Pausa
15/10/2017 | 22h31
O blog terá a atualização suspensa amanhã, infelizmente. Aos leitores que prestigiam este espaço, transmito o meu agradecimento e dou um até a volta, no dia 26 de outubro de 2017.
Compartilhe
Caravana Vai no App
15/10/2017 | 22h16
O Banco do Brasil (BB) está realizando a "Caravana Vai no App", uma ação que estimula os seus clientes a baixarem e utilizarem o aplicativo do banco. A caravana foi lançada em Brasília e agora se espalhou por 60 cidades do país consideradas estratégicas para o banco.
Entre elas está Campos, que receberá a caravana em sua agência central, na Praça Quatro Jornadas, no Centro, para orientar os clientes em como baixar e usar as funcionalidades do aplicativo. O banco está de olho nos números, já que 62% dos brasileiros possuem smartphone e podem ter a sua vida facilitada, não necessitando ir à agência ou ter horários restritos para acessar os serviços bancários.
Hoje o aplicativo do Banco do Brasil já coleciona bons números, tendo 12 milhões de usuários, que realizam, via smartphone, 48% de suas transações bancárias. A meta do banco é chegar a 15 milhões de clientes no app até o final deste ano.
Compartilhe
Pracinha da Macumba
15/10/2017 | 17h35
Recebi a reclamação de um leitor, enviada através de e-mail, sobre o uso da Pracinha do Flamboyant para práticas religiosas. Confira abaixo:
Pracinha da Macumba
Boa tarde Christiano, primeiramente gostaria de me manter anônimo, e segundo, vale mencionar que não tenho nenhuma motivação religiosa, pois sou ateu.
A pracinha do Flamboyant que fica na Rua Caldas Viana virou um verdadeiro terreiro de despacho, não que eu tenha algo contra a religião, por mim podem praticar a vontade, não estou falando que essa prática tem que ser proibida, mas por que não fazem esses trabalhos em lugares sem movimento, terrenos baldios, ou mesmo dentro de seus próprios terreiros?
A praça é um local onde pais vão passear com seus filhos e esses trabalhos causam curiosidade das crianças, ainda mais que e a maioria dos despachos tem sido feitos com balas e refrigerante, o que leva as crianças a querer pegar. Isso com certeza afasta pessoas que querem passear por lá.
Não sei se você já recebeu esse tipo de reclamação, nem sei se vale comentar sobre isso, hoje em dia tudo virou preconceito, mas estou enviando para seu conhecimento. Presenciei hoje a cena e registrei algumas imagens, todas em árvores diferentes, gerando bastante sujeira.
Compartilhe
Vai abrir as portas
13/10/2017 | 19h15
Foto: Rafael Abud
A Droga Raia vai aportar em Itaperuna. A primeira unidade da rede de drogarias na cidade ficará localizada na avenida principal do comércio itaperunense, a Cardoso Moreira, na esquina com a Rua Coronel Luís Ferraz. A obra está praticamente pronta e a inauguração será em breve.
Em Campos a Droga Raia tem três unidades: uma na Avenida Pelinca, cuja inauguração foi noticiada aqui em primeira mão em maio de 2015; outra na Rua Conselheiro Otaviano, que teve a abertura anunciada aqui, também em primeira mão, em abril de 2016; e uma terceira na Avenida 28 de Março, na esquina com Rua João Maria.
A história da rede começou com a fundação, em 1905, da Pharmacia Raia, em Araraquara, no interior de São Paulo. O fundador foi João Baptista Raia, italiano que chegou ao Brasil em 1895, se formou em Farmácia e resolveu abrir seu próprio negócio. 
Após se expandir rapidamente pelo interior paulista a Droga Raia chegou à capital em 1951. Depois de dominar o estado de São Paulo, a Raia chegou ao Rio no ano 2000, iniciando 3 anos depois sua expansão para Minas Gerais e Paraná. Nos anos seguintes já estava em vários estados do país.
Atualização às 22h02 de 13/10/2017: Inclusão da citação da terceira loja da Droga Raia em Campos, na Avenida 28 de Março, atendendo alerta feito pelos leitores Leandro Dutra no Twitter; Fabiano Borges e Tarcísio Viana no Facebook; e Diogo e Sérgio nos comentários.
Compartilhe
Placas de Campíos e adjacências (91)
11/10/2017 | 16h11
Veja abaixo a foto tirada pelo leitor Jeremias e enviado através de e-mail. Erros como este constatam que a educação em Campos, irrigada durante sucessivos governos pelos royalties do petróleo, vai muito mal, em todas as esferas, justificando o 48º lugar obtido no Ideb. Confira abaixo:
Veja os links para todas as placas da série aqui.
Compartilhe
Eles decidem
11/10/2017 | 13h56
A atuação de gala de Messi ontem, fazendo os 3 gols da vitória da Argentina fora de casa contra o Equador, na altitude de Quito, classificando sua seleção, até então ameaçada, para a Copa, traz, guardadas as proporções, alguma semelhança com a de Romário em 1993.
O baixinho foi decisivo no último jogo das Eliminatórias, quando o Brasil derrotou o Uruguai por 2x0, no Maracanã, fazendo os 2 gols do jogo e tendo atuação também de gala (confira abaixo), classificando a seleção, também ameaçada, para a Copa de 1994 nos EUA. 
O "Maraca", então raiz, estava apinhado de gente, como nos seus melhores dias. Depois da campanha claudicante nas Eliminatórias, o Brasil engrenou e, novamente sob o comando de Romário, conquistou o tetra em 1994. Bom prenúncio para Messi e a Argentina.
Compartilhe
Farão falta
11/10/2017 | 13h11
Para quem gosta de bom futebol, Holanda e Chile farão muita falta na Copa do Mundo. Menos mal que Argentina e Portugal, ameaçados e que precisavam vencer ontem para se classificarem para a Copa, confirmaram as suas vagas, garantindo a presença dos craques Messi e Cristiano Ronaldo na competição.
Compartilhe
Estreia da semana
10/10/2017 | 20h04
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola". O filme nacional está programado para estrear quinta-feira, dia do seu lançamento, no Kinoplex Avenida e no Cine Araújo. "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" é uma comédia nacional que tem em seu elenco Danilo Gentili, Fábio Porchat, Joanna Fomm, Moacyr Franco e Raul Gazolla. Confira abaixo o trailer:
Compartilhe
Inauguração
10/10/2017 | 18h17
Será aberto hoje, no Avenida Pelinca, em frente ao shopping Pelinca Square, o Cantinho do Papuico, que atuará no ramo de alimentação, oferecendo churrasquinhos, caldos, omeletes e petiscos em geral.
A inauguração contará com a boa música do DJ Ricardo Sá, com transmissão do jogo Brasil x Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O estabelecimento pertence ao nadador Fabiano Borges.
Compartilhe
Nota 10
08/10/2017 | 17h22
O Campos Biergarten, que se encerra hoje, na Pracinha do Liceu, foi um sucesso de público, com plena justiça. Ótimas opções de comida, ótimas cervejas artesanais locais e som de primeiríssima qualidade de bandas locais. Com o passar dos eventos deste tipo, as pequenas falhas vão sendo corrigidas. A tarefa mais difícil foi escolher a cerveja artesanal a ser tomada. Cada uma melhor do que a outra.
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]