Votos de Soraya Santos no Noroeste e em Campos
10/10/2018 | 20h23
A deputada do PR, reeleita foi bem votada no Noroeste e em Cardoso Moreira, São Fidélis e Campos, cidades do Norte Fluminense.
Aperibé-177
Bom Jesus do Itabapoana-272
Cambuci-39
Cardoso Moreira-44
Italva-289
Itaocara-192
Itaperuna-717
Laje do Muriaé-151
Miracema-302
Natividade-235
Porciúncula-145
S.A. Pádua-117
São Fidélis-47
São José de Ubá-136
Varre-Sai-13
Campos dos Goytacazes-1.471
Total-4.347
 
Total no Estado do Rio- 48.328
 
Compartilhe
Secretário de Saúde Agradece Votos
10/10/2018 | 19h54
O titular da secretaria municipal de Saúde de Itaperuna, Oliver Trajano de Moraes, agradeceu em suas redes sociais os votos locais dados aos candidatos Max Lemos e Rodrigo Bacelar para deputado estadual e Felipe Bournier e Dr. Luisinho para federal.
Ao final, computa os 7. 214 votos para os 4, graças ao grupo que teve a honra de ajudar a moldar, segundo suas palavras na mensagem.
Compartilhe
Itaperuna só faz um deputado
07/10/2018 | 23h21
Dos candidatos locais, somente Jair Bittencourt-PP,  venceu, se reelegendo deputado estadual com 32. 656 votos.
Compartilhe
Comunicado Oficial do TRE-RJ
07/10/2018 | 20h12
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro esclarece que, em relação às filas nos locais de votação, tal situação, que tem sido verificada em diversos estados do país, deve-se a uma série de razões, entre as quais o fato de que, por se tratar de uma eleição que envolve a digitação dos números de seis candidatos, inclusive de duas vagas para senador, alguns eleitores têm dificuldades para votar, o que causa uma maior demora na votação. Da mesma forma, a identificação biométrica está sendo feita, em todo o estado, para os mais de 2,3 milhões de eleitores cadastrados pela Justiça Eleitoral, bem como para os mais de 4,6 milhões que tiveram seus dados do Detran-RJ aproveitados, o que também pode gerar uma demora maior do que a habitual.

O TRE-RJ reforça que o aproveitamento dos dados do Detran-RJ, embora no momento da votação possa gerar alguma demora, será positivo para o eleitor, que, tendo sua biometria validada, poderá ser dispensado pelo TSE de comparecimento posterior ao cartório eleitoral para realizar o cadastramento. Além disso, deve-se destacar que o TRE-RJ orienta os mesários de que nenhum eleitor poderá ser impedido de votar por não ter suas digitais reconhecidas. Nesse caso, o mesário deve liberar o acesso à urna do eleitor que se identificou com um documento oficial com foto e esteja apto a votar naquela seção.

Quanto a relatos de “fraudes” nas urnas, de candidatos que “não aparecem” quando os seus números são digitados pelo eleitor, o TRE-RJ esclarece que se trata de informação falsa. É comum o eleitor se confundir no momento da digitação dos números, o que leva a esse tipo de questionamento equivocado. Há casos em que o eleitor vota no primeiro cargo de senador e se esquece de que há outro candidato a ser escolhido para o mesmo cargo, confundindo com os cargos subsequentes de governador e presidente.

Além disso, o grande aumento, nestas eleições, da circulação de mensagens em aplicativos e redes sociais gera insatisfação em muitos eleitores devido a informações inverídicas. Por exemplo, um vídeo que vem circulando com imagens de garis transportando urnas eletrônicas não representa qualquer irregularidade. Em razão de convênio firmado pelo TRE-RJ com a Comlurb, esses profissionais estão devidamente habilitados a desempenhar tal atividade, que é acompanhada por servidores da Justiça Eleitoral e policiais militares.
Compartilhe
Coluna Maria Luzia Nº2
07/10/2018 | 20h07
Maria Luzia Borges Amaral Ramos
 
Uma feijoada, a 1ª da Fraternidade, e um desfile na bonita casa de  Cristiane Henriques foram os destaques da semana. As fotos contam:

 
 
Compartilhe
Chances de Emprego na Vale
04/10/2018 | 23h28
Nesta primeira semana de outubro de 2018, a mineradora Vale abriu oportunidades de emprego para trabalho na Mina de Brucutu, localizada na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo.

As vagas disponíveis são para as funções de técnico automação II, técnico telecom II, médico do trabalho e analista telecom.

Para as vagas de técnico automação e técnico telecom, é necessário possuir formação técnica completa. Já para os cargos de médico do trabalho e analista telecom, é exigido formação superior.

Para se candidatar, é necessário acessar o Portal de Vagas da Vale, verificar todos os requisitos da vaga de interesse e cadastrar o currículo. Cada uma das vagas possui um prazo diferente de encerramento de inscrição.

Compartilhe
Decisão do TRE-RJ sobre cobertura da imprensa no dia da eleição
04/10/2018 | 21h25
Eleições 2018: TRE-RJ publica decisão sobre cobertura da imprensa nos locais de votação

Os veículos de imprensa estão autorizados a fazer, no dia das eleições (7), registros fotográficos e em vídeo de candidatos nas áreas comuns dos locais de votação, como pátios e corredores, bem como nas seções eleitorais, desde que não seja ultrapassada a entrada da sala de votação e haja prévia comunicação ao respectivo juiz eleitoral, a quem compete o exercício do poder de polícia na condução dos trabalhos eleitorais. A decisão foi tomada na sessão plenária nesta quinta-feira (4) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

O assunto foi submetido aos membros da Corte pelo presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, por entender necessária a uniformização do procedimento, tendo em vista as diferentes linhas de entendimento que têm sido adotadas pelos Juízos Eleitorais sobre os limites para o registro jornalístico de imagens e vídeos nos locais de votação. O objetivo da uniformização é "afastar possíveis alegações de tratamento diferenciado a este ou aquele candidato", redigiu, na questão de ordem, o presidente do TRE-RJ.

A posição adotada pelo Tribunal objetiva conciliar o sigilo do voto com a liberdade de imprensa e a isonomia entre os candidatos, de modo a estabelecer uma diretriz única no âmbito da Justiça Eleitoral Fluminense e minimizar a ocorrência de possíveis incidentes.

Para saber a qual cartório eleitoral pertence o local de votação de interesse, acesse https://bit.ly/2pxuMn7 . A lista completa de endereços e telefones das Zonas Eleitorais você encontra em https://bit.ly/2kTeToA .
Compartilhe
Aviso Nº II da Justiça Eleitoral
04/10/2018 | 14h26
ITAPERUNA
O Excelentíssimo Juiz Eleitoral de 107ª Zona Eleitoral, Dr. José Roberto Pivanti comunica alteração dos seguintes Locais de Votação:
Seções Eleitorais que funcionavam na Associação Comercial e Industrial foram transferidas para a Fundação Educacional e Cultural São José - FAFITA
Seções Eleitorais que funcionavam na Escola Municipal Juvenal José da Costa ( Bambuí) foram transferidas para o CIEP 467 Boa Fortuna. Haverá transporte de Eleitores oferecido pela Justiça Eleitoral saindo da Escola Municipal Juvenal José da Costa para o CIEP 467 Boa Fortuna às 7h- 10h e 14h, com retorno do CIEP 467 Boa Fortuna às 9h - 13h e 15h.
Compartilhe
Aviso da Justiça Eleitoral
04/10/2018 | 14h22
ITAPERUNA
O Excelentíssimo Juiz da 107ª Zona Eleitoral, Dr. José Roberto Pivanti comunica que em virtude da logística de organização do Pleito neste Município, nos dias 05,06 e 07 de outubro de 2018 as ruas citadas a seguir estarão fechadas e com o estacionamento proibido:
- Avenida Cardoso Moreira (do Colégio Estadual 10 de Maio até o final da praça dos camelôs próximo à Drogaria Pacheco).
- Rua Licy de Castro Pereira, Rua Major Porfírio Henriques ( Retorno e o trecho compreendido entre as lojas Carmem Steffens e a Vivará).
Entretanto, a Rua Buarque de Nazareth, no trecho compreendido entre o Colégio Estadual 10 de Maio até a Avenida Beira Rio terá o trânsito liberado em sentido único e será proibido o estacionamento de ambos os lados.
Compartilhe
Horário de verão vai começar em novembro
03/10/2018 | 23h18
Por causa do Enem- Exame Nacional do Ensino Médio e das eleições, o horário de verão foi adiado mais uma vez. Chegou a ser divulgado o dia 4 de novembro, mas a data definitiva foi escolhida: 18 de novembro, depois do resultado do exame e bem depois do dia 28 de outubro, data de onde houver segundo turno.
Data do término: terceiro domingo de fevereiro de 2019, dia 17.
 
Compartilhe
Sobre o autor

Nino Bellieny

[email protected]