Buraco no Centro
30/06/2015 | 18h30

O buraco abaixo está localizado no inicio do calçadão da Avenida Sete de Setembro, no Centro da cidade. Já tem mais de um mês que ele surgiu e nenhuma providência foi tomada pela Prefeitura de Campos. Por sorte ninguém se feriu ainda. Confira abaixo:

[caption id="attachment_219504" align="aligncenter" width="420"]Buraco na Sete Setembro há 30 dias Foto: José Leonardo Moreira[/caption]
Comentar
Compartilhe
Relógio do Flamengo
30/06/2015 | 17h10

Relógio do FlamengoO Grupo Technos, o maior fabricante de relógios da América Latina, firmou parceria com alguns dos principais clubes do país para o lançamento de uma linha de produtos personalizada. No Rio, foi escolhido o Flamengo, clube de maior torcida do estado e do país.

Serão também parceiros da Technos no projeto: Grêmio, Internacional, Corinthians, Atlético/MG/ e Cruzeiro. Os modelos serão vendidos nas lojas dos clubes, físicas e virtuais, e nas melhores joalherias. Será criado um relógio especial para marcar os 120 anos do Flamengo em novembro.

A previsão é que sejam fabricados 70.000 relógios dos times neste segundo semestre. Os relógios rubro-negros começaram a ser comercializados pela Technos no ano passado. Os demais clubes terão a produção iniciada agora em 2015.

A previsão é dez modelos de relógios diferentes por clube, indo desde as opções mais populares, como o troca-pulseira, ao premium, com cronógrafo. Os preços sugeridos variam entre R$ 189,00 e R$ 350,00.

Relógio Grandes Clubes

Fontes: Meio&Mensagem, Máquina do Esporte e Flamengo

Comentar
Compartilhe
Estréias de semana
30/06/2015 | 12h19

O destaque entre as estréias da semana é "O Exterminador do Futuro - Gênesis", novo filme da franquia de sucesso estrelada por Arnold Schwarznegger. O filme estreará nos dois cinemas da cidade, Kinoplex Avenida, no Shopping Avenida 28, e Multiplex Araújo, no Boulevard Shopping. "O Exterminador do Futuro - Gênesis" terá amanhã sessões de pré-estréia em ambos os cinemas.

O Kinoplex terá ainda a estréia da comédia nacional "Meu Passado Me Condena 2", com Fábio Porchat e Miá Mello, tendo Portugal como cenário da nova trama. O primeiro filme da série levou 3,2 milhões de pessoas ao cinema em 2013. Confira abaixo os trailers:

[youtube]https://youtu.be/B2IGusucyIA?list=PLsX3_DFG6oLPpQBh2qssTMydQ5yNNqwaI[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=NKIX_Mo4io0[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Pizza cone em Campos
29/06/2015 | 21h28

Fominha Pizza Cone

Será aberta na Avenida Pelinca, em sistema de franquia, uma unidade da Fominha, marca surgida no interior paulista que vende pizzas em formato de cone. O ponto fica situado ao lado do Pelincão, onde antes funcionou uma açaiteria.

Há 9 unidades da Fominha em funcionamento, a grande maioria no interior paulista. A loja de Campos será a primeira no estado do Rio. Quem traz a marca para a cidade são os sócios Cláudio Araújo e Leonardo Melila. As obras estão em andamento e a previsão é de inauguração em julho.

Comentar
Compartilhe
Volume morto
29/06/2015 | 19h23

O governo da prefeita Rosinha caiu de 43% de ótimo+bom em agosto de 2014 para somente 12% agora em junho de 2015, segundo pesquisa do PRO4 divulgada aqui no blog Opiniões pelo jornalista Aluysio Abreu Barbosa. Em contrapartida, o governo Rosinha foi avaliado agora como ruim ou péssimo por 52% dos entrevistados. Em agosto de 2014 somente 21% o avaliavam tão mal.

Comentar
Compartilhe
Não é só aqui (3)
29/06/2015 | 18h27

Um amigo, executivo de uma empresa britânica, filmou as cenas abaixo em Londres, mostrando o uso inadequado de uma vaga reservada para deficientes físicos, e enviou através de WhatsApp. Confira:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3GiB61mHigc[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GU-OCR64yN8[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Mais um Porcão fechou as portas
29/06/2015 | 13h56

Porcão

A rede de churrascarias Porcão, uma das mais tradicionais do Rio, fechou mais uma unidade. A bola da vez foi o Porcão da Barra da Tijuca, que amanheceu com as portas fechadas no sábado, com um aviso de obras, situação que persistiu ontem, no tradicional almoço fora de domingo do carioca.

O fato foi noticiado aqui, no Globo Online. Um aviso na porta informava que a unidade estava em obras, apesar de nenhum sinal aparente, e reabriria hoje. Segundo o jornalista Ancelmo Gois relatou aqui em seu blog, os próprios funcionários do Porcão da Barra teriam decidido não trabalhar no fim de semana por atrasos nos salário e falta de carne.

É mais um capítulo da grave crise enfrentada há mais de um ano pela rede, muito antes de estourar a crise econômica em todo país devido aos equívocos do governo Dilma Rousseff. Na sexta-feira passada foi fechada a unidade do Porcão no Norte Shopping (confira aqui), que tinha 80 funcionários. Os agora ex-funcionários denunciam atrasos de três meses de sálarios e também de direitos trabalhistas.

Dias antes, na terça-feira passada, a unidade do Porcão localizada no Boulevard Shopping, em Vila Velha, também fechou as portas (confira aqui e aqui), também com denúncias de funcionários há três meses sem receber. Já teriam sido fechadas filiais da rede na Gávea e no Shopping Cittá América, também na Barra da Tijuca, ambos no Rio de Janeiro.

O Porcão tem um dos rodízios mais caros do estado do Rio e é bastante conhecido dos campistas das classes mais abastadas. A rede foi fundada em 1975, pelo gaúcho Neodi Mocellin, que abriu, com o seu primo Valdir, a "Churrascaria Riograndense" na Avenida Brasil, em sistema de rodízio.

Em um vendaval no mesmo ano, a placa da churrascaria foi destruída, sobressaindo-se na fachada o letreiro do supermercado vizinho, da Casas da Banha, com o porquinho do "CB muito mais você". Os clientes passaram a chamar a churrascaria de Porcão e o nome agradou e emplacou.

Uma das façanhas do Porcão foi reabilitar no país o sistema rodízio, servido antes em churrascarias medíocres de beira de estrada. Mocellin fez isto oferecendo carnes de qualidade, em diversos tipos, e incrementando o bufê de saladas e frios.

O glamour do Porcão começou com a abertura da filial de Ipanema, em 1980. A partir daí, a marca virou símbolo de churrasco nobre e seus endereços tornaram-se ponto de encontro de artistas, empresários e jogadores de futebol, tendo alguns deles, como Renato Gaúcho, sido patrocinados pela rede.

Em 2008, Mocellin vendeu 49% do Porcão para o banco Merril Lynch, visando a expansão da marca. A crise nos EUA congelou os planos e em 2011 o banco vendeu sua parte para a Brasil Foodservice Group (BFG), que adquiriu mais 4% e passou a ser a controladora da rede de restaurantes.

Com divergência administrativas com os novos sócios, a família Mocellin vendeu as cotas restantes para a BFG. Ao mesmo tempo que expandiu o Porcão, a BFG cortou custos, muitas vezes onde não podia, e fez a rede mergulhar numa crise sem precedentes, culminando agora com o fechamento de várias filiais e o acúmulo de passivo trabalhista e dívidas

Fontes: O Globo, Ancelmo.Com, Extra, Gazeta Online, ES Hoje, Stravaganza e Exame

Comentar
Compartilhe
Campeão
28/06/2015 | 16h40
[caption id="attachment_219445" align="aligncenter" width="546"]Foto: Úrsula Nery - Agência FERJ Foto: Úrsula Nery - Agência FERJ[/caption]

americanoO título da Taça Corcovado, equivalente ao 2º turno, conquistado ontem pelo Americano, coroa o belo trabalho feito pela direção do alvinegro, capitaneada pelo presidente Luciano Vianna, que pegou um clube em frangalhos e o levou a duas decisões de turno e ao triangular decisivo da Segundona.

A vitória ontem sobre a Portuguesa, na Ilha do Governador, por 2x1, quebrou a invencibilidade do adversário em casa na competição. Os torcedores do clube que ficaram em Campos acompanharam o jogo pelas ondas do rádio, muitos deles ligados na Rádio Continental, do Grupo Folha da Manhã, através de rádios tradicionais ou smartphones, via app da Continental ou TuneIn Radio.

Confira aqui, na TV Ferj, os gols da final e a comemoração do Americano pela conquista.

Comentar
Compartilhe
Atentado terrorista deixa 37 mortos
26/06/2015 | 13h52

Atentado Tunísia Rede Riu

Um atentado terrorista hoje no balneário de Sousse, na Tunísia, deixou 37 mortos, em números divulgados até agora. A praia, na costa africana do Mar Mediterrâneo, é muito frequentada por turistas europeus. Entre as vítimas estariam britânicos, alemães e belgas.

É o segundo atentado neste ano contra um destino turístico da Tunísia. Em março o Museu do Bardo, na capital Tunís, um dos principais do país, foi atacado, com a morte de 22 turistas. Após o atentado, o turismo, uma das principais fontes de recursos do país, sofreu queda de 26%.

O ataque foi feito na praia do Hotel Imperial Marhaba, que pertence à rede espanhola RIU, por um atirador vestido como turista. A rede RIU é conhecida de campistas de classes média e alta, pois está presente em vários destinos do Caribe, como Cancun, Punta Cana e Aruba.

Muitos campistas já se hospedaram em hotéis da rede. O hotel vizinho, o Muradi Palm Marinay, pode também ter tido hóspedes como vítimas. Maiores informações sobre o atentado podem ser obtidas aqui, no G1, e aqui, na Folha de São Paulo.

[caption id="attachment_219430" align="aligncenter" width="471"]Atentado Tunísia Rede Riu - mortos Foto: Reprodução de Twitter[/caption]

Atualização às 18h43 de 26/06/2015: Atualização do número de mortos

Comentar
Compartilhe
Dois meses
25/06/2015 | 19h39

SBT

O SBT completou 61 dias sem perder da Record na média de 24 horas do Painel Nacional de Televisão (PNT) , que consolida a audiência das áreas metropolitandas das 15 principais capitais do país, em medição feita pelo Ibope.

Fontes: Outro Canal - Folha de São Paulo e Ibope Media

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
24/06/2015 | 16h50
Aonde estava o Sindipetro enquanto a Petrobras era saqueada?
Comentar
Compartilhe
Charge do Amarildo
24/06/2015 | 12h16

Dilma Lula Ventriloquo

Comentar
Compartilhe
Não é só aqui (2)
24/06/2015 | 10h53

Veja abaixo o relato do leitor Eduardo, enviado por e-mail, que se deparou com a falta de educação de um motorista no Centro do Rio de Janeiro, constatando que o problema não é só aqui em Campos:

Boa tarde Christiano, Estive no RJ nesse fim de semana e olha o que me deparei na rua atrás da Alerj ao lado da Praça XV, para ser mais exato ontem de tarde, um carro que não bastando estar parado na faixa ainda colocou as rodas na calçada, pensei que na capital os motoristas pensassem diferente, só que não. Abs, Eduardo

Não é so aqui (3)

Não é so aqui (1)

Não é so aqui (2)

Comentar
Compartilhe
Campeão de público
23/06/2015 | 21h50

Um levantamento feito aqui pelo bom site FutRio fez um ranking dos clubes de maior média de público na 2ª Divisão do Estadual do Rio, considerando apenas os pagantes nos jogos em que eles tiveram mando de campo. O campeão de público, de forma até surpreendente, é o Americano.

O clube campista teve média de 1.134 torcedores pagantes em seus jogos. O segundo colocado é o Goytacaz, com 581. América e Portuguesa, com boas campanhas e já classificados para o triangular decisivo, vem a seguir.

O jogo de maior público na 2ª Divisão foi Americano 2x2 Goytacaz, com 5.000 pagantes, realizado no Aryzão, mas com mando de campo do alvinegro. É bem verdade que havia no estádio uma proporção aproximada de 60% do Goytacaz e 40% do Americano.

O Americano está presente ainda nos cinco maiores públicos pagantes do campeonato, sendo três deles com o mando de campo. As outras duas partidas foram referentes aos jogos de volta da semifinal e da final do 1º turno, contra América e Portuguesa, respectivamente.

Confira abaixo o ranking:

OS CLUBES DE MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO PAGANTE
1º) Americano - 1.134 (12 jogos)
2º) Goytacaz  - 581 (9 jogos)
3º) América   - 560 (10 jogos)
4º) Portuguesa - 457 (12 jogos)
5º) Audax Rio - 380 (9 jogos)
6º) São João da Barra - 348 (9 jogos)
7º) Sampaio Corrêa - 347 (9 jogos)
8º) Barra da Tijuca - 337 (8 jogos)
9º) Duque de Caxias - 322 (8 jogos)
10º) Olaria - 299 (7 jogos)
11º) Angra dos Reis - 286 (8 jogos)
12º) São Cristóvão - 269 (9 jogos)
13º) Barcelona - 241 (8 jogos)
14º) Mangaratibense - 237 (4 jogos)
15º) Gonçalense - 206 (9 jogos)
16º) Ceres - 185 (9 jogos)
17º) São Gonçalo - 180 (8 jogos)
18º) Queimados - 137 (7 jogos)
OS JOGOS DE MAIOR PÚBLICO PAGANTE 1º) Americano x Goytacaz - 5.000 2º) Americano x Portuguesa - 2.700 3º) América x Americano - 1.711 4º) Portuguesa x Americano - 1.400 5º) Americano x Duque de Caxias - 1.225
Comentar
Compartilhe
Amanhã será o "Dia D"
23/06/2015 | 20h36
[caption id="attachment_219392" align="aligncenter" width="553"]Léo Guerreiro comemora o gol no jogo de ida da final do 1º turno, vencido pelo Americano por 4x3 - Foto: Rodrigo Silveira-Folha da Manhã Léo Guerreiro comemora o gol no jogo de ida da final do 1º turno contra a Portuguesa, no estádio do Aryzão, vencido pelo Americano por 4x3 - Foto: Rodrigo Silveira - Folha da Manhã[/caption]

Amanhã o Americano disputará a sua segunda final consecutiva, ao iniciar a disputa do título do 2º turno da Série B do Carioca. O primeiro jogo será em Campos, no Aryzão, às 17h00. O jogo de volta será na Ilha do Governador, casa da Portuguesa, que obteve a vantagem por ter tido melhor campanha.

No 1º turno a final também foi entre Americano e Portuguesa, com o time carioca conquistando a taça ao golear o clube campista por 4x1, após ter perdido o jogo de ida em Campos por 4x3. A Lusa já está no triangular final, assim como o América, time de mais pontos na soma dos dois turnos.

Para se juntar a eles, o Americano precisa conquistar o 2º turno. Caso a Portuguesa vença também esse turno, automaticamente estará promovida para a Primeira Divisão, junto com o América. O Goytacaz fez boa campanha e quase se classificou no 2º turno, sendo eliminado nos critérios de desempate.

É importante que o Americano abra uma boa vantagem sobre o bom time da Portuguesa amanhã, em casa. Como exemplo do primeiro turno e da própria semifinal contra o Duque de Caxias, vitória por um gol pode não ser suficiente.

Comentar
Compartilhe
Na Brasil Offshore (2)
23/06/2015 | 16h12
[caption id="attachment_219406" align="aligncenter" width="538"]Foto: Genilson Pessanha – Folha da Manhã Foto: Genilson Pessanha – Folha da Manhã[/caption]

O painel de debates mais aguardado do dia era o comandado pelo senador José Serra, que defendeu um projeto de lei que tiraria da Petrobras a obrigação de participar da exploração de todos os campos de petróleo do pré-sal.

Bem articulado, Serra discorreu bem sobre o projeto, apesar de sua tradicional falta de carisma, e fez críticas ao governo de Dilma Rousseff e sua gestão na Petrobras.

O senador foi interrompido logo no início por um grupo do Sindipetro, historicamente ligado ao PT, que adentrou o auditório com faixas contra ele, o chamando de "entreguista" e gritando palavras de ordem.

A interrupção ganhou a antipatia da imensa maioria do público, que ali estava pra ouvir o debate e o que José Serra tinha a dizer. O grupo do Sindipetro chegou a subir no palco, sendo rechaçado pela guarda municipal.

O público presente vaiou o grupo do Sindipetro e puxou coros como "Expulsa!" e "Fora PT!". Após uma intervenção do prefeito de Macaé os ânimos foram serenados e um membro da direção do Sindipetro foi convidado à mesa de debate.

Ao final, José Serra pediu desculpas e avisou que precisava retornar à Brasília para a votação de um projeto de sua autoria, não se dispondo ao debate com os membros da mesa. Foi chamado de "covarde" pelo Sindipetro e respondeu que estava acostumado com o fascismo, pois foi preso e exilado por fascistas na ditadura.

Fora do Centro de Convenções de Macaé, um grupo uniformizado com a camisa do Sindipetro segurava faixas e distribuía jornais com críticas ao projeto do senador José Serra. Um ônibus veio de Campos com parte deles. Uma "manifestante" afirmou ter recebido R$ 50,00 e um lanche para estar ali.

[caption id="attachment_219407" align="aligncenter" width="461"]Foto: Genilson Pessanha – Folha da Manhã Foto: Genilson Pessanha – Folha da Manhã[/caption]

Atualização às 22h15 de 23/06/2015: Inclusão de fotos.

Comentar
Compartilhe
Na Brasil Offshore (1)
23/06/2015 | 15h48
[caption id="attachment_219403" align="aligncenter" width="538"]Foto: Genilson Pessanha - Folha da Manhã Foto: Genilson Pessanha - Folha da Manhã[/caption]

Foi aberta hoje, no Centro de Convenções, em Macaé, a oitava edição da Brasil Offshore, feira bienal que é o principal evento de petróleo e gás no país.

Diversas autoridades estiveram presentes, além dos principais executivos da indústria do petróleo e gás. A cerimônia de abertura foi marcada por um belo discurso de Dr. Aluizio, o prefeito de Macaé, que defendeu a Petrobras, a apuração dos malfeitos e superação de todos para vencer a crise no setor.

Atualização às 22h11 de 23/06/2015: Inclusão de foto.

Comentar
Compartilhe
Ainda o mais seguro
23/06/2015 | 11h39

Acidentes aéreos sempre impressionam, em especial com aeronaves com grande volume de passageiros ou quando envolve alguém de renome. Em 2014, somente com dois aviões da Malaysia Airlines, um sumido até hoje e outro abatido por militares em conflito na Ucrânia, mais de 500 pessoas morreram.

Ao todo, em 2014, pelo menos 815 pessoas teriam morrido de acidentes aéreos. Apesar disso, um relatório da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) mostrou que os 12 acidentes fatais de 2014 representaram apenas 0,00003% de todos os 38 milhões de pousos e decolagens do ano passado.

Ou seja, um acidente a cada 4,4 milhões de vôos realizados. A título de comparação, no ano de 2013 ocorreu um acidente a cada 2,4 milhões de vôos.

Fontes: Viagem&Turismo e ClickRBS

Comentar
Compartilhe
Expandiu
22/06/2015 | 23h11

A Carmen Steffens irá ampliar a sua loja em Campos em mais 28 m², passando do modelo de loja "Premium" para o "Concept" da marca, onde além de calçados e bolsas, irá comercializar roupas.

A Carmen em Campos é comandada pelo casal de empresários Rafael e Suelen Guimarães, operando em sistema de franquia. A única loja da marca na cidade fica localizada no Shopping Avenida 28.

Com a ampliação do espaço a loja passa a ter frente para o corredor do cinema, ponto de maior fluxo do shopping. O novo contrato, de 5 anos de duração, já foi assinado e as obras começarão em breve.

Comentar
Compartilhe
Acertou em cheio
22/06/2015 | 20h42

Em uma cidade que não tem até hoje um parque municipal e conta com raras opções de lazer, o Bosque do Hospital Manoel Cartucho surgiu como um oásis num deserto. Agradou em cheio a várias famílias de campistas, que vem frequentando o bosque nos finais de semana, muitas delas levando os seus filhos para dias agradáveis, fugindo da diversão fabricada entre quatro paredes.

Comentar
Compartilhe
As camisas mais caras do Brasileirão
22/06/2015 | 12h15

CupoNation, portal de compras através de cupons de descontos, fez uma pesquisa para verificar o preço mínimo de venda encontrado na Internet da camisa oficial atual de cada clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro em 2015.

A camisa oficial mais barata é a do Corinthians, que ainda utiliza a camisa do modelo 2014, ao preço de R$ 149,90. A segunda mais barata é a do Vasco, a R$ 159,90, também modelo 2014. A mais cara é a do Atlético/MG/, custando R$ 239,90, já na versão 2015.

A do Flamengo custa R$ 229,90 e a do Fluminense R$ 219,90, ambas modelo 2015. Dos vinte clubes da Série A, cinco tem o seu material fornecido pela Adidas, cinco pela Umbro e quatro pela Nike. Lupo, Penalty, Under Armour, Puma, Fila e Kappa completam a lista.

Veja abaixo o ranking das camisas oficiais mais baratas da Série A:

Time Valor Modelo
Corinthians R$ 149,90 Camisa Corinthians I - 2014/2015 (Nike)
Vasco R$ 159,90 Camisa Vasco I 2014/2015 (Umbro)
Santos R$ 175,91 Camisa Santos I - 2014/2015 (Nike)
Atlético/PR/ R$ 189,90 Camisa Atlético Paranaense I 2015 (Umbro)
Figueirense R$ 189,90 Camisa Figueirense I – 2015 (Lupo)
Joinville R$ 189,90 Camisa Joinville I 2015 (Umbro)
Avaí R$ 199,90 Camisa Avaí I 2015 (Fila)
Chapecoense R$ 199,90 Camisa Chapecoense I 2015 (Umbro)
Goiás R$ 199,90 Camisa Goiás I – 2015 (Kappa)
Ponte Preta R$ 199,90 Camisa Ponte Preta I 2015 (Adidas)
Cruzeiro R$ 199,99 Camisa Cruzeiro I 2015 (Penalty)
Fluminense R$ 219,90 Camisa Fluminense I 2015 - Matte Viton (Adidas)
Internacional R$ 229,90 Camisa Internacional I 2015 (Nike)
Coritiba R$ 229,90 Camisa Coritiba I – 2015 (Nike)
Flamengo R$ 229,90 Camisa Flamengo I 2015 (Adidas)
Grêmio R$ 229,90 Camisa Grêmio I 2015 (Umbro)
Palmeiras R$ 229,90 Camisa Palmeiras I – 2015 (Adidas)
São Paulo R$ 229,90 Camisa São Paulo I 2015 (Under Armour)
Sport R$ 229,90 Camisa Sport I 2015 (Adidas)
Atlético/MG/ R$ 239,90 Camisa Atlético Mineiro I 2015 (Puma)
Comentar
Compartilhe
Biografia não autorizada ainda gera polêmica
21/06/2015 | 17h27

Roberto Carlos - biografia não autorizada

Com a decisão do STF de permitir a publicação de biografias não autorizadas, quando o plenário acompanhou unânime o voto da ministra-relatora Carmem Lúcia, que paralelo a argumentos constitucionais foi buscar nos seus tempos de criança a singeleza do “Cala a boca já morreu; quem manda na minha boca sou eu”... alguma polêmica ainda virá pela frente.

O caso mais famoso foi o do escritor Paulo Cesar de Araújo, autor de “Roberto Carlos em Detalhes”, cuja obra, lançada em 2006, foi proibida pelo cantor em abril de 2007.

Acontece que depois de muita discussão na Justiça, as partes fizeram acordo em que a editora pararia de imprimir e vender o livro e o biografado abriria mão da indenização financeira.

Agora, depois que anunciada a retomada do projeto editorial, os juristas estão divididos: uns entendem que a decisão do STF prevalece, e ponto. Outros defendem que o acordo entre as partes tem força de lei e invocam princípio consagrado no Direito Penal – ampliado para demais ramos – de que a retroatividade da lei só pode ser invocada para beneficiar, e não para prejudicar.

Pano pra manga.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
20/06/2015 | 19h10
O respeito voltou?
Comentar
Compartilhe
Abandono
19/06/2015 | 18h52

O canal Campos-Macaé, conhecido popularmente como "valão", estaria, segundo denúncias, há 9 meses sem sofrer manutenção e limpeza. A consequência é o estado de podridão de suas águas, atraindo ratos que importunam toda a vizinhança, recheada de comércios e residências.

A sujeira é visível por quem passa por ali, sendo possível até observar ratos no valão. A Avenida Beira-Valão foi palco de uma polêmica e milionária obra no primeiro governo Rosinha (relembre aqui), que embelezou o entorno, mas deixou o valão de lado.

Comentar
Compartilhe
Perigo na Autopista Fluminense
19/06/2015 | 13h16

Veja abaixo o relato, enviado através do Facebook, por Isabela Pimentel, denunciando a situação de risco causada pela falta de iluminação em um trecho de travessia de pedestres na Autopista Fluminense, em trecho da BR-101 na chegada a Campos. Confira:

Bom dia!

A respeito da iluminação no km 69 BR 101 na altura da entrada da Tapera acontece o seguinte: O km 69 o qual me refiro fica na altura do segundo Galpão Industrial logo após passar o Shopping Estrada sentido Campos X Rio de Janeiro, neste ponto temos uma marquise de ônibus que atende os moradores desta localidade e também os funcionários das empresas instaladas neste Galpão Industrial (Condomínio Industrial), sendo que existem turnos para esses funcionários e parte deles chegam ao trabalho as 22h sem qualquer tipo de iluminação para atravessar a BR 101 e ter acesso ao Condomínio.

A empresa Autopista Fluminense responsável pelo trecho foi informada da situação e até o presente momento não enviou uma equipe para avaliar a necessidade de ser instalada iluminação no local (dia 14/06 completou um mês de espera pela avalição da equipe), e enquanto isto, os funcionários e moradores convivem com o risco de atropelamento, assaltos e outros males que se agravam com a falta da iluminação.

Por favor, nos ajude!

Comentar
Compartilhe
Recorde de audiência
19/06/2015 | 11h42
[caption id="attachment_219315" align="aligncenter" width="552"]Foto: Getty Images Foto: Getty Images[/caption]

As finais de NBA entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers consagraram o Warriors, melhor time da fase classificatória, como o grande e merecido campeão da principal liga de basquete do mundo. O time da Califórnia fez história e venceu a série de melhor de sete partidas por 4x2.

O destaque não se restringiu ao âmbito esportivo. As finais entre Warriors e Cavaliers foram a de melhor audiência na televisão dos EUA desde as decisões que deram o hexacampeonato ao mítico time do Chicago Bulls, comandado por ninguém menos do que Michael Jordan, no já longínquo ano de 1998.

Os seis jogos entre Warriors X Cavs alcançaram a média de audiência de 19,9 milhões de espectadores para o canal norte-americano ABC, batendo o recorde anterior da era pós-Jordan, que era de 2001, nas finais entre Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers, vencida por 4x1 pelo time de Shaquille O´Neal, com média de audiência 18,9 milhões de espectadores.

Entre os jogos da série decisiva da temporada 2014/2015 o mais assistido foi o jogo 6, na Quicken Loans Arena, em Cleveland, Ohio, que decidiu o campeão com a vitória Warriors sobre o Cavaliers por 105 a 97, em jogo terminado na madrugada de quarta-feira no horário brasileiro. Cerca de 23,2 milhões de espectadores viram na TV nos EUA a consagração do Warriors de Stephen Curry e Andre Iguodala.

Confira todos os resultados da série final:

Jogo 1: 04/06 - Golden State Warriors 108 x 100 Cleveland Cavaliers - Oracle Arena, Oakland, Califórnia Jogo 2: 07/06 - Golden State Warriors 93 x 95 Cleveland Cavaliers - Oracle Arena, Oakland, Califórnia Jogo 3: 09/06 - Cleveland Cavaliers 96 x 91 Golden State Warriors - Quicken Loans Arena, Cleveland Jogo 4: 11/06 - Cleveland Cavaliers 82 x 103 Golden State Warriors - Quicken Loans Arena, Cleveland Jogo 5: 14/06 - Golden State Warriors 104 x 91 Cleveland Cavaliers - Oracle Arena, Oakland, Califórnia Jogo 6: 16/06 - Cleveland Cavaliers 97 x 105 Golden State Warriors - Quicken Loans Arena, Cleveland

[caption id="attachment_219316" align="aligncenter" width="454"]Foto: Jason Miller - AFP Os campeões Stephen Curry, MVP da temporada, e Andre Iguodala, MVP das finais, comemoram o título que quebrou um jejum de 40 anos - Foto: Jason Miller-AFP[/caption]

Fontes: Footstats, Hoje em Dia e O Globo

Comentar
Compartilhe
Deixa a vida me levar
18/06/2015 | 11h58

Zeca Pagodinho - Linha de produtos

Zeca Pagodinho irá lançar, na primeira quinzena de julho, uma loja virtual (acesse aqui) que comercializará uma linha de produtos licenciados com a sua marca. Como não podia deixar de ser, entre os produtos há canecas de chope, copos, latas térmicas e porta-copos, tudo para facilitar o consumo da cervejinha sagrada. Os produtos tem a marca de Zeca, com o seu nome e a foto do seu rosto.

Fontes: Meio&Mensagem e Boa Diversão

Comentar
Compartilhe
Crise na Fundenor
17/06/2015 | 20h08

A Fundenor vem passando por uma grave crise financeira. Um dos principais motivos é uma dívida da Prefeitura de Campos de convênios feitos com a fundação. O débito não vem de agora, quando o município passa por uma gravíssima crise financeira. Vem de longe.

A Secretaria de Agricultura estaria devendo 21 meses de um convênio com a Fundenor. Já a Secretaria de Saúde estaria com 15 meses em aberto. O papagaio é de aproximadamente R$ 400 mil.

Comentar
Compartilhe
Lorenge fará novo lançamento em 2015
17/06/2015 | 11h45

LorengeA construtora capixaba Lorenge, cuja chegada a Campos foi anunciada aqui, em julho do ano passado, confirmou que lançará na cidade, ainda neste ano, o seu terceiro empreendimento residencial. A empresa já lançou aqui, com sucesso, o Spazio Wandenkolk (relembre aqui) e o Facilitá (confira aqui).

O foco agora está em unidades de médio e alto padrão, para atender as demandas provocadas pela consolidação e início de operação do porto de Açu. O novo projeto ainda está em fase de aprovação e a previsão de lançamento é para novembro de 2015.

Comentar
Compartilhe
Não é só aqui
16/06/2015 | 17h27

Um leitor enviou, através do Facebook, um relato, com fotos, sobre o que está acontecendo no bairro de Copacabana, onde mora, no Rio de Janeiro. Confira:

"Não é algo localizado somente em Campos. Aqui, em Copacabana, a média é uma loja por semana fechando às portas. Moro a três quarteirões de minha clínica... indo e voltando à pé, todos os dias, posso ver a paisagem mudando. Lojas de bicicletas não existem mais por aqui. Quem é dono do ponto fica. Quem paga aluguel fecha. É a triste realidade. Até uma loja do ponto frio fechou Grande abraço,"

Crise em Copacabana no Rio

Crise em Copacabana no Rio (2)

Comentar
Compartilhe
Imóveis fechados são paisagem da crise
16/06/2015 | 11h20

Acima de qualquer projeção negativa, tem chamado a atenção o elevado número de imóveis fechados em Campos, disponibilizados para venda e aluguel. Boa parte dessa oferta é resultado do acúmulo de estabelecimentos comerciais que cerraram as portas sem que aparecessem interessados em abrir outros negócios.

Consequência da crise econômica que atinge o país e da ausência do executivo municipal na busca de alternativas de combate à estagnação, os imóveis oferecidos estão não apenas nas ruas centrais mas, também, em bairros valorizados. Em outra vertente da crise, para renovar contratos de aluguel muitos proprietários estão sendo obrigados a aceitar reajustes para baixo.

Sobre a grave situação ainda sem data de validade, o caderno Folha Domingo desta semana publicou ampla matéria, com abordagem, também, do crescimento da inflação (acumulada em 8,47% em 12 meses – a maior desde 2003) e do fechamento de mais de 100 mil postos de trabalho.

Advertindo que alguns alimentos chegaram a subir até 100% em 2015, a matéria destacou o aumento na conta de luz como um dos grandes vilões da crise, com o consumidor tendo que arcar com reajuste médio de 58% em 12 meses.

Vale lembrar que há dois anos o governo anunciou em cadeia nacional uma redução na tarifa de energia de 18% para residências e até 32% para comércio e indústria, com a presidente Dilma repetindo em seguidos pronunciamentos que “com a medida o Brasil passa a viver uma situação especial no setor elétrico, sem qualquer tipo de estrangulamento no curto, médio ou no longo prazo”.

Folha Domingo - Crise

Folha Domingo - Crise 2

Comentar
Compartilhe
Vice de novo
15/06/2015 | 19h19

Acelerados - Rubinho Barrichello

Rubinho Barrichello estreou domingo, no SBT, o seu programa "Acelerados". O ex-piloto de Fórmula 1, vice-campeão mundial em 2002 e 2004 para Michael Schumacher, levou a emissora ao segundo lugar de audiência no Ibope, atrás da Globo, onde trabalhou como comentarista até outubro de 2014.

O SBT fez 3,9 pontos, contra 8,9 da Globo, mas a frente da Record, que teve 2,1 no horário. O programa de Rubinho, campeão da Stock Car em 2014, será exibido sempre aos domingos, às 08h15.

Fonte: Notícias da TV

Atualização às 13h24 de 16/06/2015: Complemento com contribuição de um leitor.

Comentar
Compartilhe
A equipe
15/06/2015 | 15h49

O novo colégio que o empresário João Manoel implantará em Campos, noticiado aqui sábado, terá em sua equipe o professor Rui Alves Gomes de Sá, que foi diretor de ensino dos Colégios pH no Rio por 24 anos, e como diretora pedagógica a professora Sônia Barbosa, que foi diretora do Pró-Uni.

Comentar
Compartilhe
Ficou na promessa
15/06/2015 | 13h30

Depois de atos de vandalismo praticados contra carros de professores da Escola Manoel Ribeiro Nascimento, na Tapera, terem sido denunciados aqui, o secretário de Frederico Rangel se reuniu com professores e a direção da unidade escolar e prometeu realizar uma obra no espaço físico existente para que os carros dos funcionários fossem guardados dentro da escola. Até agora nada.

Comentar
Compartilhe
Gol terá wi-fi e TV ao vivo
15/06/2015 | 12h38

Gol

A Gol anunciou hoje que terá wi-fi em seus vôos a partir do primeiro semestre de 2016. A previsão é que até 2018 todas as 140 aeronaves de sua frota estejam com o sistema. Como tudo na Gol, o serviço de acesso à Internet será pago. O valor ainda não foi definido.

A empresa escolhida para prover o serviço é a Gogo. Além de wi-fi, a Gol terá TV ao vivo e filmes de catálogo, em sistema de transmissão feito através dos dispositivos móveis dos passageiros, sejam smartphones ou tablets. Filmes recém-lançados serão disponibilizados através de pay-per-view.

Fonte: PanRotas

Comentar
Compartilhe
Novo colégio em Campos
13/06/2015 | 21h44

Novo Colégio João XXIII

O empresário João Manoel, um dos donos do Colégio João XXIII, implantará o ensino médio em um novo colégio. A sede já foi definida e será em um casarão na Avenida Alberto Torres, em frente ao Centro Executivo.

O novo colégio terá a experiência de gestão já implantada e consagrada no João XXIII, mas deverá ter uma bandeira de renome nacional. Conforme foi noticiado aqui no mês passado, João Manoel deixou a sociedade do pH, que ajudou a implantar em Campos.

Comentar
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (51)
10/06/2015 | 00h02

Nota publicada equivocadamente em 10/06/2015 e removida ao ser detectado o erro. Entenda aqui.

Veja abaixo a foto, tirada por um leitor e enviada através do WhatsApp. A imagem foi registrada em um posto Ipiranga na Rua do Gás, perto do tradicional campo do Goytacaz. Ela contraria o comercial do "pergunta lá no posto Ipiranga". Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o antepenúltimo lugar obtido no Ideb.

image

Veja os links para todas as placas da série aqui.

Comentar
Compartilhe
Fim do prazo
09/06/2015 | 19h01
Acabou o prazo do TAC firmado pela Prefeitura de Campos com a justiça, há dois anos, no qual ela era obrigada a construir um parque municipal de no mínimo 100.000 m² (relembre aqui). Enquanto isso a cidade, que teve orçamentos bilionários anos a fio, continua com raras áreas de lazer públicas.
Comentar
Compartilhe
Mais um ano
08/06/2015 | 10h11
Foi prorrogada pela justiça, por mais um ano, a intervenção na Santa Casa.
Comentar
Compartilhe
Garganta seca
07/06/2015 | 08h16

A produção de cerveja no Brasil caiu 6,7% em 2015.

Fonte: Radar on-line

Comentar
Compartilhe
Bombou
06/06/2015 | 00h37

Foram vendidos em Campos, no mês passado, aproximadamente 500 terrenos no loteamento “Bem Viver Campos”, da Urbamais, empresa urbanizadora do Grupo MRV. Destes imóveis, cerca de 120 unidades foram comercializados pela Terreplan.

Comentar
Compartilhe
Cresceu
04/06/2015 | 17h57

GloboNews

A audiência da GloboNews aumentou 39% em 2015.

Comentar
Compartilhe
Missa de Gélcia Oliveira de Menezes
04/06/2015 | 12h31

Gelcia Oliveira de Menezes - Missa de 7º Dia

Comentar
Compartilhe
Ponto final
03/06/2015 | 17h24

Uma nova reestruturação da Editora Abril, anunciada ontem, irá gerar o fim de títulos que durantes anos informaram leitores brasileiros. Serão descontinuadas as revistas "Educar para Crescer", "Capricho" e "Exame PME", além do "Guia 4 Rodas", considerado a bíblia do turismo no Brasil.

Sete títulos foram vendidos para a Editora Caras, entre eles "Ana Maria", "Tititi", "Arquitetura e Construção", "Contigo", "Placar", "Você S.A" e "Você R.H." A "Contigo" encerrará a versão impressa e terá apenas a versão digital. As mudanças teriam gerado corte de 120 funcionários.

Fontes: Meio&Mensagem, Portal Imprensa e Comunique-se

Comentar
Compartilhe
Nota de falecimento
03/06/2015 | 15h31

Faleceu hoje, às 12h00, em sua residência, Celme Quitete Soares, aos 87 anos. Ela foi diretora, por vários anos, do Colégio José do Patrocínio. Celme deixa três filhos, Cláudio César Soares, Carlos Augusto Soares e Regina Laura, além de seis netos. O velório está sendo realizado na Capela do Cemitério do Caju e o enterro está marcado para amanhã, às 09h00.

Comentar
Compartilhe
Porta dos fundos
03/06/2015 | 00h56

Sensacional charge do jornal "Lance!":

Blatter sai pela Porta dos Fundos - Lance!

Comentar
Compartilhe
Os melhores restaurantes do mundo
02/06/2015 | 21h14

A revista inglesa The Restaurant divulgou a lista The World's 50 Best Restaurants, com os melhores restaurantes do mundo. O ranking é um dos mais conceituados a nível mundial, contendo os 100 melhores restaurantes, com destaque para os 50 primeiros.

Entre eles continuam somente dois brasileiros. Um deles é o paulista D.O.M., do chef Alex Atala, que caiu mais duas posições, indo para o 9º lugar. Ele manteve-se ainda nos Top 10, mas perdeu o título de melhor da América Latina para o restaurante peruano Central. O outro restaurante brasileiro no ranking é o também paulista Maní, da chef Helena Rizzo, que caiu cinco posições, indo para o 41º lugar.

Na América do Sul, continua se destacando Lima, no Peru, com três restaurantes na lista: Central, Astrid Y Gaston e Maido, sendo dois entre os 15 primeiros. O continente emplacou ainda o Boragó, de Santigo do Chile, entre os Top 50, e o Tegui, de Buenos Aires, entre os Top 100. Na América Latina, o destaque vai pra Cidade do México, com três restaurantes entre os 50 melhores do mundo: Pujol, Biko e Quintonil.

O espanhol El Celler de Can Roca retomou a liderança, perdida no ano passado. O dinamarquês Noma, líder em 2014 e por várias vezes em anos anteriores caiu para a terceira posição. Na culinária internacional, a Espanha segue se destacando, com 7 restaurantes entre os 50 primeiros.

Veja abaixo o ranking completo. Entre parênteses está a variação em posições em relação ao ano anterior, onde positivo significa conquista e melhora, enquanto negativo resulta em perda de posições:

El Celler de Can Roca, Girona, Espanha (+1) 2 Osteria Francescana, Modena, Itália (+1) 3 Noma, Copenhagen, Dinamarca (-2) 4 Central, Lima, Peru (+11) 5 Eleven Madison Park, Nova York, EUA (-1) 6 Mugaritz, San Sebastián, País Basco, Espanha (0) 7 Dinner by Heston Blumenthal, Londres, Reino Unido (-2) 8 Narisawa, Tóquio, Japão (+6)D.O.M., São Paulo, Brasil (-2) 10 Gaggan, Bangkok, Tailândia (+7) 11 Mirazur, Menton, França (0) 12 L'Arpège, Paris, França (+13) 13 Asador Etxebarri, Atxondo, País Basco, Espanha (+21) 14 Astrid y Gastón, Lima, Peru (+4) 15 Steirereck, Vienna, Áustria (+1) 16 Pujol, Cidade do México, México (+4) 17 Arzak, San Sebastián, Espanha (-9) 18 Le Bernadin, Nova York, EUA (+3) 19 Azurmendi, Larrabetzu, País Basco, Espanha (+7) 20 The Ledbury, Londres, Reino Unido (-10) 21 Le Chateaubriand, Paris, França (+6) 22 Nahm, Bangkok, Tailândia (-9) 23 White Rabbit, Moscou, Rússia (+48) 24 Ultraviolet by Paul Pairet, Shangai, China (+34) 25 Fäviken, Järpen, Suécia (-6) 26 Alinea, Chicago, EUA (-17) 27 Piazza Duomo, Alba, Itália (+12) 28 The Test Kitchen, Cidade do Cabo, África do Sul (+20) 29 Nihonryori RyuGin, Tóquio, Japão (+4) 30 Vendôme, Bergisch Gladbach, Alemanha (-18) 31 Frantzén, Estocolmo, Suécia (-8) 32 Attica, Melbourne, Austrália (0) 33 Aqua, Wolfsburg, Alemanha (+2) 34 Le Calandre, Rubano, Itália (+12) 35 Quintonil, Cidade do México, México (novo na lista) 36 L'Astrance, Paris, França (+2) 37 Biko, Cidade do México, México (+22) 38 Amber, Hong Kong, China (-14) 39 Quique Dacosta, Denia, Espanha (+2) 40 Per Se, Nova York, EUA (-10) 41 Maní, São Paulo, Brasil (-5) 42 Boragó, Santiago do Chile, Chile (+49) 43 Tickets, Barcelona, Espanha (+14) 44 Maido, Lima, Peru (novo na lista) 45 Relae, Copenhagen, Dinamarca (+8) 46 Restaurant Andre, Cingapura, Cingapura (-9) 47 Alain Ducasse au Plaza Athénée, Paris, França (+28) 48 Schloss Schauenstein, Fürstenau, Suiça (-5) 49 Blue Hill At Stone Barns, Pocantico Hills, Nova York, EUA (+5) 50 The French Laundry, Yountville, EUA (-6) 51 Geranium, Copenhagen, Dinamarca (-9) 52 Tim Raue, Berlim, Alemanha (+26) 53 Hertog Jan, Bruges, Bélgica (+12) 54 Hof van Cleve, Kruishoutem, Bélgica (-9) 55 Le Clove Club, Londres, Reino Unido (+32) 56 Saison, San Francisco, EUA (+13) 57 Septime, Paris, França (-5) 58 Quay, Sydney, Austrália (+2) 59 Diverxo, Madri, Espanha (+35) 60 Hedone, Londres, Reino Unido (+3) 61 Martin Berasategui, Lasarte-Oria, País Basco, Espanha (-26) 62 8½ Otto e Mezzo Bombana, Hong Kong, China (+5) 63 L'Atelier Saint-Germain de Joël Robuchon, Paris, França (-32) 64 Maaemo, Oslo, Noruega (+15) 65 Combal Zero, Rivoli, Itália (-14) 66 Amass, Copenhagen, Dinamarca (novo na lista) 67 Nomad, Nova York, EUA (+1) 68 Nerua, Bilbao, País Basco, Espanha (novo na lista) 69 Momofuku Ko, Nova York, UA (+1) 70 Waku Ghin, Cingapura, Cingapura (-20) 71 De Librije, Zwolle, Holanda (-42) 72 Restaurant at Meadowood, St. Helena, EUA (+8) 73 The Fat Duck, Bray, Reino Unido (-26) 74 Jaan, Cingapura, Cingapura (+26) 75 Coi, San Francisco, EUA (-26) 76 Fu He Hui, Shangai, China (novo na lista) 77 Indian Accent, Nova Délhi, Índia (novo na lista) 78 La Maison Troisgros, Roanne, França (estava na lista em 2013, saiu em 2014 e retornou agora) 79 Ryunique, Seul, Coréia do Sul (novo na lista) 80 Daniel, Nova York, EUA (-40) 81 Joe Beef, Montreal, Canadá (novo na lista) 82 Alain Ducasse à L'Hôtel de Paris, Paris, França (novo na lista) 83 Tegui, Buenos Aires, Argentina (novo na lista) 84 Sepia, Sydney, Austrália (novo na lista) 85 L'Effervescense, Tóquio, Japão (novo na lista) 86 Hajime, Osaka, Japão (novo na lista) 87 Brae, Birregurra, Austrália (novo na lista) 88 The Tasting Room At Le Quartier Francais, Franschhoek, África do Sul (-16) 89 Zuma, Dubai, Emirados Árabes (-12) 90 Estela, Nova York, EUA (novo na lista) 91 Belcanto, Lisboa, Portugal (novo na lista) 92 St John, Londres, Reino Unido (-37) 93 Jungsik, Seul, Coréia do Sul (novo na lista) 94 Masa, Nova York, EUA (estava na lista em 2013, saiu em 2014 e retornou agora) 95 Fu1015, Shangai, China (novo na lista) 96 Mikla, Istambul, Turquia (novo na lista) 97 Esperanto, Estocolmo, Suécia (novo na lista) 98 Vila Joya, Albufeira, Portugal (-76) 99 Lung King Heen, Hong Kong, China (-33) 100 Manresa, Los Gatos, EUA (-38)

Deixaram a lista dos 100 melhores do mundo em 2015 (entre parênteses a colocação em 2014):

Le Louis XV, Montecarlo, Mônaco (56) In De Wulf, Dranouter, Bélgica (61) Momofuku Ssäm Bar, Nova York, EUA (64) Bras, Laguiole, França (73) 41 Grados, Barcelona, Espanha (74) Mr And Mrs Bund, Shanghai, China (76) La Petit Maison, Dubai, Emirados Árabes (81) La Grenouillere, La Madelaine Sous Montreuil, França (82) Die Schwarzwaldstube, Baiersbronn, Alemanha (83) Iggy's, Cingapura, Cingapura (84) Caprice, Hong Kong, China (85) Les Amis, Cingapura (86) L´Epicure, Paris, França (88) Taubenkobel, Schutzen, Áustria (89) Dal Pescatore, Canneto, Itália (90) Pierre Gagnaire, Paris, França (92) Marea, Nova York, EUA (93) Malabar, Lima, Peru (95) Landhaus Bacher, Mautern, Áustria (96) Bo Innovation, Hong Kong, China (97) Jean Georges, Nova York, EUA (98) Ishikawa, Tóquio, Japão (99)
Comentar
Compartilhe
É grave a crise
01/06/2015 | 18h55

Empresas dos mais variados segmentos, atuando no mercado privado em Campos, têm relatado quedas substanciais no seu faturamento, em alguns casos chegando a ser superiores a 30% se comparado ao mesmo período em 2014. A cidade sente os efeitos da crise no país, no estado, a queda dos royalties e o empréstimo feito pela má gestão da Prefeitura em 2014.

Comentar
Compartilhe
Clássico deu R$ 50 mil de lucro
01/06/2015 | 14h20

O clássico entre Americano e Goytacaz foi de casa cheia. Todos os 5.000 ingressos colocados à venda foram comercializados. Destes, 4.000 foram de inteira, a R$ 20,00, e 1.000 foram de meia entrada, a R$ 10,00, proporcionando uma renda de R$ 90.000,00.

As despesas totais foram de R$ 39.877,06 (confira abaixo os detalhes), incluídos os gastos com a Ferj, ambulância, segurança, banheiros químicos, equipe médica, etc... O clássico gerou um belo resultado, dando lucro de R$ 50.122,94.

Desde que houve o acordo entre Americano e Goytacaz para compartilharem o estádio, ainda na gestão do então presidente Márcio Rocha e contando com a decisiva intervenção do secretário de governo Anthony Garotinho, ficou definido que 35% das despesas de água, luz e manutenção do estádio ficariam a cargo do clube alvinegro.

O acordo vem sendo cumprido religiosamente em dia. Quando houve a renúncia de Márcio Rocha à presidência do Goytacaz, com o retorno de Robson Barreto ao comando do clube, o presidente do Americano, Luciano Vianna, em novas tratativas, propôs que os clubes dividissem a renda do clássico, independentemente do acordo já alinhavado sobre os gastos com o custeio e manutenção do Aryzão.

Como o mando de campo era do Americano, o normal seria que 100% do resultado fosse para o clube. Com o acordo, dos R$ 50 mil de lucro do jogo, R$ 25 mil irão para os cofres da cada clube. A cessão faz parte de um novo modelo de gestão que Luciano Vianna vem buscando implantar no esporte campista, com o objetivo fortalecer os clubes e o futebol da cidade.

Renda Americano 2x2 Goytacaz - Série B 2015

Comentar
Compartilhe
Vazios
01/06/2015 | 13h08

Virou moda entre os construtores fazer portarias e fachadas mais acanhadas nos prédios para poder construir lojas ou lojões no andar térreo, em especial na região próxima à Avenida Pelinca. Estes espaços comerciais são vendidos ou ficam em posse dos incorporadores com o objetivo de locação.

Boa parte destes imóveis acaba ficando desocupada e são exceções os bons contratos, como o da Lojas Americanas no edifício Maximus, na Rua Voluntários da Pátria.

Comentar
Compartilhe