Batalha Judicial por Filhos
28/08/2019 | 09h16
BNB 1ª Mão
Em segredo de justiça por envolver menores, caso ainda segue, com o pai pedindo a guarda unilateral das crianças. Por envolver pais e filhos, ambos queridos na sociedade, a história é comovente e um segundo vídeo foi entregue na Vara de Família.
Comentar
Compartilhe
Dr. Roninho: Justiça autoriza que ele trabalhe
28/03/2019 | 03h50
BNB 1ª MÃO
O médico recebeu agora há pouco autorização judicial para trabalhar durante o regime semiaberto da pena que cumpre atualmente. Ele sairá às 6 da manhã e retornará à casa de detenção Diomedes Vinhosa às 20h. Profissional de saúde muito  e querido, vai atuar em uma clínica de Itaperuna.
 O advogado do Dr. Roninho Faria Crespo , Luis Albino vai conceder uma entrevista exclusiva ao BNB nas próximas horas.
 
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Justiça Bloqueia Bens de Prefeito
05/11/2018 | 10h26
A juíza da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Itaperuna, Dra. Aline Andrade de Castro Dias, concede, parcialmente, as medidas cautelares requeridas pelo Ministério Público – Núcleo de Itaperuna, e manda bloquear do prefeito de Itaperuna, Marcus Vinicius de Oliveira Pinto, Camila Andrade Pires e Alex Gomes Quadra, dos bens até o alcance do valor de R$ 361.188, 92 (trezentos e sessenta e um mil, cento e oitenta e oito reais e noventa e dois centavos), para cada um dos citados.
 
Determina também o bloqueio dos bens de Shimeny Soares Ferreira e Sávio Branco de Souza, que são proprietários da empresa de locação de veículos, S S Ferreira Locadora de Veículos ME, até que alcance do valor de R$ 521.717, 33 (quinhentos e vinte um, setecentos e dezessete reais e trinta e três centavos), para cada um.
 
A decisão do juízo da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Itaperuna atendeu o pedido do Ministério Público, que entrou com uma ação de improbidade administrativa, alegando que fora realizado um contrato administrativo de locação de veículos, segundo ele, superfaturado.
 
Alega ainda que o pagamento ilícito foi autorizado e efetuada pela ordenadora de despesa do Fundo Municipal de Assistência Social, o FMAS, que é administrado pela Secretária de Ação Social, Camila Andrade.
 
Está ainda envolvido na ação de improbidade, o pregoeiro Cléber, que segundo o MPE “foi o responsável por frauda a sessão de julgamento, de modo a impedir participação de empresa concorrente e habilitar ilegalmente a empresa beneficiária do esquema improbo”.
 
Fonte : Processo nº 0004934-88.2018.8.19.0026
Origem da Notícia- Jornal Independente
VEJA NOTA OFICIAL DA PREFEITURA SOBRE O ASSUNTO AQUI
Comentar
Compartilhe
Lixão Continua Interditado
12/06/2018 | 01h16
EM 1ª MÃO
Dentro de poucos minutos, o delegado de policia civil Bruno Cleuder de Mello-143ª DP, membros do Ministério Público e representantes jurídicos da Prefeitura de Itaperuna vão se reunir para definir a situação do depósito de lixo da cidade, desde ontem interditado depois de autuação da Polícia Ambiental.
Enquanto isso o lixo já começa a se acumular em alguns pontos críticos da cidade. O principal objetivo do encontro é encontrar uma alternativa legalizada.
Comentar
Compartilhe
Comarca de São Francisco Deve Ser Extinta
23/04/2018 | 09h23
São Francisco do Itabapoana emancipou-se de São João da Barra, dentre outras razões, pela distância entre o chamado Sertão Sanjoanense e a sede do município. Região essencialmente agrícola, embora ornada de belas praias, sempre lutou com as dificuldades econômicas, sendo um dos que possuem o menor IDH do Estado do Rio.
Agora, corre o sério risco de perder a comarca, levando os seus cidadãos a terem que procurar em outras cidades o que em princípio é de todos e por todos, sejam ricos ou pobres: a Justiça.
Os prejuízos não só os financeiros, mas na autoestima do cidadão e no modo de vida, serão enormes para SF do Itabapoana e os demais municípios.
O QUE É UMA COMARCA
Ela é a área em que um juiz desempenha sua função. Pode ser constituída de uma ou mais cidades e ter um ou mais juízes. Para isso são levados em consideração:
Total de habitantes ; Quantidade de eleitores; Extensão territorial de um município; Movimentação nos fóruns e outros.
OUTRAS CIDADES PREJUDICADAS
Laje do Muriaé
Mendes
São José do Vale do Rio Preto
 Rio das Flores
Sumidouro
Santa Maria Madalena
1ª Vara da Comarca de Paraíba do Sul
2ª Vara da Comarca de Miracema
Rio Claro
Conceição de Macabu
Pinheiral
Casimiro de Abreu
Trajano de Moraes
Comentar
Compartilhe