Campos terá audiências de custódia
19/07/2017 | 09h47
Campos receberá do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) uma unidade para audiências de custódia, com previsão de inauguração em setembro. Atualmente a audiência de custódia é promovida apenas na capital, no Rio.
A descentralização das audiências de custódia é uma das medidas tomadas pelo TJ-RJ visando reduzir a superlotação dos presídios do Rio, que teriam índice de 184% de ocupação. Serão instaladas unidades ainda em Volta Redonda e no bairro carioca de Benfica.
A unidade de Campos vai abranger as audiências de custódia de todo Norte e Noroeste do estado. Ela será localizada no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, na Codin, em Guarus. As obras estão em andamento para proporcionar a infraestrutura necessária, com salas de audiência, gabinete do juiz, banheiros e salas para cartório, perícia, defensoria pública, promotoria pública e assistência social.
O objetivo da iniciativa é diminuir a população carcerária. Será evitada a circulação dos presos do interior para a capital para as audiências de custódia, gerando menos despesas com o deslocamento e menos riscos, em teoria, no trajeto.
A audiência de custódia é o instrumento processual que determina que todo preso em flagrante deve ser levado à presença de um juiz no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão, com plena garantia dos direitos do preso e ao contraditório.
Comentar
Compartilhe
Enquanto isso, em Campos...
30/06/2017 | 09h35
Veja abaixo a foto registrada hoje pelo leitor Rafael na Rua Cornélio Bastos, via de acesso ao estacionamento do Shopping Avenida 28, e enviada através do WhatsApp, junto com um texto gaiato. Confira: 
"IMTT trabalhando em prol dos pipoqueiros!!!"
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (90)
29/06/2017 | 07h07
Veja abaixo a foto tirada por um leitor na procissão fluvial de São João Batista, padroeiro de São João da Barra, realizada na semana passada, no Rio Paraíba do Sul. Gaiato, o leitor, que enviou a foto através de WhastApp, ainda comentou:
"Alguém dormiu no ponto rsrsrs. Ficou em segundo lugar no concurso. Dizem que perdeu pelo erro, uma pena."
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (89)
21/06/2017 | 02h30
Os leitores estão cada vez mais atentos aos nomes das frutas nos supermercados. Esse flagrante, feito no Superbom da Avenida do Contorno, foi enviado por um leitor através do Facebook. Confira abaixo a foto:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Impagável
13/06/2017 | 12h39
O leitor Geraldo enviou, através do Facebook, esse flagrante registrado na semana passada na Rua Gil de Góis, quase na esquina com a Rua Barão de Miracema. Confira abaixo:
Comentar
Compartilhe
Leitor denuncia falta de respeito
12/06/2017 | 10h57
Um leitor enviou, através do Facebook, um relato, com foto, denunciando a falta de respeito de motoristas que estariam estacionando seus veículos em vagas de portadores de necessidades especiais na Rua Salvador Corrêa, em frente ao flat Jardim de Alah. Um deles, uma Kombi, mostrada na foto, chegou a ficar 5 dias seguidos estacionado na referida vaga. Confira abaixo o relato:
"O veículo, uma Kombi de carroceria de madeira, ficou estacionada por cinco dias em uma vaga para portadores de necessidades especiais, na Rua Salvador Correa, em frente ao Hotel Jardim de Allah.
Na vaga sinalizada logo na frente do hotel. Um senhor portador de necessidades especiais chegou e não pôde parar. Absurdo isso!
Somente na sexta-feira, depois de 5 dias, a Kombi foi retirada.
E a falta de respeito continua. Hoje pela manhã há dois veículos estacionados nela."
Comentar
Compartilhe
Caminhe se puder
08/06/2017 | 05h39
A Rua Voluntários da Pátria, no trecho situado entre a Avenida Pelinca e a Rua Formosa, é um desafio constante aos pedestres. As calçadas estão em petição de miséria, notadamente a de um imenso casarão, localizado do lado direito para quem vem na mão da rua.
As calçadas estão quebradas, com buracos, obstáculos, raízes de árvores, se tornando praticamente impossível para idosos e mães com crianças de colo circularem por elas, tendo que desviar para a rua, correndo risco até de atropelamento.
Além disto, a rua está extremamente escura à noite, em função de iluminação insuficiente e de falta de poda adequada nas árvores, deixando os pedestres com grande sensação de insegurança, quanto mais com a onda de violência que assola a cidade.
Comentar
Compartilhe
Secretário de Desenvolvimento agradece denúncia e promete solução
07/06/2017 | 03h12
O Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campos, Victor Aquino, entrou em contato e enviou uma resposta a denúncia do leitor publicada hoje aqui, sobre o desperdídio de dinheiro público com a luz acesa por toda a madrugada em um banheiro da secretaria. Victor agradece e promete solução imediata para o problema. Confira abaixo:
Prezado Christiano,
A denúncia do leitor vai ser apurada e providências serão tomadas. Realmente como o Victor Hugo se refere é muito pouco esse gasto mas nem por isso se justifica o desperdício. A secretaria tem um vigia noturno e o mesmo utiliza esse WC durante a noite é como podemos ver nas fotos o quintal é muito escuro.
De qualquer forma eu agradeço a sua informação e tomarei as providências necessárias já no dia de hoje. Agradeço a ajuda dele no tocante a economia de todos os setores da prefeitura , afinal essa foi a ordem recebida do nosso Prefeito.
Obrigado.
Atenciosamente,
Victor Aquino
Secretário de Desenvolvimento Econômico
Atualização às 19h34 de 07/06/2017: O secretário enviou, na chamada da postagem da nota do blog no Facebook, uma posição atualizada sobre a questão. Confira:
Prezado Cristiano,
Após o seu contato estive reunido com guarda municipal e agora posso relatar todo o problema. Como lhe falei antes esse WC é utilizado durante a noite pelo guarda noturno municipal , porém como pode constatar nas fotos o quintal da secretaria é muito escuro e essa lâmpada funciona para dar uma certa claridade ao mesmo. Apesar de ter mandado desligar a mesma venho informar que terei que colocar outra ou até mesmo um pequeno holofote para preservar esse bem Público. Não gostaria que a antiga casa Brasil / Portugal viesse a amanhecer como a academia municipal do Jardim S. Benedito recentemente. Nesta noite ela estará apagada mas provavelmente amanhã terei que tomar outras providências no tocante a iluminação do quintal. Aproveito para enfatizar que a conta da água caiu de 1800,00 para algo em torno de 800,00 e agora estamos com queda tb na conta de energia. Novamente agradeço ao leitor mas a orientação do prefeito Rafael DINIZ é cortar todos os gastos e ele está correto em sua observação.
Obrigado,
Victor Aquino
Comentar
Compartilhe
Denúncia do leitor
07/06/2017 | 01h07

O leitor Victor Hugo Arêas enviou, através de e-mail, uma denúncia sobre desperdício de dinheiro público, com a luz de um banheiro acesa a madrugada inteira no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campos.

Confira abaixo a denúncia e desde já o espaço fica aberto para a posição da Secretaria:

Prezado Cristiano, boa noite!

Sou leitor semanal do seu blog e vejo seu compromisso em fazer algumas denúncias de irregularidades enviadas pelos leitores, seja na esfera pública e privada. Desta maneira, gostaria de compartilhar com você um 'detalhe' que me incomodou durante 4 dias no mês de abril e voltou a acontecer agora em junho: a luz acessa de um banheiro, na Secretaria de Desenvolvimento Econômica, situada na Rua Salvador Correa.

Durante 04 dias (13 a 16-04) a luz deste banheiro ficou acessa ininterruptamente, jogando o dinheiro dos nossos impostos fora! Sei que é algo pequeno, mas em tempos de crise financeira da Prefeitura, corte de gastos, isto não pode ocorrer. Durante todos estes dias notei que não tinha ninguém no local que justificasse esta luz estar acessa.

Segue em anexo as fotos comprobatórias. A primeira foi feita em abril e a segunda foi tirada anteontem (05 de junho). Para melhor compreender as fotos, o banheiro em questão fica do lado esquerdo. Na primeira foto ele está próximo ao carro estacionado.

Desde já agradeço sua atenção e sucesso sempre.

Um abraço,

Victor Hugo Arêas

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (88)
05/06/2017 | 05h23
Veja abaixo a foto tirada por um leitor em um estabelecimento situado na Av. 28 de Março, próximo ao cruzamento com a Av. Artur Bernardes e também à escola Thiers Cardoso. Erros no uso de palavras com origem na língua inglesa são cada vez mais comuns. Confira:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Próximo >