Férias
29/08/2016 | 17h31

A atualização do blog será suspensa a partir de hoje, infelizmente. Entrei de férias. A todos os leitores que prestigiam este espaço, transmito o meu agradecimento e dou um até a volta, no dia 05 de setembro.

Comentar
Compartilhe
Novidade na Pelinca (2)
27/08/2016 | 08h22
Será inaugurado na Rua Barão da Lagoa Dourada, próximo à Avenida Pelinca, um novo espaço de beleza. O Inove Studio Hair será especializado em cabelos loiros, com linha completa de produtos para cabelos, unhas de gel, design de sobrancelhas e esteticistas. As obras estão em fase final e a previsão é de abertura na primeira quinzena de setembro. Quem está empreendendo o Inove Studio Hair  são as profissionais Paula Maia e Cleide Menezes, que atuam no segmento.
Comentar
Compartilhe
Novidade na Pelinca
26/08/2016 | 05h48
Um grupo de jovens empresários escolheu a Pelinca para empreender o Freela Café Cowork, um novo conceito de cafeteria, inspirado em modelos similares nos EUA, onde os clientes podem trabalhar e desfrutar o seu café. Cowork é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho, reunindo em seus espaços diversas pessoas que não pretendem gastar com altos aluguéis e não querem os custos e a burocracia de manter um escritório. Campos já conta com um espaço do gênero, mas não nesse formato de cafeteria. O Freela Café Cowork ficará localizado na esquina da Avenida Pelinca com a Rua Manoel Teodoro, no espaço onde funcionou o Sonneto Café. São sócios no novo negócio Alexandre Azeredo, Edgar Oliveira e Guilherme Batista. A previsão é de abertura na segunda quinzena de setembro.
Comentar
Compartilhe
Bandalha oficializada
25/08/2016 | 16h33

Um leitor enviou o seguinte relato hoje por WhatsApp, mostrando a oferta de vagas em transportes não regularizados na Rodoviária Roberto Silveira, que ocorreria na frente de autoridades. Confira:

Bom dia! Bandalha oficializada! Ontem, 24/8, às 18 horas, precisei ir a Rodoviária Roberto Silveira, comprar uma passagem da 1001 de Campos para Macaé. Prezado Christiano, fiquei envergonhado em ver tantas pessoas gritando que tinham vagas em carros para Macaé, com uma total falta de respeito com a empresa que paga seus impostos( mesmo que o serviço dela não seja de excelência),mas o mais interessante, na vista de fiscais de transportes da prefeitura e de policiais militares, que nada fazem, pior ainda, com pessoas aceitando correr o risco de viajar com irresponsáveis, em veículos em condições de total falta de segurança. Perguntei ao atendente do guichê se ninguém toma alguma providência, onde o mesmo relatou aue é todo dia a baderna sem nenhuma interferência do poder fiscalizador. Abraços,  
Comentar
Compartilhe
Melhor do Rio
24/08/2016 | 19h37

A Veja Rio elegeu o Frites como o melhor food truck no Prêmio COMER & BEBER, versão 2016/2017.  Inspirado nas clássicas carrocinhas ao ar livre espalhadas pela Holanda e pela Bélgica, o Frites tem um produto único, a batata, do tipo bintje, frita, com casca, em óleo de amendoim.

Para acompanhar, uma grande variedade de molhos, com onze opções. Um dos sócios da bem sucedida empreitada no Frites é a campista Rachel Martins. O food truck esteve em Campos neste ano, em festivais do segmento.

Comentar
Compartilhe
Belido: Análise sóbria prevê nova era para Campos
23/08/2016 | 17h44
Sobre a sucessão municipal de Campos, o jornalista Guilherme Belido fez análise bastante instigante, colocando um olhar diferenciado sobre o tema. No texto publicado na Folha da Manhã de domingo passado, considerou que o resultado das urnas de 1988, que pôs fim à era Zezé-Rockefeller, não se deu pelo “advento de um novo nome”, mas sim à mudança dos tempos provocada pela redemocratização de então. Belido considerou a situação de hoje similar. “As manifestações de 2013 e a Lava Jato trouxeram nível de politização como não se via nos últimos 50 anos. Discursos populistas ou meramente odiosos tendem a ser rechaçados pelo eleitor, que está em busca de plataformas progressistas e de vanguarda.” Para cada um dos seis candidatos, resumiu em 3 ou 4 linhas os principais desafios que entendeu precisam ser vencidos pelos postulantes, apostando que 2016, a exemplo de 88, inaugura uma nova era. Estudioso do fenômeno político, Guilherme Belido costuma acertar suas previsões. Mesmo a nível nacional, foi um dos primeiros a prever o afastamento de Dilma, quando o impeachment ainda era algo extemporâneo. Sempre bastante crítico, em vários textos adiantou que Eduardo Cunha ‘teria’ que deixar a Presidência, em momento que o deputado ainda estava forte no cargo e não se cogitava de cassação ou renúncia. Em recentes matérias, tem apostado que o presidente interino Michel Temer, ao contrário do que enfaticamente vem afirmando, será, sim, candidato em 2018 se as circunstâncias permitirem.
Comentar
Compartilhe
Quando setembro chegar
22/08/2016 | 19h39

A exposição “Picasso: mão erudita, olho selvagem”, com mais de cem obras do artista espanhol, em cartaz em São Paulo, virá para o Rio em setembro. As obras de Pablo Picasso ficarão expostas na Caixa Cultural, no Centro do Rio. A exposição terá uma Avant Première no dia 13 de setembro e conta com o patrocínio da Arteris, proprietária da Autopista Fluminense, e do IRB. Imperdível.

Comentar
Compartilhe
Câmara Júnior Internacional de Campos receberá os candidatos a prefeito
21/08/2016 | 23h09

A JCI (Câmara Júnior Internacional) Campos dos Goytacazes receberá os candidatos a prefeito da cidade, dentro do projeto “Conheça o Candidato”, com o objetivo de fazer com que seus membros e sociedade em geral conheçam os candidatos, bem como suas propostas para Campos.

Na ocasião, também será apresentado o resultado do projeto “Carta de Compromissos e Princípios da JCI Campos dos Goytacazes para os Candidatos a Prefeito de nossa Cidade” e a Carta-Compromisso do Programa Cidades Sustentáveis, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS (Global Goals), desenvolvido pelas Nações Unidas (ONU), parceira internacional da JCI.

O convite feito aos candidatos segue a ordem estabelecida por sorteio, que pode ser conferida abaixo:

image

Comentar
Compartilhe
Vai abrir as portas
19/08/2016 | 19h37

O empresário Daniel Thuin irá uma inaugurar no Boulevard Shopping, no ponto onde funcionou uma operação do Doggi´s, uma filial do Columbia, cuja matriz fica no Ramada Hotel & Suites. A versão do restaurante para shopping será o Columbia Express, com serviço de self-service com churrasco. As obras estão em andamento e a inauguração está prevista para setembro.

Comentar
Compartilhe
Crise? Que crise?
19/08/2016 | 14h25

A jaqueta do Time Brasil, vestida pelos atletas olímpicos brasileiros nos 15 pódios até agora do país, no que já é o nosso melhor desempenho na história, está à venda nas lojas oficiais da Rio 2016 e aqui no site da Nike. Nas cores da bandeira brasileira, com padrão marca texto, ela custa módicos R$ 1.499,90. Apesar do valor, o produto é alvo de cobiça de muitos brasileiros e está em falta em algumas lojas.

Casaco Time Brasil-2

Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
19/08/2016 | 11h41

Veneto Gelateria-3

Durou apenas 2 meses a Veneto Gelateria Artegianale, localizada na esquina das ruas Formosa e Conselheiro José Fernandes. A sorveteria fechou devido às divergências societárias. É pena, pois os sorvetes eram muito saborosos e o local havia caído na graça dos clientes.

Comentar
Compartilhe
Show de Toquinho é transferido
19/08/2016 | 10h13

O show de Toquinho com a Orquestra Mariuccia Iacovino, que seria realizado hoje no Trianon, foi transferido para a próxima sexta-feira, 26 de agosto, às 21h00, no mesmo local. A ONG Orquestrando a Vida disponibilizou o telefone 2723-3816 para informações sobre a devolução de ingressos. O motivo da mudança de data foi uma laringite que acometeu o cantor.

Comentar
Compartilhe
Exclusividade
18/08/2016 | 21h38

Superbom no Norweggian Gateway

Os irmãos empresários Joilson e Licínio Barcelos, proprietários do Superbom, maior rede de supermercados da cidade, ficaram hospedados durante as Olimpíadas no luxuoso navio de cruzeiro Norwegian Getaway, um dos mais modernos do mundo.

Grandes compradores de produtos para a sua rede, eles foram convidados pela Sadia, um dos patrocinadores do mega evento esportivo. O navio está ancorado no Pier Mauá e faz parte do cenário de cartão postal da nova Praça Mauá e do Museu do Amanhã, na revitalizada região do Porto do Rio.

Com livre acesso ao Parque Olímpico e entradas para competições que tiveram ingressos disputados a tapa pelo público comum, o que mais chamou a atenção dos empresários foram detalhes operacionais que podem trazer melhorias ao seu negócio.

Comentar
Compartilhe
Resolvida
18/08/2016 | 20h56

A bronca do leitor postada aqui ontem, de um bueiro sem tampa, em plena Avenida Alberto Lamego, em problema que já durava 30 dias, foi resolvida em menos de 24 horas. O mesmo leitor, voltando hoje novamente do trabalho, verificou e enviou uma foto. Confira:

Buraco na pista Alberto Lamego - resolvido-2

Comentar
Compartilhe
Placas de fora de Campíos e adjacências (24)
18/08/2016 | 19h33

Veja abaixo a foto tirada hoje pelo leitor e triatleta Reinaldo Damiano, em um quiosque em Copacabana. Erros como este constatam que a educação vai mal não só em Campos, mas em boa parte do estado, inclusive em sua capital, sede das Olimpíadas. Confira:

Placas fora Campios 24 - Triatro-2

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Muito bom
18/08/2016 | 14h00

O curso de Farmácia da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) passou neste mês por uma avaliação do MEC (Ministério da Educação), conquistando o conceito 4 (Muito Bom). A nota máxima é 5. Está de parabéns a FMC por manter grande qualidade no ensino há décadas.

Comentar
Compartilhe
Bronca do leitor
17/08/2016 | 18h43

Um bueiro sem tampa, em plena Avenida Alberto Lamego, há 30 dias, expondo motoristas, motociclistas e ciclistas a risco de acidentes, foi alvo de uma reclamação de um leitor. Confira abaixo o relato, enviado através de WhatsApp, com foto:

Olha que absurdo. Passo aqui todos os dias vindo do trabalho. Fica na Avenida Alberto Lamego, quase chegando na Uenf. Tem 30 dias que um bueiro ficou sem tampa e ninguém resolve o problema. Cada semana alguém coloca alguma coisa no bueiro para sinalizar. Onde estão as autoridades?

Buraco na pista Alberto Lamego-2

Comentar
Compartilhe
Maior anunciante do mundo desiste de propagandas direcionadas no Facebook
17/08/2016 | 16h41

Facebook pequeno

A Procter & Gamble, maior anunciante do mundo, anunciou que não fará mais propagandas direcionadas no Facebook, por entender que o investimento não vale a pena. Por 2 anos a empresa experimentou a ferramenta da rede social, chegando a conclusão que os resultados obtidos são insatisfatórios.

Fonte: Olhar Digital (UOL)

Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
17/08/2016 | 14h23

O destaque entre as estreias da semana em Campos é “Ben-Hur”. O filme está programado para entrar amanhã, dia de sua estreia nacional, no Cine Araújo e no Kinoplex Avenida, em versões dubladas. No Kinoplex, será a atração da sala vip, em sessões somente legendadas.

“Ben-Hur” é a história épica de Judah Ben-Hur, um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala, um oficial do exército romano. Destituído de seu título, afastado de sua família e da mulher amada, Judah é forçado à escravidão. Depois de muitos anos no mar, Judah retorna à sua pátria em busca de vingança, mas encontra a redenção.

O filme original data do início do século. A versão mais conhecida é a terceira, do década de 60, estrelada por Charlton Heston. Virou um clássico do cinema, conquistando 11 Oscars na ocasião. O épico virou figurinha fácil na década de 80, tendo sido exibido muitas vezes pela Globo.

Na nova versão, o elenco conta com o ator Jack Huston como Ben-Hur, Morgan Freeman como o Sheik Ilderim e o ator brasileiro Rodrigo Santoro como Jesus Cristo. Confira abaixo o trailer:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=cFEP-KadgYc[/embed]

Fontes: G1 e Adoro Cinema

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
16/08/2016 | 17h27

Quando estarão valendo as camisas da seleção brasileiras grafadas com "Neymar", que tiveram o nome riscado e escrito em seu lugar, a mão, "Marta"?

Comentar
Compartilhe
Crise? Que crise?
14/08/2016 | 14h23

Na USA House, a casa temática dos EUA para as Olimpíadas do Rio, o casaco da equipe norte-americana, vestimenta obrigatória nos muitos pódios do país, está custando módicos R$ 1.221,00 na loja. O atendente ainda tranquiliza, avisando que o preço não é em dólar. Tem sido um dos produtos de maior saída.

 image

image

Comentar
Compartilhe
Belo exemplar
12/08/2016 | 16h15
image

Está em exposição na Bracom, concessionária Ford em Campos, um belo exemplar de um automóvel Ford 1929. A placa preta indica que ao menos 90% das peças originais.

Comentar
Compartilhe
Atocha
11/08/2016 | 18h28

O site oficial da Rio 2016 está realizando aqui leilões de produtos usados nas Olimpíadas, sejam nas cerimônias ou na disputa das competições. Há tochas, bolas de jogo, bandeiras e outros equipamentos usados durante os jogos. As tochas olímpicas partem da bagatela de R$ 15.000,00.

Leilão da Tocha-2

Comentar
Compartilhe
Insegurança pública na BR-101: Autopista Fluminense emite nota oficial
11/08/2016 | 14h49

A Autopista Fluminense enviou, por e-mail, uma nota oficial sobre a falta de segurança pública na BR-101, que teve casos recentes de assaltos, roubos de veículos e sequestros. Após o Judiciário acionar o Ministério Púiblico Estadual, uma audiência pública foi marcada para tratar do tema, em fato que foi noticiado em primeira mão aqui, na terça-feira, motivando a nota da concessionária. Confira:

 NOTA – AUTOPISTA FLUMINENSE

- A Autopista Fluminense informa que não tem poder de polícia para fiscalizar ações de segurança pública na rodovia. A empresa apresentará todas as informações solicitadas e os esclarecimentos necessários durante audiência. - Os aparatos de monitoramento da Autopista Fluminense podem ser utilizados pela Polícia para investigações quando solicitado. As imagens das câmeras também são disponibilizadas em tempo real via fibra óptica para as delegacias de Polícia Rodoviária Federal nas cidades de Niterói e Campos dos Goytacazes – que, atualmente passa por reforma predial, executada pela Autopista Fluminense. - O Centro de Controle Operacional (CCO) da Autopista Fluminense é responsável pelo monitoramento das 107 câmeras, via Circuito Fechado de TV (CFTV), durante 24 horas. A concessionária informa que as câmeras fazem parte do sistema de monitoramento de tráfego e operação da rodovia, que possibilita mais precisão e agilidade no acionamento de recursos para o atendimento às ocorrências no trecho concedido da BR-101 RJ/Norte. - Em operação desde fevereiro de 2012, as localizações das câmeras na BR-101 RJ/Norte foram definidas após a análise dos números de ocorrências, do traçado, do relevo e dos principais acessos e entroncamentos ao longo da rodovia. Instaladas em postes de 14 metros de altura, as câmeras têm capacidade de visualização dia e noite, possuem alcance de até 2 quilômetros, giro de 360°, resolução HD (720p) e Detecção Automática de Incidentes – que identifica veículos parados na via ou trafegando na contramão, pedestres em faixa de rolamento, trânsito lento, entre outros.
Comentar
Compartilhe
Mudou
10/08/2016 | 22h07

Subway-2

A Subway mudou, depois de 15 anos, a sua identidade visual. A nova logomarca da rede de fast-food tem uma tipografia mais curva, com o verde escuro característico dando lugar a um verde mais claro e vivo, deixando a marca mais jovem. Foram mantidas as duas setas características da marca.

Haverá uma opção de um "S" estilizado, formado pela junção das setas, para ser trabalhado em lugares onde não for possível utilizar a marca completa, como ícones de aplicativos e avatares.

Subway App-3

Fontes: Meio&Mensagem e Geek Publicitário

Comentar
Compartilhe
O Coração da Loucura
10/08/2016 | 19h32

A Liga Espírita de Campos, em parceria com o Kinoplex, irá realizar no dia 17 de setembro, às 10h30, uma sessão de "Nise, O Coração da Loucura", estrelado por Glória Pires. O filme, biográfico, narra a história real da médica Nise da Silveira e a sua empreitada em adotar um tratamento mais humano e menos violento aos pacientes de um hospital psiquiátrico do Rio nos anos 1940.

Ela se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos, técnicas que hoje são condenadas. Isolada pelos médicos, Nise assume o então abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início à uma revolução no tratamento dos pacientes, regida por amor e arte.

O filme esteve em cartaz no circuito nacional no primeiro semestre, mas, restrito, não chegou a Campos, onde está inédido nos cinemas. Os ingressos custam R$ 40,00 ou R$ 20,00, caso seja apresentada a filipeta promocional. Toda a renda será revertida para o Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana. O evento tem o apoio da Folha da Manhã e da Rádio 97 FM.

Nise O Coração da Loucura-2

Comentar
Compartilhe
Cobrança por segurança na BR-101
09/08/2016 | 22h20

Os juízes de Campos se uniram e fizeram um requerimento ao Ministério Público solicitando providências para a melhoria da segurança na BR-101, com a inclusão pela Autopista Fluminense de monitoramento por câmeras de vigilância de alta qualidade. Foi instaurado um inquérito civil público e haverá no próximo dia 22 uma audiência pública para tratar da falta de segurança na rodovia.

Comentar
Compartilhe
Outback presenteia clientes com sua caneca
09/08/2016 | 21h26

O Outback está fazendo uma ação de marketing no qual presenteia os clientes com a sua famosa caneca de chope. Para ganhar o consumidor tem que comprar dois chopes e uma Super Kookaburra Wings, prato com 15 sobreasas de frango empanadas e servidas com molho blue cheese.

A promoção "Canecas do Outback" é válida para todas as filiais da stekahouse, de domingo a quinta-feira, a partir das 17h00, até o dia 08 de setembro e enquanto durarem os estoques. A ação é fruto de uma parceria com a Brahma e a Sadia. Confira abaixo o vídeo da promoção:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Y5AcjTt1iB0[/embed]

O Outback tem vários restaurantes no Rio e em Vitória, sendo frequentado por campistas quando estão em solo carioca ou capixaba. A rede tem sede em Tampa, na Flórida (EUA), e é especializada em culinária australiana, em especial do Outback, nome da famosa região de deserto na Austrália.

Fonte: AdNews

Comentar
Compartilhe
Pior campeão de turno da história
09/08/2016 | 19h20

Faltam apenas dois jogos para encerrar o 1º turno do Brasileirão, ambos no Rio, adiados por causa das Olimpíadas: Fluminense x Figueirense e Botafogo x Grêmio. Quaisquer que sejam os resultados, o campeão do turno está definido, é o Palmeiras.

Com 36 pontos ganhos em 19 rodadas, um aproveitamento de 63,2%, o Palmeiras é o pior campeão de turno da história dos pontos corridos. Antes, os piores haviam sido o Inter em 2009 e o Corinthians em 2011, ambos com 37 pontos. Confira abaixo todos os campeões do 1º turno nos pontos corridos:

2003: Cruzeiro - 47 pontos (24 clubes - 23 rodadas) 2004: Santos - 41 pontos (24 clubes - 23 rodadas) 2004: Corinthians - 39 pontos (22 clubes - 21 rodadas) 2006: São Paulo - 38 pontos  (mudança para o formato atual: 20 clubes - 19 rodadas) 2007: São Paulo - 39 2008: Grêmio - 41 2009: Internacional - 37 2010: Fluminense - 38 2011: Corinthians - 37 2012: Atlético-MG - 43 2013: Cruzeiro - 40 2014: Cruzeiro - 43 2015: Corinthians - 40

O Palmeiras foi campeão do 1º turno pela primeira vez e tem uma excelente estatística ao seu lado. Nas 16 edições do Brasileirão dos pontos corridos, em 13 o campeão do turno conquistou o campeonato. Nas outras 3 vezes, o campeão do turno acabou vice: em 2008 o Grêmio foi vice para o São Paulo, em 2009 o Inter foi vice para o Flamengo e em 2012 o Atlético/MG/ foi vice para o Fluminense.

Em 81% das edições o campeão do 1º turno também ganhou o Brasileirão. Em 19% foi vice-campeão. Na estatística, a vaga na Libertadores está garantida. O campeonato está equilibrado e nivelado por baixo. No meu ponto de vista, quem detêm os melhores times, elencos e técnico são Palmeiras e Atlético/MG/, clubes que vejo brigando pelo título.

Comentar
Compartilhe
Os cariocas
09/08/2016 | 19h19

Entre os cariocas, o único que faz uma campanha digna de sua grandeza é o Flamengo, hoje em 4º lugar, com 34 pontos, posição que pode perder se o Grêmio vencer o Botafogo no jogo restante do 1º turno. O rubro-negro está a 2 pontos do líder Palmeiras e briga pelo G-4 e até pelo título devido à baixa pontuação do campeão do turno.

No meu ponto de vista, o Flamengo briga de verdade, com ótimas chances, pelo G-4, salvo se Diego, excelente jogador, mas com histórico recente de lesões na Turquia, fizer chover em sua volta. Atlético/MG/ e Palmeiras têm elenco e técnicos superiores.

O Fluminense tem elenco de meio de tabela, pode onde andou quase todo o 1º turno. Se tudo der muito, muito certo, pode tentar o G-4. Se der errado, pode brigar para não ficar no Z4. O Botafogo, o de mais fraco elenco no Rio hoje, tende a brigar para não cair, tarefa que se dedicou até agora.

Comentar
Compartilhe
Avião da Gol com Internet chega ao país
08/08/2016 | 22h40

A Gol trouxe para o Brasil a sua primeira aeronave com a antena que permitirá durante o vôo o acesso à internet e a uma plataforma de entretenimento a bordo, com canais de televisão ao vivo e programação por streaming com filmes, séries e desenhos. O acesso aos serviços será feito pelo dispositivo móvel do próprio passageiro, sejam tablets, smartphones ou notebooks.

O sistema já foi homologado pelo FAA (Federal Aviation Administration), entidade governamental dos Estados Unidos, e está agora em processo de certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), autoridade do setor no Brasil.

O equipamento, modelo 2Ku, terá comunicação via satélite, além de IPTV, método de transmissão de sinais televisivos e do sistema de streaming para filmes e outros. A previsão é que o primeiro vôo seja realizado neste ano e que em 2 anos toda a frota esteja equipada com o sistema.

Confira abaixo um vídeo que mostra o processo de instalação do sistema no avião:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=RpmA6By5rpM[/embed]

Fontes: Melhores Destinos e Meio&Mensagem

Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
08/08/2016 | 21h00

O destaque entre as estreias da semana em Campos é a comédia “Perfeita é a Mãe”. O filme está programado para estrear na quinta-feira, dia de sua estreia nacional, no Kinoplex Avenida, sendo atração da sala vip, em sessões legendadas, e não será exibido no Cine Araújo.

“Perfeita é a Mãe” é da dupla Jon Lucas e Scott Moore, a mesma de "Se Beber, Não Case". No filme, três mulheres cansadas das responsabilidades da maternidade, da rotina e de serem certinhas, chegam no limite e se unem para viver uma fase de libertação.

Confira abaixo o trailer: [embed]https://www.youtube.com/watch?v=efcE5Gfrm_E[/embed]

Atualização às 22h28 de 10/08/2016: Update após o envio da programação do Cine Araújo, sendo constatado que “Perfeita é a Mãe” não será exibido lá.

Comentar
Compartilhe
Encontro de carros antigos
08/08/2016 | 20h20

O leitor campista, radicado em Vitória, Francisco de Almeida Gusmão, enviou por e-mail o pedido de divulgação do 2º Encontro de Fuscas e Carros Antigos, que será realizado na simpática cidade serrana capixaba de Guaçuí, no próximo final de semana. Confira:

Encontro de Fuscas e Carros Antigos-2

Comentar
Compartilhe
Em Lagoa de Cima
08/08/2016 | 19h01

Placa Lagoa de Cima-3

Comentar
Compartilhe
Impecável
06/08/2016 | 00h19

O Brasil deu um show na abertura das Olimpíadas, espetacular e inesquecível.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
05/08/2016 | 11h18

Sabe quem fala mal do Cepop? Quem nunca foi lá, quem já foi ou ambos?

Comentar
Compartilhe
Caiu
04/08/2016 | 12h56

O fluxo de clientes em shoppings no país recuou 2,2% no mês de julho, segundo dados da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), em comparação ao mesmo mês em 2015. É o sétimo mês seguido de redução de fluxo nos shoppings.

O maior recuo foi nos shoppings da Região Sudeste, com retração de 3,3% de fluxo de clientes. No acumulado do ano de 2016, a redução do fluxo de visitantes nos shopping centers é de 4,2%.

Fonte: Radar on-line - Veja

Comentar
Compartilhe
Bombou
03/08/2016 | 22h21

Kinoplex - Médio

O Kinoplex Avenida teve um julho, embalado pelas férias escolares e lançamentos de filmes voltados para o público infantil, o seu melhor desempenho do ano, com crescimento de 28% em relação a junho e de 26% em relação à média em 2016. O público foi ainda 2,3% maior do que julho de 2015.

Em termos de público foi o segundo melhor mês da história do Kinoplex Avenida. Já em termos de faturamento, o cinema atingiu em julho o seu recorde histórico. Em 2016, as salas do complexo cresceram 4,3% o seu número de espectadores. Diversão acessível em tempos de crise, é um dos raríssimos negócios que vem crescendo na cidade.

Comentar
Compartilhe
Novidades na hotelaria carioca
03/08/2016 | 20h11

AC Marriot Hotel-2

Foram inaugurados pela rede Marriot os seus primeiros hotéis com a bandeira AC no Brasil. Eles ficam no Rio de Janeiro, sendo um na Barra da Tijuca, com 378 quartos, e outro no Porto Maravilha, região no Centro revitalizada no governo Eduardo Paes, com 225 quartos. Ambos têm padrão 4 estrelas.

Fonte: Melhores Destinos

Comentar
Compartilhe
Estreia da semana
03/08/2016 | 12h59

O destaque entre as estreias da semana em Campos é “Esquadrão Suicida”. O filme está programado para estrear na quinta-feira, dia de sua estreia nacional, no Kinoplex Avenida, sendo atração da sala vip, em sessões legendadas. Haverá também sessões em 3D, dubladas e legendadas. Ele também estará na programação do Cine Araújo, em sessões 2D e 3D, somente dubladas.

“Esquadrão Suicida” tem em seu elenco Will Smith e Jared Leto e não recebeu boa crítica. Na estória, o governo dos EUA contrata os piores criminosos (vilões da DC) para uma importante missão, visando derrotar uma entidade misteriosa aparentemente invencível.

Confira abaixo o trailer: [embed]https://www.youtube.com/watch?v=8pYp4T8TdP4[/embed] Atualização às 19h36 de 03/08/2016: O Cine Araújo enviou sua nova programação, confirmando também a estreia de "Esquadrão Suicida"
Comentar
Compartilhe
Para quem vai às Olimpíadas
03/08/2016 | 11h41

Rio 2016-2

Quem comprou ingressos para as Jogos Olímpicos do Rio vem recebendo, através de e-mails, várias informações de orientação sobre o evento. Há várias restrições, normais para um evento deste porte. Entre as mais importantes estão:

  • Não é permitido pau de selfie
  • Não é permitida câmera fotográfica profissional, nem tripé
  • Não é permitida a entrada de líquidos e bebidas, sendo alcóolicas ou não
  • É permitida a entrada de garrafa plástica vazia, sem nenhum rótulo, para encher nos bebedouros
  • Não é permitida a entrada de garrafas de vidro
  • É permitida a entrada de alimentos não-perecíveis, para consumo pessoal, desde que estejam na embalagem original e lacrada
  • Os pagamentos somente poderão ser feitos em dinheiro ou cartões VISA
  • São aceitos os cartões VISA nas modalidades débito, crédito ou pré-pago
  • O VISA virtual pré-pago pode ser adquirido aqui
  • Bolsas e mochilas serão revistadas e atrasarão a entrada nos locais de competição
  • Bolsas e mochilas somente serão aceitas nos estádios de futebol se forem transparentes
  • Guardas-chuvas somente serão aceitos de tamanho pequeno, dobrável, sem indicação de marca e que não tenham extremidades pontiagudas
Comentar
Compartilhe
Fiquei famoso
02/08/2016 | 14h23

Uma revista promocional para a Prefeitura de Campos, elogiando os programas, obras e ações do governo Rosinha, está sendo distribuída maciçamente, de forma extemporânea e em afronta às leis eleitorais, há algumas semanas nos bairros, em especial, nos de menor renda. A capa da revista traz a pergunta: "Você pediu pra mudar, Campos mudou?", como pode ser visto abaixo:

Revista Prefeitura - Eleições 2016 - Fique famoso - capa-3

Se Campos mudou ou não, para melhor ou não, a vontade soberana das urnas irá responder. Afinal, cada povo tem o governo que deseja e, por consequência, merece. As páginas internas são repletas de auto-elogios. Entre eles, está a Cidade da Criança. A propaganda, inteligente, faz a pergunta e responde: "Sabe quem fala mal da Cidade da Criança? Quem nunca foi lá.".

Desvia o foco do valor, tempo e prioridade da obra, focando somente na experiência de estar na Cidade da Criança, que é boa para todas as pessoas que conheço e a visitaram. Estive lá em abril, gostei do que vi, minha filha, então com 4 anos, mais ainda, e postei aqui uma nota, positiva, a respeito.

De forma gaiata e até bem-humorada, a propaganda traz a frase: "Até quem é contra, admite que é bom", colocando a nota do blog sobre a Cidade de Criança para ilustrar a matéria. Confira:

Revista Prefeitura - Eleições 2016 - Fiquei famoso - Cidade da Criança Página Aberta

O editor da página comeu mosca e esqueceu de incluir o título da nota, "Agrada em cheio". Bem verdade que manteve o inteiro teor do texto, incluindo a parte "Não entrando no mérito do valor e da duração da obra, ambos muito questionáveis".

Bom humor à parte, a propaganda mostra a visão equivocada do grupo político, do "nós contra eles", do "contra e a favor". Não conseguem entender que ações positivas devem ser elogiadas e as negativas criticadas. Há outras notas positivas aqui do governo, como as sobre habitação, e muitas notas críticas, a maioria delas vindas dos leitores e dos próprios servidores.

Estão acostumados com os veículos de chapa branca, alguns pertencentes ao próprio grupo político, que pintam o seu mundo de cor rosa e só fazem elogios. Apesar dos milhões de reais gastos em propaganda nestes veículos, digamos, amigos, tiveram que buscar aqui alguém que desse credibilidade a um investimento do governo. Simplesmente porque olharam à sua própria volta e não acharam.

Comentar
Compartilhe
Os clubes mais populares nas redes sociais
01/08/2016 | 22h56

O Ibope divulgou um ranking com os clubes brasileiros mais populares nas redes sociais. O levantamento considerou a soma dos seguidores nas contas oficiais dos clubes no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Obviamente, há superposição, pois um mesmo torcedor pode estar nas quatro redes sociais do seu clube de coração.

O líder do ranking é o Corinthians, que também é líder em sócios torcedores (confira aqui). O Flamengo, time de maior torcida do país, é o vice. Os outros clubes do Rio também não vão bem: o Vasco é o 7º, o Fluminense é o 11º e o Botafogo o 13º. Antes de reclamar da sorte, você, torcedor, segue seu clube em alguma rede social oficial dele?

Confira abaixo o ranking:

Ranking Redes Sociais clubes brasileiros

Comentar
Compartilhe
Leitor reclama de atraso na 1001
01/08/2016 | 19h54

Confira abaixo a reclamação do leitor Igor Azevedo, enviada por e-mail, sobre o atraso na viagem de Campos ao Rio pelo ônibus da Autoviação 1001, que saiu hoje daqui com 45 minutos de atraso, prejudicando seus compromissos no Rio:

Prezado Christiano, bom dia!

Se possível, gostaria de seu apoio em divulgar os constantes casos de atraso e descaso da Autoviação 1001. Hoje, 01/08/16, o ônibus executivo do horário de 2:30 só saiu da rodoviária do Shopping Estrada às 3:15 (45 minutos de atraso). A maioria dos passageiros que saem nesse horário possuem compromissos e precisam estar cedo no Rio de Janeiro. Adicionalmente gostaria de pontuar a justificativa descabida do fiscal do horário, que informou que o atraso ocorreu devido a um acidente em Casimiro de Abreu, o que impossibilitou o retorno do carro para Campos. Até quando teremos que conviver com o monopólio dessa empresa em nossa cidade para esse e outros trajetos? Abaixo seguem as fotos:

Atraso 1001 - Foto 1-2

Atraso 1001 - Foto 2-2

Comentar
Compartilhe
Espírito olímpico
01/08/2016 | 13h53
[caption id="attachment_224604" align="aligncenter" width="615"]Botafogo 3x1 Palmeiras - Brasileiro 2016 Neilton foi o nome do jogo na vitória do Botafogo - Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo[/caption]

Talvez inspirado no espírito olímpico, todos os clubes do Rio venceram na rodada de fim de semana do Brasileirão, fato que só aconteceu antes uma vez em 2016 (relembre aqui). Na Série A, Fluminense, Flamengo e Botafogo venceram, todos por mais de um gol de diferença, outra raridade.

O Fluminense goleou a Ponte Preta por 3x0. O Flamengo venceu o Coritina por 2x0. O Botafogo derrotou o então líder Palmeiras por 3x1. Na Série B, o Vasco derrotou o Criciúma por 2×1. Como há 45 dias, só o Fla jogou fora de casa.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]