Talento da terra
17/07/2018 | 05h58
Delegado da Polícia Civil do Ceará, o campista Márcio Aquino Chalita de Mendonça, é o mais novo integrante do Departamento de Polícia Especializada de Fortaleza. Ele está no Ceará desde 2016, já tendo ocupada o cargo de Delegado Regional no município de Icó, tendo atuado ainda no município de Pacajus.
Márcio Aquino Chalita agora recebeu o convite para atuar na Delegacia de Roubos e Furtos que atende todo o estado do Ceará. "É motivo de orgulho e reconhecimento pelo trabalho", afirmou o delegado.
Comentar
Compartilhe
Frase do dia
15/07/2018 | 10h01
"Os melhores negócios no Brasil são farmácias, igrejas e botecos. É a sociedade em busca de alucinógenos." - Fernanda Huguenin
Comentar
Compartilhe
Baleia morta no Açu: Prefeitura de SJB emite nota oficial sobre o caso
11/07/2018 | 07h32
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São João da Barra enviou uma nota oficial sobre a reclamação do leitor publicada aqui hoje, no final da tarde, do mau cheiro supostamente causado pelo enterro de uma baleia morta na Praia do Açu, tornando o local insuportável para os banhistas.
Na nota a Prefeitura detalha o procedimento feito para a remoção do cadáver da baleia jubarte, feita por uma empresa especializada com o acompanhamento da Secretaria do Meio Ambiente, e promete providências. Confira abaixo:
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Meio Ambiente de São João da Barra acompanhou os trabalhos da empresa CTA Serviços em Meio Ambiente, empresa responsável e licenciada pelos órgãos ambientais para executar o Programa de Monitoramento de Praia das Bacias de Campos e Espírito Santo.
Com auxílio da equipe de profissionais da CTA, a Secretaria prestou apoio logístico na remoção do animal para uma distância de 100 metros do nível máximo da maré, onde foi aberta uma cova seguindo as especificações técnicas preestabelecidas pela CTA.
O objetivo foi evitar a influência da maré e não causar transtorno aos visitantes que frequentam aquela região de praia. A Secretaria de Meio Ambiente encaminhará equipe ao local para averiguar as condições atuais do serviço executado.
Comentar
Compartilhe
Leitor reclama de cheiro de baleia morta na Praia do Açu
11/07/2018 | 05h46
O leitor Leandro enviou, através de e-mail, uma reclamação sobre o forte cheiro na Praia do Açu após a baleia jubarte que foi encontrada morta (relembre aqui em notícia publicada no Folha 1), ter sido enterrada na areia, em local próximo ao frequentado pelos banhistas. Confira abaixo a reclamação do leitor: 
Divulgação
Estou escrevendo pra pedir um favor de divulgar um problema na Praia do Açu. Tenho frequentado a praia perto do Porto para surfar e semana passada, como vocês próprios divulgaram, encalhou uma baleia bem próximo ao Porto do Açu.
O problema foi que o animal foi enterrado pela Prefeitura de SJB na areia da praia, próximo à beira, onde os frequentadores costumam ficar. No domingo o cheiro no local estava insuportável, cheio de urubus, impedindo muitos banhistas de permanecer no local.
Além disto, é um problema de saúde pública, enterrar um animal daquele tamanho em um local utilizado para recreação pela população em geral. Agradeço a atenção em divulgar. Seria bom se as autoridades competentes retificassem o problema o mais rápido possível.
Comentar
Compartilhe
Poluição Sonora: Superintendência de Postura envia nota oficial sobre o caso
09/07/2018 | 06h57
O Superintendente de Postura da Prefeitura de Campos, Victor Montalvão, enviou hoje à tarde, via Facebook e e-email, uma nota oficial sobre o caso de poluição sonora denunciado por um morador do Fit Vivai, publicado hoje aqui pela manhã. Victor promete providências e averiguar a queixa. Confira abaixo:
RESPOSTA AO LEITOR
Christiano, boa tarde!
De fato ainda não temos reclamação desses dois estabelecimentos.
Firmo compromisso que os fiscais irão essa semana averiguar a situação e inclusive verificar o Alvará de funcionamento de ambos.
Telefone da Postura de segunda-feira à sexta-feira, 09h00 às 17h00: 98168-3645. Podemos receber reclamação via WhatsApp também.
Telefone da Superintendência: 98175-1778.
Fico à disposição.
Forte abraço!
Atenciosamente,
Victor Montalvão
Comentar
Compartilhe
Leitor reclama de poluição sonora
09/07/2018 | 11h36
O leitor Carlos, morador do condomínio Fit Vivai, enviou a seguinte reclamação por e-mail, direcionada ao Setor de Postura da Prefeitura de Campos e à Polícia Militar:
Postura x PM
Christiano, bom dia!
Sou morador do condomínio Fit Vivai, próximo ao Walmart. Quem passou por aqui ontem presenciou uma verdadeira batalha sonora entre igreja e bar. Ambos com volume suficiente para incomodar até quem não mora próximo. Isso sem falar nos sábados e feriados, onde o dono do bar se sente no direito de esticar a lei do silêncio até onde bem entender.
Daí surge minha dúvida. No último contato que fiz com a PM, fui orientado a procurar o setor de postura do município. Porém, o telefone disponibilizado no site oficial da prefeitura não funciona. Peço sua ajuda para divulgar essa questão pois enquanto houver jogo de empurra entre as partes, os moradores do condomínio e toda a vizinhança estarão sem sossego.
Att,
Comentar
Compartilhe
Abriu as portas
05/07/2018 | 08h58
Foi inaugurado um novo escritório de advocacia em Campos, o PGO Advogados, em um conjunto de duas salas no Edifício Platinum, prédio de salas comerciais situado na Rua Voluntários da Pátria. O escritório conta com nova e moderna estrutura física, em projeto assinado pela arquiteta Lívia Barbosa.
O nome do escritório remete às iniciais do sobrenomes dos sócios: Pereira, Glória e Oliveira. Entre os advogados sócios do PGO Advogados estão Dra. Tainá de Oliveira, Dr. Bruno Glória, Dr. Paolo Pereira e Dr. Ralph Oliveira. Eles atuarão em todas as áreas do direito, contando com profissionais especializados.
Comentar
Compartilhe
Talento da terra
05/07/2018 | 07h36
A engenheira campista Laura Paes Sales Fagundes, formada na Uenf, saiu de Campos há 10 anos, depois de ser selecionada em um programa de trainees da ArcelorMittal. Ela foi efetivada na empresa multinacional, atuando na unidade ArcelorMittal Tubarão, em Serra (ES), na Grande Vitória.
No início deste ano Laura foi contratada pela Tereos, sediada em Lille, na França, para trabalhar na Tereos Internacional, subsidiária da empresa francesa em São Paulo que inclui as operações de açúcar e etanol no Brasil.
Pelo seu bom desempenho a engenheria campista foi promovida a gerente de excelência operacional, para atuar em Paris na França, país sede da Tereos. Laura está se mudando para lá, junto com o marido, dando orgulho aos seus pais e aos seus conterrâneos.
Comentar
Compartilhe
Caso Vale Card: Direito de resposta
02/07/2018 | 05h31
Recebi hoje, da Vale Card (Trivale Administração Ltda), um pedido de direito de resposta sobre uma nota publicada aqui. Como é praxe no blog, todo direito de resposta, que contenha a versão da outra parte, é publicado.
O bizarro é que a nota original foi publicada aqui no blog em janeiro de 2012 e o pedido de direito de resposta veio mais de 6 anos depois!!!!! Espera-se que a Vale Card seja mais eficiente ao lidar com os seus clientes.
Na lida com os campistas não foi cuidadosa. Alguns anos atrás, em 2016, a empresa acabou envolvida no escândalo de compra de votos nas eleições municipais revelado pela Operação Chequinho, com votos comprados através de cheque cidadão.
A operação gerou a prisão e cassação de vários políticos. Era a Vale Card quem emitia os cheques para milhares de usuários cadastrados em Campos nas vésperas da eleição.
Confira abaixo o direito de resposta, que legalmente estaria caduco e inócuo dado o inexplicável espaço de 6 anos para pedi-lo. Ainda assim decidi por publica-lo, na íntegra. Mantenho todas as informações originais da nota. Leia a versão da Vale Card:
A Trivale Administração Ltda. é uma empresa de meio de pagamento, muito conhecida no ramo em que atua. Dessa forma, mantém uma rede de estabelecimentos credenciados apto a atender as demandas dos usuários dos seus cartões.
Diferente do que aponta a matéria, os estabelecimentos não remuneram um programa específico. Dessa forma, são cobras (sic) taxas conforme condições comerciais pactuados previamente. Nenhum valor de taxa é imposto ou cobrado sem a anuência dos estabelecimentos.
Outrossim, a Trivale disponibiliza um canal de comunicação dedicado para orientar os estabelecimentos das cobranças feitas de acordo com seus respectivos contratos, sendo oportunizado, inclusive e dependendo da relação comercial, a alteração das condições comerciais.
Comentar
Compartilhe
Marketing das drogas
28/06/2018 | 09h16
Na operação feita pela Polícia Civil que gerou a prisão de um casal e a aprensão de drogas que abasteceriam Guarus, chamou a atenção o marketing usado para os produtos, conforme pode ser visto na foto acima. Sobrou até para CR7, sem direitos autorais. Confira aqui, no Folha 1, a matéria completa, feita pela jornalista Verônica Nascimento.
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]