Americano visita o America iniciando série de decisões por classificação na Taça Santos Dumont
Matheus Berriel 14/05/2022 05:00 - Atualizado em 14/05/2022 10:43
Cano treinou em Cardoso, Conselheiro Josino e Travessão
Cano treinou em Cardoso, Conselheiro Josino e Travessão / Foto: Divulgação/Americano
Começa neste sábado (14) uma nova disputa no Grupo A da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série A2 do Campeonato Estadual. Restando três rodadas para o término da fase classificatória, todos os seis clubes estão empatados com três pontos, entre eles Americano e America, que se enfrentam às 15h, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Há uma semana, o Americano perdeu a oportunidade de se isolar na liderança da chave ao ser derrotado por 2 a 1 pela Cabofriense, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Ambos os gols da equipe de Cabo Frio surgiram em falhas individuais do sistema desensivo alvinegro. Já o America, que havia estreado com derrota, venceu o Macaé por 3 a 0, fora de casa, e somou os seus primeiros três pontos, passando a liderar o grupo por ter o melhor saldo de gols entre os seis clubes envolvidos.
A semana de preparação do Americano envolveu treinos físicos e táticos. Na quarta-feira (11), por exemplo, os jogadores realizaram treino em academia e depois seguiram para o Ferreirão, onde aconteceram atividades com bola. O treino de quinta-feira (12) aconteceu em Conselheiro Josino, enquanto o dessa sexta (13), pela manhã, ocorreu em Travessão, seguido pela viagem após o almoço. Desde o final da pré-temporada, as principais atividades são realizadas fora do Centro de Treinamento Eduardo Viana, cujo campo principal passa por intervenções para ficar em melhor estado.
— Início de Campeonato equilibrado, está todo mundo empatado dentro da nossa chave — comentou o treinador Ney Barreto. — É um jogo difícil, fora de casa, contra um time que vem de uma vitória. Sabemos da dificuldade que iremos enfrentar, mas a equipe está bem concentrada e focada. Acreditamos muito no resultado positivo, porque é dessa forma que o Americano tem que jogar: sempre buscando a vitória — acrescentou Ney, que no último sábado (7) deixou o campo insatisfeito com o desempenho da equipe diante da Cabofriense.
O America abre a classificação do Grupo A por ter saldo positivo de dois gols. Americano, Angra dos Reis, Cabofriense e Olaria estão com saldo zerado, enquanto o Macaé ocupa a lanterna por ter dois gols negativos. Além de America x Americano, a rodada da chave também tem Cabofriense x Angra dos Reis e Macaé x Olaria. Pelo Grupo B, jogam Maricá x Friburguense, Volta Redonda x Gonçalense/Petrópolis e Sampaio Corrêa x Artsul.
Reforço — O Americano anunciou na noite de terça-feira (10) a contratação do meia Bruno Corrêa, de 22 anos, com passagens pela base do Botafogo e por Bangu, Angra dos Reis, Bonsucesso e outros. O atleta estava no Perilima-PB.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS