Samsung aporta em Campos com dança
31/07/2014 | 12h02

A Samsung inovou na abertura da sua primeira loja em Campos. Os funcionários realizaram uma inusitada apresentação, dançando, ao som de uma eclética trilha sonora, iniciada com "Final Countdown", do Europe, música que embalou gerações em Campos através da banda TB-6, que abria os seus shows com a canção.

O número de dança dos funcionários da Samsung foi filmado e o vídeo foi postado nas redes sociais, viralizando e alcançando grande sucesso. A loja de 83 m², que fica no Boulevard Shopping, foi inaugurada na semana passada e, impulsionada pela boa sacada e pelo vídeo que gerou mídia espontânea, está com números acima da expectativa de venda, entre as primeiras do ranking nacional.

Como diferencial, a loja da Samsung, focada em celulares e acessórios, busca um atendimento personalizado ao cliente, acompanhando desde a abertura da compra até o seu fechamento, com seus nove funcionários treinados não só para dançar, mas também para configurar o novo aparelho, transferir dados do anterior e baixar aplicativos. Confira abaixo o vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_yEKfhQLz70[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Ana Carolina em Campos
30/07/2014 | 15h24

A ótima cantora Ana Carolina se apresentará em Campos no dia 23 de agosto, na Multi Place, com sua turnê atual #AC, baseada no seu mais recente álbum de inéditas. Quem abrirá o show será a banda Charada Carioca. O evento tem o apoio da Folha da Manhã.

Comentar
Compartilhe
Nota de falecimento
30/07/2014 | 12h35

Faleceu ontem, aos 90 anos, Lacy Assed, da tradicional família Assed, que foi casada com Nacib Assed, já falecido. Ela deixa 4 filhos, 9 netos e 4 bisnetos. O seu corpo foi velado no Campo da Paz e o enterro acontece no jazigo da família, em Cardoso Moreira. Ela era avó da bem sucedida dermatologista Karla Assed, campista que reside no Rio e alcançou renome nacional.

Karla chegou ontem para o velório da avó, vindo de avião do Rio. Hoje, uma de suas pacientes e melhores amigas, Xuxa Meneghel, veio de avião para o velório no Campo da Paz, seguindo com o cortejo para o enterro em Cardoso Moreira. Lacy Assed foi proprietária de uma boutique de roupas de alto padrão e bom gosto há décadas atrás. Transmito os meus pêsames aos familiares.

Comentar
Compartilhe
Morena Rosa aporta em Campos
29/07/2014 | 22h24

A Morena Rosa, marca de moda feminina, abrirá a sua primeira loja em Campos. Ela ficará no Shopping Avenida 28 e virá em forma de franquia. Quem empreenderá o negócio em Campos será Bia Azeredo, que já atua no ramo e já comercializava a marca em loja multimarcas.

Será aberta em Campos a Club Morena Rosa, que venderá todas as marcas do Morena Rosa Group: Maria.Valentina, Zinco e a própria Morena Rosa. Só não será comercializada do grupo a marca infantil Joy. A inauguração está prevista para 14 de agosto.

Comentar
Compartilhe
A força do Bolsa Família
29/07/2014 | 21h22

Programas de assistência social, como o Bolsa Família, trazem grande benefícios como a melhora na distribuição de renda e diminuição das desigualdades sociais. Porém, geram também efeitos negativos, entre eles o uso eleitoreiro por políticos populistas para se perpetuarem no poder.

O Bolsa Família, uma ampliação em larga escala da união de programas anteriores, foi um dos motivos de sucesso do governo Lula. Os tucanos, alçados à oposição com a derrota de José Serra para Lula em 2002, sempre usaram nas derrotas seguintes em 2006 e 2010 o argumento de que perdiam por causa do eleitorado "comprado" pelo Bolsa Família do PT.

No meu ponto de vista um erro que não permitia aos tucanos verem os seus próprios defeitos, nem enxergar os acertos dos petistas. Na última pesquisa para a Presidência, o Ibope cruzou os dados de preferência do eleitorado com o fato dele ser beneficiado ou não com algum programa federal, em especial o Bolsa Família.

Em todo o eleitorado, Dilma Rousseff teve 38% das intenções de voto, Aécio Neves 22% e Eduardo Campos 8%. Do eleitorado, 1/3, 33%, é beneficiado por algum programa do governo. Destes beneficiados, 51% votam em Dilma e 16% em Aécio. Ou seja, Dilma cresce 13 pontos com os programas e Aécio cai 6 pontos.

Fazendo uma separação nestes beneficiados entre eleitores com Bolsa Família x de outros programas, se chega ao vetor de crescimento. Entre os que possuem Bolsa Família, Dilma vai a 58% das intenções de voto, crescendo 20 pontos. Nos beneficiados por outros programas, Dilma tem os mesmos 38% de todo o eleitorado, mostrando que eles não geram subsídios eleitorais.

Ou seja, a pesquisa comprova que o Bolsa Família é decisivo na eleição, justificando em parte o chororô tucano. Cabe ao PSDB entender de vez que esta é uma conquista da qual a população não abre mão e desmistificar a sua aversão ao programa. E mirar no ponto mais vulnerável do governo Dilma, o péssimo desempenho na economia. Saúde e Educação são pontos fracos também, mas estão presentes também nos governos estaduais e municipais, como em Campos e no Rio.

Fonte: Ex-Blog de César Maia

Comentar
Compartilhe
85 anos
29/07/2014 | 19h25

Um dos mais tradicionais produtos brasileiros completou hoje 85 anos. Para marcar a data, o Leite de Rosas lançou uma campanha contando a história do fundador da empresa, que desenvolveu com sua mulher o produto que alcançou sucesso em todo o país. A campanha é da agência 11:21, que criou um anúncio de uma página, toda rosa, para ser veiculado em jornais.

Em 1929, o seringalista Francisco Olympio, nascido no Ceará, mudou-se do Amazonas para o Rio. Ali ele desenvolveu, com a ajuda de um amigo farmacêutico, a fórmula do produto de beleza, um leite à base de rosas. Francisco produzia o Leite de Rosas em casa, com a ajuda da esposa, Maria de Lourdes.

Eles começaram a divulgar o produto artesanal, com rótulos feitos à mão, na vizinhança, com ampla aceitação. Francisco passou a imprimir os rótulos e distribuir pelas ruas, nas farmácias e de porta em porta. Com grande veia publicitária, ele foi precursor no uso de mulheres de biquíni em anúncios, contratando depois Carmem Miranda como garota-propaganda.

Foi construída uma fábrica para aumentar a produção e novos produtos foram lançados, como desodorante e loção pós-barba. Com o falecimento de Francisco, o seu genro Henrique Ribas assumiu o comando da empresa. Grande empreendedor, Henrique ampliou ainda mais a penetração e o sucesso em todo o país do Leite de Rosas.

Na passagem de bastão da segunda para a terceira geração, fase crítica em empresas familiares, brigas levaram a família a sair do comando e contratar uma gestão profissional no início dos anos 2000. Após perder faturamento e lucratividade, em crise, a família retomou o controle da empresa em 2011, através de Mauro Ribas, neto do fundador, voltando a crescer.

Fontes: Exame e Portal da Propaganda

Comentar
Compartilhe
Justiça nega liminar contra a Autopista
28/07/2014 | 21h13
[caption id="attachment_213220" align="aligncenter" width="400" caption="Foto: Autopista Fluminense"][/caption]

O juiz Ricardo Lafayette Campos, da 4ª Vara Cível, negou a liminar pedida pelo Ministério Público em ação contra a Autopista Fluminense, ajuizada no início do mês e noticiada aqui. A ação pede indenização por danos materiais e morais coletivos aos usuários, devido à falta de segurança e eficiência da rodovia BR-101, administrada pela concessionária.

A liminar pedia a antecipação de tutela e, se bem sucedida, geraria imediato bloqueio de valores da Autopista. O mérito da ação ainda será julgado, bem como se a competência é da justiça estadual ou federal, devido a envolver uma concessão da União. Contra a decisão, cabe recurso.

Comentar
Compartilhe
Novo espaço para festas
28/07/2014 | 18h16
[caption id="attachment_213568" align="aligncenter" width="461" caption="Foto: José Leonardo Moreira"][/caption]

O imóvel onde até recentemente funcionou um boliche, na Avenida 28 de Março, próximo ao final da Avenida Pelinca e início da Rua Formosa, foi transformado em um espaço para festas. O imóvel pertence a Ana, proprietária da Giana Festas, tradicional casa de artigos para festas e eventos da cidade.

O nome do espaço, que possui aproximadamente 700 m² e terá como foco festas de casamento e de 15 anos, será Sognare, que significa sonhar em italiano. A mãe de Ana era italiana. Seus filhos, Gina e Guilherme, tocarão o novo negócio, cuja previsão de abertura é para agosto. O terreno ao lado também pertence à família e está sendo preparado para ser o estacionamento da casa.

Comentar
Compartilhe
Bullying
28/07/2014 | 11h42

Vários amigos e leitores receberam nos últimos dias uma mensagem, não solicitada e não autorizada, da campanha de Anthony Garotinho, que deseja voltar ao governo do estado, já comandado por ele durante 8 anos. Segundo revelou o jornalista Lauro Jardim aqui, dependendo do volume de destinatários, o custo por mensagem deste tipo pode chegar a variar de R$ 0,07 a R$ 0,11.

Comentar
Compartilhe
Qualquer semelhança é mera coincidência
27/07/2014 | 22h32

Do Ex-Blog de César Maia: "Quando uma liderança populista chega ao poder, sapateia sobre a “herança perversa” que recebeu. Isso é facilitado quando podem personalizar essa “herança perversa”."

Comentar
Compartilhe
Senhores candidatos
26/07/2014 | 22h16

A Fundação Abrinq lançou uma campanha, direcionada aos principais candidatos à Presidência, para promover o projeto "Presidente Amigo da Criança", que busca sensibilizar o eleitor e cobrar os futuros governantes sobre o comprometimento com a educação e as crianças. O filme "Slides", que pode ser visto abaixo, foi criado pela Neogama/BBH e será veiculado em diversos meios de comunicação. Confira:

[youtube]http://youtu.be/derqR5r1Cik[/youtube]

Fonte: Meio&Mensagem

Comentar
Compartilhe
Fechamento de varandas proibido
26/07/2014 | 15h57

Há alguns anos o fechamento de varandas de apartamentos, feito através de vidros, virou moda na classe média campista. A medida traz alguns prós e contras. A favor, o espaço ganho, principalmente para os apartamentos cada vez mais apertados de hoje em dia, permitindo a criação de outros ambientes, além da maior proteção ao mobiliário e ao acabamento em relação ao tempo.

Contra, a perda de luminosidade e de ventilação do apartamento, tirando a sua única área exposta constantemente ao ar livre. O maior problema, porém, é a perda de identidade visual do prédio, transformando a sua fachada em um quebra-cabeça, tendo unidades com varanda fechada e outras não, salteadas sem o menor critério estético.

Em Campos, o poder público não exerce qualquer controle sobre a questão. É uma decisão unilateral do proprietário, desde que o condomínio permita. Contudo, no Rio o prefeito Eduardo Paes vetou nesta semana a lei que permitia o fechamento de varandas (confira aqui).

Entre os motivos alegados pelo prefeito está a questão urbanística. Caso a lei fosse sancionada, poderia gerar um adensamento indesejável, bem como comprometer a paisagem urbana do Rio.

"O fechamento das varandas, além de trazer prejuízo às condições de iluminação e ventilação dos compartimentos, poderá gerar adensamento construtivo e trazer prejuízos à paisagem urbana, considerada o bem mais valioso da cidade no Plano Diretor", afirma o prefeito na justificativa do veto.

Fonte: O Globo

Comentar
Compartilhe
Cinquenta tons de cinza
26/07/2014 | 13h25

Saiu o trailer de "50 tons de cinza", filme baseado no best seller homônimo de E.L. James, um fenômeno editorial que conta a estória do casal formado pelo milionário sedutor e dominador Christian Grey e a ingênua estudante de literatura Anastasia Steele. O vídeo foi lançado no última quinta-feira.

A estória inspirou fantasias femininas mundo afora, atrás de um suposto par perfeito: rico, bonito, sedutor e bom na hora H. A estréia do filme está prevista para fevereiro de 2015. Confira abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DEwIt4amgq4[/youtube]

Fontes: AdNews e G1

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (29)
25/07/2014 | 18h18

Estas imagens me foram enviadas por um leitor via Facebook, constatando que a educação em Campos, irrigada pelos royalties do petróleo há sucessivos governos, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o último lugar obtido no Ideb. Na nobre arte de convocar para um evento religioso, a derrapagem no português é feia, infelizmente. O leitor que enviou as imagens também é evangélico. Confira abaixo:

Os rostos presentes nas imagens originais foram removidos.

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Lindt abre primeira loja no Brasil
25/07/2014 | 17h26

A Lindt, conhecida empresa suíça de chocolates, abriu hoje a sua primeira loja no Brasil, conforme foi anunciado aqui em março, em São Paulo. O local escolhido foi o shopping Pátio Higienópolis.

Na primeira quinzena de agosto será aberta a sua segunda loja no país, no Morumbi Shopping, também na capital paulista. A Lindt planeja abrir mais dois pontos de venda no Brasil ainda neste ano.

A vinda da empresa para cá é fruto de uma parceria com o Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Chocolate Brasil Cacau. Inicialmente a marca de chocolates abrirá no país, quinto maior mercado de chocolate do mundo, apenas lojas próprias, porém, o acordo entre os acionistas possibilita a criação de franquias. O preço dos produtos serão mais baixos do que os da Kopenhagen.

Fontes: Época Negócios e Meio&Mensagem

Comentar
Compartilhe
Esqueceram de mim
25/07/2014 | 12h46

Assim como os brasileiros esqueceram a bola no massacre de 7x1 contra a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo, a Ampla esqueceu esta bola aí abaixo na Praça São Salvador, passados 13 dias da final da competição. A escultura faz parte do projeto Energia para Torcer.

[caption id="attachment_213486" align="aligncenter" width="512" caption="Foto: José Leonardo Moreira"][/caption]

Várias esculturas de bolas gigantes como a de Campos foram deixadas em cidade dos estados do Rio e do Ceará durante a Copa. Um concurso foi feito e a mais votada foi a bola de Santo Antônio de Pádua, cuja escultura, de Miguel Alfa, homenageia o padroeiro da cidade e pode ser vista abaixo.

Comentar
Compartilhe
Caso NEP: reunião agora é no Rio
25/07/2014 | 11h44

Compradores de unidades nos hotéis Sleep Inn e Quality, do empreendimento Supreme em Campos, da NEP, foram convidados pela empresa para uma reunião no Rio de Janeiro, no dia 06 de agosto, no auditório da Patrimóvel, umas das maiores imobiliárias do Rio, que comercializou o empreendimento.

A reunião tem por objetivo buscar soluções para o problema da obra, que se encontra atrasada e parada, sem qualquer perspectiva de conclusão, apesar do regular pagamento dos compradores, muitos deles já na justiça contra a empresa.

Recentemente os compradores se reuniram em Campos em busca de soluções para o problema (relembre aqui), quando foi formada uma comissão para tomar as medidas judiciais e administrativas cabíveis para garantir a conclusão da obra ou a recuperação do dinheiro investido.

Os hotéis, localizados na Avenida do Contorno, tiveram sua venda iniciada em Campos em setembro de 2011. Sua comercialização foi um sucesso (relembre aqui), atraindo vários e fortes investidores locais. Boa parte também foi comercializada no Rio para investidores cariocas e de outras praças.

Os empreendimentos Supreme, com hotéis de bandeiras internacionais, foram desenvolvidos em vários municípios do estado do Rio, como Campos, Duque de Caxias, Resende, Itaguaí e Itaboraí. Todas as obras encontram-se com problemas. Algumas nem foram iniciadas. A venda era feita com uma imobiliária local e outras do Rio, de alcance nacional, como a Lopes e a Patrimóvel.

O prazo contratual de entrega é de setembro de 2014 e não será cumprido, nem usando os 180 dias de carência. Como a jornalista Suzy Monteiro mencionou aqui no ano passado, no blog Na Curva do Rio, o diretor-presidente da NEP é Fernando Trabach Filho, filho do dono da GAP, que está em litígio com a Prefeitura de Campos, para quem prestava terceirização de serviços.

No Reclame Aqui há inúmeras queixas contra a NEP. Até este momento são 36 reclamações, nenhuma respondida (confira aqui). Há também queixas contra as imobiliárias, que são solidárias no problema. Confira aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui algumas destas reclamações.

Comentar
Compartilhe
Os mais cotados em site de apostas
24/07/2014 | 16h29

O site de apostas 188BET, sediado na Ilha de Man, uma dependência da Coroa Britânica, tem entre suas possibilidades de apostas (jogo sempre perigoso e não recomendado) o Campeonato Brasileiro. Entre as opções, é possível apontar o futuro campeão brasileiro (confira aqui).

Veja abaixo quais os clubes mais cotados no Brasileirão, lembrando que quanto menor o valor, menos se paga se aquele time for campeão e mais favorito ele é. Entre os cariocas, são cotados o Fluminense, 3º favorito, e o Botafogo, 11º. O Flamengo, na lanterna do campeonato, não aparece na lista. Confira:

1) Cruzeiro - 2,35 2) São Paulo - 6,50 3) Fluminense - 8,00 4) Corinthians - 9,00 4) Grêmio - 9,00 6) Inter - 12,00 7) Atlético/MG/ - 16,00 8 ) Atlético/PR/ - 21,00 8 ) Santos - 21,00 10) Goiás - 36,00 11) Botafogo - 51,00 11) Sport - 51,00 13) Palmeiras - 81,00

Fonte: NetFlu

Comentar
Compartilhe
Femac voltando com tudo
24/07/2014 | 12h09

Esta é a nova logomarca da Femac Móveis, principal loja do ramo na cidade que passou por um terrível incêndio em outubro do ano passado (relembre aqui e aqui) e desde então vem trabalhando arduamente em sua reconstrução. A logo foi criada pelo designer José Ronaldo.

A nova Femac terá 3.000 m², distribuídos em dois pisos. O primeiro nível terá 1.500 m² de showroom, enquanto o subsolo terá mais 500 m² de showroom e 1.000 m² de depósito. Será necessário ainda a locação de um depósito adicional.

A obra segue a todo vapor e sua previsão de inauguração é para outubro, um ano depois do incêndio. A família Chagas, proprietária da loja, se impressionou durante todo este tempo com o carinho da comunidade e a ajuda de parceiros, desde o ocorrido até hoje durante a obra.

Na nova loja haverá setorização por marcas e tudo está sendo pensado nos mínimos detalhes com o objetivo de atender os clientes de maneira eficaz e de acordo com as práticas modernas de administração e venda.

Comentar
Compartilhe
Folha detalha Montevidéu para leitores
24/07/2014 | 11h22

A capital do Uruguai é um dos lugares mais aprazíveis para alguns dias de lazer, principalmente nos meses de frio. Há um ano, quando o Globo Repórter dedicou um programa inteiro à "capital do bem viver", a cidade ganhou visibilidade e despertou o interesse dos brasileiros.

Aproveitando a temporada de inverno e os últimos dias das férias de julho, o Folha Domingo dedicou duas páginas num apanhado geral sobre Montevidéu, com belas fotos e recomendações de passeios, pontos turísticos, gastronomia, hotelaria, cassinos, entre outras dicas.

Montevidéu, além de estar acessível por quem tem milhas, é alvo de promoções de passagens, como a que foi feita na semana passada e divulgada aqui, no Passagens Imperdíveis, com trechos de ida e volta saindo do Rio por R$ 313,00, hoje já não mais disponível.

O Folha Domingo mostrou um considerável volume de informações para quem tem planos de visitar a histórica cidade, publicado com qualidade editorial compatível aos melhores cadernos de turismo dos grandes jornais do Brasil. Vale conferir e programar a visita a Montevidéu.

Comentar
Compartilhe
Rio Brokers
23/07/2014 | 19h10

Um grupo de investidores locais montou a imobiliária Rio Brokers. O seu primeiro empreendimento será na Rua Salvador Correa, em frente ao Censa, onde ela desenvolverá um edifício residencial em uma área de aproximadamente 850 m², em dois terrenos que eram ocupados por casas, adquiridos por um outro pool de investidores da cidade. O projeto terá a assinatura do arquiteto Luís Vieira.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
23/07/2014 | 10h42

Até quando os políticos vão transformar o seu território em canteiro de obras perto das eleições para querer mostrar que fazem muita coisa, quando na maioria das vezes não fazem nada?

Comentar
Compartilhe
Fenômeno
22/07/2014 | 22h15

A Globo muda daqui, muda dali, coloca novas atrações no final do domingo, mas não tem jeito, o bom e velho Sílvio Santos continua difícil de ser batido. A estreia da mais recente temporada de "24 Horas", narrando as aventuras de Jack Bauer, fez 9 pontos no Ibope da Grande SP, sendo derrotada pelo SBT, que exibia Silvio Santos e fez 12 pontos.

Fontes: Patrícia Kogut, Outro Canal, O Dia e Ibope Media

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (28)
22/07/2014 | 22h00

Esta foto foi enviada por um amigo e leitor via WhatsApp, constatando que a educação em Campos, irrigada pelos royalties do petróleo há sucessivos governos, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o último lugar obtido no Ideb. A imagem foi registrada em um salão de beleza na Avenida Alberto Torres, próximo a Casa&Vídeo. Confira:

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Lei da Prefeitura abre caminho para protesto dos seus contribuintes em cartório
22/07/2014 | 20h44

No dia 10 de junho, sem grande alarde, a prefeita Rosinha assinou a Lei nº 8.566, que autoriza o município a enviar para protesto em cartório os tributos que não tenham sido pagos pelos contribuintes, sejam de dívida ativa tributária ou não-tributária, ajuizada ou não, cujo valor seja superior a 16 Uficas (Unidade Fiscal de Campos).

O valor da Ufica no ano de 2014 é de R$ 90,17 (D.O. 26/12/2013 - Decreto 441/2013), com 16 Uficas valendo R$ 1.442,72. A nova lei municipal assinada por Rosinha se baseou na Lei Federal nº 12.767/12, que modificou o parágrafo único do artigo 1º da Lei nº 9492/97, que passou a ter a seguinte redação:

"Parágrafo único.  Incluem-se entre os títulos sujeitos a protesto as certidões de dívoda ativa da União,  dos Estados, dos Distrito Federal, dos Municípios e das respectivas autarquias e fundações públicas."

No sentido prático, todo contribuinte que tiver dívida tributária com o município, seja de IPTU ou ISS, estará, pela nova lei, sujeito a protesto em cartório. Conhecendo a ineficiência da Secretaria de Finanças, em especial na cobrança de IPTU, caótica desde sempre, o cidadão de bem estará sujeito a ter o seu nome sujo indevidamente.

Contribuintes poderão ser obrigados a pagar dívidas que não possuem e não reconhecem, acrescidas das altas custas do protesto em cartório, seja pelo simples fato de não poderem ter protestos contra si ou pela dificuldade jurídica e burocrática para questionar o débito. Será uma festa para os cartórios.

A modificação tem sido criticada pela comunidade jurídica, uma vez que consiste em meio de coação para o pagamento de tributos, o que é incabível diante dos instrumentos jurídicos colocados à disposição da Administração Pública. Já há julgados pelo país deixando de aplicar esta regra, tendo em vista a sua desnecessidade para a satisfação do crédito tributário.

Comentar
Compartilhe
Má gestão
22/07/2014 | 16h50
[caption id="attachment_213336" align="aligncenter" width="512" caption="Foto: Agência Brasil - Petrobras"][/caption]

O atraso no pagamento dos royalties por parte do governo federal foi o principal tema da reunião de ontem da Ompetro, capitaneada pela prefeita Rosinha, como foi destacado aqui na Folha Online. Os pagamentos começaram a atrasar no início do ano, com delongas que foram aumentando mês a mês.

Os municípios produtores da região têm, em sua grande maioria, como principal fonte de receitas a arrecadação dos royalties, exceção feita a Macaé. Estes atrasos comprometem a sua receita e o seu orçamento, com ainda o risco de receberem em 2014 somente 11 repasses, ao invés dos 12 previstos.

O motivo do atraso do governo federal no repasse dos royalties é um só: falta de dinheiro.

Comentar
Compartilhe
Os números do Datafolha para o Rio
18/07/2014 | 22h06

Foi divulgada ontem em vários meios, incluindo a Folha da Manhã, uma pesquisa do Datafolha para o governo do estado do Rio. A maioria dos números já são conhecidos e podem ser conferidos aqui, em matéria da Folha Online, e em vários blogs: aqui e aqui no Blog do Bastos, aqui no Na Curva do Rio, aqui no Eu Penso Que, aqui no de Roberto Moraes e aqui no de Cláudio Andrade.

A margem de erro é de três pontos percentuais. Veja abaixo os principais números: Período: De 15 a 16 de julho Estimulada: Anthony Garotinho (PR) 24%, Marcelo Crivella (PRB) 24%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 14%, Lindberg Farias (PT) 12%, Tarcísio Motta (PSOL) 2% e Dayse Oliveira (PSTU) 1%

Rejeição: Anthony Garotinho (PR) 39%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 19%, Lindberg Farias (PT) 17%, Marcelo Crivella (PRB) 16%

Senado: Romário (PSB) 29%, César Maia (DEM) 23%, Eduardo Serra (PCB) 7%, Carlos Lupi (PDT) 5%

O levantamento foi encomendado pela Folha de São Paulo e pela Globo. Em relação à última pesquisa Datafolha, de dezembro do ano passado (relembre aqui), que tinha mais candidatos no cenário, Garotinho, Crivella e Pezão cresceram, tendo os dois últimos crescido bastante, e Lindbergh caiu.

Como acontece desde o início das pesquisas Garotinho e Crivella vem disputando palmo a palmo a liderança. Resta saber se ambos, com alianças e tempo de TV expressivamente menores do que Pezão e Lindberg, terão fôlego para chegar até outubro nestes patamares.

Crivella, como bem lembrou aqui o jornalista Lauro Jardim, tinha nesta época, em eleições passadas, % de intenção de votos similar e acabou perdendo fôlego, ficando fora até do 2º turno. Foi assim em 2006 contra Sérgio Cabral, quando foi ultrapassado por Denise Frossard, que chegou ao segundo turno, e em 2008, quando liderava e foi deixado para trás por Eduardo Paes e Gabeira, que fizeram o 2º turno. A sua vantagem hoje é a rejeição, bem mais baixa do que em eleições anteriores.

Garotinho tem a segunda menor aliança e tempo de TV. Com eleitorado concentrado em baixos níveis de renda e escolaridade e geograficamente mais ao interior, entendo que os seus votos são mais consolidados e tem boas chances de chegar ao 2º turno, no qual teria uma missão quase impossível de ganhar, dada a sua enorme rejeição.

Pezão, comandando o governo do estado, segue crescendo como esperado, com a exposição natural do cargo, maior conhecimento da população e o peso da máquina a seu favor. Eduardo Paes tinha, nesta época em 2008, 13% das intenções de voto. Passou todos e venceu o 1º turno com 32% dos votos, ganhando Gabeira depois no 2º turno. A tendência natural é Pezão seguir subindo rumo ao 2º turno.

Lindberg segue sem conseguir decolar e esperava-se que a esta altura ele tivesse mais bem colocado nas pesquisas. Tem a seu favor a segunda maior aliança e tempo de TV. É justamente na TV que ele espera mudar esta eleição, com o seu enorme carisma e a campanha feita pela equipe de João Santana. Lindinho apostará tudo na TV para virar a eleição. Com o seu talento, não pode ser desprezado.

Com quatro candidatos fortes e de boa densidade eleitoral, esta eleição promete ser a mais difícil dos último anos para o governo do Rio. Tudo pode acontecer. Hoje, eu apostaria em um segundo turno entre Pezão e Garotinho.

Comentar
Compartilhe
Garotinho e o Povo
18/07/2014 | 21h01

Circulou na rádio corredor no meio jornal no início do ano que o grupo político de Anthony Garotinho, que montou um grupo de comunicação em Campos há 13 anos, havia adquirido o jornal "O Povo". O tema foi assunto do blog do Gustavo Matheus em fevereiro (confira aqui).

A linha editorial do combalido jornal desde o início do ano vem sistematicamente de acordo com o pensamento do deputado federal, de maneira tão alinhada, mas tão alinhada, que as manchetes parecem ser ditadas por ele próprio. O nome do jornal é "Povo do Rio", mas o "do Rio" é escondido graficamente e popularmente ele sempre foi conhecido como "O Povo".

Coincidência ou não, Garotinho tem usado desde então o jornal "O Povo" em seu blog, sempre com manchetes e matérias favoráveis à sua candidatura ao governo do estado, como ontem, em distorção do resultado da pesquisa Datafolha, ignorando a presença de Crivella na liderança.

Assim como o jornal "Agora", criado para dar sustentação à sua campanha (relembre aqui), com ataques a adversários, elogios a Garotinho e de circulação gratuita, uma versão do jornal "O Povo" foi distribuída em Campos no início de junho, com os mesmos objetivos, como pode ser visto abaixo.

Comentar
Compartilhe
Guia gastronômico online de Búzios
18/07/2014 | 13h04

Começa hoje o 13º Festival Gastronômico de Búzios. O evento ocorrerá nos dias 18, 19, 25 e 26 de julho, sempre de 20h00 às 24h00. Os restaurantes colocam mesas em frente aos seus estabelecimentos, na calçada, e oferecem os seus sabores a preços pra lá de convidativos, com R$ 10,00 para entradas e sobremesas e R$ 15,00 para pratos principais.

Este ano haverá participação recorde, com 60 restaurantes, espalhados na Orla Bardot, na Rua das Pedras, na Rua Manoel Turíbio de Farias, no centro, nos Ossos, no espaço Domme e no Porto da Barra, em Manguinhos. O balneário é destino frequente da classe média campista, que tem como um dos seus sonhos de consumo ter uma casa lá.

Aproveitando este mote, o casal Gracie Crocie e Fred Barros, que tem uma empresa de TI e comunicação, lançaram o Menu Búzios (confira aqui), um guia gastronômico online com mais de 100 restaurantes cadastrados, além de bares, café e sorveterias, para ajudar os usuários a escolherem entre as ótimas opções do balneário.

O site é dividido em módulos para agilizar a pesquisa e a filtragem de resultados (Bares, Restaurantes, Pôr do Sol, Família, Perto de Mim, Pizza, Delivery, etc...) e promete ir muito além da Rua das Pedras.
Comentar
Compartilhe
Autopista envia nota de esclarecimento
17/07/2014 | 20h51

Em resposta à nota Movida pela justiça, postada aqui ontem, a Autopista Fluminense enviou hoje uma Nota de Esclarecimento. Confira-a abaixo, na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Autopista Fluminense esclarece que a data de liberação dos 13 km da duplicação da BR-101 RJ/Norte, entre o km 105 e o km 118, na região de Campos dos Goytacazes, foi estabelecida de forma a acontecer no momento em que fosse possível proporcionar condições de tráfego adequadas e, sobretudo, garantia de segurança. Desta forma, a liberação vai proporcionar aos motoristas uma viagem mais confortável e segura, reduzindo o tempo de deslocamento e com maior fluidez. Esta data de abertura já estava prevista desde 13 de junho para ocorrer nesta semana. O cronograma foi acertado em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) após reuniões técnicas sobre o andamento das obras e a implantação de retornos provisórios, um no km 110 e outro no km 113, até a conclusão dos dispositivos em desnível (viadutos) definitivos que serão construídos em regiões próximas: km 101, km 118 e km 122. Dentre as providências tomadas nas últimas semanas para que o cronograma fosse cumprido destaca-se a instalação dos dispositivos de segurança. Isso inclui barreiras de concreto que dividem a pista, defensas metálicas e placas de sinalização previstas no projeto de sinalização aprovado pela ANTT para o referido trecho.

Autopista Fluminense

Comentar
Compartilhe
Placas de fora de Campíos e adjacências (6)
17/07/2014 | 18h51

Veja abaixo a foto tirada por uma amiga e leitora na Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro. Maior destino turístico do país, amplificado pela Copa do Mundo, é natural que o Rio tenha em sua rodoviária sinalização em várias línguas. A 1001 fez o seu papel sinalizando o início da fila do seu guichê de venda de passagens. Confira:

À primeira vista, para a fotógrafa e também para mim, teria sido cometido um erro bisonho no inglês, tipo padrão Joel Santana, já que file significa arquivo e teria acontecido uma tradução grosseira. Fila normalmente é line ou queue , sendo line a mais comum. Só que não. Ao consultar o professor de inglês Nick Meireles ele afirmou: "File também pode ser fila, embora não seja o mais comum. Para melhor compreensão o mais correto seria start of the line. De toda forma, a placa está correta." 
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Requintes de crueldade
17/07/2014 | 11h31

A Fifa divulgou hoje o novo ranking das seleções, que pode ser visto abaixo, já computados os resultados da Copa do Mundo. A tetracampeã mundial Alemanha ganhou uma posição e assumiu a liderança, desbancando a Espanha, que caiu 7 posições após o fiasco na Copa em solo brasileiro.

Vice-campeã, a Argentina ganhou três posições e é a nova vice-líder, reforçando sua vocação atual de vice. Os argentinos vem perdendo sistematicamente as últimas finais disputadas. Foram vices da Copa do Mundo em 1990 e 2014 para a Alemanha, vices da Copa América em 2004 e 2007 para o Brasil e vice da Copa das Confederações em 2005 para o Brasil.

O Brasil perdeu quatro posições e despencou na tabela após ser goleado pela Alemanha, em casa, na semifinal da Copa. A ironia é que os brasileiros passaram a ocupar a 7ª posição, enquanto os alemães estão em 1º, rememorando o massacre de 7x1 imposto pelo atual campeão mundial no Mineirão.

Comentar
Compartilhe
Rock in Rio em Las Vegas
16/07/2014 | 21h51

Foram anunciadas as datas do Rock in Rio 2015, em Las Vegas, nos EUA, o primeiro em solo norte-americano. O festival, que completa 30 anos em 2015, ocorrerá em Las Vegas no mesmo formato das últimas edições brasileiras, em dois finais de semana, nos dias 08, 09, 15 e 16 de maio.

Serão 5 palcos, com ruas temáticas, áreas de diversões e contando com muito entretenimento, em formato similar ao do Rio, mas de maneira amplificada. Os ingressos começarão a ser vendidos em janeiro. O evento já conta com site oficial (conheça aqui), no qual o interessado pode se cadastrar para acompanhar tudo sobre a edição de Las Vegas.

Veja abaixo o projeto da Cidade do Rock na versão USA. Está confirmada também para setembro de 2015 a nova edição do Rock in Rio no Rio de Janeiro. O evento vem ocorrendo de forma bienal em solo carioca, tendo as última edições sido feitas em 2011 e 2013.

Fonte: Passagens Imperdíveis

Comentar
Compartilhe
Movida pela justiça
16/07/2014 | 20h33
[caption id="attachment_213220" align="aligncenter" width="400" caption="Foto: Autopista Fluminense"][/caption]

Assim como ocorreu em janeiro, logo após o Ministério Público entrar com uma ação contra ela, a Autopista Fluminense liberou um trecho duplicado da BR-101. No início do ano, foi liberado o primeiro trecho da duplicação, de 20 km, logo após a derrota na justiça, noticiada aqui em primeira mão, em decisão liminar que chegou a suspender temporariamente a cobrança de pedágio.

Na última quinta-feira foi noticiado aqui, também em primeira mão, que o Ministério Publico Estadual entrou com uma nova ação contra a Autopista Fluminense. Coincidência ou não, hoje foi liberado um novo trecho duplicado, de 13 km, liberação esta que havia sido prometida há meses e cujo prazo vinha sendo prorrogado mês após mês.

Comentar
Compartilhe
Vídeo em homenagem à Copa
16/07/2014 | 01h13

A Adidas, fornecedora oficial das finalistas, a campeã Alemanha e a vice Argentina, fez um vídeo em homenagem à Copa. O filme segue a campanha "Tudo ou Nada" da marca - "#allin or nothing".

O vídeo é uma animação feita em cima de lances de jogos da Copa do Mundo e começa com alguns carrinhos, como se representassem o "Nada". Logo o espectador passa a ver uma seleção dos gols mais bonitos e importantes da competição, com interessante efeito visual, avançando de fase em fase e culminando na final, onde o "Tudo" vence.

Confira abaixo o vídeo e saiba aqui em quais as seleções a Adidas foi fornecedora oficial nesta Copa. No Brasil, a marca veste Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Sport. Nos clubes do mundo afora que ela veste se destacam Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea, Milan, Ajax, Bayern Leverkusen e Olympique de Marselha.

[youtube]http://youtu.be/j14bzaJ4NbQ[/youtube]

Fontes: Blog da Propaganda e Netflu

Comentar
Compartilhe
Amor recíproco
15/07/2014 | 14h57

A audiência do massacre da Alemanha por 7x1 no Brasil nas semifinais na TV aberta argentina foi maior do que a da final da Copa entre Argentina e Alemanha, vencida pelos alemães domingo no Maracanã. A TV pública argentina registrou 40,2 pontos na humilhação brasileira e 39,9 pontos na derrota argentina.

Fontes: AdNews e Notícias da TV

Comentar
Compartilhe
Hotel Transamérica aporta em Campos
14/07/2014 | 22h01

Mais um hotel aporta em Campos. A bola da vez é a rede Transamérica, que administrará o hotel que será construído na área onde funcionou o Shopping 16, galeria comercial no final da Avenida Pelinca que se notabilizou por abrigar durante anos alguns dos melhores restaurantes da cidade, como Cabernet, hoje em novo local, e La Coruña, que não mais existe.

A venda do Shopping 16 para a InterRio foi anunciada aqui em primeira mão, em março do ano passado. No início a InterRio planejou fazer ali um residencial com serviços. Porém, ao longo dos estudos e planejamento para o melhor aproveitamento do empreendimento, surgiu a possibilidade de abrigar um hotel, como foi anunciado aqui em dezembro.

Agora foi batido o martelo. A demolição do Shopping 16, que gera nostalgia em quem viveu ali bons momentos, encontra-se em estágio avançado, como pode ser visto na foto abaixo, e deve ser finalizada amanhã. O lançamento está previsto para a segunda quinzena de agosto. A venda da área foi feita por Cardoso, da Elo Imobiliária.

Hotéis Transamérica é uma rede de brasileira com sede em São Paulo, contando com 21 hotéis espalhados pelo país. Ela é controlada pelo Grupo Alfa, de Aloysio de Andrade Faria, um dos homens mais ricos do Brasil, dono de empresas como Banco Alfa, C&C Casa e Construção, rede de sorveterias La Basque, Agropalma e a rede de rádios Transamérica.

Comentar
Compartilhe
Segurem os seus maridos
14/07/2014 | 20h10

Já há alguns anos (relembre aqui) a casa de saliências Play Man, localizada na BR-101, tem sido mais agressiva na sua divulgação, com outdoors espalhados pela cidade. Um deles, situado na Rua do Gás e mostrado acima, está anunciando as atrações desta semana, estrategicamente no pós-Copa, para os marmanjos curarem a ressaca do vexame brasileiro.

Nas comemorações dos seus 11 anos a casa traz para Campos duas atrações, entre elas Júlia Paes, frequentadora assídua das páginas de revistas voltadas para o público masculino e de filmes, digamos, adultos. Para fugir do confronte direto com o show do Rappa, que irá sacudir a cidade no sábado, as digamos, apresentações, serão de quarta a sexta. Ainda aceita cartão de crédito e até parcela.

Comentar
Compartilhe
Bombando
14/07/2014 | 16h19

A Folha Online fechou o primeiro semestre com média de 21.857 visitantes únicos por dia, tendo um crescimento de 14% em relação a 2013. O portal é o mais lido da região.

Comentar
Compartilhe
Seleção da Copa
14/07/2014 | 13h48

O GloboEsporte.Com criou aqui uma enquete interativa onde o internauta monta a sua seleção com os melhores da Copa do Mundo de 2014, escalando os jogadores que mais se destacaram. Como toda lista de melhores, sempre será polêmica. Unanimidade mesmo foi a discordância de todos com o estranho prêmio de melhor da Copa para Messi. Veja abaixo a minha seleção e monte aqui a sua:

Atualização às 20h16 de 14/07/2014: Confira aqui a seleção do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, que fez brilhante cobertura da Copa, postada nesta madrugada, antes desta, em seu blog Opiniões.

Comentar
Compartilhe
Alemanha campeã do mundo
13/07/2014 | 19h37

Parabéns aos alemães, conquista mais justa de todas as Copas que assisti!

Comentar
Compartilhe
Resposta à torcida argentina
13/07/2014 | 14h54
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KwKKAeW5-0g[/youtube] Letra: ARGENTINA ME DIZ: COMO SE SENTE? VER DE LONGE CINCO ESTRELAS A BRILHAR! TE JURO AINDA QUE OS ANOS PASSEM VOCÊ NUNCA VAI ME ALCANÇAR CINCO COPAS... SÓ EU TENHO! E SEM TRAPACEAR 'MI PAPA' NÃO SE DOPOU PARA JOGAR UMA COISA MAIS TE DIGO PARA NUNCA SE ESQUECER: O PELÉ TEM MAIS COPAS QUE VOCÊ! Fonte: Ancelmo Gois
Comentar
Compartilhe
Capa do Lance! de hoje
13/07/2014 | 02h04
Comentar
Compartilhe
Peppa Pig, Trianon e o mal das redes sociais
12/07/2014 | 10h51

O Trianon será palco hoje da apresentação "Peppa Pig Ao Vivo", adaptação para o teatro do desenho de maior sucesso exibido na TV paga brasileira em 2014. A turnê brasileira é de bom nível e vem percorrendo as principais cidades brasileiras em um ritmo frenético. Hoje estará Campos, no próximo fim de semana em Teresina (PI) e São Luís (MA), indo para Maringá (PR) depois.

Em Campos serão duas apresentações, que tiveram ingressos muito disputados, com direito a fila e a acabarem rapidamente. A animação britânica Peppa Pig é bem conhecida dos pais de classe média, com poder aquisitivo para pagar uma TV por assinatura e oferecer aos seus filhos o canal Discovery Kids. Ela já foi tema de notas aqui e aqui.

Nesta semana um boato irresponsável se espalhou pela redes sociais, que uma funcionária do Trianon teria adquirido meningite bacteriana, estaria em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM) e como não teria sido feito um isolamento no teatro os pais que levassem os seus filhos para ver a Peppa Pig hoje estariam os expondo à doença.

Como 99% das estórias que se propagam nas redes sociais, como a ridícula nova "entrega" da Copa, há um fundo de verdade, no qual em cima se desenvolve uma estória cabeluda. Na ânsia de levar a frente e ser o primeiro a "informar" os que estão em seu círculo social virtual, o usuário propaga a lenda urbana para frente, criando uma corrente do mal.

Com ferramentas poderosas como o Facebook e agora o WhatsApp, a lenda urbana vira verdade, tomando o imaginário da população. Por irresponsabilidades como esta, que mostram o lado negro das redes sociais, mataram recentemente uma mulher inocente no Guarujá.

O pior é que muitas vezes quem propaga tem instrução, teve acesso à educação e deveria ter o discernimento de verificar minimamente a veracidade da informação. Eu mesmo recebi de grupos de amigos, esclarecidos, por 3 vezes a mensagem, que ainda termina assim "não sei se é verdade, mas...".

No caso em questão, o fundo de verdade é que há uma funcionária do Trianon, que teve a sua vida exposta sem sequer poder se defender, doente, em estado grave, no HFM. A verdade para aí.

Como muito bem esclareceu o médico infectologista Charbell Kury em nota oficial da Secretaria de Saúde (confira aqui no blog Na Curva do Rio, de Suzy Monteiro), a funcionária teve sintomas de meningite, que não foram confirmados em exames iniciais. Por via das dúvidas, foi feito um exame em laboratório de referência no Rio, cujo resultado deve chegar entre 15 a 30 dias.

Ainda que fosse confirmada a meningite, esclarece Charbell, a transmissão somente pode ser feita de forma direta e através de contato íntimo. Como a doença se manifestou em 19 de junho e o período de contagiosidade é de 3 a 7 dias, não há a menor possibilidade de qualquer pessoa que vá ao Trianon sofra algum tipo de contágio devido à suposta doença da funcionária do teatro.

Lendas urbanas como esta de vez em quando assolam a cidade. Quem não se lembra da ridícula estória da cobra do McDonald's? Ou do "surto" de gripe suína que esvaziou a cidade e fez sofrer o comércio em 2009 (relembre aqui e aqui)? Todo mundo tinha o amigo de um primo de um tio que tinha morrido no hospital e que o caso teria sido abafado. Pais inseguros e desinformados, que sequer chegam a perguntar sobre o caso aos seus médicos de confiança, são pegos em cheio.

Como muito bem lembrou em brilhante artigo na época o médico Nélio Artiles, a pior epidemia é a da desinformação. Antes de passar alguma coisa grave a frente, verifique. Veja se ao invés do bem, você não está fazendo o mal. Não confie em nada que venha das redes sociais, salvo de uma fonte fidedigna que tenha presenciado realmente o fato.

Se informe no veículo de comunicação no qual você confia, no qual vê credibilidade. Seja ele um jornal impresso, um portal de notícias, uma rádio, um canal de TV aberta, uma produtora de TV por assinatura ou um blog. Se informe. Em tempo, levarei tranquilamente a minha filha para ver a Peppa Pig.

Comentar
Compartilhe
Grupo 3J adquire mais uma marca
11/07/2014 | 14h30

O Grupo 3J não para. Ele acaba de comprar a marca Sonetto Caffè, que tem matriz em Campos, com loja própria, na Avenida Pelinca, e duas lojas no Rio, em sistema de franquia, em Botafogo e na Tijuca.

O antigo proprietário, Max Vilar, continuará no negócio. O objetivo da união de forças é acelerar o crescimento da rede em formato de franquia. A franqueadora passará a ser o Grupo 3J, que será também a sede da gestão do negócio Sonetto Caffè.

Na negociação o Grupo 3J fica com a loja de Campos. A meta da nova sociedade é enxugar ainda mais os custos de montagem de uma nova unidade para no máximo R$ 200 mil.

O Grupo 3J, comandado por Juca Pinto e seus filhos José Carlos Maciel (Juquinha) e José Francisco (Netinho), não para de crescer e é proprietário na cidade e na região das marcas Subway, Freddo, MegaMatte e Selleti. Com a aquisição da Sonetto, o grupo passa a controlar operações em 9 unidades. Confira aqui outras notas sobre o Sonetto Caffè.

Comentar
Compartilhe
Ministério Público entra com nova ação contra a Autopista Fluminense
10/07/2014 | 22h13

O Ministério Público, através do promotor de justiça Leandro Manhães de Lima Barreto, ajuizou uma nova ação contra a Autopista Fluminense, com o argumento que a falta de segurança e eficiência da rodovia BR-101, administrada por ela, causa danos materiais e morais coletivos aos usuários.

Danos materiais porque os acidentes geram prejuízos financeiros e morais porque as lesões corporais e mortes geram danos psíquicos e sofrimentos inaceitáveis, que devem ser compensados por uma indenização. Foi solicitado ainda na ação danos materiais ao município de Campos, que tem a sua rede hospitalar municipal usada para atender aos acidentados na BR-101.

De 2008, ano da outorga da concessão à Autopista Fluminense, até 2013 ocorreram 4.915 acidentes na BR-101 somente no trecho que corta o município de Campos, de aproximadamente 123 km. Destes acidentes, 2.951 não tiveram vítimas, apenas gerando danos materiais. Foram 1.704 acidentes com feridos e 260 que resultaram em morte, contabilizando 312 vítimas fatais.

Somente em 2013 foram 52 vítimas fatais nestes 123 km de rodovia que cortam Campos. É pedida na ação uma indenização de R$ 50 milhões, com antecipação de tutela de bloqueio do referido valor, nas contas ou aplicações financeiras da Autopista Fluminense. A ação corre na 4ª Vara Cível da Comarca de Campos.

Comentar
Compartilhe
Copa do Mundo das marcas
10/07/2014 | 17h04

A Copa do Mundo das marcas esportivas já tem o vencedor. A Adidas veste as seleções da Alemanha e da Argentina, já garantindo o título mundial. A marca alemã vestiu na Copa 9 seleções, contra 10 de sua rival Nike. Os dois semifinalistas eliminados vestiam Nike: Brasil e Holanda. A Puma forneceu o uniforme de 8 seleções, enquanto 5 outras marcas menores vestiram as demais. Confira:

Fonte: AdNews

Comentar
Compartilhe
Copa do Mundo do crescimento
10/07/2014 | 16h22

Se na Copa do Mundo do futebol em casa, ficamos entre os semifinalistas, em um desempenho bom para o time atual, regular para a tradição do Brasil e vexaminoso pelos 7x1 impostos pela Alemanha, na Copa do Mundo do crescimento do PIB em 2013 ficamos em um péssimo 19º lugar entre os 32 países participantes do torneio. Confira:

Fontes: Ricam Consultoria e Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
10/07/2014 | 08h54
O que é pior para a torcida arco-íris, ver a Alemanha conquistar a Copa com uniforme rubro-negro ou assistir a Argentina ser campeã mundial em pleno Maracanã?
Comentar
Compartilhe
Vexame brasileiro
09/07/2014 | 11h10

A Alemanha impôs uma humilhação histórica ao Brasil, ao massacrar nossa seleção por 7x1 ontem, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo. Se os alemães já eram superiores tecnicamente e coletivamente ao nosso time completo, esta diferença ficou ainda maior com a ausência de Neymar e Thiago Silva.

As mudanças feitas por Felipão, com Dante, o retorno de Luis Gustavo para a saída de Paulinho e com Bernard não ajudaram. Em tese, as alterações eram corajosas e colocavam o time para frente. Na prática, desarrumaram todos os setores do times, seja a defesa, antes arrumada, o meio de campo, antes protegido, e o ataque, antes inoperante, mas com lampejos.

Ao expor o meio de campo de um time mais fraco e lança-lo ao ataque, deu todo o espaço que a Alemanha e o excelente meio campista Toni Kroos, tendo ao seu lado diversos talentos, precisavam para massacrar o Brasil. Foram tantos gols que o placar na TV precisou de scroll para mostrar todos.

Os gols mostraram a disciplina tática e o jogo coletivo alemão. Não importam onde estejam, eles sempre passam a bola para o jogador melhor colocado, mesmo estando na grande área. Bem diferente do individualismo brasileiro.

A bem da verdade, com o elenco que temos chegar às semifinais mereceria até uma menção honrosa, honra esta devassada com a pior goleada de uma seleção brasileira na história, agravada por ser em casa. E não é culpa da convocação. Não há, no meu ponto de vista, ninguém de fora que poderia estar entre os convocados para mudar alguma coisa.

Quem fala em Kaká e Ronaldinho Gaúcho não acompanha futebol de perto há alguns anos, pois ambos não vem jogando nada em seus clubes há no mínimo 2 anos e estão em fase de declínio da sua carreira. Do time atual, em uma seleção brasileira forte, somente teriam lugar Neymar, Thiago Silva e David Luiz. O resto, nem banco.

Confira abaixo a capa dos jornais populares do Rio, Meia Hora e Extra, sobre o vexame brasileiro. Abaixo está a capa do diário esportivo argentino Olé, sempre irônica conosco, e a bela capa da Folha da Manhã. Confira tudo sobre o jogo aqui, no blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa.

Comentar
Compartilhe
Palpites das semis
08/07/2014 | 15h29

Os meus palpites para os dificílimos e equilibrados confrontos das semifinais, que começam daqui a pouco com o jogo da seleção brasileira contra os alemães no Mineirão, vão para:

Brasil x Alemanha (Brasil) Holanda x Argentina (Holanda)

Nas quartas de final, dos 4 palpites dados aqui, todos os 4 foram certeiros (Brasil, Alemanha, Holanda e Argentina), sem nenhum erro, em ótimo aproveitamento de 100,0%, acima dos 75,0% de 2010 (relembre aqui).

Comentar
Compartilhe
Construtora aporta em Campos
07/07/2014 | 22h08

A construtora capixaba Lorenge aportou em Campos. Seu primeiro empreendimento na cidade está em fase de pré-lançamento e está sendo construído no Parque Tamandaré, na Rua Almirante Wandenkolk, nas imediações do final da Avenida Pelinca, em área nobre.

O prédio se chamará Spazio Wandenkolk e terá 13 andares, com 4 apartamentos por andar. As unidades possuirão 3 quartos, com duas opções de plantas, com 83 m² ou 120 m². O projeto, do arquiteto Marcos Gonçalves, inclui em cada unidade uma varanda gourmet, integrada à cozinha. A comercialização será feita pela imobiliárias Ideal, Pedro Paulo e Royal.

A Lorenge é sediada em Vitória e atua há 34 no mercado capixaba, com empreendimentos em várias cidades no estado, como Vila Velha, Guarapari, Serra, Cariacica, Cachoeiro do Itapemirim, Linhares e Aracruz, além da própria capital. Sua expansão para o estado do Rio não para em Campos. Em novembro do ano passado a empresa adquiriu um terreno em Macaé.

Para marcar a sua chegada em Campos a Lorenge desenvolveu uma campanha publicitária que vem sendo anunciada nos principais veículos de comunicação da cidade, como o anúncio de meia página em cores publicado ontem na Folha da Manhã, que pode ser visto abaixo, e o comercial veiculado na InterTv Planície, afiliada à Rede Globo.

Comentar
Compartilhe
Alento
07/07/2014 | 14h07

Nem só de música de baixa qualidade (confira aqui) vive o brasileiro comum. O vencedor do programa Superstar, da Globo, eleito pelos telespectadores na finalíssima ontem, foi a banda de rock Malta, que se especializou em cantar músicas autorais, ao invés do caminho fácil dos tradicionais covers. Ela concorreu com bandas que tocam ritmos populares como pagode, sertanejo e forró "universitários".

Comentar
Compartilhe
As mais tocadas
07/07/2014 | 13h09

O ranking das músicas mais tocadas no 1º semestre deste ano é dominado pelo sertanejos, que colocam quatro entre as cinco primeiras do ranking. A mais tocada é "Mozão" de Lucas Lucco, seguida de "10 Mandamentos do Amor", de Eduardo Costa. Completam os Top 5 mais dois sertanejos, Luan Santana e Victor & Leo, e a funkeira Anitta. Nos Top 50 há outras inúmeras duplas e cantores sertanejos, predominando de maneira geral a música de baixa qualidade.

Fontes: Radar on-line - Veja, Crowley e Portal Sucesso

Comentar
Compartilhe
Palpites das quartas
04/07/2014 | 08h29
Os meus palpites vão para as quartas de final, que começam daqui a pouco, vão para: Brasil x Colômbia (Brasil) França x Alemanha (Alemanha) Holanda x Costa Rica (Holanda) Argentina x Bélgica (Argentina)

Nas oitavas de final, dos 8 palpites dados aqui, 7 foram certeiros (Brasil, França, Alemanha, Holanda, Costa Rica, Argentina e Bélgica) e 1 foi errado (Uruguai), em bom aproveitamento de 87,5%, bem acima dos 62,5% de 2010 (relembre aqui).

Comentar
Compartilhe
Novo prédio em área nobre
03/07/2014 | 21h25

A AVM Construções, do empresário Artur Marinho, irá lançar um novo empreendimento em Campos. Será um edifício residencial, que ficará localizado na rua Benta Pereira, próximo ao Auxiliadora, entre as ruas Conselheiro José Fernandes e Barão da Lagoa Dourada.

Os quatro terrenos que farão parte da construção tem 2.320 m² e já estão sendo limpos, com a demolição de casas, e preparados para a construção. O prédio terá 4 aptos por andar, com unidades de 140 m² e 3 suítes, contando com ampla área de lazer.

Comentar
Compartilhe
México na faixa
03/07/2014 | 21h18

O site Passagens Imperdíveis, assim como o Melhores Destinos (MD), tem trazido várias super promoções diariamente para os seus leitores. Recentemente foi anunciada uma promoção para a distante e paradisíaca Tailândia, com passagens a R$ 1.600,00, valores que estão sendo cobrados extorsivamente na Copa para o Nordeste ou até mesmo aqui em um simples Campos-Rio-Campos.

Nesta semana, o Passagens Imperdíveis divulgou aqui uma grande promoção para a Cidade do México, com passagem de ida e volta partido no Rio a menos de R$ 1.000,00, com preço de R$ 996,00, em vôo TAM, com conexão em São Paulo. A promoção está disponível para várias datas, de agosto deste ano até março de 2015, incluindo Carnaval e Semana Santa.

Comentar
Compartilhe
O PIB de Dilma
03/07/2014 | 19h02

Comentar
Compartilhe
Cachoeira para poucos
03/07/2014 | 18h42

Veja abaixo o relato de Larissa Cermarino, enviado através do Facebook. Ela quer ir até a Cachoeira Tombo D´Água, no Imbé, região de grande beleza natural de Campos conhecida por poucos, mas não consegue, nem acionado a secretaria responsável pelo turismo no município. Confira a queixa:

Bom dia!

Meu nome é Larissa, gostaria de pedir sua ajuda para divulgar uma reclamação, não consigo ter acesso a um ponto turístico em Campos dos Goytacazes, devido uma porteira que bloqueia o caminho para chegar até a Cachoeira Tombo D'Água, no Imbé.

Liguei para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, e conversei com Everaldo Reis, que não deu nenhuma solução. Ou seja, continua impedido o acesso a referida cachoeira, a qual é divulgada para o turismo no Município de Campos.

Obrigada desde já.

Comentar
Compartilhe
Meio milhão
02/07/2014 | 21h44

O canal Combate já tem atualmente cerca de 500.000 assinantes. Em 2009 eram 30.000.

Fontes: Outro Canal - Folha de São Paulo e RD1

Comentar
Compartilhe
Motel padrão Fifa
02/07/2014 | 20h33

O Hotel Alfama, de Salvador, é conhecido na cidade por suas propagandas bem humoradas. Para atrair os seus clientes o motel sempre tem uma boa sacada. Veja abaixo alguns dos anúncios já feitos, um deles durante o famoso carnaval de Salvador:

Agora, para a Copa do Mundo, o Hotel Alfama preparou várias peças alusivas ao evento, com o cuidado de não citar a palavra Copa e não usar símbolos da seleção brasileira, para não correr o risco de ser notificado pela Fifa. Um anúncio seu ganhou aqui as páginas do jornal A Tarde, o principal da Bahia. A matéria é crítica e ganhou bela resposta do motel, que pode ser vista na própria reportagem.

Com os jogos das seleções em Salvador pela Copa, aliás belos jogos de muitos gols, os outdoors do Hotel Alfama passaram a ter visibilidade ainda maior, sendo visto por turistas brasileiros e estrangeiros. A repercussão levou o motel a ser citado aqui em matéria pelo jornal Meia Hora e aqui pelo colunista José Simão. Confira abaixo as bem sacadas peças do motel para a Copa que chamaram a atenção:

Comentar
Compartilhe
O vice de Garotinho
02/07/2014 | 19h34

Anthony Garotinho anunciou ontem o seu vice, o vereador Márcio Garcia (PR-RJ), bombeiro preso em 2011 em conflitos durante uma greve reivindicatória e política contra o governo do estado. Sempre se soube que a greve tinha digitais de Garotinho, bem como outros movimentos contra o governo de Sérgio Cabral, como o Ocupa Cabral.

No apagar das luzes, Garotinho, com a ajuda do governo Dilma Rousseff, conseguiu uma importante adesão em sua aliança com o fechamento com o PROS, rompendo o seu isolamento. Apesar disto, a escolha de Márcio Garcia como vice e de Hugo Leal (PROS-RJ) como candidato ao Senado mostra que não há grande nomes na chapa do ex-governador.

O jornalista Lauro Jardim publicou nota aqui no Radar on-line informando sobre um racha no PR, mostrando a insatisfação de Fernando Peregrino, candidato ao governo do estado pelo partido em 2010, preterido agora como vice, tendo sido vetado por Clarissa.

Os blogs Na Curva do Rio, de Gustavo Matheus e do Bastos e vários outros da blogosfera local publicaram notas informando sobre o escolhido de Garotinho para vice. Saiba tudo sobre Mário Garcia aqui, no blog Eu Penso Que.

Comentar
Compartilhe
Little fifty
01/07/2014 | 20h18

E não é que os porteiros da Zona Sul carioca citados aqui outro dia apareceram reunidos, alguns com sua família, com um candidato ao governo do estado?

Comentar
Compartilhe
Enquanto isto...
01/07/2014 | 18h44

Enquanto EUA e Bélgica fazem um jogo eletrizante em Salvador, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, empatando em 0x0 graças ao bom goleiro norte-americano Howard, nos Estados Unidos jogadores profissionais de beisebol interromperam o seu treino para assistir à partida e torcer.

As audiências da TV dos jogos da seleção dos EUA têm superado as de jogos da NBA. Confira abaixo as imagens, que foram publicadas no Twitter oficial da Copa do Mundo com o título de Febre da Copa, tendo sido republicadas pelo jornalista Bruno Laurence.

Atualização às 19h37 de 01/07/2014: A Bélgica venceu por 2x1 e se classificou para as quartas de final contra a Argentina. Os EUA irão para casa.

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (27)
01/07/2014 | 15h00

Esta foto me foi enviado pelo leitor Antonio Artur Tâmega pelo WhatsApp, constatando que a educação em Campos, irrigada pelos royalties do petróleo há sucessivos governos, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o último lugar obtido no Ideb. A imagem do açougue foi registrada na Avenida 28 de Março, próximo ao Isepam. Confira:

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Cabrunco na Copa
01/07/2014 | 10h30

Veja abaixo a mais nova do hilário pessoal da WebTv Campos, postada em seu canal no YouTube:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=a6KVXKf5Cyo[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]