Repelentes para a População
30/04/2019 | 11h02
Comentar
Compartilhe
Festa de 10 Maio: as atrações musicais
30/04/2019 | 08h01
BNB
Itaperuna-RJ
Emancipacão de Campos dos Goytacazes foi há 130 anos.
Programação Musical Oficial

De 08 a 12 de maio no Mercado do Produtor de Itaperuna

Dia 08 - Quarta-Feira -  Junior e Gustavo

Dia 09 - Quinta-Feira –  Swing & Simpatia

Dia 10 – Sexta-Feira – João Gabriel

Dia 11 - Sábado –Maria Cecília & Rodolfo

Dia 12 - Domingo - Banda Abadart


Realização: Prefeitura de Itaperuna / Secretaria Municipal de Turismo e Cultura
Comentar
Compartilhe
Cobiçado Vestibular de Medicina Já tem Data
30/04/2019 | 07h48
BNB 1ª MÃO
Criado em 2016, o curso de Medicina da UniRedentor Itaperuna-RJ tornou-se rapidamente um dos mais desejados do país.
Dia 6 de julho próximo acontece mais um. Saiba outros detalhes AQUI
Comentar
Compartilhe
Curso de Direção Defensiva para PMs
27/04/2019 | 12h33
Melhorar a capacidade operacional nas ações policiais e oferecer mais segurança ao motorista e demais ocupantes das viaturas. Estes estão entre os principais objetivos do Curso de Direção Defensiva que começou a ser ministrado por instrutores do 6º CPA-Comando de Policiamento de Área, para policiais das quatro operacionais da Região Norte e Noroeste do Estado do Rio.
 
Os policiais do 8º BPM, Campos, foram os primeiros a receber esse treinamento de requalificação profissional. A primeira instrução, realizada de forma intensiva em apenas um dia, ocorreu na quarta-feira (24/04) para uma turma de 20 policiais. Outras três turmas de 20 policiais da unidade sediada em Campos passarão pelo mesmo treinamento até o final deste mês de abril, totalizando 80 participantes.
 
A partir de maio, o mesmo modelo de treinamento será aplicado a grupos de 80 policiais das demais unidades do 6º CPA – 32º BPM (Macaé), 29º BPM (Itaperuna) e 36º BPM (Santo Antônio de Pádua).
 
Em um dia de instrução, das 8 às 20h, os participantes recebem orientações teóricas sobre os conceitos de direção defensiva, ofensiva e evasiva. Após o almoço, os policiais fazem o treinamento prático, aprendendo técnicas de melhorar o desempenho em situações de risco, aprimorando a destreza na condução da viatura como também reduzindo a possibilidade de acidentes.
 
Os 320 policiais selecionados para fazer o treinamento são condutores de viatura de patrulhamento, PATAMOS, e que atuam em operações de serviço reservado e de supervisão.
 
Idealizador do curso, o Subcomandante do 6º CPA, Coronel Eduardo Castelano, defende a tese de que o efetivo da Polícia Militar lotado no interior deve ter a mesma qualificação dos policiais que atuam na Região Metropolitana.
 
- O interior fluminense ainda conserva o cenário tradicional que conhecemos, mas em muitas áreas, como em Macaé, por exemplo, nossos policiais já estão enfrentando desafios semelhantes à realidade da Região Metropolitana - explica o Coronel Castelano.
AssessoriadeComunicação 6º CPA
Comentar
Compartilhe
Gata da Semana Carolina de Souza
27/04/2019 | 12h12
BNB Seção
Médica pediatra, itaperunense, mora em São Paulo-SP
Instagran: @carolinass_
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
Comentar
Compartilhe
Pref. de Itaperuna Paga em Dia aos Funcionários
26/04/2019 | 19h41
BNB 1ª MÃO
Há um mês hoje como prefeito interino de Itaperuna, Rogério Bandoli Boechat pagou pela 2ª vez consecutiva  ao funcionalismo em dia.
De acordo com um funcionário aposentado que, pede para não ser identificado,  25 sempre foi a data de recebimento. No período anterior com o prefeito afastado Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, o salário era depositado no 5º dia útil( previsto em lei), e algumas vezes, depois do limite, configurando atraso e transtornos na programação financeira de cada um.
H
Comentar
Compartilhe
Prefeito MV Recomenda Exoneração a Secr. Municipais
26/04/2019 | 11h47
BNB 1ª MÃO
Atualização às 12:07h
Por meio do Whatsapp o prefeito afastado Marcos Vinícius de Oliveira Pinto, pediu aos secretários remanescentes do seu governo, que auto exonerassem-se dos cargos, mantidos pelo prefeito interino Rogerinho Bandoli Boechat.
Ontem mesmo, Cláudio Bolinha Nuss, Desevolvimento Agropecuário, saiu; Alexandre Seródio, Administração e Adilson Peres da Comércio & Indústria, todos reconhecidos como excelentes, tanto que ainda estavam, mesmo com o RBB no comando.
Ainda não comunicaram as devidas decisões, Oliver Barros, da Saúde e Alexandre Boechat, Turismo e Cultura,  e Martha Esposti, da Receita também considerados em alto nível pela população.
A atitude do prefeito MV, afastado por decisão judicial, no pedido, dá a impressão de uma iminente volta.
Oliver Trajano Barros, segundo analistas políticos, foi fundamental nas articulações responsáveis pela esmagadora eleição de MV e conseguiu equilibrar a até então complicada Secretaria de Saúde.
Comentar
Compartilhe
PDT Itaperuna Não Abre Mão de Candidatura Original a Pref.
26/04/2019 | 11h00
BNB 1ª MÃO
Avalizados pelo do secretário-geral do PDT-RJ, Ismael Lisboa e abono de ficha pelo ex-deputado estadual Afranio Mendonça, presidente do diretório municipal do partido emNatividade, o ex-presidente da Câmara Municipal de Itaperuna, Rogério Garcia, retorna ao PDT. Garcia vai conduzir a direção da comissão provisória municipal.
A primeira reunião foi ontem na residência do também ex-vereador José Geraldo Esposti, o Pardal, que assumiu a vice presidência partidária.
1ª DETERMINAÇÃO
O PDT não abre mão de uma candidatura própria à Prefeitura. A panela de pressão itaperunense começa a esquentar...
 Na foto: Ismael Lisboa, Rogério Garcia, Pardal e Afrânio Mendonça.
Foto-AG

 
Comentar
Compartilhe
Foto da Sexta-Feira: Deputada Federal, Reitor e Procuradora
26/04/2019 | 04h16
BNB de Olho
Saiba como foi o encontro clicando AQUI
Dep.Federal Soraya Santos-PR, reitor da UniRed André Raeli e procuradora institucional/chefe de gabinete da reitoria uniredentoriana, Fabiana Pereira Costa Ramos.
Foto-Assessoria
Soraya, Raeli e Fabiana
Soraya, Raeli e Fabiana / AnaPaula
Comentar
Compartilhe
Secretário Municipal Pede Exoneração
25/04/2019 | 17h51
BNB 1ª MÃO
Itaperuna-RJ
Claudio Rosalino Nuss, o Bolinha, pediu agora há pouco exoneração do cargo de secretário de Desenvolvimento Agropecuário.
Bolinha tem um bom trânsito com os produtores rurais. No pedido feito ao prefeito interino Rogerinho BB, alegou motivos pessoais, agradeceu aos funcionários e a todos pelos 12 meses em que ocupou a pasta.
Comentar
Compartilhe
OAB Apura Caso do Advogado Indiciado
25/04/2019 | 09h50
BNB- 1ª MÃO
O  BLOGNB obteve informações de que a OAB está apurando os fatos, para só então adotar as medidas que entender cabíveis. 
É o caso do advogado indiciado hoje por suspeita de extorsão ( rever AQUI). A postura oficial do órgão é a de primeiro apurar os fatos, ouvir todas as versões e só então tomar as providências e emitir um comunicado oficial.
O advogado em tela não é dos mais conhecidos na área jurídico-policial, está em início de carreira, mas mesmo assim, quem sabe de suas condutas corretas, estranha o acontecido.
Comentar
Compartilhe
Advogado é Indiciado na DP suspeito de extorsão
25/04/2019 | 08h41
BNB- 1ª MÃO
Suspeito de extorsão, ao exigir dinheiro da família de um preso, advogado itaperunense foi indiciado na 143ª.
As investigações levaram ao desfecho do caso em que o causídico teria sugerido que o valor arrecado seria dividido dentre ele e o delegado que estivesse de plantão. Além do indiciamento, foi feita uma representação na OAB-Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Itaperuna.
Considerado bom profissional e querido pela comunidade, embora começando na carreira, causa enorme surpresa o fato.
O nome e outros detalhes serão divulgados em breve depois de procedimentos internos da OAB na apuração dos fatos.
Para saber mais clique AQUI
Comentar
Compartilhe
Reitor de Itaperuna é Recebido por Deputada Federal
25/04/2019 | 08h29
BNB 1ªMÃO
Reeleita para mais um mandato, a macaense Soraya Santos-PR, é a 1ª secretária da Câmara atualmente. uma das mais influentes parlamentares. Ontem em Brasília durante a tarde, ela recebeu o reitor da UniRedentor, André Raeli, retribuindo visita feita em meados de 2018. Raeli foi acompanhado da procuradora institucional e chefe de gabinete da Reitoria, Fabiana Pereira Costa Ramos, aliás, a 1ª colaboradora da história da então faculdade (em 2002) e hoje Centro Universitário.
Retificação: a deputada federal Soraya é 1ª secretária da Câmara e não 3ª como foi BNB disse mais cedo.
Comentar
Compartilhe
Mestrado de Graça pela Agência Nacional de Águas
24/04/2019 | 19h53

Mestrado gratuito em gestão e regulação de recursos hídricos está com 256 vagas abertas em 13 universidades

ProfÁgua é oferecido por instituições de ensino superior de todas as regiões do Brasil

Até 6 de maio estarão abertas as inscrições para 256 vagas para o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua). As inscrições para esta nova turma devem ser realizadas pelo site da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Campus de Ilha Solteira (SP), que é a instituição coordenadora do mestrado. Este curso tem 24 meses de duração, é presencial e possui atividades na modalidade de educação a distância (EaD).

Fomentado pela Agência Nacional de Águas (ANA) em 2015, o ProfÁgua tem como objetivo proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais. Com este mestrado o intuito é qualificar este público para lidar com os desafios mais complexos da gestão e da regulação das águas no País. Nesse sentido, os trabalhos de conclusão deverão ter um caráter de conhecimento aplicado, podendo ser no formato de manuais operativos, relatórios técnicos, aplicativos, patentes, artigos, sistemas ou mesmo dissertações.

A ANA já investiu um pouco mais de R$ 6,5 milhões para o funcionamento do curso nos seus primeiros anos de existência, através da descentralização de recursos para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que avaliou o mestrado com a nota 4, a maior para novos cursos.

Os candidatos devem anexar os documentos listados no Edital ProfÁgua nº 01/2019 e pagar uma taxa de inscrição de R$ 70. Os interessados em concorrer deverão apresentar proposta de projeto de pesquisa que seja aderente a uma ou mais linhas de pesquisa do mestrado, que são as seguintes: ferramentas aplicadas aos instrumentos de gestão de recursos hídricos; metodologias para implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos; planejamento e gestão de recursos hídricos; e segurança hídrica e usos múltiplos da água.

Além disso, os projetos devem seguir as normas do edital de abertura do processo seletivo, que será realizado por cada uma das 13 universidades públicas que oferecem o mestrado profissional este ano (veja a lista abaixo).

A seleção também terá uma fase de análise dos currículos dos candidatos no formato da Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que constituirá a prova de títulos do processo seletivo. A análise de currículo levará em consideração o histórico escolar da graduação, experiência profissional, experiência em pesquisa e extensão nos últimos cinco anos e capacitação em cursos de especialização ou extensão nos últimos dez anos dentro das áreas correlatas ao ProfÁgua.

Além da análise da proposta de projeto de pesquisa, os candidatos terão que fazer uma prova de conhecimentos específicos sobre gestão e regulação de recursos hídricos, sendo que as referências bibliográficas mínimas estão disponíveis no site da UNESP.

Segundo o cronograma da seleção, as inscrições serão homologadas em 24 de maio e o resultado após os recursos será divulgado em 3 de junho. A prova de conhecimentos específicos acontecerá em 15 de junho e o gabarito sairá em 17 de junho. O resultado após os recursos está previsto para 26 de junho. No caso da prova de títulos e das propostas de projetos de pesquisa, as notas serão divulgadas em 8 de julho e o resultado após os recursos sairá em 15 de julho, mesmo dia em que será publicado o resultado final. As matrículas vão de 22 a 26 de julho e as aulas começarão em 12 de agosto em cada universidade participante do ProfÁgua.

Informações

Para mais informações sobre o processo seletivo do ProfÁgua os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail profagua@unesp.br.

Comentar
Compartilhe
Vereador Vai Dar Entrevista Exclusiva a Programa Online
24/04/2019 | 10h59
BNB de 1ª
O vereador Glauber Bastos-PSDC, confirmou ida ao PNB-Programa Nino Bellieny-o primeiro a ser feito diária e exclusivamente no Facebook, em todo o Brasil, há 2 anos ininterruptos, apresentado pelo editor deste blog e o advogado/analista político Angelo Lorenzini.
Vai ser na terça-feira, 30 de abril, ao meio-dia. GB promete abrir corações, mente e verbo.
Já tem orelhas esquentando antecipadamente.
Comentar
Compartilhe
Vagas na Área de Petróleo em Macaé e Rio das Ostras
24/04/2019 | 10h44
BNB e a retomada do setor petroleiro apontando na curva de chegada
Oportunidade de emprego no setor offshore.Vagas são destinadas aos profissionais de Macaé e Rio das Ostras
 
 
A empresa Elfe Engenharia, ( Site da empresa AQUI) prestadoras de serviços especializados nas áreas offshore e onshore, acabou de abrir vagas de emprego em Macaé e Rio das Ostras, traduzindo: Bacia de Campos.
 
 
São chances para o setor de recursos humanos, recepção, pintura industrial, caldeiraria e outras.
 
 
CONFIRA AS VAGAS DISPONÍVEIS E COMO SE CANDIDATAR:
Analista de Recursos Humanos Júnior (R&S) – Formação superior, preferencialmente em Psicologia, Administração e Gestão de RH. Experiência com processos de Recrutamento e Seleção de grande volume, em empresas do seguimento de óleo e gás. Conhecimento em Pacote Office
 
 
Assistente de QSMS – Ensino médio ou técnico completo; Desejável experiência na área administrativa, preferencialmente na área de saúde (QSMS) com arquivo de documentos, recebimento de ASOs e prontuários médicos e elaboração de planilhas para controle.
 
 
Delineador de Caldeiraria Offshore – Formação Técnica ou Superior, experiência na função comprovada em CTPS, com atividades de planejamento e/ou na execução de manutenção industrial.
 
 
Delineador de Pintura Offshore – Formação Técnica ou Superior, experiência comprovada em CTPS em atividades de planejamento ou execução de manutenção industrial, com delineamento de pintura.
 
 
Recepcionista – Ensino médio completo, experiência comprovada na CTPS na função, preferencialmente em empresas de médio e grande porte. Conhecimento em pacote office.
BNB com informações do site opetroleo.com.br
Comentar
Compartilhe
Pães de Graça para Quem Precisa
24/04/2019 | 10h07
BNB-1ª MÃO
ITAPERUNA-RJ
Multiplicando
No Brasil ela não é a primeira a distribuir de graça para quem realmente precisa, mas na Região Noroeste sai na frente em uma atitude que deveria ser copiada. No cartaz, pede-se apenas que se apanhe o suficiente para suprir as necessidades diárias.
E BNB aplaude de pé a Italândia, tradicional panificação, próxima da Câmara Municipal.
Foto: Keyla Lacerda Pinto
Comentar
Compartilhe
A Malhação Política do Sábado de Aleluia
22/04/2019 | 11h00
BNB- 1ª MÃO
Vereadores mais sensíveis e menos experientes na lida implacável da guerra política sem fim, estão entristecidos com a avalanche de críticas descendo pelas redes sociais e que culminaram nos bonecos de Judas reunidos no Sábado de Aleluia no Bairro Surubi, em Itaperuna.
Diferentes dos aplausos quase sempre passageiros, as vaias eletrônicas em forma postagens insatisfeitas, as vídeo-sátiras e a reprodução das fotos dos "judas"  nas redes sociais e blogs, deixaram abalados os edis retratados com os devidos nomes no peito.
Alguns buscam reconstruir a imagem o mais urgente possível e disso dependerão os novos rumos da Santa Cidade da Pedra Preta.
Comentar
Compartilhe
Dinamismo, Resiliência e Proatividade
21/04/2019 | 21h39
Atuais Tempos Modernos
Artigo de Íris Lysandro
 Em dias de “time is money”, as empresas estão cada vez mais buscando pessoas
dinâmicas, resilientes e primordialmente com o perfil nato de proatividade para fazer
parte do seu time.
Foi-se a época do icônico filme “Tempos Modernos”, em que o principal objetivo do
montador caracterizado por Chaplin, era a execução do trabalho em série e
produtividade. O cognitivo, o intelectual não possuía relevância alguma.
CharlesChaplin, Tempos Modernos
 
 
 
 
 
 
 
Em dias atuais, o mais disseminado nas organizações é a máxima: vestir a camisa! E o que significa vestir a camisa?!?
Os conceitos atuais revelam que perfis profissionais se balizem por
ACREDITAR na empresa, ACREDITAR naquilo que faz e principalmente: ter um
propósito dentro do ambiente organizacional.
Não existe mais espaço para profissionais que apenas cumprem o horário de
trabalho e produzem o que lhes é atribuído.
Empresas buscam pessoas que queiram dar um “algo a mais”, que se coloquem
disponíveis sempre que for preciso, que consigam executar funções com maestria, que
tenham iniciativa, que façam a diferença e que surpreendam aos seus gestores.
Quer mais uma dica? Busque conhecimento, se antecipe às situações, mostre domínio
e responsabilidade. Seja um protagonista no seu ambiente de trabalho.
O sucesso é certo!
*Íris Lysandro é responsável pelos Recursos Humanos da Sogamax Distribuidora de Produtos Farmacêuticos
Comentar
Compartilhe
GATA DA SEMANA CAROL ROCHA
20/04/2019 | 11h21
SEÇÃO BNB
Pense em alguém inteligente, gente boa demais e ainda com um belo visual, além de atleta de corridas e musa do Instagram:
CAROL ROCHA
@carolrochalife
Campos dos Goytacazes-RJ
 
 
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
Comentar
Compartilhe
Bonecos de Vereadores no Sábado de Aleluia
20/04/2019 | 08h55
BNB DE OLHO
O ex-vereador Jeosafá compartilhou em sua rede social agora há pouco:
Foto-JC
 
Comentar
Compartilhe
Morre o Judas
20/04/2019 | 08h42
Por Etelvis Faria

Ainda me lembro dele, contudo de alguma forma ele nunca soube de mim. Sempre fui um número na cabeça dele, um voto, e assim como outros de nós amontoávamos-nos, e como cabeças de gado éramos contados.
Números pontuavam forte em seu caderno de contas, estes se vendiam, e se faziam reais; eu não, ficava apenas subentendido, mas não deixava de ser um número a mais.

Assim como eu também haviam muitos outros, e justamente nós, vagos na memória dele, éramos aqueles os quais ele mais temia; os vendidos não, não poderiam jamais reclamar de algo, o direito à cobrança havia sido perdido quando por quase nada se venderam.

O que ele não contava é que os esquecidos mesmo sem dizer nada voltariam para lhe assombrar, mudos, escravos em sua consciência, não cobravam dele nada além daquilo que ele deveria fazer.

Com a bolsa de dinheiro ele andava, e fazia com o que era dos outros seu salário, esbanjara o que não era dele, fez-se rico; porém, se depender de nós os esquecidos, não será mais eleito para nada.

Seus dias estão contados, e como alguém que com uma corda sobe lentamente em um banco, a cruz do Cristo não o salvará, antes fosse a pauladas, não será mais lembrado, agora morreu.
Comentar
Compartilhe
Maquete da Nova Sede da Câmara de Vereadores
19/04/2019 | 12h02
BNB em  1ª MÃO
Itaperuna-RJ
Sede própria com acessibilidade, conforto para público/funcionários, gabinetes parlamentares, auditório multimídia e muito mais, contemplado em um projeto exclusivo feito pelo Núcleo de Engenharias da UniRedentor e doado ao Legislativo itaperunense.
Para André Raeli, reitor do Centro Universitário UniRedentor, o projeto busca traduzir a essência do município adornado pela Engenharia uniredentoriana, e sintetiza a prontidão da UniRedentor em cooperar com o município em que nasceu por meio de seus inúmeros cursos de graduação.
( E a prefeitura, quando terá sede própria?)
Núcleo de Engenharias UniRed
Núcleo de Engenharias UniRed
Núcleo de Engenharias UniRed
VEJA COMO FOI CONSEGUIDA A ÁREA AQUI
 
 
Comentar
Compartilhe
Prefeitura doa Terreno à Câmara Municipal
19/04/2019 | 11h38
BNB de 1ª 
Itaperuna-RJ
A doação foi sacramentada por meio de lei, a de nº* 857, em 8/04/2019 e compreende uma área na Rua Tomáz Teixeira dos Santos, Bairro Cidade Nova com 3.060,00 m2, onde será construída a sede do Legislativo Municipal. 
 Para isso foi estipulado um prazo de 2 anos, renovável por igual período.
O projeto já tem cara e corpo, com acessibilidade total, feito pelo Núcleo de Engenharias da UniRedentor. Daqui a pouco o BNB mostra também em 1ª Mão. Presidente da Casa, Sinei Torresmo começa a cumprir uma das principais metas da administração.
Acessibilidade na Câmara Municipal: finalmente.
VEJA A MAQUETE AQUI
E a prefeitura, quando terá a sede própria?
 
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Festival Gastrômico de Natividade-RJ
19/04/2019 | 00h34
BNB*
 Culinária árabe, italiana, brasileira, comida de boteco, sanduíche artesanal, doces refinados, drinques, coquetéis e outras delícias, foram apresentadas na noite do dia 15 de abril, no Espaço Casa & Festa Ana Paula Ribeiro, em Natividade.
Uma pequena mostra feita pelo Núcleo Gastronômico Sabore'Art Natividade, dos dez pratos principais, (a 20 reais cada) do 5º Festival Gastronômico Sabores de Natividade nos dias 3 e 5 de maio, na Avenida Amaral Peixoto, no centro da cidade.
O festival é organizado por empresários do setor gastronômico do município, com apoio da Prefeitura local, Secretaria Municipal de Turismo, Sebrae-RJ, Fecomércio (Sincomércio) e outros.
A presidente do Núcleo Gastronômico Sabore'Art Natividade, Ana Lúcia Rezende, disse que o evento tem tudo para manter o mesmo padrão dos anos anteriores: "Todo festival nos surpreende. A gente trabalha duro o ano inteiro e se encontra de 15 em 15 dias, com suporte da consultoria do Sebrae. Nos últimos meses, a reunião passou a ser semanalmente para acertar detalhes. Atribuo o sucesso do Festival à fórmula que a gente criou e vai aperfeiçoando. O apoio da Prefeitura e do Sebrae nos fortalece".
 *BNB com informações da jornalista Silaine Terra
Comentar
Compartilhe
Greve dos Caminhoneiros Tem Data Marcada
18/04/2019 | 23h30
BNB de Olho
Caminhoneiros decidiram parar no próximo dia 29 de abril em todo o país, por conta dos seguidos aumentos do óleo diesel. A paralisação é coordenada via Whatsapp exclusivamente para grupos da categoria.
Comentar
Compartilhe
O Calvário do Santo Voto
18/04/2019 | 20h46
Robson Rodrigues*
O santo voto nos nada santos

Que caminho é esse deixado por nossos representantes por nós eleitos?
Onde a trilha a ser seguida em busca da tão sonhada mudança, se torna uma peregrinação de um povo, onde o caminho é formado por espinhos e lágrimas daqueles almejam ver a tal mudança prometida?

Que martírio é esse, que é usado como uma forma de pagamento, em retribuição a quem tanto confiou o bem mais valioso?
Será que a Via Crucis a ser seguida pelos que acreditaram, se resumirá apenas na ilusão,
e no sentimento de estarem atravessando um deserto sem as fronteiras da lógica e da justiça?

Que sentido terá a vida para aqueles em que veem a negativa do notório e do incontestável, evidenciar-se na intocabilidade do ledo poder?

Pois dos centuriões e guardiões das leis benéficas à todas as almas pensantes, o que vemos na verdade são nossos algozes e executores de vis sentenças, penalidades a quem nada fez por merecer!

Que calvário é esse? De quatro em quatro anos, depositamos a fé na santa missão dos que deveriam apascentar vidas com abundância de saúde, trabalho, educação e moradias para tudo tornar-se  dor, sofrimento e incertezas.

O Homem não vive só disso, mas infelizmente da rica e poderosa palavra da promessa dos que insistem em enganar e crucificar o peregrino eleitor.

*Robson é comunicador e blogueiro em Itaperuna-RJ
Comentar
Compartilhe
5ª Conferência do Idoso
18/04/2019 | 10h43
A Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação, realiza no dia 15 de Maio, no ITC-Itaperuna Tênis Clube, a V Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, com o tema  "Os desafios de  Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.
 As inscrições serão feitas de 03 a 10 de maio, na Pastoral da Pessoa Idosa, igreja Matriz São José do Avahy, Centro, Itaperuna-RJ.
Comentar
Compartilhe
Poema para um Filho
18/04/2019 | 10h30
MEU FILHO NÃO É MEU AMIGO
Lívia de Muqui *
 
Meu Filho não é meu amigo,
 
Ele é meu Filho.
 
Meu Filho não é meu companheiro,
Ele é meu Filho.
 
Ele sempre será meu Filho, meu filhote, minha cria, meu fruto, meu rebento ou meu descentente.
 
Ele nunca será meu amigo, meu companheiro, meu comparsa, meu "parsa" ou meu colega.
 
Filho é maior que tudo.
 
Espero que ele sempre tenha muitíssimas e incríveis qualidades.
Todas que o dicionário da vida nos presentear.
 
Mas, eu e ele sabemos que ele nunca esteve e nem nunca estará ao meu lado. Mais que isso, ele caminha comigo dentro de mim, que é de onde ele veio.
 
Porque todas as Palavras tem poder e não devem ser substituídas ao acaso.
 
Porque todas as Palavras tem poder, como no princípio era o Verbo.
*Livia é escritora, fotógrafa e poetisa, mora em Muqui-ES. É editora do blog liviademuqui
Comentar
Compartilhe
As Aventuras de um Bairro Itaperunense
16/04/2019 | 21h48
Um passeio na Cidade Nova
Etelvis Faria
 Ir à Cidade Nova não é tarefa fácil. Não sei se sou eu que moro mal ou aqueles que lá residem; sem contar que esta parte da Cidade se faz ainda mais nova a cada dia, não que hajam por lá novidades, apenas cresce...
Em tempos de obras se locomover, ainda mais de carro, ficou quase impossível. Ninguém anda o tempo todo em ruas principais, e num bairro crescente elas praticamente sumiram, sair delas é aventurar-se em estradas de terra.
À medida que os buracos são tapados, surgem novos, por vezes os moradores os cobrem com entulho, não sei se ajuda ou atrapalha. Manter onde é pavimentado em condições de rodagem não se faz tarefa fácil, mesmo ao novo prefeito, que agora tem que mostrar serviço.
A qualidade do asfalto outrora empregado, deve ser o que de pior existe no mercado, ao primeiro sinal de chuva, já era, os buracos brotam no asfalto seco, que dirá no molhado.
Lembro-me dos meus tempos de criança, saíamos domingo a tarde, um pouco após o almoço, meus pais, meus irmãos, íamos a pé até os confins da Cidade Nova, na casa de meus avós paternos, às vezes comprávamos "sacolés" nas imediações do Lions, umas duas horas de lenta caminhada, não tínhamos carro, nem recursos, era uma grande aventura.
Se passaram quase 30 anos, e ir à Cidade Nova ainda é uma grande aventura.
Comentar
Compartilhe
Áudio de uma Conversa Secreta Vaza
16/04/2019 | 12h19
BNB 1ª MÃO
O áudio de uma reunião feita a 4 pessoas em que houve uma tensa negociação com suposta ameaça, está nas mãos de outras pessoas dispostas a liberarem-na no momento propício.
Dias obscuros na reta do calendário itaperunese.
Comentar
Compartilhe
Pedido do Alto Impediu Ausência de Vereadores
16/04/2019 | 11h07
BNB 1ª MÃO
Um vereador tinha solicitado uma das viaturas da Câmara de Itaperuna para uma viagem oficial à Alerj-Assembleia Legislativa do Estado do Rio, coincidentemente no dia em que seria votada a abertura da cassação do prefeito MV. Já um outro, viajaria à uma cidade do Noroeste.
Porém não o fizeram por um pedido superior para ficarem e reforçarem a vitória, por sinal, acachapante.
Além da notícia da ausência veiculada aqui no BNB em 1ª Mão e em outros importantes veículos ter causado neles a reflexão para não sairem em tão importante momento. 
Portanto os edis só não viajaram por retenção estratégica.
Com o gentil pedido vindo de cima, não "fugiram da raia", expressão popular que designa quem deseja evitar um confronto. Eles permaneceram e votaram normalmente.
O resultado foi uma goleada estilo Alemanha: 8 X3 para a agora Oposição ao Governo RBB-Rogério Bandoli Boechat.
 
 
Comentar
Compartilhe
Alvo Duplo na Câmara Municipal- A Caça à Cassação
16/04/2019 | 10h21
BNB Análise
1ª MÃO
Pelo teor da fala de vários vereadores, a intenção de cassação múltipla do prefeito afastado e interino, e não somente de um só, ficou nítida.
O seriado NetFlix da Política continua
Comentar
Compartilhe
Suplentes Convocados pela Câmara não compareceram
16/04/2019 | 09h40
BNB 1ª MÃO
Nem o suplente do suplente do suplente apareceu
ITAPERUNA-RJ
Para substituir o vereador Nandi Freitas-PP, impedido de votar ontem na sessão que abriria-e não abriu-a cassação dp prefeito afastado Marcus Viníicus ( ganhou de goleada: 8 X 3), o presidente da CMI-Câmara Municipal de Itaperuna, Sinei Torresmo-PTN, convocou em sequência 3 suplentes de Nandi para substituí-lo.
Como autor do pedido de impeachment não pode votar.
Vivi Dentista, a primeira, estava ocupada em seu oficio profissional e depois teria ido a Campos dos Goytacazes.
João Neto, ex-vereador, atualmente diretor do Detro em Itaperuna, teria que se afastar do novo cargo e não teve tempo hábil.
Edinho do Surubi, ex-vereador, estava ocupado em Muriaé-MG.
Se um dos suplentes tivesse comparecido e votado, receberia o jeton, equivalente a um dia de sessão, que seria tirado do titular Nandi Freitas.
O que alcançaria mais ou menos 800 reais, resultado aproximado da divisão de 6.500 reias por 8 sessões mensais.
Espera-se que para ocuparem os cargos de forma definitiva em caso de vacância oficial, não venham a ter problemas, afinal o município precisa deles.
Comentar
Compartilhe
Nota Oficial de Vereador que Votou Contra o Impeachment
16/04/2019 | 09h15
BNB de Olho
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Wellington Figueiredo Coelho-Wellington do Frango
 
 
 Venho, através dessa publicação, prestar esclarecimentos ao povo de Itaperuna por ter votado contra o impeachment do prefeito afastado apresentado hoje, segunda-feira (15/04/2019).
Primeiramente, quero dizer que só tenho um lado, que é o do POVO.
Tivemos vários pedidos para abertura de CPI’s na Câmara, e hoje temos 3 CPI’s diferentes abertas. O resultado de alguma delas? Até o momento, NENHUM.
Em minha opinião, a câmara deve, primeiramente fazer seu papel e investigar essas CPI’s.
Não tento fazer média com o povo. Mostro o meu trabalho toda semana aqui no Facebook e no Instagram, e todas as segundas e quartas-feiras na sessão legislativa que é transmitida ao vivo aqui pelo Facebook.
Não podemos passar o carro na frente dos bois.
Apoio SIM o pedido de IMPEACHMENT, desde que ele seja feito se as investigações apontarem realmente os erros, que possam ter sido cometidos pela chapa, pelo prefeito afastado ou pelo prefeito interino.
Assim como eu fiscalizei e continuo fiscalizando o prefeito afastado, estou fiscalizando o interino.
Apoiei a chapa VINICIUS E ROGERINHO durante minha campanha, e apoiei ROGERINHO para deputado estadual, mas isso não influencia em nada e seguirei fiscalizando e fazendo meu papel de vereador.
Um grande abraço e fiquem todos com Deus.
#WellitonDoFrangoVereador
Comentar
Compartilhe
Prefeito MV Ganha Maioria na Câmara Contra Cassação
15/04/2019 | 22h06
BNB 1ª Mão
Em uma tumultuada sessão parlamentar com direito à torcidas contra e a favor, num mix de vaias e aplausos dependendo de qual vereador estivesse discursando, o resultado final foi favorável ao prefeito afastado Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, pois a Oposição não conseguiu o voto da maioria simples.
Vereadores exaltados trocando acusações que nada tinham a ver com a realidade discutida foram a marca da noite.
O prefeito MV continua afastado por decisão da Justiça enquanto aguarda a decisão sobre recursos pedidos por seus advogados no TJRJ. 
Mas na Câmara Municipal, pode respirar aliviado. Seus aliados continuam fieis.
Votaram a contra a abertura do Impeachment: Marquinhos do Retiro, Glauber Bastos, Jayme Ferreira, Amanda da Aidê, Roninho de Venancio, Welligton do Frango, Paulo Cezar Contador e Felipe Rodrigues.  
A favor- Cazalito, Nel e Moreira
Impedidos de votar-Nandi Freitas, por ser autor do pedido e  Sinei Torresmo, por ser presidente da casa só votaria em caso de empate.
Do lado de fora do prédio da CMI, 2 patamos do 29º BPM deram apoio e no recinto, mais policiais, além da segurança interna, garantido a tranquilidade do público.
Mas quanto as emoções, estas foram fortes e também divertidas em alguns instantes.
Comentar
Compartilhe
Suplente será convocada para votar abertura de Impeachment
15/04/2019 | 15h04
BNB em 1ª MÃO
A suplente do vereador Nandi Freitas-PP, Vivi Dentista, também do PP, será convocada pelo presidente da CMI Sinei Torresmo-PTN para votar logo mais na abertura do impeachment na histórica sessão de hoje. Como autor do pedido, Nandi Freitas fica impedido de votar.
Vivi vota e volta ao seu lugar de suplente normalmente depois da sessão.
Comentar
Compartilhe
Vereadores Discutem por Conta de Impeachment
15/04/2019 | 10h18
BNB 1ª MÃO
ATUALIZADA
Itaperuna-RJ
Para protocolar o pedido de cassação do prefeito MV, o vereador Nandi Freitas-PP contou com o apoio imediato do vereador Cazalito-PHS. Ambos chegaram a discutir com o presidente da CM, Sinei Torresmo-PTN, que já tinha um pedido pronto também.
Da tensa conversa saiu fumaça.
Mas o protocolo foi feito e hoje à noite será votada a abertura.
Comentar
Compartilhe
Câmara Municipal logo mais: Sessão ou Obsessão?
15/04/2019 | 09h47
BNB 1ª MÃO
Vereadores que votarem logo mais a favor da abertura da cassacão do prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto pensam em expor o voto na hora deixando bem claro a opção.
Comentar
Compartilhe
Greve na Empresa de Coleta de Lixo
15/04/2019 | 09h29
BNB 1ª MÃO
Funcionários da empresa responsável até agora,( acabou o contrato hoje), pela coleta de lixo em Itaperuna, entraram em greve desde às primeiras horas do dia, por atraso de 2  meses nos salários.
Do pregão a ser aberto na Prefeitura mais tarde, sairá uma nova companhia para substituir a JL& M.
Até lá é provável não haver recolhimento do lixo.
BNB com informações de Douglas Batalha
Comentar
Compartilhe
Vereadores Querem Fugir da Raia
14/04/2019 | 13h27
BNB 1ª MÃO
Itaperuna-RJ
Um grupo de vereadores se articula para não comparecer ao plenário dessa segunda-feira, dia 15/4, na sessão que decidirá a abertura do processo de impeachment do prefeito afastado Marcus Vinícius de Oliveira Pinto.
O início da cassação depende do voto da maioria simples, a ausência de qualquer vereador neste caso não fará diferença na aprovação.
Mas segundo um colega deles, deixará claro a omissão e a conveniência de quem não for.
A SESSÃO HISTÓRICA
VEJA aqui
Comentar
Compartilhe
Segunda-Feira, mais um Dia D para o prefeito afastado
14/04/2019 | 00h08
BNB de Olho
A 1ª sessão da Câmara Municipal da semana promete emoções. Com o pedido de impeachment protocolado pelo vereador Nandi Freitas-PP ontem sexta-feira, o presidente da casa, Sinei Torresmo-PTN, fará a leitura do documento e colocará em votação. 
Em caso de aceite, com maioria simples, constitui-se a Comissão Processante, com 3 vereadores sorteados dentre os desimpedidos, elegendo-se em seguida, presidente e relator.
O processo dura 90 dias, com julgamento ao final quando serão necessários 9 votos para cassação do prefeito MV.
A estimativa é a de que a maioria vença nessa segunda-feira e o processo seja instaurado. 
BNB com informações do Blog do Adilson Ribeiro
 

Comentar
Compartilhe
A História do Abril Amarelo
13/04/2019 | 10h57
BNB de 1ª
Em 2 de abril de 2013, a então comerciária  Jeane Hespanhol, começava a sentir a perda  do filho Jean Ronald, em um acidente de automóvel perto da rodoviária de Itaperuna, ocorrendo o óbito  no dia 9 do mesmo mês.
A dor impulsionou Jeane 18 dias depois a fazer uma passeata no Calçadão itaperunense, tendo ao lado vários sobreviventes de acidentes de trânsito e parentes de falecidos pelo mesmo motivo.
Seis anos se passaram e o Abril Amarelo se espalhou pelo país. Aqui em Itaperuna, Jeane esteve hoje colocando laços amarelos nos ônibus da única empresa de transporte público da cidade e também nos automóveis.
A vida agradece.
Comentar
Compartilhe
Uma Itaperuna Perdida
13/04/2019 | 09h42
Escrito originalmente para o BNB
Anos e anos de atraso
Nathalia Schuwartz*
Vamos refletir sobre a nossa política local. O que vejo são pessoas ambicionando o poder a todo custo .
Não esperemos Salvadores da Pátria, eles não existem.
Quando elegemos prefeito e vice- prefeito, sabemos da responsabilidade que ambos carregam e quando eles brigam, quem perde é o povo.
Ao serem eleitos devem esquecer desavenças políticas e buscar caminhos para o desenvolvimento, porém a briga de egos é grotesca.
Não tivemos um momento de união e paz em Itaperuna, ao contrário, amizades desfeitas, perseguidores, vingadores, pessoas desestimuladas e inseguras com o passar dos dias.
Quem errou, aguente as consequências da justiça, mas desnecessariamente repetem-se histórias, mudando apenas nomes e situações.
Vi exposição de carros sucateados no primeiro dia de governo, e agora a Polícia Civil investigando sumiço de peças automotivas e viaturas novas virando sucata no pátio da Secretaria Municipal de Obras.Vi pessoas brigando e perdendo o senso do respeito, vi e estou revendo, mas agora de um jeito paliativo para dor; aquela dor do desamor pelo próximo, a dor da falta de merenda, da falta de repasses para as instituições que sempre prezaram melhorar as dores do próximo.
Será que vale tudo pelo poder?
Fui à reuniões nas quais as pessoas não buscavam melhorias para o povo e sim como derrotar o outro utilizando meios baixos.
Vamos parar?
Parar de se esconder atrás de máscaras, utilizando fakes para propagar todo ódio ao próximo, expondo inverdades, invadindo a privacidade alheia.
Vamos Parar?
De dividir a população em números e lados políticos.
Sou oposição a todo mal que seja feita à sociedade.
Sou oposição à brigas, à falsas promessas, aos que no poder apontam o erro do outro e não mostram o que podemos fazer para melhorar juntos.
Sou oposição à pessoas vingativas e que perseguem servidores competentes e de carreira, que contribuíram com algo que fizesse nosso município aliviar a dor.
Sou oposição à mentiras, propagadas para o mal.
Sou a favor de transparência, a favor de crescimento e desenvolvimento, sou a favor de aprovarem projetos e que revigorem para bem de todos e não o bem comum.
Chega de achar que as denúncias em excesso vão fazer o povo dar credibilidade, comecem a fazer as coisas pelo bem estar de todos e não de alguns.
Admiro aqueles que como eu fazem a política social e se expressam com sua essência.
Se todos fizessem algo pela sociedade com coração sem utilizar como propaganda, talvez sejamos mais humanos.
Não queremos paliativos para aliviar, não queremos migalhas midiáticas e quando falam em governo anterior vejo o retrocesso ganhando força.
Ninguém é melhor do que ninguém, devemos sempre aprimorar mais e buscar melhorias, e se continuarmos a falar em Passado, nunca saberemos o que será o Futuro.
*Nathalia é Influenciadora Digital Política
Comentar
Compartilhe
Lei Geral de Proteção de Dados
13/04/2019 | 09h36
Lei Geral de Proteção de Dados amplia atenção das empresas com segurança da informação

Por: Rafael Morales*

Segurança da informação tem ganhado espaço nos noticiários desde o ano passado, quando o governo aprovou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Na última semana, o país cumpriu outra importante etapa, o aceno positivo de apoio dos EUA ao Brasil para o ingresso na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, um organismo internacional formado por países que aceitam os princípios de democracia representativa e de economia de mercado) que pode ajudar o Brasil a cumprir um rito político-diplomático.

Um estudo global realizado pela Dimensional Research, com 631 profissionais de TI em empresas com mais de mil funcionários, identificou que 97% deles têm investido em soluções voltadas à transformação digital dos negócios, como mobilidade, aplicações e infraestruturas em cloud e IoT (internet das coisas). No entanto, apenas 18% dizem que a área de segurança tem sido envolvida desde o início nesses projetos.

O mesmo estudo revela ainda que 76% dos entrevistados afirmam acreditar que a segurança da informação foi implementada de forma tardia nas iniciativas de transformação digital e mais de 90% dos entrevistados dizem que as equipes de segurança da informação são capazes de melhorar os negócios da empresa se tiverem mais recursos.

Em um cenário corporativo, confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade são de fundamental importância para qualquer empresa. A proteção do conjunto de dados são fundamentais para as atividades do negócio, onde é possível preservar as empresa de ataques digitais, desastres tecnológicos ou falhas humanas.

Porém, qualquer tipo de falha, por menor que seja, abre brecha para problemas. Por esse motivo, gerir dados e informações relevantes nem sempre é tarefa fácil e a má gestão ou possível adulteração das informações pode trazer diversos riscos para uma administração corporativa saudável. É fundamental que os gestores compreendam a importância da segurança da informação, todos os aspectos envolvidos e técnicas e informações que auxiliam a aprimorar a segurança do negócio.

No que diz respeito especificamente às demandas exigidas pelo mercado de sustentabilidade, esse cuidado deve ser ainda maior, uma vez que o desempenho ambiental e social das empresas, são aspectos de valoração do negócio. Por esse motivo o SIS - Sistema de Indicadores da Sustentabilidade, uma solução para excelência na gestão criada pela TBL Manager, atua ‘blindando’ esses dados, otimizando recursos, reduzindo custos e oferecendo o maior número de informações para tomada de decisão por parte da alta gestão.
*Morales é diretor da TBL Manager
Comentar
Compartilhe
Desabafo de um Cadeirante
13/04/2019 | 09h28
Artigo escrito originalmente para o BNB
A AUSÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E SENSIBILIDADE NO CAMINHO DA PEDRA PRETA
Ricardo Tostes
Nasci e passei boa parte da minha vida no município de Itaperuna.
Quando pequeno eu não tinha muita noção do que era acessibilidade e o quão importante era para os cadeirantes.
À medida que fui crescendo, passei a usar a cadeira de rodas como principal meio de locomoção e percebi a enorme carência no tema da acessibilidade.
Aliás acho que a palavra carência não se encaixa no contexto já que Itaperuna não tem acessibilidade nenhuma, a que  melhor define a minha cidade é VERGONHA, fiz questão de colocar em caixa-alta pois nesse momento a vontade é a de gritar bem alto.
As ruas são desafios complexos, achar uma rampa adequada para cadeira de rodas é quase um milagre e quando a encontramos, tem sempre um abençoado motorista que estaciona na frente.
As vias são cheias de buracos, paralelepípedos soltos e às vezes, lixo.
As calçadas possuem grandes ressaltos e também buracos, fazendo as rodinhas dianteiras agarrarem, provocando quedas.
O nosso município vem desrespeitando continuamente a lei 10.098/2000 que diz o seguinte:
“ Estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.”.
Essa mesma lei traz um dispositivo sobre as barreiras arquitetônicas nas vias públicas e urbanísticas. 
O que são estas barreiras?
“Falta de rampa de acesso para cadeirantes nas vias públicas; Falta de calçadas com guias para portadores de deficiência visual”.
Ano após ano, candidatos a prefeito e vereadores fazem inúmeras promessas de mudanças no município, mas ficam só nas palavras, pois até hoje não consegui enxergar  acessibilidade.
Há pouco tempo fiz um discurso na Câmara Municipal e pude ver o desrespeito às leis de acessibilidade na própria Casa do Povo.
Para chegar ao plenário, tive quer ser carregado pelos seguranças do Legislativo. Talvez eu seja um dos poucos cadeirantes a ter ido ao local em todos esses anos em que ela funciona no prédio de 2 andares com uma tortuosa e apertada escada de madeira. 
É como se fosse proibida a presença de quem tenha qualquer impossibilidade de caminhar literalmente com as próprias pernas na Câmara de Itaperuna. Se fosse proibido, seria mais compreensivo.
Chego à conclusão que não adianta mudar a cidade, se os próprios moradores não mudarem também, não adiantam várias rampas se não tiver fiscalização para os que insistem em parar os carros na frente delas
É assim no Brasil todo, sempre vai existir aquele motorista mal-educado que vai parar seu carro em rampas e vagas destinadas aos cadeirantes, a mudança tem que começar na população para enfim conseguirmos fazer com que Itaperuna evolua na acessibilidade.
Peço que nos respeitem e tenham  uma série de cuidados para que não sejamos excluídos do convívio com a sociedade, a acessibilidade faz parte desse respeito que devem ter conosco.
Ela significa dar à essas pessoas, o acesso aos mesmos bens e serviços disponíveis para os demais cidadãos.
Nós portadores de necessidades especiais temos os mesmos direitos dos outros, e isso está na lei, não é um favor que vocês fazem para a gente.
É dever de vocês nos respeitarem.
Somos brasileiros e precisamos ter acesso às escolas, universidades, ao mercado de trabalho, ao lazer e à cultura, para isso foram criadas as leis de acessibilidade.
Só precisamos que o legislativo faça com que elas sejam cumpridas. Gostaria de saber das autoridades do Poder Legislativo do Município de Itaperuna:
QUAIS SERÃO AS PROVIDENCIAS SOBRE A FALTA DE ACESSIBILIDADE NO NOSSO MUNICÍPIO?
Aproveito para lançar um desafio, ao prefeito, vereadores, secretários e assessores: tentem usar uma cadeira de rodas por um dia, ou mesmo por uma hora apenas, em nossa cidade, para sentir de verdade o que nós vivemos.
*Ricardo 23 anos, estuda de Direito na UniRedentor e trabalha no departamento de divulgação da mesma.
 
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Palestra sobre Mobilidade Urbana
13/04/2019 | 09h05
BNB
Na próxima segunda-feira, 15 de abril, às 18:30, o arquiteto e urbanista Guilherme Fonseca, estará no auditório da UniRedentor-Itaperuna falando sobre Mobilidade Urbana, a convite da Associação dos Profissionais de Engenharia do Noroeste Fluminense.
Guilherme é de Porciúncula, morou no Rio e tem longa experiência profissional no tema da palestra.
Mobilidade Urbana é umas fragilidades mais visíveis em Itaperuna.
Comentar
Compartilhe
Gata da Semana: Delnia Freitas
13/04/2019 | 00h24
BNB ITAPERUNA-RJ
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
Comentar
Compartilhe
Secretário Estadual Visita Centro Universitário
12/04/2019 | 21h05
BNB de Olho
 
Ruan Fernandes Lira, secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio, esteve ontem na UniRedentor, Unidade-Itaperuna e foi recebido pelo reitor André Raeli. 
Desta primeira conversa, projetos em parceria começaram a ser alinhavados.
Raeli e Lira
Raeli e Lira / Foto Divulg
Comentar
Compartilhe
Prefeito Interino Acerta INSS e outras obrigações
12/04/2019 | 18h11
BNB-1ª MÃO
Itaperuna-RJ
O prefeito em exercício desde o dia 25 de março, Rogerinho Bandoli Boechat, regularizou pagamentos de alugueis, salários, INSS e outros, cumprindo compromissos dentro da sua ainda curta gestão.
Conforme dito mais cedo aqui, a 1ª parcela do 13ª já está preparada.
RBB é precavido.
Comentar
Compartilhe
Um Novo e Grande Shopping
12/04/2019 | 17h49
BNB Em 1ª MÃO
Grupo empresarial de Campos dos Goytacazes planeja investir em um shopping e um mercado na cidade de Itaperuna.
Três áreas estão em estudo.
Algo superbom para o município que nunca teve um de grande porte.
Comentar
Compartilhe
Quando o Grande Amor da Vida Vai Embora
12/04/2019 | 15h13
NinoBellieny
Um noivo 3 dias antes do casamento é pego em flagrante delito sexual com outra mulher. Ele é apaixonado pela noiva e vice-versa, mas a carne é forte e a traição é fraca.
Eles terminam com muito sofrimento. Ele tenta de tudo pra voltar. Amigos intercedem e a esperança fica bailando.
Ela já decidiu, sem um valioso anel de brilhantes não tem retorno.
O noivo não tem como comprar, mas ama desesperadamente a noiva e só pensa nela.
Enquanto isso, sofre a vida dos apaixonados arrependidos, mas não desiste e vai conseguir.
Comentar
Compartilhe
13º Garantido na Prefeitura
12/04/2019 | 14h52
BNB 1ª MÃO
Itaperuna-RJ
GOVERNO INTERINO
A 1ª parcela do 13º salário do funcionalismo municipal já está pronta e em breve na conta de cada um.

Comentar
Compartilhe
A Lista dos Exonerados
12/04/2019 | 13h01
BNB Análise
FANTASMAS JAMAIS APARECERÃO EM LISTAS 
NinoBellieny
Está circulando nas redes sociais uma lista com nomes e os cargos ocupados por estes em diversas secretarias municipais de Itaperuna.
O motivo da exoneração em massa se estabelece em corte de gastos, gerando economia suficiente para uso adequado  em setores indispensáveis ao funcionamento da máquina pública.
Nada de anormal. Governos contratam e descontratam em tempos diversos, o da bonança e o da tempestade, dentro de atos responsáveis ou irresponsáveis, posteriormente julgados pela opinião pública e órgãos fiscalizadores.
Mas o perigo da confusão causada pela exposição dos nomes exonerados está em deixar na mente do cidadão a sensação de que, no meio destes estão "fantasmas" que jamais compareceram ao local de trabalho embora recebendo regiamente.
Fantasmas não aparecem em listas. E nem o quanto ganham.
Certamente que, todas as pessoas demitidas, cumpriam com as suas obrigações. Exoneradas foram simplesmente pelo fato alegado pela Prefeitura: economia.
A publicação de nomes gera desconforto e constrangimento desnecessário. Bastava dizer a quantidade de exonerações e a funções de cada um.
Portanto, não será aqui no BNB encontrada a listagem, o que pode não significar muito, afinal está no Portal da Prefeitura, é obrigatória a publicação e qualquer um pode acessar.
Mas deixa clara a linha editorial deste Blog.
NinoBellieny
 
 
Comentar
Compartilhe
Impeachment: Pedido Vai Ser Protocolado
12/04/2019 | 11h24
BNB de Olho
Itaperuna-RJ
Hoje ao meio-dia, o vereador Nandi Freitas- PP, entra na Câmara Municipal com o pedido oficial de cassação do prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, afastado por decisão judicial.
Comentar
Compartilhe
Fernando Vanucci Sofre Enfarto
11/04/2019 | 22h47
O jornalista Fernando Vanucci, mineiro de Uberaba, com 68 anos de idade, sofreu um infarto na madrugada de ontem para hoje.
O portal R7, diz que o apresentador está internado no CTI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, região central de São Paulo.
Ainda não há previsão de alta.
Quem sobreviveu aos Anos 1980, lembra-se bem de Vanucci.
Quem não, pode saber mais AQUI
Comentar
Compartilhe
Estreia nas Redes o Torresminho
11/04/2019 | 22h37
BNB Análise
O presidente da Câmara Municipal de Itaperuna, Sinei Torresmo lançou hoje um simpático personagem chamado Torresminho, âncora das notícias do dia a dia legislativo do vereador.
Além disso, tem postado nas redes memes de datas comemorativas e históricas do município, mundo e país.
O exemplo dele pode servir de locomotiva e puxar os demais que em termos de marketing e mídia, pararam na estação do tempo.
Comentar
Compartilhe
Em 1ª MÃO: Chances do Prefeito Continuam
11/04/2019 | 19h20
BNB de 1ª
Existe um terceiro pedido, de reconsideração, no TJRJ, feito pelos novos advogados do alcaide afastado,  que é uma outra história e o prefeito MV espera por decisão positiva neste, o que tem gerado fortíssima expectativa.
Comentar
Compartilhe
Agravo do Prefeito MV Volta para o MP
11/04/2019 | 19h03
BNB 1ªm Mão
Foi devolvido ao MP o pedido feito pelo prefeito afastado Marcus Vinícius.
A tentativa era a de voltar o mais rápido ao poder e a expectativa gerada chegou a confundir a muitos.
O desembargador do TJRJ Paulo Sérgio Prestes dos Santos abriu prazo de 10 dias para o MP se pronunciar.
Existe um terceiro pedido, de reconsideração, que é uma outra história e o prefeito MV espera por decisão positiva.
Comentar
Compartilhe
Operação Sucata: Policia Civil no Pátio da Secretaria de Obras
11/04/2019 | 15h53
BNB 1ª MÃO
Itaperuna-RJ
Desde janeiro em total paciência, inteligência e sigilo, agentes da PCERJ-143ª, Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, deram mais um passo hoje dentro de um IP-Inquérito Policial em andamento, com mais uma investigação, desta vez no pátio da Secretaria Municipal de Obras. Há suspeita de desmanche de viaturas, caminhões e máquinas pesadas, de subtração de peças automotivas, além de sucateamento prematuro nos últimos meses.
Crimes de peculato, improbidade administrativa e formação de quadrilha dentre outros estão na mira da Polícia Civil.
Chamou à atenção ausência de motores, caixas de marcha, rodas e outras peças importantes em veículos relativamente novos.
BNB
Comentar
Compartilhe
Nota de Esclarecimento do Vereador Glauber Bastos
11/04/2019 | 14h54
Itaperuna-RJ
Assistindo a entrevista feita pelo Nino Bellieny ao Waldriano Terra, pude perceber que após 24 minutos e 42 segundos de vídeo, o entrevistador questionou o Waldriano a respeito de um “entrevero com um vereador”, fazendo nítida alusão às agressões realizadas pelo entrevistado a mim no dia 13/11/2017, dentro da Câmara dos Vereadores.
A partir deste momento, o Waldriano passa a se referir de forma indireta à minha pessoa, falando abertamente sobre o episódio da agressão, não deixando qualquer dúvida de quem era o tal vereador envolvido no entrevero mencionado pelo Nino.Diante disso, eu gostaria inicialmente afirmar que todas as acusações feitas pelo Waldriano relacionadas a mim não são verdadeiras.
Cabe mencionar que, referindo-se a mim, ainda que de forma indireta, o Waldriano descumpriu uma decisão proferida nos autos do processo de nº 0002794-81.2018.8.19.0026, em trâmite pelo Juizado Especial Cível de Itaperuna, confirmada posteriormente por sentença que ainda o condenou ao pagamento de R$ 4.000,00 em razão de um vídeo em que aparece falando outras mentiras além de ofender a minha honra. Da sentença cabe recurso.
Fac-Símile de Documento Oficial
Fac-Símile de Documento Oficial
Em razão do descumprimento da referida decisão, serão adotadas as medidas judiciais cabíveis. Com relação às covardes agressões, eu acionei a justiça demonstrando todos os fatos ocorridos, juntei laudos e atestados médicos, sendo que na sentença proferida neste processo de nº 0001581-40.2018.8.19.0026, que tramita pelo Juizado Cível de Itaperuna, o Juiz reconheceu que houve a agressão física. O Juiz ainda descreveu que, caso o Waldriano tivesse sido agredido ou se lesionado com alguma conduta minha, ele teria feito “pedido contraposto” (que é o pedido de indenização contra mim), o que não fez no processo. A sentença ainda o condenou ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 6.000,00, da qual cabe recurso.
Fac-Símile de Documento Oficial
Fac-Símile de Documento Oficial
O laudo do Exame de Corpo Delito (nº PRPTC-IT-CMD-005587/2017) realizado na Polícia Técnica confirma as múltiplas agressões sofridas por mim.
Fac-Símile de Documento Oficial
Fac-Símile de Documento Oficial
Não procedem as alegações de que eu teria dado causa às covardes agressões, até mesmo porque, se isso fosse verdade, ele teria os meios judiciais cabíveis para repelir e impedir qualquer conduta ilegal minha contra ele, o que nunca foi feito. Entretanto, ele optou por partir para a agressão física, de forma covarde, demonstrando toda injustiça cometida e até mesmo um desequilíbrio emocional por não saber lidar de forma democrática e civilizada com críticas feitas à Secretaria que comandou.
É oportuno mencionar que minhas críticas à atuação da Secretaria sempre foram fundamentadas, tanto é que existe em curso uma Ação Civil Pública de nº 0001755-15.2019.8.19.0026, em trâmite pela 2ª Vara da Comarca de Itaperuna, onde o Waldriano figura como Réu e que, segundo o Ministério Público, teria havido a contratação irregular de empresa para coleta de lixo no período em que era o Secretário do Meio Ambiente.
No referido processo, o Ministério Público pede o ressarcimento integral do alegado dano causado ao erário público no montante de R$ 16.434.000,70. Segue o que afirma o Ministério Público a respeito do Waldriano, sendo certo de que tal ação ainda será julgada: Não é verdade também o fato de que eu tenha indicado pessoas para trabalhar na prefeitura, até porque não sou eu quem contrato, mas sim o Município.
Ao dizer isso, o Waldriano está desqualificando as pessoas que lá estão, já que não teriam sido contratadas por seus próprios méritos e pela capacidade profissional de cada um, mas por uma suposta indicação.O entrevistado ainda disse que eu não respeito ninguém, o que não condiz com a verdade.
Sempre respeitei todos à minha volta e sempre manterei essa linha de conduta, mesmo diante das mais contundentes críticas.Vale a pena lembrar que sou um Vereador eleito democraticamente pela cidade de Itaperuna. Iniciei minha trajetória política no movimento estudantil como presidente de 3 diretórios acadêmicos. Sou um dos vereadores mais jovens da história do município, demonstrando a confiança que a sociedade deposita em mim.
Tenho 4 Projetos de Lei aprovados na atual legislatura.Sempre exerci minha função pública com seriedade, competência, ética e moral inquestionáveis. Sou formado em Direito e sei exatamente o meu dever e os limites da minha atuação.
Na condição de Vereador, tenho como principais características ser atuante e combativo e isso impõe que eu critique o que precisa ser criticado, sem deixar de elogiar o que precisa ser elogiado; impõe que eu não me cale diante de eventuais irregularidades que tanto prejudicam o povo Itaperunense. Esse é um compromisso meu com a sociedade, mesmo que algumas pessoas não saibam lidar com as críticas de forma democrática.
Não posso me omitir e permitir que agressões físicas e verbais me impeçam de exercer o meu papel. Seguirei atuando sempre desta forma: em prol do povo e com o povo em primeiro lugar.
Vereador Glauber Bastos
Comentar
Compartilhe
Redução da Carga Horária em Enfermagem
11/04/2019 | 10h48
Aprovado por unanimidade na sessão da CM ontem na primeira discussão o projeto de lei que reduz para 30 horas a jornada laboral dw Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem a nível municipal.
A segunda votação acontece no próximo dia 15, e mais uma vez aprovado será encaminhado ao  executivo para sancionamento.
O projeto foi feito pelos vereadores Gláuber Bastos e Sinei Torresmo, presidente da CMI
BNB em cima de informações de Lael Santos-NoroesteNaMira
Comentar
Compartilhe
Prefeito MV a Um Passo do Retorno
10/04/2019 | 19h21
BNB em 1ª MÃO
Rio 
O prefeito afastado por decisão da Justiça , Marcus Vinícius de Oliveira Pinto pode retornar oficialmente a qualquer instante.
Seus novos advogados entraram há poucos dias com um agravo interno no TJRJ contra a decisão do desembargador relator que indeferiu o 1º pedido de efeito suspensivo, e pedem imediato retorno ao cargo.
A DECISÃO  
Faltaria apenas ser publicada oficialmente.
O suspense na cidade  de Itaperuna é uma corrente elétrica: está no ar.
Muita gente perde o sono hoje.
 
 
Comentar
Compartilhe
Leitor Agradece Atendimento Médico
10/04/2019 | 11h26
BNB de Olho
Ele pede para não ser identificado, mas faz questão de agradecer a atenção, a seriedade, a gentileza e o profissionalismo com que foi recebido na seção de ultrassonagrafia do HSJA-Hospital São José do Avaí, pelas médicas-residentes Ludmila Braz e Fernanda Lacerda.
As residentes Ludmila e Fernanda
As residentes Ludmila e Fernanda / Ft-AD
Comentar
Compartilhe
Denúncia Contra Suposta Compra sem Empenho
10/04/2019 | 10h57
BNB 1ª MÃO
Itaperuna-RJ
Três vereadores aguardam a chegada de uma nota fiscal requerida. De posse dela, vão questionar na tribuna da Câmara uma suposta compra feita pela Prefeitura para insumos nos distritos sem o devido empenho nos recentes dias.
Comentar
Compartilhe
Visita Político-Social de Vereadores
10/04/2019 | 10h42
BNB 1ª MÃO
Os Destinos de um Município
Dois importantes políticos na ativa foram vistos no último domingo à tarde,  na recepção de um edifício no Bairro Cidade Nova, onde outro importante personagem político é proprietário de uma unidade.
 
 
Comentar
Compartilhe
Itaperuna em Guerra contra o Mosquito
09/04/2019 | 22h21
BNB
Secretaria de Saúde de Itaperuna  intensifica combate à Chikungunya
 
Na manhã de hoje o prefeito interino Rogerinho Bandoli e os secretários municipais de Saúde, Educação e Defesa Civil se reuniram para traçarem uma estratégia única contra o mosquito Aedes Aegipty.
A partir da próxima segunda-feira, 15 de março, os bairros e distritos do município terão a presença  de profissionais da área de Saúde e outros departamentos da Prefeitura atacando firmemente o vilão alado do momento.
BNB com informações de Fred Boechat-ComunicaSaúde
Comentar
Compartilhe
Sobre a 1ª Exoneração do Governo RBB
09/04/2019 | 19h28
BNB- 1ª Mão
O pedido de exoneração do cargo de titular da Secretaria de Acão Social, Trabalho e Renda do Município de Itaperuna, partiu do próprio exonerado, Reginaldo Bráz de Carvalho.
Reginaldo é considerado um homem sério pela comunidade. Ele foi subsecretário da pasta no Governo MV e um dos poucos a ser mantido e promovido no governo do interino Rogerinho Bandoli Bastos. 
Reveja o caso AQUI
Comentar
Compartilhe
Pref. Interino Exonera Secretário de Ação Social
09/04/2019 | 15h40
BNB-1ª Mão
O prefeito RBB-Rogerinho Bandoli Boechat antecipou-se ao MPRJ que havia requerido liminarmente à Justiça o afastamento de Reginaldo Braz de Carvalho do cargo de Secretário Municipal de Assistência Social assumido recentemente, e o exonerou. 
Reveja a notícia dada de 1ª AQUI
Comentar
Compartilhe
Atual Secretário de Assistência Social deve ser Afastado
09/04/2019 | 15h04
BNB 1ª MÃO
Hoje mais cedo o BlogNB deu em 1ª Mão, a informação de que o MP entrara com mais uma ação contra a gestão suspensa pela Justiça. Dentro dela, uma surpresa:
Foi requerida liminarmente o afastamento de Reginaldo Braz de Carvalho da função de Secretário Municipal de Assistência Social, (recentemente nomeado pelo prefeito interino, Rogério Bandoli Boechat,) para não prejudicar a instrução probatória no processo que veio a público hoje.
Veja a peça na íntegra: MPRJ ajuiza ação de improbidade administrativa contra prefeito afastado de Itaperuna
 O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Itaperuna, ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito afastado do Município, Marcus Vinicius de Oliveira Pinto; sua esposa Camila Andrade Pires e Reginaldo Braz de Carvalho, respectivamente secretária e subsecretário municipal na época dos fatos; e o Instituto Unir Saúde. Eles são acusados de fraudar processo administrativo destinado a terceirizar a assistência social de Itaperuna.
 De acordo com as investigações, os três agentes públicos de maneira organizada simularam um chamamento público para celebração de um termo de colaboração com o Instituto Unir Saúde, para prestar serviços na área da assistência social. O instituto é uma organização social que até então só tinha prestado serviços na área da saúde - pelos quais é investigada e foi proibida de contratar com o Município do Rio de Janeiro.
 O processo que embasou a celebração do acordo, que era pra ter sido público, teve sua publicidade fraudada com a simulação da publicação do chamamento no jornal Diário do Noroeste, em 20 de setembro de 2017. Porém, em consulta ao arquivo digital do veículo de comunicação, constatou-se que não houve a referida publicação na data indicada.
 Segundo o MPRJ, na prestação de contas do termo de colaboração também foi identificada a inclusão de serviços não executados, anteriores à vigência do termo de colaboração e superfaturamento de gêneros alimentícios. Apenas a título de exemplo, o UNIR, através da coordenadora Andrea Baptista da Silva Correa e do diretor executivo Leonardo de Azevedo Assunção, incluíram na prestação de contas do Termo de Colaboração nº 002/2017 de novembro de 2017 aluguel e multa do mês de outubro de 2017 referente a imóvel do Instituto situado na Gávea, área nobre do Rio de Janeiro.
 A ACP narra que itens com alto sobrepreço eram incluídos nas notas fiscais emitidas por empresa sediada em residência familiar no bairro Pendotiba, em Niterói. A UNIR cobrou do Município de Itaperuna, a quantia de R$ 11,92 por refrigerante de 2 litros, e o achocolatado em pó (500g) custou R$ 19,68.
 A terceirização da assistência social custaria ao Município de Itaperuna a quantia de R$ 372.192,85, valor semelhante à folha salarial da Secretaria Municipal de Assistência Social.
 Diante dos fatos, o MPRJ requereu liminarmente a indisponibilidade de bens dos envolvidos e o afastamento de Reginaldo Braz de Carvalho da função de Secretário Municipal de Assistência Social para não prejudicar a instrução probatória.
Processo nº 0002968-56.2019.8.19.0026
Comentar
Compartilhe
MP Entra com mais uma ação contra Prefeito
09/04/2019 | 12h24
BNB-1ªMÃO
Itaperuna-RJ
O MPRJ aciona em mais uma oportunidade o prefeito afastado Marcus Vinícius de Oliveira Pinto.
Desta vez o foco é em uma organização que regia a Secretaria de Ação Social Secretaria Trabalho e Habitação. 
Comentar
Compartilhe
Quem São os Novos Secretários
09/04/2019 | 08h39
BNB de Olho
No começo do governo do prefeito Marcus Vinícius, afastado preventivamente pela Justiça, órgãos de comunicação demoraram um longo tempo para obterem a lista oficial dos secretários municipais com os devidos nomes, emails e números telefônicos.
Agora o repete-se a dificuldade no Governo RBB-Rogerinho Bandoli Boechat, interinamente no poder. Exonerações foram feitas e novos nomes foram convocados. No Portal de Transparência do Município, apenas informações desatualizadas.
Comentar
Compartilhe
Os Amigos do Poder
09/04/2019 | 08h33
O PUXA
NinoBllny
Não importa quem esteja no comando, importa o comando. O amigo do poder não escolhe pessoas, escolhe a situação em que elas se encontram.Ele tem uma capacidade de farejamento inigualável e percebe antes da maioria quem vai se dar bem e quem vai se dar mal. Estando do lado fraco, sabe pular na hora certa para o forte em uma dança bem feita de posições sempre as mais cômodas.
Os ocupantes do poder são passageiros, mas os amigos dele são eternos.
Comentar
Compartilhe
Inauguração em Morro do Côco
09/04/2019 | 08h17
BNB de Olho
O 12º Distrito de Campos dos Goytacazes, está perto de comemorar a bicentenária Festa de N.Srª da Penha no final deste abril e começa com a inauguração no próximo sábado, 13, da Bruno Drinks, Choperia & Cafeteria, com música ao vivo nos finais de semana em um ambiente retrô e diferente das propostas locais.
A BDCC fica na Avenida Nilo Peçanha, no Centro, em frente à agência do Sicoob.
Comentar
Compartilhe
Mosquitos me "Mordam!"
08/04/2019 | 19h59
Por Etelvis Faria
Com dia e horário imprevisíveis, lá vai o "fumacê" passando pela rua. Morre o mosquito, talvez o passarinho...
Falam em erradicação, e eu tenho minhas dúvidas sobre isso, pois no final não sabemos quem morre de fato.
Contar os defuntos é coisa pra guerra, porém este é um número que dá prazer de contar. De raquetes elétricas em punho saímos pela casa, pipocos viram números e música, lá se vai uma dezena deles.
Se é praga ou vetor, irão classificar. Não adianta cuidar do seu quintal se o vizinho não cuidar do dele, o inimigo neste caso, se cria ao lado, e depois de criado viaja em nuvens em direção às nossas casas. 
Cabe a nós população fazer nossa parte, que talvez seja a maior de todas.
Claro, o poder público tem que atuar, mas o povo tem que se ativar.
Há indivíduos que após baleados (leia-se picados), como feridos de guerra passam semanas sobre uma cama, esta é a pior parte, e ninguém quer.
Familiares de Adilson Ribeiro, um dos mais famosos blogueiros de Itaperuna, estão entre as vítimas deste embate, o mosquito quer fama e talvez por estratégia deixou Adilson de fora no primeiro dia, agora o comunicador é mais uma baixa contabilizada.
Mosquitos sabemos, não mordem, apenas picam, mas a expressão que vem à mente é "me mordam", se não dermos um jeito nisso! Mas não! Neste caso prefiro os macacos.
Comentar
Compartilhe
Itaperunense Investe em Minas Gerais
08/04/2019 | 19h39
BNB 1ª Mão
Dois postos de combustíveis e uma pousada são os novos investimentos do empresário Marcos Timbozão Bartolazzi. Numa só tacada adquiriu os postos Fraklin e Sapucainha, um de frente para o outro, na BR-356, no município de Patrocínio do Muriaé, divisa dos estados de Minas e Rio de Janeiro. A  pousada fica no Franklin.
Os planos do Timbozão em terras mineiras não se encerram neste primeiro movimento.

Comentar
Compartilhe
Vereadores Querem Cassação de Pref. Afastado e Pref. Interino
08/04/2019 | 11h55
BNB 1ª Mão
Um grupo de vereadores da CM de Itaperuna quer cassar de vez o prefeito MV, afastado temporariamente pela Justiça e o outro grupo afastar de vez o também interino Rogerinho Bandoli.
Isso acontecendo , o presidente da Câmara, Sinei Torresmo assume o cargo de prefeito.
Qual das duas linhas vai sobrepor-se, em pouco tempo a cidade saberá.
Comentar
Compartilhe
Prefeito Tem Novos Advogados
08/04/2019 | 11h03
BNB 1ª Mão
Time de Primeira
O prefeito Marcus Vinícius agora representa-se na sua lida para retornar ao cargo do qual foi afastado, por novos advogados:
Flávio Zveiter- OAB/RJ 124.187
Eduardo Damian Duarte- OAB/RJ 106.783
 
Comentar
Compartilhe
Uma Cidade Esburacada e Triste
08/04/2019 | 10h48
Artigo de Maurício Xavier*
A Política na cidade de Itaperuna vai de pior à péssima. Após o afastamento do então Prefeito Dr. Vinicius, eleito com uma votação expressiva, que em suas promessas de campanha afirmava confiantemente na mudança,  o município mudou sim, mudou para o caos.

Escândalos de corrupção um atrás do outro em fila quilométrica.
Dentro dessa trajetória toda o que, me causa estranheza, é a Câmara de Vereadores se manifestar somente agora, cogitando o Impeachment do prefeito afastado Dr. Vinicius.
Uma das funções do Legislativo, dentre outras, é "Fiscalizar o Executivo ". Teriam somente agora percebido isso?
.
Na verdade precisamos de uma Câmara isenta, ética e voltada para os interesses do povo.
A cidade está abandonada, esburacada, triste! Saúde, educação e transporte são preceitos primários, o povo merece ser tratado com dignidade.

Senhores Vereadores o povo não é bobo, esperem mais 2 anos e verão a resposta nas urnas.
Chega de hipocrisia e descaso com o cidadão itaperunense.
Vamos renovar a Câmera de Vereadores, nos temos este poder, afinal "o poder emana do povo"!
*Xavier é Pós-graduado em Direito Público, Direito Penal e Processo Penal
Subtenente PM - Reserva
Comentar
Compartilhe
Abaixo-Assinado para Cassar Prefeito de Itaperuna
07/04/2019 | 14h39
BNB 1ª MÃO
As redes sociais amanheceram hoje com um recado direto aos internautas para assinarem uma lista eletrônica em que se pede o impeachment do prefeito afastado Marcus Vinícius de Oliveira Pinto.
Confira o link do abaixo-assinado online AQUI
Prefeito pode retornar. Veja AQUI
Comentar
Compartilhe
Chikungunia- A Saga do Blogueiro
07/04/2019 | 14h29
1ª MÃO
7 de Abril-Dia Mundial da Saúde 
Ainda há pouco, o BNB contara que a família do Adilson Ribeiro fora derrubada por um mosquito transmissor da chikungunia e só ele havia escapado.
Não mais. O jornalista também foi atingido e mesmo acamado, continua chefiando a redação do Blog do Adilson Ribeiro. A mãe, Elza, de 84 anos saiu da UPA e foi para o HSJA-Hospital São José do Avaí.
Sintomas da Chinkugunia
Requer um diagnóstico médico
Os sintomas geralmente aparecem depois de uma semana de infecção. Febre e dor nas articulações surgem subitamente. Dor muscular, dor de cabeça, fadiga e erupção também podem ocorrer.
As pessoas podem ter:
Dores locais: atrás dos olhos, nas articulações, no abdômen ou nos músculos
Tipos de dor: forte nas articulações
No corpo: febre, calafrios, fadiga, febre alta, febre leve ou suor
No aparelho gastrointestinal: náusea ou vômito
Também é comum: dor articular persistente, dor de cabeça, inchaço dos gânglios ou irritação na pele
Consulte um médico para receber orientação
Fontes: Hospital Israelita A. Einstein e outros. Saiba mais
Comentar
Compartilhe
Mosquito derruba família de blogueiro
07/04/2019 | 10h35
Desde a sexta-feira recente, o comunicador, jornalista, (também estudante de Jornalismo), e blogueiro, Adilson Ribeiro, o mais famoso e acessado de Itaperuna, passa um drama: seu filho Adilsinho, a esposa Vânia, a mãe Elza, a cuidadora desta, Maria de Fátima estão com todos os sintomas da chikungunya.
Em casa em absoluto repouso, usão medicamentos contra febre, ingerindo muito líquido, apenas a mãe do blogueiro está na Sala Amarela da UPA itaperunense.
Segundo a Fio Cruz, chikungunya significa "aqueles que se dobram" em swahili, um dos idiomas da Tanzânia. Refere-se à aparência curvada dos pacientes que foram atendidos na primeira epidemia documentada, naquele país do leste da África, nos anos de 1952 e 1953.
Em caso semelhantes, procurem um pronto atendimento como fez o Adilson Ribeiro, até agora incólume.
Comentar
Compartilhe
Em 1ª Mão: Prefeito Afastado Pode Retornar em Breve
06/04/2019 | 12h39
BNB 1ª MÃO
O prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, afastado temporariamente pela Justiça, entrou com um agravo interno no TJRJ contra a decisão do desembargador relator em que foi indeferido o 1º pedido de efeito suspensivo e pede imediato retorno ao cargo de prefeito do município de Itaperuna.
Os argumentos da defesa foram bem delineados desta vez.
As próximas horas, trarão a resposta.
Comentar
Compartilhe
Gata da Semana: Deborah Brenda
05/04/2019 | 19h45
BNB
A advogada Deborah é de Raposo, distrito itaperunense e única estância hidromineral do Estado do Rio de Janeiro
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
ArquivoPessoal
Comentar
Compartilhe
Urgente: Pref. Afastado Desiste de Ação no STF
05/04/2019 | 09h53
BNB 1ª MÃO
Itaperuna-RJ
O prefeito afastado, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto recuou de uma ação cautelar no STF-Supremo Tribunal em Brasília.
Mais informações nas próximas edições do Blog.
Comentar
Compartilhe
Convenção do Lions Club em Raposo
04/04/2019 | 23h19
BNB 1ª MÃO
Raposo* é a sede da XX Convenção do Lions Club, a Convenção da Solidariedade.
Leões do Distrito LC11 vão se reunir para discutir as melhores maneiras de realizar o serviço humanitário, hoje, amanhã e domingo no Centro de Convenções do Hotel Raposo, com palestras e apresentações de relatórios das ações solidárias do Ano Leonístico 2018/19.
O evento está cheio de confraternização e atitudes positivas, com as participações especiais da UniRedentor e Fábrica de Óculos em uma ação solidária amanhã de manhã: aferição de pressão, teste de glicemia, informações sobre direitos da melhor idade, dicas/exercícios sobre equilíbrio/cognição, fitness mental e roda de conversa.
O governador do Distrito LC11, Edson Francis e os leões dos 2 clubes de Itaperuna estão animados a espera de membros do Lions do  do Rio e Espírito Santo.
*Nunca é demais lembrar de que, Raposo é a única estância hidromineral do Estado do Rio, e é distrito de Itaperuna, pois há quem pense ser mineira a pequena cidade de grandes hotéis.
Comentar
Compartilhe
Vereador quer uma bomba
04/04/2019 | 17h56
BNB De Olho
O veterano edil de Itaperuna, guerreiro de plenário e campanhas políticas, Jayme Ferreira-PSDB, disse na sessão de ontem que tenta na Prefeitura uma bomba para uma escola do município e não consegue.
Entenda-se bomba d'água. 
Se alguém fala essa palavra bomba em um aeroporto norte-americano... o mundo vem abaixo.
Comentar
Compartilhe
Depois de Décadas Rede de Lojas volta para Itaperuna
04/04/2019 | 10h49
BNb 1ª MÃO
UMA VAI, OUTRA VEM
Fechada nos Anos 1990 em Itaperuna, retorna em breve a loja Casas Pernambucanas, tradicional no país.
Sendo preparado, o espaço é o mesmo já ocupado pelo extinto Supermix, na Avenida Cardoso Moreira, com fundos para Avenida Senador Sá Tinoco (Beira-Rio).
Comentar
Compartilhe
Fechou em Itaperuna para Abrir na Região dos Lagos
04/04/2019 | 10h38
BNB 1ª MÃO
A Luminária Itaperunense, há 22 anos na Avenida Cardoso Moreira, Centro, encerrou as atividades e mudou-se para Cabo Frio.
É mais uma perda para uma cidade onde o aluguel de pontos comerciais tem assustado o empresariado. Não é esse o caso da Luminária, mas os valores cobrados nas melhores áreas voam nas nuvens.
Comentar
Compartilhe
O que é o Abril Verde
04/04/2019 | 10h15
Olá, meu chamo Laurent Kifer, sou Jornalista de Comunicação Institucional, Instrutor de Trânsito/ Transportes Profissionais, e Especialista em Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (SMS).
De agora em diante iremos nos encontrar por aqui às quinta-feiras e falaremos sobre esses temas, como também outros que envolvam o Mercado de Trabalho com foco nos estudantes estagiários (trainees) e profissionais de início de carreira.
Sempre enaltecendo a Prevenção e Capacitação dos interessados nos diversos segmentos, seja no Business, Trânsito, Transportes, ou na Saúde e Integridade Física dos trabalhadores industriais.
Hoje abordarei a campanha #ABRILVERDE que é de interesse geral. O mês  é marcado pela campanha Abril Verde, que é de conscientização e orientação para prevenir acidentes e doenças do trabalho (oportuna a matéria e a data não?), escolhida não por acaso, mas em memória das vítimas de um acidente de trabalho em 28 de Abril de 1969, quando a explosão de uma mina da cidade de Farmington, na Virgínia-EUA, matou 78 trabalhadores.
O descaso com o segmento no Brasil ainda é grande, o número de acidentes trabalhistas está por volta de 705 mil . O Abril Verde chega para garantir a proteção e o conhecimento aos funcionários para que a segurança e a integridade física e mental sejam preservadas
.É possível prevenir e uma ótima oportunidade para começar desde já é a utilização da campanha do Abril Verde nas empresas, sindicatos, associações, ou outras entidades.
Importante que sejam realizados debates, seminários, palestras, mobilizações sociais em grupo e voluntárias, adoção do símbolo da campanha, o laço verde, em todo o ambiente corporativo e também em forma de sinalizações aos funcionários, iluminação com tons de verde em empresas que possuem este recurso e diversos outros métodos para chamar a atenção da população.
A cor está relacionada aos cursos da área da saúde, e por isso o símbolo da campanha é o laço verde.
Grato pela atenção, até a próxima semana!
LK
Comentar
Compartilhe
Quarta é noite de poesia
03/04/2019 | 20h37
PERDIDAMENTE
Jheiniphayerier Grachete 
Um humano que sofre esse sou eu em meio à multidão
 
 Vendo a realidade estampada num caixão
 
 A cada dia que passa morre mais um irmão
Por vítima de um crime sem dó nem perdão
 
 Me mostra que eu estou num mundo virado de cabeça pra baixo
Me mostra que não existe humano porque se existe está tudo errado
 
Pessoas que não são pessoas, pais que não são pais
Que ensinam os seus filhos a se tornarem marginais
 
 E à cada vez mais a boa ação se torna escassa
A inveja, a ganância, eles querem que seja isso o que você faça
 
 Eles querem que você saia da sua zona de conforto
Que roube , que fere, que tire a vida dos outros
 
 Eles querem mais que seu dinheiro, querem seu coração
Dentro de uma garrafa de vidro o seu e o do seu irmão
 
 Eles querem que a maldade prevaleça e que a vingança sempre cresça
Fazendo com que a resistência não floresça e que você se mate de tristeza
 
 Para eles a tristeza é a de não ter uma mansão
Mais alguns só queriam um pedaço de chão
 
 Mundo mal dividido cheio de aflição que me mostra um vazio e das pessoas ingratidão
 
Só queria poder voar e sair dessa realidade mas se eu fosse um pássaro eles também seriam covardes
 
 À cada árvore descartada um animal que morre
À cada vida tirada um humano que sofre.
JG
BNB
Quer sua poesia publicada aqui? Envie para ninobellieny@gmail.com
Comentar
Compartilhe
Nota Oficial do Conselho Tutelar de Itaperuna
03/04/2019 | 09h33
BNB
Ausência notada por pais de alunos em encontro na Escola NSrª das Graças do CT, publicada neste Blog em 1ª Mão, e consequentemente replicado por outros órgãos de comunicação, gerou o seguinte explicativo:
COMUNICADO OFICIAL
O Conselho Tutelar através desse colegiado vem a público informar os seguintes pontos com o intuito de esclarecer a respeito do que foi divulgado através dos blogs da cidade:
•Que o Conselho Tutelar em nenhum momento foi notificado ou solicitado a comparecer na Escola Nossa Senhora das Graças com o intuito de participar de reuniões para o caso específico.
 •Que o Conselho Tutelar realizou contato diretamente com a direção da escola supracitada para que a mesma estivesse também esclarecendo os fatos, e que de acordo com a Diretora Adjunta Tirza Antunes e Vanise Bedim, Diretora Geral, o CT de Itaperuna não havia sido convocado para a reunião haja vista a mesma não ter sido programada.
Que por volta das 12:00hs da Segunda Feira (01 de Abril), naquele momento, encontrava-se cerca de 10 genitores no interior da escola oferecendo apoio e solicitando esclarecimento a respeito dos fatos ocorridos, e que por coincidência a Secretária de Educação e membros da Policial Civil e Militar estavam no local para apuração dos fatos.
Que de acordo com a Diretora Tirza, foi solicitado e autorizado pelos responsáveis das crianças e adolescentes presentes no interior da escola que os mesmos estivessem participando da conversa que estava ocorrendo juntamente com os demais órgãos supracitados.
 •Que é de total interesse do Conselho Tutelar a participação de qualquer ação que vise garantir os direitos de crianças e adolescentes, em especial neste caso tão peculiar e que necessita de atenção especial.
 Dessa forma, por entender que a matéria veiculada traz prejuízos a imagem do Conselho Tutelar junto à população da cidade de Itaperuna-RJ, por não retratar a veracidade do ocorrido, solicitamos dos ilustres jornalistas a retratação dos fatos narrados.
 
 NOTA DO BNB
A veracidade da ausência dos conselheiros é  registrada no próprio comunicado. E a veracidade da informação dada pelos pais na nota publicada não se questiona. As razões do Conselho em não ter participado do encontro, são claras e plausíveis por não terem sido comunicados, mas para quem estava lá e não viu nenhum membro nem foi explicada a ausência, afinal ainda não se sabiam as razões, natural  constatar o vazio, portanto este Blog publica o comunicado do CTI não como retratação, visto não ter cometido nada além do que dar voz aos pais, assim como concede espaço ao Conselho para quantas vezes for preciso. 
 
 
Comentar
Compartilhe
Fantasmas não Reclamam
03/04/2019 | 09h12
Por Etelvis Faria*
Vire esta caneta pra lá, é o que diria o funcionário se estivesse em seu posto de trabalho ao ser exonerado. O Executivo foi à caça, cabeças rolaram e rolarão. A folha de pagamento se fez extensa, porém, trabalhar que é bom, nada! Acostumados a ausência, não mostram as caras desde a contratação.
A farra com o dinheiro público tem que acabar; se o trabalhador faz falta, o dinheiro faz ainda mais.
Há um furor por parte da população que apesar de ter escolhido a mudança, descobre a cada dia que vinha sendo enganada. Em cada nova notícia, aplausos. Ninguém sabe o que está por vir, na escuridão que lhes é própria os fantasmas simplesmente desaparecem. Aliás, jamais apareceram.

Novos tempos nesta cidadezinha do interior. Como diria Angelo Lorenzini: "Segue o Baile!". 
Fantasmas não reclamam, e nesta Cidade, nunca mais assombram!
Ou sim...
*Etelvis é marceneiro, trancou o curso de Arquitetura & Urbanismo e abriu as gavetas tirando de lá crônicas/artigos com  exclusividade para o BNB
Comentar
Compartilhe
Prefeito Exonera Todos os Sub-Prefeitos
02/04/2019 | 20h00
BNB 
Itaperuna-RJ
Rogerinho Bandoli Boechat, prefeito interino, jogou água, detergente e passou o rodo durante o dia de hoje: em um único decreto exonerou todos os sub-prefeitos de todos os distritos de Itaperuna
 
Foram dispensados: Amarildo Macarrão, sub-prefeito de Aré, Wendel Tatú, de Itajara, Emiliandro de Raposo, Thiago, de Boa Ventura, Durvalino, de Retiro e Angelita, sub de Comendador Venâncio.
O vendaval continua.
BNB com informações do Blog do Adilson Ribeiro
Comentar
Compartilhe
Secretário Estadual das Cidades Visita Itaperuna
02/04/2019 | 18h09
O prefeito interino Rogerinho Boechat, e o secretário municipal de  Assistência Social Reginaldo Brás, receberam na manhã de hoje, pela primeira vez no município, o secretário estadual das Cidades, Juarez Fialho, e o representante regional da Secretaria das Cidades, Juninho Valerioti. Eles estiveram nas obras do Programa Minha Casa e Minha Vida e no HSJA-Hospital São José do Avaí.
Enviado pelo Decom da PMI
Bianca Marques - 99914-7880
Sylvio Ferraz - 99888-9873
Comentar
Compartilhe
Pais, Professores, Secr. Municipal de Educ e Polícia Civil e Militar se Reúnem
02/04/2019 | 11h23
BNB-1ª Mão
Itaperuna-RJ
Todos estes, menos representantes do Conselho Tutelar do Município, estiveram reunidos na Escola NSª das Graças, depredada e pichada ontem. 
A ausência do CT de Itaperuna, segundo um dos participantes do encontro, causou estranheza. Planos foram discutidos para melhorar a segurança da Escola e do entorno. Moradores da rua já se organizaram com segurança particular.
O medo é tão grande, que ontem, no turno da mannhã, um pai levou e esperou pela filha até as aulas acabarem.
Aguardam-se providências do governador do Estado do Rio. 
Ou chorar por tragédias é mais fácil do que evitá-las?
Comentar
Compartilhe
Pref. Interino Revoga Decreto de Pref. Afastado
01/04/2019 | 21h53
BNB 1ª Mão
Itaperuna-RJ
Antes de ser afastado pela Justiça, o prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto assinou um decreto aumentando os salários dos cargos comissionados. Rogerinho Bandoli Boechat, prefeito interino revogou o édito, o que deverá representar uma economia de 500 mil reais por mês.
Comentar
Compartilhe
Os Fantasmas da Prefeitura
01/04/2019 | 11h01
BNB-Itaperuna-RJ
Uma extensa lista de nomes e em quais setores deveriam estar, mas não estão, causou surpresas. Ao serem procuradas, as pessoas não estão nos locais de trabalho nem nunca estiveram.
Os Caça-Fantasmas do Governo Provisório estão à solta e a exoneração vai ser forte.
Comentar
Compartilhe
Mais uma Escola Ameaçada em Itaperuna
01/04/2019 | 10h08
BNB 
Mesmo com os 3 adolescentes apreendidos na semana passada por ameaçarem nas redes sociais o Colégio Estadual Romualdo Monteiro de Barros terem sido levados para Campos onde já cumprem regime sócio-educativo, Itaperuna amanheceu hoje com as paredes da Escola Municipal N.Srª das Graças*, pichadas de tinta preta.
Palavras como "massacre", "vai morrer"e outras, incluindo ameaças diretas a nomes de homens e mulheres, além de vidraças quebradas e outros danos, assustaram alunos, professores e pais.
A escola, carinhosamente chamada de "Coleginho", na Rua Aloísio Dias Moreira, nº 320, Bairro Gov. Roberto Silveira.
Polícias Civil e Militar estão cuidando das investigações.
BNB com informações do Blog do Adilson Ribeiro e vídeos recebidos.
Comentar
Compartilhe