PPPP-Presídio Precário Para Policiais
31/08/2015 | 18h50

PRESÍDIO QUE VAI RECEBER POLICIAIS TRANSFERIDOS DO BEP ESTÁ EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS

Policiais militares presos terão ou não garantidos os seus direitos

Por Lili Bustilho

A polêmica e o cenário desumano, mostrado através de fotos, envolve a transferência de policiais militares presos no Batalhão Especial Prisional-BEP ou na chamada Unidade Prisional UP/PMERJ, localizada desde sua inauguração no bairro Benfica, RJ. Mesmo  sem condições de receber os custodiados, a transferência pode acontecer nos próximos dias.

O Comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Administração Penitenciária, SEAP, tentam oficializar uma transferência e a extinção do BEP, desde o mês de maio, para os 231 policiais acautelados na unidade prisional da PM, em Benfica. A transferência seria para a Penitenciária Vieira Ferreira Neto em Niterói, RJ.

IMPASSES QUESTIONADOS

De acordo com o Decreto n° 45.345, de 18 de agosto deste ano, assinado pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro Luiz Fernando de Souza, conhecido como "Pezão", funcionários da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, SEAP, farão a segurança externa da Unidade Militar, o que é considerado um absurdo jurídico para alnguns especialistas em segurança pública, como é o caso de  Marcelo Ribeiro que ainda acrescenta em seu posicionamento que em outras palavras o artigo 4, parágrafo 2 deste decreto, cita que "..a segurança externa de uma Unidade Militar será feita por civis..." fato que é apontado como incoerente por doutor Marcelo.

DESRESPEITO AOS PMS

 Fotos exclusivas  por mim obtidas, mostram o estado precário e desumano da penitenciária de Niterói- RJ. A cena é lastimável e de acordo com informações de pessoas ligadas à Polícia, não tem luz nem água.

Analisando as imagens, o especialista em segurança pública Marcelo Ribeiro também enfatiza que o espaço físico de cada cela é para dois presos e critica a falta dos diretos dos policiais: "Estamos voltando à época dos escravos com está mudança. Em um país que se prima por direitos humanos cadê o respeito ao que um policial tem realmente direito? Não questiono se o PM deve ou não ter as condições que estão sendo apresentadas, o que defendo é que se o policial tem por lei a garantia de alguns direitos que seja então devidamente cumprido e executado o dever do Estado para com o militar.".

Em nota, a PMERJ não confirma a data da transferência que, segundo alguns parentes de militares, deve acontecer até o início de setembro, também não comenta sobre as condições do presídio.

DIGNIDADE

 "Os comentários que chegaram é de que está tudo pronto para a transferência dos militares do BEP, mesmo sem a estrutura adequada para recebê-los. É um absurdo e fere a dignidade do agente da Lei que tem direitos legítimos ", comenta um policial de 37 anos, morador do bairro Benfica, onde está situada a atual Unidade Prisional da PMERJ.

MP DETERMINA REFORMAS NO PRESÍDIO DE NITERÓI -

A transferência dos policiais era para ter aocntecido há três meses, na primeira semana de maio, mas promotores do Ministério Público realizaram uma vistoria na UP de Niterói e houve uma decisão judicial para que a transferência só ocorresse depois que as obras e reformas internas fossem realizadas, justamente pelo fato do presídio não contar com estrutura suficiente para garantir a saúde e a segurança dos militares detidos.

A polêmica que envolve a extinção do BEP é o fato de que a transferência ainda não pode acontecer, já que o novo local não tem estrutura, para garantir a saúde e segurança dos cerca de 230 policiais que estão estes detidos.

Segundo um policial que cumpre pena há 5 anos, além das condições inadequadas, oficiais e praças deveriam ficar separados, o que não acontece no BEP.

*Lili Bustilho é Jornalista Profissional/Especialista em Segurança Pública.

unnamed (28) unnamed (27) unnamed (26) unnamed (25) unnamed (24)

Comentar
Compartilhe
Dicas para ser um Gestor de Sucesso
31/08/2015 | 18h09
AXIOMAS PARA O SUCESSO DO GESTOR Por Paulo Roberto Falcão* segredos-sucesso-profissional ? PENSAR PRIMEIRO NO OUTRO E DEPOIS EM SI MESMO ? VALORIZAR O SER HUMANO ? MANTER-SE CONTINUAMENTE ATUALIZADO ? TER A CORAGEM PARA FAZER E A HUMILDADE PARA REFAZER, SEMPRE QUE NECESSÁRIO ? PROPICIAR O CRESCIMENTO / EVOLUÇÃO DO OUTRO ? ESTIMULAR A MOTIVAÇÃO DAS PESSOAS ? CRIAR UM AMBIENTE ORGANIZACIONAL ONDE AS PESSOAS SINTAM-SE FELIZES E PRODUTIVAS ? RESPEITAR O SER HUMANO COMO SER HUMANO ? ENTENDER QUE TUDO TEM LIMITE NA VIDA ? TER FLEXIBILIDADE EM FUNÇÃO DA CONTEXTUALIZAÇÃO E DO MOMENTO ? TER EM MENTE FAZER HOJE MELHOR DO QUE FEZ ONTEM E QUE AMANHÃ FARÁ SEMPRE MELHOR DO QUE HOJE ? NUNCA SE OMITIR ? ARGUMENTAR SEMPRE COM FATOS E DADOS ? MANTER POSTURA E ATITUDES CONDIGNAS E RESPEITOSAS ? ACREDITAR QUE AS PESSOAS TRABALHAM PARA UMA ORGANIZAÇÃO E NÃO PARA VOCÊ ? OUVIR SEMPRE ATENTAMENTE O OUTRO ? APRENDER A APRENDER A DIZER A PALAVRA NÃO ? SABER ADMINISTRAR O SEU TEMPO   *Falcão é professor e administrador
Comentar
Compartilhe
Como Desagradar a um Político
31/08/2015 | 12h41
PEQUENO MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA COM LOBOS NinoBellieny Não é preciso inventar nada contra ele. Ser sincero e autêntico já é o suficiente para desagradá-lo. No poder ou fora, o mau político gosta de ser o centro das atenções. Dividir espaço com os outros, arranha o ego dele. Um ego frágil, construído com palavras e imagens de autoconfiança para fora e um exagerado senso auto-crítico por dentro. Mudar as regras antes do jogo acabar, sempre em benefício próprio é muito fácil para um político. Na oposição, é um paladino da justiça, na situação, estátua de um mesmo sorriso para todos. Jornalistas sabem disso: conte algo favorável sobre ele e fingirá que não sabe, não leu, não ouviu. Escreva qualquer coisa que o incomode, mesmo sem dizer o nome, e ficará irritado, pedindo a cabeça de quem o revelou, em uma bandeja de papelão, daquelas usadas em festinhas de aniversário cheia de brigadeiros. Criança mimada, quer tudo. E divide apenas com a intenção de pegar mais logo à frente. Não cumpre o prometido se não houver contrapartida. E sabe cobrar com ganas de agiota. download A SÍNDROME DA CARAPUÇA Costuma ter uma enorme facilidade em acreditar que qualquer indireta seja para ele. O boné sem nome encaixa perfeito em sua cabeça de pavão. Quer apenas coroa como os reis, entronizados pelo povo, reenganado à cada eleição. Quer elogios o tempo todo. E só ele é o dono das melhores ideias. Não é prerrogativa dele cumprir a palavra. Não erra. Somente humanos erram. Quando encontra-se com um eleitor, faz este sentir-se a pessoa mais importante do mundo. Desde que seja durante a campanha, quando promete e pro-mente. download (3) O POLÍTICO CORRETO Existe. E não são poucos. Infelizmente, o mau aparece muito mais, ofuscando o bom. E é difícil para um  político honesto viver no meio da alcatéia. Sente-se solitário. Pode ser a ovelha expiatória a qualquer momento, pois os lobos sabidos sempre precisam de alguém  que, sacrifique-se por eles. As mais inacreditáveis estratégias são feitas para a destruição de um rival, sem que ele nem saiba o que é ou tenha feito algo para ser. Agradar a um político é ser como aqueles cachorrinhos de painel de automóvel, balançando os rabinhos de sim-senhor-sim-senhor. Desagradá-lo exige menos esforço. Basta ousar pensar diferente e principalmente, expor o que pensou. Nada que o desagrade é inofensivo. No castelo de cartas onde mora, teme qualquer sopro. Ignora que, um dia, irá à queda e será a ovelha da vez, por isso mesmo, faz de tudo para manter-se no topo. Pagando o inacreditável preço da traição e do esquecimento da própria personalidade, amoldável como massinha plástica nas mãos de uma criança.
Comentar
Compartilhe
Secretário Beltrame participa de Fórum de Segurança em Itaperuna
31/08/2015 | 11h39
O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itaperuna realiza amanhã, 1º de Setembro, a partir das 08:00h o primeiro Fórum Regional de Segurança Pública no muncípio. Entre os participantes, nomes como os de Mariano Beltrame, secretário de Segurança do Estado do Rio, Coronel Alberto Pinheiro Neto, comandante geral da PMERJ, Joana Monteiro, presidente do Instituto de Segurança Pública do Rio e outras autoridades. Experiências e estratégias futuras serão trocadas e delineadas na busca de maior garantia para a segurança pública na região. Local-Auditório da Unig-Campus V=BR_356, Saída Norte de Itaperuna. [caption id="attachment_5036" align="alignnone" width="285"]ft-tribuna hoje Mariano Beltrame                                                  ft-tribuna hoje[/caption]   A OPINIÃO DO BLOG Encontros assim, com oportunidade de serem ouvidos experientes personalidades, enriquecem a cultura de segurança na cidade e região. E valorizam ainda mais o trabalho dos policiais civis e militares da 143ª DP e do 29º BPM, ao mostrar o sucesso das unidades, através de números trimestrais, porém, se o cidadão pode ficar tranquilo com uma sólida sensação de segurança, o trabalho policial não, exigindo constante vigilância. O Fórum, certamente servirá como mais uma peça importante no campo tático das operações e objetivos. Para continuar sendo a Ilha de Tranquilidade como é chamada Itaperuna e região, os Guardiões do Noroeste sabem o quanto é preciso estarem atentos, bem treinados e motivados. O que vem acontecendo sob o comando do tenente-coronel Sylvio Guerra e do delegado titular Márcio Caldas, cada um em sua área, mas, com uma forte integração, da qual faz parte  o Conselho Comunitário de Segurança presidido por Orozimbo Valentim, contribuindo com a visão da sociedade.      
Comentar
Compartilhe
Desrespeito Urbano
30/08/2015 | 20h53
No estacionamento do Posto de Saúde Dr. Munir Bussad, ( nome em homenagem a um dos melhores médicos que Itaperuna já teve), cada vaga tem uma placa alertando privacidade para ambulâncias: neste caso, não era uma. E se não era, o que fazia ali um outro tipo de veículo? unnamed (23)
Comentar
Compartilhe
Italva: Filiação de Ex-Secretária Reúne Feras da Política
30/08/2015 | 13h01
Rio e Espírito Santo se fazem representar Ex-secretária municipal do governo de Leonardo Guimarães-PMDB, em Italva, Cristina Rios filiou-se  oficialmente, nessa Sexta-feira,  ao PSDB-Partido da Social Democracia Brasileira, tornando-se também, a presidente. E com direito a convidados importantes da política regional.   A lista é grande:o vice-prefeito de Cardoso Moreira, Renato Jacinto, o presidente da Câmara de Cardoso, Abelzinho e os vereadores Enoque Mattos e Lilinho, pastor Arlênio Gomes, pastor Lucas Cordeiro,  presidente da Câmara de Laje do Muriaé, Gustavo Pinho, presidente regional  do PTN, Robson Pitangueira,o assessor do Deputado Paulo Mello, Carlos Alberto, o ex-vereador de Itaperuna, Aldenir Nogueira, vereadores de Italva, Zico Melo, Ademir Cararine, Alcirley Lima e Joel Enfermeiro, o ex- presidente da Câmara de Italva, vereador Norival Martins, ex -vereadores Cesar Melo e Bitão, empresários Odivaldo Navarro, André da DEC e João Matos, Membros da Terceira Idade de Italva, José Paes,  Walbinho Gomes,  Marivaldo Almeida, Dra. Isabel Fernandes e Ailton Ferreira.   De Apiacá-ES, vieram  Paulo Karatê, e presidente do Sindicado Rural, Rodrigo Mota. Ainda de Italva o ex- prefeito Joelson Soares e de Itaperuna, o ex-vice-prefeito  Elias Meiber, responsável pelo discurso de saudação à Cristina Rios. DSC_0091 [caption id="attachment_5026" align="alignnone" width="300"]Renato Jacinto, Cristina Rios, Joelson Gomes, Elias Meiber Renato Jacinto, Cristina Rios, Joelson Gomes, Elias Meiber[/caption]  
 
Comentar
Compartilhe
1ª Feira Compre Aqui em Laje do Muriaé-RJ é Sucesso
30/08/2015 | 12h32
Parceria do blog Laje em Foco, Associação Comercial/Industrial, Prefeitura e Sebrae dá certo. A primeira feira alcançou resultados além do esperado: público e vendas, fazendo os lucros circularem dentro da própria cidade e estimulando o crescimento na geração de empregos, captação de impostos e melhoria de serviços. A feira é um dos itens da campanha Compre Aqui e não está vinculada a conceitos políticos-partidários. A trilha sonora do Sábado festivo foi  de  responsabilidade das bandas Banda Face Oculta, Grupo Delírio e  Cupim na Caixa. Fernando Freitas, cirurgião dentista, empresário e editor do blog LF, arremata: "É só o início de uma história cujo objetivo é aumentar a auto-estima do povo de Laje em todos os sentidos. Vem mais por aí!"     IMG-20150829-WA0073 IMG-20150829-WA0065 IMG-20150829-WA0056 lage
Comentar
Compartilhe
Música para Fechar o Sábado e Abrir o Domingo
29/08/2015 | 23h03
Músico grego de talentos múltiplos, como por exemplo, o de compor trilas sonoras, às vezes, melhores do que os filmes para as quais foram feitas,  Evángelos Odysséas Papathanassíu, muito mais conhecido pelo nome de Vangelis passeia com tranquilidade por vários estilos. A canção escolhida para fechar o Sábado é uma perfeita aeronave a levar o ouvinte pelas terras dos sonhos. Co-pilotando, a voz hipnótica da sueca Stina Nordenstam https://www.youtube.com/watch?v=YKaGoE5k7VQ   Ask the Mountain -Pergunte à Montanha
Don't come after Don't come after Come Come Come Come Don't come after Don't come after Please don't follow me along When you read this I'll be gone Ask the mountains Springs and fountains Why couldn't this go on? Couldn't our happiness go on? Ask the sun that lightens up the sky When the night gives in, to tell you why Ask the mountains Wild woods, highlands Ask the green in the woods and the trees The cold breeze coming in from the sea Springs and fountains Ask the mountains Springs and fountains Ask the mountains Springs and fountains Ask the mountains Springs and fountains Ask the mountains Ask the sun that lightens up the sky When the night gives in, to tell you why Tell the mountains Springs and fountains Why couldn't this go on? Couldn't our happiness go on? Why couldn't this go on? Couldn't our happiness go on?
-----------------------------------
Tradução
PERGUNTE À MONTANHA
Não venha depois Não venha depois Não venha depois Vem Vem Vem Vem Não venha depois Não venha depois Por favor, não me siga junto Quando você ler isso, eu vou embora Pergunte às montanhas nascentes e fontes Por que não poderia esta continuar? Não foi possível a nossa felicidade ir em frente? Pergunte ao sol que ilumina o céu Quando a noite nos dá, para dizer o porquê Pergunte às montanhas selvagem floresta, terras altas Pergunte ao verde na floresta e as árvores A brisa fria que vem do mar nascentes e fontes Pergunte às montanhas nascentes e fontes Pergunte às montanhas nascentes e fontes Pergunte às montanhas nascentes e fontes Pergunte às montanhas Pergunte ao sol que ilumina o céu Quando a noite nos dá, para dizer o porquê Diga as montanhas nascentes e fontes Por que não poderia esta continuar? Não foi possível a nossa felicidade ir em frente? Por que não poderia esta continuar? Não foi possível a nossa felicidade ir em frente?
================================
vangelis-4f54df9cc8158 930799

Comentar
Compartilhe
Quem Vai Carregar a Tocha Olímpica em Itaperuna
29/08/2015 | 12h46
  [caption id="attachment_5006" align="alignnone" width="300"]ft-oglobo ft-oglobo[/caption] Por Dariany Silgom* Seguindo o mesmo exemplo do Brasil que tem investido milhões de reais para sediar os jogos olímpicos, enquanto os brasileiros fazem revezamento de pratos, trocando a carne pelo ovo e tentando desesperadamente cruzar a linha de chegada ao final do mês com as contas pagas, Itaperuna é um dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, que poderá participar do Revezamento da Tocha Olímpica. As autoridades da cidade estão animadíssimas pensando na possibilidade da cidade ser vista pelo resto do mundo. Eu, como cidadã natural do caminho da pedra preta e que circulo constantemente pelas ruas da cidade, deixei de lado o espírito esportivo e me peguei a imaginar: Estaríam os nossos governantes pensando em implantar novas modalidades de atletismo ao permitir que o resto do mundo veja com seus próprios olhos o estado atual do nosso município?   Por exemplo: corrida de 400 metros com obstáculos, nesse caso, buracos, muitos buracos. Ou, quem sabe, uma corrida ciclística pelas avenidas principais, o campeão sendo aquele que atravessar vivo todos os semáforos da cidade, constantemente com defeito tornando a vida de pedestres, motoristas e ciclistas um caos.   Alguns gaiatos poderão dizer: "Será bom para a cidade, centenas de repórteres do mundo inteiro estarão aqui. O progresso a tocha traz... ". Podemos destacar também uma outra modalidade: esporte aquático, para quando as chuvas de verão chegarem, a canoagem urbana. O circuito passaria pelo bairro Vinhosa onde as obras de drenagem  seguem a passos lentos, mais lentos que os da marcha olímpica. No tatame,  a velha luta dos interesses públicos pelos holofotes da fama sem mérito e o povo, que tem que driblar os problemas do município numa corrida exaustiva, sem pódio de chegada, sem medalha, sem esperança e sem fé.   PARA QUEM QUISER PARTICIPAR A distância percorrida pelo revezamento e o tempo gasto em cada lugar são determinadas pelo Comitê Olímpico  Rio 2016, com base no tamanho da cidade e no número de outras a serem visitadas no dia. Cada condutor da tocha corre por aproximadamente 200 metros. Os interessados em participar do Revezamento da Tocha Olímpica podem acessar um dos sites dos patrocinadores e obter informações: Nissan http://www.quemseatreve.com.br/rota­da­tocha­video Coca Cola https://issoeouro.cocacola.com.br/ Bradesco https://www.revezamentobra.com.br/como­participar
Artigo Exclusivo
*Dariany é jornalista, micro-empresária e itaperunense da gema
Comentar
Compartilhe
A História Atual de Itaperuna em Uma Única Foto.
28/08/2015 | 19h55
Itaperuna tem peculiaridades como toda cidade tem as suas. Na Política, a Terra da Pedra Negra tem muito mais. Adversários e aliados de campanhas eleitorais memoráveis, conseguem esquecer as diferenças, ainda que, momentaneamente. Como na foto abaixo: 11954644_511661879003234_1466222790613978162_n Feita ontem, na abertura da MercoNoroeste, feira de negócios em sua décima sétima edição. Nela, estão eminentes personalidades políticas. No momento, se pensa nas majoritárias municipais de 2016, versões antagônicas, mas, harmônicas quando se trata de gente que cresceu na mesma cidade, trabalhou junto em algum momento e separada hoje, pode estar junta amanhã. São 8 grandes nomes da política local: Tim, Wagner Ornellas, Elias Meiber,  Alfredão, Jair Bittencourt, Rogerinho Boechat, Alexandre da Auto-Escola e Sérgio Zampier: 3 vereadores, um funcionário estadual, um ex-vice-prefeito, um ex-prefeito, um presidente de câmara, um prefeito, um deputado estadual. No momento, em ascensão no cenário estadual, Jair Bittencourt,  ex-prefeito e atual deputado estadual, ocupa a parte central da foto não por acaso. Líder de partido na Alerj, presidente da Comissão de Saúde,  articulador nato, circula com desenvoltura em todas as esferas sociais.  Seu sucesso tem incomodado alguns setores e agradado muito mais a outros. Ao lado dele, o prefeito Alfredão e mais próximo, Alexandre da Auto Escola. Ambos potenciais pré-candidatos da Situação. De vermelho, Rogerinho Boechat, vereador, cotado como vice-prefeitável da Oposição, e à esquerda de JB, Elias Meiber, experiente, vice-prefeito em um dos governos de Péricles Olivier de Paula e também prefeitável oposicionista. Os sorrisos da maioria dos que estão na foto são genuínos. A Politica itaperunense tem ingredientes secretos, que, para percebê-los, só vivendo na cidade. A foto torna-se histórica, porque nela, estão seres humanos que, terão ou não, poder para interferir e melhorar na qualidade de vida da população de Itaperuna, um município crescente em serviços de Saúde e Educação, e nem tanto em outras necessidades, mas, confirmando a posição de cidade polo, de núcleo líder. Que o escolhido para gerí-la, nunca se esqueça disso: Itaperuna existe para ser grande. E o futuro exige isso. E este escolhido pelo voto popular legítimo, pode estar nesta foto. Ou não...  
Comentar
Compartilhe
Secretaria de Educação do Estado Atende a Colégio de Cimento Paraíso em Italva
28/08/2015 | 18h50
EM 1ª MÃO Antes de ontem, o BNB publicou, com exclusividade, um pedido de socorro dos pais de alunos do Colégio Estadual Severino Pereira da Silva ( Reveja AQUI): e ontem o Blog recebeu uma ligação da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, comunicando o retorno do 6º ano do Ensino Médio, mantendo o curso até o 9º ano, depois deste ter sido transferido para Italva, dificultando a vida dos estudantes, moradores de Cimento Paraíso e da área rural em torno. A notícia foi passada com exclusividade para o BNB. Portanto, alunos e pais do C.E. Severino Pereira da Silva: podem comemorar.   A OPINIÃO DO BLOG Quando através do jornalismo consegue-se um bom resultado para uma comunidade, de onde quer que ela seja,  o sentimento de dever cumprido é indescritível. [caption id="attachment_4995" align="alignnone" width="300"]foto-bloluizcarlosgomes RUA DO DISTRITO DE CIMENTO PARAÍSO foto-bloluizcarlosgomes[/caption]  
Comentar
Compartilhe
Campistas vão apoiar Itaperunenses em 2016
28/08/2015 | 14h01
Alessandre Seródio, novo presidente do PR em Itaperuna, o prefeitável Dr. Marcus Vinicius- PT, o atual vereador Rogerinho-PSDB, o presidente municipal do PT do B, José Duarte, o ex-prefeito de São Fidélis, Davi Loureiro e o secretário de organização partidária Oliver Barros, estiveram hoje pela manhã em Campos recebidos pelo secretário de Governo do município, Anthony Garotinho, que  deu a bênção para a pré-candidatura do Dr. Marcus Vinícius. gartoinho
Fonte- Blog do Garotinho e Assessoria do PT
Comentar
Compartilhe
Terror na BR-356: Assaltantes Armados no Trecho de 3 Vendas
28/08/2015 | 12h49
alerta-vermelho2 O PEDÁGIO DA VIOLÊNCIA NB Os relatos se sucedem quase que imediatos. Assaltantes armados, pilotando motocicletas, dia sim, dia não, estão aproveitando o momento em que os automóveis ônibus e caminhões diminuem a velocidade no trecho da BR-356 próximo à cidade de Campos, numa localidade chamada Três Vendas. Geralmente de madrugada, os motoristas são surpreendidos. Perdem dinheiro, documentos e até os carros. Os que conseguiram escapar, levaram de brinde vários furos na carenagem dos veículos e felizmente, ninguém foi ferido gravemente ainda. Os batalhões de Polícia Militar de Itaperuna e Campos, respectivamente o 29º e o 8º, estão na caçada desde o primeiro ocorrido, embora a rodovia seja uma BR e portando de responsabilidade circunscricional da Polícia Rodoviária Federal, que conta apenas com uma única viatura para toda a extensão da via, dentro da parte do Estado do Rio. Uma única andorinha para um longo verão. Setores da Inteligência da PM dos referidos batalhões estão empenhados e fortalecendo a parceria com as demais forças de segurança. Os moradores de Cardoso Moreira, que se deslocam com muita frequência para Campos, cidade polo, estão inseguros e são até agora em maior número nesta lista de vítimas. Muitas nem querem ir até a delegacia de polícia, por não terem tempo, outros são viajantes de outros estados. A insegurança está fazendo com que, carros passem em comboio. [caption id="attachment_4978" align="alignnone" width="300"]FT- Jornal Olhar FT- Jornal Olhar[/caption] SUSPEITA Desde que uma refinaria ilegal de cocaína foi detonada pela PM do 29º BPM-Itaperuna, causando um considerável prejuízo aos empresários do ramo cocaleiro, os assaltos começaram numa vertiginosa escalada de violência. Segundo um experiente morador de uma das comunidades próximas, os senhores do crime estão tentando recuperar as finanças perdidas desesperadamente, com ações ousadas. E o trecho  cheio de altos quebra-molas( proibidos por lei, mas, mesmo assim, estão por aí), no perímetro urbano de Três Vendas, facilita a ação armada e perigosa dos nervosos assaltantes. Certamente a casa vai cair, mas, enquanto isso, alerta vermelho: passar pela BR-356, em Três Vendas, território campista, é aventura semelhante aos tempos do velho oeste. RELEMBRE O ESTOURO DA REFINARIA DE DROGAS AQUI REPERCUSSÃO DA MÍDIA DE CARDOSO MOREIRA-RJ E ITALVA-RJ [caption id="attachment_4981" align="alignnone" width="300"]JORNAL ITALVA EM FOCO JORNAL ITALVA EM F[/caption]  
Comentar
Compartilhe
Um Show de Imagens- Estreia da Coluna Magno de Paula
28/08/2015 | 00h01
images (9)

Magno de Paula

Life is photo Ana Lívia [caption id="attachment_4967" align="alignnone" width="187"]Ana Lívia- FT:Estúdio Digimax-Magno de Paula Anna Júlia[/caption] [caption id="attachment_4966" align="alignnone" width="300"]Ana Júlia Thaís & Leonardo[/caption] unnamed (21) Swian Dias de Paula unnamed (20) Tiago Gabriel unnamed (22) Show da Ivete Sangalo no Orlandu's unnamed (19) Jean Marcos & Ester 11920470_10201012656195455_1298128220_n unnamed (18) 11940213_10201012656075452_248119165_n
Comentar
Compartilhe
Policiais do 29º BPM Operam Milagres
27/08/2015 | 14h38
-------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------------- _23-2147512497 Histórias Que Os Boletins Não Revelam NB Conta-se que em uma cidade às margens de um belo rio, divisa de duas unidades federativas, alguns animados cidadãos resolveram se dar bem arrombando um bar. Conseguiram realizar a primeira parte do plano. Em meio à saída do local, foram surpreendidos por gateanos da segunda companhia de polícia militar da área. Garrafas de cerveja na mão, alegria, quase festa, os arrombadores não esperavam a chegada do GAT. E nessa hora, o milagre: um deles, largou a muleta que usava e saiu correndo igual a Usain Bolt, o recordista olímpico. Não foi muito longe, um dos policiais já estava esperando por ele, no estilo The Flash. De qualquer modo, o raro acontecimento será estudado. E os policiais, podem até serem canonizados. O Gat do 29º BPM é realmente milagreiro. Homem deixa muleta e volta a andar. Bem na direção da Delegacia de Polícia Legal. Não por acaso, o nome da cidade é santificado. muleta_aluminio1   PRISÃO DE SUSPEITOS DE  FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL DATA: 26/08/2015 HORA: 02:25 - 08:10 LOCAL: Rua Francisco Nunes BAIRRO: Pimentel Marques - Bom Jesus do Itabapoana ENVOLVIDOS:Q1 - Suspeito1 - W.C.C. - sexo:M -28  anos. Q2 - Suspeito2 - L.C.V.G. - sexo:M - 31 anos Q3 - Suspeito3 - M.S.D. - sexo: M - 33 anos. Q4 - Vítima - L.R. - sexo:F - 66 anos                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              HISTÓRICO:  Guarnição em patrulhamento avistou Q1 e Q2 com umas garrafas de cerveja na mão e no momento em que tentaram evadir-se foram contidos pelos policiais. Q1 assumiu a autoria do furto no "Bar da Beth". A guarnição retornou ao referido bar onde o mesmo estava arrombado e verificou  que Q3 estava em atitude suspeita próximo ao local do fato e também o conduziu a DP juntamente com os envolvidos e a proprietária do bar. Q1, Q2 e Q3 foram autuados ficando aos cuidados da PCERJ para serem conduzidos posteriormente a Unidade Prisional. GUARNIÇÃO: GAT da 2°CIA DELEGACIA: 144°DP PRESO: sim MATERIAL APREENDIDO: - ENQUADRAMENTO FINAL: Q1, Q2 e Q3 - Art. 155 parágrafo 4° e Art. 14 ambos do CP
Comentar
Compartilhe
Empresário de Laje do Muriaé se filia ao PSD em Brasília-DF
27/08/2015 | 12h52
BNB EM PRIMEIRA MÃO   O empresário Marcos Francisco Fonseca Alvim, o Tico da Deise, acaba de se filiar ao PSD-Partido Social Democrático. Sua ficha foi abonada hoje pela manhã, pelo próprio presidente nacional do partido, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Tico foi convidado especialmente para ir à Brasília-DF para assinar a documentação. O ato solene aconteceu na 2ª secretaria, no Congresso Federal. Acompanhado do deputado federal Felipe Bornier, um dos padrinhos de sua entrada oficial na política, Tico aproveitou para agradecer, também, o apoio recebido do deputado estadual Jair Bittencourt-PR e do prefeito de Miracema-RJ, Juedir Orsay, (sem partido no momento). Emocionado, Tico comenta: "Pela primeira vez um político calouro do Noroeste Fluminense é recebido com o tapete vermelho na Capital do país ao se filiar, agradeço a Deus, à família e aos amigos que me ajudaram ao longo de toda a minha vida." O empresário nunca foi candidato. A sua entrada no PSD com todo prestígio e aparato, gera enormes expectativas na cidade de Laje do Muriaé. [caption id="attachment_4949" align="alignnone" width="300"]Gilberto Kassab, Tico, Bornier e Rosso. Gilberto Kassab, Tico, Bornier e Rosso.[/caption] QUEM É TICO DA DEISE Mais conhecido pelo apelido, que leva o nome da esposa, com quem é casado há 27 anos, é diretor-presidente de uma conhecida empresa de confecção de material esportivo, além de agropecuarista. Foi secretário municipal  de Esportes, Cultura e Lazer, de Laje do Muriáe durante 16 anos consecutivos. Mineiro, mora em LM há  31 anos, terra de sua mãe. É também diretor da FERJ-Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Com 52 anos de idade, começa uma nova fase na vida. Exatamente no Planalto Central. tico2 [caption id="attachment_4947" align="alignnone" width="300"]Com Felipe Bornier Com Felipe Bornier[/caption]
Comentar
Compartilhe
O Fogo Olímpico em Itaperuna
27/08/2015 | 08h59
  sdsdsdsdsdsd Itaperuna, é uma das cidades do Estado do Rio, que poderá participar do Revezamento da Tocha Olímpica. Uma reunião técnica foi realizada ontem, para apresentação do projeto. Para o  prefeito Alfredão, confirmando-se a passagem da Tocha pelo município, seria muito importante. “Receber a Tocha Olímpica em Itaperuna, seria para ficar na história do município. Um momento ímpar, quando o mundo estaria olhando para a nossa cidade”. O projeto é privado e de acordo com Lívia Bousquet, gerente regional do Revezamento da Tocha Olímpica, um dos objetivos é atingir o maior número de pessoas, criando a ideia de pertencimento. “Os patrocinadores estão valorizando as histórias das pessoas. É importante incentivar o máximo possível de pessoas a se inscreverem nos programas dos patrocinadores”, completa. A chama precisa chegar ao Maracanã no dia 05 de agosto. Cerca de 300 cidades deverão participar do revezamento, com 12 mil condutores da Tocha Olímpica. Cada dia do Revezamento tem aproximadamente 12 horas de duração e geralmente começa em torno das 7h e move-se entre três a quatro cidades por dia. Fonte-G1
Comentar
Compartilhe
Deputado do Noroeste é Convidado para Reunião Extra-Partidária
26/08/2015 | 21h34
O itaperunense Jair Bittencourt, deputado estadual, líder do PR na Alerj, foi convidado para participar de um encontro com colegas de partidos que apóiam o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão-PMDB. O jornalista Fernando Molica deu a nota em sua coluna dessa terça-feira, no jornal O Dia. Um dos colunistas políticos mais lidos e mais bem informados do Rio, Molica diz que o PR do Rio demonstra, para o “desespero” de Garotinho, presidente estadual do partido, ter pulado de vez o alambrado que o separava do governo estadual. A estrela de Jair Bittencourt vem brilhando desde que assumiu a presidência da Comissão de Saúde da Alerj e mais ainda, ao ser escolhido como líder do partido. Dono da segunda maior bancada da  Alerj- Assembleia Legislativa do Rio, O PR tem 8 parlamentares. E ao que parece, destes, Geraldo Pudim, iria para o PMDB e os deputados Renato Cozzolino, Jair Bittencourt, Nivaldo Mulim, Márcia Jeovani, Filipe Soares e Rogério Lisboa teriam propostas do PMDB e do PP. Por enquanto, no PR, só ficaria Bruno Dauaire. Jair Bittencourt_01
Comentar
Compartilhe
Mais um Condomínio Fechado de Alto Padrão
26/08/2015 | 20h26
----------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------------------------- unnamed (16)-------------------------------------------------------- Itaperuna,  também conhecida como a cidade das casas bonitas, ganha mais um condomínio fechado. Em uma área próximo a BR-356, Saída Norte, com 80 mil m2, divididos em 180 lotes, ruas lajotadas com  12 metros de largura, salão de festas, Espaço gourmet, trilhas para caminhada, ciclovia,  muros altos, segurança monitorizada, portal duplo, academia e  3 praças, uma delas com padaria, além de outros atrativos.. O metro quadrado já está sendo negociado a 1 mil reais. O projeto é padrão Miami. O BNB voltará a falar mais, quando estiver próximo do dia de lançamento.   A OPINIÃO DO BLOG O primeiro condomínio fechado itaperunense, também de elevado padrão, já quase pronto, é fruto de uma parceria dos empresários Sávio Verdan e Wilson Chequer, o Bela Aurora, no Caminho das Águas. Agora, este novo empreendimento de um outro grupo empresarial, mostra que, finalmente a cidade despertou para a segurança e o conforto dos condomínios com toda a infraestrutura de um bairro planejado para oferecer conforto e segurança. O Residencial Rosa de Saron, portanto,  é o segundo. Que venham mais.
Comentar
Compartilhe
COLUNA WS- Agitou? Está aqui
26/08/2015 | 19h45

images (8)images BY WILLIAM SOUZA

--------------------------------------------------------------------------------------                                                                                JAZZ & BLUES Aline Figueiredo e Kamilla Menezes, no Festival do Jazz & Blues na cidade de Rio das Ostras, no dia 21 de agosto. 1                                                                                   IN MALTA O cardosense Diego, irmão do jogador de futebol, Jhonnattann Benites,  curtindo dias de férias entre Bahrain no GolfoPérsico e  Malta, na Europa.      unnamed (9)                                                           ANIVERSARIANTES DA SEMANA Ademila Soares 3 Douglas Basílio unnamed (10) Beatriz Frauch  unnamed (11)                                                                 MAGIC KINGDON PARK A fotógrafa Wanessa Won- Held, comemorou o aniversário da filha Letícia, no parque temático do Walt Disney World Resort em Bay Lake, próximo a Orlando, na Flórida-USA.  Os filhos Letícia e Bernardo brilham nas fotos com a supermãe. unnamed (12)unnamed (13)                                                        INAUGURAÇÃO ESPAÇO R&M EVENTOS O Espaço de Festas R&M Eventos, será inaugurado no dia 29 de agosto. No campo do Tuta, a partir das 22h com três supershows de forró para animar a noite tão esperada pelos organizadores e proprietários: Regina e Marcos Bala. unnamed (14)                                                               LUAU DO FUNDO DI KINTAL Chegou a vez do Reggae invadir o Espaço Fundo di Kintal. Neste sábado, 29 de agosto, começando às 23h em Italva. Banda Good Feeling e na pista Dj Flávio Montrezor. Com sorteio de três canecos para o 43º Festival do Kibe. unnamed (15)
Comentar
Compartilhe
Colégio em Cimento Paraíso-Italva Precisa de Ajuda
26/08/2015 | 14h23
CE.Severino Cimento Paraíso é o nome de um distrito de Italva. Vila operária da extinta fábrica de mesmo nome, viveu dias de importância. Enquanto dependeu da indústria, teve clube de futebol com estádio de boa qualidade, time famoso , clube social, posto de saúde, milhares de funcionários e uma escola de alto padrão. Quando a fábrica desativou-se, vieram as transformações: muita gente foi embora para outras cidades, algumas coisas ficaram melhores, outras nem tanto. Uma delas, é  motivo de preocupação para os pais de alunos do  Colégio Estadual Severino Pereira da Silva: teve interrompido o 6º ano do Ensino Fundamental, poder perder o 7º ano e assim, sucessivamente até extinguir todo o curso.  A escola fica longe da sede do município, Italva, obrigando os alunos a saírem de perto de suas casas , perdendo uma hora ou mais por dia neste deslocamento de ida e volta  pela perigosa BR-356. Tempo perdido e mais despesas para as famílias. A Escola Municipal para onde os alunos dos respectivos períodos foram designados  não consegue atender tão bem quanto antes, devido ao súbito aumento. Resumo da retreta: Ruim para o Colégio Severino, ruim para a escola em Italva, e péssimo para todos. A OPINIÃO DO BLOG Recuperar, ou melhor, reconstruir, a quadra de esportes do Severino é uma outra necessidade e os alunos merecem. --------------------------------------------------------------- FINLA FELIZ PARA O COLÉGIO. VEJA AQUI
Comentar
Compartilhe
Como Lidar com o Luto e a Depressão
26/08/2015 | 13h43
LUTO E DEPRESSÃO Por Vitor Andrade Reis* Freud, em seu texto “Luto e Melancolia”, defende a distinção entre essas duas terminologias, hoje tão interligadas e confundidas pela nossa atualidade. Nesse, Freud postula, nas duas situações, os efeitos da perda de um objeto amado, mas que tem contido em si diferenças peculiares. A primeira se referindo ao esvaziamento do mundo externo e a segunda, ao do próprio eu Tal colocação nos faz refletir sobre a depressão, assunto inquietante e polêmico que ocupa lugar de destaque nos dias de hoje. O notório aumento de diagnósticos referente à depressão e sua evidente banalização, nos convoca à uma discussão clínica, ao considerar o termo “depressão” como um verdadeiro jargão para demonstrar como o sujeito do século XXI, influenciado pelas promessas da indústria farmacêutica, tem enleado o processo do luto com os quadros depressivos. Discussão, essa, nada recente, uma vez que Freud, em 1915, prontamente se preocupava com tal distinção.    
Depressão
Depressão
Luto
Luto
A correlação colocada por ele, entre luto e melancolia, hoje nomeada como depressão, justifica-se pela similaridade no quadro geral dessas duas manifestações. O luto caracteriza-se pela reação natural relativa à perda de um objeto amado e, a melancolia como um quadro repleto de traços penosos, englobando uma intensa tristeza e total desinteresse pelo mundo externo. Contudo, é preciso termos cuidado ao trabalharmos com conceitos tão finos, pois o trabalho que o luto realiza se afasta muito do processo patológico estabelecido pela clínica da depressão. Enquanto o luto se define como a “reação à perda de um ente querido, à perda de alguma abstração que ocupou o lugar de um ente querido, como fim de um casamento, perda de um emprego ou o ideal de alguém, e assim por diante. A melancolia (depressão) se apresenta como uma tristeza árdua e penosa em que não é possível a identificação dessa dor. No luto, a superação é gradual, o que possibilita, mais tarde, o sujeito adotar um novo objeto de amor e assim substituir àquele que fora perdido. Podemos observar a gravidade da clínica da depressão em relação ao processo de luto. Na depressão, o sofrimento é de outra ordem, o sujeito não consegue visualizar o que perdeu. O sofrimento existe, é algo coevo. Cabe, portanto, entendermos que a perda de objetos que amamos, é algo que se presentifica a todo o momento, seja pelo término de uma relação amorosa ou devido à morte de um familiar.    
*Vitor Andrade Reis
Especialista em Programação Neuro-Linguística
Especialista em tratamento em álcool e droga
Pós Graduado em Gestão de Pessoas e Coaching
Pós Graduando em Psicologia Organizacional
Consultório Particular: Avenida Cardoso Moreira/ Centro/Itaperuna
Gestor de saúde mental no município de Laje do Muriaé
Psicólogo e Palestrante no AME-SE
Comentar
Compartilhe
Feira em Laje do Muriaé-RJ
26/08/2015 | 13h08
A Associação Comercial e Industrial do município noroestino resolveu incrementar as compras & vendas da cidade, antes, criando uma campanha chamada Compre Aqui e neste Sábado, lança a 1ª Feira do Comércio Local, com promoções e preços convidativos. Uma festa. 11951770_10206024641390079_5180148312066605826_n
Comentar
Compartilhe
17 Anos de MercoNoroeste
26/08/2015 | 10h11
Começa amanhã e vai até o dia 29 de Agosto, a  XVII Merco Noroeste – Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense. Abrindo às 17:00h e funcionando até às 23:00h os pavilhões de estandes, com a praça de alimentação aberta até às 02:30h. A cerimônia de oficial  vai ser às 17 horas de amanhã, Quinta-feira, com autoridades municipais, estaduais e empresariais.  Desde 2010, a MN passou a instituir o calendário oficial de eventos do Estado, com a publicação da Lei nº 5790 de 22 de julho de 2010. A Feira está situada no campus da Universidade Iguaçu-Unig, na BR-356, saída norte.   unnamed (8) 11898665_898488250200346_4480954174633129184_n  

MEXENDO NO BAÚ DA MERCO

O BNB FOI ATÉ O ANO DE 2002 E TROUXE O ESPECIAL DA COLUNA NINO BELLIENY FEITA PARA O itaperunonline NAQUELA ÉPOCA

CONFIRA AQUI ,  CLICANDO NOS ARQUIVOS DA COLUNA EM 26/07/2002
Comentar
Compartilhe
Quando o Sol Brilha Mais
25/08/2015 | 15h27
Ela soma 29.200 dias de vida hoje. Vida de guerreira, rainha, mãe, amiga, esposa, genteboagente. E um dos seus filhos, não se conteve, expondo todo  o sentimento em belas palavras. O BNB tem prazer em reproduzir: ----------------------------------------------------------------- [caption id="attachment_4872" align="alignnone" width="225"]D. GUIOMAR Foto Arq-Pessoal D. GUIOMAR
-----------------------------------------------[/caption] DO FILHO À MÃE Hoje o dia amanheceu esplendorosamente lindo por um motivo muito especial... a mais bela flor do jardim da vida completa 80 primaveras!!! Agradeço a Deus todos os dias por ter você como mãe, amiga, confidente e acima de tudo como referência de Ser Humano na mais pura essência. Me faltam adjetivos para descrever o amor que tenho por você. Tudo o que disser neste momento é pouco para agradecer por tudo o que você fez e continua a  fazer por nós!!! Obrigado mãe por você existir! TE AMO!!! Sandro Augusto Ribeiro Bastos Boi  
Comentar
Compartilhe
Os Piratas do Mundo Fashion
25/08/2015 | 14h13
Ela está mais presente do que se imagina. Na música, na informática, nas peças automotivas, nas apostilas de cursos, nos livros, nas frases, fotos, vídeos, poemas e textos expostos nas redes sociais. E como não sai de moda, também pirateia a moda. Roupas de grifes caras,  são as mais copiadas. O Brasil é campeão mundial nesta modalidade. A EMERJ-Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, está desde ontem apresentando um seminário sobre o assunto. "A Moda nos Tribunais". Como combater este tipo de pirataria, usando a divulgação adequada do que pode ser feito legalmente e outras estratégias, estarão  em discussão até amanhã. NB emerj_1  
Comentar
Compartilhe
Novo Colunista Nesta Sexta-Feira no BNB
25/08/2015 | 01h03
UM SHOW DE IMAGENS O fotógrafo itaperunense Magno de Paula, vai estar todas as Sextas-Feiras aqui no Blog, mostrando a arte de um olhar acostumado a capturar a beleza da vida desde a adolescência. Empresário do ramo, professor e coordenador de cursos e work-shops, MDP é um profissional respeitado pelo talento e pela simplicidade pessoal. Sabe o que faz e faz sem alardear-se o melhor. Quem julga é quem vê. E quem vê, gosta. Um pouco do seu trabalho e até Sexta-Feira, com muito mais. 11911562_10201004957282987_1589068684_n 11935613_10201004957202985_1448593180_n mag4 magno1 ma2  
Comentar
Compartilhe
Câmara de Itaperuna Lança Rádio Online
24/08/2015 | 21h21
Quem quiser acompanhar as sessões da Câmara Municipal de Itaperuna, às segundas e quartas, a partir das 18 horas, pode acessar o site www.itaperuna.rj.leg.br, clicar no link, e o áudio–ao vivo–estará disponível. O presidente da Câmara, Alexandre Pereira da Silva explicou que o site ainda está sendo ajustado: –Mesmo assim,  a Rádio Câmara já está no ar, possibilitando a muitos, acompanharem as reuniões, estando em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Nossa administração tem primado pela transparência de todos os atos e a Rádio Câmara é mais um passo nesse sentido. Em breve, transmitiremos as imagens também. Estamos fazendo o trabalho por módulos. Eu agradeço ao nosso funcionário Nilcimar e aos demais. Eles estão se empenhando bastante para colocar o projeto em prática. Inclusive já estão disponíveis os decretos, resoluções, atas e outros documentos no site. Nilcimar Rodrigues Duarte Júnior, responsável técnico pelo projeto, diz que isso tornou-se possível graças à uma parceria entre o município e o Senado Federal. – É importante frisar que este trabalho, tanto o site, quanto a Rádio Câmara, não trouxe gastos para o município. Essa é uma parceria com o Senado e, como disse o presidente, é uma importante ferramenta para dar total transparência aos atos da Câmara. Em breve, o Portal da Transparência estará disponível. unnamed (7)
Fonte:Eusébio Dornellas / Agência Comuniqque
 
Comentar
Compartilhe
Neymar e o Pobre Futebol Brasileiro
24/08/2015 | 20h53
NB A multa rescisória para que Neymar seja comprado ao Barcelona, e o  clube inglês, Manchester United, aceita pagar, é de $190 milhões de euros. Aproximadamente 760 milhões de reais: pagaria  toda a dívida do Botafogo de Futebol e Regatas, por exemplo. Entre outras coisas... O que, o caro leitor, pensa sobre isso? images (4) download (5) escudo manchester hoje 501px-Botafogo_de_Futebol_e_Regatas_logo.svg_  
Comentar
Compartilhe
Melhor Faculdade do Brasil Lança Vestibular
24/08/2015 | 18h08
Considerada pelo MEC-Ministério da Educação, como a melhor das instituições superiores particulares do país com mais de 10 cursos, a Redentor lança mais uma jornada de vestibular. Confira no banner e faça parte do grupo. Ou melhor, da faculdade... 11944630_742751219180124_234400546_n Clique e saiba mais aqui  
Comentar
Compartilhe
A Igreja do Relógio e os Adolescentes
24/08/2015 | 15h31
Fase da vida em que tudo se multiplica nas emoções, ações e reações, a adolescência deveria receber mais atenção por parte das autoridades em todos os níveis: paternal, governamental e religioso. É o que a Igreja do Relógio, da Assembléia de Deus gosta de fazer, cuidar do jovem enquanto há tempo: a1
Comentar
Compartilhe
Das Dificuldades de Ser Imparcial em Itaperuna
24/08/2015 | 13h17
Por Nino Bellieny Quando fui convidado há quase um ano pelo jornal Folha da Manhã, o maior jornal do interior do Estado do Rio, para editar um blog sobre Itaperuna e região, me foi concedida a liberdade de expressão inerente a todo jornalista, como também as responsabilidades advindas desta permissão. Por temperamento e experiência, nunca em meus 31 anos de rádio, jornal e tv, cometi excessos que viessem prejudicar quem quer que fosse. Perdi "furos" que, poderiam ter grande repercussão, por não ter podido checar a veracidade, por achar que estaria repetindo mais do mesmo ou por falta de tempo hábil. Ouvir os vários lados de um fato, seguir a consciência pessoal e ética me trouxeram até aqui. Várias foram as chances de ter causado polêmica com informações bombásticas, mas, que, ao refletir dentro do que se preconiza no bom jornalismo, percebia-se que não acrescentariam nada ao leitor nem seriam relevantes para a sociedade. ScreenHunter_5470-Jan.-18-09.21 Em Itaperuna, como em qualquer outra cidade do país, em se tratando de Política, escrever sem um lado escolhido é mais difícil do que vestir uma camisa e deixar claro para qual time se torce. Se escrevo contando como foi uma reunião da Oposição, quem é da Situação, pensa que estou contra. Se há um comentário sobre a repercussão do que foi dito em tal reunião, a Oposição considera desfavorável. Talvez, acostumados com uma parte da imprensa bem definida a qual lado pertença, algumas personagens políticas não consigam entender que Jornalismo é narrar os fatos, e não torcer para A ou distorcer para B. Felizmente, o leitor, percebe o equilíbrio das matérias, a isenção  clara. O Blog poderia deixar de informar sobre as atividades políticas e com isso, quem sabe serenar ânimos. Significaria deixar de mostrar as boas coisas da atual administração, ( Situação), quando acontecem e também as falhas normais em qualquer lugar onde se cuide de ruas, praças, serviços, uma cidade inteira com seus erros e acertos normais.   Deixaria de comentar sobre a Oposição, o positivo e o negativo. Seria silenciar. Agradaria a alguns, domadores de jornalistas. E deixaria o leitor sem um ponto de vista confiável e isento. Quando este Blog fala de um desacerto no trânsito, não ataca nomes, não metralha gestores. Simplesmente aponta o problema. Ao relatar o que se passou em uma reunião oposicionista, não condena nem elogia, simplesmente descreve. O editor não pertence a nenhum partido político. Nunca pertenceu. Nem mesmo quando ocupou cargo de secretário municipal de Comunicação Social em Cardoso Moreira-RJ. O partido tem sido o da Ética. E assim será. Nenhuma informação que não possa ser checada e provada, por mais confiável que seja a fonte, será divulgada. Se não é de interesse público nem contribui para a solidificação dos fatos ocorridos, não há porque ser contado. Com respeito e acuidade, o Blog seguirá seu caminho, mesmo ciente de que, agradar ou desagradar não são as metas perseguidas, mas, sim, informar. E isso, repito, os  inteligentes leitores já perceberam e dão ao BNB o alimento que o mantêm: milhares de acessos e muita repercussão.  
Comentar
Compartilhe
Jorge & Mateus em Itaperuna
24/08/2015 | 10h10
jorge e mateus O Espaço Orlandus, ( leia-se Lucélia e Paulinho Martins), mais uma vez será o cenário para um show da dupla pop-sertaneja mais badalada dos últimos anos. E a cidade reafirma a vocação para grandes eventos. Público tem. Basta acreditar e investir em bons nomes. Jorge & Mateus , 18 de Setembro, uma Sexta-Feira. Uma noite para muitas emoções. ENQUANTO ISSO...   https://youtu.be/L-LOdYrtjuw Goianos, Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário de Oliveira, já venderam em média 2 milhões de cópias, influenciando novas duplas a perseguirem o mesmo estilo vocal e melódico. https://youtu.be/ICS6uKC93w0
Comentar
Compartilhe
É de Pequenino que se Constrói o Destino: Um Sonho Policial
23/08/2015 | 22h18
 29º BPM ajuda família a realizar o sonho de um menino
Era apenas um sonho na vida do pequeno João Victor, mas, tornou-se real na noite de ontem, 22/08. O desejo de João Victor foi contado pela mãe Ariana Gadioli às administradoras da página de Facebook do 29° Batalhão de Polícia Militar,  Gerlaine e Elisandra, logo sendo aprovado pelo comandante do 29,o  tenente coronel Sylvio Guerra, aprimorando cada detalhe do sonho de João Victor. O caso comoveu a todos, pois o amor do garoto pela polícia é tão grande, que, recentemente, ao entrar no Hospital para uma cirurgia cardíaca, o menino pediu a mãe que fizesse uma festa da polícia militar para ele no dia de seu aniversário. Ciente disso,   o Comandante  abriu o batalhão para o pequeno policial, que chegou fardado e passou o dia conhecendo a Unidade. Como cada detalhe seria marcante , até o presente foi feito com muito carinho para o aniversariante com a ajuda do policial civil, Sávio, personalizando uma pequena viatura para  João Victor.  A mãe organizou a festa e o Comandante do 29° BPM providenciou as surpresas para que  fosse  uma noite inesquecível. Os policiais chegaram à festa de viaturas com giroflex e sirene funcionando, realizando o sonho do João no dia de seus 7 anos. Ansioso, ficou à porta  para prestar continência ao comandante do GAT-Grupamento de Ações Táticas, o tenente Patrick e toda guarnição fechada. O brilho nos olhos de João Victor iluminou a noite mais do que a vela soprada várias vezes por ele no bolo azul e branco até apagar. A vela apagou, o sonho acendeu-se para sempre.
O BNB esteve lá:11938875_972637499476968_1118184879_n 11933065_972637489476969_1048071564_n 11937022_972637452810306_1814613858_n 11925605_972637442810307_1237684422_n 11938033_972637436143641_223163994_n 11910880_972637419476976_801064412_n 11938850_972637392810312_161327054_n PM1 unnamed (6) unnamed (5) 20 19j 18j 16j 15j 14j 13j 12j 11j 10j 9j 8j 7j 6j 5j 4j 3j 2j 1j
Comentar
Compartilhe
Italva: Confirmado o Festival do Kibe.
23/08/2015 | 13h06
Tradição mantida pelas famílias de origem libanesa que ajudaramo Italva a ser o que hoje é, as comidas árabes são atrações para todos que passam pela cidade. E uma vez por ano, sempre próximo do feriado de 7 de Setembro, o Pedra Branca Social Clube se prepara para receber centenas de visitantes. A disputa pelos canecos de chopp e os quitutes do Oriente Médio, além de shows animados tornam os festivais inesquecíveis. Muitos namoros e casamentos começaram ali... como muitos também terminaram, mas, a festa supera todas as tristezas e o italvense faz de tudo para que à cada ano fique melhor. Depois da frustração de não terem comemorado a festa da emancipação, chegou-se a temer pelo mesmo com o FK. Felizmente, esforçados amigos e diretores do Clube entraram de peito aberto na história e a festa vai rolar. Italvenses são famosos pela garra e coragem, quando determinados, realizam. Afinal, já são 43 anos de kibe e chopp, desde muito antes do território ter-se emancipado de Campos dos Goytacazes. 11886146_10206004614329415_672160471348975734_o
Comentar
Compartilhe
O Desabafo de Um Arquiteto e Produtor Rural
23/08/2015 | 10h51
Artigo do Leitor
Francisco De Assis Cruz
Nino, te acompanho desde os tempos do rádio em Campos, a calma e lucidez no falar sempre foram a sua marca, e agora como bom articulador que é, bom saber que você quer os cérebros filtrando noticias e não as engulindo como verdades infinitas. Só para acrescentar pequenos pontos ao seu raciocínio, os imóveis em todo Brasil estão superfaturados, em Campos conhecemos bem esta farra, bairros como |Imperial, Julião Nogueira, Alphaville e muitos outros perderam a noção de custos e meteram a faca em quem comprou nestes lugares e ainda vendem em grande escala mesmo com a “crise”, claro que, em velocidade menos acelerada pois ninguém é bobo pra pagar mais de R$ de 10 mil o m² por estes lugares, falo como Arquiteto que confecciona planilhas de custos para a CX. Agora, como pequeno produtor rural,digo que alguns preços que se pagam nos super Bs…. da vida é muito alem do que eles pagam aos pequenos ou grandes produtores, cito como exemplo quiabo, banana, maxixe, aipim, que sai da roça ente R$0.50 a R$1,00 e vcs nunca encontram a menos de 5 ou 6 reais” culpa do governo”. Seria extenso citar vários outros produtos que muitas vezes saem da roça a centavos e na gôndola não ficam por menos de 5 reais, tem também o leite que a quase dois anos é pago ao produtor 1 real ou um pouco menos, isto é para ver se alguns entendam que inflação nem sempre é culpa do governo, mas como as altas de preços no Brasil é generalizada conclui-se que realmente alguém quer derrubar o governo colocando mais lenha na fogueira ou seja jogando os preços nas alturas. Para os que dizem que o salário esta muito baixo, realmente a inflação corrói o salario, mas, vamos olhar nosso mínimo em relação ao dólar que hoje esta em alta e há 13 anos, o mínimo não chegava a cem dólares e hoje temos um salário básisco  de mais de 200 dólares, isto é um alento? Não, agora é preciso que a população pare de seguir como miquinhos a grande mídia e coloque o cérebro pra funcionar, pois, o capital e muitos empresários estão fabricando uma crise que se transformará num grande arrocho para a própria população, pois o que eles querem e trocar o governo, ai eu pergunto: por quem? Será que alguém de bom senso já parou pra pensar no perfil dos postulantes? Sinceramente não gosto da Rosinha, mas, democraticamente aceito que a maioria da população a elegeu e por isso, caso não exista algo que possa ser contrário à sua permanência, ela deve cumprir o mandato ate o final, o resto pra mim é golpe e servir de massa e boiada sem rumo nas mãos de cunhas, calheiros, caiados e aécios.   placa-de-transito-aviso-foto
Comentar
Compartilhe
A Volta da Bala Juquinha
23/08/2015 | 09h32
juquinha
-------------------------------------------------------------------------------------
Final de semana, o BNB estampa amenidades, provoca saudades, estimula outras partes do cérebro além das acostumadas com política, reclamações ecológicas e viárias, situações surreais e esdrúxulas, para desintoxicar  o espírito, aliviar o estresse das pressões citadinas, da falta de vagas de estacionamento e de empregos, da correria-brasil. E a reportagem colhida de o Dia e debulhada a seguir, é compatível com a leveza das doces memórias de quando balas perdidas eram as achadas no chão e quase sempre, Juquinha. Senha para acionar  um tempo inocente.
-------------------------------------------------------------------------------------

Juquinha, a bala mais famosa do país, volta ao mercado

Guloseima que causou comoção nacional ao parar de ser fabricada retoma vendas nesta segunda-feira

POR FRANCISCO EDSON ALVES
Rio - Fim da amargura para os órfãos da bala Juquinha. A partir desta segunda-feira, chega a pelo menos 200 lojas no Rio, e a boa parte do país, o primeiro carregamento de 28 toneladas da nova versão da guloseima, cuja cobiçada fórmula secreta foi comprada pelo empresário carioca Antônio Tanque, de 57 anos, e seu filho, Vítor Tanque, de 25. Em maio, o fechamento da fábrica que produzia a bala, em Santo André (SP), conforme O DIA noticiou com exclusividade, causou comoção nacional, com repercussão até no exterior.
3w4mkh9jcr6tw27a3r7dhml4v
Na fábrica Florestal Alimentos S/A, em Lajeado (RS), já está sendo produzida parte das cercas de 300 toneladas iniciais da bala Juquinha
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia

“Os amantes da Juquinha podem ficar tranquilos. Nunca mais ela faltará nas prateleiras”, garante Vítor. O retorno da distribuição em massa será marcado inicialmente com o sabor mais tradicional, o de tutti-frutti. A partir de outubro, outros quatro — uva, framboesa, morango e maçã-verde — também passarão a ser comercializados.

Para realizar o sonho de milhões de crianças e adultos, a bala passará a ser exportada para mais de 80 países nos próximos meses, 20 a mais que 2014. Vítor e o pai mudaram os planos na última hora e, em vez de uma empresa de Araras (SP), fecharam um contrato para a produção do confeito em Lajeado, a 120 km de Porto Alegre (RS).

A Florestal Alimentos S/A, uma das cinco maiores do Brasil, com fabricação de 700 milhões de doces de 400 tipos diferentes por mês, e a maior da América Latina em confecção de pirulitos planos, se comprometeu em entregar 300 toneladas de balas Juquinha ao longo de seis meses. “Participar da realização do sonho de crianças, adultos e idosos, de poder ter acesso novamente a Juquinha, está sendo um doce prazer”, diz o superintendente comercial da Florestal, André Metz. Depois da espera de três meses, para agradar aos consumidores, um mimo: “Nessa primeira série, o sabor tutti-frutti terá o azedinho um pouquinho mais acentuado”, revela o empresário Vítor.

 download (4)

Para cumprir o contrato com Antônio e Vítor, Metz revela que três segmentos de equipamentos sofreram adaptações. Cada uma das máquinas agora é capaz de cortar a goma no formato quadrado (único brasileiro) e embalar até 600 unidades por minuto.

A volta da Juquinha ao comércio promete incrementar ainda mais o setor de doces, que só no ano passado alcançou R$ 9,2 bilhões em vendas.

Vendedores e consumidores comemoram o retorno da Juquinha às lojas

Revendedores e consumidores da bala Juquinha estão eufóricos. “Olha quem está de volta!”, anunciou em seu site a Marsil, uma das maiores distribuidoras do país. “Nem acredito!. Oba! O sabor da minha infância voltou!”, comentou a professora de história Inezita Jarbas, 43. Estampada nas propagandas, caixas, pacotes e papéis que envolvem a bala, a figura do menino Juquinha, mascote da marca, sofreu algumas mudanças, sem perder a essência da imagem do lourinho que a consagrou mundo afora, ao longo de seus 64 anos de existência. Além de roupas mais justas, que o remete à saúde e ao esporte, o garoto deixou de ser rechonchudinho e perdeu as sardinhas das bochechas. Agora aparecerá batendo bola, usando quimono, skate e bicicleta. “Ele passou a ter mais a ver com saúde e com o pique da Olimpíada Rio 2016”, justifica Vítor. De acordo com o empresário, por enquanto não há como dimensionar quantos postos de trabalho a volta da Juquinha produzirá, mesmo diante da crise econômica. “Indiretamente, temos certeza de que serão milhares, contando com toda a cadeia de produção, distribuição e vendas no país e no estrangeiro”, comenta Vítor, lembrando que hoje o Brasil é o terceiro maior produtor de balas, pirulitos e caramelos do planeta. Ex-camelô, Antônio Tanque comprou a marca e a fórmula ultrassecreta do italiano Giulio Sofio, 77. Sobre valores, ele desconversa. “A Juquinha só tem dois segredos: a fórmula e as cifras”, diz, adiantando que em breve a marca também passará a confeccionar pirulitos, drops, balas sem açúcar e chicletes.
Comentar
Compartilhe
Lembranças Coloridas de uma Cidade Destruida
23/08/2015 | 01h52
1940BerlinStrike400   Domingo é dia de História: o BNB leva você a Berlim, em  Julho de 1945, poucos meses depois do fim da II Grande Guerra. Uma cidade devastada, tentando se reconstruir e voltar à uma vida normal. O filme, restaurado, é um  impressionante documento da loucura humana chamada guerra. NB https://youtu.be/R5i9k7s9X_A E COMO É HOJE https://www.youtube.com/watch?v=X7prueT8sXU
Comentar
Compartilhe
O Chefe Espião
22/08/2015 | 10h49
Artigo

CONHECENDO O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Por William Lima Empreendedor Itaperunense
Quando uma empresa cresce de maneira acelerada, frequentemente o gestor ou o dono do negócio, que antes ficava na linha de frente, agora tende a se afastar para cuidar da questão mais estratégica e administrativa do negócio, deixando um pouco o lado operacional. Estou assistindo um programa que se chama “Undercover Boss” ou “Chefe espião”, no youtube. Trata-se de um programa, em que o presidente da empresa, se disfarça e arruma emprego na própria empresa ficando em algum setor da operação do negócio. É de uma riqueza sem tamanho essa experiência. Alguns presidentes de Fast-food jamais montaram um lanche, não sabem quanto tempo leva para montar, quais os ingredientes principais, como é a logística de entrega das mercadorias, como é armazenado, como é o atendimento ao cliente no front, enfim, não sabem nada sobre o operacional da empresa. Ficar na parte administrativa do negócio é de extrema importância, mas infelizmente nos distancia do dia-a-dia da empresa, não há pior maneira de gerir. Em todos os programas que assisti, em TODOS, os presidentes e gestores aprenderam algo com os funcionários. Já escrevi antes sobre isso, mas vale insistir, escute seus funcionários, eles conhecem seu negócio e tem uma visão diferente do mesmo, uma visão que pode ser a saída para uma gestão bem sucedida. 2777_659 Alguns líderes simplesmente perceberam que, o que era estabelecido pelo gestor, devido ao grande número de lojas e franquias, não chegava a ser praticado. Um exemplo era um presidente que estabeleceu que, produtos que não eram vendidos, ao invés de serem jogados fora, eram avaliados e levados para orfanatos e asilos para doação. O problema é que, isso não estava acontecendo, a pergunta é, isso é comum nos negócios? Falta de comunicação? Mais do que se pode imaginar, mas os presidentes e gestores simplesmente não sabiam que isso acontecia. Outro ponto é com relação ao tratamento com o cliente, os gestores disfarçados, poderiam averiguar como o cliente era tratado. Alguns ficaram surpresos do quão bem eram tratados, outros quase estragaram o disfarce por não aceitar que o funcionário tratava tão mau um cliente. O que aprendi é que, é muito fácil, quando se está na correria do dia-a-dia, de contas a pagar, a receber, de fluxo de caixa..etc..etc..se afastar do próprio negócio, onde acontecem o principal, onde nasce o processo que mantem a empresa, a se perde a oportunidade de ouvir quem esta ali, os funcionários, aprender com eles ou corrigir algum rumo que realmente precise. Em Itaperuna, terra onde negócios passam de geração em geração, geralmente o dono do negócio está entre os funcionários, participando do dia-a-dia. Mas existem uns que, como possuem vários negócios, fica impossibilitado de fazê-lo, então eis uma oportunidade de aprender mais sobre o próprio negócio.
 
Comentar
Compartilhe
Cia. de Rodeio de Cardoso Moreira se Apresenta em Barretos
22/08/2015 | 01h34
-------------------------------------------------------------------------------------------------- tni2 Começou no dia 20 recente e vai até o dia 30 de Agosto, a 60ª edição do Rodeio de Barretos, cidade do interior de São Paulo, sede da maior festa deste tipo no país e uma das maiores do mundo. Comemorando 60 anos de existência ininterrupta,  os organizadores da Festa de Barretos, convidaram a Companhia de Rodeios Tony Nascimento, para ser um dos destaques do evento. Toni levou vinte e um animais de montaria, sendo onze bovinos: Incravo, Mandy, Camburão, Asa de Águia, Discover, Rebu, Celebridade, Rasga Tanga, Ponto Final, Bankok e Xando, e dez equinos: Abandonada, Madame Lu, Black Power, Androide, Passaporte, Máscara, Atrevida, Ressaca, Orelha e Bolero, além de 04 experientes peões : Alexandre Maia, Bráulio Coimbra, Samuel Cavalcante e Grasiane Antonelli. O cardosense Tony Nascimento é um dos ícones do rodeio nacional, tendo participado de várias novelas de televisão em que a perigosa atividade foi o tema principal dos enredos. toni1 Fonte- Dirceu Tito-Conexão Cardosense Fotos- Site PRB
Comentar
Compartilhe
Coren de Itaperuna Vai Fechar
21/08/2015 | 18h54
1418499279_1 CONVITE AOS ENFERMEIROS PARA DEFESA DE INTERESSES DA CLASSE Amigos da área de Enfermagem: estamos passando por um momento crítico. O COREN, que acompanho desde a sua implantação  no ano de 2011 em nossa cidade, está fechando as portas na região. A subseção que agiliza o atendimento em Itaperuna e municípios próximos, está discretamente sendo fechada e já não atende mais. Acredito que todos os profissionais sejam beneficiados com a manutenção desse atendimento, do contrário precisarão viajar para Campos dos Goytacazes onde serão atendidos. A nossa chance de evitar que o COREN  nos abandone é agora. Estaremos na Câmara de Vereadores, em sessão plenária, pedindo que o poder público interceda pelos profissionais da área. Convido os senhores e senhoras para irem à Câmara de Vereadores,  na Avenida Amadeu Tinoco de Lacerda, antiga Prefeitura,  no centro de Itaperuna, as 18 h do  dia 24 de Agosto, na próxima Segunda-Feira. Wagner Hamude Presidente da APMERJ-Associação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro NOTA DO BLOG NB Em 20/06/2011, o site do Cofen- Conselho Federal de Enfermagem, noticiava a abertura do Corem em Itaperuna. O que terá acontecido para mudarem de ideia e cerrarem as portas?

Coren-RJ atende pedido dos profissionais de enfermagem e inaugura subseção em Itaperuna

Atendendo a solicitação dos profissionais de enfermagem de Itaperuna, Cardoso Moreira, Natividade, Porciúncula, entre outros municípios próximos, o Coren-RJ acaba de inaugurar uma subseção em Itaperuna que deverá atender as necessidades para o exercício legal da enfermagem.
 
Atendendo a solicitação dos profissionais de enfermagem de Itaperuna, Cardoso Moreira, Natividade, Porciúncula, entre outros municípios próximos, o Coren-RJ acaba de inaugurar uma subseção em Itaperuna que deverá atender as necessidades para o exercício legal da enfermagem. Estiveram presentes durante a abertura do evento, as conselheiras do Coren-RJ Glacy Kelly Gomes da Cunha Bisaggio, Glória Maria de Carvalho e Georgina Rodrigues de Freitas. As fiscais do Coren-RJ, subseção de Campos, Angela Cristina Pereira e Rodrigo Siqueira. E o presidente Pedro de Jesus Silva que, durante a solenidade de abertura, proferiu a palestra «Coren-RJ: Um Novo Tempo», realizada no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. E, atendendo gentilmente ao convite do Coren-RJ, participaram vários representantes do município de Itaperuna e municípios próximos, entre eles: o vice-secretário de saúde de Itaperuna, Ignael Muniz Rosa; O vice-prefeito de Natividade, enfermeiro Francisco Bohrer, a secretária de saúde de Cardoso Moreira, enfermeira Lucinéa Nogueira Neves; a vereadora de Porciúncula, enfermeira Masria do Carmo, a deputada estadual, enfermeira Rejane de Almeida; e a coordenadora do curso de enfermagem da Faculdade Redentor (Itaperuna), Rejane Maria Santos de Freitas. Na parte da tarde, aconteceu a palestra sobre o tema: «Urgência e Emergência», com o professor e enfermeiro Paulo Afonso Alves de Souza, também no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. A nova subseção fica situada na Rua Dez de Maio, nº 704 – sala 106 – Centro e funcionará de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
   
Comentar
Compartilhe
PRP terá Novo Comando no Noroeste
21/08/2015 | 17h39
Eduardo do Toldo e sua mulher Keila, estiveram ontem no Rio, recebidos pela presidente estadual ( e vice nacional) do PRP-Partido Republicano Progressista, Eliane Cunha e pelo vice estadual Demerval. Até terça-feira, o diretório municipal do PRP, responsável também pelo partido em todo o Noroeste Fluminense, vai decidir quem será o presidente local: Eduardo ou Keila. Na terça-feira, o nome escolhido será registrado oficialmente no Cartório Eleitoral. Eduardo pertenceu aos quadros do DEM durante 03 anos tendo sido o mais votado na agremiação política na última eleição para vereador, com 856 votos, perdendo por falta de legendas. 11939102_735288826583236_878711940_o 2 1    
Comentar
Compartilhe
Lions Club Fala e Faz
21/08/2015 | 14h20
Vinho, Conversa e Solidariedade O Lions Club de Itaperuna promoveu ontem um encontro de membros da entidade com a sociedade local tendo como principal objetivo a soma de esforços para ajudar a Casa de Apoio Albergue do Zequinha, onde pacientes e acompanhantes se hospedam sem custos pessoais. Polo de Saúde, é comum que milhares de pessoas venham diariamente ao Caminho da Pedra Preta e nem todas possuem condições financeiras suficientes para permanecerem na cidade conforme o tratamento exige. Com a ideia do Vinho Fraterno, convites foram vendidos e a renda obtida será integralmente doada aos responsáveis pelo Albergue do Zequinha. O número de participantes do evento, garantiu o objetivo. Além de uma palestra feita pelo Coronel PM Lúcio Flávio Baracho, doutor em Segurança Pública, recheada de bons indicadores sobre o trabalho da PM no Norte e Noroeste do Estado. O Coronel Baracho mais uma vez usou uma expressão importante para a autoestima do itaperunense: "Isso aqui é a Suiça brasileira, uma ilha de tranquilidade." baracho 7 baracho5 baracho 4 baracho2 baracho unnamed (4) edson DEPOIMENTOS https://www.youtube.com/watch?v=x2B1zuv-zP8 https://www.youtube.com/watch?v=ivrdd_szZuU https://www.youtube.com/watch?v=XWdj8EV0R2Q https://www.youtube.com/watch?v=mdUOw8wW7a4 https://www.youtube.com/watch?v=PXI5jCxODSg
Comentar
Compartilhe
Alerj Promove Seminário sobre Feridas Crônicas
21/08/2015 | 13h30
Comissão de Saúde da Alerj realiza Seminário no Rio A criação de  uma política pública para a atenção da pessoa com ferida crônica,  levou a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro -Alerj, presidida pelo deputado Jair Bittencourt, a promover no próximo dia 28 de agosto, das 9h30mim às 13h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, Palácio Tiradentes, um seminário sobre o assunto.   Profissionais de diversas especialidades da área da saúde, secretários municipais, gestores, conselheiros municipais e estaduais de saúde, entidades representativas dos portadores de feridas crônicas, membros da sociedade civil, representantes do Ministério da Saúde e parlamentares vão debater o tema. O seminário vai abordar o atual panorama das feridas crônicas no Estado do Rio, no Brasil e nos países latinos, além  de discutir a criação de uma linha de cuidados específicos para os que sofrem deste mal.   As inscrições  devem ser feitas antecipadamente,  critério estabelecido  pelas normas de segurança, já que a capacidade do plenário é limitada a 400 participantes. Veja como se inscrever aqui unnamed (4)
Comentar
Compartilhe
Medula Óssea: um Doador Bi-Campeão
21/08/2015 | 12h12
O sargento PM Flávio Ávila, do 29º BPM-Itaperuna, continua internado no Inca-Instituto Nacional do Câncer-Rio, onde realizou ontem à tarde mais uma doação de medula óssea. O procedimento durou 05 horas e o policial volta para casa em breve, onde continuará de repouso por mais alguns dias. Doador de sucesso, não será espantoso se for chamado uma terceira vez. A compatibilidade nem sempre acontece, mas, Flávio sente-se abençoado à cada oportunidade. Relembre matérias sobre o sargento,  aqui e aqui. unnamed (3) unnamed (2) unnamed (1) unnamed
Comentar
Compartilhe
Gigante do Setor Farmacêutico se Instala em Itaperuna
21/08/2015 | 00h32
De origem cearense, espalhada por todo o país, a Rede Pague Menos inaugura sua primeira loja na cidade. Bem situada no Centro, do lado oposto ao Banco do Brasil na Avenida Cardoso Moreira, onde funcionou uma revenda Volkswagen, a rede está entre as três maiores do Brasil. O empreendimento vai gerar 17 empregos locais, incluindo 3 farmacêuticos. O gerente, Maurício Farias, é o único da empresa a vir de Campos, sob supervisão geral de Camila Pagani. A inauguração está prevista para os primeiros dias de Setembro. pag3 pag2 pa1
Comentar
Compartilhe
Ex-Secretária de Italva se Filia a Partido Não Alinhado com o Prefeito
20/08/2015 | 19h02
11011609_1875966362628975_5828094149610484584_n Ela foi secretária municipal de Ação Social durante um bom tempo do mandato do atual prefeito de Italva, Leonardo Guimarães, com quem rompeu politicamente depois de ter sido exonerada. Agora, é uma das prefeitáveis  da cidade. Asessorada pelo marido, o empresário de shows musicais, Luiz Carlos Gomes, Cristina vem se projetando através das redes sociais e da mídia virtual. Assina no dia 28 de Agosto próximo com o PSDB-Partido da Social Democracia Brasileira, no diretório da Cidade da Pedra Branca do qual será a presidente. posse cristina rios  
Comentar
Compartilhe
A COLUNA DE CARDOSOMOREIRA-WS
20/08/2015 | 18h04
  ------------------------------------------------------------------------------------------------------- images (3)aHR0cDovL3d3dy5zdXBlcm1hbmhvbWVwYWdlLmNvbS9pbWFnZXMvbG9nb3MtZW1ibGVtcy9zLWxvZ28uZ2lm BY WILLIAM SOUZA ------------------------------------------------------------------------------------------------------- VIVAS Muitas felicidades à querida amiga Marli Codeço, que completou mais um ano de vida no dia, 14 de agosto, e comemorou ao lado de filhos e amigos seletos em sua residência. 1 Aniversariante com os filhos, Hélia, Edevaldo e Lene Codeço. Com as amigas Cris Alves e Dávila Ramos. 2 Entre amigos. 3  CHILE O empresário e amigo Bebeto Araújo, curtindo dias no belo país latino-americano. 4 ANIVERSARIANTES DA SEMANA A coluna deseja muitos anos de vida e saúde para: 1-      Tháysa Fonseca 5 2-      Filipi Campanelli 6 3-      Michaely Aruda 7 4-      César Carneiro 8 5-      Gabriela Penedo 9                                                                   TARDE DE SÁBADO A amiga Roberta Pontes, recebeu em sua residência no último sábado, 15 de setembro, vários amigos para papear, bebericar  e saborear vários petiscos feitos por  Juliana Siqueira e pela mãe Gracinha. 10
Comentar
Compartilhe
O Desprezado Rio Muriaé
20/08/2015 | 13h42
  [caption id="attachment_4669" align="alignnone" width="259"]Foto-Heraldo Gallinters Foto-Heraldo Gallinters[/caption] Falar sobre o Rio Muriaé, principal fonte de abastecimento d`água potável da cidade de Itaperuna, ( e de tantas outras do Rio e de Minas), é tarefa da qual o BNB não se cansa, embora, seja como conversar com estátuas. O rio continua em decadência e à cada época de seca, a situação piora. E nada, absolutamente nada é feito. Esgoto ao natural jorrando em suas margens, lixo e descaso. Até quando nada mais houver para ser feito. https://www.youtube.com/watch?v=GsdRj7hNsKE   https://www.youtube.com/watch?v=LZRng7dMGMU
Comentar
Compartilhe
Governador do Rio Inaugura Obra em Cardoso Moreira
20/08/2015 | 08h39
===================================================================================   [caption id="attachment_4654" align="alignnone" width="300"]A Ponte antes da reforma A Ponte antes da reforma[/caption] Luiz Fernando Pezão vai hoje à Cardoso Moreira para inaugurar a Ponte Dr. Salo Brand, única via entre os dois lados da cidade, separados pelo Rio Muriaé. A obra custou R$ 3,7 milhões,  oriundos do programa Pró-Investe do  BNDES-Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Foram feitos alargamento e reforço da estrutura,  com a construção de passarelas para pedestres nas duas laterais. É a primeira grande reforma da obra de arte, construída nos Anos 1950. Tendo resistindo  à várias enchentes ao longo dos anos e suportado milhões de veículos, incluindo caminhões de carga pesada. A inauguração está  prevista para as 13:00 de hoje. Para um morador que prefere não ter o nome registrado, a iluminação ainda não é a ideal, sendo perigoso para quem passa de bicicleta ou a pé durante a noite. DURAÇÃO DA OBRA Em 08/05 do ano passado, o jornal A Folha da Manhã relatava o início da obra. Relembre aqui MANIFESTAÇÃO Estudantes da zona rural, que dependem de transporte escolar para chegarem até o Colégio Estadual Baltazar Carneiro, no Centro de Cardoso Moreira protestaram ontem pela manhã pelo fato da empresa de ônibus responsável pelo deslocamento deles não receber a verba do Estado há quase 7 meses. Reveja matéria do BNB aqui. POR CONTA DISSO Os alunos promete fazer uma nova manifestação hoje durante a cerimônia de inauguração das obras de melhoramento da Ponte Dr. Salo Brand na esperança de resolverem o impasse. 11902269_936318543107505_1087399196500507944_n
Comentar
Compartilhe
Conselhos de Uma Eleitora aos Pretensos Candidatos
20/08/2015 | 01h10
O QUE UM CANDIDATO PODE FAZER PARA SE DESTACAR SEM PRECISAR BOTAR UMA MELANCIA NA CABEÇA Nathália Schuwartz As eleiçoes estão chegando e o monopólio dos coronéis talvez mude, a seleçao de candidatos vem com novos nomes, várias vertentes,alguns querendo criar um marketing próprio, outros já com bagagem, histórico e carreiras brilhantes.     O que impressiona nessa nova geraçao de candidatos, é nem ao menos conhecer a legislação do município, o mínimo seria estudar, se quer mesmo ser candidato ao cargo que se deseja. Conhecer a própria história, as necessidades, e ter um plano sério e bem feito para executar mudanças de verdade. A pessoa acha que sendo presidente de diretórios e fazendo eventos irá se eleger. Por trás desse perfil, podem existir polêmicas, o candidato teve uma vida toda para criar uma personalidade, ao entrar na politica como candidato a vereador, muda totalmente, quer fazer petições, mostrar serviços irreais e fazer visitas aos poderosos pedindo apoio.   Nas eleiçoes, às vezes, as táticas até funcionam, a mais vista ultimamente é a de dar consultas gratuitas, isso é direito e dever do Sistema Único de Saude mais conhecido como o SUS, então, é bom o eleitor não se impressionar com pedidos de votos, inclusive de pessoas que não possuem estrutura para ser um bom candidato. Para ser um canditato de peso, é preciso mais do que só promoções sociais.     Para ser grande, tem que pensar grande, e lembrar que, são novos degraus à cada dia.. O candidato que queremos, tem que ter ideal, sonhos e objetivos iguais ao do cidadão. Deve criar uma campanha não baseada em denegrir a imagem do adversário. Todos os anos é a mesma coisa e isso já cansou a todos nós, que queremos algo novo, limpo, diferente, compromissado com a cidade e não com joguinhos de poder e corrupção. Queremos a cidade, o município, para todos nós. E não para uns poucos.   [caption id="attachment_4662" align="alignnone" width="300"]Nat Schuwuartz é itaperunense Nat Schuwuartz é itaperunense[/caption]
Comentar
Compartilhe
Romário e a Revista Veja: A Visão de um Doutor em Direito
19/08/2015 | 21h41

------------------------------------------------------------------------------------------------

download (1)

O BNB traz mais um excelente artigo do itaperunense, Doutor em Direito, Cláudio Chequer sobre um tema bem atual:

IMPRENSA

A liberdade de informação e o homem público: Romário versus Revista Veja

 Publicado originalmente na Revista Carta Forense

A Revista Veja, edição n° 2436, ano  48, n° 30, de 29 de julho de 2015, publicou uma matéria intitulada “O mar não está para o peixe” para informar que o ex-craque e agora senador pelo Estado do Rio de Janeiro, Romário, tem uma conta milionária em um banco suíço não declarada à Receita Federal, fato capaz de manchar (tisnar, nas palavras da Veja) o discurso moralista do senador e com o poder de dar alegria a seus vários credores. Na reportagem, a Veja expõe um extrato bancário do Banco BSI, tendo como cliente Romário de Souza Faria, que revela saldo bancário de 2,1 milhões de francos suíços, o equivalente a mais de sete milhões de reais. Ainda segundo a reportagem, a pequena fortuna não aparece na declaração oficial de bens encaminhada por Romário à Justiça Eleitoral em 2014. E, ainda informa que “ter dinheiro no exterior não é proibido. No caso de Romário, isso não necessariamente levanta suspeitas sobre sua origem, pois ele jogou em grandes clubes europeus, recebendo em moeda forte”. Ao longo do texto, a reportagem mostra que titulares de conta em bancos estrangeiros e saldo acima do equivalente a cem mil dólares devem informar à Receita, que cobrará o imposto devido. A partir daí, a reportagem começa a prestar informações sobre a vida financeira pregressa do ex-craque, tais como a realização de manobras para escapar de impostos em 1997, condomínios de propriedades e pensão de filhos não pagos, diversas condenações pela prática de crime de sonegação fiscal, imóveis levados a leilão por taxas não honradas, dívidas com o Fisco, entre outras informações, e lhe imputa a pecha de mau pagador. O que a Veja procurou fazer – e o fez com clareza de informação -  foi demonstrar que o discurso do senador na tribuna parlamentar tem um viés moralista, prega a ética, mas na vida pessoal de Romário as coisas não funcionam dessa forma. Logo que a matéria da Revista Veja foi veiculada, começaram a circular nas redes sociais informações no sentido de que Romário não teria essa conta na Suíça. Ou seja, a informação divulgada pela mídia escrita não retrataria a verdade. Circulou informação também de uma viagem de Romário a Genebra, na Suíça, para de lá retificar a informação considerada mentirosa, já que o banco suíço havia prestado declarações nesse sentido. Na Veja, veiculada no dia 5 de agosto de 2015, uma semana depois da primeira reportagem, foi divulgada uma nova matéria a respeito dos fatos em questão, com o seguinte título: “Peixe, essa conta não fecha”. Segundo a informação, Romário teria viajado para Genebra com a única finalidade de comprovar a inexistência de tal conta bancária e divulgar essa informação da inexistência da conta, nas redes sociais. Para a Veja, não existe razão para duvidar da autenticidade do extrato que foi publicado. Informou ainda o periódico que o extrato bancário que ilustrou a primeira reportagem da referida Revista já estaria nas mãos do Ministério Público Federal. No Jornal O Globo, edição de 6 de agosto de 2015, na parte País, página 7, foi divulgada uma nova notícia a respeito desses fatos. Segundo o jornal, o banco suíço BSI teria informado que o extrato em nome de Romário é falso e que Romário teria, em razão disso, prestado queixa ao Ministério Público suíço. Nessa matéria há informação ainda que Romário dissera que estaria processando a revista Veja e cobrando-lhe indenização por danos morais. Segundo o jornal, Romário creditou o ataque feito pela Veja ao fato de estar bem avaliado em pesquisas de opinião para a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, em 2016. Em nova edição da Revista Veja, a de 12 de agosto de 2015, o periódico reconhece o erro e pede desculpas a Romário. Segundo a revista, “Veja publicou um extrato do banco suíço BSI e o atribuiu a uma conta não declarada de Romário. O BSI disse que o extrato é falso. A revista pede desculpas ao craque”. No caso concreto, torna-se necessário levantar o seguinte questionamento: sendo a informação veiculada pela Veja realmente mentirosa, o senador Romário necessariamente ganhará a ação proposta contra a revista objetivando receber valores pecuniários em razão de supostos danos materiais e morais? Cremos que não. Como a notícia publicada pela Veja é de interesse público, tendo em vista que se refere a um senador da República, o autor da ação proposta contra a mídia jornalística só terá seu pedido julgado procedente se conseguir provar a culpa grave ou o dolo da revista que veiculou a reportagem. A culpa grave ou o dolo (a actual malice) só restará demonstrado se ficar provado que o jornalista conhecia a falsidade da informação veiculada (knowledge of falsity), se esse profissional tinha sérias dúvidas a respeito da veracidade da informação (serious doubts) e resolveu publicá-la mesmo assim ou se fez a publicação da matéria de forma negligente, sem realizar diligências prévias com a finalidade de identificar se a notícia publicada materializava uma verdade ou uma mentira (reckless disregard of whether it was false or not). Ao exigir a prova da culpa grave ou do dolo da imprensa para a obtenção de vitória em uma ação indenizatória, a doutrina da actual malice objetiva proteger mais intensamente a veiculação de informações sobre assuntos de interesse público, a crítica feita em relação aos atos do governo, garantindo-se, por consequência, a aplicação efetiva do processo democrático. Por sua vez, para o autor da ação, pessoa que se considera prejudicada com esse tipo de reportagem, não há de se falar em prova diabólica ao ter que demonstrar o dolo ou a culpa grave da revista. Basta apenas que o autor da ação consiga demonstrar que o jornalista responsável pela publicação da notícia não agiu como agiria o homem prudente, razoável (artigo 130 do CPC), podendo embasar seu raciocínio com uma teoria inglesa que se aplica perfeitamente ao caso, a teoria Reynolds. Segundo o padrão de defesa Reynolds, diante de um caso concreto de divulgação de uma reportagem de interesse público, mas falsa, o juiz, ao analisar a conduta do jornalista, terá que levar em consideração alguns critérios objetivos para verificar se o profissional agiu com dolo ou culpa (grave, leve ou levíssima) ao veicular a matéria: 1. A seriedade da alegação. A mais perigosa acusação, a que mais dá informações erradas ao público e a que causa mais dano, é a informação que não é verdadeira. 2. A natureza da informação e a extensão na qual o sujeito/assunto é uma matéria de interesse público. 3. A fonte da informação. Alguns informantes não têm um direto conhecimento do evento. Alguns têm um desejo de promover o assunto ou alguns são pagos para contar a história. 4. Os passos dados para verificar a informação. 5. O status da informação. A alegação pode já ter sido objeto de uma investigação ordenada a respeito. 6. A urgência da matéria. Notícia geralmente é uma mercadoria perecível. 7. Se foi solicitado ao querelante algum comentário. Ele pode ter outras informações ou não possuí-las ou não ter revelado. Uma aproximação do querelante não será sempre necessária. 8. Se o artigo contém a parte principal da explicação ou versão do querelante. 9. O tom do artigo. Um jornal pode levantar uma questão ou chamar por uma investigação. Ele precisa não adotar as alegações como declarações de fato. 10. As circunstâncias da publicação, incluindo o timing. Cada um dos dez fatores mencionados acima é importante para verificar se o jornalista se comportou de forma responsável ou irresponsável, variando o peso de cada um dos fatores de caso para caso. A decisão em torno da conduta do jornalista (se responsável ou não) será extraída a partir do sopesamento entre os citados dez fatores objetivos diante de todas as circunstâncias do caso concreto, representando os fatores indicados acima, assim, a essência do jornalismo responsável, conforme afirma Richard Stone. Na verdade, basta o jornalista responsável pela matéria demonstrar que seguiu todos os passos necessários para obtenção de uma informação responsável que não haverá o que indenizar. Não se pode esquecer, entretanto, que diante da hipótese da ausência de dolo ou da culpa grave do jornalista responsável pela matéria, mas se houver culpa, ainda que leve por parte do jornalista, o princípio constitucional da reparação integral do dano deve ser ponderado em favor do autor da ação. Veja-se. Com a Constituição Federal de 1988, que consagrou como fundamento da República “a dignidade da pessoa humana” (artigo 1º) e como objetivo fundamental desta mesma República a constituição de “uma sociedade livre, justa e solidária” (art. 3º, I), dispondo ainda em seu artigo 5º, incisos V e X, a respeito da necessidade de reparação dos danos materiais e morais causados sem estabelecer nenhuma limitação ao arbitramento da indenização, tornou-se comum a afirmação, na doutrina e jurisprudência pátria, do “princípio da reparação integral do dano” sofrido pela vítima. Diante desse princípio constitucional, a diferença feita em relação aos graus de culpa perderia o sentido, uma vez que presenciado o ato ilícito culposo (seja qual for o grau de culpa), haverá a obrigação de indenizar o dano causado, aplicando-se o princípio constitucional da reparação integral do dano. Ou seja, hoje o dano não pode mais ser reparado de acordo com o grau de culpa, mas deve ser reparado integralmente. Apesar de evidenciado que o princípio da reparação integral da vítima encontra assentamento constitucional, por outro lado, parece-nos importante manter como eficazes os diferentes graus de culpa, servindo essa diferenciação não para medir o valor da indenização (o que seria realmente inconstitucional), mas sim para diferenciar a maneira de se efetivar essa compensação ou reparação do dano causado a partir de uma atuação ilícita do meio de comunicação social. Neste sentido é que a teoria da actual malice utiliza-se dos diferentes graus de culpa como premissa para diferenciar o tratamento a ser dado à imprensa que veicula noticia falsa capaz de causar danos a outrem, determinando que, nos casos de atuação dolosa ou culposa (culpa grave) dos meios de informação, o jornalista fica obrigado a indenizar pecuniariamente o dano causado. Todavia, em casos de atuação culposa leve ou levíssima, o dano causado pode ser compensado de outra maneira (aplicando-se, informalmente, o direito de resposta), havendo nesse tipo de diferenciação de tratamento concedido à mídia uma justificativa constitucional: garantir uma atuação livre dos meios de informação com a efetivação do estado democrático. Em síntese, podemos concluir da seguinte forma o caso concreto ora analisado: sendo a informação divulgada pela Revista Veja realmente mentirosa, o ofendido, no caso o craque Romário, terá que provar o dolo ou a culpa grave da revista para obter uma indenização pecuniária por danos materiais e/ou morais. No caso de ocorrência de culpa leve ou levíssima por parte do profissional da imprensa, a observância do direito de resposta, esclarecendo a verdadeira situação fática ocorrida, parece atender o princípio constitucional da reparação integral do dano. Aqui o destaque a ser conferido ao direito de reposta (a dimensão física colocada para o direito de resposta na página da revista) deverá ser proporcional ao dano causado. Quanto maior o dano, maior destaque para o direito de resposta. Por fim, a existência da culpa ou o seu grau podem ser analisados a partir dos dez fatores objetivos trazidos pelo padrão inglês Reynolds.
 
Comentar
Compartilhe
Militantes do PRP de Itaperuna se Encontram no Rio com a Presidente
19/08/2015 | 20h21
------------------------------------------------------------------------------------------------------ images (2) Liderados por Eduardo do Toldo e sua esposa Keila Maria Prudêncio , também conhecida como Keila do Toldo,  um grupo de 8 integrantes do PRP-Partido Republicano Progressista de Itaperuna, se encontra amanhã na sede oficial, na Rua Alcindo Guanabara, numero 24, sala 1214, Cinelandia, Centro - Rio de Janeiro, às 15:00,com a presidente da sigla no estado , Eliane Cunha. [caption id="attachment_4638" align="alignnone" width="186"]Eliane Cunha-PRP Eliane Cunha-PRP[/caption]
Comentar
Compartilhe
Transporte Escolar em Itaperuna Também Sofre Com Atrasos
19/08/2015 | 15h48
-------------------------------------------------------------------------------
[caption id="attachment_4616" align="alignnone" width="300"]foto-jailtondapenha foto-jailtondapenha[/caption]
Alunos dos colégios do Estado em Itaperuna, a exemplo do que vem acontecendo em Cardoso Moreira, também estão sendo prejudicados. Moradores do interior do município, de localidades como Valão do Cedro e Jabuticaba, entre outros, ficam impedidos de irem à escola por um único motivo. Os proprietários dos veículos Volks-Wagen, modelo Kombi, que os transportam, não recebem a mais de 05 meses do Governo do Estado do Rio. Também em Itaperuna, a Educação anda a pé. Ou nem se move...
Mãe de uma aluna, Isabel Costa, ao ler matéria sobre o município de Cardoso Moreira aqui no BNB, entrou em contato e diz não saber  mais para quem apelar: É uma falta de respeito e até desumano, porque estamos falando de educação , os alunos estão perdendo aulas. Temos que colocar nosso carro na estrada ,mas não resolve o problema porque nao da para carregar todos.
A OPINIÃO DO BLOG
Os kombistas, como são chamados dependem do transporte escolar como meio de trabalho e os alunos, como meio de transporte para se chegar aos colégios. A derrota é do presente, de quem precisa de sobreviver dignamente e do futuro, dos jovens que perdem as aulas e consequentemente, podem perder o ano letivo.
Comentar
Compartilhe
Quem Garotinho Vai Apoiar para Prefeito em Itaperuna
19/08/2015 | 14h00
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- images (1) O ex-governador do Estado do  Rio, Anthony Garotinho-PR, deve apoiar para a prefeitura de Itaperuna, em caso de confirmação de candidatura, o médico Marcus Vinícius-PT, atual vereador. O apoio oficial seria anunciado na própria cidade do ainda pré candidato. Seria a união local  do Partido da República com o Partido dos Trabalhadores.   NOTA DO BNB Presidente do PR-Rio: Anthony Garotinho Presidente do PR-Itaperuna: Jair Bittencourt- deputado estadual, lider do PR na Alerj. Como a história vai se desenrolar, só aguardando capítulo por capítulo.
Comentar
Compartilhe
Livro de itaperunense é citado em julgamento no STF
19/08/2015 | 01h32
------------------------------------------------------------------------------------------ download ----------------------------------------------------------------------------------------- O itaperunense Cláudio Chequer, doutor em Direito, teve seu livro, A liberdade de expressão como direito fundamental preferencial prima facie, de 2011, citado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, em voto por este proferido, no julgamento do Recurso Extraordinário n° 685.493, de São Paulo. Basta uma olhada aqui para conferir na página 07, a citação. Alto ponto para Itaperuna e para o professor Chequer, coordenador do curso de Direito da Faculdade Redentor.
Comentar
Compartilhe
Sargento PM Repete Doação de Medula
18/08/2015 | 18h37
O policial do 29º BPM, Itaperuna, Flávio Ávila está de novo nas manchetes dos principais veículos de comunicação. E pelo mesmo  nobre motivo. Depois de ter doado recentemente a medula para um menino, outra criança necessitada e  compatível, aparece, e o Inca- Instituto  Nacional de Câncer  o convoca mais uma vez. O sargento PM não foge ao compromisso, mesmo sabendo que a doação não é tão simples assim . O procedimento é invasivo, dolorido e obriga o doador a ficar no mínimo 15 dias de absoluto repouso. Ávila repete o ato e  demonstra uma excepcional dosagem de coragem e amor. Vitória do Bem  mais uma vez.   [caption id="attachment_4610" align="alignnone" width="300"]Exames iniciais antes da operação de doação ft-Arquivo Pessoal Exames iniciais antes da operação de doação
ft-Arquivo Pessoal[/caption] COMO É FEITA A doação é um procedimento que se faz em centro cirúrgico, sob anestesia peridural ou geral, e requer internação por um mínimo de 24 horas. Nos primeiros três dias após a doação pode haver desconforto localizado, de leve a moderado, que pode ser amenizado com o uso de analgésicos e medidas simples. Normalmente, os doadores retornam às suas atividades habituais depois da primeira semana. Existe uma outra forma de obtenção das células-tronco da medula óssea, que utiliza uma máquina específica (aférese) para separar do sangue periférico (corrente sanguínea), as células necessárias para o transplante. Neste caso, o doador tem que receber um medicamento antes da doação (fator de crescimento), que estimula a medula óssea a liberar estas células para a corrente sanguínea. Esta técnica só é utilizada em casos específicos, sob decisão médica e com consentimento do doador.   
Comentar
Compartilhe
Governo atrasa 7 meses o Pagamento de Transporte Escolar em Cardoso Moreira
18/08/2015 | 18h14
----------------------------------------------------------------------------------------- 386483_208519785904112_1141540032_n Alunos do Colégio Estadual de Cardoso Moreira-RJ, o Baltazar Carneiro, localizado no Centro da Cidade Carinho, na Rua José Perez Ximenes, ao lado da Praça Ibrahim Assed, que moram nas áreas mais distantes do município de 524,631 km2,  estão sendo prejudicados pelo não repasse da verba do Governo do Estado para a empresa de ônibus responsável pelo transporte escolar.  Seriam 07 meses de atraso, sem pagamento algum.  Com isso,  estão sem mobilidade, jovens de Outeiro, São Joaquim, Dr. Matos, e até de distritos de Campos dos Goytacazes, como Murundu e Palmares, que também estudam no Baltazar. A situação chegou ao limite e amanhã, Quarta-Feira, às 07:00 h , deve ocorrer uma manifestação de protesto em frente ao colégio. A aluna Beatriz Bernardino Nunes, 18 anos, do 1º Ano do Ensino Médio, diz que está  tudo muito difícil, alunos perdendo aulas, motoristas desmotivados, um cenário nada agradável. É a Educação andando a pé. Quando pode andar.  
Comentar
Compartilhe
Grandes Frases de Vereadores
18/08/2015 | 15h12
" Agradeço a presença de todos os presentes aqui..." Frase de um dos vereadores de Itaperuna na recente sessão de Segunda-feira, 17/08/2015. Câmara-Municipal-de-Itaperuna-300x225  
Comentar
Compartilhe
A Mitologia Processual Penal
18/08/2015 | 13h30
-------------------------------------------------------------------------------------- rubens Ele já foi Juiz de Direito  em Itaperuna, no início dos Anos 2000. Professor, Doutor, Rubens R. R. Casara, demonstra em seu novo livro,  que o desconhecimento da “mitologia processual penal” aumenta a distância entre o discurso do “processo penal constitucional” referido com frequência nos manuais da matéria e a realidade experimentada no foro criminal. A partir dessa constatação, diversos mitos penais (neutralidade do órgão julgador, imparcialidade do Ministério Público, verdade real, livre convencimento, consenso penal e, em especial, o mito do processo penal como instrumento de pacificação social) receberam tratamento dialético, ao mesmo tempo que “a tradição autoritária” de nosso processo penal passou a ser interpelada e tratada como questão central na constituição deste saber relevante que é o direito processual penal. Para operadores do Direito, estudantes, estudiosos, jornalistas e sedentos de sabedoria jurídica, um livro-prato cheio. Pode ser adquirido em www.saraiva.com.br/  
Comentar
Compartilhe
Seminário Internacional na EMERJ
18/08/2015 | 11h45

A EMERJ-Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, foi criada pela Lei nº 1.395, em 08 de dezembro de 1988, dentro da estrutura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, sendo eleito seu 1º Diretor-Geral o Desembargador Cláudio Vianna de Lima. Tornou-se rapidamente uma das maiores referências do Ensino Jurídico avançado em todo o mundo, não só no Brasil. Aperfeiçoamentos constantes, mestres de comprovado saber e experiência, conferem à EMERJ vários títulos de excelência. É uma Escola que não para de fazer, trazer e promover o melhor, como o Seminário Internacional Violência de Gênero e Feminicídio, de 20 a 21 de Agosto agora.

emerh

Endereço: 

R. Dom Manuel, 25 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 

 

Comentar
Compartilhe
2º Vestibular de Medicina Redentor já Marcado
18/08/2015 | 10h57
Sucesso puxa sucesso. Depois da estreia com os dois pés firmes no solo da Educação, o curso de Medicina da Redentor já marca a data do segundo: 11908283_739402269515019_1021205674_n Mais 80 vagas, mais um capítulo de uma história vencedora.
Comentar
Compartilhe
Crônica de Uma Saudade
17/08/2015 | 16h22
[caption id="attachment_4588" align="alignnone" width="300"]Foto-Éverson de Oliveira/panoramio Foto-Éverson de Oliveira/panoramio[/caption] Por Adma Pillar E o domingo vai embora, saindo de mansinho. Um domingo não tão alegre, como tantos outros. Um domingo com gosto doído da saudade do que já foi tanto e hoje nada mais é. Um domingo de reflexão, de voltar ao passado, de lembrar de coisas que, muitas vezes, ficam escondidinhas num canto da memória, mas que quando a vida te tromba, eles voltam com força total. Hoje passei pela casa de meus avós, de longe meus olhos fitaram aquela varanda, o salão de festas , as janelas da enorme sala que abrigava filhos, netos e toda a família em momentos que não dá para esquecer. Fechou-se um ciclo ontem com a partida da matriarca dessa família numerosa. Vó Célia se foi. E voltando ao passado... Natais, datas inesquecíveis, como 18 de novembro, dia do meu avô Cory e 15 de março, dia dela. Esperávamos entre ansiosos e felizes, já antecipando a alegria de estarmos todos juntos, naquela farra que só nós entendíamos. Foram anos e anos assim.   Sinto o cheiro dos enfeites de Natal, o pernil assando no forno, os enfeites que ela trazia de Niterói, ornando a casa toda, de forma espetacular.Os salgadinhos, os doces, um dos meus tios, vestidos de Papai Noel, fazendo a ilusão das crianças pequenas da época, o saco de presentes e a incomparável tia Regina Celia Pillar, de assessora de Papai Noel, indagando coisas de cada criança, e ele respondendo à altura, presenteando todos com carinho e amor. Tudo feito por ela, Célia Pillar. Tudo organizado por ela, tudo comprado por ela. Todos os sorrisos dados para ela. Deixou um legado de vida como poucos sabem deixar. Sinto-me triste. A impotência da perda nos deixa menores, nos deixa incapazes diante da vida. Sinto-me assim.   Mas, o legado ficou, as lembranças que fazem parte de minha vida, de meus tios, de minha mãe, de todos meus primos, tias,  ficarão para sempre. Ela fez parte de nossa história, está em nossas vidas, deixou marcas profundas e feliz daquele que soube aprender com ela as grandes lições que ela sempre deu. Divido essa lembrança com meus tios e primos: José Henrique Moreira Pillar, Claudio Moreira PillarRegina Celia Pillar, Maria Ivone Pillar Rabello, Alice Pillar, Alice Pillar BedimJulia Pillar .  
Comentar
Compartilhe
Muitas Siglas Partidárias Ainda Não Legalizadas Para 2016
17/08/2015 | 14h17
Falta pouco mais de um mês para o encerramento  das filiações partidárias daqueles que desejam concorrer a algum cargo eletivo na eleição de 2016 , no Executivo ou no Legislativo. Permanecendo como está e ainda havendo a anterioridade de filiação partidária de um ano, tudo indica que muitos pré candidatos não terão partidos para se filiarem até 30 de setembro. Algumas siglas  não estão devidamente legalizadas em Itaperuna, enquanto isso,  sobram pessoas falando por esses mesmo partidos. Um contrassenso. A lista de partidos políticos sem órgãos diretivos em Itaperuna inclui siglas pequenas, medianas e até mesmo gigantes no cenário político. Enquanto muitos afirmam terem vários partidos sob controle,  o TSE diz outra coisa. E sabe-se muito bem, que, a palavra final é do Tribunal Superior Eleitoral. Confira a lista e a data de finalização da representação: PHS 30/05/2013 PDT 02/12/2013 PMDB 10/06/2014 PPL 15/01/2013 PRP 20/09/2013 PSB 25/04/2015 PSC 04/11/2013 PSL 21/07/2015 PSOL 01/10/2013 PTC 17/10/2012 PV 31/12/2014 PTN 25/03/2014 De lá para cá, nada mudou. Como ficarão estas legendas?  Trinta e poucos dias, tempo  curto  para as respostas aparecerem e o mistério acabar. images
Comentar
Compartilhe
Como Montar um Negócio em uma Época Complicada
16/08/2015 | 11h31
----------------------------------------------------------------------------- dolar2 Mais um artigo do blog Empreendedor Itaperunense:

EMPREENDENDO EM TEMPOS DIFÍCEIS

William Lima
Recentemente, um empreendedor  amigo meu passou seu negócio, acreditava que conseguiria viver sem trabalhar e decidiu se desfazer do negócio. O problema é que, ele não conseguiu e disse que está ansioso, precisa fazer algo e me perguntou, está no momento certo de empreender? Falam em momentos difíceis, mais ainda consigo abrir algo e dar certo? Essa é uma pergunta difícil. Depende de muitas coisas mas a resposta mais provável é sim e explico porque. Em tempos de crise, surgem boas oportunidades e principalmente eliminam as empresas que não possuem uma gestão profissional. Com isso, as empresas que fazem o “dever de casa”, se destacam, constroem uma boa carteira de clientes e, é claro, se estruturam melhor já que passaram por um momento mais crítico. A grande questão que deve ser respondida ao se empreender nesses momentos em que o país está passando por problemas é, o quanto você conhece seu negócio e, quanto tempo você pretende investir no planejamento da sua empresa. Essas perguntas são essenciais. Planejar seu negócio de maneira minimamente aceitável exige calma e um bom business plan. Obviamente, gosto de me pautar em dados e não em achismos, logo vejamos o gráfico abaixo: Gestap_PME Esse quadro foi extraído da tese de doutorado do Dr. Alexssandro Augusto Pereira Correa de Mello. Uma tese magnífica que me atrai em todos os aspectos, seja pelo tema(Gestão de Micro, Pequenas e Médias Empresas), seja pela qualidade metodológica da pesquisa, ou pela facilidade de expor dados de maneira tão funcional e didática dignas de uma tese desse nível. A tabela tem como fonte o SEBRAE-SP, em 2010, mas creio eu se encaixar perfeitamente nos requisitos PME de Itaperuna. O quadro faz um comparativo de empresas que se encerraram e empresas que estão em atividades. Repare que o planejamento de empresas em atividade é o dobro das empresas que já foram encerradas. Isso implica que, planejar o negócio é essencial para sua sobrevivência. Logo, é possível sim abrir um negócio e obter sucesso, mesmo em tempos turbulentos como o que a economia do Brasil tem atravessado, desde que se invista tempo em planejamento e se preocupe em ter uma gestão profissional antes e depois de abrir o negócio.
 
Comentar
Compartilhe
Usar o Facebook? Só com o CPF
15/08/2015 | 13h27

Projeto de lei quer cadastro com CPF para acessar Facebook

Por Victor Caputo Um projeto de lei pretende tornar obrigatória a realização de um cadastro com CPF para que internautas possam comentar em páginas da internet. A ideia pode parecer completamente surreal, mas é verdade. A ideia partiu do deputado Silvio Costa do PSC- Partido Social Cristão de Pernambuco. O projeto de lei pretende criar um novo parágrafo no Marco Civil da Internet obrigando que exista um cadastro com nome completo e CPF de uma pessoa para que ela seja autorizada a postar comentários, conteúdos e opiniões em sites. Qualquer atividade que envolva a publicação de um texto seria afetada pelo projeto. Usuários não poderiam atualizar o status do Facebook ou Twitter sem um registro com CPF. cpf Também não seria possível comentar um site, como aqui em EXAME.com, ( ou em qualquer outro site e blog)  e discutir assuntos em um fórum sem o registro. “É necessário estabelecer mecanismos adicionais, que efetivamente vedem o anonimato, permitindo a identificação daqueles que postem informações na rede”, explica o deputado no projeto de lei O Marco Civil da Internet prevê que provedores guardem registros dos usuários. O provedor “deverá manter os respectivos registros de acesso a aplicações de internet, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 6 meses”, diz o artigo 15 do documento. A ideia de Costa é que seja adicionado um quinto parágrafo ao artigo em questão. O proposto pelo deputado do PSC é o seguinte: “O provedor de aplicações de internet previsto no caput, sempre que permitir a postagem de informações públicas por terceiros, na forma de comentários em blogs, postagens em fóruns, atualizações de status em redes sociais ou qualquer outra forma de inserção de informações na internet, deverá manter, adicionalmente, registro de dados desses usuários que contenha, no mínimo, seu nome completo e seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF)”. “Essa simples exigência irá, por certo, coibir bastante as atitudes daqueles que, covardemente, se escondem atrás do anonimato para disseminarem mensagens criminosas na rede”, justifica Costa no projeto. Fonte- Revista Exame
Comentar
Compartilhe
Além de Ser o Melhor Curso do Brasil, Biologia de Itaperuna Ganha Selo do Conselho Federal
14/08/2015 | 12h45
  bio   O Conselho Federal de Biologia-CFBio, escolheu sob rígidos critérios, 11 Instituições de Ensino Superior para receberem o Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas - 2015. A Comissão CFBio de Cursos, analisou toda a documentação de mais de 80 pré-selecionadas para edição de 2015. O resultado foi homologado na 298ª Sessão Plenária do CFBio. A outorga será no  dia 10 de setembro deste ano, em Brasília-DF. O curso de Biologia da Faculdade Redentor é destaque entre as 11. No ano passado, foi reconhecido pelo MEC-Minsitério da educação, como o melhor do país. O coordenador do curso da Redentor é o professor Marcos Paulo Machado Tomé. AS IES HOMOLOGADAS * Faculdade Redentor Bacharelado em Ciências Biológicas - curso 54856 * Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Bacharelado em Ciências Biológicas - curso 307490 * Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Licenciatura em Ciências Biológicas - curso 7490 * Universidade de Caxias do Sul Bacharelado em Ciências Biológicas - curso 301109 * Universidade de Pernambuco Bacharelado em Ciências Biológicas - curso 45384 * Universidade Estadual do Maranhão Licenciatura em Ciências Biológicas - curso 81296 * Universidade Federal de Lavras Bacharelado em Ciências Biológicas - curso 63838 * Universidade Feevale Bacharelado em Ciências Biológicas - curso 58372 * Universidade Presbiteriana Mackenzie Licenciatura em Ciências Biológicas - curso 2009 * Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões Licenciatura em Ciências Biológicas - curso 880 * Universidade Vila Velha Bacharelado em Ciências Biológicas - curso 56141   O QUE É, COMO É Criado por meio da Resolução nº 352/2014, o Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas possui o intuito de despertar o interesse para a melhoria dos cursos de Ciências Biológicas no País. Conforme estabelecido na Portaria nº177/2015, que regulamentou a outorga do Selo, a Comissão CFBio de Cursos utilizou como indicadores de avaliação os Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs), Instrumentos de Avaliação do MEC e a Atuação Profissional dos Egressos. O Selo vai ser concedido a cada dois anos aos Cursos de Graduação em Ciências Biológicas. Para cada edição, será nomeada uma Comissão de Avaliação, que se reunirá no início do ano de outorga. Para a avaliação dos cursos em 2015, o Conselho Federal de Biologia designou uma equipe composta por seis Biólogos. Os membros da Comissão CFBio de Cursos foram nomeados por meio da Portaria nº 178/2015. A iniciativa do CFBio de criar um Selo que ateste a qualidade dos cursos de Biologia surgiu da busca pela valorização do ensino das Ciências Biológicas no Brasil e pela qualificação de seus egressos. O Conselho Federal de Biologia pretende, com isso, zelar pela formação e pelo bom conceito dos que exercem a profissão de Biólogo, de forma que possam estar qualificados para atuar, seguindo os princípios éticos e de excelência profissional. Fonte- www.cfbio.gov.br/  
Comentar
Compartilhe
Carinho do Itaperunense com o Rio Muriaé: Despejar Esgoto
13/08/2015 | 23h42
O Rio Muriaé é valente. Para juntar-se ao seu irmão, o Rio Paraíba, percorre  8 municípios: 03 no Estado de Minas Gerais e 05 no Estado do Rio . Desde a nascente, em direção a Campos dos Goytacazes, passa por Miraí -MG, Muriaé -MG, Patrocínio do Muriaé -MG, Laje do Muriaé -RJ, Itaperuna -RJ, Italva- RJ, Cardoso Moreira- RJ e por último, Campos. Rio caudaloso e navegável em outras eras, é o principal fornecedor de água potável de sete deste citados e fortalece as águas do Paraíba para a Planície Goytacá. Desmatamentos, assoreamentos, aterramentos para ruas, avenidas, casas e o que se puder imaginar para tomar  as terras de suas margens, espremeu sua calha. Na seca, as costelas de pedra sobressaem-se parecendo uma ossada bovina.   Nas cheias , sai lambendo tudo e se espraiando onde um dia fora dele toda a larga margem. Uma foto enviada esta semana pelo leitor Alberto Miranda, retrata uma das razões da lenta agonia do Velho Mura, como o BNB gosta de chamar. Uma língua escura, saindo dos tubos de esgoto sobre os pilares da Ponte do Cinema - a ponte onde tudo acontece -, mostra o descaso do itaperunense com a principal fonte d'água. [caption id="attachment_4573" align="alignnone" width="300"]Foto-AlbertoMiranda Foto-AlbertoMiranda[/caption] Não há o de tratamento de esgoto em quantidade correta, se houver algum e provavelmente, nas outras cidades por ele banhadas, também não. Não bastaria um ou outro, mas, um planejamento para suprir as necessidades com o número  de estações adequadas. Esta é a água bebida pela maior parte da população. Também usada para a culinária, lavagem de roupas, higienização de indústrias, limpeza de residências e para um passatempo banalizador do desperdício: a lavagem das calçadas e trechos de rua em frente às moradias, na ilusória tentativa de eliminar a poeira. Comum é ver donas e donos de casa, segurando mangueiras hipnotizados pelo barulho da água batendo no piso ou conversando ao celular e o líquido vertendo à vontade. No País dos Esgotos, rios não são levado a sério pelas autoridades constituídas através do voto do cidadão. Quando nem o cidadão é considerado, imagine o rio. NB COMO ESTARIA A ESTAÇÃO DE T.D.E DO BAIRRO SURUBI EM ITAPERUNA? Vídeo de 2013 mostra: https://www.youtube.com/watch?v=vKx9NegXkx8
Comentar
Compartilhe
Precisa-se de Sangue O+ e O-
13/08/2015 | 18h34
----------------------------------------------------------------------------------------------- Ele se chama  Mauro Pedro Verissímo, paciente do CTI Geral do Hospital São José do Avahy, em Itaperuna, e precisa urgente do sangue O+ ou O-. sang  
Comentar
Compartilhe
Exposição AgroPec em Porciúncula-RJ
13/08/2015 | 17h17
O simpático município do Noroeste Fluminense, distante a 45km de Itaperuna vai festejar no outro final de semana,  o 68º Aniversário de Emancipação Político Administrativo, de  20 à 23 de agosto, no Parque de Exposições José D’Abreu Salgado. PROGRAMAÇÃO Dia 20 - Comunidade Evangélica de Nilópolis Dia 21 - Glauco Zulo Dia 22 - Victor & Léo Dia 23 - Grupo Só Marrento   11846587_889947064431157_3137866972088295608_n  glauco
Comentar
Compartilhe
Coluna WS -Italva e CardosoMoreira
13/08/2015 | 14h40
  [caption id="attachment_4258" align="alignnone" width="204"]FOTOS WS FOTOS WS[/caption] images (5)   BY WILLIAM SOUZA NOVIDADE O MC Shaymon está de volta, e agora com um novo nome, Shaymon Luz. Com um repertório eclético, promete abalar em toda nossa região. Fiquem atentos em breve divulgaremos os lançamentos. ws1 ANIVERSARIANTES DA SEMANA A Coluna WS, deseja muitas felicidades e muitos anos de vida aos Amigos Cardosenses e Italvenses: 1-      A Gata Italvense Nayara Carvalho. 11857760_1025535884131686_1667676329_n 2-      O Empresário Bebeto Araújo 11874231_1025535910798350_184801452_n 3-      A Simpática Karla Basílio 11903323_1025535944131680_524360765_n 4-      A Elegante Débora Antunes 11880889_1025535960798345_1783887035_n 5-      A Belíssima Isabella Cozendey 11880870_1025535970798344_374234468_n 6-      A Muy Bela Laura Moura 11780626_1025536010798340_902826601_n 7-      A Fotogênica Tayana Macêdo 11872680_1025536024131672_1963051295_n 8-      A Fotógrafa Wanessa Won Held 11857559_1025536110798330_1049404538_n GLOW PARTY A Casa de Shows Villa Texas em São Fidélis, apresenta neste sábado, 15 de agosto, à partir das 23h. O mais novo, seleto e exclusivo evento de música eletrônica da região, com muita energia positiva, gente bonita e alto astral em sete horas de música. A Festa Glow Party terá, decoração temática, copos personalizados, bastões de led e maquiagem neon. #VempraVillaTexas. 11853871_1025536170798324_53230797_n FESTIVAL DO KIBE 2015 Falta menos de um mês para o Tradicional Festival do Kibe na cidade de Italva e os canecos já estão à venda. O evento é no Pedra Branca Social Clube, no dia 6 de setembro. Este ano, com abadás que serão entregues com os canecos.  Show com Beto Kauê . 11857682_1025536194131655_1236103121_n            
Comentar
Compartilhe
O País Que Sangra Pelo Esgoto
13/08/2015 | 13h54
A foto, do blog do Adilson Ribeiro, foi percebida por um arguto leitor e enviada ao BNB, ( a editoria, inverteu a posição  para melhor visualização do proposto), mostra o esgoto à flor da pele na Rua Toiama, Bairro São Francisco em Itaperuna. [caption id="attachment_4528" align="alignnone" width="180"]Foto publicada no blog do Adilson Ribeiro Foto publicada no blog do Adilson Ribeiro [/caption] Olhe outra vez, somente para a mancha formada pela água:  não lembra um mapa? O mapa da América Latina e consequentemente, do Brasil. Esgotos como esse, proliferam, principalmente nesse país de Língua Portuguesa. Se cada cidade fizesse a parte que lhe cabe neste latifúndio de insalubridade, mapas assim sumiriam. Enquanto permanecem, doenças se espalham, verbas se consomem e o que deve ser preventivo, passa a ser paliativo. Triste imagem de um país, triste realidade itaperunense se refletindo pela web mundo à fora. O BRASIL NO RALO O desenho sugerido afirma o momento-brasil, em que a quantidade de dinheiro desviada assusta os cidadãos acostumados com notícias de corrupção desde sempre, mas, não tanto quanto. É a verdade vazando pelas calçadas, ruas, bairros, cidades, estados. O BRASIL NO ESGOTO O dinheiro surrupiado daria para melhorar e até sanar o grave déficit de saneamento básico no país inteiro. Saúde e Educação agradeceriam. O Brasil tem um dos piores índices de tratamento sanitário do mundo. A foto é simbólica. Alguns poderão não enxergar nela o mapa. Isso, não evita o constrangimento. Outros, tão acostumados com o esgoto choramigando nas ruas da cidade onde moram, seja em Itaperuna, Cardoso Moreira, Italva, Campos, Natividade aqui no Estado do Rio ou em qualquer outra fora, dirão que é normal. Uma ida aos hospitais públicos e uma conversa com os profissionais de Saúde sobre os casos diários de pacientes de todas as idades com problemas causados por insalubridade poderá informar melhor. O Brasil está no esgoto, mais do que literalmente. Só não vê, quem poderia fazer algo. E não faz. NB ------------------------------------------------------------------------------------   full-1-569bc37b85 DEU EM O GLOBO O Brasil vai demorar mais de 100 anos para universalizar a coleta e o tratamento de esgoto se mantiver o atual ritmo de investimento em saneamento básico. Essa foi a conclusão de um levantamento do Instituto Trata Brasil. Em 2013, menos da metade da população era atendida pela coleta de esgoto e o índice de tratamento era ainda menor: apenas 39%. A Região Norte é a que mais despeja esgoto sem tratamento: 82% do total. O Sul vem logo atrás, com 60%. Em seguida, vem o Nordeste e o Sudeste. Por último, Centro-Oeste tem a menor taxa. Mesmo assim, devolve para a natureza 30% do esgoto sem tratamento.    
Comentar
Compartilhe
PPS Tem Novo Comando
13/08/2015 | 12h46
PARTIDO POPULAR SOCIALISTA QUER CRESCIMENTO
Chama-se Fernanda Malafaia a presidente, itaperunense, fisioterapeuta, filha de Diná e Adolfo Pimentel. Encara a função [caption id="attachment_4524" align="alignnone" width="180"]Fernanda ft-arquivopessoal Fernanda
ft-arquivopessoal[/caption] executiva com o desejo de ajudar na oxigenação da política municipal e incentivando maior participação feminina, um problema sério em todo o país. Ligada aos profissionais de Educação, Saúde e às camadas sociais menos favorecidas, Fernanda é carismática e ativa. Assumiu o cargo recentemente e já agiliza novas filiações.
Comentar
Compartilhe
Campos dos Goytacazes Século XXI
12/08/2015 | 19h48
============================================================== [caption id="attachment_4521" align="alignnone" width="224"]Foto-NinoBllny Foto-Nino/Rua 21 de Abril, Centro[/caption]
Comentar
Compartilhe
Arnaldo Jabor no Viva Voz
12/08/2015 | 19h20
Cada vez menos cineasta, o comentarias Arnaldo Jabor fala sobre o momento político e a voz das ruas nos taxis, restaurantes, bares e esquinas.A gente também ouve lá. E agora, ele aqui.  
Comentar
Compartilhe
Rede de Farmácias Aumenta os Preços em 10%
12/08/2015 | 12h43
  No momento em que a palavra crise se agiganta no vocabulário do brasileiro, uma famosa rede de drogarias do Estado do Rio, da semana passada para ontem, aumentou em 10% seus preços. E quem constatou isso, sabe do que fala:Dona Emerlinda, ( ela pede para não dizer o nome real), tem 70 anos,  e algumas complicações de saúde, que não tiram o bom humor e a vivacidade. Vai de farmácia em farmácia, de supermercado em supermercado, pesquisa, anota, calcula. E diz, na porta da loja da Pacheco, de onde acabava de sair, em Itaperuna: "Venho quase que diariamente aqui e a outros lugares. Notei aumento aproximado de 10% em vários medicamentos e produtos. Vou comprar em outra drogaria. Acabei de ver o preço do remédio Slow K ( suplemento de potássio) por 9 reais em uma farmácia  perto e aqui está por quase 14 reais! Eles compram mais , podem vender por menos! Os funcionários são muito educados e me atendem bem, mas, com os preços, assim não dá." D. Emerlinda sai rindo e esbravejando ao mesmo tempo. Vai em busca do que as donas de casa, sabem fazer: pesquisar e economizar pacientemente.    
Comentar
Compartilhe
Primeira Aula do Novo Curso de Medicina
12/08/2015 | 07h57
A primeira aula oficial do curso do mais novo curso de Medicina das regiões Norte/Noroeste do Estado do Rio, ocorreu ontem em Itaperuna, na Redentor. Às 09:00h, a Aula Magna iniciou-se literalmente, pela regência do Diretor Geral Heitor Antônio da Silva. Visivelmente emocionado, na abertura oficial,  o professor relembrou a história da IES e as dificuldades vencidas para se chegar ao sucesso atual. Além dele, Cláudia Boechat, vice-diretora geral, André Raeli, diretor de graduação, Renata Gontijo, coordenadora do novo curso, coordenadores, professores, alunos e autoridades convidadas lotaram o auditório. Logo em seguida, a doutora em Medicina, Sophie Deschain deu uma  divertida aula sobre a História da carreira, passeando pela Mitologia Grega até chegar aos dias atuais. Dois jalecos brancos foram sorteados entre os calouros, para o Ato de Investidura do Alunado com leitura de juramento. Estava oficialmente aberto o novo curso em Itaperuna. E como disse a coordenadora, a médica e doutora Renata Gontijo, "a festa termina, as aulas começam  para valer e a vida continua".
Fotos-Renato Freitas
med4 med3 med AS CIDADES DE ORIGEM DOS CALOUROS-VETERANOS (Assim chamados por serem os primeiros)
CIDADE ESTADO
MACEIO AL
TEIXEIRA DE FREITAS BA
VITORIA DA CONQUISTA BA
BREJO SANTO CE
TAGUATINGA DF
VITORIA ES
VILA VELHA ES
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES
BARRA DE SAO FRANCISCO ES
PIUMA ES
SERRANOPOLIS GO
GOVERNADOR VALADARES MG
CARANGOLA MG
MURIAE MG
AGUAS FORMOSAS MG
CAMBUI MG
CATAGUASES MG
CORINTO MG
ENTRE FOLHAS MG
GUIDOVAL MG
IGARAPE MG
MUTUM MG
PITANGUI MG
RESPLENDOR MG
VOLTA GRANDE MG
ARARIPINA PE
CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ
RIO DE JANEIRO RJ
NITEROI RJ
NOVA FRIBURGO RJ
SAO FIDELIS RJ
BARRA MANSA RJ
BOM JESUS DO ITABAPOANA RJ
CONCEICAO DE MACABU RJ
ITAOCARA RJ
ITAPERUNA RJ
MACAE RJ
MIRACEMA RJ
PORCIUNCULA RJ
SANTO ANTONIO DE PADUA RJ
SAO JOAO DA BARRA RJ
SAO SEBASTIAO DO ALTO RJ
TERESOPOLIS RJ
TRES RIOS RJ
PATU RN
Fotos-Renato Freitas  
Comentar
Compartilhe
Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores
11/08/2015 | 19h06
===================================================================================================================== uma-flor-sobre-um-canhão-38473809 De repente o Blog se fez rádio. O leitor se fez ouvinte e pediu uma música. Considerada por muitos um hino, por outros apenas uma canção panfletária. O leitor-ouvinte tem 80 anos de Brasil nas veias. Pó do chão cobriu sua pele e roupas  de caminhoneiro. Viveu os turbulentos dias de 1964. E segundo ele, essa canção o faz voltar no tempo. Pedido feito, pedido aceito. E Seu Everaldo,  diz baixinho,  que tem sentido umas premonições nos últimos dias, uns calafrios como os de antigamente... https://www.youtube.com/watch?v=A_2Gtz-zAzM
Comentar
Compartilhe
Cavalgada 100% Itaperunense
11/08/2015 | 06h47
11831668_10204487027071287_5554230257797773370_n
COMITIVA NÃO PERDE O CAMINHO DA TRADIÇÃO
Itaperuna=RJ
Repetindo a rota dos dos antigos tropeiros, quarenta cavaleiros saíram do Bairro Frigorífico no último Sábado em direção à localidade rural de São Sebastião da Boa Vista, com apoio de 1 caminhão, 3 pick-ups e 10 automóveis carregados de mantimentos e kits de primeiros socorros. Aproximadamente 40 km foram percorridos, passando por Itajara até  SBV. A chegada da comitiva, foi duplamente comemorada, pois era dia de festa na comunidade. Depois de 10 horas de cavalgada, com duas paradas para descanso e manejo dos animais, o percurso foi realizado em ritmo adequado. Nandi Freitas, organizador,  espera repetir o feito, buscando todo o interior do município, da Região Noroeste e até de outras paragens. No Domingo, show do cantor Fábio Bill, churrasco, cerveja e conversa. Confira as paisagens, a estrada e as casas de fazenda por onde passaram personalidades itaperunenses como Sholas, Zé Maria, Carlos Eduardo Buiú, Jansen de Souza , Murilo Gouveia Rodrigues, Eduardo Sampaio, Willian Roly, Junior Lima, Rafael Bauer, Caroline Azevedo, Thiago Said, Roninho Souza Pinto, Altair Pontes, Wagner Faria, Wilsinho Maiete, Fabiano Siqueira, Flávio Purificate e outros que, se transformaram em  animados peões, nas imagens abaixo. Além deles, os vereadores Lalá, Alexandre da Auto Escola e o deputado estadual Jair Bittencourt participaram.
11825844_10204487022391170_3325939241597587716_n
11813311_10204487023031186_7642459821249217170_n
11870666_10204487026591275_6838494345109473820_n
  11813362_10204487023511198_1339633033472004943_n
11225276_10204487024551224_793857059516217140_n
 11873743_10204487031151389_7004108675760332189_n
11828601_10204487028031311_3649028480968807699_n
11870677_10204487027831306_2213806375767036600_n
 11822723_10204487028271317_2559166510629516278_n
 11707851_10204487024431221_7071880672838218565_n
11696369_397872163749504_2786994141203403967_o 10436143_413759465494107_3317481736034971711_n   11696369_397872163749504_2786994141203403967_o 1537829_406584772878243_7688727164738946864_o 11116553_406584792878241_3706688665031542940_o 11855831_10204487026791280_7414324438430025143_n 11813511_10204487024591225_6418029194598431818_n 11863331_10204487023231191_2395032741991324655_n [caption id="attachment_4468" align="alignnone" width="300"]Fotos-Nandi, Alexandre e Fabiano Fotos-Nandi, Alexandre e Fabiano[/caption] nandi 8 nabdi7 nandi 5 nandi4 nandi 3 nandi 2 nandi1      
Comentar
Compartilhe
Perfil BNB- Wilsinho Chequer
10/08/2015 | 19h24
Não basta ser de família tradicional. Nem ser um empresário de sucesso, filho de um outro empresário bem sucedido. É preciso também ter sido bem criado e educado para se ter um caráter inoxidável. Wilsinho tem todas estas credenciais e mais algumas, tornando-se diferente de um padrão esperado para quem alcançou em pouco tempo, o alto patamar ao qual chegou. É de uma simplicidade cativante, fala mansa, conversa boa de quem sabe ouvir mais do que falar. Fã de futebol, assistiu a vários jogos da Copa 2014, gosta de praticar corrida todos os dias, por itinerários diferentes sempre. Também pratica boxe e muay thay com determinação. Para ele, Deus e a Família estão em primeiro lugar e aonde vai, leva os  3 filhos João Pedro, Júlia,  João Paulo e a esposa Leila, um quinteto inseparável e animado. Isso vale para o país natal ou para qualquer outro. É respeitado pelos funcionários do grupo empresarial, pois, faz o elogio em público e se necessário algum tipo de observação mais forte, em particular e sem excessos. Arrogância e prepotência são palavras inexistentes no dicionário dele. Ao pai, rende todas as homenagens, citando-o como ídolo e professor, amigo e conselheiro, numa parceria afetiva e societária de valor recíproco. Da mãe, das irmãs , dos cunhados e dos sobrinhos, só tem referências carinhosas, se emocionando quando se refere a cada um deles. Nem de longe pensa em carreira política, embora os muitos amigos gostem de provocá-lo. Fora desse âmbito, já cumpre um papel social relevante, gerando empregos, ajudando entidades, rendendo divisas para o município e o Brasil, com uma força de trabalho desmedida e liderança positiva. Wilsinho Chequer, juventude com experiência, experiência com fé e paciência no rumo desejado.
Foto de rara coincidência: no telão do Mineirão, a mesma imagem. O diretor da câmera do   super-painel  foi quem fez a foto da família. Observe ao fundo, no alto.
Jogo: Bélgica 2 X 1 Argélia
 ---------------------------------------------------------------------------
[caption id="attachment_4417" align="alignnone" width="300"]Wilsinho gosta  de, (e pratica), artes marciais. Wilsinho gosta de, (e pratica), artes marciais.[/caption]
Flash-Blog: Perfil publicado em 03/07/2014, em antigo endereço do BNB.
Comentar
Compartilhe
Sistema Bancário Fora do Ar
10/08/2015 | 17h26
      fora_do_ar Desde as 15H desta Segunda-Feira, o sistema que rege as movimentação eletrônica das contas bancárias está fora do ar. E não só em Itaperuna. Segundo um dos funcionários de uma agência local, no resto do país também não há sinais de funcionamento. Do Rio, chegam informes de que celulares não estão operando e há sites na internete, fora do ar. Até o momento, nenhuma versão oficial dos bancos ou do Governo sobre o que poderia ser. Casos assim, ocorrem quase sempre por tempestades elétricas ou solares, cuja radiação afetam satélites e todo o tipo de rede eletrônica prejudicando a troca de dados e movimentação financeira. Quem não pode pagar uma cobrança hoje, certamente, não será perdoado amanhã nos juros advindos deste atraso involutário por parte dos clientes. Enquanto não se sabe a razão real, teorias conspiratórias deverão sobrar...
Comentar
Compartilhe
A Popularidade do Nome Itaperuna
10/08/2015 | 02h43
img_0156 Uma consulta ao site dos Correios em busca de um CEP-Código de Endereçamento Postal correto, propiciou a constatação de que Itaperuna é um nome bem presente em várias partes deste país. Do Tupi-Guarani, Ita  é pedra, una é preta e per caminho, formando Caminho da Pedra Preta. O Itaperuna destes logradouros, provavelmente é uma forma encontrada por itaperunenses, moradores em terras distantes,  de reverenciar a cidade distante. Ou não... 61 Logradouro(s) 
 Logradouro  Bairro  Localidade  UF  CEP
Travessa Itaperuna II Praia da Ribeira (Cunha Angra dos Reis RJ 23937-173
Vila Itaperuna Lagomar Macaé RJ 27966-847
Rua Itaperuna (Jd S Jorge) Cooperativa São Bernardo do Campo SP 09853-590
Rua Itaperuna Jorge Teixeira Manaus AM 69088-802
Rua Itaperuna SIM Feira de Santana BA 44086-560
Conjunto Itaperuna Itapuã Salvador BA 41620-420
Rua Itaperuna Itapuã Salvador BA 41620-450
Rua Itaperuna Santa Margarida Guarapari ES 29203-250
Itaperuna (Barra de São ES 29812-000
Rua Itaperuna Praia de Itaparica Vila Velha ES 29102-110
Rua Itaperuna São Torquato Vila Velha ES 29114-530
Rua Itaperuna Saudade Belo Horizonte MG 30285-020
Praça Itaperuna Riacho das Pedras Contagem MG 32280-600
Rua Itaperuna Beatriz Contagem MG 32040-010
Rua Itaperuna Icaraí Divinópolis MG 35502-273
Rua Itaperuna Tiradentes Ipatinga MG 35163-067
Rua Itaperuna Asteca (São Benedito) Santa Luzia MG 33120-200
Rua Itaperuna São Francisco de Assis Sete Lagoas MG 35700-524
Rua Itaperuna Estação Nova Camaragibe PE 54774-230
Rua Itaperuna COHAB Recife PE 51340-690
Rua Itaperuna Ideal Londrina PR 86027-390
Rua Itaperuna Vila Pioneiro Toledo PR 85909-020
Rua Itaperuna Japuíba (Cunhambebe) Angra dos Reis RJ 23934-165
Travessa Itaperuna Japuíba (Cunhambebe) Angra dos Reis RJ 23934-170
Travessa Itaperuna Parque Mambucaba (Mambu Angra dos Reis RJ 23954-180
Rua Itaperuna Nova Califórnia (Tamoio Cabo Frio RJ 28927-830
Rodovia Campos-Itaperuna Parque Aldeia Campos dos Goytacazes RJ 28060-750
Rua Itaperuna - até 169 - lado ímpar Parque Guarus Campos dos Goytacazes RJ 28070-085
Rua Itaperuna - até 184 - lado par Parque Guarus Campos dos Goytacazes RJ 28070-086
Rua Itaperuna - de 171 ao fim - lado ímpar Parque Guarus Campos dos Goytacazes RJ 28070-596
Rua Itaperuna - de 186 ao fim - lado par Parque Guarus Campos dos Goytacazes RJ 28070-597
Rua Itaperuna Batatal (Santo Aleixo) Magé RJ 25911-160
Rua Itaperuna Caxito Maricá RJ 24910-030
Travessa Itaperuna Centro Nilópolis RJ 26525-660
Rua Itaperuna Pe Pequeno Niterói RJ 24240-070
Rua Itaperuna Andrade Araújo Nova Iguaçu RJ 26010-270
Rua Itaperuna Vila de Cava Nova Iguaçu RJ 26052-260
Rua Itaperuna Quitandinha Petrópolis RJ 25650-430
Rua Itaperuna Jardim Mariléa Rio das Ostras RJ 28896-076
Praça Itaperuna Costa Barros Rio de Janeiro RJ 21650-170
Rua Itaperuna Boa Esperança Seropédica RJ 23894-830
Rua Itaperuna UFRRJ Seropédica RJ 23897-095
Travessa Itaperuna Boa Esperança Seropédica RJ 23894-834
Rua Itaperuna Marambaia São Gonçalo RJ 24724-580
Rua Itaperuna Trindade São Gonçalo RJ 24457-290
Praça Itaperuna Siderlândia Volta Redonda RJ 27273-160
Rua Itaperuna Siderlândia Volta Redonda RJ 27273-570
Rua Itaperuna Potengi Natal RN 59110-130
Rua Itaperuna Santo Afonso Novo Hamburgo RS 93425-110
Travessa Itaperuna Tristeza Porto Alegre RS 91900-060
Rua Itaperuna Parque Dom Pedro II Campinas SP 13056-426
Rua Itaperuna Jardim dos Coqueiros II Catanduva SP 15811-055
Rua Itaperuna Parque Iracema Catanduva SP 15809-142
Rua Itaperuna Jardim Fátima Guarulhos SP 07177-050
Rua Itaperuna Vila São Roberto Itaquaquecetuba SP 08572-320
Rua Itaperuna Padroeira Osasco SP 06162-250
Rua Itaperuna Pacaembu São Paulo SP 01247-010
Rua Itaperuna Coqueiral de Itaparica Vila Velha ES 29102-350
Boa Ventura (Itaperuna) RJ 28340-000
Itaperuna RJ 28300-000
Raposo (Itaperuna) RJ 28333-000
  CURIOSIDADE O QUE É O CEP
O Código de Endereçamento Postal (CEP), com estrutura de 5 (cinco) dígitos, foi criado pela empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em maio/71. Sua divulgação ao público em geral ocorreu com a publicação do Guia Postal Brasileiro, Edição 1971. Em maio/92, sua estrutura foi alterada para 8 (oito) dígitos e oficializada junto ao público em geral, com a publicação do Guia Postal Brasileiro, Edição 1992. DEFINIÇÃO O Código de Endereçamento Postal é um conjunto numérico constituído de oito algarismos, cujo objetivo principal é orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios. FINALIDADE A finalidade do CEP é racionalizar os métodos de separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado com a utilização de equipamentos eletrônicos de triagem. Fonte-Site dos Correios
Comentar
Compartilhe
Aumenta o Nº de Carretas Passando por Dentro de Itaperuna e de Italva
09/08/2015 | 11h11
ITAPERUNENSES JÁ PERCEBEM O TRÁFEGO MAIOR DE CAMINHÕES NA CIDADE [caption id="attachment_4381" align="alignnone" width="300"]Foto-FolhadaManhã Chegada ao Porto.Foto-FolhadaManhã[/caption] Em Abril de 2015, o BNB publicou uma matéria sobre o número projetado de carretas que, irão despejar produtos no Porto do Açu. São números gigantescos. O Blog aproveita parte daquele texto e insere novas observações. O que era só previsão, começa a ser certeza. Um estudo feito por especialistas em logística portuária e transportes, marca uma série de números crescentes a partir de 2018 , indo até 2026, quando o Porto do Açu em São João da Barra-RJ estará em plena atividade: os indicadores formalizam a quantidade de caminhões de grande tonelagem ano após ano, trazendo, por exemplo, soja do Centro Oeste, minério de ferro e bauxita de Minas Gerais, entre outras riquezas que serão exportadas pelo Açu. A rodovia a ser a mais usada é a BR-356, cujo traçado corta Itaperuna ao meio e também, Italva. A BR ainda está em boas condições, embora em alguns trechos, o asfalto esteja cedendo, formando perigosas ondulações, principalmente depois da cidade de Cardoso Moreira. A bauxita vem de Miraí-MG. Em 2018, a expectativa é de 27.400 carretas descarregando nas docas durante todo o ano. E os números, crescem naturalmente: 2019- 32.315 2020- 49.100 2021- 51.800 2022- 52.250 2023- 55.000 2224- 55.466 2025- 58.300 2026- 71.500 [caption id="attachment_4380" align="alignnone" width="300"]Carreta carregada de bauxita chegando ao Porto do Açu Foot-paraibano.com.br Carreta carregada de bauxita chegando ao Porto do Açu
Foot-paraibano.com.br[/caption] Destas, dezenas já estão passando por Itaperuna via Br-356. Dois leitores em pontos distintos da cidade, notaram a movimentação e se lembraram do BlogNB: Um deles, com experiência no ramo, anotou o nome de duas transportadoras: Rodeiro e Novo Horizonte. No parabrisas dos veículos, o nome Porto do Açu aparece.  Por enquanto, estão passando bem cedo. Os leitores, ambos adeptos de caminhada e corrida, alertados pela matéria de Abril, são mais duas pessoas preocupadas. Como ficará o trânsito da cidade na hora em que os números apontados, começarem a tornar-se realidade? Itaperuna que se prepare. A Estrada do Contorno será a única solução. Estará pronta a tempo? E Italva, com uma única e estreita ponte sobre o Rio Muriaé, está preparada? Hoje são 10, 12, 15 caminhões por dia. Até o fim do ano, podem chegar a 100. Em 2016, 300. E daí em diante, é olhar de novo as projeções e mesmo duvidando delas, rezar. Rezar muito.
Comentar
Compartilhe
Dr. Renan Tinoco entrevistado por Ivonete de Oliveira
08/08/2015 | 23h38
========================================================== ========================================================== A Repórter Furacão entrevistou em Junho de 2013, o mais famoso médico de Itaperuna, um dos maiores do país: Renan Catharina Tinoco. Originalmente mostrada na web TvItaperuna.tv, do comunicador Adilson Ribeiro, é reproduzida aqui pelo interesse permanente na boa conversa entre a repórter e o cirurgião médico, mesmo 2 anos depois. Em seguida, veja parte do currículo profissional do itaperunense, em sua página na Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro. https://www.youtube.com/watch?v=JpmbTmmtqPs [caption id="attachment_4373" align="alignnone" width="300"]Foto-Acamerj Foto-Acamerj[/caption]
  acamerj-logon-noval Renam Catharina Tinoco Acadêmico Emérito da Acamerj - Cadeira 04 Patrono César Cândido Pereira da Fonseca Minicurrículo  Professor Titular de Cirurgia da Faculdade de Medicina de Campos, 1987-1998 e é Livre Docente de Clínica Cirúrgica da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ; Fellow of  the American College of Surgeons; Fellow of  the International College of Surgeons; Membro Titular  do Colégio Brasileiro de Cirurgiões; Membro Titular da SOCIVERJ (Sociedade de Cirurgia Vídeo-Endoscópica do Estado do Rio de Janeiro; Membro Titular da SOBRACIL (Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica; Chefe de Cirurgia do Hospital São José do Avaí - Itaperuna-RJ; Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado do RJ; Membro da Academia de Ciências Médicas de Nova York; Membro da Academia Fluminense de Medicina do Estado do RJ; Membro da S.A.G.E.S. (Society of American Gastrointestinal    Endoscopic Surgeons); Membro da E.A.E.S. (European Association for Endoscopic Surgery); Membro da S.L.S. (Society of Laparoendoscopic Surgeons); Membro da S.S.A.T. (Society for Surgery of the Alimentary Tract); Membro da Associação Médica Norte Fluminense, Itaperuna - RJ, ano de 1967; Diretor Médico do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna - RJ, no período de 1964 a 1967; Presidente do Centro de Estudos Médicos de Itaperuna, Itaperuna -RJ, no período de 1965 a 1967;  Médico Cirurgião de Tórax, da Secretária de Saúde e Assistência do Estado do Rio de Janeiro, em Niterói - RJ, ano de 1966;  Médico cirurgião do Instituto Nacional de Previdência Social, em Itaperuna - RJ,  no período de fevereiro de 1967 a 1968;  Médico Chefe de Equipe do Serviço de Emergência do Hospital Universitário Antônio Pedro de Niterói - RJ, no ano de 1968; Médico Instrutor de Ensino da Cadeira de Clínica Cirúrgica do Hospital Universitário Antônio Pedro de Niterói - RJ, no ano de 1968; Membro Associado do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Rio de Janeiro - RJ, em  21 de outubro de 1968; Membro Correspondente em Cirurgia e Gastroenterologia da Revista Tribuna Médica; Fellow of the International College of Surgeons, ano de 1968; Instrutor de Cirurgia para alunos do 5º ano Médico da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense; Médico Cirurgião do Instituto Nacional de Previdência Social, em Itaperuna - RJ, Cirurgião Chefe do Serviço de Cirurgia do Hospital São José do Avaí, Itaperuna - RJ, desde janeiro de 1969; Presidente da Associação Médica Norte Fluminense de Itaperuna - RJ, no período de 1969 a 1970; Sócio Correspondente Nacional da Associação Paulista de Medicina, no ano de 1970; Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Rio de Janeiro - RJ, empossado em 1970; Membro do Departamento de Cirurgia da Associação Médica Fluminense, filiada à Associação Médica Brasileira, Niterói - RJ, ano de 1970; Cirurgião chefe do serviço de cirurgia da Clínica São Camilo de Lélis Ltda, Itaperuna - RJ, desde agosto de 1970; Professor Assistente de Clínica Cirúrgica da Faculdade de Medicina de Campos e Supervisor do Internato de alunos da Faculdade no Hospital São José do Avaí, Itaperuna - RJ, desde 1970; Sócio efetivo da Associação Médica Fluminense e Associação Médica Brasileira,  filiada à Associação Médica Brasileira, Niterói - RJ, ano de 1970; Membro Efetivo do Capítulo Fluminense do American College of Chest Phisicians, Niterói - RJ, ano de 1970; Membro da Comissão Auxiliar do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, Niterói - RJ, ano de 1970; Título de Especialista em Cirurgia Geral, conferido pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Rio de Janeiro - RJ, ano de 1971; Membro do Corpo Editorial da Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Rio de Janeiro - RJ; Cirurgião do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social, Itaperuna - RJ, desde 1978;  Diretor Clínico do Hospital São José do Avaí, Itaperuna, RJ, desde 1980; Sócio Honorário da Sociedade Médica de Carangola - MG, outubro de 1980; Membro Titular da Sociedade Brasileira de Gastroenterologia, ano de 1981; Membro Titular da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, Blumenau - SC, ano de 1981; Título de Especialista em Endoscopica  Digestiva , conferido pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva e Associação Médica Brasileira, Rio de Janeiro-RJ, ano de 1983; Presidente  do Hospital São José  do Avaí, Itaperuna - RJ, desde 1983; Fellow the New York Academy of Sciences, ano de 1983; Título de Especialista em Terapia Intensiva conferido pela Associação Médica Brasileira em convênio com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira, São Paulo - SP;Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Salvador -BA, ano de 1986; Professor Adjunto da Faculdade de Medicina  de Campos  - RJ, desde 1986; Chefe do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina de Campos - RJ, desde janeiro de 1987; Vice-Mestre da Regional Norte-Fluminense no período de 13 de Janeiro de 1989 à 10 de Janeiro de 1992; Título de Habilitação em cirurgia Vídeo-Endoscópica,; Sócio Titular da SOCIVERJ - Sociedade de Cirurgia Vídeo-Endoscópica do Estado do Rio de Janeiro;Título de Qualificação em Cirurgia Vídeo-Endoscópica, conferido pela SOCIVERJ, por concurso; Título de Habilitação em Cirurgia Vídeo-Endoscópica, por concurso; Certificado de Habilitação em Cirurgias Vídeo-Endoscópicas, conferido pela SOBRACIL.;Membro da European Association for Endoscopic Surgery and  other interventional techniques - E.A.E.S., Europa; Membro da Society of American Gastrointestinal Endoscopic Surgeons - S.A.G.E.S. ;Vice-Mestre da Regional Norte-Fluminense do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, no período de 06/01/95 a 09/01/98.  Membro The Soeiety for Surgery of the Alimentary Tract  - S.S.A.T.; Membro the Society of Laparoendoscopic Surgeons - S.L.S., Membro aspirante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica.
Comentar
Compartilhe
O Faroeste Caboclo da Petrobrás
08/08/2015 | 12h42
Uma paródia produzida com requintes: voz parecida com a de Renato Russo-autor e cantor da versão original; gravação bem feita, melodia idêntica, arranjo fiel, letra criativa, animação de fantoche e edição caprichadas. A história contada em Faroeste Caboclo pela Legião Urbana já virou filme. A história do que está acontecendo com a Petrobrás é mais do que um filme e uma canção épica. É o pais mais uma vez no limite de sua resistência diante de uma crise moral e política de grosso calibre. Aprecie o vídeo. Pelo menos por enquanto...   [embed]https://youtu.be/rus9P7gxKuM[/embed] O ORIGINAL DA LEGIÃO URBANA https://www.youtube.com/watch?v=NlrO5IFV_uA NOTA DO BLOG A obra foi postada pelo canal do YouTube "Rede Ovo", um site humorístico que faz paródias com temas da cultura nacional. O site pertence ao profissional de marketing digital Pedro Guadalupe, que conta ter escrito a letra da música em dois dias e ter pedido a um amigo para gravar. Este, preferiu não ser identificado. JORNAL DA REDE OVO https://www.youtube.com/watch?v=iZiLXWDlR8A   Conheça mais da Rede Ovo aqui
Fonte da Nota
UOL Economia
Comentar
Compartilhe
Curso Preparatório de Graça para o ENEM
08/08/2015 | 02h29
O ENEM -Exame Nacional do Ensino Médio é uma das portas de entrada para o Ensino Superior. Conseguir pontuação suficiente no exame, garante o sucesso de quem pretende financiar os estudos através do FIES. Em Itaperuna, a Redentor, inova outra vez e através do Departamento CASA – Coordenadoria e Suporte ao Aluno,  oferece 200 vagas de graça para um intensivo preparatório. É o Enem Para Todos. Saiba mais clicando AQUI redacao-enem
Comentar
Compartilhe
Tributo a Jadir de Castro
07/08/2015 | 23h32
RCA - JADIR DE CASTRO Jadir de Castro, músico campista falecido  no dia 14 de Julho deste ano, famoso no mundo inteiro como o Gênio da Batucada, verbete do Dicionário Cravo Albim da Música Brasileira, recebe homenagem do primo Robson.  De tantas batucadas, o coração do artista enfartou fulminantemente, deixando porém, a obra eternizada. ================================================= -Exclusivo para o BlogNB- JA DI Ria da morte física porque sabia, como poeta e compositor que um artista não perece nunca, apenas muda de palco. Sem seus tumbombales e pedais duplos ou gêmeos ­ que inventou e patenteou­ quais harpas e cítaras à deleitar os nossos ouvidos, sua vida não se perpetuaria na eternidade de forma tão especial, como o éter na sua volátil e veloz propagação, fazendo ecoar no firmamento a genialidade dos seus versos e notas musicais. Seu primo e conterrâneo Robson Tadeu de Castro Maciel ================================================ O VERBETE NO CRAVO ALBIM, A BÍBLIA DA MPB

Jadir de Castro

26/3/1927 Campos, RJ

Biografia

Instrumentista (baterista e percussionista). Compositor. [Saiba Mais]

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira artística aos 14 anos de idade, atuando como baterista na Grande Orquestra da Rádio Clube do Brasil. Fez parte da Orquestra de D. Valdrico do Rio de Janeiro, do conjunto Os Marroquinos, da Orquestra do Turco Ely e do conjunto Brasil Moreno. Em 1950, viajou para o exterior, atuando em países americanos, europeus e asiáticos, como (...) [Saiba Mais]

Obras

  • Abertura operística
  • Ai mon vieux (c/ José M. Pinto)
  • Ao chegar em Lisboa (c/ Édison Marinho)
  • Ao chegar em Lisboa (c/ Edson Marinho)
  • Aproveita moçada
  • Arrive le batuque (c/ João Mello)
[Saiba Mais]

Discografia

  • (2011) Jadir de Castro - Gênio da Batucada (Jadir de Castro) - DVD
  • (1974) Les fabuleux rythmes de Rio École de samba (Dom Um e Jadir de Castro) – Barclay – LP
  • (1971) Batucada Século 21 (Jadir de Castro) - LP
  • (1966) E agora: Camutéo! – A nova dança! - Jadir de Castro e Seu Ritmo (Jadir de Castro) – Polydor - LP
  • (1965) Gênio da Batucada (Jadir de Castro) – Caravelle - LP
  • (1963) Samba internacional (Jadir de
download
Comentar
Compartilhe
O MPF Nos Dias de Hoje
07/08/2015 | 17h10
====================================================== [caption id="attachment_4304" align="alignnone" width="300"]Foto-outubrorevista.com.br ilustração:outubrorevista.com.br[/caption] Mais um artigo do professor Cláudio Chequer, publicado na prestigiada revista Carta Forense e aqui reproduzido sob autorização do articulista.

DIREITOS HUMANOS

O papel do Ministério Público no Estado Contemporâneo

No ordenamento jurídico brasileiro, a imprescindibilidade de considerarmos a eficácia imediata e direta dos direitos fundamentais nas relações jurídicas privadas (eficácia horizontal dos direitos fundamentais) já está bastante sedimentada na doutrina e na jurisprudência. Diante dessa premissa, cumpre-nos agora definir o papel do Ministério Público, como expressão do Estado, segundo expressa determinação constitucional (arts. 127 e 128 da CF), para dar plena eficácia aos direitos fundamentais nas relações horizontais (entre particulares).   Dessa forma, um questionamento preliminar se mostra evidente: o Ministério Público, como defensor dos interesses da sociedade, estará mesmo autorizado a atuar numa relação estabelecida entre dois particulares se um deles, nas linhas horizontais das relações igualitárias jurídico-civis, afivelar a máscara do poder para impor ao seu parceiro contratual amputações mais ou menos sutis da esfera de proteção de seus direitos fundamentais?   Como questiona Joaquim Gomes Canotilho, em lições escritas para o Provedor de Justiça de Portugal, mas que se aplicam inteiramente ao Ministério Público Brasileiro, “o que é que tem o Estado a ver com a vida privada dos indivíduos? [...] porque se preocupa ‘o nosso defensor do povo’ com problemas das relações privadas entre os particulares? Não traduzirão estas angústias um incontido apelo à constitucionalização absorvente dos espaços da nossa vida civil?”   A princípio, cabe esclarecer que o conceito de ordem pública que prevalecia na vigência do Estado Liberal não coincide com o conceito de ordem pública em vigor num Estado Social. A ordem pública de outrora (ordem pública clássica), era centrada nas concepções do liberalismo político e econômico, partindo do pressuposto de que a economia possuía uma “constituição interna”, uma organização própria que deveria ser respeitada na sua própria estrutura. A ordem pública tinha como função preservar os princípios fundamentais sobre os quais se baseava o liberalismo político e econômico. Por outro lado, como entre esses princípios estava a autonomia da vontade das partes, possíveis restrições à liberdade seriam necessariamente excepcionais.   O princípio de ordem pública adotado pelo sistema jurídico em vigor num Estado Social, por outro lado, embasa-se em dois direcionamentos fundamentais: a direção e a proteção. Enquanto a ordem pública de direção tem por objetivo imprimir determinado rumo organizacional à economia do País; a ordem pública de proteção tem por finalidade criar normas que se destinam a estabelecer uma igualdade real e concreta entre os cidadãos, compensando, através da proteção jurídica aos mais fracos, aos mais desfavorecidos, a desigualdade econômica existente.   Em suma, o Estado Social não se limita mais a mediar as relações privadas e controlar as regras do jogo, passando a intervir, de forma incisiva, em busca de objetivos fundamentais de justiça social. A meta da justiça retributiva, conquista da Revolução Francesa, dá lugar à justiça distributiva, com o acentuado intervencionismo estatal e o dirigismo contratual que, no Brasil, é fartamente documentado a partir dos anos 30.   Modificando-se o entendimento existente a respeito de ordem pública e tendo o Ministério Público a atribuição funcional, dada pela própria Constituição da República (art. 127), de defender a ordem pública, podemos chegar a uma conclusão: que tal modificação implicou também uma profunda transformação das funções do Parquet.   Se no Estado Liberal o Ministério Público estava autorizado tão-somente a intervir quando houvesse ofensa à liberdade, valor quase que absoluto para o Estado não intervencionista, no Estado Social o Ministério Público passa a ter uma atuação mais ativa, com suas ações visando não somente a reprimir ilícitos que vierem a colocar a liberdade alheia em perigo, mas também objetivando a concretização efetiva dos direitos fundamentais em busca de assegurar uma igualdade material exigida (imposta) pelo Estado do Bem-Estar Social.   Esta atuação mais ativa (promocional) do Ministério Público pode ser vislumbrada também diante de um Estado apenas regulamentador (pós Estado Social), levando-se em consideração, por um lado, os objetivos e ideais constitucionais e, por outro, diante da maior vulnerabilidade dos direitos fundamentais diante do clima liberalizante em que os operadores são entidades privadas.   No Estado contemporâneo, o Ministério Público exerce, de certo modo, o poder de vetar decisões tomadas por qualquer órgão dos Poderes do Estado, pela atribuição constitucional que lhe foi dada de impugnar em juízo os atos dos demais Poderes, contrários à ordem jurídica e ao regime democrático. A isto se acresce, ainda, a nova atribuição de promover a realização dos objetivos fundamentais do Estado, expressas no art. 3º da Constituição de 1988, pela defesa dos interesses individuais e sociais indisponíveis, consubstanciados no conjunto dos direitos humanos.   Sem embargo, a Constituição da República concedeu ao Ministério Público, de forma expressa, a atribuição de defender essa nova ordem pública (que agora exige a compatibilização da liberdade com a igualdade substancial), conferindo-lhe, assim, a função de principal agente de promoção dos valores e direitos indisponíveis, situados no vértice do ordenamento. Adquiriu o Ministério Público uma função promocional, coerente com o papel definido para o Estado [Social] nos princípios gerais da Constituição e especificado pelo art. 129 do texto maior.   Além dessa função promocional dos direitos fundamentais nas relações estabelecidas entre um particular e o Estado, cabe ao Ministério Público ainda defender e promover os direitos fundamentais nas relações horizontais, estabelecidas entre dois particulares.   Se o empresário ou a empresa que objetiva contratar um trabalhador tem que respeitar a dignidade humana desse trabalhador, em se tratando de um contrato que objetiva, por exemplo, a compra e venda de um imóvel, portanto, contrato regido pelo Direito Civil, visto esse ramo do direito agora sob a filtragem constitucional e levando-se em consideração que a dignidade da pessoa humana é parte componente do conceito de ordem pública, analisando ainda a eficácia horizontal dos direitos fundamentais, torna-se imprescindível também que o contratante respeite a dignidade humana dos potenciais contratados.   Assim, da mesma forma que o Ministério Público do Trabalho tem ajuizado ações civis públicas objetivando eliminar a discriminação no contrato de trabalho, o Ministério Público também deverá intervir objetivando anular todas as cláusulas contratuais que possam ofender o núcleo essencial de direitos fundamentais de terceiros, a dignidade da pessoa humana de terceiros.   No âmbito do Direito Civil (Direito Civil-Constitucional), todas essas lições, no sentido de fazer valer nas relações horizontais os direitos fundamentais, pelo menos em seu núcleo essencial, devem ser aplicadas, encontrando-se no Ministério Público o protagonista na efetivação dos direitos fundamentais nas relações horizontais. O MP assume, desta forma, uma função promocional, coerente com o papel definido para o Estado nos princípios gerais da Constituição e especificado pelo art. 129 da Constituição de 1988.   O Ministério Público, diante da atribuição constitucional que lhe conferiu autoridade para defender a ordem pública, não pode admitir que numa relação estabelecida entre particulares, em se vislumbrando a existência de interesses difusos, coletivos, individuais homogêneos ou individuais indisponíveis, seja estabelecida cláusula contratual que venha a ferir a dignidade da pessoa humana, o núcleo essencial de um direito fundamental.   Os contratos firmados entre as partes, se instituídos de forma a ofender a dignidade da pessoa humana (núcleo essencial dos direitos fundamentais), são estabelecidos de forma capaz de contrariar a ordem pública e o Ministério Público, então, passa a ter legitimidade para intervir neste contrato. A atuação ministerial aqui terá a finalidade de buscar a anulação ou adequação do contrato, diante de sua atribuição constitucional de defensor e promotor da ordem pública.   Considerando como válida a premissa da eficácia horizontal dos direitos fundamentais, se ficar evidenciada a ofensa ao núcleo essencial dos direitos fundamentais em razão de uma cláusula contratual estabelecida numa relação firmada entre particulares, o Ministério Público estará autorizado a atuar objetivando expurgar do mundo jurídico a cláusula contratual instituída em ofensa ao núcleo essencial dos direitos fundamentais, em ofensa à ordem pública.  
Comentar
Compartilhe
Carona Solidária e Criativa
07/08/2015 | 15h36
Artigo
PEGANDO CARONA NA CONSCIÊNCIA E CORDIALIDADE MINEIRA
 Por Dariany Silgom
Em tempos de escassez de gestos de solidariedade e de grandes discussões sobre a mobilidade urbana, principalmente em cidades como Itaperuna, onde o caos se instala nas avenidas principais em horários de pico, essa repórter que vos escreve, admirou-se quando deparou com uma placa no início do Campus da Universidade Federal de Viçosa-UFV: ela indica um Ponto de Carona.
[caption id="attachment_4294" align="alignnone" width="300"]Ft-DS Ft-DS[/caption]
A Universidade Federal de Viçosa é uma instituição pública, localizada na cidade de Viçosa-MG. É um centro reconhecido principalmente pelas Ciências Agrárias e Exatas, reconhecida pelo MEC como a 6ª melhor universidade do Brasil baseando-se na prova do ENADE de 2014 e a 2ª melhor segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) feita pelo Ministério da Educação em 2009.
Com todos esses méritos na área da educação, a UFV ainda dá um maravilhoso exemplo e incentivo a já tradicional cordialidade mineira com um ponto específico onde os alunos e funcionários podem pegar carona, evitando as longas caminhadas dentro da imensa área que abrange toda a Universidade. Uma solução inteligente principalmente para os mais atrasadinhos e cansados. Vale ressaltar as caminhadas também não são nada mal porque a paisagem é de uma exuberância digna de contemplação.
[caption id="attachment_4295" align="alignnone" width="300"]Ft-DS Ft-DS[/caption]
Mas, além da questão de ser um gesto de gentileza é também uma solução para os problemas de mobilidade urbana em cidades com grande movimento de estudantes universitários. Também é uma solução sustentável para reduzir a poluição nas cidades. São menos carros nas ruas, menos queima de combustível  e mais estudantes felizes e menos atrasados, o que também deixa os professores satisfeitos.
Uma solução simples e eficaz diretamente dessas terras tão preciosas de Minas Gerais. E fica a pergunta, talvez,polêmica: será que o Ponto de Carona funcionaria por essas bandas do Norte e Noroeste Fluminense?
Fotos: Dariany Silgom
NOTA DO BLOG
Em Cardoso Moreira-RJ, jovens viajantes criaram uma página no Facebook para este fim: a carona solidária. Quem quiser conhecer como funciona veja AQUI
Comentar
Compartilhe
A Garota Conectada
07/08/2015 | 13h29
================================================= O jornalista Dirceu Tito Antunes é um cardosense apaixonado pela terra. Um resistente divulgador dos talentos e riquezas da Cidade Carinho há muitos anos. Em seu blog Conexão Cardosense, uma das sessões mais acessadas é a que mostra mensalmente a Garota e o Garoto Conexão. O BNB traz algumas imagens de Gabriela Nogueira, feitas pela  talentosa fotógrafa, também cardosense, Wanessa Von-Held. Para quem quiser ver mais Gabi, ou a versão masculina do Conexão, clique Aqui.   
WWH - Fotografia-4111705304_10205892701691669_8635724598452393225_n (1) 11816155_10205892702011677_1165438109930533266_o (1) 11826063_10205892702171681_4919081809050145523_n 11224254_10205892701851673_2697056385311052078_n 11791957_10205892701891674_1068946549363215415_o 11059606_10205892701331660_3879840833063847428_o 11705304_10205892701691669_8635724598452393225_n 11816155_10205892702011677_1165438109930533266_o
 FICHA TÉCNICA
Nome: Gabriela Nogueira
Idade: 17 anos
Produção: Wanessa Von-Held e Dirceu Tito
Fotos: Wanessa Won-Held
Maquiagem e Cabelo: Thiago Augusto
Roupas: Acervo Pessoal
 
Comentar
Compartilhe
Laje do Muriaé Faz Campanha para Compras Locais
07/08/2015 | 08h28
Com um área de 250,518 km² e com 7.491 habitantes, desde o Censo IBGE de 2010, Laje do Muriaé, cidade do Noroeste Fluminense, sofre influência direta do comércio de outros centros maiores, como Itaperuna e Santo Antônio de Pádua no Estado do Rio e Muriaé, em Minas Gerais. Para motivar o morador do município a comprar no comércio local gerando mais divisas e incentivando novas vagas de trabalho, o blog Laje em Foco lançou uma campanha chamada Compre Aqui-Prestigie o Comércio Local. O BNB apóia a ideia. COMPRE AQUI PANFLETOS
Comentar
Compartilhe
WS ESPECIAL III- EXPO CARDOSOMOREIRA
07/08/2015 | 01h18
=============================================================   images (4)images (5)

ESPECIAL EXPO CM 2015

Nº 3

WILLIAM SOUZA

unnamed (70) unnamed (69) unnamed (68) unnamed (67) unnamed (66) unnamed (65) unnamed (64) unnamed (62) unnamed (61) unnamed (60) unnamed (59) unnamed (58) unnamed (57) unnamed (56) unnamed (55) unnamed (54) unnamed (53) unnamed (52) unnamed (51) unnamed (49) unnamed (48) unnamed (47)   unnamed (46) unnamed (45) Fotos Will S.
Comentar
Compartilhe
Reflexões da Madrugada
07/08/2015 | 00h26
PROVÉRBIOS MODERNOS
Nino Bellieny 
O mau pastor não apascenta nem guia as ovelhas. Ele as hipnotiza. Antes de tosquiá-las, com todas fornica. Depois, aos poucos, tira o sangue e a vida. Vende a carne nos supermercados e investe em novos rebanhos.
[caption id="attachment_4236" align="alignnone" width="300"]Foto- g1.globo.com Foto- g1.globo.com[/caption]
Comentar
Compartilhe
Este Blog não é Sectário
06/08/2015 | 17h22
O BNB não é uma facção. Aqui, permite-se várias correntes de pensamento se expressarem livremente. Você Leitor, está convidado  a participar, desde que não incida na prática de qualquer crime que possa colocar em causa o direito do outro, em especial  a calúnia, a difamação e a injúria.  Sendo um Blog de opinião, nada mais justo do que permitir que outros, divergindo ou concordando, façam uso do espaço, seja nos comentários ou em artigos.   censura-pior-parte  
Comentar
Compartilhe
Crise Fabricada para Derrubar Governo?
06/08/2015 | 13h21
Artigo
NinoBellieny Observo há algum tempo as notícias sobre a "crise". E aquelas que escapam do círculo de ferro de uma mídia onipresente e mastigada, revelam outros sinais. Alguns exemplos: " Bradesco compra o HSBC por R$ 17,6 bilhões.", "BTG Pactual anuncia  lucro líquido de 1,02 bilhão de reais no segundo trimestre, alta de 6,34 por cento ante igual período do ano passado" e para fechar, mais um: "O Brasil vai bem”, disse em Paris, Georges Plassat, presidente mundial do Carrefour, na apresentação do balanço semestral do grupo francês: “Não vejo em que a crise atual no Brasil seria um indício muito mais desfavorável do que pudemos constatar na Europa”. O CEO do Carrefour arremata com uma frase que muitos querem ignorar: “A crise no Brasil é mais de natureza política”. Dirão os apressados: "Bancos desconhecem crises". Responderão outros mais lúcidos: Bancos quebram sim, sobretudo quando a crise é real.  E essa de agora é real? Uma crise feita para derrubar governo? Exemplos de sucesso financeiro continuam pipocando. Pelo outro lado, empresas, grupos, instituições e pessoas que, já caminhavam tropegamente há anos, são as que mais gritam "Crise, crise!". Entre estes, disfarçados de patriotas, os políticos, cuja sede de poder é infinita. Se não é o lado detentor o deles, se não podem usufruir das benesses, satisfação não existe. Fabricantes de crise querem apenas vantagens e lucros. crise Não se trata de torcer por lado A ou lado B. Quem está hoje no poder, tem suas histórias complicadas, suas armações ilimitadas também, como os que estiveram lá e amanhã poderão estar outra vez. Indo um pouco além do dito pelo presidente do Carrefour, a crise é sobretudo moral. Batizado pela corrupção desde a chegada dos colonizadores, o país institucionalizou a prática. Sangrar até morrer. Como é gigantescamente robusto, dá-se a impressão que esta morte é mais para a frente, pode-se arrancar-se todos os frutos desta terra onde plantando-se, tudo dá. E não é assim. Operações policiais no lugar de transformações políticas começam a abrir as cortinas do futuro, pois, as do passado, cerraram-se. Um novo olhar espera-se do brasileiro. O da certeza de saber quando está sendo manipulado, de juntar as sílabas, formar novas palavras e entender as frases, texto e contexto. Prestar atenção ao redor, sair do próprio umbigo e notar os perigos de acreditar em tudo sem  nada questionar. Reclamações nunca deixarão de existir. Enquanto estes reclamam, outros agem e não se intimidam com um fantasma empurrado para dentro das casas, principalmente pelas emissoras de tv e as gargantas repetidoras de seus apóstolos do caos. O Brasil não está no buraco como querem obrigar a acreditar. Continuar a trabalhar, estudar, planejar, fazer e amar esta terra é o caminho. Conhecer as armadilhas, evitá-las, não disseminá-las como arautos da desgraça na crença do quanto pior melhor, é não render-se à uma crise mais uma vez encomendada para derrubar governos e principalmente, enriquecer e dar poder cada vez mais a poucos. A crise foi fabricada, logo existe. Claro. E pode tornar-se maior. Depende de todos não deixar acontecer. Mesmo com tanta torcida para uma queda mais profunda. Leia mais, questione mais. Você ainda tem cérebro. Use-o a seu favor.
Comentar
Compartilhe
Estacionamento Rotativo nas Ruas da Cidade
06/08/2015 | 11h52
ITAPERUNA-RJ/Na noite de ontem,  depois de  sessão normal da Câmara Municipal de Itaperuna, fez-se uma audiência pública para melhorar o trânsito da cidade, focando na apresentação  de um projeto  para estacionamento rotativo nas principais ruas da cidade. O advogado André Decnop, especialista em Legislação Municipal, apresentou o projeto de Lei do Executivo, a ser encaminhado para a Câmara. Feito isso,  o presidente da CMI, Alexandre da Auto Escola, abriu espaço para debate do tema. Alexandre  afirmou a necessidade de novos encontros, para alcançar um maior número de pessoas, dando oportunidade para que toda a sociedade possa se manifestar sobre o estacionamento rotativo. [caption id="attachment_4205" align="alignnone" width="300"]Fts-MarceloNunes Fts-MarceloNunes[/caption] cam RESUMO DO PROJETO DE LEI O projeto apresentado pelo Executivo Municipal, cria o Sistema de Estacionamento Rotativo, através da cobrança de estacionamento de veículos automotores nas vias do município, sob o regime de concessão  pública. O sistema permite total controle da arrecadação, com aferição imediata, por sistema online através da Secretaria Municipal da Receita, assim como por auditorias que se tornem necessárias. A empresa concessionária será também  responsável por construir  banheiros urbanos, em número não inferior a quatro, na forma e condições a serem determinadas pelo Poder Concedente. Há uma lacuna em relação aos mesmos em Itaperuna, sobrecarregando bares e lanchonetes. Quanto ao estacionamento em si, o sistema rotativo, denominado de "Área Azul", ficará contido no Sistema Municipal de Estacionamentos Regulamentados, sob a competência da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, apta a organizar, gerenciar e fiscalizar a exploração do estacionamento.   A OPINIÃO DO BLOG Finalmente. E fica uma pergunta matemática: de quanto será, aproximadamente o montante, mensal desta arrecadação? Dinheiro que já poderia estar engordando os combalidos cofres públicos há muito tempo, principalmente quando as vacas estão magras e quase indo pro brejo. O estacionamento rotativo tem muito, também, para contribuir com a fluidez do trânsito e espaço para novos clientes no comércio local. Estacionar nas ruas centrais, sempre foi uma questão mais de sorte do que de vagas, algumas ocupadas 24 horas por dia por um mesmo veículo. 
Comentar
Compartilhe
Venenos com Sabor: Arisco, Knorr, Sazón e outros
05/08/2015 | 23h34

download (7)

Os disfarces do Glutamato Monossódico

O glutamato monossódico, também conhecido por Ajinomoto, Kitano, Arisco, Caldo Maggi, Caldo Knorr ou Sazón, é um aditivo que realça o sabor dos alimentos e por isso é utilizado em quantidades incríveis na fabricação de uma diversidade de comidas processadas e industrializadas. Este aditivo, no entanto, está longe de ser uma substância inofensiva para a saúde. Quando se fala em glutamato monossódico, fala-se de uma substância que causa reações adversas como as alergias cutâneas, náuseas, vômitos, enxaquecas, asma, taquicardia, irregularidades cardíacas, tonturas e depressão. A utilização diária dos temperos artificiais, conhecidos popularmente como caldos Knorr, Kitano, Arisco, Maggi, Sázon, Ajinomoto, ou ainda os caldos de sopa e outros aditivos que servem para dar gosto e cor aos alimentos podem acarretar sérios danos à saúde. O glutamato monossódico pode levar à liberação de acetilcolina, uma substância química estimulante da função muscular, além de inibidora da absorção de glicose por parte de células cerebrais. Como resultado, está relacionado à obesidade e à doença de Alzheimer, além de ser altamente tóxico para os neurônios. O uso crescente dos temperos artificiais na culinária, é um dos motivos para o aumento de "doenças silenciosas". Os chamados caldos de galinha, ou de carne, são um perigo silencioso à saúde pública. A substância é um neurobloqueador do hipotálamo, controlador do apetite, o que incrementa a quantidade de comida ingerida causando, como consequência, a obesidade, tão comum nos dias atuais, não somente em adultos, mas também, e principalmente, em crianças, as principais vítimas dos alimentos processados e industrializados.

Dica Saudável para fugir do Glutamato Mossódico

Aprenda a utilizar condimentos, especiarias, ervas e comece desde já a deixar de lado este veneno industrial carregado de químicos que faz muito mal à sua saúde. Devido ao excesso de sódio, os temperos industrializados não devem fazer parte da rotina alimentar. O ideal são temperos frescos, como alho e cebola. Origem- www.indicedesaude.com    
Comentar
Compartilhe
ESPECIAL CARDOSOMOREIRA EXPO WS II
05/08/2015 | 18h31
        images (3)download (6)

ESPECIAL EXPO CM

POR WILLIAM SOUZA

----------------------------------------------------------------------------- [caption id="attachment_4171" align="alignnone" width="225"]FOTOS WILLIAM SOUZA FOTOS WILLIAM SOUZA[/caption] vbnn bnn vbn vb bv vc wc wy wg wt wd wes we w73 w72 71 w70 w69 w68 w67 w61 w5 w41 w31 2w 1w w1  
Comentar
Compartilhe
Jair Bittencourt Voa Mais Alto
05/08/2015 | 17h56
Único deputado estadual do Noroeste-RJ,  assume liderança do PR na Alerj O itaperunense continua bem na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro-Alerj. Presidente da Comissão de Saúde, agora, assume também a liderança da bancada do PR-Partido da República, na Casa. Seu nome foi aprovado por seis dos oito colegas que compõem a bancada: Geraldo Pudim, Rogério Lisboa, Márcia Jeovani, Nivaldo Mulin, Filipe Soares, além dele mesmo. A função era anteriormente ocupada pelo deputado Rogério Lisboa. [caption id="attachment_4166" align="alignnone" width="300"]ft-PR ft-PR[/caption]  
Comentar
Compartilhe
Itaperuna: Morro dos Médicos em Perigo
05/08/2015 | 17h00
  [caption id="attachment_4150" align="alignnone" width="300"]ft-RF ft-RF[/caption] bom3 bomb2 c 21 bomb   med 01 med 03 ================================================================= DEU NO BLOG DO RENATO FREITAS Agora a pouco:

INCÊNDIO NO MORRO DOS MÉDICOS

O Morro dos Médicos, bairro tradicional, de alta classe  e de belas construções, passa por perigo. Os bombeiros estão no local controlando chamas em vegetação perto das residências.  Ainda não se tem informação de que estariam atingindo as casas. A preocupação existe e o Corpo de Bombeiros permanece controlando a situação. Não há feridos, felizmente.
Comentar
Compartilhe
63 Novas Vagas do Fies em Itaperuna
05/08/2015 | 15h16
-------------------------------------------------------------------- a1 -------------------------------------------------------------------- A Faculdade Redentor obtém 63 novas vagas para o FIES: prazo de inscrição até o dia 06/08. Corra para  http://sisfiesportal.mec.gov.br   NOTA DO BLOG Cursos de Engenharia e da área de Saúde terão prioridade
1 – O que é o FIES? O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.
2 – Quem pode solicitar o FIES? Podem solicitar o financiamento os estudantes de cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade.
3 – Quem NÃO pode solicitar o FIES? É vedada a inscrição no FIES a estudante:
  • cuja matrícula acadêmica esteja em situação de trancamento geral de disciplinas no momento da inscrição;
  • que já tenha sido beneficiado com financiamento do FIES;
  • inadimplente com o Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC);
  • cujo percentual de comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita seja inferior a 20% (vinte por cento);
  • cuja renda familiar mensal bruta seja superior a 20 (vinte) salários mínimos.
FONTE- Portal do Mec
Comentar
Compartilhe
Oposição Busca Bases Mais Populares
05/08/2015 | 00h02
O GOI- Grupo de Oposição Itaperunense reuniu-se desta vez na residência de Batista Timóteo, na Cehab. Os prefeitáveis Dr. Nando, Elias Meiber, Thiego Ladeira e Nelma Lemos  conversaram durante quase duas horas com  pré candidatos a vereador, lideranças comunitárias e moradores do bairro. O vereador Rogerinho Bandoli também discursou. Jefferson Leite, Laércio Gomes e Orozimbo Valentim,  foram alguns dos convidados.   Segundo Thiego Ladeira, o GOI vai visitar  todos as casas em que os moradores desejem, não importa o bairro. O objetivo principal do Grupo é ouvir as necessidades e cobranças, assumindo um compromisso popular verdadeiro, complementou Ladeira. Para Nelma Lemos, o clima foi de total cordialidade e tranquilidade: À cada encontro estamos estreitando nossos laços e afirmando os ideais de mudança para melhor em nossa cidade.  De acordo com os organizadores das reuniões, há uma longa fila de espera de famílias oferecendo as casas para as próximas reuniões. [caption id="attachment_4131" align="alignnone" width="300"]Fotos- GOI Fotos- GOI[/caption] reuni9 reuni8 reuni7 reuni6 reuni5 reuni4 reuni2 reuni1  
Comentar
Compartilhe
PREFEITO DE ITALVA TROCA DE PARTIDO
04/08/2015 | 21h44
=========================================================== [caption id="attachment_4123" align="alignnone" width="169"]LEONARDO E PICCIANI  HOJE NO RIO Ft- Assessoria LEONARDO E PICCIANI
HOJE NO RIO
Ft- Assessoria[/caption] ============================================================= ASSINATURA DEIXA O ATUAL PREFEITO JÁ NA FRENTE DE EX Leonardo Leozinho Guimarães deixou o DEM-Democratas e filiou-se ao PMDB-Partido Democrático Brasileiro, hoje à tarde, no Rio de Janeiro. Para o BNB, o prefeito disse que só tinha a agradecer ao DEM, mas, agora é a hora das mudanças e agradece também ao presidente da ALERJ-Assembléia Legislativa do Estado do Rio e do PMDB estadual, Jorge Picciani pela confiança depositada. Lembrou-se também de outros nomes que incentivaram o seu ingresso no partido: Sérgio Cabral, Vicente Guedes, Luiz Fernando Pezão, Marco Antônio Cabral, Dr. Damian e prefeitos do PMDB.   A OPINIÃO DO BNB A mudança de sigla deixa bem nítido que o atual prefeito da Cidade da Pedra Branca está em busca da reeleição. O ex-prefeito Joelson Soares cujas pretensões de retorno ao poder italvense,  incluíam o PMDB, como fica agora?
Comentar
Compartilhe
Quem Disse Que Ladrão de Festas Não é Preso?
04/08/2015 | 21h25
download (5)
Furtos em grandes aglomerações humanas são tão comuns a ponto do lesado sequer registrar a ocorrência nas delegacias de polícia. Shows, rodeios e exposições, onde houver muita gente, os larápios, em bandos, atacam silenciosamente. Quando a vítima percebe, já é tarde. Desta vez, em Cardoso Moreira, nesse final de semana recente, a história foi outra. A festa do ladrão foi estragada por uma testemunha e pelos policiais do 29º BPM, os Falcões Azuis. Olhos atentos, ouvidos ligados, sentidos aguçados, não deu para o quase-invisível apanhador de celulares distraídos. Dançou. E nem pode ver o resto do show.
- PRISÃO DE SUSPEITOS DE  FURTO DATA: 02/08/2015 HORA: 04:10 - 08:30 LOCAL: Parque de Exposição BAIRRO:  Cachoeiro - Cardodo Moreira ENVOLVIDO: Q1 - Vítima - K.S.N. - sexo:F - 22 anos
Q2 - Testemunha - F.S.A. - sexo:M -  29 anos
Q3 - Suspeito - M.C.B. - sexo:M - 25 anos
Q4 - Suspeito -W.C.C. - sexo:M - 19 anos HISTÓRICO: Guarnição no local fez contato com Q1 e Q2 que informaram que Q3 e Q4 furtaram de sua bolsa seu celular. A guarnição fez patrulhamento nas proximidades e encontrou os suspeitos prendendo e recuperando a rés furtiva. A guarnição procedeu a DP para registro de ocorrência sendo Q3 e Q4 autuados ficando aos cuidados da PCERJ para serem transferidos para a Casa de Custódia posteriormente. GUARNIÇÃO: GAT da 4° Cia DELEGACIA: 138°DP PRESO: Q3 e Q4 sim MATERIAL APREENDIDO:
Comentar
Compartilhe
ESPECIAL WS-EXPO CARDOSOMOREIRA-RJ/2015
04/08/2015 | 20h50

COLUNA images (1)    images (2)

BY WILLIAM SOUZA

AS IMAGENS SEMPRE DIRÃO MAIS DO QUE AS PALAVRAS
Fotos-WS
unnamed (43) unnamed (42) unnamed (41) unnamed (40) unnamed (39) unnamed (38) unnamed (37) unnamed (36) unnamed (35) unnamed (34) unnamed (33) unnamed (32) unnamed (31) unnamed (30) unnamed (29) unnamed (28) 

unnamed (27) unnamed (26) unnamed (25) unnamed (24) unnamed (23) unnamed (22) unnamed (21) unnamed (20) unnamed (19) unnamed (18) unnamed (17) unnamed (16) AMANHÃ TEM MAIS WS ESPECIAL

Comentar
Compartilhe
O Porto do Açu e a Realidade
04/08/2015 | 18h44
  [caption id="attachment_4078" align="alignnone" width="300"]Foto-Exame abril Foto-Exame abril[/caption] Um sonho de Eike Batista sobrevive nos escombros do império do ex-bilionário Por Juan Pablo Spinetto
Startup portuária, tão ambiciosa e sofisticada quanto arriscada e sedenta por capital
- Quando o império do ex-bilionário Eike Batista colapsou, a EIG Global Energy Partners LLC assumiu o controle de seu projeto mais valioso: uma startup portuária brasileira tão ambiciosa e sofisticada quanto arriscada e sedenta por capital. Dois anos depois, o investimento de R$ 1,8 bilhão (US$ 520 milhões) agora tem o sabor de um negócio único na vida, semelhante à compra da *Louisiana pelos EUA, no início do século 19, disse Kevin Lowder, vice-presidente da EIG, uma empresa de investimento com sede em Washington. O Porto de Açu, que fica em um lote de terra maior do que Manhattan, assinou contratos com empresas como BG Group Plc e Votorantim Metais SA neste ano. A Anglo American Plc começou a operar seu terminal lá em outubro. Embora o valor das exportações ainda seja bem menor se comparado com o de portos vizinhos, a história de sucesso de Açu se destaca em um país atingido pelo queda dos preços das commodities e por uma recessão que deverá ser a maior em 25 anos. A queda nos preços está, na verdade, pesando a favor de Açu, disse Lowder. “Durante um ambiente de preços mais baixos das commodities, cada dólar por barril conta”, disse ele em entrevista no Rio de Janeiro, na sede da Prumo Logística SA, a empresa controlada pela EIG que administra Açu. “Existe uma pressão para reduzir custos e é isso que esse projeto faz”. A experiência de Açu contrasta com a do maior complexo marítimo do Brasil, o Porto de Santos, a 800 quilômetros ao sul, onde o valor dos embarques despencou.
Macaé, uma cidade do estado do Rio de Janeiro chamada pelos especialistas do setor de capital petrolífera do Brasil, também está enfrentando problemas. 90 quilômetros quadrados O Porto de Açu tem uma vantagem geográfica sobre outros portos porque está mais perto dos campos petrolíferos mais produtivos do Brasil e tem muito espaço livre, disse Victor Mizusaki, analista de transporte do Bradesco BBI SA. Açu tem 90 quilômetros quadrados de espaço, contra 7,7 quilômetros quadrados de Santos, segundo as empresas. “Os outros portos têm dificuldades para se expandir”, disse Mizusaki, por telefone, de São Paulo. E vai demorar algum tempo para que outras startups portuárias possam competir, disse ele. “Eles estão pelo menos cinco anos à frente de qualquer outro projeto similar no Brasil”. A receita operacional da Prumo mais do que quadruplicou em relação a um ano antes, para R$ 75,4 milhões (US$ 21,9 milhões) no primeiro trimestre. Contudo, o montante representa menos de um terço do registrado pela Santos Brasil Participações SA, cujo terminal em Santos é o mais movimentado da América Latina, segundo registros regulatórios.
O fato de a Prumo -- anteriormente chamada de LLX -- ter emergido dos escombros do colapso do império de mais de US$ 30 bilhões de Eike Batista para se tornar a próxima esperança brasileira de impulsionar as exportações também a coloca em destaque. A startup petrolífera OGX -- agora chamada OGpar -- está envolvida em uma batalha judicial com credores relacionada a um navio-sonda. Após iniciar o projeto portuário, em 2007, Eike agora possui menos de 0,3 por cento das ações da Prumo.
Escândalo de corrupção
Isso se soma à onda de negociações dos últimos meses, incluindo um acordo-chave com a produtora de petróleo BG, para usar Açu para o transbordo de até 200.000 barris de petróleo bruto por dia, com início das operações em outubro. O porto assinou um contrato de três anos com a Votorantim Metais SA no mês passado para exportar bauxita e importar coque de petróleo. O CEO da Prumo, Eduardo Parente, disse que a empresa espera assinar mais um ou dois contratos com produtoras de petróleo antes do fim do ano. Mesmo com preços mais baixos e um escândalo de corrupção na gigante petrolífera estatal, a Petrobras, “as pessoas ainda precisam de muita infraestrutura para o petróleo”, disse Parente. “Essa crise nos ajuda em muitos sentidos”.
Origem- InfoMoney com Bloomberg
Fonte- Luis Adriano Silva
NOTA DO BNB*
 A Compra da Luisiana (do Inglês, "Louisiana Purchase") descreve a aquisição americana , em 1803, do território de "Louisiana" da França, por 15 milhões de dólares; um território de 2 144 476 km² (ou 529 911 680 acres); o preço saiu a menos do que três centavos do dólar por acre. O custo, se fosse ajustado em valores atuais, devido à inflação, seria de 3361 milhões de dólares.
(Wikipédia)
 

A OPINIÃO DO BNB

Antes mesmo de ter ido, a convite, ao Porto do Açu, o BNB, ( e alguns dos leitores como o Luis Adriano), sempre acreditou no sucesso da empreitada. diante de enxurradas de opiniões contrárias e até torcida contra de que o empreendimento  não passaria de um Porto das Ilusões, matérias como a transcrita acima, afirmam o contrário e sucesso é cada vez mais presente.

RELEMBRE A VISITA AQUI [caption id="attachment_4079" align="alignnone" width="300"]Foto-NinoBllny Foto-NinoBllny[/caption]
Comentar
Compartilhe
Polêmica: Roqueiro Itaperunense Grava Gospel
04/08/2015 | 11h44
lm O BNB conversou pelo inbox da rede social Facebook, com o músico itaperunense Luiz Motta. Conhecido nacionalmente por ter participado da Garagem do Faustão, o roqueiro gravou agora um hino Gospel, ao lado do filósofo Sábio Supremo ou Seu Sábio. Como os dois não são evangélicos, instalou-se uma polêmica no meio. Luiz fez contato com o BNB, como fez com outros veículos de comunicação online. A opção deste Blog foi a de uma entrevista. A conclusão, obviamente, como em qualquer entrevista,  é por conta do leitor.
BNB-Qual foi a sua intenção ao gravar esse louvor? Foi apenas esse? Tem outros para gravar?Foi uma sátira ou um sentimento real?  LM- Na verdade tenho ainda 3 hinos sem gravar BNB- Você está frequentando alguma igreja? Sábio Supremo, agora Seu Sábio, mudou os conceitos dele? Ele sempre foi declaradamente agnóstico e ateu. O que motivou você a compor essa música? LM -Fiz como desafio musical, se reparar em meu repertorio autoral tenho vários estilos musicais. Reggae, heavy romântico e etc... por isso compus esse hino. Eu sou Deísta, super temente a DEUS e o Sábio é Ateu. Gravei como desafio, para ver se teria capacidade de fazer um hino pentecostal (com direito a sermão e testemunho) , pois hino romântico acho fácil compor, tenho 3 prontos. Eu sempre frequentei igrejas, me sinto bem nesses ambiente, só não tenho uma religião definida, Às vezes vou na metodista, Assembléia, Wesleyana, Católica e etc. Se vou gravar outros hino não sei, depende de oportunidade pois tem custo, mas, fui convidado e estou aceitando tocar num evento gospel a ser realizado em breve. BNB-Agora vamos ponto a ponto: 1-Você gravou por desafio ou por sentir vontade de pregar a palavra sagrada? 2- Não imaginou que haveria uma reação dos evangélicos tradicionais? 3- Gospel dá lucro. Isso torna as coisas mais interessantes? 4- Como explicar para o público cristão que um dos intérpretes é ateu? 5- Sua intenção teria sido primeiro uma sátira e essa extrapolou, fazendo muito sucesso e atraindo críticas de quem sentiu-se ofendido por ser você um roqueiro e o outro ateu? 6- Você esperava fazer tanto sucesso? 7- O que significa Jesus para você? 8-Vai deixar de tocar rocks do mundo e dedicar-se somente ao gospel? 9- Quanto custa um show seu normalmente? 9- Quanto custará a partir de agora para platéias evangélicas? 10- No mundo artístico gospel, quantos cantores realmente frequentam igrejas, praticam a religião de verdade? 11- Você está chateado com a repercussão entre os que duvidam de suas intenções? 12- O testemunho é verdadeiro ou foi apenas para ilustrar? 13- E de novo, o ponto mais polêmico: pode um ateu louvar a Deus, sem deixar de ser ateu? LM- Desafio musical, mas em todas minhas musicas (seculares) eu prego DEUS e a moral. Vigio muito minhas letras. 2- Não pensava que esse hino fosse ter sucesso (já pediram para tocar na radio) entre os evangélicos, aliás, todos os instrumentistas envolvidos nessa gravação são músicos evangélicos 3 -Nunca visualizei lucros nas coisas que fiz, faço para DEUS 4- Ninguém é totalmente ateu, nem Seu Sábio. 5- Fizemos com amor no coração, quase uma necessidade, sempre nas musicas evitei levar religião, como o publico alvo era pentecostal citei Jesus. Minha religiosidade me faz enxergar DEUS sobre todas as coisas. Como sou Deísta que ama a DEUS pela ciência e a razão. Penso que se uma única religião fosse verdadeira, não existiria as outras. Sou músico amador que tem musica como hobby, onde me convidam, toco se for conveniente. Não faço distinção de publico. Adoro tocar em casamentos e festas particulares. Todo homem público que se expressa está sujeito à críticas. Ainda mais se ele for polêmico com hábitos diferentes ou incompreendido. Pelo menos honramos o nome de Jesus sem nenhuma pretensão. Podem falar o que quiserem, mas lembrem-se que nunca matei, roubei ou passei alguém para trás em algum negocio, venci meus vícios e ajudo quem eu quero. Graças a DEUS tenho uma vida mais correta que a maioria dos ditos evangélico. Sobre o testemunho da Música o Seu Sábio jura que é verdadeiro. Um amigo dele bebia e depois batia na mulher. Seu Sábio viu quando ele começou a beber e foi falar para ele não fazer de novo, pois acabaria batendo na mulher. O cara ficou nervoso e foi pegar a garrafa com raiva, essa inexplicavelmente, quebrou todinha. Muitos esquecem que tiveram passado, eu por exemplo estudei Teologia na PUC de Campinas, porque queria ser padre. Enfim tanto Seu Sábio quanto eu já formos evangélicos fervorosos. De tanto ser questionado , escrevi o seguinte texto: 1) Algumas pessoas estranharam nosso hino ser Pentecostal (com direito a testemunho e sermão), ora, para nós (que já compusemos sucesso nacional, fazer um hino romântico com palavras doces é muito fácil, geralmente é igual (ou cópia) às musicas pop, românticas seculares. Compor uma música com a energia do avivamento e exaltação em vários ritmos é um desafio que impusemos a nós mesmos 2) O fato de usarmos tambores, (vinculado no Brasil à Umbanda), vem de pesquisas, o Sr William Seymour (filho de escravos) usava em seus cultos e quem visitar Los Angeles - USA perceberá a predominância dos tambores nos cultos evangélicos. "Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tambores e harpas. Salmos 149:3" 3) Outra pessoa comentou que tanto eu, (escrevi o livro Son of Man), como o Seu Sábio, (escreveu o livro, Descobri o Culpado), que abordam assuntos religiosos com ótica diferente, não poderiam fazer um hino. Bom antes de questionar nossa fé, lembrem-se que somos músicos e adoramos nos reunir para tocar, independente do estilo que vai rolar. - 3.1) Seu Sábio sempre se declarou Ateu, mas nunca fez mal e nem deve nada a ninguém. Muitos o humilham pela suas vestes e carro mal cuidado. Esquecem que ele não bebe e nem usa drogas. É proprietário de 5 imóveis adquirido honestamente com seu trabalho. Aliás foi ele quem pagou a vista o cachê dos músicos dessa gravação. Sanfoneiro é muito caro. - 3.2) Eu, Luiz Motta sou um Deísta extremamente temente a DEUS, por isso como hippie, passei minha juventude viajando por países estranhos, para conhecer os locais que viveram os grandes Mestres. Escrevi meu livro Manifesto Son of Man, ( Filho do Homem),como um desabafo, para fechar um circulo da minha religiosidade. Para quem não sabe já compus hino, mantra e ate ponto espírita. Quem quiser conhecer meu livro filosófico é só clicar http://luizmotta.com/sonofman luizmotta.com luizmotta.com Um Ateu louvando DEUS é mais bonito que um evangélico q se diz temente a DEUS e faz as maiores ruindade e trapaças a seu semelhante. O caráter q alguém é independente da religião... BNB- Luiz, me explique melhor: como pode alguém louvar aquilo em que não acredita? LM-Mas, quem disse que não acredita? Sou mais religioso que a maioria. BNB-Se você diz que Seu Sábio é ATEU... LM-O Seu Sábio diz que é, mas já foi evangélico. BNB-Em qual dicionário o significado de Ateu é o daquele que crê em Deus? LM- Ele só contribuiu com o testemunho, a letra básica é minha. BNB-O testemunho de um ateu. É aí que se criou a polêmica: um ateu louvando... isso vai fazer muito sucesso? LM-Na época ele era evangélico, como disse compomos pela arte. Antes da religião somos músicos que gostam de tocar seja lá o que for. O cara não precisa ser pagodeiro para tocar samba, é só estar afim. Conheço metaleiros tocando sertanejo profissionalmente. BNB-Não seria mais uma crítica religiosa muito forte o seu trabalho? A impressão que dá é que você quis mostrar como é fácil dizer uma coisa sem necessariamente vivê-la. É uma crítica ao sistema de se fazer sucesso  e a máquina de produzir grana que é o mundo gospel, roqueiro, pagodeiro e outros? LM-Sinceramente fiz sem nenhum objetivo (religioso ou financeiro) a não ser provar a mim mesmo que sou capaz de compor um hino radical. A emoção foi a mesma de fazer um jingle para uma loja.Sou compositor profissional, compus vários jingle políticos sem nem votar no candidato. Minha musica mais romântica é abstrata. ------------------------------------ Fim da conversa no bate-papo
A Música: https://www.youtube.com/watch?v=9w99Is7ev1g#t=15  
Comentar
Compartilhe
Curso de Segurança do Trabalho, Grátis no Senac Itaperuna
04/08/2015 | 00h25
O Senac Itaperuna tem os seguintes cursos, totalmente grátis:     Técnico em Segurança do Trabalho Cuidador de Idosos Cuidador Infantil Costureiro Contador de Histórias   51437-Programa-Senac-de-Gratuidade-Cursos-Gratuitos-RJ-5-600x600     Auxiliar administrativo Auxiliar de Recursos Humanos Vitrinista Agente Comunitário de Saúde Inglês e muito mais. Inscrições-  psg.rj. senac.br Para mais informações: 3822 1610 / 3822 8044 
Comentar
Compartilhe
Poderosa Ferramenta Para Controlar Doenças Infecciosas
03/08/2015 | 22h25
O BNB sente-se honrado em reproduzir, com as devidas autorizações, artigos inteligentes  de profissionais destacados em suas áreas. Como este a seguir:

Nutracêuticos Imunomoduladores

Os imunomoduladores oferecem uma poderosa ferramenta para controlar as doenças infecciosas.  Por  Talita Barbosa* nutraceuticos Imunomodulação significa regular ou balancear o sistema imune. Um sistema imune normal tem a capacidade para se auto estimular em resposta a uma substância estranha, assim como, se auto inibir para manter a função imune apropriadamente. Os imunomoduladores oferecem uma poderosa ferramenta para controlar as doenças infecciosas. Esses compostos modulam (estimulam ou suprimem) o sistema imune de uma maneira não específica. A estimulação da imunidade é também importante para a defesa do hospedeiro contra o câncer. Este último ocorre, por exemplo, pela ativação dos macrófagos tumoricidas em resposta a imunomoduladores. Estes, também, podem ser usados no tratamento de doenças causadas pelo desarranjo do sistema imune como é o caso da artrite. Os alimentos funcionais ou formas farmacêuticas que apresentam em sua composição fitoesteróis têm sido utilizados para a prevenção e redução de sintomas provocados por doenças relacionadas ao envelhecimento. O uso destes compostos é mais freqüente para o tratamento de dislipidemias, uma vez que está cientificamente comprovado que os fitoesteróis promovem a redução do colesterol. Os fitoesteróis estão revolucionando a medicina preventiva. As pesquisas apontam que estas substâncias têm a propriedade excepcional de estimular o sistema imune. Os fitoesteróis (esteróis e esterolinas contidos em plantas como o campesterol, stigmasterol e betasitosterol) são componentes lipídicos das plantas, os quais são removidos da dieta pelo processamento dos alimentos e que poderiam dar suporte à saúde humana de diversas maneiras quando adequadamente ingeridos na alimentação. Uma das propriedades saudáveis dos fitoesteróis, especialmente do betasitosterol, quando este é componente da dieta, é a diminuição do colesterol sanguíneo. Esta redução é conseqüência da diminuição da absorção de colesterol no intestino delgado, embora a indução do aumento do fluxo biliar também tem sido sugerido. Hoje, ésteres derivados do beta sitostrol (sitostanóis) têm sido utilizados como nutracêuticos em margarinas com fins anticolesterolêmicos diminuindo o risco de arterosclerose. talita
* Talita Barbosa: Farmacêutica e Bióloga, Mestra em Ensino em Ciências da Saúde e Ambiente, Pós Graduada em Prescrição Farmacêutica, Especialista em Homeopatia pelo IHB, Titulo de especialista pela ANFARMAG, Presidente da AFAERJ, Coordenadora da Câmara Técnica de Homeopatia do CRF-RJ, Conselheira Suplente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do RJ, Coordenadora do CRF-RJ 2014-2015 .
Comentar
Compartilhe
40% dos Postos de Combustíveis Poderão ser Fechados
03/08/2015 | 22h03
A partir de 19 de outubro deste ano, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) vai passar a exigir dos postos de combustível uma licença ambiental de operação e laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, além de outros documentos. Atualmente, cerca de 30% a 40% dos 40 mil postos do país ainda não conseguiram licenças ambientais nos órgãos estaduais ou municipais, segundo as estimativas da ANP e da Fecombustíveis, federação do setor. Enquanto no estado do Rio de Janeiro esse número estaria atualmente em torno de 850, ou 40% do total, segundo o SindEstado-RJ, o sindicato local, na capital do Rio, seriam 25%, ou 183 revendedores. Com o objetivo de evitar a contaminação do lençol freático ou de rios e nascentes, em casos de vazamento, a nova regulamentação exige itens como tanques de armazenamento com paredes duplas, piso impermeabilizado e canaletas em volta das bombas para captar água ou combustível. Representantes do setor ressaltam que muitos revendedores não têm recursos para atender às normas e que outros não conseguirão se ajustar às exigências ambientais. Afinal, essas exigências têm um custo estimado em R$ 250 mil. Portanto, as novas regras poderiam resultar em desabastecimento, principalmente no interior. Além disso, a Fecombustíveis aponta a lentidão dos órgãos ambientais para conceder as devidas licenças. Já os ambientalistas aprovam as exigências. “A atividade tem grande risco de contaminação do solo, podendo chegar ao lençol freático. Neste momento de crise hídrica, qualquer medida que vise a preservar nossos mananciais é positiva. Em 2013, em São Paulo, 75% da contaminação do lençol freático foram causados por postos”, disse Bárbara Rubim, coordenadora da Campanha de Energias Renováveis do Greenpeace Brasil. Apesar da ANP não prorrogar o prazo, ela ressaltou que os postos que não conseguirem o licenciamento definitivo vão poder apresentar um termo de compromisso ou de ajuste de conduta. Origem-  O Globo/Opinião & Noticias
A OPINIÃO DO BLOG Como ficarão as cidades onde o abastecimento depende exclusivamente  de postos ainda não obedientes às novas determinações e o número de desempregados por conta disso é mais um capítulo da forma brasileira de se viver. 
 
Comentar
Compartilhe
Mais uma Reunião da Oposição em Itaperuna
03/08/2015 | 14h26
Hoje tem reunião do GOI- Grupo de Oposição Itaperunense. É só clicar na imagem e ver melhor. contiv
Comentar
Compartilhe
MINISTÉRIOS SERÃO EXTINTOS
03/08/2015 | 13h58

tesoura

Governo decide diminuir o número de ministérios para dar sinal de austeridade

Brasília-DF
Com o objetivo de atender a apelos pelo enxugamento da máquina e redução de gastos públicos, a presidente Dilma Rousseff decidiu dar aval a um corte no número de ministérios - atualmente, o governo conta com 38 ministros. Conforme o jornal "O Estado de S. Paulo" revelou em março, Dilma encomendou um estudo sobre a redução de pastas. Desde então, a discussão ganhou corpo no Palácio do Planalto, que pretende poupar do novo desenho os ministérios da área social, ligados a movimentos identificados com o PT.Pesca e Aquicultura e Gabinete de Segurança Institucional (GSI), além das secretarias de Assuntos Estratégicos, Portos e da Micro e Pequena Empresa, podem ser extintos ou fundidos com outras pastas, segundo integrantes do governo ouvidos pela reportagem. Por outro lado, as secretarias de Igualdade Racial, Mulheres e Direitos Humanos serão preservadas para não irritar a militância de movimentos sociais que ainda apoiam o governo. O novo organograma ainda está em discussão.Auxiliares palacianos, no entanto, divergem sobre o "timing" do anúncio da reforma, em um momento em que o governo tenta pacificar a base, reduzir as tensões no Congresso e garantir a aprovação das medidas do ajuste fiscal. Partidos da base aliada perderiam cargos e influência nas decisões do governo com o enxugamento da máquina. Na época em que Gleisi Hoffmann (PT-PR) comandava a Casa Civil (2011 a 2014), o Planalto já havia encomendado um estudo de redução de ministérios, mas com receios da repercussão entre movimentos sociais, a proposta não foi levada adiante. Prevaleceu a percepção de que secretarias como Direitos Humanos e Igualdade Racial carregavam uma importância simbólica, além de terem um impacto irrisório na redução de custos. "O principal sinal, agora, é o de modernizar a gestão. Um governo desse tamanho, com muita gente e muita coisa para lidar, não está funcionando", disse um ministro do governo. Mudança O corte de ministérios marca uma mudança de posição da presidente, que criticava a proposta, defendida pelo candidato tucano Aécio Neves (MG), na campanha presidencial do ano passado. Em entrevista ao Programa do Jô, em junho, Dilma sinalizou a intenção de ter um primeiro escalão mais enxuto. "Cada ministro tem um papel. Criticam muito porque nós temos muitos ministérios. Acho que teremos de ter menos ministérios no futuro", reconheceu, ao ser questionada se sabia de cor o nome de todos os ministros do governo. A redução de pastas é cobrada publicamente pelos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), como gesto do governo num contexto em que tenta aprovar uma série de propostas impopulares no Congresso, que aumentam impostos e restringem o acesso a benefícios. Os dois foram os principais articuladores de derrotas do Planalto no primeiro semestre. Dilma se reúne nesta segunda-feira, 3, no Palácio da Alvorada, com líderes e presidentes dos partidos da base aliada, o chamado conselho político, em mais um esforço para alinhar sua base no Congresso e garantir a governabilidade. Pedirá compromisso com a responsabilidade fiscal, apoio para aprovar medidas de interesse do governo e desarmar bombas fiscais, num movimento similar ao feito na semana passada durante reunião com governadores de todo o País. Retorno Após duas semanas de recesso, o Congresso volta às atividades nesta segunda-feira, 3, com a previsão de votar uma "pauta-bomba" recheada de projetos que aumentam despesas e causam constrangimentos ao Planalto. Infernal, catastrófico e desastroso são alguns dos adjetivos utilizados por líderes partidários para definir o semestre legislativo que se inicia. Sob o comando de Cunha, recém-rompido com o Planalto, a Câmara avaliará pedidos de impeachment da presidente, iniciará CPIs e promete convocar integrantes do alto escalão do governo a dar explicações sobre o escândalo de corrupção na Petrobrás. Agora adversário assumido, Cunha é a principal fonte de preocupação do governo. O Planalto tenta negociar com os líderes partidários para minimizar a crise entre os Poderes e aposta, nos bastidores, num enfraquecimento do presidente da Câmara ante à perspectiva de que a Procuradoria-Geral da República apresente denúncia contra ele no âmbito da Lava Jato. "Não tem essa de criar um monstro na relação entre Cunha e o Palácio. Vamos ter um clima de diálogo. Não vamos fomentar a crise com Eduardo Cunha", disse o líder do governo, José Guimarães (PT-CE).
TRANSCRITO DE
Rafael Moraes Moura, Daniel Carvalho, Murilo Rodrigues Alves, Daiene Cardoso, Rachel Gamarski e Sandra Manfrin. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Comentar
Compartilhe
Obras da Ponte entre São Francisco e São João da Barra Avançam. Já em Itaperuna...
02/08/2015 | 11h38

DEU NA FOLHA DA MANHÃ

Pilares da ponte em SJB prontos até terça

Arnaldo Neto Fotos: Michelle Richa  ponte 3 A construção da ponte da Integração, que ligará os municípios de São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, chegará à fase de construção dos pilares no rio Paraíba do Sul na próxima semana. Segundo o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) em Campos, Ivan Figueiredo, a previsão é que até terça-feira (4) sejam concluídas as colunas de sustentação no território sanjoanense e, em seguida, serão construídos os pilares no rio, a fase mais complexa da obra. Na sexta-feira (31), os mais de 100 trabalhadores envolvidos na construção finalizavam os últimos pilares em São João da Barra. No total, são 35 pilares, sendo 17 no trecho do rio, 14 em São João da Barra e quatro em São Francisco. — Vamos entrar agora no rio. Já foi tudo definido e na semana que vem vai começar a chegar equipamento e material para construção destes pilares — afirmou Ivan, acrescentando que nessa nova fase será “uma surpresa” a cada um dos 17 pilares que ficarão rio Paraíba, já que em alguns pontos a profundidade chega a cinco metros e em outros há barrancos de areia que deixam a lâmina d’água em 70 cm, o que vai atrapalhar a passagem dos equipamentos que serão utilizados na obra.   ponte 1 Se pelo lado de São João da Barra a conclusão está prevista para terça, São Francisco de Itabapoana tem dois dos quatro pilares prontos. A previsão do DER-RJ é que os outros dois comecem a ser construídos na próxima semana. “Vamos lançar as vigas para começar a fazer o tabuleiro da ponte em São Francisco de Itabapoana. Daí a agente vai começar a fazer os outros dois”, disse Ivan. A obra no território sanfranciscano sofreu uma pequena alteração devido à passagem de uma rede de energia elétrica que atrapalharia o trabalho das máquinas, mas, segundo Ivan, não é nada que atrapalhe o planejamento inicial. A previsão é que a ponte seja concluída até junho de 2016. A obra foi lançada em junho de 2014 pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), mas, segundo Ivan, só começou efetivamente em setembro. No entanto, houve uma paralisação entre dezembro e maio. O canteiro voltou a ser mobilizado em junho, com a liberação de R$ 40 milhões do Governo do Estado. Para conclusão, o DER conta com a liberação de cerca de mais R$ 50 milhões, o que Ivan acredita que deve ocorrer no início do ano que vem. Com 1,3 quilômetros de extensão, a ponte sobre o rio Paraíba do Sul foi orçada em R$ 105.789.109,67. “Daqui a alguns meses já poderemos ir de carro do início da ponte até o rio. Estamos trabalhando para que a conclusão seja em junho”, salientou Ivan. ponte 2 Pavimentação de acesso ainda vai ser licitada Antes mesmo de a construção da ponte ser concluída, uma questão que preocupa o superintendente do DER em Campos é o acesso pela RJ 196 — o lado de São Francisco de Itabapoana. Segundo Ivan, as constantes reclamações sobre a estrada são pertinentes. “Está muito ruim. Vamos ver se a gente (o DER-RJ) abre um edital de licitação para pavimentar a estrada”, afirmou. Atualmente, as principais reclamações são sobre buracos na pista de terra batida. “Tem que pavimentar. Como você constrói uma ponte dessas sem acesso?”, questiona o superintendente.   A OPINIÃO DO BLOG Nada contra a Ponte dos  Dois Santos, entre São João da Barra e São Francisco de Itabapona, estratégica  não só para os dois municípios fluminenses, mas, para os estados do Rio e do Espírito Santo. Óbvia a necessidade. Tivesse sido feita bem antes, talvez nem tivesse acontecido a emancipação político-administrativa do primeiro santo em relação ao segundo. Enquanto isso, em Itaperuna, ponte praticamente pronta, aguarda conclusão. Não há como comparar a grandiosidade e a importância de ambas, porém, o itaperunense não consegue entender a razão da obra não ficar pronta, com tão pouco faltando para isso.  Por enquanto, um monumento ao esquecimento. Em 1 de Junho deste ano, o governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão esteve em Itaperuna para inaugurar 12 km de asfalto do Programa Asfalto Na Porta em ruas dos bairros Frigorífico, Cehab, Fiteiro, São Francisco, Niterói, Vinhosa e Costa e Silva. E disse para o Jornal O Dia: "Vou contar rapidamente a história dessa ponte. O governo passado solicitou a construção  e naquela época, a Prefeitura ficaria por conta da construção dos acessos. Não houve essa possibilidade e agora, nós também vamos construir os acessos. Tivemos que fazer uma licitação para construção dos acessos. Quero voltar aqui no final desse ano para inaugurar a ponte" A obra começou em Maio de 2010 com prazo de entrega de seis a nove meses.
Comentar
Compartilhe
Mineiro Vai Virar Capixaba e Vice-Versa
02/08/2015 | 01h42

Divisa entre Minas e Espírito Santo terá novo traçado

Comparação entre os mapas oficiais usados pelos dois estados fez com que diferenças no desenho fossem percebidas

 Por Marcelo Ernesto
 
20150801072900161901a
Um acordo entre Minas Gerais e Espírito Santo vai dar um novo traçado à linha que divide os dois estados. Os mapas usados por mineiros e capixabas apresentavam diferenças em relação ao território em oito pontos da divisa. Para sanar as inconsistências, foi realizada uma reunião entre técnicos do Instituto de Geoinformação e Tecnologia (Igtec), de Minas, e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), no final de junho. O resultado foi a definição de novos limites para sete municípios. Com as alterações limítrofes, Minas perderá cerca de 20 quilômetros quadrados. As mudanças devem começar a valer oficialmente no início de outubro.
Dos oito pontos de mudanças, em sete o acordo já está sacramentado entre os técnicos dos dois estados. Mas em um deles não houve concordância. A falta de entendimento se deu na parte que altera a divisa entre os municípios de Espera Feliz (MG) e Dores do Rio Preto (ES), na região do Parque Nacional da Serra do Caparaó, onde fica o Pico da Bandeira, terceiro mais alto do país. Na interpretação dos técnicos do Igtec de Minas, a linha divisória passaria mais a leste, o que faria com que uma das entradas para o parque, que hoje está no Espírito Santo, mudasse de lado. Assim, os dois acessos ao ponto turístico ficariam em municípios mineiros. Segundo o gerente de Geografia e Cartografia do Idaf, Vailson Schineider, o que era considerado como divisa na região é o leito do Rio Preto. Essa definição, segundo ele, foi feita a partir de 1970 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já o argumento defendido por técnicos do Igtec é baseado em um acordo de 1939 do município de Espera Feliz. Para complicar ainda mais, na região, o Rio Preto apresenta uma bifurcação ficando com dois “braços”, dificultando o entendimento sobre onde seria o local exato de fixar a divisa. “A possível perda do portal do Caparaó para os mineiros tem causado muita polêmica na região”, afirmou Schineider. Para resolver a questão foi marcado um trabalho de campo para a segunda quinzena de setembro, quando representantes dos dois institutos vão se juntar a técnicos do IBGE para realizar as medições. Depois dessa diligência é que o martelo sobre o local correto da divisa será batido e as alterações começam a valer. Se o impasse permanecer, a questão será levada a câmara de conciliação na Advocacia-Geral da União (AGU). Caso a falta de consenso prossiga o assunto deve ser resolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Áreas Rurais Em Minas, os municípios afetados são Ataleia, Nova Belém, Mantena, São João da Manteninha, Aimorés, Lajinha e Espera Feliz. Do lado capixaba vão ter mudanças territoriais: Ecoporanga, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Mantenópolis, Baixo Guandu, Ibatiba, Iúna e Dores do Rio Preto. Segundo Schineider, os locais onde as mudanças foram feitas abrigam apenas propriedades rurais ou áreas pouco adensadas. Com isso, a quantidade de moradores afetados é pouco significativa. Para eles, a mudança mais significativa pode ser a solicitação de serviços prestados pelos estados. “Essa questão será sanadas com georreferenciamento que vai apontar em qual estado a propriedade está após a mudança”, disse. Ainda segundo o técnico, as inconsistências dos mapas dos dois estados só foi possível de ser percebida – em alguns casos havia até três linhas diferentes – por causa dos avanços tecnológicos. “Quando os mapas foram comparados essas diferenças foram percebidas”, contou. Ainda segundo ele, os principais problemas foram percebidos nas chamadas “linhas retas” dos mapas, que são definidas por paralelos e meridianos. Ou outros locais são definidos por bacias hidrográficas, ou por serras.
Transcrito de O Estado de Minas
 
[caption id="attachment_4020" align="alignnone" width="259"]Parque Nacional do Caparaó- MG/ES ft-wikipédia Parque Nacional do Caparaó- MG/ES
ft-wikipédia[/caption]
Comentar
Compartilhe
Política, Casamento, Expo, Aniversários, VestMed, Fotosaudades
01/08/2015 | 10h50

BNB

top (1) [caption id="attachment_3929" align="alignnone" width="225"]Foto- William Souza Foto- William Souza[/caption]

TOP DO BLOG

HÉLIA MOURA-CARDOSO MOREIRA-RJ

--------------------------------------------------------------------- HOJE & AMANHÃ: FESTAS EM PIRAPETINGA DE BOM JESUS/ CARDOSO MOREIRA-/ ALÉM PARAÍBA/SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA pira unnameda;emparaibapadua2padua --------------------------------------------------------------------- MARAVILHAS DA NATUREZA Lorena Barbosa Bispo e Zed, uma legítima Corn Snake [caption id="attachment_3994" align="alignnone" width="180"]Foto-Renan Veterinário Foto-Renan Veterinário[/caption] --------------------------------------------------------------------- CLUBE DOS 12 EM ITAPERUNA Agora 12 + 3: Médicos, advogados, empresários, amigos que se reúnem mensalmente e celebram a vida. clube dos 12 PARCERIA INTERESTADUAL O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Alerj, Jair Bittencourt, esteve com o deputado estadual de Minas Gerais, Arlen Santiago, também presidente de comissão semelhante na Assembleia Legislativa do vizinho estado. Ambos analisaram a situação da Saúde para traçarem metas em comum no setor. O financiamento do SUS é uma delas. jair e arlen --------------------------------------------------------------------- CASAMENTO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES Diana Glória e Leonardo Hissa em manhã de SIM. Os pais dela: Neide Martini e Sergio Baião Glória. Dele: Valéria Hissa e Roberto Rodrigues, em união celebrada pelo Padre Murialdo para familiares e amigos mais próximos na Igreja Sagrado Coração de Jesus - Nessa Terça-Feira recente. Dama de Honra: Mila Queiroga Ramos- filha de Juliana e Renatinho Moreira Ramos avós maternos: Diva e Walter Siqueira avós paternos: Aparecida e Rubens Glória. Primas: Lara Martini- Luiza Siqueira.
Fotos-Ademar Santos
4 3 NOIVOS 11800569_1058379494186742_3032758232345445880_n ns9 ns6 ns5 n4 s n2neusa2 neusa   ANIVER EM ITAPERUNA-1 e 2 José Augusto Braga e Ivonete de Oliveira, no sábado passado, prestigiaram o dono da festa, Jô Cabeleireiro. IVONT --------------------------------------------------------------------- ANIVER  DE ALEXANDRE CAPELO COELHO KRONEMBERG O cirurgião dentista Alexandre chamou os amigos, a família e a noiva Nádia para festejar ontem no Morro dos Médicos: com direito à banda nova tocando pela primeira vez: Bala Blues. ar3 ar2 unnamed (1) unnamed (2) unnamedar1 --------------------------------------------------------------------- DEU NO FACEBOOK
Pra nós itaperunenses, se já não bastassem as despesas mensais com tudo o que precisamos para um mês tranquilo, agora somos obrigados a inserir mais um item caro na nossa cesta básica e de necessidades: o repelente contra mosquitos. Putz! Fumacê que é bom, nada!
---------------------------------------------------------------------
GENTEBOAGENTE
Wilsinho Chequer e Leila, no Pobre Juan, Rio de Janeiro.
11817160_1691224691111321_6391029180292722669_n
VEST MEDICINA DA REDENTOR
O 1º VestRedMed superou o que esperava. Sucesso além da conta
red1 [caption id="attachment_3777" align="alignnone" width="300"]fotos-Sílvia Martins e NB Fotos-Sílvia Martins[/caption] red5
---------------------------------------------------------------------
O PRIMEIRO LUGAR DO VESTMED REDENTOR É DE UMA ITAPERUNENSE:
LARA CAMACHO- NOTA 69,1
1470114_561659783920209_1724887589_n
---------------------------------------------------------------------
CONCENTRAÇÃO DE BOAS ENERGIAS
A psicóloga e coaching life's, Mileni Barros depois de um work-shop com os diretores da UnidasFarma, nova gigante do setor farmacista, em Pádua-RJ.
11059964_10200625320791461_8434332722043114754_n

POLITIK

DEM TEM NOVO COMANDO
O empresário Walter Marreiros é o novo presidente do Democratas em Itaperuna. Vem surpresa por aí.
172092_1792727267393_6451917_o
---------------------------------------------------------------------
MAIS UMA OPÇÃO NA CENA POLÍTICA DE ITAPERUNA
Um terceiro  grupo começa a se movimentar. PV, DEM e outros, já manifestam desejo de se agregarem. Em 2012, o DEM saiu das urnas com mais de 12 mil votos, pela primeira vez um grupo de terceira via alcançava tamanha votação. O candidato a prefeito convidado a disputar as eleições de 2016 já aparece bem em 3  pesquisas de intenções de voto.
---------------------------------------------------------------------
NANDO GOUVEIA
Em primeira mão saiu no BNB a pretensão do pré-candidato Nando Gouveia em ocupar a cadeira principal do Executivo Itaperunense. Não somos oposição, somos Itaperuna, é o que se fala entre seus aliados. Com o também médico, vereador Marcos Vinícius em evidência dentro de um bloco diferente, a Oposição estaria em várias frentes. Concentrar-se em um único nome, estratégia mais usada quando se deseja vitória ou se pulveriza? Como em Itap City tudo é diferente, esperar, ver e analisar é melhor.
---------------------------------------------------------------------

MUVI-FOTOSAUDADE/ITAPERUNA

fotosaudadeFOTOSAU2FTSA3FTSAUDADE
Comentar
Compartilhe