Ponte da Marina será demolida
20/06/2018 | 08h27
A jornalista Ângela Barroso informou hoje em sua coluna, na Folha da Manhã, que a tradicional Ponte da Marina, em Búzios, será demolida. Ela está interditada para veículos desde 2013, mas pedestres, ciclistas e motociclistas ainda a utilizam.
A ponte fica sobre o Canal da Marina e tem uma grande inclinação, de forma a que permita a passagem de barcos no canal. Ela, que só comporta a passagem de um carro por vez, foi construída há mais de 30 anos como solução para a travessia do canal da Marina, aberto pelo milionário italiano Umberto Modiano.
Umberto Modiano foi o maior exportador de café do Brasil nos anos 70. Famoso pela irreverência e persistência, moveu inúmeras ações judiciais contra a União, exigindo indenização pelas sucessivas intervenções do Estado em seus negócios.
Numa dessas brigas, recebeu do Banco Central uma área de terras em Búzios. Investiu muito no balneário, onde montou a Marina Porto Búzios e o lendário Hotel Nas Rocas, além de campo de golfe e o aeroporto, que hoje tem seu nome.
Umberto Modiano morreu em 1991 e teve grande participação no movimento que gerou a emancipação de Búzios. No local da Ponte da Marina será construído um sistema de travessia somente para pedestres e bicicletas.
A obra será feita pela Aretê, que está empreendendo nos arredores. O Canal da Marina servirá como porta de entrada de embarcações ao novo bairro de Búzios que será feito pela Aretê, formado por canais e arquipélagos em uma área de aproximadamente 8.000 m².
Fontes: Angêla By Búzios - Folha da Manhã e Prensa de Babel
Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
10/05/2017 | 04h25
Fechou as portas em Búzios, balneário frequentado por campistas de classes de maior poder aquisitivo, o Satyricon. O ótimo restaurante de culinária mediterrânea, especializado em frutos do mar, ficava situado na Orla Bardot e serviu boa comida por mais de 30 anos.
Permacene funcionando normalmente a unidade de Ipanema, situada na Rua Barão da Torre, única do Satyricon agora. É a segunda grande perda na alta gastronomia em Búzios nos anos mais recentes. Em 2014 fechou a filial do Sawasdee (relembre aqui).
Fonte: Ancelmo Gois - O Globo
Comentar
Compartilhe
Vai dobrar de tamanho
04/05/2017 | 10h45
O Bob´s de Búzios, localizado no início da famosa Rua das Pedras, irá dobrar de tamanho. O contrato de locação para o ponto ao lado do atual já foi assinado e a nova loja está em fase de projeto. As obras serão iniciadas em breve e a previsão é de abertura para a alta temporada no verão.
A operação é do empresário Daniel Thuin, que detém as franquias do Bob´s em Campos e Búzios. Ele domina o segmento de fast-food aqui na cidade, possuindo as franquias do Rei do Mate, Spoleto e Domino´s Pizza. Daniel ainda é responsável pelas operações de alimentação no Hotel Ramada, com o Columbia.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]