Isolado
30/06/2017 | 05h41
Somente uma das principais escolas particulares de Campos aderiu hoje à suposta "greve geral", convocada por alguns partidos políticos e movimentos sindicais, que teve até o momento, na cidade e no país, abrangência ainda mais reduzida do que a já não bem sucedida greve realizada no final de abril.
Quem optou por privar hoje os seus alunos foi somente o Alpha, suspendendo as aulas, em um período sempre complicado, de fim de bimestre, tendo que remarcar provas. A decisão foi do corpo diretivo e docente do colégio, sendo comunicada apenas na quarta-feira.
A greve feita pelas escolas particulares no final de abril, quando da outra suposta "greve geral", teve péssima repercussão, tendo sido tema de nota aqui. Na ocasião foi grande a insatisfação dos pais de alunos com as direções das escolas. Daí a explicação para a baixíssima e solitária adesão agora.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (90)
29/06/2017 | 07h07
Veja abaixo a foto tirada por um leitor na procissão fluvial de São João Batista, padroeiro de São João da Barra, realizada na semana passada, no Rio Paraíba do Sul. Gaiato, o leitor, que enviou a foto através de WhastApp, ainda comentou:
"Alguém dormiu no ponto rsrsrs. Ficou em segundo lugar no concurso. Dizem que perdeu pelo erro, uma pena."
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (89)
21/06/2017 | 02h30
Os leitores estão cada vez mais atentos aos nomes das frutas nos supermercados. Esse flagrante, feito no Superbom da Avenida do Contorno, foi enviado por um leitor através do Facebook. Confira abaixo a foto:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (88)
05/06/2017 | 05h23
Veja abaixo a foto tirada por um leitor em um estabelecimento situado na Av. 28 de Março, próximo ao cruzamento com a Av. Artur Bernardes e também à escola Thiers Cardoso. Erros no uso de palavras com origem na língua inglesa são cada vez mais comuns. Confira:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (87)
30/05/2017 | 11h25
Veja abaixo a foto, tirada por um leitor, em um condomínio vertical da cidade, e enviada através do WhatsApp. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (86)
17/05/2017 | 12h44
Veja abaixo a foto, tirada pela leitora Laura no Walmart e enviada pelo Facebook, com o seguinte texto, ironizando o "búfalo que dá leite", seguido de emojis gaiatos:
"E o Walmart que inovou vendendo mussarela de Búfalo?"
 
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (85)
11/05/2017 | 02h34
Veja abaixo a foto, tirada por um leitor, na esquina das avenidas Presidente Kennedy com 28 de Março, e enviada através do WhatsApp. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (84)
08/05/2017 | 09h41
Veja abaixo a foto, tirada por um leitor na Rua Barão de Miracema, quase em frente ao Tênis Clube de Campos, e enviada através do WhatsApp. Gaiato, ele escreveu que "o Ideb chinês tb não é legal". O problema havia sido alertado antes também por outro leitor. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Placas de fora de Campíos e adjacências (29)
05/05/2017 | 11h19
Veja abaixo a foto, tirada pelo jornalista e blogueiro Nino Bellieny, de um poste em uma rua situada no Centro de Itaperuna. Erros como estes constatam que a educação vai mal não só em Campos, mas em boa parte do estado do Rio e do país. Confira:
O telefone foi removido digitalmente da foto original.
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Educadinho
03/05/2017 | 12h48
A falta de educação, já mais presente do que deveria no nosso dia a dia, invadiu de vez as redes wi-fi da cidade. Depois do indivíduo que colocou um nome obsceno em sua rede em uma área residencial cheia de crianças e adolescentes (relembre aqui) e do sujeito que quis ostentar (relembre aqui), chegou a vez do engraçadinho que usou palavras de baixo calão.
Um leitor flagrou e enviou, através do WhatsApp, a falta de educação do dono da rede wi-fi, captada na Rua Aurélio Francisco Gomes, situada no Flamboyant. A falta de respeito se agrava por ser uma área residencial cheia de famílias, crianças e adolescentes, grandes consumidores de Internet.
Nomes de wi-fi normalmente são dados pelos técnicos das operadoras, com nomenclatura padrão, ou são mudados pelos donos do local onde está instalada a rede, sendo escolhido nesse caso um nome, usualmente, para identificar a casa ou estabelecimento.
Cada um se identifica como quer, mas o nome se torna público para a vizinhança, sendo visualizado por dispositivos sem fio ao redor. Uma ofensa, palavrão, agressão ou ato obsceno feito no nome da rede, é dirigida para todos os vizinhos, alguns deles menores de idade.
Cumpre ressaltar que smartphones buscam redes sem fio nas proximidades e abrem uma tela de opções listandos os seus nomes, querendo ou não o usuário do telefone. Confira abaixo a imagem captada pelo leitor, que, gaiato, ainda pediu para nomea-lo como assessor e DAS-5 (entenda aqui):
Comentar
Compartilhe
Próximo >