Feliz Ano Novo!
31/12/2011 | 21h34

Desejo a todos os leitores um feliz ano novo, com muita saúde, paz e felicidades!

Comentar
Compartilhe
Adeus ano velho
31/12/2011 | 21h31

O ótimo Impostômetro, localizado no centro de São Paulo, mostrava, nesta semana, quase 1,5 trilhão de impostos arrecadados em 2011, marca recorde que acabou sendo alcançada no dia seguinte.

No mesmo ano que passou, sete ministros do governo Dilma caíram por graves denúncias de corrupção. Enquanto isto, os cidadãos cada vez mais têm menos retorno em serviços públicos básicos, como saúde, educação, segurança.

Comentar
Compartilhe
Bombou
29/12/2011 | 23h16

O post sobre a polêmica obra da nova Beira-Valão (confira aqui), em estilo de enquete, bombou aqui no blog. Até este momento, foram nada menos do que 123 comentários, recorde absoluto deste espaço.

Alguns bons comentários foram feitos, estimulando um relevante debate sobre a obra. Porém, a maioria acabou tendo conotação política, com a participação de opositores e aliados do governo atual.

Apesar do sucesso da participação dos leitores, o objetivo não era mais round do Fla x Flu político local, mas sim saber dos leitores o que eles acharam, como cidadãos, da obra, uma vez que eu vinha escutando opiniões positivas e negativas sobre ela.

Nos comentários, a maioria dos leitores acabou se opondo à obra, ainda que muitas destas opiniões careçam de fundamentos. O recorde anterior aqui no blog foi de 108 comentários, feitos no post “Qual é a melhor empada de Campos?”, por sinal bem mais digestivo.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
27/12/2011 | 08h50

Quem passa pela BR-101 no trecho entre Campos e Macaé vê sinais claros que a duplicação da rodovia anda a pleno valor, o que é uma excelente notícia, ainda que tardia, o que custou muitas vidas.

Agora, se a OHL mal cuida minimamente da BR-101 atualmente, com pista simples, apesar de faturar horrores com os pedágios, como será com a pista dupla?

Comentar
Compartilhe
Beira-Valão: gostou ou não?
26/12/2011 | 06h36

Inaugurada nesta semana, a obra da Beira-Valão tem aparecido como tema das rodas sociais nos últimos dias. Não há unamidade sobre o assunto. Há quem goste, há quem odeie, há quem goste da obra iluminada à noite e não goste de dia, tem opinião para todos os gostos.

Uma coisa é certa, é uma obra que marca uma administração municipal, seja para bem ou para o mal. E você, achou o que da nova Beira-Valão?

Comentar
Compartilhe
Jardins
24/12/2011 | 17h48

Há muito tempo os canteiros e jardins públicos, mantidos pela Prefeitura de Campos, não estão tão bem cuidados e bonitos. Dentro do orçamento bilionário da Prefeitura de Campos, é um custo barato que eleva a autoestima da população e transmite a sensação geral de um maior cuidado com a coisa pública.

Apesar de não ser mais do que obrigação a boa prestação do serviço contratado, isto não é muito comum no poder público, por isto, merece os parabéns a empresa responsável pelos serviços.

Comentar
Compartilhe
Nos olhos dos outros é refresco
23/12/2011 | 19h43

Um amigo, engenheiro, fez uma interessante observação, a qual endosso. A Prefeitura de Campos exige vagas e mais vagas para estacionamento em toda nova construção, com uma quantidade proporcional para cada m² construído, o que não deixa de ser uma boa medida pensando no aspecto coletivo.

Porém, quando ela é quem faz as obras, as vagas somem sem qualquer justificativa. Foi assim no caso do projeto da Beira-Valão, que teve sua quantidade de vagas diminuída drasticamente, sem contar a maior dificuldade em estacionar, devido às vagas agora serem paralelas à rua.

Jamais um empreendimento privado poderia ter reduzido vagas desta maneira. A lei vale para todos?

Comentar
Compartilhe
Diário de motocicleta
23/12/2011 | 19h02

O campista Paulo Victor, hoje empresário na cidade mineira de Caratinga, resolveu realizar um sonho: cruzar a América do Sul de moto, rumo ao extremo sul do continente, em Ushuaia, na Argentina. No caminho, os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, e, após cruzar a fronteira, Paraguai, Argentina, Cordilheira dos Andes e Chile.

Para registrar os momentos e experiências únicas vividas, o motoqueiro criou o blog Extremo Sul, um diário virtual onde ele narra e mostra através de fotos a sua incrível aventura.

Isto me lembra a citação que li ontem no Twitter de Ricardo Freire (siga aqui), o maior especialista em turismo no país: "Tudo começa numa maternidade e acaba num cemitério. No intervalo dá pra conhecer lugares bem mais interessantes". Paulo Victor decidiu seguir à risca.

Comentar
Compartilhe
Mosquitos na contra-mão
22/12/2011 | 20h20

O flagrante é de ontem, próximo às 20h00, na rua Voluntários da Pátria. Em pleno horário de rush comercial na região da Pelinca, com o trânsito já bastante complicado, o digníssimo carro mata-mosquito, vindo da Pelinca, entrou na rua na contra-mão, bloqueando uma das duas pistas. Isto porque era véspera de Natal.

O trânsito virou um caos e o carro passou lentamente, na contra-mão, borrifando a sempre bem vinda ação de prevenção contra o mosquito da dengue, desde que dentro das leis de trânsito. Vai ver eles pensaram que os mosquitos só andam na mão, como os carros, e assim eles estavam pegando os bichinhos de surpresa, de frente.

Comentar
Compartilhe
Fator Marisa
22/12/2011 | 17h05

A reboque da inauguração da Marisa, ocorrida há dois dias (confira aqui), vários estabelecimentos no Centro, próximos à loja, alavancaram bem as suas vendas naquele dia, devido ao fluxo dos campistas, sempre ávidos por novidades, que foram conhecer a rede de varejo.

Comentar
Compartilhe
Helicópteros em risco na Bacia de Campos
21/12/2011 | 20h03

Nesta semana o Sindipetro NF denunciou novas ocorrências com helicópteros que operam na Bacia de Campos, que sempre podem por em risco os seus pilotos e passageiros, que trabalham nas plataformas de petróleo da região.

Os problemas denunciados, que alteraram o plano de vôo dos helicópteros, impedindo a sua decolagem ou pouso no local de destino, vão desde vibrações, à falta de certificados de GPS e insuficência de combustível.

As petrolíferas, em especial a Petrobras, devem exercer maior fiscalização sobre as aeronaves que transportam os trabalhadores que lhes geram tanto lucro. Não custa lembrar a queda de um helicóptero ocorrida em agosto, que vitimou 4 pessoas (relembre aqui).

Confira aqui a íntegra da denúncia do Sindipetro NF.

Comentar
Compartilhe
Sinal digital chega a Nova Friburgo
21/12/2011 | 09h55

Depois de Campos e Cabo Frio, será a vez de Nova Friburgo ganhar de presente de Natal da InterTv o sinal digital.

A InterTv Serra+Mar, afiliada à Rede Globo, iniciará amanhã a transmissão digital na cidade, em um evento que ocorrerá às 11h30, no Nova Friburgo Country Club.

Na ocasião, será anunciado também o RJTV 2ª Edição Local, com jornalismo exclusivo para a região serrana, em modelo parecido com o já feito em Campos (confira aqui).

Comentar
Compartilhe
Piccadilly no Ancelmo Gois
20/12/2011 | 20h20
Deu hoje na coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo: As terras de Eike

Outro dia, Eike Sempre Ele Batista foi surpreendido por um grupo, em Campos, RJ, no restaurante Picadily. Era uma turma de São João da Barra que chiava de desa- propriações em favor de em- preendimento do empresário.

Comentar
Compartilhe
Marisa inaugurada
20/12/2011 | 20h10

Foi inaugurada hoje a primeira loja em Campos da Marisa, a maior rede de varejo de moda feminina do país. Ela fica na rua João Pessoa, 143, no Centro, no ponto onde funcionou a Lealtex. A sua chegada em Campos foi anunciada em primeira mão aqui, em julho deste ano.

Para divulgar a sua chegada, a Marisa publicou anúncios nas edições de ontem e hoje na Folha da Manhã. O de hoje, de grande tamanho, denominado "rouba-página" no jargão publicitário, pode ser visto abaixo.

Comentar
Compartilhe
Sportv perde Libertadores
19/12/2011 | 23h32

Os torcedores cariocas terão pela primeira vez a chance de ver três times seus na Libertadores, bastando para isto o Flamengo confirmar o seu favoritismo contra o Real Potosí, na Pré-Libertadores.

Porém, vascaínos, tricolores e rubro-negros não terão o canal Sportv como alternativa à programação rígida da Globo no futebol, que trará a Libertadores somente nas noites de quarta-feiras.

O Sportv perdeu os direitos de transmissão da Libertadores para a Fox Sports. Quem já viu torneios continentais no canal da rede americana, sabe que a qualidade da transmissão deixa a desejar para os brasileiros.

Investindo no país em busca de audiência e qualidade, a Fox lançará o canal Fox Sports Brasil, com sede no Rio, dias antes do início da Libertadores. Ela promete também investir em narradores e comentaristas, grande gargalo em suas transmissões anteriores. A conferir.

Fontes: Ex-Blog de César Maia, Fox e Hipersessão

Atualização às 16h03 de 20/12/2011: Formatação da nota para o padrão do blog, através do computador. Originalmente ela foi postada de um smartphone, que tem restrições de formatação.

Comentar
Compartilhe
SBT ultrapassa Record
19/12/2011 | 23h09

Fechados os números da audiência nacional em novembro, o SBT assumiu o segundo lugar, ultrapassando a Record. O SBT fez 5,2 pontos de audiência, contra 5,1 da emissora do Bispo Macedo. Cada ponto de audiência no Ibope equivale a 185.000 domicílios no país.

De janeiro para cá, a Record caiu 8% a sua audiência, contado aí o fracasso do Pan. Já o SBT cresceu 4%. Absoluta na liderança, a Globo cravou 17,3 pontos de audiência em novembro.

Para quem recebe milhões da Igreja Universal e dizia que estava a caminho da liderança até bem pouco tempo, a Record não vai nada bem.

Fontes: Folha de São Paulo, Ibope e CTV

Atualização às 11h29 de 20/12/2011: Formatação da nota para o padrão do blog, através do computador. Originalmente ela foi postada de um smartphone, que tem restrições de formatação.

Atualização às 11h58 de 20/12/2011: A Record emitiu nota oficial (confira aqui), enviada para vários sites, contestando que tenha sido ultrapassada, acusando a Folha de São Paulo de erro. Segundo a Record, os números estão invertidos entre ela e o SBT e os da Globo são mais baixos.

Atualização às 12h22 de 20/12/2011: O Radar Online, do jornalista Lauro Jardim, da Veja, publicou nota hoje (confira aqui), confirmando o SBT na vice-liderança da audiência, a frente da Record, pelos números da primeira quinzena de dezembro.

Comentar
Compartilhe
O massacre da Globo
18/12/2011 | 23h42

O tão esperado duelo entre Santos e Barcelona, na decisão do Mundial de Clubes, que não ocorreu, já que o time espanhol jogou praticamente sozinho e goleou impiedosamente os brasileiros por 4x0, gerou um outro massacre aqui no Brasil.

A Globo conseguiu uma audiência histórica no horário de 08h30 às 10h30 de domingo, com 32,2 pontos de audiência em média pelo Ibope, 20 pontos acima do índice normal para a faixa horária. Dos aparelhos de TV ligados, 67% estavam sintonizados na aula de futebol do Barça.

Tal como o Santos, a Record não viu a cor da bola: fez apenas 2,7 pontos de audiência no horário, menos de um décimo da líder. A marca do jogo ajudou a Globo a bate o seu recorde no ano em toda a manhã de domingo, com média de 21,1 pontos, contra 3,5 da Record e 2,8 do SBT.

Fontes: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim, Ibope e CTV

Comentar
Compartilhe
O massacre do Barcelona
18/12/2011 | 23h22

O Barcelona deu um chocolate hoje no Santos, humilhando o time brasileiro com uma goleada de 4x0, com direito a duas bolas na trave, vários gols perdidos, uma boa atuação do goleiro santista Rafael e mais de 70% de posse de bola. O massacre deu a conquista do Mundial de Clubes ao time espanhol.

O futebol arte do melhor time do mundo na atualidade, incluída aí as seleções nacionais, no meu ponto de vista, deixou de joelhos o Muricybol, futebol pragmático, feio e de resultados do técnico Muricy Ramalho, tantas vezes campeão no Brasil.

Pragmatismo este que transformou o vistoso futebol do Santos de Dorival Jr. em um time fechado, de contra-ataques, muitos zagueiros e cabeças de área, depositando tudo na individualidade do talento de Neymar e num lampejo do vagalume Ganso, chamado por José Trajano de "um Djair com grife".

Tendo seis meses para armar o Santos para a final, Muricy Ramalho optou por entrar em campo contra o Barcelona com um esquema que nunca foi testado, sacando Elano e colocando três zagueiros e muitos defensores. Levou 4x0, a pior derrota de um time na final do Mundial desde que ele foi decidido em jogo único, a partir de 1979.

Comentar
Compartilhe
Saia justa
18/12/2011 | 17h26

Ontem foi realizada a inauguração de uma praça em Conselheiro Josino, com a presença da prefeita Rosinha e do deputado federal Anthony Garotinho, seguindo o cronograma de inaugurações da Prefeitura de Campos.

Dentro do script já conhecido, no palco ocorreram os tradicionais discursos e a cantoria de músicas pela prefeita Rosinha. No repertório, "Rosas", que tem o refrão "porque eu gosto é de rosas", famoso na voz de Ana Carolina.

Depois de algum tempo, a palavra foi franqueada aos populares presentes. Eis que um jovem local pega o microfone e fala que estava tudo muito bom, tudo muito bem, mas que ali do lado, pertinho da praça, o esgoto estava correndo a céu aberto. Pano rápido.

Comentar
Compartilhe
Ana de Amsterdam
17/12/2011 | 11h18

Pegando carona na comparação irônica feita por um amigo, no Twitter, com a capital holandesa e seus belos canais, para Campos lembrar Amsterdam só falta agora a casa de Anne Frank na Beira-Valão.

Comentar
Compartilhe
Pule de dez
17/12/2011 | 11h04
De uma raposa felpuda da oposição: "Rosinha, se não tiver nenhum impedimento na justiça, ganha sua reeleição de barbada".
Comentar
Compartilhe
Marisa inaugura no dia 20
16/12/2011 | 18h47

A Marisa, a maior rede de varejo de moda feminina do país, vai inaugurar em Campos no dia 20 de dezembro, próxima terça-feira. A loja fica na rua João Pessoa, 143, no Centro, no ponto onde funcionou a Lealtex.

Ela terá um espaço de venda aproximado de 1.200 m². Sua inauguração ainda pegará os últimos cinco dias do Natal, onde o consumidor acaba concentrando mais as suas compras, após receber a última parcela do 13º salário.

Comercialmente, o ideal era a inauguração ter ocorrido alguns dias antes. A chegada da Marisa em Campos foi anunciada em primeira mão aqui, em julho deste ano.

Comentar
Compartilhe
De Campos a Macaé
16/12/2011 | 12h21

Foi inaugurada, na última quarta-feira, a Budget em Campos. Ela fica localizada na Avenida Dep. Alair Ferreira, 312, que é o prolongamento da Avenida 28 de Março, próxima a Vilarejo.

Estive na inauguração e pude sanar uma dúvida de um leitor, postada em um comentário (confira aqui) feito em nota publicada em 06 de dezembro, na qual foi anunciada a chegada na cidade e a aquisição de uma frota veículos do Grupo Líder. Será possível sim, alugar um carro em Campos e entregar no Galeão, com o acréscimo de uma taxa de retorno do veículo.

A melhor notícia é que a Jevin, franqueada da Budget em Campos e Macaé, não cobrará taxa de retorno entre estas cidades. Significa que o cliente poderá alugar um carro em Campos e entregar em Macaé, sem pagar nenhuma taxa adicional por isto.

Além da frota de 27 veículos anunciada aqui para atender a um contrato com o Porto do Açu, foram comprados outros carros, totalizando aproximadamente 50 veículos, todos com o Grupo Líder. A aquisição e a inauguração foram comemoradas hoje, com o anúncio de uma página na edição da Folha da Manhã.

Comentar
Compartilhe
Rádio Continental com novo transmissor
16/12/2011 | 08h57

A Rádio Continental deu um presente de Natal para os seus ouvintes. Ela adquiriu um novo, potente e moderno transmissor, de 5 Kw, que vai dar mais qualidade no seu sinal e ainda mais abrangência.

O novo equipamento chegou ontem e em breve será instalado no parque transmissor da emissora, localizado no início da Estrada do Carvão.

A Rádio Continental pertence ao Grupo Folha de comunicação. Além da faixa de 1270 Khz do rádio AM, a emissora pode ser escutada aqui, via Internet.

Atualização às 11h02 de 16/12/2011: Complementações.

Comentar
Compartilhe
Americano é o time do coração na Timemania
15/12/2011 | 22h46

O leitor Márcio Eduardo Rodrigues informou aqui que o Americano foi o clube sorteado ontem, no concurso 271 da Timemania, como o time do coração.

O prêmio principal da Timemania, loteria da Caixa, o de 7 acertos, acumulou. Acertaram o time do coração 2.887 ganhadores, que levaram módicos R$ 5,00 para casa.

Confira aqui os resultados do concurso e veja abaixo o ranking dos 20 clubes mais apostados em 2011 até esta data. Se quiser, acesse aqui o ranking completo e atualizado, no qual o Americano está em 68º lugar.

FLAMENGO RJ 4.756.576 6,21%
CORINTHIANS SP 3.637.716 4,75%
SANTOS SP 2.884.129 3,76%
SAO PAULO SP 2.818.460 3,68%
PALMEIRAS SP 2.728.466 3,56%
GREMIO RS 2.647.078 3,45%
VASCO DA GAMA RJ 2.430.373 3,17%
INTERNACIONAL RS 2.428.662 3,17%
BOTAFOGO RJ 2.076.145 2,71%
10º CRUZEIRO MG 1.969.320 2,57%
11º FLUMINENSE RJ 1.960.574 2,56%
12º BAHIA BA 1.672.119 2,18%
13º ATLETICO MG 1.661.337 2,17%
14º FORTALEZA CE 1.371.463 1,79%
15º GOIAS GO 1.127.857 1,47%
16º CEARA CE 1.124.962 1,47%
17º CORITIBA PR 1.112.501 1,45%
18º VITORIA BA 1.097.838 1,43%
19º ABC RN 1.032.128 1,35%
20º ATLETICO PR 978.593 1,28%
Comentar
Compartilhe
A chance do Santos
15/12/2011 | 22h09

A esperada final entre Santos e Barcelona vai acontecer no próximo domingo, às 08h30, com transmissão da Rede Globo para todo o Brasil.

No meu ponto de vista, o campeão europeu é franco favorito, pelo simples fato de ser muito melhor do que o campeão da Libertadores.

O Santos tem um craque: Neymar. Tem um jogador com grande potencial, Ganso, mas que não é regular e ainda não convenceu em apresentações internacionais. Tem dois ótimos jogadores, Arouca e Borges, mas que não seriam titulares no Barcelona e nos principais times europeus.

Os paulistas têm ainda Elano e Léo, ambos já em fase descendente. Fora isto, os demais jogadores são medianos. A zaga é fraca. É comandado por Muricy Ramalho, um técnico vencedor, mas que ganha com os seus times jogando feio, de forma pragmática. Foi assim na Libertadores deste ano, ganhando por diferença de um gol nos jogos decisivos.

A beleza do futebol do Santos se perdeu com a saída do técnico Dorival Júnior e de alguns jogadores. Aquele time encantou o Brasil. Este, só encanta nas individualidades de Neymar e Ganso.

Ao contrário do Barcelona, que pratica o melhor futebol do mundo, superior inclusive, no meu ponto de vista, ao da seleção da Espanha, atual campeã do mundo e do qual é base.

A chance do Santos ser tricampeão mundial é usar a mesma tática do São Paulo em 2005, contra o Liverpool, e do Internacional em 2006, contra o Barcelona. Reconhecer a inferioridade técnica do seu conjunto, se fechar, marcar muito, contar com o goleiro em um dia inspirado e encaixar um contra-ataque mortal.

Sua vantagem é contar com Neymar, um craque que pode decidir um jogo.

Para mim, dá Barça. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Universidad de Chile é campeã sul-americana
15/12/2011 | 00h38

Com dois gols do craque Vargas, a Universidad de Chile despachou a LDU por 3x0, em Santiago, se sagrando campeã da Copa Sul-Americana.

O time chileno, que passou facilmente pelo Flamengo e depois despachou o Vasco, decidindo este confronto em casa, mostrou porque é o melhor time do continente.

A alcunha de Barcelona das Américas não é à toa. O time tem jogadores muito bons no meio campo e nas alas, com ótimo e envolvente toque de bola.

No jogo de ida da final na altitude de Quito, o Universidad de Chile impôs a sua melhor qualidade técnica e venceu por 1x0, decidindo o título, já que a LDU não assusta no nível do mar.

Lição para o Fluminense, duas vezes vice sul-americano para a LDU, ao ser goleado nos jogos de ida na altitude de Quito. Palmas para o novo campeão da América do Sul, ainda que seja no segundo torneio em importância do continente.

Atualização às 21h22 de 15/12/2011: Correções, complementações, inclusão de imagens e formatação adequada feita no computador, já que a nota foi postada originalmente de um smartphone, no qual não estão incluídas opções de formatação detalhadas.

Comentar
Compartilhe
Calendário do IPVA 2012: começa em janeiro
14/12/2011 | 16h04

A Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro divulgou o calendário de pagamentos do IPVA em 2012. Os veículos com placa de final 0 até 4 pagarão no mês de janeiro o imposto integral. Em fevereiro vencem os veículos de final 5 a 8 e em março pagam os de final 9.

Quem optar pelo pagamento em três vezes perde o desconto de 10% e paga a primeira parcela no mesmo vencimento do pagamento integral, com as demais parcelas vencendo nos meses seguintes.

Vale sempre lembrar que não vale a pena o parcelamento do IPVA. A operação esconde um juros embutidos de 5,45% ao mês, que nenhuma aplicação remunera.

Veja abaixo o calendário:

Finais de Placa
Pagamento integral ou Vencimento 1ª parcela
Vencimento 2ª parcela
Vencimento 3ª parcela
0
16/01
17/02
19/03
1
19/01
23/02
23/03
2
23/01
28/02
29/03
3
25/01
12/03
12/04
4
27/01
14/03
16/04
5
08/02
16/03
18/04
6
16/02
22/03
23/04
7
23/02
26/03
27/04
8
27/02
28/03
29/04
9
08/03
09/04
11/05
Comentar
Compartilhe
Santos na final do Mundial de Clubes
14/12/2011 | 10h30

Hoje pela manhã o Santos bateu o Kashiwa Reisol por 3x1, se classificando para a final do Mundial de Clubes, onde busca o tricampeonato.

Os japoneses deram trabalho à defesa santista, que mostrou todas as fragilidades já exibidas no último campeonato brasileiro, em especial no lado esquerdo, com o lento e improvisado zagueiro Durval, que barrou o lateral campista Léo.

Na probabilíssima e esperada final contra o Barcelona, espaços como estes dados aos japoneses serão fatais. Neymar e Borges, com belos gols, abriram o placar, com Danilo fazendo o derradeiro gol.

Comentar
Compartilhe
Sal da Terra vai acabar
12/12/2011 | 17h15

A ótima delicatessen Sal da Terra, localizada na rua Formosa, entre a esquina com a rua Voluntários da Pátria e a concessionária Kia Koremac, vai fechar. Os funcionários já estão de aviso prévio. É pena.

Comentar
Compartilhe
Budget inaugura no dia 15
11/12/2011 | 11h01

A chegada da Budget Rent a Car a Campos em alto estilo, comprando uma frota de 27 veículos em concessionárias locais, foi alvo de nota aqui, na última terça-feira. A entrega dos carros pelo Grupo Líder está marcada para 14 de dezembro, próxima quarta-feira. A compra é para atender um contrato fechado com a LLX de locação de veículos para atender ao Porto do Açu

Hoje, a Budget, como faz a maioria das grandes empresas quando chega a Campos, anunciou na Folha da Manhã a sua vinda, conforme pode ser visto no anúncio abaixo, e divulgou oficialmente a sua data de inauguração: 15 de dezembro, a próxima quinta-feira.

Além desta publicação no domingo, dia mais nobre dos jornais, a Budget contratou ainda mais duas inserções para divulgar a sua chegada.

Comentar
Compartilhe
Citroen aporta em Campos
10/12/2011 | 13h39

Uma das grandes lacunas em concessionárias de veículos em Campos será preenchida. A Citroen aportará de vez na cidade, através da Cannes, a mesma revenda de Macaé, que instalará aqui uma nova e completa concessionária, com todos os seus serviços.

Em setembro do ano passado, foi publicada aqui uma nota sobre o interesse da Citroen em vir para a cidade, citando o início das investidas da Cannes em Campos, com a procura de um ponto na Avenida do Contorno.

Em sua estratégia de aproximação da cidade, a Cannes montou um ponto de venda no Boulevard Shopping, pouco após a sua inauguração. Ali ficou até outubro, tendo vendido 17 carros. Animada com a resposta da cidade, a concessionária abriu um ponto maior na Pelinca, fechando o do shopping.

As vendas cresceram na Pelinca. Somente na sexta-feira retrasada, três carros foram vendidos.

Aí, o namoro com Campos virou casamento e as negociações por um ponto para uma concessionária de fato, para vender mais e atender à demanda de manutenção da base Citroen em Campos, aceleraram.

A Cannes comprou uma área de 3.100 m² de Ronaldo Barcelos, ao lado da InterTv Planície, na Avenida do Contorno. Ali irá montar a primeira concessionária Citroen de Campos, com 1.400 m² de área construída, entre show room, oficina e estrutura administrativa.

O antigo proprietário providencidou a terraplanagem e o nivelamento do terreno e o cronograma prevê a abertura no primeiro semestre de 2012, com as obras durando de cinco a seis meses. Abrindo a concessionária na Avenida do Contorno, será fechado o ponto de venda da Avenida Pelinca.

Que seja bem vinda mais uma grande marca que chega à cidade. Os proprietários de veículos Citroen, órfãos de manutenção em Campos durante anos, agradecem.

Comentar
Compartilhe
Bombando
08/12/2011 | 23h59

A novela Fina Estampa, da Globo, vem alcançando fantásticos índices de audiência no Ibope, batendo marcas que as últimas novelas das nove só alcançaram nos capítulos finais. Ontem, a trama de Aguinaldo Silva atingiu incríveis 42 pontos no Ibope, em plena quarta-feira.

Comentar
Compartilhe
Show de Chico Buarque: Aberta pré-venda
08/12/2011 | 23h20

Foi aberta hoje a pré-venda para os ingressos do show de Chico Buarque no Rio, disponível apenas na bilheteria do Vivo Rio e somente para clientes da Vivo e do Icatu Seguros, patrocinadores master do evento.

Para se habilitar, basta o cliente Vivo levar o seu celular, que, ligado, já mostrará a palavra Vivo em sua tela, comprovando estar com o seu chip conectado à operadora.

O cliente da Icatu Seguros, que tem base pouco expressiva, deve ligar para 0800 285 3000 ou 4002 0040 para receber o seu código exclusivo. A pré-venda durou o dia de hoje e ocorre também amanhã. A partir da zero hora de sábado, a venda estará aberta pela Internet para todos (confira aqui os detalhes).

A bilheteria do Vivo Rio funciona de 12h00 às 21h00 e lá não há cobrança de taxa de conveniência. Os preços variam de R$ 120,00 a R$ 360,00 a inteira. Veja abaixo a tabela de preços e conheça aqui o mapa de assentos da casa de eventos. Quem quiser ir ao show deve comprar logo o seu ingresso, pois a tendência é que eles se esgotem rapidamente.

Atualização às 13h43 de 09/12/2011: Clientes Vivo têm ainda 20% de desconto na compra de uma inteira na bilheteria.

Comentar
Compartilhe
Fãs da boa música: venda de ingressos para show de Chico Buarque no Rio começa sábado
07/12/2011 | 15h12
[caption id="attachment_17715" align="aligncenter" width="563" caption="Chico Buarque em sua última turnê no Rio, se apresentando no Canecão, em janeiro de 2007"][/caption]

Os fãs de Chico Buarque podem começar a se preparar. Será iniciada, na madrugada de sexta-feira para sábado, a venda dos ingressos para os shows da turnê do disco "Chico", que serão realizados no Vivo Rio, de 05 a 29 de janeiro, sempre de quinta a domingo.

A venda será feita pela Internet e será iniciada à zero hora deste sábado, 10 de dezembro. Os ingressos custarão entre R$ 120,00 e R$ 320,00. Os interessados deverão estar ligados nas primeiras horas de sábado, pois a tendência é que as entradas se esgotem rapidamente.

A turnê de Chico Buarque se iniciou em Belo Horizonte, em novembro. Do Rio, Chico vai para São Paulo, onde se apresentará em março, de 01 a 25. Os ingressos para os shows em terras paulistas terão venda iniciada na madrugada de sábado para domingo, um dia depois do Rio.

O setlist da turnê previsto para o Rio é o mesmo de BH. Confira abaixo:
1 - O velho Francisco 2 - De volta ao samba 3 - Desalento 4 - Injuriado 5 - Querido diário 6 - Rubato 7 - Choro bandido 8 - Essa pequena 9 - Tipo um baião 10 - Se eu soubesse 11 - Sem você 2 12 - Bastidores 13 - Todo o sentimento 14 - O meu amor 15 - Teresinha 16 - Ana de Amsterdam 17 - Anos dourados 18 - Sob medida 19 - Nina 20 - Valsa brasileira 21 - Geni e o zepelim 22 - Barafunda 23 - Sou eu 24 - Tereza da praia 25 - A violeira 26 - Baioque (com citação de "My mammy") 27 - Cálice (com letra de Criolo) 28 - Sinhá
Fonte: O Globo

Atualização às 23h54 de 08/12/2011: A pré-venda dos ingressos foi iniciada hoje e vai até amanhã. Confira aqui.

Comentar
Compartilhe
Um blog para se mover
07/12/2011 | 11h56

Estreou na última segunda-feira, 05 de dezembro, o blog Ser Motriz, de Marcos Almeida, Mestre em Ciência da Motricidade Humana.

O objetivo do blog, hospedado na Folha Online, é estimular o leitor, literalmente, a se mover, buscando saúde através da prática de atividades físicas.

Marcos Almeida é professor de educação física e responde ainda pela direção de esportes de alto rendimento da Fundação Municipal dos Esportes.

Recomendo a leitura e acompanhamento do Ser Motriz, para conscientização e, quem sabe, a saída da inércia para os que estão sedentários.

Comentar
Compartilhe
Rivais em campo
06/12/2011 | 21h27

Os deputados federais Adrian Mussi e Dr Aluizio marcaram presença no I Congresso dos Diários do Interior do Brasil, em Brasília.

Rivais nas últimas eleições, eles concorreram a uma vaga de deputado federal por Macaé (relembre aqui). Ambos se elegeram.

Comentar
Compartilhe
Rivais em campo (II)
06/12/2011 | 21h26

No ano que vem, eles devem duelar nas eleições para a Prefeitura de Macaé. Dr Aluizio é a bola da vez. Está na crista da onda e poderá contar com o apoio de Garotinho.

Adrian Mussi cerrará fileiras no grupo político do prefeito Riverton Mussi, seu irmão. Neste grupo quem vem com força, neste momento, é o secretário André Braga.

Como terceira via, correndo por fora, está o secretário estadual de agricultura, o macaense Christino Áureo, que poderá concorrer com o apoio de Sérgio Cabral. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Budget chega e compra frota de carros
06/12/2011 | 04h46

A locadora internacional de veículos Budget Rent a Car chegará a Campos em alto estilo. Ela fechou um grande contrato com o Grupo Líder e comprou 27 veículos das concessionárias do grupo em Campos de uma tacada só.

Destes, 12 foram aquiridos da Bracom, da bandeira Ford, sendo 7 caminhonetes Ranger e 5 Focus. Na Recreio, concessionária Volkswagen, a Budget comprou 15 Voyages. Todos estes veículos já tem destinação: locação para a LLX e empresas do Porto do Açu.

O Grupo Líder é um dos maiores revendedores de carros do país e tem em Campos ainda as concessionárias Tai (Hyundai) e Dical (Mercedes-Benz). Na região, tem a Bracom (Ford) em Cabo Frio, Macaé e Itaperuna; e a Valore (Fiat) em Macaé, Pádua e Itaperuna.

Uma grande festa está sendo programada para a entrega dos carros à locadora no Açu, no próximo dia 14. A unidade da Budget Rent a Car em Campos será localizada na Avenida Alair Ferreira, 312, com o nome de Budget Services e Rent Norte Fluminense.

A Budget foi fundados nos EUA, em 1958. Ela tem hoje 1.700 estações de locação de veículos, sendo metade delas nos EUA. Do total, cerca de 80% está sob operação de franqueados.

No Brasil, ela tem apenas 5 lojas, sendo uma em Macaé e as outras 4 nos aeroportos do Rio (Galeão), São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e Vitória.

A vinda da empresa para Campos e Macaé (inaugurada em outubro) faz parte de uma estratégia de expansão na rota do petróleo, em busca de contratos corporativos de terceirização de frota. Ambas estão sob o comando da Jevin, franqueada da Budget.

A notícia da vinda da locadora para Campos havia sido dada aqui, em junho, pelo sempre atento blog A Mosca Azul.

Comentar
Compartilhe
Inaugurações e novas marcas
05/12/2011 | 10h21

O Shopping Avenida 28, o principal empreendimento comercial da área mais nobre da cidade, é o palco de várias inaugurações nestes dias.

No sábado, foi aberta a Charanga, marca da Espanha, de renome internacional, voltada para o vestuário infantil. A sua vinda para Campos foi anunciada em primeira mão aqui.

No mesmo dia, foi aberta a Trattoria, na praça de alimentação do shopping, um restaurante voltado para a culinária italiana, com massas e pizzas, em sistemas de rodízio e a la carte. Hoje é a vez da inauguração da Chiclé, de vestuário feminino, que havia sido anunciada aqui.

Já amanhã será o coquetel de abertura do Empório Le Savon, do segmento de perfumaria, que comercializará as marcas Antik e La Façon, presentes nos shoppings mais refinados de São Paulo.

Quem já viu a loja, que havia sido anunciada aqui, disse que ela está muito bonita, com todo o bom gosto que caracteriza a família Jacyntho.

Abrirá também as portas em breve, na praça de alimentação, o Rei do Mate, que está com a sua obra praticamente concluída.

Comentar
Compartilhe
Ranking de liderança nos pontos corridos
04/12/2011 | 23h33

O pentacampeonato brasileiro do Corinthians constatou uma realidade: ganha o Brasileirão o time que mais vezes o lidera. Foi assim em 2003, com o Cruzeiro, em 2004, com o Santos, em 2005, com o Corinthians, em 2006 e 2007, com o São Paulo, em 2010, com o Fluminense, e neste ano.

Somente em 2008 e 2009 esta regra foi quebrada. Em 2008, o Grêmio liderou mais vezes, mas perdeu fôlego no final e foi ultrapassado pelo São Paulo, que se sagrou campeão. Em 2009, o Palmeiras liderou mais, mas deu uma de cavalo paraguaio no final, vendo o Flamengo ser hexacampeão, sem nem sequer ir a Libertadores.

Veja como está o ranking dos clubes que mais vezes lideraram o Brasileirão na era dos pontos corridos, após o fim do campeonato de 2011:

NÚMERO DE RODADAS NA LIDERANÇA NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS (2003 a 2011)
Clube Estado 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 Total
São Paulo SP - 2 - 28 22 6 3 - 4 65
Corinthians SP - - 20 - - - - 12 27 59
Cruzeiro MG 40 - - 4 - 2 - 2 - 48
Santos SP 1 20 6 3 - - - - - 30
Fluminense RJ - - 2 2 - - - 23 - 27
Palmeiras SP - 5 - - - 2 19 - - 26
Grêmio RS - - - 1 - 17 - - - 18
Botafogo RJ - - 3 - 12 - - - - 15
Flamengo RJ - - - - - 10 2 - 1 13
Atlético-PR PR - 10 - - 2 - - - - 12
Inter RS 4 - 3 - - - 5 - - 12
Atlético-MG MG 1 - - - - - 8 - 1 10
Ponte Preta SP - 1 8 - - - - - - 9
Vasco RJ - - - - 1 - - - 6 7
Figueirense SC - 3 - - - - - - - 3
Criciúma SC - 3 - - - - - - - 3
Goiás GO - 1 - - - - - - - 1
SãoCaetano SP - 1 - - - - - - - 1
Paraná PR - - - - 1 - - - - 1
Náutico PE - - - - - 1 - - - 1
Vitória BA - - - - - - 1 - - 1
Avaí SC - - - - - - - 1 - 1
TOTAL 46 46 42 38 38 38 38 38 38 363
* Vasco e Atlético/MG/ se tornaram líderes na 2ª rodada em 2011, empatando em pontos, vitória, gols pró e cartões amarelos
Comentar
Compartilhe
Corinthians é penta
04/12/2011 | 22h37

O Corinthians se sagrou hoje pentacampeão brasileiro, ao empatar em 0x0 com o Palmeiras. Os paulistas poderiam até perder, já que o Vasco não passou de um empate com o Flamengo. O time campeão não é brilhante e é formado por jogadores medianos, mas isto não tira o brilho da conquista.

A taça veio em grande parte pelo excelente início de campeonato, quando chegou a vencer sete partidas seguidas. Das 38 rodadas, o Corinthians liderou 27. Ganhou o primeiro turno e foi bem no segundo turno, vencido pelo Fluminense. Nos últimos jogos, ganhou sempre de maneira sofrida, por um gol de diferença e muitas vezes sem jogar bem, mas, vencendo.

Não é um grande time, mas a conquista foi merecida e absolutamente justa pela regularidade apresentada no campeonato.

Comentar
Compartilhe
Palpites
04/12/2011 | 01h12

Nos meus palpites, a rodada final do Brasileirão em 2011, consagrará o Corinthians como pentacampeão, deixando o Vasco como vice. Não acredito na derrota do líder do campeonato para o Palmeiras.

Além dos já classificados Corinthians e Fluminense (que derrota o desfigurado Botafogo), Flamengo e Coritiba carimbarão o passaporte para a Libertadores. Vasco, campeão da Copa do Brasil, e Santos, campeão sul-americano, já estavam classificados.

No rebaixamento, cairão Cruzeiro e Atlético/PR/. Em 2009 (relembre aqui), os palpites da difícil última rodada foram certeiros. Mas, no campeonato imprevisível deste ano, qualquer previsão é arriscada.

É aguardar, torcer e conferir.

Comentar
Compartilhe
Chove chuva
03/12/2011 | 16h22

Está explicada a razão de tantas chuvas em Campos nos últimos dias: as esteiras dos caixas do Wal-Mart estão funcionando.

Comentar
Compartilhe
Novo condomínio industrial em Macaé
02/12/2011 | 16h57

Base da infra-estrutura em terra para exploração do petróleo no mar da Bacia de Campos, Macaé colhe os louros com uma arrecadação própria crescente, ficando cada vez menos dependente dos royalties do petróleo.

A cada dia mais empresas off-shore se instalam no município. E não para por aí.

No mês passado, foi lançado o Polo Industrial Bellavista, um dos maiores condomínios industriais do estado do Rio de Janeiro.

Ele conta com uma área com cerca de 3 milhões de m², localizado no Bairro de Imboassica, na Zona Industrial 1, ao lado do Parque de Tubos  da Petrobras, onde se concentra a maioria das empresas instaladas no município.

O Polo Industrial Bellavista se localiza próximo também do Porto de Imbetiba e a poucos quilômetros do maior aeroporto de pouso e decolagem do Brasil. O empreendimento está preparado para receber empresas de grande, médio e pequeno porte.

Já estão instaladas no local as empresas: Supermix, Superior, Eurobras, Lupatech, Backer Hugues, Smith. Esão em fase de implantação: National Oil Varco, Swaire, Mi Swaco, Intertank, Osborne, Warco Tuboscope, entre outras.

Veja abaixo a projeção do Polo Industrial Bellavista e sua diversas fases no mapa através do Google Earth:

Comentar
Compartilhe
Chororô
02/12/2011 | 13h20

Foi divulgada recentemente uma pesquisa do Instituto Precisão para a Prefeitura de Campos, que dá ampla vantagem para a prefeita Rosinha, que hoje estaria reeleita.

Confira aqui, no blog Na Curva do Rio, os números da pesquisa.

A oposição rebate a pesquisa colocando em suspeição o Precisão. Olhando o histórico do instituto, que errou várias vezes em eleições anteriores em prol do grupo político de Garotinho, tem contrato de vulto com a Prefeitura e ligações umbilicais com o ex-governador, a alegação procede.

Porém, pesquisa se combate com pesquisa. Apesar da oposição anunciar várias vezes que faria uma pesquisa para direcionar os seus esforços, este levantamento nunca sai. Aí os números que valem são os que estão postos e fica parecendo chororô oposicionista.

Comentar
Compartilhe