Evento no Trianon trará nomes nacionais a Campos nesta quarta-feira
21/05/2018 | 10h41
Na próxima quarta-feira, 23 de maio, a cidade será palco do Campos Experience, um evento com dois palestrantes de renome nacional que será realizado no Teatro Trianon, às 18h00, com início previsto para as 19h00. Estão inscritos participantes de toda região e de diversos cantos do país, vindo de estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rondônia.
Em um fato raro em eventos deste tipo, dois grandes nomes, referência nas áreas em que atuam, irão palestrar: Wendell Carvalho e Pedro Superti. Pela primeira vez no país os dois estarão juntos em um mesmo evento.
Wendell Carvalho é especialista em mudança comportamental, estratégias para atingir metas e já treinou mais de 100 mil alunos no país. É conhecido nacionalmente por sua energia, dinamismo e pelo uso de ferramentas científicas para mudança de crenças e atitudes. Atuou em mais de 180 empresas no Brasil, entre elas Claro, Gerdau, Petrobras, BRF, CVC, Sebrae, VIVO, Banco do Brasil e CEF.
Pedro Superti promete dicas e estratégias para diferenciar o participante e tornar sua concorrência irrelevante. É empreendedor em série, palestrante e coach com larga experiência em posicionamento de marcas e marketing de diferenciação. Atuou em empresas como Wizard, Senac, Universal, Correios, Grupo Resolve, Scala e Trifil. 
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (96)
15/05/2018 | 07h42
 Veja abaixo a foto tirada por um leitor e enviada através do WhatsApp. Ela foi registrada na altura da linha férrea, próximo a junção das avenidas 28 de Março e Alberto Torres. Erros como estes constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Ciência e conhecimento ao seu alcance
11/05/2018 | 07h27
Será realizado em Campos nos dias 14, 15 e 16 de maio (de segunda-feira a quarta-feira da semana que vem) o Pint Of Science Festival. É um evento mundial que é realizado em diversas cidades de distintos países nos mesmos dias. 
Em Campos o evento ocorrerá em dois estabelecimentos, simultaneamente: no Seu Evaldo e no Black Bird Gastrobar.
A cada dia serão realizadas nos dois locais, às 19h30, palestras diferentes, onde pesquisadores, cientistas, especialistas e profissionais levarão o conhecimento obtido nas universidades e instituições de pesquisa até as pessoas comuns.
O Pint of Science surgiu em 2013 na Inglaterra, justamente com esta motivação, de levar a Ciência até as pessoas, de maneira natural e informal. Ele chegou ao Brasil em 2015, em São Carlos (SP). Em 2016 o evento se expandiu para 7 cidades brasileiras, aumentando para 22 em 2017. Em 2018 ele chegou a Campos.
O "pint" é uma medida, de aproximadamente 500 ml, tradicionalmente usada para se referir ao tamanho do copo em que a cerveja é servida em bares e pubs ingleses. No Pint of Science você pode adquirir conhecimento ao sabor de uma cerveja, transformando o evento em um bate papo agradável.
Não há cobrança de entrada, nem remuneração para os palestrantes. A programação completa pode ser obtida aqui.
Comentar
Compartilhe
Placas de fora de Campíos e adjacências (32)
25/04/2018 | 12h24
Veja abaixo a foto, tirada em Casimiro de Abreu, próximo à  Lanchonete Route 206. A imagem foi enviado por um leitor via WhastApp. Erros como este constatam que a educação vai mal não só em Campos, mas em boa parte do estado do Rio. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Inglês em Campos em parceria com o Google for Education
11/04/2018 | 01h09
A Cultura Inglesa de Campos fechou uma parceria com o Google For Education e irá inagurar nesta sexta-feira, às 19h15, um espaço com recursos tecnológicos de ponta que buscam proporcionar um ensino de inglês através de experiências que extrapolam os limites da sala de aula. Antes, às 18h15, haverá a palestra "Protagonismo, autoria e novos movimentos na Educação", com Giselle Santos, Coordenadora de Inovação da Cultura Inglesa RJ.
A Sala Google for Education da Cultura terá uso intensivo de realidade virtual e realidade aumentada, com o objetivo de estimular habilidades além do inglês. Serão oferecidas atividades como tours virtuais e outras propostas interativas, com o uso de óculos de realidade virtual, para que os participantes possam mergulhar em diversas situações.
Comentar
Compartilhe
Boas novas
02/04/2018 | 01h03
Em que pese as dificuldades econômicas que afetam o setor de Óleo e Gás, motor econômico da nossa região, já há alguns sinais de aposta num cenário melhor. Na semana passada a Bacia de Campos foi o destaque no leilão da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A 15ª Rodada de Licitação da ANP de blocos para exploração e produção de petróleo em bacias sedimentares brasileiras marcou a retomada dos investimentos na Bacia de Campos, que dominou o leilão, respondendo por R$ 7,5 bilhões, quase 94% do total dos bônus pagos pelas companhias petrolíferas.
Outro ótimo sinal é que a Universidade Cândido Mendes iniciará nos dias 13 e 14 de Abril a sua 2ª turma de Pós-Graduação em Engenharia de Inspeção de Equipamentos e Materiais, cujos profissionais têm mercado potencial na região e no estado no setor de Óleo e Gás.
O curso é coordenado pelo professor e empresário César Boynard, que traz a Campos professores altamente qualificados e internacionalmente conceituados nesta área, todos com mestrado e doutorado. A aposta na qualidade do curso vem fazendo a diferença, para além de nossas fronteiras, conquistando alunos do Espírito Santo e até de Belo Horizonte.
Comentar
Compartilhe
Palestra no Isecensa
28/03/2018 | 09h18
O Isecensa, através do seu curso de Engenharia da Produção, realizará no dia 05 de abril, às 19h30, a palestra "Nudge - Ciência Comportamental Aplicada", com José Moulin Netto. Ele é presidente da Fundação João Goulart e tem carreira de sucesso nos setores privado e público.
José Moulin fez um trabalho interessante na gestão pública, em especial na Prefeitura do Rio, para melhoria da formação de lideranças. Ele é formado em Engenharia de Produção na UFRJ, com MBA na Wharton School, Universidade da Pennsylvania, e Pós-graduação em Liderança e Gestão Pública na Harvard Kennedy School.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (95)
29/01/2018 | 12h24
Veja abaixo a foto tirada por um leitor e enviada através do WhatsApp. A Enel (ex-Ampla) errou a grafia de Tócos, 17º Distrito de Campos. Há uma certa confusão com o uso do acento ou não. A própria Prefeitura de Campos ora usa "Tócos", com acento agudo, como em matérias e como falamos, ora usa "Tocos", sem acento, nos seus mapas oficiais. Mas com "u", como a Enel grafou, nem o leitor, nem eu, nunca vimos. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Placas de fora de Campíos e adjacências (31)
22/01/2018 | 04h24
Veja abaixo a foto, tirada no restaurante Frontera, do Jardim Botânico, no Rio. Erros como este constatam que a educação vai mal não só em Campos, mas em boa parte do estado do Rio, inclusive na capital fluminense. Confira abaixo a imagem:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (94)
03/01/2018 | 06h54
Veja abaixo a foto tirada por um leitor e enviada através do Facebook. Ela foi registrada em uma padaria na Rua Saldanha Marinho. Gaiato, o leitor mandou a foto junto com a legenda: "Feliz Ano Novo!". Erros como estes constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]