MRV investe fortemente em Campos
30/07/2010 | 11h36

Mais uma grande construtora investe pesado na cidade. A MRV Engenharia comprou uma área de 44.000 m² no Jóquei, logo após o Jockey Club de Campos, em negociação direta com o proprietário do imóvel.

Será empreendido ali um condomínio residencial horizontal, com 900 unidades, voltado para o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

De olho no crescimento da cidade e da região, a MRV está com negociações avançadas em outras duas áreas, em transações intermediadas por Rick Araújo. Uma é de 75.000 m² na Alberto Lamego. Outra é no final da rua João Maria, em área de 30.000 m².

A meta da MRV é construir em Campos de 3.000 a 4.000 unidades, dentro neste modelo e do programa Minha Casa, Minha Vida. A conferir.
Comentar
Compartilhe
Porto do Açu: reunião entre Carla, Cabral e Eike
29/07/2010 | 17h16

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, terá uma reunião no Rio, amanhã, às 15h00, com o governador Sérgio Cabral e o empresário Eike Batista, para tratar de diversos assuntos relacionados ao Porto do Açu.

Antes, às 09h00, Carla se encontrará com Marilene Ramos, secretária de Meio Ambiente do estado, para tratar da questão ambiental do Porto e sua retroárea, do Parque Estadual e a APA (Área de Preservação Ambiental) que serão criados naquela região.

Já com o governador Sérgio Cabral um pontos importantes será a questão social gerada com a grande desapropriação feita em toda aquela região, visando provisionar área suficiente para os diversos empreendimentos de todo o Complexo do Açu.

Comentar
Compartilhe
TV é principal fonte de informação para eleitores
28/07/2010 | 20h25

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha mediu quais são as principais fontes de informação para os eleitores. A televisão ganhou disparada, seguida dos jornais. Ao contrário das eleições dos EUA, que elegeram Barak Obama presidente do país, no Brasil a Internet ainda tem baixo desempenho.

Veja abaixo os resultados da pesquisa:

Cenário 1: TV – 65%, Jornal - 12%, Rádio - 7%, Internet - 7%, Conversas - 6% (o entrevistado escolhe uma única fonte de informação como principal) Cenário 2: TV – 88%, Jornal - 54%, Rádio - 52%, Conversas - 32%, Internet - 27% (o entrevistado escolhe 3 fontes de informação como principais) Conversas se refere a diálogos travados com amigos e familiares. Fonte: Comunique-se
Comentar
Compartilhe
Comemoração inusitada
28/07/2010 | 11h22

Virou hit na internet uma comemoração inusitada do gol de um time da Islândia, aquela ilha de gelo na Europa que tem um vulcão cuja erupção fechou o espaço aéreo europeu. A comemoração islandesa é engraçadíssima e supera em muito as bem humoradas comemorações dos meninos da Vila.

O jogo foi entre Stjarnan e Fylkir. Após fazer um gol de pênalti a la Loco Abreu, o atacante Bjornsson, do Stjarnan, deu início deu início ao show, fazendo o papel de pescador e "fisgando" o zagueiro Laxdal, que se contorceu todo até ser apanhado. No fim, a pescaria teve direito até a fotografia.

Será que no jogo contra o Vitória hoje, na final da Copa do Brasil, os santistas, base da seleção de Mano Menezes, vão inovar e superar os islandeses? Ou os jogadores do Vitória fisgarão também o peixe?

Fonte: Terra

Comentar
Compartilhe
Lua cheia
27/07/2010 | 11h06

Veja abaixo a bela foto feita ontem pelo repórter fotográfico Antônio Cruz, aproveitando, em momento inspirado, a noite de lua cheia. Parece Photoshop, mas não é.

Comentar
Compartilhe
Datafolha: números para o Senado no Rio
26/07/2010 | 10h57

A pesquisa do Datafolha para as eleições no estado do Rio mostra o governado Sérgio Cabral disparado na frente para o governo do estado, vencendo hoje no 1º turno (veja aqui os números, no Blog do Bastos).

Foram levantados também pelo instituto as intenções de voto para o Senado. Veja abaixo os números, com os quatro primeiros colocados em negrito:

Marcelo Crivella (PRB) – 42%, César Maia (DEM) - 31%, Lindberg Farias (PT) - 20%, Jorge Picciani (PMDB) - 12%, Marcelo Cerqueira (PPS) - 6%, Milton Temer (PSOL) - 5%, Waguinho (PTdoB) - 5%, Carlos Dias (PTdoB) - 3%, Claiton (PSTU) - 2%, Wladimir Mutt (PCB) - 1%, Heitor (PSTU) - 1%.

Comentar
Compartilhe
Garotinho voltaria a disputar o governo?
26/07/2010 | 10h48

O jornal O Globo trouxe, em sua edição de ontem, na coluna Panorama Político (leia aqui, no Blog do Bastos), a informação de que Garotinho poderia substituir Fernando Peregrino na disputa para o governo do estado do Rio. Hoje, a nota foi repercutida em nova matéria no jornal (leia aqui, no Blog do Noblat).

O ex-governador nega veemente em seu blog, criticando o jornal O Globo, que, segundo ele, estaria agindo para confundir os eleitores e enfraquecer a candidatura de Fernando Peregrino. Garotinho publicou duas notas sobre o assunto, aqui e aqui.

A matéria em O Globo retrata esta posição do ex-governador, mas a contrapõe com uma fonte da direção do PR.

Enquanto Garotinho tinha aproximadamente 20% das intenções de voto, Peregrino, com poucos dias de campanha na rua, apareceu com um minguado 1% no Datafolha, na 1ª pesquisa divulgada (leia aqui, no Blog do Bastos) após a saída do ex-governador da disputa.

Comentar
Compartilhe
Pesquisas Vox Populi e Datafolha para Presidente
25/07/2010 | 13h06

Duas pesquisas de intenções de voto para a Presidência da República foram divulgadas nos dois últimos dias, uma pelo Vox Populi e outra pelo Datafolha, com resultados antagônicos. A Vox mostra liderança de Dilma e o Datafolha traz um empate técnico. Veja abaixo os resultados:

VOX POPULI

Período: De 17 a 20 de julho Estimulada: Dilma Rousseff – 41%, José Serra – 33%, Marina Silva – 8%, José Maria Eymael - 1% Espontânea: Dilma Rousseff – 28%, José Serra – 21%, Marina Silva – 5%, Lula – 4% 2º Turno: Dilma Rousseff – 46%, José Serra – 38% Rejeição: José Serra – 24%, Marina Silva – 20%, Dilma Rousseff – 17%

...

DATAFOLHA Período: De 20 a 23 de julho Estimulada: José Serra – 37%, Dilma Rousseff – 36%, Marina Silva – 10%, Zé Maria - 1%, Plínio de Arruda - 1% Espontânea: Dilma Rousseff – 21%, José Serra – 16%, Marina Silva – 4%, Lula – 4% 2º Turno: Dilma Rousseff – 46%, José Serra – 45% Rejeição: José Serra – 26%, Dilma Rousseff – 19%, Marina Silva – 13%

...

Os blogs Na Curva do Rio, de Suzy Monteiro, e o Blog do Bastos, de Alexandre Bastos, trazem mais dados sobre as pesquisas, aqui e aqui.
Comentar
Compartilhe
Lápis de Cor aporta em Campos
23/07/2010 | 19h56

A Lápis de Cor, do segmento de vestuário infantil, assinou contrato e aportará em Campos em breve. A vinda para cá era um desejo antigo da marca. O ponto escolhido para abrigar a 1ª loja da marca na cidade será no Shopping Avenida 28.

O proprietário da marca esteve pessoalmente em Campos para a seleção do ponto e optou pelo shopping consolidado como o principal e de maior fluxo de clientes da cidade.

Ele teve também proposta do Shopping Boulevard, mas avaliou que o empreendimento, apesar de deter fortes marcas como lojas âncoras, ainda precisará de 2 a 3 anos após a sua inauguração para a devida maturação.

A Lápis de Cor foi fundada em 1982 e é uma das principais grifes infantis do país. A loja de Campos será a 27ª da marca no país e 10ª no estado do Rio, onde já tem lojas na capital e em Macaé. Deve ser inaugurada aqui em aproximdamente 3 meses.

Comentar
Compartilhe
Ranking das escolas de SJB no Enem
22/07/2010 | 18h56
Atendendo a sugestão de um leitor, veja abaixo o ranking das escolas de São João da Barra no Enem:
SJB País Colégio Rede Média Total**
6553º C E JOAO COELHO DA SILVA Estadual 547,66
8333º C E RAIMUNDO DE MAGALHAES Estadual 534,99
8496º C E ALBERTO TORRES Estadual 533,91
Fonte: IG
Comentar
Compartilhe
SJB e Quissamã dão show. Goyta agoniza
22/07/2010 | 17h42

O recente rebaixamento do Goytacaz é o capítulo derradeiro da história de decadência do clube que outrora foi motivo de orgulho da cidade. Sua imensa e apaixonada torcida, a maior da cidade, não merecia isto. Porém, com sucessivas administrações desastrosas e o recente flerte com a política local, não teria como haver um final diferente.

O contraponto disto é a subida do São João da Barra para a 2ª Divisão e as sucessivas boas campanhas do organizado Quissamã na Segundona, sempre brigando para subir para a 1ª Divisão, aonde já estão Macaé e Americano. Sinais de que o centro do futebol na região já mudou de local faz tempo.

Desejo que o movimento que busca o poder no Goytacaz queira mesmo ajudar o clube, sem pretensões políticas e sem querer se perpetuar no poder. Com trabalho, dedicação e organização, o Goyta pode sair desta, porque não há justificativa para time de tamanha torcida estar aonde está hoje.

Comentar
Compartilhe
Nova camisa da Holanda
22/07/2010 | 10h51

A gaiatice dos internautas não tem limites. Veja o que andam espalhando por aí, fazendo troça com a fama de vice do Vasco, principalmente depois que o arquirival Flamengo conquistou um tricampeonato recentemente em cima dos vascaínos. A Holanda acabou de ser trivice mundial na Copa do Mundo.

A fama de vice recente é a do Vasco, mas são os rubro-negros, mais vezes campeões do estado, os maiores detentores de vices no Campeonato Estadual. Veja abaixo a lista de títulos e vices de cada um do grandes cariocas e confira a lista de todos os campeonatos aqui:

CAMPEÃO VICE
FLAMENGO 31 29
FLUMINENSE 30 20
VASCO DA GAMA 22 22
BOTAFOGO 19 17

O problema é que até na lista de vices, infelizmente, o Vasco é o vice.

Comentar
Compartilhe
Nova churrascaria inaugura sexta
21/07/2010 | 13h34

O blog de Fábio Abud, divulgou, em primeira mão, o nome da nova churrascaria de Campos, a sua logomarca e a data de inauguração (leia aqui). A Vitela, situada ao lado do Wal-Mart, será inaugurada nesta sexta-feira. Ela já havia sido anunciada aqui, neste espaço, no mês passado.

Comentar
Compartilhe
Ranking das escolas de Campos no Enem
20/07/2010 | 20h54

Veja abaixo o ranking das escolas de Campos no último Enem, por cada tipo de rede, considerando as redes pública, federal e estadual, e particular. Um ranking mais reduzido, por limitação industrial de espaço, foi publicado hoje pela Folha da Manhã.

REDES PARTICULAR E PÚBLICA

Campos País Colégio Rede Média Total**
791º COL PROF CLOVIS TAVARES PRO UNI Privada 646,92
953º CENTRO EDUCACIONAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA Privada 641,38
1009º CENTRO FEDERAL DE EDUCACAO TECNOLOGICA DE CAMPOS Federal 639,44
1040º INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO CIENCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - CAMPUS CAMPOS - GUARUS Federal 638,85
1081º ALPHA COLEGIO E VESTIBULARES Privada 637,68
1405º COLEGIO SANTOS DUMONT ANGLO CAMPOS Privada 628,29
1451º EXTERNATO CAMPISTA Privada 627,31
1685º INST DOM BOSCO Privada 622,06
3592º COL EUCARISTICO Privada 581,63
10º 3799º COLEGIO BATISTA FLUMINENSE Privada 578,09
11º 3807º COL BITTENCOURT Privada 578,04
12º 3979º INSTITUTO DE EDUCACAO PROFESSOR ALDO MUYLAERT Estadual 575,25
13º 4221º COL CENECISTA GOYTACAZES Privada 571,55
14º 4475º C E CEL JOAO BATISTA DE P BARROSO Estadual 567,9
15º 5601º LICEU DE HUMANIDADES DE CAMPOS Estadual 555,97
16º 5774º CENTRO EDUC FELICIANO AZEVEDO Privada 554,41
17º 5859º C E DR BARROS BARRETO Estadual 553,7
18º 6114º C E CONSTANTINO FERNANDES Estadual 551,64
19º 6844º COLEGIO ESTADUAL DOUTOR FELIX MIRANDA Estadual 545,46
20º 8730º C E JOAO PESSOA Estadual 532,52

....

REDE PARTICULAR

Campos Posição Colégio Média Total**
791º COL PROF CLOVIS TAVARES PRO UNI 646,92
953º CENTRO EDUCACIONAL NOSSA SENHORA AUXILIADORA 641,38
1081º ALPHA COLEGIO E VESTIBULARES 637,68
1405º COLEGIO SANTOS DUMONT ANGLO CAMPOS 628,29
1451º EXTERNATO CAMPISTA 627,31
1685º INST DOM BOSCO 622,06
3592º COL EUCARISTICO 581,63
3799º COLEGIO BATISTA FLUMINENSE 578,09
3807º COL BITTENCOURT 578,04
10º 4221º COL CENECISTA GOYTACAZES 571,55
11º 5774º CENTRO EDUC FELICIANO AZEVEDO 554,41

...

REDE PÚBLICA ESTADUAL

Campos Posição Colégio Média Total**
3979º INSTITUTO DE EDUCACAO PROFESSOR ALDO MUYLAERT 575,25
4475º C E CEL JOAO BATISTA DE P BARROSO 567,9
5601º LICEU DE HUMANIDADES DE CAMPOS 555,97
5859º C E DR BARROS BARRETO 553,7
6114º C E CONSTANTINO FERNANDES 551,64
6844º COLEGIO ESTADUAL DOUTOR FELIX MIRANDA 545,46
8730º C E JOAO PESSOA 532,52
8983º E T E JOAO BARCELOS MARTINS 531,03
9859º C E NELSON PEREIRA REBEL 525,77
10º 9898º C E DESEMBARGADOR ALVARO FERREIRA PINTO 525,54
11º 10850º C E NILO PECANHA 519,41
12º 11512º CES DE CAMPOS DE GOITACAZES 515,31
13º 13101º E E THEOTONIO FERREIRA DE ARAUJO 505,42
14º 14244º C E DR SYLVIO BASTOS TAVARES 497,44
15º 14278º C E BENTA PEREIRA 497,25
16º 14279º C E ALMTE BARROSO 497,24
17º 14404º C E ROTARY II 496,4
18º 15351º C E GENERAL DUTRA 488,9
19º 15489º C E JOSE DO PATROCINIO 487,65
20º 15812º C E DR THIERS CARDOSO 484,5
Fonte: IG
Comentar
Compartilhe
Lojas Americanas no Centro
20/07/2010 | 17h16

As Lojas Americanas já haviam assinado contrato para duas lojas em Campos, uma no edifício Maximus, na rua Voluntários da Pátria, na região de Pelinca, e outra no Shopping Boulevard Campos, da Aliansce, na Avenida do Contorno. Ambas foram anunciadas aqui em abril.

Não satisfeitas e acreditando no potencial de Campos e da região, as Americanas fecharam um ponto no Centro, na rua 13 de Maio, quase chegando na rua Formosa, em terreno que hoje abriga um estacionamento, no lado oposto à agência do Banco Santander. O terreno pertence a Maurício Vasconcelos e a negociação foi conduzida por Rick Araújo.

O cronograma de obras das Lojas Americanas prevê a inauguração da loja da Pelinca em outubro deste ano, a loja do shopping em abril de 2011, junto com a inauguração do empreendimento, e a loja do Centro ainda no 1º semestre de 2011.

Comentar
Compartilhe
Balanço do Brasileirão
20/07/2010 | 13h24

A Folha da Manhã traz, em sua edição de hoje, um infográfico com um balanço do Campeonato Brasileiro, com a classificação do campeonato, os artilheiros e várias outras estatísticas. Veja abaixo:

Comentar
Compartilhe
Sérgio Cabral no CQC
19/07/2010 | 21h16

Daqui a aproximadamente uma hora, Sérgio Cabral estará no CQC, hilário programa humorístico da Band que passa às 22h15, nas segundas-feiras.

O governador dará sua primeira entrevista como candidato à reeleição. Não falará de política, mas participará do quadro Quem Quer Ser Governador, no qual responderá sobre conhecimentos gerais do Rio de Janeiro.

Já o candidato do PV, Fernando Gabeira, não topou participar do quadro. Não se tem notícia se Fernando Pellegrino, candidato do PR de Garotinho, foi convidado.

Fonte: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim

Atualização às 11h33 de 20/07/2010: Fernando Pellegrino (com dois l e não com r) foi convidado sim e participou do programa, assim como todos os demais candidatos (à exceção de Gabeira), incluindo os nanicos. Veja aqui no Blog do Bastos, o vídeo do quadro no CQC, e aqui, no blog Na Curva do Rio, de Suzy Monteiro, alguns detalhes das entrevistas.

No teste de conhecimento sobre o Rio, Cabral e Pellegrino acertaram 4 das 6 perguntas feitas pelo repórter do CQC. Os demais, todos nanicos, acertaram somente 2 respostas.

Atualização às 12h49 de 21/07/2010: Muita confusão com relação ao sobrenome do candidato do PR. Uns citam com dois l, como o CQC usou, e outros com r. O correto é Peregrino, Fernando Peregrino, como está grafado no blog oficial do candidato, aqui.

Comentar
Compartilhe
Quem gosta de jornal...
19/07/2010 | 12h35

Veja abaixo a ótima propaganda do jornal Ziarul Financiar, de Bucareste, na Romênia. O comercial mostra a relação íntima e de posse que o leitor tem com o seu jornal. Apesar do que, não precisava tanto.

Comentar
Compartilhe
Fla e Flu vencem fora e estão no G-4
18/07/2010 | 20h51

A rodada foi ótima para os clubes cariocas: Fluminense, Flamengo e Vasco venceram. Os dois últimos, fora de casa, com o Flu alcançando à vice-liderança e o Fla indo ao G-4. Somente o Botafogo decepcionou, empatando em casa.

No melhor jogo da rodada, o Fluminense venceu o badalado Santos em plena Vila Belmiro, por 1x0. O técnico Muricy Ramalho, que foi mal no meio de semana, no decepcionante empate com o Grêmio Prudente, em pleno Maracanã, surpreendeu e escalou três zagueiros para parar o ataque santista.

A tática funcionou e os fortes zagueiros tricolores barraram os meninos da Vila. A zaga do Flu, apesar de contar com o atabalhoado André Luis, teve atuação impecável, assim como a marcação do time. Ganso, Neymar, André e Robinho tiveram raras chances no jogo e nos momentos de perigo, encontraram um Fernando Henrique inspirado.

O jogo foi muito equilibrado e o gol aconteceu em bela jogada individual do ala Mariano, que deu um drible seco em Ganso no meio-de-campo, que ainda caiu no chão ao tentar se recuperar, e deu belo lançamento para Alan, que chutou cruzado, sem chance para o goleiro, decidindo o jogo.

A vitória levou o Fluminense a 19 pontos, na vice-liderança, a 2 do líder Corinthians, e ainda ajudou o Flamengo, tirando o Santos do G-4.

O rubro-negro teve eficiente atuação, jogando bem no 1º tempo, quando decidiu o jogo com Petkovic, cobrando um pênalti claro sofrido por Diego Maurício.

A 2ª vitória seguida do Fla o colocou em 4º lugar, empatado em todos os critérios com o Cruzeiro, mas a frente por ter menos cartões vermelhos.

Foi importante o rubro-negro voltar da Copa com 2 vitórias, porque o elenco atual, que tem algumas carências, deve ser reforçado depois da janela de transferências, em agosto.

Ontem, o Vasco, recheado da garotada que conquistou o Estadual de Juniores ao derrotar o Flu na decisão, seguiu a sua recuperação e despachou o Atlético/PR/ por 3x1, em São Januário. O time chegou ao 18º lugar, a um ponto de sair da zona de rebaixamento.

O destaque cruzmaltino foi Jonathan (que já havia sido o carrasco tricolor na final), fazendo um gol e cavando um pênalti, que não houve mas foi marcado pelo juiz. Com os reforços de Felipe, Zé Roberto e Éder Luis depois da janela, o Vasco também deve encorpar.

A grande decepção ficou por conta do Botafogo, que somente empatou em 1x1 com o Guarani, em casa. O campeão carioca já havia perdido o clássico para o Flamengo no meio de semana e chegou a seis jogos sem vencer, perdendo contato com o G-4 e se aproximando perigosamente da zona de degola.

Comentar
Compartilhe
Garotinho fora do comício de Dilma
16/07/2010 | 19h47

Está ocorrendo neste momento o grande comício de Dilma Rousseff na Cinelândia, em que pese a chuva aqui no Rio. O evento tem a presença do governador Sérgio Cabral e do presidente Lula, além dos candidatos ao senado pela chapa PMDB-PT, Lindberg Farias e Jorge Picianni.

Todos os candidatos detentores de mandato, estrategicamente, estão fora do horário oficial de expediente. Garotinho, aliado de Dilma até pouco tempo, não irá, pois sequer foi convidado pelo PT. Além disto, o ex-governador é rival declarado de Sérgio Cabral.

Até o senador pelo PRB, Marcelo Crivella, está no comício. Todo mundo quer tirar uma casquinha dos líderes  isolados das pesquisas no estado: Sérgio Cabral e Dilma Rousseff.  Claro, sem falar nos altíssimos índices de aprovação do presidente Lula. Antes, houve uma caminhada na Av. Rio Branco.

Atualização às 14h58 de 17/07/2010 (corrigida a data): Mesmo com algumas das maiores lideranças do estado e do país, o comício, debaixo de muita chuva, acabou sendo um fracasso. Como disse o jornal O Globo, "o comício fez água". Garotinho, Gabeira e Serra devem estar rindo à toa.

Comentar
Compartilhe
Os caminhos de Paulo Feijó
15/07/2010 | 07h55

O caminho para a reconquista de um mandato por parte do ex-deputado Paulo Feijó vem sendo bafejado pela sorte. Inicialmente seria uma disputa complicada, concorrendo com os deputados federais Arnaldo Vianna (PDT) e Geraldo Pudim (PR), que buscavam a sua reeleição.

Além disto, tinha o risco de concorrer internamente com Davi Loureiro, que poderia lhe tirar votos em São Fidélis, onde tradicionalmente Feijó é bem votado. O ex-prefeito de São Fidélis acabou vindo para deputado estadual.

A desistência de Garotinho de concorrer ao governo do estado, fez o ex-governador passar a disputar um mandato como deputado federal. Isto trouxe dois fatores positivos para Feijó: um grande puxador de votos, Garotinho, levando o PR a eleger mais deputados, e a mudança de planos de Geraldo Pudim, que passou a concorrer a uma vaga na Alerj.

Com o deputado federal Arnaldo Vianna às voltas com problemas para o registro de sua candidatura, o caminho para Paulo Feijó pode ficar ainda mais livre.

A previsão do PR é eleger 8 deputados federais no Rio, contando com Garotinho, que deve fazer expressiva votação, como grande puxador de votos. Neste caso, a estimativa do partido é que se elegerá quem fizer votação superior a 30.000 votos.

Se o ex-governador não puder ser candidato, o PR fará somente de 3 a 4 deputados federais. Aí, pelas contas do partido, de acordo com a sua nominata, a votação mínima passaria a 50.000 votos.

Comentar
Compartilhe
Ranking das Aéreas
14/07/2010 | 19h56

A ANAC divulgou hoje o ranking das companhias aéreas brasileiras no 1º semestre deste ano. O duopólio de TAM e Gol continua, mas as empresas menores cresceram bem. Veja abaixo o ranking de participação no mercado nos vôos domésticos:

TAM - 42,2%

Gol - 40,7%

Webjet - 6,2%

Azul - 5,4%

Avianca (ex-Ocean Air) - 2,5%

Trip - 2,1%

Nos vôos internacionais, a TAM atropela a Gol/Varig: 84,7% a 15,2%. Veja aqui a planilha completa no site da Agência Nacional de Aviação Civil.

Fonte: ANAC

Comentar
Compartilhe
Amaro Ribeiro será reeleito presidente da Acic
14/07/2010 | 11h53

O atual presidente, Amaro Ribeiro Gomes, será reeleito por aclamação nas eleições da ACIC, na próxima segunda-feira. Através do consenso, foi lançada uma chapa única.

Transmito aqui os meus parabéns ao Sr. Amaro, que realizou competente gestão a frente da entidade, pela reeleição e também pelo aniversário, comemorado na data de hoje.

As eleições na ACIC ocorrem a cada 2 anos e é permitida uma única reeleição.

Comentar
Compartilhe
Os filmes de Bruno
13/07/2010 | 17h41

As gaiatices, macabras, envolvendo o goleiro Bruno não param de chegar. Veja estas que um leitor enviou, sobre os filmes em cartaz na Gávea, estrelados pelo goleiro do Flamengo:

Comentar
Compartilhe
Ela vai voltar?
13/07/2010 | 11h09

Uma conhecida raposa que advoga nos tribunais campistas, profundo conhecedor da legislação eleitoral, aposta que Rosinha voltará a ser prefeita em agosto, recorrendo no cargo até o julgamento definitivo pelo plenário do TSE, situação em que se encontram vários prefeitos da região, como Marquinho Mendes, em Cabo Frio, e Carlos Augusto Baltazar, em Rio das Ostras. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Reunião no Rio trata de aliança em Campos
12/07/2010 | 18h02

Foi realizada uma reunião hoje, no Rio, com lideranças de diversos partidos em Campos, em torno do candidato ao governo do estado Fernando Gabeira.

Estiveram presentes, entre outros, Andral Tavares e Sandro Cruz, pelo PV, Sérgio Mendes e Luis Henrique Freitas, pelo PPS, Gel Coutinho, pelo PSDB, e o vereador carioca Carlo Caiado, pelo DEM.

As conversas giraram em torno de dois assuntos: a vinda de Gabeira a Campos, no final deste mês, e as eleições suplementares para prefeito, com uma possível candidatura única de uma aliança entre PV, PPS, PSDB e DEM, para um novo projeto para a cidade. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Espanha é campeã do mundo
11/07/2010 | 18h50

O polvo acertou mais uma e a Espanha se sagrou campeã mundial, ao bater a Holanda  por 1x0, na prorrogação. Foi merecida a vitória na decisão e também a conquista, apesar de, no meu ponto de vista, a Alemanha ter apresentado o melhor futebol da Copa do Mundo.

Como sempre aconteceu nos jogos da Espanha, a Fúria dominou o jogo através do seu excelente meio-campo,  mantendo a posse de bola e não deixando o adversário jogar, mas a falta de objetividade do seu ataque deixa a partida sem grandes emoções e o placar final acaba sempre em um magro 1x0 para Espanha, sem alternâncias de placar.

A inédita conquista espanhola coroou uma Copa cheia de novidades, quebrando vários tabus. Veja abaixo:

- Pela 1ª vez uma final não tem um dos 4 grandes: Brasil, Itália, Alemanha e Argentina

- Pela 1ª vez uma seleção é campeã do mundo perdendo na estréia

- A Espanha teve o pior ataque campeão do mundo, com apenas 8 gols. Até então os piores ataques campeões tinham feito 11 gols: Brasil em 1994, Inglaterra em 1966 (com 6 jogos) e Itália em 1938 (com 4 jogos)

- O prêmio de melhor do mundo, instituído a partir de 2002, pela 1ª vez não foi para um dos finalistas, ficando merecidamente com Diego Forlán, do Uruguai

- É a 1ª Copa fora da Europa que uma seleção européia vence

- Pela 1ª vez a seleção da casa não passou sequer da 1ª fase

Comentar
Compartilhe
Declaração de bens dos políticos campistas
11/07/2010 | 15h06

O ótimo blog Eu Penso Que, do jornalista Ricardo André, esquadrinhou hoje (leia aqui e aqui), em meticuloso trabalho, as declarações de Imposto de Renda dos políticos campistas que serão candidatos nas eleições de outubro. O levantamento foi feito por ele no site do TSE, que recebeu o envio, obrigatório, dos dados por parte dos candidatos.

Lá podem ser vistos os patrimônios do deputado federal Arnaldo Vianna, do ex-prefeito Alexandre Mocaiber (dono do maior patrimônio), da vereadora Clarissa Garotinho, do deputado federal Geraldo Pudim, do ex-deputado Paulo Feijó e de Roberto Henriques, além de ter também os dados da prefeita afastada Rosinha e do prefeito interino Nelson Nahim.

O blog do incansável Cláudio Andrade fez um interessante ranking, por valor, das declarações (leia aqui). Já o Blog do Bastos traz (aqui) as declarações de renda dos candidatos ao governo do estado.

Comentar
Compartilhe
Bruno e Nardoni
10/07/2010 | 16h50

A nova dupla sertaneja, pelo Kibe Loco:

Comentar
Compartilhe
Palpites
10/07/2010 | 14h42

Segue abaixo os últimos palpites da Copa: Alemanha x Uruguai (Alemanha) Espanha x Holanda (Holanda)

Nas semi-finais o aproveitamento foi de 50%, acertando a Holanda e errando a Alemanha. Bom mesmo é o polvo Paul, que não erra nada. Difícil seria ele prever qual prefeito de Campos consegue cumprir o mandato sem ser afastado.

* Texto publicado originalmente no blog Folha na Copa (aqui)

Comentar
Compartilhe
Garotinho esquece certidões e sua candidatura corre risco
09/07/2010 | 18h26

Anthony Garotinho não enviou para TRE as certidões criminais obrigatórias das justiças Federal e Estadual para registrar a sua candidatura a deputado federal. Uma notificação será feita nas próximas horas e o ex-governador terá 3 dias para corrigir o erro.  Se não o fizer, estará fora da disputa para a Câmara Federal.

Seria uma estratégia por ter algum problema em suas certidões devido à condenação do TRE?

A declaração de bens de Garotinho enviada ao TRE revela um patrimônio de R$ 80.000. Nela, ele declara ter participação em 2 empresas (Palavra de Paz Produções e W11 Consultoria e Assessoria Empresarial), um terreno em São João da Barra e um imóvel em Campos avaliado em 45 000 reais.

Pelo visto, não é mais somente um telefone e a casa da Lapa.

Garotinho também vem comentando em seu blog (leia aqui e aqui) a declaração de renda do seu arquirival do momento, o governador Sérgio Cabral, apontando possíveis irregularidades. Acabou dando tanta atenção a Cabral que não deu a devida importância aos seus documentos.

Fonte: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim

Atualização às 02h45 de 10/07/2010: Garotinho procurou a coluna Radar On-Line e prometeu checar o problema no envio das certidões ao TRE, de forma a resolver a situação o mais rápido possível.

Comentar
Compartilhe
Voltou depois de exonerado
09/07/2010 | 16h57

O Blog de Roberto Barbosa informa (aqui) que, sem muito alarde, voltou ao governo Álvaro Barbosa, ex-presidente da Campos Luz  que foi exonerado por Rosinha em seus últimos dias como prefeita, devido ao claro conflito em assinar como responsável técnico em obras da Prefeitura feitas por empresas privadas.

Em sua nota no blog, o jornalista cita ainda uma possível aproximação entre o governador Sérgio Cabral e o prefeito interino Nelson Nahim.

Comentar
Compartilhe
O fim das vagas privativas nas ruas
09/07/2010 | 16h23

A Emut, acatando solicitação do Ministério Público Federal, está enviando ofício para todos os detentores de vagas para estacionamento privativo em ruas, informando sobre a retirada das placas e o fim do benefício, de forma a atender a Resolução nº 32/2008 do Conselho Nacional de Trânsito.

A medida se estende, entre outros, a agentes da administração pública Federal, Estadual e Municipal, e também a empresas comerciais, associações e veículos de comunicação.

Comentar
Compartilhe
Garotinho jogou por Cabral
08/07/2010 | 11h11

Isto é o que diz (aqui) Lauro Jardim, da revista Veja, na sua coluna eletrônica Radar On-Line. Veja abaixo a nota, que retrataria como ficou a situação dos aliados de Garotinho que acreditaram em sua candidatura do governo do estado:

Garotinho jogou por Cabral Apesar de apontar dia e noite Sérgio Cabral como o seu maior inimigo, Anthony Garotinho prestou um serviço inestimável ao governador. Não bastasse o fato de ter praticamente acabado com a possibilidade de haver segundo turno no Rio de Janeiro, Garotinho ainda colocou de graça no colo de Cabral um sem número de candidatos que pretendiam cobrar caro pelo apoio ao peemedebista. Agora, com Cabral liderando folgadamente a disputa, a equação se inverteu. Um dos atingidos explica: - O Garotinho vai obrigar todo mundo a pedir pelo amor de Deus para ficar com o Sérgio Cabral.
Comentar
Compartilhe
O polvo, Dilma e Serra
08/07/2010 | 10h54

Charge de Amarildo, publicada na Blog do Noblat (aqui)

Comentar
Compartilhe
Desembargador de Campos é homenageado
07/07/2010 | 12h11

O desembargador José Motta Filho foi homenageado na última segunda-feira, recebendo a Medalha de Honra da Magistratura das mãos do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Sveiter.

A condecoração tem por objetivo homenagear os magistrados que se aposentaram por idade e em reconhecimento à sua dedicação. Veja aqui, no site do TJ-RJ, a matéria sobre a homenagem.

Motta Filho é campista, do distrito de São Martinho, santo de quem é fervoroso devoto e o qual homenageia, anualmente, com uma festa na localidade. Ele estudou no Liceu de Humanidades de Campos, tendo sido brilhante aluno.

Atualização às 15h20 de 11/07/2010: O desembargador deixou um comentário (clique abaixo, nos comentários, para ler) sobre a nota, com sua habitual elegância.

Comentar
Compartilhe
Palpites
06/07/2010 | 14h15

Como já virou tradição, segue abaixo os palpites para as semi-finais da Copa do Mundo: Holanda x Uruguai (Holanda) Alemanha x Espanha (Alemanha)

Meu palpite vai para a Holanda pela campanha (100%) e pela maior tradição e retrospecto nos últimos anos. A torcida é toda do Uruguai, único representante sul-americano remanescente. A Copa América acabou virando Eurocopa, com 3 seleções européias nas semi-finais.

Nas quartas-de-final, dos palpites dados aqui, 3 foram certeiros (Uruguai, Alemanha e Espanha) e somente 1 errado (Brasil), em um aproveitamento de 75%.

Nas oitavas-de-final, o acerto (aqui) foi de 62,5%, e na 1ª fase (aqui) de 69%. Antes do início da Copa, foram apontadas aqui 6 seleções como favoritas. Destas, 3 chegaram às semi-finais. O intruso foi o Uruguai.

* Texto publicado originalmente no blog Folha na Copa (aqui)

Comentar
Compartilhe
Os passos de Garotinho
05/07/2010 | 20h23

A coluna Ponto Final, da Folha da Manhã, é um dos raros conteúdos do jornal impresso que está disponível na Folha Online. Quem a acompanha diariamente, conhece os passos dos principais políticos da região. O mais importante deles, no passado recente e na atualidade, é Anthony Garotinho, ex-governador do estado.

Desde o ano passado, o titular da coluna, Aluysio Barbosa, apostava que Garotinho seria candidato a deputado federal, contra todos os prognósticos e a intenção do ex-governador, que apontavam na direção da candidatura ao governo do estado.

Pois bem, o experiente jornalista, que sabe mais da mente de Garotinho do que ele gostaria, estava certo. Passado hoje o prazo final do registro das candidaturas, Anthony Garotinho será candidato a deputado federal.

Outro tarimbado jornalista que acertou na previsão foi Guilherme Belido, que publicou, em seu site Opinião, em 01/09/2009:  “...Vai carregar a candidatura até onde der para lançar-se, na hora “H”, a deputado federal...”.

Comentar
Compartilhe
Bolelli toma posse hoje no TJ
05/07/2010 | 11h42

O juiz Sebastião Rugier Bolelli tomará posse hoje, às 18h00, como desembargador no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Sua merecida ascensão é a segunda no ano de um juiz  campista, já que Ronaldo Assed virou desembargador em março (leia aqui).

Se por um lado Campos ganha mais representatividade na maior instância do Judiciário no estado,  em que pese a aposentadoria do desembargador José Motta Filho, por outro lado se agrava ainda mais a falta de juízes na cidade, alertada aqui desde fevereiro.

Hoje a Comarca de Campos tem 15 varas e há falta de 5 juízes, sendo 3 nas Varas Cíveis, 1 no Juizado Especial e de Violência Doméstica (Pequenas Causas Criminais) e 1 na Vara Criminal. Isto sem contar a questão das férias e das eleições que se aproximam.

A situção pode piorar ainda mais, pois o juiz Leonardo Gramasson da 1ª Vara Criminal pode voltar ao Rio, assim como o juiz Cláudio Rodrigues, do 2º Juizado Especial Cível.

Não há, em tese, previsão de melhora neste cenário nos próximos 2 meses.  A situação é muito preocupante para os advogados que militam em Campos e que vivem do dia a dia do Fórum.

Atualização às 20h30 de 05/07/2010: O bom blog Estou Procurando O Que Fazer, de Jane Nunes, publicou hoje nota (aqui) baseada na notícia acima.

Atualização às 11h22 de 07/07/2010: Veja abaixo a foto da posse de Bolelli (o primeiro, da esquerda para a direita) como desembargador e leia aqui a matéria, no site do TJ, sobre os três novos desembargadores, empossados por Luiz Sveiter, presidente do Tribunal de Justiça do Rio.

Comentar
Compartilhe
Mais um recorde
04/07/2010 | 12h55

A Folha Online terminou o mês de junho com a média de 18.740 visitantes únicos por dia, novo recorde do site, representando um aumento de 3,7% em relação ao mês anterior e de 134% se comparado ao ano anterior.

Os últimos acontecimentos políticos, com o afastamento da prefeita Rosinha, ajudaram nos números, gerando grande demanda de informação confiável em tempo real.

Junho registrou 4,1 milhões de page views na Folha Online. Page view é uma medida secundária de audiência, muitas vezes usada erroneamente para inflar os números de acessos de um site.

Os blogs continuam com número crescente de acessos e o Blog do Bastos é disparado o de maior participação de leitores na Internet campista (mesmo sem aceitar comentários anônimos), dando a entender que já é o blog mais acessado da cidade.

Comentar
Compartilhe
O estilo Nahim
03/07/2010 | 15h13

O prefeito Nelson Nahim, que assumiu após a cassação de Rosinha, só falará oficialmente após a posse, na segunda-feira, quando deve dar entrevista para a imprensa.

Ontem, o ex-presidente da Câmara de Vereadores foi para o sítio com a família, para refletir sobre os últimos acontecimentos, quando, assim como Alexandre Mocaiber, foi conduzido ao cargo de prefeito após uma decisão judicial.

Agregador, Nahim já está conversando com a oposição, através do agora presidente da Câmara, Rogério Matoso, de Ilsan Vianna e de Odisséia Carvalho. O agora prefeito procura um clima de tranquilidade para governar a cidade neste momento turbulento.

Nelson Nahim lamenta a decisão que afastou a sua cunhada Rosinha e pretende dar continuidade ao que está sendo feito em Campos, uma vez que a cidade não pode parar. Pretente jamais cuspir no prato que comeu, mas imprimirá o seu estilo.

O irmão de Garotinho pretente governar com todos, com muito diálogo com a Câmara de Vereadores e com as entidades representativas, dando tranquilidade ao conturbado ambiente político da cidade. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Datafolha: Serra e Dilma em empate técnico
02/07/2010 | 18h33

A Folha de São Paulo publicou em sua edição de hoje a nova pesquisa do Datafolha, realizada entre 30 de junho e 01 de julho (ontem), para a corrida presidencial. José Serra e Dilma Rousseff estão empatados tecnicamente, com o candidato do PSDB um ponto a frente.

Veja abaixo os principais números da pesquisa:

Estimulada 1: José Serra – 39%, Dilma Rousseff – 38%, Marina Silva – 10% (o entrevistado escolhe o candidato em uma lista com Dilma, Serra e Marina) Estimulada 2: José Serra – 39%, Dilma Rousseff – 37%, Marina Silva – 9% (o entrevistado escolhe em uma lista com todos candidatos, incluindo os nanicos) Espontânea: Dilma Rousseff – 22%, José Serra – 19%, Lula – 5%, Marina Silva – 3% (o entrevistado cita espontaneamente o seu candidato) Rejeição: José Serra – 24%, Dilma Rousseff – 20%, Marina Silva – 14% (o entrevistado cita em quem não votaria, de jeito nenhum) 2º Turno: José Serra – 47%, Dilma Rousseff – 45%
Comentar
Compartilhe
Dunga cai na mesma fase que Parreira
02/07/2010 | 13h12

Com o seu discurso patriota, a sua falta de educação com a imprensa, o seu grupo fechado, a blindagem das informações, o comprometimento, os treinos fechados, tudo em função de teoricamente fazer tudo diferente do que foi feito na Copa da Alemanha, em 2006, Dunga caiu na mesma fase do time de Parreira: as quartas-de-final.

A Holanda, merecidamente, venceu de virada, por 2x1, despachando o Brasil para casa, completando 24 jogos sem derrota. O triunfo deu aos holandeses um gosto de vingança das eliminações de 1994, nas quartas-de-final, e de 1998, nas semi-finais.

O domínio do 1º tempo foi do Brasil, que fez 1x0 cedo, com Robinho, em bom passe de Felipe Melo. A seleção poderia ter matado o jogo ali, mas não o fez. No 2º tempo, a Holanda voltou melhor e virou em duas jogadas aéreas e gols de seu craque, Sneidjer, apesar do gol de empate ter sido assinalado como contra, de Felipe Melo.

O volante brasileiro participou dos 4 lances decisivos do jogo: o passe para o gol brasileiro, o raspão contra no gol de empate holandês, era ele quem marcava Sneidjer no gol da virada e foi ele que se desequilibrou e pisou em Robben, sendo expulso e sepultando as chances de reação do Brasil.

Duas surpresas marcaram o jogo: a exposição da defesa brasileira, considerada a melhor do mundo; e o desequilíbrio do experiente time brasileiro, o de maior média de idade na Copa. Apesar do que, tendo um líder desequilibrado como Dunga, fica fácil perder o equilíbrio.

As fragilidades previstas pela imprensa e pela torcida foram todas expostas hoje: a falta de opções no banco, a falta de cratividade do meio-de-campo e o desequilíbrio de Felipe Melo. Perdido, Dunga sequer usou as 3 substituições, mesmo precisando mudar o resultado.

Sneidjer, no meu ponto de vista, foi o melhor jogador em campo e teve a melhor atuação individual na Copa, ao lado do alemão Schweinsteiger contra a Inglaterra.

* Texto publicado originalmente no blog Folha na Copa (aqui)

Comentar
Compartilhe
Palpites
02/07/2010 | 11h06
Com atraso e Brasil x Holanda já rolando há 6 minutos, vamos aos palpites dos classificados após os jogos das quartas-de-final: Brasil x Holanda (Brasil) Uruguai x Gana (Uruguai) Argentina x Alemanha (Alemanha) Espanha x Paraguai (Espanha)

Nas oitavas-de-final, dos palpites dados aqui, 5 foram certeiros (Brasil, Holanda, Alemanha, Uruguai e Argentina) e 3 foram errados (EUA, Portugal e Japão), em aproveitamento de 62,5%.

Comentar
Compartilhe
Nahim é o novo prefeito de Campos
01/07/2010 | 16h25

Informações correm neste momento que a Justiça Eleitoral está enviando um oficial de justiça para o Fórum para dar posse a Rogério Matoso, vice-presidente da Câmara, como prefeito de Campos.

Isto ocorreria devido à ausência do presidente da Câmara, Nelson Nahim, da cidade, e a cassação da prefeita Rosinha pelo TRE. Nahim está fora de Campos desde a derrota no TRE de Rosinha, na última segunda-feira.

Já está nas mãos do oficial de justiça o documento no qual o TRE dermina a posse do presidente da Câmara Municipal., como novo prefeito de Campos. A conferir.

Atualização às 17h24 de 01/07/2010: Nelson Nahim está a caminho de Campos, para tomar posse como prefeito da cidade. Em Campos, o cargo de melhor custo e benefício é ser presidente da Câmara. Gasta muito menos na campanha para vereador, vira prefeito e fica mais tempo que o que foi eleito.

Mocaiber fez campanha para vereador em 2004. Campista foi afastado em maio de 2005  e Mocaiber assumiu a prefeitura, ficando 42 meses como prefeito. Agora, Rosinha foi cassada e Nahim assumirá, com possíveis 30 meses de mandato a cumprir.

O título da nota foi alterado. O título anterior era "Rogério Matoso prefeito?".

Atualização às 17h30 de 01/07/2010: Rosinha perdeu a liminar no TSE, na qual procurava evitar o seu afastamento até que o órgão julgue sua ação de forma colegiada. Leia aqui, no blog Na Curva do Rio, de Suzy Monteiro.

Comentar
Compartilhe
Compra de ingressos pela Internet
01/07/2010 | 10h38

Está em fase de testes o sistema de venda de ingressos do Cine Magic pela Internet. O cliente do cinema poderá comprar o seu ingresso através da Web, imprimindo-o em casa, e até mesmo pelo celular. A previsão é que no 2º semestre o sistema já esteja funcionando.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]