Evacuação de Escolas em Perigo
30/11/2017 | 14h12
DEFESA CIVIL DE ITAPERUNA REALIZA SIMULAÇÃO NA ESCOLA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.
 
Quinhentos alunos e profissionais da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, em Itaperuna, participaram hoje pela manhã de um exercício de simulação de saída organizada em caso de perigo e risco.
Promovida pela Secretaria de Defesa Civil do município, vai acontecer em mais escolas, trabalhando na redução dos riscos em situações de emergência.
O lançamento da campanha ocorreu no dia 29 de Novembro, Dia Estadual para a Redução de Desastres, parte da campanha mundial "Construindo Cidades Resilientes: Minha cidade está se preparando", promovida pela ONU-Organização das Nações Unidas.
 
A supervisão de todo o trabalho é de Wagner Hamude, da Defesa Civil de Itaperuna.
--
Comentar
Compartilhe
Instituição de Ensino Superior Ganha Nota Alta do MEC
29/11/2017 | 19h10
 A UniRedentor continua sua trajetória ascendente. As unidades de Itaperuna e Campos alcançaram IGC4, segundo o MEC-Ministério da Educação.
E assim, a UniRed se consagra como melhor Centro Universitário do Estado do Rio.
Nada mal para fechar 2017, exatamente ao completar 15 anos de existência.
O QUE É O IGC
O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo é realizado anualmente e leva em conta os seguintes aspectos:
 
média dos CPCs do último triênio, relativos aos cursos avaliados da instituição, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados;
média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível, convertida para escala compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação correspondentes;
distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu, excluindo as informações do item II para as instituições que não oferecerem pós-graduação stricto sensu.
Como o IGC considera o CPC dos cursos avaliados no ano do cálculo e nos dois anos anteriores, sua divulgação refere-se sempre a um triênio, compreendendo todas as áreas avaliadas previstas no Ciclo Avaliativo do Enade.
Comentar
Compartilhe
Nota Oficial da Secretaria de Ambiente de Itaperuna
29/11/2017 | 18h58
A Secretaria do Ambiente de Itaperuna informa que duas árvores que estavam em frente ao prédio da Prefeitura Municipal foram retiradas porque uma já estava caída, após um caminhão bater nela, que já estava fraca e sem raiz. A outra árvore também foi retirada por constatar estar fraca e com a raiz podre. As medidas estão de acordo com a Lei Complementar nº 692 de 11 de dezembro de 2014, onde diz que as árvores das espécies Fícus Benjamina, Fícus Retusa, Fícus Elástica e Fícus Microcarpa devem ser substituídas, pois se trata de uma espécie que prejudica o solo e as estruturas das residências e calçadas. Para manter a arborização do local e contribuir com o meio ambiente do município, a Secretaria plantou árvores das espécies Ipê Amarelo e Ipê Branco.
Comentar
Compartilhe
Agência Bancária na Chegada Sul da Cidade
29/11/2017 | 08h39
O Sicoob Fluminense abre oficialmente daqui a pouco, às 09:30h, sua nova loja em Itaperuna. Durante um bom tempo funcionando no IFF, foi transferida para o Aeroporto, devido ao crescimento. As dependências mais amplas e confortáveis ficam perto do restaurante Fogão a Lenha. É a primeira instituição financeira do populoso bairro.
 
Comentar
Compartilhe
Agência Bancária n Chegada Sul da Cidade
29/11/2017 | 08h36
O Sicoob Fluminense abre oficialmente daqui a pouco, às 09:30h, sua nova loja em Itaperuna. Durante um bom tempo funcionando no IFF, foi transferida para o Aeroporto, devido ao crescimento. As dependências mais amplas e confortáveis ficam perto do restaurante Fogão a Lenha. É a primeira instituição financeira do populoso bairro.
 
Comentar
Compartilhe
Vereador Diz o que Prefeito deve fazer com o próprio salário
28/11/2017 | 11h59
José Francisco Machado Moreira-PTB, pronunciou-se na sessão de ontem na Câmara de Itaperuna, contra os cortes dos prestadores de serviço da Prefeitura de Itaperuna que recebem por RPA. Na opinião dele, devem ser cortados os salários dos prefeitos e dos secretários municipais.
Fonte-Blog do Adilson Ribeiro
Comentar
Compartilhe
Ronco e Apnéia
27/11/2017 | 23h28
RONCO E APNEIA NOTURNA, COMO SEU DENTISTA PODE AJUDAR
Por Maria Fernanda Torga*
O ronco pode ser agravado pela obesidade, respiração bucal e pelo uso de cigarro ou álcool.
 
O ronco é um problema sério e atinge 30% das pessoas. É causado pela vibração dos tecidos da garganta devido a turbulência do ar, à medida em que as vias aéreas se estreitam. Este problema tem sido um fator de desorganização familiar, levando a upessoa que ronca a dormir em quarto separado ou ainda ser motivo de piada entre companheiros de trabalho ou quando tem que dividir quarto de hotel.
O ronco pode ser agravado pela obesidade, respiração bucal e pelo uso de cigarro e álcool. Em muitos casos, o ronco é um sintoma de outros problemas como a Síndrome da Apneia Obstrutiva do sono. A apneia do sono é uma obstrução momentânea das vias aéreas durante a noite, impedindo a respiração por alguns segundos. Os principais sintomas são o ronco(noturno) e a sonolência diurna excessiva.
A apneia noturna acomete mais homens a partir dos 30 anos e nas mulheres a partir da menopausa. É considerado um problema muito sério, pois quando ocorre em níveis elevados, tende a agravar certas doenças como hipertensão, enfarte do miocárdio e o derrame, que podem levar a morte.
Para que possa realizar o tratamento mais adequado, deve-se inicialmente, determinar a severidade da apneia , através da polissonografia. Este exame é realizado num laboratório especializado, onde o paciente é completamente avaliado durante uma noite inteira, enquanto está dormindo.
 
Tratamentos disponíveis para apneia do sono:
 
1. Os aparelhos de pressão positiva( CPAP): indicados nos casos de apneia moderadas ou graves são indicados pelo médico e dentista especialista em sono;
 
2. Cirurgias que podem estar indicadas: uma realizada pelo otorrinolaringologista para reduzir os tecidos da garganta ou cirurgia ortognática, que deve ser executada por um cirurgião dentista, especialista em Bucomaxilofacial, visando o avanço de apenas um ou dois maxilares.
 
3. Os aparelhos intra orais são placas presas aos dentes que se articulam entre si avançando a mandíbula. Isso faz com que os tecidos da garganta se afastem, evitando o ronco e a apneia do sono. De fácil adaptação, são indicados nos casos de ro do primário (sem apneia) e nas apneias obstrutivas leves e moderadas. Tem sido a alternativa mais conservadora. São afastados por dentistas com conhecimento e treinamento adequado.
Até a semana que vem com mais um artigo.
Fontes:
polisono.com.br
dentistadosono.com.br
*Maria Fernanda Torga é Formada pela FOC-Faculdade de Odontologia de Campos com cursos de Especialista em Endodontia, paciente com necessidades especiais e cursando a especialização de ortodontia, tem Atualização em Prótese Dentária e Dentística, além de Capacitação em Harmonização Facial ( botox, preenchimento, fios PDO, IPRF e DermaRoller)
Comentar
Compartilhe
Pagamento de Multa para quem não fizer cadastro biométrico é boato
27/11/2017 | 22h21

Biometria: TRE-RJ esclarece que mensagem sobre pagamento de multa é falsa

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) esclarece que é falsa a informação, que vem circulando em aplicativos de mensagens e redes sociais, de que os eleitores que não realizarem o cadastramento biométrico terão de pagar multa no valor de R$ 150 reais e terão seus documentos cancelados. Só há cobrança de multa, no valor de R$ 3,51 por turno, caso o eleitor não tenha votado nem justificado em pleitos anteriores.

Atualmente, a biometria é obrigatória apenas em dois municípios do estado: Rio das Ostras (prazo final em 9 de dezembro) e Queimados (prazo final em 17 de março de 2018). Os eleitores que não realizarem a revisão biométrica nesses municípios terão o título cancelado e, além de ficarem impossibilitados de votar nas próximas eleições, não poderão tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.

Nos demais municípios do estado onde a biometria já está disponível, como na Capital, o cadastramento ainda não é obrigatório, mas, para evitar filas no futuro, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores compareçam o quanto antes, mediante agendamento pelo site do TRE-RJ (www.tre-rj.jus.br/agendamento) ou pelo telefone (21) 3436-9000.
Comentar
Compartilhe
Mariana Bittencourt é a 1ª Musa do Blog
25/11/2017 | 19h46
MARIANA GOMES FARIA BITTENCOURT
Origem: Juliana Cesar Faria & Mario Antônio Gomes Bittencourt
Aniversário: 17/11
Cidade: Campos dos Goytacazes
Curso: Medicina UniRedentor Itaperuna
Participação: Rubi Bittencourt Spitz
Fotos: Arquivo pessoal
 
Comentar
Compartilhe
Notícias Sociais de Cardoso e Italva com WS
25/11/2017 | 09h42
 
Por William Souza
INAUGURAÇÃO 
 
A cidade de Italva e região passa a ser servida por um moderno estúdio de maquiagem: Studio Lara Ferreira Make Up. Foi inaugurada na sexta-feira passada, 17 de novembro. Um novo conceito especializada em maquiagem com glamour, sofisticação e beleza. Os italvenses tiveram a oportunidade de conhecer um moderno espaço dirigido por uma profissional competente. Maquiagem para noivas, formaturas, eventos em geral e ensaios fotográficos. Avenida Portela Salles, 9 A, no Centro de Italva-RJ. Fotos: Ronem JR Fotografia.
 
 
 
 
 
1° ANO DE MARIA ISADORA
 
O Reino Encantado das Princesas, invadiu o Espaço de Festas do Dirceu Talon, no último sábado, 18 de novembro, reunindo a família e os amigos para juntos
comemorarem o primeiro aniversário da princesa Maria Isadora, filha do casal Débora Antunes e Flávio Siqueira. Uma festa pensada com todo o carinho pela mamãe Débora e executada pela equipe de Grasyelle Gama acessoria e cerimonial, que mais uma vez arrasou. Fotos: WS e Dirceu Tito.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FRIBURGO
 
Aline Figueiredo e Felipe Medeiros curtiram o último final de semana em Nova Friburgo com a filha Clarice.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
NASCEU HELENA
 
Bárbara Cerqueira e o esposo Hugo Nunes estão mega felizes com o nascimento da primogênita Helena Maria Cerqueira Nunes, que chegou no dia, 13 de novembro, no Hospital da Unimed Campos, para alegrar ainda mais a vida da família.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARABÉNS
 
A coluna deseja muitas felicidades ao querido amigo Maicon Moniz Pessanha, que assoprou mais uma velinha na segunda-feira, 20 de novembro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
RIO GRANDE DO SUL
 
O casal Gisele Sardinha e Paulo Salgueiro, curtiram o frio De Gramado na Serra Gaúcha-RS.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
VIVAS
 
Vivas para a querida dentista Bruna Jana Robaina, que arrancou mais uma página do calendário solar nesta terça-feira, 21 de novembro e comemorou ao lado dos amigos da medicina em Itaperuna-RJ.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
DICA WS PARA O FINAL DE SEMANA
 
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Vereador Preocupado
24/11/2017 | 12h12
O Noroeste é surpreendente em se tratando de política. Vereador de um dos municípios da Região, pode perder a vaga. Na composição eleitoral para a chapa teria sido dectado uma irregularidade.
O BNB está de plantão em busca de mais informações.
Comentar
Compartilhe
Desastres Ecológicos e Eleitorais
23/11/2017 | 10h05
Por Felipe Nogueira de Freitas*
O Noroeste Fluminense sofre com a seca, sofre com o excesso de chuvas, sofre por falta de empregos, sofre com o intenso tráfego que vai e volta do Porto do AÇU (e vai piorar), sofre por falta de expectativas de um futuro melhor.

Além disto temos o desastre dos VOTOS que são jogados fora nas Eleições de Deputados Estadual, Federal, Senadores, Governador e Presidente. O NOROESTE não tem um representante em Brasília nem na Capita do Estado.
Políticos de fora  aparecem de 4 em 4 anos e rapidamente se esquecem que o Noroeste está no mapa.
Basta de jogar votos em candidatos que não sejam da nossa região.
Só depende de nós eleitores mudarmos nossa Representatividade/Realidade/Expectativas!
 
*Felipe é empresário, radialista e conselheiro da Firjan Noroeste
Comentar
Compartilhe
Ex-Governadores do Rio são Presos
22/11/2017 | 09h12
 Rosinha Garotinho e Anthony Garotinho foram presos agora de manhã. Ela, está na sede da Polícia Federal em Campos e ele foi detido no Rio.
Comentar
Compartilhe
Coluna da Maria Fernanda Torga II
21/11/2017 | 13h20

Por Maria Fernanda Torga*
Você já se perguntou como escolher creme dental do jeito certo?
Com a correria do dia a dia, raramente conseguimos dar atenção a questões como essa, que, muitas vezes, consideramos simples e irrelevantes. Mas a escolha do creme dental merece, sim, atenção.
Para começar, saiba que a compra do creme dental não deve ser baseada em produtos de menor custo ou com melhor sabor, mas naqueles com capacidade de conservação e proteção dos dentes. E além disso, há muito mais informações que podem ajudar você a fazer uma boa decisão.
.
Que tal então aprender como escolher pasta de dentes certa para a sua saúde bucal?
A seguir, confira 5 tipos de creme dental para levar em consideração:
• CREME DENTAL PARA SENSIBILIDADE
A sensibilidade é algo que provoca grande desconforto. Ela acontece quando a raiz do dente perde a sua proteção, ou seja, quando há o desgaste dos tecidos que a revestem. Quando esse problema aparece, sentimos dor ao comer algo muito quente (sopas) ou frio (bebidas e sorvetes). Até mesmo a pressão da mordida sobre os dentes pode ser dolorosa.
Se você tem sofrido com essas sensações, saiba que escolher o creme dental certo ajudará a aliviar esses sintomas. Consulte um profissional e explique a situação que ele certamente indicará uma pasta adequada para a sua sensibilidade.
Falarei brevemente de cada um deles e então, em outros artigos me aprofundarei individualmente em casa situação aqui disposta.
* CREME DENTAL PARA CRIANÇAS
Desde pequenos, aprendemos sobre a importância da escovação. Para incentivar as crianças, o mercado oferece pastas específicas para elas, produtos com a capacidade necessária de proteção. Para as crianças que sabem cuspir, o ideal é que a quantidade de pasta utilizada seja semelhante a um grão de ervilha. Para os bebês, a quantidade a ser usada deve ser o equivalente a um grão de arroz cru.
Sempre se atentando para a concentração de flúor.
Segundo o professor Dr. Jaime A. Cury (FOP-Unicamp), a concentração ideal é de 1000ppmF desde o irrompimento do 1° dente, sendo a frequência de pelo menos 2x/dia, sendo a noturna (antes de dormir) a mais importante.
* CREME DENTAL "CLAREADORES"
O sonho de muitas pessoas é ter dentes brancos. Hoje é possível encontrar uma infinidade de pastas que prometem clarear os dentes. Entretanto, é bom notar que esse tipo de produto reduz as manchas causadas pelo excesso de café, cigarro ou refrigerantes e somente potencializam o efeito de clareamentos realizados em clínicas.
Além disso, vale ressaltar que o uso exagerado desse tipo de pasta pode causar danos no esmalte dos dentes e proporcionar o aumento da sensibilidade, já que os cremes são compostos de elementos abrasivos que consomem a camada externa dos dentes.
* CREME DENTAL PARA PROBLEMAS PERIODONTAIS
Pessoas que sofrem com problemas periodontais, como a gengivite, precisam escolher uma boa pasta de dental para amenizar os sintomas e garantir mais eficácia no tratamento. Os produtos usados para esse fim contêm flúor e componentes antissépticos que ajudam a eliminar as bactérias bucais.
Se você tem gengivas inchadas, sensíveis e que apresentam sangramento durante a escovação, procure um dentista imediatamente.
* CREME DENTAL COM REPARADORES
Diversas marcas têm oferecido creme dental com ação reparadora. As substâncias que compõem esse tipo de produto, quando entram em contato com a saliva, liberam cálcio e fosfato, potencializando os componentes naturais dos dentes e formando uma camada protetora. Assim, é possível evitar que algumas áreas com retrações de gengivas se tornem maiores.
.
Agora que você já conhece vários tipos de produtos, lembre-se de que, para manter a saúde bucal em dia, além de saber como escolher o creme dental, é preciso visitar regularmente o seu dentista.
Assim, é possível prevenir diversas complicações.
Por fim, evite produtos de baixa qualidade, pois eles podem acabar com o esmalte do seu dente.
Opte por marcas que ofereçam doses ideais de flúor( mais ou menos 1500ppmF), já que este é um dos agentes preventivos contra as cáries.
.
E aí, aprendeu como escolher creme dental?
Então coloque já essas dicas em prática!
Até a próxima semana! 
* Maria Fernanda Torga é Formada pela FOC-Faculdade de Odontologia de Campos com cursos de Especialista em Endodontia, paciente com necessidades especiais e cursando a especialização de ortodontia, tem Atualização em Prótese Dentária e Dentística, além de Capacitação em Harmonização Facial ( botox, preenchimento, fios PDO, IPRF e DermaRoller)
Comentar
Compartilhe
William Souza é WS nas Baladas de Cardoso e Italva
18/11/2017 | 13h22
Por William Souza
HAWAII
Um belíssimo registro da Cardosense Juliana Siqueira Batista, na Baía de Waimea Bay, local histórico dos EUA.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
ANIVERSÁRIO MARLON MIKE
A coluna deseja muitas felicidades ao amigo Marlon Mike que arrancou mais uma página do calendário solar no dia, 1 de novembro e comemorou ao lado de amigos íntimos, no feriado dia 2, no Recanto dos Carneiros em Cardoso Moreira.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CLICK
Um click da linda Maria Vitória Carvalho, diretamente das lentes da fotógrafa Wanessa Won-Held para a Loja Guty Guty.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BOTECO DO TECO
Foi com o tema: Boteco do Teco, que Vinícius Rocha comemorou mais um ano de vida no sábado, 4 de novembro, na casa de seus pais, como de costume são realizadas todas as festas da família. Um delicioso jantar, acompanhado do tradicional churrasco do Teco, adentrou a noite de comemoração com muitas bebidas, doces e bate papo entre amigos íntimos do aniversariante.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
IN LONDRES
A Italvense Gleice Navarro cutindo as belezas de Londres, na foto com vista para Tower Bridge em Londres.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
SURPRESA
Leandro Silva Rocha, assoprou mais velinha no domingo, 5 de novembro e começou o dia ganhando festa surpresa dos amigos em sua casa, além de inúmeras ligações e mensagens dos amigos e familiares.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
GRAMADO
O Cardosense Gustavo Neres, curtiu o último feriado prolongado em Gramado, na Serra Gaúcha do Rio Grande do Sul.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BABY CHÁ
Michaely Arruda e o amado Flávio Acélis, receberam familiares e amigos íntimos na noite do sábado, 11 de novembro, no Espaço Família Benfeita para o chá de fraldas do primogênito Benício, que está a caminho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MÊSVERSÁRIO
O princesa Lys, filha do casal Henrique e Ribamara Motta completou 4 meses de vida no dia, 12 de novembro e ganhou festinha em família para celebrar e tudo organizado com muito carinho pela vovó Marlúcia Faria.
Comentar
Compartilhe
A Estrada do Contorno de Itaperuna
18/11/2017 | 12h43
Por Guilherme Fonseca Cardoso
 
 
No dia 27 de dezembro de 2017 o Plano Diretor Participativo de Itaperuna completará 10 anos.
Itaperuna, a “capital” do Noroeste Fluminense, segundo o Censo do IBGE tem 95.841 pessoas e previsão de atingir 99.997 habitantes ao final deste ano. Ainda segundo o Censo, a região Noroeste Fluminense, com os seus 13 municípios, possui população de 317 mil habitantes. Itaperuna portanto, representaria quase 1/3 da população.
 
A Constituição Federal determina que o município com mais de 20 mil habitantes estará obrigado a elaborar o seu plano diretor. Particularmente, penso que a obrigatoriedade não deveria estar condicionada ao mínimo de 20 mil habitantes, porque sabemos que antes do município atingir este patamar muitos equívocos poderão ser cometidos, principalmente em relação aos aspectos ambientais, que muitas vezes são irreversíveis.
 
Em relação a Itaperuna, desde os tempos em que estudava no Colégio Exame, na Zulamith Bittencourt, ouço falar da Estrada do Contorno. De uns tempos para cá, a impressão que eu tenho é que não se fala tanto do projeto viário, junto numa fase da administração pública onde assuntos como mobilidade urbana e acessibilidade estão cada vez mais em evidência.
 
Analisando o Plano Diretor Participativo de Itaperuna há semanas por conta de um trabalho para o curso de Engenharia Urbana, me dediquei a observar as representações gráficas dos anexos do PDPI, considerando várias possibilidades de expansão urbana da cidade e a sua relação com o traçado da Estrada do Contorno.
 
Um questionamento que surgiu foi o porquê da Estrada do Contorno ter tido o seu traçado lançado ao norte da cidade e não ao sul.
 
Explico: O mapa 03, no Anexo III, traz projeções de intervenções no sistema viário de Itaperuna, num total de quatro.
Seguindo a sequência do mapa, a nº 1 é sobre a interligação dos bairros Frigorífico e Aeroporto com a implantação de uma ponte sobre o Rio Muriaé, conectando a Rua Arthur Cabral à Avenida Ernani do Amaral Peixoto, que segue pela Rua Bom Jesus até a conexão com a BR 356.
 
O nº 2 aborda o prolongamento da Rua 1º de Maio, que se conectaria à Rua Apolinário Cunha, através da implantação de outra ponte sobre o Rio Muriaé. A intervenção nº 3, refere-se ao prolongamento da Rua Dez de Maio até a Zulamith Bittencourt.
 
A Estrada do Contorno seria a intervenção de nº 4, com o objetivo de desviar o tráfego da BR 356 do centro da cidade.
 
Nesta primeira análise dos mapas do sistema viário da cidade e do zoneamento é que talvez fosse mais útil para a cidade que a Estrada do Contorno fosse construída ao sul e não ao norte.
 
cenário atual - estrada do contorno ao norte
 Apesar do limite do perímetro urbano estar definido bem antes da região onde está prevista a implantação da Estrada do Contorno, existe uma grande possibilidade de que, a partir da implantação da rodovia que seja estimulada a expansão urbana para aquela área por conta inclusive dos serviços que poderão surgir nas margens da rodovia. Isso ocorrendo, certamente os limites do perímetro urbano seriam ajustados por lei municipal para permitir a aplicação dos instrumentos legais.
Além disso, a topografia da região norte de Itaperuna possui mais áreas planas que ao sul, outro facilitador para a expansão urbana e implantação de novos loteamentos.
 
Qual o futuro da Estrada do Contorno se não houver uma fiscalização do poder público para combater invasões e loteamentos irregulares?
 
Que a Estrada do Contorno se torne no futuro uma mera avenida em perímetro urbano congestionada, perdendo totalmente a sua função. Hoje, na Baixada Fluminense, o Arco Metropolitano corre este risco se não houver um planejamento urbano na região e a presença das prefeituras e do Estado para coibir ocupações irregulares às margens da via.
 
Cenário especulado - A Estrada do Contorno ao sul
 
Analisando a Estrada do Contorno ao sul, sempre considerando o conjunto de intervenções propostas pelo Plano Diretor Participativo, o seu traçado conectaria a RJ 198, mencionada na intervenção nº1, a RJ 210, mencionada na intervenção nº 2 e estaria dentro da área de influência da intervenção nº 3.
 
A Estrada do Contorno ao sul de Itaperuna estaria mais próxima de uma conexão com o Terminal Rodoviário João Paulo II, equipamento acessível e já integrado à cidade, considerando a proposta nº 2.
 
A intervenção nº 3 facilitaria a conexão da Vinhosa neste sistema viário mencionado acima.
Poderia ser especulado também que parte do traçado da Estrada do Contorno ao sul se sobreponha a algumas vias em destaque na intervenção nº 1. Apesar da proximidade com a cidade, este trecho da BR 356 teria maiores restrições para a expansão urbana irregular por conta da Zona Especial de Proteção do Aeroporto - ZEPA e da Zona Especial de Ocupação Restrita - ZROR.
 
 
A topografia mais acidentada ao sul, em relação ao norte, induz supor que a preferência do mercado imobiliário sempre se dará ao norte, portanto, invertendo a localização da Estrada do Contorno sob este aspecto também poderia ser incentivado a expansão da cidade para a região de topografia menos acidentada.
 
Portanto, a localização da Estrada do Contorno ao sul de Itaperuna permitiria a facilidade de diversas conexões viárias de diversos bairros com a via de desvio do tráfego em condições mais apropriadas, aproveitando a localização do terminal rodoviário, mesmo que no futuro seja necessária a construção de um segundo terminal para linhas interestaduais e intermunicipais, por exemplo, o João Paulo II poderia continuar dando suporte como terminal das linhas intramunicipais.
 
Ao sul, a interligação do tráfego das RJ 186, 198 e 220, rodovias pavimentadas e atendidas com linhas de ônibus interestaduais, com a BR 356 formaria uma rede de conexões mais interessante, considerando a relação com os municípios de Campos dos Goytacazes, Santo Antonio de Pádua, Muriaé MG e o fluxo para o litoral do Espírito Santo, com origem em Minas Gerais. A conexão ao sul também facilitaria o acesso mais rápido dos municípios da região Norte Fluminense com o distrito de Raposo, pólo turístico do município e região, por meio da conexão com a RJ 186 e 198 através da Estrada do Contorno.
 
Guilherme Fonseca Cardoso
Arquiteto Urbanista
Comentar
Compartilhe
Noroeste Fluminense em Queda
17/11/2017 | 11h07
FIRJAN: Atividade produtiva no
Noroeste Fluminense registra nova queda
 
As indústrias do Noroeste Fluminense registraram nova queda da atividade produtiva em outubro. É o que mostra a Sondagem Industrial do Rio de Janeiro, divulgada nesta sexta-feira (17/11) pelo Sistema FIRJAN. O volume de produção recuou (42,7).
 
A sondagem é um levantamento de opinião empresarial e os indicadores variam de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam pessimismo ou redução e acima de 50 pontos representam otimismo ou aumento.
 
De acordo com a pesquisa, o indicador de número de empregados também seguiu caindo ( 44,5), reflexo da fraca atividade fabril. A indústria do Noroeste continuou operando um pouco abaixo da média histórica, com 57% da capacidade instalada.
 
Os empresários que participaram da pesquisa, mostraram, mais uma vez, insatisfação com as condições financeiras de suas empresas em outubro (38,4), já que o acesso ao crédito (25,8) está difícil e a margem de lucro (36,0 pontos) continua baixa.
 
Para o final de 2017 e início de 2018, os industriais do Noroeste Fluminense esperam queda na demanda por produtos (48,1) e, consequentemente, redução na compra de matérias-primas (46,2).
 
Diante da incerteza quanto ao ritmo da retomada da atividade econômica, os industriais devem adiar novos investimentos (37,2) e contratações (44,9). Os resultados da Sondagem Industrial apontam que os empresários da região Noroeste estão entre os mais pessimistas do estado do RJ, ao lado dos das regiões Leste, Sul e Norte.
 
Participaram da Sondagem Industrial empresas dos 13 municípios atendidos pela Representação Regional FIRJAN/CIRJ Noroeste Fluminense: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Varre-Sai.
 
 
Comentar
Compartilhe
Capitalismo Consciente em Campos
16/11/2017 | 12h17
CONEXÃO SICOOB ESTARÁ EM CAMPOS EM NOVEMBRO

Campos dos Goytacazes, através do Sicoob Fluminense, única cooperativa de crédito de livre admissão do estado do Rio de janeiro, será a primeira cidade do interior do país a sediar uma das etapas do “Road Show” do Conexão Sicoob. O evento está programado para os dias 23, 24 e 25 de novembro, envolvendo entidades de ensino superior como o IFF, UENF, UFF e ISE.

Em linhas gerais, a Conexão Sicoob - Roadshow 2017/18 tem as cooperativas como foco, e objetiva integrar e explicar, através de diversas atividades, a dinâmica e o conceito do capitalismo consciente. A organização do Conexão tem nível nacional, viabilizada no Rio de Janeiro através da Sicoob Central, que trabalha para proporcionar uma experiência de desenvolvimento e aprendizado. Serão realizadas várias etapas do evento em todo o país, e a ideia é a de compartilhar com o jovem universitário brasileiro como o Sicoob é capaz de transformar vidas e comunidades inteiras.

Entre os principais temas abordados destacam-se o Futuro da Liderança, Capitalismo Consciente e Economia Colaborativa.

Em Campos, nos dias 23 e 24 serão realizados workshops voltados para empresas juniores, nas universidades, com treinamentos de autoconhecimento, liderança na prática e sobre conceitos de capitalismo consciente e cooperativismo financeiro. Serão então escolhidos 16 jovens para participarem do LAB – atividade em que, durante todo um dia, jovens de alto potencial serão provocados a gerar soluções criativas e aplicáveis para desafios que envolvem a comunidade local por meio da troca de conhecimento e aprendizados entre eles e alguns mentores - e que ao final levará a uma grande premiação.

Já no dia 25 haverá o OpenCampus, com ampla e aberta participação de interessados em trocar experiências e demonstrar que as novas organizações precisam se transformar em negócios conscientes para poderem efetivamente sobreviver no mercado competitivo. Nesta oportunidade haverá talks e reflexões com jovens lideranças que estão transformando o seu entorno, propiciando diálogos e aprendizados.

A programação completa é a seguinte:

23/11 – das 8h30m às 12h30m (IFFluminense); das 14h às 18h (UENF)

24/11 – das 8h30m às 12h30m (UFF); das 14h às 18h (ISE)

Conexão LAB – das 9h às 17h (Tec Campos / UENF)

OpenCampus – das 18h30m às 21h (auditório I/Centro de Convenções da UENF)
Comentar
Compartilhe
Estreia da Coluna Maria Fernanda
14/11/2017 | 19h23
Selfie
Uma vez por semana, Maria Fernanda estará aqui no BNB falando sobre saúde bucal e outros assuntos.
Formada pela FOC-Faculdade de Odontologia de Campos com cursos de Especialista em Endodontia, paciente com necessidades especiais e cursando a especialização de ortodontia, tem Atualização em Prótese Dentária e Dentística, além de Capacitação em Harmonização Facial ( botox, preenchimento, fios PDO, IPRF e DermaRoller)
ESCOVA DE DENTES, QUAL USAR?
( Aquela dúvida boba mas que todo mundo tem na hora de comprar sua escova de dente)
Maria Fernanda Torga
Dá para imaginar que as primeiras escovas de dentes eram feitas de materiais naturais (pelos de animais) e só anos mais tarde foram substituídas por cerdas de náilon? As cerdas artificiais são bem mais resistentes à água e ao atrito, e oferecem a vantagem de não acumular tanta sujeira. Hoje temos todo tipo de escovas à venda: dura, macia, cabeça arredondada, cerdas arredondadas, coloridas, etc. São tantos os modelos no mercado que isso acaba dificultando como escolher uma escova de dentes, não é mesmo?
Mas de nada adianta escolher a escova pelo melhor preço ou designer: a melhor escova é aquela capaz de limpar corretamente todos os cantos da boca e que possibilite mais conforto na hora da escovação. Lembre-se de que, para uma boa escovação, só é preciso técnica, não de força!
Você tem dúvidas na hora de comprar uma escova? Pois foi para isso que escrevemos este artigo: para você saber como escolher uma escova de dentes.
CONHEÇA OS TIPOS DE CERDAS
Se você acha que as escovas de cerdas duras limpam melhor, está muito enganado! Elas possuem um efeito abrasivo e provocam retração da gengiva — se você já tiver alguma sensibilidade, pode até agravar o problema. Prefira sempre as de cerdas macias, que não provocam danos no esmalte e nem machucam a gengiva.
As cerdas de pontas arredondadas e extra macias alcançam melhor os espaços entre os dentes e a gengiva, facilitando o trabalho do fio dental. As cerdas ultrafinas penetram sob a gengiva suavemente e devem ser utilizadas após cirurgias. Já as escovas de cerdas planas são as mais versáteis, pois removem a placa bacteriana ao mesmo tempo em que lustram os dentes.
FORMATO DAS CERDAS
As escovas antiplacas trazem um formato que evita o crescimento da placa bacteriana e remove aquela sujeira mais difícil de sair. Suas cerdas se posicionam em níveis diferentes e alguns modelos têm cerdas afuniladas, o que faz com que os tufos alcancem os dentes do fundo da boca.
Nas escovas limpadoras, as cerdas são centrais e circulares, rodeadas de cerdas externas maiores que proporcionam melhor polimento, além de reter melhor o creme dental e remover as manchas.
CONSIDERE O TAMANHO E MATERIAL DO CABO
O cabo pode ser de plástico, borracha, reto ou angulado, mas o mais importante é o formato anatômico que dá sustentação à escovação. Os do tipo rugoso e emborrachado são os mais adequados, porque não escorregam e facilitam mais a pegada.
LIMPADOR DE LÍNGUA
Você sabia que a sujeira depositada na língua, a saburra, é responsável pela maioria das queixas de mau hálito?
Limpar a língua é tão importante quanto escovar os dentes ou usar o fio dental.
Algumas escovas contêm limpadores com pontos de borracha que são mais suaves e confortáveis, porém você precisará de uma escova extra reservada para a higienização desses limpadores. O mais eficaz é ter um limpador de língua separado.
Os limpadores em formato de arco são mais agressivos, mas promovem a sensação de melhor limpeza. E, por último, os de bolinhas enfileiradas têm um formato mais anatômico, mas podem causar náusea em algumas pessoas.
Tenha sempre em mente que os modelos de escova de cabeça pequena e de cerdas macias são os mais recomendados pelos dentistas.
Troque a sua escova de dentes a cada 3 meses de uso, ou quando as cerdas já estiverem danificadas.
Depois de uma gripe ou resfriado, também é recomendável substituir sua escova de dentes. 
Até a próxima semana!
 
Comentar
Compartilhe
A Queda do Jornalista da Globo
14/11/2017 | 11h19
Por Dary Silgom
A queda de William Waack na Globo, da pior maneira possível, é a prova de que a Lei do Retorno é implacável.
Conhecido no meio jornalístico por sua arrogância, o apresentador do Jornal da Globo teria pedido a cabeça das talentosíssimas Cristiane Pelajo e Cris Dias. Hoje ele cai por si próprio, de maneira vergonhosa.
A justiça dos homens é falha, mas a justiça que rege o Universo, a Lei do Retorno, dessa ninguém escapa.


Comentar
Compartilhe
Arroba do Boi Vai Subir
14/11/2017 | 10h59
O SUSTO DA QUEDA DO BOI

Com exportações em alta e boi em falta, teremos mais queda na arroba?

Segundo a Associação Brasileira dos Exportadores de Carne, entidade formada pelos maiores frigoríficos do País, as exportações de carne bovina tiveram uma alta de 39,72% no último mês de outubro, em comparação com o mesmo mês de 2016.

Já segundo a Scot Consultoria, nos sete dias terminados em 09/11, o preço da carne bovina ao consumidor subiu 1%, atingindo o maior valor do último mês. A interrupção da queda, com a reversão dos preços, indica uma melhora do mercado, comum e esperada para esta época do ano.

Somente com o movimento no mercado consumidor nacional, a arroba do boi parou de cair e voltou, lentamente, a subir. O boi chegou aos R$ 138,00 em São Paulo e o mercado futuro indica uma arroba de R$ 145,00, já para o mês de dezembro.

Os frigoríficos vão precisar, cada vez mais, de bois prontos - que estão em falta - para cumprir seus contratos de exportação e para atender o mercado durante as festas de final de ano.

É sempre bom lembrar que o desemprego continua caindo, indicando retomada da economia. Segundo o IBGE, o índice terminou o mês de setembro em 12,4%, tendo fechado janeiro deste ano em 13,7%.

A recuperação dos preços do boi pode ser muito boa para você.

Com a retomada da alta da arroba, a demanda por animais, fazendas, crédito e demais insumos tende a crescer - e muito.

As principais consultorias econômicas prevêem que o Natal de 2017 será o melhor desde 2014.
Fonte- pecuaria.com.br
Comentar
Compartilhe
Deputados Estaduais Podem Ser Presos
14/11/2017 | 10h46
Deu em O Globo e depois em O Antagonista:
Lava Jato vai pedir prisão de Jorge Picciani
Jorge Picciani pode ser preso, assim como os deputados peemedebistas Paulo Melo e Edson Albertassi.
 
Diz o Globo sobre a Cadeia Velha:
 
“Há mandados de busca e apreensão nos gabinetes da presidência da Alerj e de Picciani, e dos deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB.
 
Os procuradores também vão pedir a prisão dos parlamentares (…).
 
Jorge Picciani, Melo e Albertassi só não serão presos neste momento porque a Constituição estadual, no Artigo 120, estabelece como única possibilidade de prisão provisória o flagrante de crime inafiançável, à exceção de casos com licença prévia da Alerj. Mas as três prisões não estão descartadas. No mesmo instante em que operação ocorre, os procuradores regionais da República responsáveis vão pedir ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), fórum competente para o caso, que considere flagrantes os crimes atribuídos a Picciani, Melo e Albertassi.”
Comentar
Compartilhe
Sol Nublado em Cardoso Moreira. A perda de uma professora iluminada
10/11/2017 | 11h49
Uma das mentes mais brilhantes da cidade de Cardoso Moreira apagou-se ontem. Mas não o caráter e as marcas de uma vida íntegra.
Professora, dona de uma vasta coleção de graduações , pós e mestrado, educada, simpática, elegante e dona de tantos outros adjetivos.
De seus lábios nunca ouviu-se uma palavra ferina sobre nada ou ninguém. Evoluída espiritualmente, era uma estrela e o lugar delas, óbvio, é o infinito.
Recém-casada, vivia um grande momento de paz e felicidade. Merecida felicidade.
Um câncer surpreendente e fulminante a retirou da Cidade Carinho. Um buraco enorme se abriu no peito dos cardosenses, de seu marido, de sua família.
Não a via há muitos anos, mas guardo com respeito e gratidão todos os ensinamentos e palavras boas, tão abundantes nela e oferecidas aos amigos, aos alunos, ao mundo.
Silvane é agora um reforço de alta qualidade no Esquadrão de Anjos. Cardoso Moreira chora. Chora e tenta entender o inesperado. Aceita com fé, sente com tristeza, recolhe-se aos mistérios.
Em uma cidade onde todos se conhecem, a morte de um justo é uma pancada descomunal no coração dos que permanecem.
Leva tempo para tudo voltar ao normal. Mas o que é normal sem os seres queridos? 
Respostas quem as tiver, mande-as para si mesmo. Perguntas já temos demais.
Deus contigo, Silvane!
Comentar
Compartilhe
Festival de Culinária Sabores do Noroeste Começa Amanhã
09/11/2017 | 12h46
Por Eusébio Dornellas
Considerado um dos melhores festivais gastronômicos do interior do Estado do Rio de Janeiro, o Festival Gastronômico Sabores do Noroeste será realizado nesta semana, entre os dias 10 a 12 de novembro no Espaço Unidos, BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova, Itaperuna, ao lado da UniRedentor.
Com moderna estrutura e organização impecável, o festival desperta múltiplas sensações no visitante ávido por uma gastronomia de primeira qualidade, que tem como grande aliada um espaço diversificado, com opções de lazer e entretenimento, sempre ao som de boa música, transitando pelo Rock e Pop (nacional e internacional), MPB, dentre outros gêneros musicais.
Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos, Área Infantil Sesc, Palco Sesc e Feira dos Produtores da Região são algumas das atrações garantidas durante o evento. Além disso, food trucks e food bikes terão espaço reservado no festival, apresentando guloseimas variadas e, dentre os participantes, Del Toro, Açaí Truch, Casa do Kibe e Petiscaria de Rua.
Nas oficinas de gastronomia, prepare-se para conhecer os segredos de delícias que vão deixar você com água na boca, como por exemplo, Cheesecake de Goiabada, Farfalle ao Pesto e Salada Waldorf, Bacalhau Espiritual, além de petiscos alternativos.
A programação musical também promete agradar ao mais exigente expectador e, na agenda musical, Mayara Moreira, Banda BR 356, Banda O Salto, Grupo Tendências, Banda Charada Carioca, Moby Jam e Banda RX 2 (ver agenda musical Palco Sesc).
‘PRATO FESTIVAL’ CUSTARÁ R$ 20,00
O ‘prato festival’ – que cada expositor irá apresentar – custará apenas R$ 20,00. Além desse prato, haverá outras delícias mais, com preços variados. O ‘prato festival’ evidencia um preço acessível, por uma culinária de primeira; um elemento a mais, que ratifica o sucesso do evento como um dos melhores do interior do Estado.
O Festival, além de colocar a cidade de Itaperuna em evidência no cenário estadual, proporciona visibilidade junto à mídia, contribuindo significativamente com a divulgação dos expositores e reafirmando a importância do evento para todo o Noroeste Fluminense. O ‘Sabores do Noroeste’ ainda contribui significativamente com o fomento da economia local, criando inclusive, centenas de vagas de trabalho temporário.
Vale reforçar que a entrada no Festival é gratuita.
O evento é  um oferecimento do Sistema Fecomércio RJ - Sesc | Senac. Apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; e Sincomércio Itaperuna. Promoção e organização da B2B Empreendimentos.
Comentar
Compartilhe
Frente para Combate à Seca no Noroeste
09/11/2017 | 11h41

Estado e municípios se unem para mitigar efeitos da estiagem no Norte e Noroeste fluminense

Os secretários estaduais da Casa Civil, Christino Áureo, da Agricultura, Jair Bittencourt, e da Defesa Civil, Cel.RobertoRobadey, se reunirão,amanhã (10), na prefeitura de Santo Antônio de Pádua, com prefeitos e secretários de Agricultura e de Defesa Civil dos municípios do Norte e Noroeste fluminense, para a implantação do Conselho Regional de Mitigação dos Efeitos da Estiagem.

O colegiado, de caráter permanente, será integrado por representantes do poder público e da sociedade civil tendo como objetivo o estudo e proposta de alternativas, à curto, médio e longo prazos, para minimizar os problemas crônicos e crescentes causados pela seca que atinge aquelas Regiões.



SERVIÇO

Data: Sexta-feira (10/11)
Hora: 10 horas
Local: Prefeitura de Santo Antônio de Pádua - Praça Visconde Figueira, Nº 57, Centro.
Comentar
Compartilhe
Estudantes de Engenharia Mecânica Constroem Carro em Itaperuna
09/11/2017 | 10h53
Engenharia Mecânica da UniRedentor monta carro de corrida
 
Foi inaugurada no dia 1º de novembro, a oficina do projeto Baja UniRedentor. O Baja SAE é a mais famosa competição estudantil de engenharia do país . Há 18 anos, dezenas de equipes em todo o Brasil competem anualmente.O principal objetivo da Baja Sae é o desenvolvimento e construção de protótipos Off-Road, testados em provas teóricas e práticas. As provas abrangem toda a capacidade do carro, sendo a principal um enduro com quatro horas de duração .
O pró reitor da UniRedentor, André Raeli, o coordenador do curso de Engenharia Mecânica Glênio, com alunos e outros professores na inauguração da oficina.
O pró reitor da UniRedentor, André Raeli, o coordenador do curso de Engenharia Mecânica Glênio, com alunos e outros professores na inauguração da oficina.
Além da proposta técnica, a competição ainda integra os estudantes ás empresas, fazendo necessária a formação de parceiras com patrocinadores para que o veículo seja construído de forma adequada e competitiva. Em Itaperuna, ao ouvir os integrantes da equipe formada por universitários do curso de Engenharia Mecânica da UniRedentor durante uma entrevista no Programa NB na Rádio 103 FM, o empresário do ramo de combustíveis Marco Barthollazi Timbozão ofereceu uma cota de gasolina e óleo lubrificante para quando começarem os testes nas pistas e competições
 
Telefone para outros interessados em patrocinar o projeto: 32-84289966
Comentar
Compartilhe
De Itaperuna a Rio das Ostras: O Caso do Táxi Incinerado
08/11/2017 | 13h01
EM 1ª MÃO
No dia de ontem, terça-feira, 7/10/2017, um carro incinerado com um corpo dentro, foi mais um ítem da violência naquela região.
Mas o inusitado é a história: a autonomia do táxi é de propriedade de um morador do distrito de Retiro de Muriaé, que arrendou para outro itaperunense, da sede do município.
Este fez uma viagem a Rio das Ostras e lá, alugou o veículo para uma mulher e veio embora. Esta, emprestou o carro para um amigo que, saiu pra fazer uma cobrança de dívida, e não mais voltou.
O corpo carbonizado, tudo indica ser dele, o homem que pegou o carro para fazer a cobrança.
O resto agora é com a Polícia Civil.
Foto: RP
Comentar
Compartilhe
Doação de Livros
02/11/2017 | 13h24
Como disse o poeta Castro Alves, "“Oh! bendito o que semeia / Livros, livros, à mancheia / E manda o povo pensar...”. Desta vez, a entidade recebedora das doações de 148 exemplares didáticos os mais variados da UniRedentor, foi a APAE-Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Itaperuna, responsável há muitos anos pelo cuidadoso desenvolvimento psíquico-físico de portadores de necessidades especiais no município e região.
 
A entrega foi feita recentemente. 
As doações de livros feitas pela UniRedentor são um trabalho permanente, iniciado há alguns meses e tem proporcionado a um grande número de pessoas, acesso a livros de todos os tipos, motivando a leitura, o conhecimento e o senso crítico.
Até agora, entidades como o Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, o CRAS-Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Surubi, o CRAS do Bairro Aeroporto e outras, já foram contempladas com centenas de exemplares.
E na entrada da Biblioteca da UniRedentor em Itaperuna, está instalado o Projeto Leve, com mais de 300 títulos à disposição dos leitores. Basta escolher, pegar, ler e depois devolver para continuar a corrente da boa leitura.
Comentar
Compartilhe
TRE Rejeita Contas de Campanha em Itaperuna
01/11/2017 | 14h26
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o recurso do prefeito e vice-prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius (PR) e Rogério Bandoli (PHS), respectivamente, e manteve a decisão da juíza da 107ª Zona Eleitoral de Itaperuna, Mayane de Castro Eccard, que rejeitou a prestação de contas da campanha dos ambos na eleição municipal de 2016.
Os candidatos eleitos recorreram ao plenário do TRE, que não reconheceu o mérito do caso. Na primeira instância, a magistrada considerou que “verifica-se que as falhas, inconsistências e impropriedades (…) são suficientes para a rejeição das contas por representarem vícios graves e insanáveis, (…) comprometendo a transparência e a lisura da prestação de contas, gerando dúvidas quanto à confiabilidade das contas e dificultando o efetivo controle pela Justiça Eleitoral sobre a movimentação dos recursos e gastos de campanha.
Na decisão, a juíza ressalta falta de comprovação de gastos com cartuchos de impressora, que compreenderam 15,5% do gasto da campanha. Ainda cabe recurso.
Fonte-Folha1
Comentar
Compartilhe
Prefeito Homenageia Policiais Militares
01/11/2017 | 14h02
A Prefeitura de Itaperuna homenageou na manhã de ontem, três policiais militares do 29º BPM, por salvarem duas vítimas de um acidente de trânsito no dia 7 de outubro, no Centro da cidade.
Os cabos Vieira e Galoni e o sargento Magalhães perceberam que, com o carro em chamas, não teriam tempo para esperar a chegada do Corpo de Bombeiros e retiraram com sucesso os dois ocupantes presos às ferragens.
Foto-Decom
O ato comoveu a população e ganhou repercussão nacional.
Eu tenho muito orgulho de ter um batalhão como este em nossa cidade, uma equipe que verdadeiramente nos transmite segurança. Estou muito orgulhoso de todos vocês — disse o prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, do PR.
Fonte-Decom-Itaperunra
Comentar
Compartilhe
Copa Mundial de Jiu-Jitsu em Vitória-ES
01/11/2017 | 13h37

X-COMBAT WORLD CUP BJJ PRO 2017. Dia 11 de novembro -
GINÁSIO TANCREDÃO - Vitória - Espírito Santo.

PREMIAÇÃO EM DINHEIRO
 MEDALHAS DE OURO 24K
CINTURÕES PARA O CAMPEÃO ABSOLUTO PROFISSIONAL
EM DINHEIRO PARA EQUIPES.

INSCRIÇÕES AQUI



EDITAL VEJA AQUI

Comentar
Compartilhe