Kirmayr em Campos
18/09/2019 | 07h19
Carlos Alberto Kirmayr, tenista brasileiro de destaque na década de 80 e depois técnico de sucesso na década de 90, estará em Campos de 17 a 20 de outubro.  Como tenista, Kirmayr venceu mitos do esporte como Bjorn Borg, Ivan Lendl, John McEnroe e Ilie Nastase. Como técnico, ele conduziu a argentina Gabriela Sabatini ao título do US Open em 1990.
O motivo da visita à cidade é uma clínica de tênis que Kirmayr realizará ao lado do velho parceiro Almir Bárbara, professor de longa e valiosa tradição em Campos. O evento será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro no clube Saldanha da Gama e já conta com inscrições esgotadas.
Além do tênis, Kirmayr reviverá momentos da adolescência e juventude, quando participava, na bateria, da banda "Os Pulguentos", e tocará no Piccadilly no sábado à noite, 19 de outubro, performando no baixo e na bateria.
Comentar
Compartilhe
Bombou
22/06/2019 | 12h31
Foto: Ezra Shaw /Getty Images
Foto: Ezra Shaw /Getty Images
A ESPN teve, na temporada da NBA 2018/2019 que terminou recentemente com o merecido título para o Toronto Raptors, um impressionante aumento de 41% de audiência em relação à temporada anterior, a 2017/2018, que teve então o Golden State Warriors como campeão.
O quinto jogo da final, que teve seis jogos e a conquista do Toronto Raptors por 4 x 2 contra o Golden State Warriors, foi o de maior audiência na história da NBA no Brasil, rendendo à ESPN a liderança entre todos os canais de TV por assinatura naquela faixa horária.
O narrador esportivo Rômulo Mendonça, da ESPN, esteve impagável nas finais, com muito bom humor e bordões sensacionais e populares.
Fonte: Uol
Comentar
Compartilhe
Audiência recorde
06/02/2019 | 07h40
Enquanto nos EUA o Super Bowl teve a pior audiência da década, no Brasil a ESPN aumentou em 32% a sua audiência, mostrando que os brasileiros a cada dia mais curtem o esporte da bola oval.
O Super Bowl 2019 consagrou Tom Brady e o New England Patriots como hexacampeões e os maiores vencedores da história. Também tem 6 conquistas o Pittsburgh Steelers.
Fonte: Meio & Mensagem
Comentar
Compartilhe
Ex-recordista mundial em Campos
22/11/2018 | 01h01
Foto: Reprodução TV Globo
Ronaldo da Costa, brasileiro vencedor em 1998 da Maratona de Berlim, quebrando o recorde mundial, que durava 10 anos, estará em Campos no 01 de dezembro, marcando a presença na prova de corrida Assessorun. Confira mais informações sobre a presença dessa lenda e a corrida das assessorias aqui e aqui, no blog Ser Motriz, que divulgou em primeira mão a informação.
Comentar
Compartilhe
Strava abre operação no Brasil
11/06/2018 | 10h18
O Strava, rede social e aplicativo para smartphones voltado para corredores e ciclistas (especialmente) medirem seus desempenhos, abriu uma operação própria no Brasil, que ficará a cargo do executivo Guilherme Guimarães (ex-Twitter). Nosso país é o terceiro em número de usuários do Strava, com 3 milhões, atrás apenas de Reino Unido e EUA.
São cerca de 30 milhões de usuários do Strava no mundo. Ele ganha, em média, 1 milhão de novos usuários por mês. Os usuários carregam 25 atividades no aplicativo a cada segundo, gerando 15,3 milhões de atividades por semana.
Fonte: Meio & Mensagem
Comentar
Compartilhe
Elas têm a força
11/06/2018 | 08h59
A Meia Maratona Olympikus do Rio, ocorrida há pouco mais de uma semana, teve 10.243 atletas, entre amadores (esmagadora maioria) e profissionais. A prova ocorreu um dia antes da Maratona do Rio, evento do qual fez parte. Um crescimento de 42% em relação ao ano de 2013, quando 7.235 atletas concluíram esta meia maratona, no mesmo percurso.
O curioso é que as mulheres são as grandes responsáveis por esse crescimento. Em 2013, 2.838 corredoras concluíram a meia maratona. Neste ano foram 5.078 mulheres cruzando a linha de chegada, um crescimento impressionante de 79%.
Neste ano, por pouco elas não foram maioria, já que foram 5.078 mulheres contra 5.165 homens concluindo a meia maratona.
Comentar
Compartilhe
Pedalar pra quê?
10/04/2018 | 09h59
O Strava é um aplicativo de smartphone popular entre esportistas, muito especial os ciclistas, que ali conseguem medir a rota de sua pedalada em coordenadas GPS e obter dados detalhados de toda a atividade, como velocidade e altimetria.
Um dos recursos mais utilizados é o que mede segmentos específicos de percursos, grande diferencial do aplicativo. Há vários segmentos catalogados em Campos, como o da Coca-Cola à Usina Santa Cruz, da Tapera ao Shopping Estrada, do trevo de Campos ao trevo de Grussaí, e por aí vai.
Os segmentos possuem ranking de quem o completou mais rápido. Os 10 primeiros tem direito a troféu no aplicativo, sendo que o primeiro recebe uma coroa virtual e o título de KOM (King of Mountain - Rei da Montanha), meta almejada por parte dos ciclistas velocistas. O aplicativo compara ainda o desempenho histórico de cada ciclista no segmento, analisando a sua evolução, uma importante ferramenta.
Recentemente por aqui alguns motociclistas passaram a usar o aplicativo, informando incorretamente, de forma gaiata ou não, que estavam pedalando, apesar do aplicativo oferecer outras alternativas. Sem esforço, com velocidade motorizada, estão passando a assumir todos os KOM e primeiros lugares dos segmentos de ciclismo do Strava em Campos.
Comentar
Compartilhe
Ciclistas se mobilizam pra criar alternativa à Ponte do Marimbondo
21/03/2018 | 09h44
Uma das tribos mais solidárias no esporte (pessoalmente a mais solidária que já vi), os ciclistas estão se mobilizando para criar uma alternativa à Ponte do Marimbondo, construindo uma pinguela no local. A ponte caiu após anos de descaso do poder público, uma tragédia anunciada (relembre aqui).
Sem ela, vários ciclistas que praticam mountain bike ficam sem o seu melhor e mais seguro acesso ao Morro do Rato e suas adjacências. Em bela iniciativa, a Master Bike Shop criou uma rifa, onde os participantes, com apenas R$ 20,00, irão ajudar na solução do problema, concorrendo a:
- 01 Bicicleta Soul SL129 com grupo SRAM X4 24V, suspensão Suntour XCT, freios SRAM level e quadro com garantia vitalícia;
- 01 Camisa da Master Bike com proteção UV feita pela ERT;
- 01 Garrafa Camelbak Podium Big Chill 750ml;
Toda a renda será revertida na construção da pinguela. Os bilhetes da rifa podem ser adquiridos na Master Bike Shop, situada no no Posto Robertão (antigo Posto Brasa), na Avenida Pelinca; ou nos grupos de WhatsApp de pedal. Participe!
Comentar
Compartilhe
Adiou
19/01/2018 | 02h29
Foi adiada a Travessia da Lagoa de Cima, o 1º Circuito Aberto de Natação, anunciada aqui na semana passada. Antes marcado para 27 de janeiro, o evento agora está previsto para 03 de março. A realização é dos professores Luciano Reis e Edinho, do Tênis Clube de Campos, e a travessia terá o apoio da Prefeitura de Campos.
Comentar
Compartilhe
Travessia na Lagoa de Cima
12/01/2018 | 08h28
Os professores Luciano Reis e Edinho, ambos do Tênis Clube de Campos, estão organizando uma travessia de natação na idílica Lagoa de Cima. O 1º Circuito Aberto de Natação ocorrerá no dia 27 de janeiro, sábado, e terá distâncias de 800 e 1500 metros. Haverá ainda uma competição de 100 metros para crianças.
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]