Empresária de Bom Jesus É Novidade na Política Regional
30/09/2015 | 22h15

Ao ser convidada ontem à noite para uma reunião com a prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, a empresária Flávia Borges não imaginava a repercussão que teria o simples fato de ter comparecido. Além da prefeita, outros líderes locais e regionais participaram do encontro e os desdobramentos da reunião, serão conhecidos oficialmente até Sexta-feira. A bonjesuense já havia sido sondada por vários partidos políticos, sem conclusões. Agora, o suspense tomou conta da simpática cidade. Enquanto isso, o telefone de Flávia deverá continuar tocando sem parar... são os amigos querendo saber qual seria o partido escolhido e quais as pretensões da caloura política.

10653667_10204708996110758_7902050794605525923_n

QUEM É

Flavia Dutra Borges, é casada com Fábio Nogueira, mãe de João Antônio Borges Ribeiro, filha do empresário José Antônio Gonçalves Borges e da advogada Rosane Motta Dutra. De uma tradicional família de comerciantes, faz parte hoje da terceira geração da empresa. Tem formação em administração pela ESPM e especialização em RH pela FGV. Cursa atualmente Ciências Contábeis e atua no mercado como consultora em gestão de empresas. Trabalhou durante 6 anos para o Grupo Barcelos de Campos dos Goytacazes ( SuperBom), e hoje faz consultoria para o grupo JPAVANI em Macaé. É Life Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching- SBC.

 

Comentar
Compartilhe
Câmara de Itaperuna e o Estacionamento Rotativo
30/09/2015 | 21h10
======================================================================================================================= [caption id="attachment_5988" align="alignnone" width="300"]Exemplo em cidade do estado de Santa Catarina Exemplo em cidade do estado de Santa Catarina[/caption] PARTE I A Câmara Municipal de Itaperuna, presidida por Alexandre da Auto Escola, aprovou agora há pouco, em 1ª discussão o projeto de estacionamento rotativo nas principais ruas da cidade.Dos 13, o3 vereadores votaram contra: Rogerinho Bandoli Boechat, França Bombeiro e  Dr. Marcus Vinícius, que, salientaram, não serem negativos à proposta, apenas não concordam com o formato apresentado. Na sessão de Segunda-feira, haverá a 2ª discussão e o resultado final do que deverá modificar parte do panorama viário itaperunense.   PARTE II ENTENDA: O projeto apresentado pelo Executivo Municipal institui o Sistema de Estacionamento Rotativo através  de remuneração de veículos nas vias públicas do município, a ser operado sob o regime de concessão onerosa. Prevê uma utilização que permita total controle da arrecadação, também a aferição imediata de receita, preferencialmente por sistema online, através da Secretaria Municipal da Receita, assim como por  possíveis auditorias. A concessionária ficaria responsável em construir equipamentos sanitários, em número não inferior a quatro, na forma e condições a serem determinadas pelo Poder Concedente e os repassaria, para que o mesmo o administre, ou faça a cessão operacional e financeira para instituição benemerentes. O rotativo, chamado de "Área Azul", ficaria no Sistema Municipal de Estacionamentos Regulamentados,  da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, apta a organizar, gerenciar e fiscalizar a exploração do estacionamento.
Fonte da parte II da notícia:Assessoria da CMI
Comentar
Compartilhe
A Importância dos Blogs
30/09/2015 | 19h34
CAROS AMIGOS, CAROS COLEGAS ASSESSORES DE IMPRENSA E POLÍTICOS NinoBellieny Muitos amigos me marcam em postagens políticas, sociais, informativas ou interessantes do Facebook. Agradeço o compartilhamento, porém, são muito mais interessantes quando chegam por telefone, inbox , whatsapp ou email, ([email protected]), e, se possível em 1ª mão, como tem acontecido bastante. Já reproduzir simplesmente o que o Face já deu, não acrescenta nada ao blog nem ao leitor, lembrando que as redes tem um determinado alcance, e um blog, ( não só o meu, óbvio), são de alcance ilimitado. (Ainda mais quando parte de um jornal de nome consagrado como a Folha da Manhã, como este, ou independente disto.). Face, Twitter, e outros, ajudam sim, e muito, quando se tornam multiplicadores de um determinado link de uma notícia. A importância do blog/site se confirma na credibilidade, na veracidade, na checagem do fato e na responsabilidade de quem escreve. Portanto, nada contra quem se divulga nas redes, mas, se já saiu nelas, não há mais tanta necessidade de blogar. Exceto, quando é um caso que mereça uma análise cuidadosa ou repercussão pelo inusitado. Figura15
Comentar
Compartilhe
Italvense Se Encontra Com Aécio Neves
30/09/2015 | 18h56
======================================================================================================
aécio
Foto-César Ferreira
Cristina Rios, ex-secretária de Ação Social de Italva, foi uma das personalidades do Noroeste do Rio a se encontrar com o senador Aécio Neves, lider nacional do PSDB . O evento, no dia 28 de Setembro, reuniu centenas de partidários e impressionou ao neto do histórico Tancredo Neves. De Cardoso Moreira, Norte do estado, esteve presente o vice-prefeito Renato Jacinto.    
Comentar
Compartilhe
Aniversário WS, Pista de Laço e Batizado de Maitê
30/09/2015 | 17h40
   

ESPECIAL

============================================================================================= w sup  

 BY WILLIAM  SOUZA 

================================================================================================= COLUNISTA TAMBÉM FAZ ANIVERSÁRIO: AMIGOS SURPREENDEM WS vbn mnb bnmn bv nm hg gh tg rg 4r 54 56 44 5r5 5t 5r 4 3 unnamed wliliam   =================================================================================================== BATIZADO DE MAITÊ Filha de Yanna Thécia e Virgílio Espanhol Bbat7 bat6 bat5 bat4 bat3 bat2 bat1 qw ===================================================================================================== INAUGURAÇÃO DA PISTA DE LAÇO BARRACÃO yuippista1 pi2 p34 090 789 kjl klj kiop yuop
Comentar
Compartilhe
Vereador Deixa o PT e Entra Na Rede
30/09/2015 | 15h15
O BNB- Blog Nino Bellieny sai na frente outra vez  e confirma: O vereador itaperunense Marcus Vinícius deixou o PT e entrou na Rede Sustentabilidade. A filiação foi assinada no Rio de Janeiro, e hoje, já se reunia com o desembargador Luis Leite Araújo, também recém filiado ao novo partido e Thiego Ladeira, redista de primeira hora. a1  
Comentar
Compartilhe
Mudança Partidária Pode Surpreender na Terra da Pedra Negra
30/09/2015 | 07h22
fanfiction-historias-originais-uma-fada-em-minha-vida-1898150,040520141941   ======================================================================================================================================= Itaperuna-RJ: Aquele que tudo sabe, O Pássaro Azul, presenciou em um gabinete carioca a conversa de um prefeitável  em busca de um novo partido. As bases locais, souberam apenas  depois do acontecido e se vier a confirmar o arranjo, alguns remendos deverão ser feitos, para que o balanço seja sustentável e acomode todos na mesma rede. A adesão  tanto pode ser um sucesso como um "mais ou menos", vai depender dos novos entendimentos advindos da surpresa inesperada para muitos e costurada em silêncio já há algum tempo, pois o velho partido ao qual o pré pertence-ou pertencia- anda meio... partido. images (12)
Comentar
Compartilhe
20 Perguntas Para O Mais Famoso Grupo de Ciclistas do Noroeste
29/09/2015 | 23h27
mou CICLISTAS DO BEM- AVENTURA, AMIZADE E SOLIDARIEDADE SOBRE DUAS RODAS NinoBellieny Eles são como andorinhas em revoadas no Verão. Com seus trajes coloridos, suas bikes incrementadas, capacetes e acessórios ultramodernos, passam à qualquer hora do dia ou da noite, em caminhos quase impossíveis, inventando trilhas e esbanjando saúde e alegria. Homens e mulheres de todas as idades, alguns, tão inseridos no esporte que sonham estar pedalando e pedalam sonhando, transformando a atividade em um estilo de vida ou, até mais do que isso: vivem literalmente sobre duas rodas, usando como motores, as pernas, o cérebro e o coração. O BNB-Blog Nino Bellieny, fez 20 perguntas para um dos fundadores e aglutinadores do MTBI, o maior grupo do Noroeste Fluminense:  o entusiasmado Fabio Pereira da Silva:
BNB- Quando, como e qual foi a motivação de criação do grupo?
O nosso grupo foi criado a 3 anos e meio, a motivação foi a facilidade em marcar as pedaladas pelo Facebook.
BNB- Quantas pessoas no início e quantas atualmente?
Éramos 05 e hojem somos mais de 1.200.
BNB- E o significado das siglas do grupo?
MTBI = Mountain Bike Itaperuna. 
BNB- Exigências para se fazer parte:
Acessórios de segurança e uma bike. Além de estar apto a pedalar.
BNB-Em quantos  lugares já foram?
Dificilmente conseguiria dizer quantos lugares já fomos,  mas com certeza já estamos perto da marca de 500 trajetos. 
BNB- Objetivos sociais?
Há três anos fazemos o Dia das Crianças nos distritos e Natal para as crianças. Além de doações para instituições de apoio aos carentes.
BNB-Que tipo de estrutura o grupo oferece em seus raids?
Nossa estrutura somos nós mesmos, com apoio caso precise colar um pneu ou emendar uma corrente, além de orientação e técnicas das quais um ciclista precisa saber. 
BNB- E o local mais longe em que vocês já foram?
O local mais longe que fomos com um  grupo maior: Cambuci - 83 km por estrada de chão. 
BNB-O trajeto mais complicado, difícil e cansativo?
Um pedal que fizemos até Porciúncula, tivemos muito trabalho devido ao sol constante e muitos morros.
 BNB- O grupo tem um lema?
Saúde, esporte, amizade e COMPANHEIRISMO .
BNB-Existem  limites de idade para participar?
Não existem limites de idade, mas, crianças precisam estar acompanhadas de seus responsáveis.
 
BNB- Algum político tentou ingerir, influenciar ou fazer parte do grupo?
Não aceitamos envolvimento político no grupo! 
BNB-Paga-se alguma taxa mensal?
 Tudo 0800. Totalmente free.
BNB- As excursões são semanais?
Temos Mtbi noturno às terças e quintas, saindo às 19h da praça em frente a rodoviária, que apelidamos de Praça do Mtbi e todos os dias, pela manhã, o Mtbi Patrão. saíndo às 6:30.
BNB-Algum grande projeto em vista?
Nosso grande projeto é fazer com que nossa cidade seja referência na prática saudável que, é,andar de bike. 
BNB- Quem entra pra valer e quem entra por modismo: em quanto tempo sabe-se a diferença? E também, as verdadeiras conversões, gente que entrou por curiosidade e hoje não abre mão.
Essa parte é o que mais nos motiva, praticamente todos que começam, sempre continuam, lembrando que pedalar em grupo é muito mais motivante!
BNB-É um esporte de custo baixo,médio ou alto?
 É um esporte de custo médio. 
BNB- Quantos quilômetros já rodaram até hoje? Quem são os mais animados?
Temos pessoas do grupo que rodaram até 15 000 km nesse tempo de grupo, a porcentagem maior é dos homens, mas sem dúvida as mulheres são as mais animadas!
BNB-Exames médicos são necessários para quem quiser participar?
Sim exames médicos sempre são importantes para segurança do próprio ciclista. 
BNB-Pra terminar: como o grupo é regido?
Não temos diretoria, lógico que existem  pessoas mais envolvidas, mas diretoria não. Quero finalizar com exemplos muito bons:  os relatos de vários amigos, antes hipertenso e que, hoje vivem um vida normal, longe dos remédios, além daqueles que perderam peso, de 10 kg a 43 kg. É um esporte fantástico!
[caption id="attachment_5882" align="alignnone" width="300"]Fotos do facebook do Fábio e de seus amigos Fotos do Facebook do Fábio e de seus amigos[/caption] 12096161_824200791033065_7069840760634342675_n 12010633_824200771033067_7081637192416270267_o bike4 bike 3 bike2 10408733_792709430837750_8299189000076246414_n 12039747_792709354171091_3297481809288749340_n 12036789_792709304171096_4035625407910714897_n 12003988_792709277504432_8151231286329149291_n 12003362_792709237504436_5602805795976974905_n 12003199_792709207504439_3732307636691136931_n 12006329_792709190837774_5166505952847785767_n 11049495_793516234090403_7147679930384620404_n 12027662_793516210757072_4529054071649108107_n 11009982_793516164090410_6661705931608365174_n 12046676_793516110757082_5267867135526292502_n 12033459_811709208948583_287282538_n 11987100_1661845647428078_1118844753262495928_n 12029051_822236867896124_1024260547_n 12036371_823776671054028_7949214941539925646_n 12049173_10200991179097755_3857255791713399930_n 12038391_10200991178777747_1115464237547544987_n 12049249_10200991178337736_1226536726224260419_n 10639457_10200991178217733_4895070915757764296_n 12067806_822832317836579_671894670_n 12047693_822832297836581_1959771109_n 12047474_822824081170736_1808187186_n 12030767_822823227837488_1511684324_n bike
Comentar
Compartilhe
Comunicado Oficial da Prefeitura de Itaperuna-Novo Horário
29/09/2015 | 17h29
=========================================================================================================================

Mudança do horário de funcionamento da Prefeitura de Itaperuna

Prefeitura-na-Cidade-Nova-300x225   Em função da necessidade de redução de gastos do município de Itaperuna, a Prefeitura  comunica que haverá nova adequação do horário de funcionamento das repartições públicas municipais. O  novo horário, a  partir do dia 01 de outubro de 2015, vai ser  da seguinte forma:  

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO - 08:00h às 13:00h

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO - 08:30h às 12:30h

Comunicação PMI
Comentar
Compartilhe
As Filiações Não Param:Empresário Entra no PSDC
29/09/2015 | 17h11
  ==EM 1ª MÃO== Itaperuna-RJ: Agora pela tarde, mais uma filiação, desta vez,  do empresário do ramo de hotelaria, Marcos Vinicius Nascimento Meirelles. Ele foi recebido na sede do PSDC-Partido Social Democrata Cristão, no Bairro Vale do Sol, pelo presidente local, Ênio Borges e pelo ex-vereador e vice-presidente da sigla, Jeosafá Crisóstomo. marco
Comentar
Compartilhe
Desembargador Luis Leite Confirma Entrada na Rede
29/09/2015 | 16h43
================================================================================================================================ EM 1ª MÃO Luis Leite Araújo é o mais novo afiliado da Rede Sustentabilidade. Diante de vários integrantes do partido, ele que foi desembargador por longos anos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, confirmou o que o BNB-Blog Nino Bellieny, já publicara no dia 24/09 recente. Deixou o PSDB, sendo agora um dos pioneiros do novo partido. Sua filiação aconteceu agora há pouco em seu consultório jurídico. 12081459_907009872679427_2034880068_n
Comentar
Compartilhe
Sandro Boi assina com o PSD
29/09/2015 | 14h24
========================================================================================================================================
Foto _Blog Adilson Ribeiro
Foto-Blog Adilson Ribeiro
EM 1ª MÃO O BNB adiantou ontem e confirma hoje: Sandro Augusto Ribeiro Bastos Boi deixou o PDSB e filiou-se, agora há pouco, ao PSD. Parece apenas uma letra a menos, mas, muda tudo para o ex-vereador e ex-secretário municipal Sandro Boi.  Na sua opinião," é preciso somar forças para o município acontecer de vez.". A assinatura aconteceu na residência do tabelião, às 11:00 da manhã, com a presença de líderes políticos locais e congratulaçõe de quem não pode estar presente como o presidente da CM de Itaperuna, Alexandre Pereira da Silva e o deputado estadual Jair Bittencourt.
Comentar
Compartilhe
As Rachaduras de Uma Pré-Campanha
29/09/2015 | 12h21
=================================================================================================================================== download (8) O que acontece quando um grupo de homens e mulheres se une inicialmente com uma ideia em comum, de se conquistar pelo voto popular, uma posição de comando em mãos de outros, seja municipal, estadual ou federal? Costumeiramente, chama-se a isso de Oposição. Personalidades conhecidas, de comprovada competência, jovens impetuosos, idealistas, carismáticos, enfim, de todos os naipes se agrupam. Nas primeiras reuniões, todos se aglutinam fortemente. Há esperanças e palavras de união permanente até o último instante, quando ,então, através de um consenso e/ou pesquisas, um nome será definitivamente escolhido e acatado por todos.   As reuniões aumentam à cada ocasião. O entusiasmo é genuíno, afinal, existe um projeto e um conceito, gente de boa índole envolvida e sonhos de transformar o lugar em que se trabalha, ama, vive e morre-se, em algo melhor para todos. Até que, as linhas começam a se espalhar em direções diferentes. Um líder mais confiante, opta por outra trilha, um outro diverge, mais um não se conforma e o que era um grande grupo, se divide em outros. Se alguém comenta que o grupo original rachou, não é mais o mesmo, é criticado:"Não! Estamos unidos! Fulano não foi porque tinha compromissos!". Do próprio grupo, expressões cujas fontes não podem ser citadas ,( e um jornalista de verdade jamais as citaria sem autorização), afirmam que não há mais um time, mas, vários, em um campeonato em que, cada equipe vai jogar por si e pronto. Um diz que cansou de muita conversa e pouco conteúdo. Outro, quer as coisas do jeito dele e não do grupo. Os mais jovens se exaltam, os mais maduros, ponderam. Isso, senhores e senhoras, é Democracia. E ainda não inventaram sistema melhor. No entanto, quais as lições do desmembramento original, das reuniões paralelas?   Já não é mais O Grupo. A intenção de unir-se para fortalecer-se, perde para a velha máxima dos imperadores: dividir para reinar. E quem está no Poder, agradece a divisão. Isso pode não significar nada. Eleições são decididas no dia, até a última hora do drama que cada uma é, no entanto, quando o BNB-Blog Nino Bellieny  afirmou que em uma certa cidade não muito longe daqui, a Oposição teria rachado, o que não faltou foram pedras lançadas. Espera-se agora, que, com um bom cimento, muita disposição e trabalho, sejam usadas na reconstrução de um ideal que no início empolgou a tantos. E que se lembre: a afirmação feita, não partiu do jornalista, mas, dos próprios frequentadores das reuniões. Insatisfeitos com os rumos, todavia, as reuniões vão e devem continuar, mas, se os originais da empreitada já não são os mesmos, não existe mais uma oposição e sim, oposições. Não um grupo, mas, os grupos. E todos com o fundamental direito de lutarem por seus propósitos e objetivos. Enquanto isso, na dela, a Situação vai esperando a hora certa de lançar o nome certo. O que todos nós, realmente queremos, é que, onde quer que seja esse município desejoso de progresso, que vença o mais preparado, mais apto a liderar um conjunto de transformações obrigatórias e imprescindíveis. Lado A ou Lado B, a cidade precisa de todas as letras, de todos os números. É por isso que nós torcemos: por um lugar cada vez melhor. Rachado não pode ficar é o município.
Comentar
Compartilhe
Falcões do GAT Em Mais Um Rasante Contra O Crime
29/09/2015 | 09h49
GAT surpreende 5 jovens no tráfico de drogas
Por Lili Bustilho
Mais uma pontuação no combate ao crime: ação policial do GAT flagra cinco adolescentes envolvidos por tráfico de drogas. Intitulados falcões azuis, por ser uma ave de voo veloz, eficaz e audaciosa, além da cor da farda, os  gateanos desta vez deram um rasante  na Rua Abraão Cândido Ferreira, Bairro Cehab, em Itaperuna, verificar informações que apontavam para a venda de material entorpecente. A equipe do Grupamento de Ações Táticas, comandada pelo subtenente PM Victor Belo observou a movimentação da comercialização de drogas entre os rapazes de idade variavam de 15 a 17 anos. Em uma primeira abordagem, foi apreendida uma bucha de maconha com um deles, que confirmou a compra do material ilícito no local. Em seguida, os outros suspeitos afirmaram que realizavam ali o  tráfico, sendo apreendidos mais 32 buchas de maconha e R$ 89. O fato foi representado na 143ªDP. Os adolescentes ficaram apreendidos para serem apresentados ao Ministério Público. A ocorrência foi realizada pelos subtenente Victor Belo; sargentos Mário Jorge, Padilha, Alomar, Canazar; cabo Deivid e soldados Carvalho e Maxwel , com a equipe do setor Alfa I.
 Lili Bustilho é Jornalista Profissional Especialista em Segurança Pública.
Comentar
Compartilhe
RedFest Um Festival Espetacular
28/09/2015 | 18h15
O Colégio Redentor, parte essencial do Grupo Redentor de Ensino, e irmão adolescente da Faculdade Redentor, preparou um dia inesquecível: a apresentação dos vários dons e talentos de seus alunos, empolgando a platéia que lotou o Teatro do Sesi. Para quem costuma reclamar que faltam atrações culturais em Itaperuna, foi uma resposta em alto estilo: teve de tudo, do bom e do melhor. "Yes! Nos temos talento!". E as edições do RedFest, criado e produzido pelos Redentorianos, tornam-se à cada ano, mais empolgante e profissional, isso mesmo, profissional, no sentido exigente da palavra. Capricho e requinte em uma produção artística, com ambiente, som e luz de qualidade. Além de vozes afinadas,  coreografias bem ensaiadas e muita garra. E quem assistiu, pode ajudar às instituições benemerentes, doando 1 kg de alimento não perecível. Das 16:00 até as 20:00h da Sexta-feira passada, uma tarde-noite inesquecível. E se este terceiro foi grandioso, imagine o próximo em 2016... red O RedFest reuniu o melhor dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Médio, que, mostraram  desenvoltura nas apresentações de teatro, música e dança. Os 1º, 2º e 3º lugares em 3 categorias, Dança, Música e Melhor Figurino, foram devidamente premiados. Na categoria Dança, concorreram separadamente o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio. Nas categorias Música e Melhor Figurino, todas as turmas do Colégio. OS VENCEDORES
Modalidade Banda
1º lugar - Luna Thiers Lopes Santos Barreto.
2º lugar - Denise Coelho Poubel / Raquel Machado da Silva / Marcos Paulo Fonseca de Freitas Coelho.
3º lugar - Bruna de Oliveira Penna Pinto / Eduardo Frias Correa Oliveira / Esther de Negreiros Encarnação / Marcos Paulo Fonseca de Freitas Coelho / Thais Polla Pereira.
Modalidade Dança - Ensino Fundamental 2
1º lugar - Luisa Machado de Melo Soares / Bruno Ferreira de Carvalho / Débora Moreira Quintas / Leonardo Gomes Malvino.
2º lugar - Alice Vasques Rodrigues / Amanda Gomes Dornellas / Emilly Pontes Pereira / Gabrielle dos Santos Olmi / Jacksiane Gonçalves Costa / Victória Pereira Arantes / Natthalia dos Santos Freitas / Bruno Ferreira de Carvalho / Maico Gonçalves de Freitas.
3º lugar - Ana Carolina Ribeiro Marra da Silva / Ana Carolina de Sá Ferreira / Denyse Lessa Pimenta Rodrigues / Julia de Paula Gomes / Nicolle de Souza Eufrázio / Tuyanne Gonzaga Silveira / Victoria de Souza Eufrázio / Kaline Batista Santos Pezarino.
 
Modalidade Dança - Ensino Médio
 
1º lugar - Angélica Raminelly Escovedo e Victor Poubel Fernandes
2º lugar - Thaynnara Doria Roly / Breno Soldati Reis Ferreira / Jackline Vieira Lopes / Lucas Chieza Del Negro.
3º lugar - Denise Coelho Poubel e Victor Poubel Fernandes
Veja o brilho e a emoção latentes nas imagens:   Em vídeo, veja AQUI e AQUI 12029558_1243048102379366_2470650197019913631_o 11229976_1243048012379375_8338244856013255129_o 12034178_1243047869046056_4823239589249650260_o 12010556_1243047732379403_6421183961135019156_o 12052466_1243047552379421_7350214460865033043_o 12010598_1243047332379443_7001142209939336905_o 12034243_1243047292379447_1203511525352805090_o 12000796_1243047072379469_6652703317072132639_o 12015045_1243047085712801_630190356322031476_o 12079855_1243047092379467_4892859478069768785_o 12068469_1243046829046160_8159939885578386853_o 12038903_1243046845712825_8368287187752189810_o 12029651_1243046645712845_5252051121122404670_o 11930817_1243046685712841_2316549196638385577_o 12022514_1243046359046207_8706691370449141413_o 12080089_1243046365712873_3852798031248217173_o 12002447_1243054789045364_6416980737760277824_o 12045222_1243054765712033_8161261375623360798_o redfest1  
Comentar
Compartilhe
Laje do Muriaé, Cardoso, Italva, Porciúncula e Outros do Norte-Noroeste: Péssimos Colocados no IDHM
28/09/2015 | 17h46
Veja como está   a sua cidade no Ranking IDHM-Índice de Desenvolvimento Humano Municipal,  das 92 cidades do estado do Rio de Janeiro. O IDHM, mede a qualidade de vida da população por três parâmetros: escolaridade, longevidade e indicador renda. Preparado pela terceira vez, serve como referência do estado atual e da evolução histórica da qualidade de vida em cada cidade do país.   Para conseguir um resultado confiável, uma metodologia especial é usada para calcular a média entre três aspectos definidos como essenciais para o bem-estar: longevidade, educação e renda. Clique no gráfico e surpreenda-se (talvez ...) com o mau posicionamento do seu município. Os dados foram recolhidos em 2014. rank   Os melhores colocados do Noroeste, são pela ordem, Bom Jesus de Itabapona, e empatados,  Natividade e Itaperuna. No Norte, Campos dos Goytacazes está em 37º lugar,  Cardoso Moreira, em 89ª colocação, só não perdendo  para São Francisco de Itabapoana, em penúltimo lugar. Fonte - Socioeconomic Studies of Municipalities of the State of Rio de Janeiro - 2014 Report        
Comentar
Compartilhe
Preso Pelas Garras dos Falcões Azuis
28/09/2015 | 17h18
Mais um envolvido  com o tráfico de drogas foi surpreendido pelo GAT em Itaperuna. Por Lili Bustilho Um homem de 51 anos foi preso por policiais do Grupamento de Ações Táticas- GAT, da 1ª Cia, durante ação de rotina na Av. Deputado Cory Pillar, Bairro Cidade Nova, em Itaperuna,ontem, Domingo, 27 de Setembro.  O senhor de iniciais A.A.F.S foi gentilmente interrompido enquanto se deslocava em uma motocicleta  Honda-Titan, pelos Falcões Azuis do GAT, comandado pelo subtenente PM Victor Belo. A cor da farda, a agilidade e a eficiência implacável  dos policiais militares garantiram aos mesmos,  o codinome de Falcões Azuis. O motoqueiro foi levado  à DP, verificando-se a existência de um mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido pela Comarca de Guaçui-ES. Os policiais, já cientes de várias atitudes suspeitas na residência do detido encontraram  na casa, maconha, cocaína, uma balança de precisão, um celular e R$ 190. A ocorrência foi representada na 148 DP,( Delegacia de plantão de área), em Italva. Lá, ele foi autuado e permaneceu aos cuidados da PCERJ-Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, para ser conduzido à Unidade Prisional mais tarde. Depois da perícia, o material entorpecente apreeendido foi cconfirmado como sendo 17 gramas de maconha e 7 gramas de cocaina. A ocorrência foi realizada pelos gateanos: subtenente Victor Belo; sargentos Mário Jorge, Padilha, Alomar, Canazar; cabo Deivid e soldados Carvalho e Maxwel. O 29° BPM é comandado pelo tenente coronel PM Sylvio Guerra e a 1ª Cia comandada pelo tenente PM Patrick.
Lili Bustilho é Jornalista Profissional, Especialista em Segurança Pública.
12025452_1657468644497267_1984143513_n
Comentar
Compartilhe
Qual O Tipo de Prefeito Você Quer Para A Sua Cidade?
28/09/2015 | 14h04
NinoBellieny Um gestor que saiba liderar ou um que jogue para a platéia? Um que resolva os problemas do seu bairro ou arrume uma boquinha para alguém da sua família? O seu prefeito preferido deverá ir a todos os velórios, batizados, casamentos, aniversários e churrrascos ou se dedicar a arrumar a casa, sanar as dívidas públicas, regularizar as certidões negativas, gerar empregos, criar um parque industrial, atrair empresas com incentivos, modernizar as escolas, iluminar e manter as vias públicas transitáveis, promover ações sociais efetivas ou apenas sorrir, acenar, apertar as mãos do povo, dar um trocadinho, negociar favores, morder fatias, centralizar todo o poder, trocar de secretariado por qualquer motivo, desmotivar o funcionalismo, menosprezar o professorado, cortar árvores e não replantar, deixar os rios, córregos, valões e riachos poluídos, não implantar uma usina de reciclagem, não criar um depósito de lixo de acordo com as novas normas ambientais? É do seu feitio um prefeito e a família dele, enriquecendo rapidamente como se ganhassem na mega sena à cada semana? Você deseja um prefeito que cuide dos animais de rua, com um centro de controle de zoonoses, com registro para adoção de animais, que urbanize as áreas degradadas da sua cidade, que faça um calçadão nos centros comerciais, que construa uma orla arborizada, ajardinada, brinquedos para crianças, quiosques, quadras de esporte? Qual o seu objetivo? Mudar de cidade? Continuar morando nela em seu confortável apartamento ou casa, cheia de ar condicionado, longe da pobreza, andando em seu carro zero quilômetro e que se dane o resto?   Você quer um prefeito que traga estabilidade e progresso, pois todos estando bem, fica uma cidade melhor, o comerciante vende mais, o restaurante tem mais clientes, a pequena indústria produz mais e o dinheiro circula bem melhor dentro de sua própria área ou prefere que entrem eleitos manejados por fios invisíveis obedecendo apenas a tudo o que o "Os mestres mandam"?. Sua vontade é ver a sua cidade retrocendendo e as outras da região, antes menores, a ultrapassarem em renda e organização? Seu sonho é continuar com um trânsito moroso, assassino, mal educado, sem alternativas em caso de um grave acidente capaz de paralizar uma cidade por horas e até dias? download (6)   Seu projeto de cidade é o da saudade? De viver como se fosse nos Anos 50? Sua cidade atual deveria ter pelo menos um museu, uma grande biblioteca, um belo teatro, praças bem cuidadas, lazer, atividades culturais semanais, prazer de se viver, de respeitar e ser respeitado. Tem? O homem ou mulher em que você pensa em votar, vai fazer pelo menos a metade do que você acha correto, ou vai dar à alguém da sua família, um cargo de secretário, uma função de confiança, um dinheirinho por mês enquanto a sua cidade afunda no passado de glórias, parado em um presente sem expectativas e descrente de um futuro digno?   De que adiantam as lojas, prédios, empreendimentos particulares belíssimos, se as ruas estão esburacadas, as árvores decadentes, as calçadas sem padrão, o lixo flutuando, a desesperança negociada por empreguinhos? A cidade que você merece passa pelas mãos do prefeito que você vai escolher. Qual o preço que você deseja pagar pelo que acha que vai receber pelo seu voto?
Comentar
Compartilhe
Tabelião Bem Conhecido em Itaperuna Se Desfilia do PSDB
28/09/2015 | 12h06
Sandro Ribeiro Bastos Boi, ex-vereador, e ex-secretário municipal pediu em caráter irrevogável a sua desfiliação do PDB-Partido da Social Democracia Brasileira. O pedido foi protocolado no dia 24 de Setembro. A decisão para qual partido irá, será tomada hoje e Sandro Boi, como é popularmente conhecido, prometeu comunicar em 1º Mão ao BNB-Blog Nino Bellieny. Essa semana, um vereador em atividade, também vai cometer uma troca partidária. A temporada está aberta. Principalmente agora que o prazo para quem quiser sair de uma sigla e entrar em outra, pode ser sancionado pela presidente Dilma, e passar a ser no mês de Março, não precisando ser um ano antes como era. sandro2 sandro
Comentar
Compartilhe
Tucanos Vão Pousar Hoje No Centro do Rio
28/09/2015 | 00h20
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Aecio_Neves_1608 Hoje, das 09:30h em diante, o PSDB reúne seus afiliados no Teatro da UCAM-Universidade Cândido Menses, no Centro do Rio. A estrela maior o partido, o senador Aécio Neves, presidente nacional da sigla, vai ser o anfitrião de pré-candidatos, militantes, dirigentes municpais e parlamentares. O objetivo é a estruturação da coordenação geral das eleições municipais do ano que vem. Representantes das cidades do Norte & Noroeste Fluminense estarão lá.    
Comentar
Compartilhe
ESTRELAS NUNCA PARAM DE BRILHAR
27/09/2015 | 05h37

============================================================================================

No final de Setembro do ano passado, Itaperuna deixava de conviver com um dos seus mais inteligentes professores. O BNB repete crônica publicada no último dia daquele mês triste e portanto, inesquecível para todos que conheceram um moço família, amigo, professor, genial.

======================================================================================================================
NO RUMO DAS ESTRELAS
NinoBellieny
Imagine um cara competente. Muito competente. Com doutorado concluído em 2010 e mestrado em 2006, em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense, pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Redentor-2009, graduação em Engenharia Civil pela UFF-1995 e graduação de Licenciatura em Matemática pelo Centro de Educação a Distância do Estado de Rio de Janeiro -2005. Nos dias mais recentes, professor adjunto do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste-UEZO, professor e coordenador do curso de Engenharia Civil da Faculdade Redentor. Com vasta experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional, principalmente nos seguintes temas: Matemática, Multicritério, Análise Envoltória de Dados e Educação.
Imagine um cara simpático. Com amigos em várias partes do mundo, ótimo chefe de família, filho e irmão. Tio amado, colega divertido, inteligente para caramba. Um homem feliz. Imaginou? Não precisa mais imaginar. Ele existe. Não está mais fisicamente entre nós, mas, existe. Em cada coração que o conheceu, montou residência, onde passeia de chinelos pelos jardins, batendo papo, estudando, vivendo uma outra vida. Enquanto esteve aqui nesse mundo limitado, em passagem rápida, cumpriu os compromissos, honrou a palavra,  subiu degraus e conquistou patamares. Tudo nele era  tão intensamente vibrante e veloz, (embora transmitisse calma e segurança), que até a doença que o vitimou, foi breve. Disciplina pessoal,  simplicidade  com sofisticação, inteligência sem superioridade, amizade com lealdade. O aluno Nota 10  do Colégio 10 de Maio, da infância vivida no Centro da cidade. O moço dos cerimoniais, casamentos, colações de grau e grandes eventos, ao lado do irmão André Raeli, por quem nutria uma admiração nunca escondida e crescente. O Professor, Mestre e Doutor, sem nunca fazer questão de tais tratamentos. Brilhando sem fazer força, voando pela vida sem que ninguém sequer de longe desconfiasse de que iria partir  tão cedo, cedo demais. Discreto, elegante, incisivo, honesto, tranquilo, observador, irônico quando necessário, dono de comentários cirúrgicos.
Tinha luz. Noção de tempo e espaço, matemático dos bons. Tinha certezas e projetos, sonhos, destinos. Nenhum deles desperdiçado... nenhum deles inconcluído. O tempo foi exato para ele em sua grandeza sem medidas. Todos desejariam que ele ainda continuasse por aqui, é difícil aceitar uma partida aparentemente precipitada, mas, os planos e sonhos, projetos e certezas, apenas mudaram de rumo. Agora, uma academia especial começou a ser frequentada pelo eterno aluno Nota 10. Outras grandezas além da nossa humana imaginação. Galáxias infinitas, vidas paralelas, universos tão distantes e tão próximos. Não está aqui e está. Foi, mas, permanece. Saiu, mas, continua. O que é agora dor, depois saudade, finalmente, será reencontro. Tudo infinitamente resumido em 27 letras: Silvio Figueiredo Gomes Junior 12043035_10206243696746326_6473101996309518383_n
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado no antigo endereço deste blog. Umas mais acessadas crônicas, ultrapassando a casa das milhares, originadas de várias cidades, estados e países. (Um trecho deste texto foi lido na missa de 7º Dia)
Comentar
Compartilhe
Viagem Ao Passado: Acesse a Coluna NB de 2001 a 2006
25/09/2015 | 20h21
----------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------- 22_pj_e_helinton 22_aasheila_e_fernanda 12_marcelo_lessa_ivonete_de_oliveira_emiliano_brunet_pq Nino Bellieny De 27 de Abril de 2001 a 16 de Maio de 2006, escrevi uma coluna no site itaperunaonline. Foram 5 anos mais 1 mês e meio, sem interrupções da primeira coluna online da Região Noroeste e recordo-me de ouvir muita gente boa dizendo que "isso de internet não ia dar certo... pouca gente vê!". A profecia apocalíptica desmanchou-se antes mesmo do primeiro aniversário da coluna. Hoje, a realidade é outra, mas, ter sido pioneiro guarda em si o sabor de um desafio vencido. Agradeço ao Flavio Lemos  pela fé depositada ( o site dele, ainda está na ativa), e aos leitores. Rever as colunas é uma viagem ao passado já não tão recente assim de Itaperuna e região, incluindo Cardoso Moreira, representada pelo jornalista Dirceu Tito Antunes. Vale a pena ver e rever informações e fotos de muita gente bacana: personalidades, celebridades, mulheres bonitas e  jovens estudantes, a maioria deles, vencedora em suas atividades profissionais. Seja bem vindo, é só entrar AQUI. Algumas das fotos publicadas ao longo dos anos na NB 003_03_mila.jpg 003_03_gaty_e_renan 046_grazziela_dazzy 046_carol_martins  046_luiza_gomes_ribeiro paula_ximenes regiane_calefi e_ai_viviane_neves 034_danilo_sá_fabricio_silva_juliano_masieiro_hugo_goulart_paulo_cezar_jr_e_ualdir_jr 034_paulo_bedim_jr_e_camila 025j_claudia_lico_nicolau_e_sua_mae_ana_nicolau 025i_frederico_cruz_guimaraes_e_leticia 025g_adrielle_e_luis_cabecinha 025e_louro_blanc 025a_eduardo_e_gloria_maria 025_mariah_rocha_ 015d_robson_e_wanderlei 015a_batista_e_guiomar 011b_sergio_de_souza_nascimento 011_michelle_vargas 003a_nino 003e_Mamãe e Neném (cavalinho) 23_KarinaFernandesTeixeira_ftoJoaoNeto 23_ZeHenriquePillar_EuclidesMaltaCarpieViniciusDutra 23_MonicadePaulaHenneyeanetinhaLis 23_DrMarcosTinocoeSilvana
Comentar
Compartilhe
Vereador Vai Trocar de Partido
25/09/2015 | 02h15
--------------------------------------------------------------------------------------------------------- Mais um político itaperunense, ocupando cargo eletivo vai migrar. De qual sai e para qual vai, em poucos dias, será de conhecimento público. Da Oposição ou da Situação, é esperar para conferir. Pelo jeito, não será o único a buscar abrigo sob o guarda-sol de outra sigla.   Nesta época pré eleitoral, os caminhões de mudanças, geralmente estacionados na Beira-Rio de Itaperuna, teriam muito trabalho, se todas histórias, projetos, planos, ambições, objetivos e sonhos dos políticos, principalmente os frustrados, fossem  transportados como móveis e eletrodomésticos. Mudam os partidos, mudam os conceitos? Respostas que só o tempo poderá dizer.   O HOMEM-INTERROGAÇÃO CONTINUA FAZENDO SUCESSO. QUEM SERÁ O PRÓXIMO A MUDAR DE CASINHA ELEITORAL? interrogação
Comentar
Compartilhe
Normal É Ser Diferente
25/09/2015 | 01h37
  images (7)

MAGNO DE PAULA

Life is Photo

------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anna Julia

11937018_10201100996883917_1117816959_o 12048977_10201100996683912_2023716194_n 12015631_10201100996643911_208411955_o 12062642_10201100996803915_1635723748_o 12051011_10201100995523883_874829129_o julia Magno de Paula- 22 9 9976-1381- 
Comentar
Compartilhe
Uma Visita Especial Ao Novo Curso de Medicina
24/09/2015 | 21h32
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- [caption id="attachment_5714" align="alignnone" width="300"]Fotos-NB Fotos-NB[/caption] ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Dois importantes médicos brasileiros, membros do corpo docente da Pós Graduação Intensivista Redentor, parceiros de longa data da instituição, estiveram hoje em Itaperuna especialmente para verem de perto o curso de Medicina da Faculdade e rever amigos. Recebidos pelos diretores Claúdia Boechat, André Raeli, Roberto de Freitas e Renata Gontijo, coordenadora do curso, percorreram os laboratórios e o centro cirúrgico onde os alunos repetem a realidade de um hospital. Ciro Leite Mendes, diretor financeiro da AMIB-Associação de Medicina Intensiva Brasileira e o ex-presidente da entidade, no período 2010/2011, Ederlon Alves de Carvalho Rezende, se disseram impressionados com o poder de organização da IES, pois, em apenas 20 dias, tempo da publicação da autorização pelo MEC para o funcionamento e o vestibular, tudo aconteceu da melhor forma. Eles também sugeriram a introdução na grade curricular da Redentor, da Medicina Intensiva, o que foi muito bem aceito pela diretoria. A AMIB e a Faculdade possuem uma história em comum de sucessos em parcerias de cursos de Pós Graduação por todo o Brasil e segundo Ederlon, esta comunhão de experiências, ajudou em muito a Redentor, implantar de modo rápido e seguro, o novo curso. 67 3 amib
Comentar
Compartilhe
Luis Leite Araújo Sai do PSDB
24/09/2015 | 18h13
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- EM 1ª MÃO O advogado Luis Leite Araújo, acaba de desfiliar-se do PSDB-Partido da Social Democracia Brasileira, em Itaperuna, do qual era, inclusive vice-presidente e já está de malas prontas para ingressar na Rede Sustentabilidade, conhecido como o partido da Marina Silva. Leite foi desembargador de Justiça do Estado do Rio durante muitos anos, tendo sido aqui na região, entre outras funções, vereador e juiz de Direito.   558984_497314830315602_608940061_n
Comentar
Compartilhe
Cardoso Moreira Inaugura Centro de Esportes
24/09/2015 | 18h06
---------------------------------------------------------------------------------------- car2 cardoso No ano de 2008, a Prefeitura de Cardoso Moreira assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de uma piscina e um campo de futebol society no Parque de Exposição 31 de Julho. Por causa de uma enchente ocorrida no mesmo ano, o  que já estava em execução sofreu vários danos, tornando-se inviável, causando uma paralisação de 05 anos. Com a nova gestão municipal iniciada em 2013 , foram feitos contatos com a Caixa e seguido todos os procedimentos necessários para o recomeço da obra. Um dos principais itens para regularização do convênio, foi devolver  R$ 110.000,00, com recursos dos cofres públicos municipais. O projeto foi refeito e aprovado com sucesso pela Caixa. Uma nova ideia surgiu e foram feitos um campo de futebol society com grama sintética e uma quadra esportiva coberta, com vestiários completos, levando um ano e seis meses para finalmente ser entregue amanhã, Sexta-feira, 25 de Setembro, aos cardosenses, a partir das 17:00h, com o prefeito da cidade, Gegê Cantarino e demais autoridades locais.
Comentar
Compartilhe
Filiação de Empresário de Laje do Muriaé ao PSD É Oficial
24/09/2015 | 14h03
------------------------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------------------- Tico da Deise,  ou  Marcos Francisco Fonseca Alvim, empresário do ramo de confecções esportivas,  de Laje do Muriáe, esteve há duas semanas em Brasilia, onde sua filiação ao PSD- Partido Social Democrático, foi abonada Por Gilberto Kassab, ministro das Cidades,( depois, relembre AQUI). Agora, foi homologado oficialmente e seu nome já está no Filiaweb, sistema de filiação partidária,  aplicativo que gerencia cadastro de filiados (inclusive com dados facultativos); as relações de filiados (oficiais e internas); os usuários de partidos políticos, emite a certidão de filiação partidária pela Internet e  permite consultar as relações oficiais de filiados, também pela Internet. A liberação ocorreu hoje pela manhã, depois da senha fornecida pelo TRE-Tribunal Regional Eleitoral. Tico deverá ser pré candidato a prefeito da cidade que leva o nome em homenagem ao Rio Muriaé e tem uma das mais disputadas eleições da Região Noroeste.10306232_319318801567162_142854440278299918_n 12027814_561187290713644_8287363202293906711_n 12033690_561207234044983_125835195_n  
Comentar
Compartilhe
Ex-Prefeito de Cardoso Moreira Recupera-se Bem de Infarto
24/09/2015 | 13h30
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------   gilson (1)   ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Gilson Siqueira, prefeito por 03 mandatos na Cidade Carinho, já se recupera de um infarto sofrido na tarde do último Sábado. Socorrido de imediato, está internado no Clínica  ProntoCardio em Campos, onde passou por todos os procedimentos cardiológicos e recebeu um stent: uma endoprótese expansível, um tubo, geralmente de metal, perfurado,  inserido em um conduto do corpo para prevenir ou impedir a constrição do fluxo no local causada por entupimento das artérias. Aos 67 anos, agropecuarista, de hábitos simples e regrados, o ex-prefeito estava em casa, quando sentiu fortes dores no peito. Foi socorrido pelo genro, profissional da área de saúde, o sujeito certo na hora certa. Gilson ficou dois dias na UTI e agora, com o sucesso da intervenção, retorna em breve  para casa. E quem sabe, para novos desafios no campo político. NB  
Comentar
Compartilhe
PMDB-RIO: Prefeitáveis Por Atacado
24/09/2015 | 09h10
------------------------------------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------------------------------- download (4) Daqui a pouco, a partir das 10:00h, uma mega reunião organizada pelo PMDB, para prefeitos fluminenses que decidiram aderir à sigla. O presidente do diretório estadual, Jorge Picciani, espera que, pelo menos, 15 entrem de vez  na legenda. Há uma expectativa de que destes, dois venham do PT-Partido dos Trabalhadores. Deverão  ser catapultados 68 candidatos a prefeito, 47 deles com fortes possibilidades de ganharem as eleições. Um recorde do ainda maior partido do Brasil.   Para 2016, um dos pré candidatos é do Noroeste do Estado do Rio, da cidade de Varre-Sai: Lauro Fabri. Outro, também da região, é Leonardo Guimarães, prefeito de Italva. Do Norte-Fluminense, não será surpresa se o atual prefeito Neco, de S.J. da Barra e o de Macaé, Dr. Aluízio, sejam os destaques regionais  do evento. De Campos dos Goytacazes, maior município do Estado do Rio, Geraldo Pudim pode confirmar a saída do PR-Partido Republicano e também engrossar as fileiras da Tropa de Elite de Picciani, com repercussão garantida, afinal, Pudim foi durante anos do Exército de Garotinho. Na solenidade, Luiz Fernando Pezão, Eduardo Paes, Wellington Moreira Franco, Sérgio Cabral, Jorge Picciani e outras figuras históricas do PMDB-Partido do Movimento Democrático Brasileiro, darão o tom da festa de confirmações. Tudo isso e muito mais no Centro da Cidade Maravilhosa, hoje, às 10:00h.  
 
Comentar
Compartilhe
Mais Um Jovem Prefeitável do Noroeste-RJ
24/09/2015 | 01h30
O BNB-Blog Nino Bellieny tem ouvido pré-candidatos de cidades da Região Noroeste, sem escolher partido ou posição social, deixando à disposição dos prefeitáveis, pré-vereadores ou as respectivas assessorias, o email [email protected] , reservando-se apenas ao direito de editar os textos, seja gramaticalmente ou contextualmente, sem contudo, alterar a conotação, adaptando-os às linhas editoriais do blog e respeitando as normas do respeito, bom gosto e objetividade, dentro das regras da livre expressão e do Direito. E DE LAJE DO MURIAÉ VEM MAIS UM DA NOVA GERAÇÃO Leonardo Bastos Mendes, conhecido com Léo Dubary, começou cedo nas lides políticas. Aos 14 anos, foi presidente de Grêmio Estudantil. Com 17 anos, elegeu-se Parlamentar Juvenil da Alerj , na primeira edição em 2003. Aos 21, foi vice-presidente do Diretório Acadêmico de Direito da Unig Campus V. Aos 22 anos, elegeu-se vereador, sendo o segundo mais jovem do Estado o Rio a ocupar o cargo no período 2008-2012.
Leo com a deputada federal Clarissa Garotinho-PR
Leo com a deputada federal Clarissa Garotinho-PR
Na Câmara de Vereadores, combativo, se credenciou a compor a Chapa Majoritária como vice-prefeito na eleição de 2012, sendo eleito ao lado do  atual prefeito Rivelino da Silva Bueno. No ano passado, passou a ser o presidente Estadual da Juventude do Partido da República-PR. Hoje, por discordância, rompeu politicamente com a Situação e colocou seu nome como pré-candidato ao cargo máximo do Poder Público municipal. É mais um jovem noroestino, cheio de planos e disposição. Tudo vai depender, primeiro, das decisões dos convencionais do partido para uma nova história começar.
Comentar
Compartilhe
Ivonete Furacão Bota Fogo em Promoção de Adilson Ribeiro
23/09/2015 | 20h09
download (3) O BNB-Blog Nino Bellieny repercutiu recentemente AQUI, promoção do blogueiro Adilson Ribeiro, em que ele desafia o leitor a dizer qual seria o primeiro vereador a entrar com um pedido oficial de redução do próprio salário e dos demais colegas. Agora, a comunicadora Ivonete de Oliveira, a Repórter Furacão, dobrou o desafio: de meio salário mínimo oferecido por Adilson, ela entra com outra metade, completando um salário. E mudou para uma nova pergunta dentro do mesmo tema. Veja a conversa dos o2: https://www.youtube.com/watch?t=471&v=8WI953oMxD4
Comentar
Compartilhe
Os Campeões dos Jogos Estudantis de Itaperuna
23/09/2015 | 19h45
Cerca de 1 mil alunos de sete instituições de ensino de Itaperuna competiram em diversas modalidades [caption id="attachment_5675" align="alignnone" width="300"]foto-itaperunanews Foto-itaperunanews- sfnotícias[/caption] Promovido pelo Sistema FIRJAN, através do SESI, os Jogos Estudantis das Escolas Particulares de Itaperuna chegaram ao final, na última semana. Nesta edição, as instituições de ensino da cidade que apresentaram os melhores resultados foram o Sistema Único de Ensino, Colégio Redentor e Colégio Central.   O objetivo da competição, realizada anualmente, é desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre os estudantes, exaltando a educação física como importante instrumento de formação do cidadão. Este ano, cerca de 1 mil alunos de sete escolas particulares disputaram as modalidades de futsal, futebol society, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa e corrida, em diferentes categorias.   Confira a listagem completa das escolas vencedoras:   - Modalidades coletivas   Futebol Society Masculino (Sub-11) 1º lugar – Escola SESI Itaperuna 2º lugar – Colégio Central 3º lugar – Colégio Redentor   Futebol Society Masculino (Sub-13) 1º lugar – Centro Educacional Caminhar 2º lugar – Colégio Central 3º lugar – Escola SESI Itaperuna   Futebol Society Masculino (Sub-15) 1º lugar – Colégio Central 2º lugar – Sistema Educacional Único 3º lugar – Fundação São José   Futebol Society Masculino (Sub-18) 1º lugar – Sistema Educacional Único 2º lugar – Fundação São José 3º lugar – Colégio Redentor   Handebol Feminino (Sub-11) 1º lugar – Colégio Central 2º lugar – Escola SESI Itaperuna   Handebol Feminino (Sub-13) 1º lugar – Fundação São José 2º lugar – Sistema Educacional Único 3º lugar – Externato Duque de Caxias   Handebol Feminino (Sub-15) 1º lugar – Colégio Central 2º lugar – Sistema Educacional Único 3º lugar – Colégio Redentor   Handebol Feminino (Sub-18) 1º lugar – Colégio Central 2º lugar – Colégio Redentor   Handebol Masculino (Sub-11) 1º lugar – Escola SESI Itaperuna   Handebol Masculino (Sub-13) 1º lugar – Externato Duque de Caxias 2º lugar – Colégio Central 3º lugar – Sistema Educacional Único   Handebol Masculino (Sub-15) 1º lugar – Colégio Central 2º lugar – Sistema Educacional Único 3º lugar – Colégio Redentor   Handebol Masculino (Sub-18) 1º lugar – Colégio Central 2º lugar – Colégio Redentor 3º lugar – Sistema Educacional Único   Futsal Feminino (Sub-11) 1º lugar – Colégio Central 2º lugar – Escola SESI Itaperuna   Futsal Feminino (Sub-13) 1º lugar – Centro Educacional Caminhar 2º lugar – Colégio Central 3º lugar – Escola SESI Itaperuna   Futsal Feminino (Sub-15) 1º lugar – Centro Educacional Caminhar 2º lugar – Sistema Educacional Único 3º lugar – Colégio Central   Futsal Masculino (Sub-11) 1º lugar – Colégio Central 2º lugar – Externato Duque de Caxias 3º lugar – Colégio Redentor   Futsal Masculino (Sub-13) 1º lugar – Colégio Redentor 2º lugar – Colégio Central   Futsal Masculino (Sub-15) 1º lugar – Sistema Educacional Único 2º lugar – Centro Educacional Caminhar 3º lugar – Colégio Central   Futsal Masculino (Sub-18) 1º lugar – Sistema Educacional Único 2º lugar – Colégio Central 3º lugar – Colégio Redentor   Voleibol (Sub-18) 1º lugar – Sistema Educacional Único 2º lugar – Colégio Redentor   Basquete (Sub-18) 1º lugar – Sistema Educacional Único 2º lugar – Fundação São José     - Modalidades individuais   Tênis de Mesa (Sub-11) 1º lugar – Colégio Redentor 2º lugar – Colégio Redentor 3º lugar – Colégio Redentor   Tênis de Mesa (Sub-13) 1º lugar – Sistema Educacional Único 2º lugar – Colégio Redentor 3º lugar – Colégio Central   Tênis de Mesa (Sub-15) 1º lugar – Fundação São José 2º lugar – Sistema Educacional Único 3º lugar – Sistema Educacional Único   Tênis de Mesa (Sub-18) 1º lugar – Sistema Educacional Único 2º lugar – Sistema Educacional Único 3º lugar – Sistema Educacional Único   Corrida 60m Rasos Masculino (Sub-11) 1º lugar – Sistema Educacional Único 2º lugar – Sistema Educacional Único 3º lugar – Sistema Educacional Único   Corrida 60m Rasos Masculino (Sub-13) 1º lugar – Colégio Redentor 2º lugar – Sistema Educacional Único 3º lugar – Colégio Redentor   Corrida 60m Rasos Masculino (Sub-18) 1º lugar – Sistema Educacional Único 2º lugar – Sistema Educacional Único 3º lugar – Sistema Educacional Único   Corrida 60m Rasos Feminino (Sub-11) 1º lugar – Sistema Educacional Único 2º lugar – Sistema Educacional Único 3º lugar – Sistema Educacional Único   Corrida 60m Rasos Feminino (Sub-13) 1º lugar – Colégio Redentor 2º lugar – Centro Educacional Caminhar 3º lugar – Sistema Educacional Único  
Comentar
Compartilhe
WS-Cardosenses Predominam Em Show de Jorge & Mateus
23/09/2015 | 18h49
   

BY WILLIAM SOUZA

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------images (8)aHR0cDovL3d3dy5zdXBlcm1hbmhvbWVwYWdlLmNvbS9pbWFnZXMvbG9nb3MtZW1ibGVtcy9zLWxvZ28uZ2lm

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- SHOW JORGE & MATEUS Cardosenses foram em massa à Festa do Cavalo, realizada no Espaço Orlandu’s, em Itaperuna.  A Beleza feminina da Cidade Carinho esteve muito bem representada. wsunnamed (91)wil3wilunnamed (100)unnamed (99)unnamed (98)unnamed (97)unnamed (96)unnamed (95)unnamed (94) ANIVERSARIANTE DA SEMANA WS deseja deseja alegria, paz, amor, saúde e realizações à Roberta Pontes. wil4 ROCK IN RIO Diversão total para Marcella Duarte e Felippe Rozalino. wil5 BDAY KAMILA MENEZES Kamila Menezes aniversariante do dia 18 de setembro,  comemorou no dia seguinte 1: com o irmão João Miguel, o pais Nailton e Cláudia wil6 2: Ao lado do marido Wanderley Cozendey wil7 3: Com Leonardo Xavier e Juliana Siqueira wil8 4: Kamila com os pais e amigos wil9 5: Com os amigos wil10   IN LUMIAR Em Nova Friburgo, as irmãs Íris e Mariane Zabal Salgueiro wil 11

DICAS WS PARA O FINAL DE SEMANA

ELECTRO PARTY A Lottus Dance, em Italva, apresenta Electro Party, neste sábado, 26 de setembro, à partir das 23h. Os DJ’s Brito Jr. e Flávio Montrezor comandam as carrapetas. INAUGURAÇÃO DA PISTA DE LAÇO BARRACÃO É neste domingo, 27 de setembro, à partir das 14h, o Treinão de Laço Comprido, na Pista de Laço Barracão, detrás do posto que leva o mesmo nome. Organização de César Filho e Mateus Jacinto, A dupla Reggis & Nando, cuida do batidão forrónejo! CAMINHADA BÍBLICA A Paróquia de São José, realizará no domingo, 27 de setembro, a 8º Caminhada Bíblica em comemoração ao mês da Bíblia. Saída às 16h do Posto Barracão.
Comentar
Compartilhe
Quem Será O Abençoado Pela Situação?
23/09/2015 | 12h47
Itaperuna-RJ: Outubro está batendo às portas e a grande expectativa no universo político da cidade é: qual o nome do indicado oficialmente a pré candidato ao cargo de prefeito vai surgir de forma oficial. Por enquanto, são quatro possibilidades: o atual prefeito, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão-PP-Partido Progressista; o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola-PP; o prefeito por 03 mandatos e ex-senador, Péricles Olivier de Paula, também do PP, de considerável peso político, e um outro nome, ainda não definido e que pode ser lançado como um trunfo de última hora. Outubro, o décimo mês do ano, chega em silêncio. Enquanto a Oposição já botou algumas de suas principais  cartas sobre a mesa, a Situação, espera o momento certo de entrar no jogo. [caption id="attachment_5641" align="alignnone" width="300"]Alexandre, Péricles e Alfredão. Foto: miracemarj.blogspot.com Alexandre, Péricles e Alfredão.                             Foto: miracemarj.blogspot.com[/caption] OU: images  
Comentar
Compartilhe
Único Cinema de Itaperuna Passa Por Reformas
22/09/2015 | 19h49
Cadeiras novas, mais confortáveis e com grau de inclinação maior. Novos piso, teto e aparelhos de ar condicionado mais potentes. Projetor digital e sistema de som mais moderno. Tela nova. Algumas destas mudanças já foram percebidas pelos frequentadores. Outras, como as cadeiras, a partir de hoje. A bomboniere também vai ser reformada. Enquanto não fica tudo pronto, o Cinemaxx, único da cidade e localizado exatamente onde existiu o pioneiro Cine Glória, ( também foi sede da Rádio Itaperuna AM), funciona normalmente, exceto às Segundas-Feiras. Os usuários agradecem a cirurgia plástica no velho-agora-novo cinema. [caption id="attachment_5633" align="alignnone" width="300"]As antigas cadeiras As antigas cadeiras[/caption] [caption id="attachment_5632" align="alignnone" width="300"]As novas As novas[/caption] [caption id="attachment_5634" align="alignnone" width="300"]Novos aparelhos de ar condicionado e sistema de som Novos aparelhos de ar condicionado e sistema de som[/caption] [caption id="attachment_5631" align="alignnone" width="300"]Tela maior, própria também para exibição em 3D Tela maior, própria também para exibição em 3D[/caption]   cine2 cinema
Comentar
Compartilhe
Festa dos 25 Anos do 29º BPM Feita Em Grande Estilo
22/09/2015 | 12h25
O Guardião do Noroeste,  assim como é também conhecido o 29°Batalhão de Polícia Militar-Itaperuna, antiga 5°Companhia  Independente, completou na Quinta-feira passada, 25 anos de existência, no momento, sob o comando do  tenente coronel Sylvio Guerra, militar que conquistou a tropa com um jeito único de liderar. O 29° BPM há muito tempo vem se classificando como um batalhão modelo, apresentando os menores índices de criminalidade do Estado do Rio de Janeiro, mas, nos últimos meses, aumentou o ritmo de sucessos com os seus policiais de elite: há quatro semestre seguidos alcança as metas estipuladas pela Secretaria de Segurança do Estado no combate  e prevenção à criminalidade em 09 Municípios: Itaperuna, São José de Ubá, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva,  Laje do Muriaé , Natividade, Porciúncula e Varre-Sai.   Pela  data significativa, o comando promoveu uma mega comemoração. Desde um dia antes, com um  torneio de futebol entre as companhias do batalhão até à Quinta feira, 17/09, a unidade foi cenário de homenagens à tropa: café da manhã de aniversariante para todos os policiais e à noite, um jantar na casa noturna, coincidentemente chamada Major, onde os Amigos do Batalhão, que desenvolvem parcerias com a Polícia  Militar, foram homenageados e também, os policiais que mais se destacaram até agora, no período do tenente coronel Guerra, um motivador nato e excepcional preparador de  tropa, atendendo cada vez melhor ao cidadão. E houve quem comentasse:"Se fosse como nos Estados Unidos onde o chefe de polícia é eleito pelo povo, o tenente coronel nunca mais sairia de Itaperuna. Ele cativou a todos com caráter, liderança e eficiência." REDENTOR É HOMENAGEADA E HOMENAGEIA Durante a solenidade, o reitor do Grupo Redentor de Ensino, Heitor Antônio da Silva recebeu diploma e troféu, aproveitando, também, para entregar um certificado de honra ao mérito ao comandante Guerra. unnamed (79) unnamed (78) unnamed (77) unnamed (76) unnamed (75) unnamed (74) unnamed (73) cor capela polici   DESTAQUES POLICIAIS Subten PM 79.389 Valentin Teodoro da Cunha 3º Cia Operacional 1º Sgt PM 55.407 João Carlos Martins Ramos 3º Cia Administrativo 1º Sgt PM 59.311 Gláucio Jose Torres dos Santos 3º Cia Administrativo 3º Sgt PM 75.429 Edi Wilson Silva Gomes 3º Cia Operacional Cb PM 84.285 Pablo da Silva Oliveira 3º Cia Operacional Sd PM 90.193 Diego da Silva Tavares 3º Cia Operacional 3º Sgt PM 67.025 Alexandre Oliveira Martins 4ª Cia Operacional Cb PM 82.773 Jardel Hermes da Cunha 4ª Cia Operacional Cb PM 83.859 Fernando Jose Guedes Moraes 4ª Cia Operacional Sd PM 95.426 Genezio de Oliveira Silva 4ª Cia Operacional Sd PM 96.116 Ademierre de Oliveira Da Silva 4ª Cia Operacional Sd PM 98.846 Gilmar Hastenreiter Junior 4ª Cia Operacional 2º Sgt PM 59.607 Marcelo Vieira Pereira 2ª Cia Administrativo 3º Sgt PM 75.492 Marcio Pereira Reis 2ª Cia Operacional 3º Sgt PM 75.538 Wagner Anselme Bonifácio 2ª Cia Operacional 3º Sgt PM 79260 Werley Barbosa Navarro 2ª Cia Operacional 3º Sgt PM 79.308 André Rodrigues Alberoni 2ª Cia Operacional Cb PM 83.891 Glauco Barroso Pimentel 2ª Cia Operacional Sd PM 96.811 Gustavo Silva dos Santos 2ª Cia Operacional Sd PM 93.220 Julio Cesar Bastos Monteiro. 2ª Cia Operacional Subten PM 53.696 Edson Luiz Porto de Oliveira Fiscal De Dia Administrativo Subten PM 53.732 Wanderley de Souza Ornelas Sup. Graduado Operacional Subten PM 75.462 Dayvison de Carvalho Ferreira Sup. Oficial Operacional Subten PM 61.212 Maximiliano da Silva Gomes P1 Administrativo 2º Sgt PM 61.232 Saulo da Silva Bitão P5 Administrativo Cb PM 83.814 Cristiano do Prado Pereira P4 Administrativo 3ºSgt PM 67.506 Epaminondas Pussiareli Pereira Neto P3 Administrativo 2º Sgt PM 61.294 Juarêz da Conceição Peixoto 1ª Cia Administrativo Subten PM 79.312 Victor Ferreira Belo 1ª Cia Operacional 3º Sgt PM 67.615 Mário Jorge de Souza 1ª Cia Operacional 3º Sgt PM 67.505 Adilson Canazar da Silva 1ª Cia Operacional 3º Sgt PM 67.619 Francisco José da Costa Patilha 1ª Cia Operacional 3º Sgt PM 79.397 Alomar José dos Santos Filho 1ª Cia Operacional Cb PM 83.125 Deivid Garcia Freitas Amaral 1ª Cia Operacional Sd PM 91.563 Maxwel de Oliveira Melo 1ª Cia Operacional Subten PM 57.517 Evaldo Fernandes da Silva Bravo 2 Operacional 3º Sgt PM 79.289 Fábio Júnior Reis da Cunha Bravo 2 Operacional Cb PM 83.094 Carlos Wagner da Cunha Bravo 2 Operacional Subten PM 67.548 Everaldo de Souza Pereira P2 Operacional 3º Sgt PM 75.425 Anderson Pinheiro Damasceno P2 Operacional Cb PM 84.306 Vanessa de Freitas da Costa Lemos P2 Administrativo Subten PM 75.442 Elindomar Fernandes de Almeida PCSv Administrativo 3º Sgt PM 75.524 Heryberto Vilela Da Matta PCSv Administrativo 3º Sgt PM 80.200 Renato Dias Luz PCSv Administrativo 2º Sgt PM 64.845 Lauro Luis Dias Pestana PCSv Administrativo 3º Sgt PM 70.906 Edson Lauriano da Silva PCSv Administrativo 2º Ten PM 80.735 Fabricia Carneiro Santos Comandante da 2ª Cia Operacional 2º Ten PM 79.301 Patrick Rogério Coelho Comandante da 1ª Cia Operacional 2º Ten PM 79.401 Cesar Lucio de Lima Comandante da 4ª Cia Operacional 1º Ten PM 85.896 Erick Martins de Moraes Comandante da 3ª Cia Operacional   CIVÍS HOMENAGEADOS COM O DIPLOMA DE AMIGO DO BATALHÃO E TROFÉU 25 ANOS Cleverson Boechat Tinoco Ponliano Coronel Amigo do Batalhão Itaperuna Homenageado Narcizo Fernandes de Oliveira Sócio Proprietário da Narcizo Imóvel Loide Estide Rodrigues Farias de Souza Secretária de Ação Social de Itaperuna Alfredo Paulo Marques Rodrigues Prefeito de Itaperuna Alexandre Pereira da Silva Presidente da Câmara de Vereador de Itaperuna Jair de Siqueira Bittencourt Junior Deputado Estadual do Rio de Janeiro Moacir Pinto Filho Diretor da Radio - 103 FM Sidney Gomes de Souza Sócio Proprietário do Qüem - Qüem João Antônio Carneiro da Silva Sócio Proprietário da Itaipava Albino Antonio Brun Neto Gerente da Churrasqueira Valdir Luzia de Souza Sócio Proprietário da Vidraçaria Muriaé Geraldo Virgilino de Freitas Sócio Proprietário da Cristal Temper Muriaé Canavarro Gotijo Sócio Proprietário da Auto Viação Santa Lúcia Antonio Paulo Franco Ferraz Sócio Proprietário da Tony Lar Hélio Martins Sócio Proprietário do Hotel Raposo Welington Nascifi de Mendonça Bruno Pires de Almeida Sócio Proprietário da Major Patrick Faria de Souza Diretor da Major Luiz Sérgio da Silva Reis Rodando Certo Manoel de Souza Netto Gerente da Itakorea Roberta Alves de Farias Sócio Proprietária da Festa&Cia Jacob Alves de Azevedo Sócio Proprietário da Visual Arte Alexandre de Oliveira Pinto Diretor do Jornal O Diário do Noroeste Heitor Antonio da Silva Reitor da Faculdade Redentor Celso Soares de Souza Sócio Proprietário da FIL e Mita Nino Bellieny Paulo Roberto Martins Sócio Proprietário da Eletro Center Sergio Moraes de Azevedo Sócio Proprietário Du Pneus Lilian Ribeiro Bustilho Jornalista de TV Nivaldo Godoy Ramos Sidney Souza da Silva Roberto Carlos de Carvalho
Comentar
Compartilhe
Diminuição nos Salários Dos Vereadores em Itaperuna
22/09/2015 | 10h03
Corte-no-salários ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ O movimento ainda é tímido, mas, não será espantoso, se em breve, ganhar as mesmas proporções dos protestos de 2013. Primeiro, começa nas redes sociais e em seguida, se alastra como fogo na gasolina. Em todo o país, câmaras já estão se antecipando. Em Itaperuna, o blog do Adilson Ribeiro já lançou uma promoção perguntando Qual Vereador Teria A Coragem De Propor A Redução Dos Próprios Salários , dando prêmio em dinheiro para quem participar e acertar, caso aconteça. No Facebook, rede mais popular, postagens indignadas pipocam a todo momento. Portanto, em um momento nacional delicado, uma boa reflexão dos vereadores de qualquer cidade a respeito do assunto pode ir ao encontro dos desejos do povo. E não ir de encontro... EM CARDOSO MOREIRA E ITALVA: O ex-secretário de Esportes e Turismo da cidade, Alexandre Cozendey, aderiu à campanha: alexandre VEJA EXEMPLO NO ESTADO DO PARANÁ https://www.youtube.com/watch?v=hfOVeFlQR_o https://www.youtube.com/watch?v=UO34mP5XnX0  
Comentar
Compartilhe
Asas Cortadas: Governo vai tirar 30% do SESI & SENAI
22/09/2015 | 09h10
FIRJAN lança abaixo-assinado contra cortes no orçamento de SESI Rio e SENAI Rio  Sociedade é convidada a participar do manifesto que quer evitar a apropriação pelo governo de 30% do compulsório do Sistema S. Corte ameaça o futuro de 200 mil jovens e de empresas do estado do Rio   Asas cortadas final   O Sistema FIRJAN lançou um abaixo-assinado contra os cortes no orçamento do SESI Rio e do SENAI Rio, no site www.firjan.com.br/defesasesisenai. Toda a sociedade é convidada a participar do manifesto, que quer evitar a apropriação de 30% do recurso compulsório do Sistema S, anunciada pelo governo no último dia 14. Mexer no SESI e no SENAI é privar o brasileiro dos seus direitos. É atacar quem pode ajudar o país a voltar a crescer: a indústria e o trabalhador.   Somada às alterações na Lei do Bem, também incluídas no pacote, a medida inviabiliza o atendimento a cerca de 200 mil alunos, afetando a vida de 1 milhão de pessoas, se incluídas sua famílias. O corte mexe com a produtividade da indústria, que recebe menos profissionais qualificados, restringe seu acesso à inovação e aos programas de saúde ocupacional e segurança do trabalho. Isso mexe com o trabalhador, que perde em produtividade e no acesso a diversos programas de qualidade de vida, para ele e para sua família. Isso mexe com a população, que deixa de ter acesso à medicina e odontologia, com qualidade e baixo custo, e à programação do SESI Cultural nos diversos municípios do Rio.   SESI Rio e SENAI Rio em números   Para o SESI Rio, a redução no orçamento implicaria em suspender 320 mil exames e consultas médicas e odontológicas, a baixo custo e de alta qualidade, além da redução na oferta de cursos profissionalizantes nas 40 comunidades pacificadas nas quais o programa SESI Cidadania atua. A iniciativa já beneficiou, só em projetos educacionais, cerca de 32 mil moradores de áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).   No Rio de Janeiro, o SESI e o SENAI possuem 160 unidades fixas e móveis, e se fazem presentes em cerca de 450 pontos de atendimento em todo o estado. Só em 2014, o SESI fez mais de 2,2 milhões de atendimentos nas áreas de Saúde, Esporte e Lazer, e Cultura.   Mais de 2,3 mil indústrias utilizam o SENAI para a qualificação e profissionalização de seus trabalhadores, e, em 2015, apesar da recessão, o índice de alunos empregados após os cursos é de 60%. Quatro modernos Centros de Tecnologia (Solda, Automação e Simulação, Alimentos e Bebidas, e Ambiental), equipados com simuladores de última geração, formam profissionais preparados para implantar e atuar em práticas, processos e ambientes inovadores. Nos últimos cinco anos, 5.332 empresas receberam assessoria em inovação via SENAI, e R$ 22 milhões foram captados em editais da área. O SENAI Rio foi o primeiro no Brasil a ter o Fab Lab, um laboratório de inovação e criatividade desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).   Os resultados mostram que esse é um sistema que dá certo. Pesquisas recentes feitas pelo Sistema FIRJAN apontam que 92% dos empresários de indústrias do Rio de Janeiro têm uma imagem positiva do SESI, e 95%, do SENAI. A imagem positiva junto aos trabalhadores da indústria é ainda mais alta: 97% em relação ao SENAI e 96%, ao SESI.   Sociedade é convidada a participar do manifesto que quer evitar a apropriação pelo governo de 30% do compulsório do Sistema S. Corte ameaça o futuro de 200 mil jovens e de empresas do estado do Rio   O Sistema FIRJAN lançou um abaixo-assinado contra os cortes no orçamento do SESI Rio e do SENAI Rio, no site www.firjan.com.br/defesasesisenai. Toda a sociedade é convidada a participar do manifesto, que quer evitar a apropriação de 30% do recurso compulsório do Sistema S, anunciada pelo governo no último dia 14. Mexer no SESI e no SENAI é privar o brasileiro dos seus direitos. É atacar quem pode ajudar o país a voltar a crescer: a indústria e o trabalhador.   Somada às alterações na Lei do Bem, também incluídas no pacote, a medida inviabiliza o atendimento a cerca de 200 mil alunos, afetando a vida de 1 milhão de pessoas, se incluídas sua famílias. O corte mexe com a produtividade da indústria, que recebe menos profissionais qualificados, restringe seu acesso à inovação e aos programas de saúde ocupacional e segurança do trabalho. Isso mexe com o trabalhador, que perde em produtividade e no acesso a diversos programas de qualidade de vida, para ele e para sua família. Isso mexe com a população, que deixa de ter acesso à medicina e odontologia, com qualidade e baixo custo, e à programação do SESI Cultural nos diversos municípios do Rio.   A OPINIÃO DO BNB-BLOG NINO BELLIENY Cortar o presente é economizar o futuro e destruir os sonhos e objetivos de milhares de brasileiros. Uma das poucas maneiras das classes mais oprimidas do país terem  ascensão, através dos cursos do Sistema S, está sendo bombardeada. Lamentável.  
Comentar
Compartilhe
Presidente da Comissão de Saúde É Recebido Pelo HSJA
21/09/2015 | 17h17
Depois de ter visitado vários hospitais em todo o Estado do Rio, chegou a vez da terra natal. Na semana passada o HSJA- Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, um dos mais famosos do Brasil, recebeu o deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Alerj, Jair Bittencourt, acompanhado de uma equipe que busca técnicas de qualificação para profissionais médicos e desenvolvem tecnologias no campo da Engenharia Biomédica.   unnamed (71) unnamed (70) unnamed (69) jb Recepcionados pelo neurocirurgião Carlos Maurício Siqueira, e pela administradora, Izabel Andrade, o grupo conheceu as instalações da unidade,  referência em urgência e emergência para os 13 municípios do Noroeste Fluminense, e ficou surpreso com o empenho do hospital na busca contínua da melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo SUS. Carlos Maurício enalteceu o HSJA,  ao dizer que o hospital é a prova de que o uso do SUS, com uma administração competente, torna-se realidade positiva:.“O Hospital São José do Avaí é o SUS que deu certo”, concluiu o médico. O deputado parabenizou o hospital pelo trabalho de longo dos anos e enfatizou a perseverança da equipe ”Se tivessem receio, teriam parado de investir, como tantos outros pararam. E não alcançariam a estrutura que hoje possuem.”. Devido à seriedade da instituição, respeito aos pacientes, e o elevado espírito humanitário, o deputado se comprometeu a continuar apoiando as ações do Hospital.
Comentar
Compartilhe
Uma Agência Bancária Além da Conta
21/09/2015 | 14h25
NinoBellieny Grandes instituições financeiras investem pesado em publicidade. Nela, tentam passar valores e humanização de atendimento, evolução de tecnologia, facilidade, agilidade e atendimento perfeitos. Certamente, fornecem aos seus funcionários, cursos de capacitação na busca pela excelência profissional e pelas qualificações que resultem em dividendos positivos. Um cliente perdido, leva com ele, outros mais. Episódios como o da moça semi-nua dentro de uma porta giratória em uma agência da Caixa em Cabo Frio-RJ, é um dos muitos  péssimos exemplos de gestão, porém, quando um quadro funciona de modo esplêndido, quais são as repercussões? Como se mede o grau de satisfação de um usuário? Respondendo à perguntas que surgem no monitor do caixa eletrônico, quando a pressa pode interferir no resultado e este ser traduzido em números gelados? coracao-dinheiro O BNB-Blog Nino Bellieny discorda e aponta como referência correta, a agência do Itau, 8296, da Avenida Cardoso Moreira, no Centro de Itaperuna. Para a maioria dos clientes, ela não é só mais uma, onde em linha de montagem e desmontagem, pessoas são recebidas pelo $$$ de suas contas. Ali, o nome vale, o sorriso precede, o falar é educado. Da chegada ao caixa final, todos os colaboradores realmente colaboram. Percebe-se a harmonia do ambiente. O estresse da responsabilidade sempre haverá em qualquer local de trabalho do mundo, ainda mais onde o dinheiro é a peça principal, no entanto, alguma coisa acontece na 8296, que a faz diferente.   Recentemente, uma de suas estagiárias esteve hospitalizada, ( infelizmente, depois de muita luta, não resistiu, relembre depois aqui ), mas, enquanto houve esperança, os colegas do banco fizeram campanhas e orações, doaram-se por inteiro. Como fazem no dia a dia. Ir a banco, exceto se for para receber o prêmio sorteado do PIC-Plano de Capitalização do próprio Itau, ou semelhante, quase nunca é agradável: tempo é um bem precioso e mesmo sentado e com ar condicionado, sempre pensa-se que poderia estar em outro lugar a fazer outra coisa.     Felizmente, existem exceções. As meninas e meninos do Itau trabalham de bem com a vida, atendem bem a vida que vai até eles, e fazem cada um sentir-se importante independente do tamanho da conta bancária. Os senhores superdiretores do Itaú ocupados em suas importantes funções em alguma metrópole deste Brasil, deveriam estudar mais a fundo como uma agência de uma cidade do interior do Estado do Rio, consegue ser assim, disseminar este padrão. Eles são especiais no tratamento, sem deixarem de produzir os resultados esperados e exigidos de uma agência: bater metas. Já as metas invisíveis, da satisfação do cliente por ter sido atendido como uma visita de honra, essas não aparecem em gráficos, mas, brilham aos olhos atentos e  aos corações sedentos por gentileza. Exatamente o que sobra na 8296. unnamed (68)
Funcionários em foto feita durante campanha para Lorena Coelho
OS HERÓIS DA 8296 Janaina Tupini -  Camilla Ximenes -  Sérgio Cavalheiro -  Leonam Macedo -  Paula Boechat -  André Leite -  Lilia Couto -  Luciana Gonçalves -  Paula Rezende -  Jorge Martins -  Henri (Tadeco) -  Milena Trindade -  Thais Teixeira -  Eliana Bazeth -  Anaelson Rabelo -  Bruno Gonçalves
Comentar
Compartilhe
NO PAÍS DOS PREFEITOS CASSADOS E CAÇADOS
21/09/2015 | 09h27
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ auto_waldez149 BRASIL TEM UM PREFEITO CASSADO A CADA 9 DIAS POR CRIMES ELEITORAIS

Estatística de punições refere-se apenas a irregularidades de campanha; ficam de fora casos de corrupção

POR SILVIA AMORIM
  Desde a última eleição municipal, 108 cidades tiveram que voltar às urnas fora de época porque o prefeito eleito em 2012 foi afastado do cargo. Em dois anos e meio, isso significou em média um chefe de Executivo municipal cassado a cada nove dias no país. O ritmo pode impressionar, mas o problema é ainda maior. Esse número refere-se somente aos casos de perda de mandato decretados pela Justiça Eleitoral por irregularidades cometidas na campanha e que exigiram que um novo pleito fosse realizado. Muitos outros ocorreram sem que tivesse sido preciso convocar outra eleição. Outros prefeitos ainda perderam o mandato por infrações que extrapolam questões eleitorais, como corrupção, má gestão e até crimes hediondos. Para esses casos, entretanto, não existem estatísticas oficiais. O GLOBO reuniu casos recentes de cassações de prefeitos que retratam essas três situações. O que une essas histórias é a instabilidade política que se instalou após o afastamento da maior autoridade da cidade. Municípios como Cajamar (SP), Coari (AM) e Restinga (SP) convivem há mais de um ano com um troca-troca do comando municipal. No menor deles, Restinga, com cerca de 7 mil habitantes no interior paulista, o então prefeito Paulo Pitt (DEM) e a vice Luciene Fernandes (PRB) sofreram um impeachment com oito meses de governo. A comissão processante da Câmara de Vereadores acusou ambos de irregularidades na prefeitura, entre elas a contratação de funcionários fantasmas e o desvio de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Desde então, uma crise política toma conta do município. Foram sete trocas de comando na prefeitura até hoje. Além das idas e vindas do prefeito e da vice, amparados por liminares judiciais, a população viu sentarem na cadeira de prefeito três presidentes do legislativo. Há cinco meses, a vice conseguiu voltar. Mas o clima político segue conflagrado. Há 15 dias, vereadores saíram no tapa em uma votação sobre as contas de um ex-prefeito. Foi preciso intervenção policial. Enquanto isso, a população sofre com a paralisia administrativa. A construção de galerias pluviais num loteamento novo na cidade retrata bem a situação. Desde 2013, a obra começou e parou três vezes por causa do vaivém de prefeitos. Os moradores esperam a construção para que as ruas sejam asfaltadas. Até lá, lidam como podem com a poeira nos tempos de seca e caminhões de lixo e ônibus escolares atolados quando chove. — Cada um que entra promete fazer, começa a obra e para. Agora a prefeita está dizendo que o dinheiro sumiu — afirmou o autônomo Julimar da Silva Rodrigues, uma das lideranças do bairro. A obra foi orçada em 2013 em R$ 180 mil. O GLOBO procurou a prefeita várias vezes, mas não conseguiu falar com ela. ESPERA POR NOVA ELEIÇÃO Em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, a sexta troca de prefeito foi registrada este mês. Tudo começou em janeiro de 2014 com a cassação por abuso de poder econômico na eleição de 2012 do então prefeito Daniel Fonseca (PSDB). Pelo mesmo motivo, o Tribunal Regional Eleitoral cassou a segunda colocada, Ana Paula Ribas (PT). Desde então, a Justiça marcou duas vezes nova eleição na cidade, mas elas acabaram suspensas por causa da briga judicial envolvendo os dois políticos. A lei manda que um pleito fora de época seja feito sempre que o cassado tiver obtido mais de 50% dos votos válidos. Enquanto a situação não se resolve, o mais novo prefeito-tampão é Israel Brandão (PSD), o quarto presidente da Câmara a assumir o posto. Desde que a crise política se instalou, os moradores tiveram uma mudança de prefeito, em média, a cada três meses. As consequências disso são visíveis em alguns bairros e chegaram às redes sociais, onde moradores expõem obras paradas de escolas, creches e postos de saúde. O GLOBO procurou a gestão para falar sobre o impacto da crise, mas o prefeito disse que estava há muito pouco tempo no cargo. PEDOFILIA, INCÊNDIO E CAOS À beira do Rio Solimões, no Amazonas, a rica Coari, que vive da receita de royalties pela produção de gás e petróleo na região, é hoje um dos casos mais rumorosos de crise política pós-cassação. Quebra-quebra e até tentativa de incêndio da casa do antigo prefeito foram registrados este ano. O prefeito eleito em 2012, Adail Pinheiro (PRP), foi preso em fevereiro do ano passado acusado de comandar uma rede de pedofilia. A partir daí, deu-se início a uma série de sucessões. O vice chegou a governar, mas logo renunciou. O poder municipal passou pelas mãos de dois presidentes do Legislativo até que, em abril deste ano, foi entregue ao segundo colocado em 2012, Raimundo Magalhães (PRB). Pinheiro recebeu a cassação em março e foi condenado a 11 anos de prisão por pedofilia. Ele continua preso, mas se diz inocente e está recorrendo da sentença.
 
O tira e bota de prefeitos caiu como uma bomba na gestão. Este ano, salários atrasaram, escolas rurais fecharam, outras ficaram sem merenda e houve uma revolta popular. A confusão levou à cidade o procurador-geral de Justiça do estado, Fabio Monteiro, para tentar buscar uma solução. Um acordo foi fechado na ocasião com o então prefeito, Iranilson Medeiros, para colocar os serviços e salários em dia. No entanto, ele durou no cargo apenas mais algumas horas depois de assinar o compromisso. Na estrada de volta para Manaus, a equipe da Promotoria foi informada que o prefeito com o qual tinha acabado de conversar havia caído para Magalhães assumir. O acordo teve que ser renovado junto ao novo chefe do Executivo. Coari tem 82 mil habitantes e recebe cerca de R$ 90 milhões por ano de royalties. O GLOBO tentou falar com algum representante da prefeitura, mas em nenhum dos telefones divulgados no site da prefeitura conseguiu contato.

TRANSCRITO DE O GLOBO

Comentar
Compartilhe
No Dia da Árvore e do Radialista, Nascia Um Furacão.
21/09/2015 | 00h01
Nino Bellieny Dona de um coração que é dona dela. Guerreira, inspirada repórter sem medo, de perguntas disparadas na hora certa. Positiva, transparente, incisiva. Defensora dos animais, dos oprimidos sociais. Inquieta, sagaz, olhos voando em volta em busca do detalhe. Fez fama no rádio e na tv. E ainda faz. Principalmente nas redes sociais. Hoje, comemora mais um ano de vida. Cheia de recordações alegres e tristes, sentará em um dos muitos recantos confortáveis da casa em que nasceu e para onde voltou depois ter vivido nos anos  1980 no Rio de Janeiro, reformando-a por inteiro. As fotos, são algumas das muitas de seus álbuns de saudades pessoais e profissionais. Nelas estão a filha Valéria, que partiu tão cedo, amigos e personalidades por elas entrevistadas, como Mauro Mendonça,  Moacyr Vieira Seródio, Fabinho Raunheitti, Francisco Dornelles, Luis Inácio Lula da Silva. Também aparecem a mãe dela,  e um dos cães da sua Tropinha de Elite, como os chama.  Ivonete veio ao mundo para deixar uma marca. E à cada dia, ela renova esta marca, fortalecendo-a. Por essas e outras, é a Repórter Furacão, amada pelo povo, pelos amigos, pela família, pelos seus animais de estimação e o seu Zé Augusto Braga, fiel companheiro de muitos anos. unnamed (67) unnamed (66) unnamed (65) unnamed (64) unnamed (63) unnamed (62) unnamed (61) unnamed (60) unnamed (59) unnamed (58) unnamed (57) unnamed (56) unnamed (55) unnamed (54)
Comentar
Compartilhe
Breve História de Um Menino Que Se Fez Um Oficial da PM
20/09/2015 | 20h54
Um garoto de 16 anos está trabalhando em um trailer. Um homem conversa com duas mulheres, bebe um conhaque. Já está quase na hora de fechar o movimento. É tarde da noite. O menino lembra ao cliente de que, isso irá acontecer. O moço, sente como se estivesse sendo cobrado. Reage grosseiramente, enfiando  a mão no bolso e tirando uma maçaroca de dinheiro: "Você está me cobrando rapazinho? Eu tenho grana! E você?". O homem vocifera. Humilha o garoto com as mais torpes palavras. Agride com o mais covarde dos punhais: o verbal. O menino se cala. O homem se afasta resmungando. O menino chora em silêncio. Tem que fechar o trailer. As lágrimas pipocam automáticas.   Os sentimentos metralham a sua alma ainda inocente. Uma dor sem nome sacode o seu corpo. E surge uma mão, acompanhada de uma voz, quando ele vai encerrando a noite de trabalho:"Ei, a chapa ainda tá quente? Dá tempo de fazer um lanche pra gente?". É um cliente de quase todas as noites. Um policial militar, comandante do GAT- Grupamento de Abordagem Tática. Ao notar o estado emocional do atendente, pergunta o que houve. O rapaz, soluçando, conta tudo num jato de desabafo. O PM ouve e ao final, diz: "Calma, vejo você sempre trabalhando, estudando, se esforçando. Prove para ele que você vai ser alguém. Estude, acredite, você vai vencer!". Não diz mais nada. É atendido com os lanches, o menino absorve as palavras. Algo dentro dele explode feito uma granada. As palavras rancorosas de um, foram substituídas pelas palavras estimuladoras de outro. O corpo se endireita, a mente se aviva e ele jura para si que vai seguir aquilo como um decreto.   Os anos passaram. Aos 18 foi ser fuzileiro naval. Chegou a ser sargento. Resolveu entrar na Academia de Polícia Militar. É bacharel de Direito. Hoje, é capitão da PM. Fez curso para major recentemente e aguarda a janela de promoção. É um dos mais inteligentes itaperunenses. Consegue recitar sentenças judiciais inteiras, códigos, artigos, pareceres. Estuda madrugada adentro, serve ao 29º BPM com dignidade e objetividade. Respeitado, correto, admirado e sábio: já teve a oportunidade de agradecer pessoalmente ao homem que um dia o humilhou, mas, que em verdade, acendeu um rastilho de transformação em sua vida. Agradeceu também ao policial que profetizou vitórias. Agradece a Deus todos os dias pela família, pelos dons, pelos desafios, pela vida. Guarde bem o nome dele. Esse menino de 16 anos ainda vai muito mais longe: Rudson Lima. [caption id="attachment_5575" align="alignnone" width="300"]No dia em que se casou com Alice. No dia em que se casou com Alice.[/caption] [caption id="attachment_5573" align="alignnone" width="300"]A mãe Lourdes, a irmã Angélica, ( jornalista), e o cunhado Sérgio. A mãe Lourdes, a irmã Angélica, ( jornalista), e o cunhado Sérgio.[/caption] [caption id="attachment_5574" align="alignnone" width="300"]A esposa Alice, aniversariante do dia . A esposa Alice, aniversariante do dia .[/caption]  
Comentar
Compartilhe
Somos Todos Refugiados
20/09/2015 | 16h06
Por Dariany Silgom Da pátria, do estado, das nossas cidades, das nossas ruas e até das próprias casas e famílias. Quem nunca foi ou se sentiu um forasteiro? Quem nunca sentiu um gelo na barriga no primeiro dia de trabalho ou no primeiro dia de aula na nova escola? Quantas histórias conhecemos ou vivemos de conflitos familiares que terminam com crianças, jovens ou idosos fugindo ou sendo expulsos do próprio lar? E o que acontece quando mudamos de casa, de cidade? Já não estamos mais em nosso pequeno habitat e nos tornamos meros vizinhos. Estranhos vindo de algum território desconhecido que se estivesse bom, não teria sido deixado. Não haveria busca de sossego em um novo lugar, ascensão em um outro emprego e uma nova vida.Necessitamos ser acolhidos desde o momento de nosso nascimento, quando saímos de onde estivemos por nove meses, um cantinho quente e protegido, dentro de nossas mães, para ser um novo habitante do planeta. Queremos ser bem recebidos quando mudamos de prédio, de faculdade, de empresa e até mesmo de estado civil. Quem nunca se sentiu perdido ao terminar um longo relacionamento? Não sabemos para onde ir, muitas vezes perdemos o contato com os amigos e temos que, construir uma história ou refazer as velhas amizades. Tentando ser aceito e acolhido. Ainda que, isso seja disfarçado, para não parecermos fracos. images (10) Acolhimento é a palavra do momento. Já parou pra pensar em quantas vezes teve que ser acolhido na vida? E de como foi importante encontrar um par de braços abertos ou o quanto foi amargo o sentimento quando houve negação? Acolhimento é o clamor de tantos Aylan Kurdi, (o menino sírio de três anos que morreu afogado em Bodrum, na Turquia), que chegam todos os dias fugidos da fúria sangrenta e descontrolada de estúpidas guerras civis, ( toda guerra é estúpida), da miséria e da violação dos direitos humanos. Todos os dias há alguém em algum lugar do mundo clamando por acolhimento. O mundo assiste perplexo à uma crise de desesperados desembarcando, hora vivos, hora mortos, em países da Europa. É preciso ajudar nossos irmãos sírios, afegãos e nigerianos, protagonistas dessas triste viagens,  patéticas e trágicas em busca de uma vida de paz. O mundo clama por acolhimento, mas, o seu vizinho também clama, o seu colega de trabalho, de escola, o morador de rua, o seu amigo, os seus familiares e até mesmo você, em algum momento já precisou e se disser que não, vou lembrar que esse país que nos serve de pátria, pertencia aos índios. E nós pegamos deles em troca de espelhos e miçangas, mas, essa é uma outra discussão. Somos todos forasteiros. Somos fugitivos. Somos todos refugiados, esperando sempre por algum gesto de solidariedade que, nos edifique e nos salve das mazelas da humanidade. Ou seja, de nós mesmos.
Comentar
Compartilhe
Como Espantar Clientes Para Sempre
20/09/2015 | 09h01
E O BNB-Blog Nino Bellieny, traz mais um artigo de William Lima, editor do bem cuidado virtual Empreendedor Itaperunense:

O CALCANHAR DE AQUILES

Por William Lima Conta nos a mitologia grega que Aquiles, um dos mais famosos heróis gregos, foi banhado pela mãe no rio Estiges, (rio que dava 7 voltas no inferno), e com isso seu filho havia ficado invulnerável. No entanto, para mergulhá-lo nas águas do rio, sua mãe o segurou pelo calcanhar, o que resultou no seu único ponto fraco, o único ponto não banhado pelo rio. images (9) Desde então, ao encontrar um ponto fraco, as pessoas falam: “Fulano possui um calcanhar de Aquiles”. Trazendo isso para o meio em que me arrisco a escrever, práticas de gestão de Micro, Pequenas e Médias empresas, mais especificamente em Itaperuna, se eu pudesse apontar um Calcanhar de Aquiles, seria o atendimento ao cliente. É certo que, gestão econômico financeira em empresas de menor porte em Itaperuna também são um problema, porém, preciso levantar isso de forma científica para poder compartilhar,(pretendo escrever um artigo científico sobre…), mas o foco nesse artigo é o atendimento ao cliente. Posso falar desse aspecto de maneira bem imparcial porque, não moro em Itaperuna há bastante tempo, porém a visito com certa frequência, o que me permite uma análise sem vícios, puramente baseada em fatos. E, fato é que, Itaperuna ainda está bem longe de dar um tratamento ao cliente da forma que deve acontecer. Ainda ficamos alguns minutos esperando até que, uma alma caridosa, se apresente para nos tirar dúvidas sobre um determinado produto,  ou prestar um serviço. Infelizmente ainda temos a sensação, em alguns casos, de que estão nos fazendo um favor enorme em nos atender, e que, nós,(clientes), somos aqueles que separam o dia “tranquilo” do colaborador da empresa, e o dia “atribulado”. Ainda a repeito da tese de doutorado do Dr. Alexssandro Augusto Pereira Correa de Mello(Contribuições à gestão de micro, pequenas e médias empresas(MPMEs): um estudo sobre a adoção de práticas administrativas e sua relação com o porte e com a lucratividade / Alexssandro Augusto pereira Correa de Mello. – São Paulo, 2015.), podemos analisar o seguinte quadro levantado a partir de 197  Micro, Pequenas e Médias Empresas no Brasil, sobre diferencial competitivo: Dif_Competitivo Foram levantados esses dados baseados na seguinte questão: “Escolha apenas uma alternativa. Sendo aquela que melhor representa o que você mais se esforça para oferecer como diferencial em seu negócio”. As respostas estão expostas no quadro, 49,7% dos Micro, Pequenos e Médios Empresários, responderam Qualidade, seguidos por Customização, (Adaptação do serviço ou produto ao gosto do cliente). Ou seja, com esse quadro é possível vislumbrar que, as empresas estão preocupadas em dar qualidade(ao serviço ou produto), e customizá-lo ao modelo que o cliente deseja. Esse senso de qualidade e customização precisa circular no sangue das empresas em Itaperuna. O cliente é o mais importante, entendê-lo, resolver seus problemas e suprir seus anseios é a chave para uma empresa bem sucedida. É preciso melhorar o atendimento, é preciso inovar. Frequentemente, conversando com amigos, eles comentam sobre uma pequena empresa que os atendeu muito bem em Itaperuna, que o serviço e o produto oferecido foi de extrema qualidade. Comentam como se isso fosse diferencial, e de fato não é! Apesar de parecer, qualidade é obrigação, proporcionar uma experiência agradável de compra é obrigação. Claro que, nem todas as empresas de Itaperuna agem dessa forma, algumas tratam com enorme profissionalismo e, nos sentimos acolhidos. Tais lugares são aqueles que, quando estamos com fome à noite, ou quando precisamos de um serviço ou material para nossa casa, ou um produto ou serviço qualquer, é o primeiro que vem à mente. Temos que mudar isso. Almejo ver a cidade de Itaperuna referência de qualidade, atendimento qualificado e profissional. Estamos no caminho certo, mudanças vem com educação e estamos com muitos cursos e instituições qualificadas. Vamos em frente, a crise é um quebra-molas, logo a frente ela irá desaparecer, e que lições iremos retirar dela?
Comentar
Compartilhe
Jovem Arquiteto é Prefeitável em Porciúncula
20/09/2015 | 01h08
As eleições municipais de 2016 em Porciúncula poderão trazer novidades e renovar as opções nas urnas. O arquiteto urbanista Guilherme Fonseca Cardoso, herdeiro político do ex-prefeito Alaor Braz da Fonseca, é pré-candidato a prefeito pelo PSDB, partido do seu avô em 1996. Bacharel em Direito, Arquitetura e Urbanismo e especialista lato sensu em Gestão Pública pela AVM-Cândido Mendes, é também sócio do Clube de Engenharia do Brasil e foi eleito em agosto deste ano como membro da Divisão Técnica de Transporte e Logística-DTRL, além disso, é membro do Fórum Permanente de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que, se reúne semanalmente, para discutir soluções na área de transporte e mobilidade sobre diversos modais como Metrô, BRT, Barcas e Linhas de ônibus. No dia 26 de agosto, foi recebido pelo secretário estadual de Transportes do Estado, Carlos Roberto Osório, numa comitiva do Fórum de Mobilidade Urbana, representando a DTRL do Clube de Engenharia. Herdeiro de um dos prefeitos mais populares do município, a tradição política é um fator a seu favor, principalmente no distrito de Santa Clara, a área mais populosa do município, depois da sede. 10521649_10202452802070402_7912674748548895845_o Guilherme nunca disputou eleições. Em 2008 foi convidado pelo ex-prefeito Antonio Jogaib para ser vice em sua chapa, mas, declinou, por compromissos acadêmicos. Formado há 01 ano e já exercendo a profissão de arquiteto, é visto por políticos estaduais como um bom nome para a sucessão da prefeita Mirian Porto. Mesmo nos anos em que se dedicou ao curso de arquitetura, jamais deixou de estar em contato com as causas locais, articulando recursos federais. Um apaixonado por sua terra natal, Guilherme teve como tema de trabalho de conclusão de curso na faculdade de arquitetura, um conjunto habitacional para Porciúncula, com 100% das moradias acessíveis. Este. foi um dos 10 projetos brasileiros que, participaram de um concurso internacional de alternativas para habitação popular, ocorrido em 2014 na Colômbia. Aos amigos têm dito que desta vez está disposto a disputar, caso o partido decida por seu nome, mas, não venderia a alma para isso. A ficha de filiação no PSDB foi assinada no dia 21 de agosto, a convite da direção municipal e estadual. Além de Guilherme, o PSDB tem outro pré-candidato, o ex-presidente do partido e ex-secretário municipal de Fazenda, Fernando Miranda. "Em junho deste ano, o jornal O Globo publicou reportagem intitulada "Os Miseráveis" em que, Porciúncula, aparece como um dos municípios do Estado do Rio com o maior percentual de pessoas vivendo na extrema pobreza. Isso é gravíssimo. Temos vocação para o turismo rural e religioso, além de um território rico e diversificado para o cultivo agrícola. Precisamos articular caminhos para que sejam gerados empregos e para isso, é importante potencializar nossas vocações econômicas.", disse Guilherme ao BNB-Blog Nino Bellieny.
Comentar
Compartilhe
Saúde em Bom Jesus Acaba Com Filas de Atendimento
19/09/2015 | 11h28
AS LONGAS E DEMORADAS FILAS ACABARAM, MAS, ATENDIMENTO MELHORA
Por Sávio Sabóia*
Muita gente me pergunta como estamos fazendo para eliminar as filas de atendimento em Bom Jesus do Itabapoana, e com isso avançarmos em algo que, antes parecia impossível. Não criamos nenhuma mágica, estamos validando a Lei do SUS, que é Federal e de conhecimento de todos os gestores. O difícil é fazer acontecer dentro de um contexto de inúmeros interesses políticos que ficam muitas vezes por trás destes serviços, principalmente em cidades do interior.
Esta é uma batalha que só funciona se tiver apoio irrestrito do gestor da saúde e do Prefeito local, pois, geralmente, a maioria dos serviços acaba tendo intermediários para que a população os acessem e deles fiquem dependente, algo  totalmente errado e desumano.
Ao devolvermos a titularidade do acesso aos próprios usuários, devolvemos também a dignidade e o poder de escolha de cada um, já que, agora basta sua própria vontade e necessidade para que recorra aos serviços de consultas em PSF, exames ou consultas especializadas.
saude01
Foto-blog do Luciano Egídio
Outra medida foi extirpar a distribuição de fichas para consultas em PSF e no PA, prática antiga que muitas vezes, chegava ao limite da humilhação com filas pela madrugada a dentro, às vezes até debaixo de chuva e frio. Com a decisão de marcarmos as consultas em cada  PSF por agendamento livre, dentro do mês, o usuário vai até o posto de saúde, passa por uma triagem com o Enfermeiro Chefe, (se for necessário), e agenda a consulta com o médico ou outro tipo de  serviço. Ele sai dali sabendo o dia e a hora que vai consultar.
É claro que estamos numa fase de experiência e muitos gargalos ainda existem, uma vez que, a oferta e substancialmente menor do que a demanda, principalmente no que tange à realização de exames de imagem e consultas especializadas, o tempo de espera por estes dois serviços ainda está longe do ideal, mas, o importante disso tudo é a democratização do acesso, dando oportunidade iguais para todos, sem que a população precise pedir favor a ninguém para ter acesso aos serviços essenciais  de saúde. Essa, a grande conquista.
E os números são muitos bons, numa cidade como Bom Jesus: 58.000 consultas em 6 meses só em PSF e PA. Um número expressivo, sem ter que recorrer a nenhum atravessador de pessoas.
Estamos caminhando na direção certa e com muita vontade de acertamos cada vez mais.
*Sávio é Secretário  Municipal de Saúde de B.J. de Itabapoana.
 
Comentar
Compartilhe
Quantas Pessoas Passaram Sexualmente Por Sua Vida?
18/09/2015 | 20h50
Já parou para contabilizar o número de pessoas com as quais você se relacionou sexualmente ao longo da vida? Vida de muitos, cujo limite de idade diminui sensivelmente em relação ao aumento de acontecimentos. Tabus  neste campo, continuam sendo ultrapassados em alta velocidade, mas, doenças sexualmente transmissíveis e corações partidos, ainda existem e causam estragos. Não se trata de moralidade ou vigilância comportamental, todavia, uma indústria farmacêutica criou um programa que projeta matemáticamente resultados interessantes. Nãos de quantas parceiras ou parceiros você tem ou teve, mas, os indiretos: aqueles com os quais, gente que passou pela sua vida, também passou pela vida delas e sucessivamente foram se interrelacionando. Maria que ficou com Beto, ficou com Carlos. Este com Joana. Joana com Fátima, que ficou com André que ficou com Márcia, Márcia com Pedro, este com Amaro. Depois Amaro com Lúcia e por aí vai... Ao ser honesto com o teste,( caso a sua memória não falhe...), você poderá assustar-se. O site é em inglês, mas, mesmo para quem não domine o idioma, é de fácil entendimento. Prepare-se: entre AQUI e veja como as coisas podem ir longe...   prazer-masculino-sexoo-oral
Comentar
Compartilhe
Pré Candidato A Prefeito em Natividade-RJ Tem 25 Anos
18/09/2015 | 19h44
A NOVA POLÍTICA NA REGIÃO NB O nome  dele é Marcos Paulo de Pinho, Formado em Empreendedorismo e Inovação pela UFF, estudante de Direito, trabalhou por 04 anos no Programa Bolsa Família e  por 02 anos na Oi Telecomunicações. Tem 25 anos  vida, todos dentro de Natividade. Foi membro do primeiro Grêmio Estudantil do Instituto Federal Fluminense de Itaperuna, membro fundador da União Jovem Independente, grupo de amigos que realiza ações sociais pela cidade, e coordenou regionalmente o Movimento Noroeste Para todos. Com Oliver Trajano Barros, Isac e Hélio Ellias Leão, se reunia para debater política, com outros jovens e adultos do 13 municípios do Noroeste Fluminense, considerada a região mais pobre de todo o estado. Em 2013, foi um dos líderes dos protestos em Natividade, lutando pela volta da Tribuna Livre para os cidadãos que quisessem se expressar na Câmara e pelo Portal da Transparência do Poder Municipal. marcos Na Política desde muito jovem, chegou a evitá-la  por não sentir-se representado através de nenhum dos partidos existentes. Oliver Barros, como bom articulador, foi o responsável  por reanimá-lo a entrar para valer, encontrando afinidades na Rede de Sustentabilidade, criado por Marina Silva. Tem gratidão por Eugênia del Carmem, pela crença desta no seu potencial, abrindo as portas do partido, hoje sendo montado por ele e outros líderes. Focado na criação e efetivação da Rede de Sustentabilidade, acredita em uma nova forma de se fazer política em Natividade e deixou o nome a disposição como pré candidato a prefeito, preparando-se para disputar uma eleição, a primeira em sua vida, com disposição de gente grande, embora, recentemente, tenha sido chamado de "criança",  por uma vereadora local, ao cobrar o Portal da Transparência. Marcos Paulo, aprendeu, trabalhando durante 04 anos no Programa Bolsa Família a ter um olhar político e mais humano em direção às pessoas. Agora, tem fé que pode chegar lá e fazer diferente, mesmo ciente de que, fácil, não é.
Comentar
Compartilhe
Me Passa Aí Vai Passando Bem Em Todos Grandes Eventos de Tecnologia
18/09/2015 | 18h54
De 15 a 17 de Setembro recente, aconteceu a Rio Info 2015, uma dos maiores eventos de negócios, tecnologia  conteúdo, negócios e networking. A startup vencedora de vários prêmios, inclusive um em Portugal, a Me Passa aí foi uma das representantes do estado Rio de Janeiro e o professor Luiz Gustavo Borges, coordenador do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Redentor, um dos diretores da startup, realizou palestra. O evento reuniu um vasto número de gente interessada e conectada às Tecnologias de Informação, business e  startups.   O projeto, hoje, realidade, do Me Passa aí, uma plataforma de ensino pela internet, com aulas objetivas e úteis para os alunos de diversas disciplinas, recebe o apoio da Redentor e tem levado o professor Luiz Gustavo aos mais diversos lugares. Em outubro, do dia 13 ao 16, vai participar como palestrantes  do XXXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção-Enegep, em Fortaleza-CE 12002942_1654533434763949_5327743216609985261_n 12038344_1654533441430615_6537514202646826589_n 11224673_1654533418097284_8007178564078177053_n gustavo Rio Info 2015 ENEGEP luiz
Luiz Gustavo Borges é de Bom Jesus de Itabapona,professor,mestre, engenheiro, empresário e plugado 24 horas por dia em novas tecnologias
 
Comentar
Compartilhe
Sucata de Valor em Cardoso Moreira
18/09/2015 | 13h36
Depósito de sucatas existem, praticamente em todos os municípios, mas, de acordo com as leis de cada um deles, podem ser leiloadas. No caso de serem bens advindos de parcerias, convênios ou doações de governos Estadual ou Federal, é preciso antes dar baixa no material, comunicar aos entes de origem e então, também leiloar. Em Cardoso Moreira, há um depósito destes no terreno onde funcionou durante anos uma unidade da extinta Cooperleite, cooperativa leiteira de Campos dos Goytacazes, hoje utilizado pela municipalidade.   O que chamou a atenção do leitor Neto Castro, autor das imagens e certamente  a dos leitores do BNB- Blog Nino Bellieny, são a presença neste depósito, de peças e componentes aparentemente novos. Seriam de uso para gabinetes odontológicos, como a foto nº1, nº2 e nº3, e para demais finalidades. Outros materiais não identificáveis facilmente por imagens, aparecem em boa quantidade. Uma análise mais acurada por parte dos responsáveis, poderá dar, certamente, o destino adequado à estas peças e objetos, e não deixa-los serem deteriorados pelo tempo e desuso. [caption id="attachment_5495" align="alignnone" width="300"]foto 1 foto 1[/caption] foto 2 foto 3 [caption id="attachment_5512" align="alignnone" width="168"]Seria uma cadeira de dentista? Seria uma cadeira de dentista?[/caption] tarja O antigo posto da Cooperleite [caption id="attachment_5501" align="alignnone" width="300"]Placa histórica de inauguração Placa histórica de inauguração[/caption] peças teclados escrit livros carteiras dengue cm
Comentar
Compartilhe
Quando os Fios Seguram o Poste
17/09/2015 | 13h59
Itaperuna-RJ Em frente ao Posto Itavana, no Bairro Aeroporto, há um poste sobrevivente de uma batida de raspão, causada por uma carreta. A base está rachada e o poste vem inclinando-se lentamente. Por causa disso, os outros postes que participam da cadeia de sustentação da rede de alta tensão, estão inclinando-se também. Os fios desalinhando-se e o perigo, literalmente no ar. A queda da rede de alta tensão pode provocar uma tragédia, ainda mais, tão perto dos tanques de combustíveis do posto. A gerência do estabelecimento já ligou várias vezes para a Ampla, concessionária de energia elétrica responsável e nada ainda foi feito. Há um mês, o contrário acontece na Reta do Aeroporto: os fios é que seguram o poste.
unnamed (53) unnamed (52) unnamed (51) unnamed (50) poste
Fotos- NinoBellieny
NOTA DO BNB
Este não é um bom poste para ser candidato em 2016...
Comentar
Compartilhe
Secretário Estadual e Diretores Se Encontram Em Faculdade do Noroeste-RJ
17/09/2015 | 12h39

NOROESTE FLUMINENSE RECEBE CAFÉ COM DIRETORES

Por Fatima Rocha e Mônica Marzano

A Secretaria de Estado de Educação promoveu, nesta segunda-feira (14/09), na Faculdade Redentor, em Itaperuna, mais um encontro do projeto Café com Diretores. A ocasião reuniu gestores das unidades escolares da Diretoria Regional Noroeste Fluminense que abrange 58 escolas em 12 municípios dessa região do Estado. O secretário Antonio Neto recebeu os educadores ao lado dos diretores regionais Pedagógico e Administrativo, Luciana Coutinho Vicente e Luiz Paulo Rodrigues, respectivamente. Durante a reunião, o secretário fez uma revisão da evolução da Educação no estado desde 2011. Falou sobre as ações realizadas, como a criação do currículo básico, da gestão por resultados, do reforço escolar, entre outras. Falou também sobre as metas para os próximos anos, como obter mais avanço no Ideb até 2017 e a expansão da Educação Integral.   - Esse é mais um encontro com os nossos diretores para repassarmos o planejamento da Secretaria, apresentarmos os desafios da gestão educacional para os próximos anos e compartilharmos com eles as dificuldades, apresentando algumas soluções. Na verdade, esse é um sistema de comunicação da Secretaria para manter uma proximidade maior com os nossos gestores.   Para Luiz Paulo Rodrigues, o encontro foi uma experiência proveitosa.   - Foi importante o destaque sobre a necessidade de o estado valorizar e investir cada vez mais no aprendizado com foco nas competências – destacou. A diretora Nandyara de Almeida Rezende, do Ciep Olga Thurler Mendonça da Fonseca, que assumiu a gestão da escola no último processo seletivo, conta que reuniões como essa são importantes para a troca de ideias e o contato maior com outros colegas.   - Estamos trabalhando muito para continuar oferecendo ensino de qualidade para nossos alunos. Na reunião, comentei que fiquei muito contente com o projeto da Seeduc em incentivar a agricultura familiar local. Com a iniciativa, estamos oferecendo mais variedade de verduras e sucos e privilegiando o homem do campo para que ele se mantenha nele. Isso é importante para todos. São ações como essa que me dão orgulho de pertencer ao quadro da Seeduc – ressaltou Nandyara.   Para a diretora regional Luciana vicente, é sempre um prazer receber os diretores. sec - Nessa reunião em especial, temos uma motivo a mais para comemorar o encontro, já que estamos recebendo cerca de vinte novos diretores. É o primeiro contato deles com o secretário. Essa aproximação direta é muito importante para entender como trabalhamos em equipe.   Os Cafés com Diretores, encontros periódicos e presenciais com os gestores das unidades escolares, foram criados para oferecer suporte e esclarecer as eventuais dúvidas sobre temas centrais, que devem ser de amplo conhecimento das escolas; aproximar os diretores regionais e diretores das unidades escolares da Seeduc; manter a Seeduc atualizada sobre os contatos, projetos desenvolvidos, bem como quanto às dúvidas e reivindicações dos profissionais da Educação e orientar quanto às ações pertinentes às áreas de Comunicação e Imprensa.   Também presentes pela Regional Noroeste Fluminense, os coordenadores de Acompanhamento e Avaliação, José Luiz Barbosa; de Gestão e Integração da Rede, Monique Natividade Tinoco; de Ensino, em exercício, Giovana Figueiredo de Oliveira; de Gestão de Pessoas, Alexandra França de Oliveira Bandoli; de Infraestrutura, Ana Cristina Geyer de Moraes; Financeira, Alessandra Pereira Moulins Borges; e de Inspeção Escolar, Mariluce da Silva Martins. Café com Professores Nesse mesmo dia, no Colégio Estadual Chequer Jorge, em Itaperuna, a subsecretária de Gestão de Ensino da Seeduc, Patrícia Tinoco, reuniu-se com 150 professores que atuam nas escolas da Regional Noroeste.   Os encontros que realizamos periodicamente com os nossos professores de toda a rede são momentos para um contato mais direto. É importante para que eles esclareçam possíveis dúvidas sobre ações que estão sendo implementadas na rede e também para a Secretaria divulgar e fazer com que cheguem até a rede todas as propostas e ações que estamos desenvolvendo para melhoria da educação do nosso Estado -, disse Tinoco. A professora Ana Isabel Ferreira de Magalhães, do Colégio Estadual Barão de Teffé, em Santo Antonio de Pádua, achou a conversa muito esclarecedora.   O que ouvimos foram posições sinceras e bem colocadas sobre os pontos discutidos na reunião. Isso aumenta a nossa confiança no trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria. Saímos daqui certos de que podemos melhorar ainda mais a Educação do nosso estado.
Transcrito do site www.rj.gov.br
 
Comentar
Compartilhe
Bem No Centro da Sua Cidade
17/09/2015 | 11h41
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- cães Centro de Itaperuna, 15 de Setembro de 2015. 
FotoNB
Comentar
Compartilhe
Os Falcões Azuis Não Param de Usar As Garras.
16/09/2015 | 22h16

O GAT NÃO PARA. MAIS UMA CONTRA O CRIME

Lili Bustilho com NB.

Em pouco mais de três horas, depois de uma apreensão de quase 1kg de maconha, policiais do 29° BPM-Itaperuna do GAT da 1ª Cia, foram à Retiro do Muriaé, distrito itaperunense, onde encontraram um revólver calibre 22 e uma bucha de maconha.

O material estava em um guarda-roupas, de uma residência  na Rua Coronel Macário, e os Falcões Azuis do Grupamento de Ações Táticas, comandados pelo subtenente PM Victor Belo, não vacilaram. Um rapaz de 20 anos foi detido e levado à 143ª DP para o registro oficial. Vai responder em liberdade, depois de pagar  fiança de Um Mil Reais, pela posse ilegal da arma. Falcões enxergam muito bem de longe, são ágeis, velozes, fortes e implacáveis caçadores.

  [caption id="attachment_5476" align="alignnone" width="246"]A expressão criada pelo jornalista nino Bellieny tem tudo a ver: não é que lembra a farda da PMERJ? Lili Bustilho A expressão criada pelo jornalista Nino Bellieny tem tudo a ver: não é que lembra a farda da PMERJ?   Lili Bustilho[/caption]
*Lili é Jornalista Profissional e Especialista em Segurança Pública.
Comentar
Compartilhe
FERNANDA SOUZA Um Brinde À Vida
16/09/2015 | 17h42
images (7)

MAGNO DE PAULA

Life is photo -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FERNANDA SOUZA

12025389_10201077904346618_1671392459_n12033376_10201077906946683_379780150_n 12008267_10201077905866656_2140218855_o12023211_10201077906506672_1920028171_n 899202_10201077891106287_1038436852_ofern
Comentar
Compartilhe
Falcões Azuis do GAT Engatam Mais uma Apreensão de Drogas
16/09/2015 | 14h18

PM APREENDE QUASE UM QUILO DE MACONHA Por Lili Bustilho*

Denúncia anônima e ação policial imediata geram mais um nocaute no tráfico de drogas. Policiais do 29° BPM -Itaperuna, do GAT da 1ª Cia, foram à rua Pastor Joadir, Castelo, Itaperuna, RJ, e acharam o ponto comercial da droga.

Intitulados como "Falcões Azuis", por causa da agilidade, eficiência em ações e a cor da farda, os policiais militares, apreenderam um tablete grande de maconha e R$ 150, deixados pelos criminosos, no local, após a fuga desabalada.

maconh

A equipe do Grupamento de Ações Táticas- GAT, comandada pelo policial militar subtenente Victor Belo apresentou o material apreendido na 143ª DP de Itaperuna.

O 29° BPM é comandado pelo tenente coronel PM Sylvio Guerra e a 1ª Cia, comandada pelo tenente PM Patrick.

*Lili Bustilho é Jornalista Profissional e Especialista em Segurança Pública
Comentar
Compartilhe
DEM de Itaperuna Pensa em Candidatura Própria
16/09/2015 | 12h48
------------------------------------------------------------------------------------------- O presidente do Dem-Democratas, de Itaperuna, o empresário Walter Marreiros comentou que articulações para uma candidatura própria do partido, chapa puro sangue, rumo à Casa Grande itaperunense, já começaram. Surpresas poderão acontecer. dem  
Comentar
Compartilhe
O Poder é Delas... Mas, Elas Usam Realmente?
16/09/2015 | 12h24
Chegou a hora de mostrar que o poder é verdadeiramente feminino, não para dominar, mas, para não serem dominadas e um mundo mais justo existir. Nesta Sexta-feira próxima, Itaperuna realiza a 2ª Conferencia Municipal de Políticas para Mulheres do município, com o tema Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres, das 0:009 as 17:00h, no ITC-Itaperuna Tênis Club. As inscrições estaram abertas até amanhã, até as 17:00 no Palácio dos Conselhos, na Rua Amadeu Tinoco de Lacerda, 34 - Fundos, Centro. Telefone 22 3822 0581.
images (6)
Comentar
Compartilhe
PAN-AMERICANO DE JIU-JITSU EM OUTUBRO
16/09/2015 | 06h08
unnamed (44)
A Confederação Brasileira de Lutas Profissionais - CBLP está convidando todas as equipes do Brasil e das Américas a participarem do Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu-GI e Submission No Gi Profissional 2015.
O evento será realizado nos dias 03 e 04, Sábado e Domingo, do mês de Outubro próximo, podendo ser acrescentada a data do dia 02, Sexta-Feira, se houver um número maior de inscritos. A competição vai no Ginásio do Clube Náutico Atlético Cearense na Avenida da Abolição, 2727 - Meireles - Fortaleza - CE
images (5)
ANOTE
1. As inscrições estão abertas à atletas filiados à qualquer entidade de Jiu-Jitsu.
2. Portanto, não será exigida a carteira de nenhuma entidade.
3. Premiação em dinheiro e cinturão para as categorias profissionais e veteranos.
Inscrições e informações: AQUI
 
Comentar
Compartilhe
Pré-Candidato À Prefeitura de Itaperuna Confirma Intenção
15/09/2015 | 23h52
Não faz muito tempo, o BNB-Blog Nino Bellieny publicou a declaração dele, de que seria prefeitável, só não havia ainda decidido por qual partido. ( Depois, relembre AQUI): o médico Nando Gouveia. Hoje, foi confirmado,  com a legenda do PSDB-Partido da Social Democracia Brasileira. Como vice-prefeitável, o desembargador Luiz Leite Araújo, que deverá se filiar ao PRB- Partido Republicano Brasileiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira, pelo ex-vice-prefeito de Itaperuna e presidente do PSDB, Elias Meiber Machado.
nando Nando Gouveia
Comentar
Compartilhe
Sob As Asas de Um Anjo
15/09/2015 | 23h33

Por Nathália Schuwartz

Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este instante para relembrar os bons momentos de um anjo, compartilhados com tantos  e como a presença desse anjo tão querido foi capaz de transformar e abençoar vidas, mas, pouco importa o quanto sabemos, o quanto esperamos e tememos por este adeus definitivo, pois,  quando ele bate na porta de forma inesperada e leva consigo um anjo iluminado, o pranto brota sem a mínima força. Aquele sorriso marcante, as pegadas deixadas por onde passou, mesmo apagadas pelo vento e a chuva, serão lembranças eternas. Este anjo fez uma cidade parar através da solidariedade, e ajudou a salvar vidas, com milhares de atos de amor em doações no banco de sangue.   11032014_844693158954964_3872507361172432000_n Este anjo arrastou muitos em oração para a sua cura, mas, Deus a quis ao seu lado, para a  luz brilhar mais forte, tornando-se uma estrela que nunca se apagará. Inúmeras são as palavras de apoio para acalentar os corações dos que a amavam, inúmeras afeições este anjo fez na terra, irradiou luz, fez conhecidos e desconhecidos caminharem juntos no mesma direção, na mesma oração pedindo a Deus a cura e o milagre. Se não vieram do jeito que desejávamos, chegou para tantos outros em forma de coração quebrantado. O nome deste anjo será eternizado com letras de fogo na memória de todos nós que, a amávamos e continuaremos amando-a, mesmo sem vê-la, continuaremos a sentí-la. As asas deste anjo nos ajudará em nossos voos pela vida até que, um dia, chegue a nossa vez, de também, partir. As asas de um anjo chamado Lorena Coelho. "Aqueles a quem amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós." https://www.youtube.com/watch?v=I8PbRfR94wE
Comentar
Compartilhe
Uma 1ª Página Inteligente
15/09/2015 | 14h00
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O Diário de Pernambuco esnobou na criatividade: CO77jSgWoAAP1Am
Comentar
Compartilhe
O Arsenal dos Piratas da Br-356
15/09/2015 | 12h20
Eles ocuparam a atenção dos usuários de uma rodovia federal, da polícia e deste blog, desde o primeiro assalto feito. Desde então, o medo se espalhou, principalmente entre os moradores da cidade de Cardoso Moreira, ainda dependente de muitos produtos e serviços da Grande Campos e que, naquele sentido, se deslocam diariamente.  Boa parte das vítimas, era do jovem município. Analise nas fotos, o armamento, a munição e equipamentos que os Piratas da 356, como ficaram conhecidos, tinham, em um consórcio com outros elementos atuantes no Espírito Santo. O aperto do alicate de pressão do 29º BPM-Itaperuna, levou-os a se esconderem em terras capixabas. E lá, a recepção dos policiais do 9º BPM-Cachoeiro de Itapemirim, foi calorosa. E fatal para os planos de expansão da quadrilha. O arsenal encontrado deixa claro o poder de fogo, apagado por uma autêntica ducha da polícia. [caption id="attachment_5416" align="alignnone" width="300"]Fotos-9º BPM-ES Fotos-9º BPM-ES[/caption] unnamed (48) unnamed (47) unnamed (46) unnamed (45) armas1 Relembre o final da quadrilha AQUI
Comentar
Compartilhe
A Arte de Viver Bem no Pessoal e no Profissional
15/09/2015 | 02h18
Técnicas para evoluir pessoalmente e daí, profissionalmente, existem e são cada vez mais aprimoradas e ensinadas por gente que, realmente se preparou e se prepara para isso. Nesta Quarta-feira, dia 16 de Setembro é a vez de Camposdos Goytacazes-RJ, receber uma das autoridades do assunto: Cristiani Cozendey no evento Bem Estar Emocional-Vida e Trabalho. Clique no banner e saiba mais: 11940703_10207533282950735_1208959693_n QUEM É CRISTIANI COZENDEY cristiani cozendey Especialista em ajudar pessoas a restabelecerem o equilíbrio da saúde emocional, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, a superação de dificuldades e a conquista de objetivos, através da psicologia e de terapias naturais. Graduada em Psicologia – Abordagem Clínica Sistêmica. Doutora H.C. em Terapias Naturais, pós-graduada em Orientação Profissional e Coaching de Carreiras, pós-graduada em Gestão Estratégica de RH, membro da SBPOT -Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho, expertise em ferramentas de gestão de Segurança no Trabalho, sócia proprietária da empresa RHesiliê Consultoria e Coaching Consultora em Comportamento Humano e Educação Corporativa
Comentar
Compartilhe
Professor de Itaperuna Ensina Musculação Cerebral
14/09/2015 | 18h50
O fonoaudiólogo, professor e mestre Edson Francis, deu um curso para 60 participantes, no V Congresso Internacional do Conhecimento Científico do ISECENSA, em Campos dos Goytacazes-RJ, mostrando para educadores e profissionais de saúde, um universo de recursos e ferramentas para turbinar o cérebro, baseando-se em conhecimentos científicos validados no que tem de mais moderno no mundo em Neurociência Cognitiva. Edson, diretor presidente da Brain Gym Center Centro de Ginástica para o Cérebro, foi um dos destaques do congresso, que, contou com a participação de 2500 pessoas, entre elas, convidadas dos Estados Unidos da América, Coréia do Sul, Uruguai, Portugal e Argentina. unnamed (43) unnamed (42) unnamed (41)  
Comentar
Compartilhe
Blog Erra Só Na Data
14/09/2015 | 18h31
O BNB-Blog Nino Bellieny previu que, na Quinta-feira passada, dia 10, o ministro da Fazenda, Jaoquim Levy, faria cortes profundos no orçamento do Governo.( Relembre AQUI ). Errou na data. O anúncio das medidas foi feito hoje. Confira no G1 Aqui e Aqui 154215  
Comentar
Compartilhe
Guarda Municipal Acha-E Devolve-Cheques
14/09/2015 | 18h06

DEU NO SITE DO RENATO FREITAS

QUANDO A HONESTIDADE VIRA NOTÍCIA Próximo ao Hotel Rex, no Centro de Itaperuna, o Guarda Civil Municipal, Wladimir  Custódio, encontrou na calçada 2 cheques, um de 3.700 reais e outro de 215 reais. Imediatamente conseguiu localizar o homem que havia perdido, um empresário capixaba, cujo número do telefone estava anotado na parte de trás da folha. Final feliz para ambos: o perdedor que recuperou os valores e o honesto guarda, dignificando a função pública. NB delegacia 08 delegacia 05 guarda    
Comentar
Compartilhe
Um Furacão no PRB
13/09/2015 | 08h59
Ela esteve durante mais de 10 anos nas fileiras do PTB-Partido Trabalhista Brasileiro, a convite do então deputado estadual Fabinho Raunheitti. Anteontem, passou a fazer parte do PRB-Partido Republicano Brasileiro, em Itaperuna, presidido por Jefferson Leite.   Ivonete de Oliveira, a Repórter Furacão, ainda não se decidiu se concorre à mais uma eleição para vereadora, porém, tem um longo histórico de ajuda aos setores carentes da população e de defesa dos animais. Com experiência em várias campanhas majoritárias e proporcionais, diz que chega para somar:"Todos nós já contribuímos pela nossa cidade, trabalhando, pagando  taxas e impostos e acho que fazer parte de um partido político solidário, consciente e ético, é uma forma de se estar mais presente, cobrando, fiscalizando, sugerindo e acrescentando. Amo muito a minha cidade, ela merece o melhor!"
ivonete  Em casa, com Jefferson Leite,Elias Meiber , Timóteo Batista e André Ferreira
Comentar
Compartilhe
Presidente da Comissão de Saúde da Alerj Visita Hospital da Uerj
12/09/2015 | 11h28
O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Alerj, Jair Bittencourt, prosseguindo em uma série de visitas à unidades hospitalares por todo o Estado do Rio, esteve anteontem no Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro. Bittencourt reuniu-se com a Reitoria da Uerj-Universidade do Estado do Rio de Janeiro, administradora da entidade, sobre as necessidades daquela que, já foi referência, no estado e é a responsável pela formação e treinamento de profissionais. E comentou "A partir de agora eu tenho o Hospital Universitário Pedro Ernesto como a minha bandeira de luta na  presidência da Comissão Estadual de Saúde". jair2 jair
Comentar
Compartilhe
Filiação Partidária de Zé Egydio Causa Alvoroço
12/09/2015 | 10h36
A entrada em cena na política itaperunense, de Zé Egydio Tinoco, filiando-se ao PSDB local, ( conforme o BNB-Blog Nino Bellieny já previra em Maio deste ano: Ver AQUI e AQUI), sacode a roseira do jardim municipal. Se a intenção é a de ser um prefeitável ou não, nada ainda se sabe, porém, a história do ex-deputado federal e hoje um  bem estabelecido empresário o coloca em situação de grande visibilidade. E também a Oposição.
Informação da filiação: Blog do Adilson Ribeiro-Fotos idem
3_1_134 2_1_143 Zé Egydio com André Ferreira, Elias Meiber, Jefferson Leite e Timóteo Batista  
Comentar
Compartilhe
SUSPEITOS DE SEREM OS PIRATAS DA BR-356 SÃO PRESOS NO ESPÍRITO SANTO
11/09/2015 | 18h05
TROCA DE TIROS, UM MORTO E VÁRIOS PRESOS E a casa caiu. Como bem disse na semana passada o tenente coronel Sylvio Guerra,  quando afirmou que os responsáveis pelos assaltos que estavam ocorrendo na BR-356 e chegaram ao auge no mês passado, seriam presos mais dia, menos dia. Pois bem, dois elementos, foram detidos espetacularmente com outros em Mimoso do Sul-ES, e teriam falado no momento da prisão, serem eles, os autores dos crimes no trecho da rodovia entre Cardoso Moreira-RJ e Campos dos Goytacazes-RJ. O BNB-Blog Nino Bellieny fez uma série de reportagens sobre o terror tocado pela dupla: ( relembre depois AQUI AQUI ). Cardosenses estavam organizando comboios ao viajarem até Campos, para uma maior sensação de segurança.   Ciente dos fatos, o comandante do 29º BPM, sediado em Itaperuna e responsável pelas áreas de Cardoso e Italva, intensificou o patrulhamento, estabeleceu mais fortemente o corredor viário, com viaturas em pontos bases ao longo da rodovia como nas entradas de Outeiro,  de São Joaquim e de Cardoso Moreira, colocou seus melhores Falcões Azuis nas investigações privadas e o alicate apertou até sufocar, fazendo os elementos procurarem outras bandas. E foi justamente no vizinho estado capixaba, a terra do Rei Roberto Carlos, que os dois foram presos, juntos de outros homens suspeitos de formarem uma quadrilha de puxadores de carros. Um Siena prata, um Astra azul, um Corolla preto  e um Strada prata, além de armas, munições, drogas e equipamentos, estavam com eles, como um fuzil 7.62, uma 12, um revólver 38, bananas de dinamite e coletes à prova de bala. Nos relatos das vítimas dos assaltos na BR-356, há quem diga ter visto um fuzil durante as investidas dos meliantes.   Os dois suspeitos de serem os Piratas da 356, fugiram do presídio Carlos Tinoco, em Campos, no dia 03 de Agosto. Coincidentemente, o mesmo período de maiores incidências de assaltos e tentativas nos trechos de 3 Vendas, Outeiro, Morro de Santana e Morro do Telefone, na rodovia. Ao serem surpreendidos pelos policiais militares em Mimoso do Sul, os dois foragidos de Campos, disseram que estavam assaltando estradas do Estado do Rio. E qual outra, senão a BR-356, onde mais se registraram fatos deste tipo nos últimos dias? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- [caption id="attachment_5350" align="alignnone" width="300"]A casinha caiu FT- 9ºBPM-ES A casinha caiu
Foto- 9ºBPM-ES[/caption] ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A PRISÃO DOS BANDIDOS FOI PARTE DA OPERAÇÃO FORÇA TOTAL QUE VARREU O SUL DO ESPÍRITO SANTO HOJE Policiais Militares do 9º BPM do Espirito Santo, comandados pelo tenente coronel Alessandro Marin, depois de uma denúncia, foram até o município de Mimoso do Sul, numa vila rural chamada Rancho Alegre. Lá, acharam os indivíduos que, ao serem avistados, dispararam as armas contra os  pms, que reagiram de pronto. Um dos agressores foi alvejado e veio a óbito no local, outros dois foram feridos e hospitalizados e o restante, três, foram detidos.   A OPINIÃO DOO BNB-BLOG NINO BELLIENY A Operação Força Total  da PM capixaba, foi bem sucedida, também,  em outras ações no dia de ontem, mas, para os usuários da Br-356, principalmente cardosenses, italvenses,campistas e itaperunenses, traz um alívio muito grande e se encaixa perfeitamente nas operações de caça aos piratas, deflagradas pelos agentes do 29º BPM-Itaperuna, incansáveis no cerco às atividades criminosas no entorno da rodovia, já que, por força de determinação do Governo, nas rodovias federais, a iniciativa é sempre da Polícia Rodoviária Federal. No entanto, conhecedores do amplo território cortado pela via, os policiais militares, comandados pelo tenente-coronel Guerra, experiente estrategista de operações de asfixia, foram fundamentais na suspensão das atividades dos Piratas da 356, que já estavam ganhando ares de mistério cinematográfico e virando mito. Pelo visto, o mito acabou. Desafiar policiais não é uma boa receita para quem deseja ficar famoso... pelo menos, famoso positivamente. DICA DO BNB A notícia tranquiliza, mas, é bom continuar com os mesmos cuidados adquiridos durante este período de temor. O mal nunca avisa e diferente do que dizem dos raios, pode cair em um mesmo lugar outras vezes. Outros espertos ou remanescentes da quadrilha,  podem querer repetir o mal-feito. Olho vivo. Bem vivo.
NinoBellieny/Com informações dos sites capixabas mimosoinfoco.com.br, atenasnoticias.com.br e fontes pessoais.
Comentar
Compartilhe
Pista de Laço, Aniversários, Forró-Sertanejo, Carros Antigos: WS Conta Tudo
11/09/2015 | 14h08
===================================================================    ws 

By WILLIAM SOUZA

  ==================================================================== Os 19 ANOS DE LUANA OLIVEIRA   Na sexta, 4 de setembro, Luana Oliveira comemorou idade nova no Recanto Municipal entre familiares e amigos. A decoração viva e alegre própria para os 19 anos de uma garota que se encantou, foi no estilo Provençal. O Dj da noite: John Enis. 1: Luana Oliveira com o namorado Joilson Barreto unnamed (26) unnamed (27) 3: Ao lado do casal Verônica Henriques e Diego Arruda unnamed (28) 4: Com a irmã Juliana. unnamed (29) 5: A hora dos parabéns compartilhada com as amigas aniversariantes Kamila Basílio e Mayara Gama. unnamed (30)  ANIVERSARIANTES DA SEMANA 1: Maria Célia Batista recebeu homenagens de seus filhos Juliana e Raí nas redes sociais na quarta, 9 de setembro. unnamed (31) 2: A gatinha Mariany Machado, que soprou velas na quarta, 9 de setembro. unnamed (32)                                                     ANIVERSÁRIO MÔNICA RANGEL Sucesso total, a comemoração do aniversário da empresária Mônica Rangel. O local escolhido foi o C.M. Social Clube, onde a noite foi animada pelos Djs Júnior Martins, John Enis, Júlio César do Grupo Soul Melody e o Mc Eckinho. Com muita cerveja, petiscos, doces e drinks, os presentes aproveitaram a festa até as tantas. A coluna registrou os melhores momentos.. 1: A dona da noite com os amigos Italvenses Thadeu Elias e Taty Rodrigues. unnamed (33) 2: Com o Dj John Enis. unnamed (34) 3: Dirceu Thed, Kaliana Rangel, Jhenifer Amaral, Mayarha Borges, Dirceu Tito, Mariany Machado e Polliana Campos. unnamed (35) 4: ao lado do amigo Nathã Fernandes. unnamed (36) 5: Este colunista com o Dj Júnior Martins. unnamed (37) VI ENCONTRO DE OPALEIROS O Clube Opaleiros de Italva  com a Prefeitura de Cardoso Moreira, realizou entre os dias 5 e 6 de setembro, a VI edição do Encontro de Opaleiros e Carros Antigos na Praça Ibrahim Assed. O evento contou com veículos de proprietários da cidade, além de carros que pertencem a colecionadores de municípios do interior fluminense e até de outros estados.     unnamed (38) SOM NA PRAÇA No sábado, 12 de setembro, à partir das 20h, a Banda Gatilho que é formada por Lucas Talles, Davi Santos, Jairo Gomes e Luciano Santos,irão apresentar uma noite de muito Rock, Reggae e PopRock. unnamed (39) INAUGURAÇÃO PISTA DE LAÇO BARRACÃO No próximo domingo, 13 de setembro, a partir das 14h, será realizado o Treinão de Laço Comprido na Pista de Laço Barracão, detrás do Posto Barracão. Os organizadores: César Filho e Mateus Jacinto . A dupla Reggis & Nando vai comandar o batidão de forró e sertanejo. unnamed (40)                                                 
Comentar
Compartilhe
Loja Multimarcas de Celulares Inaugura Dia 15 em Itaperuna
11/09/2015 | 08h21
wi Chama-se Wi. A pronúncia não é a da Lingua Inglesa, "uai", como se diz ao ler wi-fi, tão comum ultimamente. E sim "Uí". Simplesmente Wi. E já pegou,mesmo antes da inauguração agora,  dia 15 de Setembro. A loja vai trabalhar com todas as marcas famosas de aparelhos celulares, inclusive a cobiçada Apple e seus iPhones. Além de watchsnoteslaps, tvs e computadores de mesa.   No momento, a equipe de vendas está visitando escolas da rede pública e privada para mostrar o que é a Wi. O endereço é a Rua Major Porfírio Henriques 263, Centro, no quadrilátero mais famoso do comércio itaperunense, o da Assis Ribeiro. No atendimento e coordenação, 05 pessoas bem treinadas e que gostam do tema. Entre as marcas famosas, o novíssimo ZenPhone, cujo processador é de alta potência e de design atraente. Samsung, Motorola, Sony, LG, e o que surgir no mercado, estarão na Wi. E para os mais atentos, a pista para saber quem é o empreendedor&empresário da nova smart house de Itaperuna, está no próprio nome Wi... [caption id="attachment_5322" align="alignnone" width="300"]Parte da equipe demonstrando a Wi nas escolas Parte da equipe demonstrando a Wi nas escolas[/caption]   EQUIPE Anderson/Luanni/Renata/Zeydir/Luana  
Comentar
Compartilhe
Curso de Biologia de Itaperuna Confirma o Título de Melhor do Brasil
10/09/2015 | 22h21
BIOLOGIA DA REDENTOR GANHA MAIS UM SUPERPRÊMIO O Coordenador do Curso de Biologia da Faculdade Redentor, Marcos Paulo Machado Thomé é um jovem colecionador de títulos. Depois de ajudar a Faculdade a receber o conceito máximo do MEC-Ministério da Educação, a nota 05,  sendo alçada à condição de Melhor Curso de Biologia do país, entre instituições privadas e públicas, um feito extraordinário, ainda mais em se tratando de uma IES do interior do Estado do Rio, ganha agora o prêmio do órgão regulador da disciplina e da profissão no Brasil: Melhor Curso de Biologia também pela visão do Conselho Federal de Biologia. O prêmio foi recebido pelo professor Paulo Thomé em Brasília, entregue pelo CFBio, que usou  rígidos critérios, para escolher 11 Instituições de Ensino Superior aptas a receberem o Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas – 2015. biored  O Selo A Comissão CFBio de Cursos, analisou toda a documentação de mais de 80 pré-selecionadas para a edição de 2015. O resultado foi homologado na 298ª Sessão Plenária do CFBio. A outorga foi agora a pouco, em Brasília-DF, no Allia Gran Hotel e o Bio-Curso da Redentor, coordenado e liderado por Marcos Paulo Machado Thomé desde a implantação em 2002, foi o primeiro lugar, mais uma vez reafirmando a excelência de um complexo trabalho de equipe. 11997521_750793035042609_1050299528_n 11992266_750793061709273_628845808_n 11997831_750793071709272_53009678_n A OPINIÃO DO BNB- BLOG NINO BELLIENY Conheci Marcos Paulo em 2011, ao apresentar um dos simpósios por ele organizado na Redentor. Querido pelos alunos, colegas e direção, é de uma simplicidade cativante, daquelas que ocultam, até a primeira pergunta sobre o tema Biologia, um conhecimento vasto e profundo. Recentemente, participou de meu programa de rádio,  apresentado ao vivo, na Itaperuna AM e não se furtou nem titubeou quando os ouvintes fizeram os mais diferentes tipos de perguntas, que, outro menos preparado, talvez, não respondesse. Com tranqüilidade e bom-humor, ele mostrou que a Biologia não é um monstro de 14 cabeças, mas, uma ciência importantíssima para todos nós, uma arma a ser usada em defesa da Natureza e de todos os seres vivos. Mesmo já tendo sido confirmado pelo MEC , o ministério responsável pela regulamentação, fiscalização e implementação da Educação no Brasil, como o Melhor Curso do país, Thomé não deixou subir à cabeça o sucesso. Mesma atitude agora, ao receber em nome da Redentor, na Capital Federal, o título do CFBio. Numa semana em que o Brasil perde o selo de bom pagador  da Standard & Pools e deixa muita gente apavorada, ( eles já fizeram isso com os EUA, também, é bom frisar), a Redentor eleva a autoestima de Itaperuna, Região Noroeste e do Estado do Rio num todo, ao ganhar o Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas – 2015. É para comemorar como medalha de ouro Olímpica. E bicampeã! A festa é para alunos, professores do curso, diretoria geral e todos aqueles que sabem a importância dos estudos e da seriedade de uma instituição. NinoBellieny 11987005_10206799861707503_8128683785927057465_n  
Comentar
Compartilhe
Mais Conforto Para Os Estudantes de Italva
10/09/2015 | 21h54
NOVOS ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR Os italvenses que fazem faculdade em  Campos dos Goytacazes voltam a ter mais uma motivação para enfrentarem a distância de 65, 5 KM entre uma cidade e outra. A empresa Omegatur, de São João da Barra, venceu a licitação para transportar alunos, no início deste mês, disponibilizando ônibus com menos de 5 anos de existência. A duração do contrato é de 12 meses. A oferta de transporte gratuito para italvenses, que estudam em outros municípios da região foi criada no primeiro governo do  saudoso prefeito Eliel Ribeiro em 1992 e sempre funcionou.   unnamed (25) unnamed (24) É dos  municípios a obrigatoriedade em manter transporte gratuito somente para o ensino fundamental, mas, em Italva, como ainda não há ensino superior e técnico, a prefeitura acha por bem, estender o serviço de transporte gratuito aos estudantes de todas as categorias.
Comentar
Compartilhe
Laje do Muriaé Comemora Emancipação
10/09/2015 | 17h10
------------------------------------------------------------------------------ O município cujo nome é uma homenagem às pedras do Rio Muriaé, comemora o 53º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa e realiza a 19ª Festa do Peão de Boiadeiros. 12003184_1464019190572229_5766931170365954567_n PROGRAMAÇÃO 11 de Setembro – Sexta Feira 09:00 hs – Desfile Cívico Escolar. 19:00 hs – Abertura da Festa. 20:00 - Show Gospel. 22:00 hs – Show com a Bando Aço Doce.   12 de Setembro – Sábado 19:00 hs – Final do 1º Festival de Música Infantil. 22:00 hs – Rodeio com a equipe TJ Rodeios 23:00 hs – Show com Donato e Eduardo.   13 de Setembro – Domingo. 17:00 hs – Show Infantil com o Palhaço Paçoca. 19:00 hs – Reomar Show. 21:30 hs – Rodeio com a equipe TJ Rodeios. 23:00 hs – Show com a Banda Melanina Carioca   14 de Setembro-Segunda-Feira 09:00h- Sessão Solene na Câmara Municipal Entrega de títulos de cidadão e comendas   LOCAL DA FESTA Fotos- Blog Laje em Foco 20150910_154520 20150910_154515
Comentar
Compartilhe
Mais Uma Armadilha na BR-356
10/09/2015 | 16h39
Próximo ao distrito cardosense de Outeiro, ( antiga usina de açúcar, hoje desativada), uma empreiteira, a Oriente, a serviço do DNIT-Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, está construindo um quebra-molas, como é  mais conhecido o artifício feito para reduzir a velocidade de veículos, e tecnicamente chamados de ondulações transversais. Na BR-356, eles ganham outra utilidade: a de armadilhas. Assaltantes aproveitam a desaceleração dos carros,caminhos e motocicletas, para abordarem de forma violenta, conforme ocorreu por algumas vezes durante o mês de Agosto, trazendo prejuízo e temor, principalmente para os moradores de Cardoso Moreira-RJ e Italva-RJ. quebra-molas Local onde o trânsito está sendo interrompido para a feitura de mais uma ondulação transversal. Próximo ao KM 10 da Rodovia Federal. Foto enviada por um leitor. Os quebra-molas foram proibidos pelo atual Código de Trânsito Brasileiro, Lei 9.503-97, em seu artigo 94, que dispõe: “Art. 94. Qualquer obstáculo à livre circulação e à segurança de veículos e pedestres, tanto na via quanto na calçada, caso não possa ser retirado, deve ser devida e imediatamente sinalizado. / Parágrafo único. É proibida a utilização das ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN.” E O BNB-Blog Nino Bellieny pergunta: é lícito desobedecer a lei? Qual seria o caso especial definido para este ser construido na BR-356, tornando-se mais uma arapuca?  
Comentar
Compartilhe
Manequim Sinaliza Buraco na Ponte do Cinema
10/09/2015 | 14h16
DEU NO BLOG DO ADILSON RIBEIRO E o BNB reconta O BUMBUM SALVADOR A criatividade bem-humorada dos comerciantes perto da Ponte do Cinema em Itaperuna, sinaliza buraco e evita acidentes. Enquanto esperam por uma providência da Prefeitura, agem. As fotos foram enviadas ao blog do Adilson Ribeiro por leitores. E prova que a Ponte do Cinema, que aliás, nem um nome oficial parece ter, é realmente um microssistema rico em comércio, criatividade, bom-humor e buracos. buraco6_2_1 Buraco1_2_1 buraco4_2_1 buraco2_2_1

Comentar
Compartilhe
Lanchas, Iates, Helicópteros e Jatinhos Deverão Pagar IPVA.
10/09/2015 | 13h58
Frota brasileira de embarcações e aeronaves cresce à cada ano e olho grande dos governos também. download (2) download (1) images (4) download Veja a Proposta de Emenda Constitucional  AQUI  
Comentar
Compartilhe
Ministro da Fazenda Deve Anunciar Um Grande Corte No Orçamento Ainda Hoje
10/09/2015 | 13h42
O que faz uma dona de casa ou um empresário quando os gastos são maiores do que os rendimentos? Corta, enxuga, economiza. Isso é tão básico que chega a espantar o Governo não fazer o mesmo, mas, tem gente com disposição lá no Planalto, embora não tenha sido muito ouvida ultimamente. images (3) Agora, diante do rebaixamento do Brasil pela Standard & Poor's, perdendo com isso o selo de bom pagador, o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy decidiu por cortes extremos no orçamento governamental.  E pode acontecer ainda hoje. Ele vem tentando há um bom tempo, mas, tem enfrentando problemas dentro do próprio governo. Agora, ou vai ou racha e as medidas devem atingir a carne do Governo, meio perdido com as desventuras políticas e os escândalos de corrupção. Levy afirmou: "Nós queremos equilíbrio fiscal. A gente quer atingir a meta que é necessária para trazer tranquilidade para a economia brasileira". Por detrás desta frase, a determinação de executar os cortes necessários. Analistas do mercado financeiro sentiram a possibilidade cada vez mais real e necessária do dito por Levy, nos gráficos lidos hoje. E como se sabem, ferramentas analíticas são como oráculos. Quase sempre infalíveis.  
Comentar
Compartilhe
Pedágio na BR-356
10/09/2015 | 09h45
EM 1ª MÃO O Pássaro Azul está de volta. Sempre bem posicionado perto de janelas importantes, ouve bem e canta bem. Agora, ele reaparece  para dizer que, estudos já estariam sendo feitos e a BR-356, cujo tráfego deverá aumentar disparadamente até 2026 por conta do Porto do Açu, deverá ser privatizada, a exemplo da irmã mais famosa, a  BR-101.  Até os locais das Praças de Pedágio e quantas seriam, estão acertados.   Atualmente, a rodovia está com uma série de trechos bem prejudicados, principalmente entre as cidades de Cardoso Moreira e Campos dos Goytacazes, devido ao intenso movimento de carretas transportando pedras, principalmente  para o Açu.  A BR-356 é uma rodovia federal. Começa em Belo Horizonte-MG, termina em São João da Barra-RJ. São  472,9 km de extensão, parte deles, 288,3 km, em Minas, e outra parte, 187,7 km no Rio de Janeiro. Inicialmente, o trecho a ser privatizado seria da divisa de Minas com o Rio, até Campos dos Goytacazes. OUTRO PERIGO A rodovia, também, tem sido alvo de ataques de assaltantes.  Veja AQUI e AQUI gio    
Comentar
Compartilhe
Empresário Deve Ser O Novo Presidente do PR em Italva
10/09/2015 | 00h38
EM 1ª MÃO Empresário do ramo de shows musicais, Luiz Carlos Gomes,  capixaba de Ponte de Itabapona, morador de Italva há 10 anos, foi convidado pela Executiva Estadual, do PR- Partido da República, para ser o presidente da Executiva Municipal. Luiz Carlos é casado com Cristina Rios, atual presidente do PSDB-Partido da Social Democracia Brasileira, na cidade. Agora, os 02 partidos também vão se casar.   Desta união, um objetivo único: fortalecimento da Oposição italvense, aumentando o espaço para outras agremiações políticas. O ano de 2016,  ainda não começou, mas, já está fervendo na Cidade da Pedra Branca. Confirmando a aceitação do convite, a posse de Luiz Carlos vai acontecer em breve. O atual presidente é o vereador Ademir Cararine. 417025_344428905587839_1986328712_n
Comentar
Compartilhe
A Verdade da Escravidão Negra no Brasil
09/09/2015 | 19h42
Por Verônica Mattos A Assessoria de Direitos Humanos e Cidadania, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e a  12ª Ordem dos Advogados do Brasil – OAB- Campos realizam na próxima sexta-feira (11/09), a 5ª Audiência Pública da Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negro no Brasil. O encontro vai acontecer a partir das 14h, na sede da Ordem, na Rua Barão da Lagoa Dourada, 201. negros A audiência é aberta a comunidade e vai contar com a participação do relator da Comissão da Verdade Nacional sobre a Escravidão Negra, Wilson Prudente e do Presidente da Comissão Estadual da Verdade da OAB/Rio, Marcelo Dias. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população campista é negra. A pesquisa feita em 2010 relata que dos 463.731 habitantes 51% são negros. O levantamento revela também que 66% da população negra vivem em vulnerabilidades ou em risco social.
Comentar
Compartilhe
Itaperuna: 25 Lojas Serão Inauguradas de Uma Só Vez
09/09/2015 | 18h57
UM SHOW DE ESPANTA-CRISE No dia 19 de Setembro, às 09:00h, inaugura-se o empreendimento Pátio Cidade Nova, com 25 lojas. Destas, 05 foram alugadas por itaperunenses e o restante, de empresários de todo o Rio e de outros estados. Com um foco nas confecções, bem localizado, na Curva da Fiat, lanchonete, espaço à vontade e conforto. O Pátio CN já é um sucesso, comenta o especialista em operações imobiliárias, Frederico Coroa. Cerca de 80 empregos foram gerados para os itaperunenses com a abertura do centro comercial, que bem poderia ser chamado de shopping, mas, seguindo novas tendências que deram certo em Belo Horizonte-MG, o nome pátio foi o escolhido e ficou bem.   p3 Patio
Comentar
Compartilhe
Especialista em Afetoterapia Dá Aula Especial em Itaperuna
09/09/2015 | 14h07
Ontem pela manhã,  o CACI-Centro de Atendimento Clínico de Itaperuna, mantido pela Faculdade Redentor, foi palco de uma aula especial intitulada “Importância da linguagem gestual e o papel das emoções e afeto” com a fonoaudióloga e terapeuta DIR/Floortime, Adriana Fernandes. Adriana falou sobre a importância da parceria família profissional para o melhor andamento da terapia; discutiu sobre a medicalização das crianças autistas; abordagem PECs e TEACCH; esclareceu sobre a atuação no modelo DIR, apresentou diversos exemplos de casos clínicos onde o afeto é parte essencial para o sucesso da terapia; comentou sobre a importância de participar da rotina do paciente quando possível (passeios, volta para casa, festas de aniversário,); apresentou as diversas avaliações para autistas e priorizou pontos sobre a avaliação FEAS como sendo uma das mais usadas dentro do modelo DIR. caci2 caci
Adriana Fernandes é sócia fonoaudióloga no Instituto de Desenvolvimento em Atividades Sensoriais, fonoaudióloga na Consultório Particular, Coordenadora Projeto Multidisciplinar na APADEM. Formada pela  Universidade Veiga de Almeida - UVA, PUC-RJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro / UFRJ.Fonoaudióloga formada pela UFRJ, Terapeuta DIR/Floortime em formação pelo ICDL/EUA, Especialista em Educação Inclusiva.
GLOSSÁRIO Teacch- é um programa especial de educação talhado para as necessidades individuais de aprendizado da criança autista baseado no desenvolvimento do cotidiano. Pecs- Sistema de Comunicação por Troca de Figuras (do Inglês, Picture Exchange Communication System) Desenvolvido por Andrew S. Bondy, Ph.D. e Lori Frost, M.S., CCC / SLP . O PECS foi desenvolvido em 1985 como um sistema de intervenção aumentativa /alternativa de comunicação exclusivo para indivíduos com transtorno do espectro do autismo e doenças do desenvolvimento relacionadas. Usado pela primeira vez num programa em Delaware ‘Delaware Autistic Program’, PECS tem recebido reconhecimento mundial por focar no componente de iniciação de comunicação. PECS não requer materiais complexos ou caros. Foi criado pensando em educadores, famílias e cuidadores, por isso é facilmente utilizado em uma variedade de situações.

Feas- Functional Emotional Assessment Scale (Escala de Avaliação Funcional Emocional) é feito através da realização de um vídeo de 45 minutos de duração, em uma sessão com a  criança e sua interação com os pais. Isto é dividido em três módulos: simbólico, sensorial e vestibular, onde ela é exposta aos estímulos do ambiente e dos elementos próprios de cada módulo.

DIRO modelo D.I.R. -Modelo baseado no Desenvolvimento, nas Diferenças Individuais e na Relação- consiste num modelo de avaliação e intervenção que associa a abordagem Floortime com o envolvimento e participação da família, com diferentes especialidades terapêuticas (terapia ocupacional, fonoaudiologia) e a articulação e integração nas estruturas educacionais.

SAIBA MAIS SOBRE O CACI AQUI

Comentar
Compartilhe
Mais Motivos Para o Trânsito de Itaperuna Piorar
09/09/2015 | 13h27
NinoBellieny As carretas carregadas de bauxita para serem descarregadas no Porto do Açu, já fazem parte da paisagem itaperunense. Mesmo assim, a maioria dos moradores do Caminho da Pedra Negra ainda não percebeu, exceto pelos estragos à cada dia maiores , no asfalto da avenida, trecho da BR-356 que passa exatamente dentro de toda a cidade e o trânsito mais moroso. O BNB-Blog Nino Bellieny, pediu ao repórter Renato Freitas, um dos mais atentos da região, que ficasse de olho e fotografasse quando elas passassem. E isso, vem acontecendo pela manhã. As carretas e seus motoristas, a empresa proprietária delas, o Porto do Açu, enfim, não têm culpa disso. Afinal, um dia, este traçado de rodovia por dentro de uma cidade, chegaria ao seu ponto de tensão máxima, com ou sem porto. O Açu apenas acelera a situação. Agora, governos municipal, estadual e federal fazem a sua parte ou o trânsito de Itaperuna chegará ao limite do suportável em pouco tempo. Confira a projeção para o número de caminhões em direção ao porto, vindos de Minas Gerais e do Centro-Oeste, transportando bauxita, soja e outras produções daquele estado e daquela Região, para serem exportadas. Todas passando por aqui. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Estamos em 2015 e elas já seguem o destino do Porto do Açu. Calcule por dia quantas serão nos próximos anos: Em 2018, a expectativa é de 27.400 carretas descarregando nas docas durante todo o ano. E os números, crescem naturalmente: 2019- 32.315 2020- 49.100 2021- 51.800 2022- 52.250 2023- 55.000 2224- 55.466 2025- 58.300 2026- 71.500  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- AS CARRETAS TRAFEGANDO EM ITAPERUNA Para quem achava que era apenas Histórias da Carochinha, aqui estão os registro feitos a pedido do BNB,  pelo Renato Freitas: rf1  rodeiro
Comentar
Compartilhe
Uma Mancha No Currículo
09/09/2015 | 00h48

Um Exemplo de Determinação.

Por Bianca Marques O campista Hamilton Jorge de Azevedo. tem 60 anos e muita disposição para encarar aventuras geladas. No mês passado ele atravessou o Canal da Mancha, que separa a  ilha da Inglaterra, da França, no continente europeu. Nadou 33 quilômetros, suficientes para dar coragem a novos desafios. Hamilton é casado e tem um filho, que adora acompanhá-lo nas viagens, mas, ainda sem coragem pra seguir os  mesmos passos do pai. Ou melhor, as braçadas... Essa foi a  primeira vez do atleta na Europa. Dia 7 de agosto. Um dia para o qual ele se preparou há três anos, quando começou a treinar firme, visitar médicos, nutricionistas e muitas sessões de fisioterapia. Escolheu os melhores atletas para serem seus técnicos: Cláudio Plit, o argentino que foi 4 vezes campeão do mundo de águas abertas. E o paulista Igor de Souza, único brasileiro que conseguiu fazer a ida e a volta no Canal da Mancha. Além disso, estudou muito sobre os pontos perigosos do canal . Já percebeu que essa travessia não é nada fácil, não é? Apesar de não ser uma competição, uma associação da Inglaterra fiscaliza quem se aventura por lá. (Já foi competição em 1982 quando era financiada por um árabe.). Realmente, uma realização pessoal, e coloca pessoal nisso! Para tudo sair certinho, Hamilton também se preparou psicológica e financeiramente. Tentar conseguir encarar as águas frias da Europa requer dinheiro. A viagem é  cara e foram consumidos cerca de 60 mil reais. Todas as suas economias. Com essa disposição, fez uma  bela coleção: 4 troféus e mais de 100 medalhas. Aqui no brasil, já atravessou os 25 quilômetros do Canal 14 Bis, que liga Bertioga  a Santos, no estado de São Paulo, aliás, foi onde  ele fez a sua primeira aventura em  águas abertas. Agora, está se preparando para o desafio de nadar em importantes rios brasileiros. E no exterior? Pensa em atravessar o Estreito de Gibraltar, entre a Espanha-Europa  e Marrocos-África . São apenas 19 quilômetros, mas, nada assustador pra quem tem  fôlego, preparação e o Canal da Mancha no currículo, não é?
 Bianca Marques é Jornalista
Fotos Arquivo Pessoal unnamed (19) unnamed (18) unnamed (17) unnamed (16) unnamed (15) mancha
Comentar
Compartilhe
Rosal, A Capital Nacional do Chorinho
08/09/2015 | 21h31
Do dia 4 ao dia 6 de Setembro recente, Sexta, Sábado e Domingo, o distrito de Bom Jesus do Itabapona-RJ, viveu autenticamente como a Capital Brasileira do Chorinho, recebendo músicos consagrados, Milhares de visitantes aproveitaram o bucolismo da pequena cidade e a programação musical bem escolhida. Espera-se que Itaperuna faça algo tão simples, eficaz e de sucesso assim, movimentando turismo e cultura ao mesmo tempo. O PÚBLICO
Fotos de Fernando Freitas-Blog Laje em Foco
Especial para o BNB 11349086_1207650275916978_315644997_n 11997865_1207650565916949_440943234_n 11911701_1207650625916943_763797804_n 11992632_1207650732583599_1425271571_n 11992103_1208403949174944_950073873_n 11997276_1208404035841602_1210136452_n 11996958_1208405069174832_353447920_n 11992503_1208405195841486_553707221_n 11911679_1208405269174812_1335819363_n Rosal COMO FOI 19h – Abertura com a Fanfarra Rogério Figueiredo (palco principal) 20h – Amantes da Arte (Coreto) 20h30 – Café Brasil (Palco principal) 21h30 – H2O (Coreto) 22h30 – Henrique Cazes (palco principal)   Sábado (05/09)   13h – Sanfonada (Ruas e praças do distrito) 15h – Academia do Choro (Palco principal) 16h – Lira 14 de Julho (Coreto) 20h – Toninho Ferragutti e Bebê Kramer (Palco principal) 22h – Hamilton de Holanda Trio (Palco principal)   Domingo (06/09)   14h – Lira da Esperança (Palco principal) 15h – Trio Pé de Serra São Pedro (Coreto) 18h30 – Taruíra (Palco principal) 20h – Choro S/A (Coreto) 21h – Os Matutos (Palco principal)
Comentar
Compartilhe
Blog Sobre Moda e Muito Mais
08/09/2015 | 21h10
Mãe e filha unem as experiências, as visões de mundo e de moda, de como fazer e de como viver. Surge o Viva Feliz. E como elas mesmo dizem, querem compartilhar com os leitores, matérias, dicas e assuntos que, pesquisam e gostam,  como saúde, beleza, alimentação, bem estar e toques para  uma vida saudável e natural.  Nazareth Queiróz Mendonça e Bruna Tinoco, vivem felizes. E assim fazem o Vida Feliz. nazareth tinoco bruna   Confira o Viva Feliz AQUI
Comentar
Compartilhe
Varre-Sai Comemora a Semana da Pátria
05/09/2015 | 12h18

Por Adilson Ribeiro

O Desfilo Cívico do Colégio Coração de Jesus em Varre Sai aconteceu antes do Dia da Independência, 7 de Setembro: dia 04/09/15, mas, valeu a pena. As principais ruas foram percorridas, com a presença do Tiro de Guerra de Porciúncula e da Banda Lira Santa Cecilia de Varre Sai. Os padres João Mota Neto e diretor geral Padre Rafael Scolari todos os anos motivam os alunos com a tradicional Parada  da Semana da Pátria, este ano, com  a primeira apresentação da Banda Marcial Monsenhor José, recém criada pela instituição.

15_1_1 varresai Fonte- Blog do Adilson Ribeiro
Comentar
Compartilhe
Jogos Estudantis em Itaperuna
05/09/2015 | 12h03
[caption id="attachment_5174" align="alignnone" width="300"]Exemplo em São Paulo Exemplo em São Paulo[/caption]   Promovido pelo SESI Rio, torneio chega a sua 10ª edição. Cerca de 1 mil alunos de sete instituições vão competir em diversas modalidades     A 10ª edição dos tradicionais Jogos Estudantis das Escolas Particulares de Itaperuna -Joeepar começa na próxima terça-feira, dia 8. A competição é promovida pelo Sistema FIRJAN, através do SESI, com a proposta de desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre os estudantes, exaltando a educação física como importante instrumento de formação do cidadão.   Participam desta edição cerca de 1 mil alunos das seguintes escolas: Colégio Central, Sistema Educacional Único, Centro Educacional Caminhar, Escola SESI Itaperuna, Colégio Redentor, Externato Duque de Caxias e Fundação São José. As disputas serão nas modalidades futsal, futebol society, handebol, voleibol, basquete e tênis de mesa, tanto masculino quanto feminino, em quatro categorias (sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18).   O torneio segue até dia 18 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. Todos os jogos vão acontecer na unidade SESI Itaperuna, localizada à Rua Deputado José de Cerqueira Garcia, número 883, bairro Presidente Costa e Silva. Mais informações podem ser obtidas no (22) 3811-9239.  
Comentar
Compartilhe
Coluna Magno De Paula: Sexta Feminina
04/09/2015 | 21h06
mdp

MAGNO DE PAULA

Life is photo www.digimaxphotocenter.com.br magno1 11994440_10201039789033759_1010114065_n 11998196_10201039789753777_357266175_n 11938124_10201039792113836_1335382670_n 11994335_10201039790993808_143382652_n
Comentar
Compartilhe
DRAMÁTICAS IMAGENS DO RIO MURIAÉ EM SUA MORTE LENTA
04/09/2015 | 14h12
images (2)
Samuel Blanc , da Blanc Filmes uma produtora de vídeos comercial,  especialista em institucionais, clips, eventos e casamentos, mora há 2 anos em Itaperuna. Veio de Belo Horizonte-MG, onde apresentava programas em emissoras de Tv Gospel. Músico, ligado na arte e na vida, um certo dia, ao fazer imagens áreas de uma festa de casamento, percebeu no visor um pescador caminhando sobre as águas do Muriaé. E não era um milagre. Impressionado resolveu registrar em poderosas visões, aquilo que, a maioria de milhares de pessoas em seu vai-e-vem pelas pontes da cidade, não percebem: as pedras sempre estiveram em seus lugares sob as águas do Velho Mura... agora, reinam absolutas. E poucos estão preocupados com isso. O BNB vem alertando repetitivamente e não vai descansar. A chegada do talento de Blanc, é um reforço. Precisamos de outros blancs, a vida não pode ser feita só de noir, mas, de todas as cores e contrastes. Não esse contraste em que as pedras , inocentes, vencem o rio. Os culpados, somos todos nós. Veja e sinta:
www.blancfilmes.com.br (22) 99810-5274 [embed]https://youtu.be/t3ayfctxFyU[/embed]
Comentar
Compartilhe
Sistema S vai dar uma Guinada em Itaperuna
04/09/2015 | 12h34
senai-rj-20121 EM 1ª MÃO PARA O BNB Uma das gigantes do Sistema S, o Senai, vai investir pesado em Itaperuna. Na parte Central da cidade, vasto terreno edificado, com algumas obras a serem feitas e adaptadas, terá uma importante função dentro do conceito profissionalizante da entidade. Uma série de cursos técnicos voltados para as necessidades da Região Noroeste, fixando estes novos talentos e atraindo possíveis investimentos e fortalecendo os existentes. Além do que, já possui em Itaperuna, a nova área demonstra a nova filosofia, sem sair do que sempre fez: cuidar  da educação profissional e a prestação de serviços de assistência técnica e tecnológica à indústria. A atitude do Serviço Nacional de Aprendizagem na Indústria sinaliza novos caminhos para a cidade e os municípios vizinhos. Uma boa notícia em meio ao marasmo nacional deste meio de ano.    
Comentar
Compartilhe
Construtora Famosa Processada Por Trabalho Escravo em Macaé
04/09/2015 | 06h45

pacto trab escravo

Mais de 100 trabalhadores resgatados de situação irregular

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro -MPT-RJ ajuizou ação civil pública -ACP- contra a construtora MRV Engenharia e Participações, em que requer o pagamento de R$ 20 milhões em danos morais coletivos por submeter trabalhadores a condição similar a de escravidão. O processo está em tramitação na 21ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Nele, o MPT-RJ requer, ainda, o pagamento de R$ 50 mil em dano moral individual a cada vítima. A ação foi ajuizada no final de julho, após a construtora se recusar a pagar as indenizações por meio de termo de ajustamento de conduta com o MPT. Em fiscalização realizada em outubro, o MPT-RJ e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgataram 118 empregados que trabalhavam no canteiro de obras de um complexo de edifícios em Macaé/RJ em condições similares a de escravo. Os trabalhadores eram submetidos a condições degradantes nos alojamentos e instalações sanitárias. Além disso, não tinham registro na carteira de trabalho e eram submetidos a jornadas exaustivas, acima do limite legal de 10 horas. De acordo com o relatório de fiscalização, “a MRV não fornecia instalações sanitárias adequadas aos trabalhadores para satisfazerem as necessidades fisiológicas, como exige a dignidade mínima de ser humano”. O refeitório ficava localizado sobre os banheiros, o que contraria condições mínimas de higiene. “Outro aspecto deplorável foi a ausência de asseio e higiene no alojamento em que os trabalhadores estavam locados. Além disso, outro destaque negativo do réu foi o fornecimento de água em contrária e total dissonância com as normas legais”, relata o procurador Marcelo José da Silva, na inicial da ação. Ele explica que os trabalhadores resgatados foram aliciados no Nordeste e tiveram que arcar com todos os gastos do processo seletivo, incluindo passagem para Macaé, alojamento e alimentação. No final do ano passado, ao serem resgatados, a MRV foi obrigada a pagar todas as verbas rescisórias, incluindo salários, férias, décimo terceiro, FGTS, entre outros, além de ressarcir as despesas dos trabalhadores com o processo seletivo e a transferência para o Rio de Janeiro. Ação – Diante da negativa da empresa em pagar as demais indenizações, o MPT-RJ requer na Justiça, além dos danos morais coletivo e individuais, que a MRV deixe de praticar as irregularidades encontradas, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. Na ação, o procurador pede que a empresa deixe de utilizar mecanismos fraudulentos para aliciar trabalhadores em outras localidades, que os processos seletivos não gerem gastos ao trabalhador e que todos os empregados sejam devidamente registrados. Além disso, requer que seja cumprida a jornada de trabalho prevista em lei e que a construtora pague o salário integral de todos os empregados até o 5º dia útil de mês. Também exige na ACP, que a MRV disponibilize instalações sanitárias e alojamentos adequados, assim como local para preparação dos alimentos, de acordo com normas do MTE. Os valores relativos ao dano moral coletivo e à multa, em caso de descumprimento dos pedidos, serão destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ou projetos sociais sem fins lucrativos. O procurador pede ainda, na ação, que as empresas Prime Incorporações e Construções e MRL Engenharia Empreendimentos, que pertencem ao mesmo grupo econômico da MRV, sejam responsabilizadas solidariamente. Isso significa que, caso a ação seja julgada procedente, elas terão que arcar com os pagamentos, se a ré principal não o fizer. “O restabelecimento da ordem jurídica busca, além da suspensão da continuidade da lesão, a adoção de uma medida tendente a impedir que as rés utilizem do trabalho humano como se mercadoria fosse, em burla dos direitos sociais mais basilares”, conclui o procurador na inicial proposta à Justiça trabalhista. Clique aqui <http://www.prt1.mpt.gov.br/images/Ascom/inicial_mrv.pdf> para ver a inicial da ação.
Transcrito de Ascom MPT-RJ (21)3212-2121 (21)99423-7936
Comentar
Compartilhe
Concurso Vai Escolher Casal Comunidade
04/09/2015 | 05h28
Young couple in love108199720 Profissional dos mais requisitados e respeitados na cidade, Josué Barbosa, o Jô Cabeleireiro, lança uma oportunidade para revelar jovens talentos de ambos os sexos, nas passarelas e estúdios fotográficos. Basta ter entre 16 e 21 anos, ser de qualquer bairro itaperunense, morando efetivamente no local, mesmo tendo nascido em outro município, para se inscrever pelo  [email protected] Clique no banner e saiba mais.   banner
Comentar
Compartilhe
COLUNA WS ITALVA E CARDOSOMOREIRA
04/09/2015 | 00h03
------------------------------------------------------------------------------------------ di4o8856TLetra_S

BY WILLIAM SOUZA

------------------------------------------------------------------------------------------ INAUGURAÇÃO ESPAÇO R&M EVENTOS No sábado, 29 de agosto, foi inaugurado oficialmente o Espaço R&M Eventos. No bairro Cachoeiro, Campo do Tuta. Empreendimento do casal Regina e Marcos Bala. O agito ficou por conta de Thiago do Forró, Banda Levanta a Saia e Os Caras da Pegada. 1: A simpática vocalista da Banda Levanta Saia: Nathallia Fernandes ws 2: Welligton e o proprietário do Espaço R&M Eventos: Marcos Bala. unnamed 3: Rayra Figueiredo, Yanna Thécia, Dávila Ramos, Maíra Fuly, Angélica Zabal, Marcela Santos, Cris Alves, Hélia Moura e Danielli Machado. unnamed (1) 4: Os amigos Denis Mendonça e Alexandre Oliveira. unnamed (2) 5: O vereador Renato Medeiros com a esposa Érica Vieira. unnamed (3) 6: Liliane Pecli e Gleice Costa. unnamed (4) 7: Carlos Bruno e Polyana Santos. unnamed (5) FIVE YEARS Quem soprou 5 velas no último domingo, 30 de agosto, foi a gatinha Ana Clara, filha da Top Hélia Moura. unnamed (6) 1º LUAU DO FUNDO DI KINTAL O Reggae invadiu o Fundo di Kintal no sábado, 29 de agosto. A Banda Good Feeling dos italvenses Thaís Madureira (vocal-violão),Gustavo Cesario (guitarra), Gustavo Nunes (baixo) e Bruno Gaby (cajón-back vocal). A noite foi regada a muito reggae e na pista, o consagrado DJ Flávio Montrezor.
Fotos: Léo Madureira.
1: Gustavo Nunes, Bruno Gaby,Thaís Madureira  e Gustavo Cesario. unnamed (7) 2:  Thaís Madureira. unnamed (8) 3: Roberta Pontes, Arícia Marques, Juliana Siqueira, Leonardo Xavier, Gabriela Souza e Maicon Moniz. unnamed (9) 4: Gustavo Nunes e o DJ Flávio Montrezor. unnamed (10) 5: O proprietário Marivaldo com italvenses e cardosenses. unnamed (11) B.DAY LUANA OLIVEIRA A coluna deseja muitas alegrias para a gata Luana Motta, que comemora mais um ano de idade nesta sexta, 4 de setembro, com uma festa super badalada.  A Coluna WS vai estar lá. unnamed (12) RETIRO DAS CRIANÇAS A Catequese Menino Jesus da Paróquia São José, realizou  no domingo, 30 de agosto, o Retiro das Crianças no Recanto Municipal. Uma tarde muito especial. O Grupo Jovem Rafec foi a grande atração. unnamed (13) 1º ANIVERSÁRIO DO VILLA TEXAS A casa de shows mais badalada da região, Villa Texas, em São Fidélis,  prepara uma mega festa de aniversário para este fim de semana: 4 e 5 de setembro. Várias atrações em duas noites para comemorar o primeiro aniversário. unnamed (14)
Comentar
Compartilhe
O Ideal Para o Seu Corpo
03/09/2015 | 22h12
MANIPULAÇÃO ALIMENTAR- A DESCOBERTA DO BLISS POINT Por Larissa Motta*   image_thumb54 O Bliss Point é a concentração ideal entre nutrientes que o nosso corpo está programado para querer, ou melhor, desejar: gordura, sal e açúcar. Vamos tentar compreender, se todas as pessoas tivessem facilidade em se alimentar de uma forma “mais correta”, acredito que a fariam. Mas não é tão simples assim. A maioria das vezes nossas escolhas alimentares vem acompanhadas de um sentimento de fraqueza e derrota, como por exemplo, quando fazemos a opção por um saco de batatas fritas ao invés de uma porção de frutas.Mas, se queremos tanto fazer uma alimentação mais saudável, se sabemos o que devemos ou não comer, porque é que é tão difícil? Será apenas falta de força de vontade? Será que somos mais fracos do que os outros que conseguem resistir a esse tipo de apelo? Seremos mais gulosos? Embora não sirva de desculpa para justificar as escolhas erradas que fazemos, é importante compreender que existe uma indústria multimilionária que dificulta nossa tomada de decisão através das bem estudadas estratégias de marketing e publicidade que nos bombardeiam todos os dias, a toda a hora, existem departamentos e cientistas que estudam qual a combinação exata de ingredientes que estimula as zonas do cérebro relacionadas com o prazer de tal forma que nunca recebemos um sinal de satisfação e por isso queremos/desejamos sempre mais.   Aí que entra o Bliss Point, ponto de equilíbrio ótimo, ou seja, não é a nossa falta de vontade, evoluímos de forma a querer alimentos ricos em gordura, sal e açúcar. Assim a indústria alimentar trabalha incessantemente para elaborar a fórmula ideal para que um alimento se torne altamente palatável e irresistível. A espécie humana evoluiu em tempos de escassez em que nutrientes vitais eram difíceis de encontrar. Então, assim que alimentos com estes nutrientes eram encontrados, o centro de recompensa do cérebro recompensava-nos com uma descarga de endorfinas. Os impulsos que temos para comer alimentos com açúcar, gordura e sal não são falta de força de vontade, são mecanismos de sobrevivência necessários à preservação da espécie. Dessa forma podemos perceber que a sobre alimentação é fácil e muitas vezes inevitável. A procura de uma recompensa está relacionada com a adição e, apesar de a publicidade de outros produtos que provocam vícios, como o tabaco, estarem proibidas, a publicidade sobre comida altamente viciante não está regulamentada. Agora que estamos conscientes dos fatores existentes para aumentar a vontade de comer alimentos que podem prejudicar a nossa saúde, fica mais fácil adotar escolhas mais saudáveis. Vale lembrar que para isso precisamos estimular nosso cérebro a todo o momento, fazendo com que nossas escolhas alimentares saudáveis sejam prazerosas. lar Larissa Motta é Nutricionista.  
Comentar
Compartilhe
Cadê a Placa de Trânsito que Estava Aqui? Voltou
02/09/2015 | 13h59
[caption id="attachment_5107" align="alignnone" width="300"]fotos-Demut fotos-Demut[/caption] a1 Em 22 de Julho deste ano, o BNB notou a ausência de uma placa sinalizadora de trânsito de suma importância para os caminhoneiros e turistas ao passarem por Itaperuna na direção das praias capixabas, de Campos dos Goytacazes, Região dos Lagos e Rio de Janeiro. Ela ficava em frente à sede da Câmara Municipal e foi retirada sem ser substituída. Resultado: Carreteiros desnorteados, seguiam à direita,  indo na direção da Ponte do Cinema e quando percebiam o engano, começava a difícil manobra de retornar. Hoje, o BNB recebeu uma boa notícia vinda através de um telefonema do diretor do Demut- Departamento Municipal de  Transito de Itaperuna, Marcelo Ferreira da Silva. Uma outra placa foi colocada. Fim dos transtornos.   Reveja a matéria AQUI A OPINIÃO DO BLOG Quando um veículo de comunicação tem o devido retorno do que escreve, sendo levado a sério por quem tem o poder de realizar algo, por mais simples que seja, percebe-se que o caminho trilhado é o certo. E fica mais fácil para todos. Aliás, o BNB registra a boa vontade e o espírito comunitário de Marcelo Ferreira, atento às boas sugestões para um trânsito melhor. Se tiver tempo de implementar os projetos que tem em mente, Itaperuna sairá ganhando. c0247-ba
Comentar
Compartilhe
Piratas do Asfalto X Usuários da BR-356: Onde Ter Mais Cuidado
01/09/2015 | 20h50
[caption id="attachment_5098" align="alignnone" width="300"]foto-cardosonews foto-cardosonews[/caption] Mesmo com as ininterruptas investigações e aumento da vigília da Polícia Militar dos batalhões de Campos e Itaperuna, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil, os motoristas que fazem uso constante da Br-356, continuam temerosos.  Com a intensidade do envolvimento policial, os Piratas da Rodovia deram uma trégua. Mesmo, assim, transitar pela BR, entre as 23:00h e as 07:00h, ainda é uma atividade tensa. OS PONTOS MAIS PERIGOSOS E AS RAZÕES Três Vendas- Uma sequência de quebra-molas de tamanhos variados obriga o motorista a diminuir a velocidade. Ponte de Outeiro-Entrada da Fazenda Vermelha- Um erro de engenharia aumentou-se com o tempo e um ressalto significativo no meio da pista da estrutura, faz os veículos saltarem. Dependendo da velocidade, o automóvel pode voar literalmente. Morro de Santana- Curva fechada onde a 80 kms por hora um automóvel perde fácil o controle. O eixo gravitacional pode puxar ou empurrar o carro em vários pontos da mesma curva. Antes, há uma outra, onde a velocidade  também decai. Morro do Telefone- Vindo de Campos, quase chegando na Entrada de São Joaquim, pista irregular, curva perigosa e em seguida um longo aclive. Para quem vai, descida em curva e a mesma necessidade de diminuir a velocidade. NESTES 4 CENÁRIOS Os assaltos aconteceram até agora. Modus Operandi- Os piratas da rodovia, em motocicletas, encostam nos carros, apontam as armas, ( há relatos de fuzis), e como a velocidade é baixa devido às dificuldades dos locais descritos, obrigam os motoristas a pararem imediatamente. A surpresa inevitável de quem nunca passou por situação semelhante e a ousadia dos executores do crime, facilitam a operação. E mais um número engorda as estatísticas. ROTAS DE FUGA São centenas de estradas vicinais, ao longo da BR-356, facilitando o escape dos assaltantes. Elas se intercruzam e tanto podem levar à BR-1o1 ou à RJ- 158, (EstradaCampos-São Fidélis), além de inúmeras outras possibilidades. INFORMANTES Moradores de Italva e Cardoso Moreira suspeitam da existência de olheiros, responsáveis por dicas certeiras de quem estaria viajando em determinadas horas e transportando que tipo de valores. Outros acham que são ações aleatórias. Os assaltantes simplesmente já conhecem os pontos fracos da rodovia, observam a velocidade do carro e atacam no ponto exato. PROVÁVEL MOTIVAÇÃO DOS CASOS A queda de uma bem montada refinaria de cocaína, em uma recente ação dos policiais do 29º BPM- O laboratório era localizado no limite dos municípios de Cardoso Moreira e Campos dos Goytacazes- Para repor o prejuízo os assaltos estariam ocorrendo. O TRABALHO POLICIAL Fruto de uma parceria bem orquestrada, entre a PM, via coronel Baracho, comandante do 6º Comando de Policiamento de Área,  ten-cel Sylvio Guerra, comandante do 29º de Itaperuna,  ten-cel Marcelo Freiman, comandante do 8º de Campos, Policias Civil e Rodovária Federal, mesmo com todas as dificuldades geo-topográficas de uma região de considerável tamanho, os piratas do asfalto podem contar os dias. O cerco está se fechando. A Operação Alicate está em curso. O aparato envolvido é grande e inclui novidades bem guardadas pelos policiais. E só vai terminar quando apertar de vez. Como disse um PM de vasta experiência em assuntos bem mais complicados: "A casa vai cair..." PM
Comentar
Compartilhe
Instituição de Itaperuna é Presença Forte no Rio
01/09/2015 | 17h31
A interação da Redentor no II Simpósio Internacional de Terapia Intensiva, o Siti-Rio, no Hotel Windsor da Barra da Tijuca, no dia 29 de Agosto, Domingo passado, foi um sucesso. Destinado a profissionais de saúde, este ano, teve um número recorde de inscritos: 5.000 participantes. Vladimir Begni e Lélio Lima, profissionais Redentorianos na capital do Estado, divulgaram também o 1º Meeting de Cuidados Neuro-Intensivos, marcado para o dia 12 de Setembro agora, também no Rio, com a chancela da Faculdade Redentor.
11947489_862293737196819_6122453928083976583_n
 redentor
Vladimir Begni, Antônio Barreto e Lélio Lima
11951214_863892760370250_5052075794866536007_n
Comentar
Compartilhe
Secretário de Segurança do Estado:novas viaturas para a DP de Itaperuna
01/09/2015 | 15h27
11987161_10206069135022392_6880051716138443982_n O primeiro Fórum de Segurança Pública de Itaperuna ainda não terminou, ( vai até as 17:00h de hoje), mas, já deixou um saldo positivo: a aquisição de novas viaturas para a 143 Delegacia de Polícia Civil de Itaperuna. Palavra do secretário estadual de Segurança Pública José Mariano Beltrame, durante sequência de perguntas e pedidos depois de sua palestra. Antes dele, a fala ficou por conta do  delegado titular de Itaperuna, Márcio Caldas. Estão participando do evento, o Coronel Lúcio Flávio Baracho, Tenente-Coronel Sylivo Guerra, delegados e prefeitos da região, todos recepcionados pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Itaperuna, Orozimbo Valentim, o presidente da CMI Alexandre Pereira da Silva e o prefeito Alfredão. José Mariano Beltrame, deixa boa impressão para os noroestinos, sendo simpático e solícito, tirou dezenas de fotos com os participantes do Fórum. 11911702_893473160699765_790812539_n 11934061_893536334026781_653875957_n 11948160_893468544033560_87371707_n
Comentar
Compartilhe
Rosal-Bom Jesus do Itabapoana: a Capital Nacional do Chorinho
01/09/2015 | 06h57
Nomes famosos do Choro e do acordeon, vão se apresentar, no Festival de Chorinho e Sanfona do distrito de Rosal, em Bom Jesus do Itabapoana, entre os dias 4 a 6 de setembro,  Em sua 5ª edição, o evento vem atraindo, a cada ano, mais e mais gente. Pelo segunda vez seguida, a realização é do Sistema FIRJAN, por meio do SESI Cultural, em parceria com a Secretaria de Comércio, Indústria, Turismo e Cultura do município.    Entre as atrações desta edição estão o compositor e bandolinista Hamilton de Holanda, o percussionista Thiago da Serrinha, e o baixista acústico, André Vasconcellos. Com outros nomes nacionalmente conhecidos: os acordeonistas Toninho Ferragutti e Bebê Kramer, o músico Henrique Cazes e o grupo Os Matutos. O evento prestigia também, talentos locais e regionais.   Os shows serão no palco principal e no coreto, ambos na praça do distrito. Além de exposição de artesanato e praça de alimentação com culinária típica local. [caption id="attachment_5073" align="alignnone" width="300"]Rosal-Ft/panoramio Rosal-Ft/panoramio[/caption] Sexta-feira (04/09)   19h – Abertura com a Fanfarra Rogério Figueiredo (palco principal) 20h – Amantes da Arte (Coreto) 20h30 – Café Brasil (Palco principal) 21h30 – H2O (Coreto) 22h30 – Henrique Cazes (palco principal)   Sábado (05/09)   13h – Sanfonada (Ruas e praças do distrito) 15h – Academia do Choro (Palco principal) 16h – Lira 14 de Julho (Coreto) 20h – Toninho Ferragutti e Bebê Kramer (Palco principal) 22h – Hamilton de Holanda Trio (Palco principal)   Domingo (06/09)   14h – Lira da Esperança (Palco principal) 15h – Trio Pé de Serra São Pedro (Coreto) 18h30 – Taruíra (Palco principal) 20h – Choro S/A (Coreto) 21h – Os Matutos (Palco principal)  
Comentar
Compartilhe
Inflexões da Madrugada
01/09/2015 | 01h37
11883834_10206063062590585_8242632995141171083_o Não faço absoluta questão de agradar a ninguém. Tenho, no entanto, muita atenção para não desagradar. Os aborrecimentos cravam mais na memória do que as gentilezas. NB-I   Profissional que tem medo de sombras, queima-se rápido. NB-II   Muitos se enganam pensando estar nos enganando. Afinal de contas, quem ilude quem, nessa enganação geral? NB-III
 
Comentar
Compartilhe
Guarda Municipal Recebe Doação Redentoriana
01/09/2015 | 01h06
Instituida recentemente, a Guarda Civil Municipal de Itaperuna tem modificado de modo visivelmente positivo o controle do trânsito na cidade. Incentivando o trabalho dos guardas e pensando na segurança deles, o Grupo Redentor de Ensino doou cones e coletes refletores, ( popularmente chamados de Xuxa, pelo formato em Xis.) A entrega foi feita pelo Diretor Geral Heitor Antônio da Silva ao prefeito Alfredão durante o sábado passado. 11888076_755116337968044_4485453329564559131_n 11900084_755117164634628_1364665867775330719_n 11059887_755116687968009_3888679433168191458_n 11061291_755116461301365_4285647835395421034_n med1Ga
Comentar
Compartilhe