Bruna Surfistinha lidera bilheteria
28/02/2011 | 22h19

No ranking dos filmes mais vistos no final de semana nos cinemas brasileiros, Bruna Surfistinha, lançado na sexta, ganhou com folga. O filme faturou R$ 4,2 milhões, foi a melhor estréia nacional do ano, a segunda melhor estréia geral de 2011 e a sétima maior abertura de filme nacional dos últimos 20 anos.

Em seguida no ranking do final de semana veio "Never Say Never", sobre o fenômeno cantor teen canadense Justin Bieber, também lançamento. Os vencedores do Oscar "O Discurso do Rei" e "Cisne Negro" ficaram mais atrás. Veja abaixo o ranking:

1º) Bruna Surfistinha - 373.300 espectadores 2º) Never Say Never - 155.755 3º) Besouro Verde - 137.740 4º) Cisne Negro - 117.650 5º) O Discurso do Rei - 86.900

Os quatro primeiros do ranking estão em cartaz em Campos no Cine Magic, sendo os dois primeiros lançamentos nacionais ocorridos na sexta-feira.

Fontes: Filme B e Radar Online

Comentar
Compartilhe
Playboy: Michelly já foi, Ariadna também. Adriana vai?
28/02/2011 | 21h15

A revista masculina Playboys divulgou a sua capa de março, estrelada por Michelly, que saiu logo no início do Big Brother 11. As fotos foram feitas em uma academia de ginástica olímpica. Na mesma edição, há uma prévia da transsexual Ariadna, que ganhará edição especial.

Caso Diogo seja eliminado amanhã, poderá ver o que pode ter perdido ao viver entre tapas e beijos com Michelly, não levando a frente o romance vivido na casa.

Depois de Michelly e Ariadne, será Adriana, a campista eliminada do BBB11, a bola da vez da Playboy, uma vez que já afirmou ter recebido convite da revista?

Fontes: Big Blog e Playboy
Comentar
Compartilhe
IPTU 2011 vence hoje
28/02/2011 | 10h57

Nunca é demais lembrar: a cota única do IPTU 2011 vence hoje. Maiores informações podem ser obtidas aqui.

Comentar
Compartilhe
Fla é campeão da Taça Guanabara
27/02/2011 | 20h41

Não vi o jogo. Mas, pelo que li, o Flamengo venceu o Boavista por 1x0 com justiça, apesar de não ter feito uma apresentação brilhante. O gol do título foi marcado por Ronaldinho Gaúcho, em bela cobrança de falta, coroando assim a sua volta ao Brasil. A conquista do rubro-negro foi invicta, com apenas um empate contra o Botafogo.

O Flamengo não foi brilhante neste turno, mas foi regular o suficiente para ser campeão, vencendo o Vasco na fase classificatória e passando, mais uma vez, nos pênaltis pelo Botafogo, na semi-final. O Fluminense não teve competência para chegar à final, mandando para lá o Boavista, que, como previsto, não foi páreo para o hexacampeão brasileiro.

É a 19ª Taça Guanabara conquistada pelo Flamengo, recordista absoluto. O Vasco a venceu 11 vezes, o Flu 8 e o Botafogo 6. O Americano foi campeão uma vez, em 2002. Ganhar a Taça GB, além de garantir um lugar na final, dá uma grande esperança para a torcida do Fla.

Nas últimas seis vezes que ganhou a Taça Guanabara, o Flamengo foi campeão estadual: em 1996 ganhou os dois turnos; em 1999, 2001 e 2004 ganhou o 1º turno, foi à final do estadual e derrotou o Vasco; em 2007 e 2008 venceu a Taça GB, foi à final e derrotou o Botafogo. A última vez que o Fla ganhou a Taça Guanabara e não foi campeão estadual foi em 1995, quando perdeu o título para o Fluminense.

O Flamengo é um dos últimos invictos no Brasil neste ano. Segundo o sempre atento jornalista Igor Siqueira, que trabalhou na Folha Online e hoje está no diário esportivo Lance!, só Fla, Ceará, América/MG/ e Coritiba ainda não perderam em 2011.

Um excelente começo de ano para o Flamengo de Patrícia Amorim, que, depois de um 2010 para se esquecer, já conquistou em 2011 a Taça Guanabara, a Copa São Paulo de Juniores, contratou Ronaldinho Gaúcho e ainda viu o título de 1987 ser finalmente reconhecido pela CBF. Os rubros-negros fizeram barba, cabelo e bigode.

Comentar
Compartilhe
Wal "Sem Caixa" Mart
26/02/2011 | 09h59

É cada vez mais irritante ir ao Wal-Mart. Os espaços são amplos, a oferta de produtos, que já foi melhor, é razoável, os preços, que já foram mais baixos, estão pela hora da morte, com a contribuição da inflação dos alimentos, que está comendo solta.

Mas, ruim mesmo é na hora de pagar. Apesar das várias posições, quase não há caixas trabalhando. Hoje pela manhã, só havia dois funcionários nos caixas. Mesmo naquela imensidão de vazio, existiam filas e lentidão.

Prestação de serviço da pior qualidade, incompatível com o tamanho da rede de varejo, que é a terceira no Brasil, atrás do líder Pão de Açúcar e do vice-líder Carrefour, mas que é a maior do mundo.

Comentar
Compartilhe
Quando a fase não é boa...
25/02/2011 | 18h03

Comentar
Compartilhe
IPTU 2011 vence na segunda
24/02/2011 | 13h17

Nunca é demais lembrar o prazo, principalmente agora que o IPTU foi antecipado pela Prefeitura para fevereiro, época em que a atenção de boa parte da classe média fica muito voltada para os destinos de veraneio típicos dos campistas: Atafona, Grussaí, Farol de São Tomé, Búzios e Guarapari.

Segunda-feira, 28 de fevereiro, é o último dia para pagar o IPTU 2011 em cota única, usufruindo do desconto de 10%. Esta é, de longe, a melhor opção. Pagar em 11 parcelas significa ter um juros de 1,8% ao mês embutido na operação de parcelamento, mais caro que a remuneração das aplicações tradicionais.

Os carnês chegaram com um aumento padrão de 5,19%, com base no IPCA de 2010, índice oficial de inflação do governo federal. Para quem ainda não recebeu, o carnê de IPTU pode ser obtido aqui.

Comentar
Compartilhe
Bruna Surfistinha sexta, em Campos
23/02/2011 | 21h49

Campos fará parte da estréia no país de um dos lançamentos mais aguardados do cinema nacional no ano: Bruna Surfistinha. O filme é baseado no livro "O doce veneno do escorpião", lançado em 2005, que traz as memórias da ex-prostituta Raquel Pacheco.

Jovem de classe média paulistana, Raquel passou por vários colégios tradicionais de São Paulo. De manhã estudava no colégio, a tarde ia à academia e de noite assistia MTV. A rotinha padrão de classe média era completada por inglês duas vezes por semana e shopping aos sábados e domingos.

Ela largou tudo para virar uma garota de programa de luxo, atendendo ao requintado mercado do sexo paulista. Ficou conhecida nacionalmente quando lançou um blog, com o nome de Bruna Surfistinha, onde escrevia sobre a sua rotina de prostituta, com suas preferências, costumes e detalhes picantes dos relacionamentos sexuais com os seus inúmeros clientes.

O blog se popularizou rapidamente, inspirando Raquel a lançar o livro "O doce veneno do escorpião", escrito por um jornalista. O livro rapidamente entrou na lista dos mais vendidos, levando Bruna Surfistinha ao estrelato nacional. Posteriormente Raquel lançou mais dois livros.

O filme baseado em sua história de vida é estrelado por Deborah Secco, que afirmou ter interpretado o personagem de sua vida. Ele estréia na sexta, na sala 2 do Cine Magic, no Shopping Avenida 28. Veja abaixo o trailer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8FKuCSA2c0U[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Censanet fecha parceria com Directv
23/02/2011 | 20h50

O provedor campista Censanet fechou uma parceria com a DirecTV para a criação em Campos de um projeto para desenvolvimento de novos produtos e serviços para a TV por assinatura.

O projeto será incubado na estrutura física do Censanet. A DirecTV enviou para cá quatro profissionais, sendo dois americanos e um indiano, liderados por um brasileiro, que cuidam da montagem da estrutura que envolve equipamento de TI.

A DirecTV é um dos maiores grupos de comunicação do mundo, com sede nos EUA e atuação em praticamente toda a América, no segmento de TV por assinatura via satélite. Em 2004, a DirecTV se uniu à Sky, então controlada pela Globo, criando a maior empresa de TV paga digital do mercado brasileiro e de toda a América Latina.

A fusão da DirecTV e Sky gerou a empresa Sky Brasil, com 74% pertecentes ao Grupo DirecTV e 26% à Globo. No ano passado, a DirecTV comprou, exercendo a sua preferência definida no acordo da fusão, mais 19% e alcançou 93% do controle da Sky Brasil, deixando 7% com a Globo.

Atualização às 11h50 de 25/02/2011: Segue abaixo texto do diretor do Censanet, Euclydes Vieira, com esclarecimentos feitos sobre a parceria com a DirecTV:

"A parceria do CENSANET com a DIRECTV não é para vender assinatura de TV por assinatura via satélite. Estamos tendo a oportunidade de mostrar que uma empresa do interior, original da nossa Campos dos Goytacazes, com mão de obra formada em nossa Cidade, que investe capital próprio, pode participar do desenvolvimento tecnológico de uma Empresa do porte da DIRECTV. Mostramos que podemos oferecer infra-estrutura de grandes centros e mão de obra qualificada e competente."

Atualização às 12h00 de 01/03/2011: Acerto da nacionalidade da equipe, que tem um brasileiro a liderando e conta com somente dois estrangeiros.

Comentar
Compartilhe
Noêmia Jóias em expansão
22/02/2011 | 21h17

A Noêmia Jóias, comandada de forma competente pela empresária Noêmia e seus filhos, assinou contrato para a sua oitava loja. A joalheria foi a primeira do segmento a fechar um ponto no Shopping Boulevard Campos, que tem inauguração prevista para abril.

Em Campos, será a quinta operação. Já há lojas da Noêmia Jóias no Shopping Avenida 28, Parquecentro Shopping e duas no Centro da cidade, incluindo a matriz.

A marca também está presente em outros três municípios: Macaé, Friburgo e São Francisco do Itabapoana.

Comentar
Compartilhe
O estadual chega à sua 1ª final
21/02/2011 | 22h12

A fase de classificação da Taça Guanabara, foi, como previsto, quase protocolar, com os times grandes vencendo a maioria dos jogos contra os pequenos. Flamengo, Fluminense e Botafogo se classificaram sem qualquer dificuldade.

O time mais fraco dos grandes (já há algum tempo na administração Roberto Dinamite), o Vasco, foi o único a não se classificar para as semi-finais, tendo o seu pior início de estadual da história. Em seu lugar entrou o Boavista, de Saquarema.

Não houve um time que se destacasse, com todos os grandes classificados tendo altos e baixos. Nas semi-finais, o equilíbrio foi mantido, com dois empates e os pênaltis definindo os finalistas, através da competência dos goleiros que pegaram as penalidades e da incompetência dos batedores que perderam os pênaltis.

O campeão brasileiro Fluminense acabou por dar vexame ao não confirmar o seu favoritismo e ser derrubado nos pênaltis pelo Boavista, de elenco modesto, frente ao galático elenco tricolor. Foi a primeira derrota do Flu para um pequeno em fases finais do estadual, desde que este modelo foi estabelecido em 2004.

Flamengo e Botafogo, que tem a rivalidade mais acirrada dos últimos anos no estado, fizeram mais um bom e disputado jogo. Com outro empate em jogo equilibrado, o jogo foi para os pênaltis. E aí, o goleiro rubro-negro fez a diferença, como em dois títulos do tricampeonato do Fla sobre o Botafogo.

Na final contra o Boavista, o Flamengo é favorito para ganhar mais uma Taça GB e carimbar o passaporte para a final. O Boavista, apesar de ter um time arrumado, deve seguir os passos do Resende, que eliminou o rubro-negro das semi-finais da Taça GB em 2009 e foi derrotado facilmente pelo Botafogo na final.

Fluminense, campeão brasileiro, e Botafogo, campeão carioca e 6º colocado no Brasileirão, os melhores times do estado do Rio em 2010, estão fora da final da Taça GB. O Flamengo, maior ganhador de estaduais dos últimos anos, ruma para mais uma finalíssima do Campeonato Carioca.

Comentar
Compartilhe
De volta
20/02/2011 | 17h03

Retornei hoje ao blog, após 15 dias de férias. Ao trabalho, volto amanhã. Como todo retorno após algum tempo ausente, é necessário tempo para que se arrume a casa. Os comentários foram liberados em um breve acesso durante as férias.

Aos poucos a atualização voltará ao seu ritmo normal. Agradeço desde já a compreensão de todos e a fidelidade dos leitores que vieram diariamente aqui, mesmo sem atualizações.

Comentar
Compartilhe
Férias
02/02/2011 | 16h41

Infelizmente, a atualização do blog será suspensa a partir de amanhã. Felizmente, é por um bom motivo. Estou entrando hoje de férias, por 15 dias.  E, em férias que se prezem, no meu ponto de vista, não pode haver notebook, nem celular. A todos os leitores que prestigiam este espaço, transmito o meu agradecimento e dou um até a volta, em 19 de fevereiro.

Comentar
Compartilhe
O bola cheia de Campos
02/02/2011 | 16h31

Veja abaixo os vídeos do promissor Claudinho Medina Rangel França, campista que, com apenas 9 anos, mostra uma habilidade impressionante, que salta aos olhos até de quem não entende nada de futebol. Que dirá dos boleiros e peladeiros de plantão.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kTofMwMVltI[/youtube]

Ele é o verdadeiro bola cheia de Campos, um talento nato e fantástico, que poderá seguir os passos de diversos craques e bons jogadores campistas que se destacaram no futebol brasileiro, como Didi, ex-Fluminense, Botafogo e seleção (leia mais sobre destaques do futebol campista aqui).

Claudinho faz de gato e sapato os adversários de sua faixa etária, enfileirando um a um e, com humildade, evitando entrar com bola e tudo em gol. Veja outro vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w-znOKtiSsI[/youtube]

Claudio Medina Rangel França nasceu em 26 de março de 2001 em Campos e é filho de Cláudio Cardoso França e Mônika Medina Paes Rangel. Neste ano cursará a 4ª série no Colégio Salesiano, onde estuda desde os três anos,  e fará no CNA - Inglês definitivo, o Kids 3.

No Salesiano, em 2010, obteve nas diversas disciplinas, nos três períodos, médias anuais variáveis entre 248 e 300 (sendo 300 o número máximo de pontos). No CNA, também em 2010, obteve o conceito excelente em todos os quesitos constantes em seu boletim.

O CNA fez constar no boletim que “o aluno é muito dedicado e tem muita facilidade com o idioma”. A matéria preferida no Salesiano é matemática e a segunda educação física. Claudinho afirma com convicção que a profissão que ele quer seguir é a de jogador de futebol, porque ele entende que vai conseguir seus objetivos.

Ele pratica futsal desde os quatro anos e refere-se à bola com ternura e carinho. Após fazer um gol, curte com muita alegria e emoção. A comemoração de cada gol geralmente é com os colegas, dançando ou simulando que estão jogando vídeo game.

Já foi premiado em diversos torneios com vinte e seis medalhas e dois troféus. As medalhas são prêmios de campeão e de artilheiro. Recebeu o primeiro troféu por ter sido artilheiro do campeonato de futsal Salesiano/2007, quando fez 13 gols, sendo 3 olímpicos

O segundo troféu veio em 2010, por ter sido artilheiro com 7 gols e o melhor atleta do Festival de Futsal Sub Nove do Parque Esportivo dos Comerciários. Ele estima que participou de cinqüenta torneios escolares aproximadamente e fez mais de cento e cinqüenta gols.

É canhoto, gosta de jogar como atacante assistindo e finalizando, com a camisa onze e em campo com grama baixa. Acha a jabulani leve e fácil de pegar efeito. Aprecia dentre outros Rooney, Eto’o, Cristiano Ronaldo, Messi, Diego Millito, Conca, Neymar, Jonas, Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso.

É torcedor do Flamengo e escalou a seleção do Brasileirão 2010 com Fábio, Mariano, Chicão, Miranda, Roberto Carlos, Elias, Guinãzu, Montillo, Conca, Jonas e Neymar. Muricy Ramalho foi o seu técnico eleito.

Gol é o que mais gosta de fazer com a bola. Além do futsal e do futebol, gosta de jogos em computador, vídeo game, uno, jogo da memória, xadrez e quebra-cabeça.

Escuta comentários que joga bem, bate penalti e cobra falta bem. Também ouve que vai ser um grande jogador de futebol. No Brasil gostaria de jogar no Flamengo e no exterior no Manchester United.

Boa sorte ao bola cheia campista!

Comentar
Compartilhe
Renault procura área em Campos
02/02/2011 | 16h09

A Renault está procurando uma área em Campos para instalar a sua primeira concessionária na cidade. A região escolhida, como não poderia deixar de ser, é a meca dos veículos zeros por aqui: a Avenida do Contorno.

As sondagens para negociação da área a ser instalada estão sendo feitas em dois terrenos, localizados próximos à sede da InterTv Planície. Um deles é de propriedade do empresário Carlos Alberto Faria Gomes. O outro, do também e Cristiano Aguiar.

Comentar
Compartilhe
Vasco esperança
02/02/2011 | 10h42

Comentar
Compartilhe
Nova boate inaugurará em março
01/02/2011 | 23h30

Será inaugurada logo após o carnaval, em março deste ano, a boate Excess, na Pelinca, em frente ao Baviera. O local, que já é movimentado com bares como Sagritos, bombará ainda mais a noite da área mais valorizada da cidade.

A Excess Club terá capacidade máxima próxima a 1.000 pessoas, distribuídas em 2 andares, com direito a deck para área externa e camarote. Serão 3 bares, um no 2º andar, um no deck e um na área interna do 1º nível.

Os proprietários são Leandro, dos Supermercados Esperança, e Sérgio, empresário de entretenimento da Região dos Lagos. Eles já são sócios em outra casa do gênero em Cabo Frio, que tem inauguração prevista para este final de semana, voltado para o segmento mais econômico.

Comentar
Compartilhe