Estreia da semana
31/10/2017 | 20h56
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Depois Daquela Montanha". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões dubladas e legendadas, sendo atração da sala vip. Ele não será exibido no Cine Araújo.
"Depois Daquela Montanha" é baseado no livro homônimo, de Charles Martin. Alex, interpretada pela vencedora do Oscar Kate Winslet, é uma jornalista retornando de viagem para o seu casamento, que seria no dia seguinte. Ben, intepretado pelo ator Idris Elba, é um médico voltando de uma conferência e que tem uma emergência médica para atender.
O vôo em que ambos iriam é cancelado e eles, até então estranhos entre si, decidem fretar um avião. Durante o vôo o piloto sofre um ataque cardíaco e a pequena aeronave cai em uma região montanhosa coberta por neve. Alex e Ben sobrevivem, assim como o cachorro do piloto. Enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos, um romance começa a ganhar força entre o improvável casal. Confira abaixo o trailer:
Atualização às 20h08 de 01/11/2017: O Cine Araújo enviou a sua nova programação, na qual não consta o filme "Depois Daquela Montanha".
Comentar
Compartilhe
Ganhou a conta
30/10/2017 | 21h02
 
 A Ímpar Comunicação, empresa campista, conquistou a conta da Prumo Logística, holding do Porto do Açu, mostrando o potencial das empresas locais para o empreendimento.
Comentar
Compartilhe
Vai ampliar
30/10/2017 | 20h55
 A Skin & Shape, loja de alimentos e suplementos naturais, vai se transferir para um espaço maior e ocupará uma ampla loja de 180m² na Rua Formosa.
A estratégia de expansão é para atender a crescente demanda por produtos naturais na cidade.
Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
30/10/2017 | 20h12
O Baby Beef Espetinhos, na Rua Barão de Miracema, estabelecimento de churrasquinhos gourmet, não durou muito. Encerrou suas atividades neste mês.
Comentar
Compartilhe
Porto do Açu terá ligação ferroviária com Rio e Vitória
27/10/2017 | 18h44
A Prumo fará um evento no Porto do Açu, no dia 08 de novembro, uma quarta-feira, para celebração de uma parceria para implantação da ligação ferroviária entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, ligando o Porto do Açu ao Rio e a Vitória. Das capitais fluminense e capixaba o porto se interligará com as principais malhas ferroviárias do país.
O evento contará com a presença dos governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, além de deputados estaduais e federais, e demais políticos da região. Também foram convidados os prefeitos de Campos, Rafael Diniz, e de São João da Barra, Carla Machado.
Comentar
Compartilhe
De volta
27/10/2017 | 13h06
Estou retornando hoje ao blog, após onze dias de pausa. Aos poucos a atualização retomará o seu ritmo normal e desde já agradeço aos leitores pela compreensão.
Comentar
Compartilhe
Pausa
15/10/2017 | 22h31
O blog terá a atualização suspensa amanhã, infelizmente. Aos leitores que prestigiam este espaço, transmito o meu agradecimento e dou um até a volta, no dia 26 de outubro de 2017.
Comentar
Compartilhe
Caravana Vai no App
15/10/2017 | 22h16
O Banco do Brasil (BB) está realizando a "Caravana Vai no App", uma ação que estimula os seus clientes a baixarem e utilizarem o aplicativo do banco. A caravana foi lançada em Brasília e agora se espalhou por 60 cidades do país consideradas estratégicas para o banco.
Entre elas está Campos, que receberá a caravana em sua agência central, na Praça Quatro Jornadas, no Centro, para orientar os clientes em como baixar e usar as funcionalidades do aplicativo. O banco está de olho nos números, já que 62% dos brasileiros possuem smartphone e podem ter a sua vida facilitada, não necessitando ir à agência ou ter horários restritos para acessar os serviços bancários.
Hoje o aplicativo do Banco do Brasil já coleciona bons números, tendo 12 milhões de usuários, que realizam, via smartphone, 48% de suas transações bancárias. A meta do banco é chegar a 15 milhões de clientes no app até o final deste ano.
Comentar
Compartilhe
Pracinha da Macumba
15/10/2017 | 17h35
Recebi a reclamação de um leitor, enviada através de e-mail, sobre o uso da Pracinha do Flamboyant para práticas religiosas. Confira abaixo:
Pracinha da Macumba
Boa tarde Christiano, primeiramente gostaria de me manter anônimo, e segundo, vale mencionar que não tenho nenhuma motivação religiosa, pois sou ateu.
A pracinha do Flamboyant que fica na Rua Caldas Viana virou um verdadeiro terreiro de despacho, não que eu tenha algo contra a religião, por mim podem praticar a vontade, não estou falando que essa prática tem que ser proibida, mas por que não fazem esses trabalhos em lugares sem movimento, terrenos baldios, ou mesmo dentro de seus próprios terreiros?
A praça é um local onde pais vão passear com seus filhos e esses trabalhos causam curiosidade das crianças, ainda mais que e a maioria dos despachos tem sido feitos com balas e refrigerante, o que leva as crianças a querer pegar. Isso com certeza afasta pessoas que querem passear por lá.
Não sei se você já recebeu esse tipo de reclamação, nem sei se vale comentar sobre isso, hoje em dia tudo virou preconceito, mas estou enviando para seu conhecimento. Presenciei hoje a cena e registrei algumas imagens, todas em árvores diferentes, gerando bastante sujeira.
Comentar
Compartilhe
Vai abrir as portas
13/10/2017 | 19h12
Foto: Rafael Abud
A Droga Raia vai aportar em Itaperuna. A primeira unidade da rede de drogarias na cidade ficará localizada na avenida principal do comércio itaperunense, a Cardoso Moreira, na esquina com a Rua Coronel Luís Ferraz. A obra está praticamente pronta e a inauguração será em breve.
Em Campos a Droga Raia tem três unidades: uma na Avenida Pelinca, cuja inauguração foi noticiada aqui em primeira mão em maio de 2015; outra na Rua Conselheiro Otaviano, que teve a abertura anunciada aqui, também em primeira mão, em abril de 2016; e uma terceira na Avenida 28 de Março, na esquina com Rua João Maria.
A história da rede começou com a fundação, em 1905, da Pharmacia Raia, em Araraquara, no interior de São Paulo. O fundador foi João Baptista Raia, italiano que chegou ao Brasil em 1895, se formou em Farmácia e resolveu abrir seu próprio negócio. 
Após se expandir rapidamente pelo interior paulista a Droga Raia chegou à capital em 1951. Depois de dominar o estado de São Paulo, a Raia chegou ao Rio no ano 2000, iniciando 3 anos depois sua expansão para Minas Gerais e Paraná. Nos anos seguintes já estava em vários estados do país.
Atualização às 22h02 de 13/10/2017: Inclusão da citação da terceira loja da Droga Raia em Campos, na Avenida 28 de Março, atendendo alerta feito pelos leitores Leandro Dutra no Twitter; Fabiano Borges e Tarcísio Viana no Facebook; e Diogo e Sérgio nos comentários.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (91)
11/10/2017 | 16h11
Veja abaixo a foto tirada pelo leitor Jeremias e enviado através de e-mail. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Eles decidem
11/10/2017 | 13h56
A atuação de gala de Messi ontem, fazendo os 3 gols da vitória da Argentina fora de casa contra o Equador, na altitude de Quito, classificando sua seleção, até então ameaçada, para a Copa, traz, guardadas as proporções, alguma semelhança com a de Romário em 1993.
O baixinho foi decisivo no último jogo das Eliminatórias, quando o Brasil derrotou o Uruguai por 2x0, no Maracanã, fazendo os 2 gols do jogo e tendo atuação também de gala (confira abaixo), classificando a seleção, também ameaçada, para a Copa de 1994 nos EUA. 
O "Maraca", então raiz, estava apinhado de gente, como nos seus melhores dias. Depois da campanha claudicante nas Eliminatórias, o Brasil engrenou e, novamente sob o comando de Romário, conquistou o tetra em 1994. Bom prenúncio para Messi e a Argentina.
Comentar
Compartilhe
Farão falta
11/10/2017 | 13h11
Para quem gosta de bom futebol, Holanda e Chile farão muita falta na Copa do Mundo. Menos mal que Argentina e Portugal, ameaçados e que precisavam vencer ontem para se classificarem para a Copa, confirmaram as suas vagas, garantindo a presença dos craques Messi e Cristiano Ronaldo na competição.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
10/10/2017 | 20h04
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola". O filme nacional está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento, no Kinoplex Avenida e no Cine Araújo. "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" é uma comédia nacional que tem em seu elenco Danilo Gentili, Fábio Porchat, Joanna Fomm, Moacyr Franco e Raul Gazolla. Confira abaixo o trailer:
Comentar
Compartilhe
Inauguração
10/10/2017 | 18h17
Será aberto hoje, no Avenida Pelinca, em frente ao shopping Pelinca Square, o Cantinho do Papuico, que atuará no ramo de alimentação, oferecendo churrasquinhos, caldos, omeletes e petiscos em geral.
A inauguração contará com a boa música do DJ Ricardo Sá, com transmissão do jogo Brasil x Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O estabelecimento pertence ao nadador Fabiano Borges.
Comentar
Compartilhe
Nota 10
08/10/2017 | 17h22
O Campos Biergarten, que se encerra hoje, na Pracinha do Liceu, foi um sucesso de público, com plena justiça. Ótimas opções de comida, ótimas cervejas artesanais locais e som de primeiríssima qualidade de bandas locais. Com o passar dos eventos deste tipo, as pequenas falhas vão sendo corrigidas. A tarefa mais difícil foi escolher a cerveja artesanal a ser tomada. Cada uma melhor do que a outra.
Comentar
Compartilhe
Habibs terá posto de gasolina
06/10/2017 | 20h20
A rede de fast-food Habib´s inaugurou hoje em São Paulo um novo modelo de negócio, o Posto H, no qual atuará na comercialização de combustíveis. O Posto H será um complexo de conveniência que inclui um posto de gasolina, um restaurante Ragazzo, rede de comida italiana da marca, e uma loja de conveniência Habib’s com drive-thru.
O investimento foi de R$ 2,5 milhões. O Habib´s pretende ter 30 unidades do Posto H no país até 2020, alavancando a expansão a partir de ano que vem com sistema de franquias, priorizandos os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. O combustível do posto será fornecido pela Petrobrás Distribuidora.
A rede está de olho no serviço de conveniência em postos, ainda pouco explorada no Brasil na comparação com outros países. Dados de mercado indicam que 26% dos postos de combustível têm loja de conveniência no país, contra 86% nos EUA.
Fontes: Meio&Mensagem e Estadão
Comentar
Compartilhe
Batido o martelo
05/10/2017 | 19h19
Fábio Abud, apresentador e colunista do Grupo Folha, bateu o martelo e pela primeira vez realizará em um domingo a sua festa, que se chamará "Abud Sunset". O disputado evento, em sua 22ª edição, ocorrerá no dia 03 de dezembro, a partir das 14h00, na Excess Club.
Quem apresenta o evento são as tradicionais marcas Cantão e Redley, cujas franquias em Campos são de propriedade da empresária Aline Monteiro. Como ação social os convidados deverão doar um brinquedo novo que será entregue a crianças carentes.
O evento é exclusivo para convidados, maiores de 18 anos. As atrações musiciais serão variadas, estando entre elas o pop rock da banda Cântarus, o sertanejo universitário de Larice Barreto e os DJs residentes da Excess Club, Rapha Carneiro e Ritter.
Comentar
Compartilhe
Vai abrir as portas
05/10/2017 | 14h00
A Dieguez, tradicional loja de varejo da cidade, abrirá no dia 10 de outubro, próxima terça-feira, a sua décima loja. Ela ficará localizada em Guarus, na Av. Carmem Carneiro, no Jardim Carioca. Há 71 anos no mercado, a empresa, fundada pelo espanhol Alfredo Dieguez, tem 7 lojas em Campos e 3 operações fora da cidade, em São João da Barra, Macaé e Cabo Frio.
Comentar
Compartilhe
Movimento Sou do Rio valoriza a economia local
05/10/2017 | 12h23
A representação do Sistema Firjan no Norte Fluminense está aderindo ao Movimento Sou do Rio, que tem a proposta de estimular a população a priorizar a compra de produtos fabricados no estado do Rio, fortalecendo a economia local e ajudando no processo de retomada da economia fluminense.
O Movimento Sou do Rio prevê que cada consumidor, ao comprar um produto ou um serviço, confira o rótulo e veja onde o mesmo é produzido. Ao tomar a decisão de compra, ele deve levar em conta entre os critérios de desempate se o produtofoi feito no estado ou não, privilegiando a economia local.
Segundo o manifesto do movimento, são “dois segundos que podem significar, no total, milhões de reais em novos negócios e empregos”. A ideia é seguir uma tendência mundial de defesa e consumo de produtos locais.
O empresário pode aderir à campanha acessando aqui o site oficial. Ali, ele terá à disposição as peças da campanha e o manual de uso da marca a ser aplicado em diversos produtos dos mais variados segmentos, contribuindo na divulgação do Movimento Sou do Rio.
Comentar
Compartilhe
Segurem os seus maridos
04/10/2017 | 17h29
Esta é a semana de inauguração da Paradise Drink Club, nova casa de saliência da cidade, localizada no KM 10 da BR-101. As, digamos, atividades da semana começaram ontem e irão até sexta-feira, a partir das 22h00. A fonte da notícia é um leitor assíduo, que preferiu se recolher ao anonimato.
Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
04/10/2017 | 14h00
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Blade Runner 2049". O filme está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões dubladas e legendadas, sendo a atração única da sala vip, e no Cine Araújo, em versão dublada.
"Blade Runner 2049" é a continuação do clássico e cultuado filme de 1982, de Ridley Scott, então estrelado por Harrison Ford. Trinta anos após os acontecimentos do primeiro filme, a humanidade está novamente ameaçada. Um novato agente da polícia K, interpretado por Ryan Gosling, descobre um segredo que pode destruir o que restou da sociedade.
A descoberta acaba levando-o a uma busca frenética pelo ex-Blade Runner Rick Deckard (Harrison Ford), desaparecido há 30 anos. O ator e cantor ("30 Seconds to Mars") Jared Leto interpreta o vilão Niander Wallace, dono da Corporação Wallace, que recria os Replicantes com planos ambiciosos.
O filme, produzido por Ridley Scott e dirigido por Denis Villeneuve (de "A Chegada") vem sendo altamente elogiado pela crítica internacional nos países onde já estreou. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, G1 e O Globo
Comentar
Compartilhe
Jubileu de ouro
04/10/2017 | 12h46
A Faculdade de Medicina de Campos (FMC), fundada em 1967, está comemorando o seu Jubileu de Ouro e fará uma série de eventos, a partir de semana que vem, para celebrar os seus 50 anos. Entre os médicos formados em sua 1ª turma estão, entre outros ilustres representantes, Arnaldo Vianna, Herbert Sidney Neves e Jomar Jober.
Comentar
Compartilhe
Vai abrir as portas
04/10/2017 | 11h30
A Ri Happy, maior rede varejista de brinquedos do país, aportou em Macaé e inaugurará amanhã, às 15h00, a sua primeira loja na cidade. A unidade ficará no Shopping Plaza Macaé, em um espaço de 350 m². A Ri Happy foi fundada em 1988 e tem mais de 250 unidades espalhadas pelo país. Em Campos ela chegou em 2011, junto com o Boulevard Shopping.
Comentar
Compartilhe
Humberto Gessinger em Campos
03/10/2017 | 13h53
Humberto Gessinger se apresentará em Campos no dia 28 de outubro, um sábado, no Rancho da Ilha. O cantor e compositor é ex-vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, que fez muito sucesso no pop-rock nacional nas décadas de 80 e 90, emplacando vários hits entre as músicas mais tocadas no país.
Gessinger apresentará aqui a turnê "Desde Aquele Dia", de 30 anos do disco "A Revolta dos Dândis", feita para homenagear as 3 décadas do segundo disco dos Engenheiros, lançado em 1987. Entre as músicas deste álbum que estouraram estão clássicos do pop-rock nacional como "Infinita Highway", "Terra de Gigantes" e "Refrão de Bolero".
O evento começará às 22h00, com show de abertura às 23h00 e previsão de entrada no palco de Humberto Gessinger às 01h15. Os ingressos custam R$ 80,00 a inteira e R$ 40,00 a meia e podem ser adquiridos aqui, na Bilheteria Digital.
Comentar
Compartilhe
Esporte e lazer aos domingos também na Praça do Liceu
03/10/2017 | 11h35
Será iniciado neste domingo o Projeto Esportivo Corrida e Caminhada, na Praça do Liceu. Ele tem entre os objetivos promover a melhoria de qualidade de vida da população e despertar o esporte como canal de promoção à saúde. O projeto funcionará todos os domingos, das 08h00 às 14h00.
Haverá uma equipe de apoio no local, formada por profissionais de educação física, coordenada por Marcos Almeida, mestre em Ciência da Motricidade Humana. O público alvo é composto por jovens, adultos e idosos com autonomia. A administração do projeto ficará a cargo da Câmara Municipal de Campos.
O projeto Via Esporte, da Prefeitura de Campos, que conquistou muitos adeptos, em especial as famílias, continuará normalmente aos domingos na Avenida Artur Bernardes.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]