através dos telefones (22) 98175 0931 ou 98126 0880 (WhatsApp) para gerar protocolo de atendimento e todas as solicitações serão atendidas, de acordo com cronograma.
A superintendência reforça ainda que, em casos de vila com portão, o acesso fica limitado a moradores impedindo o trabalho das equipes de manutenção. A concessionária Águas do Paraíba informou que está verificando o ocorrido e providenciou visita imediata de técnico ao local.
Att,
Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Campos dos Goytacazes
 
Comentar
Compartilhe
Reclamação do leitor - Nota Oficial da Águas do Paraíba
27/11/2018 | 20h15
A reclamação do leitor Marcos Tayguara (confira aqui), sobre mau atendimento nos serviços de água e esgoto prestados na área de sua residência, foi enviada hoje no final da manhã/início da tarde para a Águas do Paraíba. A concessionária informou, em nota oficial, ter sanado o problema. Confira abaixo a nota, na íntegra:
"A demanda do cliente não estava registrada no sistema 0800 772 0422, que é o canal de comunicação para o atendimento imediato.
Assim que a concessionária foi acionada pelo seu blog e informada à Assessoria de Comunicação, a desobstrução da rede foi executada, logo em seguida.
A Águas do Paraíba tem mais de 900 quilômetros de redes coletoras de esgoto, operando 24h nos sete dias da semana.
Eventuais obstruções podem ocorrer, por isso são disponibilizados os canais de atendimento competentes para os clientes, mobilizando equipes de plantão para ações imediatas, como a demanda desse cliente.
Agradecemos a informação e a colaboração".
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
27/11/2018 | 19h22
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Robin Hood - A Origem". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões dublada e legendada, e no Cine Araújo, em versão dublada.
"Robin Hood - A Origem" é uma nova remontagem da célebre estória de Robin Hood. O filme tem Leonardo DiCaprio entre os produtores. O elenco é estrelado por Taron Egerton, como Robin Hood, e Jamie Foxx, como Little John.
Participam ainda do filme os atores Jamie Dornan, o Christian Grey de "Cinquenta Tons de Cinza", como Will Scarlet; e Ben Mendelsohn, o diretor Orson Krennic de "Rogue One: Uma História Star Wars", como o Xerife de Nottingham. Confira abaixo o trailer:
 Fontes: Adoro Cinema, Observatório do Cinema e Cine Pop
Comentar
Compartilhe
Reclamação do leitor
27/11/2018 | 18h53
O leitor Marcos Tayguara, morador do Centro, enviou ontem à noite (22h38), através de e-mail, uma reclamação sobre mau atendimento nos serviços de iluminação pública e água e esgoto prestados na área de sua residência. O relato foi enviado hoje (12h45) para a Prefeitura de Campos e para a Águas do Paraíba. Confira abaixo:
Boa noite Christiano,
Escrevo esta mensagem como munícipe de Campos insatisfeito com os serviços públicos. Moro na Vila Nilo Ribeiro, próximo ao campo do Goytacaz. Estou perplexo com o mau atendimento de vários serviços, com destaque para a iluminação pública e água/esgotos. Já ligamos diversos vezes para a Águas do Paraíba para desobstruir a rede de esgoto da nossa vila, sem sucesso. Já são 3 semanas tentando, eles prometem trazer o caminhão e nada. Situação horrível, pois utilizamos os banheiros e a água não desce para rede de esgotos, que está entupida.
Já no caso da iluminação, havia uma lâmpada no final da vila com o sensor defeituoso que fazia a lâmpada acender e apagar constantemente, diversos moradores ligaram e nada, por meses. Por fim, um morador gastou do próprio bolso a troca do sensor. Agora mais recente, outra lâmpada em outro poste início da vila, queimou. Eu sou da turma que sai todas as madrugadas para trabalhar em Macaé. Já mandei diversos zaps para a prefeitura informando que o poste onde pego o bus está com a lâmpada queimada, este na Saldanha Marinho que cruza com a Rua do Gás. Fiz diversas reclamações sobre a insegurança que é ficar ali 5:00 no escuro, porém somente promessas e nenhuma ação.
O IPTU aumentou consideravelmente neste ano e a promessa da prefeitura era melhorar os serviços, organizar as coisas, etc.
Não sei se vc recebeu ou recebe outras reclamações do gênero. Caso receba, gostaria que vc avaliasse publicar alguma reclamação sobre os serviços públicos no portal da Folha, visando "motivar" a prefeitura a tomar alguma atitude.
Agradeço a atenção.
Atenciosamente,
Marcos Tayguara dos Santos Aranha
Analista de Sistemas
marcos_tayguara@yahoo.com.br
Comentar
Compartilhe
Libertadores até 2022
26/11/2018 | 19h16
O Fox Sports anunciou a renovação dos direitos de transmissão da Libertadores até 2022, incluindo TV por assinatura e streaming online. No Brasil o canal exibirá 67 partidas da Libertadores em 2019. Na TV aberta os direitos de transmissão continuam com a Globo.
Fonte: Meio & Mensagem
Comentar
Compartilhe
Caso Volare: Construtora emite nota oficial de esclarecimento
26/11/2018 | 13h11
A DAC Contrutora e Incorporadora emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso do Edifício Volare, que foi evacuado e interditado pela Defesa Civil ontem, após apresentar problemas estruturais e uma viga ceder, derrubando escoras e assustando os moradores. Confira maiores detalhes aqui e aqui e veja abaixo a nota oficial da construtora, na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO (fato ocorrido dia 25/11/2018)
Dac Construções e Pavimentações LTDA - EPP, vem através desta, PRESTAR ESCLARECIMENTOS, em relação ao fato ocorrido no dia 25/11/2018, no edifício residencial, situado na Rua Mariano de Brito, no Parque Tamandaré, na cidade de Campos, informamos que o edifício conta com 14 andares, sendo um dos mais luxuosos e modernos empreendimentos da cidade.
A Dac Construções e Pavimentações LTDA - EPP conta com profissionais especializados na elaboração de seus projetos e na execução de edifícios altos, onde o sistema estrutural é o que recebe maior atenção e recursos, atendendo aos parâmetros de segurança, sempre seguindo as normas técnicas e as orientações dos melhores profissionais e especialistas no assunto, com vasta experiência no que tem de melhor para garantir a segurança e a qualidade aos moradores.
Esclarece que todos os projetos do empreendimento estão devidamente aprovados pelos órgãos reguladores e fiscalizadores competentes.
Em que pese o empreendimento tenha sido concluído e entregue há 11 anos, os problemas relacionados ao empreendimento são objetos de ação própria para apuração dos fatores relacionados às rachaduras.
Apesar da ausência do desfecho judicial, a Dac Construções e Pavimentações LTDA – EPP, lamenta o ocorrido, e acrescenta que sempre esteve acessível ao condomínio. Vindo a disponibilizar e monitorar uma equipe de engenheiros gabaritados no assunto, que após a avaliação da extensão do ocorrido, concluíram pela inexistência de risco iminente, dando início aos reparos.
A Dac Construções e Pavimentações LTDA - EPP reitera o comprometimento com a segurança, a qualidade e o bem-estar de seus clientes, além de ter compromisso com as mais avançadas práticas da engenharia civil.
Atenciosamente,
DAC CONSTRUÇÕES E PAVIMENTAÇÕES LTDA - EPP
Atualização às 14h05 de 26/11/2018: A construtora enviou uma nova versão da nota, retificando e complementando o quinto parágrafo.
Comentar
Compartilhe
Defesa Civil emite nota oficial sobre evacuação e interdição de prédio na Pelinca
25/11/2018 | 16h27
A Defesa Civil emitiu nota oficial sobre o caso do Edifício Volare, situado na região da Pelinca, que foi evacuado e interditado após abalo em sua estrutura, em notícia publicada em primeira mão aqui mais cedo. Confira abaixo: 
A Coordenadoria municipal de Defesa Civil enviou equipe ao Edifício Volare, na Pelinca, na manhã deste domingo (25), por volta das 11h, após informação de explosão. O prédio passa por intervenção desde identificado abalo em sua estrutura.
Em conjunto com a empresa responsável pelo serviço, e por medida de segurança, foi decidida pela evacuação do prédio. Os moradores do edifício citado foram orientados a desocuparem de imediato os apartamentos, para que seja feita nova avaliação e reforço da estrutura. O proprietário do imóvel vizinho também foi recomendado à desocupação temporária.
Mais informações com o condomínio e empresa responsável pelo serviço.
Comentar
Compartilhe
Prédio na Pelinca é evacuado e interditado pela Defesa Civil
25/11/2018 | 13h17
O edifício Volare, localizado na Rua Mariano de Brito, no Parque Tamandaré, região da Avenida Pelinca, foi evacuado e interditado pela Defesa Civil. Ele fica ao lado do Posto Brasa. O prédio, de alto padrão e plenamente ocupado por moradores, havia apresentado problemas estruturais e uma obra estava em curso para sua correção.
Nesta manhã a viga estrutural, que era o objetivo da obra de correção, cedeu e derrubou várias escoras da obra no nível térreo, o que assustou a todos, tendo sido acionada a Defesa Civil. Ao analisar o problema, a Defesa Civil decidiu evacuar e interditar o prédio, por segurança, para que seja analisado se há risco real de desabamento ou não.
A Defesa Civil também recomendou ao imóvel vizinho a desocupação temporária. O órgão da Prefeitura Municipal de Campos emitiu, à tarde, nota oficial sobre o caso (confira aqui).
Os moradores foram obrigados a deixarem os seus apartamentos e, após a chegada da Defesa Civil, foram autorizados a subirem, de 2 em 2 pessoas, para buscarem os seus pertences pessoais. Os carros foram retirados do G1, mas os que estão estacionados no G2 permanecem no prédio.
A construção é da DAC Contrutora e Incorporadora e há um litígio judicial entre o condomínio e a construtora sobre a questão. Dada a urgência, o condomínio havia decidido arcar, sob suas custas, com a obra para correção do problema, obra esta que estava em curso, decidindo depois cobrar estes valores da construtora na ação judicial. 
O problema estrutural era visível na fachada esquerda do prédio, onde várias pastilhas haviam sido afetadas pelas rachaduras. O Volare conta com vários moradores ilustres, como médicos, dentistas, profissionais liberais, empresários de diversos setores e o ex-prefeito Alexandre Mocaiber.
As escoras já existentes pela obra que vinha em curso foram fundamentais para evitar uma situação pior. Várias empresas e profissionais do mercado imobiliário, como arquitetos e engenheiros, que nada tem a ver com o caso, se solidarizaram com a questão e estiveram presentes no local e/ou entraram em contato para ajudar na solução do problema.
A preocupação inicial é reforçar o escoramento para dar estabilidade à construção e trabalhar na solução definitiva do problema estrutural, que é solúvel segundo especialistas consultados.
Atualização às 16h19 de 25/11/2018: Inclusão de informações sobre nota oficial da Defesa Civil da Prefeitura de Campos.
Atualização às 16h44 de 25/11/2018: Inclusão de informações sobre os esforços colaborativos para a solução do problema.
Comentar
Compartilhe
Oasis Graal é destruído por incêndio
25/11/2018 | 10h35
O Oasis Graal, estruturada parada situada no km 25 da Via Lagos, foi destruído por um incêndio nesta madrugada. A Via Lagos é a rodovia expressa que liga a BR-101 à Região dos Lagos, sendo acessada através de um trevo em Rio Bonito. É o principal caminho que liga o Rio a destinos turísticos como Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo.
O incêndio começou por volta de 00h15 de hoje. O Oasis Graal foi completamente destruído, assim como carros de clientes que estavam estacionados lá. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da CCR Via Lagos, concessionária que administra a rodovia, estiveram no local ajudando a debelar o incêndio e no atendimento às pessoas.
As informações são de que apenas algumas pessoas tiveram ferimentos leves, não havendo vítimas em estado grave. O Oasis Graal fica localizado a 25 km do Trevo de Rio Bonito (BR-101), sendo situado no distrito de Palmital, em Rio Bonito, logo após a Praça de Pedágio no sentido Região dos Lagos.
Fontes: Terê Notícias, Rio Bonito Notícias, Notícias do Segundo Distrito, Álex Jezeni Garcia, Folha de Búzios e Cidades Online
Comentar
Compartilhe
Cresceu
25/11/2018 | 09h56
A ocupação do Comfort Hotel no mês de outubro foi de 63,8%, crescendo 2 pontos percentuais em relação ao mês anterior e ótimos 6,5 pontos percentuais em comparação ao mesmo mês em 2017.
A diária média em outubro foi de R$ 172,05, cerca de R$ 2,50 abaixo do ano anterior. A concorrência na cidade, que já era grande devido à oferta de hotéis, aumentou com o início de operações no final de setembro do Soho Residence, residencial com serviços situado na Rua Conselheiro Otaviano.
Comentar
Compartilhe
3 sanduíches por R$ 15,00
22/11/2018 | 20h41
Assim como o seu concorrente, o Burger King, que tem duas lojas na cidade, trará uma promoção bem agressiva na Black Friday. Por R$ 15,00 o cliente terá direito a 3 sanduíches da rede, que devem ser combinados entre: Big King, Chicken Sandwich, Cheddar Duplo e Cheeseburguer Duplo com Bacon.
Com mais R$ 15,00 o consumidor compra 3 batatas fritas e 3 refills de refrigerante para se juntarem aos 3 sanduíches. A promoção valerá de amanhã até domingo.
Comentar
Compartilhe
Batata frita e Nuggets em dobro
22/11/2018 | 20h30
O McDonald´s, que tem várias unidades em Campos, dará amanhã, na Black Friday, um refil gratuito de McFritas para todo cliente que comprar uma batata frita, seja em combo ou avulsa, em suas lojas. O mesmo acontecerá com o McNuggets.
Em ambos os casos o consumidor receberá uma embalagem preta, diferenciada, indicando o direito ao refil sem nenhum ônus adicional. A promoção valerá de amanhã até domingo.
Comentar
Compartilhe
Seleção do Brasileirão
22/11/2018 | 19h47
Através da Folha da Manhã e do Folha 1, fui selecionado pela CBF junto com milhares de profissionais de imprensa para dar meu voto no Prêmio Brasileirão 2018, que elege os melhores jogadores em cada posição no Brasileirão, além do técnico, do craque e da revelação do campeonato.
Como ando mais afastado do que deveria da audiência dos jogos, elenquei cinco amigos entre os mais boleiros para uma votação interna via WhatsApp para gerar a seleção. O critério de escolha foi de pessoas que acompanham os jogos, têm boa capacidade de análise, perfil de isenção e são rápidos e precisos nas respostas.
Apurados os votos, saiu uma ótima seleção, cujos donos de posição conquistaram a totalidade ou imensa maioria dos votos possíveis, quase uma unanimidade, com exceção das laterais, onde a disputa foi bem pulverizada.
Agradeço a Tiago, Rafael, Gil, Sérgio e Magid pela ajuda na montagem da seleção. Veja abaixo o meu voto no Prêmio Brasileirão 2018:
A seleção ficou assim: Fábio (Cruzeiro), Éder Militão (São Paulo), Pedro Geromel (Grêmio), Victor Cuesta (Inter), Dodô (Santos); Bruno Henrique (Palmeiras), Patrick (Inter), De Arrascaeta (Cruzeiro), Paquetá (Flamengo); Dudu (Palmeiras) e Gabigol (Santos).
O técnico é Felipão (Palmeiras), o craque é Dudu (Palmeiras) e a revelação é Pedro (Fluminense).
Comentar
Compartilhe
Ex-recordista mundial em Campos
22/11/2018 | 13h01
Foto: Reprodução TV Globo
Ronaldo da Costa, brasileiro vencedor em 1998 da Maratona de Berlim, quebrando o recorde mundial, que durava 10 anos, estará em Campos no 01 de dezembro, marcando a presença na prova de corrida Assessorun. Confira mais informações sobre a presença dessa lenda e a corrida das assessorias aqui e aqui, no blog Ser Motriz, que divulgou em primeira mão a informação.
Comentar
Compartilhe
Campistas são destaques em Olimpíada Brasileira de Matemática
22/11/2018 | 00h14
Três alunos campistas brilharam na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) 2018. Foram 18 milhões de candidatos, concorrendo em 3 níveis. Cerca de 1 milhão deles passaram para a 2ª Fase. No resultado final, foram seis medalhas para a cidade, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. 
Entre as escolas particulares, João Humberto Bousquet B. de Faria, do CENSA (Auxiliadora), foi o único campista a receber medalha de prata. Ele concorreu no nível 1, assim como Caio dos Santos Vereza, do Colégio Professor Clóvis Tavares (Pró-Uni), que conquistou a medalha de bronze. Outro medalhista de bronze, concorrendo pelo nível 2, foi João Victor Tavares Caldas, do CENSA (Auxiliadora).
Entre as escolas públicas, João Pedro de Abreu Marciano, do IF Fluminense Campus Centro (IFF), foi o único campista a receber medalha de ouro. Ele concorreu no nível 3, assim como Carolina Monteiro Carneiro da Silva, também do IF Fluminense Campus Centro (IFF), que conquistou a medalha de prata. Guilherme Willemen P de Castro, do IE Prof. Aldo Muylaert (IEPAM), concorreu pelo nível 2 e ganhou a medalha de bronze.
A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Participam dos testes alunos do ensino fundamental e médio, entre 12 e 17 anos de idade.
Estão de parabéns os talentosos alunos medalhistas de Campos, bem como suas escolas, professores e famílias.
Comentar
Compartilhe
Jeep aporta em Campos
19/11/2018 | 23h54
Campos ganhará uma concessionária da Jeep em breve. O Grupo Podium, que já tem uma concessionária Fiat em Campos, abrirá uma revenda da Jeep, no mesmo local, na Avenida do Contorno, onde antes vendia os usados. O local está em obras e Fiat e Jeep ficarão lado a lado, em formato de certa forma semelhante ao existente na dobradinha Peugeot/Citroen na Avenida Arthur Bernardes.
O Grupo Podium é sediado no Espírito Santo e tem 12 concessionárias, sendo 11 no ES e 1 no estado do Rio. São 7 Fiats (Campos, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Cachoeiro do Itapemirim e Venda Nova do Imigrante), 3 Volkswagens (Vila Velha, Linhares e Colatina) e 2 Kias (Vitória e Serra).
A Jeep tem 191 concessionárias espalhadas pelo país. Na região possui unidades em Macaé e em Cabo Frio. A marca, hoje pertencente a nível mundial à Fiat Chrysler, tem alguns dos carros mais desejados do momento, como o Compass e o Renegade.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
19/11/2018 | 20h01
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Refém do Jogo". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões dublada e legendada. Ele também estará no Cine Araújo, em versão dublada.
"Final Score", seu título original, é um filme de ação estrelado por Dave Bautista (o "Drax" de "Guardiões da Galáxia"), que interpreta Michael Knox, um ex-soldado dos EUA que leva a um jogo de futebol Danni (Lara Peake), filha de um amigo que morreu em combate sobre o seu comando.
O palco da partida é o Boleyn Ground, nome oficial do Upton Park, estádio mítico para os torcedores do clube londrino West Ham, que no filme disputa um jogo decisivo pela semifinal de um campeonato europeu contra a Dynamo.
Durante 112 anos o Boleyn Ground foi palco dos jogos do West Ham. Em 2016 os Hammers, apelido oficial do clube inglês, se mudaram, mediante a uma proposta irrecusável, para o Estádio Olímpico de Londres, de forma a dar ocupação ao equipamento olímpico construído para as Olimpíadas de 2012.
Antes de ser demolido em 2016, para dar lugar a um empreendimento imobiliário, o Boleyn Ground serviu de locação para o cenário de "Refém do Jogo".
No filme, um grupo separatista russo liderado por Arkady Belov (Ray Stevenson) invade o estádio lotado e faz reféns (entre eles Danny), buscando localizar o seu irmão "traidor" Dmitri, interpretado por Pierce Brosnan. Sob ameaça de explodir o estádio inteiro, Arkady quer obrigar o governo britânico e Michael Knox a localizarem e lhe entregarem o irmão. Confira abaixo o trailer:
 Fontes: Adoro Cinema, Omelete, Observatório do Cinema, Dalenogare, SporTv, The Guardian e The Independent
Comentar
Compartilhe
Em expansão
16/11/2018 | 13h39
A Plena TV fechou parceria com a SFNet, operadora de TV por assinatura e banda larga sediada em São Fidélis, e transmitirá, na grade da operadora, o seu sinal e sua programação completa. A SFNet atuará nos municípios de São Fidélis, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Itaocara, Aperibé, Pádua e Miracema.
A transmissão do sinal da Plena TV no noroeste do estado será iniciada no dia 24 de novembro, dia de começo da operação da SFNet, no canal 31 da grade da operadora. O sinal da Plena TV será transmitido através de fibra ótica, em parceria com a Forte Telecom.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
14/11/2018 | 17h12
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "O Grande Circo Místico". O filme nacional está programado para estrear amanhã, dia do seu lançamento, no Kinoplex Avenida.
"O Grande Circo Místico", de Cacá Diegues, foi escolhido pela comissão do Ministério da Cultura como o representante brasileiro na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2019. Ele concorreu com outros 21 filmes brasileiros e agora disputará o Oscar com quase 100 outros filmes de diversas nações.
Seu elenco conta com Juliano Cazaré, Bruna Linzmeyer, Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes, Vicent Cassel, Antônio Fagundes, entre outros. O filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família circense, da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 aos dias de hoje. Confira abaixo o trailer:
 
Comentar
Compartilhe
Blockbuster da semana
14/11/2018 | 17h12
O blockbuster entre as estreias da semana em Campos é "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald". O filme está programado para estrear amanhã, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões dublada e legendada, sendo o destaque da sala vip; e no Cine Araújo, somente em versão dublada.
"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" é um filme de fantasia, continuação de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (2016), iniciando uma nova franquia nos cinemas do mundo mágico e bruxo da escritora J. K. Rownling, autora de "Harry Potter", uma das séries literárias mais importantes das últimas décadas.
O filme segue estrelado por Eddi Redmayne, ganhador do Oscar de melhor ator de 2015 por "A Teoria de Tudo". Ele interpreta Newt Scamander, protagonista do filme. O elenco conta ainda com Jude Law e Johnny Depp.
"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" é o segundo de cinco títulos planejados e continua a narrativa dos acontecimentos que eventualmente levarão ao nascimento de Harry Potter. Confira abaixo o trailer e o enredo:
 
Fontes: Adoro Cinema, Cine Pop, Omelete e Jovem Nerd
Comentar
Compartilhe
Inaugurou
14/11/2018 | 14h52
A Óticas Precisão inaugurou hoje a sua nova loja, no Shopping Avenida 28, com ampla vitrine para a esquina da Avenida 28 de Março com a Rua Cornélio Bastos.
Comentar
Compartilhe
Brasileirão tem a maior média de público dos últimos 30 anos
13/11/2018 | 20h00
O Campeonato Brasileiro fechou a 33ª rodada ontem e alcançou a média de público de 20.019 torcedores por jogo. É uma marca inédita nos pontos corridos, sistema iniciado em 2003, e é a primeira vez desde 1987 que é superada a média de 20.000 por partida.
Quem mais contribuiu para a ótima média foi a torcida do Flamengo, embalada pela boa campanha no período pré-Copa e pelos investimentos no elenco, embora hoje o título seja bastante improvável. São Paulo, Inter e Palmeiras, também turbinados por boas campanhas, lideram o ranking após o Fla.
Também tem médias boas o Corinthians, mesmo com a péssima campanha, a pior de sua história nos pontos corridos até agora, o Ceará e o Grêmio, que voltou ao G4 nessa rodada. No Rio, Vasco, Fluminense e Botafogo decepcionam, mas também fazem campanhas medíocres.
Confira abaixo a média de público por clube no Brasileirão 2018:
51.571 Flamengo
37.628 São Paulo
31.682 Internacional
31.437 Palmeiras
30.791 Corinthians
25.890 Ceará
23.175 Grêmio
19.359 Cruzeiro
19.129 Bahia
18.489 Atlético-MG
15.908 Sport
14.760 Vasco
14.677 Fluminense
12.173 Santos
11.982 Atlético-PR
11.348 Botafogo
9.322 Vitória
8.791 Chapecoense
6.846 Paraná
6.554 América-MG
Confira abaixo o ranking da média de público por edição do Brasileirão, com os 14 primeiros. Os anos em que o Flamengo foi campeão brasileiro dominam as três primeiras posições e os anos do período pré-Copa  de 2014 foram prejudicados com o fechamento para obras dos principais estádios:
22.953 - 1983 (Fla campeão)
20.877 - 1987 (Fla)
20.792 - 1980 (Fla)
20.360 - 1971 (Atlético/MG)
20.019 - 2018 (Palmeiras*)
19.808 - 1982 (Fla)
18.523 - 1984 (Flu)
17.869 - 2009 (Fla)
17.591 - 1972 (Palmeiras)
17.545 - 1981 (Grêmio)
17.461 - 2007 (São Paulo)
17.223 - 2015 (Corinthians)
17.018 - 1999 (Corinthians)
17.010 - 1976 (Inter)
Fontes: Rodolfo Rodrigues - R7 e Campeões do Futebol
Comentar
Compartilhe
Uns e Outros
13/11/2018 | 19h05
A banda de pop-rock "Uns e Outros", que fez sucesso na década de 80 e tem como maior hit "Carta aos Missionários", se apresentará no Teatro do Sesi, em Guarus, no dia 23 de novembro (sexta-feira da próxima semana), às 20h00. 
O repertório do show incluirá sucessos da banda e também composições que marcaram a breve carreira de Cazuza. Os ingressos custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia e podem ser adquiridos aqui, no site Diverte Ingressos, conveniado ao Sesi.
Comentar
Compartilhe
De pernas pro ar
13/11/2018 | 12h50
A Paris Filmes divulgou o trailer teaser de "De Pernas Pro Ar 3", terceiro filme da franquia estrelada por Ingrid Guimarães. Na nova comédia, Alice Segretto (Ingrid Guimarães), empresária consagrada no ramo de sex shop, expande para Paris os seus negócios. O filme tem estreia prevista para 11 de abril de 2019.
Comentar
Compartilhe
Carla Machado na Itália
12/11/2018 | 14h33
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, está em Roma, na Itália, atendendo ao convite do Ministério do Desenvolvimento Econômico italiano (confira abaixo e clique na imagem para ampliar), para mostrar o potencial do município, embalado pelo Porto do Açu, aos empreendedores romanos.
São João da Barra e outros 3 municípios irão apresentar aos italianos as oportunidades de investimento com o objetivo de conquistar parcerias público-privadas.
Além de atrair investidores, os representantes dos municípios e a prefeita Carla Machado se reunirão na Fundação Itália-Brasil, junto com o Consulado Italiano, para buscarem cooperação técnica entre seus município e a Itália.
Atualização às 17h54 de 12/11/2018: Correção do arquivo anexo, que por um erro meu estava sendo mostrado outro, de um post anterior, do Deputado Paulo Feijó sobre a BR-101. Meu computador "faleceu" recentemente, após 6 anos de uso, e estou com dificuldades neste início na nova máquina. Aos leitores, minhas desculpas.
Comentar
Compartilhe
Nova rede de supermercados aporta em Campos
09/11/2018 | 19h18
Obras da rede OK Supertacado em Guarus avançam
O novo complexo esportivo do Rio Branco fica situado exatamente entre o Guarus Plaza Shopping e um outro grande empreendimento que vem surgindo em Guarus. É a primeira unidade do OK Superatacado, rede capixaba de supermercados, em Campos. 
As obras estão em ritmo acelerado, sendo possível que a previsão de inauguração ainda em 2018 se confirme. Há vagas abertas e os interessados devem mandar currículo para rh@oksuperatacado.com.br.
A rede OK Superatacado tem hoje 5 lojas, todas no Espírito Santo, situadas em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Linhares. Além de Campos, porta de entrada dos capixabas no estado do Rio, a rede tem duas outras novas unidades em obras para abertura: uma no bairro de Jardim Camburi, em Vitória, e outra em Vila Velha.
Guarus contará, além de vários supermercados e mercados locais, com grande concorrência, com unidades do Superbom, do Atacadão (Grupo Carrefour) e agora a OK Supertacado. Assim como o Atacadão, a rede OK Supertacado escolheu Guarus para abrigar a sua única loja da cidade.
Com todos esses empreendimentos, Guarus Plaza Shopping, Complexo Esportivo do Rio Branco e Rede OK Superatacado, o Parque Barão do Rio Branco, antigo Calabouço, vem tendo grande movimentação, com as idas e vindas de caminhões de concreto, terra retirada e chegada de materiais, além do trânsito de funcionários que ocupam os empregos gerados pelas obras, em cenário de grande transformação.
Comentar
Compartilhe
Empregos em Guarus
09/11/2018 | 19h13
A construção do Guarus Plaza Shopping (saiba mais aqui no Folha 1) vem gerando várias vagas de emprego. O ritmo intenso de obras do empreendimento, que agrega ainda o novo complexo esportivo do Rio Branco, o tradicional clube róseo-negro, abriu vagas, nesta semana, para pedreiros. Antes já tinham sido contratados carpinteiros, armadores e serventes.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (99)
09/11/2018 | 13h21
 Veja abaixo a foto registrada no supermercado Walmart no fim de semana passado:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Cirque du Soleil de volta ao Rio
08/11/2018 | 20h16
O Cirque du Soleil voltará ao país, para apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. O espetáculo escolhido foi "Ovo", o sétimo a vir para o Brasil. Antes, vieram "Saltimbanco", em 2006; "Alegria", em 2007; "Quidam", em 2009; "Varekai", em 2011'; "Corteo", em 2013; e "Amaluna" em 2017.
"Ovo" está em cartaz no mundo desde 2009 e tem grande participação de brasileiros em sua criação. Ele é dirigido por Deborah Colker, tem cenografia de Gringo Cardia e composições de Berna Ceppas. O espetáculo é tematizado no universo de insetos e sua biodiversidade.
No Rio, "Ovo" será apresentado de 21 a 31 de março de 2019, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. Os ingressos custam de R$ 260,00 a R$ 550,00 e a abertura de vendas ocorrerá em 01 de dezembro. A pré-venda, exclusiva para clientes do Bradesco, já foi iniciada e irá até 28 de novembro.
A venda de ingressos será feita através da Tudus, podendo ser acessada aqui. O Brasil é considerado o terceiro maior mercado internacional do Cirque du Soleil, atrás apenas de Coréia e Japão. Confira abaixo o trailer:
Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Adiado
08/11/2018 | 18h55
Em função do mau tempo e da previsão de sua continuidade até o domingo, o Campos Biergarten, que começaria amanhã, foi transferido para o fim de semana de 23 a 25 de novembro, a ser realizado no mesmo local, o Jardim do Liceu.
Comentar
Compartilhe
Contrato assinado
08/11/2018 | 12h27
A Topázio Jóias assinou contrato e abrirá uma unidade no Shopping Avenida 28, ocupando o espaço de duas lojas, entre a Osklen e a Casa & Vídeo. As obras tem previsão de início já para esta semana. A marca tem uma unidade no Boulevard Shopping, inaugurada em 2014.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
07/11/2018 | 18h57
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Millennium: A Garota na Teia de Aranha". O filme está programado para estrear amanhã, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões dublada e legendada.
"Millennium: A Garota na Teia de Aranha" é o quarto filme da bem-sucedida saga policial "Millennium". A nova aventura revelará mais detalhes sobre a misteriosa hacker Lisbeth Salander e mergulhará em seu passado. Ela é uma espécie de anti-heroína, que ataca homens que agridem mulheres.
Lisbeth ficou conhecida graças às matérias escritas por Mikael Blomkvist (Sverrir Gudnason) para a revista Millennium. Ela é vivida no filme pela atriz britânica Claire Foy, conhecida pela série da Netflix "The Crown" e que esteve em cartaz recentemente em Campos em "O Primeiro Homem", filme sobre Neil Armstrong.
A hacker é contratada por Balder (Stephen Merchant) para recuperar um programa de computador chamado Firefall, que dá ao usuário acesso a um imenso arsenal bélico. Balder criou o programa para o governo dos EUA, mas agora deseja deletá-lo por considerá-lo perigoso demais.
Lisbeth aceita a tarefa e consegue roubá-lo da Agência de Segurança Nacional, mas não esperava que um outro grupo, os Aranhas, também estivesse interessado nele. Confira abaixo o trailer:
 
 Fontes: Adoro Cinema e G1
Comentar
Compartilhe
Evento sobre a retomada da economia e seus impactos na construção civil e no mercado imobiliário na região
06/11/2018 | 16h11
A retomada da economia a partir de 2019 e seus impactos na construção civil e no mercado imobiliário, com debate de agenda pública regional integrada, seguindo na onda da estabilização política e institucional do país, serão temas do evento ImCon, no dia 23 de novembro, no Soho Residence, em Campos.
Realizado pela empresa Fatore, o ImCon vai debater em “blocos de saber” os temas Plano Diretor Regional e Agenda Pública, Economia e Mercado, e Inovação e Tecnologia, reunindo prefeitos da região, universidades, estudantes, profissionais do setor como arquitetos e engenheiros, investidores, construtores, corretores, com palestras de técnicos da Fundação Getúlio Vargas, pesquisadores, economistas e empreendedores.
O acesso será gratuito ao evento para as palestras da manhã e da tarde. Já a palestra principal, à noite, terá ingressos vendidos, cuja comercialização será informada em perfil de redes sociais e site do evento.
Comentar
Compartilhe
ISECENSA terá graduação em Direito
06/11/2018 | 12h58
O Ministério da Educação (MEC) publicou a hoje portaria autorizando a Graduação em Direito no ISECENSA. Como tudo que faz, os Institutos Superiores de Ensino do Censa prometem um curso inovador e diferenciado, com boa infraestrutura, qualidade no ensino e voltado para o século 21.
A coordenação da Graduação em Direito do ISECENSA ficará a cargo do renomado advogado tributarista Carlos Alexandre de Azevedo Campos, que também tem grande bagagem na área educacional, com passagem pela UERJ.
Segundo a vice-diretora do ISECENSA, Elizabeth Landim, o curso de Direito terá foco regional, explorando as potencialidades da região na área em relação ao Porto do Açu, ao petróleo e ao comércio exterior.
As primeiras turmas já serão preenchidas com o vestibular de 08 de dezembro, começando as aulas no primeiro semestre de 2019. Haverá os turnos da manhã e da noite.
Comentar
Compartilhe
BR-101, terra de ninguém: momentos de terror e pânico ontem de manhã - Caso 11
05/11/2018 | 18h31
No final de julho foi publicada aqui a nota "BR-101, terra de ninguém", retratando as péssimas condições de segurança da rodovia, que expõem a graves riscos campistas e usuários que ali trafegam, em especial na Niterói-Manilha no trecho existente entre os kms 307 e 309, a "Terra de Ninguém", a "Faixa de Gaza" situada ao lado do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
A onda de assaltos na BR-101 não para e já atingiu vários campistas que trafegam na rodovia. Ontem, no início da manhã, mais um caso de violência ocorreu. O 2º Tenente da Reserva do Exército Ezenilton Mudesto Silva, de 59 anos, foi assassinado em uma tentativa de assalto.
O crime ocorreu no km 313 da BR-101, a 4 km da Terra de Ninguém, na altura do bairro de Guaxindiba, em São Gonçalo. Ezenilton vinha em seu carro, um Honda Civic prata, do Rio em direção a Rio das Ostras, para onde tinha se mudado visando justamente escapar da violência do Grande Rio.
Mesmo com familiares ainda residindo em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o tenente da reserva evitava circular na região. Ezenilton havia viajado na última quinta-feira para participar do encontro anual da turma de 1984 de militares do Exército, muitos também já na reserva, em Curitiba, e havia deixado seu carro no aeroporto no Rio. 
No domingo ele retornava para Rio das Ostras, quando, por volta de 09h00, um pouco antes da Terra de Ninguém, foi abordado no km 313 por dois bandidos em uma moto, que tentaram roubar o veículo. Ezenilton antecipou sua volta do encontro justamente para pegar a estrada de manhã e evita-la à noite, quando, em teoria, seria mais perigosa.
Ao ser abordado pelos bandidos, o tenente da reserva teria acelerado o carro, se negando a parar, e tentado escapar, quando um dos ocupantes da moto efetuou diversos disparos contra a vítima. O Honda Civic colidiu na mureta da pista e parou.
Os assaltantes então desceram da moto, dispararam mais vezes e fugiram. Ao todo teriam sido dez disparos, que atingiram a porta (seis perfurações) e o vidro do carona, ao lado direito do condutor. O tenente da reserva morreu no local. Os atiradores fugiram sem levar nenhum pertence do oficial.
O Comando Militar do Leste (CML) afirmou inicialmente que o crime foi uma tentativa de assalto. As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Buscas estão sendo realizadas nas comunidades da Viúva e Brejal pois, segundo informações iniciais, os criminosos seriam de lá.
A notícia foi veiculada por diversos meios de comunicação, ontem e hoje, e algumas imagens e vídeos circularam em redes de WhatsApp, estes com as distorções naturais de telefone sem fio que originam as meias ou não verdades das redes sociais. 
Ezenilton era casado, amava correr, gostava de participar de maratonas e chegou a desfilar com a tocha olímpica da Rio 2016 dias antes da realização das Olimpíadas. Entre as corridas que ele já participou, no Brasil e no exterior, estão provas difíceis, como a Uphill Marathon 2016, na Serra do Rio do Rastro.
Seu registro de ingresso no Exército data de 1979 como praça paraquedista. O enterro do tenente da reserva foi realizado hoje, sob comoção, no Cemitério do Âncora, em Rio das Ostras. O velório teve início por volta das 14h00 com honras militares e a presença de amigos, parentes e companheiros do Exército.
Fontes: G1, R7, O Dia, O Fluminense, O São Gonçalo, Tribuna de Niterói e Sociedade Militar
Comentar
Compartilhe
Trufas em Campos
05/11/2018 | 15h11
O Romano realizará nesta quinta-feira, 08 de novembro, a "Noite das Trufas Brancas". Será um menu assinado pelo renomado chef italiano Luciano Boseggia com 4 etapas, incluindo entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa, todos com as raras trufas.
Entrada e sobremesa terão trufas negras, enquanto os pratos principais terão trufas brancas. É um evento raro e inédito em Campos, direcionado para os amantes e apreciadores da alta gastronomia. As reservas para o evento, que terá o custo de R$ 550,00 por pessoa, com rolha liberada, podem ser feitas pelo telefone do restaurante. Há opções com somente o prato principal, a partir de R$ 150,00.
As trufas brancas são encontradas à beira do Mar Adriático e na região francesa do Drôme. As mais célebres vem da cidade italiana de Alba, no Piemonte, onde entre outubro e novembro são realizadas feiras para vender os melhores exemplares. Chegam a custar R$ 25.000,00 o quilo.
Atualização às 17h18 de 06/11/2018: Complemento com a inclusão de opção com prato principal avulso.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

cbarbosa@fmanha.com.br