Grupo Quer Acabar com Direitos dos Deficientes
30/11/2015 | 23h02
mrd Uma página vem causando impacto no Facebook. Chamada de Movimento Pela Reforma de Direitos, luta pelo "fim dos privilégios" dos deficientes. Quer acabar com as cotas em concursos públicos, com as vagas em estacionamento, prioridade nas filas e outras prerrogativas duramente conquistadas por quem tem necessidades especiais no país. É tão absurda e articuladamente planejada que faz pensar em golpe de marketing, pela virulência com que se espalhou em milhares de compartilhamentos instantâneos. As reações são de choque. O que, faz realmente, pensar em uma bem tramada campanha capaz de sacudir e unir uma maioria expressiva de pessoas indignadas, reavivando um problema, quase sempre só enfrentado por quem está dentro dele ou pela família.     Embora de gosto duvidoso, como peça marqueteira, estaria funcionando de modo impecável. E se não houve tal intenção, se realmente o "movimento" existe e pretende de forma ariana extinguir os direitos dos cadeirantes e de outros tantos em suas incapacidades físicas, -jamais intelectuais-, resta apenas entender o direito à liberdade de expressão de cada um, por mais paradoxal que possa ser, e inconsequente como é. Uma nova e superior raça estaria nascendo, manifestando-se pelo MRD, a de pessoas que, jamais, sofrerão um acidente ou ficarão doentes, serão eternamente jovens e ultraresistentes, não precisarão de uma cadeira de rodas ou coisa parecida. Os filhos serão deuses. A vida não terá fim. Uma raça de super-homens. Exatamente no Brasil. NinoBellieny     VEJA A PÁGINA AQUI 12289588_1233329930030359_6888660262385625835_n 12301489_1233191810044171_1163787675923735347_n 12322943_1233224420040910_9186647656378951245_o 12314502_1233257483370937_3773878464455565283_o 12308746_1233357273360958_3784965539220482756_n

ATUALIZAÇÃO BNB

O ParanáPortal publicou hoje matéria interessante sobre  a polêmica:

Agência marca entrevista coletiva para falar de campanha suspeita contra deficientes

O suposto “Movimento pela Reforma de Direitos”, que causou revolta nas redes sociais em uma campanha contra direitos de deficientes, convocou uma coletiva de imprensa para às 14 horas, no Hotel Radisson, em Curitiba, para revelar a intenção da ação. De acordo com funcionários do hotel, a sala foi reservada pela agência Klass, de turismo. Na agência, os funcionários afirmam que não podem revelar o nome do suposto cliente que pediu a reserva. Pelo menos um outdoor na Rua Santa Cecília, no bairro Vista Alegre, em Curitiba, foi vandalizado nesta segunda-feira (30). A campanha publicitária pede o fim dos “privilégios” para deficientes. O grupo tem uma página no Facebook com pouco mais de 300 curtidas até a tarde desta segunda-feira e centenas de comentários contrários à ideia. Na próxima quinta-feira, dia 3 de dezembro, é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A coincidência gerou desconfiança dos internautas. Empresas envolvidas A reação agressiva já causou desconforto nas empresas envolvidas. Os funcionários do Hotel Radisson afirmam que apenas fizeram a reserva da sala e passaram a responsabilidade para a contratante. Um dos funcionários da agência Klas, identificado apenas como Diego, pediu que a informação não fosse publicada. “A agência é apenas intermediária de um cliente”, disse. A empresa Favoretto, responsável pelo outdoor, apenas informou que buscaria mais informações sobre o cliente antes de se posicionar. Campanha No que aparenta ser uma campanha, o responsável pede mudança em nome de não privilegiar minorias, mas sim a maioria: redução em 50% das vagas exclusivas pra deficientes; fim das cotas para deficientes em empresas; redução em 50% de filas e assentos exclusivos para deficientes; fim da isenção de impostos na compra de carro zero; fim das cotas em concurso público e fim à gratuidade para deficientes. O suposto movimento também tem uma petição online pedindo as mudanças, com cinco assinaturas até agora. Muitos reagiram com tanto descrença que a principal hipótese é a de uma campanha controversa, como a do tanque de guerra do DPVAT. A campanha também foi assunto na Câmara Municipal de Curitiba e revoltou os vereadores.
Agradecimento BNB pelo link do ParanáPortal ao Twitter 
Comentar
Compartilhe
Prefeitável Muda de Ideia
30/11/2015 | 20h38
BNB- Considerado um um nome de pesoem Porciúncula, o prefeitável Guilherme Fonseca Cardoso surpreendeu meio mundo hoje, ao, que segundo ele, não é uma desistência, mas, um adiamento. Ler a mensagem dele, pode ajudar a entender:
Em respeito, me sinto no dever de repassar a mensagem que encaminhei a direção municipal e estadual do PSDB- Partido da Social Democracia Brasileira, em relação as eleições de 2016. Faço votos de que aqueles que estarão na disputa tenham responsabilidade e sensibilidade para compreender o momento crítico que o país atravessa, o que exigirá muita cautela nas promessas e expectativas que serão criadas junto a população.
Agradeço a todos que sempre se manifestaram a favor do meu nome e que estão até o presente momento aguardando uma decisão. 
Para encerrar, informo que não se trata de uma desistência, mas um adiamento. 
  10570272_10202452802070402_7912674748548895845_n
Prezados,
Considerando que estamos às vésperas de janeiro de 2016 e entendendo a necessidade de articulação para a formação de nominata e alianças, comunico ao PSDB a decisão de excluir o meu nome de qualquer prévia ou pré-indicação como candidato nas eleições municipais de 2016.
Com esta iniciativa, pretendo eliminar qualquer possibilidade de constrangimento, tanto para mim, quanto para o partido, a nível municipal e estadual, para que a legenda possa focar, de maneira oficial, num único nome.
Faço votos para que a pré-candidatura majoritária preferida pelo partido consiga traduzir as expectativas do povo de Porciúncula, Purilândia e Santa Clara, que tem sede de uma nova política, com ideias e ações renovadas. Mesmo que muitas vezes não fique claro por parte dos eleitores, tenho a absoluta certeza que isso está fortemente presente no sentimento da população, podendo ser facilmente notado, quando provocado. 
Faço votos também para que o partido consiga obter sucesso junto a sua nominata, conquistando uma bancada de vereadores na Câmara de Vereadores.
Tenho certeza que em 2020 oportunidades não faltarão para que possamos retomar este projeto, momentaneamente, suspenso.
Cordialmente,
Guilherme Fonseca Cardoso
Comentar
Compartilhe
Entidade Benemerente Dá a Volta Por Cima depois de Ser Furtada
30/11/2015 | 19h52
O Lar Bezerra de Menezes tem uma história de grandes conquistas. Prepara  para o mundo crianças e adolescentes desprovidas de recursos materiais. Uma história de conquistas extraordinárias faz do LBM um lugar de paz espiritual. Infelizmente, a paz foi perturbada neste final de semana. Foram furtados vários objetos importantes depois de um arrombamento. Vida que segue. A Polícia Civil e a PM estão nas investigações, os resultados virão em breve. O Lar, que a tantos ajuda, precisa de ajuda. Já estava marcado para o próximo dia 6, um almoço cuja renda impulsiona os serviços prestados pela instituição. Agora, mais do que nunca, o almoço se torna necessário: lar bezerra
Comentar
Compartilhe
Comunicador se Encontra com Deputada Federal e Ministro dos Esportes
30/11/2015 | 17h03
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Ministro dos Esportes, George Hilton dos Santos Cecílio tem percorrido o país em  seminários para divulgação da Lei de Incentivo ao Esporte, em que, dentre outras coisas, o setor privado tem benefícios fiscais.
Hoje pela manhã, aconteceu mais um, desta vez no Apart Hotel Mont Blanc em Nova Iguaçu-RJ, onde, representando o PRB-Partido Republicano Brasileiro, do qual é vice-presidente em Itaperuna, o comunicador André Ferreira aproveitou o momento e pediu à organizadora do evento, deputada federal Rosangela Gomes, verbas para o município e toda a Região Noroeste.
12325182_535594403274706_342852447_n andre
Comentar
Compartilhe
Acredite: É uma Rua em Itaperuna
30/11/2015 | 13h56
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Leitora enviou para o Blog do Adilson Ribeiro, fotos da Rua Tudes Joaquim Neves onde fica a residência dela. A intenção é a de mostrar a escuridão das noites de postes sem lâmpadas, mas, com a implacável cobrança de iluminação pública. O bairro é o São Francisco, a cidade é Itaperuna. E o que chama a atenção do BNB- Blog Nino Bellieny, reproduzindo-as  aqui, não é somente este descaso, mas, as condições da via. Como chamar de rua? Se durante o dia já complicado o trânsito, mais parecido com uma trilha no meio da selva, à noite, sem luzes, realmente, é praticamente impossível. E o fato se repete em outros bairros e ruas do Caminho da Pedra Negra, nobres ou periféricos, talvez em busca de um outro nome: Caminhos da Escuridão. Rua2? rua?
Baseado em postagem do BAR-Blog do Adilson Ribeiro
 
Comentar
Compartilhe
Final de Semana com Música e Teatro em Itaperuna
28/11/2015 | 11h41
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- BNB- Para quem gosta de reclamar de falta de opções culturais na cidade, olhar as alternativas oferecidas semanalmente pelo Sesi, pode mudar parte do conceito. Ator Ticardo Blat hoje à noite no Teatro do Sei e Banda Jamz  amanhã  blat jamz   Para fechar o final de semana em grande estilo, banda Jamz sobe ao palco do Teatro SESI Itaperuna neste domingo, dia 29, às 20h. Finalista do programa Superstar, da Rede Globo, o grupo vai apresentar sucessos do álbum “Insano”, uma mistura dos estilos soul, R&B, pop e jazz. Os ingressos estão à venda por R$ 40.   Quatro amigos, muito trabalho e vontade de fazer música. Esse lema uniu os jovens Will Gordon (voz e baixo), Paulinho Moreira (guitarra), Gustavo Tibi (teclados) e Pepê Santos (bateria) para formar a banda Jamz, que caiu no gosto do público e de famosos como Pedro Bial, Dinho Ouro Preto, Tânia Mara e Ed Motta. Músicos profissionais antes da competição, o reality show foi o pontapé inicial para fortalecer a sintonia e evidenciar o talento do quarteto. O sucesso também rendeu ao grupo o Prêmio Multishow 2015, na categoria “Experimente”. Espetáculo com o ator Ricardo Blat é a atração deste sábado Um homem comum percebe que pode adivinhar os pensamentos das pessoas ao seu redor, o que se torna um infortúnio quando ele descobre ser vítima de manipulação. Assim é a história de “No Meio do Nada”, espetáculo que entra em cena neste sábado, dia 28, às 20h, no Teatro SESI Itaperuna. O preço da entrada é R$ 20.   Interpretada pelo ator Ricardo Blat, a peça leva o público a uma viagem sensorial. Dentro de uma intensa escuridão, é evidente apenas o olhar do personagem. A música, composta e apresentada pelo maestro Fernando Moura, e os demais sons contribuem para que cada espectador possa formar imagens no pensamento e tenha acesso a emoções de maneira extremamente particular.   Venda de ingressos   Os ingressos antecipados para as duas atrações estão à venda no atendimento SESI. Associados, estudantes, terceira idade, pessoas com necessidades especiais e jovens de até 21 anos têm direito à meia-entrada. Também é possível adquirir ingressos a partir de duas horas antes do início de cada atração, na bilheteria do teatro.  
Assessoria Firjan-  BRUNA OLIVA DE OLIVEIRA
Comentar
Compartilhe
Crack - Tudo o que achamos saber sobre ele está errado
28/11/2015 | 01h36
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em novo livro, um neurocientista improvável revela que estávamos completamente equivocados no combate ao crack
craque "Por que eu estou aqui de jaleco branco, enquanto esse sujeito está fumando crack?" Foi essa a pergunta que surgiu na cabeça do neurocientista Carl Hart, em 1998, enquanto ele tomava notas de suas observações para a pesquisa sobre efeitos do crack que estava realizando no Hospital da Universidade Columbia, em Nova York. Hart era um cientista respeitável de Columbia, com três pós-doutorados, o primeiro negro a ser contratado como professor titular na área de ciências desta que é uma das melhores e mais tradicionais universidades americanas. O homem à sua frente era negro também, também na quarta década de vida, embora sua expressão indicasse muito mais idade. Era um vendedor ambulante, que tinha o hábito frequente de fumar crack nas ruas de Nova York, e que tinha concordado em participar da pesquisa em troca de droga grátis e algum dinheiro. Os dois não poderiam estar em situação mais diferente. Mas Hart sabia bem que, por pouco, ele próprio tinha escapado do destino do outro. É essa a história que ele conta no livro Um Preço Muito Alto, que demole vários mitos sobre o crack. Como ele escapou Nos anos 80, quando estava no ensino médio, num bairro pobre de Miami, o pai alcoólatra, a mãe desequilibrada, cada um numa casa, a vida sem perspectivas, Hart traficava maconha. Ele circulava com um fuzil no porta-malas, ameaçava brancos que se aventurassem pelo bairro, roubava baterias de lojas de autopeças e televisores da casa dos vizinhos. Por sorte (e por ser jogador de basquete e futebol americano e, portanto, correr bem), nunca foi pego. Se fosse, a ficha suja acabaria com suas chances de sucesso. A maioria das pessoas à sua volta - amigos e família - saiu-se pior. Uns se afundaram no crack, outros mofaram na cadeia. Um morreu com um buraco de bala numa execução na rua. Hart usou drogas e tomou todas as decisões erradas possíveis. Mas encontrou um caminho para uma vida produtiva, de pagador de impostos e educador da juventude. "Foi sorte", admite. Mas não só sorte. Hart se salvou agarrando-se a oportunidades que apareceram. Primeiro: ele tinha jeito com matemática - e descobriu ainda adolescente o prazer de ser bom em algo. Segundo: teve na família algumas referências sólidas de valores. Uma avó ensinou-lhe a ética do trabalho duro, outra transmitiu-lhe a importância de obter uma educação. Graças a isso, quando terminou o ensino médio e se deu conta de que o sonho de ser atleta profissional não passava de ilusão, ele teve forças para entrar na Força Aérea. No quartel, pôde começar uma faculdade, viajar o mundo e conhecer algumas referências de negros de sucesso, algo que não existia em seu bairro. Terceiro: ele teve chances. Havia vagas em universidades de primeiro time para gente talentosa que viesse de uma vida miserável. Hart foi estudar na prestigiosa (e caríssima) Yale, com bolsa. Encontrou mentores que o guiaram e descobriu que, além do talento matemático, ele tinha capacidade de observação e habilidade para fazer cirurgia cerebral em ratos de laboratório. E aí uma carreira acadêmica se abriu para ele. Ele decidiu tornar-se especialista nos efeitos do crack, para entender como a droga tinha destruído sua comunidade. E virou um neurocientista improvável, com seus dreadlocks e os três dentes de ouro, lembranças dos tempos de pobreza. Enquanto Hart avançava na carreira, um incômodo crescia. Ao mesmo tempo em que se aprofundava nos dados científicos, ele acompanhava o debate público sobre a droga. Todo mundo dizia que o crack transformava pessoas em zumbis. Que era uma epidemia se alastrando. Que viciava logo na primeira vez que alguém experimentasse. Que matava em poucos anos e que transformava gente comum em criminosos. O problema é que nenhuma dessas certezas tão repetidas estava de acordo com o que ele observava no laboratório. "Procuram-se crackeiros" "Procuram-se usuários de crack que não estejam dispostos a parar de fumar." Era esse o texto do anúncio que Hart publicou num jornal gratuito de Nova York, em setembro de 1998. Sua ideia era ousada: dar crack a pessoas que já eram usuárias e pretendiam continuar (não seria ético fornecer droga a um não-usuário ou a alguém que estivesse tentando parar). Dessa forma, ele poderia observar os efeitos de maneira científica, controlada, objetiva. Não foi fácil aprovar o estudo, dadas as complicações éticas e a dificuldade de financiamento para um projeto tão polêmico. Mas Hart conseguiu porque já tinha uma reputação na área e o apoio de uma universidade respeitada. Foi assim que começou seu projeto de registrar cientificamente os efeitos do crack, em vez de acreditar no que se dizia na TV. Por meses, ele deu doses de crack ou placebo (para comparação) a vários sujeitos. Eles então eram convidados a escolher entre mais crack ou outra coisa (dinheiro, por exemplo). Hart percebeu que os usuários são sim capazes de tomar decisões. Se a alternativa era boa, eles abriam mão do crack. "Como qualquer um de nós, dependentes não são sensíveis a só um tipo de prazer", escreveu. O vício realmente "estreita o foco" - um "crackeiro" tem mais dificuldade de achar graça em outras coisas, assim como um faminto prioriza comida. "Mas o vício grave não transforma a pessoa num ser incapaz de reagir a outro tipo de incentivo", diz. Mesmo na fissura, um dependente é capaz de tomar decisões racionais, quando a alternativa compensa. Ele não se transforma num zumbi criminoso. Essa descoberta está de acordo com pesquisas feitas com ratos pelo canadense Bruce Alexander. Ratos mantidos sozinhos em gaiolas apertadas, quando recebem crack, drogam-se tanto que às vezes se esquecem de comer e morrem. Mas, se a gaiola tiver diversão, interação social e um cantinho para ficar a sós com as ratinhas, eles acabam escolhendo os prazeres alternativos e deixam a droga de lado. O problema é que, em muitos lugares, como no bairro onde Hart cresceu, não há muitas alternativas que compensem. Dependentes de crack não são irracionais: são pessoas que não enxergam saída na vida e que optam por fugir do estado consciente, ainda que isso lhes faça muito mal e possa matá-los. O próprio Hart escapou das drogas não porque ficou longe delas, mas porque encontrou outros interesses, que o motivaram a trabalhar duro. "Crack não vicia muito" Em maio último, Hart veio ao Brasil para lançar o livro. Uma noite ele participou de um debate com o médico Drauzio Varella, numa livraria de São Paulo. Drauzio, que passou décadas trabalhando em cadeias, deu um depoimento que chocou o público: "uma coisa que eu percebi olhando os presos é que o crack na realidade não vicia muito". Mas como? Não se diz que o crack vicia automaticamente, logo na primeira vez? Pois, segundo os dados, isso é outro mito: simplesmente não é verdade. "Oitenta por cento dos que experimentam não se viciam", diz Hart. "Largar o cigarro é mais difícil que largar o crack", concordou Drauzio. Mas, para conseguir largar, é preciso ter o que Hart chama de "reforço alternativo" - uma outra opção, que seja atraente o suficiente. Por exemplo: família, uma carreira interessante, uma paixão, algo que motive a largar a fumaça inebriante. Para as pessoas que estão na rua, sem perspectiva, não há reforço alternativo. Ficar sem crack, para eles, é pior, porque obriga-os a conviver de cara limpa com a sujeira, a desesperança, a violência. Por isso que, embora crack seja usado por gente de todas as classes e etnias, os brancos e os de classe média geralmente não se viciam, porque têm algo a mais a esperar da vida. Quase sempre quem se dá mal são os mais pobres, os que vêm de famílias desestruturadas e os membros de minorias raciais. Hart sabe disso não só pelas suas pesquisas, mas por sua história. "É impossível crescer num mundo que despreza pessoas que têm a sua aparência e não sucumbir secretamente à insegurança", escreveu. Ele próprio acreditou que, por ser negro num bairro pobre, jamais poderia aspirar muito. Mas, à medida que portas foram se abrindo e ele foi entrando, Hart recebeu "reforços positivos", que foram condicionando-o a continuar tentando. É psicologia básica. Os dados ajudam a enxergar a desigualdade racial dos danos ligados ao crack. Nos EUA, 52% dos usuários são brancos, enquanto só 15% são negros. Mas, entre os que acabam sendo presos, 79% são negros e só 10% são brancos. No Brasil também, a imensa maioria de quem chega ao fundo do poço é negra ou mestiça. Segundo uma pesquisa recente da Fiocruz, 80% da população das chamadas cracolândias tem pele escura. "Acho ofensivo vocês brasileiros chamarem as cenas de uso de cracolândia", disse Hart na livraria. "Passa a ideia de que tudo o que acontece lá é por culpa do crack. E não é. O que está acontecendo lá é desespero, é racismo, é pobreza. O crack não cria a pobreza." Na realidade, o uso excessivo é consequência, não causa, das cenas degradantes. Outra ideia disseminada é a de que há uma "epidemia" de crack. Segundo Hart, trata-se de outro mito. Os números da Fiocruz mostram que há 370 mil usuários de crack nas capitais do País. Se extrapolarmos esse número para todas as cidades do Brasil, chegaríamos a 700 mil usuários - número provavelmente exagerado porque o crack ataca mais as cidades grandes. É muito, mas longe de ser uma epidemia - não chega a 0,4% da população. E não está crescendo de maneira explosiva. Há sim um alastramento do vício em crack entre os mais pobres, desestruturados e desesperados. Mas isso não vira epidemia porque o vício não se alastra para fora desses grupos. Como vencer? O Brasil tentou vencer o crack com repressão. A polícia prendia os usuários que viviam na rua, queimava seus barracos improvisados, levava-os algemados a um tratamento compulsório. O resultado foi que as cenas de uso, antes concentradas, se espalharam por toda parte. As pessoas que eram forçadas a se tratar podiam até parar por algum tempo, mas, sem "reforço alternativo", acabavam voltando para a rua. Afinal, sempre haverá um beco escuro para se drogar. E sempre haverá uma pedra de crack para comprar, já que é impossível vigiar toda a imensa fronteira entre a Amazônia brasileira e os países produtores de cocaína - Bolívia, Colômbia e Peru. Como todo mundo diz que crackeiros são "zumbis", eles próprios acabam muitas vezes acreditando nessa visão, e se julgando incapazes de escapar- aí não têm motivação nem para tentar. Assim, as cracolândias vão ficando maiores e mais comuns. Foi o que aconteceu nos últimos 15 anos no Brasil. Ultimamente, algumas cidades começam a se dar conta disso, inspiradas por experiências de outros países. Em São Paulo, 2014 começou com uma nova estratégia na região da Luz, a primeira cracolândia brasileira. A ideia central do programa Braços Abertos é tratar as pessoas vivendo na rua como gente. A prefeitura disponibilizou chuveiros, passou a oferecer atendimento médico, cedeu quartos em pequenos hotéis da região a 400 dependentes que queriam melhorar de vida, e agora está ajudando-os a regularizar seus documentos. Vários dos ex-moradores da rua passaram a trabalhar na varrição das vias, com remuneração. O resultado é um ambiente um pouco menos degradante. Cento e vinte dos usuários já têm carteira de trabalho. Quarenta deles estão prestes a conquistar um emprego, fora dali. Reforço positivo. Numa segunda de manhã, vou passear pela região. Entro em alguns dos hotéis: simples, mas dignos. Ando pelas ruas e vejo, aqui e ali, alguma beleza. Converso com as pessoas. Há muitos problemas ainda - desconfiança mútua entre usuários e governo, rivalidade entre a prefeitura (do PT) e o Estado (do PSDB), dúvidas quanto à qualificação de quem trabalha no programa. Mas o número de usuários na rua diminuiu, a sensação de segurança aumentou. Há alguma esperança no ar. Mundo real Quando chegou ao Brasil, Hart avisou que não veio para cá apenas para conversar com médicos. Queria ver o mundo real. Foi visitar uma das cenas de uso de crack mais terríveis do Brasil: a cracolândia da favela de Manguinhos, no Rio, um canto que a própria favela segrega. No última dia dele em São Paulo, ofereço uma carona até o aeroporto. Foi o único horário que consegui em sua agenda, em meio a reuniões, debates em livrarias e visitas a cracolândias. Pergunto se ele se chocou com o que viu. Ele não parecia surpreso. "É a mesma cena de pobreza no mundo todo", diz. Pergunto se ele não tem medo de que a exposição de sua vida pessoal prejudique a carreira que ele construiu com tanto esforço. "Eu costumava ter esse medo, sim", ele responde. "Mas já tenho 47 anos e é minha obrigação contar o que eu sei. Se eu não fizesse isso, minha consciência não me deixaria olhar no espelho." Ele acha que boa parte de seus colegas é omissa. "A ciência já compreende há 20 anos a farmacologia do crack, mas as pessoas que sabem permanecem em silêncio." Hart chama a ciência de "clube de elite", sem muito interesse pelos problemas dos negros e dos mais pobres. "Além disso, muitos cientistas se beneficiam dessa perspectiva errada, porque o governo gasta uma fortuna combatendo as drogas e esse dinheiro acaba financiando suas pesquisas." Assim, gasta-se muito, não resolve-se nada. Afinal, não é o exército, nem o governo, nem a polícia que vão vencer o crack. É cada usuário, cada dependente, tendo como arma apenas a vontade que encontrar dentro de si. Só o que o resto da sociedade pode fazer é oferecer incentivos que sirvam de reforço, e informação confiável que aumente sua capacidade racional de decidir melhor.
Mito número 1 - Há uma epidemia de crack, que transforma uma multidão de pessoas em zumbis sem vontade própria. A verdade - Não é uma epidemia, já que ela não se alastra. E usuários não são zumbis - se têm oportunidades, são capazes de largar a droga. Mito número 2 - O crack transforma as pessoas em criminosas, incapazes de refletir sobre a consequência de seus atos. A verdade - O vício aumenta sim a taxa de roubos, mas metade dos dependentes tem emprego fixo e não comete crimes. Mito número 3 - Crackeiros tornam-se incapazes de encontrar prazer fora do crack. Escravos da droga, não têm motivação para mais nada. A verdade - Pesquisas mostram que dependentes de crack são capazes de responder a outros estímulos, se houver uma alternativa atraente. Imagem: Creativecommons/ Marcos Gomes- na cracolândia Fonte-  Revista Superinteressante
Comentar
Compartilhe
Padaria do Noroeste é uma das 100 Melhores do Brasil
27/11/2015 | 19h40

Prêmio BAKER TOP

O OSCAR DAS PADARIAS
Uma criação da Revista PADARIA 2000,  desde 1997 o prêmio BACKER TOP  é entregue  às 100 empresas brasileiras que se  destacaram no ano em produtos e serviços no setor de Panificação e Confeitaria. É o reconhecimento pelo trabalho, pela qualidade dos produtos, atendimento ao público e respeito às normas legais.
APENAS 4 NO ESTADO DO RIO-UMA DELAS, DE BOM JESUS
Liderando a lista 2015, com 46 padarias, vem  São Paulo. Depois, Minas Gerais com 11 empresas, e do Rio, Bom Jesus do Itabapoana, Nova Friburgo, Petrópolis e Rio de Janeiro.
O ESTILO BONJESUENSE
Da vizinha cidade bonjesuense, saiu uma das premiadas: A Panificadora Borges. A entrega foi ontem em São Paulo-SP e o casal Flávia Borges e Fábio Nogueira festejaram merecidamente
 baker2 12274678_10208098596488649_9008183192949542322_n  12310714_10208098607048913_5030287857570778954_nfábio baker
A PADARIA EM BJI
fachada birges 2 borges
Comentar
Compartilhe
Senador José Serra Faz Uma Ressonância Magnética do Brasil
27/11/2015 | 13h50

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BNB- Em 2014, José Serra foi eleito senador em com mais de 11 milhões de votos. Ex-governador de São Paulo, entre outras atividades políticas, tem muitas histórias para contar. No artigo abaixo, descreve o momento brasileiro, um momento demasiadamente longo, aliás.

E la nave va… alla deriva

José Serra

“Não há necessidade maior para as pessoas que vivem em comunidade que a de serem governadas, autogovernadas se possível, bem governadas se tiverem sorte, mas, em qualquer caso, governadas”. Walter Lippman A economia brasileira passará o réveillon na UTI e nela permanecerá por um bom tempo. Sabemos hoje que os vaticínios pessimistas sobre 2015 foram demasiado amenos. A realidade, como se vê neste final de ano, acabou sendo bem mais adversa. O principal indicador do nível da atividade econômica, o PIB, teve uma contração em torno de 3 por cento. De ponta a ponta, ou seja, comparando este último trimestre com o mesmo período de 2014, a queda estimada é mais forte: 4,5%. Como o setor agropecuário, ao longo do ano, teve uma performance razoável – crescimento em torno de 2% – e a área de serviços sempre varia em torno da média, os dados ruins sobre o PIB escondem algo pior: a evolução catastrófica da indústria manufatureira, cujo produto caiu em torno de 11%. A marcha para a ruína do setor, iniciada pela política econômica do segundo governo Lula, prossegue implacável. Basta mencionar que o produto industrial nunca mais superou o nível de 2008. Eis a grande marca econômica da era petista: a desindustrialização do Brasil. A pesquisa mensal do comércio aponta para um declínio superior a 11% nas vendas no varejo, batendo com o declínio da massa salarial, da ordem de 10,5 % de outubro a outubro. Já os investimentos do conjunto da economia têm caído aproximadamente 12% – causa e efeito da queda observada na indústria. A contração dos investimentos governamentais atinge espantosos 40%! Do lado do emprego, os números absolutos são impressionantes: no acumulado em 12 meses houve destruição líquida de 1,4 milhão de vagas (carteira assinada), das quais 557 mil na indústria de transformação e 442 mil na construção civil, acertando em cheio setores de menores rendimentos. Coisa igual pode ter acontecido com a remuneração dos trabalhadores no setor informal da economia. Em outubro deste ano, os rendimentos reais dos brasileiros foram 7% inferiores aos de outubro do ano passado. Pelo menos 1 milhão de assalariados formais perderam seu plano de saúde junto com o emprego. Os gastos reais do SUS, incluindo estados e municípios, caíram em torno de 5% nos dez primeiros meses de 2015 em comparação com 2014. O colapso das finanças municipais e estaduais é assombroso, e compromete diretamente o atendimento nas áreas sociais. No caso dos estados, entre janeiro e agosto, em relação ao mesmo período de 2014, as receitas reais caíram em média 5,4%. 006-e-la-nave-va-theredlist E o futuro próximo? As previsões sobre o PIB apontam para a persistência da retração em 2016 – cerca de 2%, que será mais intensa no primeiro semestre. Do ponto de vista social, ou seja, da oferta de serviços básicos, dos rendimentos e do emprego, o quadro adverso de 2015 irá se acirrar nos próximos meses. Em parte, isso se deve ao fato de que as consequências do desemprego sobre a renda e a demanda das famílias são proteladas no Brasil em virtude dos benefícios recebidos por quem é demitido. Assim, o trabalhador com carteira assinada que perde o emprego recebe pelo menos o saldo do FGTS recolhido, mais multa de 40% sobre esse saldo, seguro desemprego, aviso prévio de um mês, férias proporcionais (incluindo o abono de férias) e fração de décimo-terceiro salário. Somados, esses benefícios dão alívio temporário para os recém desempregados. Por isso, os efeitos da onda recente de desemprego tenderão a se manifestar com intensidade crescente nos primeiros meses de 2016. Além dos naturais efeitos da contração industrial que se espraiam por toda a economia, tudo indica que que o país se confrontará com a retração da oferta de crédito das instituições financeiras públicas e privadas, cada vez mais temerosas com solvência das empresas, e alarmadas com o naufrágio de projetos que envolvem a Petrobrás, como é o caso da Sete Brasil. Um indicador já “antigo” mostra o início desse processo: no terceiro trimestre de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado, as despesas com provisões para devedores duvidosos dos quatro maiores bancos cresceram acentuadamente: Bradesco, 15%; Itaú, 29%; Banco do Brasil, 88%; e Caixa Econômica Federal, 87%. Aliás, o balanço do terceiro trimestre do BB revela forte prejuízo operacional: o lucro líquido apurado só foi possível pela incorporação nos resultados de ativos fiscais diferidos. Mais ainda, a piora das expectativas dos agentes econômicos funciona como profecia que se autorrealiza. Ou seja, a ideia de que a economia irá mal provoca queda adicional do produto e do emprego. Um vetor nesse sentido vem das agências de rating, cujos vereditos negativos funcionam de forma procíclica, reduzindo investimentos, dificultando e encarecendo a rolagem de financiamentos e redundando em rodadas adicionais de contração da economia. Convenhamos, de todo modo, que há bons pretextos para essa atitude das agências. De um lado, uma empresa do tamanho da Petrobrás perde capacidade de rolar suas dívidas. Do outro, o déficit público agregado e acumulado aumenta 115% em doze meses, passando de R$ 250 bilhões em setembro de 2014 para R$ 536 bilhões um ano depois! Só de juros, os gastos chegaram a R$ 510 bilhões no período – cerca de cinco vezes o orçamento federal da Educação e dezoito vezes o Bolsa Família. De fato, minha sensação, ou conclusão, é que dias melhores não virão. A menos que… A menos que haja uma mudança política de grande profundidade. Ou seja, a economia dependerá mais do que nunca da política. O atual governo, inepto, inseguro, sem rumo nem sustentação congressual, é um elo decisivo do círculo vicioso que empurra o Brasil para trás e para baixo. Lembro, a esse respeito, a opinião externada em discurso na semana passada por um senador do PSB, Fernando Coelho. Ele propôs que a presidente Dilma Rousseff incite a Câmara de Deputados a apreciar ao menos um dos pedidos de impeachment que se acumulam naquela Casa. Se vencesse, retomaria alguma condição de governar. Se perdesse, abriria a chance de o Brasil voltar-se ao futuro. Do jeito que vai, só lhe restará contemplar o barco que não dirige continuar à deriva no mar bravio. Fonte- www.joseserra.com.br
Comentar
Compartilhe
Reunião de Deputado em Itaperuna
26/11/2015 | 18h10
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Plínio Comte Leite Bittencourt deputado estadual, ( 3º mandato), do PPS-Partido Popular Socialista, se reúne hoje às 19:30h com líderes locais e regionais de varias agremiações partidárias no auditório da Capil-Cooperativa Agropecuária Itaperuna Limitada, na Av. Pres. Dutra, 1099 - Cidade Nova/ Itaperuna download (8)
Comentar
Compartilhe
Casamento de Graziele e Marcelo- Coluna WS
26/11/2015 | 13h58
OS ACONTECIMENTOS DA SEMANA EM CARDOSO MOREIRA E ITALVA  VISTOS POR WILLIAM SOUZA CASAMENTO GRAZIELE LAGE & MARCELO CORRÊA Aconteceu no dia  21 de novembro, a união de Graziele Lage & Marcelo Corrêa em uma festa pra ninguém botar defeito. Os noivos realizaram a cerimônia e  recepcionaram seus convidados em uma grandiosa festa decorada por Pedromar Ferreira, no Templo da Igreja Batista Central em Cardoso Moreira. Os registros fotográficos são deste colunista e do amigo Dirceu Tito. 3371cf4b-ab35-45ad-b306-f9fd79d99430 0b0093c6-97a0-4b72-8064-fb73a305aeb8 838519d1-6c58-4057-a46c-f61a846c0582 d04e334a-61ce-4e8d-a0c6-650233a73fa6 a8ae774b-0d38-4765-a8cd-e04e514d1f1a 4597a7b9-7240-4677-b1e0-4daec59c0866 e2a64d85-9bf8-41f9-aa3f-a6f6cb5d7e49 0e0d4f05-2584-4540-95c1-59587b3ed376 413d7b53-ddb0-4fac-9473-1c8643912698 cd6e0bae-bd31-4daa-8d6c-e6e7f0959a14 a6ecdd58-8209-4f2f-808c-4c205a3e0002 e4bd6980-3a23-4a11-976c-dfb2d4633a8f 448cf937-86e0-4aa6-bb57-3631a56ea3da 8334546e-543b-4fc9-8113-2d1cdc8766e6 a2bc4f4d-211e-4fe8-949e-0446577652df 9744b56a-100c-49a5-9ab1-f85a1b770aa5 23d810ea-f22a-4028-9702-162fa316d01b ws`1   BDAY WANDERSON OLIVEIRA Wanderson Oliveira reuniu a família e amigos seletos, no último sábado, 21 de novembro em uma tarde de muita alegria, em comemoração a mais um ano de vida. A coluna deseja felicidades. w234 SABOTARAM MEU COPO III & ANIVERSÁRIO DJ JOHN ENIS Evento realizado no dia 21 de novembro, no C.M. Social Clube, com várias atrações e muita gente animada. Fotos: Adriana Pessanha e Dirceu Tito. 5c67995e-6146-4a24-86b7-a5042fea9feb 7f1025f6-8686-416a-8692-490afa8eff85 3423c439-e7c8-428e-b368-20b8af6d485b d2357e1d-45e8-4c4d-9e92-27f28c6e8114 a072f142-4732-4a76-ae83-d72cd8be917a 189c9978-081a-4f43-91da-3af981286d2d 7663f58d-783b-45a1-be0d-8b308ff3f57a 1bdfe89a-b6c9-49ea-8918-4b9a23fde760 12cf89fc-98be-4617-a402-e373d20f63f7 d23c263a-eab6-47fc-8a04-93f34b299aa4 7badaefd-2bc0-4ba1-ad6b-aa84ad03f086 44588194-ef13-4b1b-8f15-436d2460d8f1 4555555 DICA WS PARA O FINAL DE SEMANA Italva-RJ ef9ec9c5-4580-49dd-b0f9-4cc3638bb04f
Comentar
Compartilhe
"Cinquentinhas": Comandante do 29º BPM Fala Sobre Irregularidades
26/11/2015 | 12h39
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O repórter Jonas de Paula, do Blog do Adilson Ribeiro entrevistou o tenente-coronel PM  Sylvio Guerra sobre as apreensões dos ciclomotores, conhecidos como cinquentinhas,  em situação irregular, dentre outros assuntos. https://www.youtube.com/watch?v=kMABgCFSq-o JOGO DOS ERROS Quantas infrações de trânsito a jovem da foto comete? download (7)
Comentar
Compartilhe
Morte Misteriosa Depois de Ser Atendida no Próprio Hospital onde Trabalhava
25/11/2015 | 12h14
MORTE DE TÉCNICA EM ENFERMAGEM-COMISSÃO DE SAÚDE INVESTIGA A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro -Alerj. ouviu ontem, durante mais de duas horas, o diretor do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes -Hospital Saracuruna- Dr. Marcel Augusto de Oliveira,  sobre as circunstâncias que levaram à morte, no início deste mês, da técnica em enfermagem Elizangela Medeiros, de 35 anos. jb1 _ O diretor do hospital se comprometeu a enviar para a Comissão de Saúde todo prontuário de atendimento, além das imagens desde a entrada da paciente até a sua saída; e ainda os nomes dos profissionais que fizeram o atendimento e que serão convocados por nós para prestar depoimentos. Já a Secretaria de Saúde, através de seu representante presente, enviará os dados que dispõe para que sejam avaliados pela Comissão. Estamos exercendo nosso papel fiscalizador, buscando respostas para o povo - afirmou o deputado estadual Jair Bittencourt, presidente da Comissão de Saúde. jb2 Dr. Marcel Augusto disse que. os protocolos médicos, foram cumpridos e a paciente deixou a unidade sem apresentar indício de que precisasse de outro atendimento. O QUE ACONTECEU A técnica em enfermagem Elizangela Medeiros Gonçalves morreu três dias após passar mal e buscar atendimento no Hospital Saracuruna, em Duque de Caxias, lugar onde ela trabalhava. Para a família, houve negligência no atendimento. A paciente foi liberada apesar de estar sentindo dores no peito e dificuldade para respirar. A própria Elizangela chegou a questionar a alta médica em um áudio que enviou pelo aplicativo Whatsapp. O médico de plantão teria dito que ela estava com “frescura”.   SAIBA MAIS SOBRE O CASO AQUI
Comentar
Compartilhe
Porto do Açu e a Prevenção de Acidentes
24/11/2015 | 18h47
  O Porto do Açu realiza esta semana a IV SIPATP – Semana Interna de Prevenção de Acidentes dos Trabalhadores Portuários. A edição deste ano, tem como tema “Comportamento Seguro, pratique você também!”, e vai até o dia 27 de novembro.   Durante a abertura do evento, a Orquestra Sinfônica Orquestrando a Vida, de Campos dos Goytacazes, apresentou vários sucessos de Luiz Gonzaga e Ary Barroso. Além de uma exposição do fotógrafo campista Leonardo Berenger mostrando o dia a dia dos músicos.   No primeiro dia da SIPATP também foi realizada uma palestra do engenheiro de segurança da empresa Prudência, Elton Vieira, falando sobre as operações portuárias e a movimentação de cargas. Enquanto isso,  no ambulatório da Prumo, foram realizadas medições de pressão arterial, avaliações de glicemia e índice de massa corporal-IMC.   “Nossa expectativa é de uma semana intensa com atividades voltadas para a conscientização e questões ligadas à saúde e segurança. Contamos com a participação ativa de todos os colaboradores do Porto do Açu”, afirmou o presidente da SIPATP, Gustavo Brant. Sinalização para Proteção de Mãos e Dedos (5) Ao longo desta semana, serão abordados temas como Comportamento Seguro e Percepção de Risco; Prevenção de Acidentes em Áreas Portuárias; Emergências Aquáticas e DST/AIDS. Os riscos de acidentes com animais soltos nas rodovias estarão na palestra “Prevenção de Acidente no Trânsito”, com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal.   O evento vai ter também blitz educativas nas portarias de acesso ao porto,aplicações de Reiki e sorteios de brindes ao final das palestras. Na quinta-feira, dia 26, um caminhão do Hemocentro vai ficar no estacionamento do escritório da Prumo, de 9h às 15h, para colher doações de sangue.  
Comentar
Compartilhe
Blitz com Hora Marcada
24/11/2015 | 02h23

E a se a Polícia Desse Mole? 

Itaperuna consegue manter-se em um nível de segurança que a faz destacar-se, há anos, dentre as demais cidades de todo o Estado do Rio. À cada trimestre, de acordo com as rígidas exigências da Secretaria Estadual de Segurança, o 29º BPM, responsável por mais 8 municípios, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai e São José de Ubá, aparece sempre ocupando um dos 3 primeiros lugares. O preço da eterna vigilância é alto: operações de curta e longa duração, investigações sigilosas, presença ostensiva e blitz constantes. Aliás, blitz, cuja etimologia, revela a origem germânica: Blitzkrieg, (guerra-relâmpago), nome de uma estratégia militar operacional, criada pelos alemães na 2ª Grande Guerra, cujo uso de tropas em ataques rápidos e de surpresa, evitava que as forças inimigas tivessem tempo de organizar a defesa.  Por isso, o termo consagrou-se: sendo como um raio, jamais avisa aonde vai cair. E quando cai, faz estragos sempre. Tal tipo de operação, eficiente na prevenção, feroz na captura e educativa na concepção, costuma desagradar a alguns poucos, que sem argumentos legais para contestá-la, simplesmente reclamam. Ou tentam deturpá-la. Num exercício alucinatório de imaginação, o que aconteceria se a vontade dos incomodados, ainda que em minoria, fosse feita e as blitz deixassem de existir ou passassem a ser avisadas por todos os meios de comunicação, do local e horários de realização? Algo assim: "Atenção senhoras e senhores, a sua Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, vem comunicar a todos que na próxima quarta-feira, entre as 12 e 16h estará no Corte de Pedra e defronte à AABB de Itaperuna, com 4 viaturas e 16 homens, interceptando e revistando os veículos que por ventura passarem nesses locais  durante as horas determinadas.  Informa também que, outra operação desse porte, será efetuada somente no próximo mês em data e hora a serem previamente comunicadas. Atenciosamente, Coronel Xyspteo." pomba_da_paz Para começar, o nome não seria blitz, afinal, não justificaria mais a imprevisibilidade. Uma palavra mais apropriada ganharia melhor conotação e poderia continuar alemã:

Alarmbereitschaft: No nosso idioma, Alerta Total. Uma nova realidade policial, dando à uma minoria insatisfeita com o rigor de antes, uma chance de viver de acordo com as próprias vontades. Assim, também os marginais, poderiam organizar com tranquilidade, cronogramas de furto, roubo, homicídio, tráfico, sequestro, e outros crimes, todos de acordo com a recém-criada modalidade operacional da polícia. 

Em pouco, a paz mantida com tanto custo, desapareceria totalmente. Os mesmos cidadãos incomodados com as  antigas blitz por razões que só eles sabem, seriam os primeiros a reclamar. Ou não? Afinal, só mesmo a marginalidade se beneficiaria do novo estilo. O caos se instalaria e a sociedade seria refém. Como, infelizmente,  já acontece nas grandes cidades.   Esta hipotética visão agrada a alguém sensato? Impossível pensar isso da maioria dos habitantes da região abrangida pelo 29º BPM. Sem segurança não há paz. Poucos são os lugares neste Brasil, possíveis de se viver com a tranquilidade que ainda há em Itaperuna. Portanto, quando setores não muito claros dessa mesma sociedade se incomodam com os resultados positivos, com os meios lícitos usados pela polícia, como as blitz e outros tipos de fiscalização para os quais as forças Militar, Civil, Rodoviária e Federal estão amplamente aptas a fazerem, causa estranhamento. De qual lado se deseja estar? Da desordem ou da paz? A resposta pode significar o fortalecimento de um meio de vida estabilizado. Ou a destruição do que foi duramente conquistado.  
Comentar
Compartilhe
Câmara Municipal do Rio Homenageia Profissional de Itaperuna
23/11/2015 | 13h37
O professor Nivaldo Godói, vai receber dos vereadores da cidade do Rio de Janeiro, no dia 3 de dezembro próximo, às 19h, uma moção de reconhecimento pelo trabalho  de educador físico exercido até hoje. Godói é o criador da famosa Corrida de São Sebastião, (realizada anualmente na capital do Estado do Rio), dentre outras proezas no difícil mundo do atletismo brasileiro. nivaldo Relembre a história do Prof. Godói em Itaperuna AQUI
Comentar
Compartilhe
Você Precisa de Psicoterapia?
22/11/2015 | 07h07
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Domingo é dia de "amenidades" no BNB- ( Pelo menos, a editoria tenta...) As coisas costumam dar erradas para você, até mesmo quando certas, deixando dúvidas geradas por suas inseguranças? Ansiedade, melancolia, estresse, tudo junto & misturado em seu liquidificoração a mais de 1.000 RPM? Bem, nem todo o mundo que precisa, admite precisar e indicar terapia pode soar ofensivo. Para isso, há um teste que pode ajudar: Saiba como clicando AQUI. E tente ser sincero, afinal, o resultado somente você saberá. A não ser, que deseje divulgar, mas, esta é uma decisão sua. Lógico...   antes de baixa auto estima depressao x cercado idiotas freud
Comentar
Compartilhe
Cachorro Derruba Prefeito
21/11/2015 | 19h35
Um acidente provocou a internação do prefeito de Natividade, Francisco Martins Bohrer, o Chico da Saúde, durante a noite de ontem, sexta-feira, 20/11. De acordo com pessoas ligadas a ele, Chico como de hábito, estava passeando com seu cão, nas ruas próximas à sua residência, na Praça Ferreira Rabello, no Centro, quando o animal de grande porte, repentinamente forçou a guia e derrubou o prefeito.
Chico da Saúde, perdeu os sentidos e precisou ser socorrido, ainda inconsciente, pela equipe de resgate do Hospital Natividade, recebendo os primeiros atendimentos, depois, foi transferido de ambulância para o Hospital São José de Avaí em Itaperuna, onde passou a noite internado para a realização de exames complementares.
refe
- Graças a Deus foi apenas um susto. O prefeito passou por exames, está com uma escoriação na cabeça, mas passa bem e recebeu alta do Hospital São José do Avaí, por volta das 8h de hoje. No entanto, ele permanece em Itaperuna, repousando na casa de familiares, - disse por telefone, o secretário de Governo Clayton Rocha.
Por meio de uma mensagem de texto, enviada à redação da Rádio Natividade, o próprio prefeito tranquilizou a população:
"Amigos, ontem à noite tive um pequeno acidente quando caminhava com me cachorro Juca. Cai e fiquei fora do ar por alguns minutos. Fui encaminhado para Hospital de Natividade e depois, transferido para o São José, onde fiz exames e passei a noite em observação. Exames normais e já de alta, pronto pra continuar a luta diária. Obrigado a todos pelo atendimento, apoio e mensagens solidárias. Grande Abraço. Chico da Saúde".
Foto-Arquivo
 
Comentar
Compartilhe
Implacável Operação Armagedom
21/11/2015 | 19h13
Para alguns foragidos da Justiça, o dia 17 de Novembro foi apocalíptico. A batalha final chegou para eles: Armagedom. Nome da Operação Especial engendrada pela 2ª Cia do 29º BPM e a Polícia Civil da 144ª DP de Bom Jesus do Itabapoana. Como anjos vingadores descendo do céu, os Falcões Azuis e os Homens de Cinza da Civil, deram botes certeiros: os boletins contam a história oficial: anj RMAGEDON  
NATUREZA DO FATO: PRISÃO FORAGIDO DA JUSTIÇA DATA: 17/11/15 HORA: 14:00 - 22:45 LOCAL: Rua Antenor Gamboa BAIRRO: Santa Rosa - Bom Jesus do ItabapoanaENVOLVIDOS: Q1 - Suspeito - L.P. G. - 35 anos - Sexo: M HISTÓRICO: Guarnição cumprindo mandado de prisão, em operação intitulada "ARMAGEDOM", juntamente com a polícia civil procedeu ao local onde encontrou Q1 conduzindo-o a DP. O suspeito permaneceu aos cuidados da PCERJ. GUARNIÇÃO: Policiais Militares da 2° Cia do 29° BPM DELEGACIA: 144°DP PRESO: Sim MATERIAL APREENDIDO: - ENQUADRAMENTO FINAL: -
3° OCORRÊNCIA NATUREZA DO FATO: PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA DATA: 17/11/15 HORA: 14:20 - 22:45 LOCAL: Rua Teófilo do Carmo BAIRRO: Santa Rosa - Bom Jesus do Itabapoana ENVOLVIDOS: Q1 - Suspeito - M.F.G. - 16 anos - Sexo: M HISTÓRICO: Guarnição cumprindo mandado de prisão, em operação intitulada "ARMAGEDOM", juntamente com a polocia civil, procedeu ao local onde encontrou Q1, que entregou 06 sacoles de maconha e foi conduzido a DP para apresentação da ocorrência. O suspeito permaneceu aos cuidados da PCERJ. GUARNIÇÃO: Policiais Militares da 2° Cia do 29° BPM DELEGACIA: 144°DP PRESO: Sim MATERIAL APREENDIDO: - será periciado posteriormente ENQUADRAMENTO FINAL: -
 4° OCORRÊNCIA NATUREZA DO FATO: PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA DATA: 17/11/15 HORA: 14:20 - 22:45 LOCAL: Rua Enéias Primo da Silva BAIRRO: Monte Calvário - Bom Jesus do Itabapoana ENVOLVIDOS: Q1 - Suspeito - J.P.M.R. - 17 anos - Sexo: M HISTÓRICO: Guarnição cumprindo  mandado de prisão, em operação intitulada "ARMAGEDOM", juntamente com a polícia civil, procedeu ao local onde encontrou Q1 conduzindo-o a DP. O suspeito permaneceu aos cuidados da PCERJ. GUARNIÇÃO: Policiais Militares da 2° Cia do 29° BPM DELEGACIA: 144°DP PRESO: Sim MATERIAL APREENDIDO: - ENQUADRAMENTO FINAL: -
Comentar
Compartilhe
Ladrões Trapalhões em Muriaé-MG
21/11/2015 | 03h07
Uma tentativa de roubo terminou de forma frustrada esta semana em Muriaé. Depois de renderem um taxista na BR-356, os  bandidos levaram o motorista e o veículo até o bairro Sofocó onde pegaram vários equipamentos furtados e colocaram no interior do táxi, porém na hora de fugir perceberam que haviam trancado o porta-malas com a chave dentro. 1 O taxista foi abordado por dois rapazes na BR-356, que pediram uma corrida até a penitenciária regional. Ao entrar no veículo a dupla anunciou o assalto e rendeu o motorista. Um dos bandidos estava armado, o outro assumiu a direção do taxi e seguiu até a região do bairro Sofocó. Os bandidos colocaram uma touca ninja no taxista e pararam o carro em uma estrada de terra. Um deles pulou o muro de uma escola, repassou vários equipamentos para o comparsa e os colocou no interior do automóvel. No momento da fuga os bandidos perceberam que tinham trancado o porta-malas do táxi com a chave dentro. Segundo a vítima, a dupla tentou estourar a fechadura, mas não conseguiu. Após a tentativa frustrada os bandidos fugiram e deixaram a vítima. O taxista caminhou a pé até o bairro Bela Vista onde conseguiu pedir ajuda e chamar a Polícia Militar. 2 Os policiais se deslocaram até o local onde o veículo estava parado e acionaram um guincho que rebocou o táxi até a delegacia. Já pela madrugada um chaveiro foi encontrado e levado até a delegacia para abrir o porta-malas do automóvel. Os militares retiraram do interior do carro: computadores, monitores, impressora, aparelho de som e até uma caixa de som amplificada, além de outros objetos. Um dos equipamentos continha uma etiqueta com o nome da “E.M. Antônio Pereira.” Os bandidos que renderam o taxista e furtaram a escola não foram localizados.
Fonte & Fotos : Rádio Muriaé
  A OPINIÃO DO BNB No " CBP- Curso para Bandidos Profissionais", esses dois trapalhões, tiraram Nota Zero. Ainda estão livres, mas, com a sorte que possuem, não vão demorar muito tempo em circulação.
Comentar
Compartilhe
Difícil Trafegar Entre São Joaquim e Vila Nova
20/11/2015 | 15h17
As fotos mostram apenas um trecho da RJ-204, entre São Joaquim, distrito de Cardoso Moreira e Vila Nova de Campos. Há anos a rodovia se deteriora, mesmo sendo importante, não apenas para os moradores da região, mas, também, como uma boa  e curta conexão entre a BR-356 e a BR-101. Pelo menos, deveria ser. a b c d A RJ-204 começa em São Fidélis e termina no entroncamento com a RJ 224, perto de Barra de Itabapoana, município de São Francisco do Itabapoana. Extensão: 103 Km
Comentar
Compartilhe
18 Anos de Farda e Raça
20/11/2015 | 04h26
==========================================
No último sábado em Itaperuna, no Itapuã Clube, policiais militares da Turma 61.000, formada em 1997, reuniram-se para comemorar 18 anos de amizade e de serviços prestados em defesa dos cidadãos do Noroeste Fluminense. Soldados treinados no 29º BPM, e a ele ainda vinculados, hoje, a maioria como  2º sargento.
11987082_1192579590759058_3128932616956391230_n
Comentar
Compartilhe
Prêmio em Minas Gerais
19/11/2015 | 13h37
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Karina Nassar, Natália Carvalho  e Ariadna Borges no sábado passado, na Vila Pitanga, em Carangola-MG receberam um importante prêmio pelo trabalho desenvolvido no CEM- Centro de Estética Modelle, considerado o melhor da região da Zona da Mata Mineira. 12272661_966040383439255_1828935322_n karina NOTA DO BLOG O BNB tem fiéis leitores em Carangola/Região e vai estar mais presente.
Comentar
Compartilhe
WS- A Coluna das Baladas Cardosenses e Italvenses
19/11/2015 | 12h46
BALADA SERTANEJA

No dia 14 de novembro, o Espaço R&M Eventos realizou mais um evento com shows de forró e sertanejo. O consagrado Dj Branco, agitou a pista de dança durante os intervalos. WS registrou:
william2 
3 
4 
5 
 6 
7 
8 
9 
10 
 
11 
12
ANIVERSARIANTES DA SEMANA
A coluna deseja felicidades e muitos anos de vida.
1: Dary Silva, aniversariante da terça, dia 17.
13
2: Na quarta, dia 18, os abraços foram para Hugo Nunes.
14
3: Quem sopra velinhas, nesta quinta, dia 19, é Marcella Duarte.
15
4: O italvense Maicon Moniz, ganha idade nova amanhã, sexta, dia 20.
16
MISS SIMPATIA
Em breve, uma edição especial aqui em nossa coluna WS, da lindíssima, Priscila de Andrade. A Miss Teresópolis, pelas lentes do fotógrafo André Monção.
17
8 MESES
Bruna entrou no 8° mês de gravidez e ela, juntamente com o esposo Lucas Menezes e toda a família estão ansiosos para verem o rostinho do primogênito.
18
SABOTARAM MEU COPO III
19
?#?Vaificardeforadessa?!?
 
Comentar
Compartilhe
Educados Cachorros de Rua
19/11/2015 | 01h45
download (7) =================================================================================================================================== Dia desses, estávamos eu e o cinegrafista Fred Boechat, do Portal Itaclick fazendo uma matéria para o jornal Folha no Ar da Plena TV-Campos dos Goytacazes, quando percebi, ( e o Fred capturou rápido as imagens ), uma matilha de cães  atravessando a Avenida Cardoso Moreira, no Centro de Itaperuna, da forma correta: com o sinal fechado para os automóveis e na faixa de pedestres. Um exemplo para muitos "humanos". NB https://www.youtube.com/watch?v=7oGjIfRISHE
Comentar
Compartilhe
Começa a 1ª SIE-Semana de Inovação e Empreendedorismo em Campos
17/11/2015 | 14h27
Começa hoje às 18h, a 1ª Semana de Inovação e Empreendedorismo.  O Curso de Marketing da Redentor é um dos propulsores do evento que, tem temas fortes como as oportunidades e os desafios para a Região Norte Fluminense com a chegada do Porto do Açu. Amanhã, a Prumo, ( gestora do superporto), será um dos destaques com a Palestra: “Porto do Açu: Oportunidades e desafios para a região”, às 18h.   O gerente de Suprimentos da Prumo, João Kapiska, mostrará as operações realizadas atualmente no local, além dos pontos principais que dão qualidades e diferenças  ao empreendimento, como grande profundidade, localização estratégica e infraestrutura eficiente, que o colocam como a principal solução para a instalação de empresas do setor offshore no Brasil. images (12) Outros pontos abordados durante a apresentação, serão as oportunidades de negócios geradas pelo Porto e as necessidades identificadas, além da relação com os fornecedores locais. A Semana de Inovação e Empreendedorismo prioriza  três  vertentes: inovação, cadeia de suprimentos do Porto do Açu e o mundo das franquias.  Entre os outros palestrantes, Ada Gonçalves, coordenadora regional do Prêmio Finep, vai falar sobre Inovação e Jakeline Garcia, do Sebrae, sobre emprendedorismo. O evento tem  o apoio da Prefeitura de Campos, Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e Câmara de Vereadores. De Itaperuna, o diretor de graduação da Faculdade Redentor, André Raeli, acompanhado de equipe,  estará durante todos os dias  nos círculos de palestras e no estande da IES, mostrando a revolução educacional da qual a Redentor é protagonista na região. A Semana de I & E, vai até o a próxima quinta-feira, 19 de novembro, no  IFF Campos/Centro – Auditório Cristina Bastos- Rua Dr. Siqueira 273, Parque Dom Bosco- Campos dos Goytacazes-RJ.      
Comentar
Compartilhe
Respeitável Público Prepare-se para mais um Grande Espetáculo de Baixarias
17/11/2015 | 05h49
NinoBellieny Senhoras e senhores,  bem vindo ao espetáculo: "Drama ou Comédia?" Perguntava o apresentador do circo da minha infância. E a plateia encarapitada nas tábuas meio soltas, meio presas da arquibancada, urrava de acordo com as vontades.   De novo, senhoras e senhores, bem vindos a mais um espetáculo das eleições neste imenso circo sem lona. Oficialmente, as campanhas políticas, ainda não começaram, mas, as difamatórias, essas, já tiveram a sua estreia. Calúnia e Injúria, velhas companheiras inseparáveis de Difamação,  são três bruxas soltas, largadas no pedaço, muito doidonas, voando em suas vassouras online, nas esquinas secretas de conversas na surdina, nas vozes sussurradas em ocultos lugares a tramarem quedas e a, logo, serem combustíveis nas bocas de fogo das ruas. Mais fácil destruir uma obra de arte do que, ter talento para fazê-la.   Reputações se desfazem como margarina rançosa em chapa quente de trailer. O herói de ontem é o vilão de agora e o herói de amanhã até ser o vilão de novo. Cidadãos acima de qualquer dúvida, agora, abaixo de todas as suspeitas. O boato se traveste de fato e é repetido com toda a fé por quem não viu nada, mas, ouviu tudo e passa adiante por sadismo, vingança e dinheiro. Redes bem costuradas se encarregam de espalhar o que deve ser a verdade do momento.   Será questionada a idoneidade, a honestidade, a dignidade, a capacidade e a sexualidade. O "dizem por aí", o "ouvi dizer" e o "me contaram" valerão como cartões de crédito platinum. Escândalos montados se misturarão aos reais de forma metódica e consistente, capaz de deixar até o próprio lesado pela desdita, achar que fez aquilo de tanto ouvir dizer que fez... mesmo sem ter feito. Businessman's tongue on fire --- Image by © John Lund/Blend Images/Corbis Cérebros poderosos em minar o terreno de quem sai na frente na corrida dos cavalinhos de carrossel, começam a atuar em profusa libertinagem. Se há um alvo, deve ser atingido. E qualquer arma para isso serve. Das mais modernas às mais antigas, da internet implacável  à pedra atirada por quem tem pecado de sobra e precisa mostrar que não tem, portanto vai jogar quantas puder. Atacar antes de ser atacado. Entrar para destruir, destruir para reinar.   Não há inocentes, caro espectador, mas, todos dirão ser. E os calouros, aqueles realmente puros de intenção, serão detonados de primeira pelos veteranos, ou, para sobreviver, se adaptarão à selva. Os espertos, não se dirão caçadores, afinal, amam ser vítimas. Isso rende piedade e esta, costuma render votos. Sabe-se disso em toda a parte e nada se faz contra. Embalado pelas emoções dos hipnóticos oradores, manobrado como marionetes, os eleitores urram do alto das tábuas. Conhecem os dramas e as comédias de tantas outras vezes, sabem como as histórias terminarão, mas, por uma infinita necessidade humana de acreditar, acreditarão.   Querem  também ver o leão devorar o domador e o circo incendiar-se, mesmo que, muitos deles morram nos dentes da fera ou queimados pela lona ardente. Não adianta pedir pra ninguém sentar-se, pois, o leão não é manso. E tem fome. Eleições após eleições, as peripécias dos senhores que estão no alto do trapézio e dos que, para lá, desejam subir, continuam surpreendendo. Não há rede de proteção. Há espaço para poucos. A maioria vai cair. Salve-se quem puder.   É briga de foice cega em noite de holofotes que cegam mais ainda. Em volta, inconscientes fantoches riem, aplaudem, são peões de tabuleiro, também vão cair, outra vez mais se estabacar, amargando quatro anos de arrependimento. Uns, por acharem, ter vendido barato o voto, outros, por simplesmente, terem acreditado nos mágicos. No picadeiro, não ficam os palhaços. Eles estão nas arquibancadas. E somos todos nós. Ainda que não queiramos ser.  
Comentar
Compartilhe
Solidariedade Itaperunense na Tragédia Mineira
16/11/2015 | 14h13
Acostumada com enchentes ao longo da história da cidade, a população de Itaperuna-RJ sabe da importância da ajuda efetiva. E não é diferente agora, quando vários municípios mineiros estão enfrentando a tragédia da barragem rompida em Mariana e as  tremendas consequências no Rio Doce. Para ajudar com água potável, duas frentes se constituíram em Itaperuna: uma, formada pelo Cartório do 1º Ofício; Escritório de Advocacia & Contabilidade Márcio Rosa e a Turma do Amendoim, do Ilha Cysne Club, locais onde as doações estão sendo recolhidas. Eles contam com o apoio logístico do Grupo Teixeirão, Ferro Velho do Thiago e dos Postos Timbozão para combustíveis e caminhões. O primeiro carregamento sai nessa quarta-feira. 12226947_873733529389589_6488122672482533383_n
A outra frente, é formada pela Faculdade Redentor, recolhendo fardos e galões de  água mineral doados, nas unidades de Campos e Itaperuna ( clique no banner e veja melhor). Nos quase 13 anos de existência, a Faculdade também já criou tradição em participar de movimentos solidários com muita competência.
11218946_10206484208478969_5079619509041364241_n
É Itaperuna ajudando de forma espontânea a quem tanto precisa.
Comentar
Compartilhe
Quer saber mais sobre o seu Sobrenome?
15/11/2015 | 13h13
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   O site está em ingles, mas, não é complicado. Escreva no espaço Enter a Surname o sobrenome procurado, ( um de cada vez), clique em Search e fique sabendo onde tem maior incidência e em quais países está presente,  posição no ranking dos mais sobrenomes mais usados, quantidade aproximada no mundo e outras curiosidades. Basta entrar AQUI silva1
Comentar
Compartilhe
Gêmeas Online: Loja Virtual Atende o Brasil Todo
15/11/2015 | 01h17
sarolívasarolivia THE FASHIONS TWINS Aos 22 anos de idade, com diferença de alguns segundos entre uma e outra, elas  já são donas da, talvez, primeira loja 100% online de Itaperuna. Estudantes de Engenharia de Produção da Redentor, já colocam em prática o que aprendem, com muita criatividade e tino para os negócios. O começo foi em 2012. Na época estavam em alta os máxis colares,  e elas produziam  para si mesmas, porém, as amigas foram gostando e pedindo mais. Com isso, as amigas das amigas estabeleceram a corrente, o que motivou as irmãs  a criarem uma lojinha no Facebook. OLÍVIA sara Apareceram e cresceram com toda estrutura e logística para as vendas online, tendo como marca, Von Held, sobrenome das mineiras de São João del Rey e hoje, mais itaperunenses do que nunca. Os produtos da loja são escolhidos dedo a dedo, sempre seguindo a tendência da moda, associando boa qualidade com bom preço. Os produtos são enviados para todo o Brasil via Correios. Sobre faturamento, não entregam o jogo, mas, estão fazendo um bom pé de meia, confiantes e sensatas. O que vendem , também usam: os armários de ambas estão cheios do mais puro estilo VH. O foco é a moda feminina, aprimorada, estudada e vivenciada dia após dia. Pela web, acompanham as quatro capitais mundiais do assunto: Londres, Nova Iorque, Paris e Milão. Com apoio fundamental de um irmão no marketing, elas dão conta do recado e do riscado, trabalhando em feriados e finais de semana, sem hora para atender aos inúmeros pedidos e sem deixar de estudarem a Engenharia de Produção.  Em longo prazo, pensam numa confecção própria e em expansões. Elegantes, inteligentes, simpáticas, as Fashion Twins vão longe, muito longe. SARA sara Fotos-Paula Brum Conheça a loja AQUI  
Comentar
Compartilhe
Policia Civil Aperta Investigações no Caso do Ex-Prefeito de São Fidélis
14/11/2015 | 20h40
BNB EM PRIMEIRA MÃO O jornalista Diego Machado* conversou agora há pouco com o delegado Gilberto Soares, da DP de Santo Antônio de Pádua, responsável pelas investigações. Diego escreveu com exclusividade para o BNB Caso Davi Loureiro: A Polícia Civil trabalha com a hipótese principal de tentativa de latrocínio, ( roubo seguido de morte). Há também uma linha de investigação de atentado político e está na mãos do delegado uma lista de desafetos. A polícia tentará ouvir o depoimento do ex-prefeito de São Fidélis, Davi Loureiro , neste domingo, no Hospital São José do Avahí, em Itaperuna. Imagens de câmeras já estão sendo analisadas pela polícia, que, também realiza oitivas e diligências. Por enquanto,  ninguém foi preso. 
0alkw6cxn0dj05yt01kfs3sf4 
Carro em que estava o ex-prefeito na hora do atentado.Foto-O Dia
Diego Machado é jornalista/radialista da Absoluta AM-Campos dos Goitacazes.
Comentar
Compartilhe
Enquanto Alguns Tropeçam o Porto do Açu Continua a Prumo
14/11/2015 | 19h49

Resultado positivo reforça o momento operacional da companhia

Prumo registra 4º trimestre seguido com EBITDA positivo

    A Prumo divulgou  o resultado do 3º trimestre deste ano, e registrou o quarto período seguido com EBITDA=lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, positivo. De julho a setembro deste ano, a companhia registrou R$ 55,2 milhões de EBITDA, graças ao aumento da receita com o início do contrato de take-or-pay com a Anglo no final de 2014 e com novos contratos de aluguel de área e movimentação de cargas no Porto do Açu.   “Com mais de 150 embarcações recebidas neste ano no Porto do Açu, o início das operações do Terminal Multicargas (T-MULT) e os novos contratos comerciais e parcerias assinados ao longo deste ano, celebramos um novo momento para a Prumo. O Porto do Açu irá intensificar suas atividades em 2016 com o início da operação do terminal de petróleo, as atividades de distribuição de combustível marítimo e o início de operação da maior base de apoio offshore do mundo”, conta Eduardo Parente, CEO da Prumo.   Destaques Entre os destaques do trimestre está a assinatura de contrato com a Votorantim Metais para a movimentação de bauxita e coque no Terminal Multicargas (T-MULT) do Porto do Açu. A 1º operação com bauxita ocorreu em agosto deste ano e a 2º foi concluída em 29 de outubro, totalizando 75 mil toneladas de bauxita carregadas nestas duas operações.   A Prumo também assinou contrato com a empresa alemã Oiltanking para a venda de 20% do Terminal de Petróleo (T-OIL) do Porto do Açu pelo valor de US$ 200 milhões. A Oiltanking também será responsável pelas operações do T-OIL. O terminal está licenciado para movimentar até 1,2 milhão de barris de óleo por dia, com capacidade para receber navios de grande porte do tipo VLCC (very large crude carriers). Inicialmente serão realizadas operações de transbordo de petróleo, de navios tanques especializados para navios convencionais, reduzindo o frete de exportação em até 60%. A operação será realizada em área abrigada e com a proteção de barreiras de contenção, o que possibilita uma operação segura durante todo o ano.   Além disso, a Porto do Açu Operações (subsidiária integral da Prumo), assinou com a OSX CN o Contrato de Gestão, que prevê que a Porto do Açu gerencie a exploração comercial da área ocupada pela OSX CN no complexo portuário do Açu. O contrato, que conta com interveniência da Caixa Econômica Federal, confere exclusividade à Prumo para prospectar novos investidores dispostos a instalar empreendimentos voltados ou relacionados à indústria naval.   Outro destaque foi o alongamento da dívida de curto prazo da companhia, com a assinatura de acordo com os bancos Bradesco e Santander para repasses de financiamento do BNDES no valor de aproximadamente R$ 2,3 bilhões. O montante do financiamento será integralmente utilizado para liquidar empréstimos-ponte concedidos anteriormente pelo BNDES. O prazo do financiamento será de 18 anos, com 4 anos de carência e 14 anos de amortização. Os R$ 500 milhões restantes dos R$ 2,8 bilhões aprovados pelo BNDES, destinados à investimentos para a conclusão da obra do porto, serão repassados por um terceiro banco ainda a ser definido.
images (13) foto:guianf
Além disso, em outubro a Prumo realizou uma negociação com uma afiliada do grupo canadense Brookfield para a subscrição de US$ 200 milhões de títulos de dívida no exterior emitidos pela companhia. Os títulos foram emitidos pela Prumo Participações e Investimentos, subsidiária integral da Prumo Logística. Os Títulos de Dívida vencerão em 30 de setembro de 2022, com taxa de juros de 8,50% ao ano e um cronograma de amortização com parcelas trimestrais de juros e principal, com o pagamento da primeira parcela de juros em 31 de dezembro de 2015 e 1º pagamento de parcela principal em 30 de junho de 2016.   Ainda no trimestre, a Prumo anunciou que decidiu não prosseguir com a celebração dos contratos definitivos para desenvolvimento de um Hub de Gás no Porto do Açu, previstos no Memorando de Entendimentos firmado com a Bolognesi. No entanto, a empresa informou que continua avançando com os estudos e negociações relacionados ao Hub de Gás, especialmente em razão das vantagens competitivas do Porto do Açu decorrentes de sua localização e de sua infraestrutura já existente.   Resultado De julho a setembro deste ano foram investidos R$ 282 milhões no Porto do Açu (não incluindo juros capitalizados), sendo R$ 59,7 milhões pela Ferroport e Anglo American, e R$ 222,3 milhões pela Prumo (pelas subsidiárias Porto do Açu Operações e Açu Petróleo S.A.), excluindo o valor investido pela Prumo no quebra-mar do T1, já contabilizado no Capex da Ferroport.   Do total de R$ 282 milhões investidos, R$ 30,1 milhões foram aplicados na construção do quebra-mar, R$ 18,5 milhões em dragagem e R$ 100,2 milhões no Terminal de Petróleo (T-OIL), todos no Terminal 1. No Terminal 2, foram investidos R$ 20,9 milhões no T-MULT, R$ 25,1 milhões no quebra-mar, R$ 64 milhões em obras de infraestrutura e R$ 17,1 milhões na BP Prumo, entre outros.   De 2007 até setembro de 2015 já foram investidos aproximadamente R$ 10,3 bilhões no Porto do Açu (incluindo juros capitalizados). Deste montante, R$ 3,9 bilhões foram aplicados pela Ferroport e Anglo American, e R$ 6,4 bilhões pela Prumo. O Capex estimado da Prumo para o ano de 2015 é de R$1 bilhão.   No 3º trimestre de 2015, a receita líquida consolidada foi de R$ 102,7 milhões. O incremento verificado, em relação ao mesmo período de 2014, refere-se principalmente aos novos contratos assinados no final de 2014, ao longo de 2015 e ao início das operações da Ferroport em outubro de 2014. Somente a receita líquida referente ao contrato de take-or-pay com a Anglo, totalizou R$ 75,1 milhões.   A Companhia fechou o terceiro trimestre com um saldo em caixa e equivalentes de R$ 96,8 milhões e com endividamento líquido de R$ 3,3 bilhões, incluindo os juros e atualização monetária. Com o refinanciamento da dívida com os bancos Bradesco, Santander e BNDES, a dívida financeira de curto prazo foi integralmente estendida para o longo prazo. Desta forma, o balanço da Companhia no próximo trimestre já irá refletir esta operação.   O resultado financeiro líquido consolidado no período foi negativo em R$ 95,9 milhões, impactado pelo início das operações, uma vez que parte das despesas financeiras deixaram de ser capitalizadas e passaram a transitar pelas demonstrações de resultado. As despesas financeiras foram de R$ 118,4 milhões, compostas principalmente de juros, corretagens e variação monetária. As receitas financeiras foram de R$ 22,5 milhões, compostas principalmente de juros sobre mútuo, rendimentos sobre aplicações financeiras e juros. O prejuízo líquido foi de R$ 36,7 milhões.   No Prumo do sucesso A Prumo Logística desenvolve e opera o Porto do Açu. A empresa oferece soluções de infraestrutura para a indústria de óleo e gás, além de área para a instalação de unidades de empresas dos setores marítimo e industrial no Porto do Açu. A Prumo é controlada pelo grupo EIG Global Energy Partners desde 2013.   Localizado em São João da Barra (RJ), o Porto do Açu iniciou sua operação em 2014, e com excelência em segurança serve empresas líderes em seus setores. O Porto do Açu conta com 90 km² de área, divididas em dois terminais: o Terminal 1 (T1 – terminal offshore) e o Terminal 2 (T2 – terminal onshore).   O T1 é dedicado a movimentação de minério de ferro e petróleo, com berços construídos em 3 km de cais e profundidade de até 25 metros capaz de receber navios Suezmax e VLCCs. Em operação desde outubro de 2014, o terminal já recebeu mais de 50 navios de minério de ferro para a Anglo American. As empresas possuem uma joint venture (chamada de Ferroport), que é formada 50% por cada companhia.   O T2 é um terminal no entorno de um canal para navegação com 6,5 km de extensão, 300 metros de largura e até 14,5 metros de profundidade. A Technip, NOV, InterMoor e Wartsila já estão operando suas unidades no T2. O Terminal Multicargas (T-MULT) iniciou sua operação em julho com a movimentação de bauxita para a Votorantim e o 1º navio deixou o terminal no dia 22 de setembro. A Edison Chouest Offshore (ECO), que está construindo no Porto do Açu a maior base de apoio offshore do mundo, já assinou contrato com a Petrobras para a operação de 6 berços no seu terminal. Além disso, a BP e a Prumo criaram uma joint venture (formada 50% por cada empresa) para a comercialização e abastecimento de combustível marítimo.   O Porto do Açu emprega atualmente cerca de 10 mil pessoas, sendo 3,5 mil já na operação das unidades. Quando estiver em operação plena, a previsão é que o Porto do Açu gere cerca de 40 mil empregos.  
Comentar
Compartilhe
Jeito Itaperunense de se Esperar Ônibus
14/11/2015 | 14h03
========================================================================================================================== parada de ônibus Ponto na Rua 1º de Maio-Bairro Niterói
Foto-NB
Comentar
Compartilhe
Ex-Prefeito Leva 2 Tiros
13/11/2015 | 18h50
Conforme o Blog do Arnaldo Neto, também da Folha Online,  publicou agora há pouco, (confira depois AQUI), o ex-prefeito de São Fidélis-RJ, Davi Loureiro, sofreu uma tentativa de homicídio hoje à tarde. O carro em que estava, levou vários tiros e dois projéteis acertaram o político, um no ombro e outro na nuca. Davi foi socorrido em Miracema e foi transferido para o Hospital São José do Avahi, em Itaperuna, a mais avançada unidade de saúde da região. Segundo testemunhas, ele está lúcido e estável. [caption id="attachment_7157" align="alignnone" width="282"]foto: saofidelisrj.com.br foto: saofidelisrj.com.br[/caption]
Comentar
Compartilhe
Clinicas Fechadas A Repercussão
13/11/2015 | 16h59

Fechamento de clínicas populares em Itaperuna gera reação de moradores

Por Lili Bustilho*

De acordo com nota oficial divulgada em rede social, o médico oftalmologista e vereador Marcus Vinicius se posicionou sobre o que aconteceu: "Comunico que recebi nesta tarde de quinta-feira, 12, uma equipe de funcionários da prefeitura de Itaperuna-RJ, com um documento expedido pela mesma notificando o fechamento das clínicas populares".

Ainda segundo a nota, é prestado "um trabalho social com o intuito de levar à população serviços voltados a diversos atendimentos na área de saúde, mas que estão suspensos a pedido da Prefeitura de Municipal".

O aposentado João Silvério Sousa que mora perto de uma destas clínicas ao saber do fechamento comentou. "Não acredito que algo necessário e que favorece à população como o atendimento de saúde seja proibido", reclama João Silvério, 73 anos de idade.

clinic

Para a estudante de Enfermagem, Angélica Farias Gonçalves, o fechamento dos serviços destas clínicas populares vai prejudicar diversas pessoas:  "Minha mãe e minha tia são pacientes e nunca reclamaram do atendimento. Não entendemos porque a prefeitura fez isso. Estas clínicas populares só melhoram a saúde do município, apesar das dificuldades que existem para o atendimento médico atualmente em Itaperuna são através destas clínicas que temos também direito à saúde. Esperamos o retorno e reabertura rápida destes serviço populares".

A Prefeitura de Itaperuna alega que foi solicitada pelo MPERJ- Ministério Público do Estado doRio de Janeiro, após denúncias, a fiscalizar as clínicas por meio da Vigilância Sanitária e demais orgãos da área. Eis o teor de nota oficial emitida pelo Decom-Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna:

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL EXIGE FISCALIZAÇÃO DE CLÍNICAS POPULARES NO MUNICÍPIO DE ITAPERUNA ITAPERUNA, RJ - O Ministério Público Estadual exigiu a fiscalização de Clínicas Populares no município de Itaperuna. Na última sexta-feira, 06, o município recebeu o ofício n° 2015/15 do Ministério Público Estadual informando (através da ‘denúncia’, protocolo MPRJ 2015.00579071) sobre inúmeras irregularidades que vêm ocorrendo no funcionamento de Clínicas Populares no município e confirmadas quando o GAP – Grupo de Apoio às Promotorias – Coordenadoria de Segurança e Inteligência estiveram nos locais, emitindo relatório que consta do Inquérito Civil n° 132/15. O inquérito civil foi instruído com receituários e requisições de exames do SUS (Sistema Único de Saúde); falta de alvará de funcionamento; cobrança de consultas sem a emissão de nota fiscal; falta de convênio ou qualquer vinculação com o município; e por fim, recomendou que o município procedesse a fiscalização e tomasse as “medidas cabíveis a fim de sanar as ilegalidades, usando assim o seu poder de polícia”, revela o ofício. Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna

Frederico Riviera Cunha, 47 anos, se sentiu ofendido com a paralisação dos atendimentos das clínicas com atendimento social. "Vejo cerca de 50 pessoas terem seus problemas de saúde resolvidos por dia, inclusive eu sou paciente. Isto é bom para Itaperuna. Será que já começaram a brigar e deixar a população prejudicada? Que absurdo. Queremos a volta do funcionamento das clinicas populares", ressalta o pedreiro.

**Lili Bustilho é Jornalista Profissional; credenciada pela Federação Nacional de Jornalista, FENAJ.

Comentar
Compartilhe
Eleição da OAB nessa Segunda-feira em Itaperuna
13/11/2015 | 14h22
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------banner-eleicoes-oab-2015-pequeno Os membros da 11ª SUBSEÇÃO DA OAB-Ordem dos Advogados do Brasil-RJ, estão focados  na eleição do novo presidente. A partir das 8h da próxima segunda-feira, na sede da ordem,  terão duas opções para uma única escolha: Marcelo Lannes- Chapa 111 e Zilmar Pires chapa 222.  12243431_901919923255351_3838542002316147661_nlannes  
Comentar
Compartilhe
Blog Novo na Folha Online
13/11/2015 | 08h06
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Seu nome é Gabriela Senra Casé,  mas, pode ser chamada de Gabi Casé. Atriz, começou novinha, no Sítio do Picapau Amarelo da Rede Globo, sendo a Narizinho. Fez novela, cinema e comerciais. Casada com o publicitário e cineasta César Cazé,  dois filhos, nascida e criada no Rio, aonde sempre vai a trabalho ou a passeio rever os muitos amigos, é comunicativa e bem resolvida. Depois de um bom tempo em Itaperuna onde ainda possui uma empresa, a Adelante Filmes, o casal agora, vive em Campos, onde concentra-se na expansão dos muitos negócios da produtora. Ela que é formada em Direito, especializada em Direito Internacional e também jornalista, vai ser agora blogueira. E no site do maior jornal do interior do Estado do Rio: www.fmanha.com.br 12227648_10206472015334148_3124827386914047300_n Da experiência adquirida nos dois lados de uma câmera, Gabi vai fazer postagens de uma forma que domina bem: vídeo. O desenvolvimento local e regional será acompanhado com paixão e profissionalismo, mostrando o crescimento do audiovisual e das cidades. O videoblog da Gabi estreia daqui a pouco na Folha Online. Todos nós saímos ganhando com a nova moradora deste condomínio virtual de muito sucesso.
Comentar
Compartilhe
No Meio do Caminho da Pedra Preta
13/11/2015 | 07h38
============================================================================================================================ Itaperuna-RJ/Novembro de 2015 lixo3 lixo2 lixo
Comentar
Compartilhe
Clinicas Populares São Fechadas
12/11/2015 | 23h06
BNB- As clinicas populares organizadas e mantidas pelo médico oftalmologista Marcus Vinícius, localizadas em bairros de Itaperuna, foram fechadas.(Marcus é também vereador, recém saído do PT para a Rede Sustentabilidade.). Elas receberam a visita de fiscais da Secretaria Municipal de Saúde, para a verificação da documentação de funcionamento. As clínicas cobravam preços considerados populares e atendiam normalmente com vários especialistas, à uma media diária de 60 pessoas. O site radioitaperunafm.com foi o 1º a noticiar e o BNB faz a transcrição total, sem edição. Ao final, nosso Blog reproduz , também fielmente, o comunicado oficial  por parte do médico Marcus Vinícius,  publicado em seu perfil no facebook. O BNB expõe os dois lados da história e deixa as interpretações por conta do leitor. ================================================================================================================================== NOTÍCIA VEICULADA PELO SITE radioitaperunafm.com  EM 1ª MÃO O Ministério Público Estadual (MPERJ), em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, abriu um inquérito para apurar denúncias de que Clínicas Populares estavam atuando de maneira irregular na cidade, inclusive sem qualquer credenciamento junto aos órgãos públicos municipais, estaduais ou federais. Como meio de sanar tais irregularidades foi solicitado que a Prefeitura de Itaperuna fizesse uma fiscalização por meio da Vigilância Sanitária e demais órgãos fiscalizadores.
Clínica-Popular-300x209 foto-itaperunafm
  Nesta quinta-feira (12/11), fiscais da Secretaria da Saúde, por intermédio Vigilância Sanitária e da Receita foram até tais “Clínicas Populares” funcionavam e constataram que em nenhuma delas havia Alvará de Funcionamento com a atividade estabelecida, o que ficou claro inclusive em uma delas que tinha um “Alvarᔠque era de um microempreendedor na atividade de contabilista. As  tais Clínicas não tinham enfermeiros responsáveis, não tinham profissionais que pudessem responder quanto a atividade que é de riscos para a população, pois se houver um dano contra a saúde não sabem a quem irá responsabilizar, pois em nenhuma delas fora apresentado qualquer documento oficial e nem contrato social. Em nenhuma das “Clínicas Populares” foi apresentado qualquer documento da Vigilância Sanitária e nem da Receita Municipal ficando clara que a atividade era irregular conforme relatório do Ministério Público Estadual. Foi orientado pela fiscalização que nenhuma das casas poderiam a partir desta data funcionar ser tal regularização sob pena de ser o local lacrado pela Justiça; O MPERJ estará recebendo todas as informações por parte da fiscalização, como solicitado, e estará agora tomando as devidas providências contra os responsáveis pela mesma. Entenda o Caso O Ministério Público Estadual exigiu a fiscalização de Clínicas Populares no município de Itaperuna. Na última sexta-feira (06/11), o município recebeu o ofício n° 2015/15 do Ministério Público Estadual informando (através da ‘denúncia’, protocolo MPRJ 2015.00579071) sobre inúmeras irregularidades que vêm ocorrendo no funcionamento de Clínicas Populares no município e confirmadas quando o GAP – Grupo de Apoio às Promotorias – Coordenadoria de Segurança e Inteligência estiveram nos locais, emitindo relatório que consta do Inquérito Civil n° 132/15. O inquérito civil foi instruído com receituários e requisições de exames do SUS (Sistema Único de Saúde); falta de alvará de funcionamento; cobrança de consultas sem a emissão de nota fiscal; falta de convênio ou qualquer vinculação com o município; e por fim, recomendou que o município procedesse a fiscalização e tomasse as “medidas cabíveis a fim de sanar as ilegalidades, usando assim o seu poder de polícia”, revela o ofício 12250786_10206470713421601_1181252733_o Matéria transcrita do site da radioitaperunafm.com ================================================================================================================================== A POSTAGEM NO FACEBOOK DO DR. MARCUS VINÍCIUS COMUNICADO À POPULAÇÃO ITAPERUNENSE Comunico que recebi nesta tarde de quinta-feira, 12, uma equipe de funcionários da Prefeitura de Itaperuna, RJ, com um documento expedido pela mesma notificando o fechamento das clínicas populares.
Um trabalho social com o intuito de levar à população serviços voltados a diversos atendimentos na área de saúde, mas que estão suspensos a pedido da Prefeitura de Itaperuna. Vereador Marcus Vinícius
12232684_971197492953354_449221097743065619_o vini Fotos-Facebook Dr.Marcus Vinícius
Comentar
Compartilhe
Concurso Nacional Novos Poetas Prêmio Poetize 2016
12/11/2015 | 17h07
========================================================== Estão abertas as inscrições para o  Prêmio Poetize 2016 Premio Poetize 2016. Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa. O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados. A classificação resultará no livro Prêmio Poetize 2016. Antologia Poética. Concurso Literário, uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando público, escolas e faculdades. Inscrições gratuitas até 05 de dezembro de 2015, pelo site: www.premiopoetize.com.br Realização: Vivara Editora Nacional Apoio Cultural: Revista Universidade
Comentar
Compartilhe
Delegado Se Recupera Bem
12/11/2015 | 14h25
O delegado  da a 134ª Delegacia Legal  de Campos do Goytacazes, Bruno Cleuder de Mello, se recupera bem do acidente sofrido na última sexta-feira, dia 6 de novembro. Ontem, ele postou uma mensagem de agradecimento em seu perfil do Facebook:

Bruno Cleuder Melo

10 de novembro às 22:55 ·

Fala irmãos. Passei por um susto, mas serviu pra muita coisa...recebi um grande livramento e uma grande chance de viver...e não vou desperdiçar essa nova chance. Agradeço a todos vcs! Continuem enviando boas vibrações! Vai demorar a recuperação, mas isso não é nada perto do que ganhei! Amo vcs!?

Relembre o acidente AQUI
(Sugestão desta Matéria: 1ª-Natividade FM . 2ª- TVDaki)
Comentar
Compartilhe
A Lista Da Vergonha: Corrupção Regional
12/11/2015 | 11h54
============================================================================================================================= images (12) CORRUPÇÃO Ela está presente em todos os escalões políticos, da capital federal à mais humilde cidade do interior do mais pobre estado brasileiro. Não é surpreendente que na cidade onde você leitor, more, também esteja. Os famosos "ouvir dizer" e "me disseram" sempre abrem as conversas em que o assunto principal é como determinada pessoa em cargo público enriqueceu subitamente ou simplesmente aumentou o patrimônio, à custa de conchavos secretos. Ou quase. download (9) A LISTA CINZA E SEUS 50 NOMES CINZENTOS A última falação à boca pequena, é a de uma lista com 50 nomes bem conhecidos local e regionalmente. Seus bens declarados de um lado e os acumulados, provavelmente  de modo ilícito, o tempo levado, incluindo mandatos e cargos exercidos, do outro. Se tal lista, apócrifa até o momento em que não se sabe quem a fez, realmente existe, sua intenção não é somente a de fazer justiça, devassando a vida dos citados. Para isso, existe o Ministério Público e em Itaperuna, por exemplo, dos mais firmes e implacáveis na proteção dos direitos, na manutenção das regras e observância das leis. Tanto o Estadual quanto Federal, são compostos por profissionais experientes e sérios. Portanto, qual a razão de se ficar ofertando um "pretenso documento", como se fora um leilão? Claro como flash de máquina fotográfica no escuro. Tumultuar, difamar, caluniar, disseminar o que pode até ser verdade, mas, se não tem o amparo legal de uma denúncia feita na forma da lei, ganha contornos de bomba-relógio infiltrada. Partiu de onde, de quem, não se sabe ainda. Mais cedo ou mais tarde, chega-se à origem e os plantadores de ventos, terão abundantes colheitas de tempestades. SERIEDADE O BNB- Blog Nino Bellieny procura seguir a ética jornalística incansavelmente. Não revela sob hipótese alguma, fontes ou informantes. E explica a diferença de uma para o outro, formada a partir de um conceito pessoal: Fontes, são confiáveis e quase sempre é o jornalista quem vai até ela, beber do melhor. Informante, é aquele que vem, quase sempre, pensando em promover-se, ( o que não é de todo mau,) ou detonar alguém, ( o que é péssimo). Filtrar as águas de cada bica-e bico-é o papel de quem pretende fazer um trabalho sério, sem nenhuma intenção além de comunicar a verdade, mesmo que, prejudique-se a alguém, mas, terá sido este, quem se prejudicou quando cometeu um ato infracional, um crime, uma desdita qualquer e não quem vier a divulgar o mal-feito. O que não se pode é o jornalista entrar num trem sem maquinista e sem destino, só porque  "ouviu falar" e baseado nisso, perder a credibilidade e o sossego da consciência. A LISTA Portanto, tivesse esta ainda fantasmagórica listagem, origem e DNA, seria bem vinda. Não sendo confiável exatamente por estas e outras razões, não há de faltar quem a queira. Menos o BNB.
Comentar
Compartilhe
Panamericano de Jiu-Jitsu em Minas Gerais
12/11/2015 | 07h45
============================================================================================================================

Campeonato Panamericano X-Combat de Jiu-Jitsu 2015

Domingo 22 de novembro 
Local: Ginásio Poliesportivo Divino Braga
Avenida Redelvim Andrade, nº 300 - Bairro Angola
Betim-MG
betim
INSCRIÇÕES AQUI
DISTÂNCIA
Itaperuna- 417 km
Campos dos Goytacazes- 517 km
Vitória-555 km
Belo Horizonte- 31KM
 
Comentar
Compartilhe
Como Conversar Com Um Fascista
11/11/2015 | 22h36
Uma mulher inteligente já é charmosa por isso mesmo. Se já é charmosa por ser inteligente e deter poderes invisíveis que toda mulher tem, embora poucas saibam usar para melhorar o mundo interior e exterior, o resultado é a progressão infinita de uma soma nada hipotética e bem real. Marcia Tiburi é tudo isso e muito mais. Entre outras confirmações do jeito Tiburiano de pensar, seu mais novo filho de papel, o livro Como Conversar com um Fascista é faca amolada na pedra da ousadia consciente. Corta cirurgicamente o corpo dos dias atuais. O retorno do fascismo, presente nas redes remendadas do universo online, na midia, nas conversas de bar, nas mentes que se acham brilhantes, com soluções radicais e aparentemente fáceis, é dissecado por Márcia sem dó. Sempre presente onde há frustrações latentes, fermentando  microorganismos  prontos para o pior dos humanos, o "fascismo é fascinante deixa a gente ignorante e fascinada", como na canção do grupo Engenheiros do Hawaii. O livro é forte, um bom antídoto contra venenos antigos com rótulos enganadoramente novos. NinoBellieny 15303354
Foto:Carlos Cecconello/Folhapress
 
l

COMO CONVERSAR COM UM FASCISTA AUTORA Marcia Tiburi EDITORA Record QUANTO R$ 42 (196 págs.)

Fotos da escritora e do livro: folha.com

Comentar
Compartilhe
Coluna NB na Revista Estilo Off
11/11/2015 | 22h01
====================================================== Já está circulando em Itaperuna e região a Revista Estilo Off. Nela, a nossa primeira coluna Off Cidade. E  aqui também: é só clicar e ler: couna m
Comentar
Compartilhe
Curso de Sobrevivência na Selva
11/11/2015 | 18h12
William Couto e Rafael Freitas, o primeiro,  sargento PM e  o segundo, advogado, são praticantes de um esporte crescente em todo o mundo e membros de uma equipe em Itaperuna, chamada Arkanjos, formada por outros combatentes apaixonados pelo Air Soft. Nele, a adrenalina jorra e o raciocínio tem que ser rápido. Frieza, paciência, lucidez, são alguns dos ingredientes de um jogo tático-estratégico, com simulações policiais, militares  usando armas de pressão que atiram projéteis não letais, porém, dando a máxima sensação de realidade, similar em quase tudo a um combate, exceto pela ausência do perigo real e imediato de morte, tanto que tem sido a base de treinamento para muitas forças de segurança do mundo inteiro. O esporte exige equipamentos de segurança, disciplina, bom estado físico e principalmente, honra, conceito melhor compreendido a partir do instante que, o jogador deve deixar claro ter sido alvejado, pois diferente do paintball, não há marcação de tinta.
Integrantes: Venon Jr Itaperuna, Edson Lacerda, Erick Batista, Antônio Riscado, André Motta e RafaelFreitas Venon Jr, Edson Lacerda, Erick Batista, Antônio Riscado,  William Couto,André Motta e RafaelFreitas 
  Os 2 estiveram recentemente em Curitiba, onde participaram de uma megaoperação, reunindo airsofters de todo o Brasil. Agora, trazem para Itaperuna, o mais avançado curso da área, em que técnicas de sobrevivência e ação tática entre outras coisas, são ensinadas por instrutores da ativa e da reserva, do melhor encontrado nos grupos especiais das Forças Armadas. cfnoprib   Nos dias 21 e 21 de fevereiro de 2016, em uma área de Mata Atlântica ainda existente na Região Noroeste, 50 pessoas entre civis e militares vão sentir de verdade o que é uma operação na selva. Para quem já tem conhecimento ou não, a oportunidade é rara.  Tão rara que restam apenas 05 vagas para serem preenchidas. download (8) CONHEÇA O SITE DA SPECIAL COMBAT, ESPECIALISTA EM CURSOS AVANÇADOS, (E QUE VAI ESTAR EM ITAPERUNA),  AQUI PÁGINA DOS ARKANJOS: AQUI  
Comentar
Compartilhe
Lider do PSDB visita Itaperuna
11/11/2015 | 17h05
============================================================ Está aberta a Temporada Política na região. Depois da visita à Itaperuna, anteontem, do vice-governador do Rio, Francisco Dornelles, presidente estadual do PR-Partido da República, mais um presidente de sigla vem à Terra da Pedra Negra: Otávio Leite, do PSDB. O deputado federal,  chega neste sábado, 14 de novembro, com aterrissagem  prevista para às 8:30h no aeroporto Ernani do Amaral Peixoto, e reunião com líderes políticos, comunitários e pré-candidatos de todos os municípios da Região Noroeste, às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Itaperuna. otavio-leite-7109
Comentar
Compartilhe
Caiu na Rede É...
11/11/2015 | 14h18
Peixe! Conforme o BNB-Blog Nino Bellieny antecipou, (AQUI), o empresário lojista, Flavinho Righeti  filiou-se à Rede Sustentabilidade. A assinatura foi ontem, no Restaurante Quem-Quem, às 20h. Thiago Ladeira fez as honras do partido ao novo membro.   [caption id="attachment_7088" align="alignnone" width="300"]Flavinho e Thiego Ft-Rede Flavinho e Thiego
Ft-Rede[/caption]   [caption id="attachment_7089" align="alignnone" width="300"]Righeti ft-Rede Righeti
ft-Rede[/caption] NOTA DO BLOG BNB está aberto a publicar notas sobre todos os que vierem filiar-se a qualquer partido. Basta enviar as informações para [email protected] O Blog não cobra,( aliás,  não existe tal procedimento para postagem de qualquer assunto de interesse público ou editorial).
Comentar
Compartilhe
Brasil & Canadá: Unidos Via Itaperuna
11/11/2015 | 01h25
============================================================================================================================== 915-C8000-LOGO-Red Vídeo mostra a natureza do Protocolo  Internacional de Cooperação  firmado entre a Faculdade Redentor-Brasil e a Universidade Winnipeg-Canadá, batizado de Parceria Guarda-Chuva, pela abrangência do acordo. https://www.youtube.com/watch?v=YdC4KWWV2EQ Partnership Umbrellas: Brasil/Canada- College Redentor-UWinnipeg International Protocol of Cooperation signed between College Redentor- Brazil and University Winnipeg-Canada, called Partnership Umbrella, because of the scope of the agreement. Relembre Materia do BNB sobre o acordo AQUI 12195087_2157833531024037_5922680852998383051_o Bruno Silvestre, Heitor Antônio da Silva e  André Raeli 12112044_1068682776495426_494264708068195340_n Com os coordenadores raeli e bruno Raeli e Silvestre ============================================================================================================================  
Comentar
Compartilhe
Segundo Dia do Circuito de Palestras Sobre Autismo
11/11/2015 | 00h43
 
BNB-E continua a maratona de palestras, com uma vantagem: a de ver quaisquer uma delas no momento em que se quiser/puder. É o 1º CONPSAU fazendo história e diferença já de cara.
 

10h | A Relação da Música no Tratamento de Crianças com Autismo

Michele Senra Mestranda em música pela UFRJ, Musicoterapeuta e especialista em Educação Musical pelo CBM-CEU, Terapeuta DIR/Floortime pelo ICDL, moderadora do Blog: http://musicautista.wordpress.com. Mãe de Breno, autista de 13 anos. Co-fundadora do CORA.

13h | Como Educar na Diversidade?

Carla Maia Psicóloga e Educadora  Especialista em Desenvolvimento Infantil.
12191688_10206452250040028_7850024454782315873_n

15h | TEA: Tipo Especial de Amor

Cláudia Regina Boechat Silva Mãe dos gêmeos - Daniel e Paulo; Fisioterapeuta Mestre em Engenharia Biomédica (COPPE/UFRJ); Diretora/Mantenedora da Faculdade Redentor; Mantenedora do Colégio Redentor; Diretora do CACI.

19h | O Poder do Afeto no Tratamento do Autismo

Adriana Fernandes Fonoaudióloga pela UFRJ - 11 anos de atendimento clínico no Rio de Janeiro. Especialista em Inclusão Escolar e Transtornos do Espectro Autista pela PUC-Rio. Certificação Internacional em Integração Sensorial pela Clínica Ludens/University of Southern California. Terapeuta DIR/Floortime. Fundadora do Projeto AFETOTERAPIA e criadora do CONPSAU - Circuito Online de Palestra Sobre o Autismo
12241672_10206462238449732_5513099933017012210_n

21h | Diferenças Individuais no Processamento Sensório Motor e suas Relações com a Comunicação Sócio Emocional

Sherri Cawn,M.A.,CCC-SLP Mestre em Fonoaudiologia, Diretora Clinica do Cawn-Krantz and Associates Developmental Therapies de Chicago. Mais de 40 anos de experiência em fonoaudiologia clinica pediátrica. É líder na pratica de fonoaudiologia  no modelo  DIR/Floortime®, treinando outros profissionais no modelo dentro dos EUA e em outros países. Autora de dois manuais no modelo DIR/Floortime® e da Avaliação “Developmental Assessment  of Communication  in Children 0-5” produzido pela American Speech and Hearing Association. Faz parte do corpo docente da  Profectum Academy  e professora adjunta do Erikson Institute.
Comentar
Compartilhe
Campeão do Comida Di Buteco Tem Raízes em Laje do Muriaé.
10/11/2015 | 17h53
============================================================================================================================ download (7) Fica em Jacarepaguá-Rio, um dos bares mais comentados da temporada: o Art Chopp. O local tem um detalhe importante para quem é da Região Noroeste do Estado do Rio: o dono é filho e neto de lajenses. O pai Fernando Freitas, tem uma clínica odontológica na cidade de Laje do Muriaé-RJ, onde a avó, Maria Madalena, é professora de Yoga. Recentemente campeão do concurso Comida di Buteco, Diogo Gomes, o proprietário, é atencioso e gosta do que faz, vivendo pra valer as artes implantadas por ele e seu chefe de cozinha. Lugar pra ficar de bem com a vida, botar as conversas redondinhas sem hora pra acabar, molhadas com bebidas dignas e comidas sensacionais, como o frango desossado da foto, levado à brasa depois de 3 dias mergulhado em cerveja de qualidade. Derrete-se no céu da boca como nuvens de sabor intenso. Quem ainda não foi, vai sem pressa. Vai na boa.
ART CHOPP: Estrada Rodrigues Caldas 715, Taquara.   COMO É O CONCURSO COMIDA DI BUTECO (A edição deste ano teve 2 campeões.) VEJA AQUI A HISTÓRIA DO DIOGO GOMES https://www.youtube.com/watch?v=38Dvzx0kfRk
Comentar
Compartilhe
Boa Ventura Recebe 2 Obras
10/11/2015 | 17h00
A conclusão de ampliação da rede distribuidora de água e uma quadra esportiva completa em parceria da prefeitura com o Ministério das Cidades, foram entregues hoje ao distrito itaperunense de Boa Ventura, um dos mais populosos e dos mais distantes da sede. Das duas solenidades, participaram o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles,  o prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues-Alfredão, o deputado federal Júlio Lopes, o deputado estadual Jair Bittencourt, o deputado estadual  Antônio Marcos da Silva- Papinha,  o ex-senador e ex-prefeito, Péricles Olivier de Paula, o presidente da Câmara Municipal Alexandre Pereira da Silva-Alexandre da Auto Escola e alguns prefeitos da Região Noroeste Fluminense além de  vereadores e secretários de Itaperuna. boa2 bao ventura Fotos-DeCom PMI
Comentar
Compartilhe
Mais um na Rede
10/11/2015 | 13h44
==================================================================================================================================== Itaperuna-RJ: Flávio Torres Righeti, Flavinho como é chamado por todos, tem 40 anos, e desde que se entende por gente, trabalha com a família em loja. Hoje, tem a dele e ainda continua ao lado do pai, Paulo Roberto Ladeira Righeti . Flavinho trancou matrícula no último período do curso de Direito da Unig e pretende retornar em breve. Casado com Letícia, é pai de Rodrigo , Maria Clara e Liz. Hoje à noite, assina a ficha e se filia à Rede Sustentabilidade. [caption id="attachment_7058" align="alignnone" width="300"]Flavinho Righetti e Letícia Flavinho Righetti e Letícia[/caption]
Comentar
Compartilhe
A Cidade que Precisa Amar Mais as Árvores
10/11/2015 | 02h13
============================================================================================================================ Não deixa de ser um milagre uma árvore deste porte resistir ao tempo e à sanha dos homens. Em sua sombra, na Beira-Rio, estacionam 20 ou mais carros. Já aguentou podas insanas e o descaso de uma cidade que precisa dela e de outras, se possível, milhares delas. beira rio Há uma enorme dificuldade cultural de se entender a importância destes seres vivos, facilmente arrancados, cortados, descartados. Enquanto isso, as temperaturas aumentam. Preste atenção nesta. Não deixe que ela seja num futuro próximo de um dia qualquer, simplesmente ignorada e jogada abaixo. Itaperuna precisa aprender a amar as árvores. Urgente. [caption id="attachment_7052" align="alignnone" width="224"]fotos-NnBllny fotos-NnBllny[/caption] NOTA DO BNB Louve-se a iniciativa da Prefeitura de Itaperuna que criou o  programa Uma criança, Uma Árvore, em janeiro de 2015. No ato  da inscrição do pré-natal da gestante, durante o Teste do Pezinho ou na sala de vacinação, os pais  assinam um termo de adesão ao projeto. A família recebe um certificado com o nome da criança, data de nascimento, nomes popular e científico da árvore e sua localização, plantada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Ambiente. Além de poético, ecologicamente correto e cheio de simbologia: pura conexão com a Natureza. E grandes esperanças depositadas em uma geração que crescerá amando a árvore com a qual foi ligada ao nascer.
Comentar
Compartilhe
Começa o Circuito Online de Palestras Sobre Autismo
09/11/2015 | 22h39

conpsau1

De hoje até a próxima segunda-feira, 16 de novembro, uma equipe muito especial vai levar o melhor do conhecimento sobre o Autismo num evento completamente online, gerado de um ambiente virtual para uma platéia reunida em qualquer tipo de plataforma, do tablet ao celular. As inscrições ainda estão abertas, AQUI

Programação do  1º CONPSAU- 10/11

Abertura-9:30h

Hangout ao vivo com:

Helena Gueiros Roberta Caminha Adriana Fernandes ===================================================
05072015Helena Gueiros - Vida e Saude3

10h | Usando a Brincadeira para facilitar as Rotinas Escolares

Helena Gueiros Fisioterapeuta, pós graduada em psicomotricidade, terapeuta DIR/Floortime advanced provider, formação técnica em integração sensorial pela SPD Foundation, Coordenadora da pós graduação em Desenvolvimento Infantil da Faculdade Redentor e Docente da Graduação da Faculdade Redentor. (Criadora do CONPSAU - Circuito Online de Palestra Sobre o Autismo.) ====================================================

13h | Dicas para Pais que Acabaram de Receber o Diagnóstico do Filho

Andrea Werner Jornalista, editora do blog Lagarta Vira Pupa, idealizadora do Pupanique - maior piquenique inclusivo do país -  e mãe do Theo, 7 anos, que tem autismo.
12191643_10206457049080001_3851484235097632328_n

15h | Dentista de Autista Amigo é! Dicas para Pais e Profissionais

Eliane Flores Cirurgiã-Dentista, Especialista em Odontopediatria, Especializando em Odontologia para Pacientes Especiais, Curso de Comunicação Alternativa e Método Teacch, Idealizadora do Projeto de Treinamento Lúdico para Atendimento Odontologico na APADEM/VR.

19h | A Importância dos Pais na Intervenção precoce de Crianças Autistas: Proposta de Grupo de Pais

Carolina Salviano de Figueiredo Psicóloga, Mestre em psicologia Clínica pela PUC – Rio. Em certificação no modelo Denver de Intervenção precoce pelo Mind Institute- Sacramento/Califórnia. Certificada nível 1 no modelo Pivotal Response Treatment pelo Koegel Autism Center – Santa Barbara/Califórnia (nível 2 em andamento). Professora do curso de extensão em Intervenção Precoce para Transtornos do Espectro Autista da PUC-Rio. Atua como psicóloga clínica, especialista em intervenção precoce de crianças com risco de autismo, com ênfase na orientação aos pais através da proposta do Grupo de Pais.

21h | Família e Autismo: uma Introdução ao Trabalho com Familiares Conjugado às Intervenções no Indivíduo com TEA

Fernanda Travassos Rodriguez Psicóloga, Terapeuta de Família (membro da ABRATEF), Certificada pela FBTC, Doutora em Psicologia Clínica com Pós-Doutorado na área de terapia familiar. Professora da Pós-Graduação em Terapia de Família e Casal da PUC-Rio e Professora da extensão em Intervenção Precoce para Transtornos do Espectro Autista da PUC-Rio.  
Comentar
Compartilhe
O Jeito de Olhar & Registrar de Wanessa Won-Held
09/11/2015 | 21h55
O BNB gosta de fotografia. De retratos, como se dizia antigamente. É a eternidade  em um sorriso, em um olhar, em gestos congelados. Revelações de intenções quase sempre compreendidas muito tempo depois. É nessa linha que a fotógrafa convidada de hoje trabalha. WANESSA WON-HELD Retratada: Katyanne Oliveira e ainda bem guardada entre parênteses: (Sofia) ============================================================================================================================ 12207745_791779624267770_1282316060_n 12211995_791779677601098_1352733742_n 12208222_791779704267762_2129914859_n 12233471_791779927601073_208240313_n 12226262_791779987601067_1948386460_n 12231271_791780030934396_425834691_n 12208143_791780117601054_45378784_n 12226734_791780140934385_1875925282_n 12212558_791780160934383_60798254_n 12212499_791780237601042_1249095695_n 12212355_791780277601038_2063829409_n 12207640_791780324267700_503119654_n 12208074_791780407601025_881493390_n 12233177_791780424267690_1617697773_n 12226490_791780504267682_347843743_n kate  
Comentar
Compartilhe
Esqueça o Aeroporto de Itaperuna
09/11/2015 | 20h05

BNB-Estava previsto para abril de 2014, o início do processo licitatório para reforma e ampliação dos aeroportos fluminense incluídos no Plano de Aviação Regional. Dentre eles, o do Aeroporto Ernani do Amaral Peixoto, em Itaperuna, considerado um dos melhores quando o assunto é navegabilidade para pousos e decolagens devido às excelentes condições atmosféricas. Cidade polo de Saúde e Educação, a capital do Noroeste vai ficar a ver aviões mais uma vez.

A informação veiculada hoje pelo site da Veja, causa desânimo, mesmo sem citar nomes. Não é preciso. A faca corta fundo todos os projetos, independente de quais cidades sejam as que seriam contempladas. Operando apenas para jatinhos e aeronaves médias, a pista itaperunense não utilizada em todo o seu potencial comercial, é mais um ponto de atraso na economia regional. Ou se esforçam as representatividades políticas, industriais e comerciais, ou nada vai mudar durante os próximos anos.

[caption id="attachment_7008" align="alignnone" width="300"]Foto-G1 Foto-G1[/caption]

SEM RECURSOS, AEROPORTOS REGIONAIS NÃO SAEM DO PAPEL

Falta de dinheiro trava investimentos no setor

Em dezembro de 2012, a presidente Dilma Rousseff anunciou um programa de aviação regional que previa a modernização de 270 aeroportos no interior do país, com um orçamento de 7,3 bilhões de reais, e a distribuição de subsídios para voos ligando cidades menores. Quase três anos depois, não há um centavo para executá-lo, como mostra reportagem desta segunda-feira do jornal Valor Econômico. Há três anos, a presidente Dilma Rousseff explicou que não faltaria dinheiro para o programa e o governo pegaria os recursos dos pagamentos anuais pela concessão de cinco grandes aeroportos, como Guarulhos e Galeão, para alimentar o novo Fundo Nacional de Aviação Civil -FNAC. A Secretaria de Aviação Civil (SAC), responsável pelo programa, fez sua parte. Os projetos estão prontos para licitação, mas a verba prevista para o pontapé inicial das obras no projeto de lei orçamentária do próximo ano surpreendeu o ministro-chefe da Aviação Civil, Eliseu Padilha. Sua equipe havia pedido 800 milhões de reais. Ficaram 100 milhões de reais para o pagamento dos estudos e nenhum centavo para as obras. "Essa restrição inviabiliza completamente a decolagem do programa", lamenta Padilha. Ele ainda tenta achar uma solução para contornar a falta de recursos e diz que a palavra final sobre o andamento do programa fica com a presidente. "É uma decisão política. O setor tem autonomia financeira, não depende de recursos orçamentários." O pagamento anual de outorgas pelas concessionárias que venceram os leilões de aeroportos garantirá 4,3 bilhões de reais à União neste ano e 4,6 bilhões de reais em 2016. Em tempos de crise, a maior parte do dinheiro tem ido diretamente para reforçar o caixa do Tesouro Nacional e não será mais usada na aviação. Até o fim do ano que vem, estima-se que cerca de 7,5 bilhões de reais terão sido retidos no FNAC. Segundo a reportagem, o setor vive uma ameaça de pouso forçado. Dados compilados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), indicam que 128 aeroportos brasileiros tinham voos regulares em 2012; hoje esse número caiu para 115. Algumas empresas aéreas, como a gaúcha NHT e a Air Minas, desapareceram. De acordo com o presidente da Associação Amazonense e de Municípios, Antonio Iran Lima, as viagens são feitas em dois dias de barco ou em duas horas de avião. "Na região amazônica, o transporte aéreo tem uma função social. O mesmo avião que leva pessoas para trabalhar carrega doentes aos hospitais."  
Fonte da 2ª Parte: veja.abril.com.br
Origem- Pedro Chequer
 
Comentar
Compartilhe
Vice-Governador do Rio Visita Itaperuna
09/11/2015 | 15h36
============================================================================================ Francisco Dornelles-PP/RJ, chega amanhã, 10 de novembro, às 10h. Ele será recebido no Aeroporto Ernane do Amaral Peixoto e às 13h, se reúne com o prefeito, vereadores e a comunidade no Itapuã Clube,  na Av. Eugênio Monteiro de Barros, s/n, Bairro Cidade Nova.  images Quem sabe não traga boas novas para o município?
Comentar
Compartilhe
Lions Club de Itaperuna Faz Bonito e Vai ter Governador Distrital
09/11/2015 | 14h28
=================================================================================================================================== No sábado recente, 7 de novembro, em Niterói-RJ, aconteceu a 2ª Reunião do Conselho Distrital do Distrito LC11. Momento importante, para a definição de quem seriam os candidatos a governador do grande distrito LC11. Dois nomes despontavam: um de Macaé e outro de Itaperuna. Ao final, o consenso e o bom senso venceram. Edson Francis, da Cidade da Pedra Negra, foi o único indicado e em Convenção Distrital que ocorrerá em abril sem data e local ainda definidos, será consolidado no cargo. E são dele, as palavras abaixo:
Quero agradecer imensamente ao meu presidente CL Antônio Bussade e a todos os CCLL associados do LC de Itaperuna que apoiam a nossa candidatura a governadoria do distrito LC 11, principalmente aos que participaram conosco neste histórico final de semana na 2ª Reunião do Conselho Distrital em Niteroi,  apresentando a Moção de Indicação do meu nome para a gestão do distrito. Essa data marcará a história de nossas vidas, assim como a do Lions Clube de Itaperuna que, mais uma vez com todo seu conjunto de valores associados, depois de 34 anos, terá a oportunidade de ajudar na administração do nosso distrito com toda a sua pujança e a alegria do bem servir. Neste final de semana, conseguimos com educação e civilidade mostrar aos companheiros ser possível harmonicamente, todos apoiarem as nossas propostas para a gestão do Distrito, buscando evitar confrontos ideológicos  com outras candidaturas que não nos levariam a lugar algum.  Com total entendimento, uma chapa de todos para todo foi composta e aceita. Isso é  o verdadeiro Leonismo, dando exemplo ímpar para o caos em que se encontra a política partidária em nosso país. Saldo final: Itaperuna terá um governador com apoio total do distrito, por  um mundo melhor e mais justo, com a participação de todos, independente das divergências de pensamentos na direção de um consenso maior,  levantando a bandeira do movimento: a do o verbo SERVIR.
Edson Francis
 
12191594_989688591054324_409317482924151149_n 12186618_989688424387674_3629974001603956856_o edf
Comentar
Compartilhe
Professora do Noroeste Vai Palestrar Para Milhares de Internautas
09/11/2015 | 13h38
A professora Claudia Boechat*, é convidada especial do 1º CONPSAU-Circuito Online de Palestras Sobre Autismo. A palestra dela está marcada para depois de amanhã, quarta-feira, 11 de novembro, às 15h. Para quem desejar assistir, as inscrições são grátis e podem ser feitas por AQUI 12191688_10206452250040028_7850024454782315873_n Sobre a sua participação, Cláudia respondeu ao BNB:
1- Como surgiu esse convite?
CB- Fui convidada por uma das organizadoras do evento, Helena Gueiros, que, além de terapeuta DIR/Floortime, é professora dos cursos de graduação da Faculdade Redentor, coordenadora do curso de Pós-graduação lato sensu em Desenvolvimento Infantil/ principais transtornos, e coordenadora científica da Clínica Redentor.
2- É a primeira vez que dá palestras sobre o assunto?
CB- Não. Já fui convidada para falar sobre AUTISMO, mas sempre como mãe. Não sou especialista em autismo.
3- A senhora hoje é diretora de um dos poucos centros de terapia e atenção com Autismo, um dos mais completos do Estado. Como é ver a sensível melhora dos meninos e meninas?
CB- É muito gratificante poder ajudar outras famílias que, como eu, não teriam acesso a atendimento de qualidade nessa área. A Clínica Redentor – CACI tem sim, feito muita diferença na vida das crianças e, consequentemente das família. O modelo DIR/Floortime, base do tratamento de todas as crianças do CACI, permite que as crianças evoluem respeitando as diferenças individuais das crianças e envolvendo a família em todo o processo. Ver as crianças evoluindo e com “brilho nos olhos” é gratificante. Hoje a Clínica conta com medicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, pedagogos e psicopedagogos. Todos trabalhando de forma transdisciplinar.
4- A senhora pode adiantar sobre o que vai falar e qual a sensação de saber que, será para milhares de pessoas no mundo todo?
CB- A palestra, com duração de cerca de 30 min, será sobre a minha experiência como mãe e sobre o que acredito ser o Autismo. O título da palestra será “TEA – Tipo Especial de Amor” – slogan criado por um grande amigo e acredito que diz tudo. Vale a pena conferir. Sempre muito bom falar do AUTISMO e da minha experiência como mãe de dois anjos maravilhosos – Daniel (autista) e Paulo (típico). 
 
*Cláudia Regina Boechat da Silva é fisioterapeuta, mestre em Engenharia Biomédica (COPPE/UFRJ); diretora/Mantenedora da Redentor; mantenedora do Colégio Redentor; e diretora do CACI-Clinica Redentor
Comentar
Compartilhe
Universidade do Canadá Assina Parceria com Faculdade de Itaperuna
08/11/2015 | 19h56
  UW_black_CMYK_centre_stack Um Acordo de Cooperação Internacional vai ser formalizado hoje, segunda-feira, 9/11, entre a Universidade de Winnipeg e a Faculdade Redentor. O representante da UWinnipeg, o professor associado Bruno Silvestre, passa o dia na IES brasileira, se reúne com os gestores e depois, na presença de coordenadores, professores e alunos, assina o convênio. Troca de conhecimentos, intercâmbio de alunos/professores e outras possibilidades, fazem parte da mútua cooperação. Já em 2016, a primeira disciplina a ser oferecida no Canadá para os Redentorianos, é a Gestão da Cadeia de Suprimentos-Supply Chain Management.   O reitor e vice-presidente desta que é uma das mais famosas universidades do mundo, Neil Besner, virá à Itaperuna em meados do ano que vem, mas, em carta institucional ao reitor da Redentor, Heitor Antônio da Silva, manifestou alegria pela parceria: " Temos certeza de que este acordo pode gerar belos frutos para ambas as instituições no curto, médio e longo prazos, sempre na busca da colaboração inter-institucional e do aprofundamento do conhecimento acadêmico.", concluiu. winnipeg university University of Winnipeg Ft-UW images (13) Faculdade Redentor Itaperuna Ft-NB A OPINIÃO DO BNB-BLOG NINO BELLIENY A pouco tempo de completar 15 anos de idade, a Redentor mostra maturidade. Se espalhando pelos principais pontos do Estado do Rio, a partir de Itaperuna, passando por Campos dos Goytacazes, Paraíba do Sul, Grande Rio, ( a recente Redentor Metropolitana), e em quase todos os estados da Federação com os cursos de pós-graduação, dá o primeiro salto de fronteiras. E começa bem: a A Universidade de Winnipeg  é uma universidade pública, criada em 1967, em Winnipeg, capital da província de Manitoba-Canadá, com graduação em faculdades de arte, negócios, economia, educação, ciência, cinesiologia e saúde, bem como programas de graduação aplicada. Ela é resultado da junção de grandes instituições de Winnipeg: o United College, formado em 1938, da união do Manitoba College, fundado em 1871 e o Wesley College, de 1888. São  mais de 100 anos de tradição, com um  fundamental ingrediente: alta qualidade. Não só Itaperuna se beneficia com o acordo, mas, o Brasil. A Redentor acerta mais uma vez.
Comentar
Compartilhe
Guarda Municipal Impede Sucesso de Furto
08/11/2015 | 14h55
  A sexta-feira recente não foi de sorte para F.A.S., mulher de 30 anos. Precisando de uma grana, tentou o caminho mais fácil e entrou pelo cano. Furtou o aparelho celular de uma funcionária de uma loja de calçados no Centrro de Itaperuna e já estava quase comemorando a venda em uma outra loja, especializada em telefonia, quando a GCMI-Guarda Civil Municipal de Itaperuna, alertada imediatamente pela vítima, deu o flagrante. Testemunha, furtada e furtadora, depois de passarem pela 143ª DP de Itaperuna, foram todas levadas, com a presença da Polícia Militar, para a 144ª DP de Bom Jesus do Itabapoana, em dia de rodízio de delegacia de área. A pronta resposta da GCMI, confirma o sucesso da jovem corporação, prestes a completar um ano de atividades, não só orientando e fiscalizando o trânsito, mas, também, ajudando e muito a PM na segurança das áreas onde circula. GCM responsáveis pelo flagrante: Wellignton e Cézar. gvnm frg unnamedgrd guarda unnamed Fotos- GCMI NOTA DO BNB Por acaso, o editor deste Blog passava na hora e presenciou parte final da ação, a procura do chip do aparelho, jogado fora pela ladra azarada. Um carteiro dos Correios o avistou no asfalto, perto da calçada. correioschips Fotos-NB
Comentar
Compartilhe
Rodrigo Riscado Conta Para Nilson Maria O Drama da Tentativa de Sequestro.
07/11/2015 | 15h39
================================================================================================================================== 12219476_10206708334418607_6701191109759566349_n O campista Rodrigo Riscado sobreviveu à uma tentativa de sequestro, reagindo com seus instintos de anos de lutas no Jiu-Jitsu e MMA. Em áudio da entrevista exclusiva dada ao radialista Nilson Maria, da Absoluta AM 1470, percebe-se o sufoco passado por ele. Mais um amigo do BNB-Blog Nino Bellieny, por quem se espera a rápida  volta por cima. Produção- Diego Machado da Silva https://www.youtube.com/watch?v=g0780VLUYSg&feature=youtu.be ENTENDA O CASO OCORRIDO ESSA SEMANA NO RIO aqui ============================================================== RODRIGO EM AÇÃO https://www.youtube.com/watch?v=bFGpTzoVPBI  
Comentar
Compartilhe
Delegado da Civil Sofre Acidente na BR-356
06/11/2015 | 20h02
12191747_10206440673710627_7795634453739342695_n O delegado adjunto da 134ª Delegacia Legal no Centro de Campos, Bruno Cleuder Melo, sofreu um acidente às 13h de hoje, na BR-356, Km 65, dentro dos limites do município de Italva. COMO ACONTECEU O delegado vinha de Campos para Itaperuna, quando o  veículo guiado por ele,   teria descontrolado-se em uma curva, colidindo de frente com outro carro na pista contrária. Ele dirigia um Uno Mille e em um Sandero, estavam três mulheres de 36, 56 e 78 anos, mais um senhor de 78 anos. Pela leveza dos ferimentos, os ocupantes do Sandero foram para o Pronto Socorro de Italva. Já Cleuder, que sofreu com mais intensidade a colisão, foi levado pelos bombeiros militares para o HSJA-Hospital São José do Avahy em Itaperuna. ITALVA EM FOCO GILMAR SANA Foto Gilmar Sana-Italva em Foco PERSPECTIVAS Bruno Cleuder deve passar amanhã cedo, por cirurgias corretivas do braço esquerdo e da perna esquerda, que sofreram fraturas. No ano passado ele trabalhou na 143ª DP em Itaperuna. Sério, vibrante e atencioso, considerado um profissional de primeira linha, tem muitos amigos na cidade da Pedra Negra. O BNB-Blog Nino Bellieny, está na torcida pela recuperação do bom policial.  
Comentar
Compartilhe
Itaperuna Brilha em Brasília
06/11/2015 | 11h37
================================================================================================================================

V Encontro Nacional do CENSO da Educação Superior. Discutindo o cenário, planejando o futuro

Das  IES- Istituições de Ensino Superior do Brasil, apenas 200 foram convidadas, (menos de 10%), para o Encontro Nacional do CENSO da Educação Superior, que termina hoje. A Redentor esteve presente, com o diretor de graduação, André Raeli, um dos mediadores dos  muitos grupos de trabalho. Na pauta, evasão escolar versus eficácia de políticas públicas, buscando a qualidade das informações prestadas pelas IES e a real necessidade desses dados para o crescimento da educação superior.

raeli b6e78414-ac6c-4eaf-8636-d84c2294f514

============================

O que é o Censo da Educação Superior

Anualmente, o Inep realiza a coleta de dados sobre a educação superior com o objetivo de oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor. A coleta dos dados tem como referência as diretrizes gerais previstas pelo Decreto nº 6.425 de 4 de abril de 2008. O Censo da Educação Superior reúne informações sobre as instituições de ensino superior, seus cursos de graduação presencial ou a distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, ingressantes e concluintes, além de informações sobre docentes, nas diferentes formas de organização acadêmica e categoria administrativa. Os dados são coletados a partir do preenchimento dos questionários, por parte das Instituições de Ensino Superior (IES) e por importação de dados do Sistema e-MEC. Durante o período de preenchimento do questionário, os pesquisadores institucionais (PIs) podem fazer, a qualquer momento, alterações ou inclusões necessárias nos dados das respectivas instituições. Após esse período, o Inep verifica a consistência dos dados coletados. O sistema do Censo é então reaberto para conferência e validação dos dados pelas IES. Passado esse período de validação ou correção das informações prestadas pelas IES, o Inep realiza rotinas de análise na base de dados do Censo, para conferir as informações. Após essa fase de conferência, em colaboração com os pesquisadores institucionais, o Censo é finalizado. Os dados são divulgados e a Sinopse Estatística é publicada. Depois disso não pode mais haver alteração nas informações, pois passam a ser estatísticas oficiais. Fonte desta informacão : portal.inep.gov.br
Comentar
Compartilhe
Campeão do Jungle Fight Dá Seminário em Itaperuna
05/11/2015 | 20h06
O prof. Edmar Kiffer, itaperunense, praticante e especialista há quase 10 anos de Muay Thay, milenar arte marcial tailandesa e perfeitamente conjugada com outras lutas fundamentais para o composto explosivo do MMA-  Mixed Marcial Arts, traz à Itaperuna, neste sábado, dia 7, um dos melhores atletas da modalidade, atual campeão do Jungle Figh entre outros títulos importantes:  Otto Rodrigues.
otto rodrigues A partir das 16h, o lutador vai mostrar técnicas avançadas e novidades no  Centro de Treinamento WCL,  que fica no Bairro Cehab, na Rua Maestro Francisco Gomes do Carmo nº 86. Os 200 aluno da WCL e mais os convidados de outras cidades, vão ter uma chance de treinar para valer com Otto. Além de uma presença especial: Beta Thai, campeã mundial da modalidade.
download (7)
O CT WCL tem em seu estafe, professores de outras artes, como Cláudio Ivan de Freitas, campeão mundial de Jiu-Jitsu, Vinícius Braga Buy, campeão local de Submission e o já citado, Edmar Kiffer, campeão do MiraFight, MMA regional. Em breve, alguns alunos estarão competindo em Juiz de Fora, como Lucas Faria, Kalony Andrade, Daniel Domingos e Talles Linicker. Um dos objetivos do WCL, ( nome em homenagem ao Wanderley Cordeiro de Lima, pioneiro das lutas em Itaperuna), é ser um centro de referência em artes marciais, incluindo projetos sociais para menores carentes.
VEJA AQUI O CARTEL DE OTTO RODRIGUES
Comentar
Compartilhe
Sentiu-se Ofendido Pela Mídia? É Seu O Direito de Resposta
05/11/2015 | 13h25

Senado aprova projeto que regulamenta direito de resposta na mídia

Pelo texto, a pessoa que se sentir ofendida pode dar resposta pessoalmente em rádio e TV

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (4) o projeto de lei que regulamenta o direito de resposta nos meios de comunicação. O texto segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. De autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR), o texto determina o direito de resposta à pessoa (física ou jurídica) ofendida por qualquer reportagem, nota ou notícia “divulgada por veículo de comunicação social, independentemente do meio ou plataforma de distribuição, publicação ou transmissão que utilize, cujo conteúdo atente, ainda que por equívoco de informação, contra a honra, intimidade, reputação, conceito, nome, marca ou imagem”. De acordo com a proposta, a resposta poderá ser divulgada, publicada ou transmitida no mesmo espaço, dia da semana e horário da divulgação e deverá ser exercida no prazo de 60 dias. Se o meio de comunicação não atender o pedido no prazo de sete dias, segundo O Globo, caberá ação judicial. Bateu-levou Os senadores retiraram do texto uma modificação da Câmara, estabelecendo que a resposta seria divulgada por um representante do meio de comunicação e retomaram o texto original, que permite ao ofendido, no caso de televisão ou rádio, requerer o direito de responder ou fazer a retificação pessoalmente. Desse modo, se ganhar na Justiça o direito de resposta, o ofendido poderá gravar vídeo, áudio ou mesmo ocupar a bancada de um telejornal para ler sua resposta. As informações são daAgência Brasil. Outra mudança feita pela Câmara dos Deputados foi a inclusão, no Código Penal, de um parágrafo que estabelece que, em casos de calúnia e difamação nos quais foi utilizado meio de comunicação, o ofendido poderá, se assim quiser, usar os mesmos meios para se retratar. Esse trecho foi mantido pelos senadores.
Abert: "Nova regra poderá limitar atividade jornalística"
Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) lamentou o resultado. Para a Abert, a obrigatoriedade de as empresas jornalísticas publicarem a resposta de pessoa ou empresa que se sentir ofendida de forma "gratuita e proporcional" ao conteúdo considerado ofensivo "poderá inviabilizar o trabalho dos veículos de comunicação, limitando a atividade jornalística".  "Esta medida pode ter resultados alheios à realidade dos fatos e ameaçar o princípio da liberdade de imprensa. Importante ressaltar que a mídia está sempre disposta a corrigir os erros, por primar pela credibilidade daquilo que veicula”, diz a nota. Fonte-Revista Época  
Comentar
Compartilhe
Diferença entre Ensino e Doutrina
05/11/2015 | 12h22
===================================================================================================================================================================
Artigo

Ensinar X Doutrinar

Fabio Florence* Pertence ao senso comum a ideia segundo a qual um ensino intelectualmente honesto deve fomentar nos alunos a aptidão para o pensamento independente dos vícios e das ideologias, ao passo que a chamada “doutrinação” consiste na imposição, pelo professor, de uma doutrina na qual ele acredita e para a qual deseja ganhar a adesão dos alunos. Sem pretender esgotar o tema, pretendo, aqui, convidar os educadores a refletirem mais a fundo sobre a prática da doutrinação para que, assim, possam melhor contribuir para a formação daqueles cujo aprendizado foi a eles confiado. No livro “A Doutrinação”, escrito na década de 1970, o filósofo Olivier Reboul aponta dois sentidos para essa prática: a doutrinação de tipo conformista, que consiste no reforço de preconceitos já existentes na cabeça do educando, e a doutrinação de tipo sectário, marcada pelo ataque frontal aos preconceitos existentes na cabeça do educando e sua substituição por outros. Enquanto o conformismo impede que o educando elabore grandes projetos, cresça como pessoa e, assim, contribua para o bem social como um todo, o sectarismo está na raiz dos movimentos de negação radical da realidade, que frequentemente resultam em violência e grandes tragédias pessoais e/ou coletivas. Talvez um dos grandes desafios com que se defronta o educador seja diagnosticar, na própria prática pedagógica, se seu ensino está ou não trilhando o caminho da doutrinação. Para melhor nos situarmos, sugiro tomarmos como ponto de referência alguns sintomas claros da doutrinação apontados por Reboul: fazer propaganda do partido político A ou B, impor um tipo de conhecimento que poderia ser compreendido (o famoso “porque sim”), lançar mão do argumento de autoridade quando não é o único possível, elaborar um ensino com base em preconceitos e, paralelamente, manipular fatos para que a doutrina ensinada aparente ser a única possível são indícios claros de que se está a doutrinar e não a ensinar. Mesmo que o educador, ao olhar para essa lista, creia firmemente que não pratica nenhuma das condutas arroladas, ainda assim é possível que o faça sem saber. Acrescenta-se a isso o fato de que todo educador possui – e é legítimo que possua – suas crenças e convicções pessoais de ordem política e de valores morais e que um conjunto de aulas interessantes e atraentes podem implicar na adesão irrefletida do aluno ao ponto de vista do professor pela simples associação da opinião com a pessoa. Como, então, se resguardar desse perigo? A resposta que proponho pode parecer um truísmo, mas, em tempos de recrudescimento ideológico e partidário como os nossos, se faz necessária: o educador deve ter a prática contínua e disciplinada do estudo, associada sempre à honestidade intelectual de expor o maior número de pontos de vista que um assunto comporta e as possíveis conseqüências que a adoção de cada um deles pode acarretar. O caminho mais fácil para ser um professor “popular” parece ser, cada vez mais, o do sectarismo, sobretudo por este se revestir de uma aparência de coerência entre o ensinar e o agir. Com efeito, o militante político e o fanático vivem aquilo que ensinam com grande fervor, mas não cumprem sua função de educadores, que consiste, sobretudo, em abrir as portas do pensamentoresponsável e nunca em fechá-las. *Fabio Florence ([email protected]) é advogado, professor de Filosofia e gestor do Núcleo de História do IFE Campinas. Artigo publicado no jornal Correio Popular, 04 de Fevereiro de 2015, Página A2 – Opinião. 11430131_905341852855536_1441408377001484986_n
Comentar
Compartilhe
Novembro Mês para Vestir Azul Por 2 Motivos
04/11/2015 | 22h55

diabetes

=================================================================================================

Lions Club do mundo inteiro, "adotam o azul" para o Dia Mundial da Luta contra o Diabetes

A cor azul não é usada em novembro, só para  lembrar da constante prevenção contra o câncer de próstata, mas,  também para uma outra nobre atividade. 14 de novembro é o Dia Mundial da Luta contra o Diabetes. Ele representa a chance de mostrar o apoio do Lions Clube contra essa silenciosa doença. O Lions Internacional, estimula os Companheiros Leões, ( como são chamados entre si os membros), a família e os amigos, para que se vistam de azul.
download
Além disso, formar um círculo humano: o símbolo internacional do diabetes. Entre os outros desafios, organizar exames de glicose, caminhadas ou um projeto de "adotar o azul" em grupos de amigos e escolas. Iluminar um monumento da cidade com a cor azul é uma boa dica. Portanto, novembro é o mês de vestir azul e mudar a sorte... Itaperuna, cidade-sede de um dos maiores clubes do Brasil, certamente, vai entrar de cabeça e coração de leão na causa.
Banner (1)
Comentar
Compartilhe
Rio das Ostras, Marlon Mike, Gabriela & Maicon, Sonia Cozendey e Katy Oliveira + Sofia
04/11/2015 | 18h35

WILLIAM SOUZA É WS

============================================================================================================================

A  COLUNA MAIS BADALADA DE CARDOSO MOREIRA E ITALVA

BDAY MARLON MIKE Marlon Mike aniversariou no domingo, 1 de novembro,  e ganhou festa preparada pelos seus familiares e amigos mais íntimos no sábado 31 de outubro, para juntos brindarem à sua idade nova, numa tarde da mais agradáveis no Recanto Municipal. Fotos: 1 à 14 w14 w13 w11 w10 w9 w8 w7 w6 w5 w4 w3 w2 w` FESTEJA ESPÍRITO SANTO:   w16Gabriela Souza e Maicon Moniz.   RIO DAS OSTRAS Os cardosenses Aline Figueiredo e Felipe Medeiros que hoje residem em Rio das Ostras, recepcionaram um grupo de amigos no último final de semana, para curtir o feriado. Fotos: 16 à 18 w18 w17 w19 ANIVERSARIANTE DA SEMANA Felicidades para Sônia Cosendey, aniversariante do 4 de novembro. w20   A ESPERA DE SOFIA Na contagem regressiva para a chegada da filha Sofia, Katyanne Oliveira posou para as lentes da irmã fotógrafa, Wanessa Won-Held. w21 82 ANOS PARÓQUIA SÃO JOSÉ A Paróquia de São José em Cardoso Moreira, completará neste próximo domingo, 8 de novembro, 82 anos. Comemoração  com Missa Solene, celebrada pelo pároco pe. Cláudio Ferreira e com a presença de Dom Roberto Francisco, bispo Diocesano de Campos, à partir das 19h. w22
Comentar
Compartilhe
E a Prefeitura Acertou, Segundo Conhecido Jornalista
04/11/2015 | 18h12
  ========================================================================================================================== A RESPEITO DE UMA NOTÍCIA VEICULADA PELO BNB, ( RELEMBRE AQUI), MARCELO NASCIMENTO, EDITOR DA REVISTA ESTILO OFF, ESCREVEU O SEGUINTE "O decreto que a prefeitura de Itaperuna expediu ontem tornando o estádio do Itaperuna E.C., como de "utilidade pública" e para fins de futura desapropriação,  foi talvez uma das atitudes mais coerentes, bonitas e de certa forma, grandiosas, realizada nos últimos anos no âmbito da gestão pública municipal. Numa época em que nada de grandioso se destaca na paisagem, este foi um avanço. É preciso um ato de coragem para ir de encontro a tantos interesses $$$ que estão embutidos ali dentro. O clube ainda tem a posse e vai brigar pelo que "é dele", mas o interesse público se sobrepõe. Portanto, mesmo muito critico que sou, parabenizo a administração pública e o prefeito Alfredão pela atitude pertinente de dar um basta naquilo. A atitude de também prever a criação de um grupo de trabalho para discutir o que pode ser construído ali no âmbito do interesse coletivo também demonstra sensibilidade com um espaço nobre e que deve ser sim em benefício da população. Tomara, (e espero), que o imbróglio se resolva logo e que em breve tenhamos condições de discutir algo moderno, bonito e que faça o centro da cidade de Itaperuna ganhar um presente à altura. Parabéns Prefeitura, vocês trabalharam pelo que é nosso." Marcelo Nascimento- ================= Itaperuna_old
Comentar
Compartilhe
A Foto da Semana
04/11/2015 | 17h51
=========================================================================================================================== Acidentes com parabrisas acontecem com qualquer veículo.  O interessante está no itinerário, mostrando que a cidade virou mesmo um polo universitário. E no entorno, bairros vão crescendo e absorvendo o nome das IES. unig redentor (Foto enviada por um atento leitor)  
Comentar
Compartilhe
Noroeste Fluminense em Congresso da Rede
04/11/2015 | 15h26
9 ============================================================================================ Nos dias 27,28 e 29 de novembro, acontece em Brasília-DF, o Congresso Nacional da Rede de Sustentabilidade. Para representar o Estado do Rio, o escolhido foi o natividadense Marcos Paulo de Pinho, eleito por consenso progressivo para  a missão, com direito a voz e voto.  
Comentar
Compartilhe
São José de Ubá e os Royalties Antecipados
04/11/2015 | 14h40
275_brasao-sao_jose_de_uba ================================================================================================================================ A Câmara Municipal de São José de Ubá, vizinho municipio de São João da Barra, aprovou ontem, tranquilamente, o empréstimo a ser feito pela prefeitura, daquilo que em outras cidades está sendo chamado de Venda do Futuro.  A crise financeira tem feito algumas cidades a desejarem receber de uma vez, antecipando os Royalties, gerados da exploração da Bacia de Campos. Em Italva, a aprovação foi tumultuada e em Campos dos Goytacazes, ainda rende polêmicas. Em SJ de Ubá, ao que parece, a sessão foi sem tumultos, com a presença, inclusive, do prefeito Gean Marcos. A RAZÃO DE SER CHAMADA "VENDA DO FUTURO" Para o economista Sérgio Alvarenga Betlhem, esse dinheiro poderá aliviar as contas agora, mas, vai ter de ser pago com juros e correções monetárias. E como o petróleo é um bem finito, acabando de vez, acabam também os dividendos. As futuras administrações vão pagar um preço alto demais, mesmo que ainda existam os royalties, algo, aliás, pouco provável até lá.  
Comentar
Compartilhe
Virada:Estádio Jair de Siqueira Bittencourt Passa a Ser da Prefeitura de Itaperuna
04/11/2015 | 00h07

Prefeitura de Itaperuna toma posse do Jairzão "para fins de desapropriação"

Decreto publicado nesta terça-feira classifica o terreno do estádio como de utilidade pública e faz com que o município tenha prioridade sobre o imóvel, por consequência

Por Stella Freitas

Estádio Jairzão, a partir de agora, é de responsabilidade da prefeitura de Itaperuna (Foto: Gilmar Silva)
O Estádio Jair de Siqueira Bittencourt, o Jairzão, é de responsabilidade da Prefeitura de Itaperuna a partir de agora. Um decreto municipal publicado nesta terça-feira classifica o terreno como de utilidade pública, o que significa que o município passa a ter prioridade sobre o imóvel. Ainda de acordo com o documento, a ação foi feita "para fins de desapropriação" - ou seja, não há esperança do estádio continuar de pé. Com um espaço de 12.534 metros quadrados, o terreno pertence inicialmente ao Itaperuna Esporte Clube e já foi palco de inúmeras competições estaduais e nacionais. De portas fechadas há anos, a agremiação queria vender o estádio e chegou até a conseguir, mas o Conselho da equipe brecou as negociações e deu início a uma briga na Justiça com a diretoria. A demolição foi suspensa, e o que se vê hoje é um Jairzão em ruínas. A partir do decreto da prefeitura, uma comissão será formada para avaliar o valor de mercado e fazer um estudo da área para possíveis novas construções de âmbito municipal. O poder público informou que nenhuma obra pode ser feita no estádio, nem para demolição, nem mesmo para construção, e que somente após a imissão de posse do imóvel é que a prefeitura poderá intervir em qualquer ação direta na área. O município disse, também, que não há previsão para esta imissão , nem mesmo sobre o processo de desapropriação. O decreto também destaca a criação de um grupo de trabalho para desenvolver estudos visando à definição do projeto com o modelo para o adequado aproveitamento do imóvel, a serem nomeados por portaria específica. Segundo o documento, por fim, existe a necessidade de promover a requalificação da ocupação da região central do município, adequando a utilização dos espaços.

CLUBE DEVE RECORRER

Procurador do município, Samuel Tinoco informou que o Itaperuna Esporte Clube, atual proprietário do terreno, certamente vai recorrer do decreto, o que significa que essa briga ainda deve se arrastar por algum tempo. - O particular (no caso, o clube) não pode fazer nada antes de consultar o município e provavelmente vai gerar um processo judicial -  alertou Samuel. A partir do documento, a declaração do município sobrepõe qualquer interesse particular, fazendo com que passe a ter prioridade sobre o imóvel. Qualquer ação que seja feita na área terá a necessidade de um aval da prefeitura. Fonte- G1-Intertv Esporte
Comentar
Compartilhe
Acredite... Itaperuna já teve Futebol.
01/11/2015 | 12h36
A foto, retirada dos arquivos do ex-jogador Rogerinho Bandoli Boechat, ( vereador atualmente), mostra um dos grandes momentos da história do esporte em Itaperuna. Estádio lotado, time campeão. Quem viveu, viveu. Quem não, talvez um dia, porém, dificilmente com a mesma empolgante emoção dos bons, agora saudosos, tempos. rogerinho PORTO ALEGRE F.C. CAMPEÃO ESTADUAL 1985/ 3ª DIVISÃO- RJ. Em pé: Marquinho. João Paulo, Zé Luis Macedo, Norton Nacif, Roberto Sued, Rogerinho Bandoli Boechat, Jose Pereira Da Silva Silva, Almir Florentino, José Luis, Fernandão Dias, Neneca, Francisco José Idê, Danilo, João Ana Paula Simen, Bob Fusa, Dr. Milton ...Agachados: Adãozinho Cosme Joanna, Alexandre Cota Rocha, Isidoro, Marco Aurélio Chita, Kleber Tornado, Jorge Vieira e Anselmo.
Comentar
Compartilhe
A Poesia Tem Um Outro Nome: Flora
01/11/2015 | 12h09
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A poetisa Flora Malta Carpi, cujo nome já uma poesia e é dona de uma vasta produção cultural, inclusive com composições musicais e crônicas, lança no próximo dia 5 de novembro, às 19h, no Sesi Itaperuna, mais um livro: flora
Comentar
Compartilhe