Fábrica de bebidas capixaba em Campos
31/10/2011 | 21h08

A jornalista Flávia Oliveira publicou em sua coluna, Negócios & Cia, no último sábado, no jornal O Globo, nota sobre a vinda para Campos da fábrica capixaba Bebidas Reggiani.

No portifólio da empresa estão a Ice Off, concorrente da Kovac Ice, o energético Start e as bebidas voltadas para classes mais populares, como a Catuaba Xixa e o vinho Caneca.

A Bebidas Reggiani foi fundada em 1949, se transferindo em 1951 para Cariacica, na Grande Vitória. Desde 2007 ela está sediada em Viana, também na região metropolitana da capital capixaba.

Para instalar uma fábrica em Campos, a empresa contou com incentivos do Fundecam, com juros de financiamento subsidiados, e também com a Lei Rosinha, criada em 2007 quando a atual prefeita era governadora do estado do Rio, com redução de ICMS.

Leia a nota, na íntegra, abaixo:

Rumo a Campos O grupo capixaba Bebidas Reggiani vai instalar fábrica em Campos. Quer ampliar a fatia de 5% do mercado do Rio e reduzir o volume de impostos pagos no estado. Investiu R$ 8 milhões. Vai produzir 12 milhões de latas e garrafas de energéticos e bebidas destiladas por ano. A consultoria Rosa, Naibert auxiliou a empresa. A notícia foi republicada anteriormente aqui, no sempre atento blog Estou Procurando O Que Fazer, pelo ex-prefeito Sérgio Mendes.
Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
31/10/2011 | 01h56

Porque os zagueiros Welinton, do Flamengo, e Márcio Rosário, do Fluminense, são escalados por Luxemburgo e por Abel, respectivamente?

Comentar
Compartilhe
Roger Waters no Rio: aberta venda de ingressos para música do Pink Floyd
29/10/2011 | 23h12

Foi aberta hoje a pré-venda de ingressos para o show The Wall Live, de Roger Waters, que acontecerá no dia 29 de março de 2012, no estádio do Engenhão, às 21h00.

Roger Waters é fundador e principal compositor de uma das bandas mais importantes da história do rock: Pink Floyd.

A turnê The Wall Live vem rodando o mundo, com arenas e estádios lotados e ingressos esgotados. Ela aportará no Brasil em março de 2012, passando por Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, em quatro apresentações.

A pré-venda vai até segunda-feira e é exclusiva para os detentores de cartões de crédito American Express e Bradesco. Depois de segunda, a venda será liberada para todos os mortais.

Quem quiser ir, deve garantir logo os ingressos, pois, apesar da fartura de lugares, já que o Engenhão tem capacidade para 55.036 pessoas em shows, os melhores lugares devem se esgotar rapidamente.

 

Pink Floyd é garantia de rock progressivo de primeiríssima qualidade. Veja abaixo o preço dos ingressos, que podem ser comprados aqui, na Tickets For Fun:

Comentar
Compartilhe
Força, Lula!
29/10/2011 | 12h22

O ex-presidente Lula foi diagnosticado com câncer na laringe. A informação foi revelada por um boletim médico do Hospital Sírio Libanês, hoje pela manhã.

Lula vinha reclamando de sua crescente rouquidão e na última sexta-feira se submeteu a um check-up no hospital, tendo sido localizado um nódulo na garganta.

O tratamento será feito a base de quimioterapia e radioterapia e vai ser iniciado nos próximos dias, com duração prevista para dois meses.

Carismático e com enorme popularidade, Lula já registrou o seu nome na história como um dos presidentes mais bem avaliados a governar o país, apesar de ter ficado no poder por oito anos, período que normalmente gera grande desgaste.

Toda força para Lula no tratamento de sua grave doença.

Comentar
Compartilhe
Comfort bombando
28/10/2011 | 14h19

Segue crescendo vertiginosamente a ocupação do Comfort Hotel em Campos. No mês de setembro o empreendimento contou com uma ocupação de 62%, um aumento de 13 pontos percentuais em relação a agosto. Durante a semana, nos dias úteis, ele tem atingido a sua capacidade máxima.

O final de semana vem crescendo, mas ainda é o vilão que puxa a média para baixo, já que a ocupação em Campos é voltada para o turismo de negócios. A diária média continua alta, bem acima do orçado. Primeiro hotel de bandeira internacional na cidade, o Comfort já virou referência de hotelaria por aqui.

Comentar
Compartilhe
A vez do Botafogo: jogo do cachorro louco
27/10/2011 | 23h59

Na semana passada, o Flamengo foi motivo de chacotas. Agora, é a vez do Botafogo, também goleado por 4 na Copa Sul-Americana, ser o alvo dos internautas e torcedores dos outros times. Vejam abaixo:

O jogo marcou o baile que o Botafogo levou do Indepediente Santa Fé e também os dribles do cachorro que invadiu o campo, deixando a ver navios os gandulas, seguranças e os jogadores dos times, que levaram olé do animal por vários minutos (veja aqui). Aliás, no indigente nível técnico da Copa Sul-Americana, o cachorro colombiano já é o craque do torneio.

Até um jogo foi inventado com os dribles do cachorro. Clique abaixo, vá para a página do Bola nas Costas, clique em iniciar e divirta-se, se não for botafoguense, claro.

Comentar
Compartilhe
Itaú x Bradesco: guerra por servidores
26/10/2011 | 21h15

Depois de arrematar em leilão a folha de pagamento dos servidores do estado (confira aqui), o Bradesco iniciou uma campanha agressiva para oferecer os seus serviços aos milhares de novos clientes. Em Campos, o banco montou uma mega estrutura no Boulevard Shopping para atender aos servidores.

Estava prevista para hoje o encerramento desta Central de Atendimento do Bradesco, mas o seu funcionamento foi prorrogado até sábado, dia 29 de outubro. Em um mês, 19.000 contas foram abertas ali, atendendo servidores de Campos e municípios da região.

Para reforçar a sua chegada junto aos servidores do estado, o banco se amparou em uma boa campanha publicitária. Somente na Folha da Manhã, o Bradesco publicou seis anúncios coloridos em tamanho de meia página, como o mostrado abaixo:

Com receio de perder clientes para o concorrente, o Itaú reforçou a sua presença e o direito de escolha do servidor, que poderia permanecer com ele. Para se comunicar com os seus clientes, o Itaú também se amparou em uma boa campanha publicitária, publicando, somente na Folha da Manhã, três meias páginas coloridas.

A guerra entre os bancos gera muitos ganhos, principalmente para os clientes, que, disputados de forma acirrada, têm ao seu dispor inúmeros serviços e benefícios que normalmente não teriam.

Comentar
Compartilhe
Vitórias de Rosinha na justiça
26/10/2011 | 19h39

O corpo jurídico da prefeita Rosinha conseguiu importantes vitórias hoje. O TRE julgou hoje o agravo regimental em relação ao prazo de 30 dias estabelecido na liminar, concedendo mais 30 dias para que ela recorra no cargo contra a decisão da 1ª instância que a cassou.

Dos seis juízes do TRE, três votaram pela dilatação do prazo por mais 30 dias, dois votaram para a extensão do prazo até o julgamento pelo tribunal do recurso da prefeita contra a sentença de cassação, enquanto um juiz se ausentou da sessão.

Também foi julgado o agravo regimental do ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-candidatato Arnaldo Vianna, que buscava cassar a liminar que havia concedido o prazo de 30 dias a Rosinha. Arnaldo perdeu por unanimidade.

Já no processo de desfiliação de Rosinha do PMDB, mais uma vitória da prefeita, já que o TRE considerou, por unamidade, justa a sua exclusão do partido. Sempre muito bem informado, Garotinho já estava tranquilo quanto as vitórias, antecipadas por ele em seu programa de rádio no último sábado.

Parabéns ao corpo jurídico da prefeita e ao procurador Francisco Pessanha, que informou aqui, em seu blog, sempre em primeira mão os resultados dos julgamentos no TRE. Vale ressaltar que os autos do processo que gerou a cassação ainda se encontram em Campos.

Espera-se que o deputado federal Anthony Garotinho tenha aprendido que decisão da justiça se reverte na própria justiça e não com chororô.

Fonte: Blog do Francisco Pessanha

Comentar
Compartilhe
Está virando rotina neste ano
26/10/2011 | 14h53

Depois do Flamengo ser goleado por 4x0, em casa, pela Universidad de Chile, na semana passada, ontem, à noite, foi a vez do Botafogo levar também uma senhora goleada pela Copa Sul-Americana.

Com um time misto, o alvinegro foi derrotado por 4x1 pelo Independiente Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia, sendo eliminado da competição na fase oitavas de final.

O Flamengo ainda joga a partida de volta das oitavas de final contra a LaU hoje, em Santiago, mas está virtualmente eliminado e praticamente entregou os pontos, indo com um time reserva para o Chile.

Tem que ter cuidado para não sofrer uma nova goleada. Há 10 anos o atual campeão carioca e hexa campeão brasileiro não passa de fase, em competições internacionais, contra um time estrangeiro em um mata-mata. Pelo visto, vai mais um ano para a conta.

Como já tem virado rotina neste ano, diante do insucesso dos rivais nas competições fora dos limites do estado, o Vasco é a única esperança do Rio na Copa Sul-Americana. Hoje, diante do Aurora, em São Januário, o campeão da Copa do Brasil tem que superar os bolivianos por dois ou mais gols de diferença, para descontar a derrota de 3x1 na Bolívia.

O Vasco, já na Libertadores, vai com time misto, o que dificulta a sua tarefa. Aliás, os times brasileiros que tem campanha mediana no Brasileirão comemoram a vaga para a Sul-Americana. Depois, colocam times reservas ou mistos, para uma competição que dá vaga para a Libertadores. Vá entender.

Já o Fluminense, que não disputou a Sul-Americana porque disputou a Libertadores, também deu o seu vexame recente, perdendo para o fraco time do Atlético/MG/ em casa, no sábado, por 2x0, tirando os mineiros da zona de rebaixamento do Brasileirão, diante de 25.000 tricolores.

Em 2005, faltando poucas rodadas para terminar o Brasileirão, o Flu também perdeu para o Atlético/MG/, então na zona de rebaixamento, em casa, por 2x0. Na ocasião, o atual campeão brasileiro também disputava o título. Deu adeus à disputa, acabou perdendo todos os jogos seguintes e não foi nem para a Libertadores.

Comentar
Compartilhe
O shoyo azedou
25/10/2011 | 20h16

Não é nada bom o clima entre os sócios de um tradicional restaurante japonês da cidade. A sociedade deve ser desfeita. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Boa pedida
25/10/2011 | 10h26

Atualização às 19h55 de 26/10/2011: Veja maiores informações sobre o evento aqui, no blog de Michelle Mayrink.

Comentar
Compartilhe
Melhorou ou piorou?
24/10/2011 | 14h42

Comentar
Compartilhe
BR Malls e Aliansce crescem em vendas
24/10/2011 | 14h17

Uma matéria publicada no jornal Monitor Mercantil, no último dia 20, mostra o crescimento no Brasil das vendas dos shopping administrados pela BR Malls (Plaza Niterói, Fashion Mall, Rio Plaza, Norte Shopping, Shopping Tijuca, etc...) e pela Aliansce (Shopping Leblon, Via Parque, Caxias Shopping, Bangu Shopping, Boulevard Belém, etc...).

Os shopping da BR Malls cresceu 24,3% em vendas no 3° trimestre de 2011, enquanto que os da Aliansce aumentam 27,9% em vendas no mesmo período.

Os dados de duas das principais administradoras de shopping centers do país (confira aqui o ranking) mostram que o consumo contnua em alta em seus grandes templos.

Em Campos, a Aliansce empreendeu o Boulevard Shopping, inaugurado no final de abril deste ano. Ele é citado na matéria com um aumento de ocupação das lojas de 3,9%, ajudando nos números da administradora.

Confira a matéria abaixo:

Comentar
Compartilhe
Arte digital com Nino Bellieny
24/10/2011 | 11h46

Nino Bellieny apresentará a exposição Calibre 16, no Sesi, no dia 04 de novembro, abrindo, com destaque, as comemorações pelo Dia Nacional da Cultura.

Na abertura da exposição, no dia 04, às 20h00, o Sesi fará um vernissage, onde o poeta receberá amigos e apreciadores da arte.

Calibre 16 é um evento multimídia que incorpora várias linguagens, entre elas: arte visual, música, poesia falada e interpretação. Tudo isso online.

Poeta da palavra escrita e falada, Nino decidiu desta vez enveredar pelo caminho das imagens, com o mesmo padrão de qualidade.

A exposição fica em cartaz até o dia 25 de novembro, das 11h00 às 20h00, de terça a sábado. Programe-se e vá conferir.

Ficha técnica: Arte Digital, Textos e Poesias: NINO BELLIENY Ator: YVE CARVALHO Música: DALTON FREIRE Produção e Curadoria: LUCIANA PORTINHO Produção Executiva: SIDNEY NAVARRO
Comentar
Compartilhe
Mais vereadores? Em Quissamã, não
21/10/2011 | 10h17

Vários municípios brasileiros e da região recentemente tiveram um acréscimo no seu número de vereadores, que valerá já para as eleições de 2012. Em todos eles, a própria Câmara de Vereadores, legislando em causa própria, decidiu, em votação, pelo aumento de vagas.

Esta mudança foi possível graças a uma emenda constitucional aprovada pela Câmara dos Deputados em 2009, que redefiniu, para maior, os critérios para o cálculo das cadeiras nas câmaras municipais.

Por aqui, várias câmaras de vereadores já aprovaram o aumento do seu quadro para 2012: Campos passou de 17 para 25, Macaé de 12 para 17, Itaperuna de 10 para 13, São Francisco de Itabapoana de 9 para 13. Apesar dos vereadores negarem, é lógico que o custeio da câmara irá subir, pesando o bolso do contribuinte.

Em Quissamã, felizmente para muitos que são contra estes aumentos de vereadores, a Câmara Municipal não irá aumentar. O juiz Ralph Manhães Jr indeferiu o requerimento para o aumento da câmara no município, uma vez que a então mesa diretora não tinha legitimidade, em virtude das eleições sub-judice, para requerer o acréscimo de vagas.

Em um raro momento de entendimento, oposição e situação estavam de acordo com o aumento do número de vagas. Entendimento este que tem faltado na definição da eleição para a Câmara de Quissamã, que há dez meses sofre com um impasse criado após a eleição da mesa diretora em 2010.

Ontem, o juiz Ralph Manhães Jr determinou, após esgotado todos os prazos dados ao então presidente da Câmara, o oposicionista Nilton Furinga, que a eleição para a mesa diretora fosse realizada, com vitória dos governistas, aliados do prefeito Armando Carneiro. A oposição promete recorrer.

Nesta confusão, Quissamã ficou seu aumentar seu vereadores. Para muitos, ainda bem. E você, está satisfeito com o número de vereadores de sua cidade?

Comentar
Compartilhe
Mico do Fla faz a festa dos rivais
20/10/2011 | 22h49

A goleada levada em casa ontem pelo Flamengo, no Engenhão, de 4x0 para a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, foi tema hoje de várias gozações na Internet, povoando os sites de humor.

O bom time chileno, do qual o Fla virou freguês, foi amplamente superior e o placar poderia ser maior, pois houve pênalti perdido, pênalti não marcado e gol mal anulado.

A LaU mostrou um ótimo toque de bola, que não está presente na maioria dos times brasileiros. Veja abaixo algumas das brincadeiras feitas que deixaram em êxtase a torcida arco-íris carioca, que ultimamente vem sendo superada pelos rubro-negros no confronto direto:

Comentar
Compartilhe
NKTF assina contrato para Porto do Açu
20/10/2011 | 21h19
[caption id="attachment_16649" align="aligncenter" width="565" caption="A assinatura do contrato, realizada no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, contou com a participação do governador do estado, Sérgio Cabral, e de Eike Batista, presidente do Grupo EBX. "][/caption] A LLX, empresa de logística de Eike Batista, assinou hoje o contrato com a NKT Flexibles (NKTF), para a instalação de uma unidade de produção de tubos flexíveis para apoio a indústria offshore no Porto do Açu. O anúncio da vinda da fábrica dinamarquesa para o Açu foi antecipado aqui ontem.

A unidade da NKTF tem início de produção previsto para 2013 e será localizada na margem direita do TX2 (terminal onshore do empreendimento), com capacidade para produzir 250 km de tubos flexíveis por ano, além de área para armazenagem e teste de material. O investimento previsto é de 200 milhões de dólares com geração de 400 empregos diretos.

“Estamos muito satisfeitos por assinar este contrato com a LLX, onde utilizaremos o TX2 como local para a nossa fábrica brasileira de tubos flexíveis, considerando a localização estratégica e a flexibilidade das suas instalações, acreditamos que este local será o hub natural para o futuro da indústria offhsore brasileira de petróleo e gás”, disse Michael C. Hjorth, diretor presidente da NKTF.

A NKTF fabrica tubos flexíveis para a indústria offshore de petróleo e gás e para a indústria química. Sua sede é na Dinamarca e é a terceira maior fabricante de tubos flexíveis no mundo. A unidade no Superporto do Açu terá 210 metros de frente de cais e 121.905 m² de área total.

Fonte: Assessoria de Imprensa LLX

Comentar
Compartilhe
Bombando
20/10/2011 | 20h21

Segue com ocupação altíssima o Hotel Comfort nos dias úteis. Por duas vezes o consultor de uma empresa local tentou se hospedar no hotel nas última semanas e não conseguiu, pois ele estava lotado. Quem quiser se hospedar ali, fora do final de semana, tem que reservar e ter antecedência.

 
Comentar
Compartilhe
Inscrições abertas para a 4ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos
19/10/2011 | 11h39

Foram abertas, ontem, as inscrições para a 4ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos 2011, promovida pela Snug Sports e pela Fundação Municipal de Esportes.

Serão realizadas provas de 3 km e de 5 km, com novo percurso, na Avenida Bartolomeu Lizandro, em Guarus, com largada em frente à Igreja Santo Antônio.

O novo trajeto vai até à ponte Rosinha, cruza o Rio Paraíba, faz o retorno próximo ao mercado municipal e volta ao local de largada.

A 4ª e última etapa do Circuito de 2011 será realizada no dia 6 de novembro, um domingo, e a inscrição é gratuita. As vagas serão limitadas, sendo 100 para o percurso de 3 km e 300 para o de 5 km.

As incrições podem ser feitas aqui, no site da Snug Sports, até o dia 3 de novembro. A entrega dos kits para os corredores ocorrerá no dia 5 de novembro, sábado, no Shopping Avenida 28.

A 2ª Etapa do Circuito foi realizada no dia 12 de junho (confira aqui, aqui e aqui os resultados). Já a 3ª Etapa ocorreu no dia 18 de setembro (confira aqui e aqui os seus resultados).

Os corredores estão concorrendo a troféus e prêmios em dinheiro, em um total de R$ 7.800,00 em prêmios. A premiação será para as categorias geral e atletas de Campos, tanto para o masculino quanto para o feminino.

Na ocasião haverá também o fechamento do ranking geral de todas as etapas do Circuito de Corrida de Rua de Campos dos Goytacazes 2011, com premiação para os primeiros colocados.

Comentar
Compartilhe
Fábrica dinamarquesa de tubos no Açu
19/10/2011 | 08h06

Amanhã, a dinamarquesa NKTF, fabricante de tubos flexíveis, anunciará a instalação de uma fábrica no Porto do Açu, em um investimento de 200 milhões de dólares. A propósito, Eike Batista, com a alta da Bovespa ontem, ficou 1,5 bilhão de dólares mais rico.

Fonte: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
O termo é...
18/10/2011 | 17h22

Muito inteligente e hábil com as palavras, grande frasista voltado para o público popular, o deputado federal Anthony Garotinho volta e meia cria expressões para os que ele elenca como inimigos. Leia-se inimigos quem não reza na sua cartilha. O seu termo da moda, no momento, é "fofocalismo", para as notícias da imprensa, com fontes não divulgadas, que sejam contrárias ao seu interesse.

Comentar
Compartilhe
Academia Projex irá virar prédio comercial
18/10/2011 | 11h42

Várias colunas já tinham publicado notas a respeito, mas sem os dados completos da transação, por falta de informação ou para preservar a sua fonte. No ambiente das academias, não se falava outra coisa.

Hoje, a jornalista Márcia Angella confirmou em sua coluna na Folha da Manhã: o empresário Artur Marinho, da construção civil, comprou a academia Projex.

No local, ele fará um prédio comercial, aproveitando as duas entradas do terreno, tanto a da Avenida Pelinca, quanto a da rua Barão de Miracema. Será o terceiro edifício comercial seguido que Artur Marinho irá levantar na região da Pelinca. Antes, ele já lançou, com sucesso, o Platinum e o Paladium.

Através de sua empresa, a AVM Construtora, Artur se especializou em construir prédios residenciais de alto padrão, tendo edificado o Golden Gate, Pelinca Paradise, Diamond Tower, Magnific, Excalibur e Lumiere. Agora, ele se especializa na construção de edifícios comerciais.

Do jeito que anda lenta a obra do Blue Towers, construído por forte grupo de empresários no antigo estacionamento da Projex, em obra que já dura desde 2006, está arriscado o novo prédio de Artur ficar pronto antes dele.

Para os adeptos da atividade física, a notícia é ruim, pois perde-se um bom espaço para a sua prática. Quem ganha com isto são as maiores academias privadas da cidade, Estação Saúde e Sandro Moura, cada vez mais soberanas. A cidade perde ainda a sua única piscina aquecida de academia adequada para a prática de natação.

Atualização às 16h21 de 18/10/2011: A colunista Maria Ester, do jornal O Diário, publicou ontem, em sua coluna (confira aqui), nota sobre a venda do imóvel da Academia Projex, porém, sem mencionar, ao menos diretamente, a identidade do comprador.

Comentar
Compartilhe
Plínio Bacelar em expansão
18/10/2011 | 06h39

Prestes a completar 70 anos de atividades, o Laboratório Plínio Bacelar, referência em exames laboratoriais em Campos, inaugurou no início deste mês mais uma unidade de atendimento, na rua Treze de Maio, 262, loja 2, próximo ao Medical Center. A nova unidade tem capacidade de atender de 100 a 150 pacientes por dia.

Atualmente o Plínio Bacelar conta com 17 unidades, espalhadas pelos municípios de Campos, Macaé, Rio das Ostras, São João da Barra, Quissamã, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana e São Fidélis. As unidades se dividem em próprias e terceirizadas, como em um modelo de franquia.

Muitas destas unidades estão em ampla reformulação, como São Fidélis, Goytacazes e São João da Barra, sendo esta última em fase final de obras. A próxima a ser repaginada é a de Quissamã.

Hoje, o Laboratório Plínio Bacelar realiza mais de 120 mil exames/mês, sendo que por volta de 97% desses exames são feitos na sede do laboratório, na rua José do Patrocínio. Os demais exames são enviados para grandes centros, como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

O laboratório foi fundado em 1942, pelo médico Plínio Bacelar da Silva. Hoje ele é comandado pelo empresário e biólogo Carlos Mothé Bacelar da Silva, filho de Plínio. Ao seu lado, no comando, estão os filhos Renato, Pedro e Leonardo Bath Bacelar, cada um em uma área específica.

Em 2012, o tradicional Plínio Bacelar comemorará 70 anos. Sua excelência no atendimento e importância para os usuários é tão grande, que uma mobilização garantiu, na justiça, a permanência do convênio com a Unimed, mesmo com a operadora do plano de saúde desejando romper unilateralmente o contrato, seguindo diretriz das Unimeds em todo o país.

Comentar
Compartilhe
McDonald´s abre 15 vagas em Campos
17/10/2011 | 16h19

O McDonald´s está oferecendo 15 vagas de atendente em sua unidade aqui, em Campos. Para concorrer à vaga os interessados devem cadastrar o seu currículo, no site brasileiro da rede. Outra opção é deixar o currículo direto nas lojas, localizadas na Avenida Nilo Peçanha e no Boulevard Shopping.

Os que foram selecionados começarão a trabalhar em 01 de dezembro. Os pré-requisitos para a vaga de atendente são: idade acima de 16 anos e estar cursando, ou ter concluído, o ensino médio.

Características como dinamismo, boa fluência verbal, facilidade para trabalhar em equipe e para lidar com o público são desejáveis para quem deseja ingressar na rede.

O McDonald´s não exige experiência e está dando preferência para os que residam nas proximidades da loja. Cerca de 90% do quadro de funcionários da rede é formado por jovens com até 25 anos, que, muitas vezes, têm ali o seu primeiro emprego.

Para enviar o currículo pelo site da rede o candidato deve entrar aqui, escolher o menu Gente e clicar na opção Trabalhe Conosco.

Atualização às 19h44 de 17/10/2011: Inclusão da loja do Boulevard Shopping, alertado por uma leitora, já que o anúncio não indica uma loja específica para a entrega do currículo.

Comentar
Compartilhe
Steve Jobs no céu
17/10/2011 | 13h04

Charge enviada pelo leitor Francisco Gusmão, direto de ares capixabas:

Comentar
Compartilhe
O Pan já começou. Você já viu?
15/10/2011 | 23h34

Começaram hoje os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. A transmissão na tv aberta é da Record, que comprou o evento e os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O evento será um teste da real repercussão das transmissões da emissora do Bispo Macedo, que é a vice-líder em audiência no país.

A Globo e a Band, que não transmitem o evento, optaram por dar cobertura insignificante ao Pan 2011. É caso onde o comercial influencia na cobertura jornalística, o que não deveria ocorrer.

Sem a cobertura da líder Globo, muitas federações mandaram equipes desfalcadas para o evento. Bernardinho, por exemplo, não foi, e o time de futebol é de desconhecidos. A Record acusa a vênus platinada de pressão sobre as federações.

Como a Globo detem praticamente a soma de todas as suas concorrentes em audiência, quando um evento não repercute nela, grande parte dos brasileiros não fica sabendo que ele sequer ocorreu. É o caso do Pan. Muita gente nem sabe que ele começou.

Confesso que tentei assistir hoje, mas foi difícil acompanhar o evento na Record por mais de meia hora. A diferença de qualidade de transmissão é nítida, no meu ponto de vista. Além disto, as atrações não ajudaram. Na tv por assinatura, o Pan 2011 é transmitido pela Record News.

O Brasil já tem sete medalhas nos jogos, sendo uma de ouro na natação, com Thiago Pereira. E você, já viu o Pan?

Atualização às 07h24 de 17/10/2011: Por enquanto, o Pan vai sendo um fracasso de audiência para a Record. Na abertura, na sexta, a emissora da Igreja Universal teve apenas 9 pontos de audiência, menos do que ela tem normalmente nesta faixa horária, sendo massacrada pela Globo, que teve três vezes mais telespectadores. Ontem, focada no Pan, a Record ficou no terceiro lugar geral, perdendo a habitual vice-liderança para o SBT. Confira aqui.

Comentar
Compartilhe
A TV do PT, a que ninguém vê
15/10/2011 | 20h47

O sonho do PT nacional é controlar a mídia. Para eles, a comunicação deveria ser feita por veículos estatais e por blogs progressistas. Guardada as devidas proporções, uma linha de pensamento com muitas semelhanças as já adotadas por ditadores como Hugo Chávez, presidente da Venezuela, e Rafael Correa, presidente do Equador.

Em outubro de 2007, o presidente Lula criou a Empresa Brasil de Comunicação, para administrar a TV Brasil, canal público criado na mesma ocasião. Sua criação levou à extinção da TVE, que contava com ótima programação.

A TV estatal do PT jamais conseguiu emplacar. Sua audiência é pífia e consegue decrescer ao longo do tempo, se é que é possível. No último ano a audiência da TV Brasil caiu de 0,45 para 0,36 ponto, no Rio de Janeiro, pelo Ibope. Em São Paulo, seu ibope é de 0,07. Em um arrendondamento, sua audiência nas duas principais praças do país é zero.

Se fosse uma emissora comercial, já tinha quebrado. Hoje, quem a banca são os contribuintes, já que o dinheiro público é quem sustenta o mal sucedido canal. Os políticos não aprendem que os seus meios de comunicação são fadados ao fracasso de audiência e a um prejuízo financeiro sem fim.

Fonte: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim

Comentar
Compartilhe
Preocupação com o cliente
14/10/2011 | 20h04

Estive hoje no Subway de Campos pela primeira vez. Sou fã da marca e já consumi os seus produtos várias vezes em outros centros. Optei pela unidade localizada na Rua Doutor Siqueira, pois estava próximo dali.

Fomos muito bem recebidos, mas devido às boas vendas do Dia das Crianças e a problemas de logística, a loja não contava com os produtos que eu e minha mulher desejavámos naquele momento. Resignado, acabei voltando para o batente sem escolher uma segunda opção.

Quando cheguei à casa, uma bela surpresa. O Subway enviou para minha residência, como cortesia, dois belos sanduíches e ainda cookies de sobremesa. São ações como esta que mostram a preocupação que o estabelecimento tem com o seu cliente. Um atendimento deste, arrebata coração e mente do consumidor, muitas vezes para sempre.

Se já era fã, agora sou de carteirinha. Nota dez para os gestores e funcionários.

Comentar
Compartilhe
Juízes sem moral
14/10/2011 | 13h53

É impressão minha ou os juízes não conseguem mais serem respeitados e fazerem valer as suas decisões? Em vários episódios recentes, pessoas atingidas por decisões de juízes se recusaram a cumpri-las, sem sofrerem, até o momento, nenhuma consequência por isto. Relembremos:

- Rosinha foi cassada na 1ª instância em Campos e se recusou a deixar de ser prefeita e sair da prefeitura. O deputado federal Anthony Garotinho, seu marido, desancou a juíza responsável pela sentença e o judiciário, que não teve nenhuma defesa institucional em Campos ou no TRE. Depois de 2 dias, Rosinha conseguiu liminar para recorrer no cargo, retornando ao posto de prefeita e tomando posse pela terceira vez em 3 anos.

- Em um polêmico debate no último sábado, de baixo nível, o presidente da Câmara, Nelson Nahim, e o seu irmão, o deputado federal Anthony Garotinho, cercados de vereadores aliados da prefeita, praticamente confessaram todas as manobras feitas de comum acordo para postergar o cumprimento da decisão que determinava a posse de Nahim como prefeito interino.

- No Fla x Flu de domingo, o técnico Abel Braga teve um acesso de ira após o seu time tomar a virada nos últimos minutos do jogo, contaminando até os seus jogadores, que acabaram por perder a cabeça. Sem competência para vencer um jogo em que foi sempre melhor, o técnico do Fluminense, em um chororô a la Cuca, colocou a culpa no árbitro pela derrota. Expulso justamente de campo pelo juiz, ele se recusou a cumprir a determinação e desafiou a alguém tira-lo dali. Ninguém teve coragem e Abel ficou no campo até o final.

- Ontem a justiça de Campos, em uma acertada medida, determinou em uma liminar que os bancos reabrissem e que os bancários interrompessem a sua greve (que já virou até férias com data marcada), dando prazo de 24 horas para reabertura das agências. Eles se recusaram a cumprir a decisão e, até este momento, os bancos continuam fechados, para prejuízo de milhares de clientes.

Comentar
Compartilhe
PH chega a Campos
11/10/2011 | 21h30

Depois das universidades, agências bancárias, franquias, redes de varejo e hotéis, que chegaram, em massa, na cidade, terá chegado a vez da educação a nível de ensino fundamental e médio?

Agora, quem vem para Campos é o PH Sistema de Ensino, em parceria com o tradicional Colégio e Externato João XXIII, para atuar no ensino fundamental e médio.

A sede do novo Centro de Estudos do Colégio João XXIII, em parceria com o PH já está definida. Será o imóvel na esquina das ruas Barão da Lagoa Dourada e Formosa, que já abrigou a Academia de Sandro Moura e a Farmácia Nascente.

O prédio já conta em sua fachada com as logos das marcas e o anúncio que a partir de 2012 ele abrigará a parceria entre PH e João XXIII para o ensino médio, o antigo 2º grau.

O PH é uma das mais fortes instituições de ensino do estado do Rio de Janeiro, tendo sido fundado em 1987, pelo professor Paulo Henrique, cujas iniciais dão nome ao colégio.

Em abril deste ano, a Abril Educação S.A., controlada pela família Civita, que é proprietária da Editora Abril, comprou a participação do professor Paulo Henrique e de seus filhos, Leonardo e Alessandra, no PH, se tornando a nova dona da rede de ensino.

A chegada em Campos do PH foi em alto estilo, com um anúncio de meia página, colorido, na edição do último domingo na Folha da Manhã, que pode ser visto abaixo:

Comentar
Compartilhe
Cai mais um secretário de Finanças
11/10/2011 | 18h15

Depois de Francisco Esquef, que saiu da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Campos em maio (relembre aqui), agora foi a vez de Walter Jobe pedir exoneração. Confira aqui, no blog Painel, do sempre bem informado jornalista Saulo Pessanha.

Comentar
Compartilhe
Duets
11/10/2011 | 11h04

O cantor Daniel se apresentará hoje, na Praça São Salvador, às 21h00. O show é promovido pela Prefeitura de Campos, em homenagem a Semana do Servidor.

Resta saber se as condições de tempo irão permitir, já que chove bem na cidade nesta manhã.

Confirmado o show, será que teremos dueto de Daniel com a prefeita Rosinha?

Comentar
Compartilhe
Jogo dos Brothers traz ex-BBBs a Campos
10/10/2011 | 20h02

Durante o período que estiveram confinados na casa do Big Brother Brasil, os ex-participantes “Mau Mau Joah” e “Rodrigão” fizeram um acordo. Cada um deles faria um futebol beneficente em sua terra natal. Rodrigão já cumpriu o trato e o evento foi realizado com sucesso, em sua cidade, Maringá, no Paraná.

Agora chegou a fez da outra parte do acordo ser cumprida. Maurício, o “Mau Mau” é campista e realizará aqui, no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o Jogo dos Brothers, as 18h00, no estádio Godofredo Cruz, do Americano. A entrada será um brinquedo, que será doado para instituições de caridade do município.

Além de Rodrigão e Mau Mau, o evento contará com a presença de vários ex-BBBs que participaram do Big Brother 11, como Cris, Igor, Rodrigo e Diogo. O jogo do time dos brothers será contra uma equipe da imprensa campista.

Comentar
Compartilhe
DIL em São João da Barra
10/10/2011 | 11h38

Foi inaugurada na semana passada a Drogaria Isalvo Lima em São João da Barra, primeira farmácia da rede em outro município. A DIL é a a mais forte rede campista de drogarias, comandada pela família Siqueira.

A loja é a 9ª da Isalvo Lima, se juntando as outras presentes, que se localizam nos seguintes locais: no Centro, com três pontos, na rua Conselheiro Otaviano, na Pelinca, no Turfecentro, em Guarus e em Goytacazes.

A DIL de Guarus foi aberta no final do ano passado, tendo sido anunciada aqui, em outubro de 2010. Depois de São João da Barra, a Isalvo Lima parte agora para inaugurar um ponto na rua João Maria, na região do IPS.

Comentar
Compartilhe
Vexames ao vivo
09/10/2011 | 22h08

Acostumado a ficar protegido nos seus programas de rádio, com o comando do microfone e isolado de contato dos seus opositores, seja físico ou por participações via telefone, o deputado federal Anthony Garotinho se viu acuado em sua própria emissora ontem, quando Nelson Nahim, presidente da Câmara Municipal e seu irmão mais velho, partiu para o ataque.

O tiroteio aconteceu ao vivo e os ouvintes que estavam ligados na rádio puderam presenciar um espetáculo de baixíssimo nível. Garotinho não fez por menos e partiu para o ataque também, ao lado dos seus velhos novos aliados, que a tudo aquiesceram. Abaixo está o áudio da lamentável briga, onde não houve ganhadores, somente perdedores.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DIdFJlVRowA&feature=player_embedded[/youtube]

Quando a transmissão de aúdio e/ou vídeo é ao vivo, o cuidado de quem está comunicando e conduzindo o programa em exibição deve ser redobrado, pois nunca se sabe o que um convidado ou entrevistado irá falar. As consequências podem ser uma situação vexatória ou até processos contra a emissora.

Recentemente duas declarações ficaram famosas nacionalmente na televisão, gerando bastante polêmica. Uma foi em entrevista feita com Cristiane Torloni, no Rock in Rio. Visivelmente, digamos, acima do teor alcóolico, a atriz soltou a frase que já virou bordão: "Hoje é dia de rock, bebê".

Bola fora de Dani Monteiro, que não percebeu a nítida embriaguez de la Torloni e entrevistou no intervalo dos shows, na transmissão ao vivo do canal Multishow. Veja abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=keoMyVaXQ3o[/youtube]

Outra polêmica foi protagonizada pelo humorista Rafinha Bastos, do CQC, que, com naturalidade, pronunciou que comeria Vanessa Camargo e o bebê que ela espera, em uma piada de péssimo gosto, ao vivo para todo o país. Como resultado, ele foi afastado do programa pela Band e hoje é odiado por milhares de mulheres brasileiras.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ruUkB6clakA&feature=related[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Garantindo lugar no Rock in Rio 2013
09/10/2011 | 19h01

Quem se organizou para comprar ingressos para o Rock in Rio 2011, não teve dificuldades. Já os que não se organizaram ou não quiseram ir ao festival em um primeiro momento, viram os ingressos acabarem. Para estes, restaram duas alternativas: ver os shows pelos olhos dos editores e câmeras do Multishow ou comprar ingressos com sobrepreço junto aos cambistas.

É aquela velha história, quem planeja e se organiza, vai aonde quer e ainda paga mais barato.

Para o Rock in Rio 2013, a organização facilitou a vida para quem deseja ir ao evento, através do Rock in Rio Club. Por R$ 79,00, o associado adere ao clube e ganha acesso à pré-venda exclusiva e garantida do Rock in Rio 2013.

A pré-venda será aberta 30 dias antes da venda ao grande público. Os associados terão direito a aquisição de até 4 ingressos, que ainda terão descontos de 15%.

Além disto, receberão uma camisa do Rock in Rio Club, com a logo do festival, podendo ainda usufruir de descontos de 20% na compra de produtos oficiais.

Um cliente atento, que aproveitar as oportunidades, recupera facilmente os R$ 79,00 investidos.

São apenas 30.000 vagas no Rock in Rio Club e 15.000 já têm donos. Quem quiser se associar basta clicar aqui. Com em 2013 o público por dia foi reduzido para 85.000 pessoas e clientes Itaú poderão ter compra privilegiada de novo, devem sobrar bem menos ingressos para o público em geral.

Roberto Medina deu declarações recentemente que entre as grandes atrações pretendidas para o Rock in Rio 2013, que está pré agendado para os dois últimos finais de semana de setembro, estão Iron Maiden e Bruce Springsteen. Difícil será deixar de fora grandes destaques deste ano, como Coldplay e Capital Inicial.

Comentar
Compartilhe
Belido analisa a cassação de Rosinha
08/10/2011 | 16h53

Campos mergulhou recentemente em mais uma grande crise política, gerada com a cassação de Rosinha e as suas consequências, com a recusa de seu grupo político em deixar as instalações da Prefeitura, a posse de Nahim sobre protestos de Garotinho e o retorno de Rosinha conseguido na justiça, para sua terceira posse em três anos.

Um das melhores análises que li sobre os fatos ocorridos na semana passada foi do jornalista Guilherme Belido, publicada em seu site, o Opinião, no final de semana passado. Entre os doze artigos escritos por ele, destaco três, que reproduzo abaixo, para reflexão dos leitores.

Eles abordam aspectos pouco lembrados e os desdobramentos, que de fato, continuam acontecendo, vide a nova confusão ocorrida hoje (saiba aqui). O primeiro artigo, com o título de "Barricolândia" põe em relevo os maus momentos vividos por Campos:

1) Barricolândia - "...Quem se salva neste pântano de vergonhas? Qual o próximo escândalo espreita a terra da cana-de-açucar, feita rica pelo petróleo e corrompida por seus royalties?

...Podem os atingidos enfrentar sentença judicial com bravatas, manifestações e acampamentos; ou devem tomar as medidas recursais cabíveis?

...Afinal, não foi baderna na Câmara e circo no pátio do Cesec que mantiveram Rosinha no cargo. Mas sim uma decisão liminar proferida por tribunal de instância superior."

O segundo, esclarece aspectos da liminar, que ainda suscita dúvidas:

2) Liminar com prazo de validade - "...Mas, por que limitar em 30 dias - relativamente incomum em se tratando de liminar? Possivelmente para contemplar parcialmente a parte contrária...Como um recado de que não é para durar a vida toda.

Mas - perguntaria o leitor - e depois dos 30 dias? Bem, pelo que pude apurar junto a magistrados e experts no assunto, o juiz relator, que conhece a pauta do tribunal, deve estar fazendo contas de que o TRE-RJ julgue o recurso antes deste prazo. De todo jeito, caso os trinta dias se aproximem sem o julgamento, o desembargador tem a prerrogativa de retirar a fixação de prazo..."

E o terceiro faz uma ilação entre um impeachment que qualquer governante pode, por infortúnio, constitucionalmente se ver obrigado (lembremo-nos do caso Collor) e que, ao que parece "não vale para Campos":

3) Fico às avessas "...Face ao corrido em Campos nos últimos dias, fico a pensar se - ocupante do Planalto - se visse compelido pelo Congresso, pelo STF e pela Nação a deixar a cadeira.

Há 20 anos, Fernando Collor, então presidente pela vontade inequívoca do voto popular - numa eleição acima de qualquer suspeita - deixou o cargo. Submeteu-se ao impeachment.

Não faço, claro, nenhuma comparação entre ambos. A hipotética especulação não relaciona causa, motivo ou prática. Apenas a situação institucional: o presidente instado pelo parlamento e pelo judiciário a cumprir ordem de afastamento.

Sairia? Obedeceria? Ou iria montar acampamento na rampa do Planalto? (07/10/2011)

Comentar
Compartilhe
Barraco entre Nahim e Garotinho, ao vivo
08/10/2011 | 12h58

Saiba toda a discussão que ocorreu hoje pela manhã, em um programa de rádio, entre o presidente da Câmara, Nelson Nahim, e seu irmão, o deputado federal Anthony Garotinho, aqui, no Blog do Bastos, e aqui, no Blog de Cláudio Andrade.

Comentar
Compartilhe
Habib´s lança cachorro quente
07/10/2011 | 14h06

Foi lançado hoje pelo Habib´s, em Campos, o Bib´s Dog, o cachorro quente que é o novo produto da marca, cujo carro chefe é a esfiha. O lançamento do Bib´s Dog faz parte de uma série de ações da marca para outubro, mês das crianças.

Ele fará parte do Kit Habib´s, kit infantil, cujos brindes agora serão do Scooby-Doo, uma vez que a promoção do Lanterna Verde se encerrou. O preço inicial do Bib´s Dog é de R$ 2,90. Quem segue o Twitter pontodevista_ já sabe da novidade deste ontem.

Comentar
Compartilhe
Campos Magia 2011
07/10/2011 | 14h01

No primeiro final de semana de novembro, Campos será palco de um dos seus maiores festivais de música, talvez o maior evento privado do gênero na cidade: o Campos Magia 2011. O evento ocorrerá na Pecuária, seu palco já tradicional. O público será dividido entre três setores: pista, área vip e camarote.

As atrações principais serão Jorge & Mateus, no dia 04/11 (sexta-feira), Jeito Moleque e Bom Gosto, no dia 05/11 (sábado), e Banda Eva, no dia 06/11 (domingo). A programação já foi melhor. Não há sequer um representante de pop/rock nacional e a banda de axé, apesar de boa, não é do primeiro time de estrelas do ritmo.

Os organizadores optaram por atrações voltadas para os ritmos sertanejo e pagode mauricinho. Os ingressos já estão a venda na Dieguez e Chicri Sports, com diversos preços. A meia entrada do passaporte para todos dias sai a R$ 75,00 para a pista e a R$ 100,00 para a área vip, por exemplo.

Comentar
Compartilhe
Chiclete com Banana em Itaperuna
05/10/2011 | 22h33

Itaperuna receberá, no dia 21 de outubro (sexta-feira), Chiclete com Banana, uma das maiores e mais bem sucedidas bandas de axé music do país. Os ingressos custam R$ 50,00 e já estão no 2º lote. As entradas para a área vip custam R$ 70,00 e podem ser pagos no cartão de crédito, em duas vezes.

O show está sendo promovido pela Dimensão e ocorrerá no Campo Itapuã Clube, com abertura dos portões às 19h00. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Minotauro, Burguerotto, Gigabyte, Moto Mania e Supermercado Aeroporto, todos estabelecimentos de Itaperuna.

Atualização às 11h19 de 18/10/2011: A entrega dos abadás será feita amanhã, quarta-feira, no estacionamento da loja Minotauro, localizada na rua 10 de Maio, no centro de Itaperuna.

Comentar
Compartilhe
As marcas esportivas mais valiosas do mundo
05/10/2011 | 11h26

A revista Forbes, que edita a lista mais famosa dos homens mais ricos do mundo, divulgou as cinco marcas mais valiosas do mundo do esporte, por categoria. Confira abaixo a lista:

Equipes 1. New York Yankees (beisebol) - US$ 340 milhões 2. Manchester United (futebol) - US$ 269 milhões 3. Real Madrid (futebol) - US$ 264 milhões 4. Dallas Cowboys (futebol americano) - US$ 193 milhões 5. Bayern Munich (futebol) - US$ 179 milhões.  

Negócios 1. Nike - US$ 15,0 bilhões 2. ESPN - US$11,5 bilhões 3. Adidas - US$5,0 bilhões 4. Sky Sports - US$ 3,0 bilhões 5. Gatorade - US$ 2,5 bilhões.

Esportistas 1. Tiger Woods (golfe) - US$ 55 milhões 2. Roger Federer (tênis) - US$ 26 milhões 3. Phil Mickelson (golfe) - US$ 24 milhões 4. David Beckham (futebol) - US$ 20 milhões 5. LeBron James (basquetebol) - US$ 20 milhões.  

Eventos Esportivos 1. Super Bowl (futebol americano) - US$ 425 milhões 2. Olimpíadas - US$ 230 milhões 3. Copa do Mundo (futebol) - US$ 147 milhões 4. Serie Mundial da MLB (beisebol) - US$ 140 milhões 5. UEFA Champions League (futebol) - US$ 132 milhões

    Fonte: Ex-blog de César Maia
Comentar
Compartilhe
Hotel Comfort cresce
04/10/2011 | 17h45

Aumentou substancialmente a ocupação do Hotel Comfort, o primeiro hotel de bandeira internacional em Campos. Em agosto, ela foi de aproximadamente 49%, bem superior aos 28% apresentados no mês inicial de operação, em julho. A diária média continua alta, cerca de 11% acima do orçado, o que é um ótimo sinal.

Nesta semana, por exemplo, quem tentar hospedar alguém no hotel não irá conseguir, pois sua ocupação já bateu os 100% em todos os dias, de hoje até sexta-feira.

Comentar
Compartilhe
Vida Marinha inaugurada
04/10/2011 | 17h36

Foi inaugurada, na última semana, a loja da franquia de surfwear Vida Marinha, no Shopping Avenida 28. É a primeira loja da franquia, oriunda do Sul do país, no estado do Rio, tendo sido escolhida a cidade de Campos como praça de estréia. Sua vinda para a cidade foi anunciada aqui, em julho.

Comentar
Compartilhe
Polícia Federal na sede do PSD e na casa do deputado Roberto Henriques
03/10/2011 | 21h12

Na manhã de hoje a Polícia Federal cumpriu mandados de busca na sede do PSD, partido recém criado no país, e na casa do deputado estadual Roberto Henriques. O objetivo era buscar uma possível lista de assinaturas fraudulenta usada na criação do partido. Nada foi encontrado.

A PF atendeu determinação da Justiça Eleitoral, por solicitação do desembargador Sérgio Schwaitzer, do TRE, o mesmo que concedeu a liminar para o retorno da prefeita Rosinha, na última sexta-feira. Saiba mais informações aqui, no Blog do Bastos.

Comentar
Compartilhe
Real Dreams em expansão
03/10/2011 | 13h01

A Real Dreams fez uma grande ampliação no seu ponto localizado na rua Manoel Teodoro, na região da Pelinca, próximo ao Parquecentro Shopping.

A loja dobrou a sua área de vendas, passando para aproximadamente 270 m², ocupando o terreno próprio ao lado onde funcionou um estacionamento.

Esta é a maior unidade da rede local de varejo, distribuída em 600 m² de área construída. Anteriormente, o mix de produtos desta loja era voltado para cama, mesa e presentes.

Agora, ela inclui também brinquedos, especialidade já presente em outras lojas da rede, que tem pontos no Shopping Avenida 28, onde ocupa duas lojas, e Shopping Pelinca Square.

Comentar
Compartilhe
A volta de Rosinha
03/10/2011 | 07h46

Fora da cidade desde a última quinta, acompanhei, muito de longe, a intensa sexta-feira que Campos vivenciou, com a posse de Nahim, o espetáculo dantesco na Câmara de Vereadores, o aparente rompimento político entre os irmãos e a volta de Rosinha ao comando da Prefeitura, após conseguir uma medida cautelar no TRE que tem validade de 30 dias.

Uma das razões para a vitória na medida cautelar foi interromper a insegurança jurídica na cidade enquanto o recurso de Rosinha contra a cassação não é julgado pelo TRE. Realmente a insegurança política e administrativa pela indefinição quanto a cassação existe.

O que não existe, nem existiu nestes dias, foi um clima de guerra em Campos, nem mobilização popular relevante de fato, seja para um lado ou para o outro. A cidade seguiu praticamente a sua vida normal de quarta a sexta. Somente na Prefeitura e entre os aliados do grupo político da prefeita é que a rotina foi bruscamente rompida e alterada.

A decisão de ocupação do pátio da Prefeitura, em clara desobediência à justiça naquele momento, foi, ao meu ver, uma decisão completamente passional e equivocada. A mesma aglutinação de aliados e seguidores poderia ser feita em um local privado, afinal, a prefeitura não é a casa e nem pertence a ninguém.

Os episódios das queimas de pneus em Ururaí foram de filme B. Fui vítima de um deles na quinta à noite, quando pegava a BR-101, perdendo tempo de estrada. Claramente foram encomendados por alguém que desejava agradar ao seu líder maior. Não havia nos executores um quê sequer de revolta. Eles pareciam meramente executores de ordens.

A estratégia correta, ao meu ver, para a prefeita, é buscar provar na justiça a sua inocência, junto com o seu bom corpo jurídico. Por enquanto, quando o mérito da ação foi julgado, Rosinha perdeu. Foi assim no TRE, em maio de 2010, e na primeira instância, na última quarta-feira. Em ambos os casos Garotinho atribuiu a derrota às pressões do governador Sérgio Cabral.

As vitórias neste caso conquistadas pelos advogados de Rosinha ocorreram sem julgar o mérito. Foi assim quando o juiz da primeira instância decidiu que a candidatura de Arnaldo Vianna não era parte legítima. E também quando o TSE decidiu, em dezembro de 2010, que houve supressão de instância, pelo TRE ter julgado o mérito sem que a primeira instância tivesse o feito.

Sobre o mérito em si, do uso dos referidos veículos de comunicação em seu favor em 2008, penso que procede. Porém, isto não teve poder para desequilibrar a eleição, no meu ponto de vista. Rosinha venceu porque foi, disparada, a melhor candidata. Era mais preparada, se planejou e fez uma campanha brilhante, sem erros. Foi, de longe, o produto mais bem vendido, conquistando mais eleitores com méritos e de maneira justa.

Vamos aguardar os próximos capítulos nos tribunais. Restam 27 dias para encerrar o prazo da liminar que concedeu efeito suspensivo à decisão que cassou Rosinha. Pelo sim, pelo não, o cargo mais cobiçado da cidade até as próximas eleições será o de Presidente da Câmara. Aliás, pela rotina de cassações desde 2004, este é o atalho mais fácil para o comando da Prefeitura.

Comentar
Compartilhe