Estréia da semana (A bela e a fera)
31/05/2016 | 18h20

As duas estréias confirmadas na semana são a comédia nacional "Uma Loucura de Mulher" e o filme de aventura e fantasia "Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos". Ambos estrearão em Campos domingo, dia de sua estréia nacional, e estão confirmados na programação do Kinoplex e do Cine Araújo.

"Uma Loucura de Mulher" é estrelado pela bela Mariana Ximenes. Ela interpreta Lúcia, que larga a dança, sua grande paixão, para acompanhar o marido na política. Até que ele a decepciona no lançamento de sua candidatura ao governo do Distrito Federal. O filme registra o último papel de Luiz Carlos Miele, falecido em 2015. Ele interpreta o senador que leva um tapa ao tentar agarrar Lúcia.

"Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos" Warcraft, é baseado no jogo de RPG World of Warcraft, e mostra o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história, levando o pacífico reino de Azeroth à beira de uma guerra.

Confira abaixo os trailers:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=_0vC0QmwAis[/embed] [embed]https://www.youtube.com/watch?v=OOTjr18_w0A[/embed]

Atualização às 16h52 de 01/06/2016: O Cine Araújo enviou sua programação hoje, confirmando que também exibirá "Uma Loucura de Mulher" e "Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos".

Comentar
Compartilhe
Placas de fora de Campíos e adjacências (21)
31/05/2016 | 17h03

Veja abaixo a foto tirada na bela praia de Parnaioca, em Ilha Grande. Erros como este constatam que a educação vai mal não só em Campos, mas em boa parte do estado e do país. Confira:

Placas fora Campios 21 - Praia de Parnaioca, Ilha Grande-2

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Adeus Venezuela
31/05/2016 | 16h07
[caption id="attachment_223609" align="aligncenter" width="392"]Ficou mais difícil agora chegar ao paradisíaco Arquipélago de Los Roques Ficou mais difícil agora chegar ao paradisíaco Arquipélago de Los Roques[/caption]

Depois da Gol, agora foi a vez da LATAM suspender os vôos para a Venezuela. As duas companhias eram as únicas que voavam daqui para o solo venezuelano, tendo como destino Caracas, capital do país. O motivo foi o longo bloqueio da repatriação de bilhões de dólares das companhias aéreas pelo governo de Nicolás Maduro, que estão retidos na Venezuela e não podem ser remetidos às empresas.

A Gol já havia suspendido a rota para Caracas desde fevereiro. O último vôo da LATAM rumo à capital venezuelana partiu no sábado passado. A decisão da LATAM, fusão da TAM com a LAN, atinge ainda os vôos que saem do Chile para a Venezuela. Outros gigantes da aviação como Air Canada, Alitalia e Lufthansa também suspenderam os vôos para o país governado por Maduro pelo mesmo motivo.

Para os brasileiros é uma péssima notícia. Prejudica os que usam a rota corporativamente, em negócios com o país vizinho, e também os que almejam visitar os belos destinos turísticos da Venezuela, como o paradisíaco Arquipélago de Los Roques, Isla Margarita e Salto Ángel, a mais alta cachoeira do mundo, com 979 metros de queda d´água.

Caracas era ainda uma ótima porta de entrada para os caçadores de milhas, que, com apenas 20.000 milhas, tinham acesso, por conexão, aos belos destinos citados acimas e a paraísos caribenhos situados ao lado da Venezuela, como Aruba e Curaçao. A economia do país vem, infelizmente, sendo arrasada pela gestão do presidente Nicolás Maduro.

Fontes: O Globo e Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Áudios no conta-gotas dão insônia
30/05/2016 | 20h47

“O curioso é que depois de tudo o que vem acontecendo, ainda falem tanto ao telefone”. A frase foi extraída da página “Guilherme Belido Escreve”, publicada ontem na Folha da Manhã, onde o jornalista comenta o quanto as interceptações telefônicas têm ajudado a Lava Jato nas investigações dos esquemas de corrupção no Brasil.

Calcula-se que como as gravações são divulgadas no conta-gotas, os políticos com telhado de vidro vivam em permanente estado de pânico, imaginando o que vai aparecer no dia seguinte.

Mas o que chama atenção é o tamanho do descuido de alguns dos envolvidos, uma vez que as conversas do ex-presidente da Transpetro com Renan e Sarney (agora divulgadas) aconteceram depois de ter vazado o áudio entre Dilma e Lula, tornado público em 16 de março, no fatídico episódio da nomeação deste para a Casa Civil. Quem falou demais não deve estar dormindo. Bom para a Lava Jato, que se beneficia das ligações perigosas.

Belido - Ligações fatais-2

Comentar
Compartilhe
Lançamento
30/05/2016 | 19h16

Vem Por Aqui - Erika GimenesVem Por Aqui, ótimo blog de viagens lançado na semana passada em Belo Horizonte pela jornalista campista Érika Gimenes, será lançado amanhã à noite em Campos, para convidados, no restaurante Romano.

O blog é baseado em entrevistas feitas com Érika com viajantes que se aventuraram mundo afora, tendo o objetivo de dar o caminho das pedras para aqueles que desejam experimentar as suas próprias aventuras.

A ideia da autora é fazer com que os posts do Vem Por Aqui sejam um ponto de partida para a pesquisa do público, com informações consistentes e links que possam ajudar os leitores no planejamento do seu próprio roteiro e, literalmente, viajarem pelos destinos abordados.

O blog conta com dicas tradicionais sobre destinos, hospedagens e restaurantes, mas o grande diferencial está nas histórias únicas contadas por Érika Gimenes em suas entrevistas, que mostram a magia e a diversidade de cada roteiro. A jornalista já conta com 40 entrevistas gravadas e editadas com apaixonados por viagens.

Comentar
Compartilhe
Reinauguração
30/05/2016 | 18h17

Polo UK

Será reinaugurada na quarta-feira, 01 de junho, com nova coleção, a loja da Polo UK em Campos. Ela fica localizada no Shopping Avenida 28, em um espaço de 110 m², na entrada do Kinoplex.

Comentar
Compartilhe
Caso Patrícia: detalhes de um crime
28/05/2016 | 10h53

O assassinato de Patrícia Manhães, analista judiciária e mãe de dois filhos, foi um crime que chocou a cidade. Ela foi executada friamente em seu próprio carro, estacionado próximo à sede do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, situado no local onde funcionou a antiga Ceasa.

A versão narrada por seu marido, Uenderson Mattos, última pessoa a estar com ela antes da ação do(s) assassino(s), sempre foi estranha, não parecendo ser compatível com a veracidade. As contradições foram surgindo durante os depoimentos e investigações, colocando-o como um dos suspeitos.

Na quarta-feira a equipe de investigação, conduzida pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual, deflagrou a operação "Aleiva" e cumpriu o mandado de prisão contra Uenderson, acusado de ser o mentor da morte da própria esposa. Os detalhes podem ser conferidos aqui, na Folha Online.

Foi expedido também um mandado de prisão contra Genessi José Maria Filho, suspeito de ter intermediado a contratação do assassino de Patrícia a mando do marido dela. Genessi que também é, inacreditavelmente, guarda municipal, mesmo tendo oito passagens criminais, incluindo por homicídio, e usando tornozeleira eletrônica, o que fazia no exercício de sua função.

O mandado contra Genessi não foi cumprido porque ele já havia sido preso na semana passada por outro delito e estava na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro. A polícia busca agora identificar o(s) autor(es) da execução, que morariam em uma comunidade vizinha.

Quinta-feira foi cumprido um mandado de busca e apreensão na sede do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, onde foram localizadas armas de fogo, munição, drogas e guardas com posse ilegal de armas, gerando nova prisão, em flagrante (confira aqui, na Folha Online).

Vários detalhes contribuíram para a prisão de Uenderson Mattos, considerado pelas investigações como o principal suspeito de ser o mentor do crime brutal. Ele foi com sua esposa, dirigindo o carro dela, à noite, para a sede do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal, um lugar ermo e isolado.

A sede fica no local do antigo Ceasa, em Guarus. Para quem vai da área central da cidade para lá, trajeto feito pelo casal no dia do homicídio, o acesso é feito pela BR-101, entrando à esquerda logo depois do supermercado Atacadão, como pode ser visto no mapa abaixo (clique para ampliar):

Caso Patrícia - Acesso Guarda Ambiental

Ao final da rua há uma bifurcação, estando a sede do Grupamento Ambiental exatamente no meio dela., como mostra a imagem abaixo. O normal teria sido Uederson estacionar o carro na frente da entrada do prédio, onde todos param os seus veículos nas vagas existentes e onde fica a porta de entrada.

[caption id="attachment_223545" align="aligncenter" width="300"]Caso Patrícia - Sede Guarda Ambiental-2a Sede do Grupamento Ambiental. O círculo vermelho mostra onde Uenderson parou o carro, próximo aos fundos do prédio[/caption]   [caption id="attachment_223546" align="aligncenter" width="498"]Caso Patrícia - Sede Guarda Ambiental - frente-2 Uenderson não estacionou o carro na frente do prédio, como seria normal e mais seguro[/caption]

Ao invés de estacionar o carro na frente da entrada do prédio, local convencional de estacionamento e bem mais seguro para aquela hora do dia, Uenderson dirigiu para os fundos do prédio, parando o carro ao lado de uma árvore, em lugar deserto e perigoso à noite.

[caption id="attachment_223548" align="aligncenter" width="480"]Caso Patrícia - Sede Guarda Ambiental - fundos-2 Local onde Uederson estacionou o veículo, nos fundos do prédio, deixando sua esposa no carro[/caption]

Sozinha no carro, à noite, exposta pelo próprio marido em um local inseguro, Patrícia se tornou um alvo fácil. A única porta possível de entrada pelos fundos do prédio estava inutilizada, tendo um enorme bloco de concreto do lado de dentro bloqueando o acesso, como pode ser visto na foto abaixo:Caso Patrícia - Sede Guarda Ambiental - porta fundos-2

Caso Patrícia - Sede Guarda Ambiental - porta fundos bloco-2

Uenderson teve que cruzar todo o gramado para ir de um lado ao outro do prédio. Pela cronologia da investigação, 3 minutos antes do assassinato ele teria ligado para Genessi, que não estava no local, como mostram os dados da sua tornozeleira eletrônica. Patrícia, possivelmente preocupada, um minuto antes de ser assassinada ligou para seu marido, que não a atendeu.

Toda a ação, desde a saída da BR-101 rumo à sede da Guarda Ambiental até o retorno pela rodovia, com Uenderson já carregando sua esposa alvejada por dois tiros rumo ao Hospital Ferreira Machado, durou cerca de 20 minutos.

A quebra do sigilo telefônico permitiu a equipe de investigação estabelecer uma cronologia, bem como descobrir contradições e constatar mentiras nos depoimentos dos suspeitos, que insistiam em falar que não haviam se comunicado.

A investigação ainda descobriu a existência de uma amante de Uenderson, também casada, em relação que já durava um ano. O próximo passo da Polícia e do Ministério Público agora é prender o(s) assassino(s) que teria(m) sido contratado(s) para executar Patrícia.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
27/05/2016 | 19h02

Que espécie de Guarda Municipal é essa de Campos, que tem em seus quadros assassinos, condenados e portadores de tornozeleira eletrônica e tem em seu ambiente de trabalho drogas, munições e armas de fogo manuseada por pessoas sem porte?

Comentar
Compartilhe
Vai parar
27/05/2016 | 16h41

Fluir - 30 anos-2

A Fluir, a mais antiga revista de surfe do país, fundada em 1983, vai deixar de circular, interrompendo sua edições já no próximo mês. Ela havia feito 32 anos em outubro do ano passado. A revista foi o veículo responsável pelo contato de milhares de jovens na década de 80 e 90 com o mundo do surfe, marcando essa geração, em uma época de informações escassas, pré globalização e Internet.

Fluir - 1a ediçãoDesde a sua primeira edição (imagem ao lado) a Fluir mostrou-se revolucionária, conquistando rapidamente o mercado e desbancando a Visual Esportivo, revista que reinava no segmento até então.

Aproveitando a explosão do surfe e do surfwear nos anos 80, a Fluir cresceu bastante, chamando a atenção de grandes editoras. Ela foi comprada então pela Editora Azul, que pouco depois foi comprada pela Editora Abril, a maior do país.

Na Abril, a revista ganhou estado de excelência gráfica e acabamento industrial, ficando, porém mais engessada. Em 1999 Ângelo Rossi, um dos fundadores da Abril, deixou a empresa e fundou a Editora Peixes, levando a Fluir na bagagem.

Da Editora Peixes a Fluir passou pela Companhia Brasileira de Mídia (CBM), túmulo de vários veículos de comunicação, até chegar à Third Wave Editora (TW Editora) que a editava há alguns anos.

A Fluir marcou uma época e deixará saudades em muitos trintões e quarentões ligados ao mundo do surfe. Em um contrasenso, chega ao fim no auge do surfe brasileiro em toda  a sua história, com os títulos mundiais de Gabriel Medina, em 2014, e Mineirinho, em 2015.

[caption id="attachment_223514" align="aligncenter" width="413"]O Prêmio Fluir era o Oscar do surfe brasileiro Medina e Mineirinho - o Prêmio Fluir era o Oscar do surfe brasileiro[/caption]

Fontes: Gente Boa - O Globo e Surf 100 Comentários

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (71)
27/05/2016 | 12h53

Veja abaixo a foto, tirada por um leitor e enviada através do WhatsApp. A imagem foi registrada em uma borracharia localizada em Ururaí. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o antepenúltimo lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:

Placas Campios 71 - EncherNes BicicReta-2

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Estádio do Americano: obras avançam
25/05/2016 | 21h34

Seguem em franca evolução as obras do novo complexo do Americano, já inaugurado parcialmente. O estádio, parte do complexo mais aguardada pela torcida, já tem 100% das fundações concluídas, como mostra a foto abaixo. Elas suportarão as futuras arquibancadas e demais elementos do estádio, como a tribuna de honra e as cabines de transmissão.

[caption id="attachment_223484" align="aligncenter" width="448"]Obras Novo Estádio - Maio de 2016 - Fundações prontas Parte da obra com fundações concluídas, tendo ao fundo armaduras em aço estrutural prontas para serem lançadas nas formas para posterior concretagem[/caption]

Nessa etapa outras obras estruturantes foram feitas, como esgotamento sanitário, drenagem pluvial e túnel de acesso dos jogadores ao gramado, com estrutura exibida abaixo. As fundações do estádio são obras pesadas e, por estarem abaixo do nível do solo, pouco são notadas pelo público em geral.

Obras Novo Estádio - Maio de 2016 - Túnel de acesso-2

Agora a obra do estádio avançará na construção dos módulos das arquibancadas, com o primeiro módulo já tendo a sua estrutura elevada. Uma sequência de imagens abaixo mostra o processo de construção das arquibancadas, sob vários ângulos.

  [caption id="attachment_223489" align="aligncenter" width="448"]Concretagem das vigas tipo jacaré onde serão apoiadas as arquibancadas Concretagem das vigas tipo jacaré onde serão apoiadas as arquibancadas[/caption]

.

[caption id="attachment_223491" align="aligncenter" width="448"]Vigas tipo jacaré aguardando a desforma. As peças das arquibancadas, que será lançadas em concreto sobre as vigas, serão pré-moldadas no canteiro de obras e lançadas com guindastes após concluídas Vigas tipo jacaré aguardando a desforma. As peças das arquibancadas, que será lançadas em concreto sobre as vigas, serão pré-moldadas no canteiro de obras e lançadas com guindastes após concluídas[/caption]

.

[caption id="attachment_223493" align="aligncenter" width="448"]Altura da estrutura da arquibancada atinge 10 metros Altura da estrutura da arquibancada atinge 10 metros[/caption]

.

Obras Novo Estádio - Maio de 2016 - Arquibancada (4)

Comentar
Compartilhe
Caso Patrícia: marido é preso
25/05/2016 | 08h07

Foi preso hoje no início da manhã o marido da analista judiciária Patrícia Manhães, assassinada brutalmente em seu próprio carro no mês passado. Confira todos os detalhes aqui, na Folha Online.

Comentar
Compartilhe
Estréia da semana
24/05/2016 | 15h41

O destaque entre as estréias da semana em Campos é “Jogo do Dinheiro”. O filme está programado para estrear na quinta-feira, dia de sua estréia nacional, na sala vip do Kinoplex, em versão legendada.

“Jogo do Dinheiro” (Money Monster), é dirigido por Jodie Foster e estrelado por Julia Roberts, George Clooney e Jack O’Connell. No filme de suspense, Lee Gates (George Clooney) é uma celebridade de TV que foi transformada no mago do dinheiro de Wall Street graças ao sucesso de seu programa financeiro.

Depois de recomendar as ações de uma empresa de tecnologia que misteriosamente entra em colapso, Gates é tomando como refém por um irado investidor, junto com sua equipe e astuta produtora Patty Fenn (Julia Roberts), durante uma transmissão ao vivo. Eles lutam para sobreviver enquanto buscam desvendar a verdade por trás de um emaranhado de mentiras e muito dinheiro. Confira abaixo o trailer:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=hPXFSzTOBMc[/embed]

Atualização às 19h52 de 25/05/2016: O filme não estará na grade de programação do Cine Araújo, enviada hoje à tarde por e-mail. 

Comentar
Compartilhe
Oferta milionária
24/05/2016 | 12h57

Copa do Brasil 2016

A Turner, dona do canal de TV por assinatura Esporte Interativo, segue com apetite no futebol brasileiro. Depois de tentar tirar, sem sucesso, o Brasileirão do Sportv, a Turner agora fez uma proposta de R$ 210 milhões pela Copa do Brasil, cujos direitos em TV paga são do Sportv até 2018. A informação foi publicada aqui, pela jornalista Cristina Pasdiglione, do jornal "O Estado de São Paulo".

O valor da proposta é cerca de 7 vezes maior do que o Sportv paga hoje. A chance de sucesso da Turner nesse caso é maior, já que para a Copa do Brasil a negociação é feita somente com a CBF. No caso do Brasileirão, tem que ser negociado clube a clube, tarefa bem mais difícil.

Comentar
Compartilhe
Retrospecto dos cariocas na Copa do Brasil
24/05/2016 | 12h56

Na edição deste ano da Copa do Brasil, campeonato que é o novo sonho de consumo da Turner e seu canal Esporte Interativo (entenda aqui), Botafogo, Fluminense e Vasco avançaram para a terceira fase. O Flamengo foi eliminado na segunda fase, pela primeira vez em sua história.

Dos grandes do Rio, o único que ainda não foi campeão da competição é o Botafogo. O alvinegro foi vice em 1999 para o Juventude e caiu na semifinal 2 vezes (2007 e 2008). O Flamengo é tricampeão (1990, 2006 e 2013). O rubro-negro foi vice 3 vezes: em 1997 para o Grêmio, em 2003 para o Cruzeiro e em 2004 para o Santo André. Caiu na semifinal 5 vezes (1989, 1993, 1995, 1996 e 2014).

O Fluminense foi campeão em 2007. O tricolor foi vice 2 vezes: em 1992 para o Inter e em 2005 para o Paulista. Caiu na semifinal 2 vezes (2006 e 2015). O Vasco foi campeão em 2011. O cruzmaltino foi vice 1 vez: em 2006 para o Flamengo. Caiu na semifinal 6 vezes (1993, 1994, 1995, 1998, 2008 e 2009).

Comentar
Compartilhe
Estréia
24/05/2016 | 11h28

Escrava Mãe

A afiliada da Record em Campos realizará na próxima terça-feira, 31 de maio, um coquetel com convidados para o lançamento da nova novela da emissora, "Escrava Mãe", que estreará no mesmo dia. O local escolhido é o Museu Histórico de Campos, onde será exibido o primeiro capítulo da novela, que terá a difícil missão de segurar os ótimos índices conquistados por "Os Dez Mandamentos".

Comentar
Compartilhe
Campos ganhará uma nova FM
23/05/2016 | 19h49

A Rádio Continental foi autorizada pelo Ministério das Comunicações a virar FM, já tendo a sua outorga para radiodifusão em frequência modulada definida. A possibilidade de migração de AM para FM foi aberta por um decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff em 2013.

O pedido de migração foi feito há mais de um ano pela Rádio Continental e foi noticiado em primeira mão aqui. A emissora seguirá os trâmites burocráticos definidos pelo governo federal e iniciará a aquisição de equipamentos.

Comentar
Compartilhe
Um novo aeroporto
22/05/2016 | 23h31

Nesta semana foi inaugurado oficialmente o novo píer de embarque no Aeroporto do Galeão, no Rio. São 26 novas pontes de embarque, com o aeroporto tendo agora o total de 58 pontes de embarque, sendo que as 32 pontes já existentes foram reformadas. Ele ficará ligado ao Terminal 2 do aeroporto.

A partir de amanhã o novo píer de embarque receberá vôos nacionais e internacionais. Ele conta com mais de 100.000 m² de área, um quilômetro de extensão, 14 esteiras rolantes, 4 elevadores e 6 escadas rolantes, tudo isso em um espaço amplo, moderno e confortável.

Aeroporto do Galeão - novo píer (5) - esteira-2

As áreas dos portões de embarque possuem carpete e forro acústico, reduzindo significativamente o ruído. O espaço foi equipado com luminárias de LED e vidros de alta absorção de calor, que prometem gerar uma economia de 40% de energia.

Aeroporto do Galeão - novo píer (2)-2

Aeroporto do Galeão - novo píer (1)

Aeroporto do Galeão - novo píer (4)-2

Os assentos do novo píer para os passageiros que aguardam o embarque possuem design suíço, o mesmo utilizado em vários aeroportos no mundo. Há poltronas comuns e também espreguiçadeiras com vista para a pista. A maioria tem tomadas de energia, permitindo que os passageiros carreguem a bateria de seus notebooks, tablets e, em especial, smartphones.

Aeroporto do Galeão - novo píer (6) - poltronas-2

Aeroporto do Galeão - novo píer (6) - espreguiçadeira-2

Os banheiros, que eram verdadeiros pulgueiros no antigo Galeão estatal ganharam no novo píer uma atenção especial. A bela e moderna decoração conta com vegetação natural desidratada, que não exige rega e demanda manutenção apenas a cada 12 meses.

Aeroporto do Galeão - novo píer (7) - banheiro porta-2

Aeroporto do Galeão - novo píer (7) - banheiro-2

Enfim o Rio de Janeiro vai contar em seu aeroporto com instalações de primeiro mundo, condizente com a cidade que recebe o maior número de turistas no país. Bastou sair das mãos do estado, com sua corrupção e ineficiência características, e cair nas mãos da iniciativa privada para as coisas melhorarem.

Fonte e fotos: Melhores Destinos

Comentar
Compartilhe
Vem por aqui
22/05/2016 | 17h57

Vem Por Aqui - Erika GimenesA jornalista Érika Gimenes lançará na próxima terça-feira, 24 de maio, o Vem Por Aqui, um blog de entrevistas sobre viagens, com turistas que se aventuraram pelo nosso vasto mundo dando o caminho das pedras para aqueles que desejam experimentar as próprias aventuras.

Campista de nascimento, Érika hoje é radicada em Belo Horizonte, tendo morado ainda em Barcelona, na Espanha. Em sua bem sucedida carreira teve passagem por veículos de comunicação importantes de rádio e televisão, como TV Alterosa e TV Globo.

A ideia da autora é fazer com que os posts do Vem Por Aqui sejam um ponto de partida para a pesquisa do público, com informações consistentes e links que possam ajudar os leitores no planejamento do seu próprio roteiro e, literalmente, viajarem pelos destinos abordados.

"Acredito no poder transformador da informação e sei, por experiência própria, que uma viagem fica ainda mais interessante quando a gente encontra referências que nos ajudam a montar uma programação, criar mais expectativas e viver o roteiro antes mesmo da partida”, relata Érika.

A jornalista já tem na bagagem do Vem Por Aqui mais de 40 entrevistas gravadas e editadas com apaixonados por viagens. “A essência do Vem Por Aqui são as histórias únicas, sob a ótica de viajantes que ajudam a entender a magia e a diversidade de cada roteiro”, ressalta a jornalista, que promete ter novidades no blog, pelo menos, duas vezes por dia.

O Vem Por Aqui já está com suas contas em redes sociais ativas, mas o site só entrará no ar no dia do lançamento e poderá ser conferido aqui.  O blog também será lançado em Campos, no dia 31 de maio, no Romano, para um grupo selecionado de convidados.

Comentar
Compartilhe
Inaugurou
22/05/2016 | 16h44

Carmen Steffens - CS Club-2

Foi inaugurada a nova unidade da Carmen Steffens em Campos, a CS Club, no Boulevard Shopping. A CS Club é uma marca do grupo Carmen Steffens voltada para o público que deseja exclusividade em peças confortáveis, versáteis e com valor mais acessível.

É a segunda unidade da Carmen Steffens na cidade, ambas em sistema de franquia. A outra loja fica localizada no Shopping Avenida 28. A franquia em Campos é comandada com sucesso pelo casal de empresários Rafael e Suelen Guimarães.

Comentar
Compartilhe
Champions League em Campos
20/05/2016 | 20h04

Champions League

O Kinoplex Avenida, localizado no Shopping Avenida 28, irá exibir novamente a final da UEFA Champions League no dia 28 de maio, sábado, às 15h15, ao vivo, direto do Estádio San Siro, em Milão. A transmissão, em alta tecnologia, é fruto de uma parceria entre Globo e CINELIVE. O título deste ano ficará em Madri, já que a decisão será disputada entre Real Madri e Atlético de Madri.

A narração da equipe da Globo será exclusiva para os cinemas e ficará a cargo de Jader Rocha, com comentários de Wagner Vilaron. Os ingressos podem ser comprados aqui, no site Ingresso.Com, parceiro de vendas do Kinoplex, que transmite com exclusividade em Campos.

Comentar
Compartilhe
Homenagem a Bolsonaro em Campos gera polêmica de dimensão nacional
20/05/2016 | 12h58

Faculdade de Medicina - homenagem a Bolsonaro-2

Uma homenagem feita por formandos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) ao deputado federal Jair Bolsonaro há dois meses viralizou nessa semana nas redes sociais, indo parar na imprensa nacional, ganhando destaque ontem aqui no site do Extra, um dos jornais de maior circulação no país.

A foto, que pode ser conferida acima, foi realizada pelos formandos da FMC no dia 18 de março, na escadaria do antigo Fórum, atualmente sede da Câmara de Vereadores. Um dos formandos, Diego Carvalho Nogueira, postou a foto em uma página oficial de Bolsonaro no Facebook, a Bolso Mito TV.

A partir daí a foto dos formandos de medicina viralizou nas redes sociais e ganhou repercurssão nacional. Só na publicação (confira aqui) foram mais de 5.900 curtidas e 846 compartilhamentos até o momento. No estado de intolerância e polarização atual, em que o Brasil está sendo segmentado e rotulado em várias "facções", conforme sua orientação política, a repercussão foi ainda maior.

Diego Carvalho Nogueira, formando autor da postagem, expressa claramente seu apoio a Jair Bolsonaro em sua página no Facebook (confira aqui). Sua foto do perfil inclui a frase "Bolsonaro Presidente". Em uma postagem em sua página, que pode ser conferida aqui, Diego defende a homenagem, sua posição política e diz que a maior parte dos formandos que participou da foto sabia do seu intuito.

Porém outras pessoas resolveram protestar, pixando os muros da Faculdade de Medicina de Campos, que nada tem a ver com a posição política de seus alunos, com palavras contra a faculdade, mostrando que o estado de intolerância atual tem representantes também aqui na cidade. Confira abaixo: Faculdade de Medicina - homenagem a Bolsonaro - muro pichado (2)-2

Faculdade de Medicina - homenagem a Bolsonaro - muro pichado

Comentar
Compartilhe
Homenagem a Bolsonaro em Campos: formando se defende da polêmica
20/05/2016 | 12h57

Confira abaixo o relato do formando de medicina Diego Carvalho Nogueira, sobre a polêmica da foto em que ele e outros formandos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) fizeram uma homenagem ao deputado federal Jair Bolsonaro (entenda aqui), defendendo o seu ato e sua escolha política:

O jornal (Extra) não conseguiu falar comigo, realmente minha semana é corrida. Mas deixo aqui algumas declaracoes: Nós não somos ditatoriais ou nazistas. Em primeiro lugar estamos defendendo a direita, uma posição que está renascendo no país. Nunca a direita preza por ser ditatorial. Em primeiro lugar é a liberdade do cidadão, o estado não deve controlar todas as vontades do cidadão. Agora um pouco de aula de história... A palavra "nazi" eh abreviação de Nationalsozialistiche Deutche Arbeiters Partei. Significa partido nacional SOCIALISTA dos trabalhadores. Como alguém que luta pela DIREITA pode ser chamado de nazista sendo q nazismo eh uma palavra oriunda de socialismo?
Nós médicos formandos temos muito orgulho da nossa instituição de ensino, pois nos deu capacidade e qualidade nos nossos conhecimentos técnicos e relacionamento com os pacientes. Prezamos muito pelo próximo, sendo mais uma comprovação que não somos fascistas ou nazistas. A instituição não tem a menor influência nos pensamentos políticos dos alunos, assim como deve ser, afinal de contas faculdade de medicina é lugar de estudo e não de discutir política. Mas em relação a moral e ética podem ter certeza que fomos todos muito bem orientados e colocamos tudo em prática. Sobre a foto: tiramos ela com alguns alunos da turma (no total somos uma turma de 92) e os que são contra foram alertados antes que a foto seria pra homenagear o Bolsonaro. Umas 2 ou 3 pessoas nos alegaram durante essa confusao que não entenderam e saíram assim mesmo na foto, não exprimindo portanto suas idéias com nossa homenagem. O restante sabia que iríamos mandar para o Bolsonaro. Por fim, estamos muito felizes pela resposta do Bolsonaro, pois isso significa que conseguimos o que queríamos primeiramente: o ele visse nossa homenagem. Muito obrigado futuro presidente pela resposta em forma de vídeo! E caso caiba na sua agenda, seu lugar na minha mesa no baile de formatura está garantido. Será uma honra. Sei que ficou enorme, e nunca que o jornal iria colocar isso tudo. Mas eh um texto rápido pra exprimir minha opinião. Obrigado a quem leu.
Comentar
Compartilhe
Aumentou
20/05/2016 | 11h09

Conforme foi anunciado aqui no mês passado, está confirmada a segunda edição do Salão do Imóvel de Campos, evento que foi sucesso em 2015. Para dar ainda mais peso ao Salão, hoje foi batido o martelo pela Caixa Econômica Federal para se unir ao evento, realizando nele, de forma simultânea, o seu feirão nacional, o 12º Feirão Caixa da Casa Própria.

O II Salão do Imóvel de Campos ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de junho, no Espaço Sognare, na Avenida 28 de Março. O evento será organizado pela Briefing Marketing e tem a realização através da Uno Rede Imobiliária, que congrega as principais empresas do mercado imobiliário na cidade.

Comentar
Compartilhe
Inaugurou
19/05/2016 | 15h46

Koni Store-3

Foi inagurado nesta semana a primeira unidade da Koni Store em Campos. A fast-food japonesa funcionará em sistema de franquia e está localizada na praça de alimentação do Boulevard Shopping, a principal da cidade. Quem trouxe a marca para Campos é o grupo proprietário do X-Picanha, que atua na praça de alimentação do mesmo shopping.

A Koni Store foi fundada no Baixo Leblon, no Rio, em 2006, por três jovens cariocas. Em 2008 ela foi adquirida pelo Grupo Trigo, dono também das marcas Spoleto e Domino´s. São mais de 115 lojas no Brasil, espalhadas em 8 estados. No estado do Rio são 69 lojas, sendo 2 delas localizadas em Macaé, uma no Shopping Plaza Macaé e outra na Praia de Cavaleiros.

Comentar
Compartilhe
Sucesso
19/05/2016 | 12h55

II Encontro Perfeito - Mostra para Noivos-2

Foi aberta ontem, no Espaço Versailles, a segunda edição do Encontro Perfeito, evento voltado para o mercado de casamentos, segmento que parece ser imune às crises. Muito bem organizado e realizado em um dos melhores espaço de festas e eventos da cidade, o evento foi um sucesso em seu primeiro dia, com público direcionado e expositores fechando vários negócios.

Comentar
Compartilhe
O ano dos vices
18/05/2016 | 11h49

O atual presidente do Brasil é o eleito como vice. O atual presidente da Câmara é o eleito como vice. O atual governador do Rio é o eleito como vice. O atual campeão estadual, bicampeão aliás, é o que tem fama de vice. Olho na Argentina na Copa América.

Comentar
Compartilhe
O Jornal do Commercio e o constante processo de renovação
17/05/2016 | 18h39

Belido - Fim do Jornal do Commercio

Interessante a abordagem feita pelo jornalista Guilherme Belido em sua página na Folha da Manhã sobre aspectos que contribuíram para o fechamento do Jornal do Commercio. O conceituado veículo carioca encerrou as atividades depois de 188 anos de circulação ininterrupta, o que conferia ao jornal posição de mais antigo do Brasil. (*O Diário de Pernambuco é anterior, mas sofreu intervalos de publicação). Belido valorizou a opinião de uma corrente de estudiosos, de que o fenômeno da renovação não está nas novas mídias que surgem de tempos em tempos, mas na maior qualificação daquelas que superam outras do mesmo gênero. No ponto de vista dos que assim advogam, da mesma forma como o cinema não pôs fim ao teatro nem a televisão ao rádio, a mídia impressa vai seguir lado a lado com a virtual e o crescimento do número de revistas é exemplo desse entendimento. A pesquisa de Guilherme Belido relacionou alguns dos grandes veículos que desapareceram (TV Tupi, Excelsior e Manchete; rádios Nacional e Mayrink Veiga; jornais Última Hora, Diário de Notícias e Jornal do Brasil; revistas Manchete, Cruzeiro e Realidade) e foram substituídos pela Globo, SBT e Rede TV; Transamérica e JB; O Globo, O Dia e Extra; Veja, IstoÉ, e Exame – entre tantos outros. Sobre o desfecho do JC, considerou as dificuldades que o jornal passou a enfrentar com a redução das publicações legais, antes obrigatórias por parte das firmas S.A. e órgãos públicos, como balanços e editais; e a perda de espaço no mercado após o surgimento do Valor Econômico. No âmbito local, lembrou que Campos registra hoje o menor número de jornais de sua história e que o lançamento da Folha da Manhã foi um marco de vanguarda que dividiu a imprensa do norte fluminense em antes e depois e trouxe inovações até então só vistas nos órgãos das grandes capitais. Jornal do Commercio - ultima edição
Comentar
Compartilhe
Fórum de Empreendedorismo em Campos
17/05/2016 | 13h42

Forum Start It!-2

Será realizado na próxima terça-feira, 24 de maio, no Teatro Trianon, o Start-It!, o 1º Fórum de Empreendedorismo de Campos. O evento busca inspirar empreendedores, líderes, estudantes e profissionais, mostrando que empreendedorismo e criatividade são palavras chaves neste momento de crise econômica pela qual passam o país, o estado e a cidade.

Grandes nomes do empreendedorismo nacional, como Luiza Helena, da Magazine Luiza, e Luiz Quinderé do Brownie do Luiz, têm presença confirmada. A realização do evento é da Smartt Mídia, através do seu proprietário, o multifacetado empresário Tarcísio Viana.

Será oferecido certificado de participação e os ingressos do primeiro lote estão à venda aqui no site do evento. Os ingressos para o Start-It! podem ser adquiridos também nas lojas da Chilli Beans e nos restaurantes La Pátria e Baby Beef.

Comentar
Compartilhe
Talento da região comandará o BNDES
16/05/2016 | 18h30

Maria Silvia Bastos Marques no BNDESA competente economista Maria Silvia Bastos Marques, que já foi presidente da CSN e secretária de Finanças da Prefeitura do Rio, em marcantes e brilhantes passagens, foi escolhida pelo presidente interino Michel Temer para comandar o BNDES.

Uma bela escolha, que também tem o intuito de minimizar as críticas pela ausência de mulheres no ministério do governo Temer. Maria Silvia Bastos Marques nasceu na região, sendo natural do município de Bom Jesus do Itaboapona, no Noroeste Fluminense.

Comentar
Compartilhe
Forte no páreo
16/05/2016 | 17h12

Conforme o jornalista Esdras Pereira noticiou em sua coluna de sábado na Folha da Manhã, ganhou muita força recentemente o nome do vereador e médico Paulo Hirano como futuro candidato do grupo político dos Garotinhos nas eleições municipais. Ele teria o aval da prefeita Rosinha. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Sorria, você será assaltado
16/05/2016 | 16h18

A foto não está das melhores, mas mostra a gaiatice do dono do carro, flagrado no trânsito em Campos, que adesivou a tampa do tanque de combustível do seu veículo, ilustrando bem como os brasileiros, em especial os campistas, se sentem hoje ao abastecerem os seus carros. Confira:

[caption id="attachment_223290" align="aligncenter" width="386"]Assalto combustível-2 Foto: José Leonardo Moreira[/caption]
Comentar
Compartilhe
De volta
16/05/2016 | 15h31

Estou retornando hoje ao blog, após uma pausa de uma semana. Aos poucos a atualização retomará o seu ritmo normal e desde já agradeço aos leitores pela compreensão.

Comentar
Compartilhe
Pausa
08/05/2016 | 23h10

O blog terá a atualização suspensa, por uma semana, infelizmente. A todos os leitores que prestigiam este espaço, transmito o meu agradecimento e dou um até a volta, no dia 16 de maio.

Comentar
Compartilhe
Bicampeão
08/05/2016 | 22h21

Vasco Campeão Carioca 2016

O Vasco se sagrou bicampeão carioca hoje, ao empatar em 1x1 com o Botafogo no Maracanã. No primeiro jogo da final os vascaínos tinham vencido por 1x0, obtendo a vantagem do empate para o confronto decisivo de hoje.

O título é inquestionável, conquistado com ampla justiça. Foi o melhor time do campeonato, o mais homogêneo ao longo dele. Foi também o que mais valorizou a competição. O Vasco já vem sendo, desde o segundo turno do Brasileirão, o melhor time do Rio.

Méritos para Jorginho, dando padrão e consistência a um time recheado de veteranos, mas que conta com o belíssimo goleiro Martin Silva, com o promissor zagueiro Luan e com o craque Neném. A conquista coroa um longa invencibilidade, que vem desde o Brasileirão.

O Botafogo, dono de um elenco limitado, perdeu o título, mas deve também ser exaltado. Vendeu muito caro a derrota. Não vi o jogo de hoje, mas no primeiro jogo da final o alvinegro de General Severiano havia sido superior em campo, sem traduzir isso em gols. Jogou bem os clássicos e fez bela campanha, em ótimo trabalho de Ricardo Gomes.

Comentar
Compartilhe
Inauguração
05/05/2016 | 14h28

Sicoob-2

Será inaugurada amanhã, às 19h00, a nova agência da Sicoob Sul em Campos, no térreo do Edifício Platinum, numa loja com frente para a Rua Manoel Teodoro. O negócio foi anunciado aqui, em primeira mão, no mês passado.

O Sicoob Sul conta atualmente com 16 agências, sendo 14 no Espírito Santo e 2 no estado do Rio, situadas em Campos e Itaperuna. Está prevista, para este ano ainda, a inauguração de novas unidades em São Francisco de Itabapoana e Travessão de Barra.

Em 2017 a previsão é de inauguração das agências de Macaé, de Rio das Ostras e de mais um ponto de em Campos. A Sicoob Sul tem 166 colaboradores trabalhando em suas agências, dando atendimento a 23.800 cooperados.

Comentar
Compartilhe
Explodiu
04/05/2016 | 19h28

O Filme B, o maior portal sobre cinema do Brasil, destacou em seu boletim semanal o sensacional desempenho do Kinoplex Avenida no final de semana, com a estréia de “Capitão América: Guerra Civil”. A sala 3 do cinema, a KinoEvolution, foi a de maior renda em todo o país, impulsionada pelos ingressos premium do formato de tela gigante e imagem e som de alta qualidade.

A sala do Kinoplex Avenida bateu gigantes de capitais, deixando em segundo o Cinépolis JK Iguatemi (São Paulo), em terceiro o Cineart Boulevard Shopping (Belo Horizonte) e em quarto o UCI/Kinoplex Shopping Iguatemi (Fortaleza), além de todos as salas de cinema do estado do Rio. Sinal de que dinheiro na cidade há, embora ele esteja mais seleto.

Confira abaixo:

Kinoplex Sala 3 Maior Renda do País

Comentar
Compartilhe
Bombando
04/05/2016 | 19h02

“Capitão América: Guerra Civil” foi o filme de maior abertura no Brasil em renda e público na história, faturando R$ 43,8 milhões e tendo 2,6 milhões de espectadores nas salas de cinema de quinta-feira a domingo. Ele superou "Batman vs Superman – A origem da justiça", que faturou R$ 40,6 milhões e "Vingadores: Era de Ultron", que vendeu R$ 37,9 milhões em ingressos.

Confira abaixo as 10 maiores aberturas de filmes, por renda, nos cinemas no país:

10 maiores aberturas bilheterias do cinema

A evolução de “Capitão América: Guerra Civil”, com 2,6 milhões de espectadores, para outros filmes  da série foi notável. "Capitão América – O primeiro vingador" teve público 828 mil em 2011 e "Capitão América – O soldado invernal" fez 1,1 milhão de ingressos em 2014.

O formato preferido do público para o blockbuster no país foi o 3D, que representou 70,4% dos ingressos vendidos. Seguindo a tendência nacional e mundial, as sessões dubladas foram as mais procuradas, ficando com 64,5% dos ingressos vendidos, contra 35,5% das legendadas.

Fonte: Filme B

Comentar
Compartilhe
Não vai mais
04/05/2016 | 15h44

Band

Devido à crise econômica, a Band deixará de transmitir o Campeonato Brasileiro de futebol, competição que era exibida pela emissora desde 2007. Ela já havia deixado de transmitir nesse ano também a Copa do Brasil. Ambas as competições têm os direitos de transmissão original pertecente à Globo, que os revendia para a Band em parceria. Agora a Globo negociará os direitos com outras emissoras.

Fonte: Meio&Mensagem

Comentar
Compartilhe
Pare aqui
04/05/2016 | 13h43

A proliferação de estacionamentos, apesar da falta de vagas públicas, leva os administradores a usarem soluções criativas para chamar atenção para o seu negócio. Confira um flagrante feito ontem, na Rua Alvarenga Filho, próximo a Leader Magazine:

[caption id="attachment_223237" align="aligncenter" width="543"]Foto: José Leonardo Foto: José Leonardo[/caption]
Comentar
Compartilhe
Estréia da semana
03/05/2016 | 17h11

O destaque entre as estréias da semana em Campos, ainda dominada pelo blockbuster “Capitão América: Guerra Civil”, que vem batendo vários recordes de bilheteria, é "Milagre no Paraíso", que já havia estreado nacionalmente e será atração da sala vip do Kinoplex.

O filme, baseado em fatos reais, conta a história de Annabel (Kylie Rogers), filha de Christy (Jennifer Garner) e Kevin Beam (Martin Henderson). Ela vive com seus pais e duas irmãs em uma confortável casa. Eles acabam de abrir uma clínica veterinária, tendo que hipotecar a casa.

Cristãos convictos, os Beam vão à igreja com frequência. Um dia Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdômen. Ela faz exames e é constatado um grave problema digestivo. Tal situação faz com que Christy busque a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta de sua crença em Deus.

Annabel se acidenta ao cair de uma árvore e consegue sobreviver. Ela conta à sua mãe que chegou a ir até o céu e voltou. Milagrosamente ela fica curada do grave problema de saúde após essa experiência. O filme é baseado em fatos reais, narrados no livro "Miracles from Heaven: A Little Girl, Her Journey to Heaven, and Her Amazing Story of Healing", escrito por Christy Beam, mãe de Annabel.

Confira abaixo o trailer:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=G-Gaeyzk6Ds[/embed]

Fontes: Adoro Cinema e Cinema 10

Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
03/05/2016 | 13h55

O jornalista Nino Bellieny noticiou aqui ontem em seu blog que o banco Itaú fechou uma agência em Itaperuna. A maior cidade do Noroeste do estado contará apenas com duas agências agora.

Itau fecha agência em Itaperuna

Atualização às 16h18 de 03/05/2016: Correção alertada por um leitor.

Comentar
Compartilhe
Como tomar mercado de um concorrente sem gastar um centavo sequer
03/05/2016 | 12h51

Marcel MontalvãoA melhor propaganda do Telegram é a Justiça de Sergipe, na pessoa do juiz Marcel Montalvão (foto ao lado), da Comarca de Lagarto(SE). Devido ao novo bloqueio no WhatsApp feito ontem pelo juiz sergipano, o Telegram, concorrente do WhatsApp, está ganhando milhares de usuários.

Na tela do Telegram é possível ver que a cada hora vários contatos seus viram adeptos, baixando, instalando e entrando no aplicativo. Ao contrário do WhatsApp, o Telegram lista quem aderiu ao aplicativo.

Nenhuma campanha publicitária teria tanto resultado para um concorrente como a gerada indiretamente pelo juiz, o que por si só já mostra o absurdo da decisão, que está prejudicando a comunicação de milhões de brasileiros.

Comentar
Compartilhe
Parceria
02/05/2016 | 21h45

A Realiza Construtora fechou uma parceria com a Rede Uno, dando exclusividade total nas vendas do empreendimento Donana, um residencial com casas não geminadas, de 2 quartos, situadas em terrenos de 150 metros em Donana, na Baixada Campista.

Em uma primeira fase de vendas, com equipe própria, a construtora vendeu 189 unidades. O Residencial Donana tem 3.000 unidades. Amanhã será realizado um meeting da Realiza com as equipes comerciais das imobiliárias da Rede Uno para preparação e início de vendas.

Comentar
Compartilhe
Novo visual
02/05/2016 | 20h13

Itaipava nova marca-2

A Itaipava lança nesta semana a nova identidade visual de sua cerveja. O objetivo da Cervejaria Petrópolis, dona da marca, é aumentar a sua participação de mercado, estimada em 10% no país pelo Instituto Nielsen. No Rio, a sua presença é mais forte, abocanhando 15% do mercado. A empresa busca levar a Itaipava ao terceiro lugar entre as cervejas mais vendidas do Brasil até 2020.

É a mudança mais profunda em duas décadas de existência da marca. A Itaipava deixa de lado o visual mais sóbrio e comum das embalagens anteriores para apostar forte nos grafismos e cores. A nova identidade investe pesado no dourado e na coroa, que antes era quase imperceptível. O objetivo é aumentar o valor percebido e dar um aspecto mais premium ao produto.

A nova identidade visual é fruto de um ano e meio de trabalho das equipes de design, marketing, pesquisa e branding, liderados pela agência FutureBrand. Confira a evolução da marca:

Itaipava nova marca - antes e depois lata-3

Itaipava nova marca - antes e depois marcas-3Fontes:  Lauro Jardim - O Globo e Geek Publicitário

Comentar
Compartilhe
O dia sem o WhatsApp
02/05/2016 | 18h53

O bloqueio judicial do WhatsApp, ordenado por juízes de 1ª instância, desta vez pela Justiça de Sergipe, é uma medida que carece de lógica, pois prejudica toda a coletividade em função de uma ação específica.

Usuários de pequenas operadoras e que utilizam o aplicativo por wi-fi estão conseguindo acesso ao WhatsApp, embora possam se comunicar com poucas pessoas. Somente foram notificadas da decisão do bloqueio as cinco maiores operadoras: Vivo, Claro, TIM, Oi e Nextel.

Os famosos grupos de WhatsApp, que consomem geralmente mais energia infrutífera do que facilitam a comunicação, passaram a tarde calmos e quietos. Muitos usuários aderiram ao Telegram, aplicativo concorrente e similar que foi ganhando vários adeptos ao longo do dia.

Comentar
Compartilhe
Placas de fora de Campíos e adjacências (20)
02/05/2016 | 17h50

Veja abaixo a foto enviada pelo sempre atento jornalista Nino Bellieny, de um cartaz na região Noroeste, que tem voz corrente e de qualidade aqui na Folha Online, no blog dele (acesse aqui). O cartaz divulga uma Cavalgada no distrito de Laranjais, em Itaocara, no dia 15 de maio. Confira:

Placas fora Campios 19 - Cavalgada em Laranjal, Itaocara-2

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Atualização às 12h58 de 03/05/2016: Correção do nome do distrito alertada por um leitor.

Comentar
Compartilhe
Não seja um panda
02/05/2016 | 14h20

A Prudence inovou mais uma vez e apostou no humor para incentivar o sexo seguro e aumentar as suas vendas. A nova campanha da empresa de preservativos, assinada pela agência Z+, declara guerra aos "pandas", homens que, como o urso panda, transam rarissimamente.

São várias peças publicitárias. Entre elas se destaca a de uma mulher, que envia um vídeo em selfie para o marido "Adalberto", comemorando um ano que eles não transam, chamando-o de panda. O detalhe é que ela está no motel com outro, para acabar com a sua "seca".

No seu Facebook a Prudence avisa: "Importante: A Prudence ama os pandas. Mas não apoia nadinha o desinteresse sexual deles. Esses animais estão em extinção, proteja-os.". Confira abaixo o vídeo do Adalberto, que pode também ser acessado aqui, e outras peças da campanha dos "pandas":

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=ORskuyiTQZA[/embed] [embed]https://www.youtube.com/watch?v=EtLLtTKdqc0[/embed] Prudence Panda

Fonte: AdNews

Comentar
Compartilhe
Os finalistas
01/05/2016 | 16h20

Vasco e Botafogo iniciaram a decisão do Estadual, com o primeiro jogo acontecendo no Maracanã, que recebe uma partida de futebol após longo tempo. O campeonato, o "Carioquinha", disputado em formato equivocado, inchado e com ingerência política, não vai deixar saudade, com baixa qualidade técnica, baixo público e baixo interesse.

Os dois alvinegros, porém, nada têm com isso e chegaram à final com plena justiça, suplantando, com até alguma facilidade, Flamengo e Fluminense, times com qualidade técnica superior. Fruto do belo trabalho realizado pelos técnicos Jorginho, com os veteranos do Vasco, e Ricardo Gomes, com os jovens desconhecidos do Botafogo.

O Vasco, aliás, já desde o segundo turno do Brasileiro do ano passado vem apresentando o melhor futebol entre os cariocas, o que não impediu o seu rebaixamento ao final da competição. Não há muita glória em ser o melhor de um estado que não coloca sequer um clube na Libertadores.

Na final o Vasco tem favoritismo. Fez a melhor campanha, está invicto, tem a vantagem dos empates, tem elenco melhor e experiente, apesar dos muitos veteranos já no ocaso da carreira. Mas, clássico é clássico e o Botafogo tem história, camisa e não pode ser menoprezado.

Comentar
Compartilhe