Caiu na rede é...
29/02/2012 | 22h04

A inusitada aliança entre César Maia e Anthony Garotinho, selada publicamente na última segunda-feira, rendeu um bom material para os gozadores de plantão.

O ex-governador deu uma declaração popular contra os seus dois atuais rivais: “O Cabral parece a Tereza Cristina, malvada. E o prefeito só sabe puxar o saco. É o Crô”. Hoje, em seu blog (confira aqui), Garotinho mostrou uma hilária fotomontagem com Eduardo Paes e Sérgio Cabral, que ilustra a sua frase. Veja abaixo:

Já a Piauí Herald, super satírica, publicou aqui uma nota com o título "Garotinho e Cesar Maia fazem aliança com Darth Vader", falando que o vilão de Guerra nas Estrelas será candidato a vereador na nova aliança, junto com Hannibal, a Bruxa do 71 e Gargamel, entre outros.

O blog da revista também fez uma fotomontagem, utilizando a mesma foto publicada aqui, substituindo a prefeita Rosinha por Nazaré, vilã de uma novela global. Veja abaixo:

Comentar
Compartilhe
Campista foi destaque da Revista do Globo
28/02/2012 | 22h00

Oztel, o mais novo hostel do Rio, que anda badaladíssimo, foi um dos grandes destaques da Revista do Globo, encartada na última edição de domingo do jornal.

Um dos quatro sócios do empreendimento é o campista Paolo Kury, hoje radicado no Rio, filho do competente casal de médicos Mirza e Wady Kury.

O hostel fica em Botafogo, na Rua Pinheiro Guimarães. Ele possui quartos coletivos, mas também suítes, todos com decoração moderna e personalizada. As diárias variam de R$ 49,00 a R$ 250,00, bons preços para o inflacionado mercado hoteleiro carioca.

Além de O Globo, o Oztel emplacou uma matéria (confira aqui) na versão brasileira da revista TimeOut, referência mundial para turistas. Veja abaixo as imagens das quatro páginas da matéria da Revista do Globo:

Comentar
Compartilhe
Folha Online terá novo site
28/02/2012 | 21h19

Está nos preparativos finais a nova versão da Folha Online. O site de notícias é o mais acessado da região, tendo sido o pioneiro por aqui, estando no ar desde 1998. O site terá muitas novidades, com mais funcionalidades e recursos, aliados a um design moderno. Confira, em breve.

Comentar
Compartilhe
Garotinho e César Maia juntos, oficialmente
27/02/2012 | 21h31

Inimigos ferrenhos durante anos, César Maia e Garotinho selaram hoje uma aliança, unindo os seus partidos, DEM e PR, para ambos tentarem retomar o poder perdido no estado do Rio, começando pelas eleições municipais deste ano. A união mostra claramente as voltas que a política dá.

Garotinho derrotou César Maia em 1998, nas eleições para o governo do estado. Desde então viraram inimigos mortais, com declarações agressivas dos dois lados.

César Maia afirmou, em 2006, quando Geraldo Alckmin se aliou a Garotinho no 2º turno das eleições presidenciais, que o paulista dera o beijo da morte. Alckmin acabou tendo menos votos no Rio no 2º turno.

Já o atual deputado federal e ex-governador por várias vezes fez insinuações de que César Maia teria se enriquecido ilicitamente. Alijados do comando do estado, ambos agora miram em dois inimigos comuns: o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, favorito para a reeleição neste ano.

Usando o seu estilo popular e agressivo ao microfone, Garotinho não poupou críticas aos alvos da vez, comparando-os à personagens da novela “Fina Estampa”, da Globo. "O Cabral parece a Tereza Cristina, malvada. E o prefeito só sabe puxar o saco. É o Crô"  - afirmou Garotinho, referindo-se aos personagens de Christiane Torloni e Marcelo Serrado.

Fonte: O Globo

Comentar
Compartilhe
Praça São Salvador na década de 1920-30
27/02/2012 | 21h15

O link do vídeo abaixo foi enviado pelo leitor Francisco Gusmão, na semana passada, com uma animação em 3D atribuída a Roni Carlos, aluno do Curso de Design Gráfico do IFF, como trabalho de conclusão de curso.

Ele recria a Praça São Salvador dos anos de 1920, utilizando fotografias da praça entre os anos de 1920 e 1930 e tendo o auxílio dos softwares 3DMax, Vray e After, para criar uma animação e dar um belo panorama da antiga Praça São Salvador.

Não sei se a animação já foi exibida por algum outro blog ou site, mas, como a achei bem interessante, decidi publica-la aqui. Confira abaixo:

[vimeo width="500" height="375"]http://vimeo.com/17175335[/vimeo]

Comentar
Compartilhe
Fluminense é campeão da Taça Guanabara
26/02/2012 | 23h40

Com uma atuação de gala, sua melhor no ano, o Fluminense venceu o Vasco por 3x1, hoje, no Engenhão, e se sagrou campeão da Taça Guanabara de 2012.

A conquista quebrou dois jejuns: o Flu não vencia um clássico há 12 jogos e não era campeão da Taça GB desde 1993, quando Ézio marcou o gol do título.

Pelo jogo, a conquista foi justíssima, já que o Fluminense dominou completamente a partida, com grandes atuações de Deco, autor de um golaço, Thiago Neves e Wellington Nem, além do poder de decisão de Fred, autor de dois gols. Cavalieri, Bruno e Diguinho também tiveram boas atuações.

Até a decisão, o Vasco havia sido, com folga, o melhor time do campeonato. Porém, hoje, o time não se encontrou mais após sofrer 1x0, em pênalti bobo cometido pelo bom lateral Fágner. Esqueceu o toque de bola e levantou 33 bolas na área do Flu, com Dedé de centroavante, maneira que acabou achando o seu gol de honra.

A conquista da Taça GB coloca o Fluminense já na final, podendo poupar os titulares na Taça Rio e se dedicar ao campeonato mais importante do ano, a Taça Libertadores. Ao Vasco, resta tentar repetir 1993, quando foi vice do Flu na Taça GB, ganhou a Taça Rio e foi campeão estadual ao vencer o Flu na finalíssima.

Comentar
Compartilhe
Quem quer ser um milionário?
26/02/2012 | 15h40

Veja, a seguir, algumas dicas de Eike Batista para quem quer ser o próximio m(b)ilionário, que estão no livro "O X da Questão", escrito pelo seu assessor especial e amigo Roberto D'Ávila:

Você acredita em você? Um empreendedor é alguém que acredita na própria capacidade de realizar, pensa e repensa as etapas do seu projeto e dá vida a ele. Enxerga o que ninguém mais enxergou. Executa com eficiência. Isto vale para qualquer negócio. Seja qual for a dimensão. Antes de tudo, acredite em você.

Diga sim, quando todos dizem não Aceitar o risco é um dom? Possivelmente, sim. Sempre estive preparado para dizer sim na minha vida. As pessoas costumam afirmar que é muito importante saber dizer não. É verdade. Eu já disse alguns. Mas talvez um dos segredos na minha trajetória empresarial seja a prevalência do sim.

Aprenda a aguentar a pressão Alguém que se desespera em situação de crise, ou não tem a frieza necessária para enfrentar um obstáculo inesperado, deixará se vencer pelo estresse. (...) O estresse separa os homens dos meninos, os verdadeiros empreendedores dos que jamais montariam um negócio por sua própria conta e risco.

Arrisque, mas com os pés no chão Arriscar não é partir para um voo cego. É ter coragem para enfrentar obstáculos que certamente surgirão. Com previsibilidade e planejamento, o risco se torna oportunidade.

Empresa precisa ter dono – e, às vezes, você estará sozinho Um líder empresarial não deve delegar certas decisões. Algumas serão sempre solitárias. Muitas vezes é preciso deixar o coração em casa antes de tomar uma resolução. (...) No meu íntimo, eu me convenci então de que uma empresa precisa ter dono. O princípio de ser dono de um negócio é manter sempre vivo o alinhamento com seus parceiros e com o mercado. Uma empresa precisa ter dono também para não correr o risco de se ver espremida entre forças antagônicas. Os caminhos, possibilidades e propostas que se apresentam no dia a dia de uma corporação são muitos. Quando existe a figura do controlador não há espaço para indecisão. Para o bem ou para o mal, ele decide.

Compartilhe seus sonhos com sócios estratégicos Uma coisa ficou clara desde cedo: o espírito aventureiro precisava estar associado à pesquisa e ao compartilhamento de risco. (...) Aprendi a me associar. Tinha compreendido então os benefícios da presença de um sócio estratégico. Eu era desapegado o suficiente para abrir mão de parte dos meus negócios para vê-los gerar mais riqueza.

O corpo fala “Um líder adquire o dom de ler o pensamento do interlocutor na expressão de seu rosto, numa sobrancelha franzida, num pigarro, num meneio de cabeça, num coçar de orelha. As pessoas têm muito a dizer com pequenos gestos e maneirismos. Enquanto expõe uma ideia, observe seu ouvinte.”

Seja humilde e aprenda a ouvir A humildade é outro aspecto importante e correlato à capacidade de ouvir. Se você acha que só o que está na sua cabeça é válido, não terá interesse no que o outro tem a propor. Muitas das minhas ideias foram aprimoradas depois de conversas informais ou sugestões de especialistas e amigos (...). Quem ouve recebe ideias valiosas. Quem fala e não ouve apenas despeja suas verdades nas pessoas e a troca não acontece.

Cuide de todos os aspectos do projeto Acredito que o empreendedor deve perseguir uma visão multidisciplinar, que proporcione clareza em relação a todos os procedimentos. Visão 360 graus é observar o entorno jurídico, político, financeiro, ambiental, social, humano, logístico, mercadológico e operacional.

Não deixe espaço para “puxadinhos” Sou fanático por conceitos eficientes. Detesto “puxadinho”. Não me contento com nada que se defina como “mais ou menos”. Vivo para a excelência. É o que tenho em mente, quando vislumbro o futuro de minhas empresas e do Brasil.

O capital é de uma covardia descomunal O capital é covarde. Esta é uma verdade no mundo dos negócios. O capital é de uma covardia descomunal e tem o poder de paralisar o capitalista quando ele se esconde atrás do próprio patrimônio. O medo é o grande inimigo do empreendedor, e o limite entre o medo e a paralisia é tênue.

Saiba quando parar O tempo certo em cada negócio, aquilo que as pessoas chamam de “timing”, foi outro trunfo em meus empreendimentos. Mesmo nos casos de insucesso, fui feliz ao reconhecer o momento certo de parar. Eu me refiro ao que as pessoas qualificam como stop loss no mundo das finanças. Stop loss quer dizer interromper as perdas. Ou, em português mais claro, aceitar uma derrota.

Prepare-se: um dia, você vai errar Não pense que é infalível ou que um negócio só vai dar certo de tudo for feito com a mais absoluta perfeição. Isso é utopia. (...) Não há perfeição num negócio. Faça, refaça, corrija e avance. A única coisa certa no mundo dos negócios é que você vai errar. Se tiver humildade para reconhecer esta verdade, terá meio caminho andado para aprimorar suas práticas como empreendedor.

Nunca terceirize os erros É muito importante quando o empreendedor se assume como o responsável por um fracasso. Se há uma equipe, e se essa equipe conta com um líder, o fracasso é sempre responsabilidade dele. Nunca terceirize os erros. Não aponte o dedo nem jogue a responsabilidade sobre terceiros. O outro não é a melhor desculpa para um fracasso. O reconhecimento do erro engrandece o empreendedor. Costumo dizer o seguinte: feliz de mim que cometi erros.

O mundo precisa ser conquistado “Minha mãe enxergava no mundo um lugar muito bom de viver, mas palco também de uma prova de resistência que precisava ser vencida com tenacidade ferrenha e obstinação que jamais fariam desistir ao primeiro obstáculo.”

Fontes: Twitter de Eike Batista e Master

Comentar
Compartilhe
Trip anuncia passagem a R$ 119,90
26/02/2012 | 15h34

Confirmando a nota que havia sido publicada aqui, na última sexta, a Trip anunciou, na edição de hoje da Folha da Manhã, passagem aérea de Campos para o Rio a R$ 119,90, divulgando também o novo vôo. Confira abaixo:

Comentar
Compartilhe
Lojas Americanas em São João da Barra
25/02/2012 | 23h58

O sempre atento jornalista Esdras Pereira divulgou, em primeira mão, no seu blog, o projeto do estudo que está sendo feito para a instalação das Lojas Americanas em São João da Barra.

Ele já havia divulgado aqui nota, no início deste mês, sobre o assunto.

Em setembro do ano passado, foi publicado aqui uma nota com o título "Lojas Americanas, perto de inaugurar no Centro, mira Guarus e São João da Barra", quando a rede de varejo estava perto de inaugurar a sua terceira loja em Campos, na rua 13 de Maio, onde pela primeira vez se falou sobre o interesse das Americanas em São João da Barra.

Confira aqui as belas imagens do projeto, de autoria da competente e talentosa dupla de arquitetos Victor Aquino e Eduardo Barros, que também é responsável pelo projeto da nova fachada e expansão do Shopping Avenida 28.

Atualização às 14h27 de 26/02/2012: Um interlocutor que conhece os agentes envolvidos no estudo para a vinda das Lojas Americanas para São João da Barra alerta que as negociações para a vinda da rede de varejo para o município estão longe de serem concluídas. O Comitê que aprova a expansão das Americanas ainda terá de ser convencido a abrir uma operação diferente dos critérios usuais, por causa de questões como, por exemplo, de viabilidade econômica, devido ao número de habitantes atual de SJB. A conferir.

Comentar
Compartilhe
Trip aumenta frequência Campos-Rio, lança vôo direto e anuncia passagem a R$ 119,90
24/02/2012 | 20h21

A Trip preparou para março um pacote de boas novidades para os seus passageiros atuais e potenciais. A companhia aérea adicionou mais uma frequência de vôo, chegando a três horários de partida de Campos para o Rio e também no sentido inverso. Os vôos serão possíveis pela manhã, tarde ou noite.

Além disto, a Trip criou um vôo direto de Campos ao Rio, sem escala em Macaé, pela manhã. No sentido Rio-Campos, o vôo direto é no horário noturno. A nova malha aérea começará a valer em 05 de março. A companhia aérea promete, para quem comprar passagem com antecedência de 30 dias, o preço promocional de R$ 119,90.

Veja abaixo a nova malha aérea da linha Campos-Rio da Trip:

Origem
Destino Partida Chegada Escalas
Campos Rio 07h50 08h42 direto
Campos Rio 15h15 16h56 Macaé
Campos Rio 18h30 20h25 Macaé
Rio Campos 09h32 11h10 Macaé
Rio Campos 11h55 13h30 Macaé
Rio Campos 21h12 21h55 direto

Além das novidades dos vôos para o Rio, a Trip também terá o preço promocional de R$ 109,90 para Vitória. Ela tem vôo direto de Campos para Vitória saindo às 11h30 e chegando às 12h10. No sentido inverso, saindo às 17h15 e chegando às 18h10.

A notícia dos novos vôos foi publicada em primeira mão aqui pelo Blog do Aeroporto de Campos.

Comentar
Compartilhe
Comércio em ritmo de carnaval
23/02/2012 | 19h39

Na quarta-feira de cinzas, tradicionalmente, o comércio abre após às 12h00. Porém, quem circulou pelo Centro, ontem, viu várias lojas fechadas. Estes comerciantes simplesmente abriram mão das vendas do dia. Se esquecem que as contas vencem todo dia útil, como ontem, em que houve expediente bancário.

Os que são inquilinos, pagam aluguel para 30 dias de uso do imóvel e não devem, nem podem, abrir mão de nenhum dia de venda. A cada minuto chegam mais grandes marcas e redes de varejo em Campos, aumentando ainda mais a já acirrada concorrência. Estas grandes redes são profissionais e abrem dia sim, dia também.

Não é concebível, na realidade atual da cidade, práticas comerciais deste tipo.

Comentar
Compartilhe
Deivid, o herói da vitória do Vasco sobre o Fla
23/02/2012 | 19h32

Contrariando a escrita recente (confira aqui), o Vasco derrotou o Flamengo ontem, por 2x1, pela semifinal da Taça GB. Venceu porque é o melhor time do Rio atualmente. Aliás, desde o ano passado. E também porque contou com uma ajuda preciosa do centroavante rubro-negro Deivid, que perdeu um dos gols mais feitos da história.

Deivid saiu vaida pela sua torcida e teve o nome gritado em coro pelos triunfantes vascaínos. Hoje, a Internet foi palco de todo o tipo de gozação, em especial em cima do herói, pelo avesso, do jogo. Veja algumas abaixo:

O YouTube também foi invadido por clips hilários com o gol perdido ontem e um histórico de chances desperdiçadas de forma similar. O interessante é que Deivid tem um ótimo senso de colocação, sempre enganando os zagueiros e aparecendo sozinho próximo ao segundo pau. O que falha sempre é a conclusão. Confira:

Deivid - O Maior Inacreditável Futebol Clube Dos Últimos Tempos - Vasco 2x1 Flamengo [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JI8zMYQ-dLo[/youtube]

Funk do Deivid [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=R2IiX7r7UtM[/youtube]

Comentar
Compartilhe
Taça GB: estatísticas das semi-finais apontam Flamengo e Botafogo como favoritos
22/02/2012 | 20h05

Começam hoje as semifinais da Taça Guanabara, pelo Campeonato Estadual do Rio, com Flamengo x Vasco, às 22h00. Amanhã, Botafogo e Fluminense se enfrentam às 21h00. As estatísticas dos confrontos anteriores em semifinais (veja todos os jogos aqui), desde que este modelo foi implantando em 2004, são amplamente favoráveis a Flamengo e Botafogo.

Como mostra o quadro abaixo, Fla, Flu e Vasco se classificaram para 11 das 16 semifinais já realizadas, sem contar estas a serem disputadas hoje e amanhã. O Botafogo se classificou para somente 10. Porém, o alvinegro é quem tem o maior aproveitamento, passando em 80% das semifinais que disputa.

GERAL
SEMIFINAIS % VENCEU %
BOTAFOGO 10 63% 8 80%
FLAMENGO 11 69% 8 73%
FLUMINENSE 11 69% 4 36%
VASCO 11 69% 3 27%

Em seguida, pelo critério de aproveitamento, vem o Flamengo, com 73%. Fluminense e Vasco tem desempenho pífio em semifinais, sendo eliminados na grande maioria das vezes. A maior parte dos confrontos é entre os grandes, principalmente nos últimos anos.

Quando se mensura as semifinais realizadas com clássicos, o desempenho de Botafogo e Flamengo é ainda maior, com 88% e 78% de sucesso, respectivamente. Fluminense e Vasco jamais ganharam um grande nas semifinais com bola rolando, conquistando triunfos apenas nos pênaltis, sempre um contra o outro.

CLÁSSICOS
SEMIFINAIS % VENCEU %
BOTAFOGO 8 50% 7 88%
FLAMENGO 9 56% 7 78%
FLUMINENSE 8 50% 2 25%
VASCO 9 56% 1 11%

Se forem analisados os confrontos já realizado entre Flamengo x Vasco e Botafogo x Fluminense, os dados são ainda mais achapantes. Jamais o Flamengo foi eliminado pelo Vasco, tendo vencido os quatro confrontos, sendo um nos pênaltis.

Aliás, as penalidades  são um grande aliado rubro-negro, já que o time, que sempre conta com ótimos goleiros (mérito da direção) jamais perdeu uma disputa de pênaltis neste formato, tendo, informalmente, a vantagem do empate nos jogos decisivos.

Já o Botafogo enfrentou o Fluminense três vezes em semifinais, eliminando-o em todas no tempo regulamentar. Nas estatísticas, os confrontos parecem decididos. Mas, na tradição e nos elencos, os jogos devem ser equilibradíssimos. Serão quebrados ou mantidos os tabus?

Comentar
Compartilhe
Estadual do Rio: histórico das semifinais
22/02/2012 | 20h04

Veja abaixo o histórico dos quatro grandes clubes nas semifinais do Estadual do Rio, desde que foi implantada, em 2004, a atual fórmula de semifinais e finais para definir os campeões da Taça Guanabara e Taça Rio, que, posteriormente, fazem a finalíssima do campeonato.

BOTAFOGO Taça GB 2004 - não classificou Taça Rio 2004 - não classificou Taça GB 2005 - 1X2 Americano Taça Rio 2005 - não classificou Taça GB 2006 - 2X1 Americano Taça Rio 2006 - não classificou Taça GB 2007 - não classificou Taça Rio 2007 - 4x4 Vasco (4x1 nos pênaltis) Taça GB 2008 - 2x0 Flu Taça Rio 2008 - 3x0 Fla Taça GB 2009 - 1x0 Flu Taça Rio 2009 - 4x0 Vasco Taça GB 2010 - 2x1 Fla Taça Rio 2010 - 3x2 Flu Taça GB 2011 - 1x1 Fla (1x3 nos pênaltis) Taça Rio 2011 - não classificou Taça GB 2012 - 1x1 Flu (3x4 nos pênaltis) FLAMENGO Taça GB 2004 - 2x0 Vasco Taça Rio 2004 - não classificou Taça GB 2005 - não classificou Taça Rio 2005 - 1x0 Volta Redonda Taça GB 2006 - não classificou Taça Rio 2006 - não classificou Taça GB 2007 - 1x1 Vasco (3x1 nos pênaltis) Taça Rio 2007 - não classificou Taça GB 2008 - 2x1 Vasco Taça Rio 2008 - 0x3 Botafogo Taça GB 2009 - 1x3 Resende Taça Rio 2009 - 1x0 Flu Taça GB 2010 - 1x2 Botafogo Taça Rio 2010 - 2x1 Vasco Taça GB 2011 - 1x1 Botafogo (3x1 nos pênaltis) Taça Rio 2011 - 1x1 Flu (5x4 nos pênaltis) Taça GB 2012 - 1x2 Vasco FLUMINENSE Taça GB 2004 - 2x1 Americano Taça Rio 2004 - 3x1 Americano Taça GB 2005 - não classificou Taça Rio 2005 - 1x1 Vasco (8x7 nos pênaltis) Taça GB 2006 - não classificou Taça Rio 2006 - não classificou Taça GB 2007 - não classificou Taça Rio 2007 - não classificou Taça GB 2008 - 0x2 Botafogo Taça Rio 2008 - 1x1 Vasco (5x4 nos pênaltis) Taça GB 2009 - 0x1 Botafogo Taça Rio 2009 - 0x1 Fla Taça GB 2010 - 0x0 Vasco (5x6 nos pênaltis) Taça Rio 2010 - 2x3 Botafogo Taça GB 2011 - 2x2 Boavista (2x4 nos pênaltis) Taça Rio 2011 - 1x1 Fla (4x5 nos pênaltis) Taça GB 2012 - 1x1 Botafogo (4x3 nos pênaltis) VASCO Taça GB 2004 - 0x2 Fla Taça Rio 2004 - 1x1 Friburguense (5x4 pênaltis) Taça GB 2005 - não classificou Taça Rio 2005 - 1x1 Flu (7x8 nos pênaltis) Taça GB 2006 - não classificou Taça Rio 2006 - não classificou Taça GB 2007 - 1x1 Fla (1x3 nos pênaltis) Taça Rio 2007 - 4x4 Botafogo (1x4 nos pênaltis) Taça GB 2008 - 1x2 Fla Taça Rio 2008 - 1x1 Flu (4x5 nos pênaltis) Taça GB 2009 - não classificou Taça Rio 2009 - 0x4 Botafogo Taça GB 2010 - 0x0 Flu (6x5 nos pênaltis) Taça Rio 2010 - 1x2 Fla Taça GB 2011 - não classificou Taça Rio 2011 - 1x0 Olaria Taça GB 2012 - 2x1 Fla Atualização às 18h50 de 24/02/2012: Inclusão das semifinais da Taça GB de 2012, concluídas ontem.
Comentar
Compartilhe
Unidos da Tijuca é campeã do carnaval do Rio
22/02/2012 | 18h35

A Unidos da Tijuca se sagrou hoje campeã do carnaval do Rio, conquistando 299,9 pontos em 300 possíveis, perdendo apenas 1 décimo nas notas computadas dos jurados. Foi o 3º título da escola, sendo o segundo na era Paulo Barros, o carnavalesco mais inovador da atual geração.

A Tijuca já ganhou o campeonato em 1936 e 2010. Portela, com 21 títulos, e Mangueira com 17, são as maiores vencedoras (veja aqui o ranking). Na era do Sambódromo (de 1984 em diante), a Beija-Flor é a maior ganhadora, com 7 conquistas.

A escola de Paulo Barros fez um desfile considerado perfeito pelos jurados, homenageando o rei do baião, Luiz Gonzaga. O vice-campeão foi o Salgueiro, com a Vila Isabel ficando em 3º lugar. A Vila ganhou ontem o Estandarte de Ouro, prenúncio que não seria campeã do carnaval, já que o Estandarte raramente acerta.

Completam o desfiles das campeãs Beija-Flor, Grande Rio e Portela. Foram rebaixadas Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá. Veja abaixo como ficou a classificação final:

ESCOLA TOTAL
1 UNIDOS DA TIJUCA 299,9
2 SALGUEIRO 299,7
3 VILA ISABEL 299,5
4 BEIJA-FLOR 298,9
5 GRANDE RIO 298,3
6 PORTELA 297,2
7 MANGUEIRA 297,0
8 UNIÃO DA ILHA 296,2
9 MOCIDADE 295,8
10 IMPERATRIZ 295,0
11 SÃO CLEMENTE 294,7
12 PORTO DA PEDRA 291,7
13 RENASCER JACARE. 290,2
Comentar
Compartilhe
Ditos populares do Simpatia
20/02/2012 | 23h40

O bloco Simpatia Quase É Amor desfilou ontem na orla de Ipanema, no carnaval carioca.

O trio principal tinha vários cartazes com dizeres irônicos, engraçados e populares, como pode ser visto na foto ao lado (clique nela para maximizar).

Entre eles:

- No Brasil, só duas coisas são organizadas: a desordem e o carnaval.

- Dilma, Ideli e Graça Foster: é o ano do dragão!

- Ladrão que rouba ladrão vive em Brasília.

- Bueiro voa, prédios caem, bar explode, churrascaria incendeia, e o Sarney... nada?

- Alô Cabral, "ou etes-vous?" ... Cadê você?

- Lugar de coLUPIto é na plisão. - Cebolinha

- ALCKMIa é transformar cacetete em moradia.
Comentar
Compartilhe
Bancos lacrados no carnaval
19/02/2012 | 23h36

No Rio, pela Zona Sul ou pelo Centro, muitas agências bancárias tomaram uma atitude inusitada para evitar vandalismo durante o carnaval. Elas pregaram tapumes de madeira em toda a sua fachada, incluindo a sua porta de entrada. Agências do Banco do Brasil, da Caixa e Bradesco podem ser vistas lacradas.

Assim, os bancos acabam prejudicando também os clientes, que ficam sem ter como sacar dinheiro nos dias de folia. A maioria sequer comunica na porta da agência o motivo ou indica a agência mais próxima. O detalhe é que o carnaval carioca tem transcorrido em um clima de paz nos últimos anos, mesmo com o seu sucesso, que tem atraído multidões.

Será que os bancos, que têm ganho bilhões nos últimos anos, acham que a maioria dos cariocas e turistas são vândalos?

Comentar
Compartilhe
Obras dos novos cinemas avançam
18/02/2012 | 09h04

Avança em ritmo rápido a colocação das estruturas metálicas das novas salas de cinema do Shopping Avenida 28. A obra já é bem visível por quem passa pela Avenida 28 de Março. O local das atuais salas será ocupado por mais uma loja âncora, após os novos cinemas serem inaugurados. Para acesso ao novo andar, mais quatro escadas rolantes foram adquiridas.

Comentar
Compartilhe
Rock in Rio 2013 com datas definidas
17/02/2012 | 23h19

Foram marcadas oficialmente as datas da próxima edição do Rock in Rio no Brasil, em 2013. Como no ano passado, o evento ocorrerá em dois finais de semana. As datas já agendadas são 13, 14 e 15 de setembro, no primeiro fim de semana, e 19, 20, 21 e 22 de setembro, na segunda semana.

Ainda não foram definidos os preços e datas de início de venda. A banda Sepultura está confirmada no palco principal. Quem quiser, já pode garantir o seu lugar no Rock in Rio 2013 (veja aqui maiores informações).

Comentar
Compartilhe
Michel Teló vira música de protesto portuguesa
15/02/2012 | 18h46

Manifestantes portugueses usaram a música "Ai Se Eu Te Pego" para convocar os trabalhadores para uma manifestação que reuniu 300 mil pessoas no último sábado, em Lisboa, Portugal, para fazer ecoar palavras de ordem contra a crise econômica que assola o país. Veja o vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=K0eARLBVuFw[/youtube]

Fontes: Bonde e Estado de São Paulo

Comentar
Compartilhe
Ranking dos contratos dos clubes com a Globo
14/02/2012 | 22h19

A TV é hoje, em grande parte dos clubes, a principal fonte de receita. Veja abaixo quais foram os clubes que abocanharam os melhores contratos dos direitos de transmissão dos seus jogos com a Globo para 2012, que, em tese, seguiram o critério de divisão da torcida no país.

O ranking abriga os doze principais times do Brasil:

RANKING DOS CONTRATOS COM A GLOBO
Pos Clube Valor
1 Flamengo R$ 75.245.000,00
2 Corinthians R$ 72.645.000,00
3 São Paulo R$ 56.395.000,00
4 Palmeiras R$ 50.495.000,00
5 Vasco R$ 45.695.000,00
6 Cruzeiro R$ 40.355.000,00
7 Grêmio R$ 39.855.000,00
8 Atlético MG R$ 39.855.000,00
9 Fluminense R$ 39.555.000,00
10 Internacional R$ 38.655.000,00
11 Botafogo R$ 35.555.000,00
12 Santos R$ 32.995.000,00
TOTAL R$ 567.300.000,00

Fonte: Radar On-line - Lauro Jardim

Atualização às 08h11 de 02/03/2012: O jornalista Lauro Jardim atualizou a informação do contrato do Santos, que irá variar entre 47 e 50 milhões de reais. Confira aqui.

Comentar
Compartilhe
Osklen muda de mãos
13/02/2012 | 21h17

Mudou de mãos a propriedade da franquia da Osklen em Campos. O novo franqueado é o empresário Rafael Guimarães, que fechou a compra da marca na cidade com a empresária Teresa Moll Coutinho. O ponto continuará o mesmo, no Shopping Avenida 28.

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
13/02/2012 | 20h48
De quem foi a idéia da greve de fome do cabo bombeiro Deneveluto Daciolo, preso em Bangu 1?
Comentar
Compartilhe
Início com o pé direito
12/02/2012 | 22h36

O Atacadão, inaugurado em novembro do ano passado, iniciou a sua operação em Campos com o pé direito. Os preços estão bons e o serviço, por enquanto, também, com inúmeros funcionários, muitos caixas funcionando, com filas pequenas e ajudantes.

É normal que em inaugurações de grandes redes em novas praças, nos primeiros meses o quadro de funcionários fique inchado, para que eles atendam ao boom do movimento inicial e ganhem produtividade, ficando depois, em tese, os melhores colaboradores.

O único senão no Atacadão é que não aceita cartão de crédito, o que é justificado pela rede de varejo do Grupo Carrefour como uma medida para ter preços mais baixos, fugindo das taxas e prazos de pagamento das operadoras de cartão.

Vamos torcer para que a boa operação continue assim.

Comentar
Compartilhe
Emprego sobrando?
11/02/2012 | 09h09
Parece que está sobrando emprego na cidade, ao menos em algumas áreas. Os Classificados da Folha de hoje trazem 4 anúncios de abandono de emprego.
Comentar
Compartilhe
Greve e boatos fazem comércio baixar portas
10/02/2012 | 17h50

Grande parte do comércio de Campos hoje baixou as portas mais cedo, movido pela especulação de que estavam ocorrendo vários assaltos na cidade devido à greve de policiais e bombeiros, deflagrada na última madrugada.

Os boatos, muitas vezes, partem de dentro do próprio movimento grevista, interessado em se mostrar necessário e em causar pressão da população em cima do seu patrão.

Uma dezena de lojas de grandes marcas teria sido assaltada pela indústria dos boatos. Especularam, de forma absurda, até refens. É como a velha brincadeira do telefone sem fio, quando a estória chega completamente distorcida para quem a recebe por último.

[caption id="attachment_18981" align="alignright" width="350" caption="Fotos - Phellipe Moacyr - Folha da Manhã"][/caption]

Até este momento, não há nenhuma confirmação de que houve realmente alguma ocorrência.

A população é facilmente manipulada quando a sua segurança ou saúde pode ser gravemente afetada em questões coletivas, por isto acaba acreditando nos boatos, criando-se o temor coletivo.

Um bom exemplo foi a gripe suína, que levou pessoas até a sairem da cidade com medo. Antes de levar informação a frente, procure se respaldar em um bom veículo de informação no qual confie.

As prinicipais área de comércio, do Centro e da Pelinca, foram afetadas. A pergunta é: quem paga todo este prejuízo?

Comentar
Compartilhe
Perguntar não ofende
10/02/2012 | 10h57
Se você recebesse R$ 3,75 milhões, perderia um pênalti no mesmo dia?
Comentar
Compartilhe
Ouça a conversa grampeada entre Garotinho e Daciolo, cabo bombeiro preso ontem
10/02/2012 | 01h23

O blog Fernando Leite & Outros Quintais publicou aqui, há aproximadamente duas horas atrás, a gravação de uma ligação telefônica entre o deputado federal Anthony Garotinho e o cabo bombeiro Deneveluto Daciolo, que foi preso ontem por incitamento à greve e aliciamento à motim.

Daciolo está preso em Bangu 1, após ter sido flagrado em conversas com políticos arquitetando a greve no Rio e tendo participado, inexplicavelmente, da greve da polícia militar baiana, que levou o caos às ruas da Bahia.

[caption id="attachment_18958" align="alignleft" width="320" caption="Daciolo veio a Campos dar apoio a Rosinha, quando ela foi cassada pela justiça e ficou em vigília na Prefeitura, se recusando a sair do cargo para o qual foi eleita - Blog Dignidade"][/caption]

O cabo bombeiro tem claras intenções políticas e já teve participação em várias manifestações, inclusive em Campos, com o casal Garotinho.

Ele é presença constante do blog do ex-governador, que não fez muito pela classe em seus oito anos de governo no estado do Rio.

A conversa telefônica grampeada mostra que Garotinho é quem ligou para Daciolo. No contato inicial, com a secretária do gabinete do ex-governador, o bombeiro mostra intimidade, o que denota ser frequente o contato entre os dois.

Ao transferir a ligação para o deputado, entra o áudio com a tribuna da Câmara. Logo em seguida entra Garotinho. Ele fala com Daciolo da costura de partidos políticos para obstrução da pauta e forçar a votação da PEC 300, que instituiria um piso nacional para policiais e bombeiros.

Depois, o ex-governador pergunta sobre a greve, que parece ser a informação de seu interesse maior. Daciolo fala que está na Bahia ajudando a greve de lá e que conseguiu um contato com um juiz federal, nominando ele. Garotinho ainda pergunta mais duas vezes sobre a greve, se vai parar ou não.

No meu ponto de vista, não há incitação de greve por parte do ex-governador, tratado, aliás, como governador por Daciolo. Porém, fica claro o interesse dele pela greve, pensando em causar desgaste político em Sérgio Cabral, visando as eleições deste ano e, principalmente, de 2014.

O grampo revela também uma ligação estreita, íntima e perigosa de Garotinho com Daciolo, artífice de movimentos radicais contra o poder público e que tem claros interesses políticos, criando uma relação de troca onde ambos ganham, não parecendo haver ideologia.

Ouça o áudio e tire as suas próprias conclusões:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RxS_B5OBnv4&feature=player_embedded[/youtube]

Nesta madrugada a greve acabou deflagrada também no Rio.

Fontes: Fernando Leite & Outros Quintais e Blog do Cláudio Andrade

Comentar
Compartilhe
Garotinho escapa de tragédia em avião
09/02/2012 | 21h02

O comandante de um Airbus da TAM, voo 3209 (Brasília-Rio), abortou, há pouco, a decolagem em uma das pistas do aeroporto de Brasília, assustando os passageiros. O avião já percorria a pista a 120 km/h, quando uma das turbinas atingiu duas aves. Passageiros viram muita fumaça e o piloto freou a tempo de evitar uma tragédia, caso decolasse.

Entre os deputados do Rio no vôo estavam Anthony Garotinho (PR), Alessandro Molon (PT) e Chico Alencar (PSOL). Todos os passageiros foram direcionados para outro vôo. O avião foi para revisão no pátio. Por isto, muitos dizem, popularmente, que o ex-governador tem o corpo fechado.

Será que vai pintar um novo livro?

Fonte: Blog do Noblat

Comentar
Compartilhe
Pizza a R$ 9,90
09/02/2012 | 20h08

O Habib´s iniciou uma ação de venda que levou a pizza grande ao módico preço de R$ 9,90. A promoção é válida para os sabores de mussarela e calabresa. Amanhã será iniciada uma campanha maciça de divulgação.

Comentar
Compartilhe
Você é luz...
09/02/2012 | 20h01

Comentar
Compartilhe
Central Plaza inicia locações em março
08/02/2012 | 21h32

Os empreendedores do Central Plaza Shopping bateram o martelo e definiram que o início da locação das lojas do empreendimento será no dia 05 de março.

O shopping foi detalhado aqui, na semana passada, com várias informações, incluindo a sua planta. O seu site conta um book (confira aqui), com dados detalhados.

Comentar
Compartilhe
Limpeza, ainda que tardia
08/02/2012 | 20h51

Depois de ser alertada pelo problema aqui, pela Folha da Manhã, de contar aqui uma morte, de fixar prazo, de descumprir prazo, de ser cobrada pelo jornal e aqui, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Campos finalmente iniciou hoje a limpeza dos matos que colocavam a vida dos motoristas em risco. Antes tarde do que nunca.

[caption id="attachment_18902" align="aligncenter" width="545" caption="Iniciada a limpeza do mato da estrada do Carvão - Mariana Ricci - Folha da Manhã"][/caption]
Comentar
Compartilhe
Novos canais
07/02/2012 | 19h49

A Viacabo fechou com os canais Globosat e até o final do mês estará em sua grade com Sportv, Globonews, GNT, Multishow e PFC (Premiere Futebol Clube).

No pacote também estará o canal Viva, que exibe reprises de novelas e programas da Globo, altamente requisitado pelos assinantes.

Atualização às 19h47 de 08/02/2012: Formatação e inclusão de informações.

Comentar
Compartilhe
Inércia
07/02/2012 | 19h18

Os alertas dados aqui no blog e na Folha da Manhã sobre o péssimo estado de conservação da Estrada do Carvão foram ignorados pelo poder público e custaram uma vida.

Tirado, aparentemente, da inércia pela morte e pelas manchetes, a Secretaria de Obras prometeu que limparia ontem o mato que esconde a sinalização e tira a visibilidade.

Passado um dia, nada foi feito. Precisará morrer mais alguém?

Comentar
Compartilhe
Faltando fermento no bolo
06/02/2012 | 22h51

A cada dia chegam mais marcas e empreendimentos em Campos, que definitivamente é a bola da vez no mercado regional e nacional. O problema é que, no meu ponto de vista, o crescimento da cidade não está acompanhando ainda este ritmo. O resultado é que o bolo fica cada vez mais dividido e a fatia de cada um cada vez menor.

Comentar
Compartilhe
Primeira angiotomografia
06/02/2012 | 22h44

O Hospital Dr. Beda realizou, no dia 01 de fevereiro, a primeira angiotomografia de artérias coronárias em 64 canais feita no interior do estado.

Este procedimento permite a avaliação da possibilidade de se vir a desenvolver um infarto agudo do miocárdio (coração), sem ter que passar por um exame invasivo como é o cateterismo, por exemplo.

Parabéns aos gestores do Grupo IMNE, Herbert Sidney Neves, Diogo Neves, Martha Henriques e toda a sua equipe, por mais esta avanço na área de saúde para Campos e a região.

Comentar
Compartilhe
Deu água (1)
05/02/2012 | 23h50

Depois de acordadas as condições comerciais, detalhes finais na assinatura do contrato melaram a aquisição pela Cannes de um terreno na Avenida do Contorno para instalar ali a primeira concessionária Citroen em Campos.

Dada como certa por uma fonte envolvida na transação como parte, o negócio chegou a ser anunciado aqui, no final de 2011.

A direção da Cannes continua no seu firme propósito de fincar o pé de vez na cidade, com uma estrutura que dê suporte a grande base da Citroen aqui. Há negociações em andamento, com possibilidades de locação, ao invés de compra da área, e do local ser a Pelinca.

A conferir.

Comentar
Compartilhe
Deu água (2)
05/02/2012 | 23h47

Por motivos de ordem pessoal, a Zé Malta não irá mais se expandir e assinou o distrato do contrato assinado na virada do ano para abrir o seu segundo ponto na cidade, no Shopping Avenida 28. A transação foi anunciada aqui, no início do ano.

Comentar
Compartilhe
Pai e filho mapeiam perigos da BR-101
03/02/2012 | 17h03

Recebi por e-mail um mapeamento dos pontos críticos da BR-101, no trecho entre Campos e Macaé, feito por Paulo Longobardi e seu filho André, com a ajuda de motoristas da 1001 e Esperança Turismo. Quem sabe assim a Auto Pista Fluminense aprender a reparar os erros de manutenção que continuam causando mortes na estrada.

Veja o e-mail e a lista dos perigos a serem evitados:

De: "Longobardi - Renavi Engenharia" <[email protected]>

Assunto: Mobilização da Turma da Seta

Prezados amigos,

Segue em anexo, um mapeamento preliminar dos pontos críticos da rodovia BR 101 no trecho CAMPOS X MACAÉ.  Esse trabalho, foi realizado por mim e meu filho André em conjunto com os motoristas  dos ônibus de fretamento (para a Petrobras) da empresa 1001 e Esperança (Turma da Seta). Para os que desconhecem, Turma da Seta é uma  espécie de confraria que criamos,  e dela  participam os motoristas conscientes que diariamente transitam nessa perigosa via.  Os demais usuários da ”rodovia da morte” que queiram inserir mais algum ponto crítico, favor nos contatar.

Com a nossa união e persistência além da nossa ajuda,  a Autopista Fluminense terá que cumprir com a sua obrigação. Atenciosamente,

MAPEAMENTO DOS PONTOS CRÍTICOS DA BR-101 Trecho CAMPOS X MACAÉ (do Km 70,0 ao Km 144,0 – Total 74,0 Km)

Mapeamento realizado por Paulo e André Longobardi em conjunto com os motoristas da 1001 do setor de fretamento (Turma da Seta), realizado em 02 de fevereiro de 2012.

· Do Km 73,0 ao Km 74,0 – Buracos crônicos · Local: Tapera

· Km 75,0 – Ponte Estreita sobre o rio Ururaí · Local: Ururaí

· Km 78,0 ao Km 79,0 – Buracos Localizados · Local: Próximo ao posto da PRF

· Km 81,5 – Curva com raio curto · Local: Final da reta do posto Flecha

· Km 82,5 – Curvas perigosas em “S” · Local: Pedreira

· Km 84,0 – Curvas perigosas em “S” · Local: Ibitioca – entrada da Lagoa de Cima

· Km 86,0 – Curva com raio curto · Local: Caxeta

· Km 88,0 – Acostamento com inclinação reversa (jogando o veículo para fora) · Local: Caxeta

· Km 92,0 – Curva reversa · Local: Curva da Usina

· Km 96,5 – Curva reversa

· Km 98,0 – Pista sem acostamento para saída do posto Timbozão no sentido RJ

· Km 99,0 – Curvas em “S” reversas · Local: Próximo ao posto Timbozão

· Do Km 103,0 ao Km 109,0 – Buracos crônicos

· Km 111,5 – Curva Perigosa · Local: Serrinha

· Do Km 117,0 ao Km 118,5 – Buracos crônicos · Local: Serrinha

· Km 118,0 – Serrinha – Depressão na pista

· Km 122,0 – Pista Danificada · Local: Próximo à praça de pedágio

· Do Km 126,0 ao Km 127,0 Buracos esparsos · Local: Próximo ao trevo de Quissamã

· Do Km 132,5 ao Km 134,0 – Buracos crônicos e faixa dupla desnecessária · Local: Bambuzal

· Do Km 137,5 ao Km 138,5 – Asfalto irrecuperável (necessidade de nova pavimentação)

· Do Km 141,5 ao Km 143,5 – Asfalto irrecuperável (necessidade de nova pavimentação) · Local: Divisa Macaé – Carapebus

· Km 142,0 – Lombada na pista (perigosa para ônibus)

· Km 144,0 – Necessidade de total remodelação do trevo · Local: Trevo de Macaé

Comentar
Compartilhe
Fotógrafos bombaram
03/02/2012 | 16h22

A equipe de fotografia da Folha da Manhã conseguiu, em janeiro, devido ao belo trabalho na cobertura da tragédia das enchentes em Campos e região, emplacar fotos em vários veículos país afora, muitos de expressão nacional.

Fotos de Silésio Correa, Alessa Oliveira e, principalmente, Antônio Cruz percorreram o Brasil, levando junto o nome do jornal. As fotos saíram nos seguintes veículos (somente do que foi comercializado pela Agência Estado):

- Zero Hora - Jornal da Cidade (Bauru)
- Estado de Minas - Gazeta de Notícias
- O Tempo - Jornal Empresas e Negócios
- Diário do Comércio - Isto É
- Correio Popular (Campinas) -G1
- Diário do Grande ABC - UOL
- Diário de Pernambuco - IG
- Folha de Pernambuco - R7 (Record)
- O Povo (Fortaleza) - Yahoo
- Correio do Povo - Band Portal
- Hoje em Dia - Paraná Online
- Diário do Norte Maringá - Pop Internet
- Diário Popular (Pelotas) - Brasil 247
- Notícias Já (Campinas) - TV Minuto
Vejam abaixo algumas das fotos: [gallery link="file" columns="4" orderby="title"]
Comentar
Compartilhe
Arranha-céu
02/02/2012 | 21h19

A RG Tec Engenharia construirá, no Parque Tamandaré, o Ile de France, um dos mais altos prédios da cidade.

O empreendimento possuirá 48 apartamentos distribuídos em 18 andares, com a unidade padrão sendo de 3 quartos e 105 m².

Somados os andares de garagem, serão 22 andares. O edifício ficará localizado na esquina das ruas Almirante Wandenkolk e Visconde do Inhaúma. A previsão é que seja lançado em abril.

Comentar
Compartilhe
Tragédia anunciada
02/02/2012 | 20h33

No último domingo, foi publicada aqui uma nota, mostrando o péssimo estado de conservação da Estrada do Carvão, que estava com o mato encobrindo as placas de sinalização e prejudicando a visibilidade da pista. Na quarta-feira, a Folha da Manhã fez matéria sobre o assunto.

Mal cuidada, a Estrada do Carvão fez, infelizmente, mais uma vítima fatal, hoje pela manhã, após um acidente envolvendo um Fox e um caminhão (confira aqui). A pergunta é: até quando?

Comentar
Compartilhe
Novo comando no Banco do Brasil
01/02/2012 | 21h23

A agência central do Banco do Brasil em Campos terá, a partir desta sexta-feira, um novo gerente: o funcionário de carreira Ronaldo Sobral. Atualmente ele estava atuando na agência do BB da Pelinca.

Comentar
Compartilhe
Team planeja vôos entre Itaperuna e o Rio
01/02/2012 | 21h06

A companhia aérea Team, que já opera em Campos e Macaé, está em contato com a Anac e a Prefeitura de Itaperuna para operar vôos da cidade com destino ao Rio de Janeiro, voando para o Aeroporto Santos Dumont.

Ontem, o presidente da Team, Coronel Geraldo Britto, esteve em Itaperuna visitando o aeroporto da cidade, onde esteve com o prefeito Fernando Fernandes, o Paulada.

Seria usada na linha Itaperuna-Rio uma aeronave Let 410 Turbo Hélice Bimotor, com capacidade para 19 passageiros, inicialmente com vôos duas vezes por semana. A conferir.

 

[caption id="attachment_18761" align="aligncenter" width="500" caption="A Team Brasil poderá operar em breve em Itaperuna, com voos para o Rio (Foto: Álvaro Márcio)"][/caption]
Comentar
Compartilhe
Central Plaza Shopping inaugura em julho
01/02/2012 | 07h31

Será apresentado hoje, às 18h00, na Acic, o Central Plaza Shopping. Ele fica localizado na antiga área do estacionamento que pertenceu à Santa Casa, no Centro, ao lado da Praça Quatro Jornadas. O empreendimento foi anunciado aqui, em abril do ano passado, então com o nome de Central Park.

O shopping terá 31 lojas, todas no 1º andar, e 300 vagas distribuída em três andares de estacionamento. As lojas terão pé direito duplo, com 7,5 metros, e jirau com 100% de ocupação. Os tamanhos das unidades variam de 30 m² a 500 m². Destas, duas serão mega-lojas, com 500 m².

Todas as lojas terão abertura para a rua, no conceito de downtown shopping, sem nenhum custo condominial. Serão quatro fachados no empreendimento, viradas para: Praça Quatro Jornadas, Beira-Rio, Barão do Amazonas e Alberto Torres. O mix do Central Plaza Shopping é totalmente controlado e as lojas são 100% voltadas para a locação, sendo de um grupo proprietário único.

A comercialização já foi iniciada, tendo como primeiro foco as lojas de fast-food, para preencher 10 unidades voltadas para alimentação, para onde foram reservadas três esquinas com um tablado e toldo para proteção. Não haverá barezinhos. Veja abaixo a planta:

Seguem a ordem de prioridade as instituições financeiras e as duas mega-lojas. Depois serão locadas as demais lojas voltadas para as outras atividades do mix. Há marcas já fechadas com o empreendimento, mas ainda não há anúncio oficial.

A construção é da W3 Engenharia e o planejamento e comercialização é da Pró-Mall. A obra é toda feita em estrutura metálica, com lajes pré-moldadas e vem seguindo ritmo intenso. A entrega para os lojistas para obras internas está prevista para março e a inauguração para julho.

Atualização às 20h12 de 02/02/2012: Correção do número de lojas, que é de 31 e não de 35, como a própria imagem da planta mostra.

Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]