Mudou de mãos
31/07/2015 | 21h02

O tradicional restaurante Cabernet tem novos donos. Os empresários Antonio Carlos Albernaz, o "Cacalo", e Ruy Crispin, se uniram e sacramentaram a compra, de porteira fechada, do restaurante, que passará por reforma e reabrirá em breve.

Comentar
Compartilhe
É grave a crise
31/07/2015 | 13h44

A Avenida Rui Barbosa, localizada no Centro, é o principal eixo comercial de Macaé. O seu trecho de calçadão tem alguns dos pontos comerciais mais valorizados e disputados da cidade. Nem assim escapou da crise. Um trecho conta com 5 lojas contíguas, de diferentes atividades, que fecharam as portas.

Fechou também as portas na Rui Barbosa a filial do Eletrocenter. A galeria comercial Macaé Fashion, onde no segundo andar fica localizada a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Macaé, conta com o seu primeiro andar com praticamente todas as lojas fechadas.

Comentar
Compartilhe
No Sportv
31/07/2015 | 12h14

Marco Antonio no SporTv

O jornalista, apresentador e narrador Marco Antônio Rodrigues, carioca, mas com passagens marcantes por meios de comunicação em Campos, retornará domingo às transmissões esportivas de alcance nacional e internacional, tendo sido contratado pelo Sportv.

No domingo, às 10h30, Marco Antônio narrará, ao lado da comentarista Ieda Botelho, a volta de ciclismo de Londres, no Sportv 3. Ele tem ampla bagagem, tendo trabalhado durante muitos anos na ESPN, seja na americana ou na brasileira, narrando, com competência e qualidade, os mais diversos esportes.

Comentar
Compartilhe
Oportunidades no Salão do Imóvel de Campos
30/07/2015 | 21h29
[caption id="attachment_219918" align="aligncenter" width="406"]Proprietários das imobiliárias com o diretor da Camargo Corrêa Proprietários das imobiliárias reunidos com Rodrigo Guedes, diretor da Camargo Corrêa, em treinamento da equipe de vendas, preparatório para o Salão do Imóvel[/caption]

Algumas das principais construtoras, incorporadoras e imobiliárias da cidade se uniram para realizar o Salão do Imóvel de Campos, evento que ocorrerá no próximo mês, com o objetivo de aquecer o mercado e movimentar em três dias, de 14 a 16 de agosto, cerca de R$ 30 milhões em negócios.

Um site foi criado para o evento e os interessados podem se cadastrar aqui. O Salão do Imóvel promete oportunidades únicas. A Camargo Corrêa ofertará salas comerciais do Connect no evento com 30% de desconto e pagará todos os custos de escritura, registro e ITBI do comprador.

Comentar
Compartilhe
Minha loja na sua rua
30/07/2015 | 20h16

Veja abaixo o desabafo da leitora Cris Areas postado no Facebook. A rua em que ela mora, a Carlos Lacerda, foi tomada por carros particulares de uma agência de veículos, sem que a Postura Municipal nada faça para impedir. Confira:

Absurdo!

Estacionamento público, em via pública, na Rua Carlos de Lacerda, área central, vira AGÊNCIA DE CARRO PARTICULAR, tirando o direito de cidadãos e moradores, estacionarem seus veículos. Enquanto agências são obrigadas a pagar alvará de funcionamento, essa aqui funciona de graça!

Moradores acionaram a guarda civil e o postura, a guarda compareceu ao local e disse q não era sua competência e sim da postura, porém, a POSTURA, até o presente momento, NÃO TOMOU POSTURA!

Isso só acontece em CAMPOS DOS GOYTACAZES, minha cidade, meu amor!

Minha loja na sua rua

Comentar
Compartilhe
É grave a crise
30/07/2015 | 13h25

Na emblemática Rua da Carioca, no Centro do Rio, 33 dos 60 estabelecimentos comerciais que ali funcionavam fecharam as portas.

Fontes: Ex-Blog de César Maia e O Globo

Comentar
Compartilhe
Governo do estado terá luz cortada
30/07/2015 | 11h44

A crise financeira do governo do estado do Rio também é gravíssima.  A Ampla informou que cortará hoje a luz, por falta de pagamento, em unidades localizadas em 5 unidades estaduais localizadas em 4 cidades: Niterói, São Gonçalo, Campos e Itaperuna.

Confira abaixo a nota da concessionária de energia:

Ampla corta fornecimento de energia de unidades do Governo do Estado

 Niterói, 30 de Julho de 2015 - A Ampla efetua hoje (30) o corte do fornecimento de energia elétrica de unidades do Governo do Estado, devido ao não pagamento de faturas por parte do órgão. A empresa somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões. O corte será feito em cinco unidades localizadas em quatro cidades: Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes e Itaperuna. Vale ressaltar que a distribuidora preservou o fornecimento de energia aos serviços essenciais como iluminação pública, hospitais, guarda municipal, corpo de bombeiros e vias públicas.
Comentar
Compartilhe
Novo bistrô bar em Campos
29/07/2015 | 19h04

RJ Bistro Bar

Foi inaugurado o RJ Bistrô Bar, localizado na Rua Manoel Teodoro, ao lado da Real Dreams, bem próximo da Avenida Pelinca e do Parquecentro Shopping. O emprendimento é do empresário Robson Jassus e é temático, com lugares do Rio dando nomes aos pratos.

Comentar
Compartilhe
Alta definição
29/07/2015 | 17h46

Entrou no ar nesta semana, na Net, a InterTv Planície em HD. Na semana passada, foi a vez da Plena TV, que já está em HD na VerTv, entrar no ar em HD na Blue, antiga Viacabo. As duas emissoras pertencem ao Grupo Folha.

Comentar
Compartilhe
Parabéns ao governo Dilma
29/07/2015 | 15h15
Deu aqui ontem, na coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo: Diário da crise Acredite: 1.280 lojas fecharam as portas entre janeiro e maio deste ano na cidade do Rio.  O número é 33% maior que o de estabelecimentos fechados no mesmo período de 2014. O dado é do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio. O mapa da crise... Do total de lojas que encerraram suas atividades na cidade, 233 ficavam no Centro; 449, na Zona Norte; 363, na Zona Oeste; e 239, na Zona Sul. Diário da crise II As lojas Phebo e Besi vão baixar as portas no Village Mall, na Barra. Diário da crise III A Swains, marca de sapatos criada em 1983, fechou sua loja no Rio Sul.
Comentar
Compartilhe
Ranking dos hotéis na cidade
28/07/2015 | 20h06

O Booking.com é uma excelente ferramenta para quem busca preços e informações de hotéis em outras cidades, sendo utilizado no mundo inteiro, incluindo vários campistas a turismo ou a negócios. Um de seus grandes diferenciais é a avaliação feita por hóspedes, atribuindo notas, pontos positivos e negativos aos hotéis, opção somente disponível para quem efetivamente se hospedou e pagou pelo serviço.

Neste ponto o Booking.com se diferencia de outra ferramenta muito utilizada por viajantes, o Trip Advisor, no qual qualquer um pode comentar sobre o hotel, tendo se hospedado ou não, dando margem para possíveis comentários fakes e manipulações.

Para quem viaja para um lugar desconhecido, uma das melhores maneiras de selecionar o hotel é através da média das avaliações dos ex-hóspedes, obviamente desde que o estabelecimento esteja dentro da categoria e preço almejados. Com um pouco de paciência, lendo os comentários é possível descobrir pontos fortes e fracos do hotel.

Os três hotéis de bandeira internacional em Campos estão disponíveis no Booking.com para reservas. Além deles, estão também lá o tradicional Pálace Hotel, patrimônio da cidade, e o Terrazo Hotel, além de alguns motéis e apartamentos avulsos.

Veja abaixo o ranking por avaliações dos hóspedes no Booking. Obviamente Tulip Inn e Ramada, recém inaugurados, estalando de novos, levam vantagem, sendo preciso mais tempo para terem os seus serviços avaliados de forma homogênea. Confira:

HOTEL MÉDIA AVALIAÇÃO QUANTIDADE AVALIAÇÕES
Ramada Hotel & Suítes 9,1 38
Tulip Inn 9,1 7
Comfort Hotel 8,2 169
Pálace Hotel 7,4 90
Terrazo Hotel 6,3 30
Comentar
Compartilhe
Biquini Cavadão em Campos
28/07/2015 | 13h41

Biquini Cavadão

A banda de pop e rock nacional Biquini Cavadão se apresentará em Campos no dia 15 de agosto, no Rancho da Ilha. O show fará parte da turnê de lançamento do DVD de 30 anos da banda. No repertório constam clássicos como "Timidez", "Tédio", "Vento Ventania" e "Impossível", entre outros.

A venda de ingressos será feita nos postos de venda situados nas lojas da Zéllis, Sport Up, Chicri Sports e Quartel do Chopp, além do carro do evento no Parquecentro.

Comentar
Compartilhe
Oferta cresce, ocupação cai
27/07/2015 | 19h42

Modelo todos hoteis

Junho foi o primeiro mês cheio no qual os dois hotéis de bandeira internacional da cidade, Comfort Hotel e Ramada Hotel & Suítes, operaram. Com o Ramada entrando no mercado de forma agressiva no quesito preço, a hotelaria da cidade, que ainda conta com alguns bons hotéis de gestão familiar, sentiu.

O Comfort, que reina soberano há 4 anos como o melhor da cidade, teve queda relevante em sua ocupação, caindo de 71,6% em maio para 61,0% em junho. A sua diária média caiu cerca de R$ 20,00. Os números prejudicaram a rentabilidade dos investidores, a pior em dois anos.

Neste mês entrou em operação o Tulip Inn, em regime de soft opening, com apenas 40 quartos disponíveis. Somente em agosto o hotel deverá operar na totalidade, com os seus 160 quartos. Com o aumento da concorrência, a diária da hotelaria, alta para o que é oferecido, tenderá a cair.

Persiste a dúvida no mercado imobiliário e entre os investidores de como será a ocupação e a rentabilidade quando os outros quatro hotéis, que estão em diferentes fases de desenvolvimento, entrarem em operação, aumentando a oferta de quartos de hotel.

Estão em construção em Campos os seguintes hotéis de bandeira: Golden Tulip, Bristol Easy Centro, Transamérica Executive e All Inn. Além de Sleep Inn e Quality, estes com obras paralisadas há mais de um ano e sem previsão de retorno.

Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
27/07/2015 | 14h18

Habitare Imobiliária

Fechou as portas a imobiliária Habitare, localizada na Avenida Formosa.

Comentar
Compartilhe
Consumo de vinho no Brasil e no mundo
27/07/2015 | 12h21

Vinho

O estado do Rio já é o segundo maior consumidor de vinho per capita do país, com 3,4 litros de consumo ao ano por pessoa. O líder é o Rio Grande do Sul, maior produtor de vinho nacional, com 3,8 litros. Em terceiro vem São Paulo, com 2,75 litros per capita.

Por ser o estado mais populoso do país, com 44,4 milhões de pessoas, representando 21,7% da população brasileira, São Paulo é o maior consumidor geral, mas fica em terceiro lugar no consumo por pessoa. Os dados incluem consumo de vinhos de mesa e de vinhos finos.

O Rio tem maior consumo de vinhos finos, de qualidade, enquanto que no Rio Grande do Sul, de colonização européia, há grande consumo de vinho de mesa. A média no país é de 1,8 litros por pessoa.

Para efeito de comparação, os nossos vizinhos Uruguai, Argentina e Chile tem média de 26, 24 e 19 litros per capita, respectivamente. Na França, são 46 litros, enquanto que em Portugal e Itália são 42 litros. O país de maior consumo é o Vaticano. Confira aqui a lista completa por país.

Fontes: Revista O Globo, Vinhopedia e Wine Institute

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
26/07/2015 | 23h43
O desrespeito já voltou?
Comentar
Compartilhe
Expandiu
24/07/2015 | 08h19

image

O tradicional Capim Angu da Estação, que já tinha aberto filial no Boulevard Shopping, agora abrirá uma unidade no Central Plaza Shopping, localizado na Praça Quatro Jornadas, no Centro.

Comentar
Compartilhe
Quer cancelar
24/07/2015 | 07h48

image

A Globo vem negociando com o UFC cancelamento da temporada 2016 do reality show "The Ultimate Fighter". O programa de lutas tem produção cara e vem caindo sua audiência, hoje um terço do que já foi há quatro anos, na sua estréia.

Fonte: Notícias da TV

Comentar
Compartilhe
Bombando
23/07/2015 | 06h29

image

O reality show de culinária "Master Chef" vem conseguindo altos índices de audiência para a Band. Já na estréia desta segunda temporada, em junho, a audiência foi 40% maior do que na anterior, registrando 5,1 pontos no Ibope, ótimo índice para a Band. A estratégia de levar o programa ao ar logo depois de Babilônia tem dado certo. "Master Chef" tem sido vice-líder constantemente, deixando Record e SBT para trás. Na terça o programa, exibido nas terças-feiras às 22h30, conseguiu a proeza de ser líder por 4 minutos, derrotando a Globo, deixando Gugu em quarto lugar e conquistando média de 7,2 pontos de audiência.

Fontes: Notícias da TV e Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Brahma Express aporta em Campos
22/07/2015 | 07h28

Chopp Brahma Express

O Chopp Brahma Express irá aportar em Campos, na Avenida Pelinca, no local onde funcionou a a boate W6 Private Place. A loja funciona como uma "boutique" e um showroom da Ambev para o consumo de chope, oferecendo os sabores do portifólio da empresa.

O foco do negócio é o delivery, com a entrega de chope em casa, com chopeira e toda a estrutura necessária para churrascos, festas e eventos, incluindo um profissional para tirar o chope. Entre os sabores estarão disponíveis o Brahma Claro, o Brahma Escuro, o Brahma Black e o Stella Artois. Durante a noite o local funcionará como bar para petiscos.

Será o único lugar de Campos que venderá o saboroso chope escuro da Brahma, que já esteve presente na cidade anos atrás no Quiosque da Brahma, que funcionou no Shopping Avenida 28. Segundo uma pesquisa da Ambev, 89% dos chopes vendidos são de marcas suas.

São 63 unidades franquedas no Brasil, sendo 7 no estado do Rio. Na região, o Chopp Brahma Express está presente em Cabo Frio. A marca virá para Campos em sistema de franquia, sob o comando de uma dupla de empresários que atua em diversos segmentos.

Comentar
Compartilhe
Novidades na política (1)
21/07/2015 | 12h32

Dois novos nomes se colocaram para concorrer nas próximas eleições municipais em Campos, almejando o cargo de vereador: Marcelo Rangel, o "Teteco", e Odvan.

Comentar
Compartilhe
Novidades na política (2)
21/07/2015 | 12h31

Odvan de sunga

Odvan teve marcante passagem pelo Vasco e vestiu a camisa do Fluminense e da seleção brasileira. Ele saiu do ostracismo no domingo ao ter uma foto sua viralizada nas redes sociais, de sunga, a la Caetano Veloso, dando um carrinho em um cone batizado de Fred. Segundo Odvan afirmou, a foto é antiga. Como em seus tempos de zagueiro, ele nem mal entrou e já está dando bico na bola.

Comentar
Compartilhe
Estréia da semana
20/07/2015 | 21h48

A estréia da semana é o filme "Pixels", com  Adam Sandler, inspirado na onda de jogos "retrô", tendo entre suas "estrelas" Pac-Man, Donkey Kong e Space Invaders. A comédia de ficção científica simula uma invasão de personagens dos games na vida real.

O filme conta com a participação de Toru Iwatani, japonês criador do Pac-Man, game que completou 35 anos. Esses jogos foram clássicos e fizeram imenso sucesso na década de 80, quando o videogame Atari era o sonho de consumo da garotada, hoje ávida por Playsation, Xbox e afins.

"Pixels" tem estréia nacional na próxima quinta-feira e está confirmado na programação do Kinoplex Avenida, localizado no Shopping Avenida 28. Provavelmente estará também no Cine Araújo, situado no Boulevard Shopping, cuja programação só é revelada na véspera. Confira abaixo o trailer:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=_F2-qRi5PaQ[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Fechou
20/07/2015 | 20h04

Fechou as portas a loja conceito da FAO Schwarz localizada na Quinta Avenida, em Nova York. A loja de brinquedos foi cenários de vários filmes clássicos, como "Quero ser grande", com Tom Hanks; "Poderosa Afrodite", de Woody Allen; e "Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York", com Macaulay Culkin.

Foi gravada na FAO Schwarz a antológica cena do filme da década de 80 na qual Josh, interpretado por Tom Hanks, toca um dueto com os pés em um imenso piano situado no chão da loja, ao lado do dono da fábrica de brinquedos, interpretado por Robert Loggia.

Em "Quero ser grande" ("Big"), Josh, criança, realiza o desejo de se transformar em adulto, passando a ter corpo de um adulto de trinta anos, com mente de criança, no eterno inconformismo de muitos de nós, desejando estar em outra fase da vida que não a atual.

Confira abaixo a cena, dublada, e veja aqui a original:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UDuqMGdcl8A[/youtube]

Após o filme, a FAO Schwarz da 5th Avenue virou ponto turístico e muitos, incluindo turistas campistas, passaram a ir na loja para tocar no famoso piano. A empresa foi fundada em Baltimore, em 1862, pelo imigrante alemão Frederick August Otto Schwarz, cujo nome batizou a marca.

A FAO Schwarz chegou a Nova York em 1870. Após a família deixar o negócio, 100 anos depois, a empresa passou por várias trocas de proprietários, até chegar às mãos da concorrente Toys "R" Us, em 2009. A causa do fechamento da loja seria o alto aluguel do cobiçado espaço. A Toys "R" Us informou que abrirá uma nova FAO Schwarz em Manhattan.

Fontes: The Atlantic, O Povo e G1

Comentar
Compartilhe
Feliz Dia do Amigo!
20/07/2015 | 14h28

Dia do Amigo 1 - Arnaldo e Rosinha

Dia do Amigo 2 - Dilma e Cunha

Dia do Amigo 3 - Pudim, Garotinho e Rosinha

Fontes: Twitter de Marcelo Sarmento e Blog do Pudim

Comentar
Compartilhe
ESPN e Fox Sports fecham Espanhol
20/07/2015 | 13h49

ESPN e Fox Sports

ESPN e Fox Sports adquiriram, por 50 milhões de dólares anuais, os direitos de transmissão do Campeonato Espanhol por 5 temporadas. A dupla se juntou para derrotar o Esporte Interativo na disputa. O valor é o triplo dos 15 milhões de dólares que eram pagos por ano por ESPN e Sky.

Somadas as 5 temporadas serão 250 milhões de dólares. A ESPN dá assim o troco pelo ano passado, quando o Esporte Interativo lhe tirou a Champions League pagando 140 milhões de dólares por 3 anos (relembre aqui), em média anual menor do que a paga agora pelo Campeonato Espanhol.

Apesar da Fox Sports recentemente ter tirado o comentarista Paulo Vinícius Coelho da ESPN (relembre aqui), as empresas têm feito estreita parceria. A ESPN sublicenciado para a Fox o Espanhol e a Europa League, enquanto a Fox repassa para ela o Italiano e o Alemão.

Fontes: Radar on-line e Na Telinha

Comentar
Compartilhe
Estou à Venda
19/07/2015 | 05h17

Ao invés do tradicional "Vende-se" ou do "Vendo", o proprietário do terreno abaixo, localizado na esquina das ruas Marechal Deodoro e Ipiranga (no prolongamento da 13 de Maio), no Centro, encontrou uma maneira menos usual de anunciar a venda do seu imóvel. Ele colocou o anúncio na placa tendo o imóvel na primeira pessoa, como se ele mesmo estivesse se anunciando. Confira abaixo e clique na imagem para ampliar:

Estou à Venda

Comentar
Compartilhe
Chupa Folha
17/07/2015 | 19h46

O jornalista Pedro Ivo Tomé, responsável pela seção de obituários da Folha de São Paulo, pediu demissão para se dedicar a área de direito e resolveu, em seu último texto pelo jornal, publicado na segunda-feira passada, fazer uma gaiatice "homenageando" a empresa na qual trabalhava.

No texto sobre a falecida assistente social Therezinha Ferraz Salles (confira aqui), ele colocou uma mensagem cifrada, com a letra inicial de cada parágrafo formando a frase "CHUPA FOLHA". A idéia havia sido usada em 2014, para o bem, na despedida da seção de tecnologia da Folha de São Paulo.

Confira a reprodução do obituário abaixo, tal como saiu no jornal impresso, e clique para ampliar. A versão digital pode ser acessada aqui. Menos mal que Pedro Ivo tenha enveredado pela sua outra profissão de formação. No meio jornalístico dificilmente conseguiria uma nova vaga.

Chupa Folha de SP

A Folha de São Paulo emitiu nota oficial sobre o assunto. Confira:

“A Folha condena veementemente a atitude antiprofissional de Pedro Ivo Tomé, que até sexta-feira última, quando pediu demissão do jornal, escrevia para a seção de obituários. Ao usar uma reportagem, publicada no dia 13/7/2015, para nela esconder uma mensagem ofensiva, ele foi irresponsável e antiético. Além disso, desrespeitou os leitores da Folha e a memória da pessoa falecida que era personagem do texto. O jornal estuda ações legais que tomará contra o ex-funcionário.”

Fontes: Meio&Mensagem, BlueBus, BuzFeed e Portal Imprensa

Comentar
Compartilhe
Gaiatice
17/07/2015 | 17h03

É momentâneo, o time parece acima de sua capacidade técnica atual e estatisticamente é praticamente impossível terminar assim, mas os tricolores não perdem a piada nas redes sociais: "O Fluminense hoje tem mais pontos na Série A do que Vasco, Flamengo e Botafogo juntos".

Comentar
Compartilhe
Gaiatice (2)
17/07/2015 | 17h02

A sorte pode começar a virar no domingo, quando os clubes tetracampeões brasileiros se enfrentarão no Maracanã, em um clássico que está no auge de sua rivalidade. O Fluminense é freguês de caderno do Vasco, que inverteu com folga nos últimos 25 anos uma escrita da década de 80.

[caption id="attachment_219760" align="aligncenter" width="400"]O Vasco venceu o último jogo contra o Fluminense por 1x0, no Engenhão, em partida tirada do Maracanã pela Ferj atendendo a interesses do Vasco - Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br O Vasco venceu o último jogo contra o Fluminense por 1x0, no Engenhão, com gol do zagueiro Luan, de pênalti, em partida tirada do Maracanã pela Ferj atendendo a interesses do aliado Vasco - Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br[/caption]
Comentar
Compartilhe
Só faltam quatro letras
17/07/2015 | 12h31

A Folha da Manhã fez uma matéria em sua edição de hoje repercutindo o corte de luz feito pela Ampla na Prefeitura de Campos, por inadimplência. O corte foi anunciado aqui ontem. A resposta da Prefeitura sobre o caso foi publicada aqui. A matéria da Folha pode ser conferida aqui, no Folha Digital.

Nela, foi feita uma enquete com a população sobre o corte de luz. Jair Alves da Silva, de 72 anos, disse que está faltando apenas uma coisa na Prefeitura. São quatro letras: TUDO. Confira abaixo:

Enquete Falta de Luz na Prefeitura

Enquete Falta de Luz na Prefeitura - destaque

Comentar
Compartilhe
Prefeitura emite nota de esclarecimento
16/07/2015 | 16h54
Em resposta ao post publicado aqui, sobre o corte de energia hoje, anunciado pela Ampla, por inadimplência, a Prefeitura de Campos emitiu uma nota de esclarecimento. Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito da nota divulgada pela Ampla, a Prefeitura de Campos vem esclarecer que vinha negociando com a Ampla por discordar dos valores cobrados pela empresa e que estão sendo auditados. Mesmo discordando dos valores, a prefeitura fez o pagamento de faturas e agendou uma reunião com a diretoria da Ampla de Niterói, que será realizada em Campos na próxima terça-feira.
Comentar
Compartilhe
Prefeitura terá luz cortada
16/07/2015 | 11h52

O caos financeiro na Prefeitura de Campos, sob o comando da prefeita Rosinha, parece não ter fim. A Ampla informou que cortará hoje a luz, por falta de pagamento, em 4 unidades da Prefeitura: Prédio da Secretaria de Educação, Casa da Cultura de Goytacazes, Unidade de apoio da Secretaria de Obras e unidade de apoio do IMTT – Instituto Municipal de Trânsito e Transportes.

Confira abaixo a nota da concessionária de energia:

Ampla corta fornecimento de energia da Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Niterói, 16 de Julho de 2015 - A Ampla efetua hoje (16) o corte do fornecimento de energia elétrica de unidades da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, devido ao não pagamento de faturas por parte do município. A empresa somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões. O corte será feito em 04 unidades, incluindo o Prédio da Secretaria de Educação, Casa da Cultura de Goytacazes, Unidade de apoio da Secretaria de Obras e unidade de apoio do IMTT – Instituto Municipal de Trânsito e Transportes. Vale ressaltar que a distribuidora preservou o fornecimento de energia aos serviços essenciais como iluminação pública, hospitais, escolas, guarda municipal, corpo de bombeiros e vias públicas.
Comentar
Compartilhe
Reduziu e caiu
15/07/2015 | 20h50

A Record vem dedicando ao Pan de Toronto a metade do tempo de cobertura da edição do Pan de 2011, em Guadalajara, no México. A equipe conta com 80 profissionais, ao contrário dos 245 de 4 anos atrás. Com redução de cobertura e de equipe, a audiência caiu de 9 pontos em média em 2011 para 5 agora.

A emissora do Bispo Macedo é detentora dos direitos de transmissão do Jogos Pan-Americanos até 2019. Para esta edição, no Canadá, a Record sublicenciou os direitos para o Sportv, canal que faz a melhor cobertura, por ser só de esportes e de TV fechada. É nele que a audiência qualificada se concentra.

[caption id="attachment_219731" align="aligncenter" width="460"]Arthur Zanetti conquista o ouro para o Brasil em Toronto -  Foto: Sergio Dutti/Exemplus/COB Arthur Zanetti conquista o ouro para o Brasil em Toronto -
Foto: Sergio Dutti/Exemplus/COB[/caption]

Fontes: Notícias da TV, R7 e TV em Foco

Comentar
Compartilhe
Rosinha e Chicão são cassados e ficam inelegíveis, mas podem recorrer no cargo
15/07/2015 | 17h54

Uma decisão do juiz da 99ª Zona Eleitoral (ZE) de Campos, Luiz Alfredo Carvalho Júnior, cassou o mandato da prefeita Rosinha Garotinho e do seu vice Doutor Chicão, tornando-os inelegíveis por 8 anos, a contar de 2012. Contra a decisão, cabe recurso.

O motivo seria crime de abuso de poder político e econômico, por terem realizado, nas vésperas das eleições, a contratação de milhares de servidores temporários, através do Reda. A sentença não tem efeitos imediatos e ambos podem recorrer no cargo.

Dr. Chicão é, além de vice-prefeito, o atual secretário de saúde do município. Ele é um dos principais nomes para a sucessão de Rosinha em 2016. A inelegibilidade, se não for revertida, o tiraria do páreo nas próximas eleições municipais.

Confira todas as informações aqui, no blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, que deu a notícia em primeira mão entre os principais blogs da cidade.

Comentar
Compartilhe
Gol lança nova logomarca
15/07/2015 | 13h53

Avião Nova Logo

A Gol apresentou hoje a sua nova logomarca, após 14 anos de existência. O logotipo terá letras mais robustas, buscando passar uma idéia de maior sofisticação. A estimativa é que mais de 100 aeronaves sejam pintadas com a nova logo.

Nova logo

Fontes: Melhores Destinos e Monica Bergamo/Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Vai fechar as portas
15/07/2015 | 12h03

Ponto Frio médio

A loja do Ponto Frio, localizada na Rua João Pessoa, no Centro, há 20 anos, em um imóvel de 250 m², com mais 250 m² em um segundo nível, vai fechar as portas no final do mês.

Comentar
Compartilhe
No caminho para a Bahia
14/07/2015 | 20h34

Best Western Linhares

Foi inaugurado o Best Western Linhares Design Hotel, o segundo hotel de bandeira internacional construído em Linhares, no Espírito Santo. O primeiro foi o Days Inn Linhares, situado no Centro da cidade e inaugurado em 2013. O Best Western fica localizado na BR-101, rodovia que corta a cidade.

Linhares é um conhecido polo moveleiro e também é produtor de petróleo e gás, possuindo um extenso litoral no norte do estado. A cidade é um dos possíveis pontos de parada e pernoite para quem vai de Campos ao Sul da Bahia de carro, estando a 379 km de distância, com trajeto aproximado de 6 horas.

O Best Western Linhares Design Hotel  conta com 182 quartos, sendo 91 com 15 m² e 91 com 18 m², distribuídos em 12 andares, sendo 2 de garagem. O terreno conta com 1.872 m². O acesso ao hotel pode ser feito diretamente pela BR-101, facilitando o viajante.

O hotel é fruto de uma parceria entre a Incortel e a rede hoteleira estadunidense Best Western, uma das maiores do mundo, com mais de 4.000 hotéis em 95 países. Linhares conta ainda com dois hotéis de redes nacionais, um Bristol e um Intercity.

Comentar
Compartilhe
Nada mudou (1)
14/07/2015 | 14h13
[caption id="attachment_219694" align="aligncenter" width="390"]Foto: Genilson Pessanha Foto: Genilson Pessanha[/caption]

Desde quanto eu era estudante, instituições públicas de ensino superior entravam em greve por desacordo na política salarial por parte dos servidores, quase sempre pouco valorizados pelos governantes. As greves afetavam o calendário dos alunos, que acabavam estudando quando todos estão de férias e tendo férias forçadas quando todos estão estudando.

De lá para cá foram vários governantes na Presidência da República. Passamos por Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff. No governo do estado, passamos por Leonel Brizola, Marcello Alencar, Garotinho, Benedita da Silva, Rosinha, Sérgio Cabral e Pezão. Nenhum deles foi capaz de mudar essa realidade.

Comentar
Compartilhe
Nada mudou (2)
14/07/2015 | 14h12
[caption id="attachment_219697" align="aligncenter" width="496"]Collor e Casa da Dinda, 23 anos depois Foto: Pedro Ladeira/Folhapress[/caption]

Collor, corrupção, carro, Polícia Federal e Casa da Dinda. Tudo se repete 23 anos depois.

Comentar
Compartilhe
Folha lança assinatura digital
13/07/2015 | 23h08

Estreará oficialmente amanhã o Folha Digital, serviço de assinatura digital do jornal Folha da Manhã, com funcionamento através de um moderno sistema de flip. O acesso poderá ser feito através do desktop ou notebook, com acesso através da Folha Online, bastando clicar na imagem de capa do dia, localizada no canto superior esquerdo da página inicial do portal.

Os usuários de smarphone podem acessar através do aplicativo Folha da Manhã, baixado gratuitamente. O cadastro pode ser feito, em ambas as versões, com direito a 30 dias de experiência gratuita. A assinatura digital terá um preço competitivo, de R$ 14,90 por mês, com pagamento através de cartão de crédito via PagSeguro.

Os assinantes do jornal impresso terão acesso gratuito ao Folha Digital, bastando efetuar o seu cadastro no novo sistema. Desde a noite de hoje já era possível acessar o Folha Digital, quando os links foram liberados na página principal da Folha Online. Todo o conteúdo do jornal, incluindo notícias, colunas e classificados estará disponível, na íntegra, com acesso às edições anteriores.

Conheça aqui o novo serviço.

Folha Digital lançamento

Comentar
Compartilhe
Certificada
13/07/2015 | 21h42

Proteus

A Proteus, empresa que atua no segmento de engenharia de segurança e medicina do trabalho, acabou de conseguir a certificação do seu Sistema da Qualidade ISO 9001:2008, após processos de auditoria com duração de um ano. É a primeira do interior do estado do Rio e a segunda em todo o estado a obter esta certificação, dada pela Certifcadora Bureau Veritas (BVQI).

Comentar
Compartilhe
Tirando da UTI
13/07/2015 | 08h38

O presidente Aldemir Bendine, que já tinha ido bem à frente do Banco do Brasil, vem fazendo belo trabalho na Petrobras.

Atualização às 21h25 de 13/07/2015: Correção alertada pelos leitores.

Comentar
Compartilhe
Expandiu
09/07/2015 | 20h39

Ortobom

A Ortobom abrirá mais uma unidade em Campos. A nova loja da rede ficará no Pelinca Mall, galeria comercial recém inaugurada na Avenida Pelinca, em frente ao Parquecentro Shopping. A inauguração está prevista para agosto. A Ortobom já conta com pontos no Centro, no Shopping Avenida 28, no Walmart e no Boulevard Shopping.

Comentar
Compartilhe
Com quem fica o PV em São João da Barra
09/07/2015 | 16h59

Conforme o jornalista Arnaldo Neto anunciou aqui em seu blog na segunda-feira, o Partido Verde, o PV, vai caminhar com Carla Machado na eleição para a Prefeitura de São João da Barra em 2016. A própria ex-prefeita anunciou o fechamento da aliança aqui, em seu Facebook.

Com o acordo, o atual vice-prefeito Alexandre Rosa, atualmente no PMDB, é quem deverá assumir a presidência do diretório municipal em São João da Barra. Desta forma, o PV, que já teve o prefeito eleito de Macaé, Dr. Aluizio, hoje no PMDB, passaria a contar com uma vice-prefeitura na região.

Contudo, o prefeito Neco não se dá por vencido e tenta ainda uma última cartada para atrair os verdes.

Atualização às 13h54 de 14/07/2015: Correção alertada por um leitor.

Comentar
Compartilhe
Inaugurou
09/07/2015 | 14h10

Foi aberto, em regime de soft-opening, o Hotel Tulip Inn, localizado ao lado do Boulevard Shopping. Dos 160 quartos, nesta fase somente 40 quartos estão disponíveis para os hóspedes. No dia de hoje, por exemplo, o hotel já está com 100% de ocupação.

A chegada do Hotel Tulip Inn foi anunciada aqui em primeira mão em julho de 2011. A previsão inicial era de abertura em 2013, mas atrasos levaram a inauguração somente agora, dois anos depois. É o terceiro hotel de bandeira a operar em Campos. Antes já haviam sido inaugurados o Comfort Hotel, em 2011, e o Ramada Hotel & Suites, neste ano.

Estão em construção em Campos, em diferentes fases de desenvolvimento, os seguintes hotéis de bandeira: Golden Tulip, Bristol Easy Centro, Transamérica Executive e All Inn. Além de Sleep Inn e Quality, estes com obras paralisadas há mais de um ano e sem previsão de retorno.

O Tulip Inn é de propriedade da BHG (Brazil Hospitality Group), braço hoteleiro do grupo GP Investimentos, que, na América do Sul, representa a rede de hotéis holandesa Golden Tulip. Eles inaugurarão ainda em Campos o Golden Tulip, que está em obras na Avenida Pelinca.

Comentar
Compartilhe
Pela hora da morte (2)
09/07/2015 | 11h52

Um amigo parou o seu carro no estacionamento da agência do HSBC, localizada na Rua Treze de Maio, no Centro. Ele retornou cerca de duas horas depois e recebeu a salgada conta de R$ 16,00. Administrado pela Free Park, que de "free" não tem nada, o estacionamento está cobrando inacreditáveis R$ 8,00 a hora, como se o dinheiro estivesse sobrando na cidade. Confira:

[caption id="attachment_219651" align="aligncenter" width="384"]Pela hora da morte - Estacionamento HSBC Foto: Eugênio Moraes[/caption]

Comentar
Compartilhe
Ocupação se manteve, rentabilidade caiu
08/07/2015 | 14h02

A ocupação do Comfort Hotel no mês de maio foi de 71,6%. A diária média foi de aproximadamente R$ 260,00. A ocupação se manteve alta apesar da crise econômica e do aumento da concorrência com o início de operação do Ramada Hotel & Suítes em Campos, cuja chegada foi anunciada em primeira mão aqui em outubro de 2014.

O resultado para o investidor do Comfort Hotel, porém, teve queda substancial, sendo o pior em dois anos. A grande dúvida que paira no mercado imobiliário é de como será a ocupação e a rentabilidade quando os outros cinco hotéis, que estão em diferentes fases de desenvolvimento, entrarem em operação, em que pesem os estudos positivos feitos pelas redes hoteleiras.

Estão em construção em Campos os seguintes hotéis de bandeira: Tulip Inn, Golden Tulip, Bristol Easy Centro, Transamérica Executive e All Inn. Além de Sleep Inn e Quality, estes com obras paralisadas há mais de um ano e sem previsão de retorno.

Comentar
Compartilhe
Capa polêmica sobre estupro
07/07/2015 | 19h35

A Superinteressante trouxe um tema polêmico para a sua capa de julho: o estupro. A matéria de capa é "Estupro: O mais acobertado dos crimes". Com peças polêmicas e criativas a revista aborda, em sua visão, como a própria sociedade, machista e com muitos preconceitos, veria esses crimes, com diferentes pesos e medidas que contribuiriam para o silêncio e para a impunidade.

Confira as imagens, que são autoexplicativas:

Super Interessante - Estupro 0 - Capa

Super Interessante - Estupro 1 - Batom

Super Interessante - Estupro 2 - Bebida

Super Interessante - Estupro 3 - Saia

Super Interessante - Estupro 4 - Tatoo

Super Interessante - Estupro 5 - Botões

Fonte: AdNews

Comentar
Compartilhe
Acabou a "geladeira"
07/07/2015 | 14h15

Renato Maurício Prado voltou ao ar ao vivo no domingo passado, no seu programa "A Última Palavra", no Fox Sports, exibido de 21h00 às 23h00. O jornalista e apresentador tinha sido colocado na "geladeira" pela emissora em junho, por ter reclamado de um problema técnico ao vivo, além de ter feito críticas a outro programa, o "Central Fox", também ao vivo.

A punição a Renato Maurício Prado pelo piti foi a suspensão do programa ao vivo, com a exibição gravada do "A Última Palavra" durante três domingos seguidos, possibilitando edição e evitando assim novas saias justas. Antes do episódio, no qual falou ao vivo “É brincadeira isso, está parecendo o 'Central Fox’”, o jornalista já tinha se desentendido com o comentarista Fábio Sormani.

Não custa lembrar que Renato saiu do Sportv justamente por mau comportamento em um programa ao vivo, quando discutiu com Galvão Bueno durante as Olimpíadas de Londres. Seu contrato acabou não sendo renovado pelo Sportv e ele assinou depois com o Fox Sports (relembre aqui).

Confira abaixo vídeos dos problemas ocorridos com Renato Maurício Prado, começando pelo caso que lhe custou uma "geladeira":

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=HaOr5r9LErQ[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=TgXF0dMmqjM[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=m9lCcjgTuWE[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=coohuzcCqCY[/youtube]

Fonte: Uol Esporte

Comentar
Compartilhe
Nota de esclarecimento
06/07/2015 | 19h35

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem esclarecer a população que lamenta o anúncio feito pela Junta Interventora da Santa Casa de Misericórdia de Campos, da suspensão unilateral do atendimento, através dos encaminhamentos feitos pelas Centrais de Regulação do Município e do Estado. Estranha-se a Portaria da Junta Interventora divulgada nesta segunda-feira (06/07/2015), na medida em que em reunião realizada na última sexta-feira (03/07/2015), na sede da Prefeitura de Campos, devidamente registrada e divulgada, com todos os diretores de hospitais privados contratualizados, os representantes da Santa Casa de Misericórdia, Doutores Paulo César Cassiano e João Carlos Borromeu, não cogitaram a suspensão do atendimento à população. A decisão da Junta Interventora é desprovida de bom senso, contrariando as políticas e diretrizes do SUS e o ordenamento jurídico vigente, tendo sido implementada sem qualquer tipo de previsão ou informe preliminar ao Município de Campos, responsável pela Gestão Plena. É preciso deixar claro para a população que a Junta Interventora em sua Portaria 060 de 2015 reconhece que a Santa Casa de Misericórdia de Campos é uma instituição privada, que atua em diversas áreas econômicas, como locação de imóveis e prestação de serviços a diversos planos de saúde e que, mesmo assim, tem dívidas de R$ 40 milhões, com problemas de gestão interna que levaram à intervenção pela Justiça e que são de conhecimento público. A Prefeitura de Campos mantém os ritos administrativos para pagamento dos serviços contratualizados com a Santa de Casa de Misericórdia, com análise das faturas e a correspondência dos serviços prestados, que não são superiores a R$ 4 milhões, um valor muito menor do que a dívida global da Santa Casa com diferentes credores. O Município de Campos informa que está adotando todas as providências necessárias para que a população não seja prejudicada pela decisão da Junta Interventora, ao mesmo tempo em que reforça o seu compromisso de atuação integrada com os Hospitais Privados Contratualizados, lembrando que somente a Santa Casa de Misericórdia recebeu da Prefeitura de Campos, de 2010 a 2014, valores superiores a R$ 161 milhões.  

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

.

Atualização às 20h21 de 06/07/2015: A nota foi publicada primeiro aqui, no blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro

Comentar
Compartilhe
Justiça
06/07/2015 | 18h11

Inter 1x3 AtléticoMG - Brasileiro 2015

O Atlético/MG/ é o novo líder do Campeonato Brasileiro, após a expressiva vitória por 3x1 contra o Inter, no Beira-Rio. Nada mais justo. Há um ano o time é o melhor do Brasil, até com certa folga. Se não sofrer desmanche nesta janela de transferências, o time tem tudo para, na teoria, abrir distância rumo ao campeonato que não conquista desde 1971.

Grêmio, Fluminense, Corinthians e São Paulo, clubes grandes mais próximos do Galo na tabela, não parecem, no meu ponto de vista, ter força para aspirar o título. Para mim, brigam pelo G4. Quem cresce a olhos vistos é o Palmeiras, do ótimo técnico Marcelo Oliveira, que foi bicampeão brasileiro com o Cruzeiro com receita semelhante a atual palmeirense. É candidato a perseguidor do Atlético/MG/.

Comentar
Compartilhe
Crise sem fim na Saúde em Campos: Santa Casa suspende atendimentos pelo SUS
06/07/2015 | 13h49

A Junta Interventora da Santa Casa de Misericórdia de Campos resolveu hoje suspender, sine die, as internações dos pacientes de SUS enviados pelo município de Campos e pelo estado do Rio, bem como a reinserção dos atuais pacientes nas respectivas centrais de regulação municipal e estadual.

A medida foi necessária diante da falta de repasses pela Prefeitura de Campos das receitas federais e estaduais devidas à Santa Casa, entre outros motivos. Somente até 31 de maio, a Santa Casa tem créditos de R$ 3,8 milhões com o município.

A crise na Saúde em Campos, área que jamais andou bem no governo Rosinha, mesmo nos tempos de vagas gordas, parece não ter fim.

Santa Casa - fl 1

Santa Casa - fl 2

Santa Casa - fl 3

Santa Casa - fl 4

Atualização às 19h35 de 06/07/2015: A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Saúde, emitiu uma Nota de Esclarecimento, que também foi publicada no blog e pode ser lida aqui.

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos (51): não foi aqui
06/07/2015 | 13h05

O mais recente caso do "Placa de Campíos e adjacências" não foi daqui de Campos. O leitor Bruno, que sempre participou aqui do espaço como fonte, enviou a foto para mim pelo WhatsApp, mas cometeu dois erros, me induzindo também ao erro: não me avisou que desta vez a foto não foi dele e não checou corretamente com o amigo se foi ele mesmo que tirou ou se pegou imagem viralizada em redes sociais.

Por isto, acabou sendo publicada aqui, no mês passado, a nota equivocada, com a imagem abaixo, que não é de um posto localizado em Campos. Peço desculpas aos leitores e ao proprietário do posto Ipiranga da Rua do Gás pelo erro cometido.

image

Comentar
Compartilhe
Virou Malagueta
05/07/2015 | 22h01

O Zé da Roça, inaugurado há pouco menos de um ano e cuja chegada foi anunciada aqui, mudou de mãos, como noticiou recentemente o jornalista Esdras Pereira em sua coluna na Folha da Manhã. O restaurante, localizado na esquina das ruas Formosa e Voluntários da Pátria, agora pertence ao empresário Marcelo Azevedo, proprietário do Sagres Beer.

A proposta do self-service continuará, mas agora pretende ter foco em saladas diferenciadas, dobrando a variedade de pratos, com atenção especial ao churrasco e à comida japonesa. Ele agora se chamará Malagueta e sua reinauguração está prevista para quarta-feira.

Comentar
Compartilhe
Parque da Mônica de volta
05/07/2015 | 17h03

Parque da MônicaO Parque da Mônica está de volta. Foi inaugurada hoje, no Shopping SP Market, em São Paulo, a sua nova versão, prometendo ser do maior parque coberto da América Latina, com mais de 12.000 m². O objetivo  é “resgatar o quintal perdido”, oferecendo brincadeiras para pais e filhos brincarem juntos.

Serão 20 atrações, entre elas: Casa da Mônica, Cozinha da Magali, Quarto do Cebolinha, Piscina de bolinhas do Cascão, Horacic Park, Pescaria do Chico Bento, Roda-gigante da Turma, Montanha-russa do Astronauta, Castelo de Príncipes e Princesas e Vale dos Dinossauros.

Os personagens de Maurício de Souza divertiram e instigaram a imaginação de gerações de brasileiros. Desde as revistas de quadrinhos nas décadas de 70 e 80 até hoje com o desenho animado presente na TV por assinatura no Cartoon Network, além de vários episódios disponíveis no YouTube.

O Parque da Mônica vai funcionar de segunda a sexta, das 11h00 às 18h00, e sábados, domingos e feriados, das 11h00 às 19h00. O ingresso custará R$ 129,00 a inteira e R$ 64,50 a meia. O pacote para duas pessoas custará R$ 178,00. A versão anterior do parque funcionou até 2010 no Shopping Eldorado, também situado na capital paulista. O Rio chegou a ter uma filial de 2000 a 2005.

Fonte: Viagem e Turismo

Comentar
Compartilhe
Nota de esclarecimento
04/07/2015 | 17h29

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos vem esclarecer que o pedido e a decisão de afastamento dos secretários foram feitos antes da decisão da 11ª Câmara Cível, que suspendeu a primeira decisão da 1ª Vara Cível, não tendo havido qualquer desobediência à ordem judicial de 2ª instância. A medida se mostrou necessária uma vez que os referidos secretários, embora não fossem gestores da Saúde, eram os responsáveis pelos pagamentos de alguns serviços de saúde e não estavam pagando aos prestadores dos serviços de saúde, notadamente aos hospitais beneficiários da decisão judicial. As ações do Ministério Público buscam defender os interesses da coletividade que depende do SUS, que são principalmente os mais pobres, sendo imperioso que o Município pague pelos serviços prestados, sob pena de paralisação. Independentemente da informação prestada pelo Sindicato, os representantes dos Hospitais já haviam declarado no Ministério Público, que a falta de pagamento estaria pondo em risco o atendimento aos pacientes do SUS, o que legitimou a atuação da Promotoria. Mas se algum fato novo fez os hospitais mudarem de ideia, a ponto de não haver mais problema para a manutenção dos serviços aos pacientes do SUS, nenhum problema há e o problema está solucionado, merecendo registro somente que a partir do momento que um Hospital admite um paciente, passa a ser responsável pela eficiência do seu tratamento, de acordo com as melhores técnicas. Caso um paciente venha a sofrer alguma complicação em razão da negligência no atendimento, os gestores poderão ser responsabilizados, assim como ocorreu na Santa Casa de Misericórdia, não servindo na hipótese, qualquer desculpa de que deixou de prestar os serviços por falta de pagamento da Prefeitura. O que se pretende com as ações é justamente evitar que o atendimento à população que depende do SUS seja deficiente, pondo em risco a vida dos mais pobres. E isso depende de a Prefeitura manter a regularidade dos repasses. Se o Município e os hospitais encontraram uma solução para que não haja a paralisação dos serviços, as ações atingiram seu objetivo.  

Campos dos Goytacazes, 04 de julho de 2015.

Leandro Manhães de Lima Barreto

Promotor de Justiça

 
Comentar
Compartilhe
Fox Sports ultrapassa ESPN Brasil
04/07/2015 | 17h11

PVC da Fox

Fechado o primeiro semestre, o Fox Sports se consolidou em segundo lugar na audiência dos canais esportivos de TV por assinatura, com 0,22 pontos. A ESPN Brasil, tradicional vice-líder, posição na qual ficou em 2014 (relembre aqui), caiu para o terceiro lugar, com 0,15 pontos.

A ESPN Brasil, cada vez mais "paulistinizada", sem Paulo Vinícius Coelho e recheada de bate-bolas, caiu de 0,23 de média em 2014 para 0,15 em 2015. O líder disparado continua sendo o Sportv, com 0,55 pontos de audiência média. Esta liderança foi ampliada com a transmissão da Copa América com exclusividade, gerando altos índices de audiência, conforme foi noticiado aqui nesta semana.

Impulsionado pelo dominío das transmissões da Libertadores, o Fox Sports manteve o segundo lugar durante todo o semestre, com exceção de junho, quando foi superado pelo Sportv 2, canal que recebeu transmissões alternativas do Sportv devido à Copa América.

No horário nobre da TV por assinatura, de 18h00 às 01h00, o Fox Sports cresceu 16% em relação ao primeiro semestre de 2014. O Sportv cresceu 8%, enquanto a ESPN Brasil caiu 6%.

Fontes: Twitter de Neto Cordeiro e UOL Esporte

Comentar
Compartilhe
“Roger Waters: The Wall” em Campos
03/07/2015 | 21h04

Roger Waters The Wall o filme

Será exibido no dia 29 de setembro, nos melhores cinemas do circuito mundial, em apresentação única, o filme “Roger Waters: The Wall”. Em Campos o filme será exibido às 20h00 no Kinoplex Avenida, no dia 29/09. A transmissão será em HD, legendada e em sessão única

Os ingressos já estão sendo vendidos aqui, a R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00 a meia. Escrito e dirigido por Roger Waters e Sean Evans, o filme mostra o show com o músico do lendário Pink Floyd, tocando e cantando os sucessos do álbum The Wall, de 1979, o mais conhecido da banda.

Comentar
Compartilhe
Estão de olho no Pinto Rôla
03/07/2015 | 20h16

Uma investigação da CPI da Petrobras pode aprofundar onde Pinto Rôla se meteu. Entenda o caso e quem é ele aqui, no Radar on-line, em nota publicada pelo jornalista Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
Sem surpresa
03/07/2015 | 13h13

A Prefeitura de Campos divulgou ontem uma nota oficial, protestando contra o afastamento dos seus secretários Walter Jobe, de Fazenda, e Suledil Bernardinho, de Controle, cumprindo decisão do juiz Ralph Machado Manhães Jr, atendendo a pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Rio, através do promotor de justiça Leandro Manhães de Lima Barreto. O fato foi divulgado em primeira mão aqui, pelo jornalista Arnaldo Neto em seu blog.

A nota pode ser conferida aqui, no blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro. Como é usual no grupo político dos Garotinhos, ao invés de se defender e explicar porque não cumpriu a decisão judicial, o teor da nota ataca o promotor e o juiz, acusando-os de se comportarem como partidos políticos. A tentativa é sempre desqualificar quem não reza na cartilha da Lapa.

Até aí nenhum surpresa. Todo membro do Poder Judiciário que desagrada o líder maior é atacado por ele. Ralph e Leandro, que cumpriram o papel que cabe à justiça, não foram os primeiros e nem serão os últimos. Surpresa mesmo é uma nota desrespeitosa como essa, típica dos textos do blog do ex-governador, ser assinada por uma instituição como a Prefeitura de Campos.

Comentar
Compartilhe
Olho no pé
03/07/2015 | 11h44
[caption id="attachment_219546" align="aligncenter" width="278"]Foto: Maurício Gil - O Fluminense Foto: Maurício Gil - O Fluminense[/caption]

A partir da 00h00 da próxima segunda-feira, 06 de julho, os novos radares fixos instalados na BR-101 pela Autopista Fluminense estarão funcionando a pleno vapor, aplicando multas por excesso de velocidade. A concessionária espera reduzir o número de acidentes na rodovia com a medida.

Os registros de excesso de velocidade serão encaminhados diariamente pela Autopista para a Polícia Rodoviária Federal, que enviará as autuações via Correios para os proprietários dos veículos. O governo Dilma Rousseff, carente de recursos, agradece.

Os radares funcionaram durante todo o primeiro semestre de forma educativa. Segundo a Autopista, os cinco primeiros meses de 2015 apresentaram uma redução de 34% no número de mortes e de acidentes fatais na rodovia. Ela somente não informa se no período houve redução de fluxo de veículos com o aumento dos combustíveis e a grave crise econônica, dado importante para ser cruzado.

Comentar
Compartilhe
Mais um campista que brilha
02/07/2015 | 20h49

Achilles Linhares de Campos Frias, Procurador da Fazenda Nacional, campista radicado há 10 anos em Florianópolis, tomou posse ontem, em Brasília, como Presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional para o biênio 2015-2017.

Achilles Presidente Sindicato Procuradores

Comentar
Compartilhe
Juizite aguda
02/07/2015 | 12h22

O juiz José Roberto Moraes Marques, titular da 4ª Vara Cível de Taguatinga, no Distrito Federal, baixou uma norma interna que causou revolta entre os advogados que labutam no local. O magistrado exigiu que as partes e os advogados deveriam ficar de pé quando ele entrasse no recinto.

Um cartaz, que pode ser visto abaixo, foi fixado na porta da sala de audiências do cartório que atende a vara. Após a repercussão negativa, o cartaz foi retirado ontem. A OAB do Distrito Federal entrou com um pedido de providências na Corregedoria do Tribunal de Justiça do DF.

José Roberto Moraes Marques tomou posse como juiz titular da 4ª Vara Cível de Taguatinga em maio de 2012, em promoção pelo critério de antiguidade. O magistrado ingressou no Tribunal de Justiça do DF em maio de 2003.

Entre as suas decisões de maior notoriedade estão uma condenação ao Walmart de R$ 10 mil a título de danos morais por venda de biscoito vencido e a proibição do funcionamento de uma sex shop localizada dentro de um condomínio.

Juizite no DF

 Fontes: Época, Correio Braziliense, Portal em Pauta, NQ Advogados e TJ-DF

Comentar
Compartilhe
Bombando
01/07/2015 | 20h17

Argentina 0x0 Colombia - Copa America 2015 - Quartas de final - 5x4 nos penaltis

O jogo entre Argentina e Colômbia, pelas quartas de final da Copa América, com vitória dos argentinos nos pênaltis, na sexta-feira passada, foi a maior audiência da TV por assinatura em 2015 e também na história da TV paga.

Sem a concorrência da transmissão na TV aberta, o empate sem gols rendeu ao Sportv audiência de 4,22 pontos no Ibope, com 5,5 milhões de espectadores. A Copa América vem rendendo grande audiência para o canal, com crescimento de 59% no período.

O jogo de abertura, Chile x Equador, foi visto por 3,2 milhões de espectadores no Sportv. Colômbia x Venezuela, deu a maior audiência do ano no Sportv 2, com 2,5 milhões. Argentina x Uruguai, pela primeira fase, deu a liderança na TV paga ao Sportv.

A seleção brasileira não gera tanta audiência na TV por assinatura pelo fato de seus jogos sofrerem a concorrência direta da transmissão simultânea na TV aberta.

Fontes: Radar on-line, Máquina do Esporte e Portal Mídia Esporte

Comentar
Compartilhe
Americano apela para o tapetão no sub-20
01/07/2015 | 19h33

Sem conquistar a vaga no campo para as semifinais do 2º turno do Estadual sub-20, o Americano repetiu a estratégia de quem não tem competência dentro das quatro linhas e denunciou o São João da Barra, classificado na bola, pela escalação de um atleta irregular.

O Tribunal de Justiça Desportiva puniu o São João da Barra com a perda de 6 pontos, tirando o clube da semifinal e colocando o delator, Americano, no lugar. O detalhe é que o São João da Barra já tinha jogado a partida de ida, em casa, com derrota por 2x0 para o Olaria. Contra a decisão, cabe recurso.

Manobras como esta infelizmente têm se tornado comuns no futebol brasileiro, com o tapetão se sobrepondo ao campo, à bola. Em 2013 o Fluminense, rebaixado em campo, se salvou com a punição da Portuguesa. Deveria sempre prevalecer o resultado conquistado dentro do campo. Confira mais detalhes aqui, no Blog do Arnaldo Neto, com base em informações do jornalista Aldir Sales.

Comentar
Compartilhe
Pique esconde
01/07/2015 | 17h08
Leia abaixo o e-mail enviado pelo leitor Fabrício, com foto: Boa tarde, Olhe a placa de trânsito nesse poste. Está localizada na Avenida Arthur Bernades, sentido Uenf, na esquina com a Rua Marcílio Martins. É impossível saber o que é. Vai acabar ocasionando um acidente. Será que foi sabotagem ou incompetência? Abraços, Fabrício

Placa de trânsito pique esconde

Comentar
Compartilhe
Vigésimo quarto
01/07/2015 | 14h09

Cape Olive atracando no Porto do Açu - 24º navio

Atracou hoje no Porto do Açu, no Terminal 1, chamado de TX-1, o navio cipriota Cape Olive. É o vigésimo quarto navio que atraca no porto para embarque de minério de ferro desde sua a inauguração, em outubro do ano passado, gerando expressivos tributos para São João da Barra.

Comentar
Compartilhe