Otto em Campos
18/06/2018 | 14h56
O cantor pernambucano Otto se apresentará em Campos nesta sexta-feira (22/06), às 20h00, no Teatro do Sesi, em Guarus. Os ingressos estão à venda na bilheteria do local, com preços de R$ 34,00 a inteira e R$ 17,00 a meia. Ele é um dos maiores talentos de sua geração e é ex-percussionista da primeira formação da lendária banda Nação Zumbi.
A mesma apresentação será feita em Macaé, na quinta-feira (21/06), e em Itaperuna, no sábado (23/06), no Teatro Sesi das respectivas cidades. Otto apresentará canções inéditas e autorais, tratando de temas como humanidade, questões sociais, amor e vida, com foco em “Ottomatopeia”, de 2017, considerado o seu disco mais completo.
Compartilhe
Escuro
14/06/2018 | 21h41
Pegar a BR-101 sendo usuário da Claro é garantia de desconexão do mundo e perda de produtividade. No caminho para Macaé, o sinal já para de pegar logo depois de Ururaí. Depois só vai pegar bem próximo ao trevo de Macaé. O cenário não é muito diferente indo para o Rio.
Compartilhe
Rádio Mix aporta em Campos
13/06/2018 | 15h52
O proprietário da Rádio Diário assinou contrato com a Rádio Mix FM e a emissora passará a ser uma afiliada da Rede Mix de Rádio. A programação da Mix é jovem e toca música de boa qualidade, sendo uma das melhores do país em seu segmento.
Compartilhe
Elas têm a força (2)
13/06/2018 | 14h50
O fluxo diário da academia Fórmula em Campos no mês de maio foi 65,6% de mulheres, contra 34,4% de homens. Quase 2 por 1.
Compartilhe
Dia Nacional de Conscientização das Cardiopatias
12/06/2018 | 18h26
O 12 de junho já vinha sendo usado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para assinalar o Dia Nacional de Conscientização das Cardiopatias Congênitas. A partir de hoje, entretanto, a Câmara dos Deputados instituiu a data como oficial no calendário brasileiro para chamar atenção sobre o grave problema que acomete, em cada mil, de 5 a 8 crianças.
Caracterizada pela má formação estrutural do coração, para ser combatida com eficiência a doença deve ser detectada ainda na fase pré-natal (através do econatal, dificilmente coberto pelo SUS) e por intervenção cirúrgica imediatamente após o nascimento.
Na região, o médico campista Herbet Rosa Pires tem sido o responsável tanto por campanhas preventivas quanto pela necessidade de se instalar uma UTI pós-operatória cardiopediátrica, indispensável para que crianças que nasçam com o problema possam ser operadas.
Atualmente, só o Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras, no Rio, está aparelhado para essa cirurgia, considerada de alta complexidade, cuja fila de espera varia de 6 a 8 meses.
Compartilhe
Strava abre operação no Brasil
11/06/2018 | 22h18
O Strava, rede social e aplicativo para smartphones voltado para corredores e ciclistas (especialmente) medirem seus desempenhos, abriu uma operação própria no Brasil, que ficará a cargo do executivo Guilherme Guimarães (ex-Twitter). Nosso país é o terceiro em número de usuários do Strava, com 3 milhões, atrás apenas de Reino Unido e EUA.
São cerca de 30 milhões de usuários do Strava no mundo. Ele ganha, em média, 1 milhão de novos usuários por mês. Os usuários carregam 25 atividades no aplicativo a cada segundo, gerando 15,3 milhões de atividades por semana.
Fonte: Meio & Mensagem
Compartilhe
Elas têm a força
11/06/2018 | 20h59
A Meia Maratona Olympikus do Rio, ocorrida há pouco mais de uma semana, teve 10.243 atletas, entre amadores (esmagadora maioria) e profissionais. A prova ocorreu um dia antes da Maratona do Rio, evento do qual fez parte. Um crescimento de 42% em relação ao ano de 2013, quando 7.235 atletas concluíram esta meia maratona, no mesmo percurso.
O curioso é que as mulheres são as grandes responsáveis por esse crescimento. Em 2013, 2.838 corredoras concluíram a meia maratona. Neste ano foram 5.078 mulheres cruzando a linha de chegada, um crescimento impressionante de 79%.
Neste ano, por pouco elas não foram maioria, já que foram 5.078 mulheres contra 5.165 homens concluindo a meia maratona.
Compartilhe
Festival de Cinema Francês em Macaé
07/06/2018 | 19h42
Macaé receberá, a partir de hoje, o Festival Varilux de Cinema Francês 2018. Ele ocorrerá no Cine Planet, no Shopping Plaza Macaé.
Serão apresentados, de hoje até o dia 20 de junho, 20 filmes da nova safra da cinematografia francesa, com a exibição de um a dois filme novos por dia.
O festival ocorre em 60 cidades brasileiras simultaneamente. A programação completa pode ser conferida aqui.
Compartilhe
O Processo em Campos
06/06/2018 | 19h50
Estreará amanhã em Campos, com exclusividade no Kinoplex Avenida, o documentário "O Processo", de Maria Augusta Ramos. O filme, premiado em terceiro lugar no Festival de Berlim, reconstrói, com uma visão à esquerda, os bastidores do impeachment de Dilma Rousseff da presidência da República, em 31 de agosto de 2016.
O documentário acompanha a crise política do país sem nenhum tipo de abordagem direta, como entrevistas ou intervenções nos acontecimentos. A diretora Maria Augusta Ramos passou meses no Planalto e no Congresso Nacional captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição da presidente Dilma Rousseff do cargo.
A ex-presidente não é a personagem principal de "O Processo". Quem mais aparece na tela são persongens políticos como José Eduardo Cardozo, Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, pelo PT; e Janaína Paschoal, pela "acusação". Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, Omelete e Cine Pop
Compartilhe
Novo programa
06/06/2018 | 18h14
O ex-prefeito e ex-deputado federal Nelson Nahim estreará na Rádio Continental, na próxima terça-feira, o "Programa em Família", um programa de variedades, com notícias, entrevistas, músicas, prestação de serviços e muita participação dos ouvintes.
Ao seu lado estará o empresário Helio Nahim, seu filho. O programa será transmitido de segunda-feira à sexta-feira, das 09h30 às 11h00.
Compartilhe
Sobre o autor

Christiano Abreu Barbosa

[email protected]