Concurso para a Polícia Federal
21/04/2018 | 09h15
O Diário Oficial da União publicou ontem, 20 de abril, a Portaria Nº 8.380, com a autorização do DPF-Departamento de Polícia Federal, autorizando as provas. 
 
Abrem-se vagas para 150 cargos de Delegado de Polícia, 60 para Perito Criminal , 80 para Escrivão, 30 para Papiloscopista  e 180 para Agente.
 
O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso é de até seis meses, contado a partir de agora.
O último concurso foi em 2014
Compartilhe
Quem Vai Ser o Novo Secretário de Obras
20/04/2018 | 21h13
EM 1ª MÃO
Assume na próxima terça-feira, 24 de abril, o novo secretário de obras do município de Itaperuna, após vaga aberta pelo falecimento na quarta-feira do então titular José Duarte.
Considerado pela maioria a grande revelação do atual governo como secretário de Esportes e Lazer e o mais popular das pastas, Eduardo do Toldo aceitou o convite do prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto.
Compartilhe
Conseguida 5ª assinatura para provável CPI em Itaperuna
19/04/2018 | 08h57
O que analistas políticos achavam muito difícil, aconteceu: foi conseguida a 5ª assinatura para abertura de CEI-Comissão Especial de Inquérito,( popularmente conhecida como CPI), para apuração dos atos- principalmente a recente Reforma Administrativa- do prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto-PR.
Depois dos vereadores Nandi Freitas-PP, Moreira da Cedae-PTB, Cazalito Bandoli-PHS e Sinei Torresmo-PTN assinarem na segunda-feira, ontem foi a vez do vereador Nel Medeiros-PP por o autógrafo no documento.
Agora é esperar para ver  quando e se realmente começa, como e por quem será formada a comissão, duração e consequências.
Compartilhe
Humorista Narra Sessão da Câmara de Itaperuna
19/04/2018 | 08h06
Um dos poucos humoristas das redes sociais em Itaperuna, criador do site NOTÍCIAS ENGRAÇADAS conta como foi, sem fazer gracinhas, a noite de quarta-feira na CMI
FLA X FLU na câmara tem torcedores deixando estádio e Gol de vereador.
texto de LUCAS VALERIOTE
Com portas fechadas devido a uma alegada super lotação, a Câmara realizou mais uma de suas sessões.
Ao chegar me deparei com a porta fechada e fui um dos últimos a conseguir uma vaga, mas logo notei cadeiras sobrando para o publico. Mesmo chegando um pouco atrasado ainda consegui ver o vereador Nandi ir à tribuna dizer ter a assinatura que faltava para CPI contra o prefeito.
A assinatura “salvadora da pátria” foi a do vereador Nel, que atendeu o pedido de uma grande parte dos eleitores de Itaperuna. Ouvia-se do lado direito do publico, local costumeiro em sessões tensas, para o publico favorável ao prefeito, gritos de “Nel traidor” e “traidor”.
Mas no decorrer da sessão a presidente Amanda, dá a triste notícia: José Duarte, secretario de Obras havia falecido, o publico fica estarrecido, sendo feito um minuto de silêncio. Oposição e Situação aplaudem, a sessão acaba, não há mais clima para debate algum e já decidido  a assinatura do Nel, algumas pessoas do lado direito do publico começam a deixar o local como se o time delas tivesse perdido um jogo, logo notava-se: o lugar de onde vinha os esbravejos contra o Nel, se esvaziava rapidamente.
Antes foi concedido ao vereador Cazalito, direito de resposta à acusação de Jaime Ferreira de que, ele quer a saída do prefeito para que seu irmão, o vice-prefeito Rogerinho Boechat, fique com o cargo. Este apresentou razões pautadas nas ações do MP, alegando que, em momento algum quis o afastamento de ninguém e sim explicações sobre os erros da administração, ainda dizendo que alertou inúmeras vezes sobre o risco de não fazer o devido processo licitatório.
Casalito teve o microfone desligado por estourar o limite de tempo, mas ainda questionou Jaime se ele queria transformar a cidade numa Venezuela, citando um comentário de Jaime, ao dizer que, o MP deveria calar o vereador Cazalito, mas Fla x Flu que é Fla x Flu tem sempre uma surpresa. Jaime pediu um aparte no meio do discurso, porém seu colega lembrou que, na ultima segunda Jaime negara pedido semelhante de Nandi, e não o deixara falar. A presidente Amanda acatou a solicitação e furioso, Jaime ainda tentou subir até a tribuna, mas a sessão foi encerrada, sob aplausos e risos.
Na segunda feira, Jaime deu uma resposta mal criada à jovem digital influencer,  Nathália Schuwartz. Ao ser questionado e interrompido por ela, do alto da tribuna lhe dirigiu a palavra dizendo,: “Você é uma pessoa bonita, se quer falar aqui, ganhe uma eleição e vire vereadora”, fazendo o publico ir ao delírio.
Fim de mais um jogo do campeonato e fica assim o Placar da Câmara:
Segunda-feira: Jaime 1 X 0 Nathália Schuwartz
Quarta-feira: Cazalito 10 X Jaime 0
Mas quem marcou um gol de placa foi o vereador Nel assinando a CPI.
Lucas Valeriote
Compartilhe
Secretário de Obras Falece
18/04/2018 | 19h13
Faleceu agora ao anoitecer o secretário municipal de obras de Itaperuna, José Duarte.
Ainda não se sabe onde será o velório. Zé Duarte, como era mais conhecido, sofria de complicações no fígado.
Compartilhe
Soldados do Tiro de Guerra Ganham Medalhas no Jiu-Jitsu
18/04/2018 | 17h50
No domingo, 15 de abril, os soldados-atiradores do TG 01-008, Tiro de Guerra de Itaperuna, liderados pelo sub-tenente João Ricardo, Comandos e Forças Especiais do Exército Brasileiro, se deram bem no Internacional Brasil X-Combat, certame de Jiu-Jitsu feito pela X-Combat TV News em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itaperuna.
Quadro de Medalhas da TG Team:
Com Kimono - GI
Faixa Roxa - Sênior - Pesado, o subtenente João Ricardo ganhou a Prata e no Sem Kimono-NOGI, Submission, faturou a de Ouro.
 
Faixa Branca - Adulto Leve
 
A de Ouro também foi conquistada pelos soldados-atiradores
Garcia, Lima, Guilherme, Padilha, Stone, Do Carmo.
A de Prata por
Guimarães e Marinho
 
E a de Bronze
Por Daniel e Luiz
Os atletas medalhados
Os atletas medalhados / ninobellieny
Compartilhe
Itaperunenses se dão bem em Torneio Internacional de Jiu-Jitsu
18/04/2018 | 17h20
O Jiu-Jitsu movimentou o Centro Poliesportivo de Itaperuna, no recente domingo, 15 de abril, com o Internacional Brasil X-Combat. O evento foi feito pela X-Combat TV News em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Canal Combate, Federação de Lutas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (FLP RIO), e Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), com a participação de 128 atletas de Itaperuna, sendo 62 deles do projeto social da prefeitura, responsável por aulas gratuitas de artes marciais no Centro Poliesportivo.
Os itaperunenses se destacaram na competição garantindo cerca de 45 medalhas de 1º lugar, 30 medalhas de 2º lugar e 15 medalhas de 3º lugar.
 
Durante todo o dia atletas de renome nacional e internacional, competiram nas categorias de Base GI & NO GI - Masculino e Feminino (Pré-Mirim - Mirim - Infantil - Infanto-Juvenil – Juvenil), Categoria Profissional GI & NO GI - Masculino e Feminino (Adulto), Categoria Veteranos GI & NO GI - Masculino e Feminino (Máster 30 a 35 anos), Sênior 01 (36 a 40 anos), Sênior 02 (41 a 45 anos), Sênior 03 (46 a 50 anos), Sênior 04 (51 a 55 anos), Sênior 05 (56 anos e acima).
 
O prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto  esteve presente ao evento coordenado pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo do Toldo.
 
 
Fonte- DECOM-Itaperuna
Compartilhe
Juiza Intima Prefeito de Itaperuna
18/04/2018 | 09h34
 
EM 1ª MÃO
Prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto será ouvido sem ser afastado do cargo, no caso da Reforma Administrativa.
Compartilhe
Novo Secretário Municipal de Agricultura
17/04/2018 | 16h56
Ao contrário do que se anunciou mais cedo, o secretário municipal de Agricultura de Itaperuna, a partir de segunda-feira, 23 de abril de 2018, será Cláudio Nuss, o Bolinha. 
Reveja os outros nomes do troca-troca AQUI
Compartilhe
Troca-Troca no Secretariado Municipal
17/04/2018 | 08h40
EM 1ª MÃO
A Suderj informa*:
O prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto mexe no seu time:
Leandro Levone sai da Administraçâo e assume no Planejamento
Alessandre Seródio vai pra Administraçâo
Marlon Hipólito deixa a Saúde e vai para a de Governo.
Oliver Trajano sai do Gabiente e assume a Saúde.
Alex Quadra vai para a Fazenda, deixando a de Governo.
Edson Branco deixa a Agricultura e fica no Controle.
Grimaldi Bastos dirige a Agricultura. MUDANÇA NA MUDANÇA: Agricultura fica com Cláudio Nuss, o Bolinha, Grimaldi não mais.
As mudanças buscam adaptar o perfil de cada um às novas funções e dar um novo compasso ao Governo MV.
*Essa frase ficou famosa nos jogos de futebol no Maracanã, quando havia uma substituição de jogador
Compartilhe
Sobre o autor

Nino Bellieny

[email protected]