Asfalto no Centro
30/11/2009 | 18h19

Depois de alguns anos sem grandes investimentos, o Centro vem ganhando asfalto novinho em grande parte de suas ruas. Os carros que ali circulam agradecem.

Ainda que só asfalto seja muito pouco e que os outros bairros necessitem de igual tratamento, a prefeita Rosinha vem dando uma inicial atenção ao Centro que há muito não é dada.

Ponto para ela.

Comentar
Compartilhe
O filme se repete
30/11/2009 | 12h01

Garotinho não muda o seu estilo. Assim como fez nas eleições para prefeito em Campos, perdendo duas e vencendo a última, o ex-governador se utiliza da tática de denuncismo a todo custo. Suas baterias miram agora para o governador Sérgio Cabral, seu adversário nas eleições para o Palácio Guanabara em 2010.

Para dar maior dimensão às suas opiniões, Garotinho conta com o seu blog, veículos do seu grupo de comunicação e demais veículos com o qual tem parcerias. Com Campos considerada terra conquistada e de bem com o antes criticado Lula, cerca de 90% das notícias do Blog do Garotinho (acesse aqui) se concentram agora em críticas e denúncias contra Sérgio Cabral.

Na divulgalção de notícias contra Cabral, Garotinho conta ainda com o aliado e ex-adversário César Maia, que as repercute em seu Ex-Blog (cadastre-se aqui). Hoje, o ex-prefeito do Rio republica uma nota tentando desviar o foco para Cabral no caso do propinoduto de Silveirinha, ocorrido no governo dos Garotinhos.

Comentar
Compartilhe
Bombou
29/11/2009 | 11h35

O blog de Fábio Abud bombou na última segunda-feira. Com 862 visitantes únicos, ele bateu o recorde dos blogs da Folha Online em um só dia. Duas notas na data merecem atenção: a sobre o novo shopping, do forte grupo Aliansce, e o post da Miss Campos com a ex-BBB Francine, que atraiu fãs de outras cidades da celebridade

Os blogs da Folha Online, que vão ficando mais conhecidos a cada dia, continuam crescendo o seu número de visitantes únicos.

Comentar
Compartilhe
Uma boa medida na Saldanha Marinho
28/11/2009 | 22h17

Em uma boa iniciativa, a Emut instalou uma lombada grande no finalzinho da Rua Saldanha Marinho. Ela diminuiu a velocidade dos carros naquele trecho e possibilitou aos pedestres cruzarem a rua com maior segurança, para o acesso ao CDT, prédio de unidades médicas, à agência do Unibanco e a loja da Leader Magazine, entre outros.

O único porém ainda é a sinalização de que a lombada existe, com alguma placa e/ou uma pintura no chão para indicar a sua presença. Alguns desavidados têm passado ali em velocidade grande demais para uma lombada, podendo causar acidentes e danos ao seu carro. Isto acontece principalmente à noite, quando a visibilidade é menor.

Comentar
Compartilhe
Goyta dá vexame e fica mais um ano na fila
28/11/2009 | 22h12

Goleado impiedosamente pelo Quissamã, por 4x1, o Goytacaz terminou a sua participação na Segunda Divisão do Estadual, sem conseguir o tão sonhado acesso. Mesmo com a vitória ele não subiria, uma vez que o Olaria bateu o Riostrense por 3x1 e conquistou a segunda e última vaga em disputa.

Além de mais um fracasso do Goytacaz, previsto quando se misturou política com futebol, deve ser ressaltada a boa campanha do Quissamã, que parece ter hoje um projeto muito mais consistente para subir para a Primeira Divisão em breve.

Há que se notar também o sumiço dos políticos que aproveitaram os bons momentos iniciais do time para ganhar exposição.

Comentar
Compartilhe
Uma esquina perigosa
27/11/2009 | 14h42

CAB

A esquina das ruas Voluntários da Pátria e Formosa é, há algum tempo, uma das mais perigosas da área central da cidade. Apesar da existência de sinal de trânsito nas duas ruas, exatamente antes da esquina, os acidentes ali se acumulam, em especial durante as madrugadas.

Ontem, por volta das 05h50 da manhã, foi a vez da colisão de um ônibus da 1001, que transportava passageiros para outra cidade, e uma Kombi, que também levava passageiros. A Kombi, que vinha pela Voluntários, tombou com o impacto da batida, quase invadindo a loja de carros San Car.

Aliás, a loja já fez até uma forte mureta próxima a calçada para se proteger das colisões. Foi justamente esta mureta que evitou que a Kombi tombasse loja a dentro. Por muita sorte, não houve nenhum ferido com maior gravidade.

 As colisões acontecem sempre por avanço de sinal de um dos motoristas. Há que se buscar uma solução para o problema, em que pese a causa seja a má educação no trânsito. De ponto positivo a registrar, a rápida chegada dos Bombeiros, em várias viaturas.

Comentar
Compartilhe
Quebrando paradigmas
27/11/2009 | 14h07

Durante muito tempo, férias e feriados eram sinônimos de cidade vazia. Sem opções de lazer e conforto, os moradores partiam para outras paragens, preferencialmente para as praias próximas, como Grussaí, Atafona e Farol, ou balneários balados, como Búzios e Guarapari, destinos de classes mais abastadas.

Há algum tempo este fenômeno vem sendo arrefecido, com mais opções na cidade, ainda que estejamos muito longe do ideal. Um dos exemplos é o Shopping Avenida 28, destino de muitos campistas no final de semana, devido às opções de compras, lazer, alimentação, e, fundamentalmente, da sua climatização.

No feriado de Zumbi, no último final de semana, o fluxo do shopping foi muito grande. Foram 9.492 clientes na sexta-feira, em pleno feriado, e 10.171 no sábado. O comércio de rua também registrou forte movimento. E olha que ainda tinha comerciante fazendo movimento para não abrir no feriado...

Comentar
Compartilhe
O PT de Campos
26/11/2009 | 22h38
[caption id="attachment_2913" align="aligncenter" width="425" caption="Eduardo Peixoto, ao centro, de camisa branca, comemora a vitória ao lado da mulher, a vereadora Odisséia Carvalho, e demais membros"]Eduardo Peixoto, ao centro, de camisa branca, comemora a vitória ao lado da mulher, a vereador Odisséia Carvalho[/caption]

O tal PED, nome pomposo que o PT dá ao seu processo de eleições internas, foi realizado no último domingo. Em Campos, a presidência do PT foi conquistada por Eduardo Peixoto, em uma vitória tranquila, com 415 votos (61%).

Os demais candidatos, derrotados, foram Félix Manhães, com 157 votos (23%), Fábio Siqueira, com 42 votos (6%), e Adão Elias, com 35 votos (5%).

A vitória de Eduardo Peixoto alavanca alguns projetos e esvazia outros, quase natimortos. Porém, o mais importante é, pelo menos nas palavras de vencedores e vencidos, o caminho para uma união do partido. Só ela pode levar o PT local a construir uma alternativa real de poder para 2012.

Comentar
Compartilhe
Blogueiro é condenado por comentário anônimo
25/11/2009 | 18h51

G1A justiça condenou um blogueiro, no Ceará, a pagar R$ 16,6 mil por danos morais a uma freira que é diretora do Colégio Santa Cecília, em Fortaleza. O motivo da ação foi um comentário anônimo, liberado pelo blogueiro na moderação, no qual a diretora foi insultada, em um post sobre um caso de briga de estudantes no colégio.

Veja aqui a notícia completa no G1.

Atualização em 27/11, às 13h49: O Globo publicou a matéria sobre este assunto ontem. Nela, é citada que já há jurisprudência nos Tribunais de Justiça na qual o blogueiro é reponsável por tudo que é publicado no seu blog, incluindo os comentários. Veja aqui, na reprodução da matéria do jornal, no site da Abert.

Comentar
Compartilhe
Para quem acha que axé dá futuro
25/11/2009 | 16h43
Veja, a partir de 01:00 minuto do vídeo do SportTv, disponível no YouTube:

Comentar
Compartilhe
Flu X LDU - A revanche?
25/11/2009 | 11h52

 O Fluminense disputa hoje a final da Copa Sul-Americana contra a LDU. Os times já se encontraram na final da Libertadores no ano passado, quando a equipe equatoriana conquistou o título ao bater o tricolor nos pênaltis, no Maracanã.

Para conquistar a Sul-Americana, é essencial para o Flu não perder de diferença de dois gols ou mais. Em 2008, a derrota de 4x2 em Quito tornou a reversão muito difícil no jogo de volta. Apesar de ter ganho por 3x1, placar que lhe daria o título se o critério de gol qualificado valesse na final (como nas fases anteriores), os pênaltis tiraram do Fluminense o maior título de sua história.

A tarefa do time carioca é difícil, pois, além da altitude, a LDU montou novamente um bom time, que, segundo os equatorianos, é ainda melhor do que a equipe campeã da Libertadores e da Recopa, quando derrotou duas vezes o Inter, sendo o jogo em Quito goleada por 3x0.

Personagens daquele jogo estão hoje em outras paragens. Cevallo, goleiro que foi destaque na decisão por pênaltis, está na reserva, Guerrón no Cruzeiro, Urrutia no Fluminense e Bolaños no Inter. Em compensação, chegaram bons jogadores como Mendez, Araujo, Calderon, um novo Bolaños e Reasco (ex-São Paulo).

Sem contar o perigoso atacante argentino Bieler, remanescente daquele time. Ele é artilheiro da competição e teria lugar na maioria dos clubes brasileiros. Hoje começa a decisão. O Fluminense pode ter a sua revanche ou pode virar freguês da LDU.

Veja abaixo como foi a finalísisma no ano passado:

Comentar
Compartilhe
Não perca o Jornal do Brasil...
24/11/2009 | 21h56

Um aviso de licitação para compras de kits de triagem sorológica para o Hemocentro do Hospital Ferreira Machado, que inclui testes como o de HIV, foi publicado hoje no Jornal do Brasil, jornal carioca que amarga um certo ostracismo na atualidade. O valor da licitação é de R$ 1,84 milhões.

Estranhamente, o  mesmo aviso de licitação não foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura no dia de hoje, quando foi publicado no Rio, nem no dia 19 de novembro, data de assinatura do aviso, mostrada no seu rodapé.  Veja abaixo a publicação no Jornal do Brasil:

Edital do JB-001

 

Correção no dia 25/11 às 15h44: Ao contrário do que nossa fonte afirmou e do que eu pessoalmente verifiquei, o aviso de licitação foi sim publicado no Diário Oficial, só que no dia 23/11/2009, na página 9, que pode ser acessada aqui. No JB, o aviso de licitação (datado de 19/11) foi publicado no dia 24/11, um dia depois do Diário Oficial. A Prefeitura de Campos causa grande dificuldade na leitura do Diário Oficial, quebrando-o em diversos arquivos, sem motivo aparente, uma vez que o formato PDF gera arquivos de menor tamanho. O que, de toda maneira, não nos exime do erro cometido.

Comentar
Compartilhe
Novo shopping em Campos
24/11/2009 | 17h44

Conforme foi divulgado aqui em 23 de julho deste ano, a Aliansce retomou, após a crise internacional, o seu projeto de expansão no segmento de shoppings centers. A empresa se reuniu ontem com a prefeita Rosinha Garotinho e anunciou, novamente, o Shopping Boulevard, na estrada do Contorno.

Maiores informações podem ser obtidas aqui, no blog de Fábio Abud, e na página 9 da edição de hoje da Folha da Manhã, que pode também ser acessada, somente hoje, no Folha Digital. O empreendimento será de alto padrão e contará com todas as atrações de um grande shopping.

Estranhamente, no site da Aliansce, não consta mais na seção de shoppings (aqui), o nome do Boulevard Campos na lista dos centros comerciais em desenvolvimento. Provavelmente deve ser um descuido no site.

Comentar
Compartilhe
Funcionários sem salários paralisam empresas
24/11/2009 | 10h52

A Folha Online noticiou na manhã de hoje a manifestação de funcionários de duas empresas com a alegação de atraso no pagamento dos seus salários.

Na Viação Tamandaré, os cerca de 300 funcionários cruzaram os braços, após alegarem estar com 2 meses de atraso no salário. Além dos funcionários e de suas famílias, perdem os usuários das linhas de ônibus, que ficarão sem esta opção de transporte durante a paralisação.Veja aqui a matéria.

Já no Hospital Pró-Clínicas, cuja situação difícil já era conhecida no meio médico há algum tempo, aproximadamente 30 funcionários fizeram uma manifestação pela manhã, na frente do hospital, reinvincando 2 meses de salários atrasados. Caso a situação persista, uma greve pode ser deflagrada. Leia aqui.

Comentar
Compartilhe
Nada como um dia após o outro
24/11/2009 | 00h01

Os botafoguenses, eufóricos com a bela vitória, de virada, sobre o forte São Paulo, reergueram a cabeça e agora miram nos rubro-negros como alvo. Segue abaixo uma piada enviada por um leitor botafoguense:

"A torcida do Flamengo entrou para o Guiness Book, duas vezes. Foi a maior torcida do mundo a ir a um estádio para comemorar somente os gols (3) de um arquirival. Isto, antes do jogo. Durante o jogo, bateu o recorde de maior torcida muda do mundo, entrando para o Guiness pela segunda vez."

É claro que pesam para os alvinegros os três vices-campeonatos seguidos no estadual para o Flamengo. Além disto, passaram boa parte do campeonato ouvindo gozações dos rubro-negros, devido as situações na tabela. Compreensível.

Porém, o campeonato não acabou, e o Flamengo ainda pode ser campeão e o Botafogo rebaixado, assim como o Fluminense, apesar de bela e tardia reação. Neste campeonato louco, tudo pode acontecer, até Palmeiras e Inter, que tanto vacilaram, serem campeões.

Comentar
Compartilhe
Botafogo dá show e ninguém quer ser campeão
22/11/2009 | 22h08

Cézar Loureiro - O Globo

O Botafogo venceu o forte São Paulo, de virada, por 3x2, no Engenhão, e se manteve fora da zona de rebaixamento, com 44 pontos. Como Coritiba e Fluminense se enfrentam na última rodada, o Botafogo pode até perder para o Atlético/PR/, pois deve escapar com uma vitória sobre o Palmeiras, no Rio, na última rodada.

A torcida do alvinegro deu um show no Engenhão e Jobson fez dois gols de placa. Pena a sua expulsão no final do jogo, por explodir de emoção e tirar a camisa, tomando o segundo cartão amarelo. Fará muita falta ao time, que parece ter acertado a sua melhor formação com Renato e Lúcio Flávio no meio-de-campo.

O Fluminense segue sua impressionante e épica reação, ainda que tardia. O time goleou o Sport por 3x0, em Recife, e manteve o sonho de fugir de um rebaixamento iminente. O Flu chegou a estar fora do Z-4, mas o gol no minuto final do Botafogo colocou o tricolor de novo na zona.

O time perdeu muito com as contusões de Maicon e Digão, que eram peças fundamentais no ataque e na zaga. O Flu, único time que joga às quartas e domingos no Brasil, parece no limite físico e dá a impressão que pode virar o fio a qualquer momento.

Para escapar o tricolor terá que vencer o Vitória (que praticamente escapou hoje), no Maracanã, e, pelo menos, não perder do Coritiba na última rodada. O Coxa parece ser hoje o seu maior rival e, se cair, pode deixar Flu e Fogo na primeira divisão. Ainda é muito difícil a missão do Fluminense.

O Flamengo perdeu, hoje, a maior oportunidade em 17 anos de colocar uma mão na taça de campeão brasileiro de novo. Com a derrota do São Paulo para o Botafogo, o rubro-negro tinha tudo para assumir a liderança a duas rodadas do fim do campeonato.

Com recorde de público, o Fla não saiu de um decepcionante 0x0 com Goiás, em um Maracanã lotado. É impressionante como o Flamengo não consegue fazer o resultado com um time de fora do estado, em jogo decisivo, quando sua torcida lota o estádio. A maciça torcida rubro-negra, que fez uma linda festa, só teve como comemorar os gols do Botafogo.

Em condições normais, com este empate do Flamengo, o São Paulo seria campeão. Mas, neste campeonato imprevisível, que ninguém quer ser campeão, qualquer coisa pode acontecer. Até o decadente Palmeiras ainda tem chance e até o Inter, que já tinha sido descartado também, voltou a sonhar.

Comentar
Compartilhe
América na 1ª e Goyta longe dela
21/11/2009 | 20h34

AméricaO Goytacaz empatou com o Sendas em 2x2, fora de casa, e se complicou de vez na briga pelo acesso à Primeira Divisão. O empate levou ao time aos 29 pontos, a 4 pontos do vice-líder Olaria, faltando apenas 2 rodadas para o fim do campeonato.

Menos mal que o Quissamã bateu o Olaria por 1x0, em casa. Caso o Olaria tivesse vencido, o Goytacaz já estaria sem chances e passaria mais um ano na Segundona. O América, sempre apontado aqui como o favorito para uma das vagas, venceu por 1x0 o Nova Iguaçu e garantiu matematicamente o acesso à 1ª Divisão.

Agora, a única chance do Goytacaz é vencer o Olaria, em Campos, na quarta-feira, vencer também o bom time do Quissamã, fora de casa, e ainda torcer para o Olaria perder, em casa, para o Riostrense, lanterna da competição, na última rodada. Matematicamente é possível, mas na prática as chances são muito remotas.

Veja abaixo as principais posições na tabela:

    PG V SG
1) América 35 11 22
2) Olaria 33 10 15
3) Goytacaz 29 8 6
4) Sendas 28 8 7
5) Quissamã 25 7 7
Comentar
Compartilhe
Lindberg tem até janeiro para decolar
21/11/2009 | 11h43

O presidente Lula deu um ultimato ao prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, pré-candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro. Se até janeiro sua candidatura não decolar, chegando aos dois dígitos, ele terá de apoiar Sérgio Cabral em sua busca pela reeleição.

Hoje, Lindberg patina por volta de 5% das intenções de voto no estado. Para reverter este quadro, ele contará com a predominância nas inserções que o PT terá na televisão no final de ano. O "Lindinho" será dirigido por Duda Mendonça.

Fonte: Radar On-Line Veja.com - Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
Ranking dos celulares
21/11/2009 | 11h30

Foram divulgados os números de telefonia no Brasil no mês de outubro. O país foi a 168 milhões de celulares, 2 milhões a mais do que o mês anterior. Os pré-pagos representam 82,2%.

Veja abaixo onde a sua operadora está no ranking nacional. Entre parênteses, a variação percentual em relação ao mês anterior.

1ª) Vivo – 29,5% (+0,1%) 2ª) Claro – 25,4% (0,0%) 3ª) TIM – 23,7% (-0,1%) 4ª) Oi – 20,9% (-0,1%)

Na área 22, continua o massacre da Vivo, sendo líder absoluta. Este é um dado importante na hora de escolher a sua operadora, pois a maioria delas dá descontos em ligações para números da mesma operadora. Quanto maior a base da operadora, em tese, mais barato será o custo médio por ligação.

Veja o ranking do DDD 22:

1ª) Vivo – 59,6% (+0,1%) 2ª) Claro – 20,3% (0,0%) 3ª) TIM – 10,3% (-0,2%) 4ª) Oi – 9,8% (+0,1%)

No ranking de densidade populacional, o DDD 22 continua como o líder da área dos DDDs 2x, que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, com 105,93 celulares por 100 habitantes. Ou seja, mais de 1 celular por habitante. O total de celulares do DDD 22 é de 2,1 milhões de aparelhos.

Comentar
Compartilhe
Serra Flamengo?
20/11/2009 | 22h26

Com a derrocada do seu Palmeiras, que pode nem ir para a Libertadores, o governador de São Paulo, José Serra, pensa em torcer pelo Flamengo.

Com o Fla campeão brasileiro, seria impedido o heptacampeonato do rival São Paulo e Serra ainda faria uma boa média com a ampla maioria dos cariocas, onde vai mal de voto, de olho nas eleições presidenciais.

Os rubro-negros que se preparem, porque Serra é um pé-frio de marca maior.

Fonte: Radar On-Line Veja.com - Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
Prefeitura e Câmara sem diário oficial
19/11/2009 | 16h21

Com a suspensão da circulação do Monitor Campista, que, para o bem da comunicação em Campos, tomara que seja temporária, dois órgãos públicos ficaram temporariamente sem Diário Oficial: a Prefeitura de São Francisco do Itabapoana e a Câmara Municipal de Campos.

Ambos foram conquistados pelo Monitor Campista em licitação pública, como manda a lei. A pergunta é, e agora, como estes órgãos tornarão públicos os seus atos oficiais? O que diz a lei? É certo, que, caso seja mantida a suspensão de circulação do terceiro jornal mais antigo do país, terá de haver nova licitação. E enquanto esta decisão não acontece?

Comentar
Compartilhe
Flu em mais uma final sul-americana
19/11/2009 | 04h39

Reuters

Com muita raça e suor, o Fluminense conseguiu uma emociante virada ontem contra o Cerro Porteño, por 2x1, no Maracanã, marcando os dois gols da virada nos acréscimos. A vitória classificou o time para a final da Copa Sul-Americana, a segunda continental em dois anos.

O jogo foi dramático desde o começo, com o gol do time paraguaio logo aos 6 minutos. Depois de ver o Cerro levar mais perigo do que o Flu no primeiro tempo, Cuca acertou a marcação e o segundo tempo foi um jogo de ataque contra defesa, com o tricolor sempre esbarrando no ótimo goleiro paraguaio, o que prenunciava uma sorte não muito boa nos pênaltis.

Sem desistir nunca, o Fluminense conseguiu seus gols nos acréscimos, com o zagueiro-artilheiro Gum (de cabeça enfaixada pela violência paraguaia) e Alan. Fred perdeu gols que não costuma perder. As péssimas notícias para a torcida tricolor são as lesões de Maicon e Digão, peças importantes no esquema do time.

Flu 2x1 Cerro Porteño - TorcidaO Cerro vinha sendo o algoz dos brasileiros, tendo eliminado Goiás e Botafogo. Agora o Flu espera amanhã a definição do adversário na final, que já foi escolhido pela torcida: LDU. O resultado manteve uma invencibilidade de 24 anos do Fluminense no Rio por competições sul-americanas, sendo 15 vitórias e 8 empates, em 23 jogos (veja aqui).

A torcida, um show a parte, espera agora que o final seja mais feliz do que a Libertadores.

Já o Palmeiras vai acabar ficando fora até da Libertadores...

Comentar
Compartilhe
Rodrigo Bacellar no Diário Oficial
18/11/2009 | 10h07

O que foi divulgado aqui no Ponto de Vista, agora é oficial. Foi publicado hoje no Diário Oficial do Governo do Estado do RJ que Rodrigo Bacellar é o novo presidente da Fenorte. A fonte da notícia foi Luis Henrique, leitor deste espaço. Quem já divulgou também (aqui) foi o vereador Marcos Bacellar, pai de Rodrigo.

Segundo o próprio Diário Oficial divulgou hoje na página 5 (aqui), o orçamento da Fenorte é de R$ 10 milhões. Veja abaixo a nomeação, que está na página 6. Se quiser vê-la no D.O., clique no texto.

 

Comentar
Compartilhe
Mercado imobiliário reaquece
18/11/2009 | 09h51

Depois dos lançamentos, com sucesso, do Absoluto, pela Melo Teixeira, e do Platinum Office Center, pela AVM (Artur Marinho), um outro pré-lançamento agitou o mercado imobiliário de Campos.

CyrelaCom duas páginas coloridas de anúncio publicadas em dias alternados na Folha da Manhã, a Cyrela anunciou o Splendore, condomínio residencial no final da Rua Voluntários da Pátria, palco dos maiores lançamentos imobiliários da cidade. Basta ver que os três empreendimentos acima citados são nela.

Melo TeixeiraO Splendore, que fica localizado no ponto da antiga concessionária Rio-Campos (Chevrolet), terá ampla área de lazer e três torres residenciais. A construção do empreendimento será uma parceria entra a Melo Teixeira e a Conenge Engenharia, repetindo o que vem dando certo no Exclusivité.

Também com nome italiano, outro lançamento que deve ser anunciado em breve é o Maggiore, da Coplan. O edifício residencial também será na Rua Voluntários da Pátria, quase ao lado do Splendore, no local de uma retífica de motores.

CoplanEm breve os jornais, meios de maior retorno de publicidade do mercado imobiliário, trarão anúncios divulgando o Maggiore. A Coplan pretende inovar no show-room e alugou uma loja no Shopping Avenida 28 para divulgar o empreendimento.

Comentar
Compartilhe
Lula lá
17/11/2009 | 00h44

No domingo o 1º turno das eleição de 1989, as primeiras eleições presidenciais diretas desde a ditadura, fez aniversário de 20 anos. O jornal O Globo fez matéria lembrando o fato. Naquele 1º turno Collor bateu, com folga, os seus adversários, tendo 30,6% dos votos.

Em uma disputa muito acirrada, Lula venceu Brizola por menos de 500.000 eleitores, chegando ao 2º turno, com 17,2% dos votos. A disputa final, todos sabem, deu Collor na cabeça, com Lula amargando o primeiro dos seus três "vice-campeonatos", até chegar hoje ao posto de presidente mais popular da história do país.

No YouTube, é possível ver vários vídeos daquela campanha, indo desde peças publicitárias dos candidatos até os debates, incluindo o famoso debate editado pela Rede Globo. Um dos mais interessantes é o vídeo abaixo, que mostra o engajamento quase que total dos artistas na campanha de Lula, no 2º turno.

Na  primeira parte do vídeo, um showmício na Apoteose mostra nomes da MPB do porte de Chico Buarque, Gilberto Gil, Djavan, Sivuca, Francis Hime e até Caetano, que hoje chama Lula de analfabeto, o que, por coincidência é tema abordado através de um poema de Bertold Brecht lido por Antônio Fagundes no VT.

Já na última parte (após a exibição da adesão de Mário Covas a Lula), que começa aos 03:00 minutos, são exibidos inúmeros artistas em apoio a Lula. É interessante ver o vídeo de 20 anos atrás e relembrar o inesquecível jingle Lula lá.

As marcas do tempo são visíveis, hoje, nos artistas jovens, que amadureceram; nos artistas maduros, que envelheceram; nos artistas já em idade avançada; nos que já não estão mais aqui; e nos artistas que sumiram do vídeo.

Entre eles, Malu Mader, Marieta Severo, Gal Costa, Chico Buarque, José Mayer (com o lenço vermelho símbolo de Brizola, mostrando a adesão dos brizolistas à campanha), Tássia Camargo, Cláudia Abreu, Elba Ramalho (brizolista), Betty Faria, Beth Carvalho (brizolista), Reginaldo Faria, Lídia Brondi e Joana Fomm.

Comentar
Compartilhe
Consumo em alta
15/11/2009 | 23h23

BL PublicidadeCom a aproximação do Natal e, principalmente, do pagamento da primeira parcela do 13º salário no próximo dia 30, as lojas e centros comerciais começam a ficar decorados para atrair consumidores.

No sábado, em um dia de muito movimento, o Shopping Avenida 28 inaugurou, oficialmente, a sua decoração de Natal.  Foram registrados pelo sistema de presença do empreendimento impressionantes 10.089 clientes no dia.

O Cine Magic também "bombou". Às 18h00 de sábado já não havia mais ingressos para o filme catástrofe "2012", lançado no dia anterior e que ocupava duas salas de exibição. A procura pelo filme empurrou as bilheterias dos demais em cartaz, levando todas as salas a praticamente lotação máxima em suas sessões.

Comentar
Compartilhe
Fla perto da ponta e Flu continua reação
15/11/2009 | 22h36

O Flamengo venceu hoje o compromisso mais difícil dos seus quatro últimos jogos da tabela, ao bater o Náutico por 2x0, nos Aflitos. Os gols foram marcados pelas estrelas do time, Adriano, que assumiu a artilharia isolada, e Petkovic.

Com a vitória, o rubro-negro alcançou a vice-liderança do Brasileirão, a apenas 2 pontos do São Paulo. Agora, o Fla terá que cumprir a sua obrigação, batendo o Goiás, no Maracanã, e torcer para que, horas antes, o Botafogo não perca para o São Paulo.

Com esta combinação, o Flamengo, líder do returno (veja a tabela aqui), alcançará a liderança do campeonato, faltando apenas 2 rodadas para o seu fim. Assista abaixo os melhores momentos do jogo, em video disponível no Globo.Com:

O Fluminense segue sua impressionante recuperação e a vítima da vez foi o Atlético/PR/, derrotado por 2x1, no Maracanã. Fred marcou o seu 10º gol em 10 jogos, sendo o comandante da tardia reação tricolor.

Jorge William - Agência O GloboO Flu, ao contrário do Flamengo, torcerá pela vitória do São Paulo contra o Botafogo na próxima rodada. Se isto acontecer e o tricolor ganhar o difícil jogo contra o rebaixado Sport no Recife, o time sairá, depois de muitas rodadas, da zona de rebaixamento.

Emocionante foi a ajuda e homenagem ao ídolo Washington, que sofre de uma rara doença degenerativa. Ele, ao lado do outro ídolo e parceiro do Casal 20, Assis, foi reverenciado no Maracanã pela torcid tricolor.

Já o Botafogo teve um dia para se esquecer, sendo derrotado por 3x0 pelo perigoso Barueri, em São Paulo. O resultado, aliado as vitórias de Fluminense e Coritiba, tornaram ainda mais decisivo o jogo contra o tricolor paulista.

 

Comentar
Compartilhe
Odebrecht ganhará mais uma grande licitação
14/11/2009 | 11h39

Divulgção - PMCG

Depois de ganhar a mega licitação de R$ 360 milhões das casas populares, conforme a Folha da Manhã havia previsto antes do resultado, a Odebrecht tem mais um edital que lhe cairá como uma luva. Será o do Complexo Logístico e Industrial de Barra do Furado, uma parceria entre as Prefeituras de Campos e Quissamã.

O edital, de aproximadamente R$ 160 milhões, será publicado pela Prefeitura de Campos nos próximos dias e, tal como no caso da casas, terá características técnicas que somente a Odebrecht possui, sendo a empresa, desde já, pule de 10 para vencer a concorrência. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Viva o Vasco!
13/11/2009 | 10h14

Depois de conquistar matematicamente o acesso à Primeira Divisão, que é o seu devido lugar, o Vasco deve quebrar o jejum de 6 anos sem títulos hoje, quando enfrentará, no Maracanã, o América/RN/.

Para comemorar a boa fase vascaína após o tragédia do rebaixamento no ano passado, veja abaixo um vídeo do prefeito do Rio, Eduardo Paes, no YouTube, cantado o hino do seu time de coração e provocando o eterno rival do time cruz-maltino.

Aliás, torcem também pelo Vasco o presidente do país, Lula (como time no Rio), e o governador do estado, Sérgio Cabral. É casaca em todas as esferas do poder!

 

Comentar
Compartilhe
Mudança de rumo para o Trator
12/11/2009 | 23h24

Segundo o blog Painel, de Saulo Pessanha, Edilson Peixoto, o Trator, não irá mais para a Secretaria de Obras, conforme havia sido desenhado. Ele ficará na articulação política do PR. Confira aqui, quem será o novo secretário de obras do governo Rosinha Garotinho.

Comentar
Compartilhe
Última chance para os Bastardos
12/11/2009 | 07h56

DivulgaçãoSerá hoje a última chance para assistir ao excelente filme "Bastardos Inglórios", de Quentin Tarantino. A película, em exibição há duas semanas, sairá de cartaz nesta sexta-feira.

Divulgação

"Bastardos" está sendo exibido na sala 6 do Cine Magic, com sessões às 17h00 e 21h40.

Veja aqui no bom site Omelete, a crítica sobre o filme, que ganhou quatro Mateuzinhos na rigorosa crítica de cinema da Folha da Manhã, e assista abaixo o trailer.

Comentar
Compartilhe
Flu com um pé na final da Sul-Americana
12/11/2009 | 00h48

Carlos Júri - PhotocameraCom mais uma boa atuação, o Fluminense venceu o Cerro Porteño por 1x0, em Assunção, no Paraguai, pelas semi-finais da Copa Sul-Americana. O gol da vitória tricolor foi marcado, mais uma vez, pelo artilheiro Fred, que fez o seu nono gol em nove jogos.

O Flu tem a vantagem do empate para o jogo da volta, no Maracanã, que provavelmente estará lotado de tricolores. Este handicap poderia ser ainda maior, uma vez que o time foi amplamente superior e o juiz argentino Hector Baldassi, o mesmo da final da Libertadores contra a LDU, deixou de marcar um pênalti claro em Conca.

Pelo Brasileirão, o Palmeiras somente empatou por 2x2 com o lanterna Sport, em São Paulo, alcançando a liderança, mas podendo ser superado por São Paulo, Flamengo e Atlético/MG/ no fim de semana. O time paulista, com o futebolzinho que vem jogando, pode perder até a vaga na Libertadores para o Cruzeiro.

Quem comemorou, de novo, foi o Fluminense, pois pegará o Sport daqui a duas rodadas já rebaixado, além de eliminar um concorrente direto na briga para não cair. O time pernambucano foi mais uma vítima da maldição da Libertadores, que causa grande e irreversível perda de pontos no Brasileirão para quem avança muito no torneio sul-americano.

Comentar
Compartilhe
Goyta vence e segue na briga
12/11/2009 | 00h46

Com a vitória do 1x0 sobre a Portuguesa, hoje, em casa, o Goytacaz foi a 24 pontos e segue na briga pelo acesso à Primeira Divisão. O Goyta está atrás do Olaria, com 29 pontos, Sendas, 27 pontos e América, 26 pontos.  O triunfo fez também o time da Rua do Gás quebrar o incômodo jejum contra a Lusa carioca.

Comentar
Compartilhe
Pudim sem esportiva no CQC
11/11/2009 | 10h56

O Blog do Bastos mostrou, ontem, um hilário quadro do CQC, disponível no You Tube, que mostra os repórteres e apresentadores do satírico programa no Congresso brasileiro. Um dos entrevistados foi o deputado federal Geraldo Pudim (PR), que perdeu a esportiva quando o repórter fazia uma pergunta irônica sobre a adesão da Venezuela ao Mercosul. Entre aqui e veja.

Comentar
Compartilhe
Vendas para o Carnaval do Rio abertas
10/11/2009 | 16h40

Foram abertas as vendas para os desfiles de carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro. O desfile ocorrerão nos dias 14 e de 15 de fevereiro do ano que vem. Hoje serão feitas, através de fax, as reservas para os camarotes. No dia 1º de dezembro será aberta a venda das frisas. 

Na primeira quinzena de janeiro, será a vez das vendas das cadeiras e arquibancadas, que trazem o melhor custo benefício para quem quer assistir ao carnaval no Sambódromo. A compra será por telefone e será disponibilizado um número para o DDD 21 e outro para os demais DDDs, como Campos.

A venda para os demais DDDs será aberta no dia 07 de janeiro, através de número telefônico ainda a ser divulgado. Os preços são os mesmos do ano passado, sendo que as cadeiras custarão R$ 110,00 e as arquibancadas irão de R$ 10,00, nas populares, e variando de R$ 110,00 a R$ 550,00, nos demais setores. Todos os preços são por dia de desfile.

Veja aqui no site da Liesa maiores detalhes e acesse aqui a tabela de preços.

Fonte: Liesa e O Globo.

Comentar
Compartilhe
Bêbada sobre trilhos
10/11/2009 | 13h37

Veja abaixo, no YouTube, o vídeo da bêbada que caiu em uma estação de metrô em Boston, e quase foi atropelada por um trem que chegava. As imagens foram captadas por duas câmeras, onde podem ser vistos o estado alcóolico da mulher e o pânico das pessoas ao ver o atropelamento iminente. A bêbada escapou por um triz. O vídeo foi também exibido hoje no Globo Online e no Jornal Hoje.

Comentar
Compartilhe
Os candidatos a deputado de Garotinho
08/11/2009 | 19h20

Está praticamente definida a lista dos candidatos do grupo político de Garotinho para as próximas eleições. Para deputado estadual concorrerão Roberto Henriques e Nelson Nahim. Para deputado federal concorrerão Geraldo Pudim e Paulo Feijó.

Todos serão candidatos pelo PR. Estrategista ao extremo, Garotinho tem cuidado especialmente da nominata, buscando mostrar força no comando do novo partido no Rio já nas próximas eleições. Ele dá como certa a sua candidatura ao governo do estado, ainda que seja difícil hoje bater o governador Sérgio Cabral.

Davi Loureiro que ainda é a incógnita. O ex-prefeito de São Fidélis pretende vir para a Câmara Federal, mas por ter pouca densidade eleitoral, deverá vir para a Assembléia Legislativa. O certo é que ele deixará, sem saudades, a Secretaria de Obras, entrando em seu lugar Edilson Peixoto, o "Trator". É impressionante a rejeição de Davi no grupo da prefeita Rosinha.

Comentar
Compartilhe
Fla e Flu vencem e seguem na briga
08/11/2009 | 19h03

Vipcomm

O Flamengo lembrou hoje os seus torcedores dos brilhantes anos 80 do clube, quando conquistou três dos seus mais importantes títulos, batendo nas finais ou pelo caminho no galo mineiro. O Fla venceu o velho freguês, Atlético/MG/, no Mineirão, por 3x1, com autoridade.

Com a vitória o time rubro-negro se manteve na segunda rodada seguida no G-4 e, mais uma vez ajudado pelo rival Fluminense, ficou a apenas 1 ponto do vice-líder Palmeiras. Com as suas próprias conquistas, o Flamengo deixou o Atlético/MG/ 2 pontos atrás e reduziu para 2 pontos a diferença para o líder São Paulo.

Após três jogos em que não jogou bem, o Fla voltou a se apresentar bem e mostra que tem um elenco para brigar pelo título, até porque não tem nenhum grande time no campeonato. O rubro-negro tem 3 excelentes jogadores em posições fundamentais: o goleiro Bruno, o meio-de-campo Petkovic e o atacante Adriano. Além disto, tem bons jogadores como Maldonado, que não aparece, mas é fundamental para o equilíbrio da equipe.

Destaque do jogo foi a torcida rubro-negra, que calou a do Galo em pleno Mineirão.

André Durão - GloboEsporte.Com

Já o Fluminense segue também com sua reação espetacular. Com a vitória sobre o Palmeiras, por 1x0, no Maracanã, o tricolor ganhou mais duas posições e subiu ao 17º lugar, sendo o primeiro da zona de rebaixamento. O gol da vitória foi mais uma vez marcado por Fred. Com 8 gols em 8 jogos, o atacante está, tardiamente, fazendo valer a sua contratação.

O Palmeiras, que tem um time que vem jogando mediocremente, vivendo somente de bolas áereas, tem toda razão em reclamar um gol mal anulado de Obina, quando o jogo ainda estava 0x0. Mas, apresenta um futebol muito fraco para quem quer ser campeão.

E os paulistas têm que ainda ser muito prejudicados para chegar ao nível de reclamação dos cariocas. Basta ver o pênalti absurdo marcado para o Santos contra o Flamego na semana passada. Destaque também no jogo do Fluminense para a bela festa da torcida.

Comentar
Compartilhe
Aumento no IPTU
08/11/2009 | 10h41

Em um trabalho silencioso, a Secretaria Municipal de Fazenda está recadastrando e reavaliando imóveis na cidade. O objetivo é aumentar a arrecadação própria da Prefeitura de Campos, através de crescimento de receitas com IPTUs.

No primeiro momento, está sendo feito um recadastramento dos imóveis que estão registrados como terrenos na Prefeitura, mas que hoje já abrigam construções, cujo IPTU é substancialmente maior do que de um simples terreno, devido ao aumento do valor do imóvel.

Já na segunda etapa, os imóveis terão o seu valor venal junto à Prefeitura corrigido, o que elevará o IPTU, que é calculado com a aplicação de um percentual em cima do valor avaliado do imóvel. Este percentual base é de 1% sobre imóveis com construções (casas, aptos) e de 4% para terrenos. Confira aqui a lei, no site da Prefeitura de Campos.

O aumento de arrecadação com taxas e impostos é característico dos governos Garotinho. Quem não se lembra da Taxa de Incêndio para o Corpo de Bombeiros e da antecipação dos prazos de IPVA? E a malfadada Taxa de Iluminação Pública criada pelo atual governo?

Seria muito bom se estas taxas e impostos trouxessem melhorias para os cidadãos. Infelizmente, na prática, nada acontece. E, como sempre, a classe média é usada para engordar os cofres públicos sem ter nenhuma contra-prestação em troca.

Comentar
Compartilhe
Vasco retorna ao seu devido lugar
07/11/2009 | 19h02

André Durão - Globoesporte.comCom a vitória sobre o Juventude por 2x1, no Maracanã lotado, o Vasco confirmou matematicamente o seu acesso à Primeira Divisão e colocou uma mão na taça de campeão da Série B. Com sete pontos de vantagem para o vice-líder Ceará, a brilhante campanha vascaína deve ser coroada com o título.

O Vasco quebrará um jejum de 6 anos sem gritar é campeão. O último título foi o Estadual de 2003 conquistado em cima do Fluminense (veja aqui e ), cuja estrela, então, era o garoto Carlos Alberto, hoje comandante da náu vascaína. O time cruzmaltino retornou ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Na soma das divisões, o futebol carioca teve o acesso do Macaé à Série C, do Vasco à Série A, a manutenção do Duque de Caxias na série B, a possível queda de Fluminense ou Botafogo para a Série B, e o Flamengo disputando o título e uma vaga na Libertadores.

Muito pouco para o que já foi o futebol do estado do Rio, mas um pouco menos pior do que os anos anteriores.

Comentar
Compartilhe
A "Júnior Baiano" do futebol feminino
07/11/2009 | 15h27

Uma passada pelo You Tube, rende, além de alguns bons vídeos (obviamente), algumas conclusões sobre a audiência na comunicação. O ranking dos 23 vídeos mais vistos no site conta, neste momento, com cinco vídeos com trechos da novela da Viver a Vida, da Rede Globo, com enfoque no acidente do personagem de Aline Moraes na trama.

Entre os milhões de vídeos produzidos de forma independente, os internautas dão preferência aos feitos por produtores de conteúdo profissionais, numa espécie de gravação para quem perdeu ou quer rever a exibição original. Olhando os demais vídeos do ranking, vê-se que apenas 22% dos vídeos são de produções independentes. Os demais são edições ou trechos de programas produzidos e exibidos por canais de TV aberta e fechada.

E o que tem o título da nota com isto? É que dois dos videos do ranking são edições dos melhores (ou piores) momentos da jogadora de futebol Elizabeth Lambert, que joga no time de futebol feminino do Novo México, nos EUA. É uma sequência de agresões de todo o tipo, lembrando as lambanças que Júnior Baiano fazia por aqui. Veja abaixo:

 

Comentar
Compartilhe
Morte dentro do Pier da Petrobras
06/11/2009 | 09h11
Uma leitora, fonte segura deste espaço, informa por e-mail:

Na terça-feira à noite morreu, com uma descarga elétrica, um rapaz de 25 anos, fazendo limpeza em um porão de um rebocador dentro do pier de Macaé. A informação que tenho é que ao trocar uma lâmpada ele recebeu uma descarga elétrica. Esta morte denuncia a falta de segurança dentro da Petrobras, já que ele estava trabalhando sem os EPIs adequados.

Ele estava trabalhando para um empresa que presta serviço para a Petrobras (o que não isenta a responsabilidade da Petrobras ...) . Ele estava limpando o porão de um rebocador dentro do pier, quando houve a necessidade de se colocar uma lampada e neste momento ele recebeu uma descarga elétrica e morreu instantaneamente. O caso foi registrado na delegacia de Macaé.

Atualização às 19h11: A Rádio Globo Macaé confirmou a informação e a noticiou hoje no final da manhã, no programa Manhã da Globo.

Comentar
Compartilhe
Flu é o Brasil na América do Sul
06/11/2009 | 00h30

PhotocâmeraCom uma grande atuação, o Fluminense confirmou a boa fase e derrotou o Universidad de Chile por 1x0, ontem à noite, em Santiago do Chile. Com a vitória, o tricolor passou às semi-finais da Copa Sul-Americana e enfrentará na próxima fase o Cerro Porteño, algoz do Botafogo.

Fred marcou o gol único do jogo, mas o Flu, assim como no jogo do Maracanã, dominou toda a partida e poderia ter ganho de mais. É o sétimo gol do artilheiro nos últimos sete jogos. Cuca acertou o time, ainda que talvez tarde demais para o Brasileiro, e fica a impressão que sem a ausência de Fred o time estaria em melhor posição.

O Fluminense, que já eliminou também Flamengo e Alianza na competição, é o único brasileiro que restou nas semi-finais do torneio, repetindo o que aconteceu na Libertadores do ano passado. O tricolor vem se mostrando o time carioca com mais tradição na América do Sul nos últimos anos, em que pese ainda não ter conquistado nenhum título, ao contrário de Flamengo (Libertadores em 1981 e Mercosul em 1999), Vasco (Libertadores em 1998 e Mercosul em 2000) e Botafogo (Conmebol em 1993).

Na final, pode haver um reencontro entre Fluminense e LDU, para o tricolor tentar a revanche contra o time que tirou o maior título de sua história nos pênaltis. Um dos rivais, Guerrón, ex-LDU, já sentiu na pela a virada histórica do Flu para cima do seu Cruzeiro.

Comentar
Compartilhe
InterTv Planície de casa nova
05/11/2009 | 23h48

Em uma concorrida cerimônia hoje pela manhã, foi inaugurada oficialmente a nova sede da InterTv Planície, emissora afiliada à Rede Globo e que faz parte da Rede InterTv e do Grupo Folha da Manhã. As novas instalações físicas e técnicas são resultado de um investimento de R$ 9 milhões feito pela emissora.

O evento teve a presença do governador do estado, Sérgio Cabral, do vice-governador Pezão, do presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani, da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, da prefeita de São João da Barra, Carla Machado, do prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, do prefeito de São Francisco do Itabapoana, Beto Azevedo, da prefeita de Conceição de Macabu, Têdi, dos deputados estaduais João Peixoto e Wilson Cabral e da vice-presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, Luzia Alves Toledo.

Confira também a repercussão da inauguração nos blogs Eu Penso Que, de Ricardo André, e Na Curva do Rio, de Suzy Monteiro.

Comentar
Compartilhe
A suposta agressão de Aécio
05/11/2009 | 23h15

Uma nota publicada por Juca Kfouri, em seu blog, que fala sobre esportes, gerou a maior polêmica no mundo político e na corrida pela sucessão presidencial. O jornalista paulista acusou Aécio Neves de ter dado um tapa e um empurrão em sua acompanhante em uma festa no Rio.

A nota ainda faz outras ilações com Aécio e o compara a Collor. O governador mineiro, através de sua assessoria, negou veemente o fato. Como para Juca, no fundo, o Brasil relevante se resume a São Paulo, fica a dúvida. Até porque, hoje, o jornalista fez um meio desmentido em seu blog.

Clique aqui e veja as duas notas publicadas por Juca Kfouri. A nota original é a última da página, com o título Covardia de Aécio Neves, publicada em 01/11/2009. Já a nota Desmentidos foi publicada hoje. Veja aqui também a polêmica repercutida no site Comunique-se.

Comentar
Compartilhe
Osklen em Campos
04/11/2009 | 21h16

A loja Difusão, que durante anos vendeu exclusivamente as marcas Osklen e Richard´s, se transformou na primeira loja da franquia Osklen em Campos. A reinauguração da loja, já como Osklen, no Shopping Avenida 28, será nesta sexta-feira. É mais uma grande marca que aposta na cidade.

Comentar
Compartilhe
Goyta derruba América e entra na briga
04/11/2009 | 18h07

Silésio Corrêa - Folha da Manhã

Com a vitória por 2x1 sobre o América, considerado o papão da Segundona, o Goytacaz entrou de vez na briga pelo acesso à Primeira Divisão do Campeonato Estadual. O time da Rua do Gás transformou o América em seu freguês, pois ganhou hoje em Campos e já havia derrotado o time de Romário no Rio, no turno.

O Goyta subiu para 20 pontos, ainda no 4º lugar, mas a apenas 2 pontos da vaga. O time campista está atrás do líder Olaria, que venceu e foi aos 23 pontos, do próprio América, que estacionou nos 22 pontos, e do Sendas, que também triunfou e chegou aos 21 pontos.

Quem manteve suas remotas chances é o Quissamã. O time goleou o decepcionante Riostrense por 5x1 e foi aos 16 pontos, no 5º lugar, ficando 6 pontos atrás do América, que seria hoje o dono da segunda vaga de acesso.

Comentar
Compartilhe
Segurem os seus maridos
03/11/2009 | 14h37

A casa de saliências Play Man, localizada na BR-101, está mais agressiva na divulgação dos seus, digamos, eventos, seguindo tendência que já acontece nos grandes centros.

Ela agora está publicando outdoors com suas atrações em pontos nobres da cidade, como este, na Avenida 28 de Março, próximo ao Superbom. Há outro na mesma avenida, em frente ao Shopping Avenida 28.

Uma das atrações anunciadas é Márcia Imperator, que foi estrela do quadro Teste de Fidelidade, na Rede TV!, frequentou as páginas de revistas voltadas para o público masculino e protagonizou filmes pornôs. Ela, pasmem, se considera atriz (confira aqui).

[caption id="attachment_2414" align="aligncenter" width="473" caption="Outdoor na Avenida 28 de Março, próximo ao Superbom da Rua dos Goytacazes"]Rodrigo Silveira - Folha da Manhã[/caption]
Comentar
Compartilhe
Igrejas e política
01/11/2009 | 07h28

Com 2010 logo ali, começam as definições sobre quem fica com quem nas eleições. A Igreja Universal (leia-se também Rede Record) continuará com Lula e apoiará Dilma Rousseff. Já a Renascer em Cristo, da Bispa Sônia Hernandes, ficará com José Serra.

Fonte: Radar On-Line Veja.com - Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

cbarbosa@fmanha.com.br