Jovem atleta de São João da Barra sonha em chegar às Olimpíadas no kitesurf
Matheus Berriel - Atualizado em 10/05/2022 18:06
Vittinho tem se destacado na modalidade hydrofoil
Vittinho tem se destacado na modalidade hydrofoil / Divulgação
Natural de Campos, mas residente no município de São João da Barra há cinco anos, o jovem atleta Vittor Filho é uma promessa do kitesurf brasileiro. Aos 13 anos de idade, ele já tem títulos conquistados em competições contra adultos, tendo planos para alcançar objetivos maiores no esporte. Seu sonho é um dia disputar uma Olimpíada na modalidade hydrofoil, que passará a integrar o programa olímpico nos Jogos de Paris-2024.
— Comecei a praticar o esporte de forma natural. Começou como hobby e, com o passar do tempo, vi que poderia construir minha vida fazendo o que mais amo, que é velejar — afirma Vittinho, filho de um dos diretores da Associação de Kitesurf Norte Fluminense, Vittor Maciel.
Por morar no distrito sanjoanense de Grussaí, Vittinho vai à praia várias vezes ao dia para verificar as condições do vento.
— Gosto de estar na praia. Já participei de alguns campeonatos e, no ano passado, comecei a me dedicar à modalidade hydrofoil. Disputei duas etapas do Rei da Ilha, em Ilhabela em 2021 e venci as duas. Este ano, venci a Copa Internacional de Kitesurf em Araruama também na modalidade hydrofoil, na categoria até 24 anos, e fiquei em terceiro no geral. Na semana passada, venci a primeira etapa do Rei da Ilha 2022 na categoria junior e fiquei em terceiro no geral — conta Vittinho.
Vários momentos da rotina de treino do jovem atleta são publicados em seu perfil no Instagram, @vittinho46. Na semana passada, ele anunciou o seu primeiro patrocinador master: o escritório de investimentos Faros Private. Outros interessados em patrociná-lo podem entrar em contato via telefone do pai, pelo número (22) 99715-9388.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS