Ganhador do Oscar em Campos
29/02/2016 | 22h28

"Spotlight - Segredos Revelados", vencedor do Oscar de melhor filme e de melhor roteiro original, tem estréia garantida nesta semana em Campos. O filme está programado para estrear na quinta-feira, na sala vip do Kinoplex, no Shopping Avenida 28.

Possivelmente ele estará também no Cine Araújo, situado no Boulevard Shopping, cuja programação só é revelada na quarta-feira, véspera da estréia. "Spotlight" estreou em circuito nacional no início de janeiro, em poucas salas, não vindo para Campos na época, chegando agora, turbinado pelo Oscar.

O filme é baseado na história real da reportagem investigava ganhadora do Prêmio Pulitzer feita pelo jornal Boston Globe, denunciando e revelando o escândaldo dos abusos de crianças cometidos por sacerdores da Igreja Católica.

Clique abaixo e confira o trailer oficial:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zgicIR5Skwc[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Não estou disposta
29/02/2016 | 20h05

Gloria Pires no Oscar-2

Quem teve a atuação mais bizarra do final de semana, Glória Pires ou Anderson Silva?

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
29/02/2016 | 13h35

Quem vende o futuro três vezes pode pedir música no Fantástico?

Comentar
Compartilhe
Abriu as portas
27/02/2016 | 14h17

Porto Seguro-3Foi aberta nesta semana, na Avenida Pelinca, uma filial da Porto Seguro, voltada para atender segurados e corretores do Grupo Porto Seguro, que abrange a marcas Porto Seguro, Azul Seguros e Itaú Auto e Residência. A inauguração oficial está prevista para o final de março.

A loja fica em um espaço de 584 m², no mesmo local onde funcionou a Citroen Cannes, antes dela mudar para uma estrutura de concessionária na Avenida Artur Bernardes.

Comentar
Compartilhe
Net compra a Blue
26/02/2016 | 19h09

Net

A Net comprou a Blue, antiga Viacabo, primeira operadora legal de TV por assinatura a cabo de Campos e detentora da maior base de assinantes da cidade. O processo de sinergia entre as empresa já foi iniciado e a previsão é que em março parte das equipes já trabalhe em conjunto.

A Net comprou todo o conjunto de operações da Blue, envolvendo 9 estados e 23 municípios. No estado do Rio, a Blue operava, além de Campos, em Macaé e Rio das Ostras.

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (68)
26/02/2016 | 15h57

Veja abaixo a foto, tirada por um leitor e enviada através do WhatsApp. A imagem foi registrada em uma clínica que presta serviços ao Detran, órgão do governo do estado. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o antepenúltimo lugar obtido no Ideb. Confira abaixo a foto e o relato:

Enquanto isso...

Na clínica do Detran para exame de vista...

Pelo jeito erraram as duas tentativas de escrever compreensão, uma com C e outra com SS

É isso mesmo?

Placas Campios 68 - Clínica do Detran-2

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Zizi Possi em Campos
26/02/2016 | 12h32

Zizi Possi

A cantora Zizi Possi se apresentará em Campos no dia 18 de março, sexta-feira, às 20h00, no Teatro do Sesi, em Guarus. Os ingressos custarão R$ 34,00 a inteira e as vendas serão iniciadas na próxima semana. O show tem previsão de duração de 80 minutos.

Com extrema qualidade vocal, Zizi Possi fará um show de piano e voz, acompanhada do maestro Jether Garotti Jr., que tocará piano e clarineta. Ela apresentará o show "Tudo se Transformou", com músicas de seu disco mais recente. Entre outras canções, a cantora interpretará "Cacos de Amor", parceria de sua filha Luiza Possi com Dudu Falcão, "Sem Você" (Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown), "Meu Mundo e Nada Mais" (Guilherme Arantes), além da composição de Paulinho da Viola, que dá nome ao disco.

A cantora, que se notabilizou por não se restringir a um único gênero musical, lembrará ainda diversos momentos de sua carreira, passando por sucessos como “Caminhos de Sol”, “Asa Morena”, “Luiza”, “Disparada”, “A Paz” e “Per Amore”.

Dentro da sempre excelente programação cultural do Sesi, Zizi Possi se apresentará no dia seguinte, 19 de março (sábado), em Itaperuna. Ao contrário da agenda que era seguida normalmente no Norte e Noroeste Fluminense pelo Sesi, a cantora não se apresentará em Macaé.

A notícia foi divulgada em primeira mão pelo colunista Ronaldo Vasconcelos, em sua coluna Passo a Passo, na edição de hoje da Folha da Manhã.

Comentar
Compartilhe
Boa notícia para a região
26/02/2016 | 11h24
O projeto de lei do senador José Serra (PSDB) aprovado no Senado na quarta-feira retira da Petrobras a obrigatoriedade de ser a operadora única do pré-sal. Devastada pela administração petista, saqueada pela corrupção do governo do PT descoberta pela Lava-Jato e sofrendo com a brutal queda dos preços internacionais do petróleo, a Petrobras hoje tem dívida superior a R$ 500 bilhões, sendo a petrolífera mais endividada do mundo, tendo pouca capacidade de investimento. A obrigatoriedade da Petrobras ser a operadora única do pré-sal praticamente paralisava o setor. Pelo projeto aprovado no Senado, mas que ainda terá de passar pela Câmara, ela passa a ter a preferência, mas não a obrigatoriedade. Isso destrava o setor, possibilitando leilões e investimentos no pré-sal, gerando empregos e, no futuro, royalties para os combalidos cofres do governo federal, do governo estadual, de Campos e dos municípios da região.

Atualização às 17h27 de 26/02/2016: Correções de erros de digitação alertados por um leitor.

Comentar
Compartilhe
Campista em votação para ir à final
25/02/2016 | 18h44

Diana Arêas - Fisiculturismo J-2

A campista Diana Arêas, atleta de fisiculturismo, foi pré-selecionada para participar do Arnold Model Search, que acontece dentro da programação Arnold Classic Brasil, um dos maiores eventos da modalidade do mundo, no início do mês de abril.

Para chegar à final do concurso, ela precisa da aprovação popular através da votação online, que vai até o dia 06 de março. Para votar na campista Diana Arêas, basta clicar aqui. No momento, ela tem 2,39% dos votos e precisa da ajuda dos seus conterrâneos para chegar à final. Confira maiores detalhes aqui, em matéria publicada ontem na Folha Online.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
25/02/2016 | 17h45

Qual o motivo do sorriso no rosto da mulher de João Santana, marqueteiro do PT, ao ser presa?

Comentar
Compartilhe
Campos na rota da tocha olímpica
24/02/2016 | 20h47

Olimpíadas do Rio 2016 - Tocha OlímpicaO blogueiro Marcos Almeida, no seu Ser Motriz, postou aqui uma nota mostrando o roteiro da tocha olímpica no país. Ela passará por Campos, no final de julho, assim como vários municípios da região. Saiba aqui a data exata que a tocha passará na cidade e nas demais.

Comentar
Compartilhe
Valão é foco de dengue
24/02/2016 | 19h56

Um leitor enviou uma denúncia, através do WhatsApp, de vários pneus jogados e abandonados na Beira-Valão, na altura da Estrada do Carvão, logo depois do Conjunto Residencial Osvaldo Gregório. Junto com os pneus há também muito lixo acumulado.

Ele esteve no local no início de fevereiro e retornou lá no domingo passado. O lixo jogado no valão mostra a falta de educação de parte da população. Mostra também a falta de fiscalização. O acúmulo do lixo transforma o local em foco de dengue e de várias outras doenças, expondo os vizinhos e os que passam por ali. Confira as fotos:

Pneus e lixo no valão (1)

Pneus e lixo no valão (4)

Pneus e lixo no valão (2)

[gallery ids="222122,222123,222124"]
Comentar
Compartilhe
Enquanto isso, em Macaé...
24/02/2016 | 11h40
image
Comentar
Compartilhe
Inauguração
23/02/2016 | 16h34

Ventura Bistrô-2

Será inaugurado na próxima sexta-feira o Ventura Bistrô, que ficará localizado dentro da Ventura Store, loja situada na Rua Álvaro Ferreira da Silva Pinto, atrás do Centro de Compras, cuja abertura foi anunciada aqui em outubro de 2015. A proposta do bistrô é ter um cardápio sofisticado e acessível, com peças feitas por quatro chefes que atuam na cidade.

Comentar
Compartilhe
Outra estréia
23/02/2016 | 12h48

A outra estréia em Campos, confirmada na sala vip do Kinoplex, é "A Garota Dinamarquesa", drama estrelado por Eddie Redmayne que concorre a 4 Oscars. O filme conta a história, real, do pintor dinamarquês Einar Wegener que, em 1931, foi uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo, tornando-se uma mulher e passando a se chamar Lili Elbe.

Baseado no livro de David Ebershoff, "A Garota dinamarquesa" se passa na Copenhagen da década de 20. Einar, interpretado por Eddie Redmayne, vive com a esposa Gerda Wegener (Alicia Vikander), também pintora. Um dia, na falta de uma modelo, Gerda pede ao marido que se vista de mulher. Ele topa e desde então desperta o seu lado feminino, cuja personalidade Einar batiza de Lili Elbe.

Eddie Redmayne, vencedor do Oscar de melhor ator em 2015 por "Teoria de Tudo", concorre novamente e é um dos desafiantes de Leonardo DiCaprio e seu "O Regresso" no Oscar 2016. O filme estreou em circuito nacional há 15 dias, em apenas 74 salas. Agora, chega a Campos.

Clique abaixo e confira o trailer:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vjq2FgjpXow[/youtube]

Fontes: Omelete e Estadão

Atualização às 16h12 de 24/02/2016: O Cine Araújo enviou sua programação hoje, confirmando que não exibirá o filme "A Garota Dinamarquesa".

Comentar
Compartilhe
Estréia da semana
23/02/2016 | 12h16

O destaque entre as estréias da semana é "Deuses do Egito", que terá lançamento no circuito nacional e em Campos na próxima quinta-feira. O elenco conta com atores de várias nacionalidades, como o escocês Gerald Butler, que interpreta Set, o deus das trevas; o dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau, o deus Hórus; o australiano Brenton Thwaites, o ladrão; e a francesa Elodie Yung, a deusa do amor.

Bek (Brenton Thwaites) é um jovem ladrão que vive em um Egito ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set (Gerard Butler) toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e ao poderoso deus Hórus (Nikolaj Coster-Waldau), cujo pai foi assassinado por Set, para formar uma expressiva resistência.

"Deuses do Egito" tem estréia confirmada na programação do Kinoplex Avenida, localizado no Shopping Avenida 28, e no Cine Araújo, situado no Boulevard Shopping, ambos em sessões dubladas e legendadas.

Clique abaixo e confira o trailer:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ycYiwQiHh4o[/youtube]

Fontes: Adoro Cinema, CinePop, G1 e Cinema 10

Atualização às 16h11 de 24/02/2016: O Cine Araújo enviou sua programação hoje, confirmando que também exibirá o filme "Deuses do Egito".

Comentar
Compartilhe
Lançamento
22/02/2016 | 22h11

O Grupo MRV, através da Urbamais, sua empresa urbanizadora, irá lançar o seu segundo empreendimento imobiliário na cidade. O bairro planejado Jardins de Campos, localizado em Guarus, terá 464 lotes, contando com infraestrutura completa: água tratada, luz, rede de esgoto, área destinada para praças e centro comercial, nova avenida ampla de acesso e projeto paisagístico.

Em 2015 a Urbamais lançou o Bem Viver Campos (relembre aqui), bairro planejado em Donana com 1.407 lotes, que, segundo a empresa, já está 50% vendido. A chegada da Urbamais em Campos foi anunciada aqui em primeira mão, em julho de 2013.

Comentar
Compartilhe
É grave a crise
22/02/2016 | 20h25

Fecharam nos últimos meses em Santo Antônio de Pádua, no noroeste Fluminense, lojas de grandes marcas: Boticário, Yamaha e Hering. As lojas do Boticário e da Yamaha eram as únicas na cidade.

Comentar
Compartilhe
Sem lucro
22/02/2016 | 18h19
Modelo todos hoteis

O Comfort Hotel fechou o mês de janeiro com a baixíssima ocupação de 42,6%, não gerando um centavo sequer de distribuição de resultados para os seus investidores. O cenário não é muito diferente nos outros hotéis de bandeira da cidade.

O Ramada Hotel & Suítes (hoje o de maior categoria em Campos), apesar de ter o maior número de unidades ocupadas, também tem baixíssima ocupação, uma vez que possui 300 quartos, muito acima do Comfort, por exemplo, que tem 126 unidades hoteleiras.

O Tulip Inn, em localização mais distante da área central, também vem tendo baixos índices de ocupação nos seus 160 quartos. Entre os três, o Comfort ainda é que o apresenta melhores resultados no índice RSI (Room Sales), indicador que mede a penetração atingida pelo hotel no mercado, baseado na receita gerada por apartamento (RevPar).

O setor sofre com a crise econômica nacional, estadual, municipal e do mercado offshore, bem como o cada vez mais claro excesso de oferta de leitos hoteleiros. Não custa lembrar que há ainda quatro hotéis em diferentes fases de desenvolvimento na cidade (Golden Tulip, Bristol Easy Centro, Transamérica Executive e All Inn). Destes, o Golden Tulip, na Avenida Pelinca, é o mais próximo de inaugurar.

Comentar
Compartilhe
Vingança virtual
22/02/2016 | 14h59

Traição em relacionamento, não aceita em nossa cultura monogâmica, sempre houve e sempre existirá. Porém, os tempos mudaram. Se antes o traído é que ficava com o chifre e a pecha social, agora, com as redes sociais e os smartphones, que registram tudo e todos, o jogo se inverteu.

Recentemente ficou famoso no Brasil inteiro, através da propagação vertiginosa proporcionada pelo WhatsApp, o caso da "Fabíola", no qual o marido teria ido tirar satisfação com a mulher e o amante diretamente na cena do "crime", no motel, registrando tudo em vídeo.

Os vídeos, após serem enviados pelas redes sociais, especialmente pelo WhatsApp, são acompanhados de fotos de perfis dos envolvidos em redes sociais, preferencialmente do Facebook, identificando e marcando aquela pessoa para todos no vasto mundo da Internet.

Na semana passada, esse tipo de vingança ganhou exemplo em Macaé, onde uma bela jovem prestadora de serviços para a Petrobras foi flagrada em dois vídeos feitos por celular em um encontro, digamos, caliente, na praia. Não seria problema se ela não fosse noiva de outro.

Os vídeos ganharam as redes sociais e viralizaram no WhasApp, junto com uma ficha cadastral da jovem na Petrobras. Ela acabou perdendo o emprego, assim como seu noivo, que largou o dele. O outro, um professor de dança, também sentiu no bolso, perdendo várias alunas, tiradas da aula de dança pelos maridos e namorados, receosos de serem os próximos.

Comentar
Compartilhe
Talento da terra
21/02/2016 | 18h21

Mersin Idman Yurdu

O fisioterapeuta Sileno Junior, que já passou pelos dois maiores clubes de Campos, Americano e Goytacaz, além de ter conhecido de perto a estrutura de grandes clubes sul-americanos, foi contratado por um clube que disputa a primeira divisão de seu país na Europa.

Sileno viajará já nesta semana para a Turquia, aonde irá defender o Mersin Idman Yurdu, clube por onde atua o jogador campista Wederson, o Nunu. O seu novo time briga para se manter na primeira divisão turca e vem sofrendo com alto índice de lesões, especialidade de Sileno, que tem diversos trabalhos com bons resultados no tratamento preventivo para evitar lesões em jogadores.

Comentar
Compartilhe
Campos na Globonews
19/02/2016 | 16h05

Nova Imagem-2

A cidade de Campos será retratada no programa de Fernando Gabeira na Globonews, que será exibido no próximo domingo, às 18h30, no canal de TV por assinatura. O tema é o impacto da crise do petróleo e da crise econômica em Campos e a "quebradeira" que a cidade enfrenta. O termo "quebradeira" foi usado na chamada do programa, que pode ser conferida aqui.

Comentar
Compartilhe
Fenômeno
18/02/2016 | 13h31

Os Dez Mandamentos 2

"Os Dez Mandamentos" atingiu no final de semana a marca de 5,38 milhões de espectadores nas salas de cinema do país. O filme ultrapassou "Dois Filhos de Francisco" (2005), que teve público de 5,32 milhões e assumiu o 3º lugar no ranking dos filmes mais vistos após a retomada do cinema nacional.

O líder é "Tropa de Elite 2", de 2010, filme que teve público de 11,14 milhões de espectadores. O vice-líder é "Se Eu Fosse Você 2", de 2009, com público de 6,11 milhões.

Comentar
Compartilhe
Enquanto isso, em Botafogo...
18/02/2016 | 11h46

Um amigo, ao tentar se conectar por Wi-Fi no bairro de Botafogo, no Rio, se deparou com as opções de rede mostradas na tela abaixo. Em qual delas você se conectaria?

Nova Imagem-2

Comentar
Compartilhe
Melhor janeiro da história
17/02/2016 | 19h22

O Bom Dinossauro-3

O mercado de cinema no Brasil continua em 2016 passando bem longe da crise, como foi em 2015. O mês passado foi o melhor janeiro da história, com a bilheteria alcançando a renda total de R$ 268,2 milhões, um crescimento de 23,9% em relação a janeiro de 2015.

Em público o aumento foi de 16,7%, passando de 16,6 milhões de espectadores em janeiro de 2015 para impressionantes 19,4 milhões em janeiro de 2016. Dois filmes nacionais contribuíram muito para esses números superlativos: "Até que a sorte nos separe 3" e "Os Dez Mandamentos".

Ambos figuraram entre os Top 5 de janeiro, ao lado de duas animações, "O bom dinossauro", campeão de público no mês, e "Snoopy & Charlie Brown".  Fecha a lista “Star Wars – O Despertar da Força”, que, apesar de ter estreado no meio de dezembro, ainda teve um rescaldo de público no mês passado.

Os números positivos parecem indicar que, em momento de crise econômica, o brasileiro faz a opção de trocar programas mais caros, como uma viagem em família, pelo cinema perto de casa.

Fonte: Filme B

Comentar
Compartilhe
Está agradando
17/02/2016 | 15h10
[caption id="attachment_222008" align="aligncenter" width="450"]Cidade da Criança Foto: Site da Cidade da Criança - Prefeitura de Campos[/caption]

A Cidade da Criança, conhecida como a "Disney" campista, tem agradado os seus frequentadores. E não são só as crianças que não tem condições de ir à Disney, como imaginou a vereadora Auxiliadora Freitas. Tem sido comum ver nas redes sociais fotos de crianças de classes mais favorecidas, com passaporte carimbado na Disney de verdade, se divertindo pra valer na Cidade da Criança.

O horário de funcionamento do parque é de terça-feira a domingo, das 18h00 às 22h00. São gratuitas as entradas de crianças até 12 anos, maiores de 65 anos e estudantes da rede municipal em visita da escola. Crianças a partir de 13 anos e adultos até 25 anos, com carterinha de estudante, pagam meia entrada, no valor de R$ 2,50. Os demais visitantes pagam inteira, no valor de R$ 5,00.

Comentar
Compartilhe
Nem tudo são flores
17/02/2016 | 15h09

Porém, nem tudo é um mar de rosas na Cidade da Criança. Confira abaixo o relato de um amigo, enviado por WhastApp, reclamando de espaços em manutenção e fechados, além de goteiras, mas também elogiando a iniciativa, em que pese a deficiência do município em vários outros setores como saúde e educação:

Amigo, fui a Disney campista. Estava com o Espaço Ciência em manutenção e outro espaço também. Ambos fechados. No primeiro meti a cara no vidro e vi um monte de goteira. Dificil acreditar sendo uma obra tão recente. Vale uma visita para checar.

Tava muito cheio. Mas, a proposta é boa, se tivesse o município funcionando na saúde, na educação, etc. Construíram um parque em um terreno público abandonado. Tinham que fazer em todas as praças, não nessa proporção, claro)

Atualização às 17h16 de 17/02/2016: A equipe de reportagem da Folha esteve na Cidade da Criança hoje e constatou que os espaços citados no relato acima sequer foram inaugurados ainda. A justificativa seria a falta de interessados para explorar a atividade no espaço, conforma explica a matéria publicada aqui, em janeiro, na Folha Online.

Comentar
Compartilhe
Canaleta no Centro pode ser foco de dengue
17/02/2016 | 12h09

A foto abaixo foi tirado por um leitor no Calçadão, no Centro, de uma canaleta situada na esquina da Rua Barão de Cotegipe com a Avenida Sete de Setembro, em frente a Cacau Show. Segundo o relato do leitor, enviado por WhatsApp, ela está sem manutenção adequadaa e com muita água parada, sendo provavelmente um foco de dengue. Confira:

Canaleta Centro Calçadão - foco de dengue-2
Comentar
Compartilhe
Mudou
16/02/2016 | 22h04

Stella Artois pequena

A Stella Artois apresentou no Rio Open, maior torneio de tênis do país, iniciado ontem, a sua nova identidade visual, que pode ser vista acima. O brasão da cerveja belga passou agora a ser totalmente vermelho, com destaque para a estrela no topo, reforçando a origem e o nome da marca.

O número 1366 é o ano de inauguração da cervejaria, inicialmente com o nome de Den Hoorn, na cidade de Leuven, no interior da Bélgica. A estrela representa o símbolo de Natal, época em que a cerveja foi lançada. A tuba é uma referência à antiga cervejaria Den Hoorn.

Fontes: AdNews, Mundo das Marcas e Mundo do Marketing

Comentar
Compartilhe
Estréia da semana
16/02/2016 | 19h51

O destaque entre as estréias da semana nas salas de cinema é “Horas Decisivas”, baseado no livro "The Finest Hours", de Casey Sherman e Michael J. Tougias. O livro é de 2009 e tem o mesmo nome do título original do filme. Ele é baseado em fatos reais, narrando uma missão de resgate, em 1952, a dois navios petroleiros atingidos por uma brutal tempestade no Oceano Atlântico.

As duas embarcações, SS Fort Mercer e SS Pendleton, são destruídas pela tempestade e suas tripulações ficam à mercê, travando uma luta desesperada pela vida em meio à fúria da natureza. O resgate ocorre próximo à costa de Cape Cod, situada em Massachussets, nos EUA, sendo um badalado balneário frequentado há anos pelos Kennedy.

“Horas Decisivas” terá lançamento no circuito nacional na próxima quinta-feira. O filme tem estréia confirmada na programação do Kinoplex Avenida, localizado no Shopping Avenida 28, em versões legendada e dublada, sendo atração da sala vip, e também no Cine Araújo, situado no Boulevard Shopping, somente em versão dublada.

Clique abaixo e confira o trailer:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GLi-rtC0V-Q[/youtube]

Fontes: Cinema 10 e Adoro Cinema

Atualização às 20h02 de 16/02/2016: Confirmação da programação do filme também no Cine Araújo, através de e-mail enviado pelo cinema. 

Comentar
Compartilhe
Pare
16/02/2016 | 13h05
[caption id="attachment_221977" align="aligncenter" width="427"]Pare - cruzamento Rocha Leão Foto: José Leonardo Moreira[/caption]

Após as colisões envolvendo veículos no cruzamento das ruas Rocha Leão e São Bartolomeu, local de passagem de tráfego da BR-101, pela falta de um semáforo, a Prefeitura de Campos hoje tomou uma medida, paliativa, mas que não resolve o problema.

Ela pintou uma sinalização horizontal no chão, com a palavra PARE indicando a preferência de quem vem pela Rua Rocha Leão. A atitude atenua, mas não resolve o problema de quem quer transpor o cruzamento, já que os veículos vêm pela Rocha Leão em alta velocidade e só o semáforo mesmo para garantir uma travessia com segurança.

Ontem mais um acidente foi registrado no cruzamento, tendo sido alvo de matéria aqui na Folha Online. O local está sem semáforo desde que um acidente resultou na queda do sinal, há quase um mês. A sinalização horizontal feita hoje pode indicar que a Prefeitura não fará a resposição do semáforo em curto prazo, o que é temerário para a segurança dos que ali trafegam.

Comentar
Compartilhe
Fechou as portas
15/02/2016 | 21h20

Fechou as portas o Bob's localizado no trecho Rio-Manilha, na BR-101, próximo à ponte Rio-Niterói.

Comentar
Compartilhe
Bombou
11/02/2016 | 23h26

A apuração do desfile das escolas de samba do Rio, o principal do país, rendeu 35 pontos de audiência para a Globo na capital fluminense, com 68% de participação de mercado, um excelente número para o horário. Foi o recorde da emissora no ano e representou um crescimento de 84% no share.

Fonte: Radar on-line

Comentar
Compartilhe
Boa nova
11/02/2016 | 23h25

Aliás, a melhor notícia desse início de ano foi a vitória da Mangueira no carnaval carioca. Além de interromper um jejum de 14 anos da mais popular escola de samba do Rio, a vitória foi de um enredo em homenagem a Maria Bethânia, uma das maiores cantoras do país e representante da qualidade na música, tão em baixa em tempos que Wesley Safadão domina a trilha sonora carnavalesca.

Comentar
Compartilhe
Bola oval
11/02/2016 | 23h03

Se o futebol brasileiro há tempos não é motivo de orgulho, com qualidade e técnica faltando nos jogos dos clubes e da seleção, um esporte não para de crescer por aqui. O faturamento da Netshoes com produtos de futebol americano cresceu impressionantes 17 vezes em 2015, comparado ao ano anterior.

Fonte: AdNews

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
10/02/2016 | 23h32

Vai ter pênalti pro Vasco em todo jogo do campeonato da Ferj?

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
08/02/2016 | 22h50
Com todo o respeito aos donos de postos, porque o combustível em Campos é tão caro?
Comentar
Compartilhe
Ajuda do céu
07/02/2016 | 15h07

A Igreja Universal em Campos está oferecendo ingressos gratuitos para os seus fiéis para assistir "Os Dez Mandamentos" no cinema. A prática tem sido recorrente no país, ajudando a turbinar a bilheteria. O filme está em cartaz na cidade no Kinoplex e no Cine Araújo.

Comentar
Compartilhe
Comprou
07/02/2016 | 11h13

Os Dez Mandamentos

O Grupo Globo comprou, com exclusividade, os direitos de transmissão para TV por assinatura do filme "Os Dez Mandamentos", sucesso de público da Record nos cinemas. Ele será exibido nos canais Telecine e Megapix, ambos do grupo.

Fontes: O Globo e R7

Comentar
Compartilhe
Quem abre
05/02/2016 | 14h54

Ultraje a Rigor-3

A banda Ultraje a Rigor fará a abertura do show dos Rolling Stones no Maracanã, no dia 20 de fevereiro. Já quem abrirá as apresentações dos Stones em São Paulo será a banda Titãs.

Fonte: Folha de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Liberou
05/02/2016 | 13h02

Trevo de retorno liberado

Foi liberado hoje de manhã pela Autopista Fluminense no km 113 um viaduto de retorno, chamado pela concessionária de trevo em desnível. O viaduto permite aos veículos efetuarem manobras de retorno no trecho já duplicado da BR-101.

Com a entrega foram removidos os quebra-molas e a sinalização de obra do km 113, dando mais fluidez ao tráfego. Os quebras-molas do km 110, um retorno operacional provisório aberto para realização das obras do viaduto, serão removidos na próxima quinta-feira.

Comentar
Compartilhe
Vendendo o futuro
04/02/2016 | 22h15

Depois de Rosinha, chegou a vez de Pezão também "vender o futuro", pegando empréstimo dando em troca royalties futuros como garantia, sabe-se lá a que juros, e deixando para os próximos gestores pagarem, comprometendo orçamentos futuros. Só falta agora Dilma.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
04/02/2016 | 22h14

Como será avaliado no futuro o passado desses políticos pelo que estão fazendo no presente?

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (67)
04/02/2016 | 13h47

Veja abaixo as fotos, tirada por um leitor e enviadas através do Facebook. As imagens foram registradas no restaurante Pelinca Gourmet. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o antepenúltimo lugar obtido no Ideb. Confira as fotos:

Placas Campios 67 - Pelinca Gourmet 1-2

Placas Campios 67 - Pelinca Gourmet 2-2

Placas Campios 67 - Pelinca Gourmet 3-2

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Desperdício em Grussaí
03/02/2016 | 19h03

O leitor Rogério Avellar mandou, pelo Facebook, um flagrante de desperdício de luz e de dinheiro em Grussaí, com lâmpadas acesas em plena luz do dia no sábado passado. Confira o relato:

"Olá Christiano, tudo bem ?

Já há algum tempo acompanho suas postagens aqui e no blog e gostaria de compartilhar alguns registros feitos na praia de Grussai no último sábado em plena luz do dia (aprox 12h). Repare que DIFERENTES holofotes estão acesos e continuaram assim no domingo. Acho que isso merecia um posicionamento da Prefeitura já que somos nós que acabamos pagando por este desperdício, monetariamente e ambientalmente.

Abraços,"

Grussaí - Holofotes Acesos (1)

Grussaí - Holofotes Acesos (2)

Com a palavra, a Prefeitura de São João da Barra.

Comentar
Compartilhe
Mais de 400 mil
03/02/2016 | 17h41

O Cine Araújo, no Boulevard Shopping, fechou o ano de 2015 com 413.701 espectadores.

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (66)
02/02/2016 | 19h44

Veja abaixo a foto, tirada por um leitor e enviada através de e-mail. A imagem foi registrada no Superbom da Avenida 28 de Março. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o antepenúltimo lugar obtido no Ideb. Confira a foto:

Placas Campios 65 - BaUdinho-2

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Estréia da semana
02/02/2016 | 18h51

O filme "O Regresso", favorito ao Oscar, estreará no Brasil na próxima quinta-feira e tem estréia confirmada na programação do Kinoplex Avenida, localizado no Shopping Avenida 28, em sessões dubladas e legendadas, sendo a atração principal da sala vip, e também no Cine Araújo, situado no Boulevard Shopping, o principal shopping da cidade.

"O Regresso" é estrelado por Leonardo DiCaprio, favorito ao Oscar de melhor ator, no que poderá ser a a primeira estatueta do ótimo ator após cinco frustradas indicações. O filme é dirigido por Alejandro González Iñárritu, vencedor do Oscar 2015 com "Birdman". A crítica foi só elogios ao filme, destacando as belíssimas paisagens mostradas e a fotografia, que beira ao espetacular

Baseado em fatos reais, o "O Regresso" narra a história de Hugh Glass, interpretado por Leonardo DiCaprio, um reconhecido explorador que foi atacado por um urso e abandonado por seus companheiros de expedição. Seu desejo de vingança o leva a sobreviver ao improvável e a empreender uma épica viagem de centenas de quilômetros em busca de vingança.

Clique abaixo e confira o trailer:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=S4PpYv9n0ko[/youtube]

Fontes: Adoro Cinema, G1 e CinePop

Comentar
Compartilhe
De volta
02/02/2016 | 12h28

Bastou algumas escolas voltarem às aulas nessa semana para o trânsito já ficar bem complicado na área central da cidade.

Comentar
Compartilhe
Nova dieta
01/02/2016 | 21h51

Surgiu uma nova dieta na praça, a Dieta Rousseff. Ela queima calorias no seu bolso, tirando toda a gordura; queima o seu poder de compra, tirando o dinheiro para a compra de supérfluos; e corta chocolates e sorvetes, aumentando o imposto sobre eles.

Dieta Dilma Rousseff

Comentar
Compartilhe
Voltando mais de 10 anos no tempo
01/02/2016 | 20h16

Conforme noticiou aqui o jornalista Ricardo André, em seu ótimo blog Eu Penso Que..., os royalties depositados no final de janeiro para a Prefeitura de Campos, de R$ 27.589.641,21, são similares aos de janeiro de 2006, 10 anos atrás, quando foram depositados R$ 28.090.230,52. É o pior repasse em 10 anos em valores nominais. Isso sem nem considerar a inflação, superior a 77% no período.

Comentar
Compartilhe
Missa de 1 ano
01/02/2016 | 15h45
Comentar
Compartilhe
Tal qual
01/02/2016 | 13h43

O advento da Internet e das redes sociais possibilitaram o acesso a diferentes versões de uma mesma história. É através delas que, muitas vezes, os políticos expressam as suas opiniões e dão as suas versões sobre as acusações que pesam sobre eles.

O ex-governador e ex-prefeito Anthony Garotinho tem o seu blog, no qual se defende de acusações e ataca de forma constante aqueles que escolhe para serem os seus adversários do momento, na maioria das vezes misturando algum fundo de verdade com ficção.

De mesma linhagem, populista, o ex-presidente Lula agora usa o Instituto Lula como porta-voz na Internet da sua defesa nas acusações de que seria o dono oculto de um triplex no Guarujá e de um sítio, atacando também adversários e a imprensa, em estilo bem similar.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]