Fofa
27/02/2014 | 17h37

A operadora de telefonia móvel britânica Three criou mais uma ótima campanha viral na Internet. O vídeo de um minuto, entitulado #SingItKitty, mostra uma linda inglesinha, cheia de personalidade, passeando com sua bicicleta de rodinhas no bairro onde mora, com um gato na cestinha.

Ela canta um clássico dos anos 80, a música "We built this city", da banda Starship, acompanhada do seu gatinho cantor. A mensagem da campanha, criação da Wieden+Kennedy, é de que não importa onde você está ou como vive, o que importa é ter atitude. Confira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SXy6JElmgHU[/youtube]

Fonte: Meio&Mensagem

Comentar
Compartilhe
Luta pela vida
26/02/2014 | 21h16

Karina Vieira Ribeiro Gomes Lucas de Azevedo segue sua difícil e aguerrida luta pela vida. Nas últimas 24 horas houve uma piora substancial do seu quadro, com o aumento do edema, ausência de reflexo respiratório, aumento da área de isquemia na imagem tomográfica e exames clínicos que passaram a não detectar nenhuma atividade no cérebro, mostrando um quadro aparentemente irreversível, levando à abertura de protocolo de morte cerebral.

Hoje, antes da realização do último exame que confirmaria o protocolo, através de doppler, já com a família presente no hospital em uma corrente de oração, ela reagiu e voltou a ter reflexos respiratórios, suspendendo o protocolo. O doppler exerce uma função especial dos estudos de ultrassonografia que permite a detecção e avaliação de estruturas em movimento, em especial, do fluxo sanguíneo, para constatar o estado real do paciente.

Ela continua internada em estado gravíssimo no Hospital Público de Macaé (HPM), já há 10 dias. As informações são extra-oficiais. Karina teve traumatismo craniano no acidente que vitimou sua filha, Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo, e o engenheiro Alessandro de Castro Costa, que dirigia o carro dela, um Honda Civic preto, na BR-101.

Comentar
Compartilhe
Boletim médico
25/02/2014 | 22h19

Karina Vieira Ribeiro Gomes Lucas de Azevedo continua internada em estado gravíssimo no Hospital Público de Macaé (HPM), já há 9 dias. Houve uma redução do edema causado pela lesão cerebral em seu acidente. Ela está com mais atividade cerebral e consegue respirar sem o auxílio de aparelhos, em drive respiratório.

As informações são extra-oficiais e sua luta pela vida, que é diária, continua. Karina teve traumatismo craniano no acidente que vitimou sua filha, Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo, e o engenheiro Alessandro de Castro Costa, que dirigia o carro dela, um Honda Civic preto, na BR-101.

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (16)
25/02/2014 | 21h58

E não param de chegar fotos para a série "Campíos", constatando que a educação em Campos, último colocado no Ideb, vai muito mal. As fotos abaixo foram tiradas por um leitor em um bar localizado na Avenida 28 de Março. A primeira foto mostra três novas bebidas e a segunda cria uma nova sobremesa. Confira:

Veja outras aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Atualização às 22h31 de 25/02/2014: Correção alertada por um leitor.

Comentar
Compartilhe
Bombando
25/02/2014 | 21h20

A Folha Online fechou 2013 com crescimento de 16% de visitantes únicos, medida mais correta para aferir a audiência de sites, em relação ao ano anterior. Em 2012, o portal já havia aumentando a sua audiência 11% em relação a 2011 (relembre aqui). O mês do ano passado com o maior média diária de visitantes únicos foi agosto, com 22.049.

O dia de maior audiência em 2013 e também dos 15 anos da Folha Online foi 19 de setembro, com o recorde histórico de 75.048 visitantes únicos (relembre aqui). A média parcial de 2014, até ontem, é de aproximadamente 22.000 visitantes únicos por dia, com 21.988. O portal é o mais lido da região.

Comentar
Compartilhe
Desperdício de dinheiro público (2)
25/02/2014 | 19h48

O poder público não para de desperdiçar o dinheiro dos contribuintes. Depois da Câmara de Vereadores (relembre aqui), um leitor enviou nesta madrugada o e-mail abaixo, mostrando o desperdício do Governo do Estado, com o Liceu de Humanidades de Campos tendo as luzes internas de inúmeras salas acesas às 03h30 da madrugada. Ele relatou também ter visto luzes acesas no sábado e domingo durante o dia, desperdiçando o dinheiro meu, o seu, o dele. Confira o relato:

Christiano,

Bom dia. São 03h30 da manhã. Seguem as fotos do Liceu com várias salas e corredores acesos essa hora. Aula não é! Falta de controle com o dinheiro público e, de certa forma, irresponsabilidade ambiental. Válido lembrar tb q já passei várias vezes aos sábados e domingos durante o dia e as luzes tb estavam acesas.

Ficou um período sem isso acontecer, provavelmente durante as obras (que ficaram excelentes) e as férias! Algum funcionário esqueceu de dar uma "vistoria" após o encerramento das aulas.

Abs,
Comentar
Compartilhe
Os times dos ministros
24/02/2014 | 21h14

O blog Pombo Sem Asa, do Globo Esporte.Com, divulgou os times para os quais os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, a mais alta instância do poder judiciário brasileiro, torcem. Os com mais torcedores, com 2 ministros cada, são Flamengo, dono da maior torcida do país, Palmeiras e São Paulo.

Apenas a ministra Carmem Lúcia não tem time. Nos demais, há vários clubes com um ministro torcedor: Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Inter. O ministro Dias Toffoli torce, além do Palmeiras, pelo Marília, tima da cidade onde nasceu. Assim como na lista de governadores, divulgada aqui, o Corinthians não tem nenhum ministro como torcedor.

Confira abaixo:

Comentar
Compartilhe
Corrida no Farol: resultados gerais
24/02/2014 | 16h38

Confira aqui, no blog Ser Motriz, de Marcos Almeida, os resultados gerais da Corrida Verão da Família, realizada ontem, pela Fundação Municipal de Esportes, no Farol de São Tomé, em circuito de 5 km.

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (15)
24/02/2014 | 13h21

Não param de chegar fotos para a série "Campíos", constatando que a educação em Campos, último colocado no Ideb, vai muito mal. A foto abaixo foi tirada por uma leitora em um estacionamento na Avenida Alberto Torres, localizado ao lado da academia Slim Fit.

Veja aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui outras da série.

Comentar
Compartilhe
Vai multar
24/02/2014 | 11h21
[caption id="attachment_210440" align="aligncenter" width="434" caption="Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia"][/caption]

Atenção motoristas "issspeeeeerrtos" que trafegam no acostamento da BR-101 nos engarrafamentos para se dar bem, colocando pessoas em risco e contribuindo para agravar ainda mais o trânsito. Neste carnaval a Polícia Rodoviária Federal vai utilizar a sua sala de videomonitoramento, que está conectada às câmeras da Autopista Fluminense, para uma operação de fiscalização.

A Polícia Rodoviária Federal irá multar, em tempo real e com imagens comprovando a transgressão, os veículos que trafegarem pelo acostamento. A previsão da PRF é que 5.000 veículos sejam multados. Cada infração custará R$ 574,00 ao bolso do motorista e 7 pontos na carteira.

Fonte: O Dia

Comentar
Compartilhe
Boletim médico
21/02/2014 | 22h26

É gravíssimo o estado de saúde de Karina Vieira Ribeiro Gomes Lucas de Azevedo. Alguns reflexos que ela tinha manifestado durante a semana foram perdidos. A família trouxe um médico especialista do Rio para avaliar o caso, que elogiou a equipe médica do HPM (Hospital Público de Macaé) e recomendou que os procedimentos feitos no hospital sejam mantidos.

Dado o estado de saúde, não é possível uma remoção para outro centro. As informações são extra-oficiais e sua difícil luta pela vida continua. Karina teve traumatismo craniano no acidente que vitimou sua filha, Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo, e o engenheiro Alessandro de Castro Costa, que dirigia o carro dela, um Honda Civic preto, na BR-101. A missa de 7º dia de Bárbara será realizada na Capela do Auxiliadora, no domingo, às 18h00, conforme foi anunciado aqui.

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (14)
21/02/2014 | 20h42

A foto abaixo foi tirada por um leitor em São Francisco de Itabapoana, município que, apesar dos royalties do petróleo, tem o segundo pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado do Rio de Janeiro. Erros de português como este constatam que a educação por aqui vai muito mal. Confira abaixo a imagem, cujo telefone de contato foi removido:

Veja aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui mais placas da série.

Comentar
Compartilhe
Na Pelinca
21/02/2014 | 18h40
Foi inaugurada na semana passada, na Avenida Pelinca, ao lado do Mundo Verde, a PRIMED loja voltada para a comercialização de produtos ortopédicos e médico-hospitalares. Seu objetivo é oferecer artigos diferenciados para atletas, amadores ou profissionais, e para profissionais das áreas de medicina, enfermagem e fisioterapia, além de artigos de acupuntura.
Comentar
Compartilhe
Folha de São Paulo endossa Folha e Belido
21/02/2014 | 16h32

Sobre a morosidade da Justiça brasileira e o papel indeclinável do STF de buscar solução para o grave problema, cabendo, à própria Corte, reformular-se e dar o exemplo, a Folha da Manhã publicou, em janeiro, matéria de página inteira em que expôs as velhas amarras do tribunal, advertindo, ainda, que seu regimento e modus operandi precisam perder gordura e ganhar modernidade para que os processos não se arrastem indefinidamente.

Agora, no dia 10 de fevereiro, em texto assinado pelo mestre em Direito da Universidade de Harvard, Joaquim Falcão, a Folha de São Paulo, o segundo jornal de maior circulação do Brasil, com média aproximada de 300 mil exemplares/dia, ratificou no todo e nos detalhes a análise do jornalista Guilherme Belido, chegando, em alguns trechos e numa feliz coincidência, a quase repetir palavras e expressões. No caderno Folha Domingo passado Belido fez o registro, exibindo ambos os fac-similes.

Double de jornalista e empresário comercial, por conta do impeachment de Fernando Collor, Guilherme Belido já havia emplacado artigo na mesma Folha de São Paulo onde advertia que a pressa como então se estava conduzindo o processo de cassação daria ao presidente a ‘eterna’ desculpa de que foi deposto. Dito e feito.

Comentar
Compartilhe
Missa de Bárbara
21/02/2014 | 13h28

Será neste domingo, na capela do Auxiliadora, às 18h00, a missa de 7º dia de Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo, falecida, com apenas 4 anos, na BR-101, esta rodovia que cada vez mais tira entes queridos e devasta famílias, sem que o governo federal faça nada para mudar este quadro.

Comentar
Compartilhe
Prefeitura recua e confirma corrida no Farol
20/02/2014 | 18h54

Após ter barrado o evento esportivo, a Guarda Municipal voltou atrás e agora destinou um local para a Corrida Verão da Família, na orla do Farol de São Tomé. A Prefeitura de Campos noticiou aqui, em seu site, a interdição de trecho da Avenida Atlântica informados pela Guarda Civil Municipal e o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), órgãos do governo municipal, confirmando a corrida.

Contudo, a matéria ignora completamente a informação que a corrida chegou a ser barrada. Tampouco o Major Francisco Mello, Comandante Geral Interino da Guarda Municipal e Secretário de Paz e Defesa Social, que falou: “Temos muitas atividades sendo desenvolvidas no final de semana e, por uma questão logística, sugerimos três locais para a realização do evento e a fundação reconsiderou a sua avaliação inicial e optou pelo percurso do Lagamar à Colônia de Férias da Terceira Idade”.

Após ser amplamente divulgada na imprensa e também aqui na Folha Online (confira aqui), a corrida foi barrada pelo Major Francisco Mello, comandante da Guarda Municipal, fato solenemente ignorado por ele e pela matéria. Em ofício enviado na terça-feira, 18 de fevereiro, há apenas dois dias, o Major F. Mello se diz impossibilitado de atender ao pedido, face aos inúmeros eventos já agendados para o final de semana. Confira a prova abaixo:

A negativa da Guarda Municipal cancelou momentaneamente a corrida, que tinha 300 inscritos e contava com atletas vindo de fora da cidade, pois não há como fazê-la sem o apoio da guarda. Irritado, com razão, o vereador Neném, cuja bandeira de eleição foi o esporte, botou a boca no trombone ontem na Câmara. O fato foi divulgado aqui no Blog do Bastos, do jornalista Alexandre Bastos, o mais lido da cidade, e ganhou ampla e desfavorável repercussão, tendo sido republicado hoje aqui.

Pressionada, a Guarda Municipal fez um estudo logístico recorde na imensa orla do Farol de São Tomé e em menos de 24 horas "achou" um local para a corrida que tinha sido planejada há meses, fazendo com a Prefeitura voltasse atrás na decisão. Menos mal que isto tenha acontecido. Pelo menos reparou o erro, ainda que por pressão e que não o tenha reconhecido.

Comentar
Compartilhe
Hard Rock Cafe de volta ao Rio
20/02/2014 | 16h31

A coluna Negócios & Cia, de Flávia Oliveira, no jornal O Globo, informou nesta semana que o Hard Rock Cafe, famosa rede mundial de restaurantes temáticos, reabrirá no Rio de Janeiro, na Zona Sul, a tempo ainda da Copa do Mundo de 2014. Ela teve filial por 11 anos (2000 a 2011) em solo carioca, no Shopping Città América, na Barra da Tijuca.

O novo Hard Rock Cafe do Rio será em sistema de franquia. Nos mesmos moldes comerciais, a rede abrirá mais duas unidades no Brasil, em Curitiba e Brasília. Hoje ela está presente apenas em Belo Horizonte. Há estudos também para a instalação do primeiro Hard Rock Hotel da América do Sul, com Rio, São Paulo ou Brasília como opções.

Comentar
Compartilhe
"Bebedeira e cachaçada com trio", pão e circo pode. Esporte, corrida e saúde não
20/02/2014 | 13h43
[caption id="attachment_210345" align="aligncenter" width="500" caption="Foto: Check / Prefeitura Municipal de Campos"][/caption]

O chefe da Guarda Municipal, Francisco José Pereira Melo, em absurda decisão, barrou a Corrida Verão da Família, que seria realizada neste domingo, alegando que o horário teria conflito com um trio elétrico. A corrida teria 5 km e seria realizada de 08h00 às 09h00, com todas as suas 300 vagas já preenchidas.

Indignado, com toda razão, o vereador Neném, da base do governo, soltou o verbo ontem na Câmara de Vereadores: “Sinceramente, não vi sentido algum nessa explicação. Trata-se de uma corrida de apenas 5 Km  ocorreria das 8h às 9h e todas as 300 vagas já haviam sido preenchidas.” “Como é que pode barrar? Quer dizer que pode ter bebedeira e cachaçada com trio e não pode ter corrida de rua?”.

A imagem que a Guarda Municipal passa do governo Rosinha é que toda a atenção do verão no Farol é para os trios elétricos, com suas músicas de baixa qualidade, cachês milionários e efeitos colaterais como a bebedeira e cachaçada citadas e violência. Esporte e saúde não tem vez no "Verão da Família", nem às 08 horas da manhã, porque a cidade parece pertencer aos trios elétricos.

Confira mais informações aqui no Blog do Bastos, fonte deste notícia.

Comentar
Compartilhe
Boletim médico
19/02/2014 | 19h49
Houve uma pequena evolução no estado de saúde de Karina Vieira Ribeiro Gomes Lucas de Azevedo. Com a diminuição progressiva da sedação, ela passou a ter reações, algumas já citadas aqui ontem, e nas últimas 24 horas outras como resposta facial a dor, além de ter aumentado a frequência respiratória. Hoje a sedação foi retomada. Ainda é cedo para constatar uma evolução definitiva e o estado dela continua gravíssimo. As informações são extra-oficiais e sua luta pela vida continua. Karina teve traumatismo craniano no acidente que vitimou sua filha, Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo, e o engenheiro Alessandro de Castro Costa, que dirigia o carro dela, um Honda Civic preto, na BR-101.
Comentar
Compartilhe
Plínio Bacelar em ampliação
18/02/2014 | 21h07

O Laboratório Plínio Bacelar, considerado o melhor de Campos, está ampliando as suas instalações. Neste mês, a sua sede, na Rua José de Patrocínio, entrou em obras, para ampliação em 38 m², todos eles dedicados à expansão da recepção, que ganha aproximadamente 40% a mais de espaço. O projeto tem a assinatura do arquiteto Sérgio Porto.

A recepção passará a contar com um ambiente reservado para repouso e acompanhamento, destinado aos casos de exames em que a permanência no laboratório para mais de uma coleta de material se fizer necessária. As mudanças visam dar conforto aos clientes e atender ao seu crescente público.

Em novembro de 2013, o Plínio Bacelar já havia reinaugurado, com seu franqueado/parceiro, a Unidade de Atendimento do Parque Leopoldina, com o padrão da rede e maior capacidade de atendimento.

O Laboratório Plinio Bacelar, com suas unidades próprias, franqueadas e parceiras, incluindo o Laboratório Diagnóstico em Macaé e Rio das Ostras, atende uma média de 1.100 pacientes/dia e realiza 7.500 exames/dia. Por mês, são aproximadamente 30.000 pacientes e 170.000 exames.

Comentar
Compartilhe
Estado de saúde de Karina
18/02/2014 | 16h01

O estado de saúde de Karina Vieira Ribeiro Gomes Lucas de Azevedo é gravíssimo. Ela teve traumatismo craniano no acidente que vitimou sua filha, Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo, e o engenheiro Alessandro de Castro Costa, que dirigia o carro dela, um Honda Civic preto, na BR-101.

Ela tem uma lesão cerebral com isquemia grande e muito edema. A última imagem tomográfica se manteve sem alteração. Ela teve a sedação removida desde ontem e apresenta poucas respostas, com reflexos de tosse e córneo-palpebral, sem sinal claro de evolução. As informações são extra-oficiais. Karina luta pela vida.

Comentar
Compartilhe
Movimento do aeroporto cresceu 71%
18/02/2014 | 12h18

O Blog do Aeroporto de Campos divulgou aqui a movimentação operacional do Aeroporto Bartolomeu Lisandro em todo o ano de 2013. Foram 132.163 passageiros, em 18.957 aeronaves. Um crescimento de 71% em relação a 2012 em número de passageiros e de 45% em aeronaves.

Depois de longo tempo, Campos conta hoje com vôos regulares da Azul. Há também transporte regular de trabalhadores para as plataformas petrolíferas. Confira aqui os dados completos de 2012 e 2013.

Comentar
Compartilhe
Enterro de Bárbara será amanhã
18/02/2014 | 11h34

O enterro de Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo, vítima de grave acidente na BR-101, será realizado amanhã, no Campo do Paz. O pai de Bárbara, o cirurgião plástico Victor Hugo Aquino, deseja esperar a vinda dos seus outros filhos, Leonardo e Frederico, irmãos de Bárbara e frutos do primeiro casamento do médico, que moram na Alemanha e chegam hoje à noite no Rio.

Comentar
Compartilhe
A outra vítima fatal do acidente
17/02/2014 | 17h23
[caption id="attachment_210272" align="aligncenter" width="357" caption="Reprodução do Facebook"][/caption]

O blogueiro Cláudio Andrade publicou aqui, no seu blog, dados e foto da outra vítima fatal do acidente trágico ocorrido ontem na BR-101, que matou Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo, de apenas 4 anos. Alessandro Costa Rachid, engenheiro da Petrobrás, era motorista do Honda Civic preto, de propriedade de Karina Lucas, que está em estado gravíssimo no HPM (Hospital Público de Macaé). O acidente foi noticiado aqui no blog. Meus pêsames também aos seus familiares.

O nome verdadeiro dele é Alessandro de Castro Costa. Ele usava o codinome Rachid com os amigos, devido aos seus traços terem semelhança com os árabes. Alessandro tinha 38 anos e deixa um filho de 15 anos, Gabriel. Segundo Cláudio Andrade informou, o corpo virá para Campos amanhã para ser velado, com o enterro estando previsto para a tarde. A irmã dele se encontrava na Argentina e chegará ao Brasil hoje a noite.

Atualização às 17h32 de 17/02/2014: Alteração da foto.

Atualização às 18h00 de 17/02/2014: Complementação.

Atualização às 11h16 de 18/02/2014: O corpo de Alessandro está sendo velado no Campo da Paz.

Atualização às 21h47 de 18/02/2014: O blogueiro Cláudio Andrade informou aqui, em seu blog, o motivo de Alessandro, que foi sepultado hoje, ter demorado tanto a ser identificado. Os seus pertences foram roubados após o acidente, em atitude lamentável e repugnante. Por causa disto, seu corpo ficou horas no IML de Araruama sem identificação, até que parentes e amigos que deram por falta dele, passaram a buscar as autoridades e chegaram até a ele.
Comentar
Compartilhe
De luto, colégio de Bárbara suspende aulas
17/02/2014 | 10h34

A escola infantil do Censa (Centro Educacional Nossa Senhora de Auxiliadora), suspendeu as aulas hoje em luto pela morte de Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo (confira mais detalhes aqui). A medida vale apenas para a escola infantil.

Atualização às 11h06 de 17/02/2014: Formatação e complementação.

Comentar
Compartilhe
Tragédia
17/02/2014 | 08h49

Um acidente no final da tarde de ontem, às 17h50, na BR-101, a rodovia da morte administrada pela Autopista Fluminense, na altura de Silva Jardim, matou uma criança de 4 anos, Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo.

Sua mãe, Karina Vieira Ribeiro Gomes Lucas de Azevedo, teve traumatismo craniano e foi levada para o Hospital Público de Macaé, onde foi operada em cirurgia que durou aproximadamente 6 horas. Seu estado é grave e ela ficará em observação por 72 horas. Elas viajavam com um motorista, ainda não identificado, que também faleceu no acidente. Os corpos se encontram no IML de Araruama.

O carro em que eles viajavam era um Honda Civic preto, que trafegava no sentido Rio-Campos. Ele colidiu com um Focus Hatch prata, que vinha no sentido contrário. O motorista do Focus teve ferimentos leves. O motorista do Honda Civic teria perdido o controle do carro e invadido a pista contrária, batendo no Focus e recebendo o impacto na lateral no lado do carona.

Victor Hugo Aquino, conhecido cirurgião plástico em Campos, pai de Bárbara e marido de Karina Lucas, estava em Campos no momento do acidente. Eles são de uma tradicional família de classe média campista. A escola infantil do Censa (Auxiliadora), aonde Bárbara estudava, suspendeu as aulas hoje (confira aqui). Transmito aqui os meus pêsames a Victor Hugo e à toda família.

Atualização às 09h53: Complementação.

Atualização às 10h59: Formatação e inclusão da informação de suspensão das aulas.

Atualização às 12h23: Atenção: há muitos boatos circulando pela cidade que falam da morte da Karina. Não é verdade! Ela continua lutando pela vida!

Atualização às 12h41: O velório de Bárbara será hoje no Campo do Paz. Não há ainda horário marcado devido aos trâmites burocráticos da liberação do corpo no IML de Araruama. A previsão é que seja a partir das 17h00. O enterro está previsto para amanhã, uma vez que será aguardada a chegada de dois irmãos de Bárbara, Leonardo e Frederico, frutos do primeiro casamento de Victor Hugo, que moram na Alemanha. O outro irmão, Victor, reside aqui.

Atualização às 15h54: Confira aqui, no G1, fotos do acidente e do local, mostrando que chovia ali no momento da colisão.

Atualização às 16h08: Último boletim oficial do HPM em Macaé, com o horário de 15h34, informa: "A paciente de 36 anos continua no mesmo estado, em coma induzido sob cuidados no centro de terapia intensiva."

Atualização às 16h17: O Terceira Via informou aqui que o motorista, que também faleceu no acidente, era o engenheiro Alessandro Costa Rashid.

Atualização às 17h36: Confira aqui dados e informações sobre Alessandro da Costa Rachid, o engenheiro que dirigia o carro de Karina no momento do acidente, também vindo a óbito.

Atualização às 18h56: Confira aqui na Folha Online, fotos do acidente e outras informações.

Atualização às 19h37: O corpo de Bárbara já se encontra em Campos, mas ainda não há confirmação do início do horário do velório.

Atualização às 19h48: Confira aqui na Folha Online, o vídeo feito após o acidente, com o resgate da Karina.

Atualização às 20h20: O velório de Bárbara será iniciado às 21h00, no Campo da Paz.

Comentar
Compartilhe
Era do gelo (1)
16/02/2014 | 12h33

As transmissões ao vivo da cobertura das Olimpíadas de Inverno, em Sochi, na Rússia, aumentaram em 42% a audiência do Sportv, em relação ao mesmo período em 2013. Cerca de 60% deste público pertence às classes A e B.

Fonte: Outro Canal - Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Era do gelo (2)
16/02/2014 | 12h30

Ontem, o Sportv mostrou um jogo antológico no hóquei no gelo entre Rússia e Estados Unidos, pela fase classificatória das Olimpíadas de Inverno de Sochi. O jogaço, que teve a presença do presidente russo Wladimir Putin, terminou empatado em 2x2, com direito a um gol russo no fim anulado pelo árbitro estadunidense porque o goleiro dos EUA tinha marotamente deslocado a trave antes. No shootout, espécie de pênaltis do hóquei no gelo, vitória dos EUA.

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (13)
16/02/2014 | 09h47

A foto abaixo foi tirada por uma leitora no caixa do estacionamento do Boulevard Shopping. O erro já havia sido alertado aqui por outra leitora, nos comentários da última nota da série "Campíos". Erros de português como este constatam que a educação em Campos, último colocado no Ideb, vai muito mal.

Veja aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui mais placas da série.

Comentar
Compartilhe
Desce
14/02/2014 | 21h12

Moradores do bloco 2 do Edifício Maximus, situado na Rua Voluntários da Pátria, próximo à Avenida Pelinca, em área nobre da cidade, andam uma arara com a manutenção dos seus dois elevadores. É raro quando os dois elevadores estão funcionando juntos. Quase sempre um está em manutenção. Isto quando não quebram os dois, como ocorrido em dezembro do ano passado.

Comentar
Compartilhe
A cerveja da Copa
14/02/2014 | 20h29

A Brahma, cerveja oficial da Copa do Mundo, criou para a competição de futebol mais importante do mundo uma edição especial e limitada, denominada “Brahma Seleção Especial”. Esta cerveja é feita com cevada plantada, cultivada e colhida na Granja Comary, casa da seleção brasileira.

A garrafa será estilizada, em alumínio, na cor preta e com discretas listras em verde e amarelo. A criação do projeto é da agência Africa, dona da conta da Ambev.

Fonte: AdNews

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (12)
14/02/2014 | 13h39

A foto abaixo foi tirada por um leitor no Superbom da Beira-Valão, voltado para um público mais qualificado, no mês passado. O erro é típico dos estrangeiros que aprendem o português e têm dificuldade na conjugação verbal. Terá sido escrita por um gringo?

Veja aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui mais placas da série.

Comentar
Compartilhe
Os clubes que mais vendem camisas
14/02/2014 | 11h14

O site espanhol El Gol Digital divulgou aqui um ranking com os 10 clubes sul-americanos que mais faturam com a venda de camisas oficiais. O líder é o de maior torcida no continente, o Flamengo, com quase USD 15 milhões. Mais dois cariocas figuram na lista: Vasco, em 9º lugar, e Fluminense em 10º.

O Botafogo, time sensação deste início de Libertadores, empurrado por sua apaixonada torcida, não está presente. Quem decepciona um pouco é o Corinthians, em 3º, atrás do São Paulo. No ranking estão ainda o popular Colo-Colo, do Chile, o River Plate e o mítico Boca Juniors. Confira:

Comentar
Compartilhe
Vale tudo na comunicação
13/02/2014 | 15h42

Usando marketing de oportunidade, a Record, que transmite Breaking Bad no Brasil com exclusividade em TV aberta, aproveitou uma declaração à Veja dada por Sílvio Santos, dono do SBT, concorrente maior da emissora do Bispo Macedo, para divulgar a premiada série.

Confira abaixo a peça e clique para ampliar:

A Netflix, que transmite a série no Brasil via Internet, sem dublagem, no sistema video on-demand, fustigou novamente, de forma gaiata, a concorrente (relembre aqui a anterior), imitando o anúncio e chamando o telespectador para si. A Record ameça processar a Netflix por plágio.

Confira abaixo a peça da Netflix e clique para ampliar:

Fontes: TV Foco, Outro Canal e Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Financiando o crime
13/02/2014 | 12h17

As manifestações, que começaram espontaneamente no meio do ano passado, a cada dia passam a ser mais profissionalizadas, com violência premeditada e uso político por partidos de oposição. Esta guinada veio desde o ano passado (relembre aqui). Agora, um dos assassinos do cinegrafista Santiago Andrade confessou que recebe R$ 150,00 por manifestação.

Resta descobrir que grupo político financia estas manifestações violentas. É tão cúmplice quanto os criminosos que tiram vidas, ferem pessoas e depredam patrimônio público e privado.

Comentar
Compartilhe
Acerto
12/02/2014 | 19h05
[caption id="attachment_210134" align="aligncenter" width="360" caption="Foto: Reprodução do Facebook"][/caption]

Foi boa a escolha e a aposta do grupo político dos Garotinhos, em especial da 2ª geração capitaneada por Wladimir e Clarissa, do jovem promissor Bruno Dauaire como pré-candidato a deputado estadual. Ele é filho do ex-prefeito Betinho Dauaire, que exerceu dois bons mandatos a frente da Prefeitura de São João da Barra, no período de 1997 a 2004, e neto de Alberto Dauiare, tradicional político da cidade, que já foi prefeito e sete vezes deputado estadual.

Comentar
Compartilhe
Os times dos governadores
11/02/2014 | 17h36

O blog Pombo Sem Asa, do Globo Esporte.Com, divulgou os times para os quais os 27 governadores do país torcem. O com mais torcedores, como não podia deixar de ser, é o Flamengo, dono da maior torcida do país. O vice-líder é o Santos e empatados em terceiro lugar estão Botafogo e Fluminense, mostrando a boa abrangência nacional dos times do Rio.

De forma surpreendente, o Corinthians não tem nenhum governador como torcedor. O Vasco tem apenas o governador Sérgio Cabral, conhecido vascaíno. Confira abaixo a lista:

1) Flamengo - 4 governadores Piauí – Wilson Martins Rondônia – Confúcio Moura Roraima – José de Anchieta Tocantins – Siqueira Campos 2) Santos - 3 governadores Mato Grosso do Sul – André Puccinelli Santa Catarina – Raimundo Colombo São Paulo – Geraldo Alckmin 3) Botafogo – 2 governadores Amapá – Camilo Capiberibe Distrito Federal – Agnelo Queiroz 3) Fluminense – 2 governadores Acre – Tião Viana Rio Grande do Norte – Rosalba Ciarlini 5) Times com  1 governador: Alagoas – Teotônio Vilela Filho - CSA (AL) Amazonas – Omar Aziz - Nacional (AM) Bahia – Jaques Wagner - Bahia Ceará – Cid Gomes - Guarany de Sobral (CE) Espírito Santo – Renato Casagrande - Vitória (ES) Goiás – Marconi Perillo - Goiás Maranhão – Roseana Sarney - Sampaio Corrêa (MA) Mato Grosso – Silval Barbosa - Palmeiras Minas Gerais – Antônio Anastasia- Atlético/MG/ Pará – Simão Jatene - Remo (PA) Paraíba – Ricardo Coutinho - Botafogo/PB/ Paraná – Beto Richa - Londrina Pernambuco – Eduardo Campos - Náutico Rio de Janeiro – Sérgio Cabral - Vasco Rio Grande do Sul – Tarso Genro- Internacional Sergipe – Jackson Barreto - Confiança (SE)
Comentar
Compartilhe
Autopista suspende liminar e voltará a cobrar pedágio
11/02/2014 | 11h09

A Autopista Fluminense finalmente conseguiu suspender a liminar que suspendia a cobrança de pedágio. A decisão foi proferida hoje pela presidência do TJ-RJ e tem efeito imediato. A concessionária voltará, depois de quase 30 dias, a cobrar pedágio nas duas praças situadas no município de Campos. Por ironia do destino um acidente hoje no trevo de Macaé, no km 169, gerou 7 vítimas, com 2 óbitos.

Comentar
Compartilhe
Sonetto Caffè em expansão
11/02/2014 | 09h47

Foi aberta na semana passada uma nova unidade do Sonetto Caffè, em sistema de franquia, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. A matriz fica na Avenida Pelinca e é de propriedade de Max Villar, que abriu o negócio com o pai, o argentino Miguel Villar, ex-proprietário de um café em Buenos Aires.

A franqueada na Tijuca é a campista Patrícia Barbosa. Em duas semanas será aberta uma outra unidade em Botafogo, na Rua da Passagem. Confira mais informações aqui, no Blog da Michelle Mayrink.

Comentar
Compartilhe
Caso Autopista: efeito suspensivo é negado, em primeira derrota na Justiça Federal
10/02/2014 | 21h11

A Justiça Federal, através da presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, negou o efeito suspensivo pedido pela Autopista Fluminense sobre a decisão do juiz da 1ª Vara Cível de Campos, que suspendeu a cobrança de pedágio nas duas praças situadas no nosso município.

Depois de sucessivas derrotas na Justiça Estadual, é a primeira derrota da Autopista Fluminense na Justiça Federal, para onde brigou tanto para levar o processo, no que acabou sendo ajudada pela ANTT, que entrou como terceira interessada, mudando o processo para a esfera federal.

Comentar
Compartilhe
ANTT aprova reajuste da Autopista Fluminense
10/02/2014 | 15h21

A ANTT aprovou hoje o reajuste de 3,03% nas tarifas de pedágio da BR-101 em trechos de concessão da Autopista Fluminense. O valor passará de R$ 3,30 para R$ 3,40, a partir de 14 de fevereiro. A ANTT é a mesma que entrou como terceiro interessado na ação que suspendeu a cobrança de pedágio nas duas praças localizadas em Campos, deslocando o processo da justiça estadual para federal.

Engraçado é que em decisões que favorecem a Autopista Fluminense a ANTT é sempre competente e célere. Já para proteger os usuários da rodovia, contribuintes que sustentam a estrutura ineficiente do governo federal do qual ela faz parte, a incompetência chega às raias do absurdo, com a omissão diante do péssimo serviço prestado.

Fonte: O Globo

Comentar
Compartilhe
Leitor questiona onde parar no Farol
10/02/2014 | 13h49
Segue abaixo a reclamação de um leitor, enviada através das redes socais, com foto, questionando onde parar o seu carro na praia de Farol de São Tomé, para que possa conferir as diversas atrações montadas pela Prefeitura no praia campista. Confira: Eu gostaria de saber onde parar o carro na beira-mar do Farol, seja para se quiser ir a beira- mar ou visitar as atrações montadas pela Prefeitura... Tenda Cultural, feiras, etc... Se a guarda municipal fecha todas as entradas para a segunda pista onde tem estacionamento, na outra é asfaltada e sem acostamento. Eu gostaria de saber como fazer. Temos que saber se é para melhorar a saúde da população, forçando a caminhada ou é falta de entendimento entre os órgãos da própria PMCG. O q deve ser mais provável, PMCG loteada entre partidos por interesses maiores. Abraços,
Comentar
Compartilhe
Surfistas
10/02/2014 | 11h49

Depois que o Judiciário tomou medidas enérgicas contra o mau serviço prestado pela Autopista Fluminense, através de ação do Ministério Público do Estado do Rio e decisão da 1ª Vara Cível de Campos que suspendeu a cobrança das duas praças situadas no município, tem político querendo agora surfar na onda e ficar bem na foto com a população. A verdade é que neste caso Legislativo e Executivo, em todas as esferas, foram de uma omissão atroz e pouco ou nada fizeram.

Comentar
Compartilhe
Pão e circo
09/02/2014 | 15h09

A Prefeitura de Campos tem repetido uma prática dos governos anteriores, a quem tanto criticou, de pão e circo, com a farra de shows no Farol de São Tomé que teriam consumido R$ 2,5 milhões somente no mês de janeiro. O jornalista Ricardo André, no seu blog Eu Penso Que..., apurou os valores aqui de milhares de reais pagos por cada show.

Todos estes shows e infra-estrutura para eles são pagos com o dinheiro dos royalties, que continuam sendo mal aplicados, em que pese a ameaça constante de diminuição dos repasses. Os shows até movimentam a economia dos locais contemplados, potencializando o turismo. Mas o que eles deixam para o futuro do município, no qual educação e saúde vão muito mal?

A prática não é exclusiva de Campos. Outros municípios da região, também banhados pelos royalties, são adeptos da cultura do pão e circo, talvez com menor volúpia, como São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Quissamã, Macaé, Cabo Frio, entre outros.

O presidente do PT em Campos, Makhoul Moussallem, publicou um artigo na Folha da Manhã questionando os gastos, entitulado "Pão, circo e círculo". Resta saber se ele, candidato derrotado a prefeito de Campos e pré-candidato a deputado federal, realmente faria diferente se assumisse o cargo.

Confira abaixo alguns dos valores pagos, levantados por Ricardo André:

ARTISTA DATA VALOR
Jammil e Uma Noites 31/12/2013 R$ 193.000,00
Sorriso Maroto 25/01/2014 R$ 140.250,00
Alcione 19/01/2014 R$ 116.400,00
Naldo 11/01/2014 R$ 112.200,00
Saulo Fernandes 04/01/2014 R$ 84.150,00
Cecília e Rodolfo 15/01/2014 R$ 66.500,00

Os artistas que se apresentam no Farol de São Tomé tem sempre que passar pela rotina de tirar fotos com a prefeita Rosinha e, eventualmente, com o deputado federal Anthony Garotinho, que sequer exerce cargo oficial no governo. As fotos são usadas para divulgação da imagem da prefeita, sobretudo em redes sociais.

Comentar
Compartilhe
Homenagem a Raul Seixas
09/02/2014 | 12h20

Vivo e Samsung, em parceira, criaram um filmete de 5 minutos, entitulado “Metamorfose Ambulante”, no qual fazem uma homenagem especial aos 25 anos da morte de Raul Seixas. O vídeo mostra uma civilização "há dez mil anos atrás", que descobre por acidente a tecnologia e a internet, mostrando, de maneira engraçada, como elas iriam impactar a sua vida.

A criação e produção é da agência Africa. Como trilha sonora do vídeo, "Metamorfose Ambulante", se encerrando com "Eu nasci há dez mil anos atrás". Bela homenagem da Vivo e da Samsung. Confira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SH7YS24rto8[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (11)
08/02/2014 | 18h32

A foto abaixo foi tirada por um leitor na Rua dos Goytacazes, próximo à Avenida 28 de Março, especialmente para a série "Campíos", do qual ele é fã. Erros de português como este constatam que a educação em Campos, último colocado no Ideb, vai muito mal.

Veja aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui mais placas da série.

Comentar
Compartilhe
O IPTU em Campos
07/02/2014 | 19h06

Com boa antecedência, os carnês de IPTU estão chegando nos domicílios dos contribuintes. A correção dos valores foi feita seguindo o índice oficial de inflação. A Prefeitura de Campos manteve o desconto de 10% para pagamento em cota única. Esta é a melhor opção, já que o pagamento a prazo tem juros embutidos de 1,97% a.m., o que a maioria das aplicações não remunera.

Comentar
Compartilhe
Mercado publicitário em 2013
07/02/2014 | 18h32

O Ibope divulgou os números dos investimentos publicitários nos meios de comunicação em 2013. Todos os meios registram alta de faturamento no ano passada, com exceção do meio revista.  Como sempre, a TV aberta foi o que mais recebeu verbas de propaganda, com R$ 59,5 bilhões, alta de 16%.

A seguir vem o meio jornal, com R$ 18,4 bilhões, sucedido pela TV por assinatura, com R$ 8,6 bilhões, e Internet, com R$ 7,3 bilhões. Confira abaixo o ranking feito pelo Ibope, que foi feito em 41 mercados do país e incluiu este ano o meio merchandising na TV:

Posição Meio % Faturamento
TV aberta 53% R$ 59.556.314.000
Jornal 16% R$ 18.488.094.000
TV por assinatura 8% R$ 8.670.630.000
Internet 6% R$ 7.306.734.000
Revista 6% R$ 6.938.720.000
Merchandising na TV 5% R$ 5.905.761.000
Rádio 4% R$ 4.718.136.000
Mobiliário Urbano 0% R$ 542.146.000
Cinema 0% R$ 377.188.000
10º Outdoor 0% R$ 100.931.000

Fonte: AdNews

Comentar
Compartilhe
Ministério Público instaura um novo Inquérito Civil contra Autopista Fluminense
06/02/2014 | 21h01

O Ministério Público do Estado do Rio, através do promotor Leandro Manhães, instaurou um novo Inquérito Civil Público contra a Autopista Fluminense, pelos conhecidos problemas na prestação de serviços na BR-101, muitos já noticiados aqui, unidos ao elevado índice de acidentes e de reclamações dos usuários.

O objetivo do novo Inquérito Civil Público contra a Autopista Fluminense, instaurado através da Portaria nº 023/2014, é buscar uma indenização, que seria destinada a um Fundo para Tutela do Direito do Consumidor, a ser paga pela concessionária que compense os danos morais causados aos seus usuários.

O inquérito anterior tinha por objetivo obrigar a concessionária a fazer as intervenções necessárias na BR-101 e acabou gerando a suspensão da cobrança de pedágio nas duas praças situadas no município desde o dia 13 de janeiro, após decisão do juiz Ralph Manhães Jr., da 1ª Vara Cível de Campos.

Comentar
Compartilhe
Apple aporta no Brasil
06/02/2014 | 14h12

O shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, no Rio, ganhará a primeira Apple Store do Brasil, no dia 15 de fevereiro. O anúncio foi feito pela empresa hoje em seu site. As primeiras 1.500 pessoas que visitarem a loja da Apple ganharão uma camisa comemorativa. A inauguração está marcada para 11h00.

Fontes: Apple e Meio&Mensagem

Comentar
Compartilhe
Ouro, prata e bronze
06/02/2014 | 11h42

A Subway de Campos conseguiu colocar todas as suas lojas bem avaliadas no ranking mundial da franquia em janeiro. A unidade do Boulevard Shopping ganhou 100 pontos, o máximo possível, e conquistou a medalha de ouro, sendo a única loja do interior a atingir a pontuação máxima. A loja da Pelinca ficou com a medalha de prata, enquanto a matriz, na rua Doutor Siqueira, com o bronze.

O ranking é gerado pela avaliação dos clientes no sistema da Subway, através do número do cupom fiscal, pontuando limpeza, atendimento, agilidade e qualidade do produto, abrindo possibilidade de comentários. No ranking do estado do Rio, todas aparecem bem colocadas, com a loja do Boulevard em 1º, da Pelinca em 11º e da Doutor Siqueira em 21º.

O Grupo 3J, comandado por Juca Pinto e seu filho José Carlos Maciel (Juquinha), ainda é dono da Subway de Itaperuna e está montando uma unidade no Centro, no Central Plaza Shopping, anunciada aqui. Eles também são proprietários na cidade e na região das marcas Freddo, MegaMatte e Selleti.

Comentar
Compartilhe
Recorde
05/02/2014 | 21h58

A exibição no último domingo do Super Bowl pela Fox nos Estados Unidos rendeu à emissora a maior audiência já obtida por uma transmissão no país. Nada menos do que 111,5 milhões de telespectadores estavam ligados no massacre do Seattle Seahawks no Denver Broncos, mostrando a força do meio TV.

Comentar
Compartilhe
Caso Autopista: concessionária pede e tem negada a suspeição de juiz
05/02/2014 | 21h35

Derrotada inúmeras vezes em ação na 1ª Vara Cível de Campos, cuja decisão do juiz Ralph Manhães Jr. atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual e suspendeu a cobrança de pedágio nas duas praças localizadas em solo campista, a Autopista Fluminense pediu a suspeição do magistrado, de forma a que ele não possa mais julgar esta causa.

É um pedido até inócuo, já que o processo foi deslocado para a esfera da justiça federal, com a decisão do TJ-RJ que admitiu a ANTT na ação. Para justificar o seu pedido, entre outras alegações infundadas, a Autopista anexou uma foto da BR-101 no trecho Rio-Manilha, para mostrar que está tudo bem na rodovia no município de Campos.

Ou seja, a Autopista quer dizer que o péssimo serviço prestado na rodovia é bom e errado é o juiz que acatou o pedido do Ministério Público na decisão que contrariou os interesses da ré. Para constatar isto, não precisa nem de perícia, basta estar em dia com o oftalmologista e trafegar pela BR-101 nos trechos dentro do município. E nos outros também.

A exceção da suspeição foi negada pelo juiz, em decisão proferida hoje. Os autos serão todos remetidos à Justiça Federal, superados os trâmites processuais, para que ela dê prosseguimento ao processo. O Ministério Público do Rio está recorrendo da decisão do TJ-RJ que levou a ação para a instância federal.

Comentar
Compartilhe
Deu no Ancelmo
05/02/2014 | 17h18
O jornalista Ancelmo Gois publicou hoje a nota abaixo, em sua coluna do jornal O Globo: Separação Na semana que vem, Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, entra na Justiça do Rio com um pedido de divórcio amigável de Ana Teixeira.

A esposa de Ricardo Teixeira, citada na nota de Ancelmo, é Ana Carolina Wigand Pessanha Rodrigues (37 anos), ou Ana Carolina Wigand, como era conhecida quando era uma típica adolescente e jovem de classe média campista. Eles se casaram em 2003 e tiveram dois filhos. Além de cônjuges, são sócios em empresas e negócios, no Brasil e no exterior. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Agora no lugar certo
05/02/2014 | 13h55

O Radar on-line, de Lauro Jardim, corrigiu hoje a informação sobre a localização da loja Épou (confira aqui), que fica em Cabo Frio e não no Méier como foi inicialmente informado por ele (entenda aqui). Faz parte do bom jornalismo corrigir uma informação errada ou incompleta, quando é exceção.

E a coluna em questão, da revista Veja, é um dos exemplos de bom jornalismo no país, com informações precisas e de primeira mão. Alertei ontem, através de um comentário na nota que acabou não sendo publicado, a eles sobre o problema. Hoje pela manhã bem cedo recebi um contato de um membro da equipe do Radar no Rio, esclarecendo o fato.

Comentar
Compartilhe
Enquanto isto, em São João da Barra...
04/02/2014 | 21h22

Comentar
Compartilhe
1 bilhão
04/02/2014 | 19h38

O canal do YouTube da Galinha Pintadinha (acesse aqui) quebrou ontem a espantosa marca de um bilhão de visualizações. É o primeiro canal brasileiro a atingir tal patamar. Para celebrar o recorde, a Bromélia Produções, produtora dos vídeos da Galinha Pintadinha, lançou um vídeo comemorativo no YouTube, que pode ser visto abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=h8kpWvfXhds[/youtube]

No final do vídeo uma mensagem diz: “Parabéns, galinha pintadinha, por deixar as crianças quietinhas 1 bilhão de vezes”. Quem tem filho pequeno entende perfeitamente o recado. Como no YouTube, na TV por assinatura o canal pago mais assistido é o Discovery Kids, com os canais infantis dominando os primeiros lugares. O mundo é das crianças. Saiba mais sobre a Galinha Pintadinha aqui.

Comentar
Compartilhe
Épou no Lauro Jardim, mas no local errado
04/02/2014 | 18h15

A loja Épou foi objeto de uma nota publicada aqui em outubro do ano passado com o título "Pêra, uva ou maçã?", pela criatividade no nome da marca. Eu mesmo tirei a foto, no centro de Cabo Frio. Hoje, pouco mais de três meses depois, a Épou estrelou aqui uma nota no Radar on-line, da Veja, do sempre muito bem informado Lauro Jardim, fonte constante deste blog.

Ocorre que a fonte do jornalista errou na localização da loja. A nota do Radar informa que a Épou fica situada no Méier, na Zona Norte do Rio. No início até achei que ela estava fazendo tanto sucesso que já tinha filial. Mas, olhando bem as duas fotos, constata-se que é a mesma loja, que é situada em Cabo Frio. Lauro Jardim errou. Fato raro.

Confira abaixo e clique nas imagens para ampliar. A foto do blog é a da esquerda, a do Radar on-line a da direita. Apesar de cortes diferentes na fachada da Épou, os dois imóveis vizinhos e vários outros detalhes confirmam ser o mesmo imóvel.

[gallery link="file" columns="2" orderby="title"]
Comentar
Compartilhe
Já mudou
04/02/2014 | 12h23

Findado o mês de janeiro, os campistas começam a voltar das férias coletivas de verão passadas, em sua maioria, nas praias da região, como Atafona, Grussaí, Farol de São Tomé e Santa Clara, ou destinos mais badalados como Guarapari e Búzios. Desde segunda-feira o trânsito na cidade, que andava tranquilo, já sofreu nítidas mudanças de fluxo de veículos.

Comentar
Compartilhe
O preferido
03/02/2014 | 15h10

O Super Bowl, finalíssima do campeonato de futebol-americano, é a meca dos publicitários de todo o mundo. São os comerciais mais caros do mundo, vistos por mais de 100 milhões só nos EUA. Ontem, no Super Bowl de número 48, o Seattle Seahawks massacrou o Denver Broncos por 43 a 8, se sagrando campeão da NFL.

Os intervalos eram uma atração a parte, com os publicitários se esmerando ao máximo na divulgação das marcas e produtos de seus clientes para o imenso público telespectador e potencial consumidor. O comercial eleito o preferido em pesquisa feita pela AdMeter para o jornal USA Today foi o da Budweiser.

O filme "Puppy Love" foi criado pela agência Anomaly e é uma continuação da campanha da marca de cervejas feita em 2013, que mostrava o o relacionamento fraternal entre um treinador e um cavalo Clydesdale. A versão da Budweiser para o Super Bowl mostra agora a improvável amizade entre o cavelo e um cachorro, emocionando os telespectadores.

Confira abaixo o vídeo, que conta com mais de 37 milhões de visualizações no YouTube:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uQB7QRyF4p4[/youtube]

Fontes: Meio&Mesangem, AdNews e GloboEsporte.Com

Comentar
Compartilhe
Mudou
02/02/2014 | 16h25

O jornal O Globo suspendeu, a partir deste final de semana, a edição de domingo que ia para as bancas cariocas já no final da manhã de sábado. Agora, a primeira edição de domingo estará nas bancas do Rio no início da noite de sábado, fechada junto com a edição para os assinantes.

Comentar
Compartilhe
Inaugurado o Burger King
01/02/2014 | 10h08

Foi inaugurada hoje a primeira loja do Burger King em Campos, na praça de alimentação do Shopping Avenida 28. Está prevista para o final do mês a abertura da segunda loja na cidade, no Boulevard Shopping. A rede, também conhecida no mercado como BK, trabalha com lojas próprias.

O Burger King pertence hoje a 3G Capital, que a comprou em 2010. A 3G é de propriedade do trio brasileiro de sócios formado por Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do país, Marcel Herrmann Telles (4º) e Carlos Alberto Sicupira (8º)

A vinda do Burger King para Campos foi noticiada em primeira mão aqui, no início do ano passado.

Comentar
Compartilhe