Inauguração e celebração de vida
22/07/2019 | 14h26
Será inaugurada amanhã, às 19h00, a Rua Maron El Kik Jr, a Rua Kiko, anunciada aqui no início do mês. A inauguração terá a presença da família do saudoso veterinário e amigo Kiko e de representantes da Prefeitura de Campos. O prefeito Rafael Diniz sancionou a lei que denomina um pequeno trecho da rua do Bar do Miguel, na Pracinha do Sossego, como Maron El Kik Jr (Kiko), em bela e merecida homenagem.
Os amigos de Kiko estarão presentes, celebrando a homenagem e também sua vida, que tantas marcas deixou por aqui. Haverá música ambiente de qualidade, com muito Chorinho. A ideia da família é celebrar Kiko da maneira que ele mais gostava e em um dos locais que ele mais foi feliz.
Compartilhe
Quem tem mais gols
19/07/2019 | 13h15
Com a eliminação de Atlético/MG/ e Flamengo, o Vasco praticamente garantiu por mais um ano o posto de clube com mais gols na história da Copa do Brasil, desde 1989 até hoje, com 324 gols. O Galo, segundo colocado no ranking com 322 gols, e o Fla, terceiro com 321, eram os clubes presentes até as quartas de final que tinham chance real de superar o cruzmaltino.
Cruzeiro (4º - 306), Grêmio (5º - 300), Palmeiras (6º - 292) e Inter (11º - 242) teriam que virar máquinas de fazer gols em, no máximo, quatro jogos decisivos restantes na edição deste ano, que está nas semifinais, para ultrapassar o Vasco. Entre os demais clubes do Rio, o Fluminense é o 7º com 265 gols e o Botafogo o 14º com 227.
Os clubes brasileiros têm números diferentes de participações, pois a Copa do Brasil teve, ao longo de sua história, várias fórmulas de disputa. Se iniciou em 1989 com 32 clubes, sendo classificados para ela o campeão e o vice de cada estadual. A partir de 1997 todos os grandes foram incluídos, independentemente da colocação no estadual. 
De 2001 até 2012 os clubes brasileiros que disputavam a Libertadores foram excluídos da Copa do Brasil por questões de conflito de datas. De 2013 em diante, em sistema que permanece até hoje, os clubes da Libertadores voltaram a disputar a Copa do Brasil, entrando direto nas oitavas de final.
Confira abaixo os clubes com mais gols na Copa do Brasil:
1) Vasco - 324
2) Atlético-MG - 322
3) Flamengo - 321
4) Cruzeiro - 306
5) Grêmio - 300
6) Palmeiras - 292
7) Fluminense - 265
8) Corinthians - 259
9) Santos - 251
10) Vitória - 245
11) Internacional - 242
12) São Paulo - 299
13) Goiás - 228
14) Botafogo - 227
15) Bahia - 200
16) Athletico-PR - 194
Fonte: Rodolfo Rodrigues - Revista Placar
Compartilhe
Reinaugurou (2)
18/07/2019 | 19h22
Outro restaurante tradicional da cidade reinaugurou o seu espaço, após ampla reforma, nesta semana. Foi o Potenza, que recentemente ganhou novos sócios, conforme postagem publicada aqui em abril. 
Compartilhe
Estreia da semana
17/07/2019 | 13h45
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "O Rei Leão". O filme está programado para estrear amanhã, dia do seu lançamento em todo o país, no Kinoplex Avenida, em versões legendadas e dubladas, sendo a atração única da sala vip; e no Cine Araújo, só em versão dublada. O Kinoplex tem hoje sessões de pré-estreia do filme.
"O Rei Leão" é um dos maiores clássicos da Disney e embalou parte da infância de muitas pessoas. O filme original era uma animação e foi lançado em 1994. A sua nova versão será toda em live-action, feito inteiramente com efeitos especiais, usando fotorrealismo, fazendo com que os animais pareçam reais.
A trilha sonora, escrita por Elton John e uma das mais populares da Disney, gerando até um musical na Broadway, será mantida, mas com novas vozes. Os atores cantarão as músicas. Na versão dublada os leões serão interpretados por Iza e Ícaro Silva. Além de novas versões, a trilha sonora conta com duas novas músicas, uma original da Beyoncé e outra de Elton John, esta para os créditos finais.
Seguindo o formato dos blockbuster atuais, o novo "O Rei Leão" terá 30 minutos a mais do que a versão de 15 anos atrás. Confira abaixo o trailer:
Fonte: Adoro Cinema
Compartilhe
Melhorou
17/07/2019 | 12h25
O fim da circulação das vans na área central da cidade ordenou o trânsito, que, aliado ao início das férias escolares, está muito mais tranquilo.
Compartilhe
Reinaugurou
15/07/2019 | 18h41
O Speciale, tradicional restaurante italiano que tem algumas das melhores pizzas da cidade, reinaugurou hoje o seu espaço, que passou por ampla reforma. Junto com as mudanças, vem uma nova marca. O projeto é assinado pela arquiteta Beatrice Senechal.
Compartilhe
Fechou as portas
12/07/2019 | 21h58
A Koni Store encerrou as suas atividades no Boulevard Shopping. Era a única loja da marca em Campos e havia sido inaugurada em maio de 2016 (relembre aqui).
Compartilhe
Primo Rico em Campos
11/07/2019 | 20h17
Campos vai receber uma edição especial do "Start It - Fórum de Empreendedorismo", desta vez com o nome "Start It - Do Mil a Milhão", com a presença de Thiago Nigro, especialista em investimentos, empreendedorismo e finanças pessoais, criador do canal "O Primo Rico", um dos maiores de educação financeira no YouTube. O evento está marcado para o fatídico dia 11 de setembro, no Teatro Trianon. 
O canal "O Primo Rico" (confira aqui) tem mais de 2 milhões de inscritos, com quase 60 milhões de visualizações. Ele tem por objetivo falar sobre dinheiro de uma forma descomplicada e fazer com que todos os investidores se aposentem mais cedo e mais ricos. 
Thiago Nigro é seguido por mais de 1,6 milhão de pessoas no Instagram e é autor do best seller "Do Mil ao Milhão - sem cortar o cafezinho" (2018 - Editora Harper Collins). A proposta do livro é descomplicar os conceitos sobre investimentos e mercado financeiro, fazendo com que todos sejam capazes de conseguir seu primeiro milhão.
O "Start It - Do Mil a Milhão" é uma realização da escola de negócios Scolabora, com apresentação da Next Investimentos, escritório credenciado à XP investimentos. O público-alvo é formado por empresários, empreendedores de todos os tamanhos e estudantes interessados no tema. As inscrições serão abertas no dia 01 de agosto.
Compartilhe
O que eles preferem
11/07/2019 | 18h43
Cerca de 76% dos 1,7 milhão de espectadores de "Homem-Aranha: Longe de Casa" no país preferiu ver o filme dublado. Somente 24% preferiu as sessões legendadas. A versão dublada estava disponível em 65% das salas.
O dublado favorece o público das zonas populares, o de crianças e o de adolescentes. Além disso, nesse gênero de filme, o espectador prefere focar mais na ação e na trama do que ler as legendas.
Já o 3D respondeu por 55% dos ingressos vendidos para a nova aventura do Homem-Aranha.
Fonte: Filme B
Compartilhe
Nota oficial do deputado federal Wladimir Garotinho
11/07/2019 | 12h15
O deputado federal Wladimir Garotinho enviou uma nota oficial respondendo à postagem feita aqui ontem no blog a respeito de seu voto contra a Reforma da Previdência. Confira abaixo a nota, na íntegra:
Caro Christiano,
Reforçando o que afirmei ontem, minha posição em relação à reforma da Previdência seguiu minhas convicções e, principalmente, meus compromissos em seguir em busca de ações que levem o país ao desenvolvimento econômico, sem abandonar a proteção dos mais vulneráveis.
Sempre destaquei que uma reforma da Previdência é sim, necessária, mas que meu voto dependeria de alterações no texto. Ao final no processo, avaliei que as mudanças no projeto não foram suficientes para que eu votasse favorável.
Vale destacar que na votação do primeiro destaque ao texto, me posicionei a favor dos professores do nosso país. Portanto, sigo coerente em minhas atitudes e sempre equilibrado para fazer o melhor nesse meu primeiro mandato como deputado federal.
Atenciosamente,
Wladimir Garotinho
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]