A Vida Real é uma Novela
30/09/2016 | 23h08
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O RELATO DE UM PAI SOBRE O DRAMA DO FILHO Humberto Vicente  
   05humber JF
    Jhoão Fernando, cuja história O BNB conta desde os primeiros dias, continua resistindo e e enfrentando as mais estranhas situações, com a família e amigos unidos por seu tratamento. Veja como foi o retorno dele do Rio para Itaperuna, por meio de uma liminar.  MAIS ALGUNS CAPÍTULOS  A- No domingo, dia 25 de setembro, às 12h, o médico chefe da UTINEONATAL do HSJA, entrou em contato informando da existência de uma vaga na unidade de tratamento intensivo para o JF dando inicio a saga da transferência; B- Após a emissão do laudo da medica responsável na cidade do Rio de Janeiro dizendo que o retorno teria de ser por aerotransporte, iniciou-se o completo descaso da operadora de saúde, chegando a dizer claramente: “ Nem de ambulância ele tem direito”, afirmando que o SAMCI teria condições de realizar a cirurgia.   C- De fato, o SAMCI teve, tem e, provavelmente terá condições para atender a qualquer paciente que tenha um alto poder aquisitivo , pois a endoscopia realizada em JF, mesmo autorizada pela operadora do plano de saúde, foi cobrada e, foi questionado, tanto o pagamento como o valor cobrado para a realização, todos os procedimentos autorizados pelo referido plano e, sendo oferecido, como forma de mitigar estes valores, recibo para restituição junto ao plano de 40% do valor pago. Mais um dos muitos absurdos.   D- Não apareceu ninguém,  nem da operadora do plano de saúde bem como do Hospital SAMCI para atenuar ou auxiliar a mãe que estava sozinha e desesperada para voltar e, também, na iminência de perder a vaga da UTI.   E- Todos os profissionais, ( os últimos que ainda restaram ), que atendiam JF sumiram, literalmente, deixando a criança sem medicamentos no horário correto, tornando ainda mais dura a vida do paciente e da mãe dele. Angústia total.   F- Na terça-feira, 27 /09,  deu-se inicio ao pedido judicial para traze-lo de volta para Itaperuna, juntando todos os documentos  por meio  da advogada.Anny Viana,  levados ao juiz e autorizado.
01Anne Dtrª Anne Viana-Ft-HV
G- A operadora do plano de saúde, sabedora de que teria que atender à uma determinação judicial, sob pena de multa e, não levando em voga o desespero duplo da mãe em  ver o sofrimento do filho e  prestes a perder a vaga da UTI , propôs uma ambulância para a remoção e, na atual conjuntura, prontamente aceito pela mãe, que chegou na unidade hospitalar, às 22hs, contrariando um parecer da medica chefe daquela unidade, para esta, o transporte deveria ser aéreo. 03humber H- Vieram pela Região Serrana, trajeto mais curto, cheio de curvas,  sacudindo a criança com problemas neurológicos e exposto a altitude, sem sequer pensar em agravamento ou sequelas para Jhoão Fernando/ A urgência era tremenda.   I- Às 05h do dia 28 de setembro, a ambulância chega ao Hospital São José do Avaí em Itaperuna,  com mãe e filho, todos dois completamente descompensados  e naturalmente alterados. Sendo recebido pela equipe da UTINEONATAL do HSJA com todo o carinho e atenção   L- Jhoão Fernando fez durante todo o dia 28 exames complementares para nova avaliação do quadro clinico, sendo dito pelo chefe da UTINEONATAL que não reconhecia aquela criança, que Jhoão estava completamente diferente do que havia saído daqui, dando inicio a um novo inicio de tratamento;   J- Depois das 48hs da chegada, deu-se início à uma nova rotina de tratamento, JF está outra criança. Toda a determinação da mãe, empenho da equipe médica do HSJA e familiares, contribuiu de forma significativa para a completa modificação do seu quadro anterior, alterando medicamentos, fisioterapias intensas e mudança e exatidão dos horários dos medicamentos, deixando o mais preparado a gastrostomia com fundoplicatura.
04humber Pai e filho .Ft-MV
M- A sequência de acontecimentos contribuiu para deixar JF  muito estressado. Para operar, terá de se acalmar e finalmente, passar pela cirurgia digestiva, podendo ir para casa.   Perto da família,  comum tratamento muito mais humano e eficaz, estamos, enquanto pais, mais tranquilos. Tiramos um imenso peso de nossas costas e estamos vendo, nessas primeiras 48hs,  nosso filho melhorar a cada instante.Vejo, enfim, uma luz no final do túnel para esta novela que se iniciou no dia 18 de julho deste ano.
02Humb Humberto em seu trabalho de bombeiro militar
OUTROS CAPÍTULOS DA HISTÓRIA DE JF O COMEÇO O MEIO PARTE 3 PARTE 4 PARTE 5
Comentar
Compartilhe
Substituição de Candidato do PP Falecido Nessa Semana
30/09/2016 | 22h31

________________________________________________________________________________________________

O PP- Partido Progressista apresentou à Justiça Eleitoral hoje, o pedido de registro de candidatura de Newton Diogo Peres Cavalcanti de Albuquerque para vereador do município do Rio de Janeiro. Ele substitui Marcos Vieira Souza, o Marcos Falcon, assassinado na segunda-feira recente, e utilizará o mesmo número de urna. O pedido de registro ainda será julgado pela Justiça Eleitoral, estando sujeito ao mesmo trâmite processual das demais candidaturas, como prazo para apresentação de impugnação e parecer do Ministério Público Eleitoral, entre outras etapas. Como as urnas já estavam inseminadas e lacradas na data de falecimento do candidato, o eleitor que digitar seu número no domingo (2), data do primeiro turno, verá o nome e a foto de Marcos Falcon na tela, mas os votos irão para Newton Albuquerque, seu substituto, conforme determina a legislação. De acordo com a Resolução 23455 do TSE, em caso de falecimento de um candidato a vereador, os partidos têm até 10 dias após o ocorrido para substituí-lo. Processos relacionados: RCAND 1723-18RCAND 61-19
Comentar
Compartilhe
Contagem Depressiva para 2 de Outubro
30/09/2016 | 22h18
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 2-dias5 E-2016 O DIA D SE APROXIMA Uma maioria de eleitores festejando, uma maioria de candidatos se lamentando.
Comentar
Compartilhe
Sorteio de Urnas Eletrônicas
30/09/2016 | 22h16

Auditoria no dia da eleição

Neste sábado (1º), o TRE-RJ irá sortear em audiência pública, às 9h, na sede do Tribunal, na Avenida Presidente Wilson, 198, 2º andar, Centro, as cinco seções eleitorais cujas urnas eletrônicas serão testadas na votação paralela, uma auditoria criada para verificar a segurança e o correto funcionamento do sistema de votação. As urnas sorteadas são recolhidas, sob a fiscalização dos partidos, e levadas para um local em que todas as ações são filmadas e registradas. Durante essa auditoria, que acontece no mesmo dia e horário da eleição oficial, fiscais dos partidos, representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) conferem os votos que são digitados nas urnas e, após o encerramento da votação, verificam se o resultado corresponde aos votos digitados. Todas as etapas dessa votação são realizadas na presença de auditores externos, inclusive da imprensa local.
Comentar
Compartilhe
E-2016: o que Pode e o que Não Pode no Dia
30/09/2016 | 18h25

Neste domingo (2), os mais de 12,4 milhões de eleitores dos 92 municípios fluminenses vão escolher seus candidatos a prefeito e a vereador. No município do Rio de Janeiro, 4.898.045 eleitores estão aptos a votar em 11.609 seções, distribuídas por 1.498 locais de votação. Para votar, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto - o título não é obrigatório, mas ajuda a encontrar a seção eleitoral. A votação tem início às 8h e termina às 17h. A Justiça Eleitoral recomenda que, antes de votar, o eleitor confirme o endereço de seu local de votação em www.tre-rj.jus.br - em alguns casos, houve mudanças, por isso é importante ficar atento. Outra dica é para que os eleitores preparem uma "colinha" com os nomes dos candidatos. O que pode e o que não pode No dia da eleição, só é permitida a manifestação individual e silenciosa do eleitor por meio de adesivos, bandeiras, broches e dísticos. Estão proibidos o transporte de eleitores, a aglomeração de pessoas e veículos com material de propaganda, o uso de alto-falantes, a realização de comícios, carreatas e boca-de-urna, e qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de candidatos em publicações, como panfletos e cartazes. Na cabina de votação, os eleitores não poderão portar celular, máquinas fotográficas, filmadoras ou qualquer equipamento que coloque sob suspeita o sigilo do voto. Os celulares e qualquer outro dispositivo multimídia devem ser entregues aos mesários antes de o eleitor ingressar na cabina de votação. Quem descumprir a regra será inicialmente advertido, mas a insistência pode levar o eleitor a receber voz de prisão por crime de desobediência, previsto no artigo 347 do Código Eleitoral. Voto de eleitor com deficiência O eleitor com deficiência poderá ser auxiliado por pessoa de sua confiança para votar, ainda que não o tenha requerido antecipadamente ao juiz eleitoral. O presidente da mesa receptora de votos, verificando ser imprescindível que o eleitor seja auxiliado por pessoa da confiança do eleitor para votar, autorizará o ingresso dessa segunda pessoa, com o eleitor, na cabina, podendo ela, inclusive, digitar os números na urna. A pessoa que auxiliará o eleitor com deficiência não poderá estar a serviço da Justiça Eleitoral, de partido político ou de coligação. A assistência de outra pessoa ao eleitor com deficiência deverá ser registrada em ata. Biometria Em todo o estado, serão utilizadas mais de 37 mil urnas eletrônicas - em Niterói e Búzios, a identificação dos eleitores será feita biometricamente. Em outros cinco municípios, haverá votação híbrida: Vassouras, Arraial do Cabo, Trajano de Moraes, Miracema e Carmo. Ou seja, nesses locais, os eleitores que já tiverem feito o recadastramento biométrico serão identificados por suas digitais, enquanto que aqueles que ainda não passaram pelo procedimento votarão pelo processo de identificação tradicional. Justificativa eleitoral Todo eleitor que, no dia da votação, estiver fora de seu domicílio eleitoral - ou seja, não estiver na cidade onde seu título está registrado - tem de justificar sua ausência. Para isso, basta que, no próprio domingo (2), dirija-se a qualquer local de votação e entregue o Formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral devidamente preenchido. Vale lembrar que é necessário levar o título eleitoral e um documento oficial de identificação com foto. O formulário pode ser obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do TRE-RJ (www.tre-rj.jus.br) ou do TSE (www.tse.jus.br) e nos próprios locais de votação ou de justificativa. Quem não puder justificar no dia da votação tem até 60 dias, a contar da data da eleição, para comparecer a qualquer cartório eleitoral do país e apresentar as razões pelas quais não pôde votar, as quais serão analisadas pelo juiz eleitoral. Após esse prazo, o eleitor que não votou nem justificou a ausência no dia da eleição ainda deverá procurar regularizar sua situação em qualquer cartório eleitoral, mas, nesse caso, estará sujeito à cobrança de multa no valor de R$ 3,51 por turno.
Comentar
Compartilhe
Como Justificar sua ausência de domicílio eleitoral
30/09/2016 | 18h23

TRE-RJ orienta eleitor que for justificar ausência a levar formulário preenchido

O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral em 2 e 30 de outubro – datas do primeiro e segundo turnos das Eleições 2016 – terá de justificar sua ausência. Para isso, a Justiça Eleitoral recomenda que, no dia da votação, ele leve a qualquer seção eleitoral, já preenchido, o formulário de requerimento de justificativa eleitoral, que pode ser baixado no site do TRE-RJ ou retirado em um cartório eleitoral. Além do requerimento, o eleitor terá de apresentar o título e um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais); certificado de reservista; carteira de trabalho; e carteira nacional de habilitação. O voto é obrigatório para os maiores de 18 anos e menores de 70 anos. Para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os jovens de 16 e 17 anos o voto é facultativo.
Comentar
Compartilhe
Candidata à Prefeitura tem Registro Indeferido
30/09/2016 | 18h21

Na sessão plenária do dia 28 recente, segunda-feira, o TRE-RJ negou provimento ao recurso da candidata à prefeitura de Belford Roxo Elizabeth Machado de Andrade Medeiros, a Professora Elizabeth (Rede), para indeferir o seu registro. Em razão de irregularidade na sua prestação de contas relativa às Eleições 2012, julgada como não prestada, a candidata não comprovou a quitação eleitoral, no momento do seu registro. "Desse modo, conclui-se que a recorrente não preenche integralmente as condições de elegibilidade necessárias para o deferimento do seu pedido de registro de candidatura, ante a ausência da quitação eleitoral", destacou em seu voto o relator do processo, desembargador Herbert Cohn. A candidata ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Processo relacionado: RE 242-92
Comentar
Compartilhe
Venha a Nós a Limpeza
30/09/2016 | 17h48
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Sabe esse lixo a mais acumulado nos portões das casas, nos quintais, nas caixas de correios, portarias e até em parabrisas de veículos? Tem dia certo para acabar:às 22h do dia 01 de outubro, véspera da eleição. No dia da eleição, entrega de santinhos, folhetos e panfletos é crime eleitoral e pode ser punido com detenção de 6 meses a um ano, com a possibilidade de cumprir através da prestação de serviço à comunidade em igual período, e pagamento de multa no valor de R$ 5.320,50 até R$ 15.961,50, que pode ser sujeita a atualização.
13webpic
Comentar
Compartilhe
Tensão Elétrico-Política
30/09/2016 | 13h49
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Faltando 2 dias e meio para as Eleições 2016, mesmo longe de Itaperuna nesta reta final, o BNB acompanha por meio de fontes confiáveis a forte corrente elétrica no ar. Sujeita a tempestades inesperadas. Nervos expostos, todos vigiando todos, uma energia perceptível para quem está na cidade e tem experiência no assunto. E para quem está longe, afinal, com as redes, as distâncias deixaram de existir. 102 As duas palavras de um amigo do Blog, "silêncios murmurantes" nunca foram tão reais. Dá para pegar com as mãos. Que tudo termine em paz, mas até a contagem da última urna, não só Black Stone City , porém todas as cidades da região e do país, estarão assim, sobrecarregadas, saturadas de muito estresse. Que não passem de faíscas. E reine a paz de um dia de sol.
Comentar
Compartilhe
Venha a nós o Silêncio
30/09/2016 | 12h14
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Tenha paciência: carros de som com as musiquinhas dos candidatos, em boa parte, obras primas da cópia sem autorização de conhecidos sucessos populares, vão rodar só até amanhã, sábado, dia 1 de outubro até às 22h, quando se encerra toda a propaganda eleitoral. Quem desobedecer pode ser punido com o pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00, ou uma quantia proporcional ao custo da propaganda, quando este for maior. 12 Duvida? Então olhe AQUI. Portanto, faltam poucas horas para milhões de ouvidos descansarem. Pelo menos do barulho das batalhas de jingles e vozes citando números.
Comentar
Compartilhe
A Visita do Ministro ao Porto do Açu
30/09/2016 | 12h12
O Porto do Açu recebeu ontem o Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e representantes do CZPE-Conselho das Zonas de Processamento de Exportação. O objetivo foi conhecer o Porto e o Distrito Industrial de São João da Barra-DISJB, que juntos tornam a região pronta para sediar uma ZPE-Zona de Processamento de Exportação. O DISJB foi criado e é gerido pelo Estado do Rio de Janeiro. A previsão é que a ZPE, que será a segunda do estado, e a primeira da região Norte Fluminense, seja criada no início de 2017. 09   O ministro é presidente do Conselho, composto por membros dos Ministérios da Fazenda; Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Integração Nacional; Meio Ambiente e Casa Civil da Presidência da República. O Conselho é responsável por recomendar ao Presidente da República a criação de ZPEs no país, que são áreas de livre comércio, destinadas à instalação de empresas, com 80% de sua produção voltada para a exportação. Entre as indústrias que podem ser beneficiadas com a instalação da ZPE no DISJB estão a de beneficiamento de rochas ornamentais e a do café. 010 “A ZPE é um grande passo para o desenvolvimento social e econômico sustentável do Norte Fluminense e atende às necessidades que existem na região sudeste em termos de logística portuária. Hoje, nós estamos vendo um sonho virar realidade”, afirmou José Magela Bernardes, presidente da Prumo Logística, empresa que desenvolve e opera o Porto do Açu.   O deputado federal Júlio Lopes, vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, ressaltou a importância da criação da ZPE para o Norte e Noroeste Fluminense. “Estamos muito felizes com o desenvolvimento do Porto do Açu, que é estratégico para a região. A criação da ZPE é mais uma etapa neste processo. Nós fizemos a indicação legislativa, apresentamos ao Presidente da República, e hoje todo o Conselho de avaliação da Zona de Processamento de Exportação está aqui para tornar este projeto realidade. Cada dia, o Porto avança mais um pouco na configuração daquilo que ele será um dia: certamente o maior da América do Sul e uma das maiores instalações portuárias do mundo”, disse.   O acesso logístico ao Porto do Açu, que é importante para o desenvolvimento da ZPE, também foi abordado durante a visita. “Hoje, o Açu é o porto que tem a maior perspectiva de recebimento de volume de carga no Brasil, para um futuro próximo. Por isso, além da ZPE, é fundamental um sistema de transporte de alta capacidade, que será encabeçado pela ferrovia Rio-Vitória, já com projeto completo. Ela vai permitir uma redução bastante significativa no custo logístico e um aumento expressivo do volume de carga movimentada pelo complexo portuário”, disse o subsecretário de Transportes do Estado Rio de Janeiro, Delmo Pinho.   Também participaram da visita a presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Conceição Ribeiro, e a subsecretária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS), Dulce Ângela, que representaram o governo do estado do Rio de Janeiro.    
Comentar
Compartilhe
CONTAGEM DESESPERATIVA PARA O DOMINGO DAS ELEIÇÕES
29/09/2016 | 16h26
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 01 Até o 2 de outubro. Para poucos muita alegria, para a maioria muito desespero.
Comentar
Compartilhe
O Prefeito e o Pastor
29/09/2016 | 16h20
O PREFEITO E O PASTOR Primeiro caso de abuso religioso em eleição chega à Justiça Por Fernando Martines O conceito de abuso de poder religioso em eleições já criou jurisprudência em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, mas São Paulo ainda não se debruçou sobre o tema. Agora a situação no estado pode mudar, já que chegou à 87ª Zona Eleitoral de Penápolis uma ação pedindo providências contra um candidato que foi exaltado por um pastor durante um culto. A ação foi proposta pela coligação entre PSB, PTB e PP, elaborada pelos advogados Renato Ribeiro de Almeida e Eloíza Fernanda de Almeida, e vai contra o atual prefeito de Penápolis e candidato a reeleição pelo PSDB, Célio de Oliveira. A prova que embasa o pedido é um registro em vídeo do tucano subindo ao púlpito da Igreja Evangélica Rocha Eterna e sendo elogiado pelo pastor, que afirma que com o apoio do político uma nova reforma na igreja será feita. Na petição, os advogados apontam que abuso de poder religioso ocorre quando o candidato, valendo-se da sua preferência em dada igreja, da sua condição de líder espiritual, ou de proximidade com o líder espiritual, acaba utilizando os recursos, bens, funcionários ou até o próprio recurso financeiro da igreja, para influenciar no pleito eleitoral. A defesa ainda ressalta que a Justiça Eleitoral passou a dar atenção especial ao tema, já que esse tipo de influência no âmbito religioso teria caráter metafísico, “mais difícil de ser barrado que uma simples compra de voto, feita com dinheiro, por exemplo, coube à jurisprudência encontrar, dentro da normatização existente, formas de coibir práticas sabidamente corriqueiras e, ao mesmo tempo, reprováveis”. No Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, em dois casos julgados configurou-se o abuso de poder religioso, pelo uso elementos da estrutura religiosa, em especial a influência de lideres de fé, os quais se dirigem direta e continuamente aos fiéis. Em um deles os desembargadores entenderam que um pré-candidato que não é pastor religioso, fez eventos religiosos que na verdade eram atos de promoção política e pessoal, caracterizando propaganda eleitoral antecipada, o que é vedado pela lei eleitoral. Outro ponto é que usar da estrutura da igreja para fins políticos pode ser considerado doação ilegal. As doações só são permitidas por pessoas físicas e a igreja, por ser pessoa jurídica, não poderia fornecer estrutura para apoiar um candidato. Íntimo do prefeito No discurso feito na igreja, o pastor Emerson dos Santos Rocha afirma que o prefeito já ajudou a instituição uma vez e que fará novamente. “Eu sei que você chegou e disse ‘vai começar a construção ai no fundo’, que a sua boca seja verdadeiramente uma profecia, que nós vamos iniciar essa nova construção e eu tenho certeza que terei o apoio seu, para a glória de Deus, amém queridos?! Que Deus possa abençoar eu gostaria que nós, como instrumento abençoador, abençoasse hoje o Prefeito da Cidade, é honra hoje, para nós recebermos o prefeito da cidade”, diz Emerson. O pastor também deixa claro ser muito íntimo do prefeito: “Outra coisa, quando eu preciso falar com ele eu tenho o WhatsApp dele, eu tenho o telefone dele, eu nunca tive de prefeitos que foram amigos meus, que disseram que eram amigos meus,e dele eu tenho, a hora que eu preciso, tô (sic) num pronto socorro, tô (sic) em qualquer lugar que houver alguma situação, eu sou o primeiro ‘Célio tá acontecendo isso isso isso’, eu sou seus olhos. Rapidamente ele me devolve a resposta”.
FONTE: WWW.CONJUR.COM.BR
 
Comentar
Compartilhe
TRE Mantem Candidatura Indeferida
28/09/2016 | 11h17
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) manteve o indeferimento, na sessão plenária da recente segunda-feira (26), do registro de candidatura de Mauro Henrique Silva Queiroz Chagas (PTB) à Prefeitura de São Sebastião do Alto. A decisão confirma a sentença proferida pelo Juízo da 60ª Zona Eleitoral, que julgou procedente pedido formulado em ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação "Alto de Todos os Distritos" contra o ex-prefeito. A Corte Eleitoral entendeu que Mauro Henrique encontra-se inelegível, uma vez que teve seu cargo de prefeito cassado pela Câmara Municipal de São Sebastião do Alto "pela prática de crime de responsabilidade, com base em suposto recebimento de propina no valor de R$ 100 mil, motivo pelo qual teria ocorrido sua prisão em flagrante", conforme redigiu o relator do processo, desembargador federal André Fontes. O candidato ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Processo relacionado: RE 59-09
Comentar
Compartilhe
CONTAGEM REGRESSIVA E-2016
27/09/2016 | 15h25
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
03Ft-Web
PARA O DOMINGO 02 DE OUTUBRO. MUITOS VÃO NADAR, POUCOS CHEGARÃO ATÉ A PRAIA.
Comentar
Compartilhe
Centuriões Redentorianos
27/09/2016 | 15h17
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Motivados, motivadores, disciplinados, guerreiros. Eles são a força motriz das campanhas de vestibular da Redentor. E não só disso, eles são a Redentor. 02 Ft-Comunica-Red
Comentar
Compartilhe
A Triste História de Uma Criança
27/09/2016 | 14h28
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 020 Humberto Vicente, continua enfrentando obstáculos para cuidar do filho. A saga do menino vem sendo contada pelo Blog desde o começo. Agora, o desabafo é premente: Amigos A operadora do plano de saúde negou-se em transferir, Jhoão Fernando, para o Hospital São José do Avai com a alegação de que o Hospital SAMCI tem condições para o restante do tratamento. Fora a possibilidade de se perder a vaga na UTINEONATAL do Hospital São José do Avai, que poderá agravar ainda mais seu quadro devido a demora em ser feita a cirurgia que Jhoão precisa. Não estão levando em conta que foi para a cidade do Rio para ser apenas avaliado por um gastro pediatra e, não consideram a proximidade de casa, o apoio da família e o custo com o tratamento que, no Rio é tudo pago e, fora a dificuldade que os servidores do Estado do Rio de Janeiro vêm passando... Estamos providenciando, talvez como recurso, a avaliação da justiça. Se está não der jeito, infelizmente, existe a possibilidade de termos que ficar por aqui mesmo.... Ou então, como último e desesperado ato, trazê-lo em nosso carro particular para Itaperuna Temos que lutar contra as dificuldades criadas para o tratamento de uma criança que já vêm sofrendo a mais de 70 dias em sua luta incessante pela vida. A quem interessar, juridicamente falando, estamos necessitando do socorro jurídico com urgência.   Obrigado Humberto Vicente Pai NOTA DO BNB A advogada Anny Viana em parceria com o advogado Julio Andrade e Julianno Ferreira Mattos, atendeu aos apelos e nesse momento a família está no Fórum de Itaperuna cuidando dos trâmites legais. LIMINAR DEFERIDA  O transporte aeromédico terá de ser feito imediatamente. RELEMBRE O CASO AQUI 1 2
Comentar
Compartilhe
O Relógio Não Para
26/09/2016 | 17h46
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 010 Para o domingo das Eleições. MUITOS VÃO NADAR, NADAR E MORRER NA PRAIA
Comentar
Compartilhe
Lei prevê Desempenho Mínimo nas urnas para Candidato a Vereador
26/09/2016 | 12h53
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ DEU NO G1

'Nota de corte' exige de candidato ao menos 10% do quociente eleitoral. Regra aprovada em 2015 será aplicada pela primeira vez neste ano.

MATÉRIA DE FERNANDA CALGARODo G1/ Brasília

Pela nova regra, os candidatos a deputado federal, deputado estadual e vereador necessitarão obter, individualmente, um total de votos de pelo menos 10% do quociente eleitoral, que é calculado dividindo-se o número de votos válidos da eleição (sem brancos e nulos) pelo número de cadeiras disponíveis na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa ou na Câmara Municipal. Isso está fazendo com que, na campanha deste ano, partidos peçam aos seus eleitores para que abandonem a prática do voto de legenda (aquele em que o eleitor vota só no partido e não especificamente em um candidato) – leia mais abaixo. O voto de legenda se soma aos votos que os candidatos obtêm individualmente para fins de se calcular o quociente partidário, que determina o número de vagas na Câmara Municipal ao qual o partido (ou coligação) terá direito – para isso, divide-se o número de votos válidos que o partido ou coligação obteve pelo quociente eleitoral. Com a mudança introduzida pela reforma eleitoral do ano passado, o voto na legenda contribui para o quociente partidário, mas não ajuda os candidatos a vereador, individualmente, a alcançar os 10% do quociente eleitoral. Um exemplo: se em determinado município, houve 100 mil votos válidos na eleição, e as cadeiras em disputa na Câmara são 10, o quociente eleitoral é 10 mil. Nessa hipótese, com a nova regra, o candidato precisa de pelo menos mil votos (10% de 10 mil) para ter chance de se eleger. Assim, se um partido recebeu 50 mil votos (somados os votos em candidatos e na legenda), e o quociente eleitoral é 10 mil, o resultado da conta dá 5. Portanto, o partido terá direito a cinco vagas. Se, por hipótese, o quarto e o quinto colocados desse partido não alcançaram, na votação individual, 10% (mil votos) do quociente eleitoral (10 mil votos), o partido perderá essas duas vagas e ficará somente com 3.
esse caso, a Justiça Eleitoral fará um novo cálculo, e as duas vagas serão transferidas para outro partido ou coligação cujos candidatos cumpram o requisito.
Comentar
Compartilhe
O Debate em Porciúncula
26/09/2016 | 12h27
A DEMOCRACIA AGRADECE Artigo de Charles Ferreira Machado Em dia ímpar, Porciúncula parou. Pessoas nos bares, churrasco entre familiares e amigos, na mesa do baralho, da sinuca, o tema era um só, algo jamais visto, o debate histórico ocorrido nessa tarde, o primeiro da cidade. Lá estavam presentes os dois candidatos ao cargo de prefeito, respondendo às perguntas formuladas pela mesa organizadora e trocando perguntas entre si, de forma a permitir ao eleitor a convicção no voto de qual projeto será o melhor para a sua cidade. Sob o atento olhar do MM Juiz de Direito Dr. Marco Abreu presente no recinto e que a tudo observava, mantendo a legalidade do debate, com a intermediação firme, objetiva e isenta do mediador Nino Bellieny, que foi implacável e frio no atendimento às regras pré-estabelecidas, prestando grande contribuição para o curso normal, apesar do ambiente tenso por si só. Isso não afetou o mediador, mais uma vez digno de elogios do mesmo modo como procedeu no debate de Itaperuna. O que se extrai de melhor em tudo isso, é o fato de que toda a população voltou-se para assistir pela internet, condição aliás que provocou um congestionamento no servidor que atende a cidade, centenas de pessoas não conseguiam acessar para ver às imagens, e se somaram à outras milhares, igualmente atentas, ouvindo pelo rádio, uma lição de cidadania. São perspectivas como essa, originadas da Associação Estudantil de Porciúncula e da Lider FM, que nos fazem acreditar nos jovens e sonhar por um Brasil melhor. O homem por si só, é um ser político, isso ficou comprovado na data de hoje. A repercussão do evento continuou após o término, onde eleitores  dos candidatos, os aguardavam no lado de fora e ao saírem ambos foram ovacionados por seus correligionários, o que confirma a importância do debate no fortalecimento da nossa jovem democracia. Firmo a convicção que a sociedade a partir deste marco não mais irá aceitar qualquer campanha onde não haja um debate entre os candidatos, o que aliás é muito justo, posto que, o cidadão elege àquele que irá decidir e dirigir os destinos da sua cidade. Como cidadão, tenho a plena convicção que nesse debate houve sim um vencedor;  a DEMOCRACIA, e a sociedade agradece a todos que se empenharam e dedicaram seu tempo a essa festa democrática. Definitivamente, o cidadão eleitor depois dessa rica experiência, não mais admitirá uma campanha sequer sem um debate direto entre os concorrentes, antes de tudo, é um direito do eleitor conhecer seu pretenso representante. Charles Ferreira Machado é advogado.
Comentar
Compartilhe
7 dias Decisivos na Política
26/09/2016 | 11h30
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Durante esta semana, a balança com os pratos esquerdo e direito na mão da dama vendada em fino equilíbrio e armada de espada afiada, são o foco de toda atenção Um frágil e sutil sopro pode ser o peso mínimo a causar diferença. Enquanto isso, tudo está preso ao invisível fio do suspense. 03
Comentar
Compartilhe
Noite Carioca de Samba e Energia
26/09/2016 | 11h20
As turmas redentorianas do 8º período de Arquitetura & Urbanismo e Engenharia Civil  apresentam: Noite Carioca, uma festa com a cara do Rio. Quem dita o ritmo é o Grupo do Bola, com a energia e carisma de quem fez o programa Superstar, da Rede Globo, como o vocalista Saimon, os percussionistas Igor e Dione, o cavaquinista Robson, o pandeirista-vocalista Matheus. Sexta-feira, 30 de setembro, na Major em Itaperuna. . 02
Comentar
Compartilhe
E-2016 Contagem Regressiva
25/09/2016 | 23h09
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Mantenha a calma 06 Para domingo 2 de outubro. A JIRIPOCA VAI PIAR 
Comentar
Compartilhe
O Perfeito Mundo Maravilhoso das Promessas Políticas
25/09/2016 | 18h31
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Criada pelo desenhista argentino, Quino, Mafalda eternizou-se sem deixar de ser contemporânea. 01mafalda quero morar na proganda
Comentar
Compartilhe
Tudo pronto para o 1º Debate Politico da Capital do Voo Livre
25/09/2016 | 00h40
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ NinoBellieny É a História sendo feita sob os olhos e os ouvidos do porciunculense.  Hoje, domingo, exatamente às 14h no Fórum da cidade,  os 2 únicos candidatos à Prefeitura estarão se enfrentando pela primeira vez. Ambas as correntes estão tensas,  talvez pelo ineditismo da modalidade, excelente para ambos mostrarem equilíbrio emocional, rapidez de raciocínio, conhecimento das necessidades do município e os planos de governo. Encarar desta forma é muito mais positivo do que temer o confronto. Até porque, a autoridade máxima do judiciário, juiz eleitoral Marco Antônio Abreu, estará no recinto como observador operante, garantindo a lisura e a harmonia. Bom lembrar, que o juiz recebeu do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, o reconhecimento como o 4º mais produtivo de todas as comarcas. Com ele, processos não se acumulam, é uma máquina de trabalho respeitado por seus pares, operadores do Direito, servidores do Fórum e pelo povo. A presença dele afiança em alto grau o debate. A ser  transmitido pela Rádio Líder FM e nos sistemas Alive do Facebook e do Youtube. O mediador é o editor deste Blog, em seu segundo neste mês em menos de 2 semanas. A organização é da Associação Estudantil de Porciúncula. O município,  de acordo com o censo de 2008, tem  18. 227  habitantes  e 14.097 eleitores.
Área: 302,2 km²
Elevação: 190 m
Tempo: 22 °C, vento S a 8 km/h, umidade de 83%
OS CANDIDATOS (Em ordem alfabética inversa, diferente da 1ª postagem do BNB)
Mirian - 15
Prefeita PMDB
Mirian é candidata a prefeita de Porciúncula pela coligação HONESTIDADE E TRABALHO – PMDB / PPS / PDT / PRB / PC do B
Léo Coutinho - 11
Prefeito PP
Léo Coutinho é candidato a prefeito de Porciúncula pela coligação A União que Porciúncula Precisa – PP / DEM / PR / PEN / SD / PSB / PSC / PSDB / PT do B / PTN / PROS / PTB / PT / PSD
Comentar
Compartilhe
A Falta Que Ele Faz
24/09/2016 | 18h40
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Neste 2016, são 15 anos sem o deputado estadual  Cory de Campos Pillar Filho, falecido em seu segundo mandato consecutivo. Hoje ele é nome de avenida em Itaperuna e uma grande saudade para a família, amigos e eleitores. E para a Política, pois era de nível alto a dele. 12Cory decampos pillar filho Foto tirada de imagem na Câmara Municipal NB https://www.youtube.com/watch?v=ePW8z08IfdQ
Comentar
Compartilhe
Itaperuna: Mais um Eventaço
24/09/2016 | 17h22
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 28 023 30   27   Final de ano animado no Caminho da Pedra Preta ou, para ficar mais no clima, em Black Stone Way: A revista Estilo OFF chancela o E.O. Fashion Outlet, de 10 a 12 de novembro deste ano, reunindo como nome sugere, moda, gastronomia, música, arte e estilo de vida, com as melhores marcas da cidade vendendo com descontos sedutores. Exposições artísticas, comidaria, coquetéis, shows intimistas, palestras e mesas de debates sobre os temas do encontro na Unig do Bairro Aeroporto, na Chegada Sul de Itaperuna. Com uma convidada especial, Daniela Falcão, diretora chefe da revista Vogue e considerada uma das 500 pessoas mais influentes da moda no mundo pelo site Business of Fashion, especialista no assunto.
011ft-divulg
25    
Comentar
Compartilhe
A Lua de Mel do Eleito
24/09/2016 | 16h09
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O melhor período na vida de um prefeito vai do dia da vitória nas urnas ao dia da posse. Convites chovem para batizados, casamentos, noivados, aniversários, festas, churrascos. E claro, junto caem os pedidos de todos os tipos, mas isso não atrapalha a lua de mel com o povo. 06 Com data marcada para acabar: 2 de janeiro do primeiro ano de mandato.  
Comentar
Compartilhe
Um Evento Com Muito Paladar
24/09/2016 | 12h36
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ EM 1ª MÃO 04 É a terceira edição, mas com uma novidade fundamental. O Festival Gastrônomico  Sabores do Noroeste vai ser localizado, facilitando para o público. O endereço é o mesmo da última MercoNoroeste, no Estacionamento Unidos, ao lado da Redentor. De 17 a 20 de novembro o evento é da B2B, leia-se Bruno Almeida, responsável pela Merco. 01Bruno    
Comentar
Compartilhe
Contagem Regressiva Para as Eleições
24/09/2016 | 11h11
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 02 MANTENHA A CALMA...
Comentar
Compartilhe
Desabafo contra Queimadas
24/09/2016 | 04h59

Texto de Mary Glaucia Boldrini

Sinceramente eu gostaria de fazer um desabafo aqui, mas gostaria que tivesse algum resultado. Eu não aguento mais tanto fogo que as pessoas colocam. Eu e minha filha temos problemas respiratórios, muitos dos meus muitos vizinhos também. Como aguentar isso, essa fumaça insuportável? Todos estão reclamando e ninguém faz nada por nós. O que será da saúde de nossos filhos? Quem coloca fogo mesmo que seja pra queimar um 'lixinho só' não tem ideia do estrago que isso causa.
23fotoweb
Ontem assisti uma reportagem de alguém que foi queimar um lixinho e acabou queimando toda uma rua, isso mesmo uma rua inteira, onde uma criança com necessidades especiais acabou morrendo. É muito triste essa situaçao, minha filha acordou reclamando do cheiro forte de fumaça dentro do quarto dela. Agora estamos lacrimejando, com a garganta doendo, falta de ar, e só Deus sabe o que mais isso pode causar. O que faremos? Vamos ficar de braços cruzados? Ou vamos fazer alguma coisa? Se alguém puder dar sugestões de como podemos conscientizar essa população irresponsável eu agradeço.  
Comentar
Compartilhe
Boate na sua Casa
24/09/2016 | 04h46
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ https://www.youtube.com/watch?v=qbX2Qo1YOP8
Comentar
Compartilhe
Governo Vai Reduzir Déficit deste ano
23/09/2016 | 23h26

O governo indicou ontem, no relatório de avaliação fiscal relativo ao quarto bimestre, que vai diminuir o déficit primário da União deste ano, fixado em R$ 170,5 bilhões. A redução será feita com a receita da repatriação de recursos mantidos de forma ilegal por brasileiros no exterior que ultrapassar o montante de R$ 6,2 bilhões, registrado até o fim de agosto. O contribuinte tem o prazo até 31 de outubro para regularizar os ativos. As estimativas para a receita com a repatriação de recursos variam muito. A feita pelo governo está entre R$ 20 bilhões e R$ 25 bilhões. Mas algumas instituições financeiras acreditam que os recursos podem chegar a R$ 80 bilhões. O relatório do quarto bimestre já apresenta um déficit primário do governo federal menor, de R$ 169,3 bilhões, por conta da repatriação. Até agosto, a Receita Federal recebeu declarações de contribuintes brasileiros para regularizar os recursos mantidos no exterior que resultam na expectativa de arrecadação de R$ 6,2 bilhões. Como houve frustração de outras receitas, o aumento líquido na previsão oficial da arrecadação para este ano foi de R$ 2,684 bilhões. Desse aumento, R$ 962,5 milhões elevaram as transferências para os Estados e municípios, que dividem com a União a receita com a repatriação dos ativos. O governo usou R$ 541,1 milhões para cobrir despesas obrigatórias, R$ 2,2 milhões para aumentar os gastos discricionários do Legislativo e do Judiciário e reservou R$ 1,18 bilhão para "recomposição da reserva financeira voltada à absorção de riscos fiscais". Ou seja, mesmo com margem para ampliar as despesas discricionárias (aquelas que podem ser manejadas livremente), o governo decidiu poupar os recursos, reduzindo assim a previsão do seu déficit primário. No relatório, os ministérios da Fazenda e do Planejamento asseguram que "receitas (da repatriação) superiores a este montante já declarado (de R$ 6,2 bilhões) serão incorporados nas próximas reavaliações e direcionadas ao fortalecimento do resultado primário do setor público consolidado não financeiro". Como é possível que ocorram novas frustrações das receitas de outros tributos e aumento das despesas obrigatórias, o valor a ser usado para reduzir o déficit primário será menor do que a receita obtida com a repatriação. O governo alterou também a previsão para o resultado primário dos Estados e municípios neste ano. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estima que esses entes o fariam um superávit primário de R$ 6,5 bilhões. No relatório do quarto bimestre, o governo diz que os dados disponíveis sugerem um superávit primário de R$ 800 milhões, já incorporando no cálculo os efeitos do Projeto de Lei Complementar 257, que autoriza nova renegociação das dívidas estaduais com a União. Em julho, a estimativa da área econômica era de que os Estados e municípios iriam registrar déficit primário superior a R$ 10 bilhões. A razão desse resultado era justamente a renegociação das dívidas dos Estados, que permitirá aos governadores reduzir os pagamentos que fazem à União referentes a juros e amortizações de seus débitos. Por isso mesmo, o governo anunciou que usaria os recursos da repatriação de recursos para cobrir esse risco fiscal. Agora, o relatório do quarto bimestre informa que o dinheiro da regularização dos ativos será utilizado para o "fortalecimento do resultado primário do setor público". Pela primeira vez, o governo passou também a se referir ao resultado primário de todo o setor público. Até agora, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tinha anunciado que o seu compromisso era apenas com a obtenção da meta primária do governo federal. Fonte-ValorEconômico
Comentar
Compartilhe
Itaperuna Dentre as 10 Melhores do Rio em Desenvolvimento
23/09/2016 | 22h04
E PONTUA TAMBÉM NAS 500 MAIS  DO PAIS A divulgação do último Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2015 mostra que Macaé, no interior do Rio, e Itaperuna, na região Noroeste, estão dentre as dez melhores cidades do estado em desenvolvimento socioeconômico. De acordo com a pesquisa, Macaé ocupa a 5ª posição e Itaperuna está na 6ª colocação no ranking estadual, as duas possuem classificação de alto desenvolvimento e estão na lista dos 500 municípios com melhor pontuação no país. JÁ CARDOSO MOREIRA E LAGE DO MURIAÉ... Dezoito cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense registra desenvolvimento moderado e duas possuem desenvolvimento regular. O índice ressalta que cinco dos dez municípios com menor pontuação no estado são das duas regiões: Cambuci, Varre-Sai, Laje do Muriaé, Cardoso Moreira e Conceição de Macabu. Criado pelo Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) para acompanhar o desenvolvimento socioeconômico do país, o IFDM avalia as condições de Educação, Saúde, Emprego e Renda de todos os municípios brasileiros. 09 Foram avaliados 5.517 municípios, que abrigam 99,8% da população. Ficaram fora do índice cinco cidades criadas recentemente, que ainda não possuem dados suficientes para análise, e 48 que não declararam ou possuem informações inconsistentes. Santo Antônio de Pádua está entre os 500 maiores resultados de educação do país. De 2012 para 2013, houve avanço em 16 dos 22 municípios, com destaque para Laje do Muriaé (+11,2%). No indicador de Saúde, o destaque é Quissamã, que teve o melhor resultado do estado nessa área e também conquistou lugar entre os 100 maiores índices de saúde do Brasil. Em comparação com 2012, houve avanços nesta vertente em 15 dos 22 municípios, com destaque para Italva (+17,7%). Em Emprego e Renda, Macaé foi a única cidade dessas regiões com alto desenvolvimento e se posicionou entre os cem maiores índices do país nessa área, embora os primeiros sinais de arrefecimento econômico tenham aparecido nos dados de 2013. Os recuos mais significativos foram percebidos em Conceição de Macabu (-33%), São João da Barra (-26,6%) e Cambuci (23,3%). A última, inclusive, está entre os 500 resultados mais baixos do país nessa área. No ranking das regiões, depois de Macaé (0,8227) e Itaperuna (0,8202), está a cidade de Quissamã (0,7841). O município de Varre-Sai (0,5950) ocupa a última posição regional. FONTE-G1 Norte Fluminense
Comentar
Compartilhe
Mais um Curso de Selva
23/09/2016 | 21h52
O clube de Air-Soft de Itaperuna, Arkanjos, traz o avançado Jungle Expert. Amanhã e domingo, instrutores especializados estarão treinando mais de 40 homens dispostos a aprender o máximo possível de como sobreviver e combater na selva. E ainda existem manchas verdes de considerável tamanho em Itaperuna, resquícios de Mata Atlântica, preservados por lei, onde é possível isso acontecer. Uma das primeiras lições dos guerreiros é respeitar a Natureza em todos os sentidos. Comandos: Humberto Costa e Fernando Pinheiro da Special Combat 06 07 03 04 05
Comentar
Compartilhe
O que Deve Acontecer com o Mercado do Boi Gordo
23/09/2016 | 21h34
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Até o final do ano a expectativa é de melhoria da demanda, embora deva haver cautela com as projeções de consumo. Mercado do boi gordo ganha fôlego com as margens melhores dos frigoríficos, mas preços das boiadas têm subido de maneira sutil. https://www.youtube.com/watch?v=DhhjJtwI7yI 01
Foto-Web
Fonte-Scot Consultoria
Comentar
Compartilhe
Tribunais Eleitorais em Ebulição
23/09/2016 | 17h34
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Julgamentos  de recursos vão acontecer antes da eleição. Na  próxima semana ocorrerão sessões extraordinárias, pois pela resolução, todos os registros de candidatura, deverão estar julgados pelos TREs até 30/09. O ritmo é acelerado e os profissionais estão empenhados ao máximo. 04  
Comentar
Compartilhe
Horário de Verão
23/09/2016 | 12h39
À zero hora do dia 16 de outubro, terceiro domingo do mês, tem início o horário de verão 2016/2017 brasileiro. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas unidades federativas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.
Creative Commons - CC BY 3.0 - Horário de verão vai de 16 de outubro a 19 de fevereiro (Imagem: Arte Portal EBC)
Adotado pelo país pela 41ª vez, o horário de verão se estenderá até o dia 19 de fevereiro de 2017, quando os relógios deverão voltar a ser ajustados em uma hora a menos. Como durante o verão o uso de eletricidade para refrigeração, condicionamento de ar e ventilação aumenta, a estratégia é aproveitar a intensificação da luz natural ao longo do dia durante o verão para reduzir a demanda principalmente no período de pico, entre as 18h e as 21h, ou seja, quando mais pessoas, empresas e indústrias estão utilizando a energia elétrica. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), quando a demanda de energia elétrica diminui, as empresas que operam o sistema conseguem prestar um serviço melhor ao consumidor porque as linhas de transmissão ficam menos sobrecarregadas. Para as hidrelétricas, a água conservada nos reservatórios pode ser importante no caso de uma estiagem futura. Para os consumidores em geral, o combustível ou o carvão mineral que não precisou ser usado nas termelétricas evita ajustes tarifários. No ano passado a economia gerada pelo adiantar dos ponteiros foi de R$ 162 milhões. Além disso, o ONS também afirmou em nota que, caso não houvesse horário de verão, R$7,7 bilhões teriam que ter sido investidos para suprir o atendimento da demanda elétrica no período.  

Como surgiu o horário de verão

No Brasil, o primeiro horário de verão foi realizado entre 1931 e 1932, pelo presidente Getúlio Vargas, com duração de 5 meses. A prática vem sendo adotada sem interrupções desde 1985, com algumas diferenças nos estados que aderem à mudança, e também nos períodos de duração. A única exceção para o decreto 6.558, de 2008, que define as regras do horário de verão atualmente, ocorre quando o terceiro domingo de fevereiro coincidir com o domingo de Carnaval. Nesse caso, o horário de verão termina no quarto domingo de fevereiro. A ideia de adiantar a hora oficial em períodos de verão foi lançada em 1784 por Benjamim Franklin, político e inventor americano. O primeiro país a adotar oficialmente o horário de verão foi a Alemanha, em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, para economizar os gastos com carvão. Fonte-EBC
Comentar
Compartilhe
Exportação de Carne Bovina Cresce
23/09/2016 | 12h13
Dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, mostram que,  até a terceira semana de setembro (onze dias úteis), o Brasil exportou 51,2 mil toneladas de carne bovina in natura.   O volume embarcado por dia foi de 4,7 mil toneladas, aumento de 29,7% em relação a agosto e 1,7% em relação a mesmo período do ano passado.   O faturamento somou US$209,4 milhões no período.   Se o ritmo dos embarques se mantiver, o país deverá fechar o mês com 98,7 mil toneladas, o que representa um aumento de 2,8% em relação a mesmo período do ano passado. 02
Fonte-Scot Consultoria
Comentar
Compartilhe
Os Cães das Ruas Itaperunense
23/09/2016 | 11h28
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ As matilhas continuam crescendo proporcionalmente ao descaso. 02 03 04 Fotos-PedroChequer
Comentar
Compartilhe
"O que é que o Prefeito fez?"
23/09/2016 | 10h00
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Nem mesmo o padre Alessandro, campeão de vendagens de discos e de simpatia, resistiu à paródia: https://www.youtube.com/watch?v=lr46d9T3jNU DIREITOS AUTORAIS Apesar do bom-humor do Padre Sertanejo, os autores da música,  O que que é sou sem você, Di PaulLo e Paulino, ( ao Alessandro, perimitiram alterar alguns versos para se tornar o estrondoso sucesso), podem até processar os plagiadores, já que, estes fizeram dela, um jingle político. A MÚSICA COM O PADRE https://www.youtube.com/watch?v=AhAcDms4FXM A ORIGINAL https://www.youtube.com/watch?v=0QsJaHIwxLw
Comentar
Compartilhe
Contagem Regressiva para 2 de Outubro
22/09/2016 | 17h08
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 02

PARA AS ELEIÇÕES 2016

ITAPERUNA-RJ NA PRESSÃO ( Candidatos em Ordem Alfabética Inversa) 02 thi Thiego Ladeira-REDE 1nando Dr. Nando Gouveia-PSDB -45 Dr. Marcus Vinícius-PR 1Ale2 Alexandre da Auto Escola-PP  Fotos-Facebook e NB(3)  
Comentar
Compartilhe
TRE-RJ proíbe uso de imagem de Ex
22/09/2016 | 16h04
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________  O TRE-RJ NÃO PARA, TRABALHO ACELERADO TODOS OS DIAS Na sessão plenária desta segunda-feira (19), o TRE-RJ, ao julgar mandado de segurança impetrado pelos candidatos a prefeito e vice-prefeito de São Gonçalo, Brizola Neto e Marilena Panisset, respectivamente, da Coligação "A Força do Povo" (PDT / PRP / PT / PC do B), manteve a decisão do Juízo da 87ª Zona Eleitoral, que os proibiu de veicular qualquer tipo de propaganda em que a imagem da ex-prefeita Aparecida Panisset seja usada no lugar apropriado para a apresentação da candidata a vice-prefeita ou vinculada ao nome dela. "A propaganda em questão, apoiada nas circunstâncias fáticas apresentadas, traz a foto de Brizola Neto ao lado de Aparecida em proporções iguais. (...) Ocorre que a imagem de Marilena Panisset não consta da propaganda, o que, associado ao fato de seu registro ter sido deferido excluindo-se o seu prenome, mostra-se suficiente para induzir a população de São Gonçalo a acreditar que Aparecida é a candidata a vice-prefeita, ao invés de sua irmã", redigiu em seu voto a relatora do processo, desembargadora Jacqueline Montenegro. Os candidatos ainda podem recorrer ao TSE, em Brasília. Processo relacionado: MS 265-09
Comentar
Compartilhe
Congresso Nacional Prejudica Milhares de Universitários com Atraso do FIES
22/09/2016 | 15h43

O prazo oficial para a renovação (aditamento) dos contratos do FIES neste segundo semestre de 2016 ainda não foi aberto, pois é necessária a liberação de verba suplementar para quitar as dívidas que o FIES possui com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal, essa quitação depende da votação no Congresso desses recursos extras para o MEC a partir da análise por parte da Câmara dos Deputados e do Senado Federal sobre sete vetos e destaques ao projeto LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) aprovadas para 2017. A votação pretende liberar 400 milhões de reais para as provas do ENEM 2016 e 702 milhões de reais para o FIES. No dia 20 de setembro, a presidência do Senado afirmou em Plenária que haverá sessão deliberativa no Senado e no Congresso no dia 4 de outubro, para concluir a votação da LDO e a liberação de verbas suplementares para o FIES e para o ENEM. Após dialogar com o MEC, a presidência do Senado afirmou que o atraso na votação para a liberação de mais verbas para o FIES foi causada pela falta de quórum no plenário (senadores faltaram para organizar a votação). Portanto, a votação para a liberação de mais verba para o FIES e abertura do aditamento será decidido depois do dia 4 de outubro, após a realização do primeiro turno das eleições municipais. Muitos universitários estão sendo prejudicados, a não aprovação de verba suplementar para o FIES poderá suspender a matrícula de milhares de estudantes no Brasil.
Comentar
Compartilhe
TRE-RJ indefere candidatura de prefeito de Maricá
22/09/2016 | 14h51
 
O TRE-RJ indeferiu, na sessão plenária desta quarta-feira (21), o registro de candidatura de Marcelo Delaroli (DEM) à Prefeitura de Maricá pela coligação "Pra Viver Melhor" (PRB / PP / PSL / PSC / DEM / PRTB / PSB / PSDB / PEN / PPL / PSD / PT do B / PTC / PROS). A decisão deu provimento ao recurso interposto pela coligação "Experiência para Construir a Maricá que Queremos" (PDT / PPS) contra a sentença do Juízo da 55ª Zona Eleitoral, que havia deferido a candidatura.
Em seu voto, a relatora do processo, desembargadora Jacqueline Montenegro, destacou que, como Delaroli foi "condenado pela prática de abuso de poder econômico, há de ser declarada, na hipótese, a causa de inelegibilidade estabelecida pela LC nº 64/90, ainda que a inelegibilidade-sanção tenha sido afastada". O candidato ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Processo relacionado: RE 135-48
Comentar
Compartilhe
Programa Ivonete Furacão e a Terra do Nunca
22/09/2016 | 13h08
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ FURACÃO PRODUÇÕES APRESENTA ITAPERUNA A TERRA DO NUNCA https://www.youtube.com/watch?v=ru3dDSJ0jUA 0ivo
Comentar
Compartilhe
A Boa Poesia Sempre Diz Tudo
21/09/2016 | 16h59
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 14

ILUSÕES PERDIDAS*

Poema de  SERGIO VAZ Finja-se de morto, ainda que os ventos lhe soprem o frescor da vida. Pois há amigos à sua volta que mesmo absorto não toleram um corpo cheio de alegria e a saúde dos teus olhos que tem cloro até nas lágrimas filtra mágoas passadas e esta tua insustentável leveza pode deixar muita gente ferida.
Pareça mais fraco do que realmente é, nas savanas ou nos quintais porque para lutar com os búfalos as Hienas se tornam amigas dos Chacais os abutres voam ao seu redor enquanto os corvos se passam por pardais fingindo emprestar asas pra te salvar. E os vermes sem garras pra lutar sorriem ao teu lado como um unicórnio alado rastejam pelo chão procurando a fraqueza do teu calcanhar. Não exiba talento Nem cante antes da festa, tem parceiro que enquanto dança com os teus sapatos estão de olho no seu caminhar. A inveja -esse vão da alma- tem sede e é nesta taça que vão te brindar. Regue teu jardim sem exaltar a primavera tem amigas carregados de pétalas na cara mas o peito cheio de espinhos, e sem que percebas a Semente de hera gruda na tua pele e furta tuas flores espanta tuas borboletas e como erva daninha mistura-se ao teus amores e farta-se da tua colheita. Não despreze as pessoas que não sabem ler e as que não podem ter. O simples é um luxo que poucos podem ostentar e ser. Pois quando te furtarem a merenda há de sentir falta delas na escola. Porque há os camaradas inteligentes que escondem a faca entre os dentes que diplomados na calúnia uivam quando parecem miar e alfabetizados na cartilha do poder apagam tuas palavras reescreve tuas ideias até você não ter mais o que falar. Não conte teus sonhos para os colegas com os pés fincados na realidade. Aquilo que te ilumina, esse brilho da rua que surge quando você sua, pode levar a escuridão aos covardes e é um grande pesadelo, ter um satélite desses na órbita da tua lua. Sorria primeiro e só diga depois porque tem companheiro que fica triste quando o riso não da para os dois e se a felicidade bate à sua porta o escrúpulo dele pula a janela e a tristeza, ainda que morta, com falso abraço ele tempera e te serve no prato as sobras da pantera. Arrote derrota mesmo diante da vitória porque tem aliados que não sabem perder Nem ganhar e como um fantasma no vestiário assombra tua glória suja tua medalha justamente onde você o ensinou a jogar. Não creia em nada além das tuas orações porque diante dos teus joelhos tem irmãos que rogam perdão, pedem conselhos e bajulam teus milagres, mas como um Judas na face de Jesus, beijam tua face, enxugam tuas lágrimas murcham tua arruda e deixa mais pesada a tua cruz. Tem amigos que morrem vivos, são queimados enquanto te queimam, é a regra do adultério. Creme-os, mas não o enterre e não lhe dê as costas (eles sabem usar facas ). Jogue as cinzas longe do teu paraíso, saiba esperar, ter critério, o tempo é o senhor de todas as respostas esses cadáveres só te assombram se teu coração virar cemitério.   *Do livro "Flores de Alvenaria" Global Editora
Comentar
Compartilhe
Congresso Adia Sessão e Atraso no Fies Preocupa Senadores
21/09/2016 | 16h52
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ DEU NA RÁDIO SENADO -1

Ouça AQUI

Comentar
Compartilhe
Debate de Prefeitáveis em Porcíuncula
21/09/2016 | 10h35
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 1 Neste domingo às 14:30 , no Fórum da cidade, os 2 únicos candidatos a prefeito vão ficar frente a frente em um encontro promovido pela Associação Estudantil de Porcíuncula e Rádio Líder FM. O evento passa pelo crivo do juiz eleitoral Marco Antônio Abreu. O editor deste Blog foi convidado e aceitou ser o mediador. 2 OS CANDIDATOS (Em ordem alfabética)
Léo Coutinho - 11
Prefeito PP
Léo Coutinho é candidato a prefeito de Porciúncula pela coligação A União que Porciúncula Precisa - PP / DEM / PR / PEN / SD / PSB / PSC / PSDB / PT do B / PTN / PROS / PTB / PT / PSD
Mirian - 15
Prefeita PMDB
Mirian é candidata a prefeita de Porciúncula pela coligação HONESTIDADE E TRABALHO - PMDB / PPS / PDT / PRB / PC do B
Comentar
Compartilhe
Fakes: Estão em Toda Parte
21/09/2016 | 10h07
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O que se chamou durante anos de cópia pirata, com as redes sociais, tornou-se Fake, palavra de origem inglesa, cujo significado é Falso. A rede de fast-food Bob's aproveitou a onda e trouxe o... 021 para combater o milkshake do principal concorrente, o McDonalds, que passou a oferecer o produto. Hoje e amanhã, em um BOB's perto de você a promoção de reafirmação do estilo está valendo. MILKFAKE... pelo menos não ataca no seu perfil.
Comentar
Compartilhe
Itaperunense: Esse é o Seu Rio
21/09/2016 | 04h44
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ RIO MURIAÉ Terça-feira, 17h- 20/09/2016 Fotos-NB 01 02 03
Comentar
Compartilhe
Prefeito é multado em R$ 23,3 mil
21/09/2016 | 00h31
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

21

Na sessão plenária desta segunda-feira (19), o TRE-RJ manteve a sentença do Juízo da 221ª Zona Eleitoral que multou em R$ 23.373,00, por propaganda eleitoral antecipada, o prefeito de Nilópolis, Alessandro Calazans, candidato à reeleição pela coligação "O Trabalho Não Pode Parar" (SD / PV / PT do B / PEN / PSL / PC do B / PHS / PMDB / PSDB / PRP / PPS / PROS / PDT / PMN / PRB / PTN / PPL). De acordo com a decisão, um informativo oficial da Prefeitura, com tiragem de 40 mil exemplares, divulgou realizações do prefeito, com fotos de obras e frases como "Basta olhar o passado! Para valorizar o presente! A mudança só começou!". "Embora não tenha ocorrido pedido de votos ou menção direta ao pleito eleitoral, há clara promoção pessoal do atual prefeito do município, em violação ao impositivo caráter educativo, informativo ou de orientação social que deveria guiar a publicação, por se tratar de propaganda patrocinada pelo poder público", redigiu o relator do processo, desembargador eleitoral Leonardo Grandmasson. O prefeito ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Processo relacionado: RE 14-07
Comentar
Compartilhe
Nota Oficial da Faculdade Redentor
20/09/2016 | 21h49
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Itaperuna-RJ Terça-feira, 20/09/2016 Hoje, mais uma vez, o Congresso Nacional não votou o Crédito suplementar ao Orçamento e que seria destinado ao FIES. A nova votação será no dia 04/10, após as eleições municipais. E, pasmem, a razão da não votação é que estavam em campanha em seus redutos eleitorais. Mas o que isso afeta a vida do aluno ? Sem essa votação, não se abre o aditamento dos contratos de Fies. Como agiu a Faculdade Redentor nesse caso todo: colocou todos os alunos que se enquadravam nesta situação como pré matriculados. Estes precisam estar cientes da sua situação em relação ao financiamento estudantil ( FIES), e foi isso a razão do termo de ciência apresentado aos alunos. Para dar segurança jurídica para o alunos e para a IES. Em nenhum momento foi usado para constranger nenhum aluno, isso não faz parte de nossa ética, e nem da nossa história, como erradamente foi veiculado e dito por alguns poucos. Repudiamos de forma incisiva. Podemos garantir o seguinte: a Redentor fará tudo que estiver ao seu alcance para que até o momento em que se iniciem os aditamentos do FIES/MEC, trabalharemos para colocar os alunos em condições e aptos a realizar as provas. Sem nenhum prejuízo no período. Lembrando que alunos e Faculdades em todo o país não tem absolutamente nenhuma culpa e estão sendo prejudicados por esse momento político/econômico conturbado que o país atravessa, onde a disputa política passa por cima do interesses urgentes da educação. Seria bastante Eficaz que os alunos ( e nós já estamos fazendo isso através de associações diversas) fizessem pressão em cima do congresso nacional para que votem com urgência o PNL 08 que tramita. Atenciosamente Luís Adriano Pereira da Silva Diretor de operações e finanças do Grupo Redentor de Ensino. 27
Comentar
Compartilhe
Polêmica com Ex-Prefeitos de Itaperuna
20/09/2016 | 16h40
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ JAIR BITTENCOURT  Prefeito 2004/2008 https://youtu.be/xkUHTqQsxiM FERNANDO PAULADA Prefeito 2011/2012 https://youtu.be/XU2Vp7tYXDk IMAGENS: BLOG DO ADILSON RIBEIRO 29
Comentar
Compartilhe
Já Tem Data Marcada Último Debate de Itaperuna
20/09/2016 | 15h49
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ OS PREFEITÁVEIS Debate mesmo, quando os candidatos se enfrentam em perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. E não uma sabatina. Vai ser no dia 28, uma quarta-feira. Mais detalhes o BNB trará ao longo da semana. 24
Comentar
Compartilhe
Heróis da Resistência
20/09/2016 | 11h34
A LUTA DE JHOÃO FERNANDO VICENTE O BNB vem narrando a trajetória do garoto, sobrevivente de uma parada cardíaca de mais de 40 minutos. A saga continua. Ontem, o pai Humberto, resumiu o estado atual: 1)- Jhoão Fernando foi transferido no dia 07 de setembro do corrente ano para a cidade do Rio de Janeiro para dar continuidade ao seu tratamento e após uma novela quase infindável, sob diversas ameaças judiciais, foi dada a devida atenção que ele precisava no transporte aeromédico.   2)- Chegou ao Rio para uma avaliação com um profissional da área gastro-infantil e a  1ª surpresa da família:  foi cobrado um valor extremamente alto para uma endoscopia, deixando-o bem desconfortável, não só pelo procedimento, mas também pelas consequências de ter sido feito com uma visível má vontade.    3)- O tratamento que, Jhoão Fernando, vinha recebendo em Itaperuna no Hospital São José do Avai era do jeito mais humano possível e no Rio, completamente modificado, provocando episódios de micro- convulsões, bem como a parte de fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem, aplicada em baixíssima qualidade técnica e omissa com o trato ao paciente.   4)- Para quem acha que ter um plano de saúde caro e considerado dos melhores, mais decepções para os pais: o paciente é visto como uma fonte de dinheiro. Qualquer procedimento, é feito com o pretexto de darem nota para ser pedido reembolso. Tudo é burocrático e lento.   5)- O descaso é completo com o consumidor, com o paciente seja adulto ou  criança, não restando outra alternativa à família,  a de voltar para Itaperuna. O pai Humberto comenta: " Implorei ao Medico Chefe da UTINEONATAL do HSJA que trouxesse meu filho de volta, pois estou temendo pela vida dele naquela cidade. E fui atendido graças a Deus"   6)- Jhoão tem algumas alterações, ficando tenso durante boa parte do dia. Crianças percebem o que acontece em volta mais facilmente. Isso tem deixado o menino agitado.   7)- Foi indicado uma uma gastrostomia com fundoplicatura para sanar o problema gástrico e encerrar os ciclos de vômitos intermináveis e durante conversa com o Medico Chefe da UTINEONATAL do Hospital São José do Avaí, firmou-se que, a cirurgia  será feita em Itaperuna.   8)- O Medico Chefe da UN do HSJA pediu calma e tempo, pois Jhoão Fernando terá retornar e poderá, devido ao quadro instável que se encontra, chegar descompensado, necessitando de cuidados da  UTI, onde neste momento, não há vagas. A primeira será de Jhoão.   9)- Por meio de autorização judicial, o equipamento para tratamento em casa foi conseguido. 10)-A família de Jhoão Fernando agradece a todos e pede que continuem com as orações e preces para o menino. Fé é o maior de todos os remédios. 20 JF quando mais novo, no colo da mãe Mirian ao lado do pai Humberto.          
Comentar
Compartilhe
Ainda Sobre o Histórico Debate de Prefeitáveis
20/09/2016 | 11h06
O Blog continua recebendo e publicando as opiniões de quem assistiu pessoalmente ou acompanhou pelas rádios Compaz FM 87, 7 FM, Aliança AM 700 e pelo Blog do Adilson Ribeiro o debate do último sábado mediado pelo editor do BNB: Nino Bellieny é um exemplo de imparcialidade e capacidade profissional sempre levando a notícia como de fato ela acontece. No caso do debate realizado pela Igreja Católica como candidato a prefeito, posso afirmar que o tratamento foi o mesmo para com todos os participantes nos deixando a certeza de segurança com um mediador experiente e comprometido com a verdade. Dr. Nando Gouveia
Comentar
Compartilhe
Mais Considerações Sobre o Debate
20/09/2016 | 10h34
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Opinião de Rodrigo Araújo* Acabei de ver o vídeo do debate dos candidatos de Itaperuna. EIS A  MINHA OPINIÃO EXTREMAMENTE APOLITICA E NÃO TENDENCIOSA: Todos em paz, onde o respeito reinou. Muito bom isso. * Inadmissível a falta de um candidato em evidência, em um evento tão importante como este debate. Surpresa negativa. 13
* Alexandre sereno e direto em suas respostas, por conhecer bem o governo. ** Dr. Nando Gouveia, exerceu boa função no debate. *** Thiego Ladeira foi o destaque. Técnico, sabe o que está falando. Falou com embasamento seus projetos e se saiu vencedor deste debate. **** Nino Bellieny, como sempre um excelente mestre de cerimônia. Completo! Pastoral de parabéns pela iniciativa. E também todos os demais envolvidos.O evento foi muito positivo. Rodrigo é DJ.
______________________________________________________________________ JUSTIFICATIVA POR ESCRITO DO DR. MARCUS VINÍCIUS )Vinicius comunicado
Comentar
Compartilhe
Sua Excelência o Vereador
20/09/2016 | 10h11
SUA EXCELÊNCIA O VEREADOR Artigo de Charles Ferreira Machado O poder nem sempre é exercido para o bem estar de todos. Basta relembrar o que faziam os Reis com seus  súditos ao longo da história da humanidade, ao mesmo tempo em que viviam nababescamente com toda a corte, muitas das vezes, os súditos sequer tinham pão para alimentar-se. Com a evolução, o próprio homem se apercebeu da necessidade de impor limites ao poder divino, soberano  dos reis. Momento que marca a transição do absolutismo para o humanismo, culminando com a revolução francesa. Nesta conjuntura, surge fundado nos pensamentos de Aristóteles e Jhon Locke, Montesquieu que escreve a célebre obra o “Espírito das Leis”, arcabouço da separação dos poderes, surgindo assim: executivo, legislativo e judiciário, autônomos e independente entre si. No âmbito de sua cidade, o Poder Legislativo possui a capacidade e a legitimidade de produzir leis municipais, que visam a melhoria na qualidade de vida dos munícipes, além de fiscalizar a correta execução do orçamento municipal. Exsurge daí, a importância de se conscientizar de que o candidato a vereador que receberá seu merecido voto, lembre-se, vai produzir leis que estarão presentes no seu dia a dia, esteja preparado para essa nobre missão. Em um momento onde a polarização e a discussão mais acirrada, por vezes exaltada, centra-se na eleição do Prefeito Municipal para os próximos quatro anos, torna-se necessário sua atenção em igualdade de condições para seu vereador. Ainda mais que, além das atribuições que até então desenvolvia em favor dos cidadãos, em agosto de 2016, o Supremo Tribunal Federal no julgamento do Recurso Extraordinário nº 848.826, passou-se ao entendimento de que no caso de contas de governo e de gestão, cabe à câmara municipal o julgamento destas, ficando com ela a última palavra de aprovação ou desaprovação, passando então o parecer do Tribunal de Contas a ser um mero opinativo aos edis. Note caro leitor, o poder do legislativo com essa decisão do STF aumenta ainda mais em face do executivo, o que por conseguinte, impõe a você eleitor ainda mais responsabilidade na hora de votar e escolher seu vereador. Posto que, cabe a partir de agora aos vereadores mais uma importante decisão, já que, às conseqüências políticas que decorrem da desaprovação das contas de governo e de gestão do prefeito, tendo como efeito direto a aplicação do disposto no art. 1º, inciso I, alínea “g” da Lei Complementar nº 135/2010, tornando o Prefeito desta forma inelegível. Em suma, a operação matemática é simples, o Prefeito que não tiver maioria na câmara municipal em seu apoiamento, poderá ter suas contas rejeitadas pela Casa e ficar inelegível. A partir de agora, não basta apenas pensar em ganhar a primeira eleição e começar a trabalhar pela reeleição, antes, é preciso passar pelo rigoroso crivo do poder legislativo, ou seja, deverá o mesmo ser mais político do que nunca, ao contrário, assumirá sérios riscos, e cometerá um suicídio na sua breve carreira. Mais do que nunca, com a palavra, sua excelência o Vereador. Charles FM é advogado.  
Comentar
Compartilhe
Comentando o 1º Debate dos Prefeitáveis
20/09/2016 | 01h19
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ PROGRAMA DEBATEPAPO https://youtu.be/O-OO1s-p9tM 15
Comentar
Compartilhe
Semana Nacional do Trânsito em destaque com a Guarda Municipal
20/09/2016 | 00h21
  Guarda Civil Municipal de Itaperuna fará “Operação Trânsito Consciente” na Semana Nacional de Trânsito   A Guarda Civil Municipal de Itaperuna fará a “Operação Trânsito Consciente”, de 19 a 25 de setembro, na Semana Nacional do Trânsito. Alguns agentes têm palestrado em várias Escolas e outras instituições de ensino, orientando para uma conscientização para um trânsito mais seguro. Faixas educativas também serão colocadas em vários pontos do Centro da cidade. Uma parceria da Prefeitura Municipal de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, onde a Guarda Civil é ligada, com a iniciativa privada. Em reunião, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu o tema da Semana Nacional de Trânsito para o ano de 2016 que será: “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. 12 Semana Nacional de Trânsito Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. A Semana deve ter uma abrangência nacional e mostrar a mudança de postura do governo frente a este assunto, além de ser um convite à participação de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.   André França SEMDECOP
Comentar
Compartilhe
Artigo de Campista Faz Sucesso em Livro
20/09/2016 | 00h13
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 0nagime Professora, mestranda em Sociologia Política e advogada,  Maria Goretti Nagime, é um dos destaques do livro “A Resistência ao Golpe de 2016”,  coordenado pelos juristas Carol Proner, Gisele Cittadino, Marcio Tenenbaum e Wilson Ramos Filho, com artigos sobre os tensos dias de 2016 na política nacional. O artigo de Maria G. Nagime, Roda Viva, (uma referência ao sucesso de Chico Buarque), é um dos mais comentados da coletânea, prestes a ganhar mais uma edição. Campista, de mãe  nascida no distrito de Santa Maria de Campos e de pai em São Joaquim, também distrito de Campos, (depois de 1989, passou a pertencer a Cardoso Moreira),  Goreth desmistifica o preconceito de que mulher bonita não é inteligente. E tem de sobra as duas qualificações. Seu perfil no Facebook é dos mais acessados, suas frases são curtidas e compartilhadas aos milhares, sua coragem é avassaladora em dizer o que pensa, com humor, acidez e poesia. Não podia deixar de ser citada pelo BNB. Confira o perfil da MGN aqui 0Maria  
Comentar
Compartilhe
Jonas de Paula Entrevista o Dono da Rodando Certo
19/09/2016 | 23h35
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Dividida em 2 blocos   https://www.youtube.com/watch?v=TnCA5k-CNk8     https://www.youtube.com/watch?v=qK_j04xclSo
Comentar
Compartilhe
Contagem Regressiva: E-2016
19/09/2016 | 23h03
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ FALTAM -13 DIAS PARA 2 DE OUTUBRO Quando todos os foguetes sobem, mas só um não explode e chega ao Planeta Prefeitura.
Comentar
Compartilhe
Outra Opinião Sobre o Debate dos Prefeitáveis
19/09/2016 | 19h31
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Artigo de Thiego Ladeira Quero parabenizar a isenção do Jornalista Nino Bellieny, pela forma de conduzir o debate. Não houve em nenhum momento privilégio e tendência, muito comuns em determinados jornalistas que misturam política com jornalismo . O debate foi muito bem organizado pela Pastoral da Cidadania, seguiu todos os protocolos orientados pela Justiça Eleitoral. Portanto não há o que se possa questionar frente a organização e lisura do evento. Foi uma festa da democracia, onde quem ganhou foi o eleitor que pode conhecer quais os projetos e o perfil dos candidatos. 14
Comentar
Compartilhe
Considerações Sobre o Debate dos Prefeitáveis na Matriz
19/09/2016 | 19h17
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Artigo de Gil Jardim

Parabenizo a iniciativa da Igreja Católica Matriz São José do Avay, bem como da Diocese. O espaço estava muito receptivo bem como a organização. Parabenizo também aos profissionais envolvidos, a equipe do som, transmissão dos blogs e rádios presentes. Não poderia deixar de falar do mediador Nino Bellieny que, mostrou ser imparcial, delimitando o tempo, cortando a fala dos candidatos quando este se expirava. Procuro prestar atenção no tom de voz das pessoas, e não foi diferente nesse dia. Notei que o mesmo não mudava o tom de voz, fosse em relação a qualquer candidato ou à fala dos mesmos. O mediador manteve o mesmo tom, sem dar a entender que aprovava ou desaprovava a fala do prefeitável. Estava preparado como sempre, isento e imparcial como tem sido em seu blog. Ganhamos todos nós com profissionais assim. 0fernandoFt-FernandoFreitas
Comentar
Compartilhe
Imagine Quando Chover de Verdade
19/09/2016 | 16h04
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Rua Rui Barbosa, Centro de Itaperuna depois da chuva de ontem. Em frente à entrada social do HSJA-Hospital São José do Avahy 0RuiBarbosa Ft-Facebook
Comentar
Compartilhe
Debate de Prefeitáveis Organizado por Evangélicos
19/09/2016 | 15h27
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ EM 1ª MÃO 19 Alguns líderes evangélicos de Itaperuna estão decidindo se farão também um debate com os 04 candidatos a prefeito de Itaperuna. O prazo para realização se encerra no dia 29 de setembro, como está descrito no calendário eleitoral do TSE:
  1. Último dia para a realização de debate no rádio e na televisão, admitida a extensão do debate cuja transmissão se inicie nesta data e se estenda até as 7 horas do dia 30 de setembro de 2016.
Comentar
Compartilhe
As Novidades e Tendências da Construção Civil
19/09/2016 | 14h52
Giro mostra como vai o  setor para Itaperuna e Campos   Temática apresenta Norma de Desempenho, que introduz novos conceitos relacionados ao comportamento em uso dos componentes e sistemas construtivos  O Sistema FIRJAN promove, no dia 20/09 em Itaperuna e no dia 21/09 em Campos, o Giro Construção Civil - ciclo de palestras gratuitas com objetivo de apresentar um panorama atualizado sobre o mercado da construção. Para esta edição, o giro tem como matriz temática a Norma de Desempenho, que estabelece exigências técnicas e legais introduzindo novos conceitos para o setor relacionados ao comportamento em uso dos componentes e sistemas construtivos das edificações habitacionais e às responsabilidades para os agentes da cadeia produtiva.   Voltado para todos os profissionais que atuam na cadeia produtiva da construção civil  - engenheiros, arquitetos, estudantes, docentes e técnicas -, o giro apresenta informação setorial qualificada sobre conceitos, produtos, tecnologias, equipamentos, processos industriais, matérias primas, comportamento e consumo, que podem impactar no desenvolvimento dos setores industriais.   Mais informações e inscrições gratuitas neste LINK
Comentar
Compartilhe
Debate Político-Eleitoral em Itaperuna Entra Para a História
19/09/2016 | 13h56
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Artigo de Sergio Araujo Nunes* Pela primeira vez na história política de Itaperuna, entidades civis e religiosas com apoio da imprensa local promoveram um debate eleitoral com a participação dos candidatos que concorrem à vaga de Prefeito.  Certamente isso já está causando grande influência nas eleições que se avizinham. Até aqui já tivemos dois casos  parecidos: uma sabatina, promovida pela FIRJAN e um debate verdadeiramente dito, pela Pastoral da Cidadania. Ambos transcorreram em alto nível e, embora a disputa eleitoral se trave entre quatro candidatos, apenas três vem marcando presença e estão aproveitando para expor à sociedade suas propostas de governo. O sucesso desses encontros vem obtendo grande repercussão na mídia local e na região, não só pelos temas abordados, como também pelas exposições dos candidatos que aproveitam para amealhar informações e conhecimento dos seus opositores. No debate, promovido pela Pastoral da Cidadania, o mediador foi o jornalista Nino Belliey do Blog BNB e participaram do evento como entrevistadores os também jornalistas Marcelo Nascimento da Revista Estilo Off e Adilson Ribeiro que transmitiu o evento ao vivo por sua TV on line, dentre outros veículos de comunicação da região. Nessa reta final de campanha, o debate vem à tona como um importante ingrediente que pode influenciar no resultado do pleito e é lamentável que um dos candidatos, cujo grupo alega estar bem posicionado nas pesquisas eleitorais, não tenha participado de nenhum dos dois eventos. Manifestações nas redes sociais dão conta de que os três candidatos presentes ao debate se desincumbiram satisfatoriamente dos seus encargos, responderam de forma clara e objetiva as perguntas formuladas pelos jornalistas, sob a coordenação do mediador que em nada deixou a dever aos âncoras das grandes redes de TV que coordenam esse tipo de evento a nível regional e nacional. A ausência de um dos candidatos, traz sérias consequências, posto que alguns eleitores já comentam que poderá haver aumento significativo no número de votos nulos e em branco, pela frustação de boa parte do eleitorado que gostaria de ver em discussão as propostas daquele que se intitulou ser o melhor colocado na única pesquisa realizada. Campanha deflagrada pelo Tribunal Superior Eleitoral com objetivo de descobrir os motivos pelos quais os jovens vêm perdendo o interesse pela participação eleitoral, pelo menos em Itaperuna, começa a ter algumas respostas à crescente falta da participação dos eleitores nessa que é a grande festa da cidadania. A conquista do movimento estudantil que incorporou na Carta Constitucional de 1988 o direito facultativo ao voto para os jovens aos 16 anos de idade, não pode ficar relegada a possíveis estratégias políticas equivocadas daqueles que fogem ao enfrentamento de suas propostas, na esperança de ver pregado em seus adversários a pecha de maus políticos. O eleitorado, especialmente os mais jovens, não mais admite esse tipo de comportamento de candidato que se arvora representá-los e, logo na primeira oportunidade, escapa ao embate com seus opositores que poderão desmascará-lo sobre possíveis propostas fantasiosas e ilusórias, cujo objetivo é a captação de votos a qualquer custo. Embora não tenham tido a oportunidade de debater a proposta do candidato faltoso, pelo menos um dos três que compareceu ao evento lançou lhe um desafio dizendo: “Reserve um tempo em sua agenda, marque dia e hora, de acordo com sua conveniência e venha colocar sua proposta para discutirmos a fim de que a população possa decidir conscientemente em quem votar”, fato que até agora não ocorreu. Os demais presentes também demonstraram insatisfação com a ausência daquele que se considerava liderar as intenções de votos, principalmente entre os jovens que saíram frustrados do evento, por não terem tido a oportunidade de ouvir as respostas do candidato faltoso. Pesquisas colhidas no site do TSE dão conta de que entre o fim da década de 1980 e o início da década de 90, estudantes e jovens, de um modo geral, demonstravam interesse na vida política nacional e desejo de se manifestar, por meio do voto, sobre os rumos do país, do estado e das cidades onde vivem. No entanto, essa vontade de participar da vida política tem diminuído significativamente. Essa diminuição do interesse do jovem pela política não pode ser encarada, como alguns equivocadamente querem pensar, ao atribuírem instabilidade ou difícil personalidade dos jovens. Muito pelo contrário, ela decorre principalmente do comportamento de muitos políticos que não medem esforços para obter a simpatia dos jovens e angariar seus votos a qualquer custo, o que não acredito seja o caso do candidato faltoso. Não podemos descartar a intrincada situação em que vivem os nossos jovens que não conseguem enxergar um futuro promissor, em meio a essa instabilidade causada, muitas vezes, por atitude daqueles que vêm corroendo os valores morais, éticos, políticos, econômicos e sociais, em sua desesperada busca pelos votos. Isso não ocorre somente com os jovens que tem dificuldade de acesso à educação, ocorre também com aqueles mais abastados, inclusive os que se dedicam aos estudos e se submetem aos concursos públicos em busca de estabilidade e independência profissional. Recente texto publicado na Folha de São Paulo, replicado do facebook do juiz goiano Eduardo Peres de Oliveira, traz uma bela reflexão sobre a frase atribuída ao ex Presidente Lula, segundo a qual “O político, por mais ladrão que seja, todo ano tem que enfrentar o povo, sair na rua e pedir voto. O funcionário não. Ele faz concurso e fica lá, com o cargo garantido, tranquilo”. Isso é um grande desrespeito às instituições! Será que ele disse isso mesmo? Revendo as frases dos famosos pensadores, lembrei-me daquela cunhada por Theodoro Rosevelt, que se contrapõe a atribuída ao ex-presidente: Um voto é como um rifle: sua utilidade depende do caráter de quem usa. Voltando à Itaperuna, espero, sinceramente, que essa eleição entre para história política do Município pelo excelente nível dos debates travados entre os candidatos e não pelos equívocos cometidos, por aqueles que se fazem desentendidos e aproveitam para disseminar entre os eleitores ilusões e promessas que sabem não poderão cumprir. Um tipo de ilusão que está sendo disseminada por determinado candidato a alguns eleitores desavisados é que ele vai extinguir com  a blitz policial e a apreensão de motos e veículos em situação irregular e dirigido por quem não tem habilitação. Isso não passa de uma falácia, posto que nem o Prefeito, nem os Vereadores tem competência para tal. Enfim, não se está aqui querendo incutir nas cabeças das pessoas que elas devem se posicionar politicamente, em favor de um ou de outro candidato. Temos consciência de que essa tarefa não é tão fácil assim, pois reconhecemos que vários fatores podem estar em jogo. O objetivo aqui é lembrar que temos uma obrigação com o futuro da nossa família e da cidade onde vivemos que é o de exercer o direito político constitucional de natureza cívica através do voto, obrigatório para os maiores de 18 anos, e facultativo para os analfabetos, para os maiores de 70 anos e para os maiores de 16 e menores de 18 anos. Se o voto é secreto e os eleitores não mais estão presos aos cabrestos daqueles que acham que ainda os dominam, nada justifica a omissão em participar do processo eleitoral, votando no candidato que acredita ser capaz de governar seu país, seu estado e sua cidade. Como dizia Platão, “Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam”. Portanto, cabe-nos esclarecer aos eleitores analfabetos que o voto facultativo é um direito constitucional, cujo exercício está ao seu alcance. Aos idosos, pela experiência que ao longo da vida conviveu com acertos e desacertos, alegrias e ilusões com classe política, muito pouco temos a acrescentar, a faculdade do voto também é um direito que acredito certamente irão exercer. A juventude que conquistou o direito facultativo ao voto e a quem dedico este texto, peço que reflita sobre o que disse Maquiavel: “A primeira impressão que se tem de um governante e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam”. Logo, se numa cidade como Itaperuna facilmente podemos identificar e conhecer as capacidades daqueles que cercam os candidatos na disputa eleitoral, já temos elementos suficientes para escolher aquele que elegeremos como nosso governante. O importante é votarmos conscientes de que escolheremos o melhor candidato para administrar a nossa cidade. Podemos até nos arrepender mais tarde, o que não podemos é nos omitir de participar da grande festa cívica e fazermos parte da história da nossa cidade! *Sergio Araujo Nunes, é autor do anteprojeto que deu origem à Lei Orgânica do Município de Itaperuna e do Livro Gestão Eleitoral nas Eleições Municipais.   Colabore também com o BNB. Não importa a sua coloração partidária ou escolha politica. Envie para [email protected]
Comentar
Compartilhe
Começa a Inseminação das Urnas
19/09/2016 | 13h52
Justiça Eleitoral fluminense inicia inserção de dados nas urnas eletrônicas
Os 27 polos de cargas das urnas eletrônicas no estado do Rio realizarão, de hoje  a 27 de setembro, o trabalho de inseminação das urnas que serão utilizadas nas eleições deste ano. A inseminação é o processo de instalação dos programas nas urnas eletrônicas, com os nomes, números e fotos de candidatos, dados dos partidos e coligações e a ordem de votação. O procedimento também inclui a inserção de informações dos eleitores de cada seção eleitoral.
Os juízos eleitorais responsáveis pelos polos convocarão representantes do Ministério Público, OAB, partidos políticos, coligações e candidatos para acompanhar os trabalhos de inseminação e lacração, com o objetivo de mostrar a lisura do processo eleitoral e a segurança das urnas eletrônicas. No total, a Justiça Eleitoral fluminense utiliza cerca de 38 mil urnas.
Comentar
Compartilhe
A Frase do Dia na Política
19/09/2016 | 13h30
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O que vai eleger seu candidato é a quantidade de votos e não de posts nas redes sociais. Marlon Ribeiro 3 M  
Comentar
Compartilhe
Perigos Urbanos
19/09/2016 | 13h18
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Por causa da ligação Minas Gerais/Porto do Açu, por enquanto, ( vai continuar crescendo), duzentas carretas a mais trafegam por dia dentro do perímetro urbano da BR-356 em Itaperuna. Algumas, em casos de acidentes podem ser mais mortais do que as outras... 17vidaemrisco FT-NB
Comentar
Compartilhe
Nova Sabatina para os Prefeitáveis de Itaperuna
19/09/2016 | 11h11
EM 1ª MÃO O Sincomércio de Itaperuna, entidade de alta representatividade que reúne o empresariado do maior responsável pelos empregos itaperunenses, o segmento lojista, a exemplo da Firjan-Noroeste, promove uma sabatina com os candidatos a prefeito de Itaperuna, amanhã, terça-feira, às 18h, na Casa do Empresário, na Rua Tiradentes nº 220, Centro. Diferente do que aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, o evento será aberto para a imprensa credenciada. Ponto para o Sincomércio, afinal, em tempos de informação total, abrir as portas é combater a desinformação, a pior de todas as maneiras de comunicação. 910  
Comentar
Compartilhe
O Castelo de Areia
19/09/2016 | 10h35
Artigo de Charles Machado Cuidado com a soberba! Cuidado com a Arrogância! A história da humanidade está repleta de inúmeros exemplos. Desde o início da história a figura poderosa da mulher é encarada com fascínio e medo; Eva induziu o primeiro homem ao pecado, já na época de Cristo, João Batista teve sua cabeça decepada e entregue em uma bandeja somente para atender a um simples desejo. Henrique VIII deixou a Igreja católica para que a Inglaterra tivesse sua própria religião por causa de Ana Bolena, Luis XIV Rei de França e Dom Pedro I, são mais alguns exemplos, e certamente todos nós conhecemos um caso similar. Na história recente e durante séculos amantes e cortesãs eram figuras presentes ao lado de mandatários de diversos países em detrimento de suas esposas, assumindo inclusive tarefas inerentes às primeiras damas. Todos tiveram seus destinos modificados a contar da influência direta da mulher em seus períodos de governo. O  xis da questão, é quando essa mesma que proporciona momentos inenarráveis ao falsário social, e que por um simples capricho, ciúmes, ou até mesmo $$$, resolve abrir o livro e rasgar seu íntimo narrando suas intimidades com aquele todo poderoso. Daí decorrem quedas homéricas de pessoas e coisas, e na maioria das vezes sequer se consegue recolher os cacos, um verdadeiro tsunami. 1 Atenção, a segurança não é a que se apresenta, está mais vulnerável do que podes imaginar. Já pensou se ela resolve contar tudo que sabe ? O castelo de areia e a máscara sobre a qual se escondem e desabam e o mito vira m... ercadoria sem valor. De certo que, nos dias atuais com o advento da internet, esses personagens são facilmente nutridos por canalhas que em pouco divergem dos que se escondem de si próprio para transparecerem uma coisa totalmente diferente do que são de fato, lobos em pele de cordeiro. Por isto, sugiro que se pense bem antes de se esconder atrás de um personagem, não é possível enganar a todos o tempo todo, a personagem não é a vida real o quanto pensa, até porque, às vezes a vida imita a arte. Por isso, uma vez mais, cuidado com a soberba! Cuidado com a arrogância! Quedas maiores aconteceram ao longo da história, e uma vez mais, insta frisar, a história é cíclica. Charles Ferreira Machado – Advogado. ------------------------------------------------------ O BNB tem espaço para o seu artigo também. Basta enviar para [email protected] e esperar pela apreciação da editoria.
Comentar
Compartilhe
Contagem Regressiva Para as Eleições 2016
18/09/2016 | 21h46
FALTAM 04 DIAS PARA 2 DE OUTUBRO DE 2016 A ONÇA VAI BEBER ÁGUA...
Comentar
Compartilhe
Uma Palavra Bem Pensada
18/09/2016 | 21h43
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 Por Gilberto Chagas Jr.*

Quando vejo alguns crentes dizendo que estão orando para que o Padre Fábio de Melo se converta; fico triste, por saber que muitos pensam que Deus é evangélico e que a salvação é por intermédio das denominações e não por Cristo! 12 Gilberto é pastor, fundador do movimento Gerados no Calvário e tradutor da Bíblia Parafraseada.
Comentar
Compartilhe
Vídeo Completo do Debate de Itaperuna
18/09/2016 | 14h00
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Em imagens contínuas capturadas pelas câmeras do Blog do Adilson Ribeiro, assista ao 1º Debate da História do Município, ocorrido ontem, sábado 17/09/2016- 10h. https://youtu.be/N8urZEKBpQ8 ______________________________________________________________ Foto-FernandoFreitas 1Freitas
Comentar
Compartilhe
O Histórico Debate dos Prefeitáveis em Itaperuna
17/09/2016 | 19h44
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Veja amanhã aqui no BNB como foi o confronto de hoje cedo no Salão Paroquial da Matriz São José do Avahy em Itaperuna, organizado com muito sucesso pelas Diocese de Campos e a Pastoral da Cidadania, transmitido pelo Blog do Adilson Ribeiro e as rádios Aliança AM 700 de Italva e Compaz FM 87, 7 de Itaperuna. 21 EM TEMPO Dois dias antes houve na sede da Firjan-Noroeste uma sabatina: foram interpelados pelos membros da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Hoje, foi diferente: um debate, quando os candidatos se enfrentaram por meio de perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Com a orientação legal do TRE-RJ. Portanto, o primeiro da História de Itaperuna.
Comentar
Compartilhe
Contagem Regressiva para o Dia das E-2016
17/09/2016 | 19h11
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ FALTAM 015 PARA  O DIA 2 DE OUTUBRO DE 2016. A COBRA VAI FUMAR... 016 ACOMPANHE  A CONT-REGR COM O BNB DIA APÓS DIA  SEMPRE COM UMA FRASE POPULAR.
Comentar
Compartilhe
Uma Maneira Romântica de Ficar Noivo
17/09/2016 | 18h16
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O leitor Saulo Cristy Assis Canto, narra como foi o pedido de noivado feito à namorada:
  • Saímos de um culto e convidei-a pra jantar, fomos ao restaurante Fogão a Lenha. Lá, esperei alguns instantes e pedi que, apanhasse um guardanapo, colocando-o sobre a mesa. Enquanto ela olhava distraída a TV, escrevi a pergunta que toda mulher romântica sonha ouvir, no caso, ler: 2-saulo
    Gentilmente a minha querida pegou a mesma caneta e respondeu... dizendo que aceitava. Ufa!
    Eu não tinha dúvidas, mas é sempre um suspense...
    Retirei um par de alianças do bolso, segurei em sua mão direita, coloquei a aliança, ela repetiu o gesto comigo e com muita emoção e lágrimas de alegria, ficamos noivos.
    1saulo
    O 11 de setembro, uma data triste pelos acontecimentos históricos, por acaso escolhida por mim, passou a ser inesquecível por outra razão.
    E conto para os leitores do Blog Nino Bellieny, com exclusividade essa pequena, mas marcante história para mim e para a minha amada Elaine.
    A Deus toda honra e toda glória por esse momento único em nossas vidas.
    Saulo
     3-saulo
     
     
Comentar
Compartilhe
Colaborador do Blog Lança Livro
17/09/2016 | 16h43
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Com previsão de lançamento para outubro, Porciúncula está prestes a ganhar uma grande contribuição para a história do município. O livro “O Prefeito Progressista”, traz ao conhecimento público dados, imagens e informações históricas sobre o governo do prefeito Alaor Braz da Fonseca, dito com um dos mais importantes prefeitos da história daquele município. Alaor governou de 1977 a 1983 e foi o responsável pelas mais importantes obras de Porciúncula, pela criação de grandes eventos que marcaram época e são as marcas mais populares da cidade, como o Voo Livre e a Exposição Agropecuária.
O livro está sendo bastante comentado nas redes sociais e aguardado com ansiedade por muitos porciunculenses que viveram aqueles tempos de grande progresso e desenvolvimento. As novas gerações terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da história e do desenvolvimento do município, com informações sobre o desenvolvimento urbano da cidade e dos distritos e as conquistas do governo Alaor em parceria com o governo estadual e federal.
O livro relembra personalidades históricas da política do Noroeste, como o saudoso Luiz Fernando Linhares, grande incentivador do desenvolvimento regional.
Há também uma galeria com dezenas de imagens sobre a trajetória política, vida social e realizações do governo.
De autoria do arquiteto Guilherme Fonseca Cardoso, neto do prefeito Alaor e nosso colaborador aqui no Blog há quase um ano, O Prefeito Progressista com prefácio da jornalista porciunculense, Rosimere Ferreira, promete ser um sucesso e uma super contribuição para a preservação da memória local.
1Guilerhne
Comentar
Compartilhe
Daqui a Pouco Debate Histórico em Itaperuna
17/09/2016 | 08h50
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ TODOS OS CANDIDATOS CONFIRMARAM PRESENÇA
01-7Arte-RádioItaperunaFMGospel
Por meio da Diocese de Campos dos Goytacazes, prelado do bispo D. Roberto Ferreria Paz e da Pastoral da Cidadania de Itaperuna, acontece o 1º Debate de Candidatos a Prefeito da Cidade da Pedra Preta, no Salão  Paroquial da Matriz São José do Avahy. Início-10h Término- 12h Só convidados credenciados poderão entrar. O juiz eleitoral da 107ª , Maurício dos Santos Garcia, orientou todos os procedimentos para a lisura do evento. A Comissão Organizadora é composta por membros da Igreja Católica itaperunense e as rígidas regras foram todas explicitadas para os participantes. COBERTURA Blog do Adilson Ribeiro Rádio Aliança AM 800 Rádio Compaz FM 87 APOIO BLOG NINO BELLIENY
Comentar
Compartilhe
E se por acaso um Prefeitável Faltar ao Debate?
16/09/2016 | 15h58
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A notícia divulgada ontem mesmo, de que dos 04 candidatos à Prefeitura de Itaperuna, 03 compareceram ao Encontro com o Futuro, uma sabatina, (não um debate), feita por membros da Firjan-Noroeste, mostrou o empenho da entidade em saber de cada um quais as propostas viáveis para o município. Apenas um não foi. 12 A ausência do candidato  foi justificada com uma foto e declaração em seu perfil no Facebook, dando ciência de que estava em uma reunião marcada anteriormente à da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Isso não quer dizer em absoluto, que este não vá ao primeiro debate de prefeitáveis da História de Itaperuna, a ser realizado amanhã, às 10h. Uma coisa nada tem  a ver com a outra. O evento a ser transmitido por 2 rádios, uma AM, a única de Italva, a Compaz 87 FM de Itaperuna e o Blog do Adilson Ribeiro, em stream para o mundo inteiro, é oportunidade rara para todos os candidatos se apresentarem, mostrarem seus planos de governo e discutirem entre si o melhor para a cidade. Ilações sobre a ausência de um ou dois, são prejudiciais à democracia. Em uma guerra de boatos cada vez maior nesta campanha, afirmar a não-ida de qualquer um deles, depõe contra quem espalha essa hipótese. A coordenação de todos os candidatos têm comparecido em todas as reuniões preparatórias, assinando termos de compromisso, cientes de tudo e a aceitação foi geral. São presenças confirmadíssimas. Todos sabedores de que, o não comparecimento pode ter repercussões inesperadas e soar até como um desrespeito à Diocese, à Pastoral, ao público convidado e aos milhares de eleitores em forma de internautas e ouvintes. Portanto, é dada como certa a participação dos 04 candidatos à Casa Grande de Itaperuna. Não se espera outra coisa de quem acredita em um futuro melhor para o munícipio. O DEBATE É uma iniciativa da Diocese de Campos dos Goytacazes, leia-se D. Roberto Ferreria Paz e da Pastoral da Cidadania de Itaperuna. Começa impreterivelmente às 10h e terminará duas horas depois. Cada candidato terá direito a levar 4 assessores. A Imprensa local já está credenciada. Os convidados também  estarão credenciados. O juiz eleitoral da 107ª , Maurício dos Santos Garcia, orientou todos os procedimentos para a lisura do evento. A Comissão Organizadora é composta por membros da Igreja Católica itaperunense e as rígidas regras foram todas explicitadas para os participantes. Portanto, é esperar para ver/ouvir em casa a mais significativa de todas as chances para um candidato se expressar e defender seus ideais.
Comentar
Compartilhe
Rádio Fm de Itaperuna Entra na Cobertura do Debate
16/09/2016 | 12h20
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Até ontem, a única emissora confirmada na cobertura e transmissão do 1º Debate de Prefeitáveis em Itaperuna,  a ser feito pela Diocese de Campos e a Pastoral da Cidadania local, no Salão Paroquial da Matriz São José do Avahy, era a Rádio Aliança AM 700, da cidade de Italva. Hoje, uma rádio itaperunense reforça o evento: a Compaz FM, da Associação Cristo Redentor, fundada em 1997. Logo depois, seria criada a lei das rádio comunitárias, de n° 9.612, em 1998. 15 Em  2003, foi outorgada a concessão, porém a emissora, definitivamente entraria no ar em 2005.  A rádio estreou novos estúdios em novo endereço: Rua General Osório, 95, no Centro. E mostra disposição ao fazer parte do pool de transmissão do debate, que além da FM e da Compaz,  vai ter o Blog do Adilson Ribeiro em stream. A Compaz tem como diretor presidente,  Renato Marinho e vice, Anderson Motta, experiente comunicador e publicitário.
Comentar
Compartilhe
Ovos em Comícios
16/09/2016 | 10h50
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ OVOS À MANCHEIAS O início desta semana foi marcado por um incidente e duas versões logo se apresentaram sobre ele, baseadas na história de um menino disposto a jogar ovos em um dos candidatos a prefeito de Itaperuna, felizmente frustrado em sua tentativa por populares ciosos da boa imagem do bairro e por não compactuarem com o quase gesto. A BATALHA NAS REDES CONTRASTOU AS DUAS VISÕES A primeira versão, diz que foi uma encomenda dos adversários para tumultuar o evento. A segunda, conta que teria partido dos próprio correligionários e assim, impactaria a opinião pública, sempre sensível e emocional com os perseguidos. 1 AMBAS São risíveis e estapafúrdias. Pensar que, Itaperuna retrocedeu aos tempos em que jogar ovos e até pedras era comum em qualquer parte do país, é ridículo. Inconcebível ideia de que alguns dos mais inteligentes assessores e candidatos viessem a consentir algo assim. A mais provável versão é simples e por isso mesmo, foi descartada pelos ferozes combatentes da internet, afinal, ela não contempla a nenhum lado político, logo, deixaram-na de lado. Preferem sempre o que vitimiza ou enaltece. Garotos sempre serão garotos em qualquer época e lugar. Numa cidade de pouca diversão pública, poderia ele achar engraçado jogar ovos em políticos. Não é. Seria uma agressão física, ainda que, de menor potencial lesivo, porém seria. Mas, era só um menino. E pego em flagrante, deve ter dado a primeira resposta que aliviasse sua culpa. E sendo um menor, a ele devem ter sido dadas todas as garantias de segurança. Certamente  com comunicado feitos aos pais e ao Conselho Tutelar. APLAUSOS Merecem os moradores do bairro que evitaram a molecagem. Aos incendiários de plantão, de uma campanha cujo teor de baixarias vem se intensificando em boatos e especulações, guardem os fósforos na caixa e o combustível no tanque. Menos, senhores e senhoras, menos estardalhaço. Os cidadãos de bem e os bons correligionários de todos os lados políticos, felizmente em maioria, não aprovam tanto clamor e ranger de dentes desnecessários.  
Comentar
Compartilhe
Esquerda & Direita em Itaperuna?
16/09/2016 | 09h17

O conceito muito em voga no cenário da política no patamar federal, discutido nas redes e nas manifestações de ruas, teria nas estratégias estabelecidas na cidade, um paralelo de opostos? Quem seria a Direita e quem seria a Esquerda, observando as manobras táticas exercitadas pelo 11, 18, 22 e 45? Independente das diretrizes nacionais dos partidos, como agem, (e agiriam depois de eleitos), em Itaperuna?   Direita-Esquerda Eis um bom tema para reflexão dos leitores. Já para o filósofo Norberto Bobbio, "Esquerda e direita indicam programas contrapostos com relação a diversos problemas cuja solução pertence habitualmente à ação política, contrastes não só de ideias, mas também de interesses e de valorações a respeito da direção a ser seguida pela sociedade, contrastes que existem em toda a sociedade e que não vejo como possam simplesmente desaparecer. Pode-se naturalmente replicar que os contrastes existem, mas não são mais do tempo em que nasceu a distinção", escreve Bobbio no livro "Direita e Esquerda - Razões e Significados de uma Distinção Política"  
Comentar
Compartilhe
Cabrini Entrevista Fernando Beira-Mar
16/09/2016 | 06h51
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O repórter Roberto Cabrini entrevistou dentro do presídio de segurança máxima onde está preso o traficante Fernandinho Beira-Mar que, abre o verbo em quase tudo, inclusive ao responder a Cabrini quando este perguntou o que era mais lucrativo no mundo do crime: traficar maconha, cocaína ou armas. FMB respondeu de pronto: a Política. Veja a entrevista completa: https://youtu.be/O7YE2jOlLYE 30 Programa do SBT
Comentar
Compartilhe
3 Candidatos Comparecem a Encontro Promovido pela Firjan
16/09/2016 | 01h06
Tendo como palco a sede da Firjan Noroeste em Itaperuna, os candidatos a prefeito Thiego Ladeira-REDE, Nando Gouveia-PSDB e Alexandre Pereira da Silva-PP, foram sabatinados hoje por integrantes da entidade. O encontro não foi aberto à imprensa. E também não foi um debate* nos moldes tradicionais como será o do sábado, 17 de setembro na Matriz São José do Avahy. Os candidatáveis responderam apenas às indagações dos membros da Federação.
122 123 124 Fts-Divulgação
Thiego, Alexandre e Nando:
18Ft-Eliana Freitas
O candidato do PR, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto não compareceu. Em seu perfil do Facebook, fez uma postagem sinalizando onde estava no mesmo horário da reunião, com a legenda: "Prioridade sempre foi Deus hoje foi dia de célula"
121ft-Reprodução Paulo Roberto News
  *SABADO 17 DE SETEMBRO ÀS 10H TEM DEBATE DOS PREFEITÁVEIS DE ITAPERUNA No Salão Paroquial da Igreja Matriz S. José do Avahy  Os candidatos se confrontarão em perguntas, respostas, réplicas e tréplicas durante 2 horas, além de responderem perguntas de jornalistas e de leitores deste Blog. Transmissão ao vivo pelo Blog do Adilson Ribeiro e pela Rádio Aliança Am 700, de Italva.
Comentar
Compartilhe
TRE Multa Candidato a Vereador
15/09/2016 | 22h14
Na sessão plenária desta quarta-feira (14), O TRE-RJ manteve a multa de R$ 15 mil, por propaganda eleitoral antecipada, aplicada ao vereador e candidato à reeleição João Ricardo (PMDB) pelo juízo da 123ª Zona Eleitoral. A Corte entendeu que João Ricardo praticou a irregularidade ao promover a distribuição de panfletos com sua foto e nome, em março de 2016, na quadra da Vila Olímpica da Comunidade do Vidigal, durante uma ação social do Projeto "Qualimóvel". De acordo com a decisão, na ocasião foram fornecidos, gratuitamente, serviços de odontologia, oftalmologia, massoterapia e clínica geral, além de distribuição de óculos e kits de escovação. "Este caso é praticamente de um centro social móvel", declarou em seu voto a desembargadora eleitoral Jacqueline Montenegro. O vereador ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Processo relacionado: RE 11-55
Comentar
Compartilhe
Presidentes do TSE e do TRE-RJ se reúnem com ministro da Justiça e governador do Ri
15/09/2016 | 22h14
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Antônio Jayme Boente, se reunirá, amannhã, sexta-feira, às 10h30, com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes; o ministro da Justiça, Alexandre Moraes; e o governador em exercício do Estado, Francisco Dornelles, para tratar da segurança nas Eleições 2016. Também participarão do encontro representantes do Exército, da Marinha, da Secretaria de Segurança Pública, das polícias Militar, Federal, Rodoviária Federal e Civil, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal. Na ocasião, será discutido o planejamento de segurança para os locais de votação e cartórios eleitorais, assim como para as áreas de risco que necessitem reforço de segurança das forças federais. Após a reunião, que irá ocorrer no Gabinete da Presidente do TRE-RJ, as autoridades presentes atenderão à imprensa. À tarde, os presidentes do TSE e do TRE-RJ irão visitar a 157ª Zona Eleitoral, em Nova Iguaçu. Serviço: Reunião sobre segurança para as Eleições 2016 Horário: 10h30 Local: Gabinete da Presidência do Tribunal - Avenida Presidente Wilson, 198, Centro, Rio de Janeiro
Comentar
Compartilhe
Como os Candidatos Se Enfrentarão no Debate
15/09/2016 | 21h48
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Em sorteio feito esta semana diante dos representantes dos 4 candidatos a prefeito de Itaperuna, ficou definida a ordem do bloco em que farão perguntas uns aos outros:
1Clique em cima e veja melhor
Comentar
Compartilhe
Plano de Saúde é Obrigado por Medida Judicial a Atendimento Domiciliar
15/09/2016 | 19h28
EM 1ª MÃO 
A recuperação do menino Jhoão Fernando  tem sido uma novela, em que médicos interessados e a família atuam com devoção na busca do melhor para o tratamento.
Levado na semana passada ao Rio para melhores cuidados, Jhoão ainda teve que contar com reforço jurídico, depois da negativa do plano de saúde da capital do estado, em conceder  Home Care,
O advogado Julio Andrade com o apoio do sócio Juliano Ferreira de Mattos, sem cobrar custos, por amizade e entender a razão principal do caso, a vida de uma criança, entrou com uma medida judicial, alcançando sucesso.
Agora, JF terá atendimento domiciliar 24 horas por dia.
RELEMBRE A HISTÓRIA DE JHOÃO AQUI
Os pais Humberto Vicente e Miriam fizeram questão de ressaltar o desempenho dos advogados a quem agradecem a vitória e a Deus. 
3
 
Comentar
Compartilhe
Corpo de Ator é Achado no Rio São Francisco
15/09/2016 | 19h05
O corpo do ator Domingos Montagner foi localizado agora a pouco,  pelas equipes de buscas. As informações são da Rede Globo. Domingos Montagner estava desaparecido desde o início da tarde após ter entrado no rio São Francisco, na cidade de Canindé, Sergipe, divisa com o estado de Alagoas. O ator interpretava Santo, protagonista da trama, par romântico de Camila Pitanga, que interpreta Maria Tereza. A novela está no ar desde março no horário nobre, às 21h, e tem previsão de terminar em novembro. FICÇÃO E REALIDADE: IRONIA Camila Pitanga gritou desesperadamente avisando sobre o sumiço do colega, mas em volta, pensaram ser apenas mais uma cena sendo gravada.   RedeGlobo/Istoé
Comentar
Compartilhe
Comunicado Oficial do PHS-Itaperuna
15/09/2016 | 18h58
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Venho através desta informar que em decisão proferida pelo Exmo. Juiz da 107º Zona Eleitoral MAURÍCIO DOS SANTOS GARCIA deu provimento ao embargo com efeitos modificativos DEFIRINDO o pedido de registro de candidatura da Coligação UNIDOS PELA MUDANÇA (PHS/DEM e PV) para concorrer às Eleições Municipais 2016 no município de ITAPERUNA. Gostaria de parabenizar o nosso excelente time de advogados quê demonstraram perícia, dedicação e acima de tudo trabalho em equipe. Sendo, importante notar o equilíbrio e desenvoltura dos candidatos em lidar com tal situação adversa. Mais uma vez o nosso grupo mostra que esta apto e preparado em lidar com os desafios que estão por vir. Se quiserem nos derrotar que seja nas urnas. Vamos a luta. Rumo a vitória. #MudaItaperuna Olliver Barros – Presidente do Diretório Municipal do PHS de Itaperuna. 05 07  
Comentar
Compartilhe
Comunicado da Rede Globo Sobre Desaparecimento de Ator
15/09/2016 | 16h33
Domingos Montagner encontra-se desaparecido Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido. Rede Globo de Televisão
Comentar
Compartilhe
Ator da Novela Velho Chico Está Desaparecido
15/09/2016 | 16h06

_____________________________________________________________________________________________________________________

Domingos Montagner desaparece após mergulho em Sergipe

Domingos Montagner, o Santo da novela ‘Velho Chico’, está desaparecido. Na tarde desta quinta-feira, ele almoçou com Camila Pitanga em um restaurante em Canindé de São Francisco, no Sergipe, onde estão sendo gravadas as cenas finais da trama. Após o almoço, o ator  resolveu dar um mergulho num trecho do Rio São Francisco e não voltou à superfície. As polícias Civil e Militar já estão realizando buscas na região para ver se encontram o ator global. O Corpo de Bombeiros já foi acionado. De acordo com o delegado Antônio Francisco confirmou o desaparecimento do ator. “Ele estava de folga junto com uma colega, mergulhou e foi levado pela correnteza”, disse a autoridade policial. A coluna entrou em contato com a assessoria de imprensa do ator, que informou apenas que ele está gravando ‘Velho Chico’. 6 Transcrito da Coluna Léo Dias-Jornal O Dia
Comentar
Compartilhe
Opiniões Sobre a Pesquisa Eleitoral
15/09/2016 | 14h39
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 1

Foram ouvidas opiniões, duas favoráveis e duas contrárias, sobre a recente pesquisa, (registrada e só assim pode ser divulgada) feita em Itaperuna.

  03 ANGELO LORENZINE-Advogado e Construtor Civil Nada contra o trabalho do Blog,  mas pesquisa não se discute. Quem tiver dúvidas, contrate também um instituto autorizado, mande fazer uma nova pesquisa, registre no TSE e divulgue! Pelo que sei, até agora somente uma foi registrada. Se não quiserem fazer outra, entrem com arguição no Tribunal e contestem o resultado da existente! 02 MARCO VINÍCIO DIAS RIBEIRO-Jornalista/Cientista Social
Uma pesquisa de “precisão” muito controvertida. Não falo dos 101%, que podem ser explicados pelo arredondamento de fechamento dos dados. Mas o que me intriga é como um governo que é reprovado por 74% dos pesquisados, consegue no mesmo questionário, receber 27% como regular, 11% como bom, 2% de ótimo, ou seja 40% de aprovação também.
Neste caso a conta não fecha. Com um questionário confuso o resultado será muito comprometido e impreciso num todo quanto a sua intenção. Assim aprendi em estatística.
E para finalizar, 50% quanto à sua escolha não sabem ou não opinaram em quem votar. Ou seja: 3 candidatos não entraram na realidade no universo da malfadada pesquisa.
03
GIL JARDIM-Professora
Não me espanto com as pessoas duvidarem dos índices e até mesmo da pesquisa. Primeiro por que sei que só 16% dos trabalhadores possuem o nível superior, e em algumas cadeiras não são ministradas aulas de Estatística. Uma aula rápida de estatística: a pesquisa é feita por amostragem, não são ouvidos 100% dos habitantes do local. A pesquisa estatística pode utilizar arredondamentos, (aqui é mais complexo, para se entender), juntamos a isso a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, esses arredondamentos não farão diferença numa pesquisa onde há distanciamento tão grande entre o primeiro (Dr. Marcus Vinicius de Oliveira Pinto) e o segundo (Alexandre da Auto Escola) com pretensão de votos.
Em segundo lugar, devemos lembrar que a pesquisa foi registrada. Caso houvesse esse erro grosseiro, o TSE não a registraria. Terceiro e por último, uma diferença tão ampla não deixa em posição confortável os que estão em situação de desvantagem. Pessoas se rebelarão, falarão, os motivos são inúmeros para essa reação, vão desde a falta de estudos, passando pela defesa dos seus candidatos e se encerram em defesa de seus próprios interesses.
02
JEFFERSON LEITE-Professor
Penso que já não há mais o que se falar sobre o histórico do instituto de Campos dos Goytacazes. Agora surgem algumas perguntas que não querem calar:
1)Por que mesmo antes de a pesquisa acontecer um advogado ligado à uma campanha de um determinado candidato afirmou para um amigo distante que sairia uma pesquisa em que seu favorito teria o percentual X?
2) Como se alcança um total percentual de 101%?
3) Se um candidato obtém 50% de percentual dos entrevistados por que prossegue numa guerra acirrada se utilizando de todo o aparato visível e invisível já que tem um largo percentual que garantiria sua esmagadora vitória?
Pois bem, minha mulher é do distrito de Raposo e o que vejo aqui se dista profundamente com o aspecto demonstrado na pesquisa do instituto de Campos. Lá temos dois vereadores da situação que são candidatos à reeleição, o candidato ora citado como melhor colocado possui um trabalho pífio no distrito, bem como em outros distritos pelo que tomo conhecimento. De fato, o instituto campista, companheiro de longa jornada de um ex-grande nome da politica, parece estar tentando lançar seus tentáculos sobre a “terra da pedra preta”... vamos aguardar o vindouro dois de outubro para ver se existe mesmo precisão numa empresa que não consegue computar os dados por ela colhidos, ou se eles precisam  de um pouco mais de verdade nesta campanha tão curta, mas que entra para a história como uma das mais baixas de nossa cidade.
Quero lembrar aos diretores do instituto, muita cautela nesta hora, pois por imprecisões em eleições passadas, foram penalizados com uma multa muito vultosa determinada pela justiça.
(Confira clicando neste LINK)
Comentar
Compartilhe
Carro Detido Pelos Fiscais do TRE-RJ
15/09/2016 | 12h59
Em Parceria com o Blog do Adilson Ribeiro Conforme ainda a pouco contamos aqui no BNB, um carro adesivado com propaganda de um candidato a prefeito de Itaperuna foi retido por fiscais do TRE-RJ em frente ao Hospital das Clínicas, na Avenida Cardoso Moreira, Centro de Itaperuna. O carro foi alugado por uma empresa de títulos e capitalização e já estava com os adesivos que, estavam cobertos por um papel. Segundo a promotora de vendas, o vento acabou tirando a cobertura, deixando à mostra os adesivos e chamando a atenção dos fiscais. A moça, responsável pelo carro alugado foi demitida por telefone na hora. O Blog aguardará o final do processo de averiguação do caso pelo TRE-RJ para a completa divulgação do nome e número do candidato. camioneteFt-JVM/Blog do Adilson Ribeiro
Comentar
Compartilhe
Apreensão de Veículo com Propaganda Política
15/09/2016 | 11h57
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ EM PRIMEIRA MÃO De um candidato a prefeito, neste momento, causa alvoroço no Centro de Itaperuna. O Blog volta com informações mais precisas em breve. O carro é para sorteio. Será aberto um procedimento para apuração de responsabilidades.
Comentar
Compartilhe
WhatsApp com Foto de Outra Pessoa
15/09/2016 | 11h46
Uma cabeleireira de 31 anos, moradora do bairro Fiteiro, foi até a Delegacia Legal de Itaperuna e denunciou  um crime de falsa identidade cometido contra ela. Segundo a moça, uma pessoa ainda não identificada, usa uma foto sua no perfil do WhatsApp.
Pelo número do celular do suspeito, puxou conversa, mas não descobriu nada além. A cabeleireira teme, e com razão, ter a imagem difamada.
Os policiais civis da 143ª DP estão cuidando do caso. Fonte: O Diário do Noroeste
Comentar
Compartilhe
4 Homens e 1 Destino
15/09/2016 | 08h58
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 05 A refilmagem de uma refilmagem vai entrar em cartaz  nos cinemas brasileiros no dia 22 de setembro: 7 Homens e 1 Destino. ( Reveja AQUI ) Em Itaperuna, um outro clássico está em cena faz  alguns dias: 4 Homens e 1 Destino, ( A Prefeitura). 01-7arte-siteradioitaperunaFM 4* No dia 2 de outubro o público saberá quem vai ganhar o Oscar. Antes, eles fazem um duelo verbal no Salão Paroquial da Matriz São José do Avahy às 09h, sábado 17 de setembro, transmitido pelo Blog do Adilson Ribeiro e pela Rádio Aliança AM 700, do vizinho município de Italva: é o Debate dos Prefeitáveis, promovido pela Diocese de Campos e pela Pastoral da Cidadania local.  
  • Quer saber sobre o livro cuja capa ilustra a postagem?
  • Clique AQUI
Comentar
Compartilhe
Mais Educados do que os Humanos
14/09/2016 | 20h26
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Os bancos ainda estão em greve, mas disciplinados e pacientes, os cães itaperunenses já aguardam na fila a reabertura 11caesnobanco Ft-NB
Comentar
Compartilhe
Incêndios Florestais
14/09/2016 | 20h24
1 2_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Época de muitas queimadas, a maioria provocada pela ação humana, recebe atenção redobrada do Porto do Acu, que faz palestras sobre prevenção a incêndios florestais em escolas de São João da Barra   Ação de educação ambiental vai atingir cerca de 300 alunos da rede pública   O Porto do Açu realiza, esta semana, uma série de palestras em escolas da rede pública de São João da Barra, como parte da Campanha de Prevenção a Incêndios Florestais, promovida pela área de Sustentabilidade do empreendimento. Até a próxima sexta-feira, cerca de 300 alunos, de cinco escolas da região, receberão informações sobre o tema para ajudarem no trabalho de conscientização da comunidade.   A campanha ainda inclui blitzen educativas nas estradas de acesso ao Porto, veiculação de informações nas rádios locais, distribuição de panfletos e cartazes, e outdoors instalados em pontos estratégicos. Para Daniel Nascimento, analista de Meio Ambiente do Porto do Açu, esta parte do projeto voltada para os estudantes é fundamental, já que eles atuam como disseminadores do trabalho de prevenção.   “É muito importante dividir com as crianças e jovens a nossa preocupação com os incêndios florestais que têm ocorrido aqui na região e, principalmente, as medidas preventivas, que podem partir de cada um de nós. Os estudantes podem ser os grandes multiplicadores deste tema. Conversando com eles, estamos atingindo um universo bem maior”, explicou Daniel.   A primeira unidade a receber a equipe do Porto foi a Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, no Açu. Cerca de 70 alunos participaram da palestra. Os estudantes foram informados sobre os tipos de incêndios, suas principais causas e consequências e, principalmente, as medidas para minimizar este grave impacto ambiental. Eles também aprenderam que a incidência de incêndios florestais é maior durante os meses de agosto a outubro, devido às altas temperaturas, ao baixo índice de chuva e aos fortes ventos, que ajudam a propagar as chamas.   “A prática fora de sala de aula funciona muito bem, porque atrai a atenção das turmas. Sem dúvida, aprender sobre um tema já discutido em sala com gente que entende do assunto também é uma experiência curiosa para os alunos. Tenho certeza que eles saíram da palestra conscientizados da importância do trabalho de prevenção quando o assunto são incêndios florestais”, disse Alcy Gomes Barreto Viana, diretor do colégio.   A campanha segue até o final de setembro para alertar a população de Campos e São João da Barra para a questão dos incêndios florestais. Caso identifique um foco de incêndio, o morador deve ligar o para o Corpo de Bombeiros (193) ou, se estiver em área próxima ao Porto do Açu, entrar em contato com a Brigada de Incêndio do Porto, pelo telefone (22) 98123-5555.  
Comentar
Compartilhe
PM Retira Barreiras do Tráfico
14/09/2016 | 16h33
CIDADE SITIADA A Policia Militar-8º BPM, não deixa barato e vem  retirando barreiras colocadas pelos empresários do tráfico em quatro comunidades de Campos dos Goytacazes-RJ. Além de impedir a entrada de viaturas policiais, os obstáculos atrapalham a vida dos moradores. Máquinas retroescavadeiras da Prefeitura ajudaram no trabalho de retirada de pedras, algumas com mais de cinquenta quilos. No conjunto habitacional do bairro Parque Esplanada, elas bloqueavam os dois principais acessos. Na comunidade Oriente, no bairro Caju, uma geladeira velha foi colocada no meio da rua para impedir o acesso de quem "incomodasse". Na Baleeira, perto dali, a barricada foi montada com paralelepípedos da própria rua. 05 06 07 Fts-8º BPM
Comentar
Compartilhe
Um Mito para Chamar de Seu
14/09/2016 | 13h08
 ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Por Guilherme Fonseca Cardoso
É praxe na política críticas em relação à conduta de chefes de governo e de suas gestões. A rivalidade política muitas vezes, que poderia servir como instrumento de fiscalização construtiva, fica de lado, promovendo um resultado inverso.
Torna-se tempero para desmerecer conquistas, omitir méritos e incentivar a desonestidade intelectual, contaminando a opinião pública.
Há os que preferem criar seus “mitos” particulares. “Mito”, entende-se como aquele líder político escolhido para ser endeusado e protegido, mesmo não fazendo jus sob o aspecto administrativo, político e moral. Entende-se como moral, sua conduta enquanto pessoa pública e a lisura com que trata a coisa pública.
Criar um “mito” para chamar de seu é complicado e no mínimo imprudente. Ao se prender cegamente aos “mitos”, abandona-se os resultados que a administração municipal, estadual ou federal deva oferecer.
Na política do interior isso é perceptível, pois o líder político se relaciona mais diretamente com um número maior de pessoas, considerando a proporção de de habitantes e consegue construir mais profundamente esses lanços, conquistando paixões, ainda mais quando são profissionais de setores com grande apelo social.
Esse clima personalístico em excesso que o ambiente político cria acaba por ofertar sempre mais do mesmo ao eleitor, que perde a referência do que ele realmente espera da administração da sua cidade. Passa a se contentar com pouco e as referências de resultados são cada vez mais questionáveis.
o1guil
Com o fim do direito a recandidatura para cargos do executivo a tendência, a meu ver, é que diminua um pouco esse ambiente, pois a renovação política pressionará os partidos a apresentarem novos nomes e alternativas, ofertando ao debate novas ideias e opções diferentes.
Quando o eleitor se prende em “mitos” que ele mesmo criou ou foi induzido a crer, acaba perdendo, por exemplo, a sensibilidade de avaliar as propostas dos candidatos e suas ações como agentes políticos.
O debate político é esvaziado em relação às políticas públicas e perde-se um enorme tempo ofendendo e respondendo à ofensas pessoais.
Certamente, não são todos os eleitores que agem desta forma. Muitos ficam quietos, observam, fazem até comentários demonstrando uma análise do processo político mas sem sentenciar, sem paixões cegas. São prudentes.
Esses eleitores certamente percebem esse clima “mitológico” e hão de convir que no fim o que se inova nos embates políticos é próximo de nada.
A cultura do “mito” tem a capacidade de se fazer perder o bom senso a respeito dos candidatos, sobre a situação política, inclusive histórica, colocando em segundo plano questões de relevância para o debate político e para o futuro da gestão.
Guilherme Fonseca Cardoso é arquiteto urbanista e especialista em gestão pública.
Comentar
Compartilhe
A sua Opinião Sobre o Prefeitável que Faltar ao Debate
14/09/2016 | 10h18
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ DEBATE PROMOVIDO PELA DIOCESE DE CAMPOS E PASTORAL DA CIDADANIA ITAPERUNENSE No próximo sábado 17 de setembro às 9h no Salão Paroquial da Matriz São José do Avahy em Itaperuna, os candidatáveis vão se encontrar. Além de responder perguntas feita pelos eleitores ( participe AQUI), terão um confronto direto, cada um perguntando ao outro. Se algum deles desistir do embate, qual a sua opinião sobre tal hipótese? 02 Com transmissão ao vivo pelo Blog do Adilson Ribeiro ( imagens) e pela Rádio Aliança AM 700, de Italva.  
Comentar
Compartilhe
A Campanha Eleitoral ainda não começou!
14/09/2016 | 09h44

_________________________________________________________________________________________________________________

Os motivos que levaram à paralisação da campanha faltando poucos dias para a votação

 

José Souto Tostes, Advogado
Artigo de José Souto Tostes*
 
A campanha eleitora ainda no comeou
Faltando poucos dias para a eleição municipal, rodando nas ruas do país, a percepção que temos é que a campanha eleitoral não começou.
E é isso mesmo. Engana-se quem atribui essa verdadeira paralisia às novas regras de propaganda. O problema não é esse.
Até pelo fato de que as novas regras afetaram muito pouco em relação aos anos anteriores. Muito pouco, repito.A falta de campanha se deve a vários fatores combinados. O primeiro e mais crucial é a total falta de recursos para as campanhas. Ninguém está doando. E os motivos podem ser desdobrados. O primeiro é a impossibilidade de doação de pessoa jurídica. O empresário, proprietário pode até doar, mas no limite reduzido de 10% do valor declarado de renda de 2015, ou seja, pouco se considerarmos as somas exageradas dos pleitos anteriores.Some-se a isso que os empresários que podem doar estão com medo de sofrerem investigações e até de ficarem impedidos de contratar com os clientes beneficiários de doações.Demonizaram todas as doações. Doador passou ser sinônimo de malfeitor e corrupto.O segundo motivo é que até mesmo os políticos estão receosos com pedidos de doação a empresários, que sempre foram os financiadores das campanhas. Também contribui para essa paralisação, o fato de que a abertura de contas gerou problema em todos os municípios, com raras exceções. O enfrentamento da burocracia para geração do CNPJ, conclusão das convenções e abertura de contas atrasou a arrecadação e início da contratação dos serviços gráficos e outros congêneres. E tais serviços não ficam prontos de uma hora para a outra. Um facilitador foi para o candidato que detém recursos, já que a legislação não impede que o candidato gaste mais do que 10% do valor declarado em 2015, o que é até um contrassenso, pois se o limite de doação de pessoa física é estabelecido, este deveria ser aplicado ao próprio candidato para investir recursos próprios. Os recursos que ainda estão circulando é o proveniente da cota-parte dos partidos, que estão sendo distribuídos aos candidatos, fato que não era comum em eleições anteriores, com relação aos políticos do interior, principalmente. Não creio que as regras de 2016 serão mantidas para 2018, podem anotar. E isso significará um verdadeiro retrocesso jurídico no combate à corrupção. As bolsas de apostas já dizem que em 2018 a doação de pessoa jurídica está garantida, para prejuízo e perplexidade de todos. O caminho único é o financiamento público de campanha. Cada candidato deveria ter direito a uma cota-parte do fundo partidário que já é distribuído a todos os partidos, divididos de forma igualitária ou proporcional ao número de eleitores e condicionada ao resultado das urnas na eleição anterior. O Brasil espera uma verdadeira reforma eleitoral, com revisões profundas, para que o direito democrático ao voto livre seja uma realidade e não mais uma peça de ficção. Artigo originalmente publicado na JusBrasil e reproduzido com autorização do autor.
Advogado desde 1993, especializado em licitações e contratos públicos, palestrante, articulista e conferencista na área de direito público. Responsável por treinamentos de empresários e equipes que trabalham com licitações públicas em diversas empresas. Procurador Municipal por 11 anos. Consultor de empresas na área contratual.
Comentar
Compartilhe
Polícia Federal Desmonta Esquema de Fraude em Urnas Eletrônicas
13/09/2016 | 23h11

__________________________________________________________________

Bando desarticulado prometia adulterar dispositivos, elevando número de votos em 10%

Horas após a Polícia Federal desarticular uma organização que vendia a promessa de adulterar a urna eletrônica e aumentar em 10% o número de votos, o TRE gaúcho reiterou a segurança do dispositivo. Conforme o secretário de Tecnologia da Informação da Corte, Daniel Wobeto, a justiça eleitoral garante a inviolabilidade da urna em nome da verdade eleitoral. Wobeto explica que o dispositivo detém mecanismos de segurança que garantem que somente os programas gerados na cerimônia de lacração – única oportunidade em que a chave de assinatura oficial dos sistemas é utilizada – possam ser executados com o status de aplicação oficial. Nessa oportunidade, os programas são inspecionados, impossibilitando a geração de um programa malicioso posterior, para fraudar a eleição. Já a presidente do Tribunal, desembargadora Liselena Ribeiro, salientou estar acompanhando o caso. Ela disse ter certeza de que os crimes vão ser investigados e punidos, e se mostrou à disposição para auxiliar nas investigações. A Operação Clístenes cumpriu três mandados de prisão preventiva – dois em Brasília (DF) e um em Xangri-lá (RS) -, três mandados de condução coercitiva – em Xangri-lá, Canoas (RS) e Piripiri (PI) -, e cinco mandados de busca e apreensão – em Canoas, Xangri-lá, Goiânia (GO) e Brasília (2). Em Brasília, onde o grupo tinha a base principal, um dos alvos segue foragido. A denúncia partiu de um prefeito da região metropolitana de Porto Alegre, que não disputa a reeleição. Os criminosos diziam ter contato com uma empresa que atualiza o software da urna eletrônica. Eram cobrados supostos R$5 milhões para fraudar a eleição para prefeito e R$ 600 mil para burlar o pleito de vereador. O caso é tratado como estelionato, já que não há indícios de que criminosos realmente possam ter êxito nesse tipo de fraude. Os presos responderão pelos crimes de estelionato e organização criminosa, cujas penas somada vão de quatro a 13 anos de reclusão. Eles foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecem à disposição da Justiça Eleitoral. Clístenes, que batiza a operação, foi um político grego antigo, que levou adiante a obra de Sólon e, como esse último, é considerado um dos pais da democracia. Fonte-Site da Rádio Guaíba-RS
Comentar
Compartilhe
Itaperuna em 1º Lugar
13/09/2016 | 22h11
Artigo de Marcelo Nascimento Já tem um bom tempo, desde a passagem de Claudão, que não participo ativamente de eleições para prefeito em Itaperuna. Com Claudão aprendi muito. Era praticamente um avô e professor. Vai demorar pra surgir outro. Tinha sua confiança e trabalhava nas salas fechadas de uma coordenação de campanha vendo ali tudo o que girava nessa órbita. Nas duas eleições - a de 2004 e 2008 - pude aprender muito. A gente sabe quando está bom ou quando não está para nosso candidato. Aprendemos quais passos podemos dar na esquina seguinte. E me vendo de fora do pleito atual - portanto, sem a emoção do calor e frisson de estar envolvido - fico observando as campanhas nas ruas e analisando os pontos positivos e negativos de cada candidato. Onde cada campanha mais erra ou acerta. Vejo alguns empurrando seus cabos eleitorais com noticias de que está tudo bem, mesmo quando sabem que o morro está caindo. Vejo alguns tentando administrar o que consideram vantagens. Eleição é um jogo dificílimo de se lidar. Estou meio que de férias desse trabalho, mas gosto muito de observar e discutir em OFF com amigos mais chegados. Ainda acho que faltam para todos alguns pontos bem propositivos e profissionais no que tange às suas campanhas, mas desejo a todos, sem exceção, que consigam transitar nesse caminho de forma bem contundente e digna. E que, ganhe quem ganhar, que tenha Itaperuna sempre em primeiro lugar!
Comentar
Compartilhe
Itaperuna e a Nota Falsa de 100 Reais
13/09/2016 | 19h03
INVESTIMENTO CARO E PERDIDO A estudante L.V.B., de 20 anos, foi presa na noite de ontem depois de comprar drops e refrigerante com uma nota falsa de R$ 100. O proprietário do bar localizado na Avenida Prefeito Orlando Tavares no Bairro Cehab, ao perceber, acionou a Polícia Militar. A jovem foi localizada acompanhada do namorado e um amigo, a cerca de 800 metros do local. Ela confessou que realmente usara o dinehiro, mas garantiu não saber que era falso. Com um dos rapazes que estava com ela foram encontrados R$ 273 e com o outro R$ 152. As partes envolvidas foram conduzidas à 143ª DP de Itaperuna de onde foi  para a Delegacia da Receita Federal, em Campos dos Goytacazes, mas retornou para a Terra da Pedra Preta. A estudante foi autuada no crime de estelionato e fiança estipulada de um salário mínimo para responder ao processo em liberdade. Fonte-Diário do Noroeste   NOTA DO BNB Investimento caro e perdido. É bom ficar de olho, outras irmãs gêmeas desta notinha podem estar passeando por aí.  
Comentar
Compartilhe
Campos Vai Ter 1ª Sessão de Cinema Só Para Autistas
13/09/2016 | 18h51
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Sessão Azul no próximo sábado, 17/9 às 10:30 no Cinema do Shopping Avenida 28. Ambiente à meia-luz, som baixo e liberdade para os convidados se locomoverem dentro da sala de projeção. 091
Comentar
Compartilhe
Nota de Esclarecimento do Instituto Precisão Sobre Pesquisa em Itaperuna
13/09/2016 | 13h45
Tendo em vista alguns questionamentos e dúvidas causadas pela forma de apresentação do relatório de pesquisa do Instituto Precisão referente à pesquisa de opinião realizada no município de Itaperuna-RJ, registrada no TSE N º RJ-02514/2016, viemos esclarecer o seguinte: É bastante comum em relatórios de pesquisas que apresentam índices estatísticos a opção por realizar arredondamentos de percentuais com o intuito de facilitar a compreensão e memorização dos dados apresentados, sem que isso venha a causar, absolutamente, nenhum prejuízo ao relatório ou a pesquisa como um todo. Eventualmente, os arredondamentos podem causar no somatório dos índices relativos (percentuais) valores ligeiramente distintos dos 100%, o que não significa erro, sob nenhum critério estatístico ou matemático. Esclarecido este fato, o Instituto Precisão reafirma todos os índices apresentados na pesquisa TSE N º RJ-02514/2016. Para que seja possível uma análise ainda mais aprofundada dos índices apresentados no relatório de pesquisa, encaminhamos anexo uma versão do relatório com os mesmos índices da pesquisa TSE N º RJ-02514/2016, apresentado com 2 casas decimais. Campos dos Goytacazes-RJ, 13 de Setembro de 2016. Alessandra Machado Tavares Diretora Instituto Precisão
Comentar
Compartilhe
Divulgada a 1ª Pesquisa Registrada da E-2016 em Itaperuna
13/09/2016 | 07h29
Pesquisa realizada pelo Instituto Precisão divulgada no início da madrugada desta terça-feira (13) mostrou que o candidato a prefeito de Itaperuna pelo PR, Dr. Vinícius, está com 50% das intenções de voto. Na sequência vem Alexandre da Auto Escola, do PP, com 13%; Dr. Nando, do PSDB, com 4% e Thiego Ladeira, do REDE com 1%.  Os eleitores que disseram que vão votar branco ou nulo representam 15% do total e 18% disseram ainda não saber em qual candidato votar. Ao serem questionados se aprovam ou desaprovam o governo municipal até o momento, 74% desaprovam, enquanto 22% aprovam e 5% não sabem ou não quiseram opinar. Raposo foi o distrito onde teve o maior índice de reprovação, 100% dos entrevistados desaprovam o governo municipal até o momento, seguido de Retiro do Muriaé com 75%, Comendador Venâncio com 60%, Nossa Senhora da Penha com 50% e Boa Ventura com 40%. Ainda se tratando da atual administração, 37% dos entrevistados disseram que até o momento o governo municipal está sendo péssimo, 21% ruim, 27% regular, 11% bom, 2% ótimo e 2% não sabem ou não opinaram. Sendo que 44% desses entrevistados tem a renda familiar de mais de cinco salários mínimos, 33% têm mais de 60 anos e 40% possuem o ensino médio. E se as eleições para prefeito de Itaperuna fossem hoje, de acordo com a pesquisa, 36% dos entrevistados votariam em Dr. Vinícius,; 8% no Alexandre da Auto Escola; 2% no Dr. Nando Gouveia e 1% no Thiego Ladeira. 4% votariam em branco ou nulo e 50% não sabem ou não opinaram. 40% dos entrevistados recebem de um a três salários mínimos. E para saber o nível de rejeição dos candidatos, os entrevistados foram questionados em qual desses candidatos a prefeito de Itaperuna não votariam de jeito nenhum. 28% responderam Alexandre da Auto Escola; 10% em Thiego Ladeira; 8% Dr. Nando Gouveia e 3% em Dr. Vinícius. 19% responderam que votariam em branco ou nulo e 34% não sabem ou não opinaram. 37% dos que responderam em não votar no Alexandre da Auto Escola de jeito nenhum, têm a renda familiar de três a cinco salários mínimos, 40% tem entre 25 e 34 anos e 30% tem o ensino superior. Enquanto para os que responderam não votar no Dr. Vinícius de jeito nenhum, 4% têm a renda familiar de três a cinco salários mínimos, 4% têm entre 25 e 34 anos e 8% possuem ensino superior. A empresa Precisão Tecnologia e Consultoria LTDA foi quem contratou a pesquisa que foi realizada nos dias 06 e 07 de setembro em Itaperuna e ouviu 400 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5 (cinco) pontos percentuais para mais ou para menos. Esta pesquisa encontra-se registrada no sistema de registro de Pesquisas Eleitorais (TSE) com o N º RJ-02514/2016. TRANSCRITO DO SITE JORNAL BRASIL NOVO Eleicoes2016
Comentar
Compartilhe
Minha Calçada Minha Casa
12/09/2016 | 16h34
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Itaperuna, noite de 8 e manhã de 9 de setembro de 2016: 0v 21:30h 0vivas 9:45h Tá lá um corpo vivo estendido no chão... AO LADO DA PRAÇA NILO PEÇANHA, CENTRO DA CIDADE Por debaixo do lençol um Ser Humano. Que os próximos eleitos, prefeito e vereadores, saibam cuidar disso.
Comentar
Compartilhe
Bom Jesus e Região Ganham mais um Mestre no Ensino Superior
12/09/2016 | 14h30
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 09 Luiz Gustavo Borges, bonjesuense, coordenador do Curso de Engenharia de Produção da Redentor, premiado criador da startup Me Passa Aí, conquista o difícil diploma de Mestrado. E agora, parte para o Doutorado.
Comentar
Compartilhe
Advogados Também São Poetas
12/09/2016 | 14h24
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Quando Consegui Bolebas Era Época de Pião!

  Poema de Sergio Araujo Nunes*   Por mais que eu tentasse não conseguia entender, A lágrima que caia e me fazia sofrer, Quando em meio a um comício eu o ouvi dizer Só consegui as bolebas depois de muito crescer.   O mesmo aconteceu na época do São João Quando o menino ganhou o seu primeiro pião. A fala do candidato me ensinou a lição E também me emocionou em época de eleição. 0pa   O menino já crescido me fez lembrar minha infância Vi o povo comovido olhando ele à distância, Dizendo aos eleitores que tinha feito aliança Para que uma criança nunca perca a esperança.   Logo de pronto percebi o aconchego das pessoas, E eu que não imaginava como essas palavras ecoam, Só agora descobri como isso influencia na escolha Num momento de procura por uma candidatura boa. 0pi O sonho não acabou. Se boleba eu não jogar, nem o pião rodar, Não vou ter o que reclamar O menino já cresceu e vai providenciar o sinal de celular. ____________________________ *Sergio Araujo Nunes é advogado e autor do livro Gestão eleitoral nas eleições municipais, Polo editor, 2012.
Comentar
Compartilhe
Faça Uma Pergunta Para os Prefeitáveis no Debate
12/09/2016 | 12h18
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Escreva nos comentários uma pergunta. Ela será feita para todos os 4 candidatos de Itaperuna no Debate do dia 17 de setembro próximo, às 9h no Salão Paroquial da Matriz São José do Avahy. Transmissão ao vivo pelo Blog do Adilson Ribeiro e pela Rádio Aliança de Italva-Am 700 Transporte-Distritos-Saúde-Educação-Cultura-Esportes-Segurança-Empregos-Lazer-Urbanismo-Agricultura e outros temas podem e devem ser aproveitados. As perguntas serão sorteadas dentre as feitas pelos leitores do BlogNB. 0101
Comentar
Compartilhe
Capa da Revista Estilo OFF com os 4 Prefeitáveis
12/09/2016 | 11h42
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ ITAPERUNA-RJ 05_ A mensal e sempre badalada chega ao mês de setembro com capa provocativa: o2
Comentar
Compartilhe
Nota da Candidata Nelma Lemos Sobre Indeferimento
12/09/2016 | 11h12
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ EM 1ª MÃO O indeferimento ocorreu por mero erro do partido, já foi interposto recurso e a candidata afirma que está concorrendo, continua nas ruas com amigos e família fazendo campanha. Assesoria Jurídica de Irinelma Ferreira de Souza-NELMA LEMOS
Comentar
Compartilhe
Mais um Indeferimento de Candidata a Vereança- Itaperuna
12/09/2016 | 11h09
BNB EM 1ª MÃO  
PROCESSO: Nº 29781 - REGISTRO DE CANDIDATURA UF: RJ
107ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO: 29781.2016.619.0107
MUNICÍPIO: ITAPERUNA - RJ N.° Origem:
PROTOCOLO: 1587312016 - 15/08/2016 18:47
REQUERENTE: COLIGAÇÃO PRB/PRP/PTC (PRB / PRP / PTC)
CANDIDATO(S): IRINELMA FERREIRA DE SOUZA, CARGO VEREADOR, Nº: 10111
JUIZ(A): MAURICIO DOS SANTOS GARCIA
ASSUNTO: DIREITO ELEITORAL - Eleições - Candidatos - Registro de Candidatura - Cargos - Registro de Candidatura - RRC - Candidato - Cargo - Vereador
LOCALIZAÇÃO: ZE-107-107ª Zona Eleitoral
FASE ATUAL: 11/09/2016 16:41-Publicação em 11/09/2016 Publicado no Mural . Sentença de 11/09/2016.
 Andamento  Despachos/Sentenças  Processos Apensados  Documentos Juntados  Todos 
Despacho
Sentença em 11/09/2016 - RCAND Nº 29781 MAURICIO MAURICIO DOS SANTOS GARCIA
Publicado em 11/09/2016 no Publicado no Mural
Trata-se de pedido de registro de candidatura coletivo, apresentado em 15/08/2016, de IRINELMA FERREIRA DE SOUZA, para concorrer ao cargo de Vereador, sob o número 10111, pelo(a) UNIDOS PARA O PROGRESSO DE ITAPERUNA (PRB, PRP, PTC), no Município de(o) ITAPERUNA. Publicado o edital, o Ministério Público Eleitoral impugnou o requerimento de registro de candidatura sob a arguição de que a requerente não cumpriu a condição de elegibilidade prevista no art. 14, §3º da CRFB/1988, de regular filiação partidária, não estando assim em pleno exercício dos seus direitos políticos, conforme previsto nos artigos 16 a 22 da Lei nº 9.096/95. Descumprindo também o previsto na atual redação do art. 9º da Lei nº 9.504/97, que prevê que o interessado à candidatura deve estar filiado a partido político há, pelo menos, seis meses antes da eleição. Argumentou que a pré-candidata não consta no sistema Filiaweb e que apesar de seu nome constar da Ata de Convenção do Partido e de o Diretório Municipal do Partido Republicano Brasileiro ter declarado sua filiação, estes fatos não são aptos a comprovar sua regular e tempestiva filiação partidária, pois trata-se de declaração unilateral, pois não tem a devida correspondência de registro no sistema oficial destinado aos registros de candidatura da Justiça Eleitoral – Filiaweb, não garantindo, portanto, segurança jurídica às declarações. Com base nestes fatos, pugnou pelo indeferimento do registro de candidatura em pauta. Às fls 41/56, a requerente apresentou sua defesa alegando em síntese que o registro no sistema Filiaweb não deve ser considerado como instrumento absoluto a obstaculizar a participação da candidata, por se tratar apenas de um procedimento administrativo. Argumenta que o direito de participação da vida política é direito garantido constitucionalmente não podendo ser violado por erro ou desídia do partido. Argumenta ainda que seu nome está inserido na listagem interna no Filiaweb desde abril de 2016. Pugna finalmente pela consideração dos documentos apresentados: ata do partido em que consta o nome da filiada como candidata ao cargo de vereadora; pedido de desfiliação entregue à Justiça Eleitoral anterior ao ingresso no novo partido; ficha de filiação devidamente assinada fornecida pelo órgão partidário; lista de presença da convenção realizada no átrio da Câmara Municipal e declaração assinada pelos dirigentes e membros partidários assumindo que houve erro de submissão da lista. Pugna finalmente pelo deferimento do registro de candidatura e pela determinação de inclusão do nome da filiada na lista a ser encaminhada do Tribunal. Certidão de não manifestação da Coligação UNIDOS PARA O PROGRESSO DE ITAPERUNA ( PRB/PRP/PTC) para apresentar contestação às fls 58. Manifestação da Coligação UNIDOS PARA O PROGRESSO DE ITAPERUNA (PRB/PRP/PTC), afirma que houve manifestação que, por equívoco, foi juntada à resposta da defesa. Em síntese reafirma que houve a indicação da candidata em convenção, presenciada por todos os presentes na convenção e que a candidata filiou-se e confiou no partido a inclusão de seu nome na listagem, o que foi feito internamente no Filiaweb desde abril de 2016, não tendo tão somente sido submetida. Pugna pelo deferimento do registro de candidatura em consideração de todos os documentos apresentados pela impugnada e ainda pela determinação de inclusão do nome da filiada na lista do Tribunal. Em alegações finais, o Ministério Público Eleitoral, reafirma que candidata não cumpre condição essencial de elegibilidade constitucionalmente estabelecida e que apesar das alegações e documentação apresentados não possuem o condão da segurança jurídica necessária à comprovação da filiação. Pugna pela procedência do pedido veiculado na AIRC e indeferimento do pedido de registro da candidatura da pré-candidata. Por sua vez, a impugnada, em alegações finais, ratifica seu entendimento de ter se filiado no prazo legal, bem como, as argumentações apresentadas em sede de contestação, pugnando pelo deferimento de seu pedido. É o relatório. Decido. O pedido não se encontra em conformidade com o disposto no art.27 da Resolução TSE nº 23.455/2015, uma vez que na informação de fls.30 há indicação de que a filiação da pré-candidata não encontra-se regular. Motivo pelo qual o Ministério Público Eleitoral impugnou o presente requerimento de registro de candidatura. Prescreve o caput do art. 19 e §2º da lei nº 9.096/95, verbis: “Art. 19. Na segunda semana dos meses de abril e outubro de cada ano, o partido, por seus órgãos de direção municipais, regionais ou nacional, deverá remeter, aos Juízes eleitorais, para arquivamento, publicação e cumprimento dos prazos de filiação partidária para efeito de candidaturas a cargos eletivos, a relação dos nomes de todos os seus filiados, da qual constará a data da filiação, o número dos títulos eleitorais e das Seções em que estão inscritos. ... §2º Os prejudicados por desídia ou má-fé poderão requere, diretamente à Justiça Eleitoral, a observância do que prescreve o caput deste artigo.” Desta forma, previu a legislação eleitoral um remédio para que não sejam prejudicados por negligência ou má-fé de agremiação partidária, os eleitores que cumpriram todas as condições de filiação e, no entanto, não foram submetidos à listagem oficial. Momento este já ultrapassado no processo eleitoral, não sendo o momento atual o adequado para se decidir tal questão, como bem salienta a Súmula 52/TSE: “Em registro de candidatura, não cabe examinar o acerto ou desacerto da decisão que examinou, em processo específico, a filiação partidária do eleitor.” Assim,, passemos a analisar as formas alternativas de comprovação de filiação apresentada pela pré-candidata, quais sejam: ata do partido em que consta o nome da filiada como candidata ao cargo de vereadora; pedido de desfiliação entregue à Justiça Eleitoral anterior ao ingresso no novo partido; ficha de filiação devidamente assinada fornecida pelo órgão partidário; lista de presença da convenção realizada no átrio da Câmara Municipal e declaração assinada pelos dirigentes e membros partidários assumindo que houve erro de submissão da lista. Neste ponto, assiste razão ao Ministério Público ao afirmar que os documentos apresentados constituem em informação firmada unilateralmente sem eco nos registros da Justiça Eleitoral, no caso o devido registro no Sistema Filiaweb e portanto destituídos de fé pública. Posição consolidada em atualização recente dada à Súmula 20 do TSE, com grifo nosso: “Súmula-TSE nº 20 O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, no uso das atribuições que lhe confere o art. 23, inciso XV, do Código Eleitoral, resolve aprovar a proposta de atualização do seguinte verbete de súmula: REDAÇÃO ATUAL – Ac.-TSE, de 10.5.2016, no PA nº 32345. A prova de filiação partidária daquele cujo nome não constou da lista de filiados de que trata o art. 19 da Lei nº 9.096/95, pode ser realizada por outros elementos de convicção, salvo quando se tratar de documentos produzidos unilateralmente, destituídos de fé pública. Ministro DIAS TOFFOLI, presidente e relator – Ministro GILMAR MENDES – Ministro LUIZ FUX – Ministro HERMAN BENJAMIN – Ministro NAPOLEÃO NUNES MAIA FILHO – Ministro HENRIQUE NEVES DA SILVA – Ministra LUCIANA LÓSSIO. Publicada no DJE de 24, 27 e 28.6.2016.” ISSO POSTO, julgo PROCEDENTE a impugnação e INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de IRINELMA FERREIRA DE SOUZA, para concorrer ao cargo de Vereador por não cumprimento da condição de elegibilidade prevista no art.14, §3º, V da CRFB/1988 e no art. 9º da Lei nº 9.504/2016. Registre-se. Publique-se. Intime-se. Itaperuna, 11 de setembro de 2016. MAURÍCIO DOS SANTOS GARCIA Juiz da 107ª Zona Eleitoral
Despacho em 02/09/2016 - RCAND Nº 29781 MAURICIO MAURICIO DOS SANTOS GARCIA
Publicado em 07/09/2016 no Publicado no Mural
Tendo em vista tratar-se de matéria exclusivamente de direito, encontrando-se nos autos elementos suficientes para formar a convicção deste juízo, entendo não haver necessidade de outras provas além daquelas já carreadas aos autos, motivo pelo qual indefiro a oitiva de testemunha e diligências requeridas pela impugnada na contestação de fls. 41/53. Às partes para apresentarem alegações finais, no prazo comum de 05 (cinco) dias, conforme art. 42 da Resolução TSE nº 23.455/2015. Após, voltem conclusos. Itaperuna, 02 de setembro de 2016. Maurício dos Santos Garcia Juiz Eleitoral
Comentar
Compartilhe
A Semana Começou Quente
12/09/2016 | 10h38
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Na cabeça de muitos, segunda-feira é o primeiro dia. Erro de costume. É no domingo que, a semana se inicia. E no caso de Itaperuna, temperatura alta não assusta, muito menos na mais quente de todas as estações: a da Política. Com uma série de candidaturas a vereador indeferida, mas, todas passíveis de recursos, os eleitores acorreram em massa para este Blog onde puderam acompanhar a publicação das sentenças, como sempre muito bem redigidas, de modo compreensível até para leigos, pelo juiz eleitoral Maurício dos Santos Garcia. Agora, as atenções se direcionam para a publicação da pesquisa eleitoral registrada no TRE-RJ no dia 7 de setembro: o prazo mínimo legal para isso, pós-registro, é de 5 dias. Ou seja, a partir de terça-feira, dia 13, ela deverá pipocar. Enquanto isso, sabe-se que uma outra, feita por um outro grupo, deverá também ser registrada. 24 A semana tem tudo para fritar neurônios e gerar mais suspense. No sábado, 17 próximo, a partir das 9h, primeiro debate de candidatos a prefeito de Itaperuna, direto do Salão Paraquial da Matriz São José do Avahy, transmitido ao vivo pelo Blog do Adilson Ribeiro por imagens e pela Rádio Aliança de Italva, AM 700. As especulações de quem vai ou não comparecer ao confronto já dominam as conversas. Mais uma acalorada semana começou. Quem souber ler nas entrelinhas e nas estrelinhas, levará vantagem.    
Comentar
Compartilhe
Comunicado da Coligação "Unidos Pela Mudança" Sobre Indeferimentos
11/09/2016 | 23h31
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ EM 1ª MÃO
Informamos que, com relação ao indeferimento de registro de candidatura da coligação "Unidos pela Mudança ", formada pelos partidos PHS/DEM/PV, ocorreu devido a um equívoco no registro do DRAP, o qual segurou, o julgamento de todas as coligações proporcionais e majoritária #Mudaitaperuna, que foram passíveis de 11 processos de impugnação, e que ontem teve o registro da majoritária e demais proporcionais deferidos, sendo que a coligação "Unidos pela mudança ", teve seu DRAP indeferido, e que todas as medidas judiciais cabíveis, estão sendo realizadas, motivo pelo qual a campanha de todos devem ter seu regular prosseguimento, enquanto os recursos são apreciados.
 
Comentar
Compartilhe
Mais Indeferições em Itaperuna
11/09/2016 | 22h17
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ EM 1ª MÃO O Blog continua mostrando, lembrando que cabem recursos. SENTENÇA Processo nº: 344-55.2016.6.19.0107 - REGISTRO DE CANDIDATURA Requerente: DAVIDSON MATHEUS DE OLIVEIRA SOARES Partido/Coligação: UNIDOS PELA MUDANÇA Trata-se de pedido de registro de candidatura coletivo, apresentado em 15/08/2016, de DAVIDSON MATHEUS DE OLIVEIRA SOARES, para concorrer ao cargo de Vereador, sob o número 43555, pelo(a) UNIDOS PELA MUDANÇA (PHS, DEM, PV), no Município de(o) ITAPERUNA. Publicado o edital, decorreu o prazo legal sem impugnação em relação ao DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado. Intimado, o candidato apresentou os documentos exigidos pela legislação em vigor. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro, em relação aos requisitos individuais de elegibilidade. Houve indeferimento do DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado por descumprimento do percentual mínimo de reserva de gênero. É o relatório. Decido. Embora o pedido encontre-se em conformidade com o disposto no art.27 da Resolução TSE nº 23.455/2015, o art. 48 da Resolução 23.455/2015 preceitua que “O indeferimento do DRAP é motivo suficiente para indeferir os pedidos de registros a ele vinculados”. ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de DAVIDSON MATHEUS DE OLIVEIRA SOARES, para concorrer ao cargo de Vereador. Registre-se. Publique-se. Intime-se. ITAPERUNA, 10 de Setembro de 2016. ____________________________ MAURÍCIO DOS SANTOS GARCIA Juiz da 107ª Zona Eleitoral __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ SENTENÇA Processo nº: 335-93.2016.6.19.0107 - REGISTRO DE CANDIDATURA Requerente: WAGNER JARDIM HAMUDE Partido/Coligação: UNIDOS PELA MUDANÇA Trata-se de pedido de registro de candidatura coletivo, apresentado em 15/08/2016, de WAGNER JARDIM HAMUDE, para concorrer ao cargo de Vereador, sob o número 31190, pelo(a) UNIDOS PELA MUDANÇA (PHS, DEM, PV), no Município de(o) ITAPERUNA. Publicado o edital, decorreu o prazo legal sem impugnação em relação ao DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado. Intimado, o candidato apresentou os documentos exigidos pela legislação em vigor. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro, em relação aos requisitos individuais de elegibilidade. Houve indeferimento do DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado por descumprimento do percentual mínimo de reserva de gênero. É o relatório. Decido. Embora o pedido encontre-se em conformidade com o disposto no art.27 da Resolução TSE nº 23.455/2015, o art. 48 da Resolução 23.455/2015 preceitua que “O indeferimento do DRAP é motivo suficiente para indeferir os pedidos de registros a ele vinculados”. ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de WAGNER JARDIM HAMUDE, para concorrer ao cargo de Vereador. Registre-se. Publique-se. Intime-se. ITAPERUNA, 10 de Setembro de 2016. ____________________________ MAURÍCIO DOS SANTOS GARCIA Juiz da 107ª Zona Eleitoral ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ SENTENÇA Processo nº: 344-55.2016.6.19.0107 - REGISTRO DE CANDIDATURA Requerente: DAVIDSON MATHEUS DE OLIVEIRA SOARES Partido/Coligação: UNIDOS PELA MUDANÇA Trata-se de pedido de registro de candidatura coletivo, apresentado em 15/08/2016, de DAVIDSON MATHEUS DE OLIVEIRA SOARES, para concorrer ao cargo de Vereador, sob o número 43555, pelo(a) UNIDOS PELA MUDANÇA (PHS, DEM, PV), no Município de(o) ITAPERUNA. Publicado o edital, decorreu o prazo legal sem impugnação em relação ao DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado. Intimado, o candidato apresentou os documentos exigidos pela legislação em vigor. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro, em relação aos requisitos individuais de elegibilidade. Houve indeferimento do DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado por descumprimento do percentual mínimo de reserva de gênero. É o relatório. Decido. Embora o pedido encontre-se em conformidade com o disposto no art.27 da Resolução TSE nº 23.455/2015, o art. 48 da Resolução 23.455/2015 preceitua que “O indeferimento do DRAP é motivo suficiente para indeferir os pedidos de registros a ele vinculados”. ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de DAVIDSON MATHEUS DE OLIVEIRA SOARES, para concorrer ao cargo de Vereador. Registre-se. Publique-se. Intime-se. ITAPERUNA, 10 de Setembro de 2016 . ____________________________ MAURÍCIO DOS SANTOS GARCIA Juiz da 107ª Zona Eleitoral ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ SENTENÇA Processo nº: 333-26.2016.6.19.0107 - REGISTRO DE CANDIDATURA Requerente: PAULO WAGNER DE ALMEIDA UGATTI Partido/Coligação: UNIDOS PELA MUDANÇA Trata-se de pedido de registro de candidatura coletivo, apresentado em 15/08/2016, de PAULO WAGNER DE ALMEIDA UGATTI, para concorrer ao cargo de Vereador, sob o número 31111, pelo(a) UNIDOS PELA MUDANÇA (PHS, DEM, PV), no Município de(o) ITAPERUNA. Publicado o edital, decorreu o prazo legal sem impugnação em relação ao DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado. Intimado, o candidato apresentou os documentos exigidos pela legislação em vigor. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro, em relação aos requisitos individuais de elegibilidade. Houve indeferimento do DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado por descumprimento do percentual mínimo de reserva de gênero. É o relatório. Decido. Embora o pedido encontre-se em conformidade com o disposto no art.27 da Resolução TSE nº 23.455/2015, o art. 48 da Resolução 23.455/2015 preceitua que “O indeferimento do DRAP é motivo suficiente para indeferir os pedidos de registros a ele vinculados”. ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de PAULO WAGNER DE ALMEIDA UGATTI, para concorrer ao cargo de Vereador. Registre-se. Publique-se. Intime-se. ITAPERUNA, 10 de Setembro de 2016. ____________________________ MAURÍCIO DOS SANTOS GARCIA Juiz da 107ª Zona Eleitoral _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ SENTENÇA Processo nº: 333-26.2016.6.19.0107 - REGISTRO DE CANDIDATURA Requerente: PAULO WAGNER DE ALMEIDA UGATTI Partido/Coligação: UNIDOS PELA MUDANÇA Trata-se de pedido de registro de candidatura coletivo, apresentado em 15/08/2016, de PAULO WAGNER DE ALMEIDA UGATTI, para concorrer ao cargo de Vereador, sob o número 31111, pelo(a) UNIDOS PELA MUDANÇA (PHS, DEM, PV), no Município de(o) ITAPERUNA. Publicado o edital, decorreu o prazo legal sem impugnação em relação ao DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado. Intimado, o candidato apresentou os documentos exigidos pela legislação em vigor. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro, em relação aos requisitos individuais de elegibilidade. Houve indeferimento do DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado por descumprimento do percentual mínimo de reserva de gênero. É o relatório. Decido. Embora o pedido encontre-se em conformidade com o disposto no art.27 da Resolução TSE nº 23.455/2015, o art. 48 da Resolução 23.455/2015 preceitua que “O indeferimento do DRAP é motivo suficiente para indeferir os pedidos de registros a ele vinculados”. ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de PAULO WAGNER DE ALMEIDA UGATTI, para concorrer ao cargo de Vereador. Registre-se. Publique-se. Intime-se. ITAPERUNA, 10 de Setembro de 2016. ____________________________ MAURÍCIO DOS SANTOS GARCIA Juiz da 107ª Zona Eleitoral _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ SENTENÇA Processo nº: 342-85.2016.6.19.0107 - REGISTRO DE CANDIDATURA Requerente: HAMILTON CARLOS PIRES DA COSTA Partido/Coligação: UNIDOS PELA MUDANÇA Trata-se de pedido de registro de candidatura coletivo, apresentado em 15/08/2016, de HAMILTON CARLOS PIRES DA COSTA, para concorrer ao cargo de Vereador, sob o número 31999, pelo(a) UNIDOS PELA MUDANÇA (PHS, DEM, PV), no Município de(o) ITAPERUNA. Publicado o edital, decorreu o prazo legal sem impugnação em relação ao DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado. Intimado, o candidato apresentou os documentos exigidos pela legislação em vigor. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro, em relação aos requisitos individuais de elegibilidade. Houve indeferimento do DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado por descumprimento do percentual mínimo de reserva de gênero. É o relatório. Decido. Embora o pedido encontre-se em conformidade com o disposto no art.27 da Resolução TSE nº 23.455/2015, o art. 48 da Resolução 23.455/2015 preceitua que “O indeferimento do DRAP é motivo suficiente para indeferir os pedidos de registros a ele vinculados”. ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de HAMILTON CARLOS PIRES DA COSTA, para concorrer ao cargo de Vereador. Registre-se. Publique-se. Intime-se.  ITAPERUNA, 10 de Setembro de 2016. ____________________________ MAURÍCIO DOS SANTOS GARCIA Juiz da 107ª Zona ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ SENTENÇA Processo nº: 347-10.2016.6.19.0107 - REGISTRO DE CANDIDATURA Requerente: CARLOS ASSIS EUFRASIO Partido/Coligação: UNIDOS PELA MUDANÇA Trata-se de pedido de registro de candidatura coletivo, apresentado em 15/08/2016, de CARLOS ASSIS EUFRASIO, para concorrer ao cargo de Vereador, sob o número 31000, pelo(a) UNIDOS PELA MUDANÇA (PHS, DEM, PV), no Município de(o) ITAPERUNA. Publicado o edital, decorreu o prazo legal sem impugnação em relação ao DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado. Intimado, o candidato apresentou os documentos exigidos pela legislação em vigor. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro, em relação aos requisitos individuais de elegibilidade. Houve indeferimento do DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado por descumprimento do percentual mínimo de reserva de gênero. É o relatório. Decido. Embora o pedido encontre-se em conformidade com o disposto no art.27 da Resolução TSE nº 23.455/2015, o art. 48 da Resolução 23.455/2015 preceitua que “O indeferimento do DRAP é motivo suficiente para indeferir os pedidos de registros a ele vinculados”. ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de CARLOS ASSIS EUFRASIO, para concorrer ao cargo de Vereador. Registre-se. Publique-se. Intime-se. ITAPERUNA, 10 de Setembro de 2016. ____________________________ MAURÍCIO DOS SANTOS GARCIA Juiz da 107ª Zona Eleitoral ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ SENTENÇA Processo nº: 328-04.2016.6.19.0107 - REGISTRO DE CANDIDATURA Requerente: NIWTON SANTOS PONTES Partido/Coligação: UNIDOS PELA MUDANÇA Trata-se de pedido de registro de candidatura coletivo, apresentado em 15/08/2016, de NIWTON SANTOS PONTES, para concorrer ao cargo de Vereador, sob o número 25222, pelo(a) UNIDOS PELA MUDANÇA (PHS, DEM, PV), no Município de(o) ITAPERUNA. Publicado o edital, decorreu o prazo legal sem impugnação em relação ao DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado. Intimado, o candidato apresentou os documentos exigidos pela legislação em vigor. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro, em relação aos requisitos individuais de elegibilidade. Houve indeferimento do DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado por descumprimento do percentual mínimo de reserva de gênero. É o relatório. Decido. Embora o pedido encontre-se em conformidade com o disposto no art.27 da Resolução TSE nº 23.455/2015, o art. 48 da Resolução 23.455/2015 preceitua que “O indeferimento do DRAP é motivo suficiente para indeferir os pedidos de registros a ele vinculados”. ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de NIWTON SANTOS PONTES, para concorrer ao cargo de Vereador. Registre-se. Publique-se. Intime-se. ITAPERUNA, 10 de Setembro de 2016. ____________________________ MAURÍCIO DOS SANTOS GARCIA Juiz da 107ª Zona Eleitoral _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ [11/9 21:52] Edua Adv: SENTENÇA Processo nº: 345-40.2016.6.19.0107 - REGISTRO DE CANDIDATURA Requerente: VIVIANE VELASCO DE SOUZA Partido/Coligação: UNIDOS PELA MUDANÇA Trata-se de pedido de registro de candidatura coletivo, apresentado em 15/08/2016, de VIVIANE VELASCO DE SOUZA, para concorrer ao cargo de Vereador, sob o número 25000, pelo(a) UNIDOS PELA MUDANÇA (PHS, DEM, PV), no Município de(o) ITAPERUNA. Publicado o edital, decorreu o prazo legal sem impugnação em relação ao DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado. Intimado, o candidato apresentou os documentos exigidos pela legislação em vigor. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro, em relação aos requisitos individuais de elegibilidade. Houve indeferimento do DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado por descumprimento do percentual mínimo de reserva de gênero. É o relatório. Decido. Embora o pedido encontre-se em conformidade com o disposto no art.27 da Resolução TSE nº 23.455/2015, o art. 48 da Resolução 23.455/2015 preceitua que “O indeferimento do DRAP é motivo suficiente para indeferir os pedidos de registros a ele vinculados”. ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de VIVIANE VELASCO DE SOUZA, para concorrer ao cargo de Vereador. Registre-se. Publique-se. Intime-se. ITAPERUNA, 10 de Setembro de 2016. ____________________________ MAURÍCIO DOS SANTOS GARCIA Juiz da 107ª Zona Eleitoral ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________      
Comentar
Compartilhe
Mais uma indeferida para vereança
11/09/2016 | 21h42
EM 1ª MÃO SENTENÇA Processo nº: 351-47.2016.6.19.0107 - REGISTRO DE CANDIDATURA Requerente: MILENA DIAS HENRIQUE Partido/Coligação: UNIDOS PELA MUDANÇA Trata-se de pedido de registro de candidatura coletivo, apresentado em 15/08/2016, de MILENA DIAS HENRIQUE, para concorrer ao cargo de Vereador, sob o número 31888, pelo(a) UNIDOS PELA MUDANÇA (PHS, DEM, PV), no Município de(o) ITAPERUNA. Publicado o edital, decorreu o prazo legal sem impugnação em relação ao DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado. Intimado, o candidato apresentou os documentos exigidos pela legislação em vigor. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro, em relação aos requisitos individuais de elegibilidade. Houve indeferimento do DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado por descumprimento do percentual mínimo de reserva de gênero. É o relatório. Decido. Embora o pedido encontre-se em conformidade com o disposto no art.27 da Resolução TSE nº 23.455/2015, o art. 48 da Resolução 23.455/2015 preceitua que “O indeferimento do DRAP é motivo suficiente para indeferir os pedidos de registros a ele vinculados”. ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de MILENA DIAS HENRIQUE, para concorrer ao cargo de Vereador. Registre-se. Publique-se. Intime-se. ITAPERUNA, 10 de Setembro de 2016. ____________________________ MAURÍCIO DOS SANTOS GARCIA Juiz da 107ª Zona Eleitoral   NOTA DO BNB Reserva de gênero:percentual mínimo de representação para cada gênero – homens ou mulheres. CABEM RECURSOS.
Comentar
Compartilhe
Candidaturas a Vereador Indeferidas
11/09/2016 | 21h33
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ EM 1ª MÃO Vários candidatos em Itaperuna tiveram suas candidaturas indeferidas. Abaixo a sentença de um deles. Outras serão publicadas. Aguardem. Cabem recursos. SENTENÇA Processo nº: 340-18.2016.6.19.0107 - REGISTRO DE CANDIDATURA Requerente: CARLOS ALINTOR BANDOLI BOECHAT Partido/Coligação: UNIDOS PELA MUDANÇA         Trata-se de pedido de registro de candidatura  coletivo, apresentado em  15/08/2016, de CARLOS ALINTOR BANDOLI BOECHAT, para concorrer ao cargo de Vereador, sob o número 31622, pelo(a) UNIDOS PELA MUDANÇA (PHS, DEM, PV), no Município de(o) ITAPERUNA.         Publicado o edital, decorreu o prazo legal sem impugnação em relação ao DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado.         Intimado, o candidato apresentou os documentos exigidos pela legislação em vigor.         O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido de registro, em relação aos requisitos individuais de elegibilidade.         Houve indeferimento do DRAP a que o presente feito encontra-se vinculado por descumprimento do percentual mínimo de reserva de gênero.         É o relatório.         Decido.         Embora o pedido encontre-se em conformidade com o disposto no art.27 da Resolução TSE nº 23.455/2015, o art. 48 da Resolução 23.455/2015 preceitua que “O indeferimento do DRAP é motivo suficiente para indeferir os pedidos de registros a ele vinculados”.         ISTO POSTO, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de CARLOS ALINTOR BANDOLI BOECHAT, para concorrer ao cargo de Vereador.         Registre-se. Publique-se. Intime-se.         ITAPERUNA, 10 de Setembro de 2016.  ____________________________  MAURÍCIO DOS SANTOS GARCIA  Juiz da 107ª Zona Eleitoral   NOTA DO BNB Reserva de gênero:percentual mínimo de representação para cada gênero – homens ou mulheres. CABEM RECURSOS Carlos Alintor,mais conhecido como Cazalito
Comentar
Compartilhe
Mais um Congresso de Iniciação Científica
11/09/2016 | 18h49
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Em outubro a Redentor-Itaperuna faz seu 9º CIC: 10-ix
Comentar
Compartilhe
Noiva Reclama de Presente no Facebook
11/09/2016 | 18h25
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Caiu na rede é notícia:   PRESENTE DE 500 REAIS IRRITA 091 noiva-chateada-1454682052318_300x300GettyImage ISSO ACONTECEU EM 2014, MAS VIROU UM CLÁSSICO DAS REDES SOCIAIS
Comentar
Compartilhe
7 Homens e 1 Destino
11/09/2016 | 17h15
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ The Magnificent Seven* É preciso muito peito para refilmar um clássico. Isso parece que não falta a Antoine Fuqua, responsável pelo sucesso de Dia de Treinamento. Deste, trouxe 2 para formar o time principal: Denzel WashingtonEthan Hawke. Estreia dia 22 de setembro em um cinema perto de você. *O leitor Luis Adriano Silva lembrou-se bem: o 1º Sete Homens e um Destino, dirigido por  John Sturges, com Yul Brynner, Eli Wallach, Horst Buchholz, Charles Bronson, Steve McQueen, Robert Vaughn, James Coburn e Brad Dexter, já é uma refilmagem de Os Sete Samurais, um japonês de 1954 realizado por Akira Kurosawa. Dublado https://www.youtube.com/watch?v=8UGD38ZIHBU Legendado https://www.youtube.com/watch?v=PmpOv2G1WZA 090 A OUSADIA CONTINUA TAMBÉM NA TRILHA SONORA Uma nova versão para The House of the Rising Sun, sucesso dos Anos 1960 com The Animals, agora com Heavy Young Heathens https://www.youtube.com/watch?v=j265DpY423c
Comentar
Compartilhe
Boateiros & Fofoqueiras
11/09/2016 | 11h59
Por Raphael Marreiros Dias É um praga antiga que existe em todos os segmentos sociais e cuja a ação provoca muitos estragos nas relações humanas e profissionais. Propala o boato, mas não assume a responsabilidade pelo que diz. Usa da artimanha de repetir sobre o que frequentemente inventa, agindo de maneira difícil de ser apanhado. Não se afirma e nem nega. Só insinua, aumentando. Muito embora seja difícil de ser apanhado, ele é fácil de ser identificado. Trata-se daquela pessoa IMPRODUTIVA, PREGUIÇOSA, INCOMPETENTE E INVEJOSA. É aquele indivíduo ou indivídua desagregador que está sempre agitando, promovendo DISCÓRDIA, fomenta INTRIGAS. Gente que disfarça sua IGNORÂNCIA com vernizes superficiais de conhecimento na área profissional e cultural. 01 Enquanto fomenta o boato, movimenta-se junto às classes política e social , no sentido de buscar SUSTENTAÇÃO, a fim de ser indicado para ocupar uma das vagas, ou algum cargo no setor político. Diante de gente finge SOLIDARIEDADE e COMPANHEIRISMO, mas, pelas costas, procura nos DIFAMAR através de INSINUAÇÃO MALDOSA. O Boateiro ou a Fofoqueira não tem qualquer interesse pela COMUNIDADE, permanecendo nela só para tirar PROVEITO em benefício pessoal. Ele é um FISIOLÓGICO sem nenhuma CONSCIÊNCIA ÉTICA. Não tem IDÉIAS, somente NECESSIDADES. O Boateiro e a Fofoqueira são como morcegos: sabem voar no escuro, mas não são capazes de rastejar no claro. Incrível! As mais PERFEITAS MÁSCARAS não são de MASSA, nem de PANO. São de PELE MESMO:  Boateiros e Fofoqueiras...
Comentar
Compartilhe
Candidato Paga Multa de 5 mil Reais
11/09/2016 | 10h47

Candidato à Prefeitura de Cantagalo é multado em R$ 5 mil por propaganda paga na internet

Na sessão plenária desta quinta-feira (8), o TRE-RJ reduziu de R$ 30 mil para R$ 5 mil a multa aplicada pelo juiz da 101ª Zona Eleitoral ao candidato à Prefeitura de Cantagalo Paulo Vinícius de Oliveira (PSDB) por propaganda eleitoral paga na internet. "A propaganda foi divulgada durante dois dias, e, por isso, entendo que a multa deve ser reduzida, para que seja aplicada no percentual mínimo", redigiu o relator, desembargador Herbert Cohn, em seu voto. Paulo Oliveira ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Processo relacionado: RE 26-90
Comentar
Compartilhe
Só para quem gosta de Blues
10/09/2016 | 23h52
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ RÁDIO BNB Seja com Jack Daniels, Old Par, Buchanan's ou simplesmente água e imaginação, o Blues é mais do que um ritmo, é uma essência espiritual. Para poucos. Dentre eles, você, leitor-ouvinte das madrugadas. https://www.youtube.com/watch?v=VNW3aMAHws8 01
Comentar
Compartilhe
Enquanto o Rio se Afunda, o Espírito Santo...
10/09/2016 | 22h42
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O nosso vizinho dá seus pulos e vai enfrentando a crise. O governador Paulo Hartung está pelo mundo chefiando uma missão capixaba com objetivos econômico, comercial e imantador de investimentos, além de foco em  educação; planejamento urbano, mobilidade urbana; ciência e tecnologia. Hartung aproveita a boa fase do estado, visitando Singapura, Malásia e Holanda. Neste último país, conheceu o Porto de Roterdã, principal parceiro do Porto Central*, em Presidente Kennedy, no Sul do ES. Na quinta, reuniu-se com os diretores da Shell em Haia. A petroleira anglo-holandesa tem vários pontos de atuação no ES com tendência a aumentar os investimentos. *O Porto Central é um projeto internacional combinando experiência em gestão portuária e empreendedorismo brasileiro. Em 29 de abril de 2014, uma Joint Venture foi formalmente constituída para o desenvolvimento do projeto, cujos os acionistas são:
  • PORTO DE ROTERDÃ: empresa cujo os acionistas são o Município de Roterdã (aprox. 70%) e o Governo Holandês (aprox. 30%), mundialmente conhecido como o maior complexo industrial portuário da Europa e referência no desenvolvimento e gestão de portos de classes mundiais. O objetivo do Porto de Roterdã em sua atuação na Rede Mundial de Portos é melhorar a posição competitiva dos portos como um hub logístico e um complexo industrial de classe mundial. Para as suas atividades no Brasil, o PR constituiu uma subsidiária denominado de Port of Rotterdam Participações do Brasil.
  • TPK LOGÍSTICA S/A:  empresa com vasta experiência nas áreas de operação portuária, mineração, construção civil, logística, indústria offshore e energia. Sua principal acionista a Polimix, uma das maiores produtoras de concreto do Brasil, presente em 21 Estados brasileiros e 6 outros países.
O município de Presidente Kennedy-ES, sede do porto  fica a 139 km de Itaperuna-RJ

-01_PortoCentral

Dados-Folha de Vitória e PortoCentral  
Comentar
Compartilhe
O Bloqueio do Whatsapp e o Princípio da Proporcionalidade
10/09/2016 | 19h52

______________________________

 Artigo de Cláudio Chequer

  Recentemente, em momentos distintos (dezembro de 2015, maio e julho de 2016), três decisões judiciais proferidas por juízes de direito, um do Estado de São Paulo, outro de Sergipe e uma última magistrada do Estado do Rio de Janeiro, determinaram a suspensão do serviço do aplicativo Whatsapp, pertencente ao Facebook Serviços Online do Brasil e utilizado por mais de 205,8 milhões de pessoas no Brasil, para todos os seus usuários.   No caso do Rio de Janeiro, a decisão vigorou até que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinasse, em liminar, o restabelecimento desse serviço.   Nessas decisões judiciais, todas envolvendo investigações criminais, podemos colher alguns fundamentos importantes, tais como: a) na resposta apresentada ao juízo ocorreu um total desprezo pelas leis do País, já que o aplicativo, ao não atender a ordem judicial, apresentou ao juízo sua resposta em inglês e ainda questionamentos impertinentes; b) em momento algum o Judiciário solicitou o envio de mensagens pretéritas ou o armazenamento de dados, mas sim determinou a desabilitação da chave de criptografia com a interceptação do fluxo de dados e com o desvio em tempo real, além do encaminhamento das mensagens já recebidas pelo usuário e ainda não criptografadas; c) a ordem judicial havia sido reiterada, no caso do Rio de Janeiro, por três vezes, sem cumprimento da decisão pelo aplicativo; d) peritos das polícias federal e civil afirmam ser possível o cumprimento da ordem, como foi possível ao Google do Brasil, em determinada ocasião, cumprir as decisões judiciais que até então alegava ser impossível; e) os criminosos estão preferindo a utilização do aplicativo como estratégia de suas ações criminosas já que conhecem a inviolabilidade do mesmo, diferentemente do que ocorre com as ligações telefônicas e outras formas de comunicação; f) o prejuízo causado aos milhões de usuários do aplicativo com a suspensão de seus serviços é menor do que o prejuízo causado pela impunidade gerada pela negativa em fornecer informações fundamentais para a consecução das investigações criminais   A razão apresentada pelo Whatsapp para não cumprir as ordens judiciais ficou restrita a uma questão técnica. Segundo o aplicativo, não existe cópia ou arquivamento das mensagens compartilhadas entre seus usuários, havendo, pois, uma impossibilidade da interceptação telemática dos seus conteúdos.   O Partido Popular Socialista – PPS, logo após a decisão do juiz de direito do Estado de Sergipe, ajuizou, no STF, uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental - ADPF, tendo essa ação o objetivo de reconhecer, nesses casos, a existência de violação ao preceito fundamental à comunicação, nos termos do artigo 5°, inciso IX, da Constituição da República. A ação foi proposta com a finalidade de não mais permitir suspensão do aplicativo de mensagens Whatsapp por qualquer decisão judicial e se encontra em tramitação no STF.   O Ministro Ricardo Lewandowski, em liminar concedida no caso do Rio de Janeiro, no bojo da citada ADPF, restabeleceu o serviço de mensagens do aplicativo por entender que a decisão parece violar o preceito fundamental da liberdade de expressão, tornando-se a extensão do bloqueio a todo território nacional, quando menos, medida desproporcional ao motivo que lhe deu causa.   Esse artigo tem o objetivo de analisar o tema partindo da premissa de que é possível, em termos técnicos, a interceptação de mensagens trocadas entre os usuários do aplicativo Whatsapp, tendo em vista que pensar de forma diferente parece contrariar posições já firmadas, nos casos concretos analisados, por peritos das policias federal e civil.   A princípio, cabe destacar que a situação concreta relatada acima consubstancia um caso difícil, que envolve o conflito, ao menos, entre dois princípios constitucionais: o da liberdade de expressão de um lado, levando-se em consideração os usuários do aplicativo; e o direito à persecução criminal por parte dos órgãos de investigação. Assim, não se encontra, neste caso, uma resposta precisa a partir de um raciocínio positivista que se baseia na subsunção, aplicando-se uma regra para o caso. A resposta a ser apresentada parece-nos, de fato, que deverá ser extraída da ponderação de princípios constitucionais, por meio do princípio da proporcionalidade, que tem a função de estruturar o procedimento interpretativo para a determinação do conteúdo dos direitos fundamentais.   A estrutura do princípio da proporcionalidade, assim como a estrutura de qualquer outro critério alternativo que se apresente para a solução deste problema, não pode se apresentar como um procedimento algoritmo que seja suficiente, por si mesmo, a apresentar uma única solução objetiva para o caso concreto.   A incomensurabilidade apresentada na resposta, nesses casos difíceis, reside, entretanto, em um problema filosófico que afeta a todo tipo de decisão prática, tais como as decisões jurídicas, nas quais se jogam diversos argumentos normativos, analíticos e empíricos a favor e contra às diferentes hipóteses de solução, não constituindo como causa da incomensurabilidade o princípio da proporcionalidade; mas decorre da concorrência de diversas valorações ideológicas acerca dos bens em conflito em sua importância no caso concreto.   Assim, a melhor reposta para o caso concreto está na convivência efetiva entre os princípios constitucionais destacados, questão a ser avaliada a partir dos subprincípios da idoneidade ou adequação, da necessidade e da proporcionalidade em sentido estrito.   A medida adotada pelo Judiciário é, de fato, capaz de se apresentar como idônea ou adequada, uma vez que visa atingir um fim constitucionalmente legítimo, ou seja, a instrução de uma investigação criminal.   Entretanto, a medida não atende ao subprincípio da necessidade, tendo em vista que, dentre as várias medidas restritivas do direito fundamental à liberdade de expressão, o Judiciário não optou por uma medida menos lesiva a esse direito fundamental, enquadrando-se a decisão judicial na célebre imagem de Jellinek -  não se abatem pardais com canhão.   Diante da análise comparativa entre os diversos meios que auxiliariam no atendimento à finalidade buscada, o Judiciário poderia, por exemplo, contentar-se com a fixação de uma multa diária em um valor elevado e arbitrada de forma progressiva a ser imposta a partir do descumprimento da decisão pelo Whatsapp.   Essa postura do Judiciário seria considerada uma medida necessária diante da gravidade da conduta do aplicativo em descumprir uma ordem judicial e da persistência dessa atuação ilícita.   Por outro lado, objetivando evitar eventual troca de informações entre os criminosos, o Judiciário poderia determinar o bloqueio do serviço disponibilizado pelo aplicativo de forma localizada (e não nacional), abrangendo os efeitos da decisão somente às regiões objeto de atuação do grupo criminoso investigado. Com esse entendimento, o bloqueio do serviço atingiria apenas um bairro, um município, uma determinada região ou um Estado, e não todo o território nacional.   Adotando esse raciocínio, a medida judicial teria uma idoneidade ao menos igual a que fora adotada, tendo uma onerosidade muito menor para os usuários do Whatsapp, já que atingiria o mesmo grau de satisfação da finalidade perseguida causando um prejuízo menor ao direito fundamental à liberdade de expressão.   Pode se afirmar ainda que as decisões judiciais analisadas não atendem ao princípio da proporcionalidade em sentido estrito.   É que o bloqueio do aplicativo Whatsapp não possibilitará ao juízo acessar às mensagens trocadas entre os criminosos, apesar de impor uma enorme restrição à liberdade de expressão. Por sua vez, quando analisada a decisão sob a perspectiva de impedir a troca de mensagens entre os criminosos, esse fim também não é alcançado, já que só conseguiria suspender o serviço do Whatsapp, não impedindo igualmente o serviço de troca de mensagens quando prestado por aplicativos semelhantes, o que evidencia que o prejuízo causado aos usuários do aplicativo em questão não são compensados por esse fim almejado pela decisão.   Ora, se o juiz determina o bloqueio do serviço do Whatsapp, os criminosos poderiam continuar trocando mensagens através de aplicativos semelhantes, tais como o Telegram, o Viber, o Hangouts, o Skype, o Kik Messenger, sendo a decisão, neste aspecto, ineficaz, apesar de causar enorme prejuízo à liberdade de expressão.   Argumentar que a suspensão do serviço prestado pelo Whatsapp não seria tão prejudicial aos seus usuários em razão de os mesmos poderem migrar imediatamente para outros aplicativos, ao passo que obrigaria o aplicativo a cumprir a decisão judicial, seria uma inversão lógica do que determina o princípio da proporcionalidade, já que atingiria mais diretamente os usuários do aplicativo, com restrição desnecessária e desproporcional à liberdade de expressão. Publicado originalmente na Carta Forense -Reproduzido com autorização do autor-
012 Prof. Cláudio Chequer
Comentar
Compartilhe
Deferida a Candidatura do Dr. Marcus Vinícius
10/09/2016 | 17h32
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ EM 1ª MÃO ITAPERUNA-RJ E-2016 Acaba de ser deferida e prossegue normal a candidatura de Marcus Vinícius Oliveira Pinto-PR. 15 23-14 00023
Comentar
Compartilhe
A Boa Campanha
10/09/2016 | 17h28
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ NinoBellieny No quesito entusiasmo, boa vontade e paz, não há como deixar em branco a campanha política itaperunense. Umas se destacando mais, porém todas no caminho da paz. Tirem os boatos, comuns nessa época em qualquer nível, seja local ou nacional. Não há política sem disse-me-disse. Mas, há com disciplina, alegria, respeito no enfrentamento ideológico, nas diferentes escolhas. Isso Itaperuna está conseguindo mostrar. Segurou a onda e não deixou descambar para o lado da violência ou das restrições absurdas. Até agora,  no campo real, não houve nenhum episódio capaz de manchar as E-2016. 11 O bom combate se ressalta nos rostos felizes das fotos nas redes sociais. Nos abraços multiplicados pelas ruas, vielas, becos, vilas, bairros, comunidades, distritos. Bandeiras ao vento, o corpo a corpo leva cidadãos de diferentes extratos sociais ao encontro de outras realidades. Quem mora em belas casas e prédios, conhece lugares nem tanto. E vice-versa. Bom será o prefeito que, depois de eleito, continuar ainda que, mensalmente, a visitar cada canto do município, levando o movimento das obras, as boas notícias e o desenvolvimento tão esperado. Com os vereadores a fazerem o mesmo. Afinal, estão conhecendo ou reconhecendo uma cidade oculta. Revelada à força pelos passos de quem vai em busca do voto e também da sabedoria popular. Existem várias Itaperunas dentro da imagem oficial. E os senhores candidatos, estão nos mostrando quantas, quais e como são. Não se esqueçam delas.    
Comentar
Compartilhe
A Repórter Furacão em Atividade
10/09/2016 | 16h36
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Na tela do Blog do Adilson Ribeiro e aqui no BNB também: https://www.youtube.com/watch?v=ALnNHIlpBlQ
Comentar
Compartilhe
25 Anos de Casamento
10/09/2016 | 16h30
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Luis Roberto da Silva, conhecido como Cabecinha, por causa dos tempos de jogador de futebol, atualmente vereador e Ariadenis, comemoram hoje Bodas de Prata, às 19h, missa na Igreja São Benedito no Bairro Niterói do Itabapoana, ( como o Google Maps assinala), em Itaperuna. 11 Ontem 12 Hoje
Comentar
Compartilhe
Doação para Financiamento de Campanhas
10/09/2016 | 16h01

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Doadores e fornecedores de bens e serviços podem participar ativamente do processo de fiscalização do financiamento de campanha nas Eleições Municipais 2016. Por meio de formulário eletrônico disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), doadores e fornecedores poderão informar as doações e os bens prestados a partidos e candidatos durante o pleito. O objetivo é confrontar as informações declaradas nas prestações de contas eleitorais com as prestadas pelos doadores e fornecedores.

Para registrar a informação, doadores e fornecedores necessitam apenas efetuar um cadastro prévio no próprio site do TSE. Conforme explica o assessor-chefe da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do Tribunal, Eron Pessoa, no formulário, o doador ou fornecedor de bens e serviços faz um pequeno cadastro, parecido com um cadastro de e-mail, informando apenas dados pessoais e a quantia doada ou o bem ou serviço prestado a determinado candidato.

"E há uma opção também, no caso da pessoa física, de fazer um pequeno cadastro e informar que não fez nenhuma doação para campanha. Esse é um indício forte de que, se aquele CPF for utilizado por algum candidato, é uma declaração falsa do candidato, uma vez que a própria pessoa já disse à Justiça Eleitoral que não efetuou nenhuma doação de campanha", completa EronPessoa.

Clique aqui para mais informações sobre como informar doações à Justiça Eleitoral.
Comentar
Compartilhe
Acidente de Carro Mata Conhecido Empresário de Panificação
10/09/2016 | 13h41
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O dono da famosa Padaria Velasco, da Cidade Nova em frente à Rodoviária de Itaperuna, foi vítima de um acidente ocorrido na BR 356, perto de Cardoso Moreira. A esposa dele foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado, na Cidade de Campos dos Goytacazes. O falecimento de Everaldo Almeida Cardoso, chocou a população itaperunense. Era um comerciante muito conhecido e querido pelo jeito simples e fraterno de ser. 11   Dados do Blog do Adilson Ribeiro
Comentar
Compartilhe
Estado do Rio Mais Quebrado do que Arroz de 3ª
10/09/2016 | 13h20
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Quase não se houve mais essa expressão, mas é se encaixa na definição do momento histórico-financeiro do estado que ainda é a caixa de ressonância do país. Uma caixa bem furada, diga-se. Um mandado de arresto em valores de R$ 471.783.103,01. passeou pelas contas do governo durante esta semana e somente 18,1 milhões foram confiscados até o momento, das contas no Bradesco e Banco do Brasil. Segunda-feira os oficiais de justiça retornam à caçada. Quem assinou a busca foi o juiz da 8ª Vara de Fazenda Pública, Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, para com o resultado, pagar os servidores estaduais sem salários desde agosto passado.
-10*webfoto
   
Comentar
Compartilhe
Fez Propaganda em Templo Religioso e foi Multado
10/09/2016 | 11h58

TRE-RJ multa candidato a prefeito por propaganda em templo religioso

Na sessão plenária de ontem, dia 8/9, o TRE-RJ, ao julgar recurso eleitoral do candidato à prefeitura de Mesquita, Jorge Miranda, da Coligação "Mesquita levada a sério" (PSDB / PROS / PSD / PSC / DEM / PMB / PTdoB), manteve a sentença do juízo da 83ª Zona Eleitoral, que aplicou multa ao candidato de R$ 3 mil. Segundo decisão do juiz eleitoral, no dia 10 de abril deste ano, Miranda recebeu manifestação de apoio político de uma pastora durante um culto evangélico. Em seu voto, o relator do processo, desembargador Herbert Cohn, destacou que a legislação proíbe "a propaganda de qualquer natureza em templos religiosos, ou seja, a norma é abrangente, sendo irrelevante a natureza da propaganda (...) ou, ainda, que haja ou não pedido explícito de voto". O candidato ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Processo relacionado: RE 33-39
Comentar
Compartilhe
Comércio Reage com Ações e Promoções
10/09/2016 | 11h49
A Manhã Saúde da Drogaria Modelo agitou o Bairro Vinhosa, um dos mais populosos de Itaperuna. Sorteio de brindes, testes capilares, glicosídeos e de pressão arterial foram feitos em mais de 400 pessoas. Com o apoio da Bio Extratus e Hipopó, locutor e muita animação, além de um café reforçado, o quente sábado foi por conta de Margô Blanc, o filho Lucas e os 12 atendentes de sempre. Como disse uma das participantes das mais de 1000 que passaram no evento, Márcia Teixeira Carlindo, promoções assim deveriam acontecer todos os dias. A ideia de Margô, filho do pioneiro do ramo em Itaperuna, Louro Blanc é levar o projeto para os distritos e bairros mais afastados. unnamed A loja 2 4   6 Bruna e Hélida 7Brinde BioExtratus 8 10 Geraldo, o comunicador 12Aline, Suelem, Isac, Matheus,Roberta, Débora, Lucas e Margô Blanc 13 Cristiny Lima e NeilaOliveira 69A Musa da Manhã Saúde, Neila Oliveira 67Margô Blanc, cliente sorteada e equipe 68Cristiny 70Thaylanna Bogarth
Comentar
Compartilhe
Os Santinhos e o Milagre da Multiplicação do Lixo
10/09/2016 | 09h52
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Apesar das pesadas multas para quem for flagrado jogando santinhos nas ruas, a atividade continua em Itaperuna. Na pressa em se livrarem da tarefa, os distribuidores contratados especialmente, entregam além do necessário a quem passa e o resultado é imediato: vai pro chão. Isso quando os próprios soldados eleitorais não os espalham. Nos portões das residências e portarias de prédios, nos para-brisas dos carros, o excesso é visível. 13 Em 2012, o TSE-Tribunal Superior Eleitoral, calculou que todo material usado de forma impressa pelos candidatos serviria para a publicação de 40 milhões de livros escolares com 50 páginas. Muito mais interessante do que a realidade dos tapetes de santinhos.
Comentar
Compartilhe
Marcha em Defesa das 4 Patas
10/09/2016 | 06h49
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Eles continuam crescendo em quantidade pelas ruas do Centro de Itaperuna e dos bairros. E alguns poucos humanos fazem o impossível para ajudar e defender os verdadeiros amigos do "homem". 08anima 09anima
Comentar
Compartilhe
Comércio Na Onda das Promoções
10/09/2016 | 06h37
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Itaperuna-RJ Uma das lojas do histórico Grupo Chequer, a MegaStore começa na próxima segunda-feira, 12 e permanece até o sábado, 17/09, com a Liquida Mega oferecendo todos os produtos eletromobiliares com descontos de 5 a 50% e ainda dividindo em prestações. Nas últimas semanas, diversas empresas têm reaquecido por meio de intensa promoção o setor do maior gerador de empregos da cidade: o comércio. -1
Comentar
Compartilhe
BNB POR AÍ
09/09/2016 | 22h27
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nossa GenteBoaGente e as peculiaridades da Sagrada Terra da Pedra Preta

3 Raquel Tavares e Juliana Wilhelmi- CemedFit's Girls 5 José Demétrio Filho, Abel Padilha e familias. 19 O futuro governador do Distrito Lions Clube-11, Edson Francis ao lado de um CL de Miracema 22 O empresário da construção civil, Ângelo Lorenzini e o editor-chefe da Estilo OFF, Marcelo Nascimento 10 Coordenadora do Curso de Enfermagem Redentor, Aline Cunha Gama na rotina do HSJA. 16Presidente do Lions Clube Itaperuna André Perissé 14floramaltacarpiFlora Malta Carpi, a poesia itaperunense em alto grau 18 O colunista cardosense William Souza com a mãe fazendo compras em Itaperuna 8 Conhca Acústica ganha vida graças aos Caçadores de Pokémon 23 A imperturbável e onipotente poluição de uma fábrica de leite em pó na Avenida Zulamith Bittencourt. Pergunte a quem mora ou trabalha próximo como é a coisa.
Comentar
Compartilhe
Empresa é Multada em R$ 70 mil Por Divulgar Pesquisa Eleitoral Antes do Prazo
09/09/2016 | 19h20

Na sessão plenária desta quinta-feira (8), o TRE-RJ manteve a multa de R$ 70 mil aplicada à empresa XTRONG Comunicação Integrada LTDA-ME pelo juízo da 140ª Zona Eleitoral (Niterói), por divulgação de pesquisa eleitoral antes do prazo legal permitido. O Colegiado entendeu que não se respeitou o prazo mínimo de cinco dias, a contar do registro, para a divulgação, pois a pesquisa foi registrada em 19 de julho e divulgada no dia 21. A empresa ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Processo relacionado: RE 14-56
Comentar
Compartilhe
Tradicional Farmácia Itaperunense faz Manhã Saúde
09/09/2016 | 14h26
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Uma das mais antigas, fundada por Louro Blanc e administrada pelos filhos Chico e Margô, a Drogaria Modelo se expandiu. Para comemorar o sucesso, na filial do Bairro Vinhosa, das 8 às 13h, toca o projeto Manhã Saúde, com testes capilares, aferição de pressão arterial, percentual de gordura, medida de glicose e outras atividades. Tudo free-0800-grátis-de graça para quem chegar. -01
Comentar
Compartilhe
Candidatura de Nando Gouveia é Deferida
09/09/2016 | 13h47
Transcrito do Site Rádio ItaperunaF Texto de Marcos Vinício Dias O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) divulgou mais uma candidatura apta a participar das Eleições 2016 em itaperuna no Noroeste Fluminense. Depois da confirmação da regularidade e a aptidão de Alexandre da Auto-Escola (PP) e de Thiego (REDE), desta vez foi deferido o pedido do candidato do PSDB Nando Gouveia. O Juiz Eleitoral, Maurício dos Santos Garcia, declarou que “foram juntados os documentos exigidos pela legislação em vigor. Publicado o edital, decorreu o prazo legal sem impugnação. O Ministério Público Eleitoral manifestou-se favoravelmente ao deferimento do pedido. Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. O pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo sem impugnação”, disse o magistrado em sua sentença. O mesmo conteúdo foi sentenciado aos candidatos Alexandre da Auto-Escola (PP) e de Thiego (REDE), depois de todos os devidos exames sem qualquer contestação quando a falta de documentação. Faltando apenas a do candidato Marcus Vinícius Oliveira Pinto-PR. 01Arte-MVDIAS
Comentar
Compartilhe
Somos Iguais Perante a Lei?
09/09/2016 | 13h34
Por Charles Machado*   Em condições normais de pressão e temperatura, nos dias atuais, dinheiro não compra voto; dinheiro compra exposição do candidato aos eleitores. Tem-se por certo que, o candidato que mais se expuser, mais chances terá de aparecer e ser conhecido pelo eleitorado, e por conseguinte, divulgar suas idéias ou sua versão dos fatos. Situação esta que, decorre de um raciocínio extraído da lógica existente no mundo do marketing e da propaganda. Com o advento da decisão proferida pela mais alta corte brasileira ( STF - ADI 4.650),  a contar das eleições de 2016, tornou-se vedado o financiamento de campanhas por meio de empresas, exceto Cooperativas, desde que, não recebam verbas públicas. Desnecessário no entanto ressaltar que trata-se de uma decorrência da denominada operação “LAVA JATO”.  Vez que, mostrou a sociedade às vísceras fétidas da sistemática utilizada pelos partidos políticos, sem exceção,  nos financiamentos de campanha até o ano de 2014. Com as alterações introduzidas pela mini reforma eleitoral na Lei 9.504/97, o financiamento de campanha passou a ser feito por pessoas físicas, que podem doar  dinheiro ou bens estimáveis em dinheiro para as campanhas eleitorais; desde que, limitadas a 10% dos rendimentos brutos auferidos pelo doador no ano anterior à eleição (artigo 23, parágrafo 1º). Nesse particular é que surge o grande questionamento, posto que,  quem ganhou mais dinheiro em 2015 poderá fazer maior doação eleitoral em 2016, adstrito ao conteúdo de  sua declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Ao menos em tese, o objetivo dessa norma é de moralizar o modo de financiamento das campanhas, com o alijamento das doações empresariais, tornando o custo das mesmas menores. imagem DIREITO No entanto, a idéia que aparentemente é boa, no seu âmago, traz um tratamento desigual, violando o Princípio da Isonomia. No atual sistema de financiamento vigente quem tenha mais dinheiro torna-se um “grande doador”, basta possuir valores compatíveis declarados em seu imposto de renda. Tal desiderato nos conduzirá para a elitização da eleição, ou seja, quem tem mais dinheiro, vai determinar qual candidato terá mais exposição, e consequentemente mais chances de ser eleito. Como pagar essa dívida depois de eleito ? Noutra quadra, aflora a perversividade e o tratamento diferenciado da atual legislação, haja vista que,  quem ganha pouco nada tem para doar. Mais além, por vezes, sobram dias no mês. Assim, quem ganha menos pode doar menos, ou nada. Desta forma, na legislação vigente, o tiro saiu pela culatra, na  tentativa de neutralizar a influência econômica das empresas nas eleições. Trata-se de norma que fere de morte um dos princípios democráticos contidos na Constituição Brasileira de  que todos somos iguais perante a lei, ou seja “um homem, um voto”. Por fim visando permitir o sagrado direito do cidadão de participar do processo político/eleitoral, e de que todas às pessoas indistintamente possam concorrer em igualdade de condições, a mais justa solução seria a fixação de um teto para as doações eleitorais por pessoas físicas, sem diferenciar o rico do pobre, isso sim é sermos de fato iguais perante a lei. *Charles Ferreira Machado é advogado.
Comentar
Compartilhe
Fogo Amigo em Italva Incendeia a Campanha
09/09/2016 | 10h11

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

EM 1ª MÃO. A cidade da Pedra Branca amanheceu ontem com o mármore fervente. Um integrante do 1º escalão do atual governo, espalhou mudas de bambu gigante daqueles que quando o vento passa por dentro faz um barulho danado de assombração. Nas esquinas, bares, lanchonetes, farmácias, supermercados, filas de banco e onde mais houvesse gente de ouvidos limpos e bem atentos, ele tocou o berrante anunciando que, o atual prefeito, Leonardo Guimarães, teria desistido da candidatura à reeleição. A boataria repercutiu forte e rapidamente, o suficiente para  fazer com que, Leonardo-Leozinho-Guimarães-PMDB, gravasse um vídeo ao lado do seu candidato a vice, Romildo do Hospital e de imediato postado nas redes sociais, para deixar claro não ter desistido da campanha. Isso faz lembrar  um  filme de sucesso, estrelado por Brad Pitt e Harrison Ford: INIMIGO ÍNTIMO 0inimio
SIGNIFICADO DA PALAVRA FOGO AMIGO A origem vem do inglês Friendly Fire, é uma expressão eufêmica utilizada militarmente no que tange os aspectos de ataques aliado à aliado, causados por erros de estratégia ou em meio à confusão de uma batalha. SINOPSE DO FILME INIMIGO ÍNTIMO Inimigo Íntimo é a história de Tom O'Meara (Harrison Ford) e Frankie McGuire (Brad Pitt). O primeiro é um policial de Nova York e o outro um terrorista irlandês que jamais esperavam se encontrar. Quando   Frankie chega aos Estados Unidos com uma missão e se disfarça como um jovem fugitivo dos problemas de seu país, O'Meara, um homem de bom coração, concorda em abrir as portas de sua casa e de sua família para este estranho, sem conhecer nada de seu passado. A convivência entre os dois cria uma fraterna amizade, um laço forte que os une como pai e filho. Mas a violência explode quando Frankie é localizado na casa do policial e traz à tona toda a farsa.
Comentar
Compartilhe
Carros de Propaganda Eleitoral, Falta de Banheiros Públicos e outros temas no DebatePapo
09/09/2016 | 08h39
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O que você acha de acabar com a propaganda volante eleitoral? Com Adilson Ribeiro e NB.* https://www.youtube.com/watch?v=BC36XI3jnmA 14199143_601742773331512_4471630897774204115_n *OS APRESENTADORES PEDEM DESCULPAS PELAS FALHAS ORTOGRÁFICAS EM ALGUMAS DAS LEGENDAS.  
Comentar
Compartilhe
Saudades de um Grande Amigo e de um Grande Médico
08/09/2016 | 22h30
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Minha singela homenagem ao Dr.Irineu Dias

 Crônica de Fábio Stellet Gentil

 05Meu amigo sem igual
Em 01/12/2015, um grande amigo, na melhor acepção da palavra, deixou abruptamente a nossa companhia.
Naquele dia, quando recebi a notícia, de início, foi difícil acreditar. Partimos, pois, rumo à cidade natal, Cardoso Moreira-RJ, e de lá para um lindo lugar, chamado Palmares, cercado de muito verde, onde residia sua saudosa mãe, dona Julinha.
Ao chegarmos, a infeliz constatação. De longe percebia-se pela enorme multidão como nunca em meus 40 anos de vida havia visto em um velório.
Absolutamente impossível não ficar  muito triste por saber que não poderemos mais contar com a sua alegria tão contagiante, com seus conselhos sábios, com seu abraço carinhoso, com seu beijo na testa tão sincero, com uma palavra de encorajamento pronta  para aqueles que precisavam.
Diante de tantos sentimentos e alguma confusão, com uma dor ardente e latente no peito, busquei entrar em sintonia com os pensamentos e virtudes que sempre elevaram a lutadora e honrada alma de um dos maiores e melhores seres humanos que conheci em toda a minha vida.
Nestas breves linhas, exalto sua grandeza de espírito, pessoa de força interior e fé inabalável em seus ideais, gerando resultados positivos para todos que sempre o cercaram. Ao longo de todos esses anos, em grande amizade por cerca de 25 anos, assumo ousadamente a responsabilidade de tecer mais algumas palavras adiante.
06 Grande pai, filho, esposo, avô e amigo! E, sem sobejar dúvidas, como muito brilhantemente disse sua filha Luna na sua última despedida, alguém que usou do dom que Deus lhe concedeu em abundância de saber – a Medicina – para ajudar à milhares de pessoas, sem nunca ter feito nenhuma distinção de raça, credo ou posição social.
Uma pessoa sempre disponível para seus assistidos, não existiam sábados, domingos, feriados. Sempre cuidou de todos com muito AMOR, CARINHO, ATENÇÃO, ZELO e PROFISSIONALISMO. Cuidou de muitos e muitos, não dá nem para contar. E não teve como cuidar de si mesmo. Mas, repito, como disse a Luna, era muito feliz assim, por fazer sempre o bem a outrem, e assim viveu, sempre feliz, combateu o bom combate e guardou a fé.
Dr. Irineu virou um mito ainda em vida e mito permanecerá. Merece ter sua passagem aqui na Terra,  registrada em um livro: médico sem pacientes, pois todos viravam seus amigos!
A todos se doava sem dia e hora. Todos os seus assistidos eram seus verdadeiros amigos, E devotava a estes  a sua brilhante inteligência e o mais puro amor de um coração intenso em tudo o que fazia.
É importante lembrar (também dito pela Luna, filha) que ele deixou um grande tesouro, legado: um exemplo de vida, vida de amor ao próximo. Tenho a certeza que o Senhor o recebeu com os braços abertos e que as celebrações continuam no Céu.
Guerreiro incessante, digo com orgulho, entre todas as qualidades, a maior e talvez a de maior carência dos dias atuais, seja a Humanidade que nele sobrava.
Virtude presente em todas as abordagens de sua brilhante estada entre nós. Atrevo-me um pouco mais ao dizer que aquele que consegue ser realmente Humano, afasta os limites da vida, em vista dos momentos de integridade, lealdade e amor, tudo isso se medindo pelo valor que se dá a vida dos outros como ele sempre deu.
07Com minha filha Beatriz

Dia 11/05/1946: data em que o Senhor escolheu para trazê-lo a este mundo passageiro; Dia 01/12/2015: data em que o Senhor o convocou para morar na pátria celestial, ao lado dEle.

Contudo, hoje, 08/09/2016, ainda que passados 8 meses e 8 dias da nossa separação física, ainda dói e muito.
Deixou, aqui, muitos órfãos...uma legião de amigos, sinceros, e admiradores.
Tenho certeza de que o Reino Celestial ficou mais brilhante com a presença dele. Isso nos conforta e ajuda a amenizar a dor.
Mas faço, aqui, uma confissão! Estou sempre a pensar: bem que poderia ter horário de visita no Céu... Por mais que escreva, palavras, por si só, nunca serão suficientes para expressar toda a minha admiração e gratidão por sua vida e nossa amizade.
À Dra. Vanda Rambaldi, aos filhos Luna, Klaus e Rodrigo, e a toda a família o meu respeito.
Saudades eternas! Eternas Saudades!
Fábio Stellet Gentil
(fidelense, amigo e paciente)
Comentar
Compartilhe
Primeira Pesquisa Registrada Tem Dia Marcado Para Sair
08/09/2016 | 18h07
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ EM 1ª MÃO ATUALIZADO A DIVULGAÇÃO SAI MUITO EM BREVE Foi feita no dia 7/9, em Itaperuna, pelo Instituto Precisão Tecnologia e Consultoria Ltda, sob a identificação Rj-02514/2016. Está no site do TSE-Tribunal Superior Eleitoral. 11 CONFIRA O REGISTRO AQUI
Comentar
Compartilhe
O 7 de Setembro Visto por Vitor Dutra
08/09/2016 | 17h39
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Na nova e rara geração de fotógrafos artísticos e livres, Vitor se destaca pelo detalhe, visão poética, crítica social  e uma  comunicação imediata sem subterfúgios. O BNB sente honrado em publicar a arte do Poeta das Lentes: PARADA DE 7/9/2016 ITAPERUNA-RJ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14
Comentar
Compartilhe
A Greve Bancária e o Sufoco da População
08/09/2016 | 14h26
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O sistema financeiro é o que mais lucra no país. Os bancos nadam de braçada em mar liso mesmo em época de crise. Os funcionários trabalham sob pressão para bater metas, ganham pouco e nas greves, tentam recuperar o merecido. Enquanto isso, o povo se espreme nas agências, sem nenhum tipo de ajuda para operar as máquinas, ( a maioria dos clientes não sabia como proceder). Sem ninguém para controlar as filas e segurança necessária. As fotos mostram a manhã desta quinta-feira pós-feriado em Itaperuna nas 2 agências do Itaú. Fts-NB 2 3 4 5 06 10 11 12 13  
Comentar
Compartilhe
Só uma Rádio no Debate de Itaperuna
08/09/2016 | 14h14
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 1 Das emissoras convidadas para transmitir o debate dos candidatos a prefeito, promovido e organizado pela Diocese de Campos e Pastoral da Cidadania da Matiz São José do Avahy,  a única que aceitou o convite é a Rádio Aliança 700 AM, da cidade de... Italva, vizinho município. O evento, totalmente legalizado segundo as normas do TRE-RJ, vai ser no sábado 17 de setembro de 2016, às 09h, no auditório da Fundação São José e colocará em confronto direto os 4 candidatos: Alexandre Pereira da Silva-PP, Nando Gouveia-PSDB, Marcus Vinícius Oliveira Pinto-PR e Thiego Ladeira-REDE, além de responderem à perguntas temáticas. Já com imagens em tempo real, o Blog do Adilson Ribeiro vai cobrir com exclusividade.  
Comentar
Compartilhe
Festival de Chorinho e Sanfona em Rosal Começa Hoje
08/09/2016 | 08h47
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Evento movimenta musicalidade e  a economia da região de hoje a 11 de setembro. Itaperuna tem potencial para fazer o mesmo, não faz porquê?   Distrito de Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste Fluminense, recebe programação repleta de shows e workshops musicais gratuitos. A dupla Silvério Pontes & Daniela Spielmann  e o grupo Libertango são alguns dos destaques  -04 O SESI Cultural apresenta a  6ª edição do Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal. Na programação, nomes consagrados da música nacional como Kiko Horta, a dupla Silvério Pontes & Daniela Spielmann e os grupos Academia do Choro e Libertango, que comemora 20 anos, farão apresentações gratuitas. São mais de 15 atrações espalhadas pelo palco principal, o Coreto e as ruas de Rosal.   Além dos concertos e shows, o Festival traz atividades de musicalização para a garotada sobre sanfona e tradições nordestinas, com Marcelo Caldi, e um workshop sobre técnicas de composição e improvisação com Roberto Simões e Dudu Oliveira. Para agitar ainda mais a programação, a tradicional exposição de artesanato e uma praça de alimentação com comidas típica do local movimentam o público.   Distrito de Bom Jesus do Itabapoana, município no Noroeste Fluminense, na divisa com o Espírito Santo, Rosal é uma cidade que ocupa um grande território na história da cultura popular do estado. Uma vez por ano, cerca de seis mil pessoas circulam por suas ruas em busca de conhecer melhor as raízes musicais do choro e da sanfona e as novas gerações. -03 Mais que proporcionar atrações musicais, o Festival é considerado um importante meio para a movimentação da economia e um estímulo para gerar emprego e renda na comunidade. Olga Acosta, especialista cultural do SESI Rio, acredita que o estímulo e a mobilização da comunidade extrapolam a dimensão econômica e englobam também a cidadã. “A população, os pequenos comércios, serviços públicos e artistas se envolvem em todo o processo. Nesse sentido, o Festival acompanha a lógica da indústria Criativa, ou seja, ele vai além das atividades culturais e incorpora as iniciativas criativas que são desenvolvidas na comunidade”, afirma Olga.   A atuação do Sistema FIRJAN, por intermédio do SESI Cultural, contribui para consolidar o Festival como um dos principais eventos da região.  Realizado em parceria com a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, esta edição confirma o potencial de criatividade e de transformação, com uma programação diversificada e de qualidade.   Histórico do projeto A ideia de um festival de música era um desejo coletivo da comunidade de Rosal e, em 2009, esta ideia se transformou no primeiro projeto Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal. A primeira edição aconteceu efetivamente em 2011, com recursos do município e o apoio de empresas locais. -02 Em sua segunda e terceira edições (2012 e 2013) permaneceu a mesma forma de realização, porém já era possível perceber a força do evento e a necessidade de um novo formato que viabilizassem um crescimento com qualidade e profissionalismo.   A entrada do SESI Cultural como realizador em 2014, consolidou o Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal no calendário de eventos e turismo cultural do interior do estado do Rio de Janeiro, considerando também as regiões da Zona da Mata Mineira e Sul do Espírito Santo.   SERVIÇO PROGRAMAÇÃO DO 6º FESTIVAL DE CHORINHO E SANFONA DE ROSAL 08/09, Quinta-feira   Apresentação arte educativa Música, sanfona e tradições nordestinas para crianças e adolescentes, com Marcelo Caldi Local: Escola Municipal Luiz Tito de Almeida Endereço: Av. Francisco Diniz, nº 595 – Rosal Carga horária: 1h30 9h às 10h30 – 8 a 15 anos 15h às 16h30 – 3 a 7 anos Entrada franca Mais informações: (22) 3832-1121   Workshop de introdução à teoria musical e improvisação Um dia dedicado à teoria musical, compositores de choro e técnicas de composição e improvisação no gênero, com Roberto Simões e Dudu Oliveira Local: Lira 14 de Julho Carga horária: 6h 9h às 17 – A partir de 12 anos Mais informações no Teatro SESI Itaperuna tel.: (22) 3811-9246 OBS: Recomenda-se conhecimento básico em teoria musical Entrada franca   09/09, Sexta-feira Palco Principal 19h – Abertura com a Fanfarra Rogério Figueiredo 20h30 – Dudu Oliveira interpreta Roberto Simões 22h30 – Libertango   Coreto 21h30 – Lira 14 de Julho   10/09 – Sábado Palco Principal 15h – Academia do Choro 16h30 – Lira da Esperança 20h30 – Rafael Malmith e Quinteto Varandão 22h30 – Silvério Pontes & Daniela Spielmann   Coreto 16h – Amantes da Arte 21h30 – Jazzintape no Choro   Praça e Ruas 13h – Sanfonada   11/09 – Domingo Praça e Ruas 12h – Sanfonada   Palco Principal 14h – Orquestra Furiosa Portátil 16h – Taruíra   Coreto 15h – Kiko Horta + 4: Choro de Sanfona   *Atividades simultâneas: exposição de artesanato e praça de alimentação com comida típica local. Fotos-SesiCutural    
Comentar
Compartilhe
QUEM DISSE QUE EU PRECISO DE VOCÊ ?
07/09/2016 | 15h21
Artigo de Charles Ferreira Machado* Na atual conjuntura, onde a cada dia mais e mais vem se acentuando a judicialização da política, confesso que sinto saudades da época em que a eleição era definida apenas e tão somente pelo voto, onde a soberania popular estava acima dos Tribunais. Atingimos tamanho desiderato que, nos dias atuais, antes mesmo do candidato mandar imprimir um simples “santinho” para sua propaganda, necessita consultar um operador do direito. Vez que, a ausência de um mero símbolo ou número fora do lugar, pode significar que toda à árdua jornada efetuada durante a campanha, a vitória nas urnas, e até mesmo a diplomação, não sejam capazes de assegurar o exercício do mandato eletivo até o fim. De certo que, os candidatos, partidos e coligações, devem se socorrer de um Advogado com um mínimo de conhecimento eleitoral para assessorá-los, sob pena de como já dito, ganhar e não levar, o que trará uma grande decepção aos simpatizantes. 0dedo Um simples processo pode virar um assombroso monstro, uma espada de Dâmocles sobre à cabeça dos aspirantes aos cargos eletivos, dependendo é claro, da forma que é conduzido. A judicialização antes de tudo, continua sendo uma forma indireta de ascender ao cargo eletivo, bastando trabalhar apenas e tão somente às falhas deixadas pelos oponentes. Contudo, essa filosofia (judicilização) que infelizmente superou a própria essência da política, está com os dias contados, haja vista que,  até então todos os postulantes buscavam judicializar a campanha, como vem ocorrendo no atual pleito municipal, com o fito de que mesmo perdendo nas urnas, acaso o titular do mandato seja apeado, o segundo mais votado assumir o Poder Executivo. Todavia, com a reforma política, essa vã esperança acabou. Vez que, atualmente, está previsto nos casos de destituição do titular do cargo majoritário, desde que, faltem mais de 06 meses para o fim do mandato, sejam realizadas novas eleições; condição vigente no pleito de 2016. Nesta moldura, a judicialização, deixou de ser o caminho mais curto para o segundo colocado ascender ao cargo de Prefeito; portanto, fica a dica, leva a campanha para às ruas, e encha às urnas de votos. Posto que, somente assim, poderá exercer o cargo de Prefeito, com menos instabilidade, enquanto seus adversários, esperneam nos Tribunais buscando reverter a verdadeira vontade popular emanada do voto. Enfim, quem disse que eu preciso de você ? Charles é Advogado  
Comentar
Compartilhe
A Importância do Advogado e do Contador Antes e Durante as Eleiçõe
07/09/2016 | 08h40
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 03 Artigo de Sergio Araujo Nunes* Acabo de assistir um vídeo do “Programa DebatePapo”, apresentado por Adilson Ribeiro e Nino Bellieny e me chamou a atenção a insatisfação dos entrevistados que atribuíram a terceiros a culpa pela falta de providências que entendem deveriam ter sido ser adotadas para possibilitar que o candidato de sua preferência não ficasse impedido de concorrer às eleições.   Pelo que entendi, o caso baseia-se na informação de que um candidato que concorreu às eleições municipais de 2012 não teve sua conta prestada à Justiça Eleitoral, e por isso não obteve a certidão de quitação eleitoral, o que lhe impediu de registrar sua candidatura ao pleito de 2016.   Realmente, situações como essa vêm desestimulando muitos eleitores a se engajarem no processo eleitoral, o que em nada contribui com o esforço demonstrado pelos juízes e tribunais eleitorais que incansavelmente vêm reafirmando os postulados do direito à cidadania.   Se por um lado não devemos negar razão aos eleitores entrevistados que responsabilizam as administrações das campanhas eleitorais atribuindo-lhe a culpa pela falta da prestação de contas, por outro lado, na maioria das vezes, não menos razão assiste aos profissionais que assessoram os candidatos.   Em minha atuação no assessoramento jurídico-eleitoral já vi essas coisas, mas, sem embargo e com respeito a posições contrárias, nem sempre a culpa é do candidato, partido ou dos seus administradores e assessores.   Vejam uma situação semelhante em caso que atuei recentemente e o candidato obteve a certidão de quitação eleitoral:   - Determinado candidato me procurou alegando que não obteve a certidão de quitação eleitoral e lhe estava sendo negado o registro de sua candidatura, sob o argumento de que não entregou sua prestação de contas referente ao pleito de 2012 à Justiça eleitoral.   Coincidentemente,  tratava-se de um dos candidatos contra quem o Juízo          Eleitoral julgara desaprovada sua prestação de contas eleitoral de 2012 e que fazia parte daqueles que representei como advogado perante o   Egrégio Tribunal Regional Eleitoral.   Minha primeira providência foi comparecer ao Cartório Eleitoral para saber se era procedente a alegação do candidato e gentilmente o servidor que me atendeu acessou o sistema e confirmou a informação. Em seguida, alegando que poderia ter havido alguma falha no sistema, apresentei cópia do acórdão do recurso eleitoral em que atuei   e o problema foi resolvido.   No caso acima, tanto o candidato quanto seus correligionários já haviam atribuído a culpa à agremiação partidária e aos advogados e contadores que lhe prestaram assessoria sem lhe cobrar um tostão sequer. Ainda bem que conseguimos resolver o problema e o candidato já está em campanha, feliz da vida.   Para mim, os fatos acima relatados passam por outro viés. Os grandes problemas nas relações entre os candidatos e seus respectivos partidos políticos merecem uma melhor reflexão. Vejam a seguir a notas que registrei na orelha do meu livro Gestão Eleitoral nas Eleições Municipais lançado nas eleições de 2012:   Assistir passivamente a insatisfação da sociedade com aqueles que se envolvem no processo eleitoral, foi o que me motivou a elaborar este livro sobre gestão eleitoral.   A insatisfação noticiada alcança injustamente muitos de daqueles que poderiam estar prestando relevantes serviços à sociedade, mas que por algum motivo acabam ficando impedidos, por não conhecerem os meandros legais. Por conta disso, resolvi colocar ao alcance de todos, através deste livro, pontos que considero possam contribuir com aqueles que irão participar dos pleitos eleitorais no âmbito municipal.   As pesquisas que realizei me convenceram que não basta pura e simplesmente criticar a classe política, sem se inteirar de suas verdadeiras limitações.   Sobre alguns dos problemas que geram tais insatisfações, como alternativa apresento um modelo de gestão eleitoral, na esperança de minimizar as angústias dos dirigentes partidários, candidatos e seus assessores.   Imaginar que candidatos, cujo objetivo principal é a captação de votos, venham a exercer a administração de suas campanhas com todas as exigências da legislação eleitoral, fiscal, tributária, previdenciária e trabalhista, é inaceitável. Pode até acontecer, mas dificilmente logrará êxito nas eleições.   A papelada a ser produzida e entregue à Justiça Eleitoral, desde o registro da candidatura até a prestação de contas; adotar procedimentos junto à Receita Federal; abrir conta bancária; participar de reuniões e convenções partidárias; contratar e delegar atribuições a cabos eleitorais; administrar recursos de campanha; não me parece ser atribuição de candidato.   O importante papel dos colegas advogados e contabilistas, também foram objeto de reflexão, pois deles dependerá o sucesso de qualquer campanha eleitoral, e também da garantia de posse dos eleitos.   Concluí que não mais se concebe, partidos e candidatos entregarem a administração de suas campanhas aos fracos aventureiros de plantão.   Urge que se profissionalize a gestão eleitoral.   Na maioria dos casos de falta de prestação de contas eleitoral que me são submetidos a opinar (o que não é o caso aqui apresentado), tenho constatado a crescente necessidade de os candidatos e seus partidos darem maior atenção à contabilização eleitoral, conforme deixei consignado em meu livro.   “A contabilização das operações financeiras decorrentes de arrecadação e aplicação dos recursos financeiros movimentados pelos partidos políticos e candidatos, vem ganhando grande importância no cenário político eleitoral, necessitando de maior transparência e lisura na gestão dos recursos arrecadados pelos partidos e seus candidatos”.   Somente agora, após assistir o vídeo do DebatePapo (sem estar aqui para dar ou tirar a razão de quem quer que seja), é como profissional da área que sinto-me chamado ao oportuno debate trazendo aos ilustres leitores deste blog minha modesta colaboração.   Permito-me trazer aos leitores e aos candidatos a informação de que, tanto os profissionais da área jurídica como os da área contábil, vêm encontrando grandes dificuldades em obter, tempestivamente, dos candidatos a documentação necessária às suas defesas e prestações de contas.   Há casos (e não estou me referindo ao aqui abordado) em que candidatos não emitem recibos de doações, notas fiscais de suas despesas, utilizam a conta bancária para uso pessoal e não dão qualquer satisfação aos seus contadores e advogados. Hoje em dia, isso é inaceitável face às exigências legais.   Também não pode passar em branco que, na maioria das vezes, a colaboração de advogados e contabilistas aos candidatos e aos partidos dá-se de forma gratuita, o que não significa inobservância das obrigações assumidas, e nisso deve haver uma reciprocidade em relação ao cumprimento dos prazos e entrega de documentos solicitados pelos profissionais.   Registre-se que, além ter de provar sua habilitação, os profissionais se obrigam perante a justiça eleitoral a emitir recibo de doação de valor estimado pelos serviços prestados ao candidato, sob pena de desaprovação da prestação de contas.   Assim, para evitar situações como a aqui apresentada não basta que o candidato se preocupe apenas com sua campanha sem se preocupar com os detalhes burocráticos que a norteia, inclusive a prestação de contas. Embora reconhecendo que a captação de votos junto ao eleitorado seja essencial, o candidato deve estar atento às preocupações de quem lhe dá assessoria. *Sergio Araújo Nunes é advogado, autor do livro Gestão eleitoral nas eleições municipais.
Comentar
Compartilhe
Lage do Muriaé Em Festa de 15 a 18/09
06/09/2016 | 22h22
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 0peao
Comentar
Compartilhe
Prefeito é Multado por Propaganda Antecipada
06/09/2016 | 21h48
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Multa de R$ 5 mil por propaganda antecipada

Na sessão plenária da segunda-feira, dia 5, o TRE-RJ reduziu a multa aplicada pelo juiz da 83ª Zona Eleitoral ao prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro-PRB, candidato à reeleição, por propaganda eleitoral antecipada, fixando a condenação em R$ 5 mil. A Corte entendeu que, em reunião ocorrida antes do período autorizado pela legislação para a realização de campanha, o prefeito pediu votos. "Incontestável que o então prefeito do município de Mesquita proferiu o discurso (...) antes do prazo previsto no calendário eleitoral para o início da propaganda", redigiu a relatora do processo, desembargadora Jacqueline Montenegro. Guerreiro ainda pode recorrer ao TSE-Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. Processo relacionado: RE 109-63
Comentar
Compartilhe
Cemedfitando na Praça
06/09/2016 | 16h34

EVENTO CANCELADO

Por motivos inesperados, a CemedFit pede desculpas aos clientes e amigos prometendo divulgar uma nova data em breve. ____________________________________________________________________________________ A moçada sarada da CemedFit vai passar a manhã do feriado de 7 de setembro, amanhã, na Praça Nilo Peçanha( A Praça dos Camelôs), na Tenda CFit, com uma série de demonstrações do que é a academia e dicas gerais. Os professores e gestores estarão no local das 9 às 12h. *009-------002fit 01fit z18 z27 z9 z17 z33 z38 z39  
Comentar
Compartilhe
Viu Coisa Errada na Eleição?
06/09/2016 | 16h12
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ ---0007 Saiba mais clicando AQUI
Comentar
Compartilhe
Olha a Mangueira Aí Gente!
06/09/2016 | 11h23
O editor e diretor-presidente da Revista Estilo OFF fala sobre a participação da Estação de Samba 1ª da Mangueira, campeão do recente carnaval carioca, amanhã no desfile de 7 de setembro em Itaperuna às 11h, fechando a parada escolar: 04 Os discursos são sempre os mesmos. Na cidade falta isso, falta aquilo e a prefeitura gastando com "carnaval". Muitos falam, mas falam sem saber do mínimo. Agem no senso comum e como todo senso comum costumam errar. Amanhã tem Mangueira no desfile cívico e não é porque sou mangueirense que defendo essa atração. Ficaria feliz com qualquer outra escola. Defendo porque gosto de festa e também gosto de rua asfaltada, educação no lugar, saúde em dia e demais responsabilidades que a administração pública possa e deva promover. Mas fico feliz quando sei que algumas atrações são resolvidas na parceria, que se não for sem custo algum, vem com o mínimo possível. Sei que essa atração de amanhã não fere os cofres do município a ponto de sangrá-lo. E sei que o pouco investido nisso não resolveria também as demandas que tanto reclamam (algumas com razão). Portanto, vou na avenida ver minha escola sim. Apesar de todos os problemas, obrigado prefeito por sacudir a cidade amanhã sem gastar os tubos. TEXTO DE MARCELO NASCIMENTO
Comentar
Compartilhe
Itaperuna X Estado do Rio de Janeiro
06/09/2016 | 11h17
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 0305 A Prefeitura do maior município do Noroeste do Estado do Rio, Itaperuna,  entrou com uma Ação Ordinária de Obrigação de Fazer, na 2ª Vara de Fazenda Pública da Comarca local, contra o Estado do Rio de Janeiro, cujo objetivo é a reabertura e restabelecimento do funcionamento do Serviço Médico Legal de Itaperuna. O órgão de responsabilidade do Governo Estadual teve as atividades suspensas no final de julho deste ano por falta de pessoal e em razão das dificuldades financeiras e econômicas do Estado.
Quando houve o fechamento,  a administração municipal salientou que os usuários do serviço prestado pelo Instituto Médico Legal, não só aqueles residentes em Itaperuna, mas em cidades vizinhas, começaram a enfrentar maiores dificuldades em razão da locomoção até a cidade de Santo Antonio de Pádua, onde os serviços  passaram a ser prestados com exclusividade. De acordo com o procurador do município, Dr. Samuel Portela, o Ministério Público de Tutela Coletiva opinou favorável ao deferimento da medida antecipatória, com o imediato retorno dos profissionais até então lotados no IML-Instituto Médico Legal de Itaperuna, transferidos para S.A. de Pádua, por força do Ato Administrativo Estatal que suspendeu o funcionamento do IML de Itaperuna. A prefeitura de Itaperuna deseja celebrar convênio com o Estado do Rio de Janeiro, da mesma forma que fizeram os municípios de Campos dos Goytacazes e Rezende, para  fornecer pessoal de apoio e técnicos para auxiliarem os peritos e assim reabrir o Serviço Médico Legal de Itaperuna. O juiz Marco Antonio Novaes de Abreu, deferiu a liminar para determinar ao Estado do Rio de Janeiro, que, no prazo de dez dias a contar da intimação, restabeleça o funcionamento do Posto do IML de Itaperuna, bem como para que analise a possibilidade de celebração de convênio com o município nos mesmos moldes daqueles já celebrados com outros.
Comentar
Compartilhe
Greve dos Bancários Começa Hoje
06/09/2016 | 07h54
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A greve é nos bancos públicos e particulares do Brasil todo. Algumas agências vão funcionar parcialmente, o jeito, para quem não tem como escapar das transações monetárias é o uso dos caixas eletrônicos. O que não resolve tudo, apenas ameniza. -0009
Comentar
Compartilhe
Dos 4 candidatos a prefeito de Itaperuna Justiça Eleitoral Já Deferiu 2
05/09/2016 | 23h25

Até agora, Thiego Ladeira-REDE e Alexandre AutoEscola-PP estão prontos. Restam ainda Dr. Nando Gouveia-PSDB e Dr. Marcus Vinícius-PR a serem deferidos. THIEGO LADEIRA -03 ALEXANDRE PEREIRA DA SILVA A08  
Comentar
Compartilhe
Rádio BNB Nas Paradas Políticas
05/09/2016 | 22h50
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ -01 PARALAMAS DO SUCESSO Meu Erro Eu quis dizer/Você não quis escutar Agora não peça Não me faça promessas Eu não quero te ver Nem quero acreditar Que vai ser diferente Que tudo mudou Você diz não saber O que houve de errado E o meu erro foi crer que estar ao seu lado, bastaria Ah meu Deus era tudo o que eu queria Eu dizia o seu nome Não, me abandone Mesmo querendo eu não vou me enganar Eu conheço os seus passos Eu vejo os seus erros Não há nada de novo Ainda somos iguais Então não me chame Não olhe pra trás Você diz não saber O que houve de errado E o meu erro foi crer que estar ao seu lado, bastaria Ah meu Deus era tudo o que eu queria Eu dizia o seu nome Não, me abandone jamais Mesmo querendo eu não vou me enganar Eu conheço os seus passos Eu vejo os seus erros Não há nada de novo Ainda somos iguais Então não me chame Não olhe pra trás Você diz não saber O que houve de errado E o meu erro foi crer que estar ao seu lado, bastaria Ah meu Deus era tudo o que eu queria Eu dizia o seu nome Não, me abandone jamais Não, me abandone jamais Não, me abandone jamais Ooh, não me abandone jamais ... https://www.youtube.com/watch?v=YZibNACT9b8  
Comentar
Compartilhe
Resumo da Política Nacional em uma Foto
05/09/2016 | 13h59
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
0000001FT-Moreira Mariz
Durante o tenso(?) julgamento do impedimento da ex-presidente Dilma, ela, Ricardo Lewandowsky e Aécio Neves.
Existem inúmeros exemplos recentes e antigos na história de qualquer cidade deste país. Atuais adversários ferrenhos em poses sorridentes ou ex-oponentes agora juntos. Uma mistura só possível por causa da Democracia. Da sobra de perdão, compreensão e harmonia. Ou da falta de compromisso ético e do excesso de interesses pessoais, caso você prefira ver assim. Enfim, cada um pode interpretar do jeito que achar melhor, afinal, as imagens costumam ser maiores, bem além das palavras. Todavia, enquanto pessoas brigam nas ruas por seus líderes,  se agridem nas redes sociais por causa de seus candidatos, no topo da cadeia alimentar política ninguém se importa com a base. Tente pensar nisso na próxima vez em que sentir vontade de discutir, ofender, agredir e ser agredido por defender alguém sem a mínima vontade de defender você. As campanhas passam, as mágoas e ressentimentos ficam. Mas, só para peixinhos como você. Os peixes maiores sempre se entendem.
Comentar
Compartilhe
Itaperuna é Nossa
05/09/2016 | 10h45
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ NinoBellieny A cidade onde se vive nem sempre é aquela em que se nasce. Passa a ser de quem nela habita, paga impostos, gera empregos,  produz renda, cuida da família, admira a gente e ama o lugar. Itaperuna é uma das cidades hospitaleiras do Brasil. Tem problemas comuns à tantas outras, mas as vantagens são incomparáveis. É quente?  O calor humano é maior. (Se amarem mais as árvores e as plantarem muito, a temperatura diminuirá  bastante.) Tem problemas incomuns como em tantas outras, mas as soluções não são  impossíveis. Maior polo universitário e de saúde do Noroeste do Estado do Rio. Cidade de gente animada e de valores únicos. Talvez falte mais amor próprio, mais bairrismo como justificadamente Bom Jesus do Itabapoana sabe cultivar.
O por do sol no Caminho da Pedra Preta
010
Foto-MarcoTimbozãoBartholazzi
Porém, precisa-se olhar para este grande pedaço de chão rochoso, não apenas para ver as falhas, reclamar e nada fazer. Deve-se enxergar as possibilidades, enormes diamante a espera de quem os burile e faça brilhar. Exemplos de gente vinda de fora, vencedoras por escolher e acreditar nessa terra são muitos. Amar Itaperuna é o verbo mais importante a ser conjugado. Os demais serão praticados naturalmente.   Texto inspirado na imagem.  
Comentar
Compartilhe
Estação 1ª de Mangueira no 7 de setembro em Itaperuna
05/09/2016 | 09h51
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A campeã do Carnaval do Rio 2016 vem desfilar literalmente na Avenida Cardoso Moreira neste feriado da quarta-feira. Deve fechar a parada escolar. Espetáculo garantido. 04 05   NOTA DO BLOG No dia, o programa DebatePapo será transmitido ao vivo da Praça Nilo Peçanha, (Pracinha dos Camelôs). Apresentado pelo editor deste Blog e por Adilson Ribeiro.
Comentar
Compartilhe
Dorme Cidadão Dorme
05/09/2016 | 09h02
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Nino Bellieny É preciso mais do que criatividade para escrever um blog diário de opinião e informação  sobre uma cidade e região específicas, onde os temas principais, acabam sendo as carências da população, efeitos de uma causa comum:  a administração pública, principalmente a mais próxima do cidadão: a municipal.  O risco de uma eterna repetição. Por mais contundente que seja  a notícia, com fotos e dados precisos, passado um mês ou mais, o problema estará lá, invencível como tantos  outros desafios não vencidos por prefeitos e governantes. E vendidos em sonhos como se fossem ser resolvidos no próximo ano. A ponte não concluída, o esgoto debaixo do sol , as ruas não pavimentadas,  a fábrica de buracos, o trânsito emperrado, a dificuldade de estacionamento, o comércio sendo prejudicado, a ausência de geração de empregos, a feiúra urbana, as obras sem sinalização adequada, o descaso pelas poucas árvores, a inoperância oficial e tantas outras mazelas, passam  a ser personagens de uma péssima novela, mas, por falta de opção, acompanhada e tolerada. 01 Cenas comuns, fatos banais, embora extremamente nocivos para a população, cansada de "mais do mesmo". Eleições passarão, novos salvadores do caos surgirão, promessas fantásticas serão bradadas e os capítulos da história continuarão a ser requentados, reprisados e repisados, enquanto afundado na poltrona, o eleitor, a tudo vê, passivamente, dormindo, pensando  estar acordado.
Comentar
Compartilhe
Inaugurado o Hospital de Italva
04/09/2016 | 21h16
A tarde de hoje foi festiva para a cidade de Italva. Foi inaugurado, depois de longa reforma,  o HPJ2-Hospital João Paulo2º, antiga Casa de Saúde Imaculada Conceição, com novos equipamentos e nova administração. A rua em frente à entrada social da unidade ficou lotada. Para os italvenses, o HJP2º é um patrimônio de valor inestimável. Durante a cerimônia, discursaram o diretor de graduação da Redentor, André Raeli, enfatizando a importância de um ensino de qualidade na formação de profissionais e a grande oportunidade de Italva voltar a ser um polo de saúde; o diretor médico Crebylon Gonçalves sobre o passado de glórias da casa e o sócio-presidente do hospital Crebylon Nino, com direito a emoção de sobra, ao contar sobre a saga pela qual passou para chegar até aquele momento. 14212798_10208593758056390_1479356185662665814_n Sala de Cirurgia 002 A multidão 003 Dr. Raeli e Dr. Nino-Um Engenheiro e o outro, Médico 004 Expectativa 005 Luciana, Nino, Crebylon e Celina,( rodeados pelas netas), Letícia Poyares, Paulo Roberto Righeti e André Raeli 006  Dr. Nino se emociona 009 O povo se confraterniza: está inaugurado o HPJ2º 0010 Dr. Nino agradece aos que acreditaram no trabalho, aos italvenses e à sócia Tatiane Souza. 0011 01 Dr.Crebylon e a voz da experiência -03  Nino Gonçalves e André Raeli Fotos-Blog do Luis Carlos Gomes
Comentar
Compartilhe
A Frase da Semana na Política
04/09/2016 | 20h28
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Eleição se ganha por um detalhe e se perde por meio detalhe. Sérgio Nunes* dog with magnifying glass and searching *Advogado itaperunense e autor do livro Gestão Eleitoral nas Eleições Municipais Polo Editore-2012
Comentar
Compartilhe
Prefeito de Miracema Ameaçado de Morte
04/09/2016 | 08h20
Por Wanderson Garcia* Candidato à reeleição, o prefeito de Miracema, Joedyr Orçai-PROS, procurou a 137ª Delegacia e prestou queixa de ameaça de morte. O autor, segundo ele, seria um detento que cumpre pena na penitenciária Lemos de Brito, no Rio de Janeiro. Em áudio que estaria circulando pelo WhatsApp, o suspeito responsabiliza o político –  ex-policial militar – por sua prisão e afirma que caso ocorra comício de sua coligação em um dos morros da cidade, (não revelado qual), serão disparados tiros nos participantes. Orçay há vários meses, também por conta de outras ameaças, circula com escolta policial.   009 *RadioNatividadeFM
Comentar
Compartilhe
Vôlei de Praia na Cidade Sem Praia
04/09/2016 | 07h49
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ E daí? Tem as quadras, a areia, os atletas, disposição e um torneio preparado para acontecer: Os Reis dos Rios Premiação-600 reais Sábado 10 de setembro No Ginásio Poliesportivo-Itaperuna A partir das 09h. 02
Comentar
Compartilhe
A Rádio do Blog das Madrugadas dos Finais de Semana
03/09/2016 | 23h45
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Melôs dos Anos 1970 e 1980 em profusão. Para atravessar a madrugada ----0 APERTE O PLAY E PRONTO: EM MAIS DE 4 HORAS MERGULHANDO NO PASSADO https://www.youtube.com/watch?v=N4Umtz9VaFY https://www.youtube.com/watch?v=keW1fw5XWek https://www.youtube.com/watch?v=XCtl81YWuK4
Comentar
Compartilhe
Internet Via Satélite na sua Casa
03/09/2016 | 19h44
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O assunto, rotina nos EUA,  vem despertando a curiosidade nos internautas brasileiros. Para quem ainda não sabe, o BNB traz um artigo interessante:

Por Emerson Alecrim

Desde o início do ano, a operadora Hughes vinha prometendo colocar seu serviço residencial de acesso à internet via satélite para funcionar no Brasil. Pois saiba que a promessa está prestes a ser cumprida: os planos da HughesNet* estarão disponíveis a partir de julho com velocidades que começam em 10 Mb/s (megabits por segundo). O mercado brasileiro não é novo para a Hughes. A empresa está há um bom tempo aqui fornecendo acesso via satélite para o segmento corporativo. Agora, o foco está declaradamente nos usuários residenciais, além de empresas de pequeno e médio porte. A companhia pretende formar clientela principalmente em locais que são pouco ou nada atendidos pelos serviços de banda larga convencionais. Não são poucas áreas. Logo de cara a gente pensa em regiões rurais ou municípios muito afastados de grandes centros urbanos, mas até mesmo em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro é possível encontrar usuários residenciais ou empresas que não conseguem contratar planos de banda larga fixa minimamente decentes. A estrutura de telecomunicações dos pontos mais afastados das regiões centrais, não raramente, é precária. Oportunidades, portanto, há. E a Hughes vem com metas ousadas: o objetivo da companhia é cobrir 80% do território brasileiro até o final do ano, 90% até 2018 e 100% até 2020. A operadora vai ter que encarar alguns desafios para conseguir estar presente em todos os municípios brasileiros, mas deu a entender que está determinada a chegar lá: “o investimento já foi feito”, ressalta Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil.
0Hugh

Para tanto, a companhia vai operar o serviço na banda Ka, faixa em que, segundo a própria, satélites de alta capacidade trabalham tendo custo mais baixo. O satélite a ser usado na operação, o Eutelsat 65 West A, está em órbita geoestacionária desde março.

A Hughes não está sozinha nessa empreitada. A companhia fechou uma parceria operacional com a Elsys, empresa brasileira que tem longa tradição no mercado de equipamentos para telecomunicações (principalmente TV, para ser mais preciso). Basicamente, a Hughes cuidará de toda a parte administrativa, incluindo aprovação e gerenciamento da base de clientes. Já a Elsys responderá pela parte estrutural, incluindo distribuidores e lojistas — ambas esperam ter uma rede com pelo menos 20 mil pontos de vendas e assistência em todo o Brasil.

Porém, entretanto

Não seria tão fácil assim, né? É claro que há detalhes nesta história que merecem atenção, muita atenção. Para começar, o uso de determinadas aplicações pode ser um sofrimento. Isso porque, em boas condições operacionais, o ping da conexão pode ficar entre 600 e 800 ms (afinal, estamos falando de satélite). A própria empresa reconhece que, nessas circunstâncias, você poderá ter problemas para participar de jogos online ou fazer transmissões via Skype, por exemplo. Esse tipo de acesso acaba sendo mais apropriado para atividades básicas, como redes sociais, web e email Outros complicadores são os preços e as franquias. Sim, elas existem e estão divididas em duas faixas. A primeira é para uso diurno, enquanto a segunda, um pouco mais generosa, é para consumo entre 0:00 e 7:00. Eis os planos para clientes domésticos:
  • 10 Mb/s: 1 Mb/s de upload, 15 GB diurnos + 20 GB noturnos por R$ 249,90 mensais;
  • 15 Mb/s: 1,5 Mb/s de upload, 20 GB diurnos + 30 GB noturnos por R$ 349,90 mensais;
  • 20 Mb/s: 2 Mb/s de upload, 25 GB diurnos + 40 GB noturnos por R$ 449,90 mensais.
Há ainda taxa de adesão de R$ 359 e contrato de fidelidade de 12 meses. No segmento empresarial, os planos são estes:
  • 15 Mb/s: 3 Mb/s de upload, 20 GB diurnos + 20 GB noturnos por R$ 459,90 mensais;
  • 20 Mb/s: 4 Mb/s de upload, 30 GB diurnos + 30 GB noturnos por R$ 659,90 mensais;
  • 25 Mb/s: 5 Mb/s de upload, 40 GB diurnos + 40 GB noturnos por R$ 859,90 mensais.
A taxa de adesão é de R$ 469 com contrato de fidelidade de 24 meses. Se o consumo ultrapassar a franquia, o usuário continuará navegando com velocidade entre 500 Kb/s e 1 Mb/s. Pelo menos isso! Também dá para contratar mais tráfego: cada gigabyte adicional custa R$ 29,90. O mesmo vale para empresas.   No geral, bem caro, né? Mas os executivos da Hughes deixaram claro que a companhia não trabalha com a máxima de quanto mais clientes, melhor. O sistema como um todo tem limites, razão pela qual bairros e cidades que são bem atendidas por serviços de acesso via fibra óptica ou DSL, por exemplo, não receberão divulgação do serviço. O alvo da empresa está mesmo em pontos que são atendidos precariamente. E esses pacotes de dados, então? Em uma época em que lutamos contra a implementação de franquias em serviços de banda larga fixa, os limites dos planos da HughesNet parecem até uma afronta. Mas Guimarães explica que, hoje, é impossível oferecer internet via satélite sem franquias. Novamente, o motivo é o limite do serviço: “o excesso de um cliente pode prejudicar os demais usuários na mesma estrutura”. A HughesNet começou a operar oficialmente em 1º de julho. No início, apenas nas  cidades de São Paulo e Minas Gerais. Os demais estados já estão sendo atendidos com exceção para Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, que receberão cobertura nos próximos anos. Fonte-TecnoBlog. NOTA DO BNB *Um produto da Hughes Communications,  provedor de serviços de comunicações por satélite. A empresa opera seus negóciospor meio de sua subsidiária integral  
Comentar
Compartilhe
A Terra das Águas Cantantes
03/09/2016 | 14h52
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ -CRÔNICA DE SÁBADO- NinoBellieny Existem lugares aonde se vai e ao voltar deles, dá pena de tirar a terra dos calçados, pois ela traz lembranças imediatas da paz absorvida no chão pisado, no silêncio entrecortado pelo vento nas folhas das árvores, algumas centenárias, torres tocando as nuvens. O canto das esquadrilhas de pássaros em rasantes, o cuinchar dos macacos escondidos nas altas copas mata adentro e o mais perfeito dos sons da Natureza: o de água descendo das montanhas. Ela vem de todos quadrantes da propriedade, os riachos se entrecruzam, formando várzeas pantanosas cobertas de taboas e outras áreas úmidas, retendo e redistribuindo o líquido por debaixo da terra além do alcance dos olhos. Olhos que giram em 360º, esbugalhados com a linha contínua de montanhas azuis-douradas ao sol da tarde preguiçosa. Pupilas atentas nas pequenas flores, borboletas exibidas, formigas assanhadas, girinos enfileirados e peixes de prata. Árvores de todos os tipos e tamanhos prestam continência, soldados da Mata Atlântica preservada em 38 alqueires de um total de 50. O resto é pasto entremeado de mais algumas, porém, no quartel das poderosas, elas são intocáveis. Quem adquiriu a fazenda, fez exatamente por amar árvores, terra, liberdade, fauna e em suas visões do que virá, enxerga a preservação total em primeiro lugar. Acompanhamos durante três horas o novo dono do paraíso em uma de suas visitas e a mudança comportamental é visível. O moço é acelerado, cheio de energia e tem o toque de Midas em tudo o que fez e pretende fazer. Aos poucos, vai se acalmando, falando menos, andando mais. O ar puro, os pés nas trilhas são lenitivos. Agora já é outro, o sotaque muda, a conversa saiu da cidade e veio para o campo, se encorpa com a floresta e o ritmo diminui. O encarregado mostra a ele as novidades, os dois mergulham em outro mundo e ao final da caminhada sinalizada pelos quatro pontos cardeais, param no morro central de onde tudo se avista e desenham planos no ar, dá para ver a solidez do que pretendem. Quando o sol começa a viagem para o Japão, o moço pega o volante da caminhonete. É outra pessoa, sem perder o raciocínio veloz, mas a fala está desacelerada, o sorriso mais iluminado e há serenidade. A simbiose se completa outra vez. 0203040506070809010011001 004 005 006 007 009 0010 0011 0012 0013 0014 0015 0017 0018 002 003 Fotos: NB/SAL
Comentar
Compartilhe
Uma Universidade de Sabores
03/09/2016 | 10h34
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Há quase 2 anos, quando ainda não estava na Folha Online,  o BNB contou em 1ª Mão sobre um empreendimento planejado para concentrar em um só lugar todas as tendências culinárias, do fast food ao prato sofisticado, com espaço adequado para cada um destes estilos. A obra já começou e fica em frente ao Estacionamento Unidos, palco da última Merconoroeste , ao lado da Redentor. São 8 lojas iniciais no terreno de 800 m2 com 18 de frente por 80m de fundos, preservação da enorme e bela árvore e espaço tranquilo para muitos veículos estacionarem. Na segunda etapa, duas torres residenciais e comerciais serão erguidas a partir de julho do ano que vem. A ideia e a execução são de Wilsinho Chequer. 01WI
Comentar
Compartilhe
RÁDIO BNB ZYX
03/09/2016 | 00h36
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ DE VOLTA, A RÁDIO DO BLOG Com as babas dos passado. https://www.youtube.com/watch?v=dIgdOd6Xf6o https://www.youtube.com/watch?v=zm_YhhYaavM https://www.youtube.com/watch?v=0XF0c_uQyGQ https://www.youtube.com/watch?v=mprxE0HuVEo https://www.youtube.com/watch?v=QGmJKIDoFIs https://www.youtube.com/watch?v=nfk6sCzRTbM https://www.youtube.com/watch?v=GOJk0HW_hJw https://www.youtube.com/watch?v=loWXMtjUZWM https://www.youtube.com/watch?v=izGwDsrQ1eQ
Comentar
Compartilhe
Simone & Simaria na Festa do Peão
02/09/2016 | 23h26
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ As irmãs estarão no dia 18 próximo em Lage do Muriáe, município vizinho de Itaperuna. Entrada Grátis 0peao
Comentar
Compartilhe
Clube de Regatas Flamengo Investe no Talento Itaperunense
02/09/2016 | 23h20
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Hoje é dia de aula inaugural da Escolinha do Flamengo em Itaperuna. 90
Comentar
Compartilhe
Novas Frases de Candida Albernaz
02/09/2016 | 19h48
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Não faz muito tempo, publicamos algumas das incríveis frases da escritora campista, contista semanal da edição impressa da Folha da Manhã e também blogueira da Folha Online. Os leitores do BNB gostaram muito. Por isso... --001
O para sempre é igual ao nunca mais. Os dois são tão longos que nos fazem desistir.
--11
Medo de tentar é andar para trás. 
--01
Sem o sonho somos apenas a metade do que poderíamos ser.
--1
Porque ontem fui criança, ver borboletas me faziam sorrir. Porque hoje sou mulher, ver borboletas me fazem sorrir.
--4
 O amanhecer trouxe luzes de um dia de recomeço, de acreditar, de entender que é necessário força para enfrentar. Que tristeza tem dia para acabar, de saber que amigos são para nos dar apoio e que muitos trazem abraço no olhar. Que às vezes o reiniciar mostra que era exatamente o que se precisava para se entender ainda mais forte.
--5
Não se devem deixar portas entreabertas, em cada fresta pode passar restos de vida que não interessam mais.
--5
 Brincava de achar que era possível e trazia na face a inocência do acreditar.
--6
 Alguns silêncios possuem ruídos tão altos que nos atordoam.
--8
 Tantas vezes se quebrou que jurou não tentar mais voar. Hoje pegou novas asas e as prendeu às costas. Olhou para baixo e saltou no vazio.
 --10
Fts-Google
Frases-Cândida Albernaz
Comentar
Compartilhe
Firjan se Pronuncia sobre o Impeachment
02/09/2016 | 17h59
  NOTA OFICIAL DA FIRJAN   A conclusão do processo de impeachment e a posse de Michel Temer na Presidência da República encerram um dos períodos mais conturbados da história nacional. O processo obedeceu a Constituição, foi supervisionado pela mais alta corte do país e garantiu todo o direito de defesa à presidente afastada. Seu desfecho reflete a solidez de nossas instituições e da democracia brasileira.   Agora é chegado o momento de buscar, no Congresso, a aprovação das medidas estruturais necessárias para o ajuste fiscal, como o teto para os gastos públicos e a reforma da Previdência. Junto com a flexibilização das leis trabalhistas, isto permitirá a volta da confiança dos agentes econômicos e a retomada do desenvolvimento econômico e social.   O equilíbrio das contas públicas poderá ser reforçado por ações adicionais de curto prazo, que representam um enorme potencial de arrecadação, eliminam o recurso ao aumento de impostos sobre o setor produtivo e ainda contribuem para o crescimento pela via dos investimentos. Uma medida essencial seria um ousado plano de privatizações e concessões, que abre espaço para o retorno dos investidores estrangeiros, viabilizando a retomada dos empreendimentos na área de infraestrutura.   É hora de reconstruir o Brasil.
Comentar
Compartilhe
Pedido de Desculpas
02/09/2016 | 16h48
Por confiança em uma fonte sempre segura, o BNB publicou uma notícia dando conta de uma oferta de emprego. Como não houve confirmação, pedimos desculpas pelo fato ocorrido e apagamos todos os comentários. Lamentamos o fato ocorrido, ainda mais quando o blog não cobra para dar informação e achávamos que estávamos mostrando uma rara oportunidade de emprego em um Brasil tão necessitado dele.   O BLOG ENTROU EM CONTATO COM A EMPRESA QUE DECLAROU TER O EPISÓDIO ACONTECIDO EM OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO PAÍS INTEIRO, NÃO SENDO APENAS O BNB O ÚNICO A SER USADO PARA TAL FIM.
Comentar
Compartilhe
Redentor Abre Mais uma Frente na Cidade do Rio
02/09/2016 | 16h32
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A Faculdade privada que mais cresce no país , abriu hoje cedo  mais uma turma de Pós-Graduação em Medicina Intensiva Pediátrica no Rio, em mais um fruto de um antiga e sólida parceria com a AMIB-Associação de Medicina Intensiva Brasileira. 0red 1red O diretor de Pós, Roberto Freitas e o Coordenador do curso de Medicina Pediátrica da Redentor, o médico Sérgio Gama
Comentar
Compartilhe
Caminhada da Rede é Rumo ao Cristo
02/09/2016 | 16h22
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O candidato da REDE, Thiego Ladeira está com disposição : vai subir com seus companheiros de campanha a íngreme estrada até o Cristo Redentor amanhã, a partir das ensolaradas 14h itaperunenses. -01cristft-meurj
Comentar
Compartilhe
Entrevista com o Juiz Coordenador de Fiscalização Eleitoral do Estado do Rio
02/09/2016 | 15h46
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Conversei pelo telefone com o juiz eleitoral Marcello Rubioli, um profissional inteligente, paciente e implacável na busca por um pleito mais justo e limpo. -Uma parceria com o Blog do Adilson Ribeiro- https://youtu.be/965i841kgcg 034
Comentar
Compartilhe
BNB Por Aí
02/09/2016 | 15h36
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ As pacientes lentes do Blog são quase como um drone sobrevoando a cidade de Itaperuna: 03ThiagoOs advogados Roberta e Thiago Soares no primeiro dia de CFit. 03tatiTatiane Coelho Amorim, pelas ruas do Centro.   01-jorge fraga Coronel Jorge Fraga no Am/Pm 01-Am-pm A Dupla Simpatia     -032 Amanda explicando como funcionam as coisas para Lili e Rodrigo Bismara. -01Gilberto vieira junior Gilberto Vieira Junior -01cida A alegria da mestre-cuca Cida.  
Comentar
Compartilhe
Mais um DebatePapo no Ar
02/09/2016 | 10h59
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A ENTREVISTA COM O CHEFE DA FISCALIZAÇÃO ELEITORAL DO ESTADO DO RIO, JUIZ MARCELLO RUBIOLI  Estará na segunda parte do programa, ainda hoje depois das 17h. Apresentado pelos editores dos Blogs Nino Bellieny e Adilson Ribeiro, gravado, editado e legendado pelo Denny Cacciatory, o programa desta vez traz vários assuntos e uma entrevista com o juiz Marcello Rubioli, chefe da Fiscalização Eleitoral no Estado do Rio, inclusive abordando assuntos sobre fakes e páginas anônimas nas redes sociais interferindo nas E-20016. Rubiolli é inteligente, paciente e implacável. Vale acompanhar na 2ªParte do DebatePapo mais tarde aqui no BNB https://www.youtube.com/watch?v=chtQz39K9W0 ---2
Comentar
Compartilhe
3 Denúncias contra Lula
02/09/2016 | 09h25
  __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Deu  hoje no site da Valor Econômico: serão 3 contra o ex-presidente movidas pela Operação Lava Jato e já começam agora em setembro. -03
Comentar
Compartilhe
Corpo a Corpo do 45
02/09/2016 | 08h45
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Depois das caminhadas na semana passada dos candidatos a prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius-PR e Alexandre AutoEscola-PP, como são mais conhecidos, chegou a vez de Nando Gouveia-PSDB, botar o bloco na rua. Ele e seu vice Felipão começam pela Ceahb, logo mais às 13h e levam um convidado, o deputado federal Cabo Daciolo-PTdoB A concentração vai ser a partir das 13h, atrás do Sesi Clube. 04 O Blog aguarda agora, depois de solicitação às assessorias,  a agenda do candidato da REDE, Thiego Ladeira e dos demais, para o final de semana.
Comentar
Compartilhe
Ser Sofisticado Demanda Gastos?
02/09/2016 | 01h41
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Por Stefanie Welber Rutkowsky
Hoje abordarei um tema que considero bem interessante:
luxo e sofisticação, o que confunde muita gente, pois uma boa parte ainda acha que os dois andam juntos.
E não andam... luxo, roupas caras, viagens, bolsas, sapatos, carros, relógios, e uma infinidade de outros bens são comprados pelo dinheiro.
Já sofisticação, não! Uma pessoa bem educada e agradável nada tem a ver com poder aquisitivo, uma pessoa bem vestida e que tem o seu estilo, com pouco consegue se alinhar.
Um sorriso genuíno, saber dizer "bom dia", "muito obrigado", enfim, praticar a cordialidade fará alguém ser  realmente sofisticado.
Como se portar, conversar,  praticar a simplicidade, pois é na simplicidade do ser onde mora a maior sofisticação.
Existem muitas coisas que o luxo não compra, a grande maioria de nós, claro, deseja e merece conforto e lutamos por uma estabilidade financeira, mas sofisticado mesmo é arregaçar as mangas, respirar fundo e estar pronto para começar mais um dia, enfrentando e solucionando as diversas situações que a vida nos oferece, com classe, estilo e... sofisticação!
NÃO CONFUNDA AS APARÊNCIAS
sparkling  Parece sofisticação, mas é luxo.
      -021 Não parece, mas é sofisticação.
Comentar
Compartilhe
Inauguração do Hospital João Paulo 2º em Italva neste Domingo
01/09/2016 | 17h30
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A Casa de Saúde de Italva, depois de um longo período de reformas feita pela iniciativa privada, agora com novo nome e conceito,  HJP2,  abre as portas na tarde do próximo domingo na Cidade da Pedra Branca. Começa com centros cirúrgicos, várias especialidades médicas e 26 leitos, aumentando paulatinamente para 60. -02 Presença confirmada do secretário estadual de Saúde, o médico Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior e de outras autoridades .
Comentar
Compartilhe
Juiz Eleitoral de São Fidélis Reúne-se com Prefeitáveis
01/09/2016 | 17h13
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Os candidatos a prefeito nas E-2016 da Cidade Poema foram convocados recentemente pelo juiz eleitoral Otávio Mauro Nobre para uma reunião moduladora de condutas durante a campanha. São eles: Élson Lages, pelo PP (e aliados PSDC e REDE, Amarildo Alcântara, pelo PR e aliados (PSDB, PC do B, e + 10 aliados) Nelson Ferreira, pelo.PEN, isoladamente. Henrique de Mutango, pelo PSB (+ PMDB, PT, e outros 7 aliados) e Ricardo Barcelos, pelo PT do B (+ PV, só um.aliado). Houve concórdia unânime do que, já faz parte das resoluções eleitorais do TSE, mas nunca é demais reafirmar levando-se em conta as características fidelenses. Da reunião também participou o promotor eleitoral Bruno Menezes Santarém.

AS REGRAS SÃO CLARAS

Limite de decibéis: 55 dB, respeitando a lei municipal 1.072/2005

Proibição de uso, em veículos e/ou motos, de tweeter e corneta (vedação da lei municipal)

Horários da lei municipal: de segunda à sexta-feira, somente das 08 às 18 h. Sábado apenas das 08 às 12:00 h. Poribido  depois 12:00h do sábado  até às 08:00h da segunda-feira,assim como nos feriados.

Fogos de artifício, só em comícios.

Santinhos: devem ser entregues em mãos ao eleitor, proibido o derrame em vias públicas, seja em caminhadas ou em comícios.

E o principal:  cada coligação majoritária usará apenas 1 veículo na cidade e 1 na zona rural para a propaganda tanto do  Prefeito, como dos candidatos a vereador que o apóiam. Ou seja, do total de postulantes, apenas 10 carros,  5 na cidade e 5 na zona rural.

Imagine os 144 candidatos a vereador de São Fidélis usando quantas motos e automóveis pudessem... 

Devido às peculiaridades do Centro Histórico, onde há uma grande concentração de orgãos públicos, sede do Executivo, Legislativo, Judiciário, hospital, clínicas médicas, escolas, igrejas e creches, locais cuja circulação da propaganda eleitoral deve respeitar distância mínima de 200 metros, a propaganda na área fica inviável.

Os veículos das coligações devem ser previamente cadastrados no cartório eleitoral, e, depois, terem o equipamento aferido pela Secretaria de Meio Ambiente do município.

=1 =2 =3

Fts-Assessoria
Comentar
Compartilhe
Audiência Pública: Concessão da Ferrovia Rio-Vitória
01/09/2016 | 12h02

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

NOTÍCIA BOA

A ANTT-Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou, em seu sítio eletrônico, os documentos referentes à Audiência Pública nº 005/2015, que visou colher contribuições para o aprimoramento dos estudos técnicos sobre a concessão, à iniciativa privada, do trecho ferroviário compreendido entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Esse projeto faz parte da segunda etapa do PIL-Programa de Investimentos em Logística  do governo federal. A ferrovia, considerada estratégica para a economia do país, tem como objetivo principal proporcionar acesso direto ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), ao Complexo Industrial do Porto do Açu -Rio e ao Complexo Logístico do Porto Central-ES por meio de uma infraestrutura moderna a partir da malha de bitola larga dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, concedida à MRS Logística, e da Ferrovia Vitória-Minas.

A via vai tern  580 quilômetros a um custo estimado em R$ 7,8 bilhões.

Os estudos tiveram como premissa a redução dos riscos de engenharia, o menor tempo de construção e a minimização dos custos de desapropriação e dos impactos socioambientais. Dessa forma, o traçado desviou-se das principais áreas urbanas, como Rio Bonito, Macaé e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Foram contornadas também as reservas biológicas de Poços das Antas e União. Para não impactar as comunidades lindeiras, estão previstas passagens inferiores e viadutos.

Fontes:BrazilModal e ANTT NOTA DO BNB Os trens de passageiros, a exemplo do que a Vale faz no trajeto Belo Horizonte-Vitória, mesmo com os cargueiros em pleno funcionamento, poderão ser utilizados.
Comentar
Compartilhe
Os Atritos Nem Sempre Inevitáveis dos Seres Políticos
01/09/2016 | 11h31
As distensões dentro dos vários grupos ideológicos de uma cidade, são proporcionais ao tamanho delas. Quanto menores, maiores as paixões e os interesses pessoais envolvidos em detrimento do coletivo. A convivência pacífica nem sempre acontece em ambientes onde muitos permanecem juntos por longos períodos, seja empresarial ou de qualquer natureza. Gerir pessoas e os diferentes anseios de cada uma é tarefa para poucos. Normal os estranhamentos, as discussões, mas desde que, para o crescimento comum. Identificar os desagregadores, apaziguar os recuperáveis e manter sob controle os mais exaltados faz parte da ciência de quem gerencia. Em Política é um pouco diferente. Chamar a atenção ou expurgar alguém causador de problemas pode levar junto do desconvidado, outros insatisfeitos. Dependendo do estágio em que esteja a campanha, o efeito é traumático. loboft-web Alguns deixam o quartel porque suas ideias não são ouvidas, alertas são desconsiderados e a frustração os faz pedirem para sair. Agem assim, alguns de forma elegante, sem alarde. Porém a simples a constatação da perda de um voluntário abala o terreno. Outros saem disparando para todas as direções, são os suicidas eleitorais. Contaminam as redes sociais com desabafos e param em cada esquina discursando. Não pensam que, em outra ocasião, será difícil achar espaço que os abrigue. Mas o tipo mais surpreendente é aquele que, tão fiel antes, troca de trincheira, geralmente levando muita munição. Isso costuma acontecer nos últimos dias da guerra eleitoral, na grande batalha final. A História está cheio de exemplos assim em vários níveis, do municipal ao nacional e internacional. O mais importante é a rápida identificação do problema e a solução. Casos assim não são exclusivos de um partido, grupo, coligação. É da natureza do Homem. Está em cada um de nós. Faz parte da Divina Comédia Humana*   *Poema épico de Dante Alighieri
Comentar
Compartilhe