Abriu as portas
08/02/2018 | 10h29
Foi inaugurado no mês passado um novo escritório de advocacia em Campos, o QFCSN Advogados Associados, em um conjunto de 3 salas no Edifício Lumina Office Tower, localizado na esquina das Ruas Voluntários da Pátria com Doutor Siqueira.
O escritório, com ampla e moderna estrutura física, nasceu da união de experientes profissionais, com um amplo campo de atuação, passando pelas áreas do Direito Privado, Direito Público e Direito Eleitoral, com foco em clientes de pessoa jurídica.
Entre os advogados sócios do QFCSN Advogados Associados estão Dr. Gustavo Quitete, Dra. Luciana Ribeiro Freire, Dra. Mariana C. Campinho Bacelar da Silva, Dr. Lenício Salles e Dr. Rafael Nagime. Participam ainda como advogadas associadas as Dras. Ludmilla Vaz e Ana Thereza Bath Cardoso.
Comentar
Compartilhe
É hoje!
06/02/2018 | 01h39
Será hoje, a partir das 17h00, na Pracinha do Sossego, a concentração do Boneco 100 Sossego. Ele irá desfilar em um circuito circular, passando pela Rua Formosa e pela Avenida Pelinca. É o 2º ano do boneco, que visa resgatar a autencidade dos carnavais que reuniam amigos e famílias em celebração fraternal, com músicas de carnaval de qualidade.
Os banheiros químicos estão sendo montados e a iluminação já foi instalada. As ruas dos entorno serão fechadas daqui a pouco. Haverá arrecadação de produtos de higiene e limpeza, leite e alimentos não perecíveis em prol do Abrigo Monsenhor Severino, cuja direção estará presente, e toda doação será bem-vinda. 
Comentar
Compartilhe
Detox digital
02/02/2018 | 08h53
A melhor maneira de se desconectar do mundo é ser usuário da Claro e trafegar na BR-101 no trecho entre Campos e o Rio. A operadora não pega durante praticamente toda a estrada.
Comentar
Compartilhe
Adiou
30/01/2018 | 06h12
Devido às fortes chuvas que se abatem desde a manhã sobre a cidade, a direção do bloco Boneco 100 Sossego (anunciado aqui e aqui) decidiu adiar o evento de hoje para a próxima terça-feira, 06 de fevereiro, com concentração no mesmo horário, às 17h00.
Comentar
Compartilhe
Carnaval na Formosa
29/01/2018 | 06h54
Será amanhã, a partir das 17h00, na Pracinha do Sossego, a concentração do Boneco 100 Sossego. Ele irá desfilar em um circuito circular, passando pela Rua Formosa e pela Avenida Pelinca. É o 2º ano do boneco, que visa resgatar a autencidade dos carnavais que reuniam amigos e famílias em celebração fraternal, com músicas de carnaval de qualidade
O conjunto de camisa e caneco está sendo vendido ao custo de R$ 30,00, podendo ser adquirido através do telefone 99818-5530 ou no tradicional Bar do Miguel. Haverá arrecadação de produtos de higiene e limpeza, leite e alimentos não perecíveis em prol do Abrigo Monsenhor Severino e toda doação será bem-vinda.
Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (95)
29/01/2018 | 12h24
Veja abaixo a foto tirada por um leitor e enviada através do WhatsApp. A Enel (ex-Ampla) errou a grafia de Tócos, 17º Distrito de Campos. Há uma certa confusão com o uso do acento ou não. A própria Prefeitura de Campos ora usa "Tócos", com acento agudo, como em matérias e como falamos, ora usa "Tocos", sem acento, nos seus mapas oficiais. Mas com "u", como a Enel grafou, nem o leitor, nem eu, nunca vimos. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Placas de fora de Campíos e adjacências (31)
22/01/2018 | 04h24
Veja abaixo a foto, tirada no restaurante Frontera, do Jardim Botânico, no Rio. Erros como este constatam que a educação vai mal não só em Campos, mas em boa parte do estado do Rio, inclusive na capital fluminense. Confira abaixo a imagem:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Comentar
Compartilhe
Adeus a André Martins
17/01/2018 | 05h06
O enterro do médico campista André Luiz de Oliveira Martins será amanhã à tarde, no Cemitério do Caju, em horário ainda a ser definido. O seu corpo está sendo transladado de São Paulo para Campos e tem previsão de chegada nesta madrugada.
O velório será realizado na Escola Jesus Cristo, na Rua do Gás, 177, situada do lado direito no sentido da Avenida Sete de Setembro para a Ponte da Lapa. André Martins faleceu ontem (confira aqui), após um mal súbito, durante o almoço, no Hospital das Clínicas em São Paulo, onde trabalhava.
André era filho da saudosa escritora e professora Ruth Maria Chaves de Oliveira Martins e do também, suadoso professor e ilustrador Oswaldo Peixoto Martins. Ele deixa dois filhos, Bernardo, de 14 anos, e Lucas, de 8 anos, frutos do seu casamento com Nathália Chalita. Sua ex-exposa escreveu em seu perfil no Facebook (confira aqui) o lindo texto "Um pai herói", elogiando o ex-marido como pai e enaltecendo o amor entre ele e os seus filhos.
Comentar
Compartilhe
Nota de falecimento
16/01/2018 | 08h53
O médico campista André Luiz de Oliveira Martins faleceu hoje, aos 47 anos, após um mal súbito, durante o almoço, no Hospital das Clínicas em São Paulo, onde trabalhava. André foi casado e trabalhou por longo tempo em Campos, permanecendo alguns anos na cidade após o fim do seu casamento.
Muito inteligente e brilhante profissional, André Martins era considerado um dos melhores médicos intensivistas da cidade. Atualmente ele trabalhava em São Paulo, onde passou a residir recentemente. Ele deixa dois filhos, Bernardo, de 14 anos, e Lucas, de 8 anos, frutos do seu casamento.
André era filho da saudosa escritora e professora de literatura e português Ruth Maria Chaves de Oliveira Martins. Nascida em Belém do Pará, Ruth mudou-se para o Rio aos 9 anos, onde viria a se graduar na PUC-RJ. Ela veio para Campos após conhecer o professor, desenhista e ilustrador campista Oswaldo Peixoto Martins, com quem se casou em 1961. Ruth permaneceu em Campos após a morte do marido, vindo a falecer em 2013.
Atualização às 21h50 de 16/01/2018: Alteração e complemento.
Atualização às 17h12 de 17/01/2018: Confira aqui as informações sobre velório e enterro.
Comentar
Compartilhe
Sem sossego
12/01/2018 | 12h53
O Boneco 100 Sossego, que visa resgatar a autencidade dos carnavais que reuniam amigos e famílias em celebração fraternal, com músicas e marchinhas de carnaval de qualidade, vem aí. Ele sairá da Pracinha do Sossego no dia 30 de janeiro, uma terça-feira, às 17h00.
O boneco, em seu segundo ano, segue a tendência, boa, de retomada dos carnavais de rua, que já é realidade em cidades como Rio e Belo Horizonte. Haverá venda de camisas, que serão comercializada junto com um caneco, ao custo de R$ 40,00. As reservas podem ser feitas no telefone 99818-5530 ou no tradicional Bar do Miguel.
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]