Vasco, vice de novo, é alvo de gozações
30/04/2012 | 13h59

Depois de conquistar mais um vice-campeonato ontem, o Vasco virou alvo de várias gozações após o apito final na partida que deu a conquista da Taça Rio ao Botafogo. A internet foi fonte de várias brincadeiras com a sina vascaína, a maioria feitas por rubro-negros, entalados com as duas eliminações impostas pelo Vasco no Estadual.

Foi o terceiro vice seguido do Vasco, que já havia ficado em segundo no Brasileiro de 2011 e na Taça GB de 2012. Além disto, o time foi vice nos dois turnos do Estadual neste ano e foi vice pela segunda vez seguida da Taça Rio. Porém, o clube é o atual campeão da Copa do Brasil e está nas oitavas de final da Libertadores, competição mais importante do ano.

Veja abaixo algumas gozações:

 

 

 

 

Comentar
Compartilhe
Drogaria na Pelinca
30/04/2012 | 11h46

O jornalista Esdras Pereira publicou ontem, em sua coluna, na revista Somos Assim, que a Avenida Pelinca ganhará mais uma grande farmácia.

A nota informa que é a Exata, na esquina da rua do Barão com a Pelinca.

Comentar
Compartilhe
Botafogo vence Vasco e é campeão da Taça Rio
29/04/2012 | 20h07

O Botafogo derrotou o Vasco por 3x1, hoje, e se sagrou campeão da Taça Rio. A conquista, de forma invicta e a primeira no Engenhão, deu o direito ao alvinegro de disputar a finalíssima do Estadual contra o Fluminense, campeão da Taça GB. Uma final que quem tem menos de 40 anos jamais viu.

De forma muito parecida com a que o Fluminense derrotou o Vasco na Taça GB, o Botafogo construiu a sua vitória no 1º tempo, abrindo 2x0, com gols de Loco Abreu, e sacramentou-a logo no início do segundo tempo, fazendo 3x0 com Maicossuel. No fim do jogo, assim como na outra final, o Vasco descontou, desta vez com Carlos Alberto.

No meu ponto de vista, o destaque do jogo foi Maicossuel, que jogou como há muito tempo eu não via. Marcelo Mattos fez partida perfeita no bloqueio do meio de campo.

Loco Abreu, sempre oportunista, deixou a sua marca duas vezes, e até Márcio Azevedo jogou bem. O Botafogo sobrou em campo e teve grande atuação.

No Vasco, Fágner teve atuação desastrosa, deixando o seu lado direito uma avenida. O primeiro gol foi nas suas costas, com ajuda da gandula.

O lateral direito vascaíno correu de maneira bisonha para trás no lance do terceiro gol, tomando a bola nas costas e permitindo a Maiscossuel fechar o caixão com os 3x0. A zaga, sem Dedé, vira uma peneira. Cristóvão também foi mal, sacando Felipe e deixando o time, que precisava de gols, sem centroavante no 2º tempo.

Agora, o Botafogo enfrenta o Fluminense em uma decisão sem favoritos, que promete ser equilibrada. Já o Vasco segue sua incômoda sina de vices. Nos três últimos campeonatos que disputou, o time cruzmaltino foi vice: Brasileiro 2011, Taça GB 2012 e agora Taça Rio 2012. Pelo menos, não será vice-campeão carioca.

Comentar
Compartilhe
Ibope: Neco lidera em São João da Barra
29/04/2012 | 11h00

Uma pesquisa feita pelo Ibope, em São João da Barra, sobre a eleição municipal, trouxe o candidato governista Neco a frente de Betinho Dauaire. Enquanto na espontânea Neco lidera, mas há empate técnico considerando a margem de erro, na estimulada ele tem 11 pontos percentuais a mais que o ex-prefeito.

O levantamento do Ibope foi feito de de 12 a 14 de abril, com 406 entrevistas em todo o município. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00006/2012 e tem uma margem de erro de 5%.

A edição de hoje da Folha da Manhã traz os detalhes da pesquisa, em matéria feita pelo jornalista Alexandre Bastos. Veja abaixo os números do Ibope em São João da Barra:

Espontânea - Neco lidera com 18%, com Betinho em segundo com 14%. Pela margem de erro, eles estão em empate técnico. A prefeita Carla Machado, mesmo sem poder ser candidata, é lembrada com 3%. O presidente da Câmara Gersinho, vice na chapa de Betinho, é citado por 1% dos entrevistados. Mais da metade dos eleitores ainda não definiu o seu candidato. Veja abaixo:

Estimulada - Aqui são colocados os três pré-candidatos à Prefeitura: Neco, Betinho e Murilo da Karol. Neco dispara, com 40% das intenções de voto, bem a frente de Betinho Dauaire, que tem 29%. Murilo da Karol tem 1%. Veja:

Neco x Betinho - Quando o cenário da estimulada coloca apenas os dois principais candidatos, Neco e Betinho Dauaire, e exclui Murilo da Karol, Neco cresce dois pontos percentuais, enquanto Betinho fica estagnado, com a vantagem crescendo para 13 pontos percentuais. Veja:

Força da prefeita - A avaliação altamente positiva de Carla Machado, já citada aqui em nota anterior, é decisiva para definir os rumos da eleição. A maioria dos eleitores entrevistados prefere que o próximo prefeito seja do mesmo grupo da prefeita Carla Machado. Veja:

Comentar
Compartilhe
Juiz ensina como pular a cerca
28/04/2012 | 13h34

Era uma vez um homem e suas duas namoradas, que não se conheciam. Um dia, como quase sempre acontece nestes casos, a casa caiu. Uma descobriu a outra e elas saíram no tapa. A que levou a pior ajuizou uma ação de indenização por danos morais contra a rival pela surra que levou, com direito a puxão de cabelo, soco e unhada.

Levado aos tribunais, o triângulo amoroso causou ainda mais polêmica, com um julgamento inusitado feito pelo juiz Carlos Roberto Loiola, do JECiv de Divinópolis (MG). Ao julgar o caso, o juiz mostrou admiração pelo sujeito disputado, deu lições de como pular a cerca sem ser descoberto e mostrou surpresa com as novas leis de mercado dos namoros.

Veja abaixo alguns trechos da sentença dada pelo juiz Carlos Roberto Loiola, que pode ser vista aqui na íntegra:

"No dia dos fatos ele estava na casa da namorada para filar uma bóia, quando a outra ligou para ele. Ele nem prá dizer que estava numa pescaria com os amigos! Foi logo entregando que estava com a rival. Êta sujeito despreocupado! Também, tão disputado que é pelas duas moças, que nem se lembrou de contar uma mentirinha dessas que a gente sabe que os outros contam nessas horas só prá enganar as namoradas. Talvez porque hoje isso nem mais seja preciso, como era no meu tempo de pescarias. Novas Leis de mercado."

"Os olhos das duas se encheram de alegria e esfuziante contentamento com a chegada dele na sala. Ninguém queria ouvir o magistrado, que só queria trazer um pouco de paz na vida das moças".

"Ele se sentiu o rei da cocada, mais desejado que bombom de brigadeiro em festa de criança. Ele disse: -Seu juiz, eu sou solteiro, gosto das duas, tenho um caso com as duas, mas não quero compromisso com nenhuma delas não senhor".

O juiz fixaria o valor da indenização em R$ 4.000,00. Mas, na audiência, a parte autora (agressora) chamou a ré (agredida) de "esse trem" e, por isso, ele diminuiu a condenação para R$ 3.000,00, considerando que  a autora "também não é santa não, deve ter retrucado as agressões."

E, para evitar futuros problemas, o magistrado recomendou:

"Quanto tiver na casa de uma e a outra ligar para ele, ao invés de falar a verdade, recomendo que ele diga que está na pescaria com os amigos. Evita briga, litígio, quiproquó e não tem importância nenhuma. Isso não é crime. Pode passar depois lá no "Traíras" e comprar uns lambarizinhos congelados, daqueles de rabinhos vermelhos, e depois no ABC, comprar umas latinhas de Skol e levar para a outra. Ela vai acreditar que ele estava mesmo na pescaria. Trouxe até peixe. Além disso, ainda sobraram algumas latinhas de cerveja da pescaria...E não queira sair de fininho da próxima vez, se tudo der em fuzuê ou muvuca. Isso é feio, muito feio. Fica esperto: da próxima vez que você fizer isso você poderá ser condenado por danos morais."

Fonte: Migalhas Jurídicas

Atualização às 19h51 de 06/05/2012: O juiz Carlos Roberto Loiola entrou em contato, através dos comentários, e deu a sua versão sobre a polêmica sentença. Confira aqui a íntegra da extensa carta, na qual o juiz Carlos Roberto Loiola defende o seu estilo pessoal de dar sentenças diferentes, que fogem ao juridiquês.

Comentar
Compartilhe
Neve preta
28/04/2012 | 12h29

Desde ontem, ao menos por aqui, começou a cair, em grande quantidade, a fuligem proveniente da arcaica e ultrapassada técnica de queimada, usada nas lavouras de cana de açúcar. A fuligem emporcalha as residências de todos nós e aumenta o risco à saúde da população, causando, principalmente, problemas respiratórios.

Atualização às 17h52 de 03/05/2012: Leitores informaram que esta queimada do final de semana ainda não foi da prática ultrapassada usada nas lavouras de cana-de-açúcar. Ela teria sido de um incêndio criminoso feito na área do entorno da Artur Bernardes, que pertence a Usina do Queimado. Aliás, não é a primeira vez que isto acontece por ali.

Comentar
Compartilhe
Ecos do Açu: a garotinha
27/04/2012 | 11h59

Em seu discurso ontem, na cerimônia da visita da presidente Dilma Rousseff ao Superporto do Açu, Eike Batista não deixou de reconhecer e agradecer ao casal de ex-governadores do Rio, Garotinho e Rosinha, por terem acreditado e participado do projeto em seu início.

Ao se referir aos dois, chamou-os de Garotinho e Garotinha. Não se sabe se foi um ato falho ou um elogio à boa forma física atual da prefeita de Campos.

Comentar
Compartilhe
Ecos do Açu: o popstar
27/04/2012 | 11h51

Não teve para ninguém. A pessoa mais assediada pelos comuns ontem, na visita da presidente Dilma Rousseff ao Superporto do Açu, foi Eike Batista. Muito simpático e solícito, ele atendeu aos inúmeros pedidos de fotos, com status de celebridade.

Comentar
Compartilhe
Ecos do Açu: a estrela
27/04/2012 | 11h46

Na cerimônia da visita da presidente Dilma Rousseff ontem, no Superporto do Açu, a estrela da política local foi a prefeita anfitriã Carla Machado, elogiada por Dilma (que encerrou o discurso falando sobre ela), pelo governador Sérgio Cabral e pelo megaempresário Eike Batista.

Comentar
Compartilhe
Cerol
26/04/2012 | 22h33
A terra vai tremer em Campos amanhã, bem cedo. A conferir.

Atualização às 11h02 de 27/04/2012: Cerca de 200 homens das Polícias Civil e Militar deflagaram, desde as primeiras horas de hoje, a Operação Integração, contra o tráfico de drogas, visando cumprir 1 mandado de prisão e 36 de busca e apreensão, em comunidades como a Baleeira, aonde foi preso o comandante do tráfico. A operação teve o apoio de um helicóptero. Confira mais detalhes aqui e aqui.

Comentar
Compartilhe
Expoagro 2012: shows definidos
26/04/2012 | 12h01

Foram definidos os shows da 53ª Exposição Agropecuária de Campos. A realização dos shows, bem como a comercialização de stands e camarotes ficarão sob a batuta da Quatro Ventos, como já vem ocorrendo há alguns anos.

Veja abaixo a grade de shows, com maioria sertaneja e ausência de música de qualidade: 04/07 (quarta-feira) - Inimigos da Hp 05/07 (quinta-feira) - Victor e Léo 06/07 (sexta-feira) - Péricles 07/07 (sábado) - Natiruts 08/07 (domingo) - Bruno e Marrone

A ExpoAgro 2012 ocorrerá de 04 a 08 de julho. Em decisão sensata, o tradicional evento durará apenas um final de semana e não dois, como chegou a ser realizado, sem ter volume de público que se justificasse.

A informação foi divulgada em primeira mão aqui, por Fábio Abud, em seu blog, fonte desta notícia.

Comentar
Compartilhe
As superpoderosas
25/04/2012 | 21h37

O jornalista Aluysio Abreu divulgou aqui, no blog Opiniões, uma pesquisa feita pelo Ibope que dá aprovação recorde para a prefeita Carla Machado, com 87% da população de São João da Barra aprovando a sua gestão no município.

O número é ainda mais expressivo se for levado em conta que Carla está no final do segundo mandato, quando invariavelmente o desgaste do prefeito é maior. Os detalhes da pesquisa, feita neste mês, podem ser obtidos aqui.

O bom desempenho de Carla Machado em sua gestão vem puxando o seu candidato, Neco, que vem liderando pesquisas internas feitas na disputa com o ex-prefeito Betinho Dauaire, forte liderança no município.

Como Aluysio ressaltou em sua nota, o índice recorde de aprovação de Carla como prefeita é muito semelhante ao de Dilma Rousseff como presidente do Brasil. Amanhã as duas, superaprovadas, se encontrarão no Porto do Açu.

Comentar
Compartilhe
Folha da Manhã lança versão para iPads
24/04/2012 | 20h49

A Folha da Manhã estreou, no último domingo, a sua versão para iPads. Nela, o leitor pode ver, com detalhes, o conteúdo do jornal como ele vai para as bancas (com exceção dos Classificados), usando as funcionalidades do tablet da Apple. Como plataforma, a Folha escolheu o líder do setor, o Jornaleiro, software da Gol Mobile que é uma banca virtual, com as principais revistas e jornais do país.

O conteúdo produzido pela maior e mais qualificada redação de Campos e da região já podia ser visto na edição impressa da Folha da Manhã e na edição online, com notícias em tempo real, reproduzida na Folha Online, que tem média de 18.000 visitantes únicos por dia. Agora, também poderá ser visto na edição para iPads.

Para acessar a edição, basta o usuário fazer o download gratuito em seu iPad, através da App Store, do Jornaleiro. Uma vez no programa, ele poderá acessar a edição atual e anteriores da Folha da Manhã. As edições estarão gratuitas até o dia 31 de maio.

Comentar
Compartilhe
Vendas da Aliansce aumentam 14,5%
24/04/2012 | 20h12

Fechados os números do primeiro trimestre de 2012, a Aliansce viu as vendas totais dos seus shopping centers espalhados pelo país aumentarem em 14,5%, contra o mesmo período do ano passado.

No trimestre, as suas vendas somaram R$ 1,2 bilhão. Já os aluguéis das mesmas lojas cresceram 10,8% no período, com taxa de ocupação de 98,5%. Em Campos, a Aliansce possui o Boulevard Shopping.

Fonte: Brasil Econômico

Comentar
Compartilhe
Porto do Açu: um dos 3 maiores do mundo
23/04/2012 | 18h58

Por falar em Eike Batista, o empresário divulgou, em seu Twitter, que o Superporto do Açu será um dos três maiores complexos portuários do mundo, dando o link do vídeo institucional, de pouco mais de um minuto, que pode ser visto abaixo.

Respondendo a um seguidor, Eike citou uma grande vantagem da região Norte Fluminense: ICMS de somente 2%. A bem da verdade, esta vantagem fiscal daqui se deve à Lei Rosinha, criada no final do mandato da atual prefeita de Campos como governadora do estado, em 2005.

Apesar do vídeo ter sido enviado pela LLX para o YouTube desde dezembro do ano passado, não o tinha visto ainda (não sei também se algum blog campista já o exibiu) e achei interessante mostra-lo aqui para os leitores. Veja abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=i-jIUoQr50Q&lr=1&uid=AFIdhorgxo71Sb-ZM0lEzw[/youtube]

Atualização às 14h01 de 24/04/2012: O leitor Daniel Avila Bretas informou, nos comentários, que há um outro vídeo, mais completo e mais recente, postado no YouTube há 10 dias. Veja abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=13QDJ2SOqmc[/youtube]

Comentar
Compartilhe
CNN mira o Brasil
23/04/2012 | 16h51

A CNN vem trabalhando, sem alarde, para lançar o seu canal de notícias em português. Eike Batista teria chegado a se oferecer para ser sócio do projeto, mas a rede americana teria ficado com receio de possíveis relações políticas do mega empresário.

Eike, através de seu Twitter, negou veemente ter tido qualquer conversa neste sentido. Em outubro do ano passado, a CNN inaugurou, em São Paulo, o seu escritório no Brasil, que tem a bela jornalista Shasta Darlington como correspondente.

Fonte: Radar Online

Comentar
Compartilhe
Arco íris em festa
22/04/2012 | 19h33

A torcida arco-íris em todo o Brasil está em festa. Corinthians e Flamengo, detentores das maiores torcidas no país, foram eliminados hoje dos seus estaduais, ambos com derrota por 3x2. Em São Paulo, com a melhor campanha na 1ª fase, o Timão foi despachado, em casa, pela Ponte Preta, nas quartas-de-final do Campeonato Paulista. Ao atual campeão brasileiro, agora só resta a Libertadores.

O Flamengo repetiu o filme da Taça GB. Na semifinal com o Vasco, fez jogo eletrizante, saiu na frente, tomou a virada e foi eliminado da Taça Rio. O time rubro-negro, que já havia sido eliminado precocemente da Libertadores pelo Emelec, está fora também do Campeonato Carioca.

A segunda eliminação seguida acabou com 1º semestre do Flamengo, que ficará um mês sem jogar oficialmente. Difícl será segurar os empregos de Joel Santana e Ronaldinho Gaúcho, que devem sofrer grande pressão. Na partida, que foi um jogão, o Vasco foi quase sempre mais organizado e superior.

Após tomar o gol logo no início do jogo, os vascaínos empataram e viraram já no 1º tempo, com show de Felipe, autor do chute que originou o gol de empate de Éder Luís e do belo 2º gol, com o time se dando ao luxo ainda de perder várias chances de gol.

No 2º tempo, Felipe fez 3x1 de pênalti, em uma penalidade clara marcada pelo árbitro. Logo em seguida, com o Fla entregue, Kléberson acertou um chutaço, diminuiu, e pôs fogo no jogo. Dali em diante, a pressão rubro-negra foi total e o jogo poderia até ter terminado empatado.

Vasco e Botafogo decidem agora a Taça Rio e quem fará a final do Estadual contra o Fluminense, campeão da Taça GB. O Flamengo, ilusoriamente, foi quem mais acumulou pontos nos dois turnos, optando pela estratégia, que se revelou equivocada, de escalar quase sempre os titulares, enquanto vascaínos e tricolores poupavam jogadores e se classificavam com antecedência na Libertadores.

Como resultado, o Flamengo ganhou clássicos da fase classificatória que nada valiam, contra Vasco e Fluminense. Na hora dos que valiam, acabou perdendo as duas semifinais para o seu ex-freguês cruzmaltino. Para os vascaínos, parece conquista de título. O buzinaço pós jogo pela cidade foi intenso.

Comentar
Compartilhe
Campistas garfados em Tiradentes
22/04/2012 | 15h06

Três casais campistas passaram o último final de semana na sempre aprazível Tiradentes. O tour gastronômico pelos restaurantes locais é uma das grandes atrações da cidade histórica mineira.

Seguindo muitas recomendações, inclusive do Guia 4 Rodas, optaram por jantar no estrelado Theatro da Villa.

O restaurante é localizado no espaço no qual funcionou, no século 19, o teatro da cidade. Ele é comandado pelos irmãos Carlos Eduardo e Carlos Fernando.

O Theatro da Villa tem ambiente sofisticado, é adepto do conceito slow food e tem cozinha autoral, com preços de alta gastronomia.

Ao pedirem a conta, após um jantar com direito a entrada, prato principal e vinhos, veio o valor superior a estratosféricos R$ 2.000,00. Todos os itens listados foram consumidos e a conta estava, aparentemente, correta.

Depois de dois casais já terem pago os seus terços da conta, eis que alguém resolveu conferir a soma. Qual a desagradável surpresa que surgiu? A conta estava mais de R$ 500,00 acima do valor correto.

A fita da máquina tinha todos os preços dos itens, mas a sua soma já trazia, provavelmente embutido, um valor anterior na memória. Um verdadeiro roubo. Manobras como estas vem sendo denunciadas cada vez mais nas redes sociais.

O tempo fechou e por pouco não deu polícia. Os dois terços pagos acabaram quitando a conta. Ficam duas lições: confira atentamente a soma de suas contas nos estabelecimentos; e, uma vez em Tiradentes, não vá ao Theatro da Villa, mas, se for, leve calculadora e segure os bolsos.

Comentar
Compartilhe
Ocupação
20/04/2012 | 19h27

A ocupação do Comfort Hotel em Campos no mês de fevereiro foi de 57%, praticamente igual ao orçado para o mês. A diária média foi de R$ 192, cerca de 10% acima do orçado.

Inaugurado em julho do ano passado, o Comfort, apesar da altíssima ocupação em dias de semana, não trouxe ainda aos investidores a rentabilidade esperada, até este momento.

Comentar
Compartilhe
NEP esclarece problema ocorrido na cobrança do empreendimento hoteleiro Supreme
20/04/2012 | 19h17

A assessoria de comunicação da NEP Empreendimentos S.A. me enviou hoje, por e-mail, um esclarecimento formal sobre a nota Desorganização, publicado aqui na última terça-feira. A nota relatava a confusão na cobrança das unidades hoteleiras adquiridas por investidores.

Após a publicação da nota, investidores tiveram a sua cobrança normalizada. Veja abaixo, na íntegra, o esclarecimento da NEP, que mudou o banco no qual fazia a cobrança e gerou esta confusão em seu sistema de gestão.

As duas empresas citadas na nota atuam em mercados distintos. A NEP Empreendimentos atua no mercado de construções e incorporações imobiliárias, e que, nestas atividades, é responsável pelo desenvolvimento do Empreendimento SUPREME CAMPOS. A Atlântica Hotel International, que é maior Administradora Multimarca do setor hoteleiro nacional, representa bandeiras internacionais com mais de 6.000 hotéis em todo o mundo. Isto posto, esclarecemos que são empresas independentes em funções específicas. A NEP Empreendimentos também esclarece que durante o processo de migração bancária, ocorreram transtornos de ordem administrativa, causando atrasos na emissão dos boletos de cobranças do Empreendimento SUPREME CAMPOS, fato este que não interfere em nada no andamento das obras e cumprimento dos prazos previstos em contrato. Embora este processo esteja completamente normalizado, a Incorporadora demonstra seu total interesse na busca de soluções confortáveis aos seus clientes, no intuito de minimizar ao máximo, eventuais transtornos por ela causados aos investidores do SUPREME CAMPOS. Neste caso, a NEP Empreendimentos assumiu inteiramente todos e quaisquer custos não repassando aos clientes o ônus. Agradecemos as críticas construtivas recebidas e nos colocamos à disposição do Blog para todos os esclarecimentos necessários.
Comentar
Compartilhe
Apple em Campos
19/04/2012 | 22h31

Será inaugurada a Begni iStore, o primeiro revendedor autorizado da Apple em Campos. A loja ficará no 2º piso do Parquecentro Shopping e pertence a Luis Adriano Silva, diretor geral da Faculdade Redentor em Itaperuna. Toda a linha de produtos da Apple estará disponível e a previsão de abertura é para antes do Dia das Mães

Serão gerados 7 empregos diretos, um para gerente e 6 para atendentes. O processo de seleção está aberto e os currículos para os que desejarem concorrer à vaga de atendente na Begni iStore devem ser enviados por e-mail para [email protected].

Atualização às 20h07 de 20/04/2012: Após a publicação desta nota, o número de currículos enviados já abasteceu de forma expressiva e suficiente o processo de seleção iniciado pela loja, que encerrou a captação de currículos.

Atualização às 15h10 de 07/07/2012: A loja foi inaugurada hoje.

Comentar
Compartilhe
Movimento do aeroporto cresceu 468%
19/04/2012 | 21h34

O Blog do Aeroporto de Campos divulgou aqui, ontem, a movimentação operacional do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, de Campos, no 1º trimestre de 2012. Foram 7.265 passageiros, em 2.135 aeronaves, no período. Um crescimento de 468% em relação a 2011 em número de passageiros e de 83% em aeronaves.

Este crescimento em progressão geométrica no volume de passageiros em muito explica o boom de construção de hotéis em Campos. Ambos estão sendo impulsionados pelo turismo de negócios.

Comentar
Compartilhe
Titanic 3D
19/04/2012 | 16h23

Veja abaixo a ótima montagem enviada pelo leitor campista, radicado em Vitória, Francisco de Almeida Gusmão. O filme original está em cartaz no Multiplex Araújo, no Boulevard Shopping. A versão brasileira está rolando em qualquer canal de TV perto de você.

Comentar
Compartilhe
Flu, sem convencer, é o 1º da Libertadores
18/04/2012 | 21h38
[caption id="attachment_197607" align="alignleft" width="310" caption="Foto: Ricardo Ayres/Photocamera"][/caption]

O Fluminense venceu hoje, em Buenos Aires, o Arsenal, por 2x1, chegando aos 15 pontos, garantindo o primeiro lugar do grupo e de todos os grupos, fechando a 1ª fase com a melhor campanha da Libertadores. Isto lhe dará o direito, como em 2008, de decidir todos os jogos em casa nas fases seguintes de mata-mata.

Assim como em toda a 1ª fase, com exceção da histórica vitória contra o Boca Jrs em plena Bombonera, o Fluminense não jogou um grande futebol.

Jogou pro gasto e venceu com dificuldades, levando sufoco. O time fez 1x0 no primeiro tempo, em bela tabela de Rafael Sóbis e Carlinhos, com o lateral finalizando em gol.

Rafael Sóbis entrou bem no jogo, no lugar do preocupantemente machucado Wellington Nem. Com o jogo controlado, no início do segundo tempo Thiago Neves perdeu dois gols, um claríssimo, e a chance de matar o jogo. Os reservas do Arsenal cresceram, deram sufoco e chegaram ao justo empate, aos 36, em falha de Diego Cavalieri, que vinha muito bem até ali.

Aos 40 minutos, Thiago Neves entrou pela terceira vez sozinho na área, driblou o goleiro, tropeçou nele e caiu. Para mim, não foi pênalti. Mas o juiz deu e ainda expulsou o goleiro. Com as três substituições já feitas, um jogador de linha foi para o gol. Abel, repetindo o erro do jogo contra o Boca Jrs na semana passada, mandou Thiago Neves, em claro mau momento, bater.

Como era previsível, Thiago Neves perdeu o pênalti. Abel tem que aprender que Libertadores não é lugar de recuperar emocional de jogador batendo pênalti em jogo decisivo. Àquela altura, o Boca Jrs ganhava o Zamora por 2x0. O empate tirava o primeiro lugar geral e do grupo também.

Eis que, no final do jogo, já aos 47 minutos, Lanzini, que havia entrado no final do jogo, fez cruzamento preciso para Rafael Moura, até então figura nula no jogo, se antecipar ao goleiro improvisado e cabecear para o gol, decretando a vitória e a conquista dos duplos primeiros lugares.

He-Man salvou a pele de Abel e Thiago Neves. Salvou ainda o Fluminense de um vexame bisonho, que seria tropeçar no time reserva do Arsenal, com 10 jogadores, sem goleiro de ofício, perdendo pênalti (de novo) e as primeiras colocações faltando duas rodadas para o final. A vitória foi a terceira seguida do tricolor em solo argentino.

Para o prosseguimento da Libertadores, o Flu tem que evoluir muito o seu futebol se quiser ser realmente campeão. Até agora venceu, mas não convenceu. Seu adversário será o classificado de pior campanha. Deve ser o fraco Emelec, que eliminou o Flamengo. A não ser que aconteça uma improvável derrota do Cruz Azul hoje ou do Inter amanhã. Como previsto aqui, se o Fla se classificasse, pegaria o Fluminense.

Comentar
Compartilhe
Caesar Business em Campos
18/04/2012 | 20h30

A área que abrigou o antigo boliche da Pelinca irá se transformar em mais um hotel de rede internacional que chega a Campos. Será edificado ali, na mais nobre avenida da cidade, o Ceasar Business, um hotel de padrão 4 estrelas, voltado para o turismo de negócios.

O Caesar Business pertence ao grupo internacional Posadas, que detém ainda as bandeiras Caesar Park, Fiesta Americana, Fiesta Inn, One Hotels e The Explorean.

No Brasil, o Caesar Business está presente em São Paulo (3 unidades), Belo Horizonte (com 2 unidades), Rio, Salvador e Manaus. No Chile, está em Santiago e Puerto Montt. A unidade de Campos terá projeto similar à do Rio, que localiza-se em Botafogo.

O seu lançamento será neste ano, podendo ocorrer ainda no 1º semestre. A comercialização local ficará a cargo da Elo Consultoria Imobiliária e da Pedro Paulo Imóveis. A transformação do Boliche em hotel foi anunciada aqui, em janeiro deste ano.

Já a vinda do Caesar Business foi anunciada aqui, no início do mês, no Blog da Elo Imobiliária. A notícia foi postada hoje porque só esta semana consegui confirmar o fechamento da transação e a informação.

Atualização às 07h39 de 19/04/2012: Correção, alertada por um leitor, de Ceasar para Caesar.

Comentar
Compartilhe
Novas lojas na Pelinca
17/04/2012 | 20h55

Foi inaugurada, hoje, a loja própria da Maria Filó em Campos, na Avenida Pelinca, no nobre espaço entre os shoppings Parquecentro e Pelinca Square. A franquia de vestuário feminino foi trazida pelo casal de empresários Marcos e Andréia Bousquet.

Eles já possuem em Campos a Checklist, também no mesmo segmento, que tem pontos na rua Voluntários da Pátria e no Boulevard Shopping. Além disto, a família Bousquet ainda é proprietária, através da matriarca Gerusa, da Alphabeto, loja de vestuário infantil.

Família de empreendedores natos, eles ainda montarão na loja ao lado, também em sistema de franquia, a carioca Alfaias, do segmento de cama, mesa e banho. Os proprietários da marca serão Gerusa e seu filho André Bousquet.

Os projetos das duas lojas são de Tomaz Teixeira, do mais renomado escritório de arquitetura da cidade. A notícia da inauguração da Maria Filó foi divulgada em primeira mão pela colunista Márcia Angella, na edição de hoje da Folha da Manhã.

Atualização às 21h51 de 17/04/2012: Correção de nome.

Comentar
Compartilhe
Desorganização
17/04/2012 | 12h00

É grande a confusão na gestão da cobrança feita pela NEP aos investidores que adquiriram unidades nos hotéis Quality e Sleep Inn. As parcelas não foram cobradas no vencimento previsto e agora está havendo superposição de parcelas para justificar o tempo perdido. Além disto, investidores estão recebendo o boleto da 2ª parcela antes da 1ª.

Há muita insatisfação entre os compradores. Se para gerir a cobrança está assim, imagine a gestão da obra e depois a operação do hotel, delegada à rede internacional Atlântica Hotels. Os hotéis Quality e Sleep Inn, vendidos como o empreendimento Supreme, serão localizados na Avenida do Contorno.

Eles foram anunciados aqui em primeira mão, em abril do ano passado. O seu lançamento e comercialização, que foi um sucesso absoluto, foram acompanhados neste espaço, com várias notas sobre o assunto (confira aqui, aqui, aqui e aqui).

Atualização às 15h21 de 22/04/2012: A NEP me enviou uma nota de esclarecimento sobre o problema, gerou um novo post, que pode ser lido aqui.

Comentar
Compartilhe
Novo shopping
16/04/2012 | 22h41

São fortes as sondagens de dois grandes grupos, que visam, distintamente, a compra de uma área visando a construção de um novo shopping em Campos. A localização escolhida é próxima ao trevo de acesso à BR-356, rumo a São João da Barra, com foco na Alberto Lamego. A conferir.

Comentar
Compartilhe
A queda do Americano
16/04/2012 | 15h52

O inédito rebaixamento ontem, do Americano, era mais do que esperado. Nos últimos anos o clube vinha flertando com a 2ª Divisão. Espera-se que agora venha um sopro do renovação no mais tradicional clube da cidade, com uma nova diretoria e mentalidade, para ele se reerguer.

Não será fácil. O Goytacaz caiu há 20 anos e mesmo contando com numerosa torcida, jamais conseguiu voltar à 1ª Divisão, o que mostra o quanto inglória será a tarefa. Neste ano, o clube da Rua do Gás vem até fazendo uma boa campanha, impulsionado por forte injeção de recursos do grupo político de Garotinho, e sonha com o retorno

O Americano tem torcida bem menor, mas conta a seu favor a tradição. O clube já ganhou uma Taça Guanabara e uma Taça Rio, ambas em 2002. Além disto, foi vice duas vezes da Taça Rio, em 2005, para o Volta Redonda, em 2006, para o Madureira.

Ontem, os torcedores do Goytacaz, alvo há 20 anos de gozações, foram às forras e comemoraram efusivamente pelas ruas da cidade o rebaixamento do arqui-rival. Rivalidades à parte, parece certo que o ideal para Campos seria ser representado por um só time. Hoje, seus três clubes, Americano, Goytacaz e Rio Branco estão na 2ª Divisão.

Fonte da imagem: Blog do Pudim

Comentar
Compartilhe
Delta ensina: o preço de um político
16/04/2012 | 07h41

O bicheiro Carlinhos Cachoeira decidiu sair das cordas e partir para o ataque. Ele divulgou, por meio do jornalista Mino Pedrosa, que foi seu assessor e tem trabalhado como uma espécie de porta-voz informal, um vídeo em que Fernando Cavendish, dono da Delta, aparece falando sobre como comprar um político para obter obras depois.

No vídeo postado no site de Mino, o Quidnovi, Fernando Cavendish diz que não se interessa por “raia miúda”, afirmando que o seu negócio é botar R$ 30 milhões nas mãos de um político ou R$ 6 milhões nas mãos de um senador. Aí sim, diz ele, o empreiteiro é convidado para fazer “coisa pra caramba”.

A Delta teve grande participação no governo dos Garotinhos no estado e é uma das principais empreiteiras dos atuais governos do estado e do município do Rio, comandados por Sérgio Cabral e Eduardo Paes, respectivamente. Ela ainda é a principal empresa do PAC, do governo federal, atuando nas gestões de Lula e Dilma Rousseff.

Veja o vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6gkLmuERRM0[/youtube]

Fonte: Blog do Noblat

Comentar
Compartilhe
Concurso da Prefeitura é cancelado
15/04/2012 | 18h00

Após várias confusões, falta de provas, troca de provas, gabaritos vazados, cancelamento de provas em vários locais, tudo fruto de uma profunda desorganização, a Prefeitura de Campos cancelou o concurso que mobilizou 53.000 candidatos. Uma vergonha. Saiba mais detalhes aqui.

[caption id="attachment_197520" align="aligncenter" width="400" caption="Candidatos protestam, na Universo, um dos locais de prova, contra o cancelamento da prova e a desorganização do concurso. Foto: Antônio Cruz - Folha da Manhã"][/caption]
Comentar
Compartilhe
Folha de SP: região é a bola da vez
14/04/2012 | 20h45

Uma matéria publicada no último domingo (leia aqui, na íntegra), pela Folha de São Paulo, com o título "Petróleo muda paisagem do norte do RJ", sobre o Brasil que mais cresce, trata a região como a bola da vez no cenário nacional. E é assim, que cada vez mais, somos visto país afora. Todas as grandes marcas estão com os seus olhos voltados para cá.

Muitas delas já aportaram aqui e boa parte das outras está em marcha para a região. Todas atrás de metas de vendas que ainda não são a realidade, neste momento. O comércio local vem sofrendo com isto, ganhando concorrência a cada dia e vendo o mercado consumidor cada vez mais dividido.

A matéria da Folha de São Paulo, foca em Campos, Macaé, São João da Barra e Rio das Ostras. Nela são divulgados corretamente os bilionários orçamentos das prefeituras. Mas, em um erro recorrente na grande mídia, mostra o PIB das cidades como biliardário, o que é uma verdade estatística, mas não é uma realidade, uma vez que estes muncípios têm apropriados em seus PIBs a produção das plataformas em alto-mar.

O jornalista elenca personagens e empreendimentos para mostrar a grande transformação que estas cidades vem passando, destacando os portos do Açu e Furado. Em Campos, o destaque é para o Boulevard Shopping, inaugurado há um ano, com entrevista de uma lojista e do superintendente do shopping, Marcelo Oliveira (confira aqui).

No início da semana a matéria foi comentada aqui, no Blog do Roberto Moraes.

Comentar
Compartilhe
Posse da nova direção regional da Amaerj
14/04/2012 | 18h11

Foi empossada em Campos, nesta semana, a nova diretoria da 2ª Seção Regional da Amaerj. A cerimônia foi realizada no Fórum e contou com a presença do presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, além de vários magistrados de nossa comarca.

A posse em Campos encerrou a renovação nas diretorias das regionais da entidade. A nova direção é composta pelos juízes Felipe Pinelli Pedalino Costa, que é o presidente, Ralph Manhães Jr, Paulo Assed Estefan, Elisabete Franco Longobardi e Marco Antônio de Moura Britto.

[caption id="attachment_197488" align="aligncenter" width="426" caption="Nova direção da Regional: magistrados campistas Ralph Manhães Jr, Paulo Assed Estefan, Elisabete Franco Longobardi e Felipe Pinelli Pedalino Costa, tendo, ao centro, o presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto"][/caption] Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj
Comentar
Compartilhe
Trip com todos os vôos diretos para Campos
13/04/2012 | 13h37

O Blog do Aeroporto de Campos, que traz sempre notícias fresquinhas da aviação na cidade, informou hoje, aqui, que a Trip fará uma série de alterações nos vôos que ligam Campos ao Rio, que tinham escala em Macaé, em virtude das obras de recuperação da pista do Aeroporto de Macaé.

A grande notícia para os campistas é que estarão suspensas as escalas em Macaé e todos os vôos entre Campos e Rio passarão a ser diretos. As mudanças serão iniciadas no dia primeiro de maio, mês no qual começarão as obras na pista do Aeroporto de Macaé, cuja previsão inicial de conclusão é de três meses.

Veja abaixo a nova grade de vôos, com alterações nos horários, e confira aqui a notícia completa, postada em primeira mão por Daniel Vicente.

Origem
Destino Partida Chegada Escalas
Campos Rio 07h50 08h43 direto
Campos Rio 15h50 16h56 direto
Campos Rio 19h20 20h25 direto
Rio Campos 09h32 10h40 direto
Rio Campos 11h55 13h00 direto
Rio Campos 21h12 22h10 direto
Comentar
Compartilhe
Fla eliminado na 1ª fase da Libertadores (II)
13/04/2012 | 09h52

O Flamengo ontem jogou bem, fez a sua melhor atuação na Libertadores e ganhou facilmente do Lanus, por 3x0, com direito a golaço em jogada de Ronaldinho Gaúcho. Mesmo assim foi eliminado, já que o Emelec ganhou fora de casa do Olímpia por 3x2. A desclassificação do rubro-negro logo na 1ª fase fez a a festa da torcida arco-íris (confira aqui).

O problema é que o hexacampeão brasileiro colecionou resultados ruins nos jogos anteriores e acabou perdendo a classificação para o fraco Emelec. Foram decisivos o vexame em casa de ceder o empate para o Olímpia após abrir 3x0 e as derrotas para o time paraguaio e o equatoriano fora de casa.

Não é a primeira vez que o Fla cai logo na 1ª fase. Em 1983 e em 2002 o clube já havia sido eliminado assim. Tirando o supertime liderado por Zico, que ganhou a Libertadores em 1981, logo na primeira participação do clube, e chegou às semi-finais em 1982 e 1984, o rubro-negro jamais conseguiu ir bem na competição sul-americana.

O Flamengo caiu nas quartas-de-final em 1991 e 1993. Recentemente, os desempenhos têm sido pífios. Eliminação nas oitavas-de-final em 2007, para o Defensor do Uruguai; nas oitavas-de-final para o América do México em 2008, com derrota em casa por 3x0; e nas quartas-de-final em 2010, com derrota em casa para o Universidad de Chile por 3x2.

Os times cariocas só tem dois títulos da Libertadores, com o Flamengo em 1981 e com o Vasco em 1997. O Fluminense foi vice em 2008. Os paulistas tem 7 títulos (3 do Santos, 3 do São Paulo e 1 do Palmeiras), os gaúchos 4 (2 do Grêmio e 2 do Inter) e os mineiros 2 (2 do Cruzeiro).

Restam agora na disputa deste ano Vasco e Fluminense, que estão classificados para as oitavas de final, mas precisam evoluir muito o seu futebol se pretendem chegar à sua segunda final de Libertadores e disputar o título.

Comentar
Compartilhe
Fla eliminado na 1ª fase da Libertadores (I)
13/04/2012 | 09h46

A eliminação do Flamengo na Libertadores, logo na 1ª fase, ontem à noite, caiu na rede e fez a festa da torcida arco-íris, com várias gozações, até de rubro-negros fanáticos, como o Kibe Loco. Veja abaixo:

 

 

 

Comentar
Compartilhe
Carros & Etc
12/04/2012 | 14h04

É impressionante a quantidade de veículos apreendidos no depósito do Pátio Norte localizado na BR-101, em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal. Parece que eles se reproduzem.

E olha que é apenas um dos depósitos existentes no município. O alto número de carros e motos apreendidas mostra que um número expressivo de proprietários e motoristas não anda dentro das leis.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
12/04/2012 | 10h18

A bela deputada estadual Clarissa Garotinho estava, ontem à noite, nas cercanias do Engenhão, devidamente uniformizada, rumo ao camarote para assistir Fluminense x Boca Juniors, pela Libertadores. Será que pé-frio é hereditário?

Atualização às 12h01 de 12/04/2012: Correções.

Comentar
Compartilhe
Accor procura ponto para hotel em Campos
10/04/2012 | 23h44

Representantes Accor, a maior rede hoteleira do mundo, continuam à procura de um ponto em Campos para montar um hotel na cidade.

A bandeira a ser empreendida aqui será definida por uma pesquisa, mas tudo indica que será a Ibis, não estando descartada a construção de até dois hotéis aqui.

A busca do ponto está focada na região da Pelinca e proprietários de terrenos na mais nobre avenida da cidade vêm sendo sondados. Em agosto do ano passado, o jornalista Esdras Pereira chegou a noticiar aqui a escolha do terreno da Tamandaré na rua Barão da Lagoa Dourada, informação repercutida aqui no blog. Porém, o négocio não foi a frente. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Ecos do coelhinho da Páscoa
09/04/2012 | 21h57

Páscoa é sinônimo de devoção religiosa para uns. De peixes e bacalhau para outros. E de chocolates e excessos gastronômicos para muitos.

A Cacau Show, que tem ótimo custo e benefício, mais uma vez nadou de braçadas na Páscoa. Neste ano ela aumentou em 30% o seu pedido em relação ao que a franquia estabeleceu, que tinha base já nas vendas do ano passado com crescimento estimado para este ano.

Apesar do aumento da oferta, já na quinta-feira praticamente não havia mais produtos para serem vendidos na loja do Shopping Avenida 28. A loja do Centro da Cacau Show, segunda em vendas na cidade, cresceu 40%.

Já a Kopenhagen, a mais refinada marca de chocolates do país, vendeu 25% a mais nesta Páscoa, apesar do seu tíquete médio maior. As suas 8 cestas de R$ 382,00 já tinham sido vendidas 15 dias antes do feriado santo, assim como o ovo de 5 kg.

O ovo de 10 kg, de R$ 1.800,00, foi vendido antes da sexta-feira santa, como em todo ano. Desta vez, a venda foi na terça-feira anterior à Páscoa. O comprador foi o Boulevard Shopping.

Comentar
Compartilhe
Faleceu Pedro Otávio
09/04/2012 | 21h27

Faleceu hoje Pedro Otávio Enes Barreto, grande médico e homem campista, dono de uma bondade rara no mundo em que vivemos hoje. Endosso as belas palavras sobre ele escritas, duas vezes, por meu irmão, que podem ser lidas aqui.

A Folha Online noticiou o falecimento aqui, com vários depoimentos de representantes da área de saúde, privada e pública, de Campos. Abaixo, uma reprodução da bonita homenagem feita por Neusinha Siqueira a Pedro no Facebook.

Comentar
Compartilhe
Americano empata e só milagre o salva
08/04/2012 | 18h14

Jogando com mando de campo, absurdamente transferido para Macaé, o Americano ficou somente no empate com o Nova Iguaçu, por 2x2, chegando a 9 pontos na classificação geral (5 deles na Taça Rio), na lanterna da competição. Seus adversários na luta contra o rebaixamento são Madureira, Bangu e Bonsucesso, todos com 12 pontos no geral.

Na próxima e última rodada, o alvinegro campista jogará contra o classificado Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão. Somente uma vitória do Americano sobre o hexacampeão brasileiro, e derrotas de pelo menos dois times entre os seus três adversários contra a degola poderá salva-lo do rebaixamento. Estatisticamente possível, mas muito improvável.

Se serve de alento, todos os adversários do Americano jogam fora de casa. Os jogos decisivos contra o rebaixamento do único clube campista na 1ª Divisão do Estadual são: Flamengo x Americano, Resende x Bangu, Friburguense x Bonsucesso e Duque da Caxias x Madureira.

Veja abaixo a luta contra o descenso:

Clube Total de Pontos Taça Rio Taça GB Saldo Gols
Madureira 12 7 5 -9
Bangu 12 12 0 -9
Bonsucesso 12 6 6 -9
Americano 9 5 4 -10

Atualização às 19h01 de 08/04/2012: O sempre atento jornalista Cássio Peixoto informa, nos comentários, que caso haja empate entre três times não será usado o critério de saldo de gols, como mencionado aqui anteriormente. O brilhante regulamento da Ferj prevê um triangular entre eles para decidir os rebaixados. Se forem quatro times empatados, todos jogam contra todos, em turno e returno.

Comentar
Compartilhe
Atrium no lugar da Projex
07/04/2012 | 22h14

No local aonde funcionou a Academia Projex, será lançado pela AVM Construtora, de Artur Marinho, o empreendimento Atrium. Ele consiste de duas torres, sendo uma corporativa e outra comercial. A corporativa terá 12 andares, com uma unidade por andar, com 300 m² de área construída e previsão para heliponto.

A outra torre, comercial, terá 16 andares, com 9 salas por andar, de tamanhos variando entre 37 m² e 50 m². O Atrium contará com quatro andares de garagem e um mall comercial, com lojas a partir de 50 m². A comercialização tem a exclusividade no lançamento com a Ideal Negócios Imobiliários.

Maiores informações podem ser obtidas aqui.

Comentar
Compartilhe
Fla x Flu nas oitavas da Libertadores?
06/04/2012 | 23h58

A péssima campanha do Flamengo na Libertadores, em um grupo não mais que mediano, tem inspirado a torcida arco-íris a tripudiar dos rubro-negros.

O vexame recente foi perder do fraco time equatoriano Emelec, sem direito a altitude, por 3x2, na última quarta-feira, indo para a lanterna do grupo.

Apesar disto, o Flamengo ainda tem chances de se classificar. Basta vencer o argentino Lanús, que já está classificado, no Engenhão, e Olímpia e Emelec empatarem no Paraguai. O mais difícil nesta combinação talvez seja o fraco Emelec arrancar um empate do Olímpia fora de casa, em que pese os seis gols que os paraguais levaram do Lanús.

É difícil, mas não impossível. No ano passado, o Fluminense viveu situação parecida. Até pior, na verdade.

O atual campeão da Taça GB tinha de vencer, na última rodada, o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, por dois gols de diferença, e ainda torcer pelo empate entre Nacional de Montevidéu e América do México, no Uruguai.

Deu tudo certo e o Fluminense se classificou. Se conseguir a classificação, o hexacampeão brasileiro deve ser o pior dos segundos colocados. E enfrentará o melhor dos primeiros colocados, que muito provavelmente será o Fluminense.

Teríamos então um inédito Fla x Flu em Libertadores, nas oitavas de final. Para o Flu garantir a primeira colocação geral, basta vencer o Boca Juniors em casa e o Velez Sarsfield, único time que pode ainda chegar a 15 pontos, não vencer o Chivas no México. Se não acontecer na 5ª rodada, ainda tem a última rodada.

Para o Fluminense seria péssimo, pois perderia a vantagem de decidir em casa e ainda teria um clássico regional, ficando também sem a vantagem de enfrentar um adversário de menor tradição.

Em 2010, o Flamengo se classificou com a pior pontuação e eliminou o Corinthians, time de melhor campanha, nas oitavas de final da Libertadores. Mas, em 2008, o Fluminense fez a melhor campanha e despachou o colombiano Atlético Nacional, time de pior campanha, com duas vitórias, se classificando para as quartas de final contra o São Paulo.

Comentar
Compartilhe
Novas lojas na Pelinca
05/04/2012 | 21h16

No terreno ocupado pelo estacionamento localizado na Avenida Pelinca, entre a Drogaria Isalvo Lima e o banco Itaú, estão sendo construídas duas lojas, de aproximadamente 50m², com fachada para a Pelinca, voltadas para locação.

Entre as duas ficará a entrada do estacionamento, que continuará a existir no terreno. A saída dos veículos será feita somente pela rua Manoel Teodoro.

A propriedade e construção é da Peres de Siqueira Empreendimentos Ltda, a mesma empresa que fez, com muito sucesso, um pequeno centro comercial com 6 lojas na rua Conselheiro José Fernandes, 100% ocupado e com bom mix e marcas, que foi anunciado aqui, em 2010.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
05/04/2012 | 14h26

Murilo Benício e Tufão têm lugar no atual time do Flamengo?

Comentar
Compartilhe
Rei do Mate inaugura nova loja
04/04/2012 | 23h58

O Rei do Mate inaugurou a sua segunda loja em Campos, na ultima sexta-feira, na praça de alimentação do Shopping Avenida 28. A marca já possui um ponto no Boulevard Shopping.

A vinda do Rei do Mate para Campos foi anunciada aqui, no início de 2011.

Atualização às 11h18 de 05/04/2012: Para correção do link e período da nota original.

Comentar
Compartilhe
Prende e solta
04/04/2012 | 15h59

Nos últimos tempos já nos acostumamos a ver políticos, agentes públicos e seus fornecedores sendo presos em ações da Polícia Federal, para logo depois serem soltos pela justiça ou pelo fim dos prazos de prisão preventiva.

Assim foi no caso recente das prisões do prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, do ex-secretário de Saúde, Fabiano Córdova, do atual secretário de Saúde, Cristiano Salles e dos donos da clínica Fênix, os empresários Fábio Silva e Juliana Meireles

Ainda que todos possam agora, em liberdade, provar a sua inocência, dificilmente suas reputações serão restabelecidas depois desta prisão temporária, assim como em muitos casos país afora.

Atualização às 21h11 de 04/04/2012: Correção de prisão preventiva para prisão temporária, termo tecnicamente correto.

Comentar
Compartilhe
Citroen em Campos
03/04/2012 | 19h14

Agora vai. A Cannes lavrou, na semana passada, a escritura em cartório da aquisição de uma área de mais de 7.000 m² para montar a primeira concessionária Citroen em Campos.

A Cannes já tem uma concessionária em Macaé e mantem aqui na cidade um ponto de venda na Pelinca. A sondagem no novo terreno será feita até o final deste mês e a construção começará em breve.

Em dezembro do ano passado a vinda da Cannes para Campos chegou a ser anunciada aqui, tendo como fonte uma das partes do negócio. Porém, detalhes finais antes da assinatura do contrato melaram aquela compra (confira aqui).

Comentar
Compartilhe
Enquanto isto, no Galinhão...
03/04/2012 | 16h38

A Copa do Mundo e as Olimpíadas se aproximam, mas os aeroportos brasileiros involuem, ao contrário de evoluírem. No Galeão, elevadores e escadas rolantes vivem quebrados. Os avisos de manutenção ali, parecem fixos, como os da escada danificada abaixo. Por estas e outras, o aeroporto já ganhou o nome popular de Galinhão. Merece.

Comentar
Compartilhe
Voltando ao ritmo normal
03/04/2012 | 11h56

Estive viajando nos últimos quatro dias, o que impediu a atualização do blog neste período. Na verdade, até pretendia manter a atualização em dia, mas dificuldades de acesso à Internet e o corre-corre da viagem impediram. Se soubesse que seria assim, deixaria aqui um aviso aos leitores da ausência no período. Pretendo a partir de hoje retomar o ritmo normal.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]