A Malhação Política do Sábado de Aleluia
22/04/2019 | 11h00
BNB- 1ª MÃO
Vereadores mais sensíveis e menos experientes na lida implacável da guerra política sem fim, estão entristecidos com a avalanche de críticas descendo pelas redes sociais e que culminaram nos bonecos de Judas reunidos no Sábado de Aleluia no Bairro Surubi, em Itaperuna.
Diferentes dos aplausos quase sempre passageiros, as vaias eletrônicas em forma postagens insatisfeitas, as vídeo-sátiras e a reprodução das fotos dos "judas"  nas redes sociais e blogs, deixaram abalados os edis retratados com os devidos nomes no peito.
Alguns buscam reconstruir a imagem o mais urgente possível e disso dependerão os novos rumos da Santa Cidade da Pedra Preta.
Compartilhe
Dinamismo, Resiliência e Proatividade
21/04/2019 | 21h39
Atuais Tempos Modernos
Artigo de Íris Lysandro
 Em dias de “time is money”, as empresas estão cada vez mais buscando pessoas
dinâmicas, resilientes e primordialmente com o perfil nato de proatividade para fazer
parte do seu time.
Foi-se a época do icônico filme “Tempos Modernos”, em que o principal objetivo do
montador caracterizado por Chaplin, era a execução do trabalho em série e
produtividade. O cognitivo, o intelectual não possuía relevância alguma.
CharlesChaplin, Tempos Modernos
 
 
 
 
 
 
 
Em dias atuais, o mais disseminado nas organizações é a máxima: vestir a camisa! E o que significa vestir a camisa?!?
Os conceitos atuais revelam que perfis profissionais se balizem por
ACREDITAR na empresa, ACREDITAR naquilo que faz e principalmente: ter um
propósito dentro do ambiente organizacional.
Não existe mais espaço para profissionais que apenas cumprem o horário de
trabalho e produzem o que lhes é atribuído.
Empresas buscam pessoas que queiram dar um “algo a mais”, que se coloquem
disponíveis sempre que for preciso, que consigam executar funções com maestria, que
tenham iniciativa, que façam a diferença e que surpreendam aos seus gestores.
Quer mais uma dica? Busque conhecimento, se antecipe às situações, mostre domínio
e responsabilidade. Seja um protagonista no seu ambiente de trabalho.
O sucesso é certo!
*Íris Lysandro é responsável pelos Recursos Humanos da Sogamax Distribuidora de Produtos Farmacêuticos
Compartilhe
Festival Gastrômico de Natividade-RJ
21/04/2019 | 21h19
BNB*
 Culinária árabe, italiana, brasileira, comida de boteco, sanduíche artesanal, doces refinados, drinques, coquetéis e outras delícias, foram apresentadas na noite do dia 15 de abril, no Espaço Casa & Festa Ana Paula Ribeiro, em Natividade.
Uma pequena mostra feita pelo Núcleo Gastronômico Sabore'Art Natividade, dos dez pratos principais, (a 20 reais cada) do 5º Festival Gastronômico Sabores de Natividade nos dias 3 e 5 de maio, na Avenida Amaral Peixoto, no centro da cidade.
O festival é organizado por empresários do setor gastronômico do município, com apoio da Prefeitura local, Secretaria Municipal de Turismo, Sebrae-RJ, Fecomércio (Sincomércio) e outros.
A presidente do Núcleo Gastronômico Sabore'Art Natividade, Ana Lúcia Rezende, disse que o evento tem tudo para manter o mesmo padrão dos anos anteriores: "Todo festival nos surpreende. A gente trabalha duro o ano inteiro e se encontra de 15 em 15 dias, com suporte da consultoria do Sebrae. Nos últimos meses, a reunião passou a ser semanalmente para acertar detalhes. Atribuo o sucesso do Festival à fórmula que a gente criou e vai aperfeiçoando. O apoio da Prefeitura e do Sebrae nos fortalece".
 *BNB com informações da jornalista Silaine Terra
Compartilhe
GATA DA SEMANA CAROL ROCHA
20/04/2019 | 11h21
SEÇÃO BNB
Pense em alguém inteligente, gente boa demais e ainda com um belo visual, além de atleta de corridas e musa do Instagram:
CAROL ROCHA
@carolrochalife
Campos dos Goytacazes-RJ
 
 
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
Compartilhe
Bonecos de Vereadores no Sábado de Aleluia
20/04/2019 | 08h55
BNB DE OLHO
O ex-vereador Jeosafá compartilhou em sua rede social agora há pouco:
Foto-JC
 
Compartilhe
Morre o Judas
20/04/2019 | 08h42
Por Etelvis Faria

Ainda me lembro dele, contudo de alguma forma ele nunca soube de mim. Sempre fui um número na cabeça dele, um voto, e assim como outros de nós amontoávamos-nos, e como cabeças de gado éramos contados.
Números pontuavam forte em seu caderno de contas, estes se vendiam, e se faziam reais; eu não, ficava apenas subentendido, mas não deixava de ser um número a mais.

Assim como eu também haviam muitos outros, e justamente nós, vagos na memória dele, éramos aqueles os quais ele mais temia; os vendidos não, não poderiam jamais reclamar de algo, o direito à cobrança havia sido perdido quando por quase nada se venderam.

O que ele não contava é que os esquecidos mesmo sem dizer nada voltariam para lhe assombrar, mudos, escravos em sua consciência, não cobravam dele nada além daquilo que ele deveria fazer.

Com a bolsa de dinheiro ele andava, e fazia com o que era dos outros seu salário, esbanjara o que não era dele, fez-se rico; porém, se depender de nós os esquecidos, não será mais eleito para nada.

Seus dias estão contados, e como alguém que com uma corda sobe lentamente em um banco, a cruz do Cristo não o salvará, antes fosse a pauladas, não será mais lembrado, agora morreu.
Compartilhe
Maquete da Nova Sede da Câmara de Vereadores
19/04/2019 | 12h02
BNB em  1ª MÃO
Itaperuna-RJ
Sede própria com acessibilidade, conforto para público/funcionários, gabinetes parlamentares, auditório multimídia e muito mais, contemplado em um projeto exclusivo feito pelo Núcleo de Engenharias da UniRedentor e doado ao Legislativo itaperunense.
Para André Raeli, reitor do Centro Universitário UniRedentor, o projeto busca traduzir a essência do município adornado pela Engenharia uniredentoriana, e sintetiza a prontidão da UniRedentor em cooperar com o município em que nasceu por meio de seus inúmeros cursos de graduação.
( E a prefeitura, quando terá sede própria?)
Núcleo de Engenharias UniRed
Núcleo de Engenharias UniRed
Núcleo de Engenharias UniRed
VEJA COMO FOI CONSEGUIDA A ÁREA AQUI
 
 
Compartilhe
Prefeitura doa Terreno à Câmara Municipal
19/04/2019 | 11h38
BNB de 1ª 
Itaperuna-RJ
A doação foi sacramentada por meio de lei, a de nº* 857, em 8/04/2019 e compreende uma área na Rua Tomáz Teixeira dos Santos, Bairro Cidade Nova com 3.060,00 m2, onde será construída a sede do Legislativo Municipal. 
 Para isso foi estipulado um prazo de 2 anos, renovável por igual período.
O projeto já tem cara e corpo, com acessibilidade total, feito pelo Núcleo de Engenharias da UniRedentor. Daqui a pouco o BNB mostra também em 1ª Mão. Presidente da Casa, Sinei Torresmo começa a cumprir uma das principais metas da administração.
Acessibilidade na Câmara Municipal: finalmente.
VEJA A MAQUETE AQUI
E a prefeitura, quando terá a sede própria?
 
 
 
 
Compartilhe
Greve dos Caminhoneiros Tem Data Marcada
18/04/2019 | 23h30
BNB de Olho
Caminhoneiros decidiram parar no próximo dia 29 de abril em todo o país, por conta dos seguidos aumentos do óleo diesel. A paralisação é coordenada via Whatsapp exclusivamente para grupos da categoria.
Compartilhe
O Calvário do Santo Voto
18/04/2019 | 20h46
Robson Rodrigues*
O santo voto nos nada santos

Que caminho é esse deixado por nossos representantes por nós eleitos?
Onde a trilha a ser seguida em busca da tão sonhada mudança, se torna uma peregrinação de um povo, onde o caminho é formado por espinhos e lágrimas daqueles almejam ver a tal mudança prometida?

Que martírio é esse, que é usado como uma forma de pagamento, em retribuição a quem tanto confiou o bem mais valioso?
Será que a Via Crucis a ser seguida pelos que acreditaram, se resumirá apenas na ilusão,
e no sentimento de estarem atravessando um deserto sem as fronteiras da lógica e da justiça?

Que sentido terá a vida para aqueles em que veem a negativa do notório e do incontestável, evidenciar-se na intocabilidade do ledo poder?

Pois dos centuriões e guardiões das leis benéficas à todas as almas pensantes, o que vemos na verdade são nossos algozes e executores de vis sentenças, penalidades a quem nada fez por merecer!

Que calvário é esse? De quatro em quatro anos, depositamos a fé na santa missão dos que deveriam apascentar vidas com abundância de saúde, trabalho, educação e moradias para tudo tornar-se  dor, sofrimento e incertezas.

O Homem não vive só disso, mas infelizmente da rica e poderosa palavra da promessa dos que insistem em enganar e crucificar o peregrino eleitor.

*Robson é comunicador e blogueiro em Itaperuna-RJ
Compartilhe
Sobre o autor

Nino Bellieny

[email protected]