Prefeita Permanece no Cargo
31/12/2018 | 06h18
A Cidade da Pedra Branca e do vai e vem político
PRESIDENTE DO TSE REJEITA CAUTELAR E MARGARETH CONTINUA PREFEITA DO MUNICÍPIO DE ITALVA – RJ
 A Prefeita de Italva Margareth Soares conseguiu mais uma vitória na justiça eleitoral. Após conseguir uma decisão no TSE que a reconduziu ao cargo, seus opositores logo entraram com uma ação cautelar na Presidência do Tribunal para tentar derrubar a decisão do ministro Admar Gonzaga, que foi favorável a Margareth no último dia 19. A ministra Presidente do TSE Rosa Weber rejeitou a ação e com isso Margareth segue no cargo. Nas redes sociais a prefeita comentou a decisão:
 "Nossos adversários políticos, que após 2 anos ainda não aceitam a vontade do povo nas urnas e querem pegar o poder a todo custo, tentaram mais uma vez prejudicar nosso município. Logo que fui reconduzida ao cargo pelo TSE, entraram com um pedido junto à Presidente do órgão para derrubar a anterior, que foi favorável a nós e a Italva. Mas para nossa alegria, o pedido foi negado pela Ministra Rosa Weber e continuamos o nosso trabalho por Dias Melhores para o nosso município. Entendemos que essa perseguição atrapalha qualquer administração e quem mais sofre é o povo, mas seguimos de cabeça erguida procurando fazer sempre o melhor para todos. Obrigada." 
Fonte- Blog TempoNews


 

 
 
 
Comentar
Compartilhe
CaboFrio Operação Verão: 25º BPM Não Refresca
30/12/2018 | 09h57
Em 1ª Mão
 Um "protetor solar" contra a desordem e o crime
Acostumados a lidar com grandes multidões, os policiais do 25º BPM não estranham mesmo quando as contas disparam para mais de um milhão e meio de pessoas, misturando turistas e moradores. A Praia do Forte é onde a concentração se torna maior, atravessando as madrugadas.
O exemplo de ontem para hoje pode ser constado nas imagens ao final do texto. Além da vigilância contra assaltos e outros sinais de violência, veículos irregulares incluindo os com som-automotivo em flagrante exagero de decibéis, foram retirados de circulação durante toda a noite e madrugada, um trabalho sem descanso.
Espalhados em pontos estratégicos, os PMs usaram motos, carros e todo equipamento necessário na preservação da lei e da ordem.
A Op. Verão 2019 tem apoio aéreo, duas bases móveis, trailer, ducato, viaturas de apoio, grupamento de moto-patrulhas, quadriciclos, Operação Lei Seca e policiamento a pé não só em Cabo Frio, mas nos principais pontos turísticos da região.
 25º BPM- Cabo Frio
7 municípios, 67 praias
Comandante-Tenente Coronel Dantas
 Subcomandante -Major Oliveira
 A GRANDE MUVUCA
25º BPM
25º BPM
25º BPM
25º BPM
25º BPM
25º BPM
25º BPM
 
Amanhece e os Falcões Azuis do 25º continuam de prontidão
Amanhece e os Falcões Azuis do 25º continuam de prontidão / 25ºbpm
 4h da manhã
4h da manhã / 25ºbpm
 4h da manhã
4h da manhã / 25ºbpm
 
Comentar
Compartilhe
Reveion sem Água em Cabo Frio
30/12/2018 | 01h09
Foto-NB
Foto-NB / 25º BPM
EM 1ª MÃO
A cidade mais movimentada da Região dos Lagos, ( calcula-se em 1 milhão e 300 mil pessoas somando os turistas), vai passar a virada do ano com água fornecida por caminhões-pipa.
A área central e a dos hotéis recebem primeiro a distribuição feita pela Prolagos faltando naturalmente para os bairros periféricos. A empresa relata no site oficial: A cada verão a infraestrutura reforçada amplia as condições para o fornecimento de água na alta temporada, mas não elimina totalmente as ocorrências pontuais. “Mesmo operando com carga máxima, a pressão na rede diminui, principalmente nos pontos mais elevados, sendo necessário seguir um planejamento para reforçar as localidades mais impactadas, além do apoio com carros-pipa, caso necessário”, explica Douglas Jordão, Gerente Operacional da Prolagos.
Realmente a pontualidade da falta d'água é surpreendente.
Foto-Rua México, Bairro São Cristovão, caminhão fretado por moradores.  
Comentar
Compartilhe
E o Único Cinema de Búzios não acabou
29/12/2018 | 20h39
 EM 1ª MÃO
Há poucos dias o anúncio de que o Gran Cine Bardot poderia fechar definitivamente as portas entristeceu a comunidade. Hoje, a boa notícia veio em forma de comunicado oficial também:
COMUNICADO (2)

Informamos aos nossos amigos e espectadores do GRAN CINE BARDOT que, por motivo de recebimento dos recursos comprometidos, retornamos com a nossa programação normal de quinta a domingo, a partir de 03 de janeiro próximo, como vínhamos realizando ao longo dos últimos 25 anos.

Desta forma, daremos continuidade as atividades comerciais do que acreditamos ser uma significativa referência de excelência e qualidade da nossa cidade de Armação dos Buzios.

Retomamos nossas atividades exibindo o mais novo lançamento da Diamond, A PÉ ELE NÃO VAI LONGE do Diretor Gus Van Sant e COLETTE, do diretor WASH WESTMORELAND estrelando KEIRA KNIGHTLEY

Honrando a tradição de buscar a excelência na arte cinematográfica, convidamos a todos a participar da exibição do filme O REI DAS MÁSCARAS, do diretor WU TIANGMIN, no dia 03 de janeiro às 19hs. Este filme, inédito no Brasil, será exibido com legendas em espanhol e com ENTRADA FRANCA.

Outrossim, agradecemos a todos aqueles que com seu afeto, sua presença, apoio e contribuição, ajudaram a acreditar que através do GRAN CINE BARDOT, CINEMA CONTINUA SENDO A NOSSA PRAIA!!!
Comentar
Compartilhe
Como Foi o Natal na Praça com a Pastoral
29/12/2018 | 20h06
 
PASTORAL DA CIDADANIA CONTA COMO FIZERAM DA PRAÇA SANTOS DUMONT EM ITAPERUNA UM EXEMPLO DE NATAL
Nós acreditamos em construir com as pessoas um mundo melhor. Em 2016, por meio da Pastoral da Cidadania, convidamos os cidadãos a cuidar do Ambiente por meio do #MovimentoColetaSeletivaSolidaria que consiste em separar os Recicláveis e doar para Obra Social do Padre ou para catadores independentes, assim o que seria lixo e poluição é transformado em renda para as pessoas e fomento a economia da cidade. Este ano a Unimed nos informou que precisou usar o espaço da Árvore de Natal para uma obra de acessibilidade, e nos ofereceram a estrutura da árvore para Reutilização.
Então a partir de fevereiro convidamos a comunidade a juntar garrafas pet para enfeitarmos a árvore. As pessoas aceitaram o desafio, juntamos em torno de 1000 unidades, que moradores da Praça Santos Dumont e outras partes da cidade nos entregaram.
Nos reunimos para cortar as garrafas, para montar e decorar a árvore, transformando em BELEZA garrafas que iriam para o lixo. A iluminação da árvore foi feita com doação de pisca pisca pelos moradores e a eletricidade fornecida pelo Quiosque do Saná.

Coroamos tudo isso com a Cantata de Natal na Árvore de Natal Comunitária da Praça Santos Dumont, que também contou com a generosidade dos moradores e comerciantes das proximidades (FDC Informática, RMS Connect e Padaria São José). A Cantata foi apresentada pela Orquestra Tocando Sons (Vinculada a Obra Social do Padre Geraldo) e Coral com integrantes das Igrejas Católicas de Itaperuna. Esperamos continuar trabalhando juntos em prol do bem comum e do #AmbienteNossaCasaComumNossaResponsabilidade. Somos gratos a Deus por nos permitir trabalhar com as pessoas e para as pessoas.
RESUMINDO
Começamos a juntar  pet desde fevereiro/2018. Durante o mês de outubro lavamos e cortamos as garrafas. Durante o mês novembro prendemos as garrafas com arame para instalar na estrutura da árvore. Na última semana de novembro decoramos a árvore com instalação das luzes e das garrafas, dia 28/11 inauguramos a Árvore com acendimento da luzes. Dia 16/12 tivemos a Cantata coroando todo o trabalho da comunidade.
Só temos a agradecer a todos e principalmente ao aniversariante, Jesus!
Comentar
Compartilhe
Motoqueiros Vândalos em Cabo Frio: Fake News
27/12/2018 | 21h08
PMERJ 4ºCPA 25ºBPM - CABO FRIO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

FAKE NEWS SOBRE VÍDEOS NOTURNOS DE MOTOCICLISTAS ARMADOS

Estão circulando nas redes sociais alguns vídeos feitos à noite,  mostrando motoqueiros armados, praticando vandalismos em veículos e disparo de arma de fogo em frente à uma Praça de Esportes, informando FALSAMENTE que os fatos ocorreram em Cabo Frio-RJ.

Foi feita uma análise pericial  das imagens sendo possível confirmar que a Praça de Esportes visualizada não é na Região dos Lagos. Foi  possível identificar 02 motos com placas do Estado de São Paulo e confirmado através de Operações de Inteligência, que uma placa vermelha afixada em um prédio, Novo Brazão Pizzas, localiza-se na Rua Antônia Andrelina, Jardim Neide em São Paulo-SP.

Portanto, a postagem dos vídeos noturnos relacionando o município de Cabo Frio aos motoqueiros vândalos e com uso de armas de fogo não passa de FAKE NEWS.

Isso foi feito maldosamente, pois no último dia 25/12/2018, equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar abordaram na parte da tarde  um grupo de motoqueiros, imediatamente disciplinado conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
O Setor de Inteligência do 25º BPM continuará atento a este tipo de desinformação, chegando aos autores deste ou de quaisquer outras formas levianas e maldosas de amedrontar a população e prejudicar o Turismo,  os enquadrando na lei.
Comentar
Compartilhe
O que é Preciso para ser um Sniper de Verdade
26/12/2018 | 20h17
EXCLUSIVO PARA ESTE BLOG
Por Marco Antônio Souza-Assombroso
 A resposta é muito subjetiva: pode durar poucos meses ou muitos anos para obter-se um caçador (sniper) completo e talvez nem mesmo com excelente FORMAÇÃO, OBTÉM-SE um grande profissional. Em tese, ele estaria pronto no dia da ‘brevetação’; na prática, isso só ocorrerá dentro da cabeça do próprio caçador - à uma fração de segundo antes dele acionar o gatilho e uma vida inteira depois.
 
Há dois tipos de pessoas capazes de matar em quaisquer condições de temperatura e pressão, sem alterar significativamente o batimento cardíaco: o psicopata e o caçador. AMBOS VISUALIZARÃO o rosto do seu alvo antes de lhe tirar a vida, MAS APENAS O CAÇADOR COMPLETO manterá tudo em ordem dentro da cabeça APÓS ESSE ATO.
 
É da natureza animal a resistência ao ato de matar intraespécies (entre semelhantes), e o Homem não foge a esse modelo natural, sendo assim, PARA MINIMIZAR A POSSIBILIDADE DA NEGAÇÃO DE FOGO, é imprescindível que, além do treinamento, o caçador seja submetido à um condicionamento específico.
 
O curso de Caçador de Operações Especiais do Exército Brasileiro é levado a cabo dando ênfase a esse particular. Isso é fácil de explicar: podemos treinar um atirador talentoso e até levá-lo à um nível de pódio olímpico, e ainda assim ele jamais estar preparado para matar, inclusive em legítima defesa, pois não fora condicionado para tal.
 
Com efeito alguém pode lograr o primeiro lugar NESSE CURSO DE ELITE E, AINDA ASSIM, SE acionado para uma missão real, negar a abertura de fogo, ou mesmo não permanecer em condições psicológicas de executar um segundo tiro letal.
 
Não se trata de preciosismo, mas na verdade o caçador só estará completo após ter cumprido todos os pré-requisitos e devidamente treinado/condicionado, FOR testado positivamente (MATAR) em uma situação real, mantendo-se equilibrado psicologicamente após todo o processo. Fora desse quadro ninguém nesse mundo poderá afirmar que atrás daquela coronha há (ou não há) um caçador de verdade.
*Sargento da Reserva do Exército Brasileiro, Comandos & Forças Especiais, Caçador ( como são chamados no Brasil o que os norteamericanos chamam de Sniper). Marco, codinome Assombroso, é considerado por especialistas um dos maiores atiradores de elite do mundo. 
 
Comentar
Compartilhe
Preso o Suspeito de Ter Assassinado Ex-Governador do ES
26/12/2018 | 18h22
Um suspeito de ter assassinado o ex-governador Gerson Camata foi preso, por volta das 17h30, no bairro Praia do Canto, em Vitória. Segundo as primeiras informações, o suspeito - que seria um ex-assessor do político - foi detido minutos após cometer o crime.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o suspeito do crime já foi preso e está prestando esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O secretário de Segurança, Nylton Rodrigues, dará uma coletiva de imprensa, em instantes, para falar sobre o caso.
Origem da Notícia- A Tribuna-ES
Comentar
Compartilhe
Ex-Governador do ES Gérson Camata Foi Assassinado
26/12/2018 | 18h11
Morreu na tarde de hoje, quarta-feira, 26/12, o ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata. O politico foi vítima da violência na Praia do Canto, em Vitória, e levou um tiro que o atingiu no pescoço. O crime aconteceu na rua Joaquim Lyrio. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) confirmou e disse que ele foi vítima de disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória, e não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil já está à procura do suspeito do crime.
 Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), tornou-se conhecido como radialista de algumas emissoras em Vitória, principalmente a partir de 1964 quando apresentou o noticioso policial “Ronda da Cidade” e posteriormente na TV Vitória onde chegou a diretor de jornalismo dos Diários Associados no Espírito Santo.
 Sua vida pública teve início quando ingressou na legenda da ARENA ao se eleger vereador em Vitória em 1966. Com o retorno ao pluripartidarismo em 1980, Gerson Camata optou pelo PMDB, e foi eleito governador do Espírito Santo em 1982.
Origem da notícia: eshoje
 
 
 
 

gerson morto

Comentar
Compartilhe
Carta dos Filhos ao Pai Preso
25/12/2018 | 08h15
Exclusiva
Prezado Nino Bellieny
Amigo, obrigado por ser imparcial quando deu a noticia sobre nosso pai. Não usou nenhum sensacionalismo pra ganhar "curtidas" como muitos blogueiros fazem.
Não sabemos o que pensar, não sabemos o que fazer... estamos sem chão.
Se ele for inocente, vamos usar todo recurso legal que pudermos para provar isso. Nem que tenhamos que voltar pra Itaperuna.
Se for culpado que pague e aprenda com o erro.
Porem independente de qualquer coisa não se dá as costas pra família e sempre estaremos ao lado do nosso pai...
Abraço
Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 2018
 
 
Comentar
Compartilhe
Operação da PM de Cabo Frio dá cobertura a 67 praias
24/12/2018 | 20h06
 EM 1ª MÃO
GRUPAMENTO AEROMÓVEL DA POLÍCIA MILITAR PATRULHA PRAIAS DA REGIÃO DOS LAGOS
 O EMG-Estado Maior Geral da Polícia Militar está enviando desde o sábado dia 22 de dezembro, o GAM-Grupamento Aeromóvel para a Região dos Lagos, realizando o patrulhamento aéreo nas principais praias e monitorando o comportamento dos frequentadores.
Foto-PM
A ação é parte  da "Operação Verão 2019" do 25º BPM, unidade sediada em Cabo Frio, ainda responsável pelo policiamento ostensivo dos 07 municípios da Região dos Lagos.
O objetivo é garantir a segurança de toda a população, incluído turistas, nas 67 praias da região, sendo esperada a soma de mais de 1,5 milhão de pessoas nos finais de semana da estação.
Além do Patrulhamento Aéreo, a "Operação Verão 2019" terá o reforço de duas bases móveis, Trailer e Ducato, com Viaturas de Apoio, Grupamento de Moto-patrulhas, Quadriciclos, Operação Lei Seca e Policiamento a Pé nos principais pontos turísticos da região.
 
 
Comandante do 25ºBPM
Tenente Coronel Dantas
 
Subcomandante 25ºBPM
Major Oliveira
25º BPM - O GUARDIÃO DA REGIÃO DOS LAGOS
 
EMERGÊNCIA 190
 
DISQUE-DENÚNCIA
(21) 2253-1177
(22) 2643-0190
 
 
 
25º BPM - O GUARDIÃO DA REGIÃO DOS LAGOS 
Comentar
Compartilhe
De Novo dentre as Melhores do País
22/12/2018 | 09h41
EM 1ª MÃO
A UniRedentor conquista mais uma expressiva marca: curso de Engenharia Civil da entidade está no Ranking das Melhores, resultado da avaliação anual do MEC-Ministério da Educação.
A UniRed tem a companhia de instituições famosas e antigas, como o IME-Instituto Militar de Engenharia.
Segundo a Revista Exame- Abril, a nota das instituições considera a média ponderada das notas de cursos de graduação,  mestrado e doutorado, o CPC é o indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação.
Motivo cada vez maior de orgulho para Itaperuna e seus 100 mil habitantes, distante das capitais, mas com um Centro Universitário melhor do que muitos dessas grandes cidades.
VEJA O RANKING DAS MELHORES- e das piores também- AQUI
Comentar
Compartilhe
Música no Ônibus: Os Passageiros da Harmonia
22/12/2018 | 07h45
 Os usuários da Viação Santa Lúcia, empresa de Itaperuna, receberam um presente de Natal nesta semana. Em parceria com o Ministério de Louvor da 2ª Igreja Batista da cidade, os músicos se apresentaram em algumas linhas cantando e tocando violão.
O show sobre rodas faz parte do programa “Tocar Corações através da Música", transportando alegria, paz e arte, além de passageiros.
 “Estamos vivendo experiências indescritíveis, as pessoas sedentas de carinho e atenção”, disse Kênia Coutinho, organizadora do evento.
 “Eu nunca vi isso aqui em Itaperuna, sempre ando de ônibus e hoje a viagem vai ficar no meu coração. Muito lindo o que fizeram”, disse uma passageira da linha para ao Bairro São Francisco.
 O que começou como um projeto, virou realidade, passou a ser um programa e poderá acontecer em outras ocasiões e datas especiais.
CERTIFICADO
A Santa Lúcia, recebeu na quinta-feira, 20/12, o certificado de empresarial Goold 2.0 da Cittati, desenvolvedora do aplicativo Cittamobi, pelas melhorias operacionais.
 
 
BNB sobre informações da Assessoria da SL
Angelique Damadá & Bianca Marques
Comentar
Compartilhe
Suspeito de Ser Pedófilo Membro da Alta Sociedade é Preso
21/12/2018 | 18h44
EM 1ª MÃO
(Com entrevista exclusiva em vídeo ao final)
Ex-venerável de uma Loja Maçônica em Itaperuna, foi preso hoje pelo delegado Bruno Cleuder, titular da 143ª DP de Itaperuna e sua equipe de agentes, inclusive a condutora da ordem de prisão foi uma investigadora à paisana
O CASO
Ao ocupar o cargo mais alto da loja maçônica a qual pertencia, o de venerável mestre, o cidadão acima de qualquer suspeita, teve durante o seu período, um notebook de uso exclusivo do cargo.
 Armazenando as imagens nas nuvens, não pensou que mais tarde isso "desceria para a terra"...
CORTANDO FUNDO NA PRÓPRIA CARNE
Quando o novo venerável assumiu recentemente, baixou um programa de fotos no computador e ai, apareceram todas as fotos e vídeos feitos pelo ex-venerável, caracterizando claramente o crime de pedofilia.
Foi expulso imediatamente da ordem e a denúncia, feita ao delegado Bruno Cleuder.
A PRISÃO
Protético conhecido e respeitado, com boa circulacão na alta sociedade itaperunense, exímio profissional, estava hoje em seu consultório quando Maysa, investigadora da PCERJ chegou dizendo que queria ser atendida. Ao entrar no recinto, identificou-se e solicitou imediatamente o celular do suspeito. Ela foi acompanhada pelo colega Márcio.
Neste estavam as mesmas fotos e vídeos do notebook, em que uma criança de 06 anos aparecia dormindo e sendo molestada, além de outras imagens, algumas feitas por uma câmera oculta no banheiro.
Edson Eduardo Antunes, o Édson Protético, está neste instante na 143ª DP.
CLIQUE PARA VER A ENTREVISTA AQUI
 
 
Comentar
Compartilhe
Confirmado: Samuel Tinoco, novo procurador da CM de Itaperuna
21/12/2018 | 10h59
EM 1ª MÃO
O advogado Samuel Tinoco é o novo procurador da Câmara de Itaperuna. Ele aceitou o convite do novo presidente Sinei Torresmo.
Mais detalhes durante o dia
Comentar
Compartilhe
Reeleito Presidente da CM de Bom Jesus
20/12/2018 | 21h04
André Brites Especial para o BNB
EM 1ª MÃO
Terminou agora há pouco a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana-RJ,
sendo reeleito presidente com 7 votos, Léo Xambão.  
Reeleito vice-presidente: Moacir da Figueiredo.
Clóvis da Farmácia é o 1º secretário  e  Chermem Lepre,  2º secretário.
 

Comentar
Compartilhe
Procurador da CM de Itaperuna será outro
20/12/2018 | 18h39
 O BNB disse agora a pouco sobre o convite feito ao advogado Ereci Rosa para ser o novo procurador, ele aceitou ser assessor jurídico. O novo-novo será confirmado ainda hoje. Por enquanto sabe-se que é também experiente no tema, teve uma recente vitória jurídica na região e mora na Cidade da Pedra Preta, mas trabalha numa pedra que é branca. Captaram?
Comentar
Compartilhe
Quem é o Bruxo da Apolinário Cunha
20/12/2018 | 15h55
Não é o único de Itaperuna, mas tem acertado 10 em cada 10 previsões políticas. É o advogado e apresentador de programa online, Ângelo Lorenzini. Morador da Apolinário Cunha no Bairro Cidade Nova, ganha o codinome em homenagem à rua. O mais recente acerto foi a vitória de Sinei Torresmo para a presidência da Câmara Municipal de Itaperuna. Não é à toa que o celular do analista não para.
Comentar
Compartilhe
Novo Procurador da Câmara de Itaperuna
20/12/2018 | 13h17
Em 1ª Mão
O advogado Ereci Rosa foi convidado pela nova mesa diretora da CM de Itaperuna, eleita ontem, para ser o procurador da casa.
Ereci tem vasta experiência em cargos semelhantes. 
Comentar
Compartilhe
Oposição ganha a presidência da Câmara
19/12/2018 | 20h12
Em 1ª Mão
Acabou de ser eleito o  novo presidente da Câmara Municipal de Itaperuna: Sinei Torresmo. Detalhes mais tarde. A Oposição sobe ao pódio. 
Atualizado: o voto do vereador veterano Jaime Ferreira, até então da base do Governo , foi decisivo para o inesperado placar de 7 a 6.
Comentar
Compartilhe
Dias Toffoli acaba com a Festa da Soltura
19/12/2018 | 20h03
Matéria da Folha da Manhã Online
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, derrubou nesta quarta-feira (19) a decisão do ministro Marco Aurélio Mello sobre presos condenados em segunda instância. Mais cedo, o ministro Marco Aurélio mandou soltar todas as pessoas que estivessem presas por terem sido condenadas pela segunda instância da Justiça. Diante disso, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu ao Supremo.
Veja a matéria da Folha da Manhã na íntegra AQUI
Comentar
Compartilhe
Ministro do STF manda soltar Lula e outros
19/12/2018 | 14h45
PRINCIPAL NOTÍCIA DE O GLOBO ONLINE NESTE INSTANTE
Urgente:
Ministro Marco Aurélio, do STF, manda soltar condenados em 2ª instância, inclusive Lula
Como a decisão foi tomada no último dia de funcionamento do STF antes do recesso, não haverá tempo de levar caso ao plenário.
 
LEIA NA ÍNTEGRA AQUI
Comentar
Compartilhe
Nota Oficial da Secretária de Saúde Sobre Contratações
19/12/2018 | 10h48
NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITAPERUNA
Matéria publicada por alguns setores da imprensa local, relata de forma inverídica, que a gestão atual contratou 500 pessoas sem concurso. O que se fez, foi legitimar a prestação de serviços, até então precária e paga por RPA, executada há mais de 20 anos no município. Agora, as contratações passaram a ser por um período determinado de seis meses evitando interromper serviços essenciais. Dentre alguns impasses herdados de governos passados e sendo pela SecSaúde aos poucos solucionados, estão diversos cargos ainda com lacunas a serem preenchidas somente por meio de criação de lei Municipal.
 Aproveitamos para reafirmar que processo seletivo e concurso público serão realizados com o orçamento de 2019, quando os cargos necessários serão preenchidos conforme processo administrativo já aberto, de número 2018.05002616-S
Eles acontecerão no primeiro trimestre de 2019, substituindo todos os contratos pelos candidatos que forem aprovados.
Para terminar, todos os procedimentos foram e são feitos em conformidade com o Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
 
 
Atenciosamente
 
 
Oliver Trajano
Secretário Municipal de Saúde de Itaperuna
Comentar
Compartilhe
Secretaria Não faz Concurso Público
19/12/2018 | 10h42
Matéria do Jornal Indepedente
Ao encaminhar no início do governo para Câmara Municipal o projeto da reforma administrativa, consta na mensagem nº 003/2017, que o prefeito Marcus Vinicius, e nos pareceres do procurador geral do que o prefeito acabaria com a município e da assessora jurídica da Câmara Municipal, contratação através de RPA – Recibo de Profissional Autônomo, que há anos vem sendo adotado pelos gestores e cobrado pelo Ministério Público Estadual e pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, a sua extinção, por entenderem ser tratar de contratos nulos de pleno direito, assegurando ao trabalhador apenas o direito do INSS e o FGTS, quando da entrada de ação trabalhista.

O ano de 2017 passa, as contratações por RPA continuam, e recentemente a secretário de saúde, Oliver Trajano, em desobediência ao inciso II do artigo 37 da Constituição Federal, que determina que a admissão de pessoas na Administração Pública só poderá ser admitida através de concurso, e também em descumprimento da Lei Municipal que disciplina a forma da realização do Contrato Administrativo, ele simplesmente transforma mais de 500 pessoas contratadas por RPA em Contrato Administrativo, sem ao menos realizar um processo seletivo, que oportunizaria aos interessados o direito de participar do concurso.

Chegou também ao conhecimento da redação, que o secretário de saúde, Oliver Trajano, vem realizando o pagamento dos salários dos servidores daquela secretária, bem como o recolhimento do RPPSI, mesmo sem receber o repasse total do município, o que deixa transparecer que esteja utilizando recursos de verbas carimbadas, e alguns contratados por RPA com “salários” vultosos.
Comentar
Compartilhe
Sargento Herói no Haiti encontra-se com Presidente Eleito
18/12/2018 | 18h45
EM 1ª MÃO
O veterano do Haiti e de várias outras arriscadas missões pelo Brasil e mundo afora, o sargento da reserva do Exército Brasileiro, Marco Antônio de Souza, o Assombroso, visitou hoje à tarde, o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, na casa deste e além de uma boa conversa de militares, deu de presente ao ex-deputado federal, um exemplar do livro DOPaz: como a tropa de elite do Exército Brasileiro pacificou a favela mais violenta do Haiti, de autoria da jornalista Tahiane Stochero, no qual Assombroso é citado várias vezes. 
Marco, Caçador,( Sniper) de alto nível, é Comandos & Forças Especiais, considerado uma lenda na tropa de elite do EB.
Ft-AR
Saiba mais sobre Marco AQUI 
O que fazem os      
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Comandos & Forças Especiais: AQUI
 
 
Comentar
Compartilhe
Manifesto em Búzios
18/12/2018 | 17h50
EM 1ª MÃO
Único cinema da cidade, o Gran Cine Bardot fechou as portas no recente final de semana. Artistas, intelectuais e frequentadores em geral mobilizarão-se pacificamente amanhã às 08:30 na Rua das Pedras, em frente ao local, acompanhados pela reportagem da Rede Globo de Televisão.
O BNB-BlogNinoBellieny escreveu sobre o assunto no mesmo dia do encerramento. Confira AQUI
Fotos-NB
Comentar
Compartilhe
Secretários de Saúde reuniram-se hoje no Rio
18/12/2018 | 17h14
EM 1ª MÃO
O atual secretário de Saúde do Rio e o futuro ocupante da cadeira se encontraram hoje na capital com secretários municipais.
Oliver Trajano, titular de Itaperuna, conversou com o quase-passado Cezar Gama e principalmente com o quase-futuro Edmar Santos sobre as necessidades itaperunenses.
Foto-Assessoria Saúde do Rio
Comentar
Compartilhe
Único Deputado do Noroeste é diplomado
18/12/2018 | 16h53
Jair Bittencourt foi diplomado 
 Os candidatos eleitos neste 2018 foram diplomados em solenidade no final da manhã de hoje, 18 de dezembro, no Auditório Antônio Carlos Amorim da EMERJ- Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. 
 A entrega de diplomas é um rito do TRE/RJ, Tribunal Regional Eleitoral, e declara oficialmente quem são os eleitos e o fato destes estarem aptos para o exercício dos mandatos nos próximos quatro anos a partir de 2019. Representa a última etapa do processo eleitoral,  o próximo passo é a posse.
Ft-Rafael Wallace
- Nós, deputados estaduais, representantes do povo de nosso estado, temos hoje reconhecida nossa vitória nas urnas. Agradeço mais uma vez à população que acreditou em meu trabalho. Quero continuar me dedicando ao desenvolvimento do interior de nosso estado, às nossas regiões Norte e Noroeste - disse Jair Bittencourt, reeleito com 32.656 votos,  o segundo mais votado do PP.
BNB com informações da Assessoria do deputado
Comentar
Compartilhe
A "Imparável"
18/12/2018 | 16h03
Depois de comemorar os resultados da avaliação anual do MEC, ( reveja AQUI) a UniRedentor comemora agora a ótima colocação dentre os melhores centros universitários do Brasil.
A UniRed é destaque no cobiçado ranking anual do principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro, o Índice Geral de Cursos (IGC), organizado pelo MEC. A nota do IGC varia de 1 a 5. As instituições com 4 e 5 são consideradas excelentes e notas abaixo de 3 são insatisfatórias. Instituições que ficam abaixo de 3 não podem se expandir, ou seja, não podem construir novos campi, nem abrir cursos ou aumentar o número de vagas. Cursos autorizados podem sofrer redução de vagas ou ter processos seletivos suspensos, após vistoria de especialistas.
 
O Centro Universitário Redentor ( UniRedentor) é o 2º melhor no Estado do Rio. Confira no Ranking Publicado pela Revista Exame AQUI
Origem da Informação-Revista Exame
Comentar
Compartilhe
De Itaperuna para o Brasil
18/12/2018 | 10h13
Em 1ª Mão
O Centro Universitário UniRedentor termina o ano em estado de graça e glória. Divulgação dos resultados auditados pelo MEC-Ministério da Educação, são os melhores possíveis.
IGC4- índice Geral de Cursos
ENADE 5- Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 
CPC 5-  Conceito Preliminar de Cursos
O QUE SÃO:  IGC-O índice Geral de Cursos, avalia as instituições de educação superior. O cálculo é anual,feito dentre inúmeros indicadores com a  média do CPC-Conceito Preliminar de Curso e com a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível.
 
O CPC é um  indicador de qualidade dos cursos superiores, cujo cálculo é feito no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, avaliando o desempenho de estudantes, o corpo docente, a infraestrutura, os recursos didático-pedagógicos e outras atribuições regidas pela CONAES-Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior.
 
NUNCA 
É demais lembrar que a UniRedentor tem apenas 16 anos e partiu para esta trajetória de sucessivos sucessos, da cidade de Itaperuna, na quase sempre esquecida Região Noroeste do Rio. Quase... em Educação, não mais. A UniRed é a lembrança viva de que sonhos quando viram objetivos, acontecem.
Comentar
Compartilhe
Presidente da Câmara Desiste de Tentar Reeleição
18/12/2018 | 09h54
Conforme este Blog já dissera, a atual presidente da Câmara Municipal de Itaperuna, Amanda da Aidê não vai concorrer ao cargo. Ela aproveitou a sessão de ontem, segunda-feira, para despedir-se do cargo
ENQUANTO ISSO
A campanha para eleger o novo presidente vem triturando na pressão com ataques encomendados e diretos aos nomes considerados mais fortes como Sinei Torresmo e Paulo Cézar Contador.
Quem sobreviver, vencerá.
Comentar
Compartilhe
Letra do Queen já criticava o jeito atual de se fazer rádio
17/12/2018 | 23h38
Radio Ga Ga
Letra e Música de Roger Taylor-Queen
Eu sentaria sozinho e observaria a sua luz
Meu único amigo pelas noites adolescentes
E tudo o que eu precisava saber
Eu escutava no meu rádio
 
 
Você deu a eles todas aquelas estrelas antigas
Entre guerras de mundos invadidos por Marte
Você os fez rir, você os fez chorar
Você nos fez sentir como se pudéssemos voar
 
 
Então não se torne apenas um barulho de fundo
Um apoio para as garotas e garotos
Que não sabem ou simplesmente não se importam
E apenas reclamam quando você não está lá
Você teve seu tempo, você teve o poder
Você ainda terá sua melhor hora
Rádio
 
 
Tudo que ouvimos é Rádio Ga Ga
Rádio Goo Goo
Rádio Ga Ga
Tudo que ouvimos é Rádio Ga Ga
Rádio Blah Blah
Rádio, o que há de novo?
Rádio, alguém ainda te ama
 
 
Nós vemos os shows, nós vemos as estrelas
Em vídeos por horas e horas
Nós dificilmente temos que usar nossos ouvidos
Como a música muda através dos anos
 
 
Vamos torcer para que você nunca nos deixe velho amigo
Como todas as coisas boas dependemos de você
Então, fique por perto, porque nós podemos sentir sua falta
Quando nos cansarmos de todo esse visual
Você teve seu tempo, você teve o poder
Você ainda terá sua melhor hora
Rádio
 
 
Tudo que ouvimos é Rádio Ga Ga
Rádio Goo Goo
Rádio Ga Ga
Tudo que ouvimos é Rádio Ga Ga
Rádio Goo Goo
Rádio Ga Ga
 
 
Tudo que ouvimos é Rádio Ga Ga
Rádio Blah Blah
Rádio, o que há de novo?
Alguém ainda te ama
Tudo que ouvimos é Rádio Ga Ga
 
 
Você teve seu tempo, você teve o poder
Você ainda terá sua melhor hora.
Radio Ga Ga
 I'd sit alone and watch your light
My only friend through teenage nights
And everything I had to know
I heard it on my radio
 
 
You gave them all those old time stars
Through wars of worlds invaded by Mars
You've made 'em laugh, you've made 'em cry
You made us feel like we could fly
 
 
So don't become some background noise
A backdrop for the girls and boys
Who just don't know or just don't care
And just complain when you're not there
You've had your time, you've had the power
You've yet to have your finest hour
Radio
 
 
All we hear is Radio Ga Ga
Radio Goo Goo
Radio Ga Ga
All we hear is Radio Ga Ga
Radio Blah Blah
Radio, what's new?
Radio, someone still loves you
 
 
We watch the shows, we watch the stars
On videos for hours and hours
We hardly need to use our ears
How music changes through the years
 
 
Let's hope you never leave old friend
Like all good things on you we depend
So stick around 'cause we might miss you
When we grow tired of all this visual
You had your time, you had the power
You've yet to have your finest hour
Radio
 
 
All we hear is Radio Ga Ga
Radio Goo Goo
Radio Ga Ga
All we hear is Radio Ga Ga
Radio Goo Goo
Radio Ga Ga
 
 
All we hear is Radio Ga Ga
Radio Blah Blah
Radio, what's new?
Someone still loves you
Radio Ga Ga
 
 
You had your time, you had the power
You've yet to have your finest hour
Rádio Ga Ga
CONFIRA O VÍDEO AQUI
Comentar
Compartilhe
A Última Sessão de Cinema em Búzios
16/12/2018 | 10h19
Por NinoBellieny
Hoje foi um domingo nublado na ensolarada Búzios-RJ. Deu praia para milhares de banhistas, porém as nuvens foram cinzentas para os frequentadores do Gran Cine Bardot, o mais charmoso dos cinemas do Brasil. Hoiuve quem sentisse vontade de chorar... e chorou.
O aviso estampado nas vitrines ocupando o espaço de um cartaz de filme, anunciava o inacreditável: o encerramento das atividades.
A notícia correra o balneário durante a semana, carregada pelos taxistas, motoristas de Uber, turistas de fim de semana, moradores, pescadores, artistas e defensores da cultura, e teve gosto de fake news, até ser confirmada. Compromissos não cumpridos com a administração do local, obrigaram a direção a fechar o único cinema da cidade. 
Na sessão de sábado para assistir ao Bohemian Rhapsody, ( a história do Queen e de  Freddie Mercury), o ar de velório era denso, faltaram apenas as velas acesas. As pessoas murmuravam o espanto diante da informação confirmada pelos funcionários. "Como vai ficar o Festival de Cinema, quase da mesma idade do GC Bardot? Como serão as noites de quinta a domingo?"
Parecia uma volta aos Anos 1970, quando as salas de cinema no Brasil começaram a entrar em decadência, perdendo para o conforto da televisão a hipnotizar famílias inteiras dentro de casa.
Depois veio a compra em massa por parte de igrejas evangélicas e o fim de muitos locais de exibição. 
Mas a Sétima Arte resistiu e com os shoppings, ressurgiram as grandes telas, as novidades tecnológicas e o retorno do público em grande volume.
O Gran Cine Bardot durou exatos 25 anos, trazendo artistas, diretores, roteiristas, iluminadores e todo o universo cinematográfico em imagem, mas também em osso, carne e sensibilidade.
Há um quase invisível fio de esperança na resolução do problema para que o espaço volte em plena forma, embora o comunicado não deixe datas para o esperado retorno.
Em uma cidade mítica como Búzios, revelada ao mundo pela grande estrela Brigitte Bardot , cuja estátua, nome e sobrenome está presente em tudo, é decepcionante a notícia de fechamento do único cinema, assim como ouvir nos lamentos, que a Prefeitura nada faz para ajudar a manter a cena viva.
Armação dos Búzios respira arte em toda as formas: pintura, escultura, arquitetura, poesia, literatura. E agora deixa de respirar cinema. Nenhum NetFlix do mundo conseguirá em tempo algum substituir a sinergia coletiva, o cheiro das cortinas, o tapete vermelho, as poltronas de couro, o mistério de uma sala na penumbra, a espera pelo início e a saída cheia de comentários pelo que se viu.
A internacional Búzios perde de goleada com o fechamento do Gran Cine Bardot. Que o quase invisível fio por onde passa o oxigênio da esperança,  não deixe o paciente morrer de vez e ele possa voltar em toda honra e glória. 
Ou será apenas um fantasma na Rua das Pedras e uma saudade na Rua da Memória dos que amam cinema, dos que amam o Gran Cine Bardot.
O COMUNICADO 
"Informamos aos nossos amigos e espectadores do GRAN CINE BARDOT que, por motivos de dificuldades financeiras originadas pelo não recebimento de recursos comprometidos, nos vemos obrigados a interromper nossa programação normal, de quinta a domingo, como realizada durante os últimos 25 anos.
 Nos encontramos impossibilitados de continuar as atividades comerciais do que acreditamos ser uma significativa referencia de excelência e qualidade da nossa cidade, sem antes resolver estas dificuldades.
 Outrossim, agradecemos o permanente apoio de todos aqueles que, com sua presença e opinião, ajudaram a ser possível acreditar que, através do GRAN CINE BARDOT, Cinema era a Nossa Praia."
Fotos-NB
Fotos-NB
Fotos-NB
Fotos-NB
Fotos-NB
Fotos-NB
Fotos-NB
Comentar
Compartilhe
Vereador de São José de Ubá inspira lei na Alerj
14/12/2018 | 09h53
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro promulgou, na quarta-feira 12/12, a Lei 8234/2018, que proíbe a cobrança das contas de energia, de água/gás por estimativa e por média em todo o território estadual. A matéria chegou a ser vetada pelo ex-governador Luiz Fernando Pezão.

O tema entrou em cena depois do vereador Juninho Valeriote do município de São José de Ubá, Região Noroeste, brigar com as concessionárias e as cobranças por estimativa e não por leitura. O vereador é autor de Lei Municipal que  proíbe a modalidade, mas segundo ele, as empresas nunca respeitaram.


Quem receber uma conta de luz, de água e de gás composta por meio de estimativa ou por média deve procurar imediatamente o Procon e os Juizados Especiais Cíveis
Comentar
Compartilhe
Novo Presidente do Solidariedade Assume Hoje
14/12/2018 | 09h28
O deputado estadual recém-eleito Rodrigo Bacellar, filho do ex-vereador e líder sindical Marcos Bacelar, assume hoje o diretório municipal do partido Solidariedade. A solenidade vai ser na sede do Sindicato dos Eletricitários de Campos dos Goytacazes com a presença de diversas autoridades de Campos e região.
Comentar
Compartilhe
Mais uma Tragédia Abala Itaperuna
13/12/2018 | 15h06
Os motoristas de um ônibus e de uma carreta morreram em um grave acidente em um trecho da BR-267, no trevo de Liberdade-MG, na madrugada desta quinta-feira,13 de dezembro. A Polícia Rodoviária informou que os dois veículos bateram de frente na altura do quilômetro 233.

Com o impacto da batida, o ônibus caiu em um barranco de dez metros. A frente e a lateral da carreta ficaram completamente destruídas. Os motoristas da carreta, Carlos Roberto da Silva, de 49 anos, e do ônibus, Marcelo Alves Rodrigues, de 46 anos, ficaram presos às ferragens e morreram no local.

O ônibus transportava 40 passageiros que faziam compras no Brás, em São Paulo-SP, e seguiam para Itaperuna-RJ. A carreta estava carregada com materiais como algodão e produtos alimentícios. A pista precisou ser interditada nos dois sentidos.

Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas e foram levadas para primeiro atendimento em um hospital de Bom Jardim de Minas-MG. Por conta da gravidade dos ferimentos, algumas vítimas foram transferidas para hospitais em Juiz de Fora-MG.

O trecho da BR-167 segue com trânsito em meia pista.
Matéria originária do G1
Comentar
Compartilhe
Saiu o Edital do ProUni 2019
11/12/2018 | 17h33
O Ministério da Educação publicou nesta segunda-feira, 10, o edital do primeiro semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições poderão ser feitas de 29 de janeiro de 2019 até as 23 horas e 59 minutos de 1º de fevereiro do mesmo ano, exclusivamente na página do Prouni, no endereço eletrônico AQUI.

Podem se inscrever candidatos brasileiros que não tenham diploma de curso superior, mas que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos um dos requisitos a seguir: ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral, possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

De acordo com o Coordenador-Geral de Políticas de Educação Superior do MEC, Fernando Bueno, os interessados devem se atentar aos prazos estabelecidos no edital. “Os candidatos devem estar atentos às informações que devem ser prestadas durante a inscrição no programa. Esse é um aspecto fundamental para garantir a participação no processo”, salientou.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de ensino superior. As integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar per capita de até 3 salários mínimos.

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para o dia 4 de fevereiro de 2019.
Comentar
Compartilhe
Policia Ataca Quadrilha de Celular, Incluindo Itaperuna
11/12/2018 | 09h49
Reportagem de Verônica Nascimento
-Da Redação da Folha da Manhã-
Pelo menos 150 policiais civis, militares e rodoviários federais, em mais de 30 viaturas, atuam desde as 6h desta terça-feira (11), para o cumprimento de 25 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha de roubo de celular que atua no município de Campos. A operação tem o apoio, ainda, do Ministério Público e da Guarda Civil Municipal.
De acordo com a polícia, a maioria dos mandados da Operação Quebrando a Banca é cumprida em Guarus, mas a ação também é realizada em Itaperuna e São Francisco de Itabapoana. Somente no Jardim Carioca, até o momento, dois homens foram presos. Na área central, a ação acontece no Shopping Popular Michel Haddad, onde são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Dois permissionários foram detidos em suas casas. A operação no local é acompanhada pelo presidente da associação de permissionários, Sandro da Silva.
Sandro informou que foi solicitado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil para acompanhar a ação desta manhã. “Foram meses e investigação e já chegaram com o mapa do Shopping Popular, com as bancas que seriam vistoriadas marcadas. Eles pediram que eu acompanhasse, para conferir que a atuação deles estava dentro lei, e realmente eles fizeram tudo conforme disseram que fariam”, explicou o presidente da associação."
O alvo da operação são integrantes de uma quadrilha que rouba, desbloqueia e negocia celulares. "Operação Quebrando a Banca porque quebra a cadeia da atuação desde o furto ou roubo até a negociação", ressaltou o delegado adjunto da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Pedro Emílio Braga.
É uma operação de repressão a roubos se celulares, em que a gente busca atacar toda a cadeia, desde o momento em que o roubo acontece na rua, passando pelas pessoas que são responsáveis por desbloquear esses celulares, fazer a alteração de IMEIs (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) e recolocar esses telefones no mercado, através da atuação do terceiro grupo, que é responsável pela comercialização. Foram pelo menos seis meses de investigação para conseguirmos delinear esse tecido organizacional e identificar essas diferentes células, que atuam de forma coordenada para fazer girar esse "mercado", que acaba ocasionando o aumento da criminalidade de rua — ressaltou o delegado.
Delegado titular da 134ª DP, Geraldo Rangel explicou que a Operação Quebrando a Banca é considerada complexa:
Trata-se de uma organização criminosa composta por vários grupos: o primeiro é o que rouba e furta aparelhos de telefone celular; o segundo é aquele que rouba o produto do crime; o terceiro é aquele que desbloqueia, que adultera, para fazer com que o aparelho sirva, que possa ser utilizado. Eles atuam conjuntamente. A investigação está desaguando na operação de hoje para ver se a gente consegue fazer com que esse comércio ilícito de telefone celular diminua. É uma grande rede, com pelo menos 70 pessoas integrantes de núcleos diferentes, desde os que assaltam, passando pelos que desbloqueiam os celulares — geralmente pessoas dos dois outros municípios onde a operação acontece —, até os que comercializam. Os núcleos são distintos, mas estão ligados e compõem uma grande organização criminosa.
 
 
O promotor de Justiça Fabiano Rangel relatou que o trabalho do Ministério Público, em conjunto com a Polícia Civil, teve como foco identificar pessoas envolvidas com roubos. Para isto, foram analisados os modos de operação (modus operandi) utilizados pela quadrilha.
Geralmente, há motos com duas pessoas e, outras vezes, com uma só. Elas se aproximam das vítimas e retiram os seus celulares. Posteriormente, esses celulares são desbloqueados e revendidos. Então, a gente conseguiu, nessa investigação, apurar toda a cadeia da organização criminosa; toda a coluna vertebral entre o assaltante em si e o revendedor, passando pela atividade de desbloqueio — pessoas envolvidas de outras cidades também, que atuavam principalmente no desbloqueio — e aqui, pelo Mercado Municipal, onde eles agiam revendendo o produto da atividade criminosa. Nossa investigação tenta atacar toda essa organização.
O comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano Santos, acompanha os desdobramentos das investigações que resultaram na Quebrando a Banca. Ele acredita que, com a operação e muitos dos receptadores presos, haverá diminuição da incidência de roubo de celulares. Para o policial, a ação ocorre em momento propício.No final de ano, nós sabemos que as ruas ficam mais cheias e que esse tipo de crime ocorre com mais frequência. É profícua a operação, e nós buscamos, também, a participação da população a partir do Disque Denúncia, que é o 2723-177. O anonimato é garantido. A operação continua ao longo do dia, e estamos aqui para receber denúncias.
Comentar
Compartilhe
O Estadão faz reportagem sobre Secretaria de Esportes
10/12/2018 | 18h56
Itaperuna recebeu na quinta-feira passada, 6 de dezembro,uma equipe de reportagem para a cobertura das atividades do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal. O conteúdo será divulgado no Jornal Estadão, de São Paulo. A pauta surgiu após o Ministério do Esporte destacar o município com o melhor funcionamento do programa em todo o estado do Rio de Janeiro.

O município atende atualmente cerca de 850 crianças e adolescentes, entre 06 e 17 anos, distribuídos em 10 núcleos, incluindo distritos. O programa funciona com três modalidades: atletismo, basquete e handbol. No Poliesportivo, além das três modalidades, conta também com a natação, que funciona na piscina que foi reativada durante a gestão do prefeito Dr. Marcus Vinícius.

“Estamos muito felizes por esse reconhecimento porque mostra o resultado dos nossos esforços em promover o esporte com qualidade para à população”, disse o secretário Rodrigo Thomazine.

“Quando assumimos a gestão, o Programa Segundo Tempo estava parado. Nós conseguimos reativá-lo em poucos meses e hoje já é esse sucesso em todo o estado”, disse o prefeito Marcus Vinícius.

“O Programa Segundo Tempo em Itaperuna tem ganhado cada vez mais espaço em nossa região. Estamos muito felizes com esse destaque”, disse o coordenador geral do programa e diretor de Esporte de Itaperuna, Paulo Bastos.


Decom-Itap
Comentar
Compartilhe
Afinal, o que é o Grafeno
10/12/2018 | 18h39
Ele foi citado inúmeras vezes pelo presidente eleito Bolsonaro, antes, durante e depois da campanha. E nem todo mundo parou para procurar saber  um pouco mais. Abaixo, uma oportunidade
Com apenas um átomo de espessura, este é um dos materiais mais promissores do planeta. Em breve, poderá mudar muitos setores, incluindo o automotivo, de telefonia móvel e roupas esportivas, e até mesmo a área da saúde.
O grafeno, um supermaterial descoberto pelos cientistas russos Andre Geim e Konstantin Novoselov, já está reformulando o mundo em que vivemos. Além de 160 vezes mais forte que o aço, pode transferir sinais elétricos 250 vezes mais rápido que o silício. O grafeno também conduz calor com 10 vezes mais eficiência que o cobre.
 
Desde 2010, quando Geim e Novoselov ganharam o Prêmio Nobel de Física por sua descoberta inovadora, as empresas pesquisaram o material, mas sua produção em massa foi adiada. Por quê? É bem difícil produzir grafeno em quantidades industriais.
Pintando cabelo
Pesquisadores da Northwestern University, nos EUA, estão oferecendo folhas de grafeno para tingir o cabelo. Ao contrário dos atuais produtos químicos, a nova coloração é não tóxica, antibacteriana e antiestática. Também é fácil de usar, e as pessoas podem aplicar em si mesmas com um spray.
O grafeno forma uma película suave em torno de cada fio de cabelo. O método não requer solventes tóxicos, nem ingredientes moleculares, nem calor extremo. A cor dura, pelo menos, 30 lavagens, assim como qualquer coloração química convencional.
O produto, no entanto, não chegará às prateleiras em breve. Ainda há poucas cores disponíveis no mercado, variando de tons de preto a castanho.
Jogando golfe
Muitas propriedades da bola de golfe, como velocidade, rotação e durabilidade, dependem do seu núcleo. A Callaway Golf Co., uma nova família de bolas de golfe dual-core Chrome Soft, misturou grafeno no tradicional material de borracha para formar um núcleo externo mais fino. De acordo com a empresa, suas bolas oferecem agora menor rotação e maior ângulo de lançamento.
 Callaway
“Quando, inicialmente, exploramos o grafeno na receita do núcleo da bola de golfe, ficamos surpresos ao nos deparar com uma melhoria de durabilidade de mais de 200%”, declarou, em um comunicado, a empresa. Mas o processo de produção não foi fácil. “Levou meses de desenvolvimento para descobrir como adicionar homogeneamente um nanotubo tão fino na mistura do núcleo de borracha.”
Uma “superjaqueta” de grafeno
Em 2018, no entanto, o supermaterial conseguiu estourar quando a marca de roupas esportivas com sede em Londres, Volleback, lançou uma jaqueta reforçada com grafeno por US$ 695. Todas as mil unidades foram vendidas em menos de três dias.
 
Vollebak
A jaqueta se utiliza da capacidade do grafeno de conservar calor, conduzir eletricidade e repelir bactérias; mas o processo de produção não é simples. O primeiro passo é transformar grafite bruta em nanoplaquetas de grafeno. Em seguida, essas pequenas pilhas de grafeno são misturadas com poliuretano para criar uma membrana incrivelmente fina que depois é entrelaçada ao náilon.
“Acrescentar grafeno ao náilon muda fundamentalmente suas propriedades mecânicas e químicas – um tecido de náilon que não é capaz de naturalmente conduzir calor ou energia, por exemplo, agora pode”, relata a empresa. “Como o grafeno tem apenas um átomo de espessura, é possível fazer isso sem adicionar um único grama de peso.”
Resfriando smartphones
A recém-anunciada série Mate 20x, da Huawei Technologies Co., marca a primeira aplicação de grafeno em um smartphone. O dispositivo será resfriado por um sistema com uma combinação de filme de grafeno e câmara de vapor. De acordo com a empresa, isso permite que o telefone permaneça ligado a todo vapor por um longo período de tempo e proporcione “a melhor e mais satisfatória experiência de jogos”.
 Jogando tênis
Em 2018, a empresa de artigos esportivos Head, uma das primeiras a adotar grafeno na composição de seus produtos, apresentou uma nova linha de raquetes de tênis. Segundo a empresa, o material proporciona uma ótima distribuição de peso e reduz a deformação na cabeça da raquete para melhor controle. Anéis de grafeno foram colocados ao redor do aro para aumentar a estabilidade de torção e fornecer a melhor transferência de energia na hora do arremesso.
Carros mais leves e mais fortes
A montadora norte-americana Ford planeja ser pioneira no uso do grafeno na produção de carros para torná-los mais leves e resistentes. O grafeno também poderia reduzir o ruído do compartimento do motor e tornar os carros mais silenciosos.
 A Ford desenvolveu peças que consistem em grafeno misturado com espuma, resultando em uma redução de 17% no ruído, uma melhoria de 20% na força e uma melhoria de 30% na resistência ao calor. Os modelos Mustang e F-150 serão os primeiros a receber essa leveza adicional.
Neste ano, os cientistas também testaram o grafeno em condições de microgravidade, para analisar o potencial do supermaterial em sistemas de resfriamento de satélites, e para desenvolver analgésicos e medicamentos mais eficientes no combate ao câncer.
Comentar
Compartilhe
Aos Sobreviventes da Década de 80
10/12/2018 | 15h44
PEQUENAS TRAGÉDIAS DE ANTIGAMENTE
Autor Desconhecido
1. Quando as fichas acabavam no meio da ligação feita do orelhão.
2. Ou o disco riscava bem na melhor música.
3. Você datilografava errado a última palavra da página.
4. E não tinha fita corretiva de máquina de escrever pra consertar.
5-A fita do Atari não funcionava nem depois de você assoprar.
 
6. O locutor falava as horas ou soltava uma vinheta BEM NO MEIO DA MÚSICA que você tinha passado horas esperando pra gravar.
7. E depois o toca-fitas mastigava a fita.
8. O locutor não falava o nome da música quando ela terminava.
9. E você ficava anos sem saber quem cantava ou como chamava aquela música que você tinha amado.
10. Seu irmão bebia o líquido das Mini Cokes.
11. E alguém dizia que o filho do amigo do tio do vizinho tinha morrido depois de beber o líquido das Mini Cokes.
12. Alguém fumava dentro do ônibus.
13. Ou do avião.
14. Ou do elevador.
15. Você tinha que pagar multa por devolver a fita de vídeo pra locadora sem rebobinar.
16. O Ki-suco vazava da garrafinha da sua lancheira.
17. E molhava as bisnaguinhas com patê.
18. Você tirava as letras das músicas em inglês tudo errado.
19. E depois descobria, no folheto da Fisk, que estava tudo errado mesmo.
20. Mas já era tarde, pois você já tinha decorado errado (e canta errado até hoje).
21. Você arranhava com todo cuidado, mas quando levantava o papel via que o bichinho do decalque do chiclete Ploc tinha saído sem uma perninha.
22. A televisão resolvia sair do ar no dia do capítulo final da novela.
23. E seu pai tinha que subir no telhado pra mexer na antena.
24. E ele gritava lá de cima “melhorou?”
25. E você, embaixo, avisava: “melhorou o 5, o 7 e o 9. Piorou o 4, o 11 e o 13”.
26. E nunca todos os canais ficavam bons ao mesmo tempo.
27. Chegar à padaria e lembrar que você tinha esquecido o casco do refrigerante.
28. A Kombi que trocava garrafas velhas por picolés e pintinhos passava na sua rua um dia depois da sua mãe jogar tudo fora.
29. Você descobria que todas as 36 fotos do seu aniversário tinham ficado desfocadas.
30. E algumas tinham queimado, porque o rebobinador da câmera estava enguiçado.
31. Quando sobrava só o lápis branco da caixa de 36.
32. Você pensava que ia morrer porque engoliu uma bala Soft.
Comentar
Compartilhe
Porto do Açu Ganha Prêmio Ambiental
10/12/2018 | 15h29
Porto do Açu é destaque no 14º Prêmio Brasil Ambiental por projeto desenvolvido na RPPN Caruara, em São João da Barra, no Norte Fluminense, vencendo na categoria Ecossistemas Rio de Janeiro
O Projeto de Conservação do Ecossistema de Restinga na Região Norte Fluminense, desenvolvido pelo Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), foi um dos vencedores do 14º Prêmio Brasil Ambiental, promovido pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham). Vencedor na categoria Ecossistemas, o projeto é desenvolvido na Reserva Ambiental Caruara, maior Reserva Particular do Patrimônio Natural do Estado e maior unidade privada dedicada à preservação de restingas do país.
Para o diretor de Sustentabilidade da Porto do Açu Operações, Eduardo Kantz, a premiação da Amcham simboliza o reconhecimento do compromisso com o desenvolvimento sustentável de todo o Grupo Prumo. “Este prêmio evidencia que sustentabilidade é um valor intrínseco ao nosso grupo.
É o reconhecimento máximo da RPPN Caruara como nossa grande bandeira de preservação do ecossistema de restinga. Neste ano, também tivemos a aprovação do Plano de Manejo da reserva pelo INEA, o que representou um importante marco para nós”, afirmou.
Criada e mantida voluntariamente pela empresa desde 2012, a RPPN Caruara tem aproximadamente quatro mil hectares – o equivalente a quatro mil campos de futebol e a quase metade da área operacional do Complexo. Na unidade de conservação, são desenvolvidos trabalhos de recomposição vegetal e monitoramento de fauna e flora, com mão de obra local. Hoje, cerca de 40 moradores da região trabalham no espaço.
Todas as mudas plantadas na reserva são produzidas em um viveiro próprio, que é dedicado ao ecossistema de restinga e pode produzir até 500 mil mudas por ano. O viveiro produz e maneja 85 espécies e, até agora, mais de um milhão mudas foram produzidas e plantadas na RPPN. Em toda a área preservada, já foram identificadas 240 espécies de flora e 311 de fauna, incluindo algumas ameaçadas de extinção, como o melocactus (Melocactus violaceus), o largato do rabo verde (Ameivula littoralis) e a borboleta da praia (Parides ascanius).
Para Daniel Nascimento, coordenador de Meio Ambiente da Porto do Açu e um dos responsáveis pelo projeto, a premiação é motivo de muito orgulho. “São 6 anos de trabalho dedicados à preservação deste ecossistema tão importante para a nossa região. A RPPN Caruara também foi inscrita no Prêmio da Amcham em 2016, e essa vitória, agora em 2018, evidencia que neste intervalo houve um amadurecimento do programa e reconhecimento do intenso trabalho de conservação e restauração que é realizado pelo Porto do Açu”, afirmou.
Para o próximo ano, os planos são de construção de uma sede para a Caruara e de investimentos para os programas de pesquisa e desenvolvimento do ecossistema de restinga. A cerimônia de premiação, que aconteceu no Hilton Copacabana, ainda contou com o anúncio dos finalistas das categorias água, emissões atmosféricas, empreendedorismo sustentável e inovação, além de resíduos sólidos e responsabilidade socioambiental. A premiação, que acontece desde 2005, teve pela primeira vez uma conferência sobre inovação em sustentabilidade, que abordou novas tecnologias, smart cities, economia circular e mobilidade urbana.
Sobre o Prêmio O Prêmio Brasil Ambiental (PBA) é uma iniciativa da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro, que tem como objetivo de estimular ações e reconhecer o mérito de projetos de preservação do meio ambiente e de práticas socioambientalmente responsáveis implementadas por empresas com atuação no Brasil. Ao longo desses anos, foram mais de 66 projetos e 41 empresas premiadas. São destaques as organizações que corroboram com o compromisso do setor privado quanto à preservação do meio ambiente e são agentes de transformação para mudança cultural, influenciando positivamente o comportamento das pessoas.

Comentar
Compartilhe
Árvore no Asfalto
10/12/2018 | 14h25
Do Face ao Blog
FT-Ereci Rosa
Comentar
Compartilhe
O Fuzil Mais Potente do Mundo
10/12/2018 | 10h04
Arma é a primeira do tipo capaz de atingir alvos a mais de 4 km de distância
 
Em tempos de "lei do abate",  snipers, caçadores e outros termos militares ganham o imaginário popular brasileiro, artigo publicado no site Russia Beyond revela o mais poderoso fuzil do mundo.
NB
Na cidade de Tarusa, localizada 140 km ao sul de Moscou, fica um pequeno prédio que parece simples e não desperta muito interesse. No interior, no entanto, está localizada a fábrica Lobaev Armas que produz os fuzis de precisão mais poderosos do mundo.

A Lobaev Armas é a única fábrica privada de armamentos da Rússia. Seu proprietário, Vlad Lobaev, estudou a arte da produção de armas nos Estados Unidos, onde gastou vários milhões de dólares em equipamentos para a fábrica.

“Nos Estados Unidos, há centenas de empresas privadas que produzem armas licenciadas, é um dos mercados de fabricação de armas mais desenvolvidos do mundo. É por isso que diversos fuzis russos, inclusive os Tsar Pushka, usados pelos guarda-costas de Putin, são feitos com tecnologias e componentes americanos", diz Iúri Sinítchkin, engenheiro-chefe da holding KBIS, que é proprietária da Lobaev Armas.
A arma mais poderosa da fábrica é o SVLK-14S, conhecido como Sumrak na Rússia.

"Esse fuzil é construído peça por peça, como uma Ferrari ou Porsche. Desenvolvemos essa arma para pessoas que apreciam fuzis de alta precisão e atiradores profissionais”, diz Sinitchkin.
O SVLK-14S dispara balas .408 CheyTac de calibre de 10.36x77mm, que saem do barril a uma velocidade de 900 metros por segundo. “Esse tipo de bala pode perfurar um trilho de três centímetros de espessura. Nenhum colete à prova de balas pode suportar essa força", diz o engenheiro.

O fuzil não é destinado ao uso diário e não pode ser usado em condições de combate. Outra particularidade do Sumrak é o seu barril pesado de 1.430 mm, feito de alumínio de alta qualidade, que pode funcionar em temperaturas entre -40 e +60 graus.

"A arma foi projetada com dois tipos de freno de boca, o que reduz o recuo. Nenhum outro fuzil desse calibre permite que um atirador dispare de 150 a 200 tiros por dia sem afetar sua saúde. O Sumrak também tem a forma clássica da coronha. O fuzil é minimalista, tem apenas o que é necessário para aumentar o alcance e a precisão", disse Sinichkin.

Embora você não possa correr ao redor da floresta com este rifle, pode atingir um alvo a 4.200 metros de distância, como atiradores russos fizeram no final de setembro.
Quer saber mais sobre armas russas? Leia Quais armas as Forças Aerotransportadas russas receberão nos próximos anos?

Comentar
Compartilhe
Está Preso o Prefeito de Niterói
10/12/2018 | 07h51
Em operação executada pela Polícia Civil do Rio e MPRJ, chamada de Alameda, dentro da Lava-Jato, o atual prefeito, Rodrigo Neves-PDT/RJ, foi preso hoje de manhã, segunda-feira, 10/12, sob a acusação de fazer parte de grupo responsável pelo uso indevido de R$ 10,9 milhões dos cofres públicos.
Na sede da Prefeitura niteroiense, ninguém entra, agentes da PCERJ, GAECO e CSI, do MPE, estão por toda a parte.
Comentar
Compartilhe
Curso de Direito de Itaperuna Dispara na OAB
09/12/2018 | 18h14
 Em 1ª Mão
No resultado regional do XXVI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a UniRedentor- Itaperuna ficou em 1º lugar dentre as 10 instituições de ensino do Norte e Noroeste Fluminense, em cidades como Macaé, Campos, Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus do Itabapoana, com 57,14 % de aproveitamento.
 Na soma geral em todo o Estado do Rio, incluindo as da capital,  ficou em 5ª. O resultado é fruto da intensa aplicação do Direito da UniRedentor, cujos alunos em sua maioria, fazem a prova da OAB antes mesmo de se formarem.
Comentar
Compartilhe
Crianças com Dificuldades de Aprenderem
08/12/2018 | 01h24

O papel da família e dos professores na educação frente às crianças com dificuldades de aprendizagem

Artigo de Sandra Dias
A dificuldade de aprendizagem é algo que preocupa a todos os envolvidos no processo educativo, professor e família, como não poderia deixar de ser, cada um dentro de sua visão, na busca de vencer está demanda.
 
O professor é um profissional do conhecimento formal, a família possui suas características físicas, hereditárias, os laços afetivos com seus anseios, que são responsáveis pelos valores e culturas existentes no núcleo social familiar com uma educação não sistematizada.
A escola é a família assumem a sua função com certeza dos esforços da educação, do processo ensino aprendizagem, revelando melhores resultados. Além dessa proposta, é necessário o apoio político de justiça social, o compartilhamento de bens sociais, culturais, epistemico e naturais.
A família é a célula fundamental para o desenvolvimento do ser humano dos futuros cidadãos e profissionais, ambas têm a responsabilidade no desenvolvimento do ser com reciprocidade, o qual é importantíssimo para o desenvolvimento da um mundo com visão holística, humana.
Escola e família são parceiros na construção e transformação de um mundo melhor, só assim haverá ensino: se as dificuldades de Aprendizagem forem minimizadas.
A família é a escola são o elo fundamental para o ser humano, num mundo em constante transformação que exige pessoas capazes e com uma educação emocional. A educação exigida para este mundo em mutação requer dedicação, vontade política, ideológica, com esforço de todos os lados para que haja soluções e resultados.
A escola não é princípio de transformação das coisas, porém ela faz parte de uma rede complexa de instituições sociais e acadêmicas e de prática culturais. Ela está inserida nesta complexidade de rede, entretanto, é preciso um trabalho diário, com profissionais qualificados e com visão de mundo.
Família e escola têm papéis sociais específicos, cabendo a família de cuidar, e a escola o da sistematização pelo ensino acadêmico.
A forma como a família reage perante as dificuldades acadêmicas poderá prejudicar ou ajudar no desenvolvimento. Há necessidade de um diagnóstico de uma equipe multifuncional se está criança tem uma dificuldade acadêmica ou se é um caso de baixo rendimento escolar ou uma manifestação de uma dificuldade familiar.
É importante sensibilizar as famílias para os aspectos da responsabilidade com o individual e o coletivo, a necessidade de saúde, nutrição, desenvolvimento psuciafetivi e as relações interpessoais num clima de respeito mútuo; se possível, um acompanhamento de uma equipe multidisciplinar para ajudar, com um núcleo de atendimento em cada bairro do município.
 *Sandra Dias-Palestrante, Pedagoga, Mestre e Doutora em Ciências da Educação
 
 
Comentar
Compartilhe
A Fé na Sala de Aula
07/12/2018 | 19h25
Ensino religioso, no centro das questões entre o Estado laico e a fé em sala de aulas
Artigo de Carlos Rêgo*
A série de artigos que discutem o ensino religioso e o conceito de Estado laico no Brasil na educação brasileira, desde a colônia até a fase republicana, surgem das reflexões do exercício de 10 anos de magistério.
Longe de ser questão cristalizada, as relações entre questões confessionais e o Estado estão sempre gerando híbridos na legislação e na práxis política e na educação.
Recentemente uma estatística publicada no site G1, aponta que “Quase 60% dos deputados federais eleitos são contra o ensino religioso obrigatório nas escolas” por outro lado o lobby das bancadas e ares de fundamentalismo religioso podem apontar caminho inverso quando os holofotes estiverem acesos.
Sabe-se que que todas as sociedades possuem alguma leitura teológica do mundo e dos fatos que circundam o homem, entende-se assim que a religião esteve e está presente em todas as culturas, sendo portanto objeto de estudo em diferentes áreas do conhecimento e períodos da história. A religião permeia também os espaços políticos e escolar.
Em sendo a escola confessional, esta abraçará a linha teológica de sua confissão não havendo dificuldades nesse sentido. Porém sendo a escola pública, a postura se dará subjetivamente nas acolhidas e nas músicas e também de forma objetiva através do ensino religioso. Tal disciplina prevista no ordenamento torna-se a problemática que acompanha a educação brasileira desde o início da era republicana quando estabeleceu-se o Estado laico.
Esse série de breves artigos pretenderá desenvolver a trajetória do ensino religioso na educação e na legislação brasileira, abordando avanços e construções pedagógicas bem como as características apontadas do seu atual modelo, positivado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) de 1996, considerará também as colocações do Fórum Nacional de Ensino Religioso (Fonaper) que busca através do diálogo com o sociedade encontrar relevância e contextualização para a disciplina, entende também o “reler”, identificar o “fenômeno religioso” na epistemologia, face a um “contexto confessional e fundamentalista” que observa-se na escola, e entra em conflito com a natureza do serviço público.
Não passam desapercebidos o Acordo Brasil-Santa Sé e, por conseguinte a Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pela Procuradoria Geral da República no Supremo Tribunal Federal e seus desdobramentos e também a Base Nacional Comum Curricular publicada em 2018.
Entende-se que na práxis pedagógica, os alunos possuem informações de natureza religiosa fragmentada, que necessitam da intervenção de professores pedagogicamente habilitados com licenciatura, não para construir apologética, mas para construir cidadania, respeito e tolerância.
Carlos, campista, é professor licenciado em Filosofia e Pedagogia, bacharel em Teologia, com Mestrado em História Eclesiástica e pós-graduado em Gestão
Comentar
Compartilhe
O Ministro do STF e o Tinder
06/12/2018 | 22h13
O mais famoso aplicativo de paquera do mundo deu mais um match: desta vez ao ser citado pelo ministro do STF, Luis Roberto Barroso, enquanto acontecia o julgamento sobre a constitucionalidade de leis estaduais na proibição de aplicativos de transporte de passageiros.
 A fala de Barroso: “Os mais jovens e solteiros usam um tal de Tinder também, mas, infelizmente, eu estou fora desse mercado, ou felizmente, porque sou muito bem casado”,
Não houve quem não risse, o que serviu para aliviar o ambiente pesado devido ao julgamento.
Comentar
Compartilhe
Secretário Vai Fazer Mestrado na Flórida
06/12/2018 | 19h14
Leandro Levone,  titular do Planejamento na Prefeitura de Itaperuna foi aprovado em 1º lugar para um programa de Mestrado em Administração na FSU-Florida State University/ Universidade do Estado da Flórida.
Comentar
Compartilhe
Relatório sobre o Noroeste Fluminense é entregue ao governador WW
05/12/2018 | 10h09
A secretária municipal de Ambiente ( assim mesmo, não tem o "Meio") Jeane Hespanhol segue firme na equipe de transição do governador recém-eleito, Wilson Witzel. Esta semana ela entregou ao WW, um relatório completo sobre as potencialidades econômicas de Itaperuna e demais cidades do Noroeste, descrevendo o que já teve e pode voltar a ter, do que tem e vai mal,  do que pode melhorar e do que pode vir a ter. O pedido foi feito pelo próprio governador. Jeanne está entusiasmada com o que o novo governo pretende para a mais esquecida região fluminense. O governador WW viajou para Israel.
WW e JH durante uma reunião esta semana.
WW e JH durante uma reunião esta semana. / ft-ZT
Comentar
Compartilhe
Operação Gólgota II Detona Criminosos em Ita
04/12/2018 | 07h30
Até agora 39 mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil da 143º DP-Itaperuna, chefiados pelo delegado Bruno Cleuder, com apoio da PM do 29º e GAP.
A Operação tem esse nome por ter atacado o coração do crime em um dos morros de Itaperuna.
Cleuder escolheu seus auxiliares nesta tarefa com total precisão para detonar uma quadrilha que fazia estragos na região. O delegado, professor de Direito, respeitado nas suas atividades,  é conhecido por trabalhar com o máximo de discrição, paciência e inteligência, ganhando com isso o codinome de Implacável.
Mais detalhes durante o dia de hoje.
Comentar
Compartilhe
Mega Operação das Polícias Civil e Militar
04/12/2018 | 06h49
A Região Noroeste foi surpreendida na madrugada de hoje, até agora 18 mandados de prisão foram efetivados. A movimentação é grande em Itaperuna.
Mais detalhes durante o dia.
Comentar
Compartilhe
Nota da Pref. de Itaperuna Sobre as Chuvas de Ontem
03/12/2018 | 09h03
Devido à forte chuva que caiu na região ontem, as equipes da Prefeitura de Itaperuna estão trabalhando, nesta manhã, nos distritos de Raposo e Comendador Venâncio. As águas invadiram casas, lojas e houve até deslizamento de terra, onde uma pessoa morreu soterrada.
Em Raposo, choveu 91 mm em uma hora e as águas dos canais de escoamento transbordaram. A chuva esperada era 40 mm em 24 horas. De acordo com a Defesa Civil, esse volume de chuva é considerado muito elevado e raro para o local. Não houve registros de danos graves às estruturas ou aos moradores.
Já em Venâncio, um deslizamento de terra atingiu uma casa onde havia quatro pessoas. De imediato a Prefeitura atendeu ao chamado e enviou máquinas e caminhões para auxiliar no resgate. Três pessoas foram resgatadas com vida e atendidas no local. Um corpo de um homem foi encontrado às 05h30. O resgate contou com o apoio do Corpo de Bombeiros. O prefeito Dr. Marcus Vinícius acompanhou o trabalho das equipes das Secretarias de Assistência Social, Defesa Civil, Agricultura e Obras que continuam dando todo o auxílio necessário aos moradores.
 Prefeitura de Itaperuna
 
Comentar
Compartilhe
Tragédia em Distrito de Itaperuna: Soterramento com Vítimas
03/12/2018 | 07h38
 Em 1ª Mão
Um deslizamento de terra em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna, soterrou 3 pessoas, uma delas vindo a falecer, as outras duas foram socorridas.  Unidades do Corpo de Bombeiro de Itaperuna, Policia Militar, prefeito MV de Oliveira Pinto e secretários municipais estão no local.
Mais informações o BNB repassará durante o dia. 
Ontem o distrito de Raposo alagou-se durante a tarde, mas felizmente sem vítimas humanas.
Em Comendador Venâncio, as chuvas foram intensas durante o dia de ontem, alagando também várias ruas.
ATUALIZAÇÃO ÀS 08:21
Davi Onofre, 28 anos de idade, técnico em aplicação de película anticorrosiva, técnico em acesso por cordas nível 2 e letrista, foi a vítima fatal desta madrugada em CV durante o deslizamento de terra.
Homenagem nas redes sociais feita por amigos de Davi
Homenagem nas redes sociais feita por amigos de Davi
Comentar
Compartilhe